folheto de canto páscoa 2015

4
Cantos para as missas de páscoa – Paróquia São Benedito 1-) Entrada 1 O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia! É o Cordeiro Pascal, aleluia, aleluia! Imolado por nós, aleluia, aleluia! É o Cristo, o Senhor, ele vive e venceu, aleluia! 1. O Cristo, Senhor ressuscitou, a nossa esperança realizou; vencida a Morte para sempre, triunfa a vida eternamente! 2. O Cristo remiu a seus irmãos, ao Pai os conduziu por sua mão; no Espírito Santo unida esteja, a família de Deus, que é a Igreja! 3. O Cristo, nossa Páscoa, se imolou, seu sangue da morte nos livrou; incólumes o mar atravessamos, e à Terra prometida caminhamos! 2-) Entrada 2 1. Novo sol brilhou! A vida superou sofrimento, dor e morte, tudo, enfim. Nosso olhar se abriu. Deus mesmo se incumbiu de tomar-nos pela mão assim. O Deus de amor jamais se descuidou. Em seu vigor Jesus ressuscitou. 2. Estender a mão, abrir o coração, acolher, compartilhar e perdoar é fazer o céu cumprir o seu papel: já na terra tem de vigorar. 3-) Entrada 3 1. Novo dia surgiu e o povo que andava nas trevas viu uma intensa luz, teu clarão. Tua glória a resplandecer. Novo povo a trilhar um caminho aberto por Tuas mãos obra nova enfim já podemos ver, Nova Criação. Somos nós este povo alcançado por Tua luz, fruto da Tua obra na Cruz. O Senhor nosso Deus que merece o louvor, todo nosso amor. É o Rei que venceu, ao Cordeiro a Vitória, Poder, Honra e Glória. O Senhor nosso Deus que merece o louvor, todo nosso amor. É o Rei que venceu, ao Cordeiro a Vitória, Poder, Honra e Glória. Ressuscitou. Ressuscitou. 2.Um só povo, um só corpo, um só canto pra Teu louvor. Tua Igreja, tua esposa celebra o Teu amor. Soberano, Majestoso, Glorioso, Ven-ce-dor. Todos juntos, povo em festa, num banquete que não findará! (Refrão) 3. Um só povo, um só corpo, um só canto pra Teu louvor. Tua Igreja, tua esposa celebra o Teu amor. Soberano, Majestoso, Glorioso, Ven-ce-dor. Todos juntos, povo em festa, num banquete que não findará! Que não findará! O Senhor nosso Deus, que merece o louvor, todo nosso amor. É o Rei que venceu, ao Cordeiro a Vitória, Poder, Honra e Glória. O Senhor nosso Deus, que merece o louvor, todo nosso amor. É o Rei que venceu, ao Cordeiro a Vitória, Poder, Honra e Glória. Ressuscitou,Ressuscitou,Ressuscitou .. 4-) Entrada 4 1-) Por sua morte a morte viu o fim, do sangue derramado a terra renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu e neste homem, o homem enfim se descobriu. Meu coração me diz: “O Amor me amou e se entregou por mim!” Jesus ressuscitou. Passou a escuridão, o sol nasceu! A vida triunfou: Jesus ressuscitou. 2. “Jesus me amou e se entregou por mim!” Os homens todos podem o mesmo repetir. Não temeremos mais a morte e a dor, o coração humano em Cristo descansou. 5-) Aclamação ao Evangelho 1 Aleluia, Aleluia (Bis) Ao ouvir tua voz/ nosso coração/ se encheu de alegria e de jubilo sem fim nós cantaremos, a tua paz.

Upload: andre-luiz-mendes-oliveira

Post on 21-Dec-2015

222 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Folheto Paroquia São Benedito (Mogi Mirim/SP) 2015

TRANSCRIPT

Page 1: Folheto de Canto Páscoa 2015

Cantos para as missas de páscoa – Paróquia São Benedito1-) Entrada 1O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia! É o Cordeiro Pascal, aleluia, aleluia! Imolado por nós, aleluia, aleluia! É o Cristo, o Senhor, ele vive e venceu, aleluia!        1. O Cristo, Senhor ressuscitou, a nossa esperança realizou; vencida a Morte para sempre, triunfa a vida eternamente!2. O Cristo remiu a seus irmãos, ao Pai os conduziu por sua mão; no Espírito Santo unida esteja, a família de Deus, que é a Igreja!3. O Cristo, nossa Páscoa, se imolou, seu sangue da morte nos livrou; incólumes o mar atravessamos, e à Terra prometida caminhamos!

2-) Entrada 21. Novo sol brilhou! A vida superou sofrimento, dor e morte, tudo, enfim.Nosso olhar se abriu. Deus mesmo se incumbiu de tomar-nos pela mão assim.O Deus de amor jamais se descuidou. Em seu vigor Jesus ressuscitou.2. Estender a mão, abrir o coração, acolher, compartilhar e perdoar é fazer o céu cumprir o seu papel: já na terra tem de vigorar.

3-) Entrada 31. Novo dia surgiu e o povo que andava nas trevas viu uma intensa luz, teu clarão. Tua glória a resplandecer. Novo povo a trilhar um caminho aberto por Tuas mãos obra nova enfim já podemos ver, Nova Criação. Somos nós este povo alcançado por Tua luz, fruto da Tua obra na Cruz.O Senhor nosso Deus que merece o louvor, todo nosso amor. É o Rei que venceu, ao Cordeiro a Vitória, Poder, Honra e Glória. O Senhor nosso Deus que merece o louvor, todo nosso amor. É o Rei que venceu, ao Cordeiro a Vitória, Poder, Honra e Glória. Ressuscitou. Ressuscitou.2.Um só povo, um só corpo, um só canto pra Teu louvor. Tua Igreja, tua esposa celebra o Teu amor. Soberano, Majestoso, Glorioso, Ven-ce-dor. Todos juntos, povo em festa, num banquete que não findará!(Refrão)3. Um só povo, um só corpo, um só canto pra Teu louvor. Tua Igreja, tua esposa celebra o Teu amor. Soberano, Majestoso, Glorioso, Ven-ce-dor. Todos juntos, povo em festa, num banquete que não findará! Que não findará! O Senhor nosso Deus, que merece o louvor, todo nosso amor. É o Rei que venceu, ao Cordeiro a Vitória, Poder, Honra e Glória. O Senhor nosso Deus, que merece o louvor, todo nosso amor. É o Rei que venceu, ao Cordeiroa Vitória, Poder, Honra e Glória.Ressuscitou,Ressuscitou,Ressuscitou..

4-) Entrada 41-) Por sua morte a morte viu o fim, do sangue derramado a terra renasceu.Seu pé ferido nova estrada abriu e neste homem, o homem enfim se descobriu.Meu coração me diz: “O Amor me amou e se entregou por mim!” Jesus ressuscitou. Passou a escuridão, o sol nasceu! A vida triunfou: Jesus ressuscitou.2. “Jesus me amou e se entregou por mim!” Os homens todos podem o mesmo repetir. Não temeremos mais a morte e a dor, o coração humano em Cristo descansou.

5-) Aclamação ao Evangelho 1Aleluia, Aleluia (Bis)Ao ouvir tua voz/ nosso coração/ se encheu de alegria e de jubilo sem fim nós cantaremos, a tua paz.

6-) Aclamação ao Evangelho 2Aleluia, Aleluia, Aleluia (Bis)Quando estamos unidos, está entre nós e nos falarás da tua vida.

7-) Aclamação ao Evangelho 3Aleluia, alegria minha gente, aleluia (Bis)O senhor ressucitou, minha gente, ele está vivo em nosso meio aleluia.

8-) Oferendas11- Bendito sejas, ó Rei da glória/ ressuscitado, Senhor da Igreja/Aqui trazemos as nossas ofertas.Vê com bons olhos nossas humildes ofertas/ Tudo o que temos, seja pra Ti, ó Senhor.2- Vidas se encontram no altar de Deus/ gente se doa, dom que se imola/Aqui trazemos as nossas ofertas.3- Irmãos da terra, irmãos do céu/ Juntos cantemos glória ao Senhor/Aqui trazemos as nossas ofertas.

9-) Oferendas 2Lá, laiá lá, laia, lara, laia.1. Quando o trigo amadurece e do sol recebe a cor, quando a uva se torna prece na oferta do nosso amor. Damos graças pela vida derramada neste chão, pois és tu, ó Deus da vida, quem dá à criação (bis).2. Os presentes da natureza, o amor do coração, o teu povo canta a certeza, traz a vida em procissão. Abençoa nossa vida, o trabalho redentor, as colheitas repartidas para celebrar o amor (bis).

Page 2: Folheto de Canto Páscoa 2015

Cantos para as missas de páscoa – Paróquia São Benedito

10-) Oferendas 31. Mão na terra e o coração além desde Céu, e a semente que brota é um germe de eternidadeVai brotando, crescendo, esperando, é a vida que vem despontar. E este trigo maduro,a colheita o recolheráEstar em tuas mãos, ó pai e minha vida ofertar, no pão e no vinho a Ti, o céu se abrirá. Estar em tuas mãos, senhor e a vida entregar, a minha oblação em ti, se perderá, frutificará, frutificará, frutificará, frutificará.2. Da videira a flor não estará, passará e o fruto da terra surgirá, brotará pela força do vento, da chuva e do sol que traz vida e calor cada dia, Crescendo e aprendendo a recomeçar.

11-) Comunhão 11. Antes da morte e ressurreição de Jesus, Ele, na ceia, quis se entregar:Deu-se em comida e bebida pra nos salvar.E quando amanhecer o dia eterno, a plena visão, Ressurgiremos por crer nesta vida escondida no pão! (bis)2. Para lembrarmos a morte, a cruz do Senhor nós repetimos, como Ele fez:Gestos, palavras, até que volte outra vez.3. Este banquete alimenta o amor dos irmãos e nos prepara a glória do céu.Ele é a força na caminhada pra Deus!4. Eis o pão vivo mandado a nós por Deus Pai! Quem o recebe, não morrerá;No último dia vai ressurgir, viverá.

12-) Comunhão 21.Na comunhão recebemos/ Teu corpo e sangue, Senhor / E tua vida divina/ dons do teu grande amor. São nossa força na luta/ fazem vencer todo o mal/ e nos conduzem ao Pai/ glória a Deus imortal.Refrão: Senhor Jesus, Senhor Jesus, Deus Vivo e Vencedor. ( bis )

2. Entre as angústias da vida/ não cairemos jamais/ pois tua força nos leva/ a caminhar sempre mais. Na comunhão nos deixastes/ força e motivo de amor/ todo o caminho da vida/ nos traga sempre ao altar.3. Ao comungar caminhamos/ para o altar com o irmão/ o teu amor nos atrai /centro de nossa união. Em cada esforço que pedes/ vamos sentir tua mão/ vamos sentir que nos dais/ força de ressurreição.

13-) Comunhão 3Cristo, nossa Páscoa, foi imolado, aleluia! Glória a Cristo, Rei, Ressuscitado, aleluia!    1.Páscoa Sagrada! Ó festa de luz! Precisas despertar: Cristo vai te iluminar!2.Páscoa Sagrada! Ó festa universal! No mundo renovado, é Jesus glorificado!         3.Páscoa Sagrada! Vitória sem igual! A cruz foi exaltada, foi a morte derrotada!       

14-) Comunhão 41- Andavam pensando, tão tristes/ De Jerusalém a Emaús/ Os dois seguidores de Cristo/ Logo após o episódio da cruz/ Enquanto assim vão conversando/ Jesus se achegou devagar/ De que vocês vão palestrando/ E ao Senhor não puderam enxergar. Fica conosco Senhor/ É tarde e a noite já vem/ Fica conosco Senhor/ Somos teu seguidores também.2- Não sabeis então forasteiros/ Aquilo que aconteceu/ Foi preso Jesus Nazareno/ Redentor que esperou Israel/ Os chefes a morte tramaram/ Do Santo profeta de Deus/ O justo foi crucificado/ A esperança do povo morreu.3- Três dias enfim se passaram/ Foi tudo uma doce ilusão/ Um susto as mulheres pregaram/ Não encontraram seu corpo mais não/ Disseram que ele está vivo/ Que disso souberam em visão/ Estava o sepulcro vazio/ Mas, do Mestre ninguém sabe não.4- Jesus foi então relembrado/ Pro Cristo na glória entrar/ Profetas já tinham falado/ Sofrimentos devia enfrentar/ E pelo caminho afora/ Ardia-lhes o coração/ Falava-lhes da s Escrituras/ Explicando a sua missão.

15-) Comunhão 5Cada vez que comemos deste pão o Teu corpo nos renova nesta comunhão cada vez que bebemos deste vinho o Teu sangue nos transforma nesta comunhão de amor.1- Quem come deste pão viverá para sempre só Tu tens palavras de vida, vida eterna para onde ir longe de Ti, Tu nos atraíste oh Senhor, eis nos aqui.2- Deus entre nós, holocausto de amor eterna e nova aliança em teu sangue elevado na cruz cordeiro de Deus tu nos atraíste oh Senhor, nós somos teus.3- Vimos-te Senhor tua glória refugir em teu lado aberto encontramos plena paz em teu corpo santo somos recriados Tu nos atraíste oh Senhor, vivo estás.

16-) Comunhão 6Ó morte, onde está tua vitória? Cristo ressurgiu, honra e glória!1- Não temos medo de nada/ Cristo ressuscitou/ A morte foi derrotada/ Cristo ressuscitou.2- As trevas foram vencidas/ Cristo ressuscitou/ Cadeias foram rompidas/ Cristo ressuscitou.3- Surgiu a grande esperança/ Cristo ressuscitou/ Razão de nossa confiança/ Cristo ressuscitou.4- Justiça, paz e verdade/ Cristo ressuscitou/Constroem a fraternidade/ Cristo ressuscitou.