folheto portugal atlântico 2010

28

Upload: estivaltur-turismo-e-viagens-lda

Post on 26-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Catalogo de Férias nas Ilhas Portuguesas 2010 (Madeira, Porto Santo, Açores)

TRANSCRIPT

Page 1: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 2: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 3: Folheto Portugal Atlântico 2010

O Parque tem como principais atracções os quatro pavilhões multimédia:

No Pavilhão “Descoberta das Ilhas”, o visitante revive a viagem do desco-brimento das ilhas que compõem o Arquipélago, realizando um percurso animado por cenografias, projec-ções, jogos de luz e efeitos sonoros que emprestam à atracção um ca-rácter fantasioso e espectacular

O Pavilhão “Futuro da Terra” per-mite assistir a um deslumbrante es-pectáculo multimédia com vista a sensibilizar o espectador para a ne-cessidade de defender e preservar o ambiente

A “Viagem Fantástica na Madeira“ constitui um pavilhão que apresenta um espectáculo simulado onde o vi-sitante acompanha as peripécias de um casal em lua-de-mel na Madeira, vivendo uma viagem deveras emo-cionante além de apreciar magnífi-cas paisagens, combinando ao mes-mo tempo beleza e emoção.

O último Pavilhão, designado por “Um mundo de Ilhas, As ilhas no Mundo” conta a História e a Cultura das nos-sas Ilhas numa grande exposição com um variado leque de painéis ilustra-dos e vídeos que explicam a Origem da Vida, O Descobrimento, O Homem e a Natureza, o Açúcar, o Vinho, o Tu-rismo e a Madeira de Hoje.

Uma réplica do comboio do Monte, os tradicionais carros de bois e as redes, a típica Casa de Santana, o Moinho, um Labirinto e ainda um Lago constituem ainda alguns atrac-tivos do Parque. Os espaços ajardi-nados, com flora endémica da Ma-deira e com percursos pedestres pelo meio, são outras mais-valias desta atracção cultural e científica.

CASA DE SANTANA Reconstituição de um habitat de San-tana, através do qual é recriada uma vivência rural tal como ela se organi-zava em épocas passadas em torno da casa propriamente dita, da cozinha e da casinha. Permite que os visitantes vejam de perto como se vivia antiga-mente, podendo visitar e explorar todo o habitat. Todos os domingos, as nos-sas artesãs, através de uma moagem prévia no moinho de água do Parque Temático da Madeira, confeccionam o típico pão de Santana para que o visi-tante possa saborear e deliciar-se com a nossa gastronomia típica.

ARTESANATO Cinco pequenos espaços organizados como ateliers que permitirão ao visi-tante observar de perto o trabalho de artesãos madeirenses. Cada atelier será decorado com uma pequena ex-posição sobre a actividade que esteja a ser executada. Estes espaços dedi-cados à divulgação do artesanato das Ilhas, são utilizados em rotatividade, pelos diferentes artesãos convidados.

DESCOBERTA DAS ILHAS Instalado em pequenas embarca-ções de 4 pessoas, o visitante revive a viagem de descobrimento das ilhas, realizando um percurso animado por cenografias, projecções, jogos de luz e efeitos sonoros que emprestam à atracção um carácter fantasioso e espectacular.

CAFETARIA & RESTAURANTES O Parque Temático da Madeira encon-tra-se apetrechado com dois restau-rantes temáticos: “Til” - o restaurante típico, “Vime” - o self-service e “Faia”- a cafetaria, para promoção da gastro-nomia madeirense.

LOJAS2 lojas, sendo uma destinada à venda de produtos regionais e a outra a ar-tigos de Merchandising.

O PARQUE TEMÁTICO DA MADEIRA, está localizado na cidade de Santana, sendo único em Portugal. Apresenta-se como um fantástico recinto de Exposições, dedicado à história, à ciência e à tradição do Arquipélago da Madeira. É um amplo espaço com 7 hectares, onde visitantes de todas as idades podem embarcar numa viagem de descoberta pela Madeira e Porto Santo, conhecer a sua história, familiarizar-se com a cultura e tradições das suas gentes e vibrar com a beleza invulgar deste imenso Parque-Jardim.

NÃO DEIXE DE VISITARPARQUE TEMÁTICO DA MADEIRA

www.parquetematicodamadeira.pt

Page 4: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 5: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 6: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 7: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 8: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 9: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 10: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 11: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 12: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 13: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 14: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 15: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 16: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 17: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 18: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 19: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 20: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 21: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 22: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 23: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 24: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 25: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 26: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 27: Folheto Portugal Atlântico 2010
Page 28: Folheto Portugal Atlântico 2010