gazeta do oeste - edição 1553

20
Secretaria de Desenvolvimento Social terá novo secretário na segunda-feira DIVINÓPOLIS•MG | 02 A 04 DE ABRIL DE 2011 | ANO XVI | N.º 1.553 | R$ 2,50 Gazeta DO OESTE O deputado estadual Fabia- no Tolentino (PRTB), o secretário Municipal de Agronegócio João Orlando de Camargo Júnior, juntamente com representantes do executivo de Divinópolis e da Associação de Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Divi- nópolis (APRAFAD) estiveram na Cidade Administrativa para discutir junto às autoridades es- taduais do agronegócio, projetos e benefícios para Divinópolis. PÁGINA 03 A Secretaria de Trânsito e Transporte (SETTRANS) abriu esta semana um processo licitatório para que uma empresa realize um estudo sobre a situação do transporte coletivo na cidade. Segundo o secretário de trânsito em 2012 haverá uma licitação para as empresas que quiserem explorar o mercado de transporte na cidade, por isso a necessidade do estudo. Atualmente seis empresas realizam o transporte coletivo em Divinópolis. PÁGINA 05 Ligação de semáforo, instalação de placas de trânsito e faixa de travessia de pedestres são algumas das interven- ções da Prefeitura e da SETTRANS para melhorar o trânsito e diminuir o número de atropelamentos e acidentes na rua Goiás na região do bairro Porto Velho. PÁGINA 04 PÁGINA 03 Glamour e Ecologia prometem encantar Divinópolis Miss Terra Gerais 2012 conta com a participação de 30 candidatas. O even- to ocorre entre os dias 08 e 09 de abril. PÁGINA 07 Dois homens foram presos no início da noite de ontem (1º) por suspeita de desmanche de veículo. Segundo informações da Polícia Militar, um automóvel Tempra foi encontrado faltando peças, abandonado no meio do mato, no bairro Nossa Senhora das Graças. Os policiais realiza- ram rastreamento também na residência de um dos suspeitos, localizada na Rua Caio Notini, nº 231 também no mesmo bairro. A suspeita da PM é de que as peças desaparecidas sejam encontra- das na casa do suspeito. Transporte coletivo em Divinópolis pode mudar O Guarani tem a difícil missão de enfrentar o Cru- zeiro. As dificuldades são enormes, não maiores que o empenho dos jogadores em sair rápido de uma posição incômoda na tabela de clas- sificação. O time deixou de ser bonzinho e nos treinos chegaram a se cobrar de for- ma agressiva. PÁGINA 14 Obras no trânsito José Ângelo apresentou principais dificuldades da partida Guarani tentará surpreender o Cruzeiro Notícia de última hora Dois homens são presos por suspeita de desmanche Deputado e secretário buscam benefícios para o agronegócio Prova de legislação será informatizada Divinópolis registra sexto homicídio no ano relacionado ao tráfico de drogas PÁGINA 09 PÁGINA 09 Marciel Muniz Luciano Eurides

Upload: portal-g37

Post on 22-Mar-2016

231 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Divinópolis registra sexto homicídio no ano relacionado ao tráfico de drogas Glamour e Ecologia prometem encantar Divinópolis Notícia de última hora Página 03 Ligação de semáforo, instalação de placas de trânsito e faixa de travessia de pedestres são algumas das interven- ções da Prefeitura e da SETTRANS para melhorar o trânsito e diminuir o número de atropelamentos e acidentes na rua Goiás na região do bairro Porto Velho. Página 04 Página 09 Página 09 Marciel Muniz

TRANSCRIPT

Page 1: Gazeta do Oeste - Edição 1553

Secretaria de Desenvolvimento Social terá novo secretário na segunda-feira

DIVINÓPOLIS•MG | 02 a 04 de abril de 2011 | ANO XVI | N.º 1.553 | r$ 2,50

GazetaDO OESTE

O deputado estadual Fabia-no Tolentino (PRTB), o secretário Municipal de Agronegócio João Orlando de Camargo Júnior, juntamente com representantes do executivo de Divinópolis e da Associação de Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Divi-nópolis (APRAFAD) estiveram na Cidade Administrativa para discutir junto às autoridades es-taduais do agronegócio, projetos e benefícios para Divinópolis.

Página 03

A Secretaria de Trânsito e Transporte (SETTRANS) abriu esta semana um processo licitatório para que uma empresa realize um estudo sobre a situação do transporte coletivo na cidade. Segundo o secretário de trânsito em 2012

haverá uma licitação para as empresas que quiserem explorar o mercado de transporte na cidade, por isso a necessidade do estudo. Atualmente seis empresas realizam o transporte coletivo em Divinópolis.

Página 05

Ligação de semáforo, instalação de placas de trânsito e faixa de travessia de pedestres são algumas das interven-ções da Prefeitura e da SETTRANS para melhorar o trânsito e diminuir o número de atropelamentos e acidentes na rua Goiás na região do bairro Porto Velho. Página 04

Página 03

Glamour e Ecologia prometem encantar Divinópolis

Miss Terra Gerais 2012 conta com a participação de 30 candidatas. O even-to ocorre entre os dias 08 e 09 de abril. Página 07

Dois homens foram presos no início da noite de ontem (1º) por suspeita de desmanche de veículo. Segundo informações da Polícia Militar, um automóvel Tempra foi encontrado faltando peças, abandonado no meio do mato, no bairro Nossa Senhora das Graças. Os policiais realiza-ram rastreamento também na residência de um dos suspeitos, localizada na Rua Caio Notini, nº 231 também no mesmo bairro. A suspeita da PM é de que as peças desaparecidas sejam encontra-das na casa do suspeito.

Transporte coletivo em Divinópolis pode mudar

O Guarani tem a difícil missão de enfrentar o Cru-zeiro. As dificuldades são enormes, não maiores que o empenho dos jogadores em sair rápido de uma posição incômoda na tabela de clas-sificação. O time deixou de ser bonzinho e nos treinos chegaram a se cobrar de for-ma agressiva. Página 14

Obras no trânsito

José Ângelo apresentou

principais dificuldades

da partida

Guarani tentará surpreender o Cruzeiro

Notícia de última hora

Dois homens são presos por suspeita de desmanche

Deputado e secretário buscam benefícios para o agronegócio

Prova de legislação será informatizada

Divinópolis registra sexto homicídio no ano relacionado ao tráfico de drogas

Página 09

Página 09

Marciel Muniz

Luciano Eurides

Page 2: Gazeta do Oeste - Edição 1553

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/1102 OPiNiÃO

Hipocrisias à parte...ediTOrial

O assunto do momento tem sido os polêmicos comentários do deputado federal Jair Bolsonaro, com teor preconceituoso. Mas conforme o título deste ‘Hipocrisias à parte’, todo mundo ta careca de saber que não apenas Bolsonaro, mas inúmeros outros políticos que o estão apontando como incoerente, pensam igualzinho ao referido deputado.

Na verdade, esta história de que o preconceito no Brasil tem sido combatido, é balela... Pois na grande mídia os próprios filhos de Bolsonaro defendem o ‘paizão’ di-zendo que ele apenas defende valores que incomodam muita gente... Ah... me poupem de ser obrigada a conviver com tanta hipocrisia.

Irônico mesmo é o fato do nobre deputado machista e conservador ser obrigado a conviver com um parlamentar gay dentro da Câmara Federal, sendo o caso do recém eleito pelo PSOL, Jean Wyllys. Então, lhes questiono como será o tratamento de Bolso-naro perante as discussões em que Wyllys estiver presente? Considerando que o mesmo, além de ser gay assumido é também presidente do movimento LGBT, e pode ainda ser considerado pelo deputado Bolsonaro, como exibicionista devido a sua participação em um reality show, como ficará o clima da Câmara Federal mediante a tanta hipocrisia?

Isto, sem falar na crítica feita por Bolsonaro em relação às cotas criadas no Brasil, após todo o esforço para universidades e empresas aceitarem esta condicionante no país. Para a ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, as declarações são um caso ex-plícito de racismo, “não podemos confundir liberdade de expressão com a possibilidade de cometer um crime. O racismo é crime previsto na Constituição”, comentou Luiza.

O mínimo que podemos esperar é que o Legislativo tenha capacidade de tomar a decisão mais coerente com o que tem sido discutido pelos movimentos negro e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) quanto às declarações homofóbicas feitas pelo parlamentar.

E para não perder o hábito, ainda tem gente que acredita na melhora de conduta das pessoas, e digo mais, tem gente que incrivelmente acredita nos políticos brasileiros.

ÓrGÃO dO GruPO GaZeTa dO OeSTe de cOmuNicaçÃO lTda

FUNDADOR: Antônio Eustáquio Rodrigues Cassimiro

(1947 2004)

admiNiSTraçÃO, redaçÃO e GrÁFica: Rua Rio Branco, 948 - Porto Velho • Divinópolis (MG) • CEP 35.500-430

TELEFONE: (37) 3222-6322 • www.g37.com.br • [email protected]

aSSeSSOreS JurídicOSDr. Márcio F. Vaz • Dr. Mauro M. Nogueira • Dr. Breno M. de Faria

O JORNAL NãO é SOLIDáRIO COM CONCEITOS EMITIDOS EM COLUNAS E MATéRIAS ASSINADAS.

direTOr PreSideNTeFernando Marcos Rodrigues

direTOr de marKeTiNGLeonardo Marcos Rodrigues

ediTOra cHeFeLiziane Ricardo

caTaGuaSeS e uberabaOS VerdeS e OS madurOS

Aclamado pela crítica como o principal herdeiro da fortuna literária dos notáveis participantes (Rosário Fusco, Francisco Inácio Peixoto, Ascânio Lopes, Guilhermino César) da famosa geração VERDE de Cataguases (uma ressonância interiorana ao nível das fontes principais de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), o poeta e ensaista Joaquim Branco prima não só pela qualidade do trabalho de acréscimo aos dotes da poesia discursiva e visual dos autores mais renomados como também pela manutenção do culto vanguardista através de sucessivos de outros estudos e publicações.

é assim que posso dizer, com toda certeza e validade, que o Movimen-to VERDE não parou nem pode parar, uma vez que participa da fé e do ofício poéticos, que são eternos no calendário universal da criatividade humana.

Com o novo livro que agora publica,” TOTEM e as Vanguardas dos Anos 1960/70”, Joaquim Branco ([email protected]) reconhece e esclarece o desafio que o grupo enfrentou de entrar no trem da história, não simplesmente para viajar e deleitar, mas para aprender e ensinar as novidades que chegam e que não podem passar em branco, impunemente. é preciso, sempre, ao acolhê-las, animá-las e enriquecê-las? Esse é o agravante que normalmente acontece ao amante das belas artes em sua solidão pelo mundo afora. E é da solidão, não raramente, que nascem as belas flores e os frutos mais sadios. Mais ainda quando a recepção das mensagens explícitas e implícitas no trem dinâmico dos novos tempos são acolhidas, assimiladas e enriquecidas por um grupo afinado na cadência de uma forma e de um conteúdo que identificam um sinal nesse tempo, válido como referência histórica. A propósito transcrevo da página 29 trecho de uma carta do grande poeta Dantas Motta: “...visam vocês ree-ditar a façanha dos antigos rapazes da VERDE. O tempo é propício para tal. As formas vão indo, ficam gastas e a gente se acostuma com certos conceitos, certas frases, certas palavras. Então se vê que há necessidade de um novo sopro, de uma nova viração”.

O Filme dramÁTicO eurOPeuUma Análise de Crítica Cinematográfica de Guido Bilharinho, Diretor

do Instituto Triangulino de Cultura – Uberaba, MG (www.institutotrian-gulino.wordpress.com).

Crítica rigorosa, em linguagem técnica, de quem realmente conhece os princípios, meios e fins da realidade fílmica em sua expansiva generalida-de. é uma leitura bem difícil, mormente para quem, como eu, um cinéfilo declarado, devotado e satisfeito na experiência apreciativa ao longo dos anos. Sob esse crivo perfeccionista, Guido Bilharinho, em exímias palhe-tadas desmonta e analisa rigorosamente as engrenagens produtivas de dezenas de filmes famosos (e não necessariamente obras-primas) do cinema europeu nas décadas de 30 até às de 80 do século 20.

Na relação constam obras de renomados autores (que aprendi a admi-rar em minha longa faina cinéfila): Jean Cocteau, René Clair, Jean Renoir, Jacques Becquer, Max Ophuls, Claude Antant-Lara (autor do antológico filme com Gerard Phillipe – um dos poucos atores-criadores do cinema – e Micheline Presle - erroneamente traduzido com o nome de “Adúltera”, quando o titulo em francês queria dizer “O Diabo no Corpo”), Alain Res-nais, Jaques Tati, Giuseppe de Santis, Roberto Rosselini, Luchino Visconti, Vittorio de Sica, Federico Fellini, Bernardo Bertoluci, Ettore Scola, Carlos Saura, Pedro Almodóvar, David Lean, Carol Reed, Akira Kurosawa, Fritz Lang,, Win Enders, Michel Cacoyannis, Jean Vigo, Claude Chabrol, Costa Gravas, etc, etc. Cito parte da numerosa prole dos melhores cineastas do referido período, pesaroso por não citar os filmes resumidamente anali-sados pelo perspicaz Guido, realmente um cinéfilo de mão cheia, mente perscrutadora e coração afeiçoado às belezas e verdades da sétima arte.

Como cinéfilo, leitor e admirador de Guido Bilharinho, aqui fico dese-jando que ele faça uma nova pesquisa e escreva um novo livro comentando os melhores filmes de Holliwood, produzidos no mesmo período (décadas de 30 até a de 80). Ninguém melhor do que ele para empenhar-se em tal empreitada. Bem haja, pois.

lázaro Barreto

[email protected] | http://lazarobarreto.blogspot.com

dicaS de cOmO SeGuir uma dieTa Sem GraNdeS

TraNSTOrNOSPerder peso é um acontecimento que está ao alcance de todos, mas

será de grande importância quanto uma reeducação alimentar que é difícil, mas que vai ficar pra sempre?

Se você consegue equilibrar a sua alimentação é sinal de que vai passar a vida inteira seguindo uma dieta sem grandes sacrifícios, que sua dieta seja seu hábito alimentar de cada dia.

O primeiro e principal objetivo de uma dieta é o ganho de uma saúde melhorada, sistema auto imune ativado e regularização de colesterol, triglicérides, glicemia, etc.

Em segundo lugar é a o seu bem estar psicológico, ganho da tran-qüilidade, regularização de insônias, nervosismo controlado, ansiedade regulada.

Em terceiro lugar é a perda de peso que acontece em decorrência da reeducação alimentar, o controle da ansiedade, regularização das insônias, etc.

A avaliação antropométrica é muito importante, individual e neces-sária para a montagem de uma dieta. é feito o IMC através da altura e peso, divide-se o peso pela altura ao quadrado.

A avaliação também é realizada pela circunferência do braço, da cintura, quadril, do punho, pregas cutâneas.

é feito um recordatório alimentar do paciente de um dia de alimenta-ção, desde a hora em que acorda até a hora em que vai se deitar.Através desse recordatório é montado a dieta dentro dos hábitos alimentares de cada um e dentro do horário de rotina de cada um.

Alimentos são acrescentados a dieta e outros excluídos ou reduzidos.O tratamento não tem tempo determinado pra cada um, isso é

determinado pelo andamento do comportamento do paciente para com a dieta.

O primeiro passo para o sucesso no seguimento de uma dieta é o cumprimento dos horários, é sinal que você está organizando sua alimentação e sua vida consequentemente.

O Segundo é a aceitação da dieta, ter consciência de que aquilo vai te fazer bem e melhorar sua saúde e sua auto estima.

A participação da família nessa hora é muito importante, se a família entra na onda da dieta e todos passam a se alimentar melhor e mais adequadamente.

Não devemos fazer diferença entre a alimentação de uma pessoa que segue a dieta com o resto da família, todos têm que se adequar a mesma dieta.

Perder peso é fácil, difícil é manter o peso e quando se faz a reeduca-ção alimentar esse peso vai continuar pra sempre, acaba-se com o efeito sanfona, estar sempre emagrecendo e engordando sem controle do peso.

Quanto mais peso perdemos em pouco espaço de tempo, menor a probabilidade de continuar e manter esse peso.

O acompanhamento com o paciente é muito importante e necessá-rio, pois só assim poderá esclarecer as dúvidas em relação á dieta e rece-ber um apoio moral e festejar junto da nutricionista cada grama perdida e até mesmo pra receber alguns puxões de orelha de vez em quando.

Deve ser analisado e avaliado o lado psicológico do paciente,muitas vezes ele tem que ser encaminhado a uma terapia que será uma ajuda de outro profissional para conseguir se tranqüilizar.

Quase todo mundo sofre de algum problema alimentar e que ás vezes por vergonha de estar acima do peso deixa pra lá e tenta esconder seu desequilíbrio.

Mudanças devem acontecer na alimentação, mas como toda mu-dança, precisa de dedicação e muito esforço, pois toda mudança causa alguns transtornos e insegurança.

Sensibilidade a flor da pele acontece quando estamos acima do peso. Alguns se escondem vão da casa pro trabalho, pois sentem dificuldade da aceitação na sociedade.

Empregos são perdidos por causa da aparência desagradável de estar acima do peso.

Constrangimentos mil acontecem e destroem a vida de uma pessoa obesa.

Lágrimas são resultado de uma vida sedentária, alimentação errada e ansiedade por estar acima do peso que cria um círculo vicioso de comer por ansiedade, o remorso logo em seguida de ter comido e de novo a ansiedade e desinquietação leva a comilança.

Aprenda a se alimentar, pois você é o que você come.

Kelli Nascimento

[email protected]

Se examinamos a estatística dos suicidas, veremos que estes, na maioria dos casos, malograram suas vidas em plena juventude, entre os dezessete e os vinte e três anos de idade. Muito poucas exceções ocorrem fora dessa faixa etária.

Perguntar-se-á, sem dúvida, quais são as causas que influem no ânimo do jovem que adota tão irreparável atitude. Vamos responder do ponto de vista das observações logosóficas.

A criatura humana, durante esse período, ainda não se identificou com a vida, o sentido da responsabilidade ainda não despertou nela; vive como alheia à realidade da própria vida. A proteção paterna parece excluir toda preocupação quanto a seus deveres para com a sociedade e o mundo em que vive. Nessa idade, não aprendeu ainda a resolver os pequenos problemas que as necessidades morais próprias lhe criam; tampouco ensaiou as primeiras lições da temperança e da reflexão. Supõe que o primeiro pensamento que lhe acode à mente é o único que existe para julgar qualquer situação, e rechaça, com não pouca altivez, todo raciocínio que os maiores lhe fazem com o objetivo de auxiliar seu incipiente juízo. Se tem um amigo, pensa que só ele é capaz de lhe ser fiel; se um amor, que é o único que pode fazê-lo feliz; e sofre, em conseqüência dessa atitude mental e sentimental, amargas decepções, que o levam muitas vezes a graves resoluções, se algo superior a suas forças não influi para fazê-lo mudar de decisão.

O que induz esse tipo de suicida a consumar o crime contra sua vida é, geralmente, um ressentimento.

Ele pensa, por exemplo, na dor imensa que sentirão pais, irmãos e amigos; quer ver todos eles aflitos, dispensando-lhe atenções e dando-lhe a razão que até esse instante lhe fora negada, ou que ele acreditou lhe estivessem negando. Com os olhos de uma imaginação embriagada pela sedução da tragédia, o jovem vê que deixará de ser indiferente para os demais, que passará a ser recordado por todos, com pranto, desespero e arrependimento; vê tudo quanto sua hipertrofiada vaidade lhe faz ver. Porém, não consegue ver, por terem sido cegados os olhos de sua razão, que está truncando toda uma vida, que poderia desfrutar e utilizar para edificar a própria felicidade. Não vê que seu desaparecimento nada implica para o mundo; que seus pais e familiares no final das contas se consolarão, dando prosseguimento a seus dias como quando ele vivia. Mas...e o crime que comete, e os horríveis tormentos que padecerá sua alma num purgatório sem expiação, como poderá repara-los?

Quem é o ser humano para desprezar a existência que Deus lhe concedeu? Se cada potencial suicida pensasse nisso, mais de uma mão se deteria, e o coração se encheria dos sobressaltos do espanto.

Conto extraído do livro Coletânea da Revista Logosofia, tomo I, pág. 45 Por Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol)

Da Sabedoria Logosófica

a iNcONSciêNcia NO Suicida

LogosofiaFundação Logosófica Em Prol da Superação Humana

www.g37.com.br | [email protected]

Page 3: Gazeta do Oeste - Edição 1553

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/11 03POlíTica

“Muito produtiva” foi a afir-mação feita pelo deputado esta-dual Fabiano Tolentino (PRTB) sobre a reunião que aconteceu na Cidade Administrativa sobre o agronegócio de Divinópolis e região. O evento ocorreu na quarta-feira (30) e contou com a participação de representantes do executivo de Divinópolis, da As-sociação de Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Divinópo-lis (APRAFAD) e do representante estadual da região.

De acordo com Tolentino, a pauta da reunião foi o pedido de um curso de capacitação para os produtores rurais do Centro--Oeste e a implantação do projeto “Barracão Rural” em algumas ci-dades da região. “Estivemos com o secretário do Estado da Agricul-tura, Pecuário e Abastecimento de Minas Gerais Elmiro Nascimento e junto com o secretário Estadual da Agricultura Familiar Edmar

Gabelha pedimos a viabilização destes benefícios para nosso município. Entendemos que estes projetos para Divinópolis darão incentivos aos trabalha-dores rurais e aumentarão o giro econômico da cidade” declarou o deputado.

Além destes incentivos o gru-po discutiu a união do Instituto

Estadual de Florestas (IEF) e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM). Para os partici-pantes, a junção dos dois órgãos possibilitará maiores resultados nas questões de preservação e busca de soluções. “Este projeto já está em pauta na Assembleia Le-gislativa de Minas Gerais (ALMG) e logo estaremos votando a favor

deste”, frisou Tolentino. O secretário Municipal de

Agronegócio João Orlando de Ca-margo Júnior também participou do encontro. Segundo ele, o trei-namento dos produtores rurais já é um ganho para a cidade. Uma vez que terão conhecimentos de gestão de negócios e produção como também sobre os resíduos

sólidos e agrotóxicos. “Mesmo sendo ainda projetos, temos certeza que a ajuda do deputado Fabiano Tolentino ajudará a via-bilizar estes ganhos para nossa cidade”, afirmou João Orlando.

PIBO Produto Interno Bruto (PIB)

do agronegócio mineiro atingiu o valor do R$ 105,4 bilhões em 2010 e bateu um recorde histórico. O crescimento foi de 16,2% em relação ao ano anterior. O valor representa todas as riquezas ge-radas pela cadeia produtiva do agronegócio, incluindo a produ-ção básica (dentro da porteira), insumos, distribuição e a agroin-dústria.

Os números fazem parte da pesquisa realizada pelo Centro de Estudos Avançados em Eco-nomia Aplicada (Cepea/USP), encomendada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abasteci-mento de Minas Gerais (Seapa) e Federação da Agricultura e Pecu-ária de Minas Gerais (Faemg). Em

nota o secretário Estadual Elmiro Nascimento declarou que foi a primeira vez que o PIB do agrone-gócio mineiro rompeu a barreira de R$ 100 bilhões, recuperando as perdas sofridas em 2009 e melho-rando a renda do produtor rural.

A realidade de Divinópolis não possibilita o cálculo destes números, afirmou o secretário municipal. Segundo João Orlan-do, é alto o índice de informalida-de na cidade e para calcular o PIB do agronegócio divinopolitano exigiria um trabalho minucioso.

A pesquisa também mostra que o PIB do agronegócio estadu-al passou a representar 12,8% do PIB do agronegócio brasileiro. Em 2009 a participação de Minas Ge-rais era de 11,6%. O aumento da renda no campo é explicado pelo crescimento da produção mineira e pela alta dos preços provocada pela demanda internacional. O PIB do agronegócio mineiro em 2010 chegou a R$ 105,4 bilhões, 16,2% a mais em relação ao PIB de 2009.

deputado e secretário de agronegócios buscam implantação de “barracão rural”NaTalia [email protected]

Como presidente da Co-missão de Saúde da Câmara Municipal, o vereador Geral-dinho da Saúde (PR) realizou uma visita técnica às obras do Hospital Público Regional (HP). Um dos objetivos da visita foi para fiscalizar o andamento da obra e ainda verificar os riscos de deslizamento do aterro no local próximo a uma escola municipal.

Após a publicação de matéria na Gazeta do Oeste, sobre o imi-nente risco de deslizamentos do aterro feito nas obras do Hospital Público, próximo a Escola Muni-cipal Dona Maria Rosa, pais de alunos e professores se mostra-ram preocupados com a situação e enviaram um oficio à Secretaria Municipal de Educação (Semed) relatando o caso. Desde então, o presidente da Comissão de Saú-de, sentiu a necessidade de fazer uma visita técnica ao local para averiguar as condições da obra.

De acordo com o republica-no, os pilares serão levantados a partir da próxima semana, uma vez que os tubulões já estão com fundação pronta. Em relação à preocupação da população quanto aos riscos de deslizamen-to nas proximidades da escola, Geraldinho analisou que: “por ser uma obra muito grande, foi preciso fazer um aterro no local, mas não foi nada que afetasse as construções vizinhas”, disse

Geraldinho.O parlamentar destacou

ainda que a empresa construiu um gabião, ou seja uma rede em malha com arame galvanizado que reforça a estrutura do aterro. “A empresa disponibilizou en-genheiros para olhar e prevenir riscos de deslizamentos para as próximas chuvas. A possibi-lidade de um deslizamento já

era previsível, mas estes riscos estão descartados”, completou o vereador.

O republicano ressaltou ain-da que o importante é que as obras não estão paralisadas, e que na próxima semana preten-de convidar os componentes da Mesa Diretora da Câmara para ir conferir as obras do Hospital Público.

Desde o dia 14 de fevereiro, data na qual o cadastro eleitoral foi liberado oficialmente para re-gularização das inscrições passíveis de cancelamento, pouco mais de 2.500 eleitores mineiros procura-ram a Justiça Eleitoral para regula-rizar suas pendências. No cartório da Justiça Eleitoral em Divinópolis cerca de 900 pessoas podem ter seu título cancelado. Aqueles que deixaram de votar nos últimos três turnos e não justificaram tem até 14 de abril para regularizar a situação.

Em Minas Gerais embora esse número seja significativo, ele repre-senta pouco mais de 10% do total de eleitores com títulos passíveis de serem cancelados. Em todo o Estado, mais de 24.000 eleitores

encontram-se sujeitos ao cance-lamento de seus títulos. De acordo com a chefe de cartório Cintia Greco, a regularização pode ser feita em qualquer cartório eleitoral do Estado. Em Divinópolis 975 eleitores das duas zonas eleitorais existentes no município ainda não regularizaram a situação frente à Justiça Eleitoral.

Ela explicou que o prazo (14 de abril) é para aqueles que deixaram de votar e não justificaram os votos nos últimos três turnos de eleições. Lembrando que para aqueles que não votaram e estavam no Brasil, o prazo para justificativa é de 60 dias após a eleição. Já para os que estavam foram do Brasil é de 30 dias após chegada ao país. O pro-cedimento é rápido e simples, e, na média, o atendimento dura cerca de 5 minutos. Em caso de multa, o

eleitor irregular terá de pagar uma multa de R$ 3,50 por turno não votado. “Muitos não se preocupam em votar, uma vez que a punição é branda. Mas quando necessitam do título regular para concurso ou empréstimos dão valor ao ter os documentos em dia. Mesmo com os irregulares, ainda temos aqueles que optam por estar em dia”, declarou Cíntia.

Os eleitores que não completa-ram três turnos podem regularizar o título sem nenhuma data limite, também em qualquer cartório. Segundo nota do TRE não será expedida notificação ao eleitor pela Justiça, devendo o mesmo procurar o Cartório Eleitoral ou verificar a lista disponível no site do TRE, a fim de saber se seu título encontra-se na relação dos passíveis de serem cancelados.

Parlamentar acredita que aterro do HP não venha afetar construções vizinhas

Eleitores têm até dia 14 de abril para regularizarem título

Presidente da Comissão de Saúde visitou obras do HP

Secretário de Desenvolvimento Social será nomeado na segunda-feira

Risco de deslizamento do aterro está descartado

NaTalia [email protected]

liZiaNe [email protected]

Liziane Ricardo O nome do novo Secretário de Desenvolvimento Social será revelado oficialmente pelo pre-feito Vladimir Azevedo (PSDB) na próxima segunda-feira (4). Se-gundo informações extra-oficiais, os nomes escolhidos para ocupar as vagas de secretário e adjunto foram: do então diretor da Aten-ção Primaria de Saúde, Paulo dos Prazeres como Secretário de De-senvolvimento Social, e para ser o adjunto Adriano Siqueira e Silva.

Após as exonerações feitas em todas as pastas da prefeitura

municipal, no mês de dezem-bro de 2010, o prefeito Vladimir convocou em fevereiro deste ano grande parte do secreta-riado nomeando-os junto ao Poder Executivo. A reportagem da Gazeta do Oeste tentou fazer contato por telefone com o pos-sível candidato a secretário, Paulo dos Prazeres, mas o mesmo não pôde confirmar as informações, sendo orientado a passar esta responsabilidade para o Secretá-rio de Governo, Antônio Faraco. Já Adriano Siqueira Silva cotado a ser adjunto na secretaria de Desenvolvimento Social, foi en-contrado pela reportagem, mas

preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Na sequência Faraco, se disse não autorizado pelo prefeito Vladimir a divulgar o nome, e acrescentou que os últimos ajus-tes para a escolha dos secretários serão feitos ainda hoje (2).

Para a nomeação será realiza-da uma solenidade na Secretaria Municipal de Educação (Semed) contando com a presença do chefe do Executivo e do vice-pre-feito Francisco Martins (PDT). O evento está marcado para as 8h30, no auditório da secretaria de Educação, localizado na Rua Minas Gerais 1474, centro.

liZiaNe [email protected]

Page 4: Gazeta do Oeste - Edição 1553

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/1104 cidadeS

Colisões de veículos, atrope-lamentos e muita espera para o pedestre conseguir atravessar a Rua Goiás, na altura do bairro Porto Velho. Com o objetivo de resolver esses transtornos, que são comuns aos morado-res e comerciantes da região, a SETTRANS em parceria com a prefeitura de Divinópolis, no dia 1º de abril iniciou obras de sinalização e a tão esperada ligação do semáforo, situado no cruzamento da rua Goiás com a rua Fernão Dias, que há três me-ses estava instalado no local mas sem funcionamento. A previsão é que até terça-feira dia dia 5, toda a obra esteja concluída e com o semáforo em funcionamento.

Segundo Leandro Teixeira gerente de Operações e Projetos de Trânsito da SETTRANS, as in-tervenções no trânsito da região incluem a instalação de dois redutores de velocidade, sinali-zação vertical (placas indicativas,

regulamentadoras e de advertên-cia) e sinalização horizontal com pinturas estratigráficas (faixa de pedestres e de retenção próxima ao semáforo). Além disso, foram colocados segregadores de pis-tas, que fecham os cruzamentos das ruas adjacentes a Rua Goiás, desde a ponte do Porto Velho até a Rua Fernão Dias, inibindo as conversões, que ocasionava muitas batidas no trecho.

Questionado sobre a demora de três meses para ligação do se-máforo, que foi motivo de muitas reclamações da população local, o gerente afirmou que era neces-sário primeiramente executar essas intervenções na sinaliza-ção, além da mudança da feira, que acontecia aos sábados, na Rua Fernão Dias. “Primeiro im-plantamos a parte mobiliária do semáforo, mas precisávamos de intervenções como as pinturas estratigráficas, fechamento dos cruzamentos com os segregado-

res e toda a sinalização vertical (placas). Só com essa estrutura é que poderíamos ativar o semáfo-ro”, declarou.

As mudanças dividem opini-ões. Para Fernando dos Santos, 50 anos, comerciante na região, os fechamentos das vias com segregadores não agradou. “O semáforo é uma boa, mas as travessias estão todas fechadas, somente na rua Fernão Dias é que você atravessa os dois lados. Para quem trabalha fazendo en-trega no comércio tem que dar um volta grande e é um trans-torno”, disse.

Já para Daiane Vargas, 19 anos, funcionária da Sorveteria Porto, a instalação do semáforo irá solucionar os problemas vi-vidos pelos moradores. “Quase todo dia tem acidente e uma movimentação muito grande. Às vezes temos que esperar muito tempo para atravessar. Acho que vai melhorar bastante”, disse.

Antônio Ramiro Araújo, 59 anos, gerente da Drogaria Vida Viva, resalta os transtornos vivi-dos na região desde que foram tirados os estacionamentos da Rua Goiás. “Desde que tiraram os estacionamentos das duas vias, aqui realmente virou uma pista de corrida, toda hora tem aciden-te. O semáforo vai ser muito bom porque vai dar oportunidade para o pedestre, principalmente as crianças e os idosos, que ficam muito tempo no passeio espe-rando para atravessar. Mas o fato de não ter estacionamento em nenhum dos lados atrapalhou muito o comércio local”, disse o gerente.

A respeito da retirada do esta-cionamento no trecho, o gerente da SETTRANS, Leandro Teixeira, afirmou que a mudança foi feita há cerca de um ano e meio, pas-sando ser apenas o desembarque permitido, mas que nas ruas laterais é possível o estacionar.

mudanças no trânsito do bairro Porto VelhoPrefeitura e Settrans fazem intervenções na Rua Goiás para diminuir o número de acidentes e atropelamentos FlÁVia braNdÃODa Redação

Cruzamento da Rua Goiás com Rua Fernão Dias - Mudanças no trânsito dividem opiniões dos comerciantes da região

Leandro Teixeira, gerente de Operações e Projetos de Trânsito da Settrans, afirma que as obras irão diminuir o número de colisões e atropelamentos na região

Marciel Muniz

A secretária de Saúde Cherie Mourão visitou na tarde de ontem as obras da Unidade Básica de Saúde do bairro Sagrada Família. Um ônibus com funcionários públicos da área

da saúde também participou da visita. O intuito deste encontro era esclarecer aos funcionários as obras que estão acontecendo na cidade na área da saúde “Pra gente que está na secretaria fica tudo muito claro o que está acontecendo, mas para quem está no contato com os usuários, eles

ficam sem saber. É um direito deles enquanto servidores da saúde de saber o que está acontecendo e in-formar a população” afirma Cherie. Mais de cinquenta pessoas incluindo servidores da saúde e moradores do bairro participaram da visita.

A servidora Janua Coeli aprovou

a atitude da secretária. “È uma boa iniciativa. Nós estamos lá dentro e não sabemos o que está acontecen-do, ficamos sem respaldo para lidar com o paciente.” conta. Janua afirma ainda que as obras irão agilizar os atendimentos, melhorando para a população e trabalhadores.

And

ré B

erna

rdesSecretária de Saúde visita UBS do Sagrada Família

aNdré [email protected]

Quem olha para os jovens Matias Antônio, 15 anos e Milene Souza, 12anos, não imagina o talento que eles têm. Os irmãos de Cedro do Abaeté chegaram a Divinópolis esta semana para conseguir recursos para lançar a dupla Matias e Milene.

Os irmãos seguem a linha ser-taneja, mas fogem do universitá-rio, priorizando a música sertaneja de raiz. O gosto pela música veio do pai, Antonio Francisco, o Toni-nho. “Eu tive influência do meu pai e já nasci escutando música. Ele tocava com um amigo dele. Tocou 16 anos e parou antes da Milene nascer. Acredito que eu a influenciei” conta Matias. O ga-roto conta que aprendeu a tocar violão com o pai, porém foi apri-morando sozinho. “Eu aprendi o básico com meu pai e aprimorei sozinho vendo as pessoas tocan-do” conta.

Milene, que durante a en-trevista ficou acanhada, hoje faz aulas de violão, porém começou a cantar aos cinco anos de idade. “Hoje eu tenho aula de violão. Mas cantei em público aos cinco anos em uma festa em Cedro do Abaeté” conta Milene.

Esta apresentação aconteceu em 2006 na Festa do Peão. A du-pla cantou para mais de 10 mil pessoas no show da dupla Emílio e Eduardo.

Mais dois músicos compõem a banda. O pai Toninho e o amigo Ralisson José, 14 anos, que apren-

deu a tocar violão com Matias.Em uma festa de família, a

madrinha de Milene, Álida Almei-da, ouviu os garotos tocando. “Foi um dia especial pra mim por dois motivos. Um por ter reencontrado minha afilhada e outro por ter descoberto o talento deles” conta.

A pedido de um tio, Álida trouxe a banda a Divinópolis para se apresentar em um programa de TV. A repercussão foi tanta que logo a dupla se apresentou em um jornal local. “Já cantamos muito em barzinho, nas festas de Cedro do Abaeté. Por mais que a gente queira ter o pé no chão nós sonha-mos alto. Quando nós fazemos um show em um bar pra gente é um passo grande pro futuro” afirma Matias. O próximo passo da dupla é conseguir recursos para gravar um CD. “A gente está preparando o CD, mas por enquanto não temos condições financeiras para gravar” conta Matias. Para que o sonho da dupla se concretize, eles estão buscando apoio de empresários para patrocinar o CD. “Para entrar nessa área, ou de repente o músico tem formação ou poder aquisitivo. Eles têm o dom e esse dom é difícil de encontrar” afirma Álida.

A dupla já tem duas com-posições. Milene garante que o show agrada a diversos públicos. “Quem conhece nosso trabalho vai ao nosso show querendo ouvir o sertanejo de raiz. Mas tocamos o universitário também para aten-der a todos os públicos” afirma.

Quem quiser apoiar o trabalho da dupla ou contratar para shows, o telefone de contato é 8825-2974.

Matias e Milene prometem fazer sucesso na música sertaneja

aNdré [email protected]

Os irmãos seguem a linha sertaneja, mas fogem do universitário, priorizando a música sertaneja de raiz

André Bernardes

Page 5: Gazeta do Oeste - Edição 1553

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/11 05cidadeS

A SETTRANS (Secretaria de Trânsito e Transporte) abriu nesta semana um processo lici-tatório para que uma empresa possa fazer um estudo sobre a atual situação do transporte coletivo em Divinópolis. O Di-ário Oficial dos Municípios de Minas Gerais publicou a nota e segundo o secretário de Trânsi-to e Transporte, Júlio Valério a medida é para criar um modelo de transporte ideal, que atenda os cidadãos.

O secretário explica que no ano que vem se encerra o contrato das seis empresas de transporte coletivo, e haverá uma licitação para novas empre-sas atuarem na cidade. Por isso a necessidade de um estudo, para definir as linhas e os itinerários possíveis.

O intuito do estudo é definir as várias possibilidades. “Agora

em setembro de 2012 se encerra a concessão do transporte coleti-vo das operadoras. Nós estamos preparando um estudo. A licita-ção tem o objetivo de contratar uma empresa para ajudar a pre-feitura a criar um modelo, para que possamos dar melhorias ao sistema de transporte coletivo. Depois que nós definirmos o modelo, como será o sistema, nós iremos licitar este sistema para novas empresas poderem explorar o transporte coletivo no município de Divinópolis”, afirma.

Júlio explica que o transporte coletivo atual não possui um planejamento, cresceu segundo a demanda da cidade. “O estudo será feito para termos um diag-nóstico, para as possibilidades de melhoria. Como o transporte coletivo de Divinópolis foi se implementando de acordo com o crescimento da cidade, de certa forma ela cresceu desor-denadamente, porque são várias

empresas. Não teve planejamen-to, e nós não tivemos ainda uma licitação e sim uma renovação” completa Júlio.

Atualmente seis empresas prestam serviço coletivo em Divinópolis, com 155 veículos. Por mês mais de dois milhões e

cinquenta e um mil passageiros utilizam os coletivos, sendo em média 68 mil passageiros por dia.

MELHORIASSegundo o secretário existem

51 linhas de ônibus, em que os coletivos realizam em média

2.168 viagens, sendo que 89% são realizadas com eficiência. “Aqueles vícios que tinham an-teriormente, com a renovação continuaram. Agora não, nós vamos tentar remanejar as li-nhas. E vamos tratar o transporte coletivo como uma coisa só.

Acredito que teremos melhorias, vamos ter alterações também. Mas vamos discutir o sistema, para ser radial (bairro-centro) ou misto”, o secretário ainda acres-centa que a intenção é tornar o coletivo atraente para que todos os cidadãos possam usufruir do transporte. “O objetivo do nosso trabalho é dar opção para as pessoas utilizarem o transporte coletivo e trabalhar a eficiência deste transporte”, afirma.

PROBLEMAS NO TRANSPORTE Quando questionado sobre

as reclamações da população quanto ao transporte coletivo o secretário afirmou que o pro-blema não é somente na cidade. “Existe um problema no trans-porte, mas é no Brasil, o proble-ma é brasileiro. Os problemas de Divinópolis são compatíveis com os das outras cidades. Mas a situação hoje se comparada com o passado, houve uma melhoria”, ressalta Júlio.

Licitação pode redefinir o transporte coletivo em divinópolisEstudo analisará a situação do transporte coletivoSaraH [email protected]

Atualmente seis empresas fazem o transporte coletivo no município

Arquivo G

O

O MELHOR IMÓVEL ESTÁ NA CIDADEwww.locadoracidade.com.br

“Falam em salvar o Rio Itape-cerica, mas, porém como você vai salvar o rio se não salva as nas-centes que o abastecem?” esta é a pergunta que Walter Gonçalves deixa em aberto. Walter é o presi-dente da Associação dos Amigos das Nascentes, mais conhecida como Aminas. A associação sem fins lucrativos trabalha em Divi-nópolis há muito tempo e tem todas as suas ações realizadas embasadas no voluntariado.

Atualmente seis diretores tra-balham nas atividades da associa-ção e outros quatorze membros fazem parte da diretoria de apoio. A Aminas tem como objetivo principal cuidar das nascentes e proteger o meio ambiente.

A associação trabalha no sentido de identificar pontos onde a degradação e descaso com o meio ambiente possam ser registradas. Algumas vezes é necessário acionar a Polícia de Meio Ambiente ou mesmo ór-gãos como o Ministério Público, Instituto Estadual de Florestas, ou mesmo o Instituto Mineiro

de Gestão de Águas.Nem sempre trabalhar na

busca da preservação das nas-centes é fácil. Walter conta que a cada obra irregular embargada na cidade com a ajuda da associa-ção, uma nova obra é iniciada em local impróprio.

Os responsáveis pela asso-ciação fazem visitas a diversos pontos da cidade. Um dos pontos onde a situação de calamidade é acompanhada mais de perto é a Lagoa da Sidil, alvo de desrespei-to ao meio ambiente de forma

constante.As pessoas que quiserem fa-

zer qualquer tipo de denúncia de crimes contra o meio ambiente podem entrar em contato com a associação por meio do telefone (37) 9986 7932.

NASCENTESPode-se entender como nas-

cente o afloramento do lençol freático, que vai dar origem a uma fonte de água de acúmulo (represa), ou cursos. Por causa de seu valor incalculável dentro

de uma propriedade agrícola ou mesmo nas áreas urbanas, deve ser tratada com muita atenção. É a partir das nascentes que cada rio pode ser abastecido de forma contínua. A nascente ideal é aquela que fornece água de boa qualidade, abundante e contínua, porém em Divinópolis, nem sem-pre esta condição é encontrada, uma vez que, estas fontes vêm sendo alvo de contaminação por meio da poluição e também construções em desacordo com a lei ambiental.

Membros da Aminas lutam pela preservação ambiental em DivinópolisFlaViaNe [email protected]

Um dos pontos de Divinópolis fiscalizado pela Associação é a Lagoa da Sidil

Arquivo GO

A escola de teatro Neac irá realizar neste fim de semana duas apresentações teatrais. Os espetáculos são cenas curtas que brincam com situações do cotidiano e promete divertir o público.

O clube do riso é um espe-táculo com censura de treze anos e trata de assuntos do co-tidiano com muito humor. De acordo com Markus Marques diretor do Neac, a peça diverte e faz uma crítica social. “É um espetáculo com temas adultos. Temos personagens bizarros, cenas do cotidiano. Tem a Maura que é uma personagem que vem da época da ditadura militar e brinca com as coisas da época” conta Markus. O espetáculo já foi apresentado outras vezes, mas devido a grande procura do público, o diretor resolveu colocá-la no palco outra vez. O clube do riso será apresentado as 19h30min no Teatro Municipal Usina Gravatá e o ingresso tem o valor

de R$5,00.No domingo às 16h, será

apresentado o espetáculo “Ria de graça”. A peça também é no formato de cenas curtas, porém é voltado para a criança e ado-lescente. “São cenas curtas com temas de juventude e escola. È uma peça pra toda a família” conta Markus. Os ingressos deste espetáculo estão esgo-tados, porém Markus orienta que quem tiver interessado em assistir, que compareça ao local para caso haja alguma desistência. A entrada é franca.

Na sábado, dia 9, é a vez do Pequeno Príncipe voltar ao pal-co. Serão duas apresentações, as 16 e 19h30minh. O espetácu-lo foi sucesso de crítica nas ou-tras apresentações. “As pessoas podem esperar muita emoção. Tem um visual muito bem ela-borado. As pessoas choram no espetáculo” conta Markus. Os ingressos do Pequeno Príncipe também serão a R$5,00.

As apresentações do Neac irão finalizar as atividades do Teatro Municipal, que serão paralisadas para reforma.

aNdré [email protected]

Neac faz apresentações de cenas curtas que divertem e fazem críticas sociais

Page 6: Gazeta do Oeste - Edição 1553

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/1106 cidadeS

Nas últimas semanas, mui-tas contradições envolvem a liberação do alvará para que os proprietários de carros de som possam circular na cidade. “Eu estou tendo o prejuízo de 2 mil reais por semana” é o que afirma Alessandro Peçanha, um dos em-presários que trabalha com pro-paganda volante na cidade. Nos últimos meses quem trabalha com propagandas de som está passando pelo processo de regu-larização dos veículos com equi-pamento sonoro, e reclamam de muita burocracia e poucas soluções. Os proprietários dos veículos contam que não estão circulando por falta da liberação do alvará, porém, quem trabalha de forma irregular, continua a fazer as propagandas. De acor-do com a prefeitura, a alegação de que não podem circular na cidade é inverídica, uma vez que os donos dos carros de som não estão proibidos de circular, já que não está ocorrendo a fiscalização até que o processo de liberação do alvará seja concluída. Com a liberação do alvará, já na próxi-

ma semana, a fiscalização será intensa em toda cidade.

RELEMBRENo início do último mês, os

proprietários dos carros de som procuraram diversos meios de comunicação para reclamar das condições impostas pela Secreta-ria de Meio Ambiente para tran-sitar na cidade. De acordo com um dos empresários, um decreto municipal proíbe o trânsito dos mesmos entre as ruas do centro da cidade. Para que a circulação seja liberada, os motoristas de-vem providenciar o alvará e para isso necessitam de uma série de documentos.

Alessandro Peçanha, em entrevista destacou toda a bu-rocracia que vinha enfrentado e ressaltou os prejuízos conta-bilizados, “A gente tem 15 anos que mexe com carro de som e foi imposto agora o quadrante da Rua Pernambuco até a Divino Espírito Santo e da Mato Grosso até a Getúlio Vargas e foi de uma hora para a outra,a gente está tentando correr para regularizar e obter o alvará. Só que a gente está tendo vários obstáculos e ninguém resolve nada” explicou.

Na época a reportagem en-trou em contato com o secretário de Meio Ambiente, Pedro Coelho. O secretário afirmou que a medi-da foi colocada em vigor somente neste ano por causa do período eleitoral e natalino onde a pro-paganda volante é amplamente utilizada. Quanto às dificuldades encontradas pelos proprietários dos carros de som para regulari-zar a documentação dos veículos

Pedro afirmou que desconhecia tal situação. O secretário garantiu ainda que, caso os empresários tenham encontrado tais dificul-dades, faria uma reunião com os profissionais para entender a situação e buscar alternativas para solucionar a questão.

DETERMINAÇÕESOs donos de carros de som

de Divinópolis já participaram

de várias reuniões com represen-tantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e foram traçadas diversas metas a serem colocadas em prática.

Porém, existem aqueles que não estão buscando a regulariza-ção e continuam a trabalhar sem se preocupar com as determina-ções do decreto. “Os clandestinos continuam trabalhando no cen-tro e a gente que é credenciado, trabalha legalmente, que correu atrás do alvará e está trabalhando fora do quadrante que está no decreto e os aventureiros que sempre atrapalharam a gente chegam e põem uma caixa de som no carro, continuam tra-balhando no centro. Teve um evento em Divinópolis em que veio carro de fora, de Belo Hori-zonte, trabalhou no centro fora dos horários, passou na porta da prefeitura, porta do fórum e não tem fiscalização nenhuma” destacou Alessandro.

No momento os donos de carros de som reclamam da demora para conseguir a libera-ção do alvará para continuar o trabalho na região, “A prefeitura impôs um monte de artigos. Pediram várias coisas e a gente

custou a arrumar esta docu-mentação. Agora eu não sei o que está faltando, porque toda a documentação que pediram foi entregue no protocolo da prefei-tura” reclama Peçanha.

ALVARÁDe acordo com Janaína Apa-

recida de Sousa, chefe do setor de alvará e licenciamento da prefeitura, desde quando a lei foi implantada no município a prefeitura está trabalhando com a parte de organização interna. Porém ninguém está impedido de trabalhar por falta de docu-mento, “Agora a gente já está na fase final, tanto é que eu tenho aqui comigo as solicitações dos que já fizeram pedido, já em fase de liberação. Mesmo não tendo liberado o documento a fiscalização não está impedindo de trabalhar. Nos reunimos umas três vezes com estes empresários, explicamos e conversamos” ressaltou.

Com a liberação dos alvarás na próxima semana, a partir de terça feira a fiscalização já estará ativa e todos os carros vão ter que andar dentro das determinações publicadas no decreto.

Fiscalização dos carros de som será intensificada com a liberação do alvaráFlaViaNe [email protected]

Proprietários de carros de som aguardam a liberação do alvará

Flaviane Oliveira

Page 7: Gazeta do Oeste - Edição 1553

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/11 07cidadeS

A preparação para o concur-so Miss Terra Minas Gerais está a todo vapor, trinta candidatas disputam, quatro vagas, nesta edição do concurso que tem o tema ecológico. O concurso será realizado entre os dias 08 e 09 de abril, na Sede Campestre do Estrela do Oeste Clube a partir das 22h.

Nos dois dias, o evento ocor-re em duas etapas, no dia 08 sairão 16 candidatas, no dia 09 também serão duas etapas. Na primeira etapa são escolhidas 08 Misses e depois as quatro finalistas.

As vencedoras serão escolhi-das por elementos, em primeiro lugar Miss Terra Minas Gerais, em segundo Miss Ar, em tercei-ro Miss Água, e em quarto Miss Fogo.

Sobre a escolha das represen-tantes de cada cidade a assessora de Marketing Vânia Vasconcelos conta que os coordenadores da franquia, ou o município enviam suas candidatas ao concurso. “Cada cidade ou promove um concurso municipal e elege sua representante, ou é indicada por um coordenador”.

Esta edição será totalmente voltada para a ecologia. “Miss Terra Minas Gerais é um con-curso voltado para a área eco-lógica, que é um diferencial do concurso, ele não visa somente a estética da beleza, mas faz com que as representantes se encai-xem em projetos ambientais, relacionados a ecologia”, explica.

A assessora explica que a conciliação de beleza e consci-ência ambiental são importan-tes para resgatar os valores. “A importância é que o concurso mostra, que nem só a estética hoje em dia vale. Para uma Miss ter sucesso, ter uma carreira bem sucedida, não adianta ela ser somente bonita, ela tem que demonstrar tanto um perfil de dedicação, disciplina, força, ter propósito”.

TRADICIONALISMOCerca de 5 mil pessoas são

esperadas nos dois dias de even-to.Segundo o diretor da LOOK TOP BEAUTY, empresa organi-zadora do evento e Diretor do Concurso Miss Estado de Mi-nas Gerais José Alonso Dias o concurso é tradicional e muito aguardado.“Esse é um trabalho que estamos há doze anos à fren-te dos concursos de beleza em Divinópolis e em Minas Gerais e a gente procura fazer da melhor possível e estamos conseguindo êxito em nosso trabalho”.

Divinópolis é reconhecida como capital nacional das Mis-ses, pela preparação realizada pela LOOK, com as candidatas. “Lançamos em dezembro um catálogo fotográfico, ilustran-do todo aquele trabalho que a gente fez, através da beleza das Misses e foi considerado pela revista “Vip”, como fábrica de Miss e pelo governador Anastasia de universidade de Misses e a gente fica envaidecido com isso porque procuramos fazer um trabalho transparente”, avalia o Dias.

Segundo José Alonso a in-tenção do concurso é escolher representantes de Minas, que re-presentem bem o Estado e pos-sivelmente o país, mas também divulguem a causa ecológica. “É um concurso saudável, porque não fala somente da beleza e também de ecologia, cuidando da parte ecológica porque hoje, o mundo inteiro está atrás dela, e a gente foca os quatro elementos”.

CONCURSOA vencedora do concurso

Miss Terra Minas Gerais parti-cipará do Miss Terra Brasil 2012 a ser realizado nas Filipinas e as outras três vão para outros concursos internacionais .Todas ganham um carro zero quilôme-tro como prêmio, ao final do seu mandato.

Sobre a escolha da Miss, o diretor acrescenta que precisa estar bem preparada para repre-sentar o país. “A gente procura selecionar e preparar uma meni-na para representar o Brasil em todos os aspectos, não adianta ter somente a beleza visual, tem que ter beleza interior, ser bem educada, essa preparação é im-portante”, conta.

PREPARAÇÃOJosé Alonso enfatiza que a

preparação é fator primordial para a candidata chegar a ser Miss. Por isso, as representantes que se preparam na cidade, fazem inglês, academia, fre-quentam clínicas de estética e ainda cursam a faculdade. “Nós temos candidatas ganhando vá-rios títulos, porque a preparação

nossa consiste em muitas ações. A representante fica em Divinó-polis, dois a três anos, para poder concorrer a um título mundial. Nós vimos isso a partir da Natália Guimarães, que os concursos das mineiras estão sendo privile-giados, porque elas são sempre bem tratadas e preparadas, aqui na nossa fábrica de Misses em Divinópolis”.

O coordenador ressalta que há uma diferenciação entre can-didatas preparadas das demais. “Há muita diferença, prova disso, é que as candidatas de Minas Gerais, estão sempre na cabeça dos concursos, se ela não ganha, fica em segundo lugar, ou entre as dez finalistas”, avalia.

FÁBRICADias conta que para ser Miss

a candidata precisa ter valores e determinação. “O primeiro ato dela é ser determinada. Daí para frente nós vamos preparar, se ela tem algum defeito nós vamos tirar, ela tem que ser bonita, educada, ser uma boa representante, ter uma conduta moral bem ilibada, e que esteja com o compromisso de receber o tratamento que nós damos, com o máximo respeito”.

Em Divinópolis, a “Fábrica de Misses”, recebe várias garotas que têm o sonho de ser Miss e aceitam a preparação. “Nós temos hoje em preparação aqui em Divinópolis, nada menos que 10 candidatas, temos me-ninas do Rio Grande do Norte, do Mato Grosso, está chegando na segunda-feira uma de Santa Catarina, que a gente seleciona para ir para os concursos inter-nacionais, e muitas vezes elas gostam da cidade e ficam dois, três anos”,revela.

Sobre as candidatas que se preparam exclusivamente para o Miss Terra Minas Gerais, o diretor conta que são quatro de outras cidades e a representante de Divinópolis, Priscila Faiffer. “Tem a candidata de Divinópolis, que é a Priscila, que está sendo preparada por nós, que foi eleita Miss Divinópolis, temos meninas de Unaí, de Belo Horizonte, da Grande BH, de Itaúna, de Patos de Minas. A gente as coloca não para ganhar, mas para ter uma preparação e sejam mais desenvoltas”.

BELEZÓPOLIS Por ser a sede da “Fábrica”, a

cidade também já recebeu o ape-lido de Belezópolis, por abrigar tantas Misses. Alonso conta que as meninas têm uma preparação intensa e que algumas interven-ções às vezes são necessárias. “A

representante de Divinópolis au-tomaticamente nós tínhamos a obrigação de preparar. Mexemos no cabelo, na parte de estética, e a incentivamos a entrar na fa-culdade. Isso é importante, elas entrarem no inglês, a gente faz toda uma preparação e elas to-mam a iniciativa”, fala o diretor.

A representante de Divi-nópolis foi escolhida no ano passado, para disputar o Miss Terra Minas Gerais. Priscila Fai-ffer conta que a preparação é intensa, mas todo o esforço vale a pena.

A Miss revela que está se preparando desde junho. “Ago-ra que a final está chegando a ansiedade começou a bater. A preparação foi intensa,desde que me tornei Miss Divinópolis.Faço academia, frequento clínica de estética, a gente faz cirurgias que forem necessárias”.

Segundo Priscila todo o es-forço vale a pena. “Agora faço Engenharia de Produção, e o meu tempo se concentra no concurso e nos estudos. Estou muito ansiosa, a expectativa é a melhor possível, mas me sinto preparada e espero ficar entre as quatro finalistas e trazer o título para Divinópolis”, ressalta a Miss.

TORCIDAMuitas caravanas virão ao

evento para torcerem pelas can-didatas de sua cidade. Ao ser perguntado se torce por alguma Miss em especial, o coordenador revela que cada Miss tem o seu dia. “A gente confia no corpo dos jurados, aquela que for melhor no dia, a estrela dela brilhar é que ganha, não adianta a gente ter preferência porque na hora, a estrela dela é que tem que brilhar, não adianta ela ser preparada e não desfilar bem”, enfatiza.

ATRAÇÕESOs mestres de cerimônia

serão Renata Fan apresentadora oficial, e Raphael Oliveira ator global. Após a eleição com a vencedora, haverá show com o sambista Diogo Nogueira.

A banda Calistones e a can-tora Aline Calixto se apresentam no pátio do clube à partir de meia-noite. “As atrações são escolhidas com o que tem mais preferência de público. Os nossos concursos já são tradicionalmen-te conhecidos, então todo Miss Minas Gerais o pessoal já espera um espetáculo. E a gente tenta suprir as expectativas”, ressalta a assessora de Marketing.

beleza e ecologia agitam o miss Terra minas GeraisTrinta candidatas concorrem a quatro vagas

O coordenador conta que esta edição mistura beleza e ecologia

SaraH [email protected]

A Miss conta que a ansiedade já bateu, mas que se sente preparada para trazer o título para Divinópolis

Fernando Rodrigues

Page 8: Gazeta do Oeste - Edição 1553

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/1108 cidadeS EDITAL DE CIENCIA DE LEILAO

Pelo presente edital vimos Cientificar o(s) mutuário(s) abaixo, devido decurso prazo para purgação de débito, a realização da hasta pública do IMÓVEL RUA VICENTE ALVES SANTOS (RUA C), CASA 961, LOTE 54, QUADRA 16, CONJUNTO HABITACIONAL NILDA BARROS( QUINTINO) DIVINOPOLIS MG CEP 355030211º leilão 06/04/11 partir 10:00 horas2º leilão 27/04/11 partir 10:00 horasLocal CAIXA ECONOMICA FEDERAL - AGENCIA DIVINOPOLIS - AVENIDA PRIMEIRO DE JUNHO Nº 325, CENTRO DIVINOPOLIS MGAgente Financeiro: EMPRESA GESTORA DE ATIVOS - EMGEAMutuarios: MARCIO REIS DE SOUZA, CPF 075566398512º Leilão ocorrerá se não houver licitante que ofereça lance mínimo para venda no 1º LeilaoInformações tel 3438142286 ou AV. FRANCISCO DE PAULA FERREIRA, Nº 959 RESIDENCIAL GRAMADO PATOS DE MINAS MG CEP 38706209FLAVIO DUARTE CERULI.Leiloeiro OficialSED:43657

EDITAL DE 1ª, 2ª e 3ª CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA.

O Presidente da COOPERATIVA REGIONAL DOS PRODUTORES RURAIS DE CARMO DO CAJURU LTDA - no uso das atribuições legais e estatutárias (art. 25º, “caput”), CONVOCA os associados desta Cooperativa, em número de 47 (quarenta e sete) e em pleno gozo de seus direitos sociais, para a ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA a ser realizada no dia 18 (dezoito) de Abril de 2011, na Praça Presidente Vargas, nº 325 - Centro, na cidade de Carmo do Cajuru-MG, sede social da Cooperativa., às 11:00 (onze) horas em primeira convocação, com a presença de 2/3(dois terços) do número de associados, às 12:00 (doze) horas em segunda convocação, com a presença de metade mais um dos associados; ou em terceira e última convocação às 13:00 (treze) horas com a presença de, no mínimo, 10(dez) associados, para deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA:1) Prestação de contas dos órgãos de administração, acompanhada dos seguintes pareceres:a) Parecer do Conselho Fiscal; e 1.1- A prestação de contas compreende:a) Relatório da Gestão; b) Balanço do exercício de 2010;c) Demonstrativo das sobras apuradas no exercício de 2010; d) Plano de atividades da sociedade para o exercício seguinte2) Destinação das sobras apuradas no exercício de 2010; 3) Eleição do Conselho de Administração; Eleição dos membros do Conselho Fiscal; 4) Fixação dos honorários, gratificações e cédulas de presença dos membros do Conselho de Administração, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal e; 6) Assuntos diversos de interesse social.

Carmo do Cajuru (MG), 30 de março de 2011.

COOPERATIVA REGIONAL DOS PRODUTORES RURAIS DE CARMO DO CAJURU LTDA

João Lúcio Gontijo de Melo - Presidente

COMARCA DE DIVINÓPOLIS – SECRETARIA DA 1ª VARA CÍVEL – EDITAL DE CITAÇÃO COM PRAZO DE 20 DIAS – PROCESSO n° 223.08.246.839-6 – Ação Monitória requerida pela Sociedade Dom Bosco de Educação e Cultura Ltda. contra Fabiana Gonçalves Cardoso – OBJETIVO – CITAR Fabiana Gonçalves Cardoso, brasileira, solteira, estudante, inscrita no CPF sob o n° 012.039.256-97, portadora da CI n° MG-10.452.579 que se encontra em local incerto e não sabido, para, no prazo de 15 (quinze) dias, efetuar o pagamento da importância de R$ 18.146,16 (dezoito mil, cento e quarenta e seis reais e dezesseis centavos) ou a entrega da coisa, se for o caso. ADVERTI-LA de que não sendo embargada a ação ou rejeitados os embargos, constituir-se-á de pleno direito o débito em Título Executivo Judicial, prosseguindo-se o feito na forma prevista no livro I, Título VIII, Capítulo X do Código de Processo Civil. CIENTIFICÁ-LA, ainda, de que o cumprimento da obrigação nesse prazo de 15 (quinze) dias importará isenção de custas e honorários advocatícios (§1° do art. 1.102C do CPC); se não efetuar o pagamento do montante da constituição, incidirá multa no percentual de 10% (dez por cento); se efetuado o pagamento parcial do débito, no prazo aludido, a multa de 10% (dez por cento) incidirá apenas sobre o restante (§4° do art.475-J do CPC). Divinópolis/MG, 17 de fevereiro de 2011. Eu, Eliana Capanema Hess, Escrivã Judicial da Secretaria da 1ª Vara Cível, digitei e assino por ordem do MM. Juiz de Direito João Martiniano Vieira Neto. Advogado (a)(s): Dr.Jairo Geraldo Silva, OAB/MG 85.033.

dedetizadora e

desentupidora

divirederua minas Gerais, 31 - Tel: (37) 3216.3335 / 32162007

Muita interação, alto astral e irreverência marcaram a vol-ta das gravações do Programa “Gente que Pensa”, um progra-ma desenvolvido por universi-tários da faculdade Pitágoras.

O programa que já é co-nhecido tanto regionalmente como em todo país, volta com tudo. Inicialmente foi realizada a gravação de um programa pi-loto nesta semana e que ao ser aprovado promete trazer muita inovação e debate de temas atuais e de grande importância.

O primeiro programa deste ano, que teve como tema as pro-fissões e a dificuldade do jovem em se decidir sobre qual carreira seguir, contou com a participa-ção dos alunos do curso de Jor-nalismo e Publicidade. A equipe que fez toda a apresentação e produção do programa traba-lhou duro para que tudo desse certo. Profissionais que já estão no mercado de trabalho e jovens que já enfrentaram o vestibular também foram convidados para debater o tema.

O programa “Gente que Pensa” apresenta o diferencial de ser feito por alunos da facul-dade. O diretor da instituição Sr. João Pongelupe destaca os pontos principais de se desen-volver um programa como esse, “O programa “Gente que Pensa” tem a linguagem do univer-sitário, é feito totalmente por universitários e dentro de uma instituição universitária. Então de fato esse é um diferencial sig-nificativo. Esse é um programa referência, inclusive em outras universidades do Brasil inteiro” afirma.

De acordo com Pongelupe a importância maior de participar e desenvolver o programa é vi-venciar na prática tudo aquilo que o mercado profissional vai exigir dos alunos, “A gente vi-venciar toda a produção de um programa de TV dentro da nossa instituição, para o aluno princi-palmente é algo inigualável, só mesmo na vida profissional é que o aluno vai encontrar algo semelhante” destacou.

O diretor acrescenta que nos últimos meses a instituição passou por uma reestruturação

e isso fez com que todos os projetos fossem revisitados. E os projetos da TV Pitágoras tam-bém entraram nesse processo e agora estão sendo retomados.

Nos estúdios muitos profes-sores da instituição também es-tiveram presentes. Laura Aguiar, que tem caminhado junto aos alunos ao longo do curso acre-dita que o professor enquanto incentivador de uma cultura de televisão em Divinópolis deve apoiar a iniciativa de se fazer um programa de auditório, que também é parte de um grande momento de aprendizado para os alunos.

A professora ressalta que durante a gravação e produção do programa, os alunos intera-gem e aproveitam. Além disso, didaticamente é histórico que os momentos de aprendizado e interação têm surtido efeito, uma vez que do “Gente que Pen-sa” sairão grandes profissionais.

PREPARANDO PARA O FUTUROMarielle Zumbach, uma

das universitárias que faz parte da apresentação do programa considera de grande importân-

cia que iniciativas como a da TV Pitágoras sejam valorizadas, “É muito importante, antes de tudo para criar uma expecta-tiva no aluno, essa sensação de que ele é capaz de fazer um bom trabalho, faz com que ele se sinta mais empolgado para prosseguir com seu curso. Além da chance de praticar, é possível mostrar o trabalho para pos-síveis contratantes” destaca a estudante.

O apresentador do “Gente que Pensa” desta tempora-da Evandro Massa, que cursa jornalismo, fala um pouco do desafio que é idealizar e colocar em prática todo o programa, “Eu já me surpreendi porque é uma movimentação incrível, é muita gente que está por trás da realização desse programa. As vezes o pessoal fala:Ah é um programa de faculdade, que só tem uma hora de duração. Mas na verdade é um trabalho muito grande de pesquisa, da busca por convidados, o próprio tema que a gente quer que se trans-forme numa influência para os telespectadores, que o assunto contribua realmente” finalizou.

Muita interação, alto astral e irreverência marcaram a volta das gravações do Programa “Gente que Pensa”

Nova temporada do programa “Gente que Pensa” movimenta universitários dos cursos de comunicaçãoTV Universitária procura formar grandes profissionais de comunicação na região

FlaViaNe [email protected]

Page 9: Gazeta do Oeste - Edição 1553

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/11 09POlícia

Nova serrana Um hotel em Nova Serra-

na foi alvo de dois assaltantes na madrugada desta sexta--feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos armados com revólveres, en-traram no hotel que fica no bairro Gumercinda Martins e anunciaram o assalto.

Quatro pessoas que esta-vam no restaurante do local fo-ram roubadas,os bandidos fu-giram levando cerca de R$850, quatro celulares, cartões de crédito e documentos. Os suspeitos teriam seguido em direção à BR-262. A polícia fez rastreamento, mas nenhum deles foi preso até o momento.

Pará de minas iO corpo de uma mulher

de apenas 18 anos, foi en-contrado em uma estrada de terra na zona rural da cidade. A vítima foi atingida por sete tiros. De acordo com a Polícia Militar, o corpo da jovem foi encontrado na madrugada da ultima quinta-feira (31) em uma estrada de terra que dá acesso a uma fazenda na comunidade de Tavares, zona rural de Pará de Minas.

A vítima, Ana Paula Go-mes, de 18 anos, natural de Itaquera-SP, foi morta com pelo menos sete tiros, sendo a maioria no rosto, que ficou desfigurado. A perícia também constatou diversas fraturas no corpo da jovem.

Cápsulas deflagradas de calibre. 40 e de pistola 9 mi-límetros foram encontradas no local, onde também foram verificadas várias marcas de pneus. Ainda segundo a PM, ainda não há pistas de suspei-tos do assassinato. O corpo foi levado para o serviço funerário de Pará de Minas.

Pará de minas iiDois homens roubaram

um carro e fizeram um casal de namorados refém na ma-drugada desta sexta-feira (1º), em Pará de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o casal estava dentro de um carro no bairro Grão Pará quando foram abordados por dois homens armados com revólveres que queriam roubar o veículo.

Eles mantiveram as víti-mas dentro do carro e fugiram em direção à BR-262. O casal foi solto nas proximidades do distrito de Torneiros por volta de 1h. da manhã. A polícia fez rastreamento, mas até agora não há pistas dos suspeitos nem do veículo roubado.

carmo do cajuru Um adolescente foi apre-

endido na manhã da ultima sexta feira (1) tentando passar drogas e celulares para dentro da cadeia em Carmo do Cajuru. O adolescente foi abordado por agentes penitenciários próximo à unidade e com ele apreendidos três celulares e cerca de 20 gramas de cocaína.

reGiONaiS

O atual modelo de prova de legislação do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) está com os dias contados. Os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Estado, não vão mais precisar preencher a mão as 30 questões da prova teórica de legislação e, depois, repassar as respostas para o gabarito de papel. Os testes passarão a ser realizados em computadores e as respostas serão marcadas em um teclado similar aos das urnas eletrônicas

Através do novo método de aplicação das provas, todo o pro-cesso para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será bem mais rápido e prático.

O novo sistema já esta sendo implantado em Divinópolis, e estará operando até o fim deste ano, trazendo mais facilidade e agilidade para todos envolvidos no processo de obtenção da CNH. Para que o novo método possa estar entrando em ativi-dade na cidade faltam poucos detalhes a serem acertados com relação ao DETRAN de Belo Horizonte, órgão responsável pelo projeto.

O sistema é simples e todos os examinadores serão trei-nados. Antes das provas, eles passarão todas as instruções necessárias aos candidatos. "O teclado é pequeno, com letras, setas e botões de iniciar e finali-zar. Bem parecido com o da urna eletrônica das eleições” explica Flávia Morales coordenadora da UAI Divinópolis.

As provas serão aplicadas nas agências de Unidade de Atendimento Integrado (UAI), que serão responsáveis pela aplicação das provas. A maio-ria dos equipamentos já estão sendo instalados, para o início do novo método. “Outra van-tagem com a implantação do novo sistema será a agilidade na obtenção dos resultados, os candidatos poderão ter seus respectivos resultados assim que terminarem suas provas. Do lado de fora das cabines um pai-nel mostrará todos os resultados dos candidatos quase que de forma simultânea, isso facilitará e muito com relação ao processo de realização das provas.” diz a coordenadora.

As provas serão aplicadas de segunda à sexta, das 8 da manhã até as cinco da tarde, trazendo mais facilidade para aqueles candidatos que não dispunham

de muito tempo devido ao traba-lho ou outros fatores adversos. Os candidatos realizaram as provas em cabines individuais, nas quais cada aluno fará uso de um computador, que será destinado especificamente para essa função.

Segundo informações da delegada da Polícia Civil de Di-vinópolis Dra. Aparecida Dutra Quadros ainda não está esti-pulada nenhuma data prevista para o início da mudança, mas falta muito pouco para que o novo sistema comece a operar

na cidade. Atualmente pelo mé-todo tradicional são realizados em torno de cinquenta exames por dia, através do novo método será possível chegar à marca de oitenta exames diários.

“O novo sistema além de ser uma grande inovação, trará mais facilidade e agilidade para ambas as partes, tanto para os candidatos como para os órgãos responsáveis” esclarece a delegada.

PROjETO

Com o objetivo de tornar

mais simples e ágeis as relações do estado de Minas Gerais com as empresas e os cidadãos, o Projeto Estruturador Descom-plicar oferece diversas ações “implementadas”, gerando be-nefícios diretos para os minei-ros. Lançado oficialmente em 2007 na segunda geração do "Choque de Gestão" e coorde-nado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Se-plag), o Projeto Estruturador tem como principais frentes de trabalho as Unidades do Minas Fácil e as Unidades de Atendi-mento Integrado - UAI.

UAI As Unidades de Atendi-

mento Integrado oferecem aos cidadãos acesso rápido a diver-sos serviços públicos, com um moderno atendimento e um eficiente sistema de gestão.

Em 2010, foram entregues mais quatro unidades aos mi-neiros, totalizando 22 UAIs distribuídas em 19 municípios, sendo quatro em Belo Horizon-te. A capital, aliás, ganhou mais uma unidade no último dia 23, no Barro Preto. Essa Unidade, a segunda maior do estado, tem capacidade para 1.750 atendi-mentos diários em uma área de 580 metros quadrados.

Prova de legislação será informatizadaEm breve o novo sistema será implantado em Divinópolismarciel [email protected]

Dra. Aparecida fala sobre as mudanças que irão ocorrer na prova de legislação

Sarah Rodrigues

Mais um jovem é vitima de assassinato em Divinópolis. O homicidio ocorreu por volta das 15h da última quinta feira (31) em uma bar na avenida Brigadeiro de Amaral, no bairro Interlagos em Divinópolis. Le-andro César de Melo de 21 anos foi alvejado com quatro tiros e veio a falecer no local.

O jovem estava acompanha-do por duas pessoas na porta de um bar quando um indivíduo se aproximou e efetuou quatro disparos de arma de fogo em direção à vítima. As pessoas que estavam com o jovem na porta do bar não sofreram nenhum tipo de ferimento. O autor dos disparos se evadiu rapidamente do local do crime a pé.

A perícia técnica da Polícia Civil contatou quatro perfu-rações na extensão de todo o corpo da vítima, sendo uma na mão direita, uma no antebraço esquerdo, e duas no peito e nas costas.A perfuração encontrada nas costas da vítima evidenciou a tentativa de fuga por parte do rapaz ao ser surpreendido pelo autor do crime.Após liberação dos peritos o corpo encaminha-do para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Segundo informações do

cabo Emerson da assessoria de imprensa da Polícia Militar a causa do homicídio pode ter sido um acerto de con-tas relacionado ao tráfico de drogas. Mas a informação só poderá ser confirmada depois de apurações e resultados das investigações da Polícia Civil .Se o fato for confirmado este é o sexto homicídio com relação ao tráfico de drogas ocorrido na cidade este ano.

Ainda segundo informações da PM foi feito imediatamente um intenso rastreamento na tentativa de localizar o assassi-no, que ainda se encontra fora-gido. O rastreamento continua a ser feito nas proximidades do local do crime e por toda a extensão da cidade. “A Polícia Militar já tem a identificação de possíveis autores do crime. Investigações em decorrência do homicídio já estão em anda-mento para que o fato seja solu-cionado o mais breve possível.” ressalva o cabo Emerson.

DENUNCIE A Polícia Militar continua

realizando rastreamento com o intuito de localizar o possível autor, contudo até o presente momento sem êxito. Qualquer informação pode ser dada pela população através do Disque Denúncia 181 e ou pelo 190.

Um assaltante armado in-vadiu um shopping conhecido como “My Box” localizado no centro da cidade, na rua Getúlio Vargas com Itapecerica.O assalto ocorreu na tarde desta sexta feira ( 1°), quando um assaltante abordou a vendedora de uma das pequenas lojas de eletrônicos e derivados na tentativa de roubar produtos mais caros, como celu-lares e eletrônicos.

Segundo informações da vendedora da loja assaltada, que não quis se identificar, o assal-tante queria que ela colocasse vários produtos da loja em um saco plástico. “Ele colocou uma arma nas minhas costas e me obrigou a colocar os produtos da loja dentro de um saco plástico, como eu não obedeci, ele ficou nervoso pegou qualquer coisa e foi embora.” esclarece muito assustada com o fato ocorrido.

Foram levados alguns produ-tos como pequenos eletroeletrô-nicos e uma quantia significativa só não foi roubada graças à ação da vendedora que não obedeceu

ao assaltante. Foi um gesto de coragem que conseguiu evitar que o assalto trouxesse maior prejuízo, porém ao reagir pôs sua vida em grande risco.

A Polícia Militar adverte a todos, independente da catego-ria, que não reajam a assaltos, roubos ou pequenos furtos tendo sempre em vista a preservação da vida.

A PM compareceu ao local

logo após o roubo, segundo os policiais que fizeram a ocorrên-cia o assaltante tinha outra pes-soa esperando por ele em uma moto Honda FALCON/NX400, e fugiu sentido ao bairro Niterói.

Os autor do assalto ainda se encontra foragido, a Polícia Militar realiza a varredura nas proximidades do shopping com intuito de localizar os autores do crime.

Assalto a shopping no centro deixa comerciante em pânicoApós o roubo o bandido fugiu em uma moto na qual era aguardado por um comparsamarciel [email protected]

O shopping foi inaugurado há pouco tempo em Divinópolis

Marciel Muniz

Jovem é assassinado no bairro Interlagosmarciel [email protected]

Page 10: Gazeta do Oeste - Edição 1553

Existem muitos Modos de fazer a Moda se adequar a você... pri-meiro é importante saber que ela está a seu favor... pequenos truques de estilo, com peças relativamente simples e corriqueiras podem salvar sua produção ou o seu look cotidiano... Sabe aquele dia que não está frio nem calor e que a produção tem que funcionar e que também é importante se apresentar em compromissos diversos com um look que parece exclusivamente feito pra você?

Eis um fator importante que se apresenta no estilo; seu look deve parecer ter te escolhido e não o contrário... Nós temos a dica de aces-sórios curingas que salvam a produção, conferem charme esofisticação necessária para estas horas e dias confusos, onde todas as opções parecem perdidas ou não válidas... lenços, écharps e pashminas!

Lenços e echarpes são perfeitos para esta época de transição entre verão e outono. A meia estação pede algo que aqueça e dê um toque atual e sofisticado (ainda mais com esta vibe absolutamente setentista que vivenciamos).Pense nas várias possibilidades de seu uso...

O lenço é um acessório indispensável tanto para homens quanto para mulheres de estilo. Os lenços, écharps ou pashiminas são encon-trados de vários tamanhos, formatos e texturas. Essas peçtas podem ser usadas de maneiras originais, podem valorizar um look básico ou até transformá-lo em uma produção bastante elaborada, pois criam

volumes interessantes e emolduram o rosto. Se você ainda não os tem,comece invistindo em peças levescomo as de

seda e algodão que podem ser usadoscom saias , shorts, vestidos e até mesmo com aquela produção básica calça jeans e camiseta branca.

Lenços com texturas leves podem ser usados amarrados na cabeça, cin-tura, pescoço e como cinto (pois se apresentam como peças super versáteis).

Algumas dicas:• O lenço valoriza o nó e vice-versa: escolha o nó certo para o tipo de

estampa e tamanho do seu lenço.• O tecido também altera o resultado final. Menos ou mais caída, trans-

parências ou franjas podem ficar me-lhor com determinadas amarrações;

• Lenço não combina muito bem com cabelos compridos soltos e brincos.

São inúmeras as amarrações e possibilidades... você pode criar a sua... dar asas a sua imaginação...

Se você é mais ousado pode investir em estampas variadas, xadrezes, geométricos, listrados e lisos. Estas são peças curingas e po-dem ser usados em qualquer estação do ano sem medo.

Sugerimos que tenha ao menos uma echarpee umapashmina para o inverno.

um POuquiNHO de HiSTÓriaA história dos lenços nos remonta a tempos muito antigos, desde quando

o homem usa dos tecidos para sua proteção, podemos até dizer que foram as peças primordiais do vestuário. Com a vinda da família real portuguesa para o Brasil, relatos nos contam queeram usados pela rainha Carlota Joaquina, devido a uma causa não lá muito estilosa: a infestação de piolhos! Para es-conder a falta de cabelos, raspados devido ao probleminha, a rainha usava lenços como turbantes e, sem saber,ou melhor dizendo de forma involuntária acabou criando moda com a introdução do lenço ao guarda roupa feminino no Brasil. #loka_deu_a_dik

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/1110 VariedadeS

cÁriTaS de OliVeira & iSac [email protected] & [email protected]

Para ler OuViNdOBeth Ditto – Good Night, Good Morning

Lenço na cabeça meio cinquentinha = atitude (girlieand rock)

Look corriqueiro + echarp= visua único el maravilhoso!

Page 11: Gazeta do Oeste - Edição 1553

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/11 11VariedadeS

marcO auréliO [email protected]

SampaNos próximos dias 16 e 17, as atrizes paulis-

tas Jandira Testa e Carmen Mattos apresenta-rão textos de Adélia Prado na Virada Cultural 2011, no Viaduto Santa Ifigênia, em São Paulo. A encenação faz parte do Black Box, da Cia de Theatro Fase 3, e será das 09h00 às 18h00. O projeto é uma instalação cênica criada pela companhia e trata-se de uma estrutura em metal, coberta por camadas de tecido, com 2 m de altura e 4 m de comprimento. Ilumina-da e sonorizada. A Caixa foi concebida para realizar pequenas apresentações cênicas em seu interior para apenas um espectador e pode ser montada em lugares públicos, como ruas, praças, shoppings, etc. Sua estrutura é desmontável e permite a sua itinerância. A escritora divinopolitana gentilmente, através de uma carta, autorizou a Cia Fase 3 a encenar alguns dos seus textos. Mais informações no site http://casadasfases.wordpress.com/

80Logo mais, dona Manoela Ferreira comemora seus 80

anos, com festa organizada pelos filhos Simone Ferreira, Eliana Piola, Edite Ferreira e Antônio Eustáquio, e pelo marido, Raimundo Piola. A data será celebrada em torno de churrasco, para familiares e amigos, na fazenda Salgadinho e promete ser das mais concorridas.

Esfera TurismoMarcel Bueno, e equipe da sua Esfera Turismo, levaram

um grupo com mais de 40 turistas para conferir a edição 2011 da Spring Break, festa que movimenta a cidade de Cancún, no México, todos os anos. Quem foi adorou tudo o que viu e deu nota máxima para os serviços da agência de turismo, que primou para que tudo fosse perfeito. E foi!

Leonardo Pinto, Fabiano Gouvêa, Leandro Coelho, Virgínia, Bruno Ferreira e Marcelo

Vírginia e Suzy Amaral

Ellen, Thais,Virginia, Camila, Daniele e Cristina

Virgínia, Adma Souki, Roberta, Luciano e Antônio Fonte BoaRose, Virgínia, Luana, Lívia e o filhão João Vitor

Virgínia, Elos e Soraia Marques Leticia e Virgínia, equipe Villaço

A arquiteta Luciana Freitas, Virgínia, Carla, Liliane e Georgia da equipe Tuéz Design e Comunicação

Villaços GiftEm uma noite agradabilíssima, com delícias gastronômicas indonésias assinadas pelo La Cuisine Corrêa, a Villaços Gift abriu suas

portas, nesta terça-feira. A empresária Virgínia Amaral Souki Coelho, proprietária da moderna loja, anfitrionou os convivas ao lado marido, o ortodontista Leandro Coelho , e deu início ao propósito do espaço, o de oferecer utilitários e objetos decorativos com aquele algo mais que as pessoas de bom gosto sempre buscam. A Villaços Gift fica na avenida 21 de abril, 656, quase em frente ao Santuário.

Os diretores da Gazeta do Oeste, Fernando e Leonardo Rodrigues, junto com o Deputado Estadual Fabiano Tolentino durante visita ao presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Estadual Dinis Pinheiro, que confirmou presença no coquetel dos 18 anos da Gazeta do Oeste

Karine Brás

Page 12: Gazeta do Oeste - Edição 1553

O Governo de Minas Gerais, por meio das Secretarias de Estado de Turismo, de Defesa Social, e do Cor-po de Bombeiros, vai produzir um manual informativo para prevenção de contaminação por monóxido de carbono.

A medida de precaução será tomada após os indícios da causa da morte de um casal em conse-quência da contaminação por mo-nóxido de carbono, em ambiente fechado, em uma pousada de luxo em Brumadinho. O Governo de Minas trabalha nesta prevenção tendo em vista a proximidade da alta temporada turística no Estado – outono/inverno –, que, certamente trará mais turistas para Minas Gerais, principalmente nos destinos montanhosos, como Monte Verde e outras cidades do Sul de Minas, além das tradicionais cidades históricas.

A proposta é alertar os hotéis, as pousadas e outros estabeleci-mentos de hospedagem para que os estabelecimentos sigam as orienta-ções do Corpo de Bombeiros. Serão produzidas aproximadamente 10 mil cartilhas a serem distribuídas a partir da próxima semana em todos os empreendimentos hoteleiros,

secretarias municipais de turismo de Minas Gerais e Associações de Circuitos Turísticos do Estado. Os proprietários dos estabelecimen-

tos serão orientados a afixar, em local visível, o informativo com orientações para o usuário sobre a utilização destes equipamentos.

A população deve estar atenta aos riscos que se corre na utilização de um equipamento que, à primeira vista, é inofensivo.

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/1112 VariedadeS

TuriSmO

GP brasil de Fórmula 1 - 24 a 27 de Novembro Ôniubs double decker saindo de divinópolis2 diarias no Hotel Sheltown 4 * ingresso para 3 dias Setor a Preço do pacote por pessoa 10 pagtos de r$ 148,00

SÃO PAULO CULTURALMUSICAL “MAMMA MIA”

De 20 a 22 de Maio de 2011INGRESSOS LIMITADOS. GARANTA JÁ SEU LUGAR

Rua Rio de Janeiro, 332 - Centro Tel: (37) 3216-0600 - www.escalaviagens.com.br

Uma deliciosa e inesquecível viagem de ecoturismo, Respeito ao meio ambiente, interação com a natureza e cultura regional, é o que a EXPERIENCETUR VIAGENS E

TURISMO quer lhe proporcionar.Casais e professores(as) seguirão em grupo no dia 16

de julho/11, aproveitem as ultimas vagas!

Fale com Nene ou Kelly na EXPERIENCETUR VIAGENS(37) 3214.7759 ou email: [email protected] 21 DE ABRIL, 678 LOJA 101 – CENTRO – DIVINOPOLIS/MG

A tarifa média dos voos domés-ticos registrada em janeiro ficou em R$ 259,93, 18,95% menor do que a apurada em igual período do ano passado, que foi de R$ 320,74, e 40,2% a menos também na com-paração com janeiro de 2002, no início da série histórica, que foi de R$ 434,69. Para o mês de janeiro, considerado de alta temporada, a tarifa é a menor da série.

Os valores são calculados com base em dados remetidos mensal-

mente à Agência Nacional de Avia-ção Civil (ANAC) pelas companhias aéreas atualizados pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). As tarifas se referem sempre àquelas compradas no mês em questão.

Também é medido pela ANAC o Yeld Tarifa Aérea, que corresponde ao valor médio pago por passageiro em cada quilômetro voado, e que ficou em R$ 0,31, ante R$ 0,67 de janeiro de 2002, com redução de 53,73%.

Tarifa aérea em voo doméstico foi reduzida

Concorrência tem reduzido preços das tarifas aéreas

Muito se tem falado no poder de consumo da nova classe média brasileira. Mas ainda há muitos estereótipos que não traduzem a realidade deste mercado. "Ao contrário do que muitos pensam, a maior parte da nova classe C não está na região Nordeste, mas na região Sudeste", afirma Renato Meirelles, diretor do instituto de pesquisas Data Popular.

Renato destaca que dos cerca de 80 milhões de habitantes do Sudeste, 55% pertencem à clas-se média e que o aumento dos empregos formais no país tem impacto direto no setor turístico: "mais do que o bolsa-família, a

carteira assinada é um estímulo para o trabalhador incluir viagens na sua cesta de consumo - afinal, ele tem um adicional de um terço em seu salário e pelo menos 20 dias compulsórios para descanso".

Renato também chama aten-ção para o fato de que cerca de 30 milhões de brasileiros vivem fora da sua cidade natal. é claro que essas pessoas vão querer, mais cedo ou mais tarde, visitar seus parentes e amigos. "Com condições favoráveis de crédito e a estabilidade econômica, que permite o planejamento antecipa-do, este é um nicho maravilhoso a ser explorado.”

De olho na intenção do turista

Classe C tem garantido alta ocupação dos voos

Lareira se não for manuseada corretamente pode ser perigosa

Governo de minas vai produzir cartilha informativa para uso seguro de lareiras

Page 13: Gazeta do Oeste - Edição 1553

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/11 13VariedadeS

NelSON [email protected]

Ouro de Minas

“Ouro de Minas – tocando o coração dos mineiros”, projeto de Rodrigo Rios, no palco do Gravata, na última quinta-feira. A platéia curtiu Anthonio, Wilson Sideral e Tavito (foto), com mú-sicas mineiras numa viagem de lembranças. Na banda estavam Rodrigo Rios (bateria), Marcelo Elias (teclados), Beto Lopes (guitarra e violões), Nardeli Prado (baixo) e Bill Lucas (percus-são). O Grupo Pharmacia, Agnaldo, Sérgio Castro e Silvio Rabelo, fizeram participação especial com o cantor Tavito. Fotos do show no nelsonportocolunista.blogspot.com.

Spring Break Ana Luísa Silva, Marcel Bueno, Franciane Faria, Ângela Al-

vim, Marco Aurélio Braga, Ernane Soares, Roxana Bergides de Andrade, Rômulo Bergides de Andrade, Renata Terezza Fonte Boa, fazem parte do grupo que viajou para Cancun para curtir o Spring Break. Período de férias escolares em que acontecem vários tipos de festas e competições.

NatalEles são parentes e amigos e em comum fazem aniversário

no mês de março. Eunice Guimarães (12), Michelli Constant (16), Hélio Godói (23), Jane Faria (27) e Hélia Godói Silva (30), na companhia de Helenice Godói, Marcelina Dias, Karolina Nunes, Hélcia Godói, Estefânia Correa, Lucy Ferreira e Marcília Prado viajaram para Natal, onde comemoram as datas natalícias.

Campo & NegócioO programa Campo & Negócio comemora 5 anos em 2011,

levando sempre aos telespectadores novidades sobre o campo. Apresentado por Fabiano Tolentino, Sarah Tolentino e Paulo Marius, a atração leva entretenimento, matérias técnicas e tudo o que envolve o agronegócio. Exibido às sextas-feiras, 20h30, ao vivo, pela TV Candidés, o programa C&N estará também na TV Alterosa, a partir de maio. O horário de exibição ainda não foi confirmado, mas tudo indica que será uma vez por semana, antes do Alterosa Esporte. Fiquem Ligados. O Campo & Negócio é parceiro no Troféu Divina Mulher, que acontece em maio.

15 anos

Camila Carregal, filha de Sérgio Carregal e Patrícia Passos completou seus 15 anos no último dia 30. Ontem, no Santuário de Santo Antônio, teve missa em ação de graças, e hoje, no Salão Brincar’t reúne familiares e amigos para a grande festa. Parabéns!

AniversariantesDia 2, Inês Campos de Faria, Lilia Maria Caetano Araújo

Martins, Sheila Abreu Vaz de Brito, Frei Cristóvão Pereira e a empresária Maureen Castro Araújo; dia 3, Amarilda Rocha, Renata dos Santos e Mateus Rivadávia C. Rocha Amaral; dia 4, Júlia Machado Azevedo, Ari Bernardes Campos, Paulo Roberto Castro, Sandra Santiago e Cleusa Marta do Amaral; dia 5, o presidente do Rotary Leste Josselito Alves Perdigão, Ademilson Costa, o dentista Renê de Carvalho Tourino, Ronan Ferreira, Neusa Novaes de Brito e Arlete Silva de Oliveira; dia 6, Cristina Gontijo e Fernandino Mesquita; dia 7, Jandira Rosa Lucas Souza, o médico Rafael Eugênio Cevallos Castillo e Bruno Mansur e dia 8, Paloma Oliveira e Edith Souza Cury.

Olivier MourãoO artista plástico, divinopo-

litano radicado na Inglaterra, Olivier Mourão, mata saudades e mostra aos conterrâneos o melhor de sua criação. Seus trabalhos, uma retrospectiva, que apresenta tela de 1971, uma série inspirada no Rio de 2005, esculturas e outras peças, estão em mostra no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte, para serem vistos até o dia 24 de abril. A abertura da retrospecti-va aconteceu no dia 15 de março com presença de familiares e amigos do artista que fica no Brasil até o dia 6 próximo.

Bodas de DiamanteO casal Wilson Marcos Dias e Dora Lélis Dias junto

aos filhos José Wilson, Valdomira e Maria das Graças, comemorou seus 60 anos de união matrimonial no último dia 20. Após missa celebrada na Igreja de São Geraldo, familiares e amigos foram recepcionados com almoço no Lions Clube Candidés.

25 AnosGiovani Batista Ferreira Silva e Luzia Aguiar Silva com-

pletam 25 anos de casados no próximo dia 5. Da união nas-ceram os filhos Lucas e Carolina. A data será comemorada com missa e uma recepção para familiares.

Nando Oliveira

Video Foto Chiquinho

Dulce Mourao, Consuelo Mourao, Olivier, Marlene Mourao e Leda Bax

Page 14: Gazeta do Oeste - Edição 1553

O Guarani tem a difícil mis-são de enfrentar o Cruzeiro na Arena do Jacaré. A Raposa é hoje o melhor time do Brasil. O Gua-rani vem em queda no Campeo-nato Mineiro e precisa somar três pontos para escapar de vez da possibilidade do rebaixamento. Se não bastasse a dificuldade de se enfrentar a equipe de melhor resultados da América, a pressão exercida por três pontos se acu-mula com a contusão do volante Lima. Ele torceu o joelho durante o treinamento no Waldemar Tei-xeira de Faria.

O volante vem fazendo uma excelente competição. Entrou bem contra o Galo e cresceu a cada partida. Contra o América em Teófilo Otoni foi um gigante em campo se entregando até o final. Jovem, leve, obediente e de muita garra ele seria o marcador de Montillo. Durante o treino de finalização realizado no Farião, ele dividiu a bola com o goleiro Fred, sentiu o joelho e rapida-mente apareceu o inchaço. O jogador foi para Belo Horizonte onde submeteu a exames.

O treinador José Ângelo pre-para um time fechado e mes-mo assim alerta a dificuldade de marcar a equipe celeste. “A maneira como o Cruzeiro joga e vão jogar com força máxima e temos de ter um posiciona-mento de inteligência, temos de diminuir espaços e saber se postar em campo e também marcar sem dar espaço, pois é uma movimentação constante. Todo o time, laterais volantes, meias e os atacantes, eles rodam e dificultam. Temos de ter uma postura tática que não pode ser só defensiva e tem de entrar pelos lados. Perdemos mais um

jogador, infelizmente o Lima não vai para o jogo e tenho agora que encontrar quem será o marcador do Montillo e quem marcará o Roger. Estes jogadores articulam as jogadas por dentro e o Gilberto jogando também tem essa saída dele de trás que temos de saber neutralizar. Sabemos que o lado direito tem a facilidade de bus-car a diagonal com Walisson e o fundo do campo também. Temos de fazer tudo isso e ainda achar lugar para sermos ofensivos”, disse e ainda comandou o fato de cada jogador que entra no elenco do Cruzeiro se desdobra para ganhar a titularidade. “São jo-gadores de nível excelente. Ima-ginar um Ortigoza, Wellington Paulista e Farias de fora. Temos de preparar para surpreender. Estamos subindo de produção, já equilibramos os dois tempos, queremos surpreender. Difícil é, mas temos joga-dores habilidosos e que sabem jogar”, disse.

Com relação ao substituto do volan-te Lima o treinador pensa em colocar mais um zagüeiro e assim fazer uma marcação individual no Montillo. “Eu posso colocar o Cleberson no jogo para acom-panhar o Montillo, é o que que-ríamos do Lima. Posso colocar o Paulo César para bater com a vinda do Henrique, então temos de estar bem atentos. O Paulo César está acostumado a enfren-tar Cruzeiro, Atlético e América com o Mineirão lotado. Ele está entrando bem nos jogos, está merecendo uma oportunidade e pode ser que saia jogando”, disse.

Defender bem é necessário. O saldo de gols é muito impor-tante nessa reta final onde parece que muitos times chegarão à

igualdade de pontos. Gilvan não treinou, está fazendo tratamento dentário e foi poupado na quin-ta-feira, segundo ele não tem problema se colocá-lo para fazer marcação individual. “O time deles está entrosado, sabemos das dificuldades e vamos buscar os três pontos”, falou e garantiu muito trabalho para solucionar os problemas de bolas altas na defesa do Guarani. “Trabalhan-do, treinando e fazendo o que o professor pede. Sabemos das dificuldades de enfrentar o time em ascensão. Estamos jogando bem e os gols não estão saindo e nosso propósito é marcar bem, fazer um gol e sair com os três pontos”, considerou.

O atacante Robert é uma saída rápida para o ataque e importante para fazer esse gol de devolução da alegria à equi-pe divinopolitana. “Temos de

nos esforçar mais para a bola entrar. Estamos saindo na frente no placar e não conseguimos segurar o resultado. A bola está na hora de entrar, hora boa

de fazer um gol, um time in-victo na Libertadores e líder do Campeonato Mineiro, jogo bom para todos e espero aproveitar da melhor forma. Geralmente quando vamos jogar fora temos entrado fechados e tentando surpreender, vamos ver se o trei-nador vai manter a formação do jogo em Téofilo Otoni diante do América e se for vamos fazer de tudo para trazer os três pontos de Sete Lagoas”, falou.

O atacante Tiaguinho lembra que irá enfrentar a melhor defesa do Campeonato. “Respeitamos a boa defesa deles, mas vamos para cima deles. Temos de ter cuidado com Thiago Ribeiro e

Walisson”, falou. O lateral Fer-nando Bahia também ressalta as dificuldades a serem superadas. “Jogo bom, todo mundo quer jogar, time grande e vem fazendo boa Libertadores e Mineiro. Te-mos de marcar, quando tivermos a posse de bola jogar, eles tem uma movimentação muito boa e vamos apresentar nosso melhor futebol, alguém vai tomar conta do Montillo e se ele cair pro meu lado será eu mesmo e se for para o meio estão lá o Sergipano e Gilvan”, ressaltou.

O time treinou com Fred. Carlos César, Michel Nunes, Felipe e Fernando Bahia, Paulo César, Nilson Sergipano, Gilvan e Luis Fernando. Robert e Chico Marcelo. Gilvan não treinou na quinta-feira, pois estava fazendo tratamento dentário e na sexta--feira treinou normalmente.

Os jogadores na quinta-feira tiveram um posicionamento bastante agressivo. Michel Nu-nes e Luís Fernando chegaram a trocar palavrões. Para o dirigente Renato Montack essa atitude mostra que os jogadores querem vencer e não estão acomodados à situação em que o Bugre se encontra.

CATEGORIA DE BASEO Guarani entra em campo

nas categorias infantil e juve-nil. O Infantil vai a Juiz de Fora enfrentar o Sport e o juvenil vai à Nova Serrana onde enfrenta o Araguaia. Ambas marcadas para 10h.

CUCADepois de obter a 30ª vitória

sob o comando do Cruzeiro na partida da última quarta-feira contra o Guarani-PAR, no estádio Defensores Del Chaco em Assun-ção no Paraguai, pela 5ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander

Libertadores, que garantiu ao time a classificação antecipada para as oitavas de final, e prati-camente confirmou a liderança da chave, o técnico Cuca pode atingir outra marca.

Se vencer o Guarani de Divi-nópolis, no domingo às 16h, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro BMG, o treinador vai chegar à sexta vitória consecu-tiva, repetindo essa série, que aconteceu entre o1º e 15 de se-tembro do ano passado, quando a Raposa derrotou Flamengo, Palmeiras, Internacional, Avaí e Guarani

O time estrelado venceu as últimas cinco partidas que disputou nesta temporada, con-tra Democrata-GV, Deportes Tolima-COL, Funorte, América--MG e Guarani-PAR. Foram três jogos pelo Campeonato Mineiro BMG e dois pela Copa Santander Libertadores. O ataque celeste marcou 21 gols e a defesa sofreu três.

A maior sequência de vitórias conseguida por Cuca no coman-do do Cruzeiro aconteceu entre o fim do ano passado e o início deste ano. No total, foram seis vitórias seguidas sobre Vasco, Flamengo, Palmeiras, Uberlân-dia, Caldense e Villa Nova. O time celeste marcou 14 gols e sofreu três.

Já a série de jogos invictos é a maior desde a chegada do treinador, em junho do ano pas-sado. O Cruzeiro não perde há 11 jogos (foram nove vitórias e dois empates). Durante esta sequên-cia, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX balançou as redes 34 vezes e foi vazada em apenas quatro oportunidades.

O segundo maior período de invencibilidade da ‘era Cuca’ no time celeste aconteceu en-tre agosto e setembro do ano passado, quando a equipe ficou sem perder por nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Foram sete vitórias e dois empates, com 17 gols marcados e oito sofridos.

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/1114 eSPOrTeS

EquipeCruzeiroAmérica - T.O.AtléticoAméricaVilla NovaTupiCaldenseGuaraniUberabaFunorteEC DemocrataIpatinga

CLASSIfICAçãOPG2218171612121077544

J998889888889

GC71013121014101616171920

SG17107630-2-1-4-11-11-14

D111223253545

V755533221100

E132133414244

GP24202018131481512686

Pos.123456789101112

campeonato mineiro 2011 - módulo i9ª rOdada

02/0402/0403/0403/0403/04

16:0016:0016:0016:0018:30

TupiUberabaCruzeiro

Villa NovaEC Democrata

XXXXX

AméricaFunorteGuaraniCaldenseAtlético

Juiz de ForaUberabaSete LagoasNova LimaGov. Valadares

lima desfalca o Guarani frente o cruzeiro

luciaNO [email protected]

“Nosso propósito é marcar bem, fazer um gol e sair com os três

pontos”, Gilvan, volante do Guarani

Washington Alves/VIPCOMMLuciano Eurides

Montillo é a maior preocupação do Guarani para a partidaLima é o principal desfalque do Guarani na partida contra o Cruzeiro, ele sofreu uma torção no joelho

Page 15: Gazeta do Oeste - Edição 1553

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/11 15eSPOrTeS

Divulgação

chico Maia

[email protected]

PaíS da cOPaUm turista irlandês desembarcou na segunda-feira no aeroporto

do Galeão, no Rio, entrou em um táxi, que, em vez de levá-lo aonde ele pediu, levou-o a uma favela, onde tomaram tudo dele. Liberado, a pé, sem dinheiro e sem documentos, abordou uma patrulha policial e explicou a situação. Os policiais disseram a ele que o levariam a uma delegacia, porém, mediante uma “taxa” de US$ 200. Como não tinha um tostão no bolso, virou-se de outra forma e conseguiu falar, por telefone, com um amigo brasileiro que mora em São Paulo. O amigo se deslocou até o Rio, ajudou-o a tomar providências numa delegacia especializada para turistas e depois ambos foram para o aeroporto Santos Dumont, para seguir para São Paulo. Mas a empresa aérea não deixou o irlandês embarcar porque ele não tinha documentos. Nem com a cópia do registro da ocorrência policial nas mãos. Foram para a rodoviária e pegaram um ônibus até a capital paulista. Essa história foi contada ontem na rádio BandNews FM, pelo Ricardo Boechat. Também ontem, o presidente da Fifa comparou os preparativos do Brasil para 2014 com os da áfrica do Sul para 2010 e disse que estamos muito atrasados em relação a eles quando estavam em 2007, há três anos do Mundial.

TOda raZÃOJoseph Blatter falou apenas

em relação aos estádios, que é o que menos importa quando se pensa em legado para a população. Em rodovias, aeroportos, sistemas viários urbanos e obras desse tipo, estamos pior ainda. Mesmo assim o Ministro dos Esportes e o presidente da CBF se apressaram em dizer que Blatter está é fazendo retaliação política e blá, blá, blá

exTracamPOJobson se foi. Tecnicamente,

ele seria interessante para qualquer time, pois joga muito. Mas o Atlé-tico botou marcação cerrada fora das quatro linhas. Quando chegou, a diretoria pôs à disposição dele médicos especializados, psicólogo, assistente social e motorista (um policial civil aposentado). A mar-cação não desgrudava, para que ele não “caísse em tentação”.

em TemPOO vereador Alberto Rodrigues

conseguiu aprovar lei de sua au-toria que cria o Museu Municipal dos Esportes. Cidades de todo o mundo, com menos atrativos históricos do esporte, futebol principalmente, têm museus da melhor qualidade. Agora, cabe à PBH buscar parceiros para a realização.

PeriGOCom Dorival Júnior ainda

buscando a melhor escalação e formação tática, o Atlético tem adversário altamente perigoso nesta noite pela Copa do Brasil. O Grêmio Prudente foi rebaixado no Brasileiro do ano passado e está quase caindo também no Paulista. Por isso, seus jogadores vão fazer de tudo para salvar o ano, com uma boa performance na Copa do Brasil.

Restaurante CastanheiraRua Pernambuco, 155

Centro - Divinópolis-MGTel: (37) 3214-0453

Self-service sem balança

R$ 2,49Aberto de 10h às 14h

Segunda à sábado

Aberto na quarta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, o Colégio Roberto Carneiro come-mora o 1º Soul Esportes em cinco modalidades: Futsal, Voleibol, Handebol, Judô e Natação, reu-nindo alunos na faixa de idade de 6 a 16 anos em um total de 300 atletas. O evento nasceu da parceria entre o Colégio Roberto Carneiro e o Minas Tênis Clube que atualmente desenvolve um grande projeto esportivo dentro do ambiente escolar do Colégio Roberto Carneiro em diversas modalidades esportivas. Com a presença de pais e atletas na quarta, a abertura oficial teve a presença de Iza Menezes Dire-tora Geral do Colégio Roberto Carneiro e ainda as coordena-doras pedagógicas Ana Lúcia Mendes, Norma Brun, Rosa Melo e Ingrid Silva e ainda os parceiros Elci Alves da Automak Motors e Reginaldo Faria da Cedro Seguros e o representante da Secretaria de Esportes, Juliano Aristides. Com todos os atletas em quadra, a Casa e Cultura rea-lizou uma grande apresentação que deu destaque à abertura do evento que ainda contou com o mascote da Kia Motors

e distribuição de produtos da Farmácia Botanicals. Na quinta, já foram realizadas várias parti-das nas modalidades de Futsal e Handebol, na sexta além de jogos destas modalidades ainda serão realizadas atividades na modalidade de voleibol.

Para hoje uma grande festa vem sendo preparada para o en-cerramento, além da premiação de todos os atletas participantes,

o evento fechará suas atividades com o Circuito de Natação no Centro Aquático Cedro Seguros. Marcando presença, os patro-cinadores do evento estarão presentes; a Kia Automak estará apresentando seus modernos veículos no evento e a Farmácia Botanicals distribuindo seus produtos de proteção solar. De acordo com Mateus Levi coor-denador do evento, o 1º Soul

Esportes do Colégio Roberto Carneiro é um sucesso, “a inte-ração dos alunos aliada à prática desportiva dentro do ambiente escolar é algo fantástico, nossos alunos estão tendo a oportuni-dade de vivenciar o esporte e através disso adquirir não ape-nas a prática desportiva, mas os aspectos sociais que o esporte contribuem para a formação humana” destaca.

colégio roberto carneiro em Festa pelo 1º Soul esportes

Solenidade de Abertura foi marcada por festa e a presença de convidados no Colégio Roberto Carneiro

No último domingo, logo após o encerramento da soleni-dade de abertura da Copa Titular

Marcas e Patentes de Peteca do Divinópolis Clube, o Presidente do Conselho Rogério Aquino

representante da diretoria, es-teve presente e agradeceu aos atletas e acompanhou o trabalho

da equipe de organização deste grande evento.

De acordo com Jozimar de Olveira, Coordenador da Peteca do Divinópolis Clube, o evento foi um sucesso, com muita satisfação recebemos com braços abertos atletas do Divinópolis Clube, AABB e EOC de forma sadia, con-seguimos fazer um grande evento.

Mateus Levi já vem elaboran-do um relatório do evento para entregar à diretoria para que seja feito também um estudo para próximos eventos dentro desta modalidade, pois a credibilidade que a Copa conquistou foi muito grande.

Organização da Copa Titular Marca e Patentes comemora o sucesso do evento

Divulgação

Page 16: Gazeta do Oeste - Edição 1553

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/1116 eSPOrTeS

luciano Eurides

[email protected]

bH caPiTal NaciONal dO VÔleiHoje às 10h, na Arena Minas, certeza de uma grande partida para Vivo

Minas X SESI-SP. Em quadra grandes feras do vôlei nacional.Na partida de São Paulo foram necessários cinco sets para o Vivo

Minas sair na frente, é uma decisão em melhor de três jogos. Destaque para o quinto set onde a força de Wallace foi algo excepcional, de igual forma conseguir tirar o treinador do SESI Geovani do sério.

Henrique do Vivo Minas é a grande atração da equipe mineira. Agora, sem dúvida a maior festa será da torcida, sempre apaixonada pelo vôlei.

A partida terá transmissão ao vivo pela TV Esporte Interativo.

braSil 1x0 cOlÔmbiaO Brasil conseguiu sua primeira

vitória no hexagonal final do Sul--Americano Sub-17. Por 1 a 0 a Se-leção bateu a Colômbia na noite fria desta quinta-feira em Quito. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Matheus, no segundo tempo, após um bate-rebate na área.

Com o desfalque de Josué sus-penso, o Brasil entrou em campo com: Charles, Wallace, Matheus, Marquinhos e Emerson; Misael e Marlon (Hernani); Lucas Pia-zon, Guilherme(Andrigo) e Adryan; Léo(Rodrigo).

O primeiro tempo da partida co-meçou com muita correria. Wallace recebeu um amarelo logo no início e está fora da próxima partida. E foi a Colômbia que assustou primeiro, mas a bola foi para fora.

Na melhor chance do Brasil no primeiro tempo, o atacante Léo qua-se surpreendeu o goleiro ao chutar sem ângulo da lateral da área. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Já na volta para o segundo tempo duas mudanças: Hernani no lugar de Marlon e Andrigo substituiu Guilherme.

O Brasil se encaixou e passou a pressionar. Foi exatamente num lance de garra que saiu o único gol do jogo. Após um bate-rebate na área a bola sobrou para Matheus. O zagueiro chegou chutando tudo e colocou a bola na rede.

Depois do gol o Brasil passou a se defender. E bem, como fez duran-te toda a partida com os zagueiros Matheus e Marquinhos e o volante Misael. Rodrigo entrou no lugar de Léo e fechou o meio-campo. Quando a Colômbia chegou perto, parou nas

mãos do goleiro Charles. Num lance de muito perigo, um chute forte de fora da área terminou numa defesa espetacular de mão trocada.

Lucas Piazon ainda chegou per-to de marcar depois de boa jogada na entrada da área, mas a bola foi no meio do gol. Hernani, de falta, também tentou novamente , mas o goleiro colombiano encaixou bem.

Nas preliminares os resulta-dos foram ótimos para o Brasil. A Argentina empatou com o Uruguai , Equador e Paraguai também fica-ram iguais.

Na próxima rodada o Brasil enfrenta os donos da casa. A partida contra o Equador será em Lata-cunga, amanhã, às 20h10 (22h10 de Brasília). Com quatro pontos ganhos, o Brasil está atrás apenas da Argentina, por conta do critério de desempate.

O torneio classifica quatro equi-pes para o Mundial Sub-17 e para os Jogos Pan-Americanos, ambos no México este ano.

aGeNda cHeiaAmanhã depois do voleibol

irei à cidade de Nova Serrana onde acompanharei a estreia de Araguaia e Guarani no Campeonato Mineiro de juvenis.

No domingo pela manhã estarei no Parque de Exposições em Divi-nópolis para a Copa Centenário de Futebol de Areia.

Ainda no domingo voo rasteiro para a Arena do Jacaré para Cruzei-ro X Guarani. Na segunda-feira o Nacional de Nova Serrana enfrenta o Formiga, o clássico regional que pode colocar o Nacional no módulo I do Campeonato Mineiro.

Time dO cOelHOUma das grandes sensações da Copa Rural é o time do Coelho, nesta

foto uma das primeiras equipes dele na competição mais tradicional de Divinópolis e região.

O mês de março chegou ao fim e o Cruzeiro comemora o bom rendimento da equipe nas sete partidas que disputou, pelo Campeonato Mineiro e pela Copa Libertadores. O time fechou mar-ço invicto, com cinco vitórias (sobre Democrata-GV, Deportes Tolima-COL, Funorte, América--MG e Guarani-PAR) e dois empa-tes (com Deportes Tolima-COL e Tupi). O ataque cruzeirense mar-cou nada mais que 20 gols, com média de 2,85 gols por jogo (sem contar um gol contra marcado por Emerson do Democrata-GV). Já a defesa só foi vazada em três oportunidades (média inferior a 0,5 gol por partida).

Os destaques do mês foram as goleadas sobre o Democrata-GV por 7 a 0, pela 6ª rodada do Esta-dual, e sobre o Deportes Tolima--COL por 6 a 1, pela 4ª rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores, ambas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Além desses jo-gos, o Cruzeiro também bateu o América-MG por 3 a 2, de virada em Varginha, pela 8º rodada do Campeonato Mineiro.

Com relação aos objetivos tra-çados pela Comissão Técnica, dois foram confirmados em março. A Raposa obteve classificação an-

tecipada para a fase semifinal do Estadual, e para as oitavas de final da Copa Santander Libertadores. Agora o time busca dois outros objetivos: a liderança da primeira fase do Mineiro e a primeira colo-cação do Grupo 7 da Libertadores.

No Estadual, a vitória sobre o América-MG deixou o Cruzeiro com boas condições de terminar a fase de classificação como líder.

Se vencer os dois jogos que lhe restam (neste domingo, contra o Guarani, de Divinópolis, em Sete Lagoas; e no dia 17 de abril, contra o Uberaba no Triângulo Mineiro) a Raposa garantirá a primeira po-sição e, assim, poderá usufruir das vantagens (escolher a ordem de mando de campo nas semifinais e finais, caso avance; e ainda jogar por ‘dois resultados iguais’).

Já na Copa Libertadores, o time cruzeirense também ficou bem próximo de confirmar a liderança do Grupo 7. Com 13 pontos e já classificado para as oitavas de final, o Cruzeiro só perderá a primeira posição para o Estudiantes-ARG, no dia 13 de abril, se for superado pelo time argentino por, no mínimo, oito gols de diferença. A Raposa, que será visitante neste confronto direto, possui três pontos a mais que o time de La Plata, e saldo de gols de 16 contra apenas um do Estudiantes. O colombiano Tolima e o paraguaio Guarani já estão eliminados.

NA REDEO artilheiro do Cruzeiro no

mês de março foi Thiago Ribeiro. O atacante marcou oito dos 20 gols marcados pelo time, o que corresponde a 40% dos gols. O paraguaio Ortigoza, o argentino Montillo e o meia Roger balança-ram a rede em duas oportunida-des cada um. André Dias, Farias, Gilberto, Léo, Wallyson e Welling-ton Paulista fizeram um gol cada. Vale lembrar que houve um gol contra marcado por Emerson, do Democrata-GV, na goleada cruzeirense por 7 a 0.

cruzeiro festeja bom momento

O volante Henrique foi chamado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso do Brasil, contra a Escócia, disputado no último dia 27, em Londres, na Inglaterra

Washington A

lves/VIPCOM

M

O Atlético descobriu que as coisas não estão engrenando e o início do Campeonato Mineiro foi uma fachada e a derrota por 2x1 diante do Grêmio Prudente fez os jogadores, técnico e dire-toria ligarem juntos o sinal de alerta já pensando em Campeo-nato Brasileiro. Apesar de todas as dificuldades basta uma vitória de 1x0 para o Galo se classificar. Ainda há dois Guilhermes para entrar no time. Obina e Tardelli deixaram o time e fizeram muita falta ao time. Diego Souza e Jóbson também saíram, embora tenham um currículo invejável, no Atlético não funcionaram e por enquanto o time tem de jogar com o esse elenco mesmo, principalmente no Campeonato Mineiro. Após o jogo, ainda no interior paulista o joga-dor Ricardinho falou que o time sentiu. “Além do resultado que é o produto final de toda essa situa-ção, temos a produção e sem dú-vida nenhuma não conseguimos reeditar os melhores momentos da temporada enquanto equipe. Temos de melhorar e encontrar uma forma disso mudar. Essa

temporada fizemos bons jogos e podemos ter uma melhora. Temos de ter melhores resultados”, disse.

Certamente a torcida lamenta os três meses já jogados e espera uma reação. A massa atleticana acreditava exageradamente. O time não estava tão forte quanto os torcedores pensavam e diante de uma equipe mediana como o

Grêmio Prudente, se espera uma reação antes do início da principal competição do país.

O treinador Dorival Júnior avaliou o time como um time que tem de ser corrigido. “Estamos em um momento complicado e temos força para reverter esse quadro. A insegurança que tivemos acabou comprometendo até mesmo o

resultado. Podemos jogar muito mais e estamos mantendo uma postura inicial comprometedora. A diretoria está trabalhando e a procura de alguns elementos para fortalecer esse grupo. Tínhamos de ter feito um resultado melhor, um equilíbrio e regularidade e tran-qüilidade. Temos de jogar dentro de uma boa condição”, falou o treinador.

O diretor de futebol do Atléti-co-MG, Eduardo Maluf, foi mais um a admitir que o time não foi bem no jogo. Segundo ele, o Galo está atento para as possibilidades de contratar novos reforços. O dirigente garantiu que o clube deve buscar pelo menos mais dois reforços. Maluf afirma que o Galo sairá ao mercado atrás de ao menos mais dois reforços para a temporada. ‘Fizemos a contra-tação do Guilherme atacante, do Guilherme lateral, que ainda não estreou e a gente sabe que precisa reforçar só que não é fácil, mas temos algumas coisas e eu acredito que nos próximos dias a gente vai conseguir trazer alguma coisa. Estamos atentos às possibilidades que possam vir a ocorrer. Saíram três e com certeza, vão chegar mais dois’, declarou o dirigente.

luciaNO [email protected]

Derrota faz Atlético cair na real

Torcida aguarda ansiosamente a estreia de Guilherme

Bruno Cantini

Page 17: Gazeta do Oeste - Edição 1553

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/11 17claSSiFicadOS

Reco

rte es

te an

úncio

e ga

nhe 3

0% de

de

scon

to em

noss

os se

rviço

s

Av. Paraná, 135 - Centro - Divinópolis - MG - Tel.: (37) 3221.3958

* Cortes Masculino, Feminino e Infantil

* Depilação Decorada* Escova Orgânica* Chapa* Unhas Artísticas* Coloração* Designer em Sobrancelha* Blindagem* Spa dos Pés* Penteados* Mechas e Balaiagem* Hidratação Instantânea

Quem acessa, sabe mais

Quem lê, sabe mais

Page 18: Gazeta do Oeste - Edição 1553

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/1118 claSSiFicadOS

VENHA fAZER PARTE DA NOSSA EQUIPE!• MOTORISTA Com habilitação D ou E. • AUXILIAR DE ALMOXARIFADO• GERENTE FINANCEIRO OU FINANCEIRO • MECÂNICO OU APRENDIZ DE MECÂNICO• ELETRICISTA OU APRENDIZ DE ELETRICISTA • LANTERNEIRO OU AUX. LANTERNEIRO• COBRADOR (A) • Vagas para Pessoas com DeficiênciaOFERECEMOS: Ticket alimentação, Plano de saúde familiar, Transporte gratuito

Inscrições feitas na Empresa de segunda a sexta-feira de 08:30 as 17:00, pelo SINE toda terça-feira de 08:00hs às 11:00hs e no site da empresa: www.trancid.com.br

Passe o verão em forma e com boa saúde.AcAdemiA No Limit: a sua segunda casa.

Venha você também fazer parte dessa família. Ótimo ambiente, localização privilegiada, com o atendimento e a atenção que você merece.

Conquiste o corpo que você sempre sonhou.O nosso prazer é a sua satisfação.

AcAdemiA No Limit: a boa forma agora sem limites!

Av. Tiradentes, 88 - Centro

Carmo do Cajuru / MG - (37) 9937.4021

Page 19: Gazeta do Oeste - Edição 1553

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/11 19claSSiFicadOS

Page 20: Gazeta do Oeste - Edição 1553

:: GaZeTa dO OeSTe :: DIVINÓPOLIS - 02/04/11 a 04/04/1120 Geral