folha metropolitana 27/05/2016

15

Click here to load reader

Upload: jornal-folha-metropolitana-e-metro-news

Post on 31-Jul-2016

244 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

Jornal Folha Metropolitana e Metrô News

TRANSCRIPT

Page 1: Folha Metropolitana 27/05/2016

14,25% R$ 880Salário MínimoSelic (ano)

www.facebook.com/jornalfolhametro www.folhametro.com.br Distribuição Gratuita

Política Pág. 6 Cidade Pág. 12 Sexta-feira, 27 de maio de 2016 Ano 43 Nº 13438

Muitas pessoas usam a data como feriado. Nós reafirmamos a fé em Cristo”, Denis Antonio, 33, engenheiro

QR code generated on http://qrcode.littleidiot.be

Almeida exonera Marcelo Charaba

Greve de ônibus pode sair dia 1º

Silv

io C

eSar

/ ar

quiv

o FM

luCa

S Da

ntaS

o jornal de Guarulhos

181Disque-Denúncia

Fé - Dom Edmilson Caetano, bispo de Guarulhos, conduz o ‘Santíssimo’ durante marcha em frente à MatrizAlegria - Bruno Henrique é abraçado por Uendel e pelo meia Guilherme

Prefeito volta atrás e dá o reajuste integralA Prefeitura publicou no Diário Oficial de quarta-feira, 25, que pagará integralmente o reajuste salarial de 9,34% aos funcionários públicos, conforme lei aprovada no ano passado na Câmara Municipal, a qual teve por base o Índice do Custo de Vida do Dieese. Pág. 5

3x

0

Procissão celebra Corpus Christi Pág. 12

Bruno ulivieri / raW iMaGe / ae

O Guti sempre fez uma oposição firme, posicionamento idêntico ao do PPS”, Davi Zaia, presidente do PPS no estado

Beto

Mar

tinS

Page 2: Folha Metropolitana 27/05/2016

Sede, Redação e Publicidade: Rua Ipê, 144 - Jardim Guarulhos - Guarulhos - SP CEP: 07090-130 - Fone: (11) 2475-7800

C N P J : 4 4 . 1 9 3 . 4 2 3 / 0 0 0 1 - 4 0

Presidente: Paschoal Thomeu (in memoriam)Diretora-Presidente: Andréa Santos Thomeu

Editor-Chefe e Jornalista Responsável: Vicente de Aquino - [email protected]: Alexandre de Paulo - [email protected] - Wellington Alves - [email protected] Editor de Arte: Sidney João de Oliveira - [email protected] de Arte: Ricardo Leocadio - [email protected]ção: Mauro Dias dos Santos - Fotos: Lucas DantasRedação: [email protected]

Gerente Comercial: Alceu dos Santos - [email protected] Agências: Ramon Martins - [email protected]: [email protected] Distribuição: [email protected]. Recursos Humanos: [email protected]

Noticiário: Reportagem local e Agência Estado. Filiado a: APJ - Associação Paulista de JornaisRepresentantes Comerciais em Brasília e Rio de Janeiro: Pereira de Souza & Cia. Ltda. Fones: (61) 3226-6601 / (21) 2544-3070Impressão: FolhaGráfica

Os artigos e colunas assinados são de responsabilidade de seus autores.

www.folhametro.com.br

O presidente em exercício, Michel Temer, não está mais querendo perder tempo. Tem conversado diariamente com senadores para antecipar a votação do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, para agosto. Ele teme que novas revelações bombásticas sobre seus aliados (principalmente se forem ministros, como no caso de Ro-mero Jucá) possam comprometer a votação. Alguns sena-dores (três pelo menos) já acenaram com a possibilidade de mudar o voto. Os nomes favoritos dos petistas para re-verter a votação são os senadores do Distrito Federal, Cris-tovam Buarque (PPS-DF), Antônio Reguffe (sem partido) e

Hélio José (PMDB-DF). O en-tendimento é que as medi-das de Temer com cortes no serviço público, concursos e reforma da Previdência enfraquecem o eleitorado brasiliense de classe média.

Tudo aconteceu rapida-mente. Logo após a crise

deflagrada pela divulgação das gravações feitas pelo ex--senador Sérgio Machado com José Sarney, Romero Jucá e Renan Calheiros, os aliados do presidente Michel Temer se reuniram para acelerar a votação do processo de impea-chment da presidente Dilma Rousseff.

Os governistas conseguiram 55 votos no Senado na vota-ção da admissibilidade do processo de afastamento e acre-ditam que hoje ainda têm os 54 votos necessários para depor Dilma. Mas eles temem que o crescente desgaste do governo Temer, o crescimento da resistência popular contra o impea-chment e os desdobramentos da Operação Lava Jato possam provocar a reversão de alguns votos. Até agora ninguém sabe que políticos serão atingidos pelas novas delações.

As gravações divulgadas indicam que tanto os integrantes da cúpula do PMDB como os expoentes do PSDB temem ser incri-minados pelos acusadores. A necessidade de interromper a Lava Jato é frequentemente citada como uma das principais razões que levaram à aprovação do impeachment da presidente Dilma.

EDITORIAL RETRATO

Com medo de novas denúncias, Temer quer apressar impeachment

Presidente em exercício acredita que novas denúncias podem

fazer alguns senadores mudarem o seu voto que uma corda do violão do cara ar-

rebentou. Ele conferiu em suas coi-sas e constatou que não tinha uma reserva justamente da que havia se rompido. Resultado, fim de show.

Porém, outro músico colou e emprestou o violão ao cara do country e ambos foram se reve-zando nas apresentações, atrain-do ainda mais gente.

Por causa disso, um vendedor ambulante se aproximou com seu isopor cheiro de drinks, compra-dos periodicamente pela plateia que havia se formado.

Após alguns minutos, dois po-liciais militares se aproximaram do vendedor e engataram uma conversa, não ouvi o teor do papo. Instantes depois, o ambulante vi-rou todo o conteúdo do isopor (gelo e bebidas) na sarjeta.

Algumas pessoas, eu inclusive, pegamos o maior número possí-vel de bebidas e nos aproxima-mos do vendedor para devolvê--las. “Não posso aceitar as bebidas de volta. O acordo foi de eu as jo-gar fora para não ter que ir para a delegacia”, revelou o ambulante.

Eu, com seis cervejas, e duas moças, compartilhamos nossa in-credulidade sobre o que ocorreu.

O vendedor perdeu toda a sua mercadoria e foi embora carregando o isopor vazio. As pessoas beberam de graça toda a mercadoria dele.

Até quando será que o ambu-lante irá acreditar que é possível ser honesto?

Estava há uns dois fins de semana mantendo essa rotina quando saquei um mano tocan-do country. Ele com violão e voz. Era acompanhado por outro cara usando colheres e utensílios ma-lucos para acompanhar as músi-cas na percussão.

A qualidade do som, aliada ao visual da dupla, atraiu um público razoável, umas dezenas de pessoas.

Isso durou uns bons minutos, até

Honestidade jogada pela sarjeta

Costumo e gosto de caminhar pela Avenida Paulista sem rumo, ou-vindo música e observando as pesso-as que também frequentam a região.

Há momentos em que inter-rompo as músicas que ouço em meu fone de ouvido para presti-giar a galera que manda um som nas calçadas da via.

O vendedor perdeu toda a sua mercadoria e foi embora carregando o isopor vazio

AnOTEn A Universal Pictures reserva uma surpresa para os fanáticos por Warcraft: de 27/5 até 5/6, o público poderá participar de uma cena do filme “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos” (Warcraft – The Beginning), que chega aos cinemas em 2 de junho. O Internacional Shopping Guarulhos receberá uma estrutura de experiência imersiva do filme, que gravará vídeos de 15 segundos para os fãs - com os devidos créditos para suas participações. Dentro da estrutura, que pode receber até quatro pessoas por vez, uma tela verde transmitirá uma cena de batalha entre Orcs e Humanos, e o público poderá interagir com as imagens. Ao final, o fã receberá o link para baixar seu vídeo e publicar nas redes sociais. Com direção de Duncan Jones (“Lunar”), a produção é inspirada no jogo de estratégia em tempo real lançado em 1994 e mostra o pacífico reino de Azeroth à beira de uma guerra. Quando a civilização enfrenta uma temível invasão de guerreiros Orcs um portal se abre para conectar esses dois mundos: um exército se vê cara a cara com a destruição e o outro, com a extinção.

OPINIÃOSexta-feira, 27 de maio de 20162

Ponto de Vista

Alfredo Henriqueé repórter dafolha Metropolitana [email protected]

Religiosidade - Cerimônia de Corpus Christi (expressão latina do Corpo de Cristo) foi realizada ontem pelo País

ALExAnDRE DE PAuLO

Page 3: Folha Metropolitana 27/05/2016

Sexta-feira, 27 de maio de 2016 3

Garantimos quantidade mínima de 5 unidades/kg de cada produto durante o período da oferta, que se estende de 27/05 e 28/05/2016 ou enquanto durar o estoque. Após esta data, os preços voltarão ao normal. As imagens dos produtos não respeitam proporção entre si. Conforme legislação, poderá ocorrer limitação de oferta por cliente com base no artigo 39 do código de proteção e defesa do consumidor.

*Imagens meramente ilustrativas. **Proibida a venda e entrega de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, conforme artigo 8111 do estatuto da criança e do adolescente.

AVENIDA MONTEIRO LOBATO, 300 GUARULHOS - TEL:4574-7620

aceitamos

*Su

jeit

o a

an

áli

se

de

cré

dit

o.

**P

arc

ela

mín

ima

de

R$

50

,00

.

AÇOUGUECHOCOLÂNDIA

UM SUPERMERCADO DIFERENTE!

Ofertas Válidas: 27/05 e 28/05/2016

Peito de Frangosem osso Coxa com sobrecoxa

de frango

Galo ou GalinhaCongelado

Filé de Coxade Frango Linguiça Toscana

Aurora

Mocotó Bovino

Costela BovinaPA

Costela Suína

Peito Bovinopeça/pedaço

Rabo BovinoFígado Bovino

Coxão Duro ou Lagartopeça/pedaço/bife

Coxão Mole peça/pedaço/bife

Picanha Fatiadapeça

Acémpeça/pedaço

CONHEÇA NOSSA GALERIA COMERCIAL

E CONHEÇA TAMBÉMNOSSA LANCHONETE

Venha Economizar!Atacado e Varejo para

seu dinheiro render mais!

Paletapeça/pedaço

Fraldinha Bovinapeça/pedaço Cupim Bovino

peça/pedaço

Alcatra com Maminhapeça/pedaço/bife

São mais de 25 mil itens para você aproveitar os melhores preços

BOLOS CONFEITADOSDIVERSOS

VINHO (ITA)MADONATTO SECO750ML

VINHO (ITA)LAMBRUSCOMADONABCO SECO750ML

FONDUE DE QUEIJOQUATÁ - 400G

OVO PVCAJA ou GEMARDÚZIA

kg

kg12,69

Segunda a Sábado: 08h às 21hDomingo:09h às 14h

kg13,25

QUEIJO MUSSARELA QUEIJO MINAS FRESCAL QUATÁ

REQUEIJÃO CREMOSODANONE - 200G

SALSICHA HOT DOG

PERDIGÃO

CADA

kg

kg

9

7

,90

,90

kg14 ,39kg16,90

kg12,49

kg6,59

kg12,99

kg15,69

CADA

CADA CADA

3,57

11,99 18,89

1,69100G

6,95kg

16,90kg

kg3,29

TAPIOCAAJA - 500G

PÃO ITALIANO PÃO SOVADO

Salsicha CerattiViena/ Com Alho

CADA

3,19

9,90KG

CADA

3,69

6,99KG

CADA

17,89

KG

23,99

kg kg10 13,90 ,90

kg kg6 4,99 ,39

kg18,90

kg14,80kg5,99

kg12,99

Page 4: Folha Metropolitana 27/05/2016

políticaSexta-feira, 27 de maio de 20164

Vereador do PSB é pré-candidato ao Bom Clima

CONECTADOErnEsto Zanoné jornalista e diretor do portal GuarulhosWebContato: [email protected]

(11) 94702-3664 - Whatsapp

Desconfiança justificávelComo ocorre quase todos os anos, a campanha salarial dos servidores é cercada de uma velha disputa política, deixando o funcionalismo à margem do processo e tratado com descaso principalmente pelo prefeito Sebastião Almeida (PT). Para piorar um pouco a situação, o sindicato da categoria – sem deixar claras as condições das negociações – gera desconfiança. O recente episódio que envolveu os professores da rede municipal, quando o acordo firmado com a administração no TRT chegou pronto à assembleia, sem chances de ser revisto, contribui muito para o descrédito do Stap.

Cartas marcadas?Durante o chamamento para a assembleia de terça-feira à noite na Getúlio Vargas, servidores ligados ao Fórum de Associações, que reúne diferentes entidades ligadas ao funcionalismo, contam que encontraram sérias dificuldades junto às bases, devido à grande desconfiança dos trabalhadores em relação ao sindicato. Muitos consideravam que os termos da negociação salarial já estavam definidos e, como em outras oportunidades, a categoria sairia vendida do encontro.

Com credibilidadePara garantir a participação de um maior número de servidores e evitar possíveis manobras, lideranças distantes do sindicato, mas com credibilidade junto ao funcionalismo, precisaram se comprometer em garantir um processo lícito, sem cartas marcadas. Tanto que, para a aprovação da proposta de estado de greve, foi necessário que um representante do Fórum fizesse o encaminhamento das discussões.

Gota d’águaA gota d’água para deixar claro o papel de cada um durante a campanha salarial foi dada pelo prefeito Sebastião Almeida, quando anunciou em programa de rádio que a Prefeitura iria repassar o reajuste de 9,34% na íntegra. Mais uma vez, o prefeito jogou a categoria contra o sindicato ao dizer que a entidade não compareceu a uma reunião, na última segunda-feira, quando a proposta oficial seria sacramentada.

Pingo nos isAlmeida deixou claro ainda que o parcelamento do reajuste foi discutido sim, durante as reuniões da Comissão Permanente de Negociação, onde o sindicato participou. Ou seja, toda aquela ladainha propagada pela entidade ao melhor estilo “eu não sabia de nada” foi por água abaixo. Mesmo assim, uns e outros – sempre mal informados – ainda preferem acreditar e propagar que “tudo é culpa da imprensa”.

PPS oficializa apoio a Guti na disputa pela Prefeitura

Anuência - Representantes das executivas dos dois partidos reunidos

Divulgaçãoda rEdação - O vereador Guti (PSB) recebeu oficialmente o apoio do PPS na disputa pela Prefeitura de Guarulhos. O evento ocorreu na sede local do PSB, na segunda-feira, 23.

Com a presença do pre-sidente do PPS municipal, Antônio Carlos Fuscaldo, Altamir Vaz (PPS), o ex-pre-sidente da OAB, Airton Trevi-san (PSB), e Jurandir Pereira (PSB), representantes das exe-cutivas dos dois partidos, o PPS reafirmou o que o ex-ve-reador e atual vice-presidente municipal do partido, Ricar-do Rui, já sinalizava no final

do ano passado, quando disse que o partido tinha grandes chances de apoiar o vereador Guti em uma possível candi-datura a prefeito.

Agora, com a anuência do deputado estadual Davi Zaia, presidente do PPS no estado, os dois partidos ca-minham juntos na cidade.

“O Guti sempre fez uma

oposição firme, com postura crítica e propositiva em Gua-rulhos. Esse posicionamento é idêntico ao que o PPS sem-pre teve e por isso vamos ca-minhar juntos”, disse Zaia.

O deputado federal Ar-naldo Jardim ressaltou que Guarulhos precisa sofrer um choque de gestão para melhorar.

Page 5: Folha Metropolitana 27/05/2016

políticaSexta-feira, 27 de maio de 2016 5

prefeitura decide pagar o reajuste de forma integral

Aumento de 9,34% não será parcelado em oito vezes

Negativo - Servidores rejeitaram o aumento em várias parcelas

Lucas Dantaseurico cruz - A Prefeitura de Guarulhos informou, na quar-ta-feira, 25, que pagará inte-gralmente o reajuste salarial dos funcionários públicos, de 9,34%, conforme lei aprovada no ano passado na Câmara Municipal, a qual tinha como base o Índice do Custo de Vida (ICV) do Dieese.

Na terça-feira, 24, o fun-cionalismo público havia entrado em estado de greve porque a Prefeitura propôs parcelar em até oito vezes a reposição da inflação. Ape-sar da medida, o governo disse que não tem condi- ções de aumentar o vale-

-refeição do servidor. Na Câmara Municipal,

o presidente Jesus (PDT) decidiu reajustar em 7% o valor do vale-refeição, que passará a ser de R$ 22,36, conforme publicado no Di-ário Oficial do Município.

A notícia no momento em que ela acontece

www.guarulhosweb.com.brWhatsApp: 11 94702-3664

Apesar da medida, o Fó-rum das Associações e o Sin-dicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos (Stap) afirma-ram que vão continuar a lutar pelo aumento do vale--refeição. Atualmente o be-nefício é de R$ 20,85.

Page 6: Folha Metropolitana 27/05/2016

Sexta-feira, 27 de maio de 20166

Almeida demite secretário após confronto com PTeurico cruz - Depois do conflito ocorrido entre petistas e a Guarda Civil Municipal, du-rante evento do PSC na Câ-mara Municipal, no dia 21, o prefeito Sebastião Almei-da (PT) decidiu exonerar o secretário de Segurança Pú-blica, Marcelo Charaba, con-forme publicado no Diário Oficial de quarta-feira, 24. Quem assume a pasta é Luiz Carlos Barreto de Oliveira.

Os petistas protestavam na frente da Câmara Muni-cipal contra os deputados federais Marcos Feliciano e Eduardo Bolsonaro, ambos do PSC, que não compare-ceram ao evento. Em deter-minado momento, a organi-zação do encontro alega que os petistas tentaram entrar à força no prédio do Legisla-tivo e foram impedidos pela Guarda Civil Municipal.

Dois militantes do PT fo-ram presos e conduzidos ao 1º DP, no Centro. Eles foram soltos após o pagamento de R$ 2 mil (cada) de fiança.

Além de Charaba, o ex--vereador Joel Bomfim (PSC), que ocupava o cargo de asses-sor executivo governamen-tal, também foi exonerado. Ele é acusado pelos petistas de ter chutado um militante já detido pela GCM.

Page 7: Folha Metropolitana 27/05/2016

Sexta-feira, 27 de maio de 2016 7

Page 8: Folha Metropolitana 27/05/2016

autos&afinsSexta-feira, 27 de maio de 20168

Campeão de vendas da Volkswagen ganha renovação no visual e também um outro motor

Renovação - Aspecto visual novo e um motor bem mais econômico

ESS funciona como um alerta para evitar as colisões

Novo Gol 1.0 3 cilindros dá banho em economiaErnEsto Zanon – Do GuarulhosWEb -

Além da renovação visual e interna que recebeu o Novo Gol, em sua linha 2017, o cam-peão de vendas da Volkswa-gen ganhou um novo motor 1.0 litro de três cilindros Total Flex, igual ao já utilizado com sucesso no up! e Fox, que o tor-na ainda mais atraente em sua versão de entrada. O Guaru-lhosWeb andou com o modelo durante uma semana. E foi di-fícil gastar todo o combustível do tanque. Foram mais de 300 km rodados, a quase totalidade em circuito urbano, gastando metade da gasolina disponível.

A economia deste motor, já apurada anteriormente nos outros dois irmãos do Gol, re-almente surpreende. Faz, sem grandes esforços mais de 16 km/l de gasolina na cidade. Só por esse quesito, o antes “pé de boi” da VW já seria recomendável. Mas ele é bem

mais que isso. As novas linhas externas tornaram o Gol mais atraente. E por dentro, rece-beu um banho de loja, com a utilização de materiais pareci-dos com outros modelos mais sofisticados da marca. O pai-nel, por exemplo, está comple-tamente renovado.

O motor 1.0 3 cilindros tem potência máxima de 75 cv a 6.250 rpm, quando abas-tecido com gasolina, o com-bustível disponível durante a avaliação, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O desempenho é respeitável em baixos regimes e tem fôlego para retomadas de velocidade. Além disso, combina perfeita-mente com o câmbio de rela-ções mais longas utilizado em modelos com o foco em econo-mia de combustível.

Outro ponto positivo do motor, segundo informa a VW, é a partida a frio que dispensa

O Novo Gol oferece de sé-rie airbags frontais e freios ABS (Antilock Brake System, ou Sistema Antitravamento dos freios) com EBD (Electro-nic Braking Distribution, ou Distribuição Eletrônica de Fre-nagem), além do sistema ESS (Sinal de Frenagem de Emer-gência) de série.

O ESS funciona como um alerta para evitar colisões tra-seiras. Toda vez que o motoris-ta aciona o pedal de freio de forma acentuada, em que atua o ABS, o sistema aciona as lu-zes traseiras de freio de forma intermitente, sinalizando aos motoristas que vêm atrás so-bre a desaceleração acentuada.

a utilização do tanque auxi-liar para gasolina, o primeiro nesta categoria a oferecer esse sistema. Como parte do pacote de melhoria da eficiência ener-gética, a transmissão manu-al teve as relações alongadas em até 10% em comparação à utilizada no Gol 1.0l anterior.

Quando abastecido com gasolina, o Novo Gol tem redu-ção de consumo energético de até 12%, em relação ao mode-lo anterior, comercializado até então com motor 1.0 quatro cilindros Total Flex.

Há ainda informações, que aparecem escritos no painel de instrumentos, com dicas im-portantes que ajudam na eco-nomia do combustível, como avisos sobre janelas abertas quando o ar condicionado está ligado ou para não acelerar com o veículo parado em um semáforo, por exemplo.

fotos: diculgação

Page 9: Folha Metropolitana 27/05/2016

esportesSexta-feira, 27 de maio de 2016 9

Caixa - Bruno Henrique acertou uma pancada e marcou o 2º gol

palavras cruzadas diretaswww.coquetel.com.br Revistas coquetel 2014

ÁRIES - Está fase é negativa, mas como tudo passa esta fase também passará dentro de poucos dias. Mas agora tome cuidado com notícias falsas, com pessoas que dizem amigas, mas não são e cuide da saúde.

TOURO - Boa influência para desenvolver sua inteligência, e para tratar de assuntos ocultos. Evite extravagâncias que possam prejudicá-lo física e moralmente. Viva intensamente esta fase. Procure viajar para sair da rotina.

GÊMEOS - Excesso de exigência para com as pessoas demasiadamente sensíveis. Cuidado com os inimigos ocultos. Não descuide da saúde. Acidentes podem acontecer. Passeios inesperados poderão ser muito proveitosos.

CÂNCER - Favorável para receber benefícios de parentes e do cônjuge. A tensão que vinha sentindo no período anterior já estará completamente resolvida e um clima de muita harmonia é o que estará fazendo parte agora.

LEÃO - Bom fluxo astral e compra e venda de produtos para lavoura e agropecuária. Poderá, também, lucrar inesperadamente através de jogos, sorteios e da loteria. Será favorecido no campo amoroso e familiar.

VIRGEM - Momento favorável as suas transações financeiras e para comprar ou vender bens móveis e imóveis. Terá êxito também ao tratar de assuntos sociais e no lançamento de novas ideias profissionais.

LIBRA - Questões e disputas com funcionários ou patrões devem ser deixados de lado. Evite que abusem de sua boa fé e procure neste dia ser ativo, enérgico e trabalhador. Um parente poderá lhe dar uma surpreendente notícia.

ESCORPIÃO - Dia em que tudo correrá de acordo com seus planos. Os negócios deverão dar lucros. Êxito no amor. Uma excelente fase para começar uma profunda reflexão sobre todos os acontecimentos destes últimos dias.

SAGITÁRIO - Como não aceita derrota dentro de um plano mental elevado, deverá realizar o máximo neste dia a fim de chegar ao auge das pretensões. Pode contar com o favor de todos. Excelente para uma visita ao médico.

CAPRICÓRNIO - Alguém poderá tirar vantagem de um negócio. Esteja mentalmente preparado para exigir mais de pessoas individualistas, que pensam unicamente em si mesmas. Seja prático e objetivo.

AQUÁRIO - Momento em que poderá lucrar pelos esforços que fizer no trabalho e em atividades comerciais e industriais. Viagens favorecidas bem como a saúde. Provavelmente, já terá superado seus problemas pessoais.

PEIXES - Dia dos mais afortunados, mas desde que evite a indecisão. Deverá, também, impor sua personalidade ao tratar com terceiros para que seu crédito e reputação aumentem. Sua autoexpressão estará favorecida.

21 MAR.20 ABR.

21 ABR.20 MAI.

21 MAI.20 jUN.

21 jUN.21 jUL.

22 jUL.22 AGO.

23 AGO.22 SET.

23 SET.22 OUT.

23 OUT.21 NOV.

22 NOV.21 dEz.

22 dEz.20 jAN.

21 jAN.19 fEV.

20 fEV.20 MAR.

HOrÓscOpO omaR caRdoso Filho | www.omarcardoso.com.br

estadÃo coNteÚdo - Dois golaços e uma vitória sem contesta-ção por 3 a 0 dão um basta, ou ao menos uma pausa, na crise que já rondava o Corin-thians de Tite. Esse é o sig-nificado prático do resultado conquistado diante da Ponte Preta, ontem, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro.

A semana que antecedeu ao jogo foi tensa porque o Co-rinthians recebeu críticas após a derrota para o Vitória no do-mingo e pelo amargo jejum de cinco jogos sem vitórias (mais de um mês), período em que o time colheu duas eliminações (Paulistão e Libertadores).

A vitória também prova que as mudanças que Tite fez na equipe deram certo. Cristian virou titular, Bru-no Henrique jogou na sua posição e Luciano deu mais movimentação ao ataque. O trio de armadores construiu boas jogadas e o placar até poderia ter sido maior.

Demorou só 14 minutos para o Corinthians abrir o placar. Pouco importa que o gol foi contra. O que valeu foi a persistência de Marquinhos Gabriel, que se movimentou e jogou muito pelo lado direito, mas foi pela esquerda que cru-zou da linha fundo e teve par-ticipação fundamental no 1 a 0, em toque contra de Kadu.

O Corinthians perdeu gols

incríveis, mas prevaleceu o talento de Guilherme, que ha-via perdido um e conseguiu marcar um golaço: bateu da entrada da área e a bola en-trou no ângulo esquerdo do goleiro João Carlos.

O resultado fez com que o Corinthians subisse posi-ções na tabela do Campeo-nato Brasileiro, se colocan-do no bolo das equipes que têm 4 pontos, onde está a Ponte Preta.

Corinthians goleia a ponte preta e espanta má fase

cOriNtHiaNs 3

pONte preta 0

Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel (Guilher-me Arana); Cristian, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto (Marlone); Luciano (André). Técnico: Tite.

João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus (Renê Júnior), João Vítor e Ravanelli (Cristian); Felipe Azevedo, Clayson (Thiago Gallhardo) e Wellington Paulis-ta. Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS - Kadu (contra), aos 14, e Bruno Henrique, aos 21 minutos do primeiro tempo; Guilherme, aos 34 minutos do segundo tempo. ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO). CARTÕES AMARELOS - João Carlos, Renê Júnior, Vilson, Bruno Henrique, Cristian, Cristian. PÚBLICO - 35.573 pagantes. RENdA - R$ 2.059.840,00.LOCAL - Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP).

golaço recupera volanteCristian, que fez seu primeiro jogo como titular desde a pré-tem-porada, deu mais proteção à defesa e também mostrou qualidade na saída de bola. Bruno Henrique, autor do segundo gol, se mos-trou mais à vontade como segundo volante, assumindo a vaga de Elias que está na Seleção Brasileira. E ele fez um golaço, acertan-do uma pancada ao entrar na área, aos 21 minutos, aproveitando vacilo de Matheus Jesus, que não afastou a bola.

DANIEL AUGUSTO JR. / AG. CORINTHIANS

Page 10: Folha Metropolitana 27/05/2016

PolíciaSexta-feira, 27 de maio de 201610

claSSiFicaDoS TUDo aQUi - Anuncie 2475-7810

2 DORM/salacozinha/banheiro

Já com desconto pago em dia.

F: 4378-5250 98076-2081

LINDO APTO CONTINENTAL II

910,00

CLÍNICA DE ALERGIA E IMUNOLOGIA

Asma- Rinite Dermatites AlérgicasADULTO E INFANTIL

Dr. Cármino Caliano CRM- 72599Dra. Ana Lúcia Caliano Mendes

CRM- 108662FONES: 2441-0356 / 2479-3303

Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 190. - 1ºandar - Sala 110 - Vila Moreira

PRÓX. DE BRAGANÇAPAULISTA

ÁGUA,LUZ,ESGOTO,ASFALTO IPTU

DOC OK, DIRETO COM PROPIETÁRIO

SEM CONSULTA PARCELAS APARTIR:

R$480,00

99776-3239

TERRENOCHACÁRAS

TIMWHATSVIVO

4115-8716

97217-7947

EMPREGOS

Contrata

ADMITE RAPAZES S/ exp. p/ aux. portaria cond. várias regiões. sal até $ 1.380 + benef. 2887-2488/ 2804-9159

AJUD.GERAL Com CNH enviar Currículo para [email protected]

ASSIST. SEGUROS Empr. gde porte c/atuação em Guarulhos contr. c/exp. em pós-venda na área de seguro saúde. Oferec. sal. + benef. Enviar C.V, p/[email protected]

GARÇON/ BAR MEN URGENTE: C/ Exper Compa-recer c/ curriculo R: Estrela H.Zeraibe 42, Centro Guar Sp, até as 14:00

LAVADOR DE ROUPAS Masc., c/ exp. comprovada. Li-gar 2443-5915 falar c/ Selma.

VENDEDOR EXTERNO Trabalho porta a porta em equipe, CLT + comissão + premiação + benef, Sal: R$ 1140,00 F: 4966-6889/ 4966-6196/ 98799-0308 whatsapp

IMÓVEIS

Aluga-se

APT.VILA RIO 2 dorms. R$ 900,00 . F: 94760-3838

CHACARA p/ fins de semana e temporada . S/ piscina. Mairiporã. F:98087 0431/ 2422-3847

Sítios & Chácaras

CASA DE CAMPO 1.000M² Meu recanto na estância tu-rística de Guararema, vendo casinha peq. e graciosa c/ 02 ds e varanda em ótimo cond. de padrão a 30 minutos de SP, terr. c/ 1.000m², plano. Que-ro 3 parc. de 15mil e o resto aceito parc. de $1000,00, ou à vista $155 mil, ac. auto, es-crit. reg. (011) 4695-4642 c/ Neusa. Não aceito corretores.

CHAC. REPRESA NAZARÉ Terreno 1000 m². Entrada R$ 10.000, + 60x R$ 900,00. Chá-cara c/ casa, preço a combinar. 2231-0777/ 99935-6619

CHACARA GUARULHOS Tanque Grande: Terreno c/ 2000 m², c/ casa R$ 130 mil, troco por casa ou carro F: 2087-4901 / 7881-9296

TAPERA GRANDE 6.800M² . R$ 70 mil, Ótimo local. F.96314-2035

Vende-se

AP QUITADO Jd. Santa Ines, vago, R$ 120 mil quitado e ac carro, 2 dor-ms + dp + garagem coberta F: 99701-7643 oi

APTO (URGENTE) Gopouva Reformado 2 dorms, Elevador, Lazer c/ Quadra só R$ 128.500 Quitado (doc.ok) Ac. carro F: 2814-9601 / 9686-93850 WhatsApp

APTO 2 DORMS N o v o . $ 1 9 9 m i l f i n a n c i a F:4963-3315

APTO 56M² SHOW Jd Valéria, $ 195 mil financia F: 4963-3315

APTO GOPOUVA Todo mobiliado, lindo 1 dorm + deps, elev, gar $192 mil, est.proposta, e financ 2382-8300 Próx,.Assai

APTO GOPOÚVA 2 dorms, sl,coz.americana,wc. R$ 205 mil. F: 96870-9929 / 3852-6239

APTO PADRE BENTO 2 dorms,1 vg, Lindo. R$ 115 mil quitado. a vista F; 99154-7281 claro/ 2600-2350

APTO PRES. DUTRA 2 dorms, R$ 135 mil F: 2279-8345

APTO. NOVO Jd. Moreira, 2 dorms, sl, coz e wc, 1 vg, entr. R$ 39 mil + prest. F: 2451-6511/ 99894-6489 whats.

APTOS QUITADOS Vl. Rio de Janeiro, 2 dorms, sl, cz planej., garag. R$ 140 mil. ac carro, todo reformado. Cen-tro, R$ 190 mil F: 2464-9283/ 99701-7643

BOM CLIMA 5X30M² assobrad.,3 stes, + deps., sotão, fino acabto, 3vgs, R$195mil + trans.div., R$ 2.600 / mês, est. prop. F: 2382-8300 Facilito!!

CASA MALVINAS 2 dorms., área de posse. Fone: 96970-3756

CASA NOVAS SERÓDIO R$250mil, financ. CEF, 2 dor-ms, sl, coz, 2wc, vg 2 autos. F: 2471-6912/ 96016-8897/ 99285-4795 CRECI 100243F

CASAS P/ RENDA Junto a Av. Faria Lima, 6x25 próx. Bom Clima R$ 198 mil est. prop. Moleza! F: 2382-8300

SOBRADO Bosque Maia, 3 dorms, suite, coz. plan., edíc. Dir. prop. Ent R$ 45 mil + prest. F: 4237-8296 h/c

SOBRADO P DUTRA Oportunidade R$ 195 mil dock ok, F: 2279-8345

SOBRADO PRES. DUTRA ótimo local R$ 280 mil, ac. tro-ca menos valor F: 2279-8345

SÃO JOÃO CENTRO casa, assobr ,2 dorms, R$280 mil. Entr R$ 40,000 restante financ P Caixa. R. duas estra-das,96. F: 94644-7089 oi

TERRENO 553M² Comercial. R: Cachoeira F: 99586-4031 Creci 62455F

NEGÓCIOS

Esoterismo

CONSELHEIRA Espiritual, faz e desfaz qualq. tipo de trab. espec. em ca-sos amorosos, em apenas 1 consulta já verá result. Todos os trab. feitos em sua presen-ça, 100% garant 2387-8421/ 95881-7990 whats

MAE DE SANTO Conhecida na radio e na Tv, faz e desfaz qualquer tipo de tra-balho como: comèrcio, vícios, impotência sexual. Trago seu amor em 12h, F: 2229-1043/ 98663-0365 Tim

Oportunidades

CFC TEÓRICO Credenciado Detran 2016 - Jd São João F: 99951-5629

PASSA-SE O PONTO Salão de beleza, ótima clien-tela. F: 2408-6160/ 4962-1465

SEJA NOSSA SÓCIA Ativa, universitaria c/ veiculo. Ass.coml.ext. Prolabore 1.800 a 4.000 + plr.+aJ.CV p/ [email protected]

TERRAPLANAGEM Alugo Retroescavadeira, rolo, escavadeira e caminhão. De-molição. Retirada de entulho c/ caçamba. F: 2486-8586 / 97138-8449 / 7829-6014 / ID 55*768*1039

TERRENOS GUARULHOS Entr. facilt.e mensais de R$ 600,00. Ótima localiz. a ape-nas 2 min. da Pça 8 de dezem-bro. F: 4969-4226 / 4969-0884

VD BAR RESTAURANTE ótimo ponto, ao lado padaria chego lá. Motivo Saúde, ótimo valor. F: 2408-4785 / 95163-0508

VENDO FARMÁCIA Jd Pres Dutra Guarulhos. F: 2859-5365

SERVIÇOS

Festas

REVOLUCAO FESTA C. elást., p. bolinha, p. pula, barraq., tombo legal, 3435-3726

Relax

A BELLA LOIRA www.bellamanccini.com.br F: 97382-8111 whats

ARTUR MASSAGEM $ 100, exp., branco 20a c/ local F: 11 96944-6506

CINTIA BAIANINHA Linda estilo menininha doce e carinhosa 2409-1089 Gua-rulhos

KAKAU/KARLA LOIRA Massagem 4 mãos, local dis-creto F: 96414-1996/ 96521-4580

KELLY SAFADINHA Carinhosa, oral até o fim L/ discr. $100 F: 95873-3234

LOIRAS LINDAS Morenas e Mulatas comple-ta e liberais . F: 2441-2980

LUDMILA MASSAGEM C/ finalização, Loira Sensual. F: 98504-9329/ 99139-2199

Saúde

Jovem é preso depois de arrombar e furtar uma ótica

Criminoso tentou fugir após ver uma viatura da PM

Estrago - Suspeito arrombou portão de loja usando uma barra de ferro

Lucas Dantasalfredo henrique - Um homem de 25 anos foi preso ontem em flagrante após arrombar, inva-dir e furtar uma ótica na Rua Santa Conceição (Região Cen-tro). Com ele, foram encontra-dos sete óculos, avaliados em R$ 700. Uma televisão de 42 polegadas também foi levada do local por um comparsa, não identificado até a conclu-são desta reportagem.

A Polícia Militar foi acio-nada e quando chegou à ótica flagrou Sérgio Marques da Sil-

va saindo do estabelecimento. Após visualizar a viatura, ele tentou fugir sem sucesso.

Silva escondia os óculos furtados dentro das calças. Os objetos foram apreendi-dos e depois devolvidos ao proprietário da ótica.

A reportagem apurou que os criminosos pegaram uma barra de ferro para ar-rombar o portão da loja.

Segundo um funcioná-rio da ótica, este é o segun-do furto realizado no local. O outro caso ocorreu em agosto do ano passado.

Polícia ‘estoura’ casa clandestina de jogos

No momento do flagrante, 47 pessoas jogavam no local. Caso foi para o 1º DP

da redação - Uma casa clan-destina de jogos foi des-coberta pela polícia, nesta quarta-feira, 25, em frente ao teatro Adamastor (Re-gião Centro).

No momento da batida policial, 47 pessoas joga-vam no local. Todos foram encaminhados, incluindo o gerente da casa, ao 1º DP, onde o caso foi registrado, e assinaram Termos Circuns-tanciados (TC) antes de se-rem liberados. O responsá-vel pela casa, que não teve o nome informado pela po-lícia, também assinou um TC de contravenção.

As máquinas de jogos permanecem no local e es-tão sob a responsabilidade do gerente da casa, não po-

dendo ser retiradas e nem usadas. A medida é tomada para evitar a superlotação dos pátios da polícia e de delegacias.

Além disso, os “notei-ros” de máquinas caça-ní-queis foram destruídos e a memória das placas mãe dos equipamentos foi apre-endida pela Perícia Técnica da Polícia Civil para serem analisadas.

Page 11: Folha Metropolitana 27/05/2016

Sexta-feira, 27 de maio de 2016 11

Eu Claudineia Cursino Augusto, inscrito no CPF 292.299.048-64 comunico a perda de di-ploma do curso de Enfermagem, emitido pela

Faculdades Metropolitanas Unidas FMU.

AGÊNCIA REGULADORA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO DE

GUARULHOS – AGRU COMUNICADO

CONSULTA PÚBLICA N° 001/2016-AGRUPor determinação do Presidente do Conselho da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Sane-amento Básico do Município de Guarulhos – AGRU, foi publicado no dia 20 de maio de 2016, no Diário Oficial do Município, o edital de Consulta Pública nº 001/2016-AGRU, para recebimento de sugestões, críticas e comentários, sobre a Minuta da Resolução 005, que tem como objetivo conferir nova redação ao “caput” do artigo 29, do Regulamento Técnico dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário do Município de Guarulhos – Resolução 002, de 06 de maio de 2015 - (Anexo I), a fim de imputar a responsabilidade de eventuais débitos decorrentes de inadimplemento de contas de consumo de água, esgotamento sa-nitário ou demais serviços prestados sobre o usu-ário efetivo dos serviços durante o período em que ocorreu o inadimplemento. As sugestões, críticas e comentários deverão ser enviadas para o ende-reço eletrônico [email protected], ou entregues por escrito na sede da Agência, localizada na Rua Octávio Forghiere, 72, salas 51/54, Jd. Gumercindo, Guarulhos, de segunda a sexta feira, das 9 às 17 horas, sendo estes os únicos meios de entrega das mesmas. A Minuta da Resolução 005 está disponível para consulta no site www.agru.sp.gov.br. O prazo para envio de contribuições será de 20 dias, con-tados da publicação no Diário Oficial do Município.

Conselho Superior da AGRU

você que tem cheques devolvidos títulos

protestados cartões de créditos em atraso

débitos em lojas e bancos financiamento em atraso do seu veiculo busca e apreensão não fiquem

mais nessa situação temos a solução refinanciamos seus débitos dentro de

suas condições financeiras

MENDES ASSESSORIA

ligue agora para 29397818

NOME SUJO NUNCA MAIS!

Publicação em gdae

Créditos de R$ 70 mil a R$ 600 mil

em até 180 meses.

representante.rodobens.com.br/rcbrasil

RC Brasil Autorizada Rodobens

F: 2804-092698399-5879F: 2804-092698399-5879

Consórcio Imóveis RodobensConsórcio Imóveis Rodobens

A Mobensani Industrial e Automotiva Ltda, torna público que requereu na CETESB a Licença Prévia e de Instalação MCE (LP/LI) para Peças e acessórios de borracha para usos industriais diversos; fabrica, sito à Rua Decio da Silva, nº290 (complemento nº252), Bonsucesso, Guarulhos – São Paulo.

Serviços

VEÍCULOS

Carros

CITY / 10 aut., compl., troco/ fin. 2464-0144

COMPRAMOS AUTOS Acima de 2008, mesmo c/ dívi-da. Pagto a vista. F: 2459-1578/ 2459-1736/ 94029-8102

COROLLA GLI / 14 aut., compl., couro, troco/ fin., 2464-0144

CORSA JOY/ 09 4p, trio elétr.,, troco/ fin., 2464-0144

ECOSPORT FREESTYLLE 2011, mec., compl., troco/ fin. 2464-0144

ECOSPORT SE/ 16 mec. compl., troco/ fin., 2464-0144

FOX GII/ 2012 4p, troco/ financio. Fone: 2464-0144

KOMBI PICK-UP Ano 84, sem motor e cambio, docks ok R$ 3 mil F: 2358-1119

NOVO GOL/ 13 novíssimo, troco/ financio. 2464-0144

PALIO FIRE / 11 4 P, troco / financio. Fone: 2464-0144

PNEUS MEIA VIDA Nacionais, Pirelli, Firestone, Goodyear, carros, Pickups e utlitários aro 13 ao 17. To-das medidas. Bom preço. 2081-2404 / 99585-6727 www. pescapneus.com.br

SPACEFOX ROUTE/ 09 mec., compl., troco/ fin, 2464-0144

TIGRA/ 98 completo, troco/ financio, 2464-0144

PUBLICIDADE LEGAL

EMPREGO

CURSOS

CURSOS

CLÍNICA DE ALERGIA E IMUNOLOGIA

Asma- Rinite Dermatites AlérgicasADULTO E INFANTIL

Dr. Cármino Caliano CRM- 72599Dra. Ana Lúcia Caliano Mendes

CRM- 108662FONES: 2441-0356 / 2479-3303

Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 190. - 1ºandar - Sala 110 - Vila Moreira

ARTUR MASSAGEM $ 100, exp., branco 20a c/ local F: 11 96944-6506

CINTIA BAIANINHA Linda estilo menininha doce e carinhosa 2409-1089 Gua-rulhos

KAKAU/KARLA LOIRA Massagem 4 mãos, local dis-creto F: 96414-1996/ 96521-4580

KELLY SAFADINHA Carinhosa, oral até o fim L/ discr. $100 F: 95873-3234

LOIRAS LINDAS Morenas e Mulatas comple-ta e liberais . F: 2441-2980

LUDMILA MASSAGEM C/ finalização, Loira Sensual. F: 98504-9329/ 99139-2199

Saúde

Page 12: Folha Metropolitana 27/05/2016

especialSexta-feira, 27 de maio de 201612

AD enfrenta Portuguesa em duelo pela liderança

Cores e muita fé na celebração do Corpo de Cristo

Motoristas ameaçam greve em junho por reajuste salarial

Sindicato quer pelo menos 5% de aumento real

Guarulhos tem cinco vitórias e coleciona apenas uma derrota

Fiéis celebram o símbolo maior, a Eucaristia

Comunhão - Fiéis seguem procissão puxada pelo bispo Dom Edmilson Caetano, em frente à Matriz, ontem

Paralisação - Ao cruzar os braços, motoristas prejudicaram passageiros

Tradição - Comitiva avança sobre tapetes confeccionados pela comunidade diante da Catedral de Guarulhos

fotos: beto martins

Lucas DantasRaphael pozzi - Líder do gru-po na Quarta Divisão, a AD Guarulhos pega a segunda colocada, Portuguesa San-tista, amanhã, às 15h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. O confronto vale a liderança. Se derrotado, o re-presentante da cidade pode terminar a sétima rodada na terceira colocação, já que a Mauaense tem dois pontos a menos e joga contra o União no mesmo horário.

Na semana passada, a AD foi derrotada para o Manthi-queira por 3 a 0. Foi a pri-meira vez que o time perdeu pelo torneio. Antes, o Índio colecionava cinco vitórias e o melhor início de tempo-rada da história da equipe guarulhense. Mesmo com o resultado, a AD permaneceu na liderança, com 15 pontos. A rival de amanhã tem um ponto a menos. Pela sexta ro-

euRico cRuz - O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passagei-ros de Guarulhos e Arujá (Sincoverg) deve votar, no dia 31 de maio, uma possível greve para junho, em assem-bleia na sede do sindicato, na Vila Progresso, às 16h, caso as empresas de ônibus não atendam o reajuste salarial solicitado pela categoria.

Segundo comunicado do sindicato a última proposta patronal, que oferecia reajuste de 7%, vale-refeição de R$ 20 e participação dos lucros (PLR) de R$ 1,1 mil, foi rejeitada.

Da ReDaÇÃo - Cristãos celebra-ram ontem o dia de Corpus Christi em Guarulhos. A data é usada pelos fiéis para reafirmar a fé e também para montar os tradicionais “tapetes” por cima dos quais ocorrem procissões. Na cida-de, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito agendou ontem o acompa-nhamento de 12 procissões.

O engenheiro Denis An-tonio, 33, ajuda a montar a celebração na igreja matriz

dada, a Portuguesa venceu o Atlético Mogi por 7 a 0.

O grupo dos quatro clas-sificados para a próxima fase tem também o São Bernar-do, com nove pontos.

O treinador Aguinha es-pera que o Índio jogue forte dentro de casa. “Se eles qui-serem vencer essa partida, vão precisar jogar muito”, afirmou ao site do time. O técnico conta com os retor-nos do zagueiro Marcelo Sil-va e do lateral-direito Bartô. Os volantes Raphael Silva e Lucas Neves não vão para o jogo por cumprirem suspen-são automática.Entre as reivindicações

do Sincoverg estão a reposi-ção da inflação, com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor - que até mar-ço havia acumulado 9,9% - mais aumento real de 5%. A categoria também exige vale-refeição de R$ 25 e PLR

desde 1993. “Muitas pes-soas viajam, usam a data como feriado. Já o pessoal aqui (da igreja) reafirma sua fé em Cristo”. Uma pro-cissão saiu da igreja matriz por volta das 15h.

Corpus Christi, ou Cor-po de Cristo, é uma festa promovida pela igreja ca-tólica que objetiva celebrar o mistério da Eucaristia (o sacramento do corpo e san-gue de Jesus Cristo).

A celebração ocorre 60 dias depois do domingo de Páscoa, ou ainda na quinta--feira subsequente ao domin-go da Santíssima Trindade.

A festa de Corpus Christi não é um feriado. É classifi-cada pelo governo federal como ponto facultativo.

equivalente ao salário do motorista. Na última para-lisação do transporte coleti-vo, ocorrida no dia 20, mais de um milhão de pessoas fo-ram prejudicadas. Micreiros tiveram de ser realocados para as linhas tronco para atender os munícipes.

Page 13: Folha Metropolitana 27/05/2016

Sexta-feira, 27 de maio de 2016 Ano 43 Nº 13438

o jornal de Guarulhos

Page 14: Folha Metropolitana 27/05/2016
Page 15: Folha Metropolitana 27/05/2016