fraternidade ação do coração mobiliza guarujá na prática ... · dst´s (doenças sexualmente...

32
Guarujá DIÁRIO OFICIAL DE Sábado, 29 de julho de 2017 • Edição 3.769 • Ano 16 • Distribuição gratuita • www.guaruja.sp.gov.br Ação do Coração mobiliza Guarujá na prática do amor Páginas 4 e 5 PÁGINA 3 última página PÁGINA 6 Caec em Ação chega à Vila Áurea neste sábado (29) Festão Nordestino traz Caju e Castanha ao Guaibê Jogos de Inverno agitam a Cidade no fim de semana Fotos Reprodução Em se tratando de solidariedade, gestos simples podem fazer a diferença e ajudar na construção de um mundo melhor. Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura, do Fundo Social e do grupo Sorrisalhaços, está participando da Ação do Coração - movimento cultural e social que consiste em representar a doação de amor e solidariedade através de corações, confeccionados com tecido, produzidos pela comunidade FRATERNIDADE CIDADANIA CULTURA PÁGINA 7 Plataforma Educativa atende alunos da rede municipal EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESPORTES Hygor Abreu

Upload: builiem

Post on 02-Dec-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

GuarujáDIÁRIO OFICIAL DE

Sábado, 29 de julho de 2017 • Edição 3.769 • Ano 16 • Distribuição gratuita • www.guaruja.sp.gov.br

Ação do Coração mobiliza Guarujá na prática do amor

Páginas 4 e 5

PÁGINA 3 última página

PÁGINA 6

Caec em Ação chega à Vila Áurea neste sábado (29)

Festão Nordestino traz Caju e Castanha

ao Guaibê

Jogos de Inverno agitam a Cidade

no fim de semana

Fotos Reprodução

Em se tratando de solidariedade, gestos simples podem fazer a diferença e ajudar na construção de um mundo melhor. Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura, do Fundo Social e do grupo Sorrisalhaços, está participando da Ação do Coração - movimento cultural e social que consiste em representar a doação de amor e solidariedade através de corações, confeccionados com tecido, produzidos pela comunidade

FRATERNIDADE

CIDADANIA CULTURA

PÁGINA 7

Plataforma Educativa atende alunos da rede municipal

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

ESPORTES

Hyg

or A

breu

2 SÁBADO29.7.2017 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Terceiro Setor conclui 1ª etapa de metas exigidas pelo Tribunal de Contas

Inscrições para workshop seguem abertas até quinta (3)

Controladoria Geral do Município consegue pela primeira vez atender o prazo estabelecido pelo órgão fiscalizador

CONTROLADORIA MUNICIPAL

No último dia 30 de ju-nho expirou o prazo para as prefeituras in-

formarem ao Tribunal de Con-tas do Estado de São Paulo os repasses efetuados ao Terceiro Setor no exercício de 2016. As informações são baseadas nas prestações de contas que são lançadas no Sistema de Repas-se ao Terceiro Setor (SisRTS).

O SisRTS é um sistema cria-do no ano de 2010, pelo Tribu-nal de Contas, com a finalida-de de auxiliar a execução das rotinas diárias concernentes à fiscalização dos órgãos que repassam valores às entidades do Terceiro Setor.

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Controladoria Geral do Município, pela pri-meira vez consegue atender o prazo estabelecido pelo órgão fiscalizador. Foram emitidos 129 pareceres conclusivos que correspondem ao número de

Cardápios sujeitos a alterações

TIBério birolini

BOM PRATO

Hambúrguer, purê de batatas, arroz, feijão, acelga, maçã e suco de abacaxi

Frango ao molho, alface com tomate, beterraba no alho, maçã e suco de morango

Restaurante Alimenta Cidadão Rua Colômbia s/n - Vila Baiana

Restaurante Bom Prato Av. Áurea Gonzalez de Conde, 47 - Jd. Progresso

entidades que receberam re-curso público para executarem atividades em diversas áreas como educação, saúde, espor-te, assistência social e turismo.

Para a emissão dos Pareceres Conclusivos foram analisados, aproximadamente 1.275 proces-sos de prestação de contas, esse fechamento foi devido ao acrés-cimo do número de funcionários e estagiários implementado pela atual administração.

O não cumprimento do prazo poderia acarretar multa para a Prefeitura e a não emis-são do Recibo de Prestação de Contas Anual emitido pelo Tri-bunal de Contas, ocasionando a suspensão de repasses de verba, federal, estadual e a as-sinatura de novos convênios.

A segunda etapa é a visita in loco pela Egrégia Corte na qual será auditada as prestações de contas, bem como visita as en-tidades beneficiadas.

Segue até a próxima quin-ta-feira (3), as inscrições para participar do Workshop de Patrimônio Cultural, que será realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), nos dias 4 e 5 de agosto, na Fortaleza da Barra Grande (Rua Messias Borges, 380 – San-ta Cruz dos Navegantes).

Entre os tópicos que serão abordados estão patrimônio cultural imaterial e políticas públicas, narrativas e cartogra-

fias transmídia, produção docu-mental interativa e plataformas colaborativas de conteúdo.

O curso é dirigido a docu-mentaristas, museólogos, de-signers, jornalistas, arquitetos, produtores culturais, estudan-tes e interessados em pesquisa, fotografia, filmagem, gravação de áudio e edição de imagens. Para se inscrever, interessados devem ter a idade mínima de 16 anos e acessar o link: https://goo.gl/QM4EpU.

restaurante

menu seg. 31/07

popularR$ 1

expediente

GuarujáDIÁRIO OFICIAL

DO MUNICÍPIO DE

Conteúdo produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarujá.

O noticiário relativo às atividades da Câmara Municipal, bem como a produção e edição de seus atos oficiais, são de responsabilidade exclusiva do Poder Legislativo.

DOE SANGUE,DOE VIDA

Colabore com o Banco de Sangue do Hospital Santo Amaro

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUJÁ Av. Santos Dumont, 800 • Santo AntônioCEP 11432-502 • TEL 3308.7000 SITE www.guaruja.sp.gov.br E-MAIL [email protected]

Jornalista responsável Simone Queirós • MTb. 30.804 EdiçãoMaria Izabel Rodrigues • MTb. 16.046Simone Queirós • MTb. 30.804 Projeto gráfico e diagramação Diego RubidoImpressão Gráfica Diário do Litoral Tiragem 10 mil exemplares

UNIDADE FISCALDO MUNICÍPIO R$ 3,02

Curso será ministrado nos dias 4 e 5 de agosto na Fortaleza da Barra Grande, em Santa Cruz dos Navegantes

O não cumprimento do prazo poderia acarretar multa para a Prefeitura

PATRIMÔNIO CULTURAL

Fotos Arquivo/P

MG

3SÁBADO29.7.2017Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Vila Áurea recebe Caec em Ação neste sábado (29)

Caminhão do Peixe e Feira Solidária atendem bairros com preços acessíveis

Lazer, saúde e cidadania em um só lugar no Gua-rujá. A Prefeitura, por

meio da Secretaria de Educa-ção realiza neste sábado (29), a 5ª edição do Projeto Caec em Ação, em Vicente de Carvalho levando diversos serviços e atividades gratuitas à popu-lação. Mais de 12 mil pessoas já foram beneficiadas com o Projeto.

O evento vai acontecer no Centro de Atividades Educa-cionais e Comunitárias (Caec) Dante Sinópoli, na Vila Áurea, das 9 às 14 horas. A novidade desta edição será uma aula inaugural para um curso de bi-juterias, que deve ser implan-tado em breve na Cidade, além

jurídica, informações sobre programas sociais, expedição de credencial para estaciona-mento de deficiente físico e cadastramento do Cartão SUS.

Além disso, a Sala do Em-preendedor do Sebrae (que incluem o Microempreende-dor Individual (MEI) e o Banco do Povo Paulista) vai prestar atendimento aos munícipes, que tem ou desejam abrir seu próprio negócio, e àqueles que querem legalizar a sua situa-ção e ter crédito para investir.

EDUCAÇÃO

Fotos Hygor A

breu

Munícipes poderão adquirir os pescados de segunda (31) a quinta (3)

Ação leva diversas atividades gratuitas à população

PESCADOS E LEGUMES

de competições de natação e futebol de salão, biblioteca itinerante e apresentações de modalidades esportivas.

Na oportunidade, os mu-nícipes terão à disposição atendimentos de saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicemia/diabetes, in-formações sobre prevenção de DST´s (doenças sexualmente transmissíveis) e dengue; de estética e bem-estar: corte de cabelo, manicure, massa-gem terapêutica; e assessoria

Evento acontece no Caec Dante Sinópoli, na Alameda Dracena 513, em Vicente de Carvalho

Pescados, frutas legumes e verduras por preços aces-síveis. Nesta semana, o Ca-minhão do Peixe atenderá a população de segunda (31) a quinta-feira (3). Na segunda, o veículo estará na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, das 10 às 17 horas, junto com a barraca Feira Solidária.

Na terça-feira (01) o cami-nhão estará estacionado ao lado do Supermercado Extra

(Rua Áurea Gonzalez Conde - Jardim Progresso), das 9 às 12 horas e na Avenida Mário Daige, esquina com a Rua Al-vorada, das 14 às 17 horas.

Já na quarta-feira (02) o caminhão ficará no Centro Comercial (Avenida Antenor Pimentel, 800- Morrinhos), das 9 às 12 horas; e na Praça Walter Belian, no Guaiúba (em frente à Lucky Scope), das 14 às 17 horas.

Encerrando a semana, na quinta-feira (03), o ca-minhão estará no bairro

“RECICLOU, LEVOU”Além do Caminhão do Peixe e da

Feira Solidária, toda segunda-feira, das 10h às 16 horas, o projeto “Reci-clou, Levou” também estará na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, re-cebendo material plástico reciclável.

PROJETOQualquer cidadão que recolhe lixo

reciclável poderá trocar no caminhão de coleta da Cooperben por um cupom no valor correspondente ao peso do reciclável e que vale para troca de alimentos da Feira da Economia So-lidária, incluindo o Caminhão do Peixe.

Os materiais aceitos são resíduos sólidos plásticos como: garrafas pet, embalagens de produtos de limpeza em geral, garrafas de água, sacolas plásticas e, ainda, óleo de fritura.

Santa Rosa, na calçada da Casa de Acolhimento, das 9 às 12 horas.

4 SÁBADO29.7.2017 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Guarujá participa da Ação do Coração

Alexandre Camilo, coordenador da iniciativa solidária, receberá os corações confeccionados pelos munícipes

Doar e receber amor. Este é o pilar que susten-ta há seis anos a Ação

do Coração, promovida pela Associação Eduardo Furkini. A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizará a entrega dos corações para a campanha na próxima terça-feira (1), a partir das 14 horas, na Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande. Durante todo o mês, milhares de corações foram confeccio-nados e depositados em diver-sos pontos da Cidade.

Até a próxima segunda-fei-ra (31), a Secult, localizada no Teatro Procópio Ferreira (Av. D. Pedro I, 350 – Enseada), rece-berá doação de corações. Para quem ainda não confeccionou, o Museu Histórico da Fortaleza da Barra oferece uma oficina de corações, que funcionará no sábado, das 9 às 17 horas; e no domingo, das 9 às 15 horas. Alimentos e agasalhos também poderão ser doados no Museu.

Neste ano, a Fortaleza da Barra Grande recebe a proje-ção do filme Coração Forte, até o próximo dia 2 de agosto, sem-pre das 18 às 22h30. Objetivo da película é sensibilizar as pessoas para doar agasalhos, alimentos, brinquedos e, principalmente, amor. O espetáculo pode ser visto da orla da praia santista, colocando em evidência toda a exuberância da fortificação.

“Guarujá é como casa de avó, a gente se sente acolhi-do. Todo ano recebemos cora-ções dos moradores da Cidade e, desta vez, realizamos uma oficina inédita no Shopping Ferry Boat, que está tendo uma participação incrível. Tenho certeza de que a ação em Gua-rujá será maravilhosa. Sempre pedimos para que as pessoas doem agasalhos, brinquedos e alimentos ao Fundo Social de Solidariedade, mas o principal é doar amor. É isso que essa ação representa”, ressaltou Alexandre Camilo.

FRATERNIDADE

Hospital Santo AmaroRua Quinto Bertoldi, 40

UPA Dr. Matheus Santamaria (PAM Rodoviária) Avenida Santos Dumont, 840

Centro Cultural Maria Dolores – Lar Espírita Elizabete Rua Orlando Falcão, 172Vila Baiana

Centro Comunitário André Luiz Gonzalez Travessa 268 – Quadra 77 – Morrinhos II

>> SERVIÇOSecretaria Municipal de CulturaAv. Dom Pedro I, 350Horário de funcionamento: 8 às 17 horas (segunda a sexta)

Fortaleza de Santo Amaro da Barra GrandeRua Messias Borges, 380Santa Cruz dos Navegantes

POSTOS DE SAÚDEO grupo de palhaços,

Sorrisalhaços, que anima as alas pediátricas do Hos-pital Santo Amaro (HSA) e do Pam Rodoviária, fo-mentou algumas oficinas de corações pelo Municí-pio e designou ponto de coletas. Até a próxima se-gunda-feira (31), acontece arrecadação de corações nos seguintes postos:

5SÁBADO29.7.2017Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Zezé Taboa transforma a dor da perda em amor

A oficina foi montada na área externa do FSS e funcionará até segunda-feira (31) pela manhã

Oficina do Fundo Social contribui com Ação do Coração

Voluntários das oficinas do FSS confeccionaram os corações

As mãos dedicadas vão cos-turando cada detalhe, em minutos os corações vão

surgindo coloridos e cheios de bons sentimentos. É assim que as voluntárias do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Gua-rujá marcam sua participação na Campanha Ação do Coração, promovida pela Associação Eduardo Furkini.

Na última sexta-feira (28), elas se reuniram para con-feccionar os corações. Parti-ciparam da ação as voluntárias das oficinas de cartonagem, arte em feltro e artesanato em geral. A oficina foi montada na área externa do FSS e fun-cionará até segunda-feira (31) pela manhã.

“Doar é um ato de amor e participar dessa ação ex-pressa a nossa adesão por um mundo melhor. Cada pe-dacinho desse coração é uma forma de se preocupar com o próximo”, declarou a diretora do Fundo Social.

Já artesã Edna Watanabe, de 60 anos, doou algumas horas do seu dia para a Cam-panha. “Não é só reclamar do País, nós precisamos fazer a nossa parte. São pequenos gestos que mudam o mundo.

Para a professora de cos-tura industrial e artesanato, Esmeralda Cirilo, doar o tem-po também é uma forma de demonstrar amor. “Guarujá sempre participa desta ação e fazemos tudo com muito pra-zer e carinho”, revelou.

ATO DE AMOR

Maria José Conceição de Jesus, conhecida como Zezé Taboa, também participou da ação. Ela estava na ofici-na por um motivo especial: transformar a dor de perder o seu filho em amor. Ela é a mãe do jogador de futebol Kendrick Costa (Atacante do Al Gharafa, do Catar), que morreu após ser baleado durante tentativa de assalto.

Transformando a dor em amor“Estou aqui recebendo

boas energias e doando tam-bém, para poder superar esta perda”, afirmou Zezé Taboa, que já foi considerada pelo Sebrae a melhor artesã do Es-tado. Ela transforma as fibras da Taboa (planta) em cestos, tapetes, bolsas entre outras artes. Foi com o artesanato que criou Kendrick e os ou-tros dois filhos.

ENTREGAOs corações serão entregues na

próxima terça-feira (1), na Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult).

Foto

s Fá

bio

Bue

no

6 SÁBADO29.7.2017 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Realização é da Prefeitura, por meio da Seela

Eventos esportivos movimentam Guarujá neste fim de semana

Cidade poderá desfrutar de sete eventos esportivos entre este sábado (29) e domingo (30) Guarujá estará recheado de atrações esportivas neste final de semana,

com a continuidade dos Jogos de Inverno. Neste sábado (29), acontecem os torneios de vô-lei de praia e stand up surf, na Praia do Guaiúba. Já as moda-lidades capoeira, skate longbo-ard, peteca, pesca, handebol de areia e poker ocorrerão no domingo (30), em diversas lo-calidades do Município.

Realizados pela Prefeitu-ra de Guarujá, via Secretaria de Esporte e Lazer (Seela), os Jogos de Inverno são popu-larmente conhecidos como “Reis da Praia” e ocorrem com o principal intuito de fomentar a prática esportiva e o turismo em Guarujá. Os interessados em competir ou prestigiar as atividades deste fim de semana podem conferir o cronograma abaixo e obter mais informações através dos telefones listados.

Evento Data Início Local Mais informações

Vôlei de Praia 4x4 29/07 10h Praia do Guaiuba – Canto esquerdo (13) 99765-4444

StandUp Paddle 29/07 10h Praia do Guaiuba (13) 98872-0584

Capoeira 30/07 9h Praça das Bandeiras –Pitangueiras/ Astúrias (13) 98858-5157

Handebol de Areia 30/07 10h Praia da Enseada – Posto 7 - em frente à Praça Horácio Lafer (13) 99749-5454

Peteca Beach 30/07 10h Praia do Guaiuba (13) 3021-2525

Pesca 30/07 8h Praia da Enseada - em frente ao Acqua Mundo (13) 98815-6878

Skate Longboard 30/07 9h Descida do “Sobre as Ondas” entre as Praias das Astúrias e Pitangueiras (13) 97422-5075

Poker 30/07 16H Praia das Pitangueiras – Pitanga Mall (13) 97402-9779 / (13) 99799-1520

JOGOS DE INVERNO

Jogos de Inverno são popularmente conhecidos como “Reis da Praia”

Foto

s R

epro

duçã

o

7SÁBADO29.7.2017Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Alunos participam de aula de educação ambiental, a partir de segunda (31)

Governo abre em agosto mais 60 vagas para PLPs

Além dos estudantes, alguns pescadores do Município poderão fazer cursos

Com o objetivo de con-tribuir com a melhoria da qualidade de vida e o

desenvolvimento sustentável das comunidades, a partir de segunda-feira (31), alunos do 5º ano de algumas escolas da rede municipal visitarão a Platafor-ma Educativa (Repsol) para aula de educação ambiental.

Trata-se de um veículo que estará estacionado na Praça Horácio Lafer, s/n- Jardim Tejereba, das 8 às 17 horas. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em par-ceria com a Secretaria de Edu-cação (Seduc). As atividades previstas são voltadas para a educação ambiental, tecnolo-gias sustentáveis e qualificação profissional. O projeto ficará no Município até 25 de agosto.

A programação também in-clui o Tarô Ambiental, em que

os participantes aprendem, de forma lúdica, conceitos de pre-servação do meio ambiente e o EnTenda o Lixo- que discu-te questões relacionadas aos resíduos marinhos e práticas necessárias para solucionar o problema. As aulas são re-alizadas em parceria com o Instituto Costa Brasilis e com o Instituto de Oceanografia da Universidade de São Paulo (IOUSP).

PESCADORESA segunda fase da progra-

mação da Repsol é a realização do curso Pescador Profissional (POP) com vagas para 30 pes-cadores. As aulas serão minis-tradas pela Marinha do Brasil e dirigidas apenas para alguns pescadores, que já atuam na profissão, mas precisam de carteira profissional para estar em dia com a documentação

Para prevenir casos de vio-lência contra a mulher e re-verter as estatísticas é preciso, primeiramente, reconhecer o ato como algo não natural e que não deve ser aceito. A ava-liação é da representante da ONU Mulheres Brasil, médica Nadine Gasman, durante en-trevista, em março deste ano, ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional de Brasília. No país, segundo a médica, a Lei Maria da Penha tem trazido essa ideia para a população, que sabe que bater, xingar e matar mulheres é um crime.

Guarujá está saindo na frente na luta contra a violên-cia à mulher, sendo a primeira cidade da Região Metropolita-na da Baixada Santista a im-plantar o curso de Promotoras Legais Populares (PLPs) e que seguiu adiante. Tanto é assim, que no próximo dia 25 de agos-to realizará a formatura da 7º turma de PLPs, mas a primeira nesta gestão.

O curso, conduzido pela As-sessoria de Políticas Públicas, vinculada à Secretaria de Gover-no (Segov), voltado somente ao público feminino, visa capacitar

e conscientizar mulheres sobre o empoderamento feminino, que nada mais é do que a cons-ciência coletiva expressada por ações para fortalecer as mulhe-res e desenvolver a equidade de gênero.

“As mulheres precisam re-conhecer que elas são capazes, para então poder começar a fazer mudanças”, ressalta a as-sessora de Políticas Públicas para Mulheres.

O PLP tem o objetivo prin-cipal de possibilitar às parti-cipantes o reconhecimento de situações de violência e de

violação de direitos, apontan-do os mecanismos jurídicos de proteção da mulher.

O curso tem 8 módulos, com 32 aulas diferenciadas e é voltado, principalmente para mulheres organizadas no meio popular, lideranças comunitá-rias, agentes de saúde, assisten-tes sociais, entre outras, com o intuito de contribuir na igual-dade de direitos e no exercício da cidadania das participantes.

NOVA TURMAA partir de 14 de agosto,

abre as inscrições para a 2ª

turma de PLPs, na atual Ad-ministração Municipal, que devem ser feitas na Escola de Governo (Rua Washington, 227/Vila Maia - ao lado do Cartório Eleitoral - Centro), das 9h às 16 horas. Para se inscrever, a interessada deve apresentar documento pessoal e comprovante de residência. São oferecidas 60 vagas.

O curso começa na segunda semana de setembro (em lo-cal a ser definido e divulgado oportunamente), e será reali-zado duas vezes na semana, das 14h às 17 horas.

REDE MUNICIPAL

OFICINASTambém serão promovidas duas oficinas para difusão

de tecnologias ambientais alternativas como a Oficina de Compostagem Orgânica e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), no dia 22 de agosto; e a Oficina de Compostagem: A Mágica da Transformação, em 21 de agosto. Ambas irão acontecer das 14h às 17 horas.

PROMOTORAS LEGAIS POPULARES

necessária. As aulas serão rea-lizadas de 7 a 18 de agosto, das 8 às 17 horas.

Os pescadores receberão durante o curso apostilas de estudo e almoço. A presença em todo período é obrigatória.

Divulgação

8 SÁBADO29.7.2017 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

D E C R E T O N.º 12.282.“Altera dispositivos do Decreto nº 8.330, de

08 de fevereiro de 2008, e demais alterações posteriores, e dá outras providências.”

VÁLTER SUMAN, Prefeito Municipal de Guarujá, usan-do das atribuições que lhe são conferidas em lei; eConsiderando os princípios constitucionais que re-gem a administração pública, notadamente os da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência;Considerando a necessidade de atualização dos membros que compõem a Comissão Permanente de Análise de Defesas Prévias de Autuação e Infração de Trânsito; eConsiderando, por fim, o que consta no processo administrativo nº 5750/145547/2017;

D E C R E T A :Art. 1°. Os incisos I, II e III, do artigo 1° do Decreto nº 8.330, de 08 de fevereiro de 2008, passam a vigorar com a seguinte redação:“Art. 1º. (…)I – Plínio de Lima Aguiar – Pront. nº 21.214;II – Luciana Salituri – Pront. nº 12.999;III – Wagner Nunes de Abreu – Pront. nº 14.195.” (NR)Art. 2°. Aplica-se o disposto no Art. 255 da Lei Com-plementar nº 135/2012 aos membros referidos no artigo 1º deste Decreto.Art.3º O Diretor de Trânsito e Transporte Público, após a aprovação expressa do Secretário Municipal de Defesa e Convivência Social, regulamentará atra-vés de Portaria específica os procedimentos quanto a padronização das Defesas Prévias.Art.4º O presente Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando as demais disposições em sentido contrário, retroagindo seus efeitos a 23 de junho de 2017.

Registre-se e publique-se.Prefeitura Municipal de Guarujá,

em 27 de julho de 2017.PREFEITO

“SEGOV”/esoRegistrado no Livro Competente“GAB”, em 27.07.2017.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que o digitei e assino

Portaria N.º 2.027/2017.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere,

R E S O L V E:ADMITIR nos serviços desta Prefeitura para o Em-prego Permanente – CLT, de Agente Comunitário de Saúde, em virtude de determinação judicial, atendendo ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Comarca Guarujá – Foro de Guarujá – Vara da Fazenda Pública – Mandado de Segurança – Concurso Público/Edital – Processo Digital nº. 1002357-87.2016.8.26.0223, e em atenção ao despacho exarado pelo “AGM PGM JUD”, Edital nº. 003/2011 – SESAU – (VILA BAIANA-CLT) – Processo Administrativo nº. 12946/2016, em conformidade com os artigos 5º e 6º da Lei Complementar nº. 135/2012 e suas alterações, a Sr.ª CATARINA ROSA MAYUMI UEMURA NASCIMENTO (Classificação 6º.) – Pront. n.º 21.415.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 27 de julho de 2017.

PREFEITO

Secretário Municipal de Saúde“ADM”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 27.07.2017Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Republicação por IncorreçãoPortaria N.º 2.030/2017.

VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere;

R E S O L V E:EXONERAR o Sr. CAIO MACHADO NUNES – Pront. 21.369, do cargo de provimento em comissão, símbolo DAS-2, de Secretário Adjunto Municipal de Coordenação Governamental.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 27 de julho de 2017.

PREFEITOSecretário Municipal de Coordenação Governamental“GAB”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 27.07.2017Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Republicação por IncorreçãoPortaria N.º 2.031/2017.

VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere;

R E S O L V E:EXONERAR o Sr. ALEX MANOEL MONTEIRO – Pront. 21.220, do cargo de provimento em comissão, sím-bolo DAS-2, de Secretário Adjunto da Controladoria Geral do Município.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 27 de julho de 2017.

PREFEITOControlador Geral do Município

“GAB”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 27.07.2017Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria N.º 2.036/2017.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; e,Considerando o que consta no processo adminis-trativo n.º 10799/88827/2013;

R E S O L V E:CONCEDER a redução da jornada de trabalho à servidora NICE ANALIA APARECIDA PRUDENTE DA SILVA – Pront. n.º 18.827, Agente de Servi-ços Gerais, conforme disposto no art. 271, da Lei Complementar n.º 135/2012, passando a vigorar a partir de 09/08/2017, data do término da vigência da última concessão, pelo período de 01 (um) ano.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 28 de julho de 2017.

PREFEITO“ADM GP2”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 28.07.2017Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria N.º 2.037/2017.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; e,Considerando o que consta no processo adminis-trativo n.º 20746/80109/2014;

R E S O L V E:CONCEDER a redução da jornada de trabalho à servidora ROSANGELA SANTOS NASCIMENTO – Pront. n.º 10.109, Agente de Serviços de Alimentação, conforme disposto no art. 271, da Lei Complemen-tar n.º 135/2012, passando a vigorar a partir de 30/07/2017, data do término da vigência da última concessão, pelo período de 01 (um) ano.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 28 de julho de 2017.

PREFEITO“ADM GP2”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 28.07.2017Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria N.º 2.038/2017.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; e,Considerando o que consta no processo adminis-trativo n.º 16527/87946/2012;

R E S O L V E:CONCEDER a redução da jornada de trabalho à servi-dora MARIA AUXILIADORA SOARES PEREIRA – Pront. n.º 17.946, Pajem, conforme disposto no art. 271, da Lei Complementar n.º 135/2012, passando a vigorar a partir de 07/08/2017, data do término da vigência da última concessão, pelo período de 01(um)ano.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 28 de julho de 2017.

PREFEITO“ADM GP2”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 28.07.2017Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria N.º 2.039/2017.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; e,Considerando o que consta no processo adminis-trativo n.º 12832/86073/2012;

R E S O L V E:CONCEDER a redução da jornada de trabalho à servidora ADRIANE APARECIDA DE OLIVEIRA MA-TOS – Pront. n.º 16.073, Agente de Serviços Gerais, conforme disposto no art. 271, da Lei Complemen-tar n.º 135/2012, passando a vigorar a partir de 07/08/2017, data do término da vigência da última concessão, pelo período de 01 (um) ano.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 28 de julho de 2017.

PREFEITO“ADM GP2”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 28.07.2017Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria N.º 2.040/2017.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; e,

Considerando o que consta no processo adminis-trativo n.º 38610/720560/2014;

R E S O L V E:CONCEDER a redução da jornada de trabalho à servidora MARILENA DOS SANTOS MULLER DOS ANJOS – Pront. n.º 20.560, Auxiliar de Desenvolvi-mento Infantil, conforme disposto no art. 271, da Lei Complementar n.º 135/2012, passando a vigorar a partir de 27/03/2017, data do término da vigência da última concessão, pelo período de 01 (um) ano.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 28 de julho de 2017.

PREFEITO“ADM GP2”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 28.07.2017Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria nº 2.041/2017.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere,

R E S O L V E:DESIGNAR o servidor LUIZ CARLOS DA SILVA – Pront. nº 14.588, para responder como Coordenador III (FG-S3), junto a Diretoria de Cemitérios e Serviços Funerários.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 28 de julho de 2017.

PREFEITOSecretaria Municipal de Operações Urbanas

“GAB”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 28.07.2017Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria n.º 2.042/2017.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, no uso de suas atribuições que a Lei lhe confere;

R E S O L V E:DESIGNAR o servidor SILVERIO PERES - Pront. n.º 4.484, para responder como Supervisor III (FG-S6), junto à Secretaria Municipal de Operações Urbanas.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 28 de julho de 2017.

PREFEITOSecretaria Municipal de Operações Urbanas

“GAB”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 28.07.2017Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria n.º 2.043/2017.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, no uso de suas atribuições que a Lei lhe confere;

R E S O L V E:DESIGNAR o servidor ROBERTO RUIZ DA SILVA - Pront. n.º 12.723, para responder como Supervisor III (FG-S6), junto à Secretaria Municipal de Operações Urbanas.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 28 de julho de 2017.

PREFEITOSecretaria Municipal de Operações Urbanas

“GAB”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 28.07.2017

ATOS OFICIAISGABINETE DO PREFEITO

9SÁBADO29.7.2017Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria N.º 2.044/2017.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere,

R E S O L V E:RETIRAR a Função Gratificada correspondente a Supervisor III (FG-S6), junto à Secretaria Municipal de Educação, do servidor RODRIGO DIAS DE ANDRADE - Pront. n.º 20.250.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 28 de julho de 2017.

PREFEITOSecretaria Municipal de Educação

“GAB”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 28.07.2017Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria n.º 2.045/2017.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, no uso de suas atribuições que a Lei lhe confere;

R E S O L V E:DESIGNAR o servidor EDIL NASCIMENTO – Pront. n.º 14.452, para responder como Supervisor III (FG-S6), junto a Secretaria Municipal de Educação.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 28 de julho de 2017.

PREFEITOSecretário Municipal de Educação

“GAB”/esoRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 28.07.2017Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que a digitei e assino

Portaria n.º 2.047/2017.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere,

R E S O L V E :DESIGNAR o servidor RODRIGO DIAS DE ANDRADE – Pront. nº 20.250, para responder pela Função Gratificada de Supervisor II (FG-S5), junto a Diretoria do Fundo Social de Solidariedade.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 28 de julho de 2017.

PREFEITOChefe de Gabinete

“GAB”/esoRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 28.07.2017.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que a digitei e assino

Portaria n.º 2.048/2017.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, no uso de suas atribuições que a Lei lhe confere;

R E S O L V E:DESIGNAR a servidora MARIA ANGELA S. CHEIDA FARIA – Pront. n.º 12.419, para responder como Coordenador III (FG-S3), junto à Diretoria de Atenção Básica Especializada.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 28 de julho de 2017.

PREFEITOSecretaria Municipal de Saúde

“GAB”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 28.07.2017Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria n.º 2.049/2017.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere,

R E S O L V E :EXONERAR o Sr. MARCUS VINICIUS DE SOUZA VASCONCELLOS – Pront. nº 21.301, do cargo de provimento em comissão, símbolo DAS-4, de As-sessor de Administração, a partir de 29.07.2017.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 28 de julho de 2017.

PREFEITOSecretário Municipal de Administração

“ADM”/esoRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 28.07.2017.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que a digitei e assino

Portaria n.º 2.050/2017.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere,

R E S O L V E :NOMEAR a Sr.ª BRUNA EVELLIN NEVES DA COSTA, para o cargo de provimento em comissão, símbolo DAS-4, de Assessor de Administração, a partir de 29.07.2017.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 28 de julho de 2017.

PREFEITOSecretário Municipal de Administração

“ADM”/esoRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 28.07.2017.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que a digitei e assino

ATOS OFICIAISSECRETARIAS MUNICIPAIS

ADMINISTRAÇÃOHOMOLOGAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Guarujá, torna público a HO-MOLOGAÇÃO do Processo Seletivo para Professor de Educação Básica III Temporária Edital 001/2017 – SEDUC, em regime de contratação temporária, nos termos dos arts.600 a 605 da Lei Complementar nº.135/2012, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, objetivando a contratação de profissionais do magistério, para o preenchimento das funções do quadro do magistério, durante a validade de 01 (hum) ano, a partir desta Homologação, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez, conforme segue: 001 – PEB III Ciências, 002 – PEB III - Arte, 003 – PEB III - Educ. Física, 004 – PEB III - Geografia, 005 – PEB III - História, 006 – PEB III - Língua Inglesa, 007 – PEB III - Língua Portuguesa e, 008 – PEB III - Matemática, de acordo como Edital de abertura de inscrições, publicado no Diário Oficial do Município do dia 24/05/2017, e suas alterações.Prefeitura Municipal de Guarujá, 28 de julho de 2017.

Válter SumanPrefeito

COMUNICADO DE LICENÇA PRÊMIO EM DESCANSO

A Prefeitura Municipal de Guarujá, Estado de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Adminis-tração, torna público para que não se alegue desco-nhecimento, a relação dos servidores que optaram

pela parte da Licença Prêmio em descanso, conforme autorização do superior hierárquico e ciência do servidor constante nos processos citados abaixo, que deverá cumprir com o programado, atendendo o disposto no art. 357, da Lei Complementar n.º 135/2015. Qualquer divergência deverá ser comunicado à Diretoria de Gestão de Pessoas.

Nº PROCESSO NOME DO SERVIDOR PRONTUÁRIO LICENCA PRÊMIO INÍCIO DESCANSO DIAS DESCANSO20380/17 ADILSON DOS SANTOS 5245 35 ANOS 09/08/17 30 DIAS18028/17 ADRIANO SANTOS PEREIRA 17102 05 ANOS 10/08/17 30 DIAS16761/17 ALENICE CLEMENTE A. DE SOUZA 11417 25 ANOS 07/08/17 30 DIAS16759/17 ANA ALICE BORDINHON DE MORAES 14280 10 ANOS 31/07/17 15 DIAS18247/17 ANA CRISTINA DA ROZ SAMPAIO CARDOSO 12567 20 ANOS 08/08/17 15 DIAS17063/17 ANA CRISTINA DA SILVA BRITO TAVEIRA 14281 10 ANOS 06/08/17 15 DIAS17122/17 ANDRE LUIZ GOMES DA SILVA 18172 05 ANOS 07/07/17 15 DIAS6039/12 ANSELMO DA SILVA 14402 10 ANOS 27/07/17 15 DIAS17580/17 ANTONIO JOSE FERNANDES 14403 05 ANOS 31/07/17 15 DIAS18379/17 ARLETO ROSENTHAL RODRIGUES 5830 25 ANOS 07/08/17 30 DIAS17840/17 BENEDITO FERREIRA FILHO 4543 35 ANOS 04/07/17 45 DIAS16683/17 CAMILA MAGALHÃES LEITE PENTEADO 14071 15 ANOS 10/07/17 15 DIAS17118/17 CLAUDIA ANDREA VIANA DE ALMEIDA 13669 15 ANOS 17/07/17 15 DIAS20144/17 CLEIDE DA CONCEIÇÃO CARDOSO 13853 10 ANOS 02/08/17 30 DIAS14903/17 CLEIDE DE OLIVEIRA TAMAYOSE 14914 05 ANOS 07/08/17 15 DIAS17310/17 CHRISTIANE NASCIMENTO COSTA RAMOS 13722 15 ANOS 24/07/17 15 DIAS18536/17 CORBINIANO FERREIRA DO NASCIMENTO 6275 25 ANOS 24/07/17 45 DIAS17326/17 DELAINE MACEDONIO SANTOS 11468 20 ANOS 24/07/17 15 DIAS18031/17 DEVALDO FERREIRA DA SILVA 13340 10 ANOS 24/07/17 15 DIAS17772/17 EDILSON SANTANA COELHO 13342 15 ANOS 18/08/17 15 DIAS19889/17 EDVALDO SCHARMANN RAMOS 12685 20 ANOS 21/08/17 45 DIAS17126/17 ELAINE DOS SANTOS MORAIS 14513 10 ANOS 09/08/17 30 DIAS18382/17 ELIANDRO FERREIRA DE OLIVEIRA 17084 05 ANOS 15/08/17 15 DIAS19005/17 ELOISA HELENA LEOMIL DE P. CAMERINI 10865 20 ANOS 15/07/17 75 DIAS16754/17 FERNANDO LUIZ VENTURA 7420 15 ANOS 05/07/17 15 DIAS18702/17 FLAVIA FUZZI BARROSO 14675 05 ANOS 17/08/17 15 DIAS17111/17 FRANCISCA ANGELA DE FREITAS 18045 05 ANOS 10/07/17 15 DIAS17843/17 FRANCISCA RITAMAR DA SILVA SOMBRA 18144 05 ANOS 14/08/17 30 DIAS31105/15 GLAUCIA ROSA GUIMARÃES 18502 05 ANOS 17/07/17 90 DIAS18697/17 HAROLDO DIONISIO TAVARES BERNARDES 12202 15 ANOS 01/08/17 30 DIAS17842/17 HELIOMARIO LEONEZ DE AMORIM 11480 10 ANOS 17/07/17 20 DIAS17114/17 INES TERESINHA SILVA SHIMABUKURO 14395 10 ANOS 24/07/17 30 DIAS16546/17 IVANA BEATRIZ GUIMARÃES LEAL 12654 20 ANOS 17/07/17 15 DIAS16116/17 JACQUELINE M. FREITAS 17029 05 ANOS 20/07/17 15 DIAS17839/17 JIZELIA SANTOS DE MELO 12576 20 ANOS 10/07/17 15 DIAS17608/17 JOÃO PINTO DE SOUZA 11281 25 ANOS 24/07/17 15 DIAS17059/17 JOSÉ RICARDO CARVALHO CRUZ 12289 05 ANOS 17/07/17 15 DIAS18365/17 JURANDIR BEZERRA PEREIRA 13895 15 ANOS 22/08/17 15 DIAS18979/17 KATIA DOS SANTOS ALBERTO 19182 05 ANOS 17/07/17 45 DIAS17913/17 KATIA P. DE SOUZA ARAÚJO 18159 05 ANOS 23/08/17 15 DIAS17120/17 LEONARDO DANILO LISBOA LIMA 16246 05 ANOS 03/07/17 15 DIAS18537/17 LUCIA COELHO E MELLO SOUZA 14314 10 ANOS 14/08/17 15 DIAS17912/17 LUCIA MARIA PALHANO FERNANDES COSTA 7616 30 ANOS 18/07/17 15 DIAS17124/17 LUCIMAR CACEREZ LIMIERI DIAS 15838 05 ANOS 17/07/17 15 DIAS13367/17 LUIZ APARECIDO DOS PASSOS 11774 25 ANOS 13/07/17 30 DIAS16224/17 LUIZ FERNANDO DO NASCIMENTO 13785 10 ANOS 07/08/17 15 DIAS17057/17 LUIZ NERY NETO 13739 15 ANOS 17/07/17 15 DIAS16871/17 MAHARASH BICHIR 14922 05 ANOS 17/07/17 15 DIAS18637/17 MANOEL BARBOSA DA SILVA 5687 30 ANOS 28/08/17 30 DIAS17865/17 MARCIA ESTELA DE SÁ 7295 30 ANOS 22/08/17 15 DIAS18590/17 MARCIAL FREITAS PEREIRA 13445 05 ANOS 15/08/17 15 DIAS16864/17 MARCO ANTONIO CHAGAS 12661 05 ANOS 03/07/17 15 DIAS17323/17 MARCO ANTONIO FERREIRA ALVES 8412 10 ANOS 14/08/17 45 DIAS15547/17 MARCOS BARBIERI 9535 20 ANOS 17/07/17 45 DIAS18364/17 MARIA ANGELA DOS SANTOS PAIXÃO 14373 15 ANOS 22/08/17 15 DIAS17094/17 MARIA DE FÁTIMA SIMÃO P. SOARES 14751 10 ANOS 10/07/17 15 DIAS17126/17 MARIA JOSÉ ALVES DA COSTA FRANCA 15731 05 ANOS 21/08/17 15 DIAS18698/17 MARIA PATRICIA GOMES DE OLIVEIRA 19266 05 ANOS 07/08/17 15 DIAS17123/17 MARIELA ROCHA BUENO 19175 05 ANOS 14/08/17 15 DIAS19351/17 MARIO ALBERTO DA CRUZ 13455 15 ANOS 10/08/17 15 DIAS18163/17 MARIO CARNEIRO DOS SANTOS 14172 10 ANOS 17/08/17 15 DIAS18835/17 MARIO FERREIRA DO NASCIMENTO 11206 15 ANOS 17/07/17 30 DIAS19060/17 MARIVALDO DA SILVA DANTAS 14466 05 ANOS 07/08/17 30 DIAS17509/17 MEIRE APARECIDA MOROMIZATO AKAOUI 11619 25 ANOS 24/07/17 15 DIAS17318/17 MELISSA PERROTA SOUZA BENTO 14326 10 ANOS 17/07/17 15 DIAS17061/17 MIRNA DIB MINELLI 12509 20 ANOS 17/07/17 15 DIAS16757/17 MOACIR CORREA DOS SANTOS 7698 30 ANOS 10/07/17 15 DIAS17062/17 MONICA SANTOS REIS SIMPLICIO DAS NEVES 18115 05 ANOS 14/08/17 30 DIAS2537/09 NANCY APARECIDA DA SILVA PINTO 2940 30 ANOS 17/07/17 15 DIAS16578/17 NILTON PAULO BARROS 19327 05 ANOS 10/07/17 45 DIAS15805/17 OSMARINA DIAS 10667 25 ANOS 17/07/17 15 DIAS16861/17 OSVALDO MENDES RAMOS 12701 20 ANOS 17/07/17 90 DIAS17888/17 PATRICIA MARCELINO DOS SANTOS 14329 15 ANOS 21/08/17 60 DIAS17119/17 PAULO ROBERTO PEREZIN 14926 05 ANOS 16/07/17 15 DIAS16558/17 PEDRO LOPES BUENO 7743 30 ANOS 10/07/17 45 DIAS18703/17 REGINA LUCIA SARAIVA DE MARIA 18837 05 ANOS 14/08/17 15 DIAS17115/17 REGINA MIRANDA DE JESUS 14332 10 ANOS 07/08/17 15 DIAS17864/17 REGINALDA PIRES DE OLIVEIRA 19138 05 ANOS 15/08/17 15 DIAS18428/17 RITA DE CASSIA LIMA SANTOS 12315 15 ANOS 01/08/17 30 DIAS14904/17 RITA DE CASSIA TANESE DOS S. RIBEIRO 17808 05 ANOS 07/08/17 15 DIAS17064/17 ROSANA MARI BARRETO ARANHA OLIVEIRA 10870 25 ANOS 17/07/17 30 DIAS19446/17 ROSANGELA MACHADO CASTRO 12380 10 ANOS 23/08/17 15 DIAS16682/17 ROSEANE FARIA TEIXEIRA 10845 20 ANOS 16/07/17 15 DIAS14568/17 ROSELY TACON CARDOSO 5661 10 ANOS 07/08/17 15 DIAS14569/17 ROSELY TACON CARDOSO 5661 15 ANOS 22/08/17 15 DIAS17056/17 SANDRA DE MATOS REIS 11572 20 ANOS 07/08/17 30 DIAS11132/17 SHEILA DE LIMA 13631 05 ANOS 25/08/17 15 DIAS16865/17 SUELI APARECIDA TERUMI FUKUSHIMI 10485 25 ANOS 17/07/17 15 DIAS19281/17 VERA LUCIA PERALTA FEITEIRA 12431 20 ANOS 14/08/17 30 DIAS

Prefeitura Municipal de Guarujá, em 28 de julho de 2017.Secretaria Municipal de Administração

10 SÁBADO29.7.2017 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

COMUNICADOCOMPROVAÇÃO DE MATRÍCULA 2017

ESTAGIÁRIOSAlgumas informações importantes para os estagi-ários em atividade na PMG:1. Em 31/07/2017 encerram-se os contratos dos estagiários que concluem seu curso (técnico ou universitário) de graduação no 1.º semestre de 2017. Portanto estão impedidos de continuarem seu está-gio após o encerramento do contrato.2. Para os estagiários que continuarão com con-trato ativo, conforme o artigo 3.º - item 1 e artigo 9.º - item 6, da Lei n.º 11.788, de 25/09/2008; artigo 3.º - parágrafo único, do Decreto n.º 10.947, de 04/06/2014 e cláusula 5.ª do Contrato de Estágio, deverão apresentar declaração de matrícula que comprove a regularidade de sua situação acadêmica para o 2.º Semestre de 2017. O prazo de entrega será até o dia 18 de agosto de 2017, na sala 33 (térreo) do Paço Municipal “Raphael Vitiello”, nos seguintes horários: 2.ª, 3.ª, 5.ª e 6.ª feiras, das 12:00 as 16:00 horas e 4.ª feira, das 9 às 13 horas.3. Os que não comprovarem a matrícula do 2.º semestre em 2017, nos respectivos cursos cons-tantes do Contrato de Estágio, terão seu contrato rescindido considerando-se a data de 31 de julho de 2017. Alertamos aos supervisores de estágio das diversas Secretarias, orientarem seus estagiários e, para aqueles já em recesso, entrarem em contato para alertar deste comunicado.4. Na declaração deverá constar a matrícula efetivada no 2.º semestre de 2017, carimbo e assinatura da Instituição de Ensino.5. Na declaração de matrícula deverá constar se o aluno possui dependência de matérias.

Secretaria Municipal de Administração

EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 28/2017Registro de Preços

Objeto: Registro de Preços para aquisição de mate-riais médico-hospitalares para atender a Secretaria de Saúde do Município de Guarujá - Blocos 3, 6 e 8.

LICITAÇÃO DIFERENCIADA – COM RESERVA DE COTA PARA MEI/ME/EPP

O Edital na íntegra e seus anexos poderão ser obtidos gratuitamente no site www.guaruja.sp.gov.br, através do link “Serviços Online”; “Sistema de Licitações”, ou pessoalmente, na Diretoria de Compras e Licitações (mediante o recolhimento de R$ 25,00 referentes aos custos de reprodução) sito na Av. Santos Dumont, 800, 1º andar – Santo Antônio - Guarujá – SP, no período de 01 de agosto de 2017 até o dia 10 de agosto de 2017. O pagamento deverá ser efetivado na Agência Bancária situada dentro do Paço Munici-pal Raphael Vitiello. Os demais atos que necessitarem de publicidade serão publicados oficialmente apenas no Diário Oficial do Município, nos termos da Lei Federal nº 8.666/1993, artigo 6º, inciso XIII e Lei Municipal nº 2.812/2001, e disponibilizados, em caráter informativo, no site do Município.Os Envelopes nº 1 e 2 e a declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação serão recebidos na Diretoria de Compras e Licitações no dia 11 de agosto de 2017 até às 09h30m, quando se dará a abertura da sessão pública.

Guarujá, 28 de julho de 2017.EVERTON LOPES RODRIGUES

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE

EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 29/2017Registro de Preços

Objeto: Registro de Preços para aquisição de me-

demais membros abaixo:• Nelice da Fonseca Ribeiro - Enfermeira - Pron-tuário 16.626• Analice Mendes de Melo - Enfermeira - Prontuário 13.572• Alexandre da Fonseca Ribeiro - Técnico de Enfer-magem - Prontuário 13.551• Marco Antonio Chagas da Conceição - Comunicação - Prontuário 12.661

Guarujá, 18 de julho de 2017.Everton Lopes Rodrigues

Secretário de Saúde do Município de Guarujá

ESPORTE E LAZEREDITAL DE NOTIFICAÇÃO

BOLSA ATLETA Nº 05/2017O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas, aten-dendo o que dispõem a Lei Municipal nº 3.815 de 13 de janeiro de 2010, complementada pelas Leis nºs. 3.827 de 19 de abril de 2.010, 4.284 de 13 de janeiro de 2.016, 4.307 de 10 de junho de 2016 e 4.360 de 25 de novembro de 2016 e pelos De-cretos Municipais nºs. 11.689 de 03 de fevereiro de 2016 e 12.074 de 02 de fevereiro de 2017 e nas informações prestadas pela Comissão Específica de que trata o decreto Municipal nº 12.128 de 20 de fevereiro de 2017 contidas nas solicitações notifica os abaixo relacionados como segue:RECLASSIFICAR DE BOLSA ATLETA CATEGORIA ESTADUAL PARA NACIONAL R$ 560,00 (quinhentos e sessenta reais) 1 Raphael do Nascimento Campos 8911/2017CONCEDER BOLSAS ATLETA PARA:Categoria Internacional – R$ 700,00 (setecentos reais) Processo1 Vitor Gabriel Ramos Dias 8939/2017Perfazendo o total atendido: 359 (trezentos e cin-quenta e nove) bolsas, sendo 115 (cento e quinze) categoria Regional, 152 (cento e cinquenta e dois) categoria estadual, 67 (sessenta e sete) categoria nacional, 23 (vinte e três) categoria internacional e 01 (um) categoria paralímpica, conforme Lei nº 4284 artigo 5º combinando com o parágrafo 3º do artigo 8º. As quantias a que se referem a concessão das bolsas serão pelo prazo de 05 (cinco) meses a contar do mês de julho de 2017, conforme estabelece o parágrafo 2º Art. 7º da Lei nº 3.815.

Guarujá, 28 de julho de 2017.Ronald Luiz Nicolaci Fincatti

Secretário

CULTURAEDITAL

Conselho Municipal de Política CulturalO Presidente do Conselho Municipal de Política Cultu-ral, no uso de suas atribuições serve-se do presente edital para convocar os membros componentes do Conselho Municipal de Política Cultural, para reunião extraordinária, a ser realizada no dia 2 de agosto de 2017, às 19 horas, na sala de Câmara Municipal de Guarujá, Av. Leomil, 291 – Centro – Guarujá.Pauta:• Plano Municipal de Cultura

Henrique DiasPresidente do Conselho de Politica Cultural

EDITAL Nº 18ESCRITORES DE GUARUJÁ

A Secretaria Municipal de Cultura, no intuito de promover um “Censo Cultural”, convida todas os

dicamentos para atender a Secretaria de Saúde do Município de Guarujá - Blocos 1 A, 1 B, 1 C e 2.

LICITAÇÃO DIFERENCIADA – COM RESERVA DE COTA PARA MEI/ME/EPP

O Edital na íntegra e seus anexos poderão ser obtidos gratuitamente no site www.guaruja.sp.gov.br, através do link “Serviços Online”; “Sistema de Licitações”, ou pessoalmente, na Diretoria de Compras e Licitações (mediante o recolhimento de R$ 25,00 referentes aos custos de reprodução) sito na Av. Santos Dumont, 800, 1º andar – Santo Antônio - Guarujá – SP, no período de 02 de agosto de 2017 até o dia 11 de agosto de 2017. O pagamento deverá ser efetivado na Agência Bancária situada dentro do Paço Munici-pal Raphael Vitiello. Os demais atos que necessitarem de publicidade serão publicados oficialmente apenas no Diário Oficial do Município, nos termos da Lei Federal nº 8.666/1993, artigo 6º, inciso XIII e Lei Municipal nº 2.812/2001, e disponibilizados, em caráter informativo, no site do Município.Os Envelopes nº 1 e 2 e a declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação serão recebidos na Diretoria de Compras e Licitações no dia 14 de agosto de 2017 até às 09h30m, quando se dará a abertura da sessão pública.

Guarujá, 28 de julho de 2017.EVERTON LOPES RODRIGUES

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE

EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 30/2017Objeto: Contratação de empresa especializada em manutenção preventiva e corretiva dos elevadores do Paço Raphael Vitiello, Paço Moacir dos Santos Filho, Anexo Fiscal, Fórum de Guarujá, Teatro Procó-pio Ferreira, Estádio Municipal Antônio Fernandes e Conselho de Saúde do Município de Guarujá. O Edital na íntegra e seus anexos poderão ser obtidos gratuitamente no site www.guaruja.sp.gov.br, através do link “Serviços Online”; “Sistema de Licitações”, ou pessoalmente, na Diretoria de Compras e Licitações(-mediante o recolhimento de R$ 25,00 referentes aos custos de reprodução) sito na Av Santos Dumont, 800, 1º andar – Santo Antônio - Guarujá – SP, no período de 02 de agosto de 2017 até o dia 14 de agosto de 2017.O pagamento deverá ser efetivado na Agência Bancária situada dentro do Paço Municipal Raphael Vitiello. Os demais atos que necessitarem de publicidade serão publicados oficialmente apenas no Diário Oficial do Município, nos termos da Lei Federal nº 8.666/1993, artigo 6º, inciso XIII; Lei Municipal nº 2.812/2001, e disponibilizados, em caráter informativo, no site do Município.Os Envelopes nº 1 e 2 e a declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação serão recebidos na Diretoria de Compras e Licitações no dia 15 de agosto de 2017 até às 09h30m, quando se dará a abertura da sessão pública.

Guarujá, 28 de julho de 2017.JOSÉ AGNALDO BEGHINI DE CARVALHO

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

SAÚDE

Designação da Comissão Eleitoral para Formação da Comissão de Ética de Enfermagem

da Secretaria de Saúde de GuarujáAtravés deste documento, eu, Everton Lopes Rodri-gues, Secretario de Saúde do município de Guarujá, designo a Comissão Eleitoral responsável por orga-nizar, divulgar, dirigir e supervisionar todo o pleito para formação da Comissão de Ética de Enferma-gem desta instituição, tendo como presidente a Sra. Angela Cafasso dos Reis Neto, Prontuário 14.070 e

ESCRITORES residentes no município de Guarujá para cadastramento junto a Secult, devendo apre-sentar preferencialmente comprovante de residência, obras publicadas, registro ISBN da obra se houver, as inscrições permanecerão abertas ate 30 de agosto do corrente ano.

Guarujá, 28 de julho de 2017Paulo Roberto Fiorotto Rodrigues Júnior

Secretário Municipal de Cultura

EDUCAÇÃO

COMUNICADO/SEDUCA Secretaria Municipal de Educação torna público aos senhores pais ou responsáveis que no período de 1 a 18 de agosto de 2017, estaremos recadas-trando as crianças que estão na lista dos Núcleos de Educação Infantil Municipais e Conveniados, visando a atualização de dados.Para efetuar o recadastramento, os pais ou responsá-veis deverão comparecer ao Núcleo onde aguardam a vaga (local que fizeram o cadastro), de segunda à sexta-feira de acordo com o horário administrativo da unidade, munidos de certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, além de informar a situação atual de trabalho.Caso o recadastramento não seja realizado no perío-do citado, a criança será retirada da lista de cadastro.

Guarujá, 14 de julho de 2017.Renato Marcelo Pietropaolo

Secretário de Educação

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – A.P.M.A Direção da Escola Municipal “Constantino Mi-chaello Conde” serve-se do presente edital para convocar os membros da Associação de Pais e Mestres, pais, professores, funcionários e demais pessoas da comunidade, para Assembleia Geral a realizar-se aos trinta e um dias do mês de julho de dois mil e dezessete, às dez horas em primei-ra chamada e às dez horas e trinta minutos em segunda chamada, em uma das dependências desta Unidade de Ensino, situada à Rua Reinaldo Ribeiro de Almeida, s/n – Vila Zilda, Guarujá/SP, para tratar da seguinte ordem do dia: Prestação e aprovação de compras (Convenio, Verbas Fe-derais e Recursos próprios referente ao primeiro e segundo bimestre); Assuntos gerais.

Guarujá, 25 de julho de 2017.Lenira Viceconte

Diretora de Unidade de EnsinoProntuário 15.872

EDITAL DE CONVOCAÇÃOCONSELHO DE ESCOLA

A Direção da Escola Municipal “Constantino Mi-chaello Conde” serve-se do presente edital para convocar os membros do conselho de Escola, pais, professores, funcionários e demais pessoas da comunidade, para Assembleia Geral a realizar-se aos trinta e um dias do mês de julho de dois mil e dezessete, às dez horas em primeira e única chamada, em uma das dependências desta Uni-dade de Ensino, situada à Rua Reinaldo Ribeiro de Almeida, s/n – Vila Zilda, Guarujá/SP, para tratar da seguinte ordem do dia: Prestação e aprovação de compras (Convênio, Verbas Federais e Recursos próprios referente ao primeiro e segundo bimestre); Assuntos gerais.

Guarujá, 25 de julho de 2017.Lenira Viceconte

Diretora de Unidade de EnsinoProntuário 15.872

11SÁBADO29.7.2017Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

EDUCAÇÃO

Coordenadoria de Merenda Escolar - Cardápio de AGOSTO - 2017NEIMS e NEICS da Rede Municipal de Ensino

CARDÁPIO SEMANAL DE 01/08/17 A 04 /08/17 - Semana de 2ª a 6ª feira

Desjejum Leite com AchocolatadoBiscoito salgado c/ requeijão

Leite com AchocolatadoBisc. salgado c/ margarina

Leite com AchocolatadoBiscoito salgado Leite com cereal

Colação Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta

Almoço

Arroz / FeijãoFrango

com milhoSalada : Seleta de legumes

Fruta

Arroz / FeijãoCarne

com chuchuSalada: Acelga

Fruta

Arroz / FeijãoFrango c/ pimentão

Virado de CouveSalada : Alface

Fruta

Arroz / FeijãoCarne refogada com BerinjelaSalada : Agrião

FrutaLanche Tarde

SucoBisc. salgado c/ margarina

SucoBisc. salgado c/ requeijão Fruta com aveia Suco

Biscoito doce

JantarArroz / Feijão

Frango refogado c/ cenouraSuco

Macarrão com carne em cubosSuco

Creme de mandioquinha com frango e macarrão Sopa de ervilha c/ carne

CARDÁPIO SEMANAL DE 07/08/17 A 11/08/17 - Semana de 2ª a 6ª feira

DesjejumLeite com Achocolatado

Bisc Salgado com margarina

Leite com cereal Leite com AchocolatadoBisc. salgado com requeijão

Leite com AchocolatadoBisc Salgado com

margarinaLeite com Achocolatado

Bisc. salgado

Colação Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta

Almoço

Arroz / FeijãoFrango

e seleta de legumesSalada: Tomate

Fruta

Arroz / FeijãoCarne com abóbora

e ervilhaSalada: Pepino

Fruta

Arroz / FeijãoFrango assadoPurê de batata

Salada : beterrabaFruta

Arroz / FeijãoCarne refogada

Abóbrinha refogadaSalada: Alface

Fruta

Arroz / FeijãoFrango

com cenouraSalada : Escarola

Fruta

Lanche Tarde

SucoBiscoito salgado c/

requeijãoMingau de aveia Suco

Biscoito doce Vitamina de frutaSuco

Biscoito salgado c/margarina

JantarMacarrão comFrango e milho

SucoSopa de feijão com carne e

macarrãoSopa de mandioquinha,

e frangoArroz com Carne

espinafre e cenouraSuco

Macarrão ao sugocom Frango e brócolis

SucoCARDÁPIO SEMANAL DE 14/08/17 A 18/08/17 - Semana de 2ª a 6ª feira

DesjejumLeite com Achocolatado

Bisc. Salgado com margarina

Leite com AchocolatadoBisc. Salgado com requeijão

Leite com AchocolatadoBisc. Salgado com margarina

Leite com AchocolatadoBisc. Salgado Leite com cereal

Colação Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta

Almoço

Arroz / FeijãoAlmôndegas ao molhoPurê de Batata doce

Salada: RepolhoFruta

Arroz / FeijãoFrango

com abóboraSalada: Acelga

Fruta

Arroz / FeijãoCarne com mandioca

Couve refogadaSalada: vagem com tomate

Fruta

Arroz / FeijãoFrango com cenoura e

batataSalada: Alface

Fruta

Arroz / FeijãoCarne com

mandioquinhaSalada: Brócolis

Fruta

Lanche Tarde Vitamina de fruta

SucoBiscoito salgado c/

margarinaMingau de aveia Suco

Biscoito doceSuco

Biscoito salg. c/ requeijão

JantarArroz

Carne com ervilhaSuco

Canja Macarrão com carneSuco

Sopa de Feijão com frangoe macarrão

Macarrão ao sugocom carne e escarola

SucoCARDÁPIO SEMANAL DE 21/08/17 A 25/08/17 - Semana de 2ª a 6ª feira

DesjejumLeite com Achocolatado

Bisc. salgado com requeijão

Leite com cereal Leite com AchocolatadoBisc. Salgado

Leite com AchocolatadoBisc. salgado com requeijão

Leite com AchocolatadoBisc. Salgado com

margarinaColação Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta

Almoço

Arroz / FeijãoFrango com AbóboraSalada: Couve flor a

vinagreteFruta

Arroz / FeijãoCarne c/ tomate e batata

doceRepolho refogado

Fruta

Arroz / FeijãoFrango ao molho

Abóbrinha refogadaSalada : Escarola

Fruta

Arroz / FeijãoAlmôndegas refogada com

cenouraSalada: Alface

Fruta

Arroz / FeijãoFrango assadoPurê de batataSalada: Repolho

Fruta

Lanche Tarde

SucoBiscoito salg. c/

margarinaVitamina de fruta Suco

Biscoito salg. c/ requeijãoSuco

Biscoito doceBolinho

Salada de frutas

Jantar Creme de batatacom frango

Arroz à gregaCarne grelhada

SucoCanja Macarrão com carne

SucoSopa de legumes

com Frango Suco

CARDÁPIO SEMANAL DE 28/08/17 e 31/08/17 - Semana de 2ª a 5ª feira

Desjejum Leite com AchocolatadoBisc. Salgado

Leite com AchocolatadoBisc. salgado com requeijão Leite com cereal

Leite com AchocolatadoBisc. Salgado com

margarinaColação Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta Suco natural ou fruta

Almoço

Arroz / FeijãoFrango refogadocom mandiocaSalada: Acelga

Fruta

Arroz / FeijãoOmelete com ervilha

Salada de pepino com tomateFruta

Arroz / FeijãoCarne refogadacom couve flor

Salada de AgriãoFruta

Arroz / FeijãoFrango assado com

abóboraSalada: Alface

Fruta

Lanche Tarde

SucoBiscoito salgado c/

requeijãoVitamina de fruta Suco

Biscoito salg. c/ margarina Mingau de aveia

Jantar Arroz com frango e seletaSuco

Macarrão com frango e cenoura

SucoSopa de feijão

com carne e macarrãoMacarrão

Frango com agriãoSuco

OBS: Para crianças com idade inferior a 1 ano, os alimentos que aparecem no almoço e no jantar, devem ter consistência pastosa (arroz amassado, caldo de feijão, carne moída ou desfiada e legumes cozidos e amassados). * O cardápio estará sujeito a alterações que visam manter a qualidade dos gêneros oferecidos, bem como a sazonalidade dos produtos.Recomendação FNDE: Atender no mínimo 70% das necessidades calóricas diárias para creche em período integral

Faixa Etária Necessidades Diárias (kcal/dia)

Média de calorias ofertadas na creche Atendendo na creche (%)

Até 11 meses 1000 865,1 871 - 3 anos 1500 1.213,58 81

Fonte: Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), 2001. Nutricionistas: Anna Paula Salles Maia Duarte (RT), Christiane Loureiro Carpentiere (QT), Fernanda Freitas Pecchiore (QT), Patrícia Kliamca (QT), Roberta Lopes Rodrigues Maliauka (QT).

Coordenadoria de Merenda Escolar - Cardápio de AGOSTO / 2017Escolas da Rede Municipal de Ensino ( Ed. Infantil / Ensino Fundamental / EJA )

CARDÁPIO SEMANAL DE 01/08/17 A 04/08/17 - Semana de 2ª a 6ª feira

Desjejum Leite com AchocolatadoBiscoito salgado c/ requeijão

Leite com caféBiscoito doce

Leite com AchocolatadoBiscoito salgado

Leite com caféBiscoito salgado c/ margarina

Colação Suco Fruta Fruta Fruta

RefeiçãoArroz / Feijão

Frango com milhoSalada : Seleta de legumes

Macarrão comCarne e brócolisSalada : Beterraba

Arroz / FeijãoFrango c/ pimentão

Virado de CouveSalada : Alface

Arroz / FeijãoCarne refogada com BerinjelaSalada : Agrião

Lanche da Tarde

Leite com caféBiscoito doce Fruta Fruta Fruta

CARDÁPIO SEMANAL DE 07/08/17 A 11/08/17 - Semana de 2ª a 6ª feira

Desjejum Leite com café

Biscoito salgado c/ margarina

Leite com achocolatadoBiscoito doce

Leite com caféBiscoito salgado c/ requeijão

Leite com caféBiscoito doce

Leite com AchocolatadoBiscoito salgado

Colação Suco Suco Fruta Fruta Fruta

RefeiçãoMacarrão com

Frango e acelga

Salada : Tomate

Arroz / FeijãoCarne com abóbora

e ervilhaSalada: Pepino

Arroz / FeijãoFrango assadoPurê de batata

Salada : beterraba

Arroz / FeijãoCarne refogada

Abobrinha refogadaSalada : alface

Arroz / FeijãoFrango

com cenouraSalada : Escarola

Lanche da Tarde

Leite com AchocolatadoBiscoito salgado c/

requeijãoLeite com caféBiscoito doce Fruta Fruta Fruta

CARDÁPIO SEMANAL DE 14/08/17 A 18/08/17 - Semana de 2ª a 6ª feira

Desjejum Leite com Achocolatado

Biscoito salgado c/ margarina

Leite com caféBiscoito doce

Leite com AchocolatadoBiscoito salgado com

requeijãoLeite com caféBiscoito doce

Leite com caféBiscoito salgado c/ margarina

Colação Suco Suco Fruta Fruta Fruta

RefeiçãoArroz / Feijão

Almôndegas ao MolhoPurê de mandioca

Salada : vagem com tomate

Arroz / FeijãoFrango

com abóboraSalada : Acelga

Arroz / FeijãoCarne refogadaCouve refogada

Salada : beterraba

Arroz / FeijãoFrango

com batataFarofa

Salada : Alface

Macarrãocom carne,

cenoura e escarolaSalada : Repolho

Lanche da Tarde

Leite com caféBiscoito doce

Leite com AchocolatadoBiscoito salgado c/ margarina Fruta Fruta Fruta

CARDÁPIO SEMANAL DE 21/08/17 A 25/08/17 - Semana de 2ª a 6ª feira

Desjejum Leite com caféBiscoito salgado

Leite com AchocolatadoBiscoito salgado c/ margarina

Leite com caféBiscoito doce

Leite com caféBiscoito salgado c/ requeijão

Leite com AchocolatadoBiscoito doce

Colação Suco Suco Fruta Fruta Fruta

RefeiçãoArroz / Feijão

Frango com chuchuSalada : Couve flor à

vinagrete

Arroz / FeijãoCarne com

tomate e batata doceSalada: Acelga

Arroz / FeijãoFrango ao molho

Abobrinha refogadaSalada: Alface

Macarrão comAlmôndegas e cenoura

Salada : Escarola

Arroz / FeijãoFrango assadoPurê de abóbora

Salada de RepolhoLanche da

TardeLeite com Achocolatado

Biscoito doce Leite com café

Biscoito salgado c/ requeijão Fruta Fruta Fruta

CARDÁPIO SEMANAL DE 28/08 A 31/08/17 - Semana de 2ª a 5ª feira

Desjejum Leite com café

Biscoito salgado c/ margarina

Leite com achocolatadoBiscoito doce

Leite com caféBiscoito salgado c/ requeijão

Leite com caféBiscoito doce

Colação Suco Suco Fruta Fruta

RefeiçãoArroz / Feijão

Frango refogadocom mandiocaSalada: Acelga

Arroz / FeijãoOmelete com ervilha

Salada: Pepino com tomate

MacarrãoCarne refogadacom couve florSalada : Agrião

Arroz / FeijãoFrango assado coxa sob

abóboraSalada: alface

Lanche da Tarde

Leite com AchocolatadoBiscoito doce

Leite com caféBiscoito salgado c/ margarina Fruta Fruta

* O cardápio estará sujeito a alterações que visam manter a qualidade dos gêneros oferecidos, observando ainda a sazonalidade dos produtos.Média de calorias diárias ofertadas

1 refeição (kcal) Desjejum + refeição (Kcal) Mais Educação (Kcal)EMEI e FUNDI 480 835 1425FUND II, MÉDIO E EJA 586 941 1531

Recomendações FNDE: Atender no mínimo 20% das necessidades calóricas diárias quando 1 refeiçãoResolução 26/2013Atender no mínimo 30% das necessidades calóricas diárias quando desjejum e refeiçãoAtender no mínimo 70% das necessidades calóricas diárias quando Mais Educação

Atendendo

Faixa Etária/Segmento Necessidade Diária (kcal/dia) 1 refeição (20%) Desjejum e refeição (30%) Mais Educação (70%)

4 - 5 anos (EMEI) 1350 36 62

6 - 10 anos (EMEF) 1500 32 56 95

11 - 15 anos (EMEF) 2175 27 43 70

16 - 18 anos (ENS. MÉDIO) 2500 23 38

19 - 30 anos (EJA) 2250 26 42

31 - 60 anos (EJA) 2175 27 43

Fonte: Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), 2001.Nutricionistas: Anna Paula Salles Maia Duarte (RT), Christiane Loureiro Carpentiere (QT), Fernanda Freitas Pecchiore (QT), Patricia Erika Kliamca (QT), Roberta Lopes Rodrigues Maliauka(QT).

12 SÁBADO29.7.2017 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

CONSELHO DE SAÚDE

Ata da Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde

Aos vinte e um dias do mês de junho de dois mil e dezessete, reuniram-se nas dependências do Conse-lho Municipal de Saúde, Rua Buenos Aires, 190, sob a proteção de Deus, o pleno deste Conselho, havendo número regimental de presença: contou com 14 das 17 entidades que o compõe, estando ainda as três cadeiras do Segmento Usuários vagas para totaliza-rem o pleno de vinte cadeiras, conforme preconiza a Lei Municipal 2258/92, as presenças e ausências serão nominadas ao final desta. O presidente José Carlos Simões verificando a existência de quórum regimental, deu início à reunião às dezesseis horas e vinte e um minutos.I – Aprovação da Ata de 24/05/2017: Em regime de votação, a ata do dia vinte e quatro de maio do ano de dois mil e dezessete, foi aprovada sem ressalvas. II – Informes dos Conselheiros: O presidente Si-mões perguntou se poderia ler os títulos de cada informe, e disse que todos os documentos estavam à disposição na secretaria do Conselho caso algum conselheiro tivesse a necessidade de maiores infor-mações. Os conselheiros concordaram. O Sr. Everton Lopes, Secretário de Saúde, solicitou a inclusão de um informe o qual a Sra. Ana Terezinha informou sobre a primeira Conferência Regional de Vigilância em Saúde na Baixada Santista que será realizada no dia trinta e um de agosto desse ano. O presidente Simões leu os seguintes informes: 1 – Retificação de Decreto Proc. 15034/195204/2017, sobre a Prestação de Contas; 2 – Verificado no Portal da Transparência recursos que o município recebeu do Ministério das Cidades, solicitadas por outras Secretarias; 3 – Publicação em Diário Oficial que os médicos da Atenção Básica receberam treinamento; 4 – Processo com a Resolução Normativa da apro-vação com ressalvas do RAG 2016, o presidente comunicou que os conselheiros precisavam assinar esse documento; 5 – Ofício da Câmara Municipal com cota do Secretário de Saúde, sobre os equipamentos doados ao Conselho.III – Ordem do dia: a) Diagnóstico do atendimento das Unidades de Saúde (representante da Pastoral da Saúde): O presidente disse que esse item ainda estava em elaboração, pois faltava a finalização de relatórios e solicitou ao pleno que essa apresentação fosse reali-zada em outra reunião. Os conselheiros concordaram.b) Apresentação da atuação legal dos profissio-nais de Enfermagem (representante COREN): O presidente solicitou ao pleno que esse item fosse apresentado em outra reunião, uma vez que o Sr. Luciano Rodrigues, o qual faria essa apresentação, não estava presente. O pleno concordou.c) Posicionamento Índice Vetor Dengue (LIRA): A Sra. Vagna, Supervisora do Programa Controle de Dengue, apresentou a última Pesquisa Larvária do município realizada no mês de março, que identifi-cou o bairro e recipiente de maior índice do Aedes Aegypti, onde o índice geral do município estava em 7 (sete). Demonstrou o índice de cada região do município, os recipientes positivos por grupo, os casos confirmados de Dengue, Chikungunya e Zika. Citou as ações realizadas de acordo com resultado da Pesquisa Larvária como o “casa a casa”, palestras em escolas e empresas, apresentação de fantoches em creches públicas e particulares, mutirões e a implantação de “Brigadas contra o Aedes Aegypti” em abril.

d) Posicionamento da Mortalidade Infantil do Mu-nicípio: A enfermeira Ana Terezinha apresentou a série histórica desde dois mil e nove mostrando que esse indicador é bem alto. Informou que infelizmen-te no Guarujá esse indicador estava aumentado e que até aquela data estava em 18.4. Apresentou o coeficiente de incidência da Mortalidade Infantil por nascidos vivos no Hospital Santo Amaro e outros estabelecimentos, os óbitos ocorridos em 2017 por bairro de residência e por mês, os óbitos ocorridos por local de pré-natal entre outros. Finalizou com a demonstração das recomendações do Comitê Municipal de Vigilância à Mortalidade Materno, Fetal e Infantil para a redução desse indicador.e) Emendas Parlamentares: A Sra. Kátia Souza apre-sentou as propostas de Emendas Parlamentares de 2016 e 2017. Falou de cada emenda demonstrando seu destino, valor e o andamento de cada uma. O Sr. Edler da Silva, Diretor do Sindicato, perguntou se o setor específico estava alinhado com as discussões que estavam sendo realizadas com relação à questão da Verba MAC na região, e se foram convidados a participar da reunião que irá ocorrer sobre o assunto, pois havia um movimento com todas as Câmaras. O Sr. Everton Lopes, Secretário de Saúde, disse que esse assunto já estava sendo discutido com todos os Secretários desde o começo desse ano e que iriam transformar essa ação técnica em ação política, juntando todas as Câmaras dos nove municípios, os Deputados da região, os Prefeitos, os Secretários de Saúde, para todos irem à Brasília conseguindo para que seja mais eficaz e aumentar o teto MAC que estava em defasagem. IV- Deliberações: a) Programação Anual de Saúde (PAS): A Sra. Kátia Souza explicou que a Programação Anual de Saúde tem dois momentos e que o primeiro seria os indicadores de saúde com sua base e ações, onde os mesmos já foram pactuados esse ano no Conselho, e paralelamente a isso tem a apresentação do Plano Plurianual 2017, que é o espelho do PPA de 2014 a 2017. Iniciou a apresentação com a progra-mação das ações de todos os vinte e três indicadores pactuados. O Sr. Edson Fernandes representante da Gestão, informou que o Plano Plurianual de 2017 é a base do orçamento e iniciou a apresentação com as programações, indicadores e suas ações. Acrescentou na sua demonstração informações paralelas da LOA. O presidente Simões comunicou que de comum acordo com os conselheiros presen-tesm, será marcada uma reunião extraordinária para colocar em regime de votação, pois observaram que a apresentação desse documento foi prejudicada. A Sra. Kátia solicitou que na próxima reunião seja somente para a apreciação e não tenha uma nova apresentação. O pleno concordou. A Sra. Mônica Confessor, funcionária pública, questionou a falta de especificação de hospital no indicador “Taxa de Mortalidade Infantil”. A enfermeira Ângela Cafasso respondeu que temos gerência SUS somente no hos-pital do município do Guarujá, onde se subentende o Hospital Santo Amaro. O Sr. Edler perguntou por que várias ações estavam com um “traço” e sem informações. A Sra. Kátia explicou que anteriormente essas ações com o “traço” não eram mensuradas. Respondeu algumas dúvidas que surgiram e finalizou a apresentação.b) Serviços de Saúde em Unidades de Pronto Aten-dimento (UPA), através de Contrato de Gestão com Organização Social: O Sr. Everton Lopes, Secretário Municipal de Saúde, informou que estavam discu-tindo sobre a publicização da UPA Rodoviária, a fim de redirecionar os profissionais que se encontram nessa unidade e melhorar a Atenção Básica com

uma equipe de profissionais próprios e aumentar a idéia de concurso público só que para isso não po-deriam desfazer (criar) um déficit orçamentário, que é um caos financeiro na Secretaria de Saúde. Acres-centou que desde o início da gestão estavam se reunindo com o Prefeito e com a equipe técnica, e que propõe nesse momento fazer a publicização somente do PAM Rodoviária no sentido dos funcio-nários da referida unidade serem remanejados com critério de tempo e experiência, dando valorização ao servidor que ali está, e também propor economi-cidade dos serviços. Complementou que estavam fazendo estudos técnicos ao longo desses seis me-ses e disse que conseguiriam promover ao municí-pio uma economia em torno de vinte por cento, com isso e por várias questões que a equipe técnica estava discutindo. Solicitou ao Conselho que fizesse votação sobre a publicização do PAM Rodoviária. O Sr. Alexandre Brito, funcionário público e Diretor do Sindicato, questionou sobre a não participação do Sindicato na equipe técnica que realizou a apuração de como iria ser feito e se o projeto técnico já foi apresentado. O Secretário de Saúde disse que o acordo foi que após a construção do Termo de Re-ferência essa Comissão iria vir com o Sindicato e o Conselho, para a escolha da melhor Organização Social. Informou que o projeto técnico está em ela-boração para passar pelo Jurídico seguindo todas as normas técnicas da Portaria de Urgência e Emer-gência, assim como a Normatização do SUS preco-niza. O conselheiro Fernando Lins perguntou qual era a proposta e o que teriam que aprovar. O Sr. Everton respondeu que estava solicitando a aprova-ção deste Conselho para publicizar o PAM Rodovi-ária. Explicou que é feito um Termo de Referência como se fosse um processo de licitação onde é feito um projeto técnico e que as empresas serão habilitadas no município com condições financeiras e técnicas pelo jurídico, e que a partir disso a Co-missão onde fazem parte o Sindicato, o Conselho, os Gestores e a equipe técnica irão estudar o melhor projeto. Ressaltou que o primeiro envelope a ser aberto será sobre a regulamentação da empresa, pois se estiver negado o projeto da mesma será retirado. O conselheiro Fernando questionou quem é que habilita as empresas para apresentar o pro-jeto. O Sr. Everton respondeu que era uma Comissão Jurídica, Financeira e Administrativa da Prefeitura. O Sr. Edler da Silva, Diretor do Sindicato dos Funcio-nários Públicos, pediu a palavra ao presidente e perguntou ao Secretário de Saúde, quais os critérios utilizados pela comissão que avaliou a redução de vinte por cento nos gastos e onde se encontrava essa redução, qual o objeto do Termo de Referência e qual o tipo de investimento que será feito pela a “OS” que entrar. A Sra. Maria José Rodrigues, repre-sentante da Gestão, explicou que foi analisado o gasto mensal do PAM Rodoviária e feita uma esti-mativa da média de seis meses. Acrescentou que quando for realizado o certame será estipulado o valor máximo permitido do mesmo, justamente com a redução dos vinte por cento nesse valor de custeio. O Sr. Edler disse que nesse novo cenário poderá haver vários problemas com funcionários que serão contratados, uma vez que tiveram com a CORPORE no ano passado, onde o Sindicato recebeu centenas de ligações e visitas pelos funcionários da referida “OS” que relataram o não cumprimento das obriga-ções trabalhistas pela empresa e solicitaram ao Sindicato que os representassem, o que não foi possível. A Sra. Maria José ressaltou que no próprio Edital de Seleção terá em suas cláusulas as obriga-ções a cumprir da empresa e penalidades que é

uma forma de fiscalizar e acompanhar. O Sr. Edler questionou se a Secretaria de Saúde estava sensível com relação ao funcionário que trabalha em escala de plantão doze por trinta e seis, e trabalha em ou-tra prefeitura, pois a Constituição permite, sendo assim não conseguiria manter os dois empregos caso fosse deslocado para outra unidade de saúde com carga horária diferente. A Sra. Anuska Schneider, representante do SEESP “Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, pediu a palavra ao presi-dente e perguntou qual será a qualidade de atendi-mento com vinte por cento a menos oferecida a “OS - Organização Social” para gerenciar. A Sra. Maria José respondeu que essa avaliação de qualidade também deve estar no Edital. A enfermeira Paula Escudero, representante do Gestor, falou que não querem prejudicar os funcionários que estes serão apenas deslocados de uma unidade para outra e disse para o Sr. Edler que podem estar negociando com os funcionários e o Sindicato pode e deve par-ticipar do chamamento do funcionário. O Sr. Everton, Secretário Municipal de Saúde e conselheiro nato, disse para não esquecermos que quando o cidadão faz o concurso é para Prefeitura e não para o servi-ço e acrescentou que já expuseram que irão colocar critérios e conversar com o Sindicato a melhor for-ma de acolher o servidor, então é lógico que a Pre-feitura estava sensível a questão da mudança do local de trabalho desse servidor. Respondeu também que o objeto do contrato é a publicização da gerên-cia da unidade, onde a unidade será co-gestora junto com a Secretaria, e que as diretrizes, as polí-ticas, são a de manter a qualidade e os indicadores de qualidade serão decididos no contrato, e nesse Edital. Enfatizou que são coisas diferentes a publi-cização da UPA e a questão da CORPORE, disse que herdou este Contrato dessa forma, porém não podem colocar tudo no mesmo balaio e trazer para essa discussão. Pediu que voltassem a discutir a questão da UPA e que se o Conselho entende que devem discutir o Contrato da CORPORE e os questiona-mentos que façam em outro momento. A Sra. Anuska e o Sr. Edler perguntaram se o gerenciamento des-se novo projeto seria somente com os Recursos Humanos. O Secretário de Saúde explicou que o gerenciamento da “OS” será para todos os gastos da unidade como contas de água, luz, telefone, ma-nutenção e pintura, recursos humanos, enfim toda a estrutura da unidade, e disse que as diretrizes com o direito do contratado serão mantidas. A Sra. Mô-nica Confessor, funcionária pública, pediu a palavra ao presidente e perguntou para o Secretário de Saúde por que os funcionários não podem perma-necer no seu local de trabalho, uma vez que, o mes-mo tem a sua vida toda organizada, estruturada e pediu que os conselheiros fossem sensíveis ao as-sunto. O Secretário de Saúde informou que por uma questão legal quando há uma mudança na contra-tação, não é correto colocar um servidor subordina-do a “OS”. A Sra. Mônica disse que no próximo ano haverá várias aposentadorias e questionou quem vai pagar essas aposentadorias se não houver con-curso público, onde diz ser a maneira mais honesta e íntegra para se adentrar ao serviço público. O Secretário de Saúde respondeu que estavam preo-cupados na aposentadoria do servidor e também porque seria insano publicizar todas as unidades de saúde por isso a publicização seria somente em uma unidade de saúde, se comprometeu que o ser-vidor não será penalizado, mas que não irá conseguir agradar a todos e terá todo cuidado de resposta a esse servidor. O conselheiro Fernando disse que um assunto dessa complexidade e de tanto impacto

13SÁBADO29.7.2017Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

precisava dos contratos e os estudos realizados, enfim os dados básicos para serem analisados e não ter dúvidas para depois haver uma discussão aprofundada. Acrescentou que nas cinco Pré-Con-ferências o que mais solicitaram foi o concurso público e o primeiro passo é não fazer o concurso, achou que no mínimo era uma insensibilidade. O Sr. Everton Secretário de Saúde disse que estão estu-dando a possibilidade de concurso. Falou que sobre a questão dos dados somente podem ser apresen-tados após a aprovação para a terceirização, onde o contrato quem faz é o Jurídico, e que estava sen-do questionado de coisas que não cabem ou com-petem à Secretaria de Saúde, e também não havia iniciado o processo para responder isso. Ressaltou que o Conselho faz parte dessa Comissão e nada será feito de forma escondida e sim transparente. O Sr. Anderson Andrade, funcionário público, per-guntou quantos anos são de contrato com a tercei-rização. A Sra. Maria José, informou que pela Lei do Município a vigência mínima é de dois anos e má-xima de cinco anos. O Sr. Anderson questionou se haverá remanejamento dos funcionários do PAM Rodoviária para as USAFAS’s e UBS’s, uma vez que o término do contrato com a CORPORE está previs-to para janeiro de dois mil e dezoito e também por-que as vagas existentes nas outras UPA’s não serão suficientes para receber todos esses servidores. O Secretário de Saúde respondeu que a idéia era exa-tamente essa, a Atenção Básica voltar a ser muni-cipalizada com profissionais estatutários. Acrescen-tou que o profissional que desejar permanecer na Urgência e Emergência a sua vontade será respei-tada, e para os que quiserem ir para Atenção Básica ele diminuirá o contrato com a CORPORE gradati-vamente, pois essa era a idéia, colocar mais profis-sionais e diminuindo o contrato para que tenha na verdade menos “OS” no município para a Atenção Básica. O Sr. Alexandre disse que na questão dos estudos o Secretário de Saúde anterior, Renato Pas-torello, falou que iria apresentar junto à Previdência um estudo, pois não era uma questão somente do servidor e também do munícipe porque em qualquer situação na Previdência quem paga é o município, que desconta do Orçamento Público que não tem dinheiro para investimento. Complementou que o Sr. Renato Pastorello ficou de trazer esse estudo para apresentar ao funcionalismo e aos munícipes, pois é uma projeção futura. O Secretário de Saúde atual, Sr. Everton, pediu que o Conselho solicitasse esse estudo como pauta para a Secretaria de Ad-ministração que cuida disso. O conselheiro Sérgio Bole perguntou em que estava sendo baseada a economia de vinte por cento e também, se o servi-ço estava sendo mal executado e se não teria como diminuir essa despesa com o serviço reorganizado. O Secretário de Saúde explicou que por lei quando se faz a publicização é obrigatório mostrar a econo-micidade, que não irá mexer no serviço e diminuir vinte por cento, na verdade será falado para a “OS” o que gastamos e que ela terá que fazer a mesma coisa, ou melhor, só que com menos dinheiro. O Sr. Edler perguntou quanto desse percentual de vinte por cento era gasto com recursos humanos e onde estava a economia, uma vez que não estarão eco-nomizando porque os servidores vão continuar sendo pagos e acrescentou que essa economia pode ser para a unidade, mas não para o município. O Secretário de Saúde disse que a economia será também, por exemplo, com os contratos de manu-tenção e compras de medicamentos uma vez que a empresa terceirizada será responsável por tudo referente à unidade de saúde. O conselheiro Fernan-

do disse que se tudo isso era tão claro porque não trouxeram esse estudo para que o Conselho pudes-se ter discutido. O Secretário de Saúde explicou que só poderia dar continuidade no processo que esta-va sendo feito com a aprovação desse Conselho e se comprometia na próxima reunião trazer. O con-selheiro Cunha disse que tinha um grande respeito por todos os funcionários e por todos que os repre-sentam, porém estava representando os usuários. Acrescentou que para ele e aos outros nove inte-grantes do Conselho que representam os usuários têm que pensar apenas e tão somente na melhoria do atendimento que vai ser feito nessa UPA, porque até então só ouvia reclamação da UPA. Complemen-tou que com todo respeito ao Sindicato, mas estava cheio de reclamação dos funcionários e dos médicos que assinam plantão e somem, e que nunca viu o Sindicato se manifestar a esse respeito. Acrescentou que se há possibilidade de contratar uma “OS” que vá fazer um atendimento melhor ele estava de acor-do. Ressaltou que para os conselheiros interessa a melhoria da qualidade do atendimento que vai ser feito nessa UPA e não interessa quem faça e sim que melhore. Complementou que se for votado para que não haja a terceirização ou se não houver alguém interessado terão que pensar no que vai ser feito, pois o Conselho tem que vestir essa camisa e lutar para que isso aconteça, caso contrário não interes-sa ter Conselho nenhum. Enfatizou que um detalhe importante é o fato de que ele é voluntário e que ele e nenhum conselheiro ganha absolutamente nada para ser conselheiro. A conselheira Durvalina Mota relatou que recebe muitas reclamações do PAM Rodoviária em visitas realizadas como representan-te da Pastoral da Saúde e conselheira, e disse que vê a terceirização como uma saída e pediu para que todos votassem consciente para melhoria da popu-lação. O Sr. Edler falou que no mês de janeiro o Prefeito Válter Suman quando assumiu, o primeiro ato foi decretar emergência na Saúde, onde nesses seis meses os médicos da “OS” estavam prestando serviços na UPA, e se nesse período apurado estava faltando médico também era do contrato emergen-cial. Complementou que não podemos generalizar e falar dos nossos médicos servidores públicos que tiveram uma redução de seis mil reais salariais e está recebendo metade do salário da contratada, e se a atuação de serviço médico de saúde naquela unidade não estava a contento porque era grande o contrato emergencial, e não tem só médico de carreira atendendo. Acrescentou que não podemos mascarar a realidade e dizer que o servidor público era um problema, pelo contrário o servidor público é a solução e faz um trabalho de excelência, mas se falta gerenciamento era um problema de gestão da Secretaria. A Sra. Maria José explicou que esse con-trato emergencial de seis meses era somente de médicos e não de gestão. O presidente Simões es-clareceu para os presentes que atualmente havia na UPA Rodoviária a terceirização somente de pro-fissionais médicos que foi aprovado no Conselho assim que foi ditado o contrato de emergência. Enfatizou que estava sendo proposto naquele mo-mento era o início de um processo de qualificação para empresas para terceirização geral de todos os profissionais, inclusive a responsabilidade do custo de insumos. Acrescentou que depois de serem ha-bilitadas, a Comissão de Publicização, onde é com-posta pelo Sindicato, o Conselho e o Gestor, irão fazer a escolha de qual das classificadas vão querer colocar no município. Informou que reza na Lei Mu-nicipal 2258, que todo o contrato depois de forma-lizado tem que passar pelo Conselho para aprovação.

Disse que naquele momento seria somente a apro-vação para iniciar o processo e que esse contrato depois de formalizado ou até idealizado com todas as cláusulas, para que seja editado e colocado em Diário Oficial, tem que passar por aprovação do Conselho. Em regime de votação, o Início do Pro-cesso de Chamamento de Organizações Sociais para contratualização na execução da gestão completa dos serviços de saúde na UPA Matheus Santa Maria (PAM Rodoviária) foi aprovado, com onze votos a favor e uma abstenção do conselheiro Sérgio Bole. V – Sugestões de Pauta: Foi sugerido pelo conse-lheiro Fernando Lins e o Sr. Edler a apresentação do estudo, relatórios das contas da CORPORE e relatórios de produtividade da CORPORE do terceiro quadrimestre do ano passado e o primeiro quadri-mestre desse ano.Adendo: Como Adendo à ata citada deve ser regis-trado que o conselheiro Fernando Lins, no dia 22 de junho de 2017, às 00h23m, por e-mail, solicitou que constasse a presente ata, o seguinte registro: “Fernando Lins vota pela aprovação com ressalvas a resolução “Serviços de Saúde em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), através de Contrato de Gestão com Organização Social”, face à não apre-sentação prévia de documentação sobre a proposta verbalmente apresentada para a devida análise bem como não apresentação nesta reunião dos estudos realizados pela SESAU ou resumo executivo para justificar a presente proposta. Entendemos que será realizada com a urgencia necessária Reunião Extra-ordinára deste Conselho para apresentação da docu-mentação, estudos realizados, escopo e custos da proposta considerados, que é exclusiva para o PAM Rodoviária e não Unidades de Pronto Atendimento como consta no Edital, com esclarecimentos sobre o plano de remanejamento de RH e o processo de habilitação, qualificação, definição de escopo, termo de referencia e crítérios para seleção da OS neces-sários para deliberações complementares sobre um processo deste impacto e relevância”. Com anuência do presidente deste Conselho e nada mais tendo para figurar como adendo à ata que ora redigi, eu, Elizabete Fernandes, encerro o presente

adendo à ata desta Reunião Ordinária do Conselho de Saúde de Guarujá.

VI – Encerramento: O presidente Simões encerrou a reunião às dezenove horas e sete minutos. Esta ata foi lavrada por mim, Elizabete Fernandes. Estiveram nesta reunião: Everton Lopes Rodrigues, Maria Ângela Segantini Cheida Faria, Edson Antônio Fernandes, Jonathan Allan Santos de Araújo Mello, José Dióge-nes da Silva, Paulo Pimentel, José Carlos Simões, Edemilson Cavalheiro, Antonio Luiz da Cunha, Miguel Pedro de Arruda, Sérgio Bole, Orlando João de Souza, Fernando Albuquerque Lins e Durvalina Pinheiro dos Santos Mota. Ausente: Maurício Marassi, Luciano André Rodrigues e Paula Jorgina Alcedo Garcia.

GUARUJÁ PREVIDÊNCIAEDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA

REALIZAÇÃO DA 15ª. (DÉCIMA QUINTA) REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO

FISCAL DA GUARUJÁ PREVIDÊNCIAFicam convocados os MEMBROS TITULARES do Conselho Fiscal da Guarujá Previdência a compa-recerem na sede da Guarujá Previdência situado na Av. Adhemar de Barros 230, cj. 43 - Santo Antônio, para no dia 08 de agosto de 2017 – (3ª. Feira), às 08hs00 em primeira chamada e às 08hs30min., em segunda chamada, para participarem da 15ª. (DÉCIMA QUINTA) Reunião Extraordinária, onde será discutida a seguinte pauta:1 - Apreciação, análise e elaboração de parecer sobre as propostas apresentadas pela Diretoria Executiva da Autarquia sobre os programas e ações para o Plano Plurianual 2018 (PPA), quadriênio (2018 a 2021) e para Proposta Orçamentária Anual (LOA) de 2018, da Autarquia Guarujá Previdência, atendendo ao art. 21, inciso III da Lei Complementar 179/2015, e após, encaminhamento ao Conselho de Administração.

Guarujá, 28 de julho de 2017.Darci Pereira de Macedo

Presidente do Conselho FiscalGUARUJÁ PREVIDÊNCIA

REGULARIZE SEU IMÓVELPlanta / Alvará / Habite-seLei Municipal nº 4386/17

INFORMAÇÕES:Seinfra (Secretaria de Infraestrutura e Obras)

Paço Raphael Vittielo (Av. Santos Dumont, 6402º andar, tel. 3308-7000, Ramais 7950 e 7952)

Prazo para cadastrar 21/08/17

Prazo para regularizar18/01/18

14 SÁBADO29.7.2017 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

FINANÇAS

15SÁBADO29.7.2017Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

OUVIDORIA3308.70800800.773.7000

16 SÁBADO29.7.2017 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

17SÁBADO29.7.2017Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

18 SÁBADO29.7.2017 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

19SÁBADO29.7.2017Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

20 SÁBADO29.7.2017 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

21SÁBADO29.7.2017Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

22 SÁBADO29.7.2017 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

CONTROLADORIA GERALcontrole-interno.webnode.com

Acesso à informação

23SÁBADO29.7.2017Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Eu curto o Diário Oficial

todo diafacebook.com/

prefeitura.guaruja

24 SÁBADO29.7.2017 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

ACESSE www.guaruja.sp.gov.br

25SÁBADO29.7.2017Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

DISQUE DENGUE

0800 779 8000das 8 às 18 horas

26 SÁBADO29.7.2017 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

27SÁBADO29.7.2017Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

28 SÁBADO29.7.2017 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

29SÁBADO29.7.2017Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

30 SÁBADO29.7.2017 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

31SÁBADO29.7.2017Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

GuarujáDIÁRIO OFICIAL DE32 SÁBADO

29.7.2017

Dupla Caju e Castanha é atração do Festão Nordestino

Festa, que recomeçou na quinta-feira, agora também conta com almoço para os apreciadores da culinária nordestina

SÁBADO

PROCÓPIO FERREIRA CULTURA

Os repentistas Caju e Castanha se apre-sentam neste sábado

(29), no Festão Nordestino, realizado no estacionamen-to do Ginásio Guaibê, em Guarujá. Nesta semana, o evento chegou com uma no-vidade: os apreciadores da culinária nordestina já po-dem desfrutar de do almo-ço com várias iguarias, no período das 12 às 14 horas.

Já as atrações musicais e o parque de diversão fun-

cionam normalmente, à noite, garantindo a diversão de toda a família. Antes da apresentação da dupla Caju e Castanha, o pú-blico poderá prestigiar a banda Escala Musical. No domingo (30), encerrando a semana, as bandas Delírios do Forró e Bu-são do Forró agitam o festão.

SERVIÇOO estacionamento do Gi-

násio Guaibê fica na Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio. A entrada é franca.

PROGRAMAÇÃO - SÁBADO

Abertura – 19 horasIgreja Projeto de Deus - Projeto Art’ SprimeiraEspetáculo: Mãos Vazias, 19h20.Igreja Cristo É Resposta - Grupo Cristo É A RespostaEspetáculo: Me Visita, 19h45Igreja Batista Ebenezer - Grupo Geração EleitaEspetáculo: Acenda Sua Luz, 20h15Igreja Bereana - Grupo BereanaEspetáculo: Servos Andando A Cavalo E Príncipes A Pé, 20h40

Hoje tem 14º Festival Gospel de Teatro Amador

Confira a programação cultural de Guarujá

Neste sábado (29), Gua-rujá poderá prestigiar o 14º Festival Gospel de Te-atro Amador. O evento, que começou na sexta-fei-ra (28), acontece no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350- Enseada), a partir das 20 ho-ras. Ingressos na bilheteria do teatro, a R$ 12 e 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

O festival é organizado pelo pastor Cristiano da Sil-va, da comunidade Bereana, em parceria com a Prefeitu-ra, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e Fundo Social de Solidariedade do Município.

TEATRO PROCÓPIO FERREIRA (Avenida Dom Pedro I, 350 – Tejereba)

João e Maria – domingo (30) – 16h30A clássica história de dois irmãos que um dia foram colher amoras na floresta está no Teatro. Ingressos: R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia) e R$ 10,00 (antecipado).

Exposição Olhares – todos os dias – 19 às 22 horasAté domingo (30), a exposição de Grazie Medeiros estará no Teatro. Entrada: gratuita.

Museu Fortaleza da Barra Grande Rua Messias Borges, 380 – Santa Cruz dos NavegantesAberto para visitação das 9 às 17 horas. Entrada: gratuita

Stand up Bruna Louise– domingo (30) – 19h30Digital influencer que conquistou o público com seu humor na sua primeira turnê no Bra-

sil.Ingressos:

Foto

s R

epro

duçã

o

Arquivo/P

MG