gabarito edição nº 348

8
Gabarito JORNAL DA EDUCAÇÃO ACESSE ESTE JORNAL NO SITE UM ACREANO NO FLAMENGO ANO VIII EDIÇÃO Nº 348 RIO BRANCO-AC, 18 A 24 DE ABRIL DE 2011 E-MAIL: [email protected] O aluno do Colégio Meta, Athirson Magalhães Lima, foi selecionado para a categoria Mirim do Flamengo, entre 140 inscritos. Agora é torcer para que ele seja um acreano a brilhar no time da maior torcida do Brasil. PÁGINA 8 Atividade física envolve disciplinas no Colégio Padrão ATUALIDADE PÁGINA 7 Uma atividade multidisciplinar, desenvolvida pelo professor de Educação Física Davinei Marques, realizada na sexta-feira, 15, envolve as disciplinas de Matemática, Geografia, Artes e Ciências no Colégio Padrão. ELIANA ANDRADE/GABARITO ARQUIVO PESSOAL

Upload: portal-gabarito

Post on 05-Mar-2016

228 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Gabarito Edição nº 348, de 18 a 24 de abril de 2011

TRANSCRIPT

GabaritoJORNAL DA EDUCAÇÃO

ACESSE ESTE JORNAL NO SITE

UM ACREANO NO FLAMENGO

Ano VIII EdIção nº 348 RIo BRAnco-Ac, 18 A 24 dE ABRIL dE 2011 E-MAIL: [email protected]

O aluno do Colégio Meta, Athirson Magalhães Lima, foi selecionado para a categoria Mirim do Flamengo, entre 140 inscritos. Agora é torcer para que ele seja um acreano a brilhar no time da maior torcida do Brasil.

Página 8

Atividade física envolve disciplinas no Colégio Padrão

A T U A L I D A D E

Página 7

Uma atividade multidisciplinar, desenvolvida pelo professor de Educação Física Davinei

Marques, realizada na sexta-feira, 15, envolve as disciplinas de Matemática, Geografia, Artes e

Ciências no Colégio Padrão.

ELIA

NA

AND

RAD

E/G

ABAR

ITO

ARQ

UIV

O P

ESSO

AL

A T U A L I D A D ERio Branco-acre, 18 a 24 de abril de 2011Gabarito

2- JORNAL DA EDUCAÇÃO

GabaritoPublicação dirigida para

a área da Educação

Jornalista Responsável:Evaldo Pereira Ribeiro

(164 DRT/AM)

ESCOLHA SUA PROFISSÃO

TOPI

cOSD

EIN

fORm

ATIc

AAD

m.B

LOG

SPO

T.cO

m

n Os amigos são irmãos que Deus nos deixou escolher aqui na terra. É certo que temos amizades que cultivamos ainda crianças e que perduram por toda vida, sendo ainda mais fortaleci-das com o passar dos anos.

Muitos de nós já nos pega-mos pronunciando a seguinte frase: “consigo contar meus amigos verdadeiros com os dedos de uma mão só”. É bem verdade que verdadeiras amizades são difíceis e por que não dizer, raras. Mas, não precisamos de muitos amigos, poucos já são suficientes para nos sentirmos privilegiados.

Também é bastante comum fazermos amigos repentinos, e sentirmos aquela sensação de conhecermos aquela pessoa há anos, tamanha a afinidade, cumplicidade e intimidade

Enviados por DeusARTIGO

Ana Paula Xavier

compartilhada.A amizade é algo fascinan-

te, não sabemos por que nos aproximamos tanto de pessoas que até então jamais tínhamos visto. Damos super poderes aos nossos amigos, um exemplo disso é que quando estamos diante de um problema o nosso primeiro instinto é procurar um amigo, na esperança de resol-ver ou apenas compartilhar angustia.

Amigos são mais que ape-nas confidentes, eles não pre-cisam estar ao nosso lado a todo momento, precisamos apenas saber que aonde esti-verem estarão prontos para nos ajudar.Mágica é a confiança que depositamos, sem medo de nossas confidencias serem espalhadas.

Esses “irmãos escolhidos na terra” são quem nos enco-rajam, nos dão ânimo e nos levantam quando caímos. Não fique triste se você tem ami-gos loucos, esse certamente são seus melhores amigos, pois eles normalmente dizem tudo que pesam e são sempre alegres.

Não achamos estranho quando alguém nos diz que não tem irmãos, mas ficamos chocados quando ouvimos, não tenho amigos. Então podemos chegar a seguinte conclusão, feliz daquele que pode dizer eu tenho um amigo.

n ObjetivoO Curso Superior de Tecno-logia em Banco de Dados da Uninorte tem por objetivo formar profissionais tecnica-mente qualificados para atuar o mercado de trabalho de forma ética, competente e em-preendedora nos processos de concepção, desenvolvimento, implantação e administração de bancos de dados, suporte indispensável aos sistemas de informação necessários ao funcionamento das organiza-ções.

n Duração/Modalidade/Área/Turno5 Semestres/Tecnólogo/Infor-mática/Vespertino e Noturno.

n Mercado de TrabalhoA informação é o bem mais importante das organizações e a região norte é carente de profis-sionais qualificados no processo de armazenamento adequado e seguro dos dados provenientes dos sistemas organizacionais. Assim, o Curso Superior de Tecnologia em Bancos de Da-dos da Uninorte busca formar profissionais capazes de plane-jar, implementar, administrar, gerenciar, promover e aprimo-rar com tecnologia e metodo-logias adequadas o desenvol-vimento de bancos de dados e o armazenamento eficiente das informações.

n AutorizaçãoPortaria de Autorização nº 77/2009 de 4 de março de 2009.

n DiferencialA grade curricular do curso é atualizada e contempla as principais tecnologias para a formação de um profis-sional em Banco de Dados. Além disso, o curso oferece a seus acadêmicos, constante aperfeiçoamento profissional através de palestras, cursos de extensão e congressos. Vale destacar que a maioria dos professores do curso também atua como profis-sionais da área, possibili-tando desta forma, agregar a vivencia da profissão aos conhecimentos ministrados em sala.

ONDE ESTUDARUnião Educacional do Norte (Uninorte)Cidade Universitária UninorteBR 364 Km 2 - Alameda Hungria, 200 - Jardim Europa II Rio Branco - Acre - (68) 3302-7070E-mail de contato com o coor-denador:[email protected]

Marcelo Douglas Silva dos Santos

Audecon abre inscrições para cursos técnicos

A Audecon Centro Edu-cacional está lançando Cursos Técnicos nas áreas de Eletrotécni-

ca e Técnico em Segurança do Trabalho. As inscrições para o processo seletivo dos dois cursos podem ser realizadas pela inter-net, no site www.audecon.com.

Áreas são de Técnicos em Eletrotécnica e em Segurança do Trabalhobr, e vão até o próximo dia 20 de abril. O edital e todas as informa-ções sobre o concurso também estão disponíveis no site.

Após o término das inscrições serão divulgadas via site e nos e-mails dos candidatos as datas, locais de realização das provas e todo o restante do calendário

dos cursos.Os cursos oferecidos pela

Audecon Centro Educacional, segundo o diretor-presidente do Grupo RJ, Roberto Julião, são au-torizados em nível de Conselho Estadual de Educação (CEE) e do Ministério da Educação (MEC), na área de cursos técnicos.

REP

RO

UD

ÇÃO

Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados

Grupo RJ mantém a Audecon e outras empresas acreanasn A Audecon é uma empresa de auditoria e consultoria que atua com educação profissio-nalizante, agência de empregos e consultoria empresarial em diversas áreas.

A Audecon é uma da empresas componentes do Grupo RJ, do qual fazem parte também a Clíni-ca Sabin, com 15 anos de atuação no mercado acreano, especiali-zada em medicina do trabalho e a Oceanic Publicidades, a mais nova empresa do Grupo que está lançando em 2011 A Bússola, um inovador projeto de multipublici-dade em nosso Estado.

A missão do grupo é propor-cionar expansão e melhorias às empresas através da prestação de serviços de cunho intelectual, de-senvolvendo soluções e agregan-do valor a empresa e ao cliente utilizando tecnologias e recursos humanos especializados.

Com a visão de alcançar ex-celência no desenvolvimento de soluções empresariais, garantin-do resultado econômico positivo para clientes, objetivando tornar-se líder no mercado regional, a Audecon foi criada em 2002 e hoje tem a confiança de grande parte do empresariado acreano.

Audecon - Auditoria e ConsultoriaRua Hugo Carneiro, 401 - Bosque (Sede Administrativa)Av. Getúlio Vargas, 1906 - BosqueFone: 68 3224-0046E-mail: [email protected]: www.audecon.com.br

SERVIÇO

V A R I E D A D E

Rio Branco-acre, 8 a 24 de abril de 2011 Gabarito3

JORNAL DA EDUCAÇÃO -

fOTO

S: E

LIAN

A AN

DRAD

E/G

ABAR

ITO

AScO

m I

fAc

Gostar de ler e escrever no atelierPsicopedagoga Paula Velozo cria espaço onde se aprende o gosto pela leitura e pela escrita através da prática

O talento para trabalhar com o ensino infan-til da psicopedago-ga Paula Velozo, já

nasceu com ela, prova disso foi o “Atelier de Leitura”, espaço criado em Rio Branco em 2005, para incentivar a criança a gostar de ler e escrever. O trabalho é desenvolvido em vinte projetos, divididos em quatro níveis: In-fantil, Básico, Intermediário e Avançado.

A principal tarefa do atelier é o incentivo à leitura, onde os alunos desenvolvem o interesse

por meio de apresentação teatral, em que as crianças se vestem com personagens de bichinhos para a contação de estórias e apresenta-ção de fantoches em um ambiente totalmente lúdico.

No decorrer das atividades, os alunos exercitam tarefas basea-das nas modalidades de leituras, produção de texto, ortografia básica e arte. É também ofere-cida aula extra, com ortografia básica para estudantes do ensino fundamental que não aprenderam satisfatoriamente.

De acordo com a professora,

a ideia de criar o projeto de in-centivo à leitura para o Acre se deu depois que ela conheceu a casa de leitura, no Rio de Janeiro, período que cursava a faculda-de. “Quando conheci a casa, de cara me apaixonei, a partir daí comecei a pensar uma forma de criar essa ideia o aqui no Acre”, disse.

Atualmente estão matricu-lados 90 alunos na escola. As turmas são formadas por, no máximo, 12 alunos. As ativi-dades acontecem de segunda a sábado, com duas horas de aula. “Quando comecei, eu tinha um trabalho paralelo, o resultado foi tão gratificante que desde o ano de 2009, passei a me dedicar in-tegralmente à turma”, diz.

Eliana Andrade

IFAC em ação de solidariedade aos desabrigadosn O Instituto Federal de Edu-cação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) em parceria com o Grêmio Estudantil do IFAC/Campus Rio Branco monta plano de ação para colaborar com a Defesa Civil Municipal e Estadual no trabalho com os desabrigados pela enchente do Rio Acre.

Até a manhã da sexta-feira, dia 15, o nível das águas era de 15,98 metros e atingia 15 bairros de Rio Branco, totali-zando 5 mil casas, cerca de 20 mil pessoas.

A Pró-reitoria de Exten-são, professores e alunos do Campus Rio Branco estiveram ajudando no fim de semana no cadastramento de pessoas no Parque de Exposições da capital acreana, onde já estão abrigadas 460 famílias, apro-

ximadamente 2 mil pessoas. Além disso, o Campus Rio Branco e a Reitoria do IFAC estão funcionando como pos-tos de coleta de doações. A maior demanda é por manti-mentos (cesta básica), leite em pó e fraldas descartáveis para as crianças.

Endereços dos postos de coleta do IFACReitoriaRua Coronel José Galdino, 495 – Bosque (prédio da anti-ga Caixa Econômica, ao lado da Catedral Santa Inês) - Te-lefone: (68) 3224-5239 Campus Rio BrancoAvenida Antônio da Rocha Viana, 1812 – Vila Ivonete (ao lado do Posto de Gasolina) - Telefone: (68) 3224-9983

acadêmicos realizam cadastramento no Parque de Exposição

3224-0726

VIVA COM PAIXÃO QUE

O SUCESSO CORRE

ATRÁS DE VOCÊ

n Além das aulas realizadas no atelier os alunos são estimulados a desenvolverem outras ativi-dades que desenvolvam o que aprenderam em sala, como saraus e entrevistas.

Na primeira atividade o ate-lier conta com parceiros como a Livraria Betel. Já na segunda, os alunos escolhem os entrevistados e desenvolvem a habilidade da escrita.

Dentre as diversas atividades apresentadas para o público e convidados dos alunos, houve outra importante apresentação, em dezembro do ano passado, em que as crianças exibiram um Sarau chamado “Contos da Amazônia”, na livraria Betel, o ingresso foi um brinquedo ou 1 kg de alimento que foi destinado, exclusivamente, para o Educan-dário Santa Margarida.

No ano passado o grupo de alunos do Atelier de leitura tam-bém exibiu um Sarau Literário, na Usina de Artes, João Donato, que para a surpresa da professo-ra, compareceram mais de 200 pessoas. “Eu não esperava tanta gente, e fiquei deslumbrada com a casa lotada, isso foi gratificante demais pra mim”, conta.

O valor da mensalidade é de 80,00 reais e a taxa de material que será utilizado durante as atividades, é de 224,00 reais. As informações podem ser adquiri-das no local.

Os interessados em conhe-cer o trabalho desenvolvido no Atelier de Leitura podem visitar espaço na Rua Dom Bosco, 560, no Bosque ou telefonar para 3224-6806 ou 9281-5844.

Paula Velozo é a responsável pelo trabalho do atelier de Leitura

Alunos participam de atividades extra-escolar

alunos participam de várias atividades duante as aulas

Rio Branco-acre, 18 a 24 de abril de 2011

4Gabarito - JORNAL DA EDUCAÇÃO

V A R I E D A D E

Jogos Escolares são iniciadosFase Zonal envolve colégios em jogos que classificarão as equipes para as outras fases da competição

Livraria Betel entrega livros para escolas

Os Jogos Escolas do Acre teve início com as fases zonais, envol-vendo os colégios da

rede pública e particular. O Colé-gio Alternativo está participando dos jogos em várias modalidades. Na Modalidade Futsal Masculino de 15 a 17 anos o time do colégio enfrenta os colégios Diogo Feijó e Alcimar Leitão.

Os jogos estão acontecendo no final de semana, com a par-ticipação de torcidas que estão levando o incentivo para os cole-

fOTO

S: V

ÍTO

R G

ABRIE

L RIB

EIRO

/GAB

ARIT

O

n A Livraria Betel está distri-buindo os livros indicados pelos professores do Colégio Meta e da Escola Max. Um setor exclusivo, atendido pelo divulgado Diego Torres, está atendendo pais e mães que estão adquirindo os livros.

A mãe do aluno Felipe, do Jardim da Escola Max, Cristiane Lopes esteve na Livraria Betel para comprar o livro indicado para a Ciranda do Livro. A ativi-dade desenvolvida pelas profes-soras da Escola Max envolve a participação dos alunos através

da leitura de três livros indicados e adquiridos na livraria.

Outro colégio que já tem disponibilizado os livros para este semestre na Livraria Betel é o Colégio Meta. Entre os livros que estão à disposição dos pais estão “Não, não fui eu”, de Ivar Da Cool, “Um redondo pode ser quadrado?” de Renato Canini, e “A Serpente Misteriosa”, de Sônia Junqueira.

Os pais que estiverem interes-sados em adquirir os livros po-dem visitar a Livraria Betel que está localizada na Rua Guiomard

Livros indicados pelos professores do Colégio Meta já estão

disponíveis na Livraria Betel

Santos, 348 - Bosque. Outras in-formações podem ser obtidas nos telefones 3223-8909/3223-8945. A Livraria Betel, além de livros, tem um Café, espaço destinado a encontro de amigos e leitura de livros indicados pelas escolas.

Mãe de aluno da Escola Max adquire livro com o consultor Diego Torres

fOTO

S: E

VALD

O P

EREI

RA

RIB

EIRO

/GAB

ARIT

O

Jogo envolvendo o Colégio alternativo e o Colégio alcimar nunesLeitão teve lances emocionantes e expulsões (acima e ao lado)

Professora Beth, coordenadora do Ensino Médio do alternativo, acompanhou o jogo com o professor Franklin

gas. A professora Elizabeth Costa, coordenadora do Ensino Médio do Colégio Alternativo, esteve presente no jogo de sábado, 16, contra o time do Colégio Diogo Feijó. Os atletas do colégio são orientados pelo professor de Edu-cação Física, Franklin Igma.

Na Fase Zonal os times são distribuídos em grupos de três, que se enfrentam entre si, em três fases: 1ª (classificatórias); 2ª (Semifinal); e 3ª (Final). Os jogos da 1ª Fase começaram no dia 9 de abril.

F A C U L D A D E

Rio Branco-acre, 18 a 24 de abril de 2011

5GabaritoJORNAL DA EDUCAÇÃO -

DEc

Om

/UN

INO

RTE

“A intenção é arrecadar col-chões, fraldas descartáveis, leite em pó e alimentos não perecí-veis”, disse a coordenadora do Departamento de Comunicação e Marketing (Decom), Jucilene Armani. Todas as doações serão entregues a Defesa Civil para distribuição aos desabrigados.

A União Educacional do Norte (Uninorte) mobiliza seus alunos, professores e equipe

técnica administrativa para aju-dar as vítimas das enchentes do Rio Acre. Na Uninorte os pontos de coleta estão localizados no Hall e Bloco D.

Uninorte Solidária ajuda desabrigados da alagação no AcreDoações serão entregues no Campus Cidade Universitária

Já os acadêmicos do curso de Serviço Social coordenados pelas professoras Idelene Menezes e Siomary Benevides, desde o dia 13 ajudam as famílias que estão alojadas no Parque de Exposi-ções com a realização de triagem, levantamento de informações e o acompanhamento social.

Professora idelene Menezes tem envolvido as acadêmicas de Serviço Social em atvidades práticas

A Livraria Betel avisa aos pais que está atendendo todas as listas de livros das escolas particulares

de Rio Branco Rua Guiomard Santos, 348 - BosqueTelefones 3223-8909/3223-8945

Gerenciamento de custos será tema de palestra em maion Estará em Rio Branco no dia 11 de maio o professor da Fundação Getulio Vargas André Limeira, para ministrar a palestra “Gerenciamento de custos num ambiente de alta competitividade”.

Serão abordados pontos como o que representa custo; classificação dos custos; es-tratégias para maximização de resultado; gerenciamento de custos e formação de preço; como lidar com a concorrência; e indicadores de gestão para planejamento e controle.

A palestra é direcionada a empresários, executivos, pro-fissionais liberais, gestores, acadêmicos e a comunidade em geral que tenha interesse na temática.

O evento é gratuito e as va-gas são limitadas. Informações sobre como participar através dos telefones 3302-7070, 3302-

7052, 9989-1779 ou ainda via e-mail [email protected].

Currículo - Doutorando em Ciências Contábeis pelo ISCTE - Lisboa. Mestrado em Ciências Contábeis pela UERJ, Contador pela Faculdade Moraes Júnior/Mackenzie. Coordenador Aca-dêmico dos MBA’s em Gestão Empresarial e Gestão Financei-ra, Controladoria e Auditoria do Programa FGV Management. Professor das disciplinas Ges-tão de Custos e Contabilidade para Executivos dos programas de MBA da Fundação Getulio Vargas. Ex-auditor da Deloitte Touche Tohmatsu. Co-autor dos livros Contabilidade para Executivos, Gestão de Custos, Custos e Formação de Preço e Gestão Contábil Financeira da editora FGV. Autor de artigos na área de Custos e Contabilidade Financeira.

Rio Branco-acre, 18 a 24de abril de 2011

6 E S C O L A

Gabarito - JORNAL DA EDUCAÇÃO

Primeiro simulado do ano será realizado na próxima quinta-feira, dia 21

Ana Paula Xavier

fOTO

S: c

OLÉ

GIO

VIT

ÓRIA

Professor de Geografia conversa com alunos após visita a indústrias, como forma de fixar o aprendizado prático

Alunos do Vitória estudam distribuição industrial no Acre

O projeto foi desenvolvi-do com os alunos do 5º ano, que durante a ati-vidade fizeram visitas

a algumas indústrias da cidade e depois discutiram o aprendizado com toda turma.

Os alunos do 5º ano recebe-ram em sala de aula a visita do professor de Geografia, Alexan-dre Silva, que além de ser um dos responsáveis pelo projeto, fez uma entrevista com a turma para debater todos os temas abordados durante as visitas.

Segundo a coordenadora de eventos da escola, professora

Curso Aprovação realiza primeiro simulado 2011n O Curso Aprovação irá realizar um simulado geral para os alunos do pré-vestibular. A atividade acontecerá no próximo dia 21, quinta-feira santa. As provas serão aplicadas das 8h às 12h, no próprio prédio do curso.

Segundo o coordenador Ge-

ral, Rogério D’Ávila, os alunos são isentos da taxa de inscrição e outros interessados em participar da prova poderão se dirigir até o Aprovação para efetuar suas ins-crições no valor de R$20,00.

De acordo com o coordenador esse primeiro simulado será para

todos os alunos, mas a equipe já está organizando uma outra prova específica para as turmas especiais de Medicina.

Rogério conta que atualmente as salas de pré-vestibular têm em média 150 alunos, com turmas em todos os turnos.

Tita, o objetivo da entrevista era saber como está a distribuição industrial no Estado. O professor respondeu a todos os questiona-mentos, citando algumas indús-tria da capital.

Durante a explicação do pro-fessor os alunos puderam debater as experiências positivas e negati-vas adquiridas durante a atividade feita na indústria Miragina, abor-daram também a importância de todas as indústrias na melhoria da qualidade de vida das pessoas, na geração de empregos e renda.

Depois das perguntas, uma pausa para a fotografia com alunos e professores da turma

ANA

PAU

LA X

AVIE

R/G

ABAR

ITO

Educação para a diversidaden Os alunos do 2º e 3º ano do Colégio Vitória fizeram uma aula bem diferente, durante a semana passada. Acompanhados pelas professoras Lígia Jacob, Silvana Pinheiro e Rebeca Catiússia as turmas visitaram o Parque Chico Mendes.

O objetivo principal do pro-jeto foi fazer um comparativo entre os animais silvestres e os animais domésticos destacando o espaço, vivência e alimentação

das espécies. Durante a visitação as crianças tiveram contato com a natureza e na oportunidade conheceram a lenda do Mapin-guari.

Segundo a coordenadora de eventos, professora Tita, o dia foi de muita alegria e entusiasmo. “Os alunos puderam contemplar a riqueza de informações que o parque transmite e com certeza voltaram repletos de histórias para contar”, conclui.

alunos do 5º ano são entrevistados pelo professor alexandre Silva

Visita ao Parque Chico Mendes: conhecendo a natureza

Rio Branco-acre, 18 a 24 de abril de 2011

7A T U A L I D A D E

GabaritoJORNAL DA EDUCAÇÃO -

Atividade valoriza Dia Internacional da Mulher no Padrão

n A professora Cleiciane Olivei-ra do Colégio Padrão realizou no Dia Internacional da Mulher, o III Dia de Beleza, envolvendo os alunos com atividades voltadas para a valorização do dia e da mulher.

“Além da parte prática, com a realização de escovas e ma-quiagens nas alunas, tivemos inovações, como a aula teórica e a exposição dos resultados nas outras turmas, através de um desfile”, diz a professora.

A atividade prática é uma forma de a professora Cleiciane Oliveira mostrar para as alunas a importância de se preparar para o dia a dia profissional, não apenas se preocupando com a aparência. “É importante ressal-tar que a valorização da mulher é fundamental neste momento, quando elas ocupam várias áreas profissionais”, destaca a professora.

Colégio Padrão realiza atividade multidisciplinarProfessor de Educação Física une várias disciplinas durante aula

O Colégio Padrão re-alizou na manhã e tarde da sexta-feira, 15, uma atividade

multidisciplinar, ministrada pelo professor de Educação Física Davinei Marques. O trabalho envolveu as disciplinas de Ma-temática, Geografia, Artes e Ciências, em conjunto com a Educação Física.

De acordo com o educador fí-sico, a atividade foi criada depois que foram discutidas em reuniões de professores dificuldades en-frentadas por alguns alunos. Em seguida os professores pensaram numa estratégia para melhor so-lucionar essas carências.

“Sempre questionamos essa possibilidade de interagirmos as atividades de educação física com as disciplinas, a direção achou importante e começamos trabalhar nessa atividade”, conta o educador.

São apresentadas as quatro operações, o espaço geográfico, além do metabolismo que aconte-ce no corpo durante as atividades. As alterações respiratórias, o cansaço físico e a resistência. “A atividade facilita o aprendizado do aluno. Ele aprende brincan-do”, disse.

Para a professora Socorro Souza, essa aula é necessária para facilitar o aprendizado das crianças. “Os alunos ficam em-polgados, sem contar no desen-volvimento que tende a melhorar bastante”, afirma.

Todos os estudantes dos tur-nos da manhã e tarde participa-ram da brincadeira, se divertiram bastante, além de contar com o resultado positivo no aprendiza-do. A contratação do educador físico vem trazendo para os alunos, além da parte física, um aprendizado teórico.

Professor Davinei coordenou a atividade multidisciplinar no Padrão

MATRICULE-SE NO PRÉ-VESTIBULAR DO CURSO QUE MAIS APROVA CANDIDATOS NA UFAC av. Ceará, 612 – Bairro Habitasa

CEP 69.910-735 – Rio Branco – aCFone: (68) 3223-2607

[email protected] COM QUEM GARANTE O SEU SUCESSO!

PRÉ-VESTiBULaR E COnCURSOS

Eliana Andrade

ELIA

ANA

AND

RAD

E/G

ABAR

ITO

alunas mostram mudança

Professora Cleiciane com s alunas que passaram pela transformação

fOTO

S: c

LIcI

ANE

OLI

VEIR

A/cO

LÉG

IO P

ADRÃO

Rio Branco-acre, 18 a 24 de abril de 2011

A C O N T E C E U8Gabarito - JORNAL DA EDUCAÇÃO

ALUNO DO COLÉGIO META VAI JOGAR NO FLAMENGOAthirson Magalhães Lima foi selecionado entre 140 crianças para jogar na categoria mirim do Flamengo

Guarde este nome: Athirson Magalhães Lima. Ele é a promes-sa do Acre no time do

Flamengo. Aluno da 6ª série do Colégio Meta Athirson fez testes para jogar no Flamengo do Rio de Janeiro na categoria Mirim, em fevereiro deste ano.

Das 140 crianças que estavam participando da seleção Athirson ficou entre as sete escolhidas. A comissão técnica da seleção soli-citou que Athirson fique 30 a 90 dias para maior observação.

O pai Agney Lima agradeceu a direção do Colégio Meta pelo apoio durante o tempo em que Athirson estudou no colégio. “Todos nós estamos muito fe-lizes por ele ter escolhido esse caminho e tão novo já ser um vencedor, mas com certeza não vai faltar orientação para que continue sendo um aluno apli-cado”. Atualmente pela manhã Athirson estuda numa escola municipal e a tarde vai para os treinos.

A mãe de Athirson, Sônia Ma-galhães, que esteve na sala dos colegas do Athirson, 6BF8. Os colegas ficaram entusiasmados com a boa notícia e vão organi-zar a torcida pelo Athirson. “Só tenho agradecer pelo apoio e ca-rinho de todos. Acredito e tenho muita fé que o Athirson ainda irá conquistar o espaço dele e o grande sonho, porque temos em primeiro lugar Deus”.

Dona Sônia agradeceu ao colégio. “Estamos muito felizes por tudo isso, e tenho certeza que o Meta, em todos esses anos ensinou, educou e preparou meu filho, com toda essa grande estru-tura de conhecimentos e aprendi-zado que sua escola proporciona

e oferece”.O diretor do Colégio Meta,

professor Itamar Zanin disse que haverá uma grande torcida para que Athirson possa orgulhar o Colégio Meta e o seu Estado.

fOTO

S: A

RQ

UIV

O P

ESSO

AL

O pai de athirson, agney Lima, agradeceu ao Colégio Meta pelo apoio

www.fameta.edu.br

athirson com a Comissão Técnica que selecionou os jogadores mirins

“Com certeza vai provocar novos torcedores para o Flamengo aqui no Acre. O avô que é vascaíno já prometeu que muda de time se o Athirson for confirmado no Flamengo”.