gazeta evangélica edicão 89

12
15 DE NOVEMBRO A 15 DE DEZEMBRO DE 2014 Ano 8 N 0 89 Jornal Páginas 06 e 07 Página 03 Página 03 Página 11 Página 10 Página 11 Página 08 Página 04 Página 10 Página 05 Página 04 Página 05 Simples e Sério! Direção: Luiz Antonio Torquato Líderes apresentam a festa das Senhoras e outros eventos do ministério Em Ação Gazeta Evangélica da região Congresso M12 - SP na MCB APÓSTOLO GILSON MATIAS RECEBE PASTORES, APÓSTOLOS, BISPOS DA VISÃO CELULAR Assembléia de Deus Ministério Madureira Osasco celebra 66 anos de existência. Veja como foi o evento da Fraternal 2014 Cantora, Beth Alves estreia na literatura gospel com “O Grito de um Adorador” Vereador Rogério Silva tem aprovado pela Câmara de Osasco o Projeto de Lei que inclui a Festa dos Tabernáculos no calendário Nesta edição, a 12ª Festa dos Tabernáculos teve o tema: “Restauração”. Página 05 Samantha Costa: um dom dedicado ao Senhor Veja também na página 10 aprovação de PL do vereador que determina que na capa do carnê do IPTU da cidade seja informado quem tem direito à insenção Ronaldo Santos é eleito presidente da Câmara de Santana de Parnaíba e em 2015 poderá ser prefeito Temporada de Natal em Osasco atrai público de toda a região Ní da Pizzaria promove campeonato no Campo do São Pedro e apoia eventos em Osasco FAIXA EXCLUSIVA DE ÔNIBUS NA AVENIDA NOVO OSASCO ENTRA EM FUNCIONAMENTO NA PRÓXIMA SEMANA ONG UNIR PARA CRESCER ENTREGA CERTIFICADOS PARA FORMANDOS DOS CURSOS ATUANTE, VEREADOR DE OSASCO, ALEX DA ACADEMIA, HOMENAGEIA ASSOCIAÇÃO EREMIM EM SANTANA DE PARNAÍBA MARCÃO ASSUME COMO VEREADOR EM 2015 VEREADOR OSASQUENSE DINEI SIMÃO TEM ATUAÇÃO DE DESTAQUE NA CÂMARA MUNICIPAL Pastor Elson Vila Nova prega em culto no escritório da GOL Linhas Aéreas ASSEMBLÉIA DE DEUS CASTELINHO REALIZA CONGRESSO Página 04

Upload: luiz-antonio-torquato

Post on 07-Apr-2016

310 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Jornal do mês de Dezembro de 2014

TRANSCRIPT

Page 1: Gazeta Evangélica edicão 89

15 DE NOVEMBRO A 15 DE DEZEMBRO DE 2014Ano 8 N0 89Jornal

Páginas 06 e 07

Página 03

Página 03

Página 11

Página 10

Página 11

Página 08

Página 04

Página 10

Página 05

Página 04Página 05

Direção: Ev. Luiz Antonio TorquatoSimples e Sério! Direção: Luiz Antonio Torquato

Líderes apresentam a festa das Senhoras e outros eventos do ministério

Em AçãoGazetaEvangélica da região

Congresso M12 - SP na MCBAPÓSTOLO GILSON MATIAS RECEBE PASTORES, APÓSTOLOS, BISPOS DA VISÃO CELULAR

Assembléia de Deus Ministério Madureira Osasco celebra 66 anos de existência. Veja como foi o evento da Fraternal 2014

Cantora, Beth Alves estreia na literatura gospel com “O Grito de um Adorador”

Vereador Rogério Silva tem aprovado

pela Câmara de Osasco o Projeto de Lei que inclui

a Festa dos Tabernáculos no calendário

Nesta edição, a 12ª Festa dos Tabernáculos teve o tema: “Restauração”. Página 05

Samantha Costa: um dom dedicado ao Senhor

Veja também na página 10 aprovação de PL do vereador que determina que na capa do carnê

do IPTU da cidade seja informado quem tem direito à insenção

Ronaldo Santos é eleito

presidente da Câmara de Santana de

Parnaíba e em 2015 poderá ser prefeito

Temporada de Natal em Osasco atrai público de toda a região

Ní da Pizzaria promove campeonato no Campo do São Pedro e apoia eventos em Osasco

FAIXA EXCLUSIVA DE

ÔNIBUS NA AVENIDA NOVO

OSASCO ENTRA EM FUNCIONAMENTO

NA PRÓXIMA SEMANA

ONG UNIR PARA

CRESCER ENTREGA

CERTIFICADOS PARA

FORMANDOS DOS CURSOS

ATUANTE, VEREADOR DE

OSASCO, ALEX DA

ACADEMIA, HOMENAGEIA ASSOCIAÇÃO

EREMIM

EM SANTANA

DE PARNAÍBA MARCÃO ASSUME

COMO VEREADOR

EM 2015

VEREADOR OSASQUENSE DINEI SIMÃO

TEM ATUAÇÃO DE DESTAQUE NA CÂMARA MUNICIPAL

Pastor Elson Vila Nova prega em culto no escritório da GOL Linhas Aéreas

ASSEMBLÉIA DE DEUS CASTELINHO REALIZA

CONGRESSO

Página 04

Page 2: Gazeta Evangélica edicão 89

15 DE NOVEMBRO A 15 DE DEZEMBRO DE 2014

Editorial Editorial

Expediente do jornal - Registrado sob o CNPJ: 14.652.706/0001-42 - Av. Novo Osasco, 700 -Jd. Bussocaba - Osasco - SP - ANUNCIE: Telefones: 11-3609-1668 / 99684-2919 / 3692-2534 - Site: www.gazetae-vangelica.com - e-mail: [email protected] - e-mail: [email protected] - e-mail: [email protected] - FACE: gazetaevangelica - Diretor, Redator e Jornalista responsável: Ev. Luiz Antonio Torquato MTB 53.251/SP Fotos: Renato Azevedo / Juliana Bezko / Luiz Antonio Torquato / Jeremias Diretora Comercial: Silvana Torquato - Reportagem : Graziela Guariglia Contato publicitário: Silvana da Silva Porto - Diagramação: Luiz Antonio Torquato Colaboradores: pastor Dejair Batista Silvério e pastor Zoltan Fodor da igreja Evangélica Avivamento da Fé - Pastor Paulo Silas Reis da AD Belém setor 10 de Barueri- Quarteto Alfa - Pr. Márcio Vergniano da AD MAdureira de Osasco, Dc. Marcelo e todos os membros do Avivamento da Fé de IlhaBella, enfim todos os pastores, colaboradores, empresários que ajudam este veículo de comunicação a ser sempre destacado no mundo gospel. Os artigos assinados não são necessariamente opinião deste jornal. Colaboradores e colunistas não tem vínculo empregatício com esta empresa. Distribuição Gratuita / Circulação: Osasco - Carapicuíba - Barueri - Jandira - Itapevi - Cotia - Santana de Parnaíba (Incluíndo as igrejas de Aphaville e Tamboré), Pirapora do Bom Jesus e São Paulo/Centro - Litoral Norte, Caraguatatuba, São Sebastião e IlhaBella e através das igrejas Avivamento da Fé a Gazeta Evangélica tem chegado a vários paises: Japão, USA, Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Chile, Rep. Dominicana, Paraguai, Peru e Suiça. E pelo site a Gazeta Evangélica é vista no Brasil e no mundo, pela Gazeta On line.

GazetaEvangélica da região

Jornal

3609-166899684-29193692-2534

Gazeta2Evangélica da região

Jornal

Boas Festas e 2015 de bênçãos para cada leitor da Gazeta Evangélica!

Algumas indagações que devemos fazer a nós mesmos

Olá amigos, quero agradecer por fazer parte da vida de vocês e escrever todos os meses matérias, eventos e mostrar o que há de melhor no evangelho através deste veículo de comunicação. Desejar felicidades aos colaboradores e patrocinadores que são amigos, irmãos em Cristo, pastores, apóstolos, enfim, obreiros na fé em Jesus Cristo que estão pro-pagando o Reino dos Céus. Agradeço ao prefeito Jorge Lapas, e todos da prefeitura municipal de Osasco e região e vereadores pelo apoio, agradeço aos pastores que desde o início deste jornal nos apoiaram, ao pastor Dejair Batista Silvério do Avivamento da Fé, ao pastor

2.3 – O Dom Da Palavra De Conhe-cimento.

Muitos perguntam como podemos definir estes três dons de revelação.A Bíblia nos ensina como reconhecer a operação deles.

APRENDA ESSA: UMA PALAVRA DE CONHECIMENTO É ALGO REVELADO SOBRENATURALMENTE PELO ESPÍRITO SANTO QUE NÂO PODERIA SER CONHE-CIDO PELA MENTE NATURAL HUMANA.

Em João 4, temos um exemplo dis-to. Jesus estava passando por Samaria e pediu à mulher que se encontrava lá para lhe dar um pouco de água daquele poço. Iniciando o diálogo, Ele lhe disse: “Vá buscar o seu marido! Eu gostaria de conversar com ele também”. Ela respondeu: “Não tenho marido”.

E QUAL FOI A RESPOSTA DE JESUS: “VOCÊ ESTA FALANDO A VERDA-

DE. VOCE JÁ TEVE CINCO MARIDOS, E O HOMEM COM QUEM VOCE ESTÁ VIVENDO NÃO É O SEU MARIDO....”

Como Ele soube disto? POR UMA PALAVRA DE CONHECIMENTO. Ele soube disto porque o Espírito Santo o revelou sobrenaturalmente a Ele.

2.4 – O Dom Da Palavra Da Sa-bedoria.

O que é uma palavra de sabedoria?PRESTE ATENÇÃO: É UMA INSTRU-

ÇÃO RECEBIDA SOBRENATURALMENTE DO ESPÍRITO SANTO, COM RELAÇÃO A UMA AÇÃO NECESSÁRIA PARA SE RE-SOLVER UM PROBLEMA PARA O QUAL NÃO NENHUMA RESPOSTA NATURAL.

Em At 15, descobrimos que os apóstolos da Igreja de Jerusalém en-contravam-se numa crise, lidando com a circuncisão e algumas outras questões difíceis.Após algumas considerações e debates, Tiago levantou-se e falou a palavra de sabedoria que resolveu o problema. Leia At 15.19,20 e também 15.28. Uma palavra de sabedoria.

UMA NOVIDADE – Muitas vezes uma palavra de sabedoria vem após uma palavra de conhecimento, para nos instruir em relação a qual ação deveria ser tomada e que esteja de acordo com o que foi revelado através da palavra de conhecimento.

Os profetas agem de acordo com estes dons. Eles sabem de coisas, sobrenaturalmente pelo Espírito. O Espírito Santo lhes dá uma palavra de sabedoria para lhes mostrar qual é a ação necessária. Quando vem uma palavra de sabedoria, ela abre a porta para mais bênçãos.

2.5 – O Dom Do Discernimento Dos Espíritos.

Muitos o consideram como o mais valioso dom de todos. Isto se deve ao

Pastor Zoltan Foldor é diretor da Esteiafé - Escola Teológica da Igreja Avivamento da Fé e líder do campo do Jd. Adalgisa

fato de que ele pode nos proteger de todos os tipos de perigos e erros. Embora esteja disponível a TODOS, através do Espírito Santo ele funciona fortemente como parte do ministério do profeta.

OUÇA BEM: ATRAVÉS DESTE DOM, O PROFETA SABE SE UMA MANIFES-TAÇÃO ESPECÍFICA É DO ESPÍRITO SANTO,DO ESPÍRITO HUMANO, OU DE UM ESPÍRITO MALIGNO.

Este é um dom extremamente necessário. Os que estão em posições de liderança na Igreja local trabalham em estreita colaboração com profetas que consigam se mover neste dom, porque podem haver todos os tipos de manifestações num culto. Os obreiros mais jovens, ainda sem muita experi-ência, tem que tomar muito cuidado com este assunto.

Nem todos os dirigentes de Igreja ou obreiros (as) tem este dom, tão necessário nos dias de hoje. Mas, se você tem o precioso dom do discerni-mento dos espíritos, ou se você é um profeta ( ou profetisa), o Senhor lhe ajuda a descobrir a FONTE ESPIRITUAL de muitas manifestações com que nós nos deparamos.

Contudo, se possível verifique com outros líderes espiritualmente sensí-veis a confirmação do que você está sentindo no seu coração a respeito de uma pessoa, antes de eventualmente repreende-la, sobre isso.

2.6 – Como Os Dons Nos Ajudam A Ajudar Os Outros.

Uma irmã, nova convertida num ministério lá no Canadá, teve um sério problema.

O profeta não a conhecia, mas quando a viu, reconheceu instantane-amente a fonte do problema dela; ele falou imediatamente: “FEITIÇARIA”! Foi uma tremenda ação do Espírito.

Ele não somente compreendeu através do discernimento de espíritos, que se estava lidando com feitiçaria, mas também através de uma palavra de conhecimento, ele sabia tudo o que tinha acontecido.

Aí então, uma palavra de sabedoria veio, e, Deus através deste profeta, deu claras instruções a esta irmã. Ela obede-ceu e Deus começou uma grande obra de restauração na vida dela.

2.7 – As Quatro Filhas De Filipe E O Profeta Ágabo.

Em At 21.8-11 temos uma história que esclarece bem a nítida diferença entre o dom de profecia e o dom [ ofício ] do profeta.

Esta história aconteceu en-quanto

Paulo se encontrava a caminho da

Ásia Menor, de volta a Jerusalém. Todas as vezes que ele PARAVA NO CAMI-NHO, O ESPÍRITO o avisava para NÂO IR a JERUSALÉM. ( Veja At 20.23; 21.4 )

Aí finalmente, Paulo e a sua equipe chegaram à casa de Filipe, o evangelis-ta, conforme At 21.8.

Filipe tinha quatro filhas “que profetizavam” , At 21.9. Estas moças tinham uma unção profética sobre suas vidas e funcionavam no dom de profecia para edificar, despertar, e alegrar os santos.

Mas, em contraste com estas jovens que tinham o simples dom de profecia, “chegou da Judéia um certo profeta chamado ÁGABO”. At21.10.

Perceba, irmão (ã), que a Bíblia faz clara distinção entre estas filhas “que profetizavam”, e, “ um certo PROFETA chamado Ágabo”.

Quando Ágabo chegou, ele deu uma profecia ilustrado; ele pegou a cinta de Paulo e amarrou as suas pró-prias mãos e pés com ela, dizendo: “ Assim diz o Espírito Santo: amarrarão os judeus de Jerusalém o homem que possui ista cinta e o entregarão nas mãos dos gentios”. At 21.11

VEJA BEM: Ágabo estava predizen-do algo definido que aconteceria no futuro, bem diferente quatro donzelas que profetizavam. Elas podia medificar, despertar, e alegrar,mas não estavam exercendo o cargo de PROFETIZA.

Há inúmeros exemplos de mulhe-res na Bíblia que eram profetizas, veja;

- Miriã, Ex 15.20,21- Débora, Jz 4.4,5- Hulda, 2 Rs 22.14- Ana, Lc2.36,37Mas, quando Ágabo chegou, ele

teve uma revelação do que ocorreria. Estava predizendo; e disse corretamen-te: “Assim diz o Espírito Santo...”. No At, os únicos exemplos de pessoas que falam assim são os PROFETAS.

Ágabo predisse o que aconteceria com Paulo. Ele se movia numa dimen-são diferente, mais elevada, que os envolvia palavras referentes ao futuro e também o de dar palavras de direção/ admoestação ao Apóstolo.

Temos mais detalhes sobre a vida do profeta Ágabo, veja;

At 11.28 – “ Um deles chamado Ágabo, levantou-se, e, através do Es-pírito, predisse que uma grande fome se espalharia sobre todo o mundo romano...”

E o versículo continua dizendo assim; “...e isto aconteceu durante o reinado de CLÁUDIO CÉSAR [um im-perador romano].”

Assim sendo, olhando para Ágabo, vemos um verdadeiro profeta do Novo Testamento.

Conseguia enxergar o futuro re-velado pelo Espírito Santo e dizer os eventos que estavam por vir. E a prova do seu ministério foi a seguinte: O QUE ELE DISSE ACONTECEU.

2.8 – A Sabedoria De Salomão.CONTINUA NO PRÓXIMO MES

Márcio Vergniano da AD Madureira em Osasco, apóstolo Gilson Matias, missio-nária Dionizia Luvizotto e seu esposo o pastor Plínio e todos que divulgam seus eventos neste jornal.

TRABALHO NO LEGISLATIVO Queremos agradecer ao vereador

Rogério Silva, que por sua vez tem desempenhado um grande papel no Legislativo de Osasco, representado o povo evangélico com leis voltadas tam-bém ao povo gospel, como a instituição da Semana de Louvor e Ações de Gra-ças pelo Município de Osasco, que deve acontecer em fevereiro, na semana do aniversário, e que já faz parte do nosso

A reportagem da Gazeta Evangélica procurou o pastor Cristiano, detido por policiais no centro de Osasco, em frente do Osasco Plaza Shopping, para saber por que o fato ocorreu. A matéria também serve para responder dezenas de postagens nas redes sociais que questiona-vam a ocorrência. Abaixo, segue depoimento de Cristiano.

Pastor evangelista detido por PM no Centro de Osasco explica confusão

Depoimento:Faz 20 anos que prego nas praças,

nas ruas e aqui no centro de Osasco e há 4 desenvolvo este trabalho de evangelismo. Tem pessoas ao meu redor que apreciam o evangelho e outras não. Há uma mulher que fica próximo ao local onde prego, que vende água. Ela diz ser evangélica, mas infelizmente a mesma se levantou contra a obra missionária de rua e o trabalho que faço. Eu sempre risco no chão um quadrado com o nome de Jesus Cristo , que é eterno, e ela sem-pre me perseguiu por isso, jogando água em nós, incitando os vendedores ambulantes contra o nosso grupo. Essa perseguição não vem de hoje, ela vem fazendo isto já tem 4 anos. U dia estávamos aqui fazendo o que fazemos sempre e e eu riscando o chão, e não estava pregando a palavra ainda, essa mulher se aproximou e me agrediu com palavras de baixa calão, entre outros palavrões. Eu me afastei dela, eu e o pastor Vanderlei, que faz a obra aqui comigo. Neste interim,

estava vindo a polícia e eu fui até eles para acioná-los e disse aos policiais que ela me agrediu com palavras e a própria policial viu e ouviu a mulher falando vários palavrões. Pedi que eles resolvessem a questão. Sei como cidadão brasileiro e pastor que tenho o direito de ir de vir, conheço meus direi-tos. Mas creio que ela levou pelo lado pessoal, pois começou a dizer que era espírita, me dando sermão de religião, e na sequência, me deu voz de prisão, me algemando do nada. Assim o povo que estava vendo ficou inconformado com o abuso de autoridade. Algumas pessoas vieram nos acudir, filmando e por isso foi parar nas redes sociais. É bom ter um jornal evangélico sério que vem constatar os fatos. E foi isto o que aconteceu. Chegando à delegacia, eles nos levaram presos e a policial deu sua versão dos fatos ao delegado titular, mas graças a Deus um delega-do sério que questionou na policial, dizendo “o que faz um pastor aqui algemado? Pode soltá-lo!”E falando que ela deveria prender bandidos e

não pastor. A policial também levou a pessoa que estava me agredindo com palavras, porque são amigas, e a levou como testemunha, mas não resolveu nada. Absurdo isto porque tudo que partiu foi da policial, eu fui chamar a polícia e acabei sendo levado preso. Eu nunca passei por situação seme-lhante, sempre houve alguns levantes, porque isto é do evangelho mesmo, mas algemado por policiais esta é a primeira vez. Eu, pastor Cristiano, sou conhecido com este ministério de pregar a palavra nas ruas e praças. Eu pertencia ao ministério Madureira e hoje congrego na Igreja Evangélica Ministério Cristo é Real, do pastor Hélio, que fica no Jd. Santo Antônio. Para quem quiser entrar em contato comigo, seguem meus telefones e os da missionária Paula Xavier: 97965-3690 / 96934-5960 / 99425-9578. “Porque se anuncio o evangelho não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho. 1 Coríntios 9:16.

NA REDE

calendário anual. O pastor Dejair Batis-ta Silvério fez questão de agradecer e faço das palavras dele as minhas, já que ele também homenageou o vereador na sede mundial do Avivamento da Fé pelo desempenho e trabalho em prol da cidade, ao lado do prefeito Jorge Lapas. “Rogério Silva é um vereador que trabalha com propósitos na nossa cidade e tenho acompanhado de perto. Parabéns ao vereador e ao prefeito Jorge Lapas porque vemos que quando o justo governa o povo se alegra, isso mostra que estão trabalhando como justos e fazendo o melhor. Sei que há de prosperar ainda mais suas gestões”, citou o pastor Dejair, presidente do ministério Avivamento da Fé. E nesta semana o vereador Rogério Silva tam-bém apresentou o - PROJETO DE LEI Nº 74/2014, que dispõe sobre a Semana de Comemoração da Festa dos Tabernácu-los em celebração às tradições e culturas judaicas pelo Município de Osasco, isto entre outros projetos já foram encami-nhados e votados pela Câmara.

Boa leituraO editor

Page 3: Gazeta Evangélica edicão 89

Notícias EM DESTAQUEVeja matéria e fotos pelo site: www.gazetaevangelica.com e pelo www.facebook.com/gazeta.evangelica

15 DE NOVEMBRO A 15 DE DEZEMBRO DE 2014 Gazeta3Evangélica da região

Jornal

Na noite do dia 1º de de-zembro, a cantora Beth Alves lançou seu primeiro livro na livraria Cultura, “O Grito de um Adorador”, no Shopping Iguatemi de São Paulo, e falou à reportagem da Gazeta Evangéli-ca. Confira os principais trechos da conversa.

Gazeta Evangélica: Como surgiu o desejo de escrever o livro?

Beth Alves: Nunca tive este desejo de escrever, porém, conforme vamos entrando nos mistérios de Deus, Ele muda todo o nosso percurso, e te coloca dentro dos desejos dEle. É impressionante como Deus faz conosco. Ele coloca um desejo ardente dentro de você, te capacita e te dá às ferramentas que você precisa, o agir de Deus é lindo demais para quem enxerga com olhos sobrenaturais. Comecei a rece-ber e-mail de testemunhos de cura, milagres de lugares que havia ido adorar, ligações, foi aí que Deus me fez lembrar a pro-messa que Ele havia me feito,

Cantora, Beth Alves estreia na literatura gospel com “O Grito de um Adorador”

há alguns anos, que iria levantar paralíticos, curar câncer, salvar e libertar através da minha voz. Veio a oportunidade de colocar tudo isso no livro e compartilhar com o Brasil e o mundo que Deus é o mesmo.

Gazeta Evangélica: O que traz este livro para o leitor?

Beth Alves: Traz experiências de superação, fé, milagre, sobre-natural, experiências profundas com Deus, perseverança, dedi-cação ao ministério, amor pela obra, família, como superar o luto e adversidades.

Gazeta Evangélica: Como iniciou sua carreira de cantora?

Beth Alves: Comecei aos 16 anos, ainda jovem, mas sempre dedicada à obra de Deus. Minha escola musical era coral na igreja, meu pai era maestro. Tenho 5 CDs gravados, “Pedra Preciosa”, Segura em teu amor”, “Feridos

na Arena”, “Milagre” e “Sobre-natural”, além de 3 DVDs. Estou preparando um novo CD.

Gazeta Evangélica: Quais canções se destacaram nessa trajetória?

Beth Alves: “Cidade Santa”,

“Clamor” e “Feridos na Arena”

Gazeta Evangélica: Projetos para 2015?

Beth Alves: Gravação de um novo CD, Programa de TV e apri-morar mais meus conhecimentos na faculdade de psicologia que estou fazendo atualmente.

Gazeta Evangélica: Gostaria de agradecer a alguém em es-pecial?

Beth Alves: Em primeiro lugar a Deus, pela oportunida-de. Ao meu esposo, aos meus pastores Silas Malafaia e Jabes de Alencar, à editora, meu mi-nistério, meus músicos e os meus patrocinadores: UP Acessórios, Buffet Bom Demais, Chocoletti, Bela Loba, SWM filmagem, Triex Comunicação,Ricapel Bolsinhas, Eli Hail Cabelereira e Buffet Fati-ma Decorações.

Contatos:www.bethalves.com.br

Telefones: 11 3681-9277/9 9159-1808

WhatsApp: 95358-3060Facebook: bethalvesII

Com a participação de Célia Sakamoto, cantando e pregan-do, além do Grupo DHD, ocorreu no dia 21/11, Congresso da Assembléia de Deus Castelinho – Campo Baronesa, em Osasco. No dia seguinte, 22, houve culto ministrado pelo pastor Elson Vila Nova, com participação de um coral com muitas vozes da juventude, um marco para a igreja local.

Neste mês, haverá o último batismo do ano, que ocorre todos anos, além da vigília que acontece toda a 2a sexta-feira do mês. Este dezembro vamos fechar a programação com uma vigília da vitória e esta-mos lutando muito para que isto ocorra. O campo, graças a Deus, tem sido muito abençoado e está de volta a nossa igreja a Vanilda Bordieri, a Célia Sakamoto, que acabou de participar deste grande

Assembléia de Deus Castelinho realiza Congressoevento, e não deixando de falar da nossa pregadora a Luciana Viana, que é uma pessoa que Deus tem abençoado através da palavra, explicou Vila Nova, ressaltando que ela este recen-temente em Portugal e na Itália.

Para o pastor, o campo do Baronesa completa 10 anos com muitas vitórias, tendo à frente o pastor reverendo Samuel Ferrei-ra e o Bispo Manoel Ferreira, que acreditou no trabalho. Estamos colhendo muitos frutos para a glória de Deus e hoje nossa igreja goza de um conceito muito grande, avaliou o pastor.

Há 5 anos, no mês de no-vembro, acontece um culto ecu-mênico dos empresários da Gol, que neste ano ocorreu dentro da garagem de ônibus Breda, na Rodovia Anchieta, que também é um dos maiores museu de ônibus. O evento é realizado a pedido do empresário Nenê Constantino, seus filhos Henri-que e Fernando, proprietários da Gol Linhas Aéreas.

Nesta edição do encontro, a palavra foi levada pelo pastor Elson Vila Nova, da Assembléia

CULTO NO ESCRITÓRIO DA GOL

de Deus, Ministério Madureira, de Osasco. O evento contou com oração e louvores. O pastor Elson Vila Nova disse à reportagem da Gazeta Evangélica que está mui-to feliz por ter sido o preletor do encontro, que teve a participa-ção do grupo Quarteto Alfa. “O culto é ecumênico e neste ano foi feito com o segmento evangélico, por isso, nossa gratidão e alegria por propagar o Evangelho”, co-mentou. Também participaram do evento empresários das Via-ções Cometa e Breda.

Instrumentos musicais

11-3683-36863698-5860

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO COM A IMPRENSAO vereador Rogério Silva, 2º secretário da Câmara, reuniu, nesta

quarta-feira - 10/12, os profissionais da imprensa da nossa reunião com o objetivo de agradece-los pela colaboração. Valeu, Obrigado.

Na noite de terça-feira (9/12), foi votado e aprovado pela Câ-mara de Osasco, o Projeto de Lei de autoria do vereador Rogério Silva, que institui a Festa dos Ta-bernáculos no calendário oficial da cidade. O projeto segue agora para sanção do prefeito Jorge

Lapas. O apóstolo agradeceu a iniciativa. “Obrigado vereador Rogério Silva, que Deus abençoe sua vida para que você continue sendo benção para a MCB e igrejas de Osasco. Você é discí-pulo, você é 12”, disse o apóstolo Gilson Matias da Missão.

Festa dos Tabernáculos no calendário oficial

Page 4: Gazeta Evangélica edicão 89

15 DE NOVEMBRO A 15 DE DEZEMBRO DE 2014Gazeta4 Evangélica da região

Jornal

A Igreja Apostólica Novo Templo tem sido palco de milagres todas as terças feira e domingos, com cultos onde a presença de Deus tem sido sentida de forma sobrenatural. Já passaram pelo púlpito do ministério nomes como a Missionária Zetty, Missionária Luciene Viana, Pastor Da-niel Matias (MCB), os cantores Josias Silva e Pierry, Pastor Alexandre Brito (GMUH) e Pastor Samuel Procópio (GMUH).

“Temos feito a vontade do Pai e em cada culto reunimos uma multi-dão de adoradores. Muitas almas têm se rendido aos pés do Senhor. Somos uma igreja Apostólica e trabalhamos em células, onde temos a cobertura do Apóstolo Gilson Matias, da MCB, do Estado de SP”, disse o Pastor Pedro Paulo, Llíder do ministério.

Ele disse que o ministério é novo e ainda está em fase de construção . “Mas o Senhor tem enviado discí-pulos de excelência para nos ajudar a cuidar da igreja, avaliou o líder do ministério. A pastora Débora Barros disse que muitas famílias tem sido restauradas na igreja, e o crescimento é maior do que se imaginava. “Mas é preciso ressaltar que toda a glória seja dada ao Senhor pois é impor-tante colocarmos os pés no chão e andar um passo de cada vez, pois o que importa é que Ele cresça para que a gente diminua. Temos somente que agradecer ao Senhor pelo que tem feito em nosso favor, disse a pastora.

Os cultos na Igreja Apostólica Novo Templo acontecem às terças feiras, às 20h, sob o comando da pastora Débora Barros e suas dis-cípulas auxiliares, onde diante de uma multidão de adoradores, tem acontecido a Noite Profética. Aos domingos os cultos estão sob a res-ponsabilidade do Pastor Pedro Paulo, intitulado Celebração da Família, reu-nião voltada para o fortalecimento do núcleo familiar. Este homem de Deus tem ensinado os princípios bíblicos a toda a igreja sobre diversos temas relacionados à família cristã. A cada reunião famílias têm se rendido aos pés de Cristo.

Igreja Apostólica Novo Templo em Ação

3ª FEIRA - 20HReunião com pastora DÉBORA BARROS4ª FEIRA - 20HESCOLA CRESCER5ª FEIRACÉLULAS NAS CASAS

PROGRAMAÇÃO SEMANAL:DOMINGO - 19HCELEBRAÇÃO DA FAMÍLIARua: Águas da Prata 242Rochdale - Osasco Mais informações: (11) 4575-7686facebook : Débora Pedro Barros

A Igreja Apostólica Novo Templo é um lugar de gente feliz e que ama o que faz.

SOMOS APAIXONADOS POR VIDAS, APAIXONE-SE VOCÊ TAMBÉM !!!

Nos dias 17, 18, e 19 de novem-bro, a igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira Osasco co-memorou os 66 anos de aniversário do templo. O evento, que contou com louvores e apresentações em adoração ao Senhor Jesus, teve a participação de integrantes de con-gregações do ministério da região.

Para o pastor presidente do Mi-nistério de Osasco e Região, Márcio Tristão Vergniano, a ocasião é alvo de gratidão. ˜Estou alegre porque foram três dias de festa e grandes bênçãos. O primeiro dia teve contou com a cooperação de todo o campo de missões de Osasco e formou-se um grande coral. Foi muito bonito, um culto muito abençoado e Deus manifestou Seu poder. Nós ficamos comovidos pelo trabalho de missões que o campo de Osasco vem reali-zando nestes anos todos e pelo nú-mero de igrejas que foram abertas em outros estados, nestes oito anos

Ministério também comemora 8 anos de gestão do pastor Márcio Tristão Vergniano

Pr. Cícero de Assis – 2º Vice-presi-dente e líder de missões da AD – Osasco

“Hoje podemos falar que a Madurei-ra em Osasco é uma potência e muitos campos foram abertos e o trabalho missionário expandiu no Brasil inteiro. Muitos campos foram abertos e a obra missionária continua e Deus confirmou a presença da Assembléia de Deus em Osasco, com os nossos saudosos pas-tores Josias, que trabalhou aqui muito tempo, pastor Benedito Toledo, pastor Perácio, pastor Gilberto de Paula, pastor Sóstenes e agora nosso pastor Már-cio Vergniano, que completou 8 anos presidindo este ministério. Deus tem aprovado e a conta dele é de multiplicar e cada vez mais é crescer. São 66 anos e que venham mais para o crescimento em dobro e assim por diante.”

Pr. JamesLíder dos Varões da AD – Osasco“Os varões vem fazendo um trabalho de unificação, realmente Deus bradou, através dos louvores, através da palavra que Deus usou o pastor Itamar, que coisa linda que foi a comemoração dos 66 anos do ministério aqui em Osasco.”

Pastora MaraLíder da UMADO – da AD – Osasco“O grupo de varões é um grupo novo, mas que está crescendo. Deus usou o pastor Itamar ao falar que somos vasos de Deus e que ninguém pode mexer com o vaso e que temos uma propriedade

No dia 13 de setembro no Ginásio José Correa em Barueri recebeu cerca de 7 mil fieis para celebrar a Fraternal Oeste 2014.O evento mais esperado pelos membros da igreja evangélica Assembleia de Deus ministério Ma-dureira.

Com a presença dos presidentes da Assembleia de Deus Ministério Ma-dureira da Região Oeste de São Paulo (Osasco, Barueri, Itapevi, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Jandira, São Roque e Embu das Artes), contou com a pregação do Pastor Samuel Ferreira. Três corais formados por 2.000 irmãs, 2.000 jovens e 1.400 Varões cantaram lindos louvores no belo evento.

e Deus tem abençoado ricamente”, ressaltou o presidente.

Para ele, a oportunidade é de

QUEM PASSOU POR LÁ

SERV

IÇO Assembléia de Deus, Ministério Madureira, Osasco

Rua Virgínia Aurora Rodrigues, 246, CentroTelefone: 3682-3029 www.adosasco.org.br

muito grande na vida espiritual.”

Pastor Ademir BispoCongregação da AD em QuitaúnaÉ” um prazer muito grande estar vivendo estes 66 anos do ministério e os 34 anos de casa que eu tenho. Chegamos aqui em 1978 e de lá pra cá estivemos sempre envolvidos com os trabalhos da igreja e passamos aqui em vários departamentos da nossa igreja até a co-pastor ao lado do pastor Gilberto e depois do pastor Sós-tenes. E hoje, pela misericórdia de Deus, estamos dirigindo uma das congregações do campo, que é a igreja de Quitaúna.”

Pastor Ídio Antonio dos SantosAD do Jd. YpꔓVim para a igreja em 1960 e aqui fomos congregar na rua dos Marianos e hoje é uma alegria estar aqui participando dos 66 anos. Deus tem nos abençoado ricamente.”

Pastor Paulo VitorAD – Novo Osasco“Me sinto privilegiado por ser filho da casa e pertencer a este lugar e aprouve a Deus por ministrar no último dia da festa. Estou muito emocionado.”

Pastor Romoaldo de SantanaSede - Osasco“Pastor Márcio é um pastor que nos dá um acesso fácil, uma pessoa simples e o nosso Deus é Deus das coisas simples e nisto vemos o grande crescimento do nosso campo.”

Pastor Nilo de Assis1º Vice presidente da AD Madureira Osasco“Estou aqui há 44 anos, graças a Deus me reconciliei aqui no campo de Osasco em 1973 e era o pastor Josias na época e de lá pra cá Deus vem nos abençoando e eu entrei mesmo de espírito, alma e corpo.”

Igreja EM DESTAQUE Veja matéria e fotos pelo www.facebook.com/gazeta.evangelicaou pelo site: www.gazetaevangelica.com

agradecimento. “Quero externar minha gratidão a todos os que parti-ciparam, obreiros, dirigentes e irmãs,

nesta grande festa, comemorando os 66 anos da fundação da igreja e 34 anos da inauguração do Templo. Quero dizer aos irmãos e irmãs de todo o campo de Osasco: nós con-tamos com suas orações em favor desta igreja, para que Deus possa dar crescimento e capacidade para esta diretoria e para que o Senhor possa conduzir o seu querer sobre a nossa vida aqui na frente deste trabalho. Nós dependemos de Deus, que seja um trabalho dEle e não do homem. Ele abrindo as portas do novo terreno que estamos compran-do para a sede e toda congregação compartilha desta alegria por essa conquista”, concluiu.

Fraternal Oeste

No último dia 15 de novembro o Apóstolo Gilson Matias (MCB), consagrou a Pastores os líderes da Igreja Apostólica Novo Templo (Pedro Paulo e Débora Barros),

diante de uma multidão de mais de 5000 mil pessoas. “Foi uma noite memorável, de muita unção, onde comemoraram a FESTA DOS TABERNÁCULOS”. disse o casal.

Assembléia de Deus Ministério Madureira Osasco celebra 66 anos de existência

Ap. Gilson Matias unge à pastores o casal

FRUTO FIEL

Seminário LIDERANÇA e TRABALHO EM EQUIPE

Pra. Débora Barros3ª Feira Profética

Ev. Maria Pedro, Pr. Pedro, Pra. Bébora Barros e Pra. Ana

Paula

Eduardo, Janaina Souza, Miss. Luciene Viana, Pra. Débora Barros e Pr. Pedro

Eduardo, Janaina Souza, Miss. Luciene Viana, Pra. Débora Barros e Pr. Pedro

Page 5: Gazeta Evangélica edicão 89

Na noite do dia 5 de de-zembro, iniciou-se o Congresso M12 – SP, na Igreja Missão Carismática Brasileira (MCB), em Osasco, que contou com a presença de Apostolos, Bispos e Pastores, e se estendeu para o sábado (6) e domingo (7), na Arena Barueri. O evento rece-beu a cobertura espiritual do Apostolo Rene Terra Nova e sua esposa a Apostola Ana Marita Nogueira Terra Nova.

Para o Apostolo Gilson Ma-tias da MCB, foram momentos marcantes para toda a igreja, além de membros da M12, que sentiram o agir de Deus em suas vidas. “Nesta primeira noite de congresso M12-SP recebemos decretos sobre nossa família e uma palavra direta do trono e no domingo pela manhã tivemos um grande avivamento ministrada pelo nosso Apostolo Rene Terra Nova na MCB, e na tarde deste domingo, a Arena de Barueri foi palco para receber o M-12 regional, com muita festa ao Senhor˜, concluiu o Apostolo.

1o Congresso M12 SP movimenta Osasco e Barueri

Aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de novembro, a Festa dos Tabernáculos MCB (Missão Ca-rismática Brasileira). Segundo o presidente o apostolo Gilson Matias, há 12 anos a MCB cele-bra Tabernáculos, durante uma semana a igreja entra em um período de consagração a Deus e dedicação à família. “Neste perí-odo estão suspensas as células e demais atividades da igreja e, em pelo menos uma noite, todos se reúnem com suas famílias para celebrar as bênçãos de Deus. Nos três últimos dias nos reunimos para uma grande festa ao Senhor, a festa terminou com muita ale-gria e com certeza deixou todos na expectativa pelo proximo ano˜, explicou o apostolo.

A abertura da Festa dos Tabernáculos foi marcada por lindos atos proféticos, elemen-tos proféticos que entraram representando a nação de Israel

Restauração é o tema da 12a Festa dos Tabernáculos

e bandeiras dos 27 Estados Bra-sileiros foram levantadas em um tempo de intercessão pelo nosso país. O apóstolo Gilson Matias ministrou à igreja uma palavra de confronto e reflexão, levando os discípulos a entender que a Restauração requer atitudes de mudança e posicionamento de verdadeiros Cristãos.

O segundo dia não foi dife-rente, com o tema Restauração, o templo foi presenteado com uma linda peça de teatro e mui-to louvor, na FITO - Fundação Instituto Tecnológico de Osas-co. O terceiro e última dia do evento, 16, foi surpreendente e impactante. Os presentes vi-ram a entrada dos Estandartes das 12 Tribos que compõem a Nação de Israel, representadas pelas redes da MCB, seguido de muito louvor de Adoração. “Fomos alertados para restaurar a presença de Deus em nossas

vidas e dia-a-dia˜, comentou o apostolo Gilson. O ministério de teatro fechou o evento com um ato profético, trazendo o trono e entronizando Yeshua, Senhor da festa.

Na ocasião, o vereador de Osasco, Rogério Silva, entregou ao Apostolo seu projeto de Lei que institui a Festa dos Taberná-culos no calendário oficial.

Igreja EM DESTAQUE Veja matéria e fotos pelo www.facebook.com/gazeta.evangelicaou pelo site: www.gazetaevangelica.com

SERVIÇOMISSÃO CARISMÁTICA BRASILEIRA - R. IOLANDA TEDREZINE MOSSI, 21 - OSASCO/SP - TELEFONE: (11) 3685-1275 - E-MAIL: [email protected]

Lideranças da M12 marcaram presença na MCB

Líderes e membros na Arena de Barueri adorando a Deus

Apóstolo Gilson Matias Apóstolo Rene Terra Nova

Grupo de dança teve participação especial

Apóstola Ana Marita Nogueira Terra Nova, Apóstolo Rene Terra Nova e o Apóstolo Gilson Matias

Apóstola Miriam e o Apóstolo Gilson Matias

Apóstolo Gilson Matias ministrando a benção sobre a cidade de Osasco, São Paulo e o Brasil

O evento lotou com membros da MCBAdoração ao SENHOR

Pastor Daniel e pastora Bia MatiasPublico presente na FITO Vereador da cidade de Osasco Rogério Silva e família

5GazetaEvangélica da região

Jornal15 DE NOVEMBRO A 15 DE DEZEMBRO DE 2014

Page 6: Gazeta Evangélica edicão 89

Aconteceu entre os dias 13 a 16 de novembro, a celebração dos 26 anos da Useafé (União de Senhoras da Avivamento da Fé) com uma grande festa ao Senhor. O evento foi abrilhantado pela palavra de Deus, pregada pelos pastores Rudinei Toporoski do Avivamento da Fé de Goiânia (GO), Robson Lara, do Avivamen-to da Fé de Curitiba (PR), pastor Sandro Marco, do Avivamento da Fé sede mundial, em Osasco (SP) e o pastor presidente do Avivamento da Fé, Dejair Batista Silvério. Os louvores foram mi-nistrados pelas cantoras Raquel Veras, Erika Nascimento, Saman-tha Costa, que lançou seu CD “Preciosidade”, e a Missionária Marli Silvério (Líder da Useafé), além de integrantes dos campos da região da grande São Paulo.

“Foi tremendo o que Deus fez nesses quatro dias de festivida-de. Foram três meses de prepa-ração e parecia que não estava

USEAFÉ celebra 26 anos de existência com quatro dias de

festa ao Senhorbom, mas Jesus como sempre nos surpreende com suas mãos poderosas.

Useafé: parabéns pelo em-penho e pela união, se não fosse por cada uma de vocês essa festa não poderia ser realizada, mas diante de todas as situações, vocês sempre comparecem.

Obrigada a todos os campos regionais da grande São Paulo e também as que vieram do inte-rior e de outros estados do Brasil, e às nossas irmãs que vieram de Portugal, como a Missionária Sueli Terrin e a Missionária Mar-cela, que representou a Itália. Foi maravilhoso nos confraternizar-mos nesses dias.

Aos pastores que ministra-ram a palavra de Deus nessa fes-ta, cada dia uma palavra revelada um mistério de Deus aos nossos corações.

Ao nosso pastor presidente Dejair B. Silvério, obrigada por nós dar a oportunidade de re-

15 DE NOVEMBRO A 15 DE DEZEMBRO DE 2014Gazeta6Evangélica da região

Jornal

alizar esta festa maravilhosa. Realmente Jesus está prestes a vir buscar sua igreja, e como está a sua lâmpada espiritual?

Mateus 25.6. “Mas, quase meia noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo”. Vamos nos preparar e sempre nos lembrar que em breve Jesus voltará. A Deus toda honra e toda glória, obrigada Jesus por estar à frente de mais uma festividade da Useafé. Bei-jos no coração, Missionária Marli Silvério Líder da Useafé.

“A Useafé fez jus a sua Sigla: União de Senhoras do Avivamen-to da Fé; as mulheres estiveram unidas de fato no grande evento, sua vigésima sexta confraterni-zação. As caravanas vieram de várias partes do Estado de São Paulo e até de Portugal e Suíça a festa teve representantes. Para mim que sou obreiro do Avivamento da Fé, só tenho que glorificar ao Senhor Jesus pelas valentes mulheres que estão

trabalhando conosco em nossas igrejas. O tema muito sugestivo, falando sobre a Volta de Jesus, onde todos os preletores deram o melhor de si para que o Senhor falasse ao seu povo, e como Deus falou, Aleluia!

Todas uniformizadas e com-promissadas em fazer o melhor para Deus, e todos os dias a Sede Mundial esteve completamente lotada. Foi um evento para mar-car de fato a presença de Deus em nossa Cidade de Osasco. Espero que em abril, em outra festividade da Useafé, tenhamos a oportunidade de ver novamen-te essas maravilhosas mulheres em ação.

Parabéns Useafé, Parabéns Missionária Marli Silvério, pela competência em um comando firme e cheio de amor e zelo pelas coisas de Jesus Cristo. Amo meu povo, nos laços do Calvário.

Dejair Batista SilvérioPresbítero como vós

Eventos

Page 7: Gazeta Evangélica edicão 89

Igreja EM DESTAQUEVeja matéria e fotos pelo www.facebook.com/gazeta.evangelica

15 DE NOVEMBRO A 15 DE DEZEMBRO DE 2014 7GazetaEvangélica da região

Jornal

Evangélica da região

Jornal

No dia 9 de novembro, acon-teceu o 1º Seminário de Dança e Teatro Kids promovido pela União das Crianças e Adolescentes do Avi-vamento da Fé (Ucafé), em sua sede mundial, em Osasco. O departamen-

to é dirigido pelo pastor Maciel e missionária Flora. O evento trouxe palavras e oficinas com Fabhyana Andressa (Bya), Bárbara Amaro (Bah) e Vanessa Peres, que evan-geliza por meio da arte e do circo.

No dia 6 de dezembro, ocorreu na sede mundial do Avivamento da Fé, o 9º Elimafé – (Encontro de Líderes da Mocidade do Avivamento da Fé), que recebeu representantes de Carapicuíba, Barueri, de Osasco, além de outras cidades da Grande São Paulo. Na ocasião, irmãos do campo de Tietê de Taquaritinga trataram de assuntos atuais e abor-daram o tema O que nós esperamos para 2015?” Finalizando o culto, houve louvores da Umafé (União da Mocidade do Avivamento da Fé), louvores com a cantora Erika e a palavra do Senhor ministrada pelo pastor Willian Gomes.

Umafé promove evento regional para líderes na Sede Mundial

Pr. Wilson Cardoso, líder geral da Umafé: “Já agradecendo aqui todo o traba-

lho desenvolvido pelos nossos líderes em 2014, foi um trabalho sensacional. Neste ano de 2015 pretendemos unir mais forças, mais esforços, mais afinco e mais comprometimento, para fazer muito mais para o Senhor, então, quero agradecer a todos que vieram participar deste encontro e dizer que a UMAFÉ (União da Mocidade da Avivamento da Fé) está aguerrida nas causas do Se-nhor. Muitas coisas nós vamos realizar com a força que vem do nosso Deus. Agradecemos a Deus por tudo que aconteceu e por ter aberto esta porta parar trabalhar com a mocidade. Tam-bém agradeço a confiança do pastor Dejair, que sempre tem nos apoiado e nos ajudado; à Gazeta Evangélica que tem acompanhado os nossos trabalhos e o Luiz, diretor do jornal, que tem sido nosso parceiro fiel, além de nossa equi-pe que tem trabalhado muito. Hoje, terminamos com o último culto deste ano aqui na sede mundial com louvores e uma poderosa palavra de Deus, por meio do pastor Willian Gomes”.

Com sucesso, Crianças e Adolescentes da Igreja Evangélica Avivamento da Fé tiveram seu 1º Seminário de Dança

VANESSA PERES“Trouxe um trabalho de acrobacia para o evento.

Trabalho com circo a 7 anos e hoje aqui com as crian-ças e adolescente foi muito bacana e comecei desde pequena na dança, balé, e consequentemente, fui para o circo e me apaixonei. Dou palestra, workshop, e no momento, ministro aulas em três escolas para crianças e adultos. Desde quando comecei a trabalhar com isto Deus falou em meu coração a respeito do chamado de levar essa arte para as ruas, escolas e

igrejas tem sido muito gratificante fazer a Sua vontade com este chamado especial que tive em minha vida. Quero agradecer a liderança da UCAFÉ e aos líderes, a missionária Flora e o pastor Maciel, pelo convite”.

FABHYANA ANDRESSA (BYA)“Quero agradecer o nosso 1º encontro de Dança e

Teatro com a Ucafé aqui na sede mundial com o pastor Maciel e a missionária Flora. Tivemos momentos de descontração com as crianças e adolescentes do nosso ministério, com teatro, circo e uma parte de dança com

a Bah. Queremos agradecer a Deus pela oportunidade e aos líderes por esta confiança e a todos os adolescente e crianças e aos pais que investiram em seus filhos para que pudessem estar aqui conosco”.

BÁRBARA AMARO (BAH)“Sou de Barueri, mas vim participar deste pro-

jeto e falei um pouco de dança, fiquei mais com a parte teórica e foi muito bom estar ajudando as crianças e adolescentes de nosso ministério. Obri-gado pelo convite”.

Page 8: Gazeta Evangélica edicão 89

Aos 7 anos, acompanhada da avó, Samantha Costa viveu o sobrenatural de Deus, enquanto ouvia uma missionária can-tando no altar da Igreja Assembléia de Deus. Naquele momento, ela soube, por meio de uma revelação do Espírito Santo, que usaria sua voz e seu dom para exaltar o nome de Deus. Muitos anos se passaram em que a menina não viu a promessa ser cumprida, mas no tempo de Deus, aos 23 anos, ela gravou o primeiro CD. Casada com o pastor Jeferson Costa, num lar com quatro filhos, Samantha gravou seu segundo CD, Precio-sidade, em 2011, e diz que a promessa do Senhor se cumpriu em sua vida. Atualmente como membro do Ministério Avivamento da Fé, ela diz que quer que o seu trabalho impacte vidas para a glória de Deus. Veja a trajetória da cantora nesta entrevista à reportagem do Gazeta Evangélica.

Gazeta Evangélica – Conte-nos um pouco da sua história e de seu chamado

Samantha Costa - Eu cresci num lar que eu não tinha meus pais servindo a Deus, mas graças a Ele eu tinha alguém que O servia, a minha avó materna, minha querida Conceição. Não poderia deixar de dizer seu nome porque hoje as promessas que tenho vivido são fruto das orações desta mulher de Deus. Cresci cantando, eu já gostava de cantar sempre que tinha uma confraterni-zação em família, festa de aniversário, um churrasco e sempre me destacava. Eles faziam uma roda e diziam: canta Samantha. Eu cantava e eles gostavam. Meus avós paternos e maternos sempre enxergavam isso na minha vida e diziam: essa menina

Samantha Costa: um dom dedicado ao Senhor

Contatos:[email protected]@[email protected] oficial: Samantha CostaTelefones:3438590798560-8552 TIMTwiter: @samantha_costaa

nasceu para cantar, ela tem a facilidade de aprender as músicas, então, hoje, sei e tenho convicção que isso já era um dom de Deus na minha vida e que o Senhor já havia me chamado, me escolhido para este dom, que é na área do Louvor.

Gazeta Evangélica – O que mais você lembra de sua infância?

Samantha Costa – Lembro que minha vó sempre me carregava para a igreja e houve uma situação muito forte em mi-nha vida e foi ali que Deus me selou com Suas promessas, foi ali que Deus iniciou o chamado dEle em mim. Fomos a um culto na Assembleia de Deus em São Caetano, e quando chegamos estava lotada a igreja. Nos sentamos ao lado de uma prima minha. O culto transcorria normalmente quando, de repente, subiu uma missionária no altar do Senhor e começou a cantar um hino que é muito tradicional nas Assembleias de Deus: “Espírito que desce como fogo, vem como em pentecostes e enche-me de novo”. Eu estava sentada ao lado da minha vó e não me contive com aquela situação, levantei. Recordo que foi o sobrenatural que me impulsionou. Quando dei por mim já estava lá na frente do altar vendo ela louvar e chorando muito. Naquele momento Deus me batizou com o Espírito Santo. Foi muito lindo. Quando ela terminou de ministrar este louvor eu estava envolvida com a glória de Deus. Lembro que tinha uma irmã que ficava me segurando e eu sentia que estava indo girando e sentia a presença do Senhor e quando ela terminou esta canção Deus usou a vida dela para ministrar em minha

vida e a dizer perante a igreja o que Ele iria fazer em minha vida através do louvor e disse assim: Olhe bem para esta criança, hoje estou selando a vida dela com a minha promessa e vou levantá-la para ser minha adoradora e vou fazer que a voz dela chegue a muitos lugares. Ela será ministra do meu louvor e estou ungindo a garganta dela hoje, ela vai gravar CDs. A missionária perguntou: quem é parente desta menina? E minha avó levantou a mão e disse ela é minha neta. Pois, guarda isto no seu coração porque a senhora ainda estará viva e participará do primeiro lançamento do CD dela e foi isto que aconteceu.

Só que eu cresci nesta promessa e mesmo assim meus pais não serviam a Deus e eles não tinham nem vontade de participar de um culto. Mas Deus tinha feito uma promessa em minha vida, e cresci debaixo das orações da minha avó. Louvo a Deus pela vida desta mulher que perseverou e que buscou em Deus porque Ele tinha prometido para ela que chegaria a Salvação para toda a família e graças a Deus que hoje eu posso dizer que eu e minha casa servimos ao Senhor.

Gazeta Evangélica: Você começou em qual igreja?

Samantha Costa: Quando comecei na Assembleia de Deus eu fiz parte da moci-dade e quando chegava a louvar onde eu passava já me colocavam para solar e isto era Deus agindo na minha vida. Eles sempre me davam esta oportunidade em congres-sos, eventos de departamentos gerais das igrejas. Os pastores sempre enxergaram e diziam você tem talento e todos diziam, mas apenas 7 anos e meio atrás Deus veio cum-prir, para vocês verem que o tempo é Deus mesmo. Recebi esta promessa com 7 anos de idade e venho concretizar aos 23 anos.

Gazeta Evangélica: Desde quando é evangélica?

Samantha Costa: Sou evangélica desde dos 7 anos, mas me batizei nas águas em 2004 e foi através da vida do meu esposo, o pastor Jeferson Costa. Na época não éramos casados, éramos noivos e quando me batizei ele era a única pessoa ali pre-sente, vivenciando aquele momento. E me lembro de quando estava sentada com a beca branca, me batizei na Assembleia de Deus Central de Santo André, lembro--me que o tanque batismal ficava atrás da igreja e a única pessoa que estava ali era meu esposo e quando estava sentada foi ali naquele exato momento que tive minha experiência sobrenatural com Deus de ouvir a voz dEle. Estava triste vendo outras jovens com seus pais sorrindo e a voz muito nítida de Deus falando comigo para eu não ficar triste porque Ele é o meu pai e minha mãe e isto foi uma glória, foi muito forte, minha primeira experiência de ouvir a voz de Deus falando comigo. Hoje meus pais servem a Deus devido o meu ministério de louvor e eu os ganhei para Jesus.

Gazeta Evangélica: Como surgiu a idéia de gravar o CD?

Samantha Costa: Tudo foi debaixo da graça de Deus e respeitando a promessa dEle. Se passaram tantos anos e eu não tinha noção de ter um ministério de louvor e até gravar um CD. Lembro-me que em 2004 estava participando de um congresso na igreja da minha tia e participando deste culto veio uma missionária e profetizou na minha vida este primeiro CD e ela disse que em questão de 2 a 3 anos iria gravar um CD e isto se concretizou na minha vida.

Casei em 2005 e em 2006 tive a minha primeira oportunidade de entrar em um estúdio através de cantoras que Deus co-locava em meu caminho, amigas minhas. Elas já tinham uma carreira e já tinham um ministério e foram me ajudando também. E entrar em estúdio para mim foi tudo novi-dade, mas fui aprendendo, porém, o convite

real de Deus veio através da minha amiga a cantora Rosely Carvalho, que me deu a oportunidade e que eu conheci no ministé-rio Avivamento da Fé em Santo André. Era antes da Assembléia de Deus e meu irmão e minha cunhada faziam parte do ministério do Avivamento da Fé e recebi o convite para cantar em uma tarde de benção e foi ali que a conheci e me levou a acompanhar as gravações do primeiro CD dela. Foi neste mo-mento que iniciou-se um grande pro-jeto de Deus por meio de um convite já feito pelo Espírito Santo de Deus que veio através da vida da minha amiga e nós mal sa-bíamos que já era um proje-to de Deus.

E e u acompanhei e co n h e c i muita gente importante do segmento e através disto eu me peguei compondo mú-sicas, pois não sabia que era também uma compositora. Conheci vários compositores e cantores e na oportunidade mostrei um lou-vor que escrevi e ele ficou encantado e disse que iria pegar o violão e iria para colocar a música nela e foi minha primeira canção que se chama “Conquistando Promessas” e acabou entrando no meu primeiro CD a faixa de numero 1 do CD Eleitos de Deus.

Gazeta Evangélica: A gravação também foi providência divina?

Samantha Costa: Não tinha noção que Deus estava entrando e agindo na vida de uma casal que era dono do estúdio em me fazer um convite para gravar um CD e fazer parte do grupo deles de cantores. Eu aceitei e lembro que quando nós fomos embora da gravação do CD da Rosely Carvalho, fui muito feliz para casa porque eles fizeram ali uma proposta que foi muito Deus e nós não tínhamos condições de gravar um CD, estava debaixo da promessa de Deus, mas não tinha condições de gravar o CD. Che-gando em casa falei com o meu esposo, mas antes no meio do caminho, disse com Deus se for de Ti quando chegar em casa ele vai se alegrar. Até então eu não fazia parte do ministério Avivamento da Fé e meu coração estava ali e fiz um propósito com Deus e passei para o ministério e disse para Deus age na minha vida que eu não necessite falar com o meu esposo e o Senhor vai gerar no coração dele e foi isto que aconteceu para a glória de Deus.

Gazeta Evangélica: Fale mais sobre o seu primeiro CD, título e repertório

Samantha Costa: O CD é Eleito de Deus, são 10 faixas com 4 produções de minha autoria e outras de composições de amigos meus e o louvor que tem se desta-cado até hoje é o “Quem toca nEle”. Gravei em 2007 este CD e até hoje este louvor tem tocado vidas, até testemunhos de fora do Brasil tenho recebido.

Gazeta Evangélica: E seu segundo CD que foi lançado no culto da USEAFÉ?

Samantha Costa: Sim, neste evento tive a oportunidade de cantar três louvores de minha autoria porque este novo CD tem um tema que já diz tudo “Preciosidade”. Pas-sei um processo de muitas lutas para gravar este CD e Deus me ensinou muito no decor-rer da gravação dele. Passei por todo este

processo e surgiram várias oportunidades de estar gravando este em 2010, quando o produtor o maestro Flávio Calazans e o Senhor colocaram em nosso coração o desejo de estar lançando. O nosso primeiro CD foi um investimento do meu esposo, dentro de todas as nossas impossibilidades, conseguimos e conquistamos com Jesus,

através de mila-gre dEle. Pessoas chegavam ofer-tando e diziam: olha está aqui quero abençoar o ministério da sua esposa e en-tregava bênçãos e mais bênçãos e Deus estava na frente de tudo. Mas este novo projeto, quando Deus colocou em nosso caminho o nosso amigo o maestro Flávio Calazans, Deus gerou no coração dele para investir neste trabalho. Mas em 2010, passamos por um processo muito difícil que

modificou todo um projeto de vida nossa, Deus nos tirou de onde morávamos e fomos para o centro de Santo André, que é nossa cidade natal e ali eu fui sendo lapidada por Deus, exatamente como este louvor porque uma pérola para ser feita dentro da concha ela é ferida, porque são as impurezas do oceano que conseguem penetrar dentro da concha para formar a pérola e este pro-cesso de transformação foi muito dolorido, foi algo impressionante e eu vivi cada letra deste CD e ainda vivo, mas em 2012, quando Deus nos trouxe para Osasco, nós abrimos mão de muita coisa lá em Santo André, de um grande projeto, de um sonho na vida do meu esposo, para poder estar aqui na sede mundial, no nosso ministério, mas mal sabíamos que nossa luta estava apenas começando e este processo todo foi muito difícil. Nós sofremos, choramos, mas sabia em todo o tempo Deus estava no controle de tudo e que era necessário passar por tudo aquilo e hoje eu louvo a Deus por todas as lutas porque foi por elas que eu aprendi e amadureci muito. Quando cheguei na sede mundial do Avivamento da Fé eu tremia por-que neste altar tem algo que é diferenciado. Em tantos lugares tenho passado, mas este é diferente. E quando nos estabelecemos e Deus viu que eu estava mesmo preparada para viver este projeto, comecei a gravação deste CD em 2011, e veja quanto tempo, mas foi um trabalho que foi investido pelo produtor e também que não é o dinheiro, não é o homem que estabelece, uma data e tempo porque o tempo é de Deus.

Gazeta Evangélica: Fale um pouco das músicas

Samantha Costa: Já tinha o dom de Deus de compor e o Espírito Santo sempre colocava o desejo no meu coração de compor e quando pegava no caderno Ele dizia para mim que teria que ser um CD com as minhas composições, mas no meio do caminho, São 9 faixas da minha autoria, entre elas Preciosidade, Palavras, Ele é Jesus, Confiarei, Deus dos montes, Deixa eu ver Jesus, Pode Clamar, A Promessa, e a música do nosso amigo Agailton Silva “Olhe Ele aí”. A música que mais se destaca é Ele é Jesus.

GE: Um pastorSC: Pastor Dejair BatistaIgreja?SC: Avivamento da Fé – Sede mundial,

Brasil com muito orgulho

GE: Família?SC: Tudo, meu primeiro ministério.

Meu esposo é o pastor Jeferson Costa e meu intercessor número 1. Este homem de Deus que não mede esforços e tudo o que ele fez e faz é com muito amor acreditando porque esteve presente em todas as fases da minha vida, desde quando começou a usar os profetas na minha vida ele estava ao meu lado e ele mesmo é vaso e quantas vezes profetizou sobre a minha vida. Ele é meu braço direito e minha metade.

GE: Filhos?SC: Quatro filhos. A nossa história é

quase parecida, como estava dizendo eu não vim de um berço evangélico e tudo acontece com permissão de Deus. Eu tive meu filho, o Gustavo, e foi a razão para que eu tivesse firme na presença de Deus. Praticamente no mesmo ano que tive meu filho, ele também teve um filho, o Kelvin. Quando nós nos conhecemos o que é meu passou a ser dele e o que era dele passou a ser meu e tivemos nosso filhos juntos, que são o Davi e o Lucas, nossas preciosidades, os nosso quatro filhos.

GE: Projetos para 2015 SC: Pretendo fazer tudo o que Deus

me chamou para fazer e viver todas as suas promessas. Que este CD alcance vidas, que vidas venham ser tocadas, restauradas, libertas, curadas e pessoas que não conhe-cem a Deus. Eu fui tocada através de louvo-res e quero que este CD toque os corações daqueles que ainda não servem ao Senhor.

GE: Dia a dia?SC: O que eu gosto fazer de verdade

é cuidar da minha casa, cuidar dos meus filhos e eu sou uma mãezona, sou uma mãe coruja e vou começar a chorar se falar mais (risos). Gosto de participar da vida dos meus filhos, gosto de levar na escola e gosto de ver se uniforme está limpo, eu gosto das coisas simples.

GE: Ministério?SC: Presente de Deus, eu não tinha no-

ção da dimensão deste chamado de Deus e após este congresso muita coisa aconteceu na minha vida e muitas vidas foram tocadas e Deus usou muitas pessoas ali para traze-rem à memória o que tinha esquecido e dizer eis me aqui Senhor.

GE: Mensagem para LevitasSC: A mensagem que quero deixar aqui

é que perseverem e que acreditem e que tenham fé acima de tudo e corram atrás de seus sonhos. Deus não nos deu asas, mas nós temos que aprender a voar e se você recebeu estas promessas você precisa sair do seu lugar e esta perto destas pessoas que estão neste meio e Deus usa estas pessoas para te abençoar, talvez são pessoas que você não conhece e tem vergonha de chegar perto, mas se Deus tocou no seu coração, não tenha medo, vá até esta pessoa que pode ser um canal de benção para sua vida. E o segredo de tudo é ser obediente, buscar, renunciar, consagrar, orar e colocar sua vida no altar e aceitar a vontade de Deus independente de qualquer situação e passar pelas provações adorando a Deus sem questionar, somente adorar.

GE: AgradecimentosSC: Primeiro lugar a Deus por ter me

agraciado e capacitado com o dom da salvação acima de tudo e me deu este privilégio de estar na casa dEle e servindo a Ele, e falta palavras para expressar e a igreja do Senhor é aminha casa e os meus irmão são a minha família e eu amo estar na casa do SENHOR, servir a Deus e eu me sinto em debito e gostaria de fazer muito mais e sei que tudo vai acontecer no tempo de Deus. Quero agradecer uma pessoa que é benção na minha vida e uma honra e meu referencial que é a missionária Marli Silvério.

15 DE NOVEMBRO A 15 DE DEZEMBRO DE 2014Gazeta10Evangélica da Região

Jornal GOSPELEntrevista

Igreja Jesus a Nossa Vitória celebra 7 anos com três dias de culto

A Igreja Evangélica Pente-costal Jesus a Nossa Vitória completou sete anos cheia de unção com evento realizado nos dias 22, 23 e 24 de novembro. Para a pastora Matilde Torquato, presidente do ministério, foi a melhor festa já realizada, pela ta-manha glória do Senhor naquele local. “Foi lançado o poder dEle em nossa vida”, disse a pastora.

“Esta festividade não foi para multidões, foi para Ele, porque nós aqui recebemos muita un-ção, poder e renovo para gran-jear vidas ao Senhor no ano de 2015”, ressaltou.

O evento teve pregação do pastor Bernardes, que é da Angola – África, pastor Fábio e o pastor Anderson, além de louvores com os varões e grupo das irmãs. A comemoração foi finalizada na segunda-feira, com direito a bolo e festa.

Page 9: Gazeta Evangélica edicão 89

15 DE NOVEMBRO A 15 DE DEZEMBRO DE 2014 9GazetaEvangélica da região

Jornal

Page 10: Gazeta Evangélica edicão 89

No dia 9 de novembro, aconte-ceu a final entre os times São Pedro e São Jorge, que sagrou-se campeão da Copa da Amizade. O evento aconteceu no Campo do São Pedro em Osasco.

Os jogos no local têm o apoio do Ní da Pizzaria, que busca valorizar esse tipo de evento para unir a comu-nidade por meio do esporte e lazer.

“Há mais de 40 anos estamos aqui em Osasco fazendo buscando apoiar e melhorar os campos e as quadras. Hoje temos o apoio do prefeito, do Secretário de Esportes e muitos amigos, temos evoluído muito, graças a Deus˜, ressaltou Ní.

Entre os amigos que incentivam os eventos, Cristiano Diniz é um dos que não mede esforços para tornar os campeonatos cada vez melhores. “Mais uma vez deu tudo certo na final do campeonato do Jardim São Pedro, obrigado os amigos, os times que aqui disputaram com garra e respeito e obrigado novamente a

Ní da Pizzaria promove campeonato no Campo do São Pedro e apoia eventos em Osasco

este amigo que não deixa a gente na mão: valeu Ní da Pizzaria pela força, elogiou Cristiano.

OUTROS EVENTOSO Ní da Pizzaria também esteve

presente em vários campeonatos em quadras. No dia 23, prestigiou o campeonato de Karatê que acon-teceu no Ginásio do Sesi, no Jd.

Piratininga, e homenageou o amigo Luciano do karatê. No mesmo dia, Ní também esteve na final do cam-peonato intermunicipal zona norte e na quadra do CEU no Jd Helena Maria. “Nosso dia é assim, fazemos o que gostamos de fazer, ajudando de alguma forma, de algum jeito e disponibilizamos tempo para isto.

Se todos dessem um pouco mais de si para apoiar o Esporte e Lazer, que tira nossas crianças das ruas, não teríamos muitos crimes e drogas na região”, comentou Ní à reportagem da Gazeta Evangélica.

Acompanhe Ní da Pizzaria no facebook: www.facebook.com/ni.pizzaria

Ní da Pizzaria também promoveu lazer as crianças no evento Vice-campeão ficou com o time do São Pedro

Temporada de Natal de Osasco atrai público de toda a região

A temporada de apresentações natalinas, “Osasco: Uma Sinfonia de Natal”, que estreou no dia 28 de novembro e vai até o dia 21 de dezembro, tem atraído público de diferentes cidades da região Oeste. Sempre às sextas, sábados e domingos, a partir das 19h, as apresentações de coral, orquestra e balé são realizadas em um grande castelo cenográfico que encanta adultos e crianças. Excepcional-mente nesta quinta-feira (11), às 20h, acontecerá a cantata “Nosso Rei Chegou”, do Coral e Orquestra Abda Music, da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Belém.

Pelo segundo ano consecutivo, o “Coral de Natal do Servidor”, formado por funcionários da Pre-feitura de Osasco, participou da estreia desta tradicional decoração de natal da cidade. Na mesma noite, o público também assistiu a trechos do balé “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, interpretados pelas alunas da professora Maripenha, da Escola de Artes “César Antônio Salvi”, e o Instrumental Villa-Lobos, da Fito (Fundação Instituto Tecno-lógico de Osasco).

“É muito bom saber que es-tamos ao lado de pessoas mara-vilhosas e talentosas. Tudo isso aconteceu porque todos sonharam juntos. Parece que o público gostou da apresentação e eu agradeço a to-dos pelo carinho. Agradeço a Deus por tudo ter dado certo. Aproveito para desejar um Natal e um Ano Novo abençoado”, disse a primeira--dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Sandra

Missiano Lapas.As apresentações ocorrem em

um castelo que foi montado no Boulevard Ulysses Dante Battiston, em frente à Prefeitura de Osasco. Ao longo do boulevard, os visitantes vindos de diferentes cidades da re-gião tem a oportunidade de apreciar a decoração natalina, além de ver de perto o presépio montado em tama-nho natural. Já a garotada poderá brincar no carrossel que funcionará até o dia 24/12, de segunda a domin-go, das 19h às 23h. A Casa do Papai Noel é outra opção de diversão das crianças que poderão visitar a casa e ao bom velhinho até o dia 23/12, de segunda a domingo, das 18h às 22h.

PROGRAMAÇÃO DA 3ª SEMANA11/12 – (20h) - Coral e Orquestra Abda Music12/12 – (20h) - Banda Sinfônica – Conservatório Villa-Lobos - Fito13/12 – (19h) - Balé da professora Maripenha Escola de Artes “César Antônio Salvi”14/12 – (20h) - Coral do Bradesco19/12 – (20h) - Orquestra Juvenil Hatus20/12 – (19h) - Balé da professora Maripenha] Escola de Artes “César Antônio Salvi”20/12 – (20h) - Coral de Natal do Servidor21/12 – (20h) - Orquestra Pão de Açúcar

15 DE NOVEMBRO A 15 DE DEZEMBRO DE 2014Gazeta10Evangélica da Região

Cidade EM DESTAQUEVeja matéria e fotos pelo www.facebook.com/gazeta.evangelicaou pelo site: www.gazetaevangelica.com

O objetivo é a maior divulgação desse beneficio para a população osasquense.

O Projeto de lei, 39/2014, do vereador Rogério Silva, 2º secretário da Câmara Municipal, que deter-mina que na capa ou contracapa dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deverão ser impressos os requisitos para isenção do imposto e também os tipos de estabelecimentos isentos foi aprovado, por unanimidade, nesta semana. Por lei, tem direito ao beneficio os aposentados, pen-sionistas, participante efetivo da Força Expedicionária Brasileira e Veteranos da Revolução de 1932. A lei contempla, também, as pessoas idosas com mais de 65 (sessenta e cinco) anos, as viúvas e meeiras,

Câmara aprova projeto do vereador Rogério Silva que determina que na capa do

carnê do IPTU seja informado quem tem direito a insenção

pessoas incapacitadas definitiva-mente para o trabalho; desde que percebam rendimentos inferiores a 05 (cinco) salários mínimos, pre-sos com sentenças de condenação transitada em julgado, enquanto permanecerem reclusos ou inter-nados, menores de 18 (dezoito) anos órfãos de pai e mãe, desde que não percebam rendimentos de qualquer natureza e declarem não possuir outro imóvel no território nacional. Para o vereador Rogério Silva, presidente do PSC osasquen-se, este projeto de lei tem como finalidade informar a população de seus direitos, sendo este um modo simples e prático de esclarecimento. Agora o projeto segue para a sanção do prefeito Lapas. A lei deverá entrar em vigar em 2015.

PIRAPORA DO BOM JESUSNa noite de sábado, dia 6 de dezembro, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, e

a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas, que participaram da inauguração oficial da festa natalina de Pirapora do Bom Jesus intitulada “Natal da Fé Viva” prestigiaram a apresentação do “Coral de Natal do Servidor” da Prefeitura de Osasco, que abriu as festividades da cidade vizinha.

Page 11: Gazeta Evangélica edicão 89

15 DE NOVEMBRO A 15 DE DEZEMBRO DE 2014

Painel

Painel

Painel

EXECUTIVO

LEGISLATIVO

PARLAMENTAR

11GazetaEvangélica da região

Jornal

Veja matéria e fotos pelo www.facebook.com/gazeta.evangelica

Veja matéria e fotos pelo www.facebook.com/gazeta.evangelica

A ONG Unir para Crescer rea-lizou no sábado, 29 de novembro, mais uma formatura dos cursos de Panificação, Informática, Manicure e Design de Sobrancelhas, da unidade do Jardim Roberto, na zona sul de Osasco.

Devido ao grande número de formandos, cerca de 200 alunos, e convidados, a cerimônia aconteceu na E.E. Leonardo Vilas Boas, no Padroeira I, próximo à ONG, e contou com a presença do vereador Jair Assaf, do ex-vereador Jacir Assaf, da dirigente Regional de Ensino, Nilcéia Fátima Stella Almeida, e do diretor Escolar, Carlos Fernando Simões Almeida.

Os cursos beneficiam pessoas de todas as idades, que têm a oportuni-dade de aprendem uma profissão e noções básicas de computação. As-saf destacou a importância das enti-dades assistenciais na comunidade. “As ONGs são parceiras do poder público e estão presentes em todas as áreas; na Saúde, na Educação, no Social, por isso merecem nosso respeito e nossa consideração. Parabéns aos alunos, também aos

voluntários e aos professores que se dedicam a dar um pouco de si para ajudar alguém”, afirmou o vereador.

A dirigente Regional de Ensino elogiou o trabalho da entidade. “É muito importante iniciativas de organizações que se preocupam com o bem estar da comunidade, contribuindo com a Educação, ofere-cendo cursos como esses que vocês se formaram e estão recebendo os certificados”, disse Nilcéia.

A ONG Unir para Crescer man-tém outra unidade no Jardim Helena Maria, na zona norte, que vai realizar a formatura dos alunos neste sába-do, dia 6, a partir das 16h, na sede localizada na avenida Presidente Costa e Silva, 768.

A entidade também realiza orientação jurídica, campanhas de saúde, seleção para vagas de em-prego em parceria com empresas de recursos humanos, entre outros serviços assistenciais. Os cursos têm duração de três meses e meio.

Acompanhe nas redes sociais: www.facebook.com/OngUnirPara-Crescer

ONG Unir Para Crescer entrega certificados para formandos dos cursos

Foto: Márcia Macedo

O diretor Escolar Carlos Fernando, a instrutora de Informática Samadara Rocha, o formando João, a dirigente de Ensino Nilcéia e o vereador Jair Assaf

Faixa exclusiva de ônibus na avenida Novo Osasco entra em funcionamento

na próxima semana

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (Setran), coloca em funcionamento já na próxima segunda-feira, 15 de dezembro, mais uma faixa exclusiva de ônibus na ave-nida Novo Osasco, em uma extensão de 2,6 mil metros. A medida reforça a política pública de prioridade aos transportes públicos coletivos, além de zelar pela qualidade do atendi-mento à população.

No local, sete linhas de ônibus transitarão pela nova faixa de sentido ida e volta. Com a medida, as con-dições do transporte coletivo e dos próprios veículos devem melhorar a fluidez do trânsito e garantir mais segurança a pedestres e motoristas. A estimativa da Setran é de que as viagens sejam encurtadas em 20% do tempo.

De acordo com o secretário da pasta, João Gois, a cidade terá 25 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus, atendendo às metas propos-tas pelo Acordo de Resultados de 2013, documento no qual a secretaria compromete-se com o plano de go-verno estabelecido junto à população. O secretário ainda reforça que o mu-nicípio já possui faixas exclusivas para ônibus em todos os sete quilômetros da Avenida dos Autonomistas, desde a Vila Yara até a divisa com Carapicuíba. E complementa. “Já temos também extensões implantadas nas avenidas Getúlio Vargas, Marechal Rondon e na Presidente Kennedy. Ampliaremos ainda mais para garantir o benefício

dos usuários do sistema de transporte público coletivo”, disse.

Vale destacar que a multa para os motoristas de veículos de passeio que transitarem na via é de R$ 53,20 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Mais qualidade em benefício da população

Em contrato assinado no mês de outubro entre a Prefeitura de Osasco e o Ministério das Cidades, o municí-pio ainda ganhará novas faixas exclu-sivas de ônibus quando iniciarem-se as obras de duplicação da avenida Vis-conde de Nova Granada, na zona Sul. Na primeira fase das ações, haverá o prolongamento e duplicação da via, bem como a construção de um cor-redor com faixa exclusiva de ônibus que cortará a cidade da zona Norte à zona Sul, fazendo ligação viária entre o Jardim Helena Maria e o Rodoanel. Serão executados também os serviços de implantação de paradas de ônibus elevadas e cobertas; implantação da ciclovia e de central de sinalização semafórica.

Segundo estudo das secretarias de Transporte e Mobilidade Urbana e Serviços e Obras, com a construção de faixas exclusivas para ônibus cor-tando a cidade de norte a sul, mais de 77 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a ação. Estima-se que mais 300 mil pessoas sejam fa-vorecidas indiretamente com a obra completa. Além de melhorar o tráfego de veículos na região.

No ultimo dia 4 de dezem-bro, o vereador e presidente da Câmara de Osasco, Toniolo, falou sobre a reunião que realizou no Legislativo para debater sobre Água e Controle Social promo-vido pelo Sintaema, com intuito de trocar ideias sobre este tema

A partir de 1º de janeiro de 2015, a Câmara de Santana de Parnaíba contará com a presença de Marcão, que assumirá como ve-reador. “Meus amigos é com muita alegria e emocionado que gostaria de informar a todos que a partir do dia 1 de janeiro de 2015 todos poderão contar com este amigo na Câmara Municipal juntamente com o novo prefeito Ronaldo Santos, que foi eleito presidente da Câmara Municipal em chapa única, no dia 9, eu reafirmo o compromisso não apenas com aqueles que deposi-taram seu voto de confiança em

O vereador Alex da Academia também ressaltou sobre a falta de segurança, durante reunião do CON-SEG Osasco Sul, no EMEF E.E. Jardim Cipava. Em pauta, a segurança nas escolas e no município, buscando soluções para equacionar a questão. Na mesma semana, Alex parabenizou os amigos parlamentares pela votação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 19/2014 , de sua autoria, que dispõe

Em apoio ao projeto Gideões o vereador de Osasco, Dinei Simão, e o amigo Cicinho, do projeto Gideões, reuniram-se com a garotada na escola “Leonardo Vilas Boas” para falar sobre o 1° festival do Projeto, onde também receberam a visita do amigo e apoiador Clayton.

Já no dia 8 de dezembro, o vere-ador Dinei Simão, juntamente com o prefeito do município, Jorge Lapas, e o Secretário de Obras Carlos Baba, ou-

Alex da Academia homenageia Associação Eremim

sobre concessão de Placa Comemo-rativa à Associação Eremim – Ação Social da Promoção da Cidadania e Desenvolvimento Humano. “Nosso reconhecimento à Associação Eremim pelos relevantes serviços prestados à comunidade osasquense, projeto que aprimorou o nível educacional e ampliou os horizontes culturais de seus participantes e por isto a Placa Comemorativa”, ressaltou o vereador.

SANTANA DE PARNAÍBA

OSASCO

Marcão assume como vereador em 2015

minha candidatura em 2012, mas como toda a população de nossa amada Santana de Parnaíba. Muito obrigado pelo carinho de sempre prestado a minha pessoa e minha família. Parabenizo aos vereado-res: Nequinho Desanti, Guilherme Correia, Dr. Rogério, Vicentão, Régis Salles, Gino Mariano, Chiquinho Miguel e Agnaldo Moreno, que cumpriram com seu compromisso com a democracia e os anseios da nossa população, que é o de recons-truir nossa Parnaíba. Um abraço e que Deus abençoe a todos nós”, disse em nota.

Vereador Dinei SimõesParabéns ao vereador pela

atuação em Osasco

viram as reivindicações dos moradores e comerciantes da Av. José Barbosa Siqueira, no Jd. Padroeira. O vereador aproveitou a oportunidade para falar sobre a indicação de implantação do terminal de ônibus na Praça Jundiaí, solicitado através de seu gabinete, para melhor atender a população e melhor utilização do local. Ele agradeceu ao prefeito e ao secretário pelos serviços atendidos em resposta aos munícipes, encaminhados por seu gabinete.

Toniolo participa de debate sobre a água

importante, que é a crise hídrica no estado. “Foi importante este debate e concluímos que temos que fazer mais para buscar so-luções”. No encontro, falou-se também sobre segurança e foi questionada a falta de policiais nas ruas da cidade.

Na última segunda-feira, dia 1º, em São Paulo (SP), o deputado federal Roberto Santiago (PSD) foi homenageado pela Central Bra-sileira do Setor de Serviços com o ‘Prêmio Cebrasse’ na categoria atuação parlamentar.

Cerca de 50 mil empresas as-sociadas às Federações, Sindicatos e Associações afiliados à Cebrasse

homenagearam o desempenho de personalidades, empresas e enti-dades que dignificam a prestação nacional de serviços.

Durante a entrega do prêmio, a Cebrasse justificou a homenagem ao deputado pela razão das suas ini-ciativas que direta e indiretamente beneficiaram e estimularam o em-preendedorismo do setor que mais

gera emprego e renda no Brasil.“Eu me sinto bastante lisonjea-

do com a homenagem de um setor que hoje representa mais de 65% do PIB nacional, e onde se encontra boa parte do empreendedorismo que dá vazão às invenções e novas tecnologias em benefício da produ-tividade e desenvolvimento”, agra-deceu o více-líder do PSD, Roberto

Santiago.A cerimônia de premiação con-

tou com a presença de autorida-des, personalidades, empresários, parceiros e amigos da Cebrasse, que há quase onze anos atua na re-presentatividade de 80 federações, sindicatos e associações de vinte e cinco segmentos da atividade de prestação de serviços.

ROBERTO SANTIAGO RECEBE ‘PRÊMIO CEBRASSE’ COMO DESTAQUE DE ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Durante sessão nesta terça-feira (9), a Câmara de Santana de Parnaíba elegeu a nova mesa diretora que irá comandar os trabalhos na Casa de Leis a partir do dia 1o de janeiro de 2015. A composição da chapa única conta com Ronaldo Santos na presidência e Nequinho Desanti como vice. Completam a mesa Dr. Rogério, 1o secretário, Guilherme Correia, 2o secretário, e Gino Ma-riano, Tesoureiro.

O prefeito interino Elvis Cezar re-cebeu da Justiça Eleitoral o direito de concorrer à eleição da mesa diretora, mas ele não foi à sessão. Os traba-lhos foram dirigidos por Nequinho Desanti, vice presidente que exerce a função de presidente interino desde agosto de 2013, quando Elvis deixou a Câmara para assumir a prefeitura parnaibana.

Também não compareceram à sessão os vereadores Alemão da Banca, Amâncio Neto, Marcos O Tonho e Nilson Cadeirante, que com-põem a base de Elvis Cezar, além do vereador Angelo da Silva, que alegou problemas com a saúde da filha.

Para Nequinho, o resultado refle-te o desejo da população. “Por onde andava, do Colinas da Anhanguera ao Cururuquara, do Refúgio dos Bandei-rantes ao Parque Santana e Alphaville, a esperança é da mudança, de acabar com a ditadura nesta cidade e voltar à democracia. Agradeço aos vereadores Ronaldo Santos, Guilherme Santos e Gino Mariano que fizeram com que a oposição fosse maior na Câmara”, destacou.

O Vereador Régis Salles disse a data ficou marcada pela união dos

parlamentares. “Para mim, hoje é um dia muito feliz, pela união deste homens, futuros bandeirantes. Pre-cisávamos nos unir em prol da nossa cidade. Sempre dizia que era candi-dato a prefeito, junto com Agnaldo Moreno e Chiquinho Miguel, mas deixamos nossas vaidades de lado para eleger nosso amigo Ronaldo Santos, um grande homem, empre-sário, pai de família, que tem projeto de reconstruir nossa cidade. Estou hoje com a alma lavada por amor a Santana de Parnaíba.”

Ronaldo Santos lembra que foi perseguido por sair da base de apoio a Elviz Cezar. “Minha família teve imóveis desapropriados pela pre-feitura, senti na pele; mas agradeço a Deus por ter chegado até aqui e aos vereadores que nos apoiam e fortalecem o grupo que tem como objetivo retomar o desenvolvimento do município.”

Ronaldo Santos pode ser o prefeito em 2015

Considerando que até o mo-mento o prefeito Elvis Cezar não tomou posse como eleito na eleição suplementar realizada em dezembro de 2013, em virtude de processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sua situação no Executivo está vinculada à presidência da Câmara, cuja atual gestão vence no próximo dia 31 de dezembro.

Caso não consiga ser empossado como prefeito eleito, Elvis Cezar deverá voltar à Câmara como ve-reador e a prefeitura passará a ser administrada pelo novo presidente eleito, Ronaldo Santos.

Ronaldo Santos é eleito presidente da Câmara de Santana de Parnaíba

COM 9 VOTOS, CHAPA CONTA COM NEQUINHO DESANTI NA VICE-PRESIDÊNCIA. VEREADOR RONALDO PODE ASSUMIR PREFEITURA EM 1O DE JANEIRO DE 2015. AFASTADO DA PREFEITURA PARA DISPUTAR O CARGO,

ELVIS CEZAR NÃO COMPARECEU À SESSÃO

Vereadores que elegeram a nova mesa diretora da Câmara parnaibana a partir de 1o de janeiro de 2015

Sávio Barletta

Page 12: Gazeta Evangélica edicão 89

15 DE NOVEMBRO A 15 DE DEZEMBRO DE 2014Gazeta12Evangélica da região

Jornal