fundamentalismo religioso e tolerância

12
ANO V - EDIÇÃO Nº 250 ENDEREÇO: RUA SILVESTRE FERRAZ, 343 Sábado, 10 a 17 setembro de 2010 R$ 1,00 Você não está mais sozinho EDIT EDIT EDIT EDIT EDITORIAL ORIAL ORIAL ORIAL ORIAL E agora, José? PÁGINA 2 CID CID CID CID CIDADE ADE ADE ADE ADE PÁGINA 3 PÁGINA 7 Escola sem gás Problema das Diques FDSM FDSM FDSM FDSM FDSM PÁGINA 10 SOCIAL SOCIAL SOCIAL SOCIAL SOCIAL PÁGINA 4 Com Mayra Abrahão Alunos na Justiça do Trabalho OLHO VIVO ESGOTO À CÉU ESGOTO À CÉU ESGOTO À CÉU ESGOTO À CÉU ESGOTO À CÉU ABERTO NO ABERTO NO ABERTO NO ABERTO NO ABERTO NO SÃO GERALDO SÃO GERALDO SÃO GERALDO SÃO GERALDO SÃO GERALDO 7 DE SETEMBR 7 DE SETEMBR 7 DE SETEMBR 7 DE SETEMBR 7 DE SETEMBRO TERRENO TERRENO TERRENO TERRENO TERRENO DO IPREM VIRA DO IPREM VIRA DO IPREM VIRA DO IPREM VIRA DO IPREM VIRA ÁREA DE ÁREA DE ÁREA DE ÁREA DE ÁREA DE CAMPING CAMPING CAMPING CAMPING CAMPING UM P UM P UM P UM P UM PALANQUE ALANQUE ALANQUE ALANQUE ALANQUE SOLITÁRIO SOLITÁRIO SOLITÁRIO SOLITÁRIO SOLITÁRIO RECAPTURADO RECAPTURADO RECAPTURADO RECAPTURADO RECAPTURADO MÁRIO SÉR MÁRIO SÉR MÁRIO SÉR MÁRIO SÉR MÁRIO SÉRGIO ES GIO ES GIO ES GIO ES GIO ESTÁ DE V DE V DE V DE V DE VOL OL OL OL OLTA PRESO NA NOITE DE SEXTA-FEIRA 10 NO SÃO GERALDO MAIS UM FUGITIVO DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ Edição 250.pmd 11/9/2010, 10:16 1

Upload: alexandre-gustavo-melo-franco-bahia

Post on 23-Jun-2015

445 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Artigo publicado na pág. 6 do Jornal "A Tribuna".Comenta o fundamentalismo religioso islâmico e cristão como perigos à democracia e obstáculos à tolerância.

TRANSCRIPT

Page 1: Fundamentalismo Religioso e Tolerância

ANO V - EDIÇÃO Nº 250

ENDEREÇO: RUA SILVESTRE FERRAZ, 343Sábado, 10 a 17 setembro de 2010

R$ 1,00

Você não está mais sozinho

EDITEDITEDITEDITEDITORIALORIALORIALORIALORIALE agora,

José?

PÁGINA 2

CIDCIDCIDCIDCIDADEADEADEADEADE

PÁGINA 3PÁGINA 7

Escola semgás

Problema dasDiques

FDSMFDSMFDSMFDSMFDSM

PÁGINA 10

SOCIALSOCIALSOCIALSOCIALSOCIAL

PÁGINA 4

Com MayraAbrahão

Alunos na Justiçado Trabalho

OLHO VIVO

ESGOTO À CÉU ESGOTO À CÉU ESGOTO À CÉU ESGOTO À CÉU ESGOTO À CÉUABERTO NOABERTO NOABERTO NOABERTO NOABERTO NO

SÃO GERALDOSÃO GERALDOSÃO GERALDOSÃO GERALDOSÃO GERALDO

7 DE SETEMBR7 DE SETEMBR7 DE SETEMBR7 DE SETEMBR7 DE SETEMBROOOOOTERRENOTERRENOTERRENOTERRENOTERRENODO IPREM VIRADO IPREM VIRADO IPREM VIRADO IPREM VIRADO IPREM VIRA

ÁREA DEÁREA DEÁREA DEÁREA DEÁREA DECAMPINGCAMPINGCAMPINGCAMPINGCAMPING

UM P UM P UM P UM P UM PALANQUEALANQUEALANQUEALANQUEALANQUE

SOLITÁRIO SOLITÁRIO SOLITÁRIO SOLITÁRIO SOLITÁRIO

RECAPTURADORECAPTURADORECAPTURADORECAPTURADORECAPTURADOMÁRIO SÉRMÁRIO SÉRMÁRIO SÉRMÁRIO SÉRMÁRIO SÉRGIO ESGIO ESGIO ESGIO ESGIO ESTÁTÁTÁTÁTÁ

DE VDE VDE VDE VDE VOLOLOLOLOLTTTTTAAAAAPRESO NA NOITE DE SEXTA-FEIRA 10

NO SÃO GERALDO MAIS UM FUGITIVO DESANTA RITA DO SAPUCAÍ

Edição 250.pmd 11/9/2010, 10:161

Page 2: Fundamentalismo Religioso e Tolerância

PéssimoPéssimoPéssimoPéssimoPéssimo

[email protected]ário Geral do Sindicato dos

Delegados de Polícia de Minas Gerais - Professor dasFaculdades de Direito de São Lourenço e Machado

E agora, José?

Diretor: Ladislau Rodrigues(35) 9955-9909

Rosy Pantaleão MTB 08041 SPRedação:

Endereço. Rua Silvestre Ferraz, 343CEP 37550-000 - Pouso Alegre/MG

e-mail: [email protected] Tel - (35) 3423-8375Projeto Gráfico: Empresa Jornalística A3 Ltda

Colaboradores: Dr. Donizetti Andrade, José Walter da Mota Matos, Mayra Abrahão,

Dr. Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia

Jurídico: Vívian Paiva de Oliveira e Vinícius da Silva Gonçalves.Tiragem Desta Edição: 3.000 exemplares

Gráfica: Express Ltda (35) 3421-1322Contato Comercial: (35) 3423-8375 Laura Helena

Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores,não coincidindo necessariamente com a opinião da diretoria do jornal

Jornal de publicação semanal registrado no CNPJsob o nº CNPJ:07.599.485/0001-20 I.E. Isento

Jornalismo sério, dinâmico e comprometido com a verdade A Tribuna. Um jornal feito com alma

ArArArArArtigotigotigotigotigoDonizetti Andrade*

A Tribuna - Página 2 Pouso Alegre, 10 a 17 de setembro de 2010

BomBomBomBomBom

*Donizetti Andrade é advogado e especialista em Direito Público.

PPPPPara Rara Rara Rara Rara Refletirefletirefletirefletirefletir

FREDERICO COUTINHO

Pergunta do Véio

TRIBUNA

DIRETO DA REDAÇÃOJosé Walter da Mota Matos

ArArArArArtigotigotigotigotigo

O Pregador

É a manutenção do atual sistema decoleta de lixo na cidade, que,

inegavelmente, não está dando certo.Dizem, ainda, que a culpa da população.

Chega de sujeira!

A Éticada Política

Ói, eu cansei de prigunta e num aparece um fio dideus prarespondê. Será qui a prefeitura só vai realiza arguma coisa no

finar do mandato? A gente garra a pensa que nós fumoinganado com aquela cunversa de que as coisa ia mudá, ele só

num falô que era para pior. Oceis ai da cidade tão sastifeitu?

“A doação das casas da Minha Casa, Minha Vida,aquele terreno quem comprou foi o ex-prefeito

Enéas Chiarini”

É ver que a população acordou dosonho de ver esta administraçãotransformar nossa cidade em um

“paraíso”.O povo já caiu na real, inclusível gente

do próprio PT.

Violações de sigilos fiscais a parte, o governo precisa bater firme na questão daapuração com maior rigor destes des-

calabros que setores da receita federal vêm fazen-do. A Instituição que sempre foi das mais sérias erespeitadas, está virando (já virou) motivo de cha-cota; seu uso com finalidade política ofende aosinúmeros profissionais de alta capacidade técnicae intelectual que lá prestam inestimáveis serviçosà nação. O “PT” não precisa recorrer a esses ex-pedientes fajutos e medíocres, porque a eleição deDilma, ao que tudo indica, está praticamente ga-nha.

As Instituições jurídicas, essas sim, é que temque urgentemente entrar em cena com a devida re-pressão aos atos ilícitos que vem sendo praticadospelos candidatos e suas equipes contra a legisla-ção eleitoral; só a aplicação de multas não basta,é preciso que ocorram processos mais amplos deresponsabilização partidária e dos responsáveispela direção e gerenciamento dos partidos políti-cos, porque já estamos na fase do vale tudo peloPoder e mais sujeiras virão a tona até o próximodia 03 de outubro de 2010.

E você amigo eleitor, me responda sincera-mente? Em quem confiar? Em quem votar? Seráque existem santos nessa história? Será que maisuma vez, ninguém sabe de nada? E se o voto nãofosse obrigatório, haveria tanta gente compare-cendo às urnas? Será que o Fernando Collor e oJosé Roberto Arruda foram injustiçados?

A América Latina, em que alguns Governostentam de todas as maneiras amordaçar e calar aimprensa, com perseguições injustificáveis, insisteem manter-se no terceiro mundo da política, ape-sar do visível crescimento e desenvolvimento eco-nômico. Até quando adiaremos o investimento sé-rio em educação? Até quando haverá “cabrestoseleitorais” e troca de votos por favores?

Já passamos da hora de evoluir, estamos econtinuamos atrasados, perdendo o bonde e o tremda história.

Os fatos falam por si só. Os pousoalegrenses têm,a cada dia, se surpreendido com a atual administração, que não se cansa de deixar marcas

lamentáveis na história da cidade.Como todo partido da situação, procura-se desespe-

radamente por justificativas, mas já não bastam aquelascorriqueiras, mais batidas que tanque de lavadeira, ago-ra é o momento de fabricar uma super justificativa.

O modelo democrático adotado pelo país, viabiliza vis-lumbrarmos que alguns vieram ao mundo para serem, tãosomente, oposição, pois, quando se encontram diante dasparedes do Poder, se encurralam.

Respeitando aqueles que gostam de se enganar, pormais vista grossa que se faça, inevitável não enxergar asujeira de dar pena que a cidade se encontra, a reincidên-cia de escândalos patrocinados pela admistração, o des-caso com o dinheiro público e a falta de compromisso comas promessas feitas.

Ocupantes de cargos de confiança deixaram suas fun-ções na administração para apoiarem candidatos, demons-trando o quão importante era a atribuição exercida. É alei do quem paga mais, mais uma vez.

Agora, procura-se um culpado, ou alguns culpados.Seria culpa do eleitor, que, ingenuamente, acreditou

nas tantas promessas falaciosas realizadas durante a cam-panha eleitoral? Será que o cordeiro virou lobo, de umahora para outra ou simplesmente perdeu-se as noções mí-nimas de administração pública?

Ser chefe é bonito, dá pomba, circunstância e contra-cheque gordo; mas acreditem, pode dar muita dor de ca-beça também. Delegar funções não exime o chefe de suasresponsabilidades, afinal, chefe é chefe.

Então, para quem vive sob as raias do poder públicomunicipal, melhor se segurar, pois, Você pode acabar vi-rando bode espiatório e acabar no rolete de alguém.

Plagiando Drummond: E agora, José?

ABANDONO DE EMPREGO

A Empresa José Braz Pereira - ME., localizada naRua Miguel Betolucci nº04, no bairro Jardim Noronha

em Pouso Alegre-MG - CNPJ 00.626.027/0001-94declara que o funcionário Acris Cesar dos Santos,abandonou o serviço há mais de 30 dias,estando no

endereço: Rua 6 nº33 bairro Jatobá.

Não há dúvidas de que a crise em que o mundo hodierno está submerso é uma crise espiritual. Faltam em toda parte bons mestres es-

pirituais. E os exímios mestres deste mister são pratica-mente inacessíveis pela grande maioria. A perversãooperada no campo amplo dos valores atingiu seu ápice.É preciso reagir. É preciso repensar. É preciso agir comrapidez e firme certeza. É preciso pregar. Anunciar edenunciar. É preciso pregar e profetizar.

O nosso mundo carece de profetas, de pessoas quefazendo a experiência de Deus, se disponham a anunci-ar uma nova ordem e a denunciar as mazelas e as injus-tiças produzidas pela tirania, pelo abuso e pelo uso in-devido do poder.

Das lições de Vieira (1608-1697), um dos maiorespregadores que a história conheceu, temos a uma preci-osidade: o “Sermão do Bom Ladrão”.

Assim pregou o destemido Vieira: “(...) Uma das coi-sas que diz o texto é que foram sentenciados em Jerusa-lém dois ladrões, e ambos condenados, ambos executa-dos, ambos crucificados e mortos, sem lhes valer procu-rador nem embargos. Permite isto a Misericórdia de Lis-boa? Não. A primeira diligência que faz é eleger porprocurador das cadeias um irmão de grande autorida-de, poder e indústria, e o primeiro timbre deste procura-dor é fazer honra de que nenhum malfeitor seja justiça-do em seu tempo. Logo esta parte da história não per-tence à Misericórdia de Lisboa. A outra parte — que é aque tomei por tema — toda pertence ao Paço e à CapelaReal. (...) Bem quisera eu que o que hoje determino pre-gar chegara a todos os reis, e mais ainda aos estrangei-ros que aos nossos. Todos devem imitar ao Rei dos reis,e todos têm muito que aprender nesta última ação de suavida. Pediu o Bom Ladrão a Cristo que se lembrassedele no seu reino. (...) E para que um discurso tão im-portante e tão grave vá assentado sobre fundamentossólidos e irrefragáveis, suponho primeiramente que semrestituição do alheio não pode haver salvação. Assim oresolvem com Santo Tomás todos os teólogos, e assimestá definido no capítulo Si res aliena, com palavrastiradas de Santo Agostinho, que são estas: Se o alheio,que se tomou ou retém, se pode restituir, e não se restitui,a penitência deste e dos outros pecados não é verdadei-ra penitência, senão simulada e fingida, porque se nãoperdoa o pecado sem se restituir o roubado, quando quemo roubou tem possibilidade de o restituir. — Esta únicaexceção da regra foi a felicidade do Bom Ladrão, e estaa razão por que ele se salvou, e também o mau se pude-ra salvar sem restituírem. Como ambos saíram do nau-frágio desta vida despidos e pregados a um madeiro, sóesta sua extrema pobreza os podia absolver dos furtosque tinham cometido, porque, impossibilitados à restitui-ção, ficavam desobrigados dela. (...)

O ladrão que furta para comer, não vai, nem leva aoinferno; os que não só vão, mas levam, de que eu trato,são outros ladrões de maior calibre e de mais alta esfe-ra, os quais debaixo do mesmo nome e do mesmo predi-camento, distingue muito bem S. Basílio Magno. Nãosão só ladrões, diz o santo, os que cortam bolsas ouespreitam os que se vão banhar, para lhes colher a rou-pa: os ladrões que mais própria e dignamente merecemeste título são aqueles a quem os reis encomendam osexércitos e legiões, ou o governo das províncias, ou aadministração das cidades, os quais já com manha, jácom força, roubam e despojam os povos. — Os outrosladrões roubam um homem: estes roubam cidades e rei-nos; os outros furtam debaixo do seu risco: estes semtemor, nem perigo; os outros, se furtam, são enforcados:estes furtam e enforcam. (...)

O texto de Vieira parece a todos atualíssimo!

Edição 250.pmd 11/9/2010, 10:162

Page 3: Fundamentalismo Religioso e Tolerância

TRIBUNA A Tribuna - Página 3 Pouso Alegre, 10 a 17 setembro de 2010

CONSULTÓRIO JURÍDICO

Vívian Paiva de Oliveira e Vinícius da Silva Gonçalves *

* Os responsáveis pela coluna, sãoadvogados e assessores jurídicos do Jornal

A Tribuna, possuem endereço profissional à RuaSilvestre Ferraz, nº 343, centro, Pouso Alegre – MG, Tel. (35) 3422-8612.

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o

endereço eletrônico

[email protected].

TRIBUNA, AQUI É PRETO NO BRANCO

APÓIO MÁRAPÓIO MÁRAPÓIO MÁRAPÓIO MÁRAPÓIO MÁRCIO LCIO LCIO LCIO LCIO LUBRIMARUBRIMARUBRIMARUBRIMARUBRIMARJosé Carlos Maculam, conhecidocomo Maculam , servidor públicoconcursado tecnico em enfermagem,atuando atualmente no Laboratóriomunicipal. Falou com o Tribuna na tar-de de sexta feira.

Tribuna: Porque o senhor estaapoiando o Candidato macioLubrimar?Maculam: Estou apoiando o senhorMárcio Lubrimar por ser um cidadãode Pouso Alegre voltado para as açõessocias o que vem acontecendo a mui-to tempo.Márcio é um homem sim-ples com quem eu me identifico.

Tribuna: O senhor estaapoainado o candidato, por ser domesmo partido que o seu,o PTC?Maculam: Não. Pois a minha filiaçãoveio exatamente após ter decididoapoia-lo. Entrei no PTC ( PartidoTrabalhista Cristão) exclusivamentepara apoiar Marcio Lubrimar, poisanteriormente nunca havia me filiadoa partido algum.

Tenho trabalhado a mais deuma decada como cidadão diante dasquestões politicas da cidade, senti anecessidade de apoiar alguem que sededique as questões sociais, por estarazão apoia Márcio Lubrimar.

Hoje, 10 de setembro de 2.010 veiculou matéria no Jornaldo Estado sobre o atraso das obras do Dique II, a matériaem questão cita que o atraso das obras do Dique II se deveao questionamento feito à SUPRAM pelo EngenheiroFlorestal Marlúcio Carvalho Milagres. Pois bem, o atrasodas obras se deve a falta de Licença Ambiental, se ditaLicença de Instalação, cujo processo ainda nem foiformalizado, conforme pode ser visto na página do SIAM(http://www.siam.mg.gov.br) e extrato ao lado

Jornal manipula informaçõessobre obras dos Diques

O Licenciamento Ambiental do Sistema de Contenção deEnchentes de Pouso Alegre, que engloba 5 diques, foisolicitado junto à SUPRAM-SM, em Varginha, namodalidade de Licença Prévia (LP) em 27 de abril de 2.010(figura 02), contendo como parte integrante do processo oEstudo de Impacto Ambiental e Relatório de ImpactoAmbiental (EIA/RIMA). O processo em questão encontra-se em análise, conforme pode ser observado na página doSIAM (http://www.siam.mg.gov.br) e perfeitamente dentrodo prazo, visto que o órgão ambiental tem o prazo de até12 meses para a análise, uma vez que no processo foiincluído o EIA-RIMA, conforme explicita o artigo 11 do

Decreto Estadual n0 44.844/2008.

Assim sendo, como o processo de LicenciamentoAmbiental foi formalizado em 27/04/2010 a SUPRAM teriao prazo de até 26/04/2011 para expedir a LP. Uma vezexpedida a Licença Prévia, então elabora-se os projetosexecutivos incluindo as propostas do órgão ambiental e emseguida formaliza-se o requerimento de Licença deInstalação, a partir de então a SUPRAM tem prazo de até12 meses para a emissão da Licença de Instalação, ou seja,com esses prazos não há como iniciar obras ainda este anoconforme citado pelo jornal. Portanto, falar em execuçãode obras para evitar possíveis cheias no período de chuvas2010/2011 é absurdo e irresponsável, tendo em vista acomplexidade do projeto.

Há que se registrar que para a implantação deempreendimento ou obras passíveis de LicenciamentoAmbiental a mesma somente pode ser executada mediantea respectiva Licença de Instalação, caso contrário a mesmapode ser embargada e o responsável sofrer autuação porCRIME AMBIENTAL, de acordo com a legislaçãoambiental vigente. Com relação ao questionamento feito àSUPRAM-SM, este foi feito em tempo hábil, ou seja, 5dias após a audiência pública realizada em Pouso Alegre edentro do prazo de análise do processo de licenciamento

ambiental. Ora, um cronograma de uma obra tão importantenão pode ficar a mercê de cinco dias...

Por fim, a discussão sobre as áreas de preservaçãopermanentes está diretamente ligada ao uso e ocupaçãodo solo e de fato é um assunto polêmico e deve ser tratadosim e a qualquer momento para todo o empreendimentoque cause intervenção em APP, e para as obras dos Diquesde Pouso Alegre não pode ser diferente.

Por fim, devo ainda esclarecer que o Jornal do Estadomanipulou as informações passadas tanto por telefonequanto por e-mail usando o meu nome para mostrar apopulação que o atraso das obras seria por causa de umquestionamento feito à SUPRAM, o que não é verdade. Aliberdade de imprensa existe para esclarecer os fatos àpopulação e não para manipular informações.

Com relação a matéria publicada no Jornal do Estadoestou tomando as providências cabíveis.

Marlúcio Carvalho MilagresEngenheiro FlorestalCREA-MG 70.375/D

Informe Publicitário

TERMINAL RODOVIARIO 3423 3303

EM BREVEEM BREVEEM BREVEEM BREVEEM BREVE

Conforme divulgado, pela vastidão que circundao tema, esta semana e nas próximas subseqüentes fa-laremos acerca dos procedimentos relacionados inven-tário e demais questões sobre sucessão hereditária.

01 – Quem herdou um bem da família poderá ter,no futuro, de dividir o patrimônio com o cônjuge ou obem é só seu?

R – Se o herdeiro for casado sob o regime de co-munhão parcial, o bem que ele recebeu por sucessãonão se transmite ao outro cônjuge. Portanto, esse bemnão será dividido com o cônjuge e pertencerá somen-te à quem o herdou.

02 – Com o novo código civil quais foram as mu-danças com relação ao direito de herança?

R – As pessoas que têm direito a herança continu-am as mesmas. Houve mudanças apenas nos requisi-tos que cada classe de herdeiros deve preencher parareceber a sua cota e nos percentuais a serem distribu-ídos. Além disso, o cônjuge passou a ser consideradoherdeiro necessário, juntamente com os ascendentes(pais) e descendentes (filhos) que, portanto, em linhasgerais, sempre terá direito a parte na herança. 

03 – As pessoas que vivem em união estável pos-suem direito à herança, caso um dos companheirosvenha a falecer?

R – Segundo já exposto em colunas anteriores, aunião estável, para fins legais, equivale-se ao casa-mento sob o regime de comunhão parcial de bens. Destaforma, o companheiro terá direito à herança no quese refere aos bens adquiridos durante a constânciada união.

04 – Sou filho adotivo, mas meus pais se separa-ram cinco anos depois de minha adoção. Continueimorando com a minha mãe e nunca mais vi o meupai. Ele se casou novamente, mudou para outra cida-de, e teve dois filhos deste novo casamento. Os filhosdele jamais souberam da minha existência. Recente-mente descobri que ele havia morrido há dois anos eque deixou um patrimônio considerável. O inventáriojá foi feito e o patrimônio distribuído, exceto algunsimóveis e ações de empresas que ainda são adminis-tradas pela sua mulher. Tenho algum direito?

R – Sim. Você tem direito de receber exatamente omesmo valor que os seus demais irmãos. Hoje não existequalquer diferença entre filhos, nem mesmo é corretousar a expressão filho legítimo ou filho adotivo. A lei éclara ao estabelecer que os filhos, havidos ou não darelação de casamento, ou por adoção, terão os mes-mos direitos e qualificações. Também pouco importase os seus irmãos já repartiram a herança. Você pode-rá exigir de cada um deles, amigável ou judicialmen-te, a parte que lhe couber.

Na próxima semana continuaremos a responderperguntas referentes à sucessão/testamento. Dúvidaspoderão ser encaminhadas à redação através do en-dereço eletrônico [email protected]

Edição 250.pmd 11/9/2010, 10:163

Page 4: Fundamentalismo Religioso e Tolerância

MayraAbrahão

A Tribuna - Página 4 Pouso Alegre,10 a 17 de setembro de 2010TRIBUNA

MayraAbrahão

Sociais comSociais comSociais comSociais comSociais com

[email protected]

Tel: (35) 8438-4814

Mayra Abrahão

Rua João Beraldo, 285 PousoAlegre MG - Tel: 3423-0598

Rua Bom Jesus, 509 Pouso AlegreTel: 3422-2314

A apresentadora, Mariana Weickert, aolado da proprietária da Karech Bis, a

modelo Tamara Raíssa

Viva o Verão Karech

André Mendes ladeado pelas modelos,Gabi e Julia

Dr. Israel, Tamara Raíssa e Rosa Emília

Em grande estilo, a boutique Karech lançou a coleção de verão para todos os clientes , no sábado (03), com a presença da belíssimaapresentadora da GNT Fashion, Mariana Weickert. Confira as fotos!!!

Miguel e Ana Denise, proprietários daKarech posam ao lado do casal, José

Márcio e Thati

Stephanie, esta colunista Mayra Abrahão,Michele e Fabiana Rezende

A apresentadora Mariana Weickert,entre Aline e Fiika

Felipe Coutinho, Fabiana Rezende, Mia eMarina Xavier

Maria Fernanda Abrahão, LuziaGonçalves e Maria Tereza

O arquiteto, Arlei Costa ao lado da amiga,Afra de Oliveira

Eviléia Moreno posa ao lado do filho,Dj Pipi

Val, Jonas e Virgília Rosa

Jonas (c) e o casal de amigos, Val eDenilda e suas filhas Ana e Maria

Constanza, Flávia Bolsan e Benê Francine e Arlei Costa Naide, Davi Araújo, Marina e RoseBrandão

Maria Fernanda Abrahão, Dra.Paloma,Dra. Ana Carolina, e Rose Brandão

Aniversários

Um beijão para Leandro Mesquita, queaniversaria no próxima quarta-feira(15). Felicidade e sucessosempre!!!

Felicidade em dose dupla aos gêmeosmais belos da cidade, Caio e BrunoFonseca, que brindam idade nova

domingo (12). Na foto posam ao lado dospais Maura e César Fonseca. Parabéns!!!

Meu abraço especial a querida amiga,Guilhermina xx, que brinda seu

aniversário na quarta-feira (15). Sucessosempre!!!

Parabéns a Daniele Aguiar, quecomemora mais um aniversário, nodomingo (12). Muitas felicidades!!!

Edição 250.pmd 11/9/2010, 10:174

Page 5: Fundamentalismo Religioso e Tolerância

COPCOPCOPCOPCOPASASASASASA . . .A . . .A . . .A . . .A . . . A Tribuna - Página 5 Pouso Alegre,10 a17 de setembro de 2010TRIBUNA

Diego Andrade começou a trabalhar aos 14 anos de idade. Aos 29, se tornou o diretor mais jovem da história daCompanhia de Saneamento de Minas Gerais. É formado em administração de empresas com especialidade emGestão pela Qualidade Total em Serviços. É membro do Diretório Estadual do Partido da República. Na CâmaraFederal, vai trabalhar pela geração de empregos, incentivando a instalação de empresas nas cidades mineira, peloacesso dos jovens ao mercado de trabalho e pela redução de impostos sobre pequenas e médias empresas,apoiando a reforma fiscal. Trabalhará, também, para melhorar o sistema de transporte público e para que Minasreceba mais recursos para o saneamento básico. Para conhecer as propostas de Diego Andrade na íntegra, acesse

www.diegoandrade2255.com.br .PR Coligação: PSDB/DEM/PP/PR/PPS - CNPJ 12.181.870/0001-93

ArArArArArtigotigotigotigotigoAlexandre Gustavo Melo Franco Bahia

FundamentalismoReligioso

e Tolerância

Apresentação:

Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia. Mestre eDoutor em Direito Constitucional pela UFMG. Professor

dos cursos de Graduação e Mestrado da FDSM.Advogado. Autor do livro: Recursos Extraordinários no

STF e no STF: conflito entre interesses público e

privado, pela Editora Juruá. E-mail:

[email protected].

R E C A D I N H OPARA O PREFEITO

Prefeito Perugini,Tem horas que a adrenalina sobe

tanto que é preciso contar até 100.Esta história de não querer que a

imprensa esteja onde está o problema é coisa do passado.

Nós acreditamos que sem imprensaindependente não existe governo que

preste. Somos livre prefeito.

SIMPATIA PARA

EMAGRECER

DE CHICO XAVIER

Sábado pela manhã coloquemeio copo de água e dentro delecoloque o número de grãos dearroz correspondente aos quilosque você deseja perder. Nãocoloque mais que deseja, pois osquilos perdidos não serãorecuperados. À noite beba a águadeixando os grãos de arroz,completando com meio copo deágua. Domingo pela manhã, emjejum, beba a água deixando osgrãos de arroz, completandonovamente com meio cpo de água.Segunda-feira pela manhã,também em jejum, beba a águacom os grãos de arroz juntos.

Observação: 1º - Conserve omesmo copo durante o processo;2º - Não faça regime, pois asimpatia é infalível; 3º - Publiquena mesma semana.

A.R.N.A.R$250,00

O bairro São Geraldo vemsofrendo com os problemas deesgoto à céu aberto há muitos anos.

Enquanto fragmentos dobairro sofrem reparos, outros tantosdespontam de forma problemática.Assim, a população vem convivendocom este dilema de soluçõespaliativas.

Esta semana nossa reporta-gem esteve na Travessa RobertoRamos de Oliveira, que se inundadapelo esgoto, conforme se vê na fotoque ilustra esta matéria.

Segundo os moradores,inúmeros foram os requerimentosfeitos perante à COPASA, contando,inclusive com um abaixo assinadoque, aparentemete, foimenosprezado pela Empresa.

ESGOTO À CEU ABERTOESGOTO À CEU ABERTOESGOTO À CEU ABERTOESGOTO À CEU ABERTOESGOTO À CEU ABERTOTravessa Roberto Ramos de Oliveira tomada pelo

esgoto. COPASA não apresenta solução definitiva do problema.

Trata-se de umgrave problema urbano,uma vez que osmoradores, incluindo agrande quantidade decrianças que residem etransitam no local,encontram-se expostosaos riscos provenientes docontato com o esgoto.

Conversamos comdiversos moradores quemanifestaram sua indignação quantoa situação.

É de conhecimento amplo quea responsabilidade por reparos destanatureza é da COPASA, o que nçaoimpede a prefeitura de fiscalizar oefetivo cumprimento de taisobrigações.

A situação vislumbrada nasfotos reflete o atual momento,caracterizado pela seca. Se as chuvaschegarem, como esperado, muitasdestas casas poderão ser invadidaspelo esgoto, o que vem causandoimensa preocupação aos moradores.

Conversamos com a moradoraNadir, que se mostrou desanimada,pois os pedidos são feitos junto àCOPASA sem qualquer atenção damesma. A moradora afirmou: “Àsvezes aparece aqui um funcionário daCOPASA, faz uma ação qualquer, vaiembora e o esgoto continua correndopela rua”.

Se o contrato firmado entre aCOPASA e o Município prevê aaplicação de multas em caso dedescumprimento de suas funções,então porque não passar a aplicá-las,aliando a tal fato dar ciência à direçãoda empresa sobre estes problemas.

A Travessa Roberto Ramos deOliveira merece estar na mídia daregião para que os dirigentes tomemprovidências definitivas com relaçãoao problema do esgoto.

A população está aguardando.

“Este é um problema que vemse arrastando há algum tempo.

Já fizemos até um abaixoassinado, mas as

resposta não aparecem”Nadir Batista,

Moradora da Travessa Roberto Ramos de Oliveira

Quando Max Weber escreveu, no final doséculo XIX, sobre o processo de “desencantamento do mundo” – isto é, o pro-

cesso pelo qual a sociedade (Ocidental) passavada superação de uma visão religiosa do mundo epara conceitos mais “racionais” –, certamente seespantaria o quanto seu prognóstico estava equi-vocado.

De um lado, certamente se desenvolveram pes-soas e instituições não apegadas à religião. Do ladodo Estado há a consagração da “laicidade” (nãoreligiosidade) na política, que possibilitou o reco-nhecimento de direitos universais independentementeda origem religiosa do indivíduo. Foram aprova-das, inclusive, leis que ferem, ou ao menos são indi-ferentes, aos reclamos religiosos.

De outro lado, percebeu-se também durante oséculo XX outro fenômeno diametralmente opostoàquele: um renascimento/crescimento de concepçõesreligiosas; algumas destas “adaptadas” aos novostempos, com novos formatos e novo discurso, mais“moderno” e mais “tolerante”, colocaram a religiãocomo uma dimensão privada das pessoas, inclusivena consideração de que suas concepções sobreDeus, bem, justo, etc., devem, do ponto de vista ex-terno, tanto respeito e consideração quanto outras,inclusive daqueles que em “nada creem”.

Entretanto, (re)surgiram também visões funda-mentalistas e intolerantes. Vemos todos os dias osjornais falarem sobre “os” muçulmanos, às vezesparecendo que todos eles são fundamentalistas/ter-roristas, quando na verdade isto representa apenasuma minoria (ainda que uma minoria “ruidosa”).Estes fundamentalistas que proclamam suas “ver-dades imemoriais” de subjugação da mulher com ouso de véus e até da “burca”, são os mesmos queusam celulares, internet e as armas mais modernas.São as contradições da modernidade.

Mas o fundamentalismo não é exclusividade dosmuçulmanos. Esta semana a CIA está de alerta nosEUA (e nas embaixadas americanas no mundo), nãoporque algum grupo islâmico tenha feito ameaças,mas porque um pastor protestante americano amea-çou atear fogo a exemplares do “Corão” (livro sa-grado muçulmano) no dia 11 de setembro – dia emque se lembra dos atentados nos EUA. O funda-mentalismo cristão vem crescendo no Ocidente e setorna tão ou mais preocupante que o outro, já queaqui conta com a simpatia mesmo dos que não sãotão “engajados”. Líderes cristãos têm proclamadoa perseguição a minorias religiosas (no Brasil lo-cais de culto de religiões afro já foram atacadas), aclínicas de aborto (nos EUA clínicas de aborto jásofreram depredação e funcionários agredidos) oua minorias sexuais (homossexuais são constantemen-te agredidos, física e verbalmente por religiosos).

Há que se tomar o rumo pela tolerância: se nãocaminhamos para o “desencantamento”, devemos,de qualquer forma, cultivar a cultura da tolerân-cia, afinal, o principal mandamento cristão tambémé reconhecido como “regra de ouro” para as vári-as religiões: “ame seu próximo como a ti mesmo”.

Edição 250.pmd 11/9/2010, 10:175

Page 6: Fundamentalismo Religioso e Tolerância

A Tribuna - Página 6 Pouso Alegre, 10 a 17 de setembro de 2010TRIBUNA

Sábado pela manhã coloquemeio copo de água e dentro delecoloque o número de grãos dearroz correspondente aos quilosque você deseja perder. Nãocoloque mais que deseja, poisos quilos perdidos não serãorecuperados. À noite beba aágua deixando os grãos de arroz,completando com meio copo deágua. Domingo pela manhã, emjejum, beba a água deixando osgrãos de arroz, completandonovamente com meio cpo deágua. Segunda-feira pelamanhã, também em jejum,beba a água com os grãos dearroz juntos.

Observação: 1º - Conserveo mesmo copo durante oprocesso; 2º - Não faça regime,pois a simpatia é infalível; 3º -Publique na mesma semana.

A.M.F.S.

PPPPPAI DE ALAI DE ALAI DE ALAI DE ALAI DE ALUNO QUEIXA DUNO QUEIXA DUNO QUEIXA DUNO QUEIXA DUNO QUEIXA DAAAAAFFFFFALALALALALTTTTTA DE PRA DE PRA DE PRA DE PRA DE PROFESSOR NOOFESSOR NOOFESSOR NOOFESSOR NOOFESSOR NO

CIEM DE FÁTIMACIEM DE FÁTIMACIEM DE FÁTIMACIEM DE FÁTIMACIEM DE FÁTIMA

O PROFESSOR SUMIUO PROFESSOR SUMIUO PROFESSOR SUMIUO PROFESSOR SUMIUO PROFESSOR SUMIU

C NPJ 12.177.199/0001-07 R$250,00

SIMPATIA PARA

EMAGRECER

DE CHICO XAVIER

Quem disseQuem disseQuem disseQuem disseQuem disseo quê .o quê .o quê .o quê .o quê ...........

Como o senhor mesmo viu, lá tem mais de 10 mil bisnaga deparacetamol para vencer nos próximos dias. Haja dor de cabeça

Vereador Oliveira Altair

Essa história de votar em candidato da terra trazmuitas polêmicas e, às vezes, provoca injustiça, se tornaridícula e vira motivo de piadas, tais como: “esse cara sóusa o nome da terra natal para levar vantagem pessoal”;ou “Durante 4 anos ele fica em sua casa e na época deeleição vem dizer que é o “candidato da terra”.!Desta feita, devemos esclarecer a verdade de quem érealmente “filho da terra”, e que até hoje nunca usou essetipo de expediente.

O honrado e competente deputado Olavo BilacPinto Neto é da seara daqueles políticos que jamais usaramesse refrão em suas campanhas eleitorais.Mas a verdade tem que ser dita: Ele é descendente deuma das mais antigas e importantes famílias de PousoAlegre, sendo bisneto do Coronel Campos do Amaral,fundador e presidente do clube Literário, e que tantosserviços prestou à nossa terra.

Sua avó materna nasceu em Pouso Alegre e seuavô aqui está sepultado. Em nossa cidade tem profundas

Porque votar em umPorque votar em umPorque votar em umPorque votar em umPorque votar em um“NÃO POUSO-“NÃO POUSO-“NÃO POUSO-“NÃO POUSO-“NÃO POUSO-ALEGRENSE NAALEGRENSE NAALEGRENSE NAALEGRENSE NAALEGRENSE NATO”TO”TO”TO”TO”

Didu Toledo e amigos

raízes; embora; por artimanhas do destino; tenha nascidoem Santa Rita do Sapucaí.Aliás, Pouso Alegre e Santa Rita são cidades vizinhas,irmãs e amigas, separas apenas por 25 kms de respeito,afeto, uniões familiares e cordialidades recíprocas.

Poderia, com todo mérito, também ser chamado de“ filho da terra”,o que o evitaria de ser intitulado de pára-quedista, mesmo já tento conseguido inúmeros e importantesbenefícios para o povo de Pouso Alegre.

Com sua ação política eficaz e eleição garantida,sendo amigo pessoal, desde a infância, dos governadoresAécio Neves e Antônio Anastasia, haverá de trazer grandesbenefícios e obras para nossa cidade, que ele tantofreqüenta, admira, respeita e acarinha.

Oficialmente ousamos dizer que a trajetória dafamília materna pouso-alegrense de Olavo Bilac Pinto Netotem bem mais tempo de estrada na história de PousoAlegre, do que muitos daqueles que se intitulam, semsegurança, como “filhos da terra” !

TRIBUNA, AQUI É PRETO NO BRANCO FAÇA UMA ASSINATURA 3423 8375

A educação do município vem sendo colocada àprova desde o início deste desastroso mandato de AgnaldoPerugini. Primeiro fizeram uma compra, que acabouparando na justiça com suspeita bastante consistente desuperfaturamento, o relacionamento da antiga secretariacom os servidores da educação era um desastre. Mudou-se a secretaria, melhorou o relacionamento interpessoal,mas os problemas com a parte física das escolascontinuam.

Na quinta-feira dia (9), o CIEM da Faisqueira ficousem gás para fazer a merenda dos alunos, e na sessãoda Câmara Municipal do dia 08, um pai de aluno do CIEMde Fátima enviou uma carta à mesa diretora da Câmara,queixando-se da falta de professores e da qualidade damerenda oferecida aos alunos naquela escola.

Segundo consta na carta, professores da escolaestão pedindo licença, ou com afastamento para saúde eos alunos estão ficando sem aula, ou sendo encaminhadospara outras salas, o que torna desestimulante o ensino.Só para lembra o CIEM do Bairro de Fátima sempre foiuma referência na rede de ensino municipal, agora estásendo alvo de críticas.

Seria muito importante que o prefeito traçasse umplano de ação para recuperar a imagem da escola, sejacom presença de professores substitutos, assim comona qualidade da merenda ofertada aos alunos que láfreqüentam.

Abaixo está a carta do pai de um aluno narrandoo seu sentimento de decepção com a atual administraçãoque tanto prometeu para a educação do município

Carta enviada por um pai de aluno doCIEM do Fátima, à Câmara Municipal

“Ao meu ver, tudo indica que aquilo foiuma sabotagem.”

“A gente estranha uma pessoa já chegar láe ir direto numa caixa de remédio que estápor vencer em 2012, se não foi sabotagem,

como explica estar toda oposição lá?”

“Tem mais de 10 bicicletas do PSF notempo. Elas poderiam estar servindo na

zona rural.

Esta ai, transferindo obrigação que é da prefeitura para a iniciativaprivada

Vereador Fabricio Perereka

“Vai ser aprovado hoje, se Deus quiser. Oadote uma rampa são empresas que vão

vincular imagem de sua empresa e conservaraquelas rampas.

Provavelmente o secretario não imaginava que a coisa era tãograve .

Vereador Frederico Coutinho

“Eu liguei para o secretário, pedi para ele irlá, ele falou que no momento, ele nãopoderia ir que estaria jantando cm a

esposa, mas que seria enviados outrosrepresentantes.”

É simples . Competência, vontade de trabalhar, seriedade etc.etc. etc. etc. etc .

Vereadora Dulcineia

“Como é que uma imprensa ou pessoas dapopulação ficam sabendo de determinadas

coisas antes mesmo de nós vereadores,antes mesmo dos secretários, antes mesmo

do poder executivo.”

Vereador Hélio da VanO vereador não estava lá no momento em que a caixa demedicamentos a vencer foi localizada. E a oposição estava lá,porque está preocupada com aquela montanha de medicamentoque a administração petista estava mandando incinerar. Umavergonha ainda querer defender o indefensável.

Edição 250.pmd 11/9/2010, 10:176

Page 7: Fundamentalismo Religioso e Tolerância

A Tribuna - Página 7 Pouso Alegre, 10 a 17 de setembro de 2010 TRIBUNA

Olho VivoBy Madhinbu

Semana que vem tem mais .

SEM PRESTÍGIO SEM PRESTÍGIO SEM PRESTÍGIO SEM PRESTÍGIO SEM PRESTÍGIO7 DE SETEMBR7 DE SETEMBR7 DE SETEMBR7 DE SETEMBR7 DE SETEMBRO: UMO: UMO: UMO: UMO: UMPPPPPALANQUE SOLITÁRIOALANQUE SOLITÁRIOALANQUE SOLITÁRIOALANQUE SOLITÁRIOALANQUE SOLITÁRIO

CNPJ 12.176.980/0001-67 Valor R$ 250,00

J.B.

3423 8375

LEIA O SALMO 38

Três vezes ao diadurante três dias.Faça três pedidos.

Dois difícieis e umimpossível, mesmonão acreditando

verá o queacontece. Publicarno quarto dia.

PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO FOI CONVIDADO,VEREADORES AUSENTES E FALTA DE PRESTÍGIO DO PREFEITO

Remédios no lixo I: Parece até que ninguém sabiaque os remédios eram enviados para a KTM paraserem descartados. Fizeram aquela cara de surpresa.Se o medicamento tem validade até setembro eledeve permanecer no estoque, até o último dia domês. É, ninguém está precisando mesmo.

Remédio no lixo II: O pior é que teve vereadorque no desejo de bajular o prefeito acabou culpandoo servidor. Faltou planejamento, faltouacompanhamento, faltou aquilo que nós alertamoso tempo todo: uma visita no setor para fiscalizar ever de perto as coisas. Agora os aloprados culpama imprensa e a oposição.

Primeiro o chefe: A queixa do Secretário de Saúdeé que a imprensa chegou primeiro que ele para vero problema dos remédios. É, tem gente que nãosabe da missa a metade. A imprensa, além dosinformantes que tem, é mais ágil que o serviçopúblico. O Secretário precisa se informar há quantotempo os remédios estão sendo levados para aquelelocal.

Coisas da oposição: É muita cara de pau alguémachar que tudo aquilo que foi encontrado para serincinerado seja culpa da oposição. Será que alguémda oposição colocou aquilo no caminhão e levoupara a KTM? Será que foi alguém da oposição quedeixou de entregar aos postos de saúde? Ou seráque faltou planejamento, competência eacompanhamento? Neste período, quantas vezes oSecretário foi até a farmácia?

Te lembra alguma coisa? Dizem os pássarosverdes que a cor escolhida para fazer a pintura doprédio da Secretaria de Saúde lembra bem as coresde uma conhecida cooperativa médica. Serácoincidência?

Escola sem gás: Segundo um pássaro verde, oCIEM da Faisqueira ficou sem gás na quinta-feira.O macarrão teve que ser cozido no vizinho. Seráque também não é falta de planejamento? Ou faltade crédito? Que vergonha para a administração.

Desembarcando I: Segundo informações extraoficiais, o cunhado do prefeito, que ocupava cargode Secretário, deixou a administração.Hortolândia que se prepare. É, na hora que obicho pega, quem acaba assumindo o problemasão as pessoas da terra, porque os que amamPouso Alegre estão dispostos a enfrentar asdificuldades.

Desembarque II: Outro que também está indoembora é o controlador que passou pelaSecretaria de Finanças e posteriormente viroucontrolador Geral do Município. Isto o prefeitonão fala.

Desfile comprometido: A mudança da seqüênciado desfile que há anos tinha o Exércitoencerrando a festividade pegou muita gente desurpresa. Como o quartel desfilou primeiro, muitagente perdeu o interesse.

Kit Escolar: Um assunto que vai fazer aadministração do prefeio sangrar por muitotempo. Pensam que postergando a abertura daCEI estão ajudando o governo, ao contrário,estão contribuindo para o sofrimento daadmnistração.

Palanque solitário: Quem passou pela avenidaviu bem a falta de prestígio do prefeito Perugini.Apenas três vereadores passaram pelo palanque,secretários sumiram, a maioria dos presentes eramilitar. E o prefeito fez a cara mais feia quandofotografado.

Sigilo Telefonico: É de uma gravidade semtamanho sair noticiado na imprensa que vão pedira quebra de sigilo telefonico para saber comoocorreu a denuncia de uma situação das maisgraves para a administração. Isto nos lembraoutros tempos. Será que é para por medo naoposição? Será que a justiça vai embarcar nestade sair autorizando quebra de sigilo. Podedescobrir coisa horriveis dos aloprados. Só paralembrar estamos em tempos de democracia. e oque foi feito deveria ser visto como uma ajudapara esta administração.

E por falar em telefone: Será que os afastadosestão utilizando o telefone coorporativa daprefeitura para participar da coordenação dascampanhas? Tem gente dizendo que o telefonecelular esta sendo utilizado para fins eleitorais.

No palanque o Prefeito, a Primeira Dama e poucos vereadores. A solidão do poder, até os secretários sumiram

Presidente da Câmara Frederico Coutinho no meio do povo.Ele não foi convidado para estar no palanque, uma desfeita

ao Poder Legislativo

As festividades do 7 de Setembro semprelevaram famílias inteiras ao centro da cidade paraprestigiarem o desfile. Isto sempre foi assim, muitoantes da maioria dos leitores nascerem.

Este ano, por motivos não divulgados, oExército Brasileiro abriu o desfile, diferentementedo que vinha acontecendo ao longo de muitos anos.

A mudança deixou sua marca, tendoprovocado uma evasão precoce dos presentes,uma vez que, rotineiramente, a populaçãopermanecia até o final para assistir ao desfile dasForças Armadas, que, felizmente, contou com oencerramento da Polícia Militar, o que salvou odesfile.

Embora possa parecer uma área de elite, opalanque, onde normalmente ficam as autoridades,este ano pareceu solitário. Lá, se fizerampresentes somente três vereadores, que nãopermaneceram por muito tempo no local. Dianteda notória presença de militares no local, se feznotar a desolada presença do prefeito e suaesposa.

Quando a administração vai bem, o prefeitoestá sempre cercado de assessores, secretários ebajuladores. Quando a coisa vai mal, como agora,onde a rejeição do prefeito vem atingindo númerosastronômicos, os covardes fogem e abandonam ochefe. Ainda que inconfessável, por certo estedeve ter sido o sentimento do prefeito, que nãoteve a companhia sequer da Secretária deEducação, que ficou na pista agradecendo deforma delicada as escolas que por ali desfilaram.

Nossa reportagem flagrou o presidente daCâmara, vereador Frederico Coutinho, no meiodos populares, vestido informalmente, visto quenão havia sido convidado a estar no palanque. Aafronta não foi ao vereador, mas sim ao PoderLegislativo, que ele representa. Também não foivisto no palanque o vice-prefeito, Tony Mariosa,que é do mesmo partido do presidente da Câmara.

O desfile transcorreu bem, mas deixou asua marca gravada na memóra de quem oassistia. Ali estava um prefeito solitário, sem os“companheiros”, com o olhar desconfiado.

O rei estava só.... só olhando.

Desfile da Polícia Militar encerrando as festividadescomemorativas de 7 de Setembro

Edição 250.pmd 11/9/2010, 10:177

Page 8: Fundamentalismo Religioso e Tolerância

Mão na MassaO espaço mais

delicioso do Tribuna

COOKIE AMERICANO

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

A Tribuna - Página 8 Pouso Alegre,10 a 17 setembro de 2010TRIBUNA

SEM EXPLICAÇÃO SEM EXPLICAÇÃO SEM EXPLICAÇÃO SEM EXPLICAÇÃO SEM EXPLICAÇÃOSECRETÁRIO VSECRETÁRIO VSECRETÁRIO VSECRETÁRIO VSECRETÁRIO VAI À CÂMARA EAI À CÂMARA EAI À CÂMARA EAI À CÂMARA EAI À CÂMARA E

FFFFFALA SOBRE OS MEDICALA SOBRE OS MEDICALA SOBRE OS MEDICALA SOBRE OS MEDICALA SOBRE OS MEDICAMENTOSAMENTOSAMENTOSAMENTOSAMENTOS

SIMPATIA PARA EMAGRECER

DE CHICO XAVIER

Sábado pela manhã coloque meio copo de água e dentro delecoloque o número de grãos de arroz correspondente aos quilosque você deseja perder. Não coloque mais que deseja, pois osquilos perdidos não serão recuperados. À noite beba a águadeixando os grãos de arroz, completando com meio copo de água.Domingo pela manhã, em jejum, beba a água deixando os grãos dearroz, completando novamente com meio cpo de água. Segunda-feira pela manhã, também em jejum, beba a água com os grãos dearroz juntos.

Observação: 1º - Conserve o mesmo copo durante o processo;2º - Não faça regime, pois a simpatia é infalível; 3º - Publique namesma semana.

R.T.S.B.

AQUI É PRETO NO BRANCOFAÇA UMA ASSINATURA

TEL - 3423 8375

125 g de manteiga sem sal em temperaturaambiente3/4 xícara de açúcar1/2 xícara de açúcar mascavo1 ovo1 3/4 xícara de farinha de trigo1 colher (chá) de fermento em pó300 g de chocolate meio amargo picado1 colher (chá) de essência de baunilhaPara fazer cookie de chocolate acrescentar1/4 xícara de chocolate em pó

Misturar a manteiga, açúcar mascavo,açúcar, essência de baunilha e chocolate em pó(se for fazer cookie com base de chocolate).Adicionar o ovo batido aos poucos e misturarbem, adicionar a farinha aos poucos e irmisturando bem. Pode ser na mão ou nabatedeira planetária, por último adicionar ofermento e misturar só para incorporá-lo àmassa. Depois da massa bem misturada,adicionar o chocolate picado.

Formar bolinhas pequenas e assar emforno pré-aquecido, sobre papel manteiga poraproximadamente 15 a 20 minutos no forno à250°. As bolinhas podem ser pequenas pois oscookies se espalham no forno, o tempo de fornodepende e tem que cuidar para não queimarembaixo.

Na sessão do dia 8 quarta-feira, o secretário de Saúde MarceloLuna, esteve na Câmara Municipalpara tentar dar esclarecimentossobre o descarte de medicamentosna KTM, que foi flagrado por umgrupo de vereadores.

O secretário demonstrou-seprofundamente decepcionado com oocorrido, e inconformado com aquantidade de medicamentos que láse encontrava, embora ele não tenhacomparecido ao local, mesmo tendorecebido uma ligação do presidenteda Câmara.

O secretário vemdemonstrando empenho pararesolver o problema da saúde, quenós já vínhamos mostrando queestava pessimamente administrada,nos tempos da secretária AnaCláudia, a prova disto são estesmedicamentos em grande volumeencaminhados para descarte.

O que não pode é tentaremacobertar o erro com estas conversasde aloprado, sugerindo que esteacontecimento foi uma conspiração,ou uma sabotagem contra o governodo Prefeito Perugini, não tem omenor sentido, o prefeito muitorecentemente saiu em defesa dosservidores da farmácia, ninguém láiria conspirar contra seu governo.

O que ocorreu foiincompetência do gestor que nãofreqüenta almoxarifado, que não vaià farmácia para ver o estoque, quenão visita os postos de saúde parasaber as necessidades.

Vereadores e chefes, quetentam através de palavras culpar aoposição, e a imprensa que chegaantes deles, é porque não tem maisonde justificar erro. Seria mais fácilpara os bajuladores combinarem como prefeito, que apóiam umainvestigação séria para saber por quedurante todo este tempo se reclamoude falta de medicamentos e agora a

prefeitura está jogando no lixo.Falta de planejamento, de

competência, embora o secretárioesteja no cargo há sessenta dias, o queseria suficiente para visitar os postosde saúde e saber as necessidadesmateriais de cada um, eposteriormente poderia ter visitado oalmoxarifado e assim muitas destascarências teriam sido sanadas empoucos dias.

Agora já aconteceu, não hácomo voltar no tempo, mas aadministração ainda terá muitas

emoções para viver e seriainteressante que este episódiopudesse ter proporcionado algumensinamento para essa gente que nãorespeita o erário público.

Agora não adianta ficarachando que isto não é um escândalo,a quantidade de medicamento quevenceu, e que irá vencer nos próximossessenta dias é de assustar.Isto foi uma afronta para a populaçãode Pouso Alegre e não poide passarimpunimente.Mais uma da administração PT.

“A gente lamenta. O secretário foi chamado depoisda imprensa. Isso realmente chateia, eu gostariamuito de ser chamado antes, para que a gentepudesse apurar s fatos e depois publicá-los.”

Marcelo Luna

SISTEMA DE CONTROLE VAI MUDAR, DIZ SECRETÁRIO

Edição 250.pmd 11/9/2010, 10:178

Page 9: Fundamentalismo Religioso e Tolerância

A Tribuna - Página 9 Pouso Alegre, 10 a 17 de setembro de 2010TRIBUNA

Sua Novela

14/09 - TERÇA-FEIRA14/09 - TERÇA-FEIRA14/09 - TERÇA-FEIRA14/09 - TERÇA-FEIRA14/09 - TERÇA-FEIRA

11/09- S11/09- S11/09- S11/09- S11/09- SÁBADOÁBADOÁBADOÁBADOÁBADO

13/09 - SEGUNDA-FEIRA13/09 - SEGUNDA-FEIRA13/09 - SEGUNDA-FEIRA13/09 - SEGUNDA-FEIRA13/09 - SEGUNDA-FEIRA

NR. Os capítulos são de responsabilidade da emissora que transmite a novela.

15/09 - QUARTA-FEIRA15/09 - QUARTA-FEIRA15/09 - QUARTA-FEIRA15/09 - QUARTA-FEIRA15/09 - QUARTA-FEIRA

16/09 - QUinTA-FEIRA16/09 - QUinTA-FEIRA16/09 - QUinTA-FEIRA16/09 - QUinTA-FEIRA16/09 - QUinTA-FEIRA

17/09 - SEXTA-FEIRA17/09 - SEXTA-FEIRA17/09 - SEXTA-FEIRA17/09 - SEXTA-FEIRA17/09 - SEXTA-FEIRA

Gilmar leva Viviane para conhecer o “Velho”

Jardel chantageia Dalva

Judite sofre acidente

Judite engana Guilherme

Vicente faz regressão

Viviane está grávida

Vitória/Viviane e Ricardo comemoram o resultadopositivo da fertilização do embrião. Judite implorapara que Guilherme fique a seu lado. Jane incentivaYasmin a perdoar Afonso. Vicente conversa comVirgínia sobre a regressão que ela fará com ele. Jofreconforta Viviane, que sofre por estar enganandoRicardo. Ricardo vai ao cemitério e Daniel avisa quevai levar Viviane e o filho para ficar com ele. Beatrize Sofia acordam assustadas com a confusão na casade Magali. Danusa incentiva Mauro a contar paraCalixto sobre a bolsa de estudos que ele ganhou.Leninha critica Mundinha por tentar conquistar Filhinhoe dona Etelvina. Gilmar é agressivo ao falar comViviane, que procura manter a calma. Breno eLuciana quase se beijam. Dentinho pede para namorarMônica e ela o beija, para desgosto de Alex. Gilmaravisa a Ricardo que Fernanda vai se ausentar daclínica por alguns dias.

Athael guia Vicente durante o procedimento emViviane. Ricardo tenta rezar para que tudo corra bemcom Vitória/Viviane e com o filho de Daniel. Sethtorce para que Daniel se aproxime dele novamente.Gilda compra presentes para o bebê de Viviane.Xavier e Mundinha conversam quando Filhinho eEtelvina aparecem. Luciana agradece Ezequiel porter indicado seu pai para substituir Filhinho na portariade seu prédio. A recepcionista pede para Breno ajudá-la a descobrir quem são seus pais biológicos. Vanessaestranha o fato de Mauro ter dado o endereço deMateus para Jardel. Dalva se desespera quando nãoencontra Clara no colégio. Calixto olha as fotos queRute lhe entregou e elogia Danusa. Guilhermecomenta com Mariana sua desconfiança quanto aocomportamento de Yasmin. Jardel liga para Dalva eameaça sequestrar Clara. Mundinha descobre a farsade Etelvina. Viviane fica nervosa quando Bereniceconta que conheceu Manoel.

Madame Gilda tenta explicar para Ricardo que Danielestá inconformado com sua união com Vitória/Viviane. Dalva conta para Vanessa que ela e Clarasão irmãs e que Jardel a está usando para conseguirdinheiro. Afonso e Yasmin cuidam de Olívia. Juditeculpa Guilherme pela perda do bebê. Sofia e Beatrizimploram para que Vicente as tire da casa de Magali.Vanessa chega com Dalva, Mateus e Mauro no parqueonde Jardel está com Clara. Ricardo pensa no queMadame Gilda lhe disse sobre Daniel. Vanessa ligapara Jane, que vai ao seu encontro na delegacia.Viviane afirma para Madame Gilda que defenderá ofilho e Ricardo com a própria vida. Gilmar ficaeufórico quando ouve Ricardo dizer que fará umcontrato pré-nupcial para se casar com Viviane.

Viviane reluta em aceitar se casar com Ricardo antesde o neném nascer e Gilmar a repreende com o olhar.Dalva conta para Clara sobre Jardel e fica arrasadaao ver a filha chorando. Gilmar ameaça Viviane paraficar com a fortuna de Ricardo. Athael, Francisca eSeth velam o sono de Daniel. Tadeu ouve Yasmindizer que Judite mentiu para Guilherme sobre o aborto.Clara sofre por causa de Jardel e Dalva fica semsaber como confortar a filha. Vanessa demonstra suafelicidade por ter descoberto que Clara é sua irmã.Jardel entrega para Gilmar a chave do armário ondeguarda seu dinheiro. Yasmin tenta esconder de Afonsoo entusiasmo por ter ficado com Olívia. Beatrizpergunta se Magali sabe quem é o seu pai. Virgíniainicia a regressão com Vicente. Guilherme e Marianaencontram Fabrício e a esposa em um bar. Franciscaconversa com Athael sobre a regressão de Vicente etorce para que ele possa perdoá-la. Vicente volta àsua vida passada em Toledo e fica nervoso. Guilhermerepreende Judite por ter mentido sobre a perda dobebê e avisa que vai tirar a guarda dos filhos o quantoantes. Mundinha se anima ao contar para Leninhasobre Xavier. Gilmar pega o dinheiro de Jardel.Ricardo, Vitória/Viviane e Gentil/Jofre chegam à casade Petrópolis e José mostra para o médico uma caixaque encontrou no armário de Francisca.

Vitória/Viviane aprova o quarto e o berço que foramusados por Daniel e Ricardo fica satisfeito. Guilhermediz a Mariana que Marcelo garantiu na justiça a guardade seus filhos até data da audiência. Judite não deixaTadeu e Laura irem ao colégio. Breno acompanhaLuciana até o orfanato onde Magali e Jovenil aencontraram antes da adoção. Magali deixa escaparo nome do pai de Beatriz. Afonso tenta se aproximarde Yasmin. Guilherme pede que Rute o ajude aconseguir a guarda dos filhos. Judite pensa num planopara atingir Mariana e acaba sofrendo um acidente.Luciana encontra sua ficha no orfanato. Jardel contaa verdade para Clara e Dalva se surpreende quandoa filha chama Mateus de pai. Mariana avisa Guilhermesobre o acidente de Judite e ele corre para o hospital.Viviane afirma para Jofre que não pode se casar comRicardo. Vicente faz mais uma regressão e descobreque foi o pai de Daniel.

Ricardo fica atordoado ao descobrir diversas cartasendereçadas a Vicente dentro da caixa de Francisca.Ricardo deduz que Vicente seja o pai de Daniel e nãose conforma. Pepe leva Viviane até o gabinete e elafica espantada ao encontrar Ricardo. Yasmin, Dalva eClara visitam Guilherme em busca de notícias deJudite. Tadeu conversa com Clara sobre o acidente eteme que Mariana não o perdoe. Suely repreendeMariana por sua atitude em relação a Judite. Danielpede a ajuda de Seth ao ouvir Ricardo contando paraViviane que Vicente é seu pai. Vicente chora aoencontrar as cartas de Francisca. Ricardo afirma aViviane que não pode perdoar uma grande mentira.Mauro conforta Vanessa, que sofre por causa do pai.Calixto aparece na academia de balé e confessa parao filho que também já foi bailarino. Rute diz a Danusaque acredita que a relação entre Mauro e Calixto irámudar. Calixto incentiva o filho a aprender francês eestudar balé em Paris. Virgínia diz a Vicente que elepoderá abraçar o seu neto quando o filho de Danielnascer.

REMÉDIOS VENCEM NA REMÉDIOS VENCEM NA REMÉDIOS VENCEM NA REMÉDIOS VENCEM NA REMÉDIOS VENCEM NAPRAPRAPRAPRAPRATELEIRA DO TELEIRA DO TELEIRA DO TELEIRA DO TELEIRA DO ALMOALMOALMOALMOALMOXARIFXARIFXARIFXARIFXARIFADOADOADOADOADO

DDDDDA PREFEITURAA PREFEITURAA PREFEITURAA PREFEITURAA PREFEITURANa manhã de quarta feira, dia

8, os vereadores Laércio Poteiro,Oliveira Altair, Rogéria Ferreira e,posteriormente, o presidente daCâmara, Frederico Coutinho,estiveram no almoxarifado daPrefeitura , que supostamente seriaum depósito de medicamentos domunicípio.

Os vereadores adentraram aorecinto e logo em seguida forambarrados por uma servidora, queafirmou aos edis que só poderiamentrar no local com autorização doPrefeito e que esta era umadeterminação sua. Posteriormenteesta suposta determinação foidesmentida pelo próprio Prefeito, queevidenciou seu descontentamentocom a presença deste Jornal no local.

Representantes deste Jornalacompanharam a empreitada dosvereadores, quando novasdescobertas, que mexem no bolso dopovo de Pouso Alegre, começaram ase mostrar.

Segundo informações dosvereadores, uma parte das caixas demedicamentos que se encontravam nodepósito estavam acumuladasdiretamente no chão. Detectou-se,ainda, que um volume deaproximadamente 500 caixa deParacetamol gotas encontra-se naiminência de seu vencimento, masexatamente no mês de outubro.

A grande quantidade domedicamento e seu prazo de validadeleva-nos a crer que não hápossibilidade de ser consumido todoo medicamento em tão curto espaçode tempo. Portanto, não se faz difícilprever que um volume consideráveldo medicamento será descartado, ouseja, jogado no lixo.

O que também chamou a atençãodos vereadores foi o encontro de caixasde gaze, que tanta falta vem fazendo nospostos de saúde.

Segundo informações dosusuários dos postos de sáude municipais,os pacientes estão tendo de comprargaze para fazer seus curativos, enquantoisto, o almoxarifado tem o produto.

Aquele galpão que está localizadona Rua Adalberto Ferraz e vem servindopara acomodar medicamentos, materialde limpeza e pombos fazendo suasnecessidades. Trata-se de mais umaamostra do descasso com o dinheiropúblico.

Será que o Prefeito, ou o seuSecretário, também desconhecem aexistência daquele local, nunca ovisitaram e não viram o tamanho dadesordem que foi encontrada pelosvereadores?

Ainda no mesmo local, osvereadores localizaram uma mototomando sol e chuva. Conformerelatado, tudo levava a crer que amotocicleta não mais atendia aospropósitos de sua aquisição.

Além da moto, também foramencontradas pelos vereadores várias

bicicletas, apodrecendo no tempo, quepoderiam estar atendendo os PSFs daZona Rural.

Enfim, em outros tempos, oprefeito poderia até perder seumandato em virtude desta situação.Depois, vem um vereador afirmar queesta situação não pode serclassificada com um ESCÂNDALO.Se não o é, então deve ter algo pior,

ESCANDALO PARTE II

Perto de 500 caixas de Magnopirol como esta ai na foto estão paravencer no mes de outubro 2010.

Moto da saude abandonada em um corredor do almoxarifado.

Bicicletas que poderiam estar atendo os PSFs da Zona Rural jogadas no almoxarifados .

pois com uma quantidade desta demedicamentos vencendo é bastantequestionável .Agora só nosresta aguardar asapurações que serão realizadas pelapolicia e quem sabe poderemos chegarem um responsável.Uma vergonha para nossa cidade, uma vergonha para esta desastrosaadministração. Vamos aguardar .

Edição 250.pmd 11/9/2010, 10:179

Page 10: Fundamentalismo Religioso e Tolerância

Pouso Alegre, 10 a 17 de setembro 2010TRIBUNA A Tribuna - Página 10

COMPROMETIDAGênero: Literatura Estrangeira

Sessão PipocaSessão PipocaSessão PipocaSessão PipocaSessão Pipoca

POLYVIDEORua Afonso Pena Nº 31Tel. 35 - 3421-7237

APOIO:

BoaLeitura

Telefax: (35) 3425-9387

[email protected]

R.Com.José Garcia 272/lj 4

Centro - Pouso Alegre - MG

37 500 000

Gênero: DramaQUASE FAMOSOS

Gênero: Ação

NINJA ASSASSINO

FACULDADE DEESPORESPORESPORESPORESPORTESTESTESTESTES

FFFFFORORORORORCRACRACRACRACRAQUES QUES QUES QUES QUES VISITVISITVISITVISITVISITA O ABCA O ABCA O ABCA O ABCA O ABCDE SÃO PDE SÃO PDE SÃO PDE SÃO PDE SÃO PAAAAAULULULULULOOOOO

Raizo (Rain) é um dos assassinos maistemidos do mundo. Tirado das ruas na infância, foitreinado pelo clã Ozunu – um grupo secreto cujaexistência em si já é considerada uma lenda – paraser um assassino exímio. No entanto, a execuçãosumária de seu amigo faz com que Raizo volte-secontra o grupo, aguardando o momento da vingança.

Um fã ávido por rock’n’roll consegue umtrabalho na revista americana Rolling Stone, paraacompanhar a banda Stillwater em sua primeiraexcursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto maisele vai se envolvendo com a banda, mais vaiperdendo a objetividade de seu trabalho e logo estaráfazendo parte do cenário rock dos anos 70.

Este livro examina questões de compa-tibilidade, paixão, fidelidade, tradição familiar,expectativas sociais, os riscos de divórcio eresponsabilidades mundanas. Liz Gilbert procuradesfazer os mitos, desmontar os medos, construir umaperspectiva histórica e trocar fantasias românticaspor vitais compromissos emocionais.

Na última 4ª feira, 8 de setembro,cerca de 70 alunos das turmas de 3º e 4ºano da FDSM (Faculdade de Direito doSul de Minas) visitaram o Tribunal Regi-onal do Trabalho da 3ª Região de MinasGerais, em Belo Horizonte. Os estudan-tes participaram do Programa Justiça eCidadania, instituído pela Escola Judicialdo TRT.

Acompanhados pelos professoresRafael Tadeu Simões, diretor da FDSM,e Luiz Otávio de Oliveira Rezende, pre-sidente da Fundação Sul Mineira de En-sino, os acadêmicos realizaram diversasatividades durante o dia. Logo no inícioda tarde, assistiram a uma audiência dedeliberação do Tribunal. Em seguida odesembargador federal do Trabalho,César Machado, que também atua comoprofessor na FDSM, esclareceu algunspontos acerca dos trabalhos no TRT DA3ª Região.

Os estudantes também participa-ram de uma visita monitorada à Exposi-ção da Memória, localizada no edifício-sede do TRT-MG, e de uma conferênciacom o jurista italiano Giancarlo Perone,cujo tema foi “A Organização Internaci-onal do Trabalho – novos dilemas”. Aatividade acadêmica em BH foi encer-rada com um momento de descontração

na Choperia Pinguim, badalado point deBelo Horizonte.

Os alunos agradeceram a oportu-nidade aos professores Rafael e LuizOtávio. “Como aluno e integrante do Di-retório Acadêmico, quero agradecer aosprofessores pela possibilidade de apren-

dizado e integração que nos deram atra-vés desta visita”, destacou Luiz Felipe deLima Pereira. “Achei muito interessanteessa visão prática dos trabalhos, foi umaexperiência muito legal de aprendizado”,completou a aluna Jaqueline Curiel Na-ves Freire.

Alunos e professores da FDSM com o desembargador federal do Trabalho,César Machado, que também atua como professor na FDSM

Alunos da FDSM visitama Justiça do Trabalho em BH

No último dia 04, a escolinhafoi à região do ABC, na cidade de SãoJosé dos Campos/SP realizar umamistoso contra uma equipe local. Osgarotos das categorias 99/2000aplicaram uma sonoro goleadade 10x0 com destaque para osatacantes Gabriel com 5 gols e AndréReis com 3 gols.

A categoria 97/98 venceu por3x0 com um futebol de muitamarcação.A categoria 95/96 jogou muito bemcom toques de bola envolventes e umconjunto entrosadíssimo, venceu com3 gols do atacante Maurício (97) e umgol do volante, Clayton (96), que viajana segunda-feira, para ser avaliadopelo Atlético (PR), o último gol foi doala esquerdo, Gabriel Gonçalves (96),totalizando assim a partida, por 5x0.Nas viagem para o Atlético (PR),também serão avaliados os jogadores,Samuel (96) que é o goleiro doForcraques, o atacante Ítalo Silva (96)e o Técnico Brinquinho.

Categorias de 95 até 200(Infantil, Mirim e Fraldinha), farão suaúltima partida no campeonato deCachoeira de Minas, em jogo válidopela 3º partida, contra a equipe dacidade de Brasópolis/MG.

No dia 18 deste mês, oForcraques irá até a cidade de Águas

Forcraques Visita o ABC de São Paulo

de Lindóia/SP, jogar contra o (ALEC)Águas de Lindóia Esporte Clube nascategorias de 95 à 2000, e no dia 25próximo, a equipe do Forcraques jogarácontra a equipe de Jacutinga (JAC), nascategorias 94 a 2001. Campeonatosvisando competições do ano de 2011.

Já no mês de outubro, em que há aparalisação escolar (Semana do SacoCheio), entre 12 e 17, o Forcraques viajarápara a cidade de Guaranésia/MG, em umtorneio que contará ainda com a presençado (CAM) Atlético Mineiro, Acearia deIpatinga, Volta Redonda (RJ), Guacúano

(Mogi Guaçú/SP), Gama (DF)eAlfenense (Alfenas), nas categorias93/94 Juvenil, 95/96 Infantil, 97/98Mirim e 99/2000 Fraldinha.

Atletas interessados, as aulassão as terças e quintas-feiras, das08:30hrs às 11:30hrs e das 14:00hrsàs 16:30hrs, no campo da Remonta,Vila Militar, saída para o bairro SãoJoão.

Entre em contato através dostelefones: 9958-5754, 9130-1888,8408-1242 ou pelo e-mail:[email protected]

Edição 250.pmd 11/9/2010, 10:1710

Page 11: Fundamentalismo Religioso e Tolerância

A Tribuna - Página 11 Pouso Alegre, 10 a 17 setembro 2010TRIBUNA

O objetivo é atender com maior eficiência e comodidade os parceiros e candidatosSILVER - Tigre S/A, Viviane Camila da Silva,o atendimento da Desafio à empresa tem geradobons resultados. “A parceria é um sucesso. Nãotemos dificuldades de contratar nossoscolaboradores, pois a empresa nos atende comrapidez, a qualquer hora”, disse.A analista de RH da Mahle Componentes deMotores do Brasil, de Itajubá, Luciana VieiraMazoni conta que a empresa escolheu aDesafio, por causa do bom atendimento eprestatividade. “A Desafio tem a melhorestrutura e profissionais qualificados. Eles nosatendem com as vagas que surgem na empresae não medem esforços para nos oferecerpessoas qualificadas”, frisou.Com o aumento da produção industrial, muitasindústrias também procuram mão de obraterceirizada e é neste quesito que a MCMControles Eletrônicos, de Santa Rita do Sapucaí,resolveu investir na prestação de serviços daDesafio. “A empresa nos trouxe a solução nacontratação de temporários e efetivos.Escolhemos a Desafio por causa dosprofissionais responsáveis e a facilidade denegociação”, enfatizou.A matriz da Desafio RH está sediada na cidadede Sorocaba (SP) e ainda conta filiais instaladasnas cidades de Santa Rita do Sapucaí, Itajubá eSanto André (SP), além de unidades móveispara atender a todo o territorio nacional.Para maiores informações: (35)3423-5539 ou(35)3423-5496.

TERRENO DO IPREM VIRA ÁREATERRENO DO IPREM VIRA ÁREATERRENO DO IPREM VIRA ÁREATERRENO DO IPREM VIRA ÁREATERRENO DO IPREM VIRA ÁREADE CDE CDE CDE CDE CAMPING PAMPING PAMPING PAMPING PAMPING PARA CIGARA CIGARA CIGARA CIGARA CIGANOSANOSANOSANOSANOS

O terreno de propriedade do IPREM as margensda avenida perimetral muito próximo do centro da cidadecontinua servindo de área de acampamento cigano e setornando um local insalubre para a população e para oscomerciantes que atual nas margens da avenida.

A cultura cigana será sempre respeitada aqui peloTribuna, mas tudo tem seu lugar e aquele não nos pareceum local onde deve-se firmar com uma área para estafinalidade.

Mas cabe ao proprietário, cumprir o seu papel e alegislação, e fechar o seu terreno propiciando segurançapara os que transitam no entorno da área. Aquela áreafoi dada em dação de pagamento ao IPREM e já se foimais de dez anos e ninguém fecha o espaço e vemservindo de área de camping para cigano. Veja o quedisse a direção do IPREMTribuna: Gostariamos de saber se o terreno quelocaliza-se as margens da Perimetral é de possedo IPREM?Sim. O imóvel foi transferido em dação em pagamentoao IPASE e, 1999, com a obrigação da PrefeituraMunicipal de Pouso Alegre, à época de entregá-lo limpode aterrado.

Tribuna:Gostaria que nos informasse qual é omotivo pelo qual aquele terreno ainda não foifechado, de forma a evitar invasões com a que hojelá se encontra (ciganos)?O IPREM, após ouvir os Conselhos Deliberativo e Fiscal,está em processo de contratação de serviços parafechamento daquela área. Esclarecemos que quaisquerserviços a serem contratados por ente público tem querespeitar normas e prazos legais e isso demanda tempo.

AAAAATÉ QUTÉ QUTÉ QUTÉ QUTÉ QUANDO ?ANDO ?ANDO ?ANDO ?ANDO ?

Os comecaintes estão encomodados com o que está acontecendo no terreno , nem o proprietario queé o IPREM nem a Prefeitura tomam provbidencias para fechar a área.

Giliani (psicologa Santa Rita), Sérgio (MCM), Alessandra (psicologa Pouso Alegre),Jorge (MCM)

Manuela (psicologa Desafio Itajubá), Amanda (Mahle), Kelly (Mahle), Ana Camila(Mahle), Luciana (Mahle) e Fernanda (coordenadora de seleção Desafio RH)

Equipe Desafio RHDébora, Priscila, Manuela, Marina, Elisa, Giliani, Adriana, Flávia, Alessandra,

Fernanda, Adriana, Cintia, William, Leonor, Nicole

A Desafio Recursos Humanos acaba deinaugurar a nova sede da empresa em PousoAlegre. A unidade localizada na Avenida SãoFrancisco, nº21, bairro Primavera, está maisampla e pronta para oferecer mais confortoaos clientes, que ao longo de três anos, têmescolhido a instituição como forma de otimizara busca por colaboradores qualificados.Com 20 anos de experiência, a empresaespecializada em recrutamento e seleção depessoal possui uma equipe de profissionaisaltamente qualificados, que garantem aqualidade e rapidez na prestação de serviços.Ao longo de duas décadas, a Desafio temcolaborado para as que os parceiros reduzamos seus custos, na hora de contratar mão deobra qualificada e ainda abre espaço paranegociações.“Atualmente atendemos as maiores empresasda região e o nosso grupo de psicólogos estãobem preparados para atender todo tipo desegmento empresarial e com a nova sede vamosproporcionar mais conforto aos clientes ecandidatos”, afirmou a sócia proprietária daDesafio, Leonor Mortari.A noite da última quinta-feira foi marcada pelafesta de inauguração da nova estrutura daDesafio. Dezenas de clientes, diretores,colaboradores e representantes da sociedadepousoalegrense prestigiaram o evento ecomentaram sobre o sucesso das parcerias.Para a analista de Recursos Humanos da

DESDESDESDESDESAFIO RH INAAFIO RH INAAFIO RH INAAFIO RH INAAFIO RH INAUGURAUGURAUGURAUGURAUGURANONONONONOVVVVVA SEDE EM POUSO ALEGREA SEDE EM POUSO ALEGREA SEDE EM POUSO ALEGREA SEDE EM POUSO ALEGREA SEDE EM POUSO ALEGRE

Edição 250.pmd 11/9/2010, 10:1711

Page 12: Fundamentalismo Religioso e Tolerância

A Tribuna - Página 12Pouso Alegre, 10 a 17 de setembro 2010 TRIBUNA

IMÓVEISALUGUEL

· ALUGA SE PONTO COMERCIALNO COSTA RIOS RUA ADOLFO DE PAU-LA ANDRADE, DESCRIÇÃO: SALÃO COMAPROXIMADAMENTE 250 MTS. QUA-DRADOS, MESANINO DE 30 MTS. QUA-DRADOS, 02 W.C.· ALUGA-SE SALAS COMERCIAISNO CENTRO ENDEREÇO: RUA AFONSI-NA GUIMARAES COBRA, DESCRIÇÃO:07 SALAS PARA A REA DE SAÚDE COM OPCAO DEINTERLIGAR 2 OU TRES SALAS (COM ESTACIONA-MENTO PRÓPRIO)· ALUGA-SE LOTE COMERCIAL NO CENTROENDEREÇO: AVENIDA VICENTE SIMÕES, (AO LADODO BAR PILEQUINHO)· ALUGA-SE GALPÃO NO FÁTIMA III ENDE-REÇO: RUA PROFESSORA ANGELA P.SOUZA, DESCRI-ÇÃO: SALÃO COM 140 METROS QUADRADOS COMWC SOCIAL.· ALUGA-SE GALPÃO NO MORUMBI ENDERE-ÇO: RUA MARIA JOSÉ CAMPANELLA, DESCRIÇÃO:GALPÃO COM WC SOCIAL (PÉ DIREITO DE 5 ME-TROS)· ALUGA-SE PONTO COMERCIAL NO SÃO GE-RALDO ENDEREÇO: AV.VER.ANTONIO DA COSTARIOS, DESCRIÇÃO: SALAO COM ÁREA DE 300 ME-TROS QUADRADOS, MESANINO COM ÁREA DE 300METROS QUADRADOS E TERRACO COM AREA DE300 METROS QUADRADOS· ALUGA-SE PONTO COMERCIAL NO N. S. APA-RECIDA ENDEREÇO: RUA CEL.JOAQUIM R. DUAR-TE, DESCRIÇÃO: SALAO COM ÁREA DE 50 METROSQUADRADOS COM WC SOCIAL.· ALUGA-SE GALPÃO NO SÃO CARLOS ENDE-REÇO: AVENIDA PREFEITO OLAVO GOMES DE OLI-VEIRA, DESCRIÇÃO: GALPÃO COM 1200 METROSQUADRADOS.· ALUGA-SE GALPÃO NO SÃO CARLOS ENDE-REÇO: AVENIDA PREFEITO OLAVO GOMES DE OLI-VEIRA, DESCRIÇÃO: GALPÃO COM 300 METROS COMESCRTÓRIO E WC SOCIAL· ALUGA-SE GALPÃO NO SÃO CARLOS ENDE-REÇO: AVENIDA PREFEITO OLAVO GOMES DE OLI-VEIRA, DESCRIÇÃO: GALPÃO COM 1200 METROSQUADRADOS COM 05 WC SOCIAIS, COZINHA, DES-PENSA, DUAS SACADAS.· ALUGA-SE GALPÃO NO SÃO GERALDO EN-DEREÇO: AVENIDA VEREADOR ANTONIO DA COSTARIOS DESCRIÇÃO: SALÃO COM ÁREA DE 300 ME-TROS, MESANINO COM ÁREA DE 300 METROS, TER-RAÇO COM 300 METROS.· ALUGA-SE GALPÃO NO IPIRANGA ENDERE-ÇO: BR 459 (EM FRENTE À IGREJA) DESCRIÇÃO:ÓTIMO GALPÃO COMERCIAL.· ALUGA-SE SALAS COMERCIAIS NO CENTROENDEREÇO: AVENIDA DUQUE DE CAXIAS DESCRI-ÇÃO: SEIS ÓTIMAS SALAS COM INSTALAÇÃO PARACONSULTÓRIO DENTÁRIO.· ALUGA-SE GALPÃO NO MORUMBI ENDERE-ÇO: AVENIDA PREFEITO OLAVO GOMES DE OLIVEI-RA, DESCRIÇÃO: GALPÃO COM 500 METROS QUA-DRADOS COM DOIS WC SOCIAIS.· ALUGA-SE GALPÃO NO LOTEAMENTO SAN-TA RITA ENDEREÇO: AVENIDA PREFEITO OLAVO GO-MES DE OLIVEIRA, DESCRIÇÃO: GALPÃO COM10.000 METROS QUADRADOS.· ALUGA-SE GALPÃO NO SÃO CARLOS ENDE-REÇO: AVENIDA PREFEITO OLAVO GOMES DE OLI-VEIRA, DESCRIÇÃO: GALPÃO COM ÁREA DE 1200METROS E QUADRA.· ALUGA-SE LOTE NO NOVA POUSO ALEGREENDEREÇO: AVENIDA ALB.BARROS COBRA, S/N DES-CRIÇÃO: ÓTIMO TERRENO COMERCIAL.· ALUGA-SE GALPÃO NO SÃO CARLOS ENDE-REÇO: AVENIDA PREFEITO OLAVO GOMES DE OLI-VEIRA DESCRIÇÃO: 01 GALPAO COM 450 METROS

QUADRADOS, COZINHA, 03 WC SOCIAIS.· ALUGA-SE PONTO COMERCIAL NO RIBEIRÃODAS MORTES ENDEREÇO: RUA ACACIO C. DE CARVA-LHO, DESCRIÇÃO: LOJA COM 20 X 6 METROS QUA-DRADOS COM WC SOCIAL.· ALUGA-SE APARTAMENTO NO SANTO ANTO-NIO ENDEREÇO: AVENIDA ALBERTO PACIULI, DES-CRIÇÃO: 03 QUARTOS S/1 SUITE, SALA, COZINHA,WC SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO, GARAGEM.· ALUGA-SE GALPÃO NO CRUZEIRO ENDERE-ÇO: AVENIDA PREFEITO OLAVO GOMES DE OLIVEI-RA, DESCRIÇÃO: SALÃO COM ÁEA DE 120 METROSQUADRADOS COM WC SOCIAL.· ALUGA-SE APARTAMENTO NO BAIRRO PARA-ÍSO ENDEREÇO: AVENIDA PREFEITO OLAVO GOMESDE OLIVEIRA, DESCRIÇÃO: 03 QUARTOS, SALA, CO-ZINHA, WC SOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO, GARAGEM.· ALUGA-SE SALA COMERCIAL NO CENTRO EN-DEREÇO: AVENIDA DR.JOÃO BERALDO, DESCRIÇÃO:SALA COMERCIAL COM WC COLETIVO.· ALUGA-SE GALPÃO NO JARDIM OLIMPICOENDEREÇO: AVENIDA PREFEITO OLAVO GOMES DEOLIVEIRA DESCRIÇÃO: OTIMO GALPÃO COMERCI-AL· ALUGA-SE GALPÃO NO SÃO GERALDO EN-DEREÇO: AVENIDA VEREADOR ANTONIO DA COSTARIOS, DESCRIÇÃO: GALPÃO COM 120 METROS QUA-DRADOS COM WC SOCIAL.· ALUGA-SE PONTO COMERCIAL NO SÃO GE-RALDO ENDEREÇO: AVENIDA VEREADOR ANTONIODA COSTA RIOS, DESCRIÇÃO: GALPÃO COM 280 ME-TROS QUADRADOS.· ALUGA-SE PONTO COMERCIAL NO CENTROENDEREÇO: RUA PROFESSOR LADISLAU, DESCRI-ÇÃO: GALPÃO COM 120 METROS QUADRADOS.· ALUGA-SE APARTAMENTOS NO BAIRRO PA-RAISO ENDEREÇO: AVENIDA PREF.O.G. DE OLIVEI-RA, DESCRIÇÃO: 03 QUARTOS, SALA, COZINHA, WCSOCIAL, ÁREA DE SERVIÇO, GARAGEM.· ALUGA-SE CASA NO BAIRRO ESPLANADA EN-DEREÇO: AVENIDA IRMÃ TOSTA, DESCRIÇÃO: 04QUARTOS S/2 SUITES, 03 SALAS, COPA, COZINHA, 03WC SOCIAIS, AREA DE SERVIÇO, GARAGEM PARAQUATRO CARROS.· ALUGA-SE GALPÃO NO SÃO GERALDO EN-DEREÇO: RUA VEREADOR ANTONIO DA COSTA RIOS,DESCRIÇÃO: OTIMO GALPÃO COMERCIAL· ALUGA-SE GALPÃO NO MORUMBI ENDERE-ÇO: AVENIDA PREFEITO OLAVO GOMES DE OLIVEI-RA, DESCRIÇÃO: ÓTIMO GALPÃO COMERCIAL.· ALUGA-SE CHACARA NO BAIRRO CURRALI-NHO ENDEREÇO? ESTRADA DO CURRALINHO, DES-CRIÇÃO: 02 QUARTOS, 02 SUITES, 02 SALAS, COZI-NHA, 02 WC SOCIAIS, ÁREA DE SERVIÇO, LAVANDE-RIA,2 VARANDAS, GARAGENS, COZINHA CAIPIRA,POMAR.· ALUGA-SE APARTAMENTO NO CENTRO EN-DEREÇO: AVENIDA DR. JOÃO BERALDO, DESRIÇÃO:03 QUARTOS S/1 SUITE, SALA, COZINHA, WC SOCI-AL, AREA DE SERVIÇO, GARAGEM.· ALUGA-SE LOTE NO BAIRRO ARVORE ENDE-REÇO: RUA ONDINA RIOS, DESCRIÇÃO: 6 LOTES COMÁREA TOTAL DE 1440 METROS QUADRADOS.· ALUGA-SE LOJA NO CENTRO ENDEREÇO:RUA BOM JESUS, DESCRIÇÃO: LOJA COM 50 METROSQUADRADOS COM WC SOCIAL.

EDITAIS

Sala Comercial Centro - Rua ComendadorJosé Garcia - 42 m² com recepção,escritório, sala principal, cozinha ebanheiro, R$ 690,00.

Casa Centro - Tv. Aldo Kalil - 02 qtos (01ste), sala, cozinha, banheiro e área deserviço, R$ 520,00.

Casa Nª Sra Aparecida - Rua fernando F.Pereira - 03 qtos (01 ste), sala, copa/cozinha, banheiro, área de serviço, egaragem, R$ 700,00

Apto Jd. Mariosa - Av. pref, Olavo G. deoliveira - 02 qtos, sala, cozinha, banheiro,lavanderia e garagem, R$ 600,00

Loja Comercial Jd. Olimpico - Rua VitórioFerracioli - 63 m² com banheiro, R$ 690,00.

Loja Comercial Jd. Olimpico - Rua VitórioFerracioli - 90 m² com banheiro e deposito,R$ 890,00.

Casa Centro - Rua Antonio Caixeta - 03qtos, sala, coz, banheiro, área de serviçoc/ wc, quintal + 01 coz. externa, dep.empregada e gar p/02 carros, R$ 950,00.

Comodo Comercial São Cristovão - Av. 19de Outubro - 110 m² com 02 banheiros e90 m² de quintal, R$ 800,00.

Casa Àvore Grande - Rua Antonio AdauriR. Furtado (Rua 06) - 02 qtos, sala,cozinha, banheiro, área de serviço, quintale garagem, R$ 550,00.

Apto Centro - Rua Cel. Otavio Meyer - 02qtos, sala c/ varanda, cozinha com armarioe fogão, banheiro, lavan c/ wc e garagem,R$ 900,00

Casa Costa Rios - Rua Vivaldi Pereira Silva- 03 qtos, sala, cozinha, banheiro, área deserviço e garagem, R$ 590,00.

Barracão Comercial Santa Angelina - Av.Alferes Augusto G. Medela, 1805, R$3.000,00.

Barracão Comercial - Av. Perimetral - 350m² + 80 m² de mesanino e 02 banheiros,R$ 2.000,00

Apto Saúde - Rua Profª Bernadete S.Duarte - 03 qtos (01 ste c/ hydro), sala,sala de jantar, cozinha com armario,banheiro, lavanderia e garagem, R$1.100,00.

Casa Saúde - Rua Evaristo Valdetario -02 qtos, sala, cozinha, banheiro, área deserviço e quintal, R$ 550,00.

Casa Centro - Tv. Lelê Beraldo - 05 qtos,02 salas, cozinha, 02 banheiros, área deserviço c/ wc e garagem, R$ 2.300,00

Casa Centro - Tv. Lelê Beraldo - 03 qtos,sala, cozinha, área de serviço c/ wc egaragem, R$ 1.500,00

Casa Centro - Tv. Joaquim Manoel dosReis - 03 qtos, sala, cozinha, banheiro,área de serviço e quintal com wc, R$800,00.

Apto Ed. Florença Medicina - R. São Paulo- 03 qtos 01 c/ armario, sala, cozinha,banheiro, lavanderia com wc e garagem,R$ 750,00

Kitnet Centro - Rua Afonso Pena - quarto,cozinha, banheiro e área de serviço, R$430,00.

Casa de Fundos Santo Antonio - R.Antonio de Souza Gouveia - 01 qto,cozinha, banheiro e áera de serviço, R$250,00.

Terreno Jd. Mariosa - Av. Luiz GonzagaNunes Maia - terreno de 280 m², R$480,00

Apto Centro - Rua Monsenhor Dutra - 03qtos, sala, cozinha, banheiro e área deserviço, R$ 600,00

Casa Santa Lucia - Rua Roberto Coutinho

Edição 250.pmd 11/9/2010, 10:1712