gabarito edição nº 343

8
JORNAL DA EDUCAÇÃO E-MAIL: [email protected] ESCOLA PÁGINA 5 Pais participam da 1ª reunião do Colégio Vitória Direção do Colégio Vitória/Instituto Águias do Saber apresenta equipe pedagógica durante reunião com pais realizada no sábado, 26, no Theatro Hélio Melo. ANO VIII EDIÇÃO Nº 343 RIO BRANCO-AC, 28 DE FEVEREIRO A 13 DE MARÇO DE 2011 GABARITO GABARITO VESTIBULAR PÁGINA 7 Ex-alunos aprovados em Medicina visitam Colégio Meta ATUALIDADE PÁGINA 3 Detran intensifica ações de Educação no Trânsito Sinepe organiza seminário em março Parceria com a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) traz benefícios para alunos que estudarem Inglês ou Espanhol no CNA. PÁGINA 8 Gabarito EVENTO GABARITO PÁGINA 3 CNA AGORA NA FAAO

Upload: portal-gabarito

Post on 16-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Edição nº 343, de 28 de fevereiro a 13 de março de 2011

TRANSCRIPT

Page 1: Gabarito Edição nº 343

JORNAL DA EDUCAÇÃO

E-MAIL: [email protected]

E S C O L A

Página 5

Pais participam da 1ª reunião do Colégio Vitória

Direção do Colégio Vitória/Instituto Águias do Saber apresenta equipe pedagógica durante reunião com

pais realizada no sábado, 26, no Theatro Hélio Melo.

Ano VIII EdIção nº 343 RIo BRAnco-Ac, 28 dE FEVEREIRo A 13 dE MARço dE 2011

GAB

ARIT

O

GAB

ARIT

O

V E S T I B U L A R

Página 7

Ex-alunos aprovados em Medicina visitam

Colégio Meta

A T U A L I D A D E

Página 3

Detran intensifica ações de Educação

no Trânsito

Sinepe organiza

seminário em março

Parceria com a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) traz benefícios para alunos que estudaremInglês ou Espanhol no CNA.Página 8

Gabarito

E V E N T O

GAB

ARIT

O

Página 3

CNA AGORANA FAAO

Page 2: Gabarito Edição nº 343

F A C U L D A D ERio Branco-acre, 28 de fevereiro a 13 de março de 2011Gabarito

2- JORNAL DA EDUCAÇÃO

GabaritoPublicação dirigida para

a área da Educação

Jornalista Responsável:Evaldo Pereira Ribeiro

(164 DRT/AM)

COMEMORAÇÃOn Foi celebrado no domingo (27), o Dia Nacional do Livro Didático. Para marcar a data, o Ministério da Educação promo-ve, este ano, a aquisição de 135 milhões de livros - a maior já feita pelo MEC. Os investimen-tos foram de R$ 880 milhões na compra e de R$ 140 milhões na distribuição em todas as escolas das redes públicas federal, esta-duais e municipais.

TEMPORÁRIOSn O Ministério do Planejamen-to, Orçamento e Gestão autorizou

na quinta-feira (24), no “Diário Oficial da União”, a realização de processo seletivo simplificado para 3.591 vagas de professores temporários. A contratação é para atender à demanda do Programa de Apoio a Planos de Reestrutu-ração e Expansão das Universi-dades Federais (Reuni).

Existe muita confusão com a palavra conserto ou concerto. Para você não errar como esta borracharia da foto, vamos à dica: concerto com “c” é composição musical extensa e desenvolvida para um instrumento, com acom-panhamento de orquestra. Já conserto com “s” é reparar, consertar algo estragado.

Caso você seja uma pessoa que não aceita que se escreva uma palavra errada ou tem uma foto com erros, mande-a para o e-mail [email protected] que publicaremos neste espaço.

NÃO ERRE MAIS!

ARQ

UIV

O P

ESSO

AL

Acadêmicos dos cursos da Uninorte e Iesacre doam sangue através de parceria entre as duas instituições e o Hemoacre

cursos das duas instituições. Este ano, devido à proximi-

dade do Carnaval, uma equipe do Hemoacre esteve visitando as salas e convidando os acadêmi-cos a participarem da coleta que aconteceu nos dias 23 e 24 no

estacionamento do Bloco ‘A’.A responsável pela coleta,

enfermeira Sara Martins disse que este tipo de doação é im-portante e que no ano passado, em apenas dois dias foram doadas 80 bolsas de sangue.

Acadêmicos participam de doação

Uma parceria entre o Hemoacre e a União Educacional do Norte (Uninorte) e Instituto

de Ensino Superior do Acre (Ie-sacre) tem resultado em doações voluntárias de acadêmicos dos

Marcinéia, de gestão ambiental da Uninorte (à esquerda) e Catiussia, de Jornalismo do iesacre (abaixo): doações ajudam a manter o estoque de sangue

n O que viria a ser o básico? Certamente teria respostas se-melhantes para esta pergunta: uma casa, um carro, um em-prego melhor, saúde, uma boa aparência e como não poderia deixar de aparecer o amor, que em sua presença traz alegria e em sua falta muita dor.

Mas será que gostamos mesmo do “básico”! Se pensar-mos bem somos sempre atraí-dos pelo que chama a atenção do mundo a prova disso seria o sucesso dos reality shows, que acaba tornando anônimos em estrelas, com seus 15 minutos de fama.

Desde crianças buscamos a tão disputada atenção de nos-sos pais, avós, tios e até mesmo desconhecidos. Choramos, gritamos, corremos, fazemos inúmeras perguntas, tudo em busca do nosso desejo maior chamar, a atenção dos que nos rodeiam.

O básico da vidaCRÔNICA

Ana Paula Xavier

Algumas pessoas partem do princípio de que falem mal, mas falem de mim, sem se preocupar em serem ama-das ou idolatradas pelo resto do mundo, elas preferem ser odiadas a serem desprezadas ou esquecidas.

Várias são as nossas táticas para ter a atenção do outro, somos capazes de procurar doenças para termos o prazer de ouvir alguém perguntar como nós estamos (!), essa seria a explicação mais óbvia para gostarmos tanto de ir ao médico, visto que naquele mo-mento mesmo que por pouco tempo, temos a atenção voltada apenas a nós.

Nas relações familiares os filhos são mestres em chamar a atenção dos pais. Já os pais não conseguem sequer saber se o filho fez a última refeição, pois dificilmente ele os ouve. Mas pais não de desesperem ao se depararem com o primeiro problema esse jogo vira, faz parte.

Seria sábio dizer então que ninguém suporta ser comple-tamente anônimo. Afinal o que todos queremos da vida além do básico é o bem maior: sermos notados pelos que estão a nossa volta e por que não nos mantermos notados.

“Iniciamos esta parceria ainda no Iesacre no Parque da Maternidade e desde lá não deixamos de reali-zar esta atividade na Uninorte”.

As acadêmicas dos cursos de Gestão Ambiental, Marcinéia Azevedo Alves, e do curso de Jornalismo, Catiussia Brilhante Ferreira atenderam ao convite e doaram sangue. O atendimento é realizado pela recepcionista Rosilene Torres, do Hemoacre, que sempre acompanha a equipe na instituição.

O Departamento de Comuni-cação da Uninorte/Iesacre mobi-liza a estrutura de comunicação das duas instituições para con-vocar coordenadores, professores e acadêmicos para colaborarem com este gesto de solidariedade.

FOTO

S: G

ABAR

ITO

GAB

ARIT

OEDUCAÇÃO EM FOCO

Page 3: Gabarito Edição nº 343

E V E N T O

Rio Branco-acre, 28 de fevereiro a 13 de março de 2011 Gabarito3

JORNAL DA EDUCAÇÃO -

Sinepe prepara evento em marçoColégio Alternativo será a sede do seminário para professores

OO Sindicato das Es-colas Particulares do Acre (Sinepe/AC) realizará no dia 12 de

março mais um seminário para professores das escolas sindica-lizadas. O local escolhido pela diretoria foi o Colégio Alterna-tivo e o evento será realizado das 7h30 às 13 horas.

Desta vez o seminário será destinado apenas aos profes-

sores da Educação Infantil, ao Ensino Fundamental I, Artes, Música e de Educação Física.

O presidente do Sinepe/AC, professor Evaristo De Luca diz que o seminário faz parte do planejamento realizado pela diretoria da entidade, com vis-tas a oferecer uma educação com qualidade. “Desde 2009 que estamos realizando vários eventos com a participação dos

professores que visam qualificar cada vez mais os professores das escolas sindicalizadas”, diz o presidente.

No dia 22, a diretora do Si-nepe esteve reunida para discutir a programação e a divulgação do evento. Foram formadas comissões com a divisão das atividades entre os membros da diretoria. A previsão é ter 160 participantes.

Detran intensifica ações educativas com início das aulasn Com o início do ano letivo nas escolas de Rio Branco, o governo do Estado do Acre, através do Departamento Esta-dual de Trânsito (Detran), in-tensifica as ações educativas de trânsito. O objetivo é evidenciar aos pedestres a importância de utilizarem as faixas de travessia e também aos condutores de veículos automotores no sentido de respeitá-las.

Para isso, equipes de educa-ção de trânsito estão atuando em 13 faixas de travessia, localiza-das em vias principais próximas a escolas. “A expectativa é de que, até a primeira quinzena do mês de março, consigamos atingir 30 faixas e, consequen-temente, 30 escolas”, explica o gerente da Educação de Trânsito de Detran, João Félix de Souza Bisneto.

Educadores de trânsito estão presentes nas faixas no período matutino, durante a entrada e saída de alunos nas escolas. Além de 16 educadores, a ação

“Evento faz parte do planejamento do Sinepe

para o ano de 2011”.

conta com a colaboração de 34 alunos do ProJovem, que estão sendo treinados para agir no projeto de valorização da vida no trânsito. Ao todo são 50 pessoas trabalhando para edu-car pedestres e condutores.

“Ações como essa junto às crianças são importantes para começarmos a buscar a cons-cientização do cidadão desde cedo. Esperamos que ele cres-ça um adulto ciente dos seus deveres e obrigações e assim, possamos ter um trânsito mais seguro para todos”, finaliza João Félix.

Escolas onde estão os educa-dores - Escola Maria Angélica, Colégio CERB, Escola Dr. Mário de Oliveira, Instituto São José, Escola Francisco Salgado Filho, Escola Elozira dos Santos Tomé, Escola Max, Escola Neutel Maia e Escola Isa Melo.Professor Evaristo De Luca, presidente do

Sindicato das Escolas Particulares do AcreCom informações da Assessoria de Comunicação do Detran/AC

Educadores ajudam alunos na travessia da faixa de pedrestres

FOTO

S: G

ABAR

ITO

ASSE

SSO

RIA

DE

COM

UN

ICAÇ

ÃO/D

ETRAN

Colégio alternativo irá sediar encontro de professores do Sinepe

Page 4: Gabarito Edição nº 343

Rio Branco-acre, 28 de fevereiro a 13 de março de 2011

4Gabarito - JORNAL DA EDUCAÇÃO

P E R S O N A G E M

www.fameta.edu.br

Promoções 2011

Pague em dia e

concorra a:

* 1 bolsa integral de

estudos para 2012;

* 1 TV LCD de 32”

* Cada mês concorra a

isenção da mensalide do

mês seguinte

Leitora do jornal diz que é importante divulgar notícias da Educaçãoescolas e suas atividades, em busca da qualidade.

Fernanda Rodrigues diz que a Educação é um investimento e é preciso que os governantes vejam esta área com mais carinho. “É através da Educação que oferece-mos aos nossos filhos um futuro melhor e nada mais importante do que ter um jornal que divulga as ações das escolas, dando essa possibilidade dos pais escolherem a que melhor se adapta às neces-sidades dos filhos”.

Todas as segundas-feiras ela recebe um jornal da diretora Gea-ne Lucas para acompanhar as no-

Mãe de aluno destaca papel do jornal Gabarito

tícias da área de concursos, uma das seções do jornal que gosta de ler. Fernanda guarda edições do jornal, inclusive uma que o Colégio Padrão homenageou as mulheres, no ano passado.

O primeiro contato com o Ga-barito foi na Livraria Betel, em 2009, quando procurava uma es-cola para o filho estudar. “Como havia telefone do Colégio Padrão, decidi matricular meu filho, mes-mo morando no Bosque”.

Fernanda iniciou um curso de Letras, mas não concluiu, mas seu desejo é estudar Pedagogia e ajudar na área.

Acompanhar as no-tícias veiculadas no jornal Gabarito sobre a Educação acreana é

uma das atividades de Fernanda Diniz Rodrigues, mãe do aluno Fernando Diniz Dias, do Jardim II do Colégio Padrão, na segunda-feira. É através do jornal que Fernanda Rodrigues conhece as

FOTO

S: G

ABAR

ITO

Fernanda é leitora assídua do jornal Gabarito e diz que busca informação sobre como atuam as as escolas (ao lado); Fernanda com o filho Fernando (abaixo)

Page 5: Gabarito Edição nº 343

A T U A L I D A D E

Rio Branco-acre, 28 de fevereiro a 13 de março de 2011

5GabaritoJORNAL DA EDUCAÇÃO -

Equipe pedagógica e pessoal de apoio são apresentados aos pais na primeira reunião do ano no Theatro Hélio MeloI, coordenada pela professora Dulce Cameli.

Em seguida foram apresen-tados os professores do Ensino Fundamental II, pela coordena-dora Maria Gomes Cordeiro e depois dos professores do Ensino Médio, coordenado pela profes-sora Elma Miranda.

A diretora Eva Oliveira Pas-sarinho agradeceu a confiança dos pais que continuaram com seus filhos na escola e os novos alunos. A coordenadora regional da Rede Pitágoras,Walquíria Guimarães esteve participando da reunião.

Vitória realiza 1ª reunião de pais

OTheatro Hélio Melo ficou pequeno para o número de pais que compareceram à pri-

meira reunião do Colégio Vitória/Instituto Águias do Saber, reali-zada na noite de sábado, 26.

Na primeira reunião do ano foi apresentada a equipe pedagó-gica, cópias dos Procedimentos e Normas Disciplinares 2011 foram distribuídos e a pedagoga e psicopedagoga Eva Isquierdo, ministrou a palestra com o tema “A Importância dos pais na vida dos filhos e dos filhos na vida dos pais”.

A reunião foi iniciada pela professora Tita Cruz, que con-duziu as atividades. As apresen-tações foram realizadas pelas coordenadoras de cada área. A primeira equipe foi da Educação Infantil e Ensino Fundamental

FOTO

S: G

ABAR

ITO

Equipes da Educação infantil e Ensino Fundamental i, do Ensino Médio, palestrante Eva isquierdo, equipe do Ensino Fundamental ii e de apoio, professora Tita (ao lado de cima para baixo)

Diretora Eva Oliveira agradece o apoio dos pais durante a reunião

Page 6: Gabarito Edição nº 343

Rio Branco-acre, 28 de fevereiro a 13 de março de 2011

6 V A R I E D A D E

Gabarito - JORNAL DA EDUCAÇÃO

Professores da Escola Max escolhem livros didáticos e paradidáticos

Professores da Educa-ção Infantil (Maternal e Jardim) e do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º

Ano) da Escola Max estiveram na Livraria Betel na manhã e tarde do dia 25, para selecionar livros didáticos e paradidáticos para o ano letivo.

Os professores foram atendi-dos pela equipe de consultores de vendas da livraria, que fizeram demonstração dos livros das edi-toras Nacional, IBEP e Saraiva, representadas pela Livraria Betel no Acre.

Segundo o consultor de ven-das e animador cultural Diego

Torres, os professores foram atendidos e participaram de um lanche coletivo. “Uma das cole-ções escolhidas pelos professores está a Coleção Patati Patatá, da Editora Nacional”.

A Livraria Betel está atenden-do todas as listas de livros das escolas particulares. A exemplo da Escola Max, professores de outras escolas também podem agendar uma visita à livraria, para verificar as coleções dispo-níveis para este ano.

n O Instituto Federal de Edu-cação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) realizou na manhã deste domingo, 27, o exame se-letivo para cursos superiores para o semestre 2011/1.

As provas foram realizadas das 8h50 às 13 horas em escolas públicas nos municípios de Rio Branco, Xapuri e Cruzeiro do Sul. Foram inscritos 7.926 candi-datos a 90 vagas para seis turmas de tecnólogos em Agroecologia, Logística, Gestão Ambiental e li-cenciaturas em Ciências Naturais com as habilitações respectivas de Biologia, Química e Mate-mática.

A presidente da Comissão do Processo Seletivo do IFAC, professora Jailene Soares, disse

Ifac realiza processo seletivo para cursos superioresque existe a possibilidade de ampliação da oferta para cursos superiores pela prova do IFAC se as vagas destinadas ao in-gresso pelo Sistema Unificado de Seleção (Sisu) não forem preenchidas. “Já realizamos três chamadas e esta semana disponi-bilizamos matrículas para a lista de espera”, disse.

O exame do IFAC seguiu a linha do Exame Nacional do ensi-no Médio (Enem), com 30 ques-tões e uma redação que visam avaliar o ensino do nível médio. Os gabaritos serão divulgados no dia 1º de março de 2011, no site http://www.ifac.edu.br.

Livros didáticos e paradidáticos são escolhidos pelas professores do Max (acima); Livraria Betel disponibiliza um espaço exclusivo para o atendimento das listas de livros indicadas pelas escolas particulares (ao lado)

Max adota livros da Livraria Betel

A Livraria Betel avisa aos pais que está atendendo todas as listas de livros das escolas particulares de Rio Branco Rua Guiomard Santos, 348 - Bosque

Telefones 3223-8909/3223-8945

DICA DE LIVRO

Em torno dos 30 anos, Elizabeth Gilbert enfrentou uma crise da meia-idade precoce. Tinha tudo que uma americana instruída e ambiciosa teoricamente pode-ria querer - um marido, uma casa, um projeto a dois de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, foi tomada pelo pânico, pela tristeza e pela confusão. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado, até que se viu tomada por um sentimen-to de liberdade que ainda não conhecia. Foi quando tomou uma decisão radical - livrou-se de to-dos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo - sozinha.

Livro: Comer, Rezar, AmarAutora: Elizabeth Gilbert

Páginas: 344Editora: Objetiva

ISBN: 8573028920

REP

RO

DU

ÇÃO

Campus do ifac em Rio Branco oferece cursos tecnológicos e licenciaturasCom informações da Assessoria

de Comunicação do Ifac/AC

FOTO

S: G

ABAR

ITO

Page 7: Gabarito Edição nº 343

Rio Branco-acre, 28 de fevereiro a 13 de março de 2011

7V E S T I B U L A R

GabaritoJORNAL DA EDUCAÇÃO -

Ex-alunos conversam com diretores e alunos sobre conquista

Aprovados em Medicina visitam Colégio Meta

AINDA DÁ TEMPO PARA VOCÊ SE MATRICULAR NO PRÉ-VESTIBULAR

DO CURSO APROVAÇÃO av. Ceará, 612 – Bairro Habitasa

CEP 69.910-735 – Rio Branco – aCFone: (68) 3223-2607

[email protected] COM QUEM GARANTE O SEU SUCESSO!

PRÉ-VESTiBULaR E COnCURSOS

APROVADOS NO CURSO DE MEDICINA DA UFAC

Nome ClassificaçãoATHAID DAVID 2ºDAVI DANTAS MUNIZ 11ºTAYNA DA SILVA DOMINGOS 18ºCÁSSIO BRAGA 20ºALISON LOPES DA SILVA 27ºCAROLINE CARVALHO FERRO 28ºCHARLENE CRISTINE 32ºANA PAULA COELHO ROCHA 36º SÍLVIA GRESCIA DE A. QUISPE 2ª CHAMADAJOÃO PAULO CAVALCANTE F. SOARES 2ª CHAMADA

FON

TE:

CURSO

APR

OVA

ÇÃO

APROVADOS NO CURSO DE MEDICINA OUTROS ESTADOS

Nome EstadoRAÍSSA SANTOS FUNES RONDÔNIAJHONNY FRAGOSO RORAIMAHORTÊNCIA RAFAELE LEITE RONDÔNIANAYARA RONDÔNIANATÂNIA DE ANDRADE CAMARGO RONDÔNIARODRIGO RONDÔNIACAMILA PASCHOAL RONDÔNIA

FON

TE:

CURSO

APR

OVA

ÇÃO

Aprovação tem mais dois alunos aprovados em Medicina na Ufacn A Universidade Federal do Acre (Ufac) convocou novos alunos que estavam na lista de segunda chamada nos cursos de Medicina, Direito e Nutrição.

Os alunos Sílvia Rescia de A. Quispe e João Paulo Cavalcanti Figueiredo Soares (Medicina), William de A. Lima (Direito) e Suzy Raynana Magalhães de Araújo (Nutrição) foram convo-cados para realizarem matrícula na instituição.

Com a segunda chamada, o Curso Aprovação aprovou 10

alunos no curso de Medicina, mesmo número do vestibular de 2010. Para o diretor do curso, professor Gilberto Hadad, mais uma vez o Aprovação presta con-tas para a sociedade do trabalho que está sendo realizado.

Ele destaca o apoio dos pais que acreditaram no curso e in-vestiram no sonho dos filhos. “Como as aulas eram integrais, os alunos se dedicaram e o re-sultado é a aprovação”. Nova turma do vestibular está sendo formada.

Os ex-alunos do Colé-gio Meta aprovados no curso de Medicina da Ufac retornaram na

manhã do dia 25, ao colégio para

contar como fizeram para serem aprovados.

Davi Dantas Muniz, um dos aprovados disse que o método de estudo para o seu sucesso

foi planejamento de estudo e, principalmente muita responsa-bilidade. “No período da tarde sempre fazia revisão sobre a aula dada pelos professores no período da manhã e considerava aula aprendida”.

Lucas Vieira de Lima e Athaid David Escalante Cayotopa (este aprovado em 2º lugar) foram colocando suas histórias de ven-cedores. Athaid David disse que o importante numa conquista como esta é importar-se consigo mesmo, investir em si próprio para ser vitorioso.

Os alunos agradeceram a im-portância dos professores e toda a estrutura do Colégio Meta no encaminhamento da escolha que fizeram, que culminaram com a aprovação no vestibular. A visita ficou registrada nos arquivos da escola, com uma foto junto com os diretores do Bloco A.

FOTO

S: A

URÉL

IO S

ILVA

/CO

LÉG

IO M

ETA

CURSO

APR

OVA

ÇÃO

Ex-alunos visitam diretores itamar Zanin, Evaristo De Luca e nito

Aprovação no curso de Medicina é compartilhada com alunos do Meta

Ufac chama novos alunos e Aprovação tem mais dois na relação

Page 8: Gabarito Edição nº 343

Rio Branco-acre, 28 de fevereiro a 13 de março de 2011

A C O N T E C E U8Gabarito - JORNAL DA EDUCAÇÃO

CNA FECHA PARCERIA COM A FAAOAlunos têm laboratório e salas de aulas climatizadas

Os alunos que optarem por estudar no CNA da FAAO terão à disposição duas sa-las (Orlando e Barcelona),

um laboratório dotado de computa-dores, TV, DVD e salas de estudos, além de uma ótima localização, sala de professores e secretaria. Um stand foi montado na entrada da faculdade para mostrar os cursos oferecidos.

A parceria entre o CNA e a Fa-culdade da Amazônia Ocidental (FAAO), segundo a diretora do CNA, Socorro Dantas, irá beneficiar os alunos que moram em conjuntos,

condomínios e bairros próximos. Além da localização, os alunos terão os mesmos professores do CNA do Habitasa, a exemplo da professora Tatyana Lima.

O secretário do CNA/FAAO, Ar-tur Barros destaca que estão sendo realizadas aulas aos sábados à tarde, para quem não tem tempo para estu-dar durante a semana. O CNA/FAAO funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h10 e aos sábados das 8h às 16h10. “Estão sendo oferecidas turmas de Inglês e Espanhol para crianças que ainda não estudaram esses idiomas”.

Habitasa: Rua Venezuela, 658 – HabitasaFAAo: Estrada Dias Martins, 894 – Jardim Primavera Telefones: (68) 3224-0726 ou (68) 3224-6986

SERVIÇOCNA Inglês Definitivo

3224-0726

VIVA COM PAIXÃO

QUE O SUCESSO

CORRE ATRÁS DE VOCÊ

Parceria com a FaaO beneficia alunos residentes em bairros e conjuntos próximos da instituição

Clara Farias, Clara Cecília e Matheus Carvalho dizem que localização ajudou a se matricularem no Cna da FaaO

FOTO

S: G

ABAR

ITO

Professores Tatyana Lima e artur Barros falam da estrutura do Cna na FaaO