fubeca fanzine original-2003

14
Fubeca Moda Dossiê: Prostit iç o Trabalho Voluntário —ð of nd p gan br ileira Top Mi da ropa da as ! b b cc Homo com H ! A6202531-12003A

Upload: igor-tomaz

Post on 26-Jun-2015

589 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Fubeca fanzine original-2003

Fubeca

Mo

daDossiê:

Prostit

iço

Trabalho

Voluntário

ÐðVð

of nd

pgan

brileira

Top Mi

da ropada as

!

bb

ccHomo com H !

A 6 2 0 2 5 3 1 - 1 2 0 0 3 A

Page 2: Fubeca fanzine original-2003

em-vindo, vamos vamos não se acanhe, entre sem pedir licença e sinta-se na casa dos outros, aproveite e puxe uma cadeira e sente no chão pois são 4:00 da manhã, onde depois de comer 5 pacotes de bolacha recheada, 7 sacos de pipoca, 4 litros de suco de pa cotinho, muita reclamação, baixaria e

regado ao som de Bethoven, Bom Jovi, Pagode e Mamonas Assassinas, 6 pessoas (e um moleque de 13 anos que é o único que sabe fazer pipoca.) com um mínimo de bom senso, decência ou escrúpulo decide editar de última hora as partes finais deste ilustre fanzine. E é assim que nasce a primeira edição da Fubeca , a revista

que vai abrir sua mente, mudar conceitos, atravessar barreiras, chutar castelinhos de areia e enfiar o dedo no glacê do bolo e quem sabe tirar nota máxima no Projeto da escola para que se Deus (e professor) quiser, nenhum de nós seis fique de exame, e possa curtir as férias em paz!

B

Para quem não sabe o que é uma Fubeca a gente explica, Fubeca é o nome regional da famosa

bolinha de gude no interior de São Paulo, fora que é um nome legal pra se colocar numa revista, sejamos sinceros. Aqui dentro você encontrará, como nós encontramos, várias formas e estilos diferentes de representar a arte que não consideramos arte, o amor sem ser vulgar, a moda que ninguém está, mas adoramos ver e a cultura esquecida em alguma parte dos nossos velhos baús empoeirados, talvez de um modo que surpreenda você assim como nos surpreendeu. Mas chega de papo furado, não foi com essa finalidade que nós trampamos (leia-se zuamos) tanto. Mas porque você está lendo tudo isso? O que diabos você está esperando? Passa logo essa parte e vai conferir as nossas matérias! e não se esqueça de fechar a porta ao sair!

Fubeca foi editada e elaborada por um bando de vagabundos (e um pipoqueiro) que numa madrugada de

quarta-feira não tinha mais o que fazer:

Caio “Pipoqueiro-mestre” Tomaz (apoio moral) – X - XXXX

Edgar “Allan Poe” Badue (o dono da casa) – 5 - 7834

Igor “Strativarius” Tomaz (o massagista) – 5 - 7835

Ana Carolina “Pitty” de Marco (a punk-rock) – 5 - 8041

Juliana “Iô-iô” Fernandes (a desbravadora) – 5 - 8011

Cristiane “Monroe” Saibro (a noviça rebelde) – 5 - 7848

Gabriela “Ciccarelli” Dias (a alterada) – 5 - 7845

Page 3: Fubeca fanzine original-2003

Cara, não caiam na besteira de ver um filme e depois ler o livro, é uma desgraça. Você perde uns 89% da emoção do filme na moral, fora que a expectativa vai pro lixo.

. Digo isso porque muita gente depois de ver esses dois filmes, disseram que os livros eram muito chatos, e os filmes mais legais, etc.

Carandiru, com uma sacada muito boa de câmera e um ótimo enredo, fiel ao livro, mas com uma musiquinha nos créditos que acabou com o filme, (nem tudo é perfeito).

E o Senhor dos Anéis, com uma incrível produção, e efeitos de computação gráfica de tirar o fôlego, fora uma lista de erros de gravações muito engraçada (www.moviemistakes.com

Acabaram seus livros de “Aonde está o Wall y?” Entre nesse site e veja Senhor dos Anéis um milhão de vezes e descubra onde está escondida a Van de gravação em uma das cenas.

Page 4: Fubeca fanzine original-2003

Enfim, depois de verem os filmes, muitos começaram a ler os livros que inspiraram os filmes e reclamaram. Não é bem assim, é que esse pessoal colocou a charrete na frente dos bois. No caso do Senhor dos Anéis é verdade, o começo do primeiro livro é realmente um pé no saco.

Conheço bem pouca gente que chegou realmente a ler o livro todo em menos de uma semana. Você tem problemas para dormir? Leia a parte um do Senhor dos Anéis e seus problemas estão resolvidos. Agora, as coisas mudam completamente depois do segundo livro. Tem bem mais ação, bem mais intrigas e bem menos sono. Só mais uma coisa: o final da saga é realmente surpreendente. Nunca ninguém ia saber sem ler (o terceiro filme só sai no final desse ano.).

1º - Porque nsa. Ap o assus número não ca esar d tador ginde pá as vro, e troduçã inha, n do li uma in o chat a

v o livr muito . Tem u 0 erdade o não é grande mas 30nas tal de cerc 5 são f uito pági vez, on a de 2 otos m

b interi prisão risioneoas do or da e dos p iros.

2º - Segundo, porque é muito louco você se colocar no papel do médico e imaginar tudo aquilo. Tantas histórias diferentes, tantas vidas diferentes, umas coisas que são muito legais de saber. O livro envolve muito com as histórias de cada um lá dentro, e tem bem mais histórias do que no filme.

3º - É com certeza caso mao is fa oso d genocídi em uma carcerária num país m e o

onde não existe pena de morte. Mas se você ler o livro va entender que lá dentro i

não bem assim. Ele l mbra mu to os ca pos d concentração na Ale an naé e i m e m ha

ª Guerra Mundial. Ainda não e tá conve id ? Bele2 s nc o za então, uma última coisa.

Cai no vest bul r! É ério.i a s

En

tão, a

í fi

ca m

inh

a d

ica

. Leia

m o

s liv

ros e

dep

ois

veja

m

os f

ilm

es. D

e p

refe

rên

cia

leia

m a

nte

s d

e v

ira

rem

film

es,

lp

orq

ue d

ep

ois

os iv

ros in

fla

cion

am

e n

ão d

á v

on

tad

e d

e ler

por

cau

sa

do p

reço

.

Page 5: Fubeca fanzine original-2003

Homo com H (maiúsculo) ! aa

“O homem na vida tem dois amores: o natural e o verdadeiro. O natural, ele encontrará nos braços de uma mulher, mas o verdadeiro ele só encontrará nos braços de outro homem.”

A sociedade nos impõe várias regras, dentre elas a relação homem/mulher,

porém essas regram vem sendo quebradas com a exposição de outros tipos de

relações sexuais, como o bissexual e o homossexual.

Para muitos, essas relações consideradas anormais são tratadas como desrespeito à sociedade, de tal forma que vemos claramente o violento e assustador preconceito. Pensemos...

o ro e A u d ) fl c oSerá que menino E s (D us do mor o Cupi o e ha c rações a l s snuma rel ção exc usiva entre homen e mulhere ?

S r e i n re men m l er q e o a e e o amo x ste e t ho s e u h es, por u nã h veria dx i t e o s xoe ist r amor en r pessoa d mesmo e ? o ga l m a go s c a t s A jul rmos a gué ou l , ao o rotularmos om dje ivo sem

men o st o o o a em rá c ofunda t s, e am s c l c ndo p tica o precon eit . c

Page 6: Fubeca fanzine original-2003

“Eles não fazem diferença para nós”. Elas não estão nem ai para o preconceito, não se sentem incomodadas. Acham que a mídia influencia pessoas alienadas, passa uma imagem depravada da vida homossexual, não é explicado o companheirismo, a amizade, o sentimento. Ana Claudia tem um filho de 9 anos, já foi casada, mas diz que se fosse hetero não seria tão feliz como é hoje. `

Como a maioria das pessoas, nós da equipe fubeca

também tínhamos preconceito em relação a

homossexualidade, pois achávamos que ao chegar no

quiosque da Cris iríamos ser assediados, esperávamos

uma certa frieza por parte do freqüentadores.

Os homens, quando fazíamos alguma pergunta, tentavam fugir do assunto principal, que era o preconceito contra os homossexuais, mas com algumas restrições, acabavam falando. Já as mulheres que entrevistamos foram muito simpáticas desde o inicio, eram dois casais, disseram que o que mais as incomoda é que aqui em Santos não se pode beijar em público, não há uma lei que os defenda, que lhes dá o mesmo direito que os casais heteros.”

.”Em Porto Alegre há uma lei, mas infelizmente em São Paulo há muito preconceito”. No ambiente de trabalho não há preconceito desde que elas não falem sobre sua opção sexual, e a maioria dos homossexuais que assumem para a sociedade trabalham apenas em lugares do meio.

“Eles não fazem diferença para nós”. Elas não estão nem ai para o preconceito, não se sentem incomodadas. Acham que a mídia influencia pessoas alienadas, passa uma imagem depravada da vida homossexual, não é explicado o companheirismo, a amizade, o sentimento. Ana Claudia tem um filho de 9 anos, já foi casada, mas diz que se fosse hetero não seria tão feliz como é hoje.

Page 7: Fubeca fanzine original-2003

a

c

osso

s

“O n

enti

ento

ui

o bom, a

d h

tro

é mais

m

é mt

via

ee

eprava

da qe a n

ossa

” ue

re re

ito e qu

i guém as

j lguem

d

u

. Q

msp

e

e nn

u

pl

ço s

xal.

e a opã

eu

r

m

segu

ndo umj r

li t sipati

ae

m pr f s or

Ent e os ho

ens,

o nas a

m

z nte u

o e s

mtem

ic ho

os exual, o

hoos e ual

mto pres

s onado

dea

áta

ms

m

s xé

ui

i

,

“as

esoas

t ao

am não

tr

tame i tem

es om

elé b

cha m

ps

ep

nt,

e esp

ei x s

fras

co “

e i

as

é ega

l . Os quadros h

oríco

abam

lia

o dever

a x sti

l”

umsti

s ca

inf uen

cnd

,

ie i

r

pouc

aide d

te

ipalmen

ted

nt o dasf m

lia.

um o m

s eb

aprin

c

er

s

Devemos acabar com nossos paradigmas porque o preconceito está dentro de nós...

BASTA!

Page 8: Fubeca fanzine original-2003

c

ba

`Voltamos lá pela terceira vez, já com o intuito de desistir da entrevista,

terceira vez que a gente passava lá e nada da Cris. Já desistindo topamos com a Cris pedindo mil desculpas pelo atraso, tudo bem, antes de conhecê-la eu tinha a impressão de que ela fosse uma pessoa rude, grossa, e mais esses trocentos estereótipos que a sociedade enfia nas nossas cabeças sobre os gays, mesmo depois de ter entrevistado os próprios clientes dela, eu tinha a impressão de que com ela a entrevista ia ser diferente, só por ela ser dona do local e tal. E foi, a entrevista só me fez ver que se fosse para traduzir a Cris e todo aquele local em uma só palavra essa seria a terceira letra da bandeira GLS, simpatia. Começamos a entrevista, perguntamos primeiro sobre o ambiente e tudo mais. “Aqui é um lugar para qualquer tipo de pessoa, seja gay ou não, o mais importante é que aqui é um lugar de família”.

Foi com essa frase que a Cris começou a entrevista e foi com esse sentimento forte de família, que o quiosque passava para gente mesmo antes dela falar qualquer coisa que continuamos. O lugar no entanto têm suas regras “Eu não deixo que os casais gays se beijem na boca, eu sempre dou um toque quando isso acontece. Não gosto de fazer isso, mas a sociedade ainda condena esse tipo de afeto, então eu restrinjo para que não tenha problemas”. Super conhecida por seus clientes, não é de espantar que muitos venham conversar com a toda mão, de sempre em sempre, aparecia alguém para falar com ela sobre diversos assuntos, quando uma trégua surgiu, perguntamos a ela sobre essa disputa pela sua atenção, e ela explica. “Considero meus clientes como amigos, mas minha relação é bem cliente/vendedor.” bem ao estilo amigos, amigos, negócios à parte.

Infelizmente nosso tempo tinha acabado, tínhamos que voltar para casa para escrever a entrevista e editar tudo. E no final me senti um completo idiota, por durante tanto tempo ter julgado seres humanos por um detalhe medíocre e ex clusivamente pessoal, que é a opção sexual de um indivíduo, fazendo com que eu cegasse todos os outros atributos dessa pessoa, e ter contribuído um dia no vergonhoso índice de ignorantes preconceituosos no Brasil.

Comentamos sobre o sucesso do quiosque e então ela comentou:

“Comecei com uma barraquinha na praia, e fui crescendo, comprei

primeiramente o trailler e depois o quiosque.” sobre o porque o quiosque dela

tem tanta freqüência de homossexuais ela explica: “Começou do nada, não fiz o

Quiosque da Cris com o intuito de ser exclusivamente GLS, como até hoje não

é, vêm famílias inteiras aqui, idosos, crianças, sempre na maior harmonia” Com

o preconceito ela assume que o maior, pior e mais forte preconceito vem da

própria família. “Minha mãe ficou muito chateada quando eu assumi que era

homossexual, hoje ela aceita melhor, e até faz questão de fazer e trazer um bolo

de aniversário para mim aqui no quiosque.” e completa “Começou com uma

comemoração pequena, um bolinho simples, agora a coitada da minha mãe tem

que fazer dois bolos enormes!”.

Page 9: Fubeca fanzine original-2003

Questão de Eliminação em

Page 10: Fubeca fanzine original-2003

Acreditam que enfrentar o mercado é algo muito difícil, porém não impossível, já que estão dispostos a fazer o que for possível para fortalecerem-se como banda e lançarem-se, mas o que mais anda dificultando é a falta de verbas para compra dos melhores aparelhos, que são muito caros, pois o mercado exige algo extremamente bom para poder estar dentro dele.

Até o momento atual, tocaram uma vez, em um aniversário (foto). Estão aguardando a confirmação para tocar em mais outros dois aniversários e a grande chance de realmente se lançarem, que é tocar numa boate nova, que abriu na cidade, o Madame Café.

A

p

a

s

Está nos lanos da banda t mbém música próprias, que

e rm

.

estão tomando forma pra logo nt are pro repertório

f m ç o d b n deu

or a ã a a da -s s in e f m : n e , c heceu Cl u a a ra é

e da egu t or a O Da i l ona a di t v s de

amm omum, ogo t bém c heceu uil m , u é p o dela. u t ,

igos e c e l am

ono G her e q e rim

J n os

t ês r ol e am zer m a lh Da , oc s a,

os r , es v r fa u “b ru o”. i o v ali t lev o um igo, o Le e

u am andro,

a s a enc t a li n , u é da i de de a s idade ó m a

m i t rde on rou Ju a a q e c da Ar ra (c pr xi a

ira s n n ), o B e ap da n a a da P r ss nu ga, e enfi

P s u u ga n at P o Uol, a s l da ci de de i a u nm

or ouf m - e a a da q e t em i m

a , e es

s b n , u es á r t o tot l a 6 m s .

Os e sa os s ei

n i ão f t os a s sá ado , oa de, pois o

ob

s t da à t r s

integ a tes da band , os di d emana, stu atrabal am. No

r n a n as e s

e d m e h

in c o os e s os eram feitos na casa da bateris a mas de ido a al u s

í i n ai

t , v

g n

problehas co vizi has alucinadas, ag r corr

a casa do

min mn

o a oem n

v c lis Daniel

o a ta . o

ck na n l, mo por xemplo Legião

T cam Rocio a co

e,

Urban , Capital In c al, Skank, Nenhum d ó , ás ia Eller, um pouco

a i i

e n s C s

de mús ca in nacio al como ril Lavig e e Ramo es e também

iter

n , Av

nn ,

PB, empr m timas es lh s como Tribal stas Z ca leiro Zé

M s

e co óco a

,i , e Ba

,

Ramal oh ...

“Toco porque go to, inde endente d

s

p

o

sucesso, o palc

é o melhr lu

ga do

o

o

r

mundo” (eand o

Lr

– ba xista).

i

E ao entrar no mercado, há grande dificuldade de permanecer já que a concorrência é grande demais e no caso do meio artístico a banda precisa ser muito bem aprovada pelo público.

A b n

a da com pouco tempo formada, dd t a

t

ain a em fase e en ros mento, es á

a

q

o

b talhando bastante para ue, o que ainda é h bby, passe a ser algo realmente

s a c

r

o qu

s e C

profi sion l e laro, para alcança sucesso, que é ue b scam inten am nte. omo

i a

e ãi a

d s

são de uma c d de pequena, ond n o há mu t s oportunida es para e lançarem,

torna-s

u

ad

e o s r

se mai difícil ter l gares pra toc r devi o a escassez d b ate e ba zinhos,

porémt n

ou

e

, persis e tes, c ntinuam n ma busca incessant .

Page 11: Fubeca fanzine original-2003

i o

Quando muita gente acreditou que ser a fim da

caravana ainda hav a uma luz no túnel dos

i

,e

l

deseperados! im Herb rt Viana o ta ao

S

v

e

caminho pisado com outra b eza... He he,

l

desculpem os trocadilhos infames.

O que acontece é que os Paralamas do Sucesso estão

por aí fazendo shows novamente, e detalhe : é um

!?@# show! ara aradar desde o eoa

já curte aba

Pg

psslque

nda

desde o tempo“Vial e sa M

o”té o pessl

de t

uot a

oa

ai nvque escobrios caras com“Hy na”

msoo

du

e

na,

Um Long minho ve

oCa

para gtem

onar

maiar e oci

,

como c

Calie,sando por MuErro e

eçandom

br pas

e

termiando com a declração paa cy .

n

uma

rLu

Se você não foi na primeira vez que eles passaram

por aqui esse ano, bem... só lamento. No entanto

já ouvi fortes rumores que em breve voltarão...

jjjjjjjj

j

jj

Page 12: Fubeca fanzine original-2003

ps

içã

u

adas

ris

õe

ntig

a

A

ro

tit

uo

é

m

pof

ss

mais

as

do

mu

ea

da

as

r

ro

d

or

lme

na

ndo

in

s

imé

ep

va

am

ante

aor

a

oc

a, d

d

deg

dção”

mra

mi

iad

ss

ied

des

aa

à“

ra

a

ol

ue

re

res

ntam.q

p

e

Que

aprostituição

ébasicamente

oato

de

oferecer

paz

xul m roa

rerse

ae

tc

d dnhir

too uno ab,

ei

eo

dm

ds

eo

qe ouossa

m qe á orvo

ae 00 aC.faer

up

c

be é

ul

p

lt d

20

.

z

xpo dnhir e

o elgiso P

ecrdiar

seo

ri

eo

raumat

ri

o.

od a

et

.

NaBa

lia hvi ote

lde

biôn

,a

a

mpo

shar

It

nd

a uler

oe

mh

tihaqu i a m

osum vz a id

L, s omns

n

er

oen

a

en

va.

áo

he

pss

am

aav

ejogavam

uma

moeda

para

amulher

que

sclh

s, esanã tnh

o irit d rcu

r

eo

esem

es

o

ia

de

oe

esa.

Jn

reg

id

a

yda

as

ga

rot

si

m p

ara

os

bu

rgo

s se

ro

sttu

ir e

s

qe

á

a

ão

L

ia

a

p

ia

u

vt

se

m c

om

ma

i d

ne

iro

era

m a

s m

as

dis

uta

a p

os

gu

rrir

os

ol

as

si

hi

pd

se

le

e

pa

raca

a.

eta

h

sr

Dl

e:g

an

ha

r s

nh

ei

sg

nfi

av

qe

m

uh

era

m

a

m

ai

di

ro

ii

ca

u

a

le

r u

oa

mu

lhe

r(

u m

lhe

r b

oa

, en

en

cq

ie

r...)

Hst

cm

en

te a

b

ou

ma

ut

da

m

om

o

us

. i

ori

a

pro

stt

o

od

e

er

um

a

rái

a

chis

ta (l

ica

t

qu

e

iu

çp

pa

rec

pt

cm

ao

gm

en

e,j

á

ura

nte

mu

ito

tem

po

n

do

ro

u a

o r

ed

or

he

am

ul

do

m

ug

id

o

om

em

hr

tve

qu

e

ee

r vi

ran

o p

a a

gt

,ma

s r

ou

tl

do

to

he

m

ia

om

en

ise

d

el

tn

en

e...

) p

oro

a e

ms

oje

d

hs

e p

tiu

no

m.

sro

st

id

tm

b

Averd

e é

ue avida

uma

basia

ad

q

h

na

e-

e na

ter

s

e

na

busca

da

felicidade,

oprazer.

Trabalhamos

para

ga

ar dnhei

e

mpra o q

no

dá paz

nh

iro

co

rue

s

re

ir

r,

s lu

res

ue ns dã

pra

r, cmer

que

os d

no

ga

q

oo

ze

oo

n

á

praz

, enim,

zer

quenos

pr

er. tud

er

ffa

o

az

Eo

is

é pgo,

ost

uiçã

mat

ial..

so

apr

it

o

er

.

A diferença é que no sexo pago, estamos falando de pessoas e não de objetos. Por trás de cada pessoa que procu ra uma prostituta existe uma história, da mesma maneira que por trás delas também. Se é certo ou errado? Não estamos aqui para julgar. Talvez para questionar estereótipos...

Page 13: Fubeca fanzine original-2003

O trabalho voluntário é uma ação não remunerada em que certas pessoas se empenham por espontânea vontade em benefício de outras que passam dificuldades. Podemos citar os “Doutores da Folia” que surgiu em novembro de 1997 através de uma instituição não-governamental que defende os direitos da Criança e do Adolescente. O responsável pela coordenação e um dos idealizadores é Marco Antônio de Jesus. O Grupo de Voluntários “Doutores da Folia” nasceu da preocupação com o tratamento dispensado às Crianças e Adolescentes do município de Santos nos hospitais públicos e também do conhecimento de que muitas Crianças e Adolescentes permanecem abandonados nos hospitais pelos próprios pais ou responsáveis. O principal objetivo do Grupo de voluntários é fazer com que as crianças adoentadas se recuperem através de brincadeiras lúdicas, além de peças teatrais e bate-papo. Desenvolvem a comunicação proporcionando descontração e tranqüilidade, e melhorando a auto-estima de crianças e adolescentes durante o tempo em que permanecem hospitalizadas.

O Grupo de Voluntário “Doutores da Folia” pretendem ter uma sede própria para isso contam doações. Atuam no hospital Público Santa Casa de Misericórdia de Santos, a Primeira Santa Casa do Brasil. A primeira também a ter um camarim provisório dentro de um hospital para os "Doutores da Folia". O camarim fica localizado no 2°E na ala de oncologia pediátrica. Têm como missão a realização do trabalho voluntário todos os fins de semana inclusive nos feriados em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Há pessoas também que praticam o trabalho voluntário em

suas próprias casas. É o caso de Rosa, uma jovem senhora

de 62 anos que juntamente com mais 9 voluntárias:

Lurdinha, Augusta, Ivone, Irene, Ângela, Cléia, Zeza,

Dóris e Izildinha, confeccionam roupas para bebês

recém-nascidos até crianças de 8 anos, as quais são

doadas para entidades necessitadas, como orfanatos e

creches. O trabalho começou a partir do interesse desse

grupo de amigas em beneficiar o próximo, dispondo assim

de tempo e boa vontade. A oficina foi nomeada como

“Oficina de Amor ao próximo Joanna de Ângelis”, que é

uma homenagem à uma freira que dava assistência às

crianças e jovens desamparados. O trabalho voluntário da

oficina foi iniciado no dia 8 de agosto de 1997

completando este ano 6 anos de existência.

Page 14: Fubeca fanzine original-2003

Não é só falar bon

ito!

evo

e

nde

d

rs

a (n

o s

r

S

cê t

mvo

ta

ese

exp

es

etiv

e

m

am

d

r o

ai

a

aba

n d

e

uitofi

e

sev

cl st

de

nenhum

da

gag

m),a

aha

qe

poes

are

ms

cr

u

a

fru-

ai

a

fru”

dems

par

sua

rlid

d

iu

ae

ou

ed

co

ta,

eaa

ef q

e s

bnd

qe

sr

o

nr

r

egr

faz

are

dsa

te

quebar

r

asta

mm

pt

es a

r

e i

s

,s

o

não

e

aga

Nd

ca

de 70

op

e

jove

ns

éd

or

. a

éda

s

ota

s

rm

rn

pme

t

ntr

Ct

as p

ora

foa

pi

cial

ne

“co

a”.

onra

ts

d

ait

,t

adiç

oo

e

, o

fech

aas

d d

adura

a

r

ã,

lit

ismo

iu

socu

, a

om

s.

dsc

r

lto

s n

ra

..

A poesi saiu de livros e anhou as ru

as,s m

ros, os ba

he r s

a

g

ou

n

i o

públicos e to

do lugar onde fosse possível

screver. eproduzidas em

e

R

papéis mim

eografados (v

ocê se lem

ra disso?), p

osia

tabém

b

es

m

e

eram d

st ibuídas de mão em m

ão m barefe

tas, p

a as, feira

s.

ir

s, s

ri

Nessa oesia inquieta

e anárquica m

i tura

de humor, sá

ira,

isura

p

s

tm

t

de écnicas A u

a expressã

t

.p

r

o.

Como era

isso

?

Bomer

a m

u

ais

o

nme

os as

sim: Como já foi falado,

para que regras

se o assunto é expressar?

t , ts u

Em San os ivemo m

r po hr

e s

g u c amado Pica é, qu e

reunia emescadarias de

af d de entt o u a

cul a s re ou r s l g res o

éi e di seu

para tr car id as vulgar s

e

“qm te

ve amão

u

decepada

a

o

levn

e o ded”

t

Nicoas B

ehr

l

Ou...

“o homemmais eliz

d

f e

Vêus

n

não uava cam

sa

s

i

osé Paulo P

aes

J

Ou, ainda mais poli izado.. t . “pense r pido:á Produ o In er o Brutot t n Ou brutal produto interno ?”

Antônio Car os Britl o

Se era tudo assim?

Dentro da idéia do faça você mesmo, por que não fazer algo também para por suas idéias em circulação? Não bastam palavras bonitas, é

preciso ter conteúdo. Todo o resto é adaptável

Poesia Marginal

i dex

rs

n im

o

e

ç

u

Essa histó

r a e

p esar

set

entos cm flo

r s e cora

ões, q e fa

z

g

e

eo

o r

m

muita ente s

achar

completam

nte dcontra

por nã

admi ar “u

ua

a o

eo em

m

amor e

m ca

bana bem rim

d s no pap

l nã

t esm

o muitoa v

er

co os a

n re

m a ns rea

lidade de co c

to e titân

io.