folha regional 76

12
Osasco. Prefeito Jorge Lapas divulga edital de concurso público PÁG. 4 Edição 76, Ano X Quinta-feira, 30 de maio a 6 de junho de 2014 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA • CIRCULAÇÃO: ZONA OESTE E REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO PEDRO GODOY - SECOM/PMO Prefeito Jaci Tadeu inaugura prédio para cursos do SENAI Investimento. Programa de Formação Profissional oferece cursos do Pronatec e ViaRápida ministrados pelos técnicos do SENAI. Espaço está localizado na avenida Pedro Paulino, na Cohab de Itapevi PÁG. 9 Política I. Cajamar. Barueri. Alvenaria e fechamento das estruturas do hospital vão começar PÁG. 8 Programa já coletou 24 toneladas de recicláveis PÁG. 6 Pré-candidato à presidência Eduardo Campos visita Osasco PÁG. 5 PSB realiza Congresso Municipal em Santana de Parnaíba PÁG. 5 EuRICo RAmoS/AgêNCIA ImPACto FotoS: REINAldo mENEguIm / PmI Política II. dIVulgAção

Upload: agencia-impacto

Post on 06-Mar-2016

254 views

Category:

Documents


21 download

DESCRIPTION

Confira edição do jornal Folha Regional, que conta com diagramação da Agência Impacto. Boa leitura!

TRANSCRIPT

Page 1: Folha Regional 76

Osasco.

Prefeito Jorge Lapas divulga edital de concurso público PÁG. 4

Edição 76, Ano XQuinta-feira,

30 de maio a6 de junho de 2014

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA • CIRCULAÇÃO: ZONA OESTE E REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO

Pedr

o Go

doy

- SeC

oM/P

Mo

Prefeito Jaci Tadeu inaugura prédio para cursos do SENAI

Investimento. Programa de Formação Profissional oferece cursos do Pronatec e ViaRápida ministrados pelos técnicos do SENAI. Espaço está localizado na avenida Pedro Paulino, na Cohab de Itapevi PÁG. 9

Política I.

Cajamar.

Barueri.

Alvenaria e fechamento das estruturas do hospital vão começar PÁG. 8

Programa já coletou 24 toneladas de recicláveis PÁG. 6

Pré-candidatoà presidência Eduardo Campos visita Osasco PÁG. 5

PSB realiza Congresso Municipal em Santana de Parnaíba PÁG. 5

EuRI

Co R

AmoS

/Agê

NCIA

ImPA

Cto

Foto

S: R

EINA

ldo

mEN

Egu

Im /

Pm

I

Política II.

dIVu

lgAç

ão

Page 2: Folha Regional 76

o p i n i ã o artigo

(dr. Felipe gustavo mateos Silva – Advogado membro do grupo de trabalho Jurídico da Rede

Sustentabilidade em São Paulo).

O federalismo brasileiro é chamado pelos especia-listas de “federalismo por desagregação”. Vale dizer: nós partimos de um poder único e central para criar estados e, consequente-mente, descentralizar o po-der e o controle do territó-rio. Divide-se, assim, as competências que o poder federal deve realizar, assim como os estados.

Para realizar tais compe-tências – tarefas obrigató-rias que devem ser realiza-das aos cidadãos – dois requisitos são essenciais: autonomia financeira e po-lítica. Os entes federativos devem ter autonomia políti-ca para escolher seus cami-nhos (dentro daquilo que a Constituição lhes permite), e deve ter dinheiro para cumprir as tarefas a ele de-signadas.

No Brasil temos uma si-

tuação peculiar que não existe em nenhum outro país do globo: um pacto fe-derativo que coloca em mesmo grau união federal, estados e municípios. A inovação se encontra na inserção dos municípios enquanto ente federativo. Em regra, temos união fe-deral e estados somente, como nos Estados Unidos (berço do federalismo).

Alguns são os fatores des-ta inovação, dentre os quais é importante destacar a for-te pressão dos municípios do Brasil por maior autono-mia financeira e política na época da Constituinte que culminou na Constituição da República de 1988. Nos jornais da época eram co-muns manchetes que apontavam a precariedade dos municípios que preci-savam de “socorro”.

Além disso, incorporou-

se no texto constitucional a ideia de que são os municí-pios os mais próximos dos cidadãos. A bem da verda-de, é nos municípios que as pessoas vivem e as políticas locais possuem impacto di-reto nos cidadãos.

Dentre os pontos princi-pais a se rever no pacto fe-derativo, podemos desta-car dois para a melhora da qualidade dos nossos servi-ços públicos e pela realiza-ção bem comum no Brasil.

Em primeiro lugar temos uma herança histórica a su-perar: ainda não consegui-mos descentralizar os prin-cipais poderes da União para os estados e municí-pios. Como saímos de um poder central para a des-centralização administrati-va, a tendência é a mudan-ça do pacto federativo para maior empoderamento dos estados e municípios brasi-

leiros, com maiores com-petências e, por conseguin-te, maior fontes de renda.

Atualmente, no governo do PT, temos a Presidente Dilma Rousseff que possui um perfil centralizador para tomada de decisões. Sendo bem objetivo – e de manei-ra simples – é muito poder concentrado em uma única pessoa para que se dê con-ta de todas as tarefas atribu-ídas ao poder federal.

Outra situação que clama por alterações é a quantida-de de dinheiro que os muni-cípios e estados recebem por “repasse” da União. Não raro é feito uso político des-te repasse (como dificultar os repasses oriundos da oposição ao governo fede-ral), bem como esta “via-gem” do dinheiro até Brasí-lia e depois de volta às localidades constitui grande fonte de corrupção, como já

apontou o economista Edu-ardo Giannetti da Fonseca em diversas ocasiões.

No Brasil temos cerca de 5500 municípios, sendo que a maioria deles são pe-quenos (com até vinte e cinco mil habitantes). Em 2002, por pressão da Confe-deração Nacional dos Mu-nicípios - CNM, aprovou-se a possibilidade dos municí-pios cobrar de seus muníci-pes “contribuição de ilumi-nação pública”, pois muitos deles não conseguiam nem pagar suas contas de luz – em especial os municípios de pequeno porte que de-pendem quase que exclusi-vamente de repasses para sobreviver.

Muitos são os desafios quando pensamos em “no-vo pacto federativo”, mas a linha mestra a nortear as mudanças tem de necessa-riamente buscar alcançar a

melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados (como saúde e educação) e o combate à corrupção no trato com a arrecadação pública.

Precisamos de um arran-jo que seja virtuoso o sufi-ciente para reduzir perdas de dinheiro público e o seu uso com maior eficiência. Este é um assunto de pri-meira ordem nestas elei-ções e que pode melhorar a vida de muitos cidadãos por meio dos serviços pres-tados pelo Poder Público – pauta principal nas mani-festações que vem ocorrendo desde junho e tomando as ruas do Brasil.

Cumpre a nós eleitores, assim, acompanhar e co-brar dos candidato ao Con-gresso Nacional e à Presi-dência da República a devida atenção e esmero no trato com a matéria.

Por um novo Pacto Federativo

o p i n i ã o artigo

230 de maio a 6 de junho de 2014

o jornal Folha Regional é uma publicação da empresa Editora Regional Publicidade e Assessoria de Imprensa ltda.CNPJ 05.495.279/0001-45 | Inscrição Municipal: 36955 / Circulação: osasco, Carapicuíba, Barueri, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Cajamar /Distribuição gratuita / Tiragem: 15 mil exemplares | Endereço: Rua Copacabana, 404, Jardim Benoá, Santana de Parnaíba/SP /| Tel.:: (11) 4154-4304 | E-mails: [email protected] | [email protected] | [email protected] | Projeto Gráfico: Agência Impacto (11) 4552-5976

ExpedienteANUNCIE E APAREÇA

(11)4154-2387

É muito comum a(o) pacien-te me procurar, solicitando uma avaliação para o abdômen, com a seguinte frase: “ Doutor, eu gostaria de fazer uma Lipoaspi-ração para resolver a flacidez da minha barriga”, ou “Doutor, se eu fizer uma abdominoplastia, eu consigo diminuir as gorduras da minha cintura?”.

Pois bem, aí eu repito a frase do polêmico e saudoso músico Tim Maia, “uma coisa é uma coi-sa e outra coisa é outra coisa!”, ou seja, a cirurgia de abdomino-plastia se destina a retirar o ex-cesso de pele e flacidez que o abdômen apresenta. Esta situa-ção é muito comum quando a paciente passa por uma ou algu-mas gravidezes, ganha peso, ga-nha gordura, aumento da cintu-ra abdominal e depois sobram “as sobras”, e o abdômen que era lindo, retinha, esticado, tipo gominho, se transforma no pe-sadelo flácido, inestético e que em muitas vezes, até a cinta elástica tem dificuldade de dis-

farçar. Apela-se para regimes, academia, tratamentos estéti-cos, mas a flacidez não some. Aí sim, o procedimento cirúrgico, abdominoplastia, é indicado. Corrigi-se a sobra de pele, faze-mos também uma sutura (cos-tura) no músculo retoabdomi-nal, de tal maneira a melhorar ainda mais o perfil desta barriga.

Agora, quando o que incomo-da é a gordura no abdômen, nas laterais (flancos), nas costas, etc, a solução pode ser a lipoaspira-ção, aí sim, falamos na diminui-ção dos volumes de gordura, onde o perfil da cintura é traba-lhado, conferindo ao paciente uma estética adequada, jovial, e estimulante. A alta estima agra-dece, as roupas mais justas agra-decem, enfim, todos agrade-cem, inclusive o cirurgião plástico, kkkkkk.

Bom, alegrias a parte, é muito importante que você, cliente, te-nha a noção exata das possibili-dades e expectativas que po-dem ser alcançadas.

E temos também o caso onde a paciente apresenta um abdô-men flácido, com presença de camadas de gordura que inco-modam, então a sugestão que melhor atende as expectativas é optar por uma lipo associado a uma abdominoplastia, pois tere-mos os dois problemas resolvi-dos, ou seja, trabalha-se a flaci-dez da pele e também as gorduras localizadas, de tal ma-neira que a cintura fica transfor-mada, esticada e esteticamente agradável.

Amigo(a)s, creio que de uma maneira bem simples, pude abordar este tema de cirurgia estética que muitas vezes con-funde o(a) cliente. E para maio-res detalhes, procure um profis-sional da área, onde após uma avaliação, a melhor conduta ci-rúrgica é informada, ok?

Até o próximo tema e caso você tenha alguma dúvida ou assunto específico, escreva-nos, e teremos muita satisfação em esclarecer. Saúde!

Na época em que Noé vi-veu, a sociedade não tinha muitas diferenças em rela-ção a nossa violência, hipo-crisia , corrupção , se obser-vavam no dia a dia , no outdoor de cada manhã . To-dos muito envolvidos nos seus próprios desejos sem pensar naquele que criou to-das as coisas.

Mas havia uma exceção: Noé e sua família. Em meio a um caos moral e social NOÉ se destaca entre outros ho-mens do seu tempo por pre-servar a comunhão com o

criador e um comportamen-to diferente que chamou a atenção de Deus.

Às veze tentamos justificar nossas atitudes argumentan-do que estamos fazendo ape-nas “o que todo o mundo faz” Noé e sua família, porém são um exemplo indiscutível de pessoas que decidiram não seguir a maioria e por is-so foram salvos da morte e se tornaram modelo para todas as famílias, em qualquer época. Eles precisaram de muita fé para agir assim: Noé com sua família obedecendo

a voz de Deus começou a construir uma barca imensa longe de qualquer rio ou mar: imaginem a situação ! E como se não bastasse anun-ciou um grande dilúvio que se tornou fato . Os incrédulos foram condenados e a famí-lia de Noé salva.

Ainda há esperança! Você pode ainda hoje se levantar como um modelo de fé de Noé.

Pastora Dayanna Albu. Mi-nistério Torre Forte.

Você precisa de oração? Contato: 96356-8581

Abdominoplastia x Lipoaspiração Seja Diferente é possível!Dr Haryson Dayanna Albu

p l á s t i c a saúde&

Page 3: Folha Regional 76

330 de maio a 6 de junho de 2014

Tive muita satisfação em votar a favor e ver aprova-dos na Câmara Municipal esta semana grandes pro-jetos enviados à Casa de Leis pelo prefeito Jorge Lapas para fazer Osasco avançar em diversas áreas.

Entre as propostas apro-vadas estavam o reajuste e a readequação de cargos para os funcionários públi-cos municipais e a conces-são de subsídio para evitar o aumento do preço da ta-rifa de ônibus na cidade. Tratam-se, sem dúvidas, de grandes avanços sociais.

O reajuste do funciona-lismo, com ganhos acima da inflação e readequação de cargos em diversas ca-tegorias, é o maior pacote de aumentos e benefícios para servidores da história da cidade.

É um esforço da Prefeitu-ra para fazer justiça com aqueles que tanto traba-lham por Osasco. E, claro, é também uma forma de estímulo para que os fun-cionários públicos ofere-çam um melhor atendi-mento à população.

Além disso, salários me-lhores atraem candidatos mais preparados aos nos-sos concursos públicos,

como o que será feito pela Prefeitura para a contrata-ção de 3 mil servidores em diversas áreas, para me-lhorar o atendimento à po-pulação. Este concurso es-tá prestes a ser realizado e tem a credibilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no planejamento e execução.

Vale destacar ainda que pacote de aumentos e be-nefícios ao funcionalismo municipal representa um investimento de R$ 100 mi-lhões a mais por ano na folha de pagamento da Prefeitura, montante que trará um grande impacto positivo à economia local, afinal, trabalhadores daqui fazem boa parte de suas compras aqui.

Já para manter a passa-gem de ônibus no mesmo valor cobrado desde 2011, R$ 3,00, o prefeito Lapas, com meu apoio e o da maioria dos vereadores, instituiu um subsídio da administração municipal. Ou seja, para a tarifa não aumentar, a Prefeitura pas-sa a pagar parte do preço da passagem.

São R$ 0,15 de subsídio por tarifa, um investimento anual de cerca de R$ 5 mi-

lhões do município para evitar o aumento da passa-gem de ônibus mantendo o equilíbrio econômico do contrato com as conces-sionárias do serviço.

O valor que o usuário deixa de pagar a mais na tarifa graças aos esforços da Prefeitura, do prefeito Lapas, para evitar o au-mento da passagem, traz um impacto econômico positivo, ajudando a man-ter o poder de compra dos cidadãos.

Outro projeto de grande importância aprovado esta semana foi a desafetação de duas áreas públicas co-mo contrapartida à cons-trução dos futuros novos prédios da Prefeitura e Câ-mara Municipal de Osasco, que trarão mais eficiência aos trabalhos do Executivo e do Legislativo.

Projetos como estes do prefeito Lapas, que tenho muita satisfação em apoiar na Câmara Municipal, mostram que, com plane-jamento e trabalho sério, competente, Osasco é uma cidade cada vez mais sólida, mais preparada, pa-ra atender às demandas do presente pensando no fu-turo!

Grandes avanços: prefeito Lapas concede reajuste ao funcionalismo e evita aumento da passagem

Valdir RoqueVereador e vice-presidente

da Câmara de osasco

o p i n i ã o artigo

osasco

“Nossa bancada aumen-ta a cada ano, temos ple-nas condições de crescer ainda mais e dar sustenta-ção ao governo da presi-denta Dilma no seu segun-do mandato, além de

Prascidelli durante o Encontro Municipal do PT de Osasco

2015. ”o que a dilma planta agora nós colheremos no seu 2o mandato”

dIVu

lgAç

ão

ajudar o governo do com-panheiro Jorge Lapas em Osasco e demais prefeitos da região”, disse o vice-prefeito de Osasco, Valmir Prascidelli durante a aber-tura do Encontro Munici-pal do PT com o tema “Dia de Mobilização e De-bate” sobre o projeto que transformou a realidade do povo brasileiro.

A primeira fase do en-contro, que ocorreu no sá-bado, 31, na Associação Atlética Floresta discutiu conjuntura nacional, go-

verno PT e construção par-tidária, tática e estratégia eleitoral 2014. A segunda etapa ocorrerá no sábado, 07 de junho, no Sindicato dos Condutores de Osasco quando será realizado o debate Relação Governo, PT e Construção Partidá-ria.

Novo cicloNa avaliação de Prasci-

delli o seminário é uma importante ferramenta para articular forças vi-sando intensificar a atua-ção do PT no processo eleitoral que se aproxi-ma. Nesse contexto, a re-eleição da presidenta Dil-ma significará um novo ciclo para o Brasil com a consolidação de projetos que elevará o país a um patamar de igualdade nas relações internacionais. “O que a Dilma planta ago-ra nós colheremos no seu segundo mandato, como será o caso do pré-sal, abertura de portos e aero-portos investimento em

infraestrutura que iniciará um novo ciclo da nossa história”, disse.

Oportunidadepara todos“O Partido dos Trabalha-

dores cometeu três cri-mes, aos olhos da elite: organizou os trabalhado-res para buscar seus direi-tos, elegeu um operário para governar o país, e, na sequência elegeu uma mulher que ousou enfren-tar a ditadura para dar con-tinuidade ao processo de crescimento com igualda-de de oportunidades, isso assusta a elite. Essa mes-ma elite, no passado, de-capitava e esquartejava nossos líderes, como Zumbi dos Palmares, Tira-dentes e tantos outros. Ho-je, com a democracia, não podem mais fazer isso, mas, expõem de maneira cruel nossos companhei-ros. Vamos dar a resposta elegendo o Padilha e ree-legendo a presidenta Dil-ma”, concluiu.

“Temos plenas condições de crescer ainda mais e ajudar o governo”

Aconteceu no último dia 14 de Maio o 1º Encontro do Projeto Traduzindo Lati-dos, o encontro foi realiza-do na Câmara Municipal de Santana de Parnaíba com um único objetivo: Apresentar propostas de trabalho de conscientiza-ção para município. Du-rante o encontro foi discu-tido o papel dos munícipes diante da atual realidade que a cidade vive com o crescente número de abandono e maus tratos com os animais.

Além disso foram apre-sentadas as primeiras eta-pas do projeto, foi desen-volvida uma metodologia que consiste em três eta-pas: A importância na conscientização sobre castração, vacinação e o papel social e criminal dos munícipes em relação aos animais.

“Cães e gatos sem cui-dados, mau tratados e

sem vacinação acabam se tornando uma questão de saúde pública, pois po-dem transmitir doenças. Além disso falta materiais disponíveis, alguém que conscientize a população que problemas como es-tes podem ser resolvidos de uma maneira simples e pratica. Por isso é impor-tante alertar e dar soluções aos cidadãos”, conta Leo-nardo Deruiche criador do Projeto Traduzindo Lati-dos.

Estiveram presentes no encontro os Vereadores Nequinho, Chiquinho e Ronaldo Santos, Dra. Caro-lina de Oliveira (Coordena-dora da Zoonoses de San-tana de Parnaíba), Marcelo Donisete (membro do CONSEG), Katia Ramos (Protetora de animais), Dra. Mariana Zablith (Dire-tora da Vigilância Sanitá-ria) e Dra. Juliana Prado (Medica Veterinária da

Zoonoses), além da pre-sença de protetores e sim-patizantes de animais do município de Santana de Parnaíba.

Sobre o ProjetoTraduzindo Latidos O Projeto Traduzindo La-

tidos é uma iniciativa que visa ajudar a transformar a realidade de cães abando-nados na região de Santa-na de Parnaíba por meio da conscientização da po-pulação no sentido de se buscar pessoas compro-metidas em buscar e re-passar conhecimentos so-bre os cuidados, os benefícios da castração no controle populacional e al-ternativa, para se coibir o abandono nas ruas.

O Projeto não tem víncu-los com governos e parti-dos políticos, mantém sua independência pela con-tribuição de pessoas com um único objetivo.

Projeto traduzindo latidos promove 1º encontro para discutir o futuro dos animais de Parnaíba

Parceria

Prascidelli destaca importânciado aumento da bancada do PT

Page 4: Folha Regional 76

Conscientização

430 de maio a 6 de junho de 2014

osasco

Prefeitura de Osasco divulga edital de concurso público

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Administração, em conjun-to com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), publicou na quarta-feira (28), o edital do concurso público.

Pedro Godoy - SeCoM/PMo

Oportunidade. Serão mais de 3,2 mil vagas em vários setores. taxas para inscrição variam de R$ 35 a R$ 60

Prefeito Jorge Lapas falou dos detalhes em entrevista coletiva à imprensa

Regulamento e inscrição pode ser acessados no site

Desde sexta-feira (30/5) até 8 de junho a Prefeitura de Osasco, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial, promove o primeiro Roteiro Gastronômico da cidade. Durante estes dez dias, 30 bares e restaurantes concede-rão descontos de 10% a 20% em seus cardápios. Participam restaurantes com culinária diversifi-cada como Flor de Liz, vegetariano; Nakato, comida japonesa, entre outros. Informações e endereços dos estabele-cimentos participantes, pelo site www.osasco.sp.gov.br/roteiro_gastro-nomico.

1º Roteiro Gastronômico de Osasco vai até 8 de junho

10 Dias

dIVu

lgAç

ão

A FGV é a instituição responsável pelo planeja-mento, organização e execução do concurso. Os locais de provas serão determinados de acordo com o número de inscri-tos e, portanto, ainda não há definição até que haja o encerramento das ins-crições. A estimativa é de

rão abertas no dia 3 de junho e se encerram no dia 7 de julho.

O edital do concurso público de Osasco publi-cado oferece 3.215 vagas e está dividido em quatro áreas: Segurança, Educa-ção, Saúde e Administrati-vo/Operacional. As taxas para inscrições no concur-so público variam de R$ 35 a R$ 60. Haverá isenção para os candidatos inte-grantes dos programas de transferência de renda com registro no Cadúnico (Cadastro Único).

Para realizar as inscri-ções, os candidatos po-dem acompanhar a publi-cação do edital e a ficha de inscrição no site da Prefeitura (www.osasco.sp.gov.br).

que cerca de 60 mil pes-soas inscrevam-se para as diversas carreiras. As pro-

vas serão aplicadas em dois dias diferentes, am-bos no domingo. São eles:

31 de agosto e 14 de se-tembro, em dois perío-dos. As inscrições esta-

Desde o inicio do mês de maio a Vereadora Mazé Fa-varão está realizando diver-sas ações para a conscienti-zação, combate e prevenção à dengue. A ini-ciativa começou com uma forte campanha nas redes sociais que trazia maneiras simples de prevenção. Além da campanha online, o mandato produziu uma cartilha informativa, que foi distribuída nas ruas e esco-las dos bairros que possuí-am maior índice de conta-minação.

Mesmo a prefeitura reali-zando diversas interven-ções para o combate à den-gue, dados da Secretaria de Saneamento Básico infor-maram que 90% dos focos de dengue estão nas resi-dências. No entanto, dos mais de 100 mil imóveis já visitados pelos agentes de saúde, cerca de 20 mil ca-sas estavam fechadas e 5 mil não autorizaram a en-trada dos profissionais.

A cartilha elaborada e dis-tribuída pelo mandato da Professora Mazé dialoga com adultos e, principal-mente, com as crianças. A primeira parte ensina como eliminar os focos do mos-

Vereadora Professora mazé Favarão realiza ações de combate e prevenção à dengue

quito, e traz um checklist de locais de risco, para que os moradores se lembrem de verificar semanalmente.

A segunda parte apresen-ta jogos e brincadeiras para as crianças também apren-derem a fiscalizar “Acredita-mos que as crianças são os melhores multiplicadores de conhecimento! Elas aprendem e depois ensi-nam e cobram dos pais e vizinhos” explicou Mazé.

O material já foi distribuí-do nos bairros de Presiden-te Altino, do Rochdale, Par-que Cachoeirinha e Munhoz Junior, e nas EMEFs Luiz Bortolosso, Prof. João Cam-pestrini e Profª Marina V. Puttkammer Melli. Outros bairros e escolas serão al-cançados.

A 5ª edição do projeto “Cidadania em Ação” do Centro Social Carisma começou na quinta-feira (29). O projeto, conta com o apoio da Prefeitura de Osasco, é promovido pela Ação Cívico-Social e pelo Hospital da Aeronáutica de São Pau-lo. Até sábado (31), os munícipes poderão se consultar com diversos especialistas na sede do projeto na rua São Bento, 273, em Quitaúna.

Iniciativa realiza atendimentos médicos

Gratuito

Page 5: Folha Regional 76

55 a 12 de junho de 2014

Na última sexta-feira 30 de maio, no Auditório 19 de fevereiro do Jornal Diá-rio de Osasco, Eduardo Campos concedeu entre-vista coletiva a mais de 150 profissionais de im-

EuRICo RAmoS/AgêNCIA ImPACto

ISmAEl FRANCISCo

Eleições. governador de Pernambuco esteve na cidade de osasco

Eduardo Campos não poupou críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff

Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência participa de entrevista coletiva

prensa em evento promo-vido pela ADJORI-SP .

Acompanhado dos De-putados Federais Márcio França (Presidente do PSB de São Paulo) e Ro-berto Freire (Presidente Nacional do PPS), por cer-ca de uma hora e meia ele expôs parte de seu Plano de Governo e respondeu todas as perguntas dos

No próximo dia 07 de Junho, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), do Muni-cípio de Santana de Par-naíba, realiza na Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, seu Congresso Municipal Ordinário, com primeira chamada as 10h00 (término previsto para as 17h00).

A meta do evento é ele-ger o Diretório Municipal, os Conselhos de Ética e Fiscal e ainda os delega-dos que representarão a sigla no congresso esta-dual.

Segundo o presidente da executiva municipal,

Pedro Mori, o partido tem se pautado nacionalmen-te pela construção da uni-dade partidária. O que, de acordo com ele, levou a consolidação do projeto partidário do PSB.

“O PSB tem uma candi-datura com reais condi-ções de chegar a Presi-dência da República, através da candidatura do ex-governador do estado de Pernambuco e Presi-dente Nacional do PSB, Eduardo Campos. Nas eleições de 2010, triplica-mos nossos governadores e tivemos um grande crescimento na bancada

dos deputados, tanto fe-derais quando estaduais. Já nas eleições de 2012, fomos o partido que mais elegeu prefeitos em todo o Brasil e triplicamos tam-bém o número de verea-dores no País”, diz Pedro Mori em entrevista conce-dida ao Jornal Folha Re-gional, por telefone.

Ainda durante o con-gresso serão debatidos outros temas como o ce-nário político municipal, a posição do PSB em vista das eleições estadual e nacional de 2014, bem como estratégia de filia-ção de novos membros.

Em mais uma série de vistorias em equipamentos públicos da Administração Municipal para verificar a qualidade da infraestrutura dos imóveis, mobiliário e manutenção predial, o pre-feito de Osasco, Jorge Lapas, visitou nesta sema-na, à noite, cinco unidades de saúde do município. “Desde o ano passado faço essas vistorias para acom-panhar de perto a estrutura que mantemos e garantir a qualidade dos nossos servi-ços e oferecendo sempre o melhor atendimento à nos-sa população e, claro, tam-bém propiciar sempre um lugar adequado de trabalho aos servidores da Prefeitu-ra”, disse o prefeito Lapas, durante uma das visitas.

Segundo o prefeito, é pre-ciso que os chamados pró-prios municipais (imóveis e locais públicos sob a res-ponsabilidade municipal) passem por constantes vis-torias. “Somos gestores pú-blicos e nosso dever é pre-servar o bem público”, completou. As vistorias fo-ram realizadas na segunda-feira (2) e na terça-feira (3).

No primeiro dia o prefeito Jorge Lapas visitou três uni-

PSB realiza Congresso municipal em Santana de Parnaíba

Prefeito de osasco, Jorge lapas, faz vistorias surpresas em unidades de saúde

Dia 7/06

Saúde

jornalistas presentes.No evento, não poupou

críticas à gestão da Presi-denta Dilma Roussef prin-cipalmente em relação à condução da economia. “O Brasil estava crescen-do a um ritmo de 4% e ho-

je está crescendo, como se vê no PIB, abaixo de 1%. O Brasil estava com a inflação contida na meta e hoje pode ter, nos próxi-mos meses, a meta da in-flação máxima estoura-da” disse ele no evento.

Sofás • Estofados • Tapetes • Carpetes • Colchões • CortinasLavagem • Limpeza • Higienização • Impermeabilização

[email protected]

DEIXE SEUS ESTOFADOS, SOFÁS, TAPETES, CARPETES, COLCHÕES, CORTINAS E PERSIANAS LIMPOS, LAVADOS E HIGIENIZADOS PARA REUNIR A FAMÍLIA E OS AMIGOS PARA ASSISTIR OS JOGOS DA COPA DO MUNDO!

Atendimento em toda grande São Paulo

(11) 4279-0229 • 4158-3337 • 96012-3868

Especializada em Limpeza e Conservação

Espirros, corizas, coceiras no nariz, nos olhos, nos ouvidos, na garganta, no céu da boca, obstrução nasal, chiado no peito, falta de ar, tosse, peito cheio, sensação de peso na face, dores de cabeça, dermatite atópica, conjuntivites, blefarite, rosácea, escabiose (sarna).

Conheça a T&J Clean, empresa especializada na eliminação desses vilões, causadores destes sintomas. Receba hoje uma visita de nossas equipes especializadas!

“O Brasil estava crescendo a um ritmo de 4% e hoje está abaixo de 1%”

Prefeito faz vistoria de manutenção predial em Unidades Basicas de Saúde em Osasco

dades de saúde: o Pronto-Socorro Dr. Osmar Mesqui-ta (Jardim Helena Maria), UPA da Vila Menck e o Pron-to-Socorro Antônio Flávio França (Rochdale). Na ter-ça, as unidades vistoriadas foram o Pronto-Socorro da Vila Pestana e a Central do Samu e também o Pronto-Socorro do Santo Antônio.

O prefeito também apro-veitou a ocasião para confe-rir estoques de medicamen-tos e verificar os serviços prestados à população.

Durante as vistorias de manutenção predial, o pre-feito mantém contato cons-tante com os secretários municipais responsáveis

pelas áreas e comunica imediatamente o que preci-sa ser feito. “Também me comunico diretamente com os servidores, assim podemos obter sugestões e avaliação do dia a dia nas unidades”, disse Lapas.

No PS do Santo Antônio, Rochdale e UPA da Vila Menck o prefeito constatou a falta de médicos e imedia-tamente cobrou maior rigor no cumprimento do expe-diente de trabalho dos pro-fissionais. Na quarta (4), o prefeito solicitou à Secreta-ria de Obras providências para a execução de servi-ços de manutenção nas unidades vistoriadas.

Page 6: Folha Regional 76

c i d a d e s 630 de maio a 6 de junho de 2014

barueri

“Recicle Mais, Pague Menos” já coletou 24 toneladas de recicláveis

Inaugurado em agosto do ano passado, em local cedido pela Prefeitura de Barueri próximo à UBS do Jardim Paulista, o ponto barueriense do programa “Recicle Mais, Pague Me-nos” da AES Eletropaulo já coletou 23,9 toneladas de

FláVIo CoStA

Conscientização. o programa prevê descontos, na conta de luz, proporcionais ao peso do material entregue

Após receber os resíduos já separados, eles são pesados e precificados

“Quem Recicla Bate um Bolão” é a nova campanha da AESmateriais recicláveis.

O programa prevê des-contos, na conta de luz, proporcionais ao peso do material entregue. Nestes dez meses o posto de co-leta, situado na avenida

A chegada do mês de junho é aguardada por muita gente, principalmen-te para as crianças que mal podem esperar pela oportunidade de se esbaldar com as gulosei-mas, brincadeiras e jogos típicos das festas juninas. Com as pessoas com deficiência não podia ser diferente.

Criado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o “Arraiá da Inclusão” será realizado nesta sexta e sábado, dias 6 e 7, a partir das 17 horas, na sede da Secretaria – com muitas atrações típicas de uma boa festa junina, como fogueira, barraquinhas de comida, quadrilha, brinquedos infláveis e adaptados.

Venha participar do 2º Arraiá da Inclusão, na rua Vereador Isaias Pereira Souto, 175, Jardim Belval. Mais informações: 4194-4939.

Dias 6 e 7 tem Arraiá da Inclusão

Aproveite

gia elétrica. “O programa é uma

grande oportunidade para que a nossa população consiga visualizar na práti-ca o valor que há no lixo que produzimos em nos-sa casa. É um benefício para o cliente, que ganha descontos, e para a cida-de, pois reforça o progra-ma de coleta seletiva que já funciona no município”, explica o secretário de Se-cretário de Recursos Na-turais e Meio Ambiente, Aparecido Pires de Castro.

“Quem ReciclaBate um Bolão”Para mobilizar ainda

mais a população, a AES Eletropaulo criou a cam-

panha “Quem Recicla Ba-te um Bolão”. Os cinco clientes que entregarem a maior quantidade de reci-cláveis no ponto de Ba-rueri até o dia 13 de junho, além do desconto na con-ta de luz, ganharão tam-bém uma bola de futebol. Para participar é necessá-rio entregar, durante a campanha, no mínimo seis quilos de materiais.

“Esse projeto é resulta-do do nosso compromis-so com a sustentabilida-de, que se tornou um elemento fundamental e inerente ao planejamento estratégico da empresa”, afirma Andrea Santoro, analista de sustentabilida-de da concessionária.

Marginal Direita, já totaliza 543 pessoas cadastradas e

já concedeu R$ 5.300 em bônus nas faturas de ener-

Page 7: Folha Regional 76

c i d a d e s 730 de maio a 6 de junho de 2014

parnaíba

O Prefeito Elvis Cezar decretou ponto facultativo parcial nas repartições públicas nos dias 12, 17 e 23 de junho, datas em que a Seleção Brasileira entrará em campo para disputar a primeira fase da Copa do Mundo. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia, 27/05. Nesses dias, o expediente será das 8h às 12h, exceto os serviços essenciais à população, como os postos da Guarda Municipal Comunitária, os Prontos Atendimentos Médi-cos da Fazendinha – na Estrada Marica Marques, 260 e Santa Ana – na Avenida Profº Edgar de Moraes, 707, que funciona-rão normalmente.

Repartições Públicas terão meio expediente

Jogos do Brasil

Os moradores do bairro 120 e região receberam no último sábado, 24/05, a 11ª edição do “Prefeitura na Comunidade”, uma ação do bem que visa ofe-recer uma série de servi-

dENIS olIVEIRA

RoBERto ANdRAdE

Serviços. o público presente pôde se inscrever nos cursos oferecidos pela prefeitura e ter acesso a diversos serviços gratuitos

Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local

Diversos serviços foram oferecidos gratuitamente para a população

Pela 2a vez no bairro 120, Prefeiturana Comunidade é sucesso de público

ços gratuitos por meio das secretarias municipais.

A Banda da Guarda Mu-nicipal Comunitária abriu a programação com um repertório musical varia-

No último dia 30/05, a presidente do Fundo So-cial de Solidariedade e pri-meira-dama Selma Cezar promoveu no terminal de ônibus no centro da cida-de, uma grande entrega de livros. Sob o tema “Juntos Fazemos o bem”, a ação visa desenvolver e estimu-lar a leitura nos moradores da cidade. Os livros, mais de 500 unidades e de gê-neros diversos, foram ad-quiridos por meio de doa-ções do projeto Bota-Fora.

Enquanto esperavam pelo ônibus, os moradores puderam escolher e levar para casa publicações

cujos assuntos mais lhe in-teressavam como Didáti-cos (Gramática, Geogra-fia) até grandes escritores, de Carlos Drummond de Andrade a Machado de As-sis.

“Nunca vi este tipo de iniciativa aqui no municí-pio e estou gostando mui-to, pois trabalho como co-brador o dia todo e durante as paradas, não tenho muito que fazer então, len-do um bom livro, vai me ajudar a passar o tempo. Tomara que aconteça ou-tras vezes em outros lo-cais”, comentou o cobra-dor Leandro Nunes.

Entre os alunos dos colé-gios municipais e cursos técnicos, a preferência era por algum livro pedido pe-lo professor para realiza-ção de algum trabalho es-colar. “Às vezes os professores pedem alguns trabalhos para a gente fa-zer e os livros geralmente são caros. Eu, por exem-plo, tinha um tema para fazer e por acaso acabei encontrando aqui o que precisava. Agradeço a ini-ciativa da Prefeitura por esta campanha”, come-morou Diego Matos, mora-dor do Colinas da Anhan-guera e estudante da Etec.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade Selma Cezar promove entrega de livros

Incentivo

do, seguido de apresenta-ções de dança de salão, axé e dos cantores, An-derson Ross, Lucas do PS, Cícero, Valdecir, Lacerda

e do grupo de dança Shekinah Company que colocou todo mundo pra dançar com suas coreo-grafias animadas.

Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local que recebeu o evento pela se-gunda vez. Diversos servi-ços foram disponibiliza-

(11) 4156-4903Telefax: (11) 4705-3099

[email protected]

Av. Gino Boreli, 215, Bairro Nina - Fazendinha - Santana de Parnaíba

Aparas de Papel e Papelão

Colocamos caçamba

na sua empresa.

11 4705-8798 (oficina) • [email protected] Belém, 248 - Fazendinha - Santana de Parnaíba

Manutenção e locação de

empilhadeiras

dos gratuitamente para a população como emissão de R.G, CPF, Carteira Pro-fissional.

O público presente pô-de se inscrever nos cursos oferecidos pela Secretaria de Assistência, cortar os cabelos e até levar para casa uma muda de árvore frutífera, fornecida pela Secretaria de Planeja-mento e Meio Ambiente.

Além de aferição de pressão arterial e glicemia e auriculoterapia, a Secre-taria de Saúde ofereceu ainda serviços como ca-dastro do cartão SUS, orientação e prevenção

de Câncer Bucal, cadastro de animais para castração e campanha de adoção de animais.

Um dos serviços mais procurados pelos morado-res foi o cadastro para re-gularização de imóveis da Secretaria de Habitação e a Campanha Chama Segu-ra promovida pela prefei-tura em parceria com o Corpo de Bombeiros.

A ação visa diminuir o número de acidentes do-mésticos envolvendo o gás de cozinha ou GLP. Ao longo do dia, bombeiros fizeram a distribuição gra-tuita de um kit instalação.

A Prefeitura, por inter-médio do Setor de Fiscali-zação da Secretaria de Fi-nanças, realizou na segunda-feira (02/06), uma reunião entre os feirantes para juntos acertarem os detalhes da inauguração da Feira Noturna Centro, que terá início nesta sexta-feira, 06/06.

O comércio noturno se-rá realizado todas às sex-tas-feiras das 17h00 às 22h00 na Rua Padre Luís Alves Siqueira Castro, rua da antiga Base da Guarda Municipal. O espaço irá contar com 40 barracas entre elas, as tradicionais de hortifruti, peixe e fran-

Inauguração da Feira Noturna no Centro de Santana de Parnaíba

dia 6/6

go, além da praça de ali-mentação que terá como diferencial uma barraca de comida mexicana.

Com inauguração o mu-nicípio passa a contar com duas feiras. Uma na Fazen-dinha que já é sucesso de público sempre as quar-tas-feiras e o Centro, sem-pre às sextas-feiras.

Page 8: Folha Regional 76

Um novo conceito de BRINQUEDOTECA em Osasco!

Próximo à escola de educação infantil Fundação Bradesco

Contato: 4625-2590 / 9.7110-8272 / 7813-5103 / 9.8106-3665

www.brinquedotecatoykids.com.br

Rua Maria de Lourdes Ponce, 10, Vila Campesina, Osasco

Culinária, judô, ballet, jardinagem, teatro e artes! Convênio com escola

de inglês e natação (opcional) Salas divididas por faixa etária.

Oficinas:

Período Integral (férias)

Meio período

Hora avulsa

c i d a d e s 830 de maio a 6 de junho de 2014

cajamar

Alvenaria e fechamento das estruturas do novo hospital vão começar

Dentro de mais alguns dias deverá ser iniciada a etapa de alvenaria para fechamento das paredes da construção do novo Hospital Municipal de Cajamar.

A instalação de toda

Saúde. obras de Instalação das estruturase peças pré-moldadas estão terminando

O novo hospital municipal terá 6.765m2

mARIA RodRIguES

muRIlo SoARES

Dr. Haryson CRM 53 769

Parte estrutural da obra está quase pronta

Mais uma obra da Prefeitura no Parque Maria Aparecida

A Praça dos Esportes e da Cultura, obra da Prefeitura de Cajamar no Parque Ma-ria Aparecida,entrará na fa-se de acabamento nos pró-ximos dias. Os serviços de alvenaria estão terminando e foram concluídas tam-bém a parte de concreta-gem das lajes dos dois blo-cos e a instalação da estrutura metálica da co-bertura da quadra de po-liesportiva.

De acordo com a Direto-ria de Planejamento e De-senvolvimento Urbano, ainda devem ser realizadas obras no entorno da Praça, como implantação de pas-seios, paisagismo, entre

Praça dos Esportes e da Culturaentrará na fase de acabamento

Lazer

outras melhorias.A Praça dos Esportes e

da Cultura ocupa uma área de 3.000 m2. Serão dois blocos em que funciona-rão Centro de Referência da Assistência Social, salas multiuso, biblioteca, tele-

centro, cineteatro com au-ditório com 60 lugares, quadra poliesportiva cober-ta, pistas de skate e de ca-minhada, equipamentos de ginástica, playground, áreas verdes e canteiro de leitura.

Serviços especializados comércio de Produtos de Limpeza LTDA. Me

www.jobclean.loja2.com.br

Tel: (11) 4151-7990Cel: (11) 99756-1543

R. Tupiniquins, 22 • TarumãSantana de Parnaíba/SP

Prédios - Galpões - Fábricas - Eventos

parte estrutural com pe-ças pré-moldadas em concreto, que incluem vigas, pilares, lajes e também lances de esca-das, está sendo finaliza-da.

O novo hospital muni-cipal terá 6.765 m², qua-

tro andares, sendo três pavimentos para interna-ção. Quando pronto con-tará com 32 leitos cada, 11 leitos de UTI, UTI neo-

natal, centros cirúrgicos e obstétricos, além de consultórios e equipa-mentos médicos de últi-ma geração.

Page 9: Folha Regional 76

TÁBUASCAIBROSFORROS DE PINUS

CEDROPVCPORTAS

[email protected].: 86*11476

ACEITAMOS:

Rua Padre Luiz Alves de Siqueira Castro, 599 - Santana de Parnaíba/SP

(11) 4154-1043 (11) 4705-1291

JANELASVIGASPRANCHAS

Prefeito Jaci Tadeu inaugura prédiopara cursos do SENAI em Itapevi

Itapevi está entre as no-ve melhores cidades em desenvolvimento econô-mico do país, segundo a Revista Exame. A ótima posição no ranking mostra que continuar investindo em mão de obra é um grande facilitador para atrair empresas na cidade.

Investimento. Programa de Formação Profissional oferece cursos do Pronatec e ViaRápida ministrados pelos técnicos do SENAI

Cursos serão ministrados por técnicos do Senai VICtoR Bu

StAmANtE/Pm

I

Prédio está localizado na avenida Pedro Paulino - Cohab

c i d a d e s 930 de maio a 6 de junho de 2014

itapevi

no, 854 – Cohab, abrigará os cursos profissionalizan-tes oferecidos gratuita-mente aos moradores de Itapevi pelo Governo do Estado (ViaRápida) e pela União (Pronatec), sendo ministrados pelos técnicos do SENAI.

O local possui salas para aulas de informática, cos-tura e também um espaço voltado para o pessoal de recursos humanos. O ter-reno possui uma área construída de mais de 292 m², além de estaciona-mento.

Entre os cursos inicial-mente oferecidos pelo Programa de Formação Profissional estão Costurei-ra de Máquina Reta e Overlock, Operador de Computador, Assistente Administrativo e Auxiliar

de Departamento Pessoal. A duração dos cursos e a carga horária variam de acordo com especializa-ção desejada.

O vice-prefeito Fláudio Azevedo lembrou que um dos principais investimen-tos feitos pela Prefeitura é na educação. “Trazer cur-sos com a qualidade SE-NAI é beneficiar a popula-ção que vem trabalhando pelo crescimento de Itape-vi. Oferecer ferramentas para qualificação é não deixar os jovens perderem a perspectiva de vida, além de prepará-los”, res-saltou o vice-prefeito.

Durante a inauguração do prédio, o prefeito sa-lientou que é uma grande oportunidade para os jo-vens a oferta de cursos com a chancela do SENAI

no município. “Nós sabe-mos que o SENAI é sinôni-mo de qualidade. E essa parceria é o primeiro pas-so para a instalação de uma escola técnica do SE-NAI na cidade, que vai am-pliar a qualificação da jo-vem mão de obra em Itapevi”, disse Jaci.

No último mês, a Prefei-tura de Itapevi e a Federa-ção das Indústrias do Esta-do de São Paulo (FIESP) assinaram um protocolo de intenção para a cons-trução da escola SENAI na Vila Santa Rita. Em um imóvel de cerca de 10 mil m², que será cedido pela administração municipal, a escola deve oferecer cur-sos na área de logística, manutenção elétrica e ele-trônica, construção civil e vestuário.

Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI).

O novo prédio, localiza-do na avenida Pedro Pauli-

Pensando nisso, o pre-feito Jaci Tadeu inaugurou, nesta terça-feira (27), o prédio do Programa de Formação Profissional de Itapevi, uma parceria entre a administração municipal e o Serviço Nacional de

REINAldo mENEguIm

Ao lado dos vereadores, Jaci Tadeu assinouconvênios paraliberação de recursos

O prefeito Jaci Tadeu assinou, na quinta-feira (22), uma série de convê-nios com o Governo do Estado, visando disponibi-lização de recursos para investimentos no municí-pio de Itapevi, em espe-cial na área de infraestru-tura. Os valores, que são frutos de emendas parla-mentares, representam um aporte de R$ 1,4 mi-lhão à cidade e garantirão a ampliação das ações re-alizadas pela Prefeitura.

Acompanhado do pre-sidente da Câmara, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), e dos ve-readores Alexandre Rodri-gues e Julio Portela, Jaci Tadeu assinou sete convê-nios durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, o governador Geraldo Alckmin assinou um total de 2169 convê-nios, com 577 municípios e 278 instituições do Esta-do.

Entre as emendas parla-mentares liberadas ao município de Itapevi, des-taque para a atuação do deputado federal José Luiz Penna, que disponibi-

Jaci tadeu conquista mais de R$ 1 mi para investimentos na cidade

Recursos

lizou recursos da ordem de R$ 400 mil, e dos depu-tados estaduais Isac Reis (R$ 400 mil) e Rui Falcão (R$ 300 mil). Também contribuíram com o muni-cípio os deputados esta-duais Adilson Rossi (R$ 150 mil) e Osvaldo Vergí-nio (R$ 160 mil).

As emendas foram obti-das em meio ao bom rela-cionamento do prefeito Jaci Tadeu e do vice-pre-feito Fláudio Azevedo com os parlamentares das esferas estaduais e fe-derais. Além disso, a du-pla mantém bom diálogo entre as secretarias de Es-tado e os ministérios na

capital federal, o que per-mite mais ágil obtenção de recursos à Itapevi.

Segundo o prefeito Jaci Tadeu, a participação dos deputados na obtenção de recursos é de fundamental importância para a manu-tenção do crescimento de Itapevi. “A cidade vem mantendo excelentes índi-ces de desenvolvimento econômico, mas ainda é um município que neces-sita do apoio de parceiros como os deputados esta-duais e federais. Não hesi-taremos em buscar sem-pre esse apoio entre os parlamentares”, afirmou o prefeito.

Page 10: Folha Regional 76

Memorial de Incorporação registrado sob R1, em 11/11/2013, na matrícula 106.698 do Cartório de Registro de Imóveis de Osasco, SP. CRECI: J-9895.

oasisecovida.com.br11 3685-0213Showroom: Rua Antônio José Nurchis x

Rua Cláudio Aparecido OliveiraVila Quitaúna - OSASCO

IncorporaçãoIntermediação

Perspectiva artística do voo de pássaro do térreo

UM VERDADEIRO OÁSIS DE LAZER PARA TODA A FAMÍLIA

Perspectiva artística da vista do apto. garden

Perspectiva artística do fitness

Perspectiva artística da miniquadra poliesportivaPerspectiva artística da miniquadra de vôlei de areia

49 e 52 m²

2 Dorms.Terraço com bancada grill

Lanç

amen

to

VISITE DECORADO

Memorial de Incorporação registrado sob R1, em 11/11/2013, na matrícula 106.698 do Cartório de Registro de Imóveis de Osasco, SP. CRECI: J-9895.

oasisecovida.com.br11 3685-0213Showroom: Rua Antônio José Nurchis x

Rua Cláudio Aparecido OliveiraVila Quitaúna - OSASCO

IncorporaçãoIntermediação

Perspectiva artística do voo de pássaro do térreo

UM VERDADEIRO OÁSIS DE LAZER PARA TODA A FAMÍLIA

Perspectiva artística da vista do apto. garden

Perspectiva artística do fitness

Perspectiva artística da miniquadra poliesportivaPerspectiva artística da miniquadra de vôlei de areia

49 e 52 m²

2 Dorms.Terraço com bancada grill

Lanç

amen

to

VISITE DECORADO

Page 11: Folha Regional 76

1130 de maio a 6 de junho de 2014

Ser magro nem sempre significa ser saudávelHá quem diga que pes-

soas que estão acima do peso não são saudáveis e que as magras, por esta-rem num peso adequado, aparentam sempre estar com a saúde em dia. Em-bora vejamos estas afirma-ções com frequência, não existe um padrão de corpo saudável, por isso não é

A gordura pode se apresentar entre pele e músculo ou entre os órgãos

Saudável. Já existem pesquisas mostrando que pessoas mais gordinhas podem ser tão saudáveis ou mais que pessoas com peso adequado

sentes no nosso corpo, já que eles podem apresentar importante influência no nosso estado de saúde. Ba-sicamente, a gordura pode se depositar entre a pele e os músculos ou entre os ór-gãos. O primeiro tipo, cha-mado subcutâneo, é aque-le que conseguimos beliscar em diversas partes do corpo, principalmente nos braços, pernas, barriga e glúteos e é a que, geral-mente, incomoda estetica-mente.

Já a gordura que fica lo-

calizada entre os órgãos na região mais central é co-nhecida como gordura vis-ceral e, ao contrário da sub-cutânea, não é possível senti-la, já que está dentro da cavidade abdominal. É im-portante ficar atento sobre a gordura visceral, pois ela po-de estar relacionada ao au-mento do risco de doenças metabólicas e cardiovascu-lares, tais como: hiperten-são, diabetes e dislipide-mias, mesmo que a pessoa apresente o índice de mas-sa corporal (IMC) dentro da

possível julgar o quanto uma pessoa é saudável apenas com um olhar. Já existem pesquisas mos-trando que pessoas mais gordinhas podem ser tão saudáveis ou até mais que indivíduos que aparentam ter um peso adequado!

E para entender como isso acontece, precisamos conhecer sobre os diferen-tes tipos de gordura pre-

• Produtos ortopédicos;• Meias sigvaris terapêutica e medicinais

• Inaladores, aparelhos de pressão, termômetros OMRON

Com os melhores preços da Região. Consulte-nos

FaRMáCIa CoM ManIPulação de FóRMulas

[email protected]

Rua Profo edgar Moraes, 93 - Jd. Benoá

Antecedendo a semana em que foi comemorado o dia do trabalhador, o Vereador Agnaldo Moreno, pensan-do sempre no melhor para os funcionários públicos Municipais protocolou a Indicação nº 2003/2014 solicitando do Prefeito Municipal elaboração de Projeto de Lei alterando o artigo 52 da Lei Complementar nº 34 de 25 de Maio de 2011 do Estatuto Municipal visando extensão do benefício da folga de aniversário a todos os servidores públicos municipais, independente do vínculo que ocupem ou da carga horária que cumpram.

Segundo a Indicação essa Lei é de extrema importância para os funcionários, porém no artigo em questão, ela só beneficia funcionários efetivos que cumprem jornada de 40 horas semanais, por isso o pedido para que este benefício seja estendido também aos servidores efetivos em cargo de comissão, comissionados e contratados, pois na visão do Vereador não pode haver diferença, uma vez que todos merecem ser agraciados, pois dedicam seu suor em prol da população parnaibana independente de como foram admitidos.

Dentre outros requerimentos do Vereador Agnaldo Moreno, foi protocolado o de nº 356/2014 no qual o Vere-ador solicita ao Consórcio Anhanguera a inclusão das Ruas do Cristal, Pedras Preciosas, Garimpo e Diamante, situadas no bairro Refúgio dos Bandeirantes, no itinerário da linha 809 (Pirapora do bom Jesus/ Jardim Bom Jesus/ Via Parque Paiol/ Refúgio dos Bandeirantes até Barueri/ Aldeia da Serra),bem como a possibilidade de implantar o serviço de transporte aos domingos e feriados para atender os trabalhadores e moradores dos bairros citados.

Vereador Agnaldo Moreno Solicita Extensão de Benefício a Funcionários Municipais

Vereador Agnaldo Moreno solicita prolongamento do Itinerário na Linha de ônibus 809 (Pirapora/Aldeia da Serra)

Vereador Agnaldo Moreno

4192-30359.4170-6840

Frutas • Legumes • Verduras

Hort FrutComérCio e Distribuição

DeliveryAtendemos: restaurantes, pizzarias,

hotéis, padariasTemos:

Água Bonafont

Encomendas para Festas e RestaurantesEntregamos em domicílio

4154-1036Av. Brasil, 513 - Jardim São Luiz - Santana de Parnaíba

Encomendas para Festas e RestaurantesEntregamos em domicílio

4154-1036Av. Brasil, 513 - Jardim São Luiz - Santana de Parnaíba

Encomendas para Festas e RestaurantesEntregamos em domicílio

4154-1036Av. Brasil, 513 - Jardim São Luiz - Santana de ParnaíbaEncomendas para Festas e Restaurantes

Entregamos em domicílio

4154-1036Av. Brasil, 513 - Jardim São Luiz - Santana de Parnaíba

normalidade. Ou seja, se uma pessoa é aparente-mente magra, mas possui grande quantidade de gor-dura visceral, é possível que o risco de desenvolver algu-mas doenças seja maior do que em pessoas que pos-suem algumas gordurinhas localizadas, por exemplo.

Veja a tabela com os valores de referência para medidas de circun-ferência abdominal associado a risco de doenças:

dIVulgAção

Page 12: Folha Regional 76