folha metropolitana 05/07/2016

19
14,25% R$ 880 Salário Mínimo Selic (ano) www.facebook.com/jornalfolhametro www.folhametro.com.br Distribuição Gratuita Nacional Pág. 13 Mundo Pág. 14 Terça-feira, 5 de julho de 2016 Ano 43 Nº 13470 Bovespa +0,64% 42.568 Dólar +1,11% 3.26 Euro +1,33% 3.64 Cotações O Eli é um dos homens que eu aposto que vai para o segundo turno”, Marcos Antônio Silva, cientista político O Eli é um dos homens que eu aposto que vai para o segundo turno”, Marcos Antônio Silva, cientista político Temer promete remédio amargo Bagdá registra 213 mortos LuLa Marques/ aGPT HaDI MIZBaN-assOCIaTeD Press-ae o jornal de Guarulhos 181 Disque-Denúncia Págs 10 e 11 FOTOs: LuCas DaNTas Vantagem - Além de estar na frente, Eli Corrêa tem um índice de rejeição baixo em relação aos seus principais adversários

Upload: jornal-folha-metropolitana-e-metro-news

Post on 04-Aug-2016

269 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Jornal Folha Metropolitana e Metrô News

TRANSCRIPT

Page 1: Folha Metropolitana 05/07/2016

14,25% R$ 880Salário MínimoSelic (ano)

www.facebook.com/jornalfolhametro www.folhametro.com.br Distribuição Gratuita

Nacional Pág. 13 Mundo Pág. 14 Terça-feira, 5 de julho de 2016 Ano 43 Nº 13470

Bovespa

+0,64%42.568

Dólar

+1,11%3.26

Euro

+1,33%3.64Cotações

O Eli é um dos homens que eu aposto que vai para o segundo turno”, Marcos Antônio Silva, cientista político

O Eli é um dos homens que eu aposto que vai para o segundo turno”, Marcos Antônio Silva, cientista político

QR code generated on http://qrcode.littleidiot.be

Temer promete remédio amargo

Bagdá registra 213 mortos

LuLa

Mar

ques

/ aGP

T

HaDI

MIZ

BaN-

assO

CIaT

eD P

ress

-ae

o jornal de Guarulhos

181Disque-Denúncia

Págs 10 e 11

FOTOs: LuCas DaNTas

Vantagem - Além de estar na

frente, Eli Corrêa tem um índice de

rejeição baixo em relação aos seus

principais adversários

Page 2: Folha Metropolitana 05/07/2016

Sede, Redação e Publicidade: Rua Ipê, 144 - Jardim Guarulhos - Guarulhos - SP CEP: 07090-130 - Fone: (11) 2475-7800

C N P J : 4 4 . 1 9 3 . 4 2 3 / 0 0 0 1 - 4 0

Presidente: Paschoal Thomeu (in memoriam)Diretora-Presidente: Andréa Santos Thomeu

Editor-Chefe e Jornalista Responsável: Vicente de Aquino - [email protected]: Alexandre de Paulo - [email protected] - Wellington Alves - [email protected] Editor de Arte: Sidney João de Oliveira - [email protected] de Arte: Ricardo Leocadio - [email protected]: Lucas DantasRedação: [email protected]

Gerente Comercial: Alceu dos Santos - [email protected] Agências: Ramon Martins - [email protected]: [email protected] Distribuição: [email protected]. Recursos Humanos: [email protected]

Noticiário: Reportagem local e Agência Estado. Filiado a: APJ - Associação Paulista de JornaisRepresentantes Comerciais em Brasília e Rio de Janeiro: Pereira de Souza & Cia. Ltda. Fones: (61) 3226-6601 / (21) 2544-3070Impressão: FolhaGráfica

Os artigos e colunas assinados são de responsabilidade de seus autores.

www.folhametro.com.br

A primeira pesquisa Ibope da campanha para a Pre-feitura de Guarulhos revela que os guarulhenses devem optar por renovação em 2 de outubro. O deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM) aparece na liderança da consulta estimulada com 17% das intenções de votos, seguido de 16% do ex-prefeito Elói Pietá (PT) e de 13% de Guti (PSB).

Eli é casado com a empresária guarulhense Francisle-ne Assis de Almeida e tem duas filhas. Ele tem a menor re-jeição entre os sete principais pré-candidatos. O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) é um dos principais da América Latina no quesito pesquisa eleitoral e

assegura ampla credibilida-de ao levantamento.

O resultado da pesquisa mostra que os políticos an-tigos estão em baixa. Pietá tem o estigma de tentar le-var o PT para a quinta vitó-ria na cidade, mas precisa defender a administração

de Sebastião Almeida (PT), desaprovada por 85% dos en-trevistados. Já Fausto Miguel Martello (PSD), que tem ten-tado projetar seu nome na pré-campanha, possui apenas 4% das intenções de voto. Além disso, 32% dos entrevista-dos disseram que não votariam nele de forma alguma – ín-dice inferior apenas ao de Pietá, que tem 50% de rejeição.

Ainda é cedo para dizer quem será o prefeito de Gua-rulhos. Os partidos têm pré-candidatos que precisam ser referendados pelos diretórios municipais. Até lá, alguns nomes podem desistir da disputa. A eleição em si começa apenas em agosto. Há um longo caminho pela frente, mas o Ibope mostra uma tendência atual do eleitor, que tende a crescer e se tornar irreversível com o passar do tempo.

Os clãs Martello e Pietá, que fazem política em Guaru-lhos desde a década de 1980, terão dificuldades de reverter as fortes rejeições que possuem. São candidatos que o elei-tor costuma classificar como farinha do mesmo saco, com métodos ultrapassados e que não convencem mais ninguém.

EDITORIAL RETRATO

Ibope mostra que guarulhenses querem renovação na Prefeitura

Eli Corrêa Filho é o líder da pesquisa Ibope para a Prefeitura de Guarulhos. Pietá e Martello são os

mais rejeitados dades para intensificar atividades comerciais. A pauta pode ser anali-sada vis a vis, dado que a tendência é que as vantagens comerciais obti-das entre os antigos parceiros euro-peus sejam cada vez mais restritas.

No campo geopolítico mundial acontecem os maiores impactos, notadamente França e Alemanha (líderes da Europa) perdem força na aliança do Atlântico (Europa e EUA) e observam o fortalecimento na Aliança do Pacífico (EUA e Ásia). A relação de forças se modifica e a Eu-ropa terá que fazer mais concessões a novos parceiros (inclusive o Brasil).

No Reino Unido a tensão ficará maior, notadamente Escócia e Irlan-da mostrarão insatisfação e o natu-ral empobrecimento da região, (o câmbio irá se desvalorizar), provo-cará movimentos separatistas inter-nos de difícil solução. São impercep-tíveis as vantagens objetivas, talvez, a causa mais provável seja emocio-nal, para evitar a chegada de refugia-dos de outras localidades europeias e a xenofobia, com o nacionalismo exacerbado pelo fato de não ser tão poderoso como outrora.

A Inglaterra, notadamente, uma economia de serviços, com destaque para os financeiros, perderá fluxo de recursos afetando a produção de ri-quezas. O câmbio desvalorizado terá efeitos imediatos, em diversos seto-res, inclusive o esporte. Os ricos clu-bes ingleses, turbinados por dinhei-ro “sem origem” deixarão de gastar milhões de dólares em contratações.

Comércio. Portanto, os acordos eram desenvolvidos entre o Mercosul e a União Europeia, sendo que não apresentaram resultados expressi-vos. Especificamente, relacionado ao Brasil às exportações e importações com o Reino Unido não atingiram 2% do total transacionado, tomando como base o ano de 2014.

Portanto, com a nova vertente estratégica de acordos bilaterais, pode-se abrir janelas de oportuni-

Brexit – impactosCertamente os comentários so-

bre a saída do Reino Unido da União Europeia foram abundantes nos úl-timos dias, preocupando a todos.

No que tange ao comércio inter-nacional, é importante frisar que as políticas adotadas pelo Brasil na úl-tima década (contestadas) privilegia-ram os acordos em bloco e no âmbito da OMC – Organização Mundial do

No campo geopolítico mundial, França e Alemanha (líderes da Europa) perdem muita força

AnOTEn O Complexo Hospitalar Padre Bento, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, está com inscrições abertas para as palestras da 1ª Feira de Saúde, que acontecerá no dia 16 de julho. A Feira é aberta ao público e gratuita. O objetivo do evento, que contará com palestras e atendimento nos ambulatórios, é o diagnóstico de problemas de saúde frequentes nas especialidades de clínica médica, oftalmologia e dermatologia, com orientações sobre como prevenir e tratar essas doenças, além de realizar o encaminhamento de casos mais graves para atendimento com especialistas. As palestras vão acontecer no anfiteatro Central do Hospital e possuem vagas limitadas, por isso, os interessados devem se inscrever até o dia 14 de julho, pelo telefone 2463-5765 (falar com Ana Lúcia ou Mariane). O atendimento ocorrerá das 9h às 13h e não é necessário fazer inscrição. O Complexo Hospitalar Padre Bento fica localizado na Avenida Emílio Ribas, número 1819, Jardim Tranquilidade, Guarulhos.

OPINIÃOTerça-feira, 5 de julho de 20162

Escombros - Arquitetura original da ala masculina do antigo prédio do colégio na Vila Maria Zélia (SP)

ALExAnDRE DE PAuLO

Ponto de Vista

devanildo damiãoé mestre e doutor em Gestão Tecnológicapela USP

Page 3: Folha Metropolitana 05/07/2016

Terça-feira, 5 de julho de 2016 3

Page 4: Folha Metropolitana 05/07/2016

POLÍTICATerça-feira, 5 de julho de 20164

Almeida faz acordo com a Justiça por comissionados

Lei aprovada em dezembro criou mais 40 cargos

Questionado sobre a possibilidade de reduzir a quantidade de cargos de confiança na administra-ção pública, o prefeito ressalto que não há ques-tionamento referente ao número de comissiona-dos, mas apenas nas denominações. “O número de cargos já tem um acordo com o Ministério Público. É a única cidade brasileira que tem um acordo firmado. Comissionados serão 7,5% do total de funcio-nários contratados pela Prefeitura”, completou Almeida.

Número de cargos serão maNtidos

Compromisso - Almeida disse que seguirá instruções da Justiça

lucas dantas

eURICO CRUZ - O prefeito Sebas-tião Almeida (PT) disse, du-rante evento realizado no Adamastor, na semana pas-sada, que fez um acordo com a Justiça para regularizar a situação dos comissionados, alvo de uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) e que pretende regularizar a situação por meio de um pro-jeto de lei que será enviado à Câmara até o final do ano.

“Houve um questiona-mento na questão dos co-missionados em relação às denominações, nós fizemos um acordo na Justiça, já protocolamos um termo de acordo nesse sentido. Esta-mos solicitando a prorro-gação deste prazo por mais seis. Nós vamos construir um novo projeto de lei acordado com os questiona-mentos que foram feitos do ponto de vista da Justiça”, disse o prefeito.

Em abril deste ano, O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu, por meio de uma Ação Dire-ta de Inconstitucionalidade (Adin), a criação de 1.941 cargos comissionados apro-vados em dezembro do ano passado. As funções têm salários que variam de R$ 2.014 a R$ 6.890.

Foram derrubadas pela liminar as competências de assessor de gabinete gover-namental; assessor executi-vo de secretário municipal; assessor de gabinete de se-cretário municipal; asses-sor de gabinete de coorde-nador municipal; assessor de gabinete de diretor de departamento e assessor de implementação de políticas municipais.

CONECTADOeRnestO ZanOné jornalista e diretor do portal GuarulhosWebContato: [email protected]

(11) 94702-3664 - Whatsapp

Juntos, mas separadosLideranças do PT divulgaram nas redes sociais que dois importantes nomes do partido se reuniram neste domingo com moradores do Ponte Alta, em uma área de invasão regularizada na gestão do ex-prefeito Elói Pietá. As visitas foram do próprio pré-candidato a e do deputado estadual Alencar Santana, que se enfrentaram nas prévias da sigla e não andam falando a mesma língua. Nas fotos, porém, Pietá aparece apenas acompanhado do atual vice-prefeito Carlos Derman. O parlamentar é visto em outro momento, no mesmo ambiente, mas sem a presença do pré-candidato.

Pietá na redeApesar de já contar há tempos com um perfil no Facebook bem pouco atualizado, somente no final de semana passado o pré-candidato do PT, Elói Pietá, estreou uma fanpage para trabalhar melhor as divulgações e interagir com os internautas neste período de corrida para tentar voltar ao Bom Clima. Com a iniciativa, o ex-prefeito corre atrás do prejuízo, já que seus adversários diretos estão muito à frente dele quando o assunto é internet.

ArrancandoUma superprodução foi montada no último sábado de manhã para o evento batizado de Arrancada da Vitória, pelo pré-candidato do PSD, Miguel Martello, na boate King, no Macedo. O ex-deputado federal apareceu junto às lideranças dos demais partidos que já lhe declararam apoio, como PHS, PP, SDD e PMB. Alda Marco Antônio, coordenadora nacional do PSD Mulher e ex-vice-prefeita de São Paulo na gestão do cacique maior da sigla, o ministro Gilberto Kassab, também esteve presente.

100 diasO evento para marcar 100 dias do assassinato de Leando Balcone reuniu cerca de 30 pessoas, entre amigos e familiares, no Bosque Maia, no último sábado. Líder da oposição, o advogado morreu no escritório dele em 22 de março, atingido por 12 tiros. O ato serviu para lembrar que até hoje a polícia não esclareceu o caso, apesar do suposto matador ter sido flagrado por câmeras de segurança. O pré-candidato a prefeito Guti, do mesmo PSB que Balcone era filiado, compareceu ao lado de outros colegas que tentarão uma vaga na Câmara Municipal pelo partido.

Peixes grandes Reportagem publicada ontem pela “Folha de S.Paulo” mostra que, devido às restrições nas doações e financiamentos de campanha, os partidos políticos estão dando preferência aos “peixes grandes” nas corridas para as prefeituras por todo o País. Um dos exemplos é o pré-candidato do PSDB, em São Paulo, João Dória, que tem capacidade para bancar sua campanha ou buscar empresários amigos, que façam doações como pessoas físicas.

Page 5: Folha Metropolitana 05/07/2016

Terça-feira, 5 de julho de 2016 5

Page 6: Folha Metropolitana 05/07/2016

Terça-feira, 5 de julho de 20166

José Mário de Lima, estado civil solteiro, profissão comerciante, nascido em Amaraji (Reg. Cortês), PE no dia nove de setembro de mil novecentos e setenta e dois (09/09/1972), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Severino Cândido de Lima e de Josefa Alves de Lira. Cecilia de Lima Maciel, estado civil solteira, profissão comer-ciante, nascida em São Paulo (Reg. Vila Maria), SP no dia vinte e quatro de dezembro de mil novecentos e setenta e oito 24/12/1978), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Lourival Maciel e de Maria Vitoria de Lima.

Roberto Shimokawa Falcão, estado civil solteiro, profissão ana-lista de negócios, nascido em Guarulhos, SP no dia quatro de julho de mil novecentos e oitenta e nove (04/07/1989), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Gilberto Pereira Falcão e de Mineko Shimokawa Falcão. Lhiri Hanna Alves De Lucca, estado civil solteira, profissão biomédica, nascida em Subdistrito Vila Mariana, São Paulo, SP no dia dezesseis de março de mil novecentos e noventa e dois (16/03/1992), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de William De Lucca e de Eliene Alves de Andrade De Lucca.

Isaias Pereira dos Santos, estado civil divorciado, profissão contador, nascido em Osasco, SP no dia oito de julho de mil novecentos e sessenta e quatro (08/07/1964), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Herminio Pereira dos Santos e de Alice Antonia Santos. Nelma Cristina Fernandes de Souza, estado civil solteira, profissão assistente administrativo, nascida em Terra Roxa, PR no dia seis de outubro de mil novecentos e setenta e seis 06/10/1976), residente e domiciliada em 2º Subdistrito, Guarulhos, filha de Agenor Fernandes de Souza e de Adelaide Rodrigues de Souza.

Rodrigo Resende Peres de Mira, estado civil solteiro, profis-são engenheiro de produção, nascido em Subdistrito Indianópolis, São Paulo, SP no dia quatro de junho de mil novecentos e oitenta e oito (04/06/1988), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Francisco Elias Peres de Mira e de Maria Regina de Resende Peres de Mira. Mariana Hamauê, estado civil solteira, profissão médica veteriná-ria, nascida em São Paulo Reg. Butantã), SP no dia quatro de outubro de mil novecentos e oitenta e cinco (04/10/1985), residente e domicilia-da em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Gilson Mitio Hamauê e de Maria do Carmo Hamauê.

Marcelo Barbesani, estado civil divorciado, profissão supervisor de vendas, nascido em São Paulo - São Miguel Paulista, SP no dia trin-ta e um de agosto de mil novecentos e setenta (31/08/1970), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Laerte Barbesani e de Suzete Nunes Barbesani. Andreia Cristina Souza de Araujo, estado civil divorciada, profissão empresária, nascida em Subdistrito Tucuruvi, São Paulo, SP no dia vinte e três de setembro de mil novecentos e setenta e três (23/09/1973), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Manuel Francisco de Araujo e de Maria José Souza de Araujo.

Danilo Fachiano Morelli, estado civil solteiro, profissão com-prador, nascido em Guarulhos, SP no dia vinte e quatro de agosto de mil novecentos e setenta e nove (24/08/1979), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Marcos Morelli e de Veronica Fachiano Morelli. Deise da Silva, estado civil solteira, profissão autônoma, nascida em Osasco (Reg. Carapicuiba), SP no dia vinte e quatro de outubro de mil novecentos e oitenta e cinco (24/10/1985), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Antonio Laercio da Silva e de Valeria Bardo da Silva.

Robson José Feitosa, estado civil solteiro, profissão aeropor-tuário, nascido em Guarulhos, SP no dia oito de dezembro de mil novecentos e noventa e um (08/12/1991), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de José Damião Feitosa e de Rosana Maria Feitosa. Mahara Lopes Melo, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em São Paulo (Reg. 1º Subdistrito Guarulhos), SP no dia vinte e sete de maio de mil novecentos e noventa e seis (27/05/1996), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Roberto da Cruz Melo e de Andreia de Sousa Lopes Melo.

Valdene Maciel da Silva, estado civil solteiro, profissão motoris-ta, nascido em Tabuleiro do Norte, CE no dia vinte e cinco de janeiro de mil novecentos e oitenta e seis (25/01/1986), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de José Ercílio Pereira da Silva e de Maria do Socorro Maciel dos Reis da Silva. Claudiane Maria da Silva, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Bonito, PE no dia três de abril de mil novecentos e oitenta e nove (03/04/1989), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guaru-lhos, filha de José Manoel da Silva e de Maria José da Silva.

Osmar Faria, estado civil divorciado, profissão empresário, nascido em Mairiporã, SP no dia dezessete de outubro de mil novecentos e ses-senta e seis (17/10/1966), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de José Faria Filho e de Ida Siqueira de Faria. Lúcia Camini, estado civil solteira, profissão técnica em enferma-gem, nascida em Subdistrito Aclimação, São Paulo, SP no dia primeiro de abril de mil novecentos e setenta e um 01/04/1971), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Ignacio Camini e de Joana Batista Camini.

Vitor Carlos Moura Fanti Dericio, estado civil solteiro, profis-são vendedor, nascido em Guarulhos, SP no dia três de novembro de mil novecentos e oitenta e cinco (03/11/1985), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Carlos Alberto Dericio e de Marlene Moura Fanti Dericio. Marcela Zuanetti Penido, estado civil solteira, profissão admi-nistradora, nascida em Subdistrito Jardim Paulista, São Paulo, SP no dia dez de novembro de mil novecentos e oitenta e oito (10/11/1988), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Edson de Oliveira Penido e de Anamaria Arbores Zuanetti Penido.

Fabiano da Silva Alvarenga, estado civil solteiro, profissão produtor farmacêutico, nascido em Subdistrito Vila Guilherme, São Paulo, SP no dia quatorze de março de mil novecentos e oitenta e três (14/03/1983), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Gua-rulhos, filho de Antonio José de Alvarenga e de Maria Oliveira Silva de Alvarenga. Larissa Oliveira Meris, estado civil solteira, profissão estudante, nascida em Subdistrito Cangaiba, São Paulo, SP no dia dez de setem-bro de mil novecentos e noventa e dois 10/09/1992), residente e domi-ciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Sebastião de Oliveira Meris e de Maria José da Silva Oliveira Meris.

Edinei Pereira Rosa, estado civil solteiro, profissão pedreiro, nas-cido em Barro Alto, BA no dia vinte e dois de agosto de mil novecentos e oitenta e oito (22/08/1988), residente e domiciliado em neste Sub-distrito, Guarulhos, filho de Nilson Pereira Rosa e de Edileide Mendes de Alecrim Rosa. Renata Cristina Eleoterio, estado civil solteira, profissão teleo-peradora, nascida em São Paulo (Reg. Tucuruvi), SP no dia vinte e três de setembro de mil novecentos e oitenta e dois 23/09/1982), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Aparecida Maria Eleotério.

Diego Luca de Paula, estado civil solteiro, profissão mecânico de autos, nascido em Guarulhos, SP no dia vinte e nove de março de mil novecentos e noventa e quatro (29/03/1994), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Valdir Bonifacio de Paula e deDegrimar Maria Rocha de Paula. Verônica Ferreira da Silva, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Guarulhos, SP no dia quatorze de novembro de mil novecentos e oitenta e nove (14/11/1989), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Anisio Donizetti da Silva e de Ma-ria Aparecida Ferreira da Silva.

Arisneu Dias de Almeida, estado civil solteiro, profissão apo-sentado, nascido em Pavão (Reg. Pancas-ES), MG no dia vinte e oito de julho de mil novecentos e quarenta e seis (28/07/1946), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Francisco Dias de Almeida e de Senhorinha Dias dos Santos. Idalice Maria dos Santos, estado civil divorciada, profissão cos-tureira, nascida em Caetité, BA no dia vinte e cinco de novembro de mil novecentos e quarenta e seis (25/11/1946), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Anízia Maria de Jesus.

Guilherme Miranda de Barros, estado civil solteiro, profissão analista de TI, nascido em Subdistrito Vila Mariana, São Paulo, SP no dia oito de abril de mil novecentos e noventa e três (08/04/1993), resi-dente e domiciliado em São Paulo, filho de Mauricio Miranda de Barros e de Cristiane Miranda de Barros. Jéssica Matsumoto Andrade, estado civil solteira, profissão au-xiliar de escritório, nascida em Guarulhos, SP no dia primeiro de julho de mil novecentos e noventa e um (01/07/1991), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Cosmo de Andrade e de Eli-sabethe Emiko Matsumoto.

Victor Henrique Inácio de Abreu, estado civil solteiro, profissão assistente administrativo, nascido em Guarulhos, SP no dia dezesseis de setembro de mil novecentos e noventa (16/09/1990), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Joel Cordeiro de Abreu e de Eliana Inácio Cordeiro de Abreu. Ana Paula Franco da Silva, estado civil solteira, profissão as-sistente comercial, nascida em Subdistrito Pari, São Paulo, SP no dia dezessete de julho de mil novecentos e oitenta e nove 17/07/1989), re-sidente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Joaquim Canali da Silva e de Therezinha Regina Franco da Silva.

Audenio Placido Santiago, estado civil viúvo, profissão aposen-tado, nascido em Feira Grande, AL no dia vinte e três de março de mil novecentos e cinquenta (23/03/1950), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de João Placido Santiago e de Maria Brazilina Santiago. Maria Aparecida Lopes de Oliveira, estado civil viúva, profis-são inspetora de alunos, nascida em São Vicente, SP no dia nove de janeiro de mil novecentos e cinquenta e três (09/01/1953), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Acacio Lopes e de Rosaria Benedita de Camargo.

Silvio Eduardo Borges Costa, estado civil divorciado, profissão mecânico, nascido em São Paulo, SP no dia dezessete de abril de mil novecentos e sessenta e cinco (17/04/1965), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Oswaldo Costa e de Marly Borges Costa. Sandra Regina Xavier Amorim, estado civil solteira, profissão contadora, nascida em Campos dos Goytacazes (Reg. 2º Distrito), RJ no dia primeiro de julho de mil novecentos e sessenta e cinco (01/07/1965), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Jayme Athayde de Amorim e de Honorina Xavier Amorim.

Sidney Oliveira da Paixão, estado civil solteiro, profissão proteti-co, nascido em Ibipitanga, BA no dia trinta de agosto de mil novecentos e setenta (30/08/1970), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Manoel Alves da Paixão e de Maria de Oliveira Barros Paixão. Juliana da Silva Oliveira, estado civil solteira, profissão pro-fessora, nascida em Guarulhos, SP no dia seis de setembro de mil novecentos e oitenta e dois (06/09/1982), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Cicero Oliveira e de Angela Maria da Silva Oliveira.

Uillian Oliveira Porto, estado civil solteiro, profissão gerente, nascido em Vitoria da Conquista, BA no dia vinte e três de maio de mil novecentos e noventa e três (23/05/1993), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Fabio Sousa Porto e de Gileade Santana de Oliveira. Ana Paula Nascimento de Oliveira, estado civil solteira, pro-fissão analista de qualificação, nascida em Guarulhos, SP no dia onze de agosto de mil novecentos e oitenta (11/08/1980), residente e domi-ciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Alfredo Nascimento de Oliveira e de Maria Conceição de Oliveira.

Nelson Aparecido Beles de Souza, estado civil solteiro, pro-fissão operador CNC, nascido em Guarulhos, SP no dia vinte e três de setembro de mil novecentos e oitenta e dois (23/09/1982), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Nelson dos San-tos Souza e de Maria Izidora Beles de Souza. Deborah de Jesus Domingues, estado civil solteira, profissão coordenadora de planejamento, nascida em Subdistrito Cerqueira Ce-sar, São Paulo, SP no dia dez de abril de mil novecentos e oitenta e cinco (10/04/1985), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Djalma Domingues e de Elenita de Jesus Souza Domingues.

Luciano Bispo de Oliveira, estado civil divorciado, profissão comprador, nascido em São Paulo, SP no dia dois de julho de mil nove-centos e setenta e cinco (02/07/1975), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Josias Bispo de Oliveira e de Luzinete de Jesus Oliveira. Josiane Aparecida Benicio da Silva, estado civil divorciada, profissão representante comercial, nascida em Cupira, PE no dia cinco de outubro de mil novecentos e setenta e quatro (05/10/1974), residen-te e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Paulo Benicio da Silva e de Regina Maria das Neves Benicio.

Juscelino Camilo do Nascimento, estado civil solteiro, profis-são pedreiro, nascido em Sanharó, PE no dia dezesseis de junho de mil novecentos e setenta e quatro (16/06/1974), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de José Camilo do Nascimento e de Benedita Maria de Oliveira. Vanete Caetano Cavalcante Silva, estado civil viúva, profissão empregada doméstica, nascida em São Paulo, SP no dia quinze de agosto de mil novecentos e sessenta e quatro (15/08/1964), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Vicente Caetano Cavalcante e de Paulina da Silva.

Jhonata Dirceu da Silva, estado civil solteiro, profissão bom-beiro militar, nascido em Guarulhos, SP no dia cinco de maio de mil novecentos e noventa e quatro (05/05/1994), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Dirceu Aparecido da Silva e de Neli Cristiane da Silva. Luanda Alves da Silva, estado civil solteira, profissão auxiliar ad-ministrativo, nascida em Diadema, SP no dia quatorze de fevereiro de mil novecentos e noventa e cinco (14/02/1995), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Francisco Alves da Silva e de Ladionisse Alves de Souza.

Rodolfo Mayer Ferreira, estado civil solteiro, profissão técnico eletricista, nascido em Guarulhos, SP no dia nove de janeiro de mil novecentos e oitenta e nove (09/01/1989), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Gilvando dos Santos Ferreira e de Cristina Mayer Bezerra Ferreira. Danielle Maria da Cruz Silva, estado civil solteira, profissão analista comercial, nascida em Guarulhos, SP no dia quatro de abril de mil novecentos e noventa e três (04/04/1993), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Gilmar Amaro da Silva e de Maria de Fatima da Cruz.

Jhonatan Martins Gonçalves, estado civil solteiro, profissão auxiliar de topografia, nascido em São Caetano do Sul, SP no dia trinta de março de mil novecentos e noventa e cinco (30/03/1995), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Nilson Rodrigues Gonçalves e de Noeli Martins Gonçalves. Taina Souza dos Santos, estado civil solteira, profissão agente de apoio escolar, nascida em São Paulo (Reg. Vila Maria), SP no dia vinte e cinco de julho de mil novecentos e noventa e cinco (25/07/1995), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Fabio Teodoro dos Santos e de Elisangela dos Santos Souza.

Renan Keler, estado civil solteiro, profissão analista comercial, nascido em Subdistrito Ibirapuera, São Paulo, SP no dia vinte e quatro de maio de mil novecentos e oitenta e oito (24/05/1988), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Rogerio Keler e de Alba Aparecida Lopes Keler. Amanda da Cruz Elias, estado civil solteira, profissão adminis-tradora, nascida em Subdistrito Santana, São Paulo, SP no dia quinze de junho de mil novecentos e oitenta e seis (15/06/1986), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de José Everaldo Elias e de Judite Ferreira da Cruz Elias.

Givanildo de Lima e Silva, estado civil solteiro, profissão en-canador, nascido em Trindade (Reg.Distrito Barra de São Pedro/Ou-ricuri), PE no dia dois de agosto de mil novecentos e sessenta e nove (02/08/1969), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de João Antonio de Lima e de Maria de Lourdes de Lima. Raquel Conrado da Silva, estado civil divorciada, profissão agente de asseio e conservação, nascida em Barras, PI no dia dezes-sete de novembro de mil novecentos e setenta e cinco (17/11/1975), re-sidente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Antonio Alves da Silva e de Margarida Conrado da Silva.

Ricardo Silva Jorge, estado civil solteiro, profissão administrador de empresas, nascido em Subdistrito Moóca, São Paulo, SP no dia nove de maio de mil novecentos e oitenta e dois (09/05/1982), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de José Abilio Jorge e de Aparecida da Silva Jorge. Luana Aparecida Moraes da Silva, estado civil solteira, profissão analista administrativo, nascida em Subdistrito Pari, São Paulo, SP no dia vinte de setembro de mil novecentos e oitenta e dois (20/09/1982), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Leonidas da Silva e de Vera Lucia Moraes.

Fábio Luiz Pereira, estado civil divorciado, profissão motorista, nascido em Guarulhos, SP no dia dezoito de março de mil novecentos e setenta e um (18/03/1971), residente e domiciliado em neste Sub-distrito, Guarulhos, filho de Valtair Pereira e de Cicera Lopes Pereira. Ana Paula de Faria, estado civil solteira, profissão operadora de máquina farmacêutica, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e dois de agosto de mil novecentos e setenta e oito (22/08/1978), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de José Marques de Faria e de Tereza Cordeiro de Faria.

Fabricio Lamanna, estado civil solteiro, profissão representante comercial, nascido em São Paulo, SP no dia vinte e três de fevereiro de mil novecentos e oitenta e nove (23/02/1989), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Vitor Nicola Lamanna e de Liliana Pereira Lamanna. Nayara da Palmeira, estado civil , profissão auxiliar de vendas, nascida em São André, SP no dia onze de dezembro de mil novecentos e noventa e dois (11/12/1992), residente e domiciliada em Santo André, filha de Wilson Luiz da Palmeira e de Antonia General da Palmeira.

José Vinícius Rodrigues de Melo, estado civil solteiro, profis-são engenheiro, nascido em Guarulhos, SP no dia oito de maio de mil novecentos e noventa e um (08/05/1991), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Gabriel Cordeiro de Melo Filho e de Ana Lúcia Rodrigues de Melo. Gleici Kelly Batista, estado civil solteira, profissão engenheira, nascida em Subdistrito Penha de França, São Paulo, SP no dia vinte e oito de janeiro de mil novecentos e noventa (28/01/1990), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Gilson Batista e de Neusa Maria Vital Batista.

Pedro Correa Gorga, estado civil solteiro, profissão servidor públi-co, nascido em Rio de Janeiro (Reg. 5ª Circunscrição), RJ no dia onze de abril de mil novecentos e oitenta e seis (11/04/1986), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Sergio Ricardo Andrade Gorga e de Eneida Maria Canotilho Correa Gorga.Daiane dos Santos Sousa, estado civil solteira, profissão estu-dante, nascida em Barbalha, CE no dia dezessete de março de mil no-vecentos e noventa e quatro (17/03/1994), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Francisco das Neves de Sousa e de Elza dos Santos.

Alessandro de Sousa Nascimento, estado civil solteiro, pro-fissão técnico químico, nascido em São Bernardo do Campo (Reg. 1º Subdistrito), SP no dia seis de janeiro de mil novecentos e setenta e oito (06/01/1978), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Gua-rulhos, filho de Luiz Alberto Freire do Nascimento e de Ana Edite de Sousa Nascimento. Carla das Dores Jasmim, estado civil divorciada, profissão quí-mica, nascida em , RJ no dia vinte e três de janeiro de mil novecentos e setenta e quatro (23/01/1974), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Nilo Vieira Jasmim e de Sonia Maria Monteiro das Dores Jasmim.

Paulo de Souza Leite, estado civil solteiro, profissão encarregado de corte, nascido em Guarulhos, SP no dia trinta e um de agosto de mil novecentos e oitenta e seis (31/08/1986), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Antonio Bezerra Leite e de Raimunda Izabel de Souza Leite. Karina Maria Reis do Prado, estado civil solteira, profissão auxiliar de escritório, nascida em São Paulo (Reg. 1º Subdistrito de Guarulhos), SP no dia vinte e oito de julho de mil novecentos e noventa e três (28/07/1993), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Gua-rulhos, filha de Mauricio do Prado e de Simone dos Reis.

Jorge Alves de Moura, estado civil solteiro, profissão motorista, nascido em São Paulo (Reg. Belenzinho), SP no dia quatorze de maio de mil novecentos e sessenta e cinco (14/05/1965), residente e domi-ciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Julio Alves de Moura e de Rosa Maria de Moura. Keli Cristina dos Santos, estado civil solteira, profissão analis-ta de logistica, nascida em Subdistrito Penha de França, São Paulo, SP no dia trinta e um de julho de mil novecentos e setenta e oito (31/07/1978), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Geraldo dos Santos e de Rosangela Cristina da Silveira Santos.

Juliano Dangelo Marques Marin, estado civil solteiro, profis-são auxiliar administrativo II, nascido em São Paulo (Reg. Vila Maria), SP no dia onze de maio de mil novecentos e oitenta (11/05/1980), re-sidente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Samuel Marin e de Cleusa Maria Marques Marin. Mariana Penido de Almeida, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e sete de janeiro de mil novecentos e noventa (27/01/1990), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Gilmar Antônio de Almeida e de Sandra de Fátima Nogueira Penido Almeida.

Marcelo Sena da Silva, estado civil solteiro, profissão meio ofi-cial de marceneiro, nascido em Jequié (Reg. Itiruçu), BA no dia vinte e três de agosto de mil novecentos e oitenta e um (23/08/1981), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Otaviano Alves da Silva e de Maria das Graças Macêdo Sena. Maria Joelma Mendonça da Costa, estado civil divorciada, profissão do lar, nascida em Bananeiras, PB no dia três de julho de mil novecentos e setenta e nove (03/07/1979), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Antonio Mendonça da Costa e de Maria José da Silva.

Victor Custodio Dias, estado civil solteiro, profissão assistente societário, nascido em Subdistrito Vila Mariana, São Paulo, SP no dia oito de julho de mil novecentos e noventa (08/07/1990), residente e domiciliado em São Paulo, filho de Octavio Custodio Dias Neto e deCelia Aparecida Andrade Dias. Polliana Leite Gomes, estado civil solteira, profissão analista de controladoria, nascida em Ibotirama (Reg. Serra Dourada), BA no dia vinte e oito de maio de mil novecentos e noventa (28/05/1990), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Maria Leite Gomes.

Diogo Paulo Gonçalves da Silva, estado civil solteiro, profis-são analista de sistemas, nascido em São Paulo (Reg. Mooca), SP no dia vinte e um de dezembro de mil novecentos e oitenta e cinco(21/12/1985), residente e domiciliado em Suzano, filho de Aparecida Gonçalves da Silva. Aline Oliveira, estado civil solteira, profissão cabeleireira, nascida em Subdistrito Saúde, São Paulo, SP no dia quatorze de agosto de mil novecentos e noventa e dois (14/08/1992), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Nelvio Gerson Oliveira e de Sandra Aparecida Sola.

Fábio Conceição dos Santos, estado civil solteiro, profissão operador de máquina, nascido em Subdistrito Santana, São Paulo, SP no dia quinze de julho de mil novecentos e oitenta e um (15/07/1981), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Vival-do Manoel dos Santos e de Miriam Conceição dos Santos. Katia Maria Calisto, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Guarulhos, SP no dia três de fevereiro de mil novecentos e oitenta e três (03/02/1983), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Gua-rulhos, filha de Olival Pedro Calisto e de Maria Aparecida Rosa Pereira dos Santos Calisto.

Marcos de Almeida Romão, estado civil divorciado, profissão taxista, nascido em São Paulo, SP no dia dez de julho de mil nove-centos e setenta e quatro (10/07/1974), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Eurico Romão e de Ivanilda Rosade Almeida Romão. Tatiane Suati, estado civil divorciada, profissão taxista, nascida em Guarulhos, SP no dia dez de agosto de mil novecentos e oitenta (10/08/1980), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Moises Suati e de Marlene Schroder Suati.

Israel de Souza Barbosa, estado civil solteiro, profissão auxiliar de operações, nascido em Cedro (Reg. 1º Oficio), CE no dia onze de abril de mil novecentos e noventa e um (11/04/1991), residente e domi-ciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de José Ferreira Barbosa e de Josefa de Souza Barbosa. Suéli Ramos, estado civil solteira, profissão bancária, nascida em Arujá, SP no dia quatorze de abril de mil novecentos e noventa e quatro (14/04/1994), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de José Carlos Pereira Ramos e de Tereza Vandelícia Ramos.

Francisco de Souza Dantas, estado civil solteiro, profissão cos-tureiro, nascido em Subdistrito Santo Amaro, São Paulo, SP no dia vinte e um de abril de mil novecentos e oitenta (21/04/1980), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Francisco Pei-xoto Dantas e de Maria Escolastica de Souza Dantas. Helena da Costa Pereira, estado civil solteira, profissão cos-tureira, nascida em Mortugaba, BA no dia quinze de junho de mil no-vecentos e setenta e nove (15/06/1979), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Minelvino Gonçalves Pereira e de Vanusa Joaquina da Costa.

Renan Ferreira Epifanio Cosentino, estado civil solteiro, profissão assessor de monitoramento viário, nascido em Guarulhos, SP no dia vinte e um de setembro de mil novecentos e oitenta e cinco (21/09/1985), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Rene Cosentino e de Lenita Ferreira Epifanio. Silvia Sena Felisbino, estado civil solteira, profissão assistente administrativo, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e um de de-zembro de mil novecentos e oitenta e cinco (21/12/1985), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Jose Antonio Felisbino e de Maria Neide Sena Felisbino.

Paulo Afonso de Souza, estado civil divorciado, profissão comer-ciante, nascido em João Monlevade, MG no dia nove de fevereiro de mil novecentos e cinquenta e oito (09/02/1958), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Wantuil Luiz de Souza e de Maria de Lourdes de Souza. Katia Merencio Barroso, estado civil solteira, profissão auxiliar de compras, nascida em Guarulhos, SP no dia quinze de fevereiro de mil novecentos e oitenta (15/02/1980), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de João Merêncio Barroso e de JosefaMaria Barroso.

Ingriti Gislaine de Oliveira, estado civil solteira, profissão ope-radora de telemarketing, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e dois de junho de mil novecentos e noventa e sete (22/06/1997), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Marcelo Ramos de Oliveira e de Elaine Cristina Andrade de Oliveira. Ana Caroline Xavier Marreiro, estado civil solteira, profissão operadora de loja, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e nove de outubro de mil novecentos e noventa e cinco (29/10/1995), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Ronaldo NevesMarreiro e de Maria das Dores Xavier.

Lucas de Jesus Viana, estado civil solteiro, profissão operador de impressão digital, nascido em Prado, BA no dia oito de novembro de mil novecentos e oitenta e oito (08/11/1988), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Elisio Rodrigues Viana e de Magda Piedade de Jesus. Edileusa dos Santos Gonçalves, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Prado (Reg. Alcobaça), BA no dia vinte e quatro de setembro de mil novecentos e oitenta e três (24/09/1983), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Milton VianaGonçalves e de Idalina Ribeiro Gonçalves.

Emanoel Lemos de Lima, estado civil solteiro, profissão almo-xarife, nascido em Wagner, BA no dia dezoito de novembro de mil novecentos e setenta e oito (18/11/1978), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de José de Oliveira Lima e de Ariene Lemos de Lima. Ana Paula Ferreira da Silva, estado civil solteira, profissão ca-beleireira, nascida em Caruaru ( Reg. 1ª zona Judiciária), PE no dia de-zesseis de novembro de mil novecentos e noventa e um (16/11/1991), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Paulo Marcolino Ferreira e de Marcia Izaura da Silva.

Wesley Marques de Araujo, estado civil solteiro, profissão operador de subestação, nascido em Guarulhos, SP no dia doze de março de mil novecentos e noventa e quatro (12/03/1994), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Edson Vieira de Araujo e de Rosicler Teodoro Marques. Juliana Souza Rodrigues de Almeida, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em São Paulo (Reg. Vila Nova Cachoeirinha), SP no dia quatro de setembro de mil novecentos e noventa e cinco (04/09/1995), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Antonio Rodrigues de Almeida e de Valdice de Souza.

Landoaldo Rodrigues Passos, estado civil solteiro, profissão meio oficial soldador, nascido em Ipiaú (Reg. Jitaúna), BA no dia vinte e oito de março de mil novecentos e oitenta e quatro (28/03/1984), re-sidente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Epami-nondas Xavier Passos e de Maria Nilda Santos Rodrigues. Eliete Maria dos Santos, estado civil viúva, profissão do lar, nascida em Arapiraca, AL no dia trinta de junho de mil novecentos e setenta e dois (30/06/1972), residente e domiciliada em neste Subdis-trito, Guarulhos, filha de Miguel Antonio dos Santos e de Nazaré Maria dos Santos.

Paulo Alexandre Batista da Silva, estado civil solteiro, pro-fissão motorista, nascido em Itabuna (Reg. 1º Ofício), BA no dia cinco de março de mil novecentos e oitenta e sete (05/03/1987), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Paulo Roberto Amado da Silva e de Inocencia Batista dos Santos. Cristina Moura de Lima, estado civil solteira, profissão assistente administrativo, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e quatro de junho de mil novecentos e oitenta e seis (24/06/1986), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Maria Eliete Moura de Lima.

Luciano da Silva, estado civil divorciado, profissão supervisor de manutenção, nascido em Pouso Alegre, MG no dia quatorze de abril de mil novecentos e sessenta e oito (14/04/1968), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Ildeu da Silva e de Palmirade Jesus Silva. Miriam Figueiredo de Oliveira, estado civil divorciada, profis-são professora, nascida em Belo Horizonte, MG no dia vinte e seis de agosto de mil novecentos e setenta e oito (26/08/1978), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Sidney Pereira de Oliveira e de Terezinha Figueiredo de Oliveira.

Everton Luiz dos Santos, estado civil solteiro, profissão vigilan-te, nascido em Guarulhos, SP no dia vinte e seis de dezembro de mil novecentos e oitenta e sete (26/12/1987), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Carlos Alberto dos Santos e de Simone Soares da Silva. Stephany Marques de Souza, estado civil solteira, profissão auxiliar administrativo, nascida em Guarulhos, SP no dia dezessete de agosto de mil novecentos e noventa e cinco (17/08/1995), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Jorge Morais de Souza e de Ester Aparecida Marques.

Fellipe Diogenes Guareschi Pedreira, estado civil solteiro, profissão farmacêutico, nascido em Subdistrito Tatuapé, São Pau-lo, SP no dia três de setembro de mil novecentos e noventa e um (03/09/1991), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Adauto Calazans Pedreira e de Rita de Cassia Guareschi. Michelle Júlio Cuenca, estado civil solteira, profissão farmacêuti-ca, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e nove de dezembro de mil novecentos e noventa (29/12/1990), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Valdomiro Cuenca e de Cleonice Júlio Canhizares Cuenca.

EDITAIS DE PROCLAMAS

Registro Civil do 1. SubdistritoRua Dr. Gastão Vidigal, 166/174 - Centro

Faço saber que pretendem se casar e apresen-taram os documentos exigidos pelo Art. 1525 do Código Civil Brasileiro:

Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da lei.Lavro o presente, que afixo no lugar de costume e publico na imprensa local.

Guarulhos, 05 de Julho de 2016.

Page 7: Folha Metropolitana 05/07/2016

Terça-feira, 5 de julho de 2016 7

Eleildo Pereira, estado civil solteiro, profissão ajudante, nascido em Arapiraca (Reg. 1º Distrito), AL no dia vinte e um de abril de mil novecentos e setenta e dois (21/04/1972), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Manuel Horácio Pereira e de Maria Dionisia Pereira. Nilzete dos Santos Dorado, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Distrito de Olhos D'Água do Seco, Ibitiara, BA no dia vinte e três de novembro de mil novecentos e oitenta e seis (23/11/1986), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Laudelino de Deus Dorado e de Nilza Moreira dos Santos.

Rodrigo Batista de Barros, estado civil solteiro, profissão vigilante, nascido em São Paulo, SP no dia vinte e um de janeiro de mil novecentos e oitenta (21/01/1980), residente e domiciliado em São Paulo, filho de Fernando Batista de Barros e de Marli de Moraes Barros. Sandra Aparecida das Neves Pinheiro, estado civil divorciada, profissão auxiliar de enfermagem, nascida em São Paulo, SP no dia vinte e dois de fevereiro de mil novecentos e setenta e quatro (22/02/1974), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Almiro Alves Pinheiro Sobrinho e de Rita das Neves Pinheiro.

Cicero Braga Costa, estado civil divorciado, profissão moto-rista, nascido em Guarulhos, SP no dia vinte e dois de setembro de mil novecentos e oitenta e dois (22/09/1982), residente e do-miciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Luiz Gonzaga Tavares da Costa e de Antônia Costa Braga. Amanda Cardoso, estado civil divorciada, profissão cabe-leireira, nascida em São Caetano do Sul, SP no dia dezoito de julho de mil novecentos e oitenta e cinco (18/07/1985), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Domingos Gonçalves Cardoso e de Magnólia Ferreira dos Santos Cardoso.

Weslley Fernandes Diniz, estado civil solteiro, profissão desenhista projetista, nascido em São Paulo (Reg. 1º Subdistri-to Guarulhos), SP no dia dezoito de abril de mil novecentos e noventa e três (18/04/1993), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Lenilton Diniz Pereira e de Eliana Sousa Fernandes Diniz. Ivonice Sousa Alves, estado civil solteira, profissão au-xiliar de logistica, nascida em Seabra (Reg. Mucugê), BA no dia dezenove de novembro de mil novecentos e noventa e um (19/11/1991), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Helio Alves Santos e de Ivone Souza Santos Alves.

Matias Junior Bispo dos Santos, estado civil solteiro, profissão líder de rampa, nascido em Guarulhos, SP no dia doze de setembro de mil novecentos e oitenta e um (12/09/1981), re-sidente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Matias Bispo dos Santos e de Vitória Bispo dos Santos. Alessandra Bernardo da Silva, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em São Paulo (Reg. Vila Matilde), SP no dia dezoito de março de mil novecentos e oitenta e quatro (18/03/1984), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Gua-rulhos, filha de Jose Bernardo da Silva e de Lucia Vieira da Silva.

Jônatas Salgado Bueno, estado civil solteiro, profissão ajudante geral, nascido em Guarulhos, SP no dia dois de abril de mil novecentos e noventa e sete (02/04/1997), residente e domi-ciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Valter Aparecido Bueno e de Roseli Aparecida Salgado. Marília Martins dos Anjos, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Natal (Reg. Santo Antônio), RN no dia nove de fevereiro de mil novecentos e noventa e um (09/02/1991), re-sidente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Cícero Marcos Ferreira dos Anjos e de Márcia Martins de Oliveira.

Henrique Anjos de Amicis, estado civil solteiro, profissão motorista, nascido em Subdistrito Cambuci, São Paulo, SP no dia nove de maio de mil novecentos e noventa e um (09/05/1991), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Renato de Amicis e de Edna dos Anjos. Amanda Santos Pereira, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Guarulhos, SP no dia dezoito de abril de mil no-vecentos e noventa e oito (18/04/1998), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Roberto José Pereira e de Ana Maria Santos.

Edson Prechedes de Souza, estado civil divorciado, pro-fissão analista de sistemas, nascido em Subdistrito Santo Ama-ro, São Paulo, SP no dia quatorze de maio de mil novecentos e sessenta e nove (14/05/1969), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Antonio Prechedes de Souza e de Maria Senhora de Souza. Vanesca Kelly Honorato Belasque Amancio, estado civil solteira, profissão consultora optica, nascida em Subdistrito Vila Mariana, São Paulo, SP no dia vinte e sete de julho de mil no-vecentos e oitenta e cinco (27/07/1985), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Antonio Carlos Santos Amancio e de Rosana Belasque Amancio.

Romildo Felix Marinho, estado civil solteiro, profissão aju-dante, nascido em Patos (Reg. Santa Teresinha), PB no dia vinte e cinco de maio de mil novecentos e oitenta e cinco (25/05/1985), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Francisco Marinho do Nascimento e de Maria do Socorro Felix Marinho. Naiara Ferreira Gino, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Patos, PB no dia vinte e cinco de outubro de mil nove-centos e noventa (25/10/1990), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de José Gino da Silva e de Rosenilda dos Santos Ferreira.

Samuel Pech, estado civil divorciado, profissão operador de máquina, nascido em Guarulhos, SP no dia vinte e nove de mar-ço de mil novecentos e setenta e oito (29/03/1978), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de João Pech e de Cirene Paschoa Obino Pech. Vanessa Belo dos Santos Antunes, estado civil divor-ciada, profissão auxiliar administrativo, nascida em São Paulo, SP no dia treze de agosto de mil novecentos e oitenta e dois (13/08/1982), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Gua-rulhos, filha de João Encarnação Baptista Antunes e de Geneusa Belo dos Santos.

Valmir Ferreira dos Santos, estado civil divorciado, pro-fissão segurança, nascido em Medeiros Neto, BA no dia quatro de fevereiro de mil novecentos e sessenta e cinco (04/02/1965), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Zizaulino Xavier dos Santos e de Hilda Ferreira dos Santos. Juliana Alves da Silva, estado civil divorciada, profissão líder de limpeza, nascida em Guarulhos, SP no dia treze de maio de mil novecentos e setenta e sete (13/05/1977), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Gaurulhos, filha de Raimundo Wilson da Silva e de Delourdes Alves da Silva.

Elton Flávio da Silva, estado civil solteiro, profissão operador de produção, nascido em Guarulhos, SP no dia dois de setembro de mil novecentos e oitenta e cinco (02/09/1985), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Lucidalva Maria da Silva. Karina de Fátima Carvalho, estado civil divorciada, pro-fissão auxiliar administrativo, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e sete de novembro de mil novecentos e oitenta e cinco (27/11/1985), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de José Carlos Manoel de Carvalho e de Maria Amélia de Fátima da Silva Carvalho. (CONVERSÃO DE UNIÃO ESTAVEL)

Daniel Barbosa Pinto, estado civil solteiro, profissão bar-man, nascido em São Bernardo do Campo (Reg. 1º Subdistrito), SP no dia vinte e nove de janeiro de mil novecentos e oitenta (29/01/1980), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Edno da Silva Pinto e de Maria do Carmo Barbosa Pinto. Rochelle Yuki Hatanaka, estado civil divorciada, profissão auxiliar de cozinha, nascida em Venezuela no dia oito de novem-bro de mil novecentos e oitenta e seis (08/11/1986), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Roberto Hiroshi Hatanaka e de Maria Veronica da Silva.

Rinaldo Vasco da Silva, estado civil divorciado, profissão autônomo, nascido em São Paulo, SP no dia dezesseis de agosto de mil novecentos e sessenta e sete (16/08/1967), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Francisco Vasco da Silva e de Maria Pereira da Silva. Marlí da Silva de Almeida, estado civil solteira, profissão auxiliar de serviços aeroportuários, nascida em Vitória da Con-quista (Reg. Feira da Mata), BA no dia vinte e oito de março de mil novecentos e oitenta e quatro (28/03/1984), residente e domi-ciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Antonio José de Almeida e de Francisca da Silva de Almeida.

Elionaldo Ramos da Silva, estado civil solteiro, profissão pedreiro, nascido em São Lourenço da Mata (Reg. 1º Distrito), PE no dia vinte de janeiro de mil novecentos e noventa e três (20/01/1993), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Edinelson Ramos da Silva e de Claudiana Albertina da Silva. Silvana Maria dos Santos, estado civil solteira, profissão atendente, nascida em Ibicaraí, BA no dia primeiro de maio de mil novecentos e setenta e seis (01/05/1976), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de José Cirilo dos Santos e de Maura Maria de Jesus.

Jakson Vinícius da Silva Santos, estado civil solteiro, profissão vendedor autônomo, nascido em Guarulhos, SP no dia vinte e cinco de março de mil novecentos e noventa e cin-co (25/03/1995), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Claiton Pereira da Silva e de Selma Arnaldo Santos. Gisleide Ferreira de Souza, estado civil solteira, profis-são vendedora autônoma, nascida em Iguatu (Reg. Cariús), CE no dia vinte e cinco de fevereiro de mil novecentos e noventa e nove (25/02/1999), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Francisco Leite de Souza e de Maria Ferreira de Oliveira.

Sergio Pereira, estado civil solteiro, profissão mecânico, nascido em São Paulo (Reg. Bras), SP no dia quinze de abril de mil novecentos e sessenta e seis (15/04/1966), residente e domi-ciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Alcides Pereira e de Zilma Maria Pereira. Maria Aparecida Porto Maracajá, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Vertentes, PE no dia seis de agosto de mil novecentos e sessenta e cinco (06/08/1965), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Antônio Bor-ges Maracajá e de Josefa Porto de Araujo. (CONVERSÃO DE UNIÃO ESTAVEL)

Éverton Gomes da Silva, estado civil solteiro, profissão operador de máquina, nascido em Guarulhos, SP no dia vinte e dois de novembro de mil novecentos e noventa e um (22/11/1991), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Cloves Alves Gomes e de Marileide Aparecida da Silva. Kamila de Melo Belisario, estado civil solteira, profissão operadora de telemarketing, nascida em Guarulhos, SP no dia dez de outubro de mil novecentos e oitenta e nove (10/10/1989), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de José Belisario e de Luzia de Melo Belisario.

Aldo de Araujo Silva, estado civil divorciado, profissão téc-nico de instalação, nascido em Paulo Afonso, BA no dia dezes-seis de maio de mil novecentos e sessenta e nove (16/05/1969), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Djalma Vital da Silva Filho e de Maria Geneci de Araujo Silva. Janet Domingues da Silva, estado civil divorciada, profis-são técnica de enfermagem, nascida em Herveira, PR no dia pri-meiro de julho de mil novecentos e sessenta e oito (01/07/1968), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Daniel Domingues da Silva e de Alice Ribeiro da Silva.

Herminio Pinto dos Santos Filho, estado civil solteiro, profissão auxiliar geral, nascido em Ruy Barbosa, BA no dia cinco de novembro de mil novecentos e oitenta e nove (05/11/1989), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Herminio Pinto dos Santos e de Zilda Ana Souza dos Santos. Thamyris Pereira Martins da Silva, estado civil solteira, profissão agente técnico administrativo, nascida em São Paulo (Reg. Liberdade), SP no dia quatro de setembro de mil novecen-tos e noventa e cinco (04/09/1995), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de José Roberto Martins da Silva e de Maria das Dores Pereira Martins da Silva.

Fabiano Alvares Mendes, estado civil solteiro, profis-são emissor de cargas, nascido em Subdistrito Vila Maria, São Paulo, SP no dia dois de agosto de mil novecentos e setenta e cinco (02/08/1975), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Vilson Alvares Mendes e de Maria Antonia Mendes. Tânia de Oliveira Silva, estado civil divorciada, profissão enfermeira, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e dois de abril de mil novecentos e setenta e oito (22/04/1978), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Antonio de Oliveira e Silva e de Marlene de Oliveira e Silva.

Michel Zonenschein Lafer, estado civil solteiro, profis-são engenheiro, nascido em São Paulo (Reg. Ibirapuera), SP no dia vinte e dois de fevereiro de mil novecentos e oitenta e seis (22/02/1986), residente e domiciliado em Subdistrito Ibirapuera, São Paulo, filho de Eduardo Lafer e de Deborah Zonenschein Lafer. Bruna Brito de Souza Dias Chaves, estado civil di-vorciada, profissão enfermeira, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e um de novembro de mil novecentos e oitenta e seis (21/11/1986), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Gua-rulhos, filha de Thomaz Dias Chaves Neto e de Cicera Brito de Souza Dias Chaves.

Fabiano Pires Souto, estado civil solteiro, profissão su-pervisor de TI, nascido em Subdistrito Cambuci, São Paulo, SP no dia quatro de maio de mil novecentos e oitenta (04/05/1980), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Valdir Brasil Vargas Souto e de Maria Cristina Pires Souto. Denise Rosignoli, estado civil solteira, profissão analista de contratos, nascida em Guarulhos, SP no dia nove de novembro de mil novecentos e oitenta e três (09/11/1983), residente e do-miciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de José Roberto Rosignoli e de Ilaile Alves Rosignoli.

Ranulfo Costa Freitas, estado civil solteiro, profissão autô-nomo, nascido em Santa Cruz Cabrália (Reg. Distrito Gabiarra), BA no dia oito de novembro de mil novecentos e setenta e sete (08/11/1977), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Gua-rulhos, filho de Ari Campos de Freitas e de Lauriete Souza Costa. Elisandra Aparecida de Almeida Silva, estado civil solteira, profissão assistente administrativo, nascida em Guaru-lhos, SP no dia treze de agosto de mil novecentos e oitenta e sete (13/08/1987), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Laércio Gabriel da Silva e de Maria Aparecida de Almeida Silva.

Josemauro Santos Silva, estado civil solteiro, profissão motorista, nascido em Castro Alves, BA no dia nove de março de mil novecentos e oitenta e três (09/03/1983), residente e domici-liado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de José Silva e de Maria Eunice Santos Silva. Maria Vilma Silva de Melo, estado civil solteira, profissão costureira, nascida em Estado de Alagoas (Reg. Palmares-PE) no dia treze de setembro de mil novecentos e oitenta (13/09/1980), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de José Pessôa de Melo e de Maria do Carmo Silva de Melo.

Antonio Carlos da Veiga, estado civil solteiro, profissão autônomo, nascido em Guarulhos, SP no dia trinta e um de março de mil novecentos e noventa (31/03/1990), residente e domicilia-do em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Antonio da Veiga e de Esterlina Xavier de Veiga. Sara Raquel Silva Raimundo, estado civil solteira, profis-são agente de aeroporto, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e dois de maio de mil novecentos e oitenta e nove (22/05/1989), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Adão Gonçalves Raimundo e de Marinez Silva Raimundo.

Yuri José Rolin de Moura, estado civil solteiro, profis-são analista de sistemas, nascido em Campinas (Reg. 2º Sub-distrito), SP no dia seis de abril de mil novecentos e oitenta e seis (06/04/1986), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Edson Rolin de Moura e de Noemia Cândido Teodoro de Moura. Eberlyn Marcceli Toledo de Freitas, estado civil soltei-ra, profissão estudante, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e três de maio de mil novecentos e noventa e três (23/05/1993), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Weliton Rodrigues de Freitas e de Sueli Aparecida de Toledo.

Adriano Diogo Pendloski, estado civil solteiro, profissão mecânico, nascido em Guarulhos, SP no dia dezesseis de agos-to de mil novecentos e oitenta e sete (16/08/1987), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Dulce Pendloski. Andréia de Oliveira Silva, estado civil solteira, profissão vendedora, nascida em Serra do Ramalho (Reg. Bom Jesus da Lapa), BA no dia vinte e cinco de agosto de mil novecentos e noventa e um (25/08/1991), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Gercino de Oliveira Silva e de Jocelia de Oliveira Silva.

Pedro Andrade da Silva, estado civil divorciado, profissão ajudante, nascido em Correntes, PE no dia dois de janeiro de mil novecentos e sessenta (02/01/1960), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Luiz Aniceto e de Maria de Lourdes Andrade. Maria Lucia de Pontes Jardim, estado civil solteira, pro-fissão aposentada, nascida em Subdistrito Tucuruvi, São Paulo, SP no dia primeiro de março de mil novecentos e sessenta e três (01/03/1963), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de José de Pontes Jardim e de Antonia Gabriel.

Nilson Machado, estado civil solteiro, profissão empresário, nascido em São Caetano do Sul, SP no dia dezesseis de maio de mil novecentos e setenta e oito (16/05/1978), residente e do-miciliado em Santo André, filho de Nelson Machado e de Neuza Aparecida Machado. Alaíde Vieira de Assis, estado civil solteira, profissão servidora pública municipal, nascida em Guarulhos, SP no dia primeiro de maio de mil novecentos e sessenta e quatro (01/05/1964), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Gua-rulhos, filha de Francisco Pereira de Assis e de Zoraide Vieira de Assis.

Fernando Lotierzo, estado civil solteiro, profissão mecânico, nascido em Subdistrito Vila Maria, São Paulo, SP no dia vinte e três de janeiro de mil novecentos e setenta e seis (23/01/1976), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Rafael Lotierzo e de Maria Luiza Lotierzo. Andréia Nanci de Oliveira, estado civil solteira, profissão corretora, nascida em São Paulo (Reg. Penha de França), SP no dia trinta de novembro de mil novecentos e oitenta e dois (30/11/1982), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Gua-rulhos, filha de Decio Amauri de Oliveira e de Ivone Maranesi de Oliveira.

Wesley Alves Amaral, estado civil solteiro, profissão ma-nobrista, nascido em Subdistrito Bela Vista, São Paulo, SP no dia três de abril de mil novecentos e noventa e três (03/04/1993), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Erilson Augusto Amaral e de Lucinaura Alves do Amaral. Denise Balbino da Silva, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e oito de maio de mil novecentos e noventa e quatro (28/05/1994), residente e domici-liada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Adão Bertino da Silva e de Deonice Balbino da Silva.

Roberto Possarle, estado civil divorciado, profissão profes-sor, nascido em Santo André, SP no dia vinte e três de dezembro de mil novecentos e sessenta e sete (23/12/1967), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Isair Pos-sarle e de Benedita Eloy Possarle. Viviane Oliveira da Costa, estado civil solteira, profissão assistente executiva, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e quatro de novembro de mil novecentos e oitenta e quatro (24/11/1984), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Gua-rulhos, filha de José Luiz da Costa Filho e de Izalene Oliveira da Costa.

Luiz Felipe Verardo dos Santos, estado civil solteiro, profissão ajudante, nascido em Guarulhos, SP no dia oito de ou-tubro de mil novecentos e noventa e três (08/10/1993), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Marcos Verardo de Souza e de Mirian Robouças dos Santos. Pamela Barbosa Aparecida Andrade, estado civil sol-teira, profissão técnica em ótica, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e dois de junho de mil novecentos e noventa e qua-tro (22/06/1994), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Rogerio Aparecido Andrade e de Regiane Barbosa de Oliveira.

Jose Thiago dos Santos, estado civil solteiro, profissão professor, nascido em Birigui, SP no dia trinta e um de julho de mil novecentos e oitenta e oito (31/07/1988), residente e domi-ciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Jose Maria Fer-nandes dos Santos e de Ana Maria da Costa Santos. Isis Marques Alves David, estado civil solteira, profissão advogada, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e três de se-tembro de mil novecentos e oitenta e dois (23/09/1982), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Wilson Alves David e de Lucia Marques Alves David.

Arí de Souza Junior, estado civil divorciado, profissão ven-dedor, nascido em Guarulhos, SP no dia vinte e oito de abril de mil novecentos e oitenta (28/04/1980), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Arí de Souza e de Kimie Ondina Azuma de Souza. Jacqueline Carmen Altamirano Camarena, estado civil solteira, profissão professora, nascida em Lima, Peru no dia dezenove de março de mil novecentos e oitenta (19/03/1980), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Ernesto Altamirano Huaman e de Maria Del Carmen Camarena Torres.

Enoque Marques Portes, estado civil solteiro, profissão servidor público federal, nascido em Patrocínio, MG no dia cinco de abril de mil novecentos e oitenta (05/04/1980), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Osvair José Portes e de Loídes de Lima Marques Portes. Sara Mélo da Silva, estado civil solteira, profissão servidora pública municipal, nascida em Guarulhos, SP no dia dez de ou-tubro de mil novecentos e oitenta e dois (10/10/1982), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Aminadab Galdino da Silva e de Elisabeth Mélo da Silva.

Marlon Elí Antunes, estado civil solteiro, profissão repre-sentante comercial, nascido em Subdistrito Vila Matilde, São Pau-lo, SP no dia vinte e quatro de março de mil novecentos e oitenta e oito (24/03/1988), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Elsio Antunes e de Fatima Helena de Jesus. Fernanda Madeira Furlaneti, estado civil solteira, profis-são advogada, nascida em Guarulhos, SP no dia dezenove de de-zembro de mil novecentos e oitenta e oito (19/12/1988), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Fernando Luiz Furlaneti e de Liliane Madeira.

Thiago Cezar Zaffarani, estado civil solteiro, profissão manutenção, nascido em São Paulo, SP no dia dezenove de agosto de mil novecentos e oitenta e seis (19/08/1986), residente e domiciliado em Subdistrito Tucuruvi, São Paulo, filho de Wilson Francisco Zaffarani e de Maria de Lourdes Zaffarani. Rebeca Gomes, estado civil solteira, profissão recepcionista, nascida em Guarulhos, SP no dia vinte e dois de fevereiro de mil novecentos e oitenta e nove (22/02/1989), residente e domicilia-da em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Wanderlei Monteiro Gomes e de Rosilda Rosa de Oliveira Gomes.

Henrique Mandotti Neto, estado civil divorciado, profissão piloto de linha aérea, nascido em Guarulhos, SP no dia dezes-sete de janeiro de mil novecentos e setenta e três (17/01/1973), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Henrique Mandotti Filho e de Zoraide Mazaro Mandotti. Leticia Vendramin Alves, estado civil solteira, profissão estudante, nascida em Nova Prata, RS no dia sete de abril de mil novecentos e noventa e dois (07/04/1992), residente e domicilia-da em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Valduir Jorge Alves e de Lisaine Vendramin Alves. (CONVERSÃO DE UNIÃO ESTAVEL)

José Martins de Melo, estado civil solteiro, profissão por-teiro, nascido em São Bento do Una, PE no dia dezoito de julho de mil novecentos e cinquenta e sete (18/07/1957), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Guarulhos, filho de Abilio Mar-tins de Oliveira e de Camila Maria de Melo. Creuza da Silva, estado civil solteira, profissão do lar, nas-cida em São Gonçalo dos Campos (Reg. 1º Oficio de Salvador), BA no dia cinco de dezembro de mil novecentos e cinquenta e dois (05/12/1952), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Edilla da Silva.

Aires de Castro Alves Junior, estado civil solteiro, pro-fissão autônomo, nascido em Subdistrito Indianópolis, São Paulo, SP no dia vinte e sete de outubro de mil novecentos e oitenta (27/10/1980), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Gua-rulhos, filho de Aires de Castro Alves e de Valderez Truffa Alves. Fabiana Ayres, estado civil solteira, profissão aeromoça, nascida em Subdistrito Lapa, São Paulo, SP no dia dez de agosto de mil novecentos e oitenta e três (10/08/1983), residente e domi-ciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Sidirlei de Souza Ayres e de Elizabeth de Fatima Piva Ayres.

Junior Cesar Moreira, estado civil solteiro, profissão mo-torista, nascido em Valentim Gentil (Reg. 1º Subdistrito de Gua-rulhos), SP no dia dezoito de junho de mil novecentos e setenta (18/06/1970), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Gua-rulhos, filho de João Moreira Neto e de Maria Marques Moreira. Evani Ferreira Alves, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Bodocó, PE no dia vinte de abril de mil novecentos e sessenta e cinco (20/04/1965), residente e domiciliada em nesteSubdistrito, Guarulhos, filha de Francisco Alves Ferreira e de Ivanira Maria Ferreira.

Jose Luciano Ribeiro, estado civil solteiro, profissão ser-ralheiro, nascido em Paranavaí (Reg. Nova Aliança do Ivaí), PR no dia seis de dezembro de mil novecentos e setenta e dois (06/12/1972), residente e domiciliado em neste Subdistrito, Gua-rulhos, filho de Agrinaldo Ribeiro Rocha e de Ursulina Batista de Souza. Débora Marongio Chaves, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Arujá, SP no dia vinte e nove de março de mil novecentos e oitenta e oito (29/03/1988), residente e domiciliada em neste Subdistrito, Guarulhos, filha de Gilson Rodrigues Cha-ves e de Marina Marongio Aparecido.

EDITAIS DE PROCLAMAS

Registro Civil do 1. SubdistritoRua Dr. Gastão Vidigal, 166/174 - Centro

Faço saber que pretendem se casar e apresen-taram os documentos exigidos pelo Art. 1525 do Código Civil Brasileiro:

Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da lei.Lavro o presente, que afixo no lugar de costume e publico na imprensa local.

Guarulhos, 05 de Julho de 2016.

Page 8: Folha Metropolitana 05/07/2016

políciaTerça-feira, 5 de julho de 20168

Quase 30 kg de cocaína apreendidos em 2 dias

Pegou carona após baile funk e foi estuprada

PF e Civil flagram furtos de bagagens no aeroporto

Droga foi encontrada com cinco passageiros

Vítima percebeu aproximação de viatura da PM e gritou por socorro

Detido - Homem foi pego portando dois celulares de carga violada

Violência - Suspeitos supostamente estupraram adolescente de 14 anos dentro deste Volkswagen Gol

diivulgação

divulgação

da redação - A Polícia e a Re-ceita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/ Guarulhos apreenderam, no fim de semana, 26 quilos de drogas e também pren-deram cinco passageiros de voos internacionais.

Foram presos quatro homens e uma mulher. No sábado, 2, ocorreram duas prisões, a primeira foi de um homem chinês de 25 anos com nove quilos de cocaína distribuída em quatro pacotes que esta-vam escondidos dentro de fundos falsos de sua mala.

Com um nigeriano de 33 anos, que ingressou no Brasil beneficiado pela Lei do Refúgio, foram apreen-didos mais de três quilos de cocaína.

Na manhã de domingo, 3, servidores da Receita Federal executavam a inspeção de

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pú-blica (SSP), entre janeiro e maio deste ano, data da úl-tima atualização da pasta, 30 pessoas foram estupra-

da redação - A Polícia Federal, em ação conjunta com a Po-lícia Civil, prendeu na última quinta-feira, 30, um funcioná-rio de empresa que presta ser-viços para companhias aéreas e um agente de segurança fur-tando celulares no Aeroporto Internacional de São Paulo/

alfredo henrique - Dois irmãos são acusados de estuprar uma adolescente de 14 anos, quan-do davam carona para a me-nor depois de um baile funk, na Região São João. Ambos foram flagrados pela Polícia Militar, na Rua 13, no Parque Flamengo neste domingo, 3.

A vítima relatou à polícia que já conhecia os suspeitos “de vista” e, por isso, teria aceitado a carona oferecida pela dupla. O trio saiu do baile por volta das 6h.

Acrescentou que Valdicley Reis Gonçalves, 23, teria a “ata-cado” quando estavam no ban-co traseiro do veículo. Valdinei Reis Gonçalves, 26, guiava o Volkswagen Gol, vinho, onde ocorreu o suposto abuso.

A vítima ainda disse que, enquanto era estupra-da por Valdicley, o irmão dele a acariciava.

Enquanto abusava sexu-almente da vítima, o acusa-do tapava a boca dela com

100 % dos passageiros e ba-gagens de um voo proceden-te do Panamá. Localizaram dentro das bagagens de um espanhol três quilos de coca.

Depois disso, um brasi-leiro de 24 anos foi flagrado com seis quilos de metanfeta-mina, provenientes da Suíça.

No final do dia, uma bo-liviana foi presa transpor-tando quatro quilos da dro-ga dentro da bagagem.

Os presos foram condu-zidos aos presídios estaduais onde permanecerão à dispo-sição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico interna-cional de drogas.

das na Região São João. O dado representa 26,7% dos 112 casos de crimes sexuais registrados em Guarulhos durante o período.

Nos primeiros cinco me-

Guarulhos. As informações fo-ram divulgadas ontem.

Policiais foram acionados pela companhia aérea assim que a aeronave pousou, pro-veniente de Manaus, apresen-tando violação de uma carga de aparelhos celulares.

Foram realizadas diligên-cias, com o auxílio de câme-ras de segurança, possibili-tando chegar aos suspeitos.

Um funcionário da em-presa que atende às com-panhias aéreas, após a vio-lação da carga aérea, tentou se livrar dos celulares es-condendo-os num armário e ainda cooptou um agente de segurança, entregando par-te do furto, para que pudes-se deixar as dependências do aeroporto sem levantar suspeitas. Dos seis apare-lhos furtados da carga, dois foram recuperados.

uma das mãos. A menor te-ria percebido a aproximação de um veículo e arranhou Valdicley, que após isso des-tapou a boca da vítima, a qual gritou pedindo socorro.

O veículo que passava pelo local era uma viatura da Polí-cia Militar. O grito da adoles-cente chamou a atenção dos policiais. Segundo relato dos PMs, flagraram Valdicley ves-tindo as calças. A adolescente estava com as dela “arreadas”, segundo consta nos registros da Polícia Civil.

A menor foi encaminhada ao Hospital Pérola Byington, onde foi submetida a exames sexológicos e psicológicos.

p so

pos.ung.br /UNGUniversidade

Região registra 26% dos estupros computados na cidadeses do ano passado, 33 pesso-as foram vítimas de estupro no São João, ainda de acordo com a SSP. No mesmo perí-odo foram computados 121 crimes do gênero na cidade.

Page 9: Folha Metropolitana 05/07/2016

Terça-feira, 5 de julho de 2016 9

Page 10: Folha Metropolitana 05/07/2016

eleições 2016Terça-feira, 5 de julho de 201610 eleições 2016

Terça-feira, 5 de julho de 2016 11

85% dos eleitores guarulhenses disseram desaprovar a gestão do prefeito Sebastião Almeida (PT) Elói Pietá e Martello lideram índice de rejeição

Eli Corrêa Filho lidera as intenções de voto na pesquisa IbopeDa ReDação - O deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM) foi a preferência da maioria dos 812 entrevistados ou-vidos pelo Instituto Ibope, entre os dias 24 a 27 de junho, na pesquisa estimulada - quando os nomes dos pré-candidatos são revelados - sobre a disputa para a Prefeitura de Guaru-lhos deste ano. Eli obteve 17% das in-tenções de voto, seguido pelo ex-pre-feito Elói Pietá (PT), com 16%, e pelo vereador Guti (PSB), que teve 13%.

Tecnicamente, os três primeiros colocados estão empatados, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para menos ou para mais. O grau de confiança, ou seja, a representação da realidade desta pesquisa é de 95%.

Também estreante na disputa pelo Paço Municipal, Jorge Wilson (PRB), conhecido como Xerife do Consumidor, ficou em quarto lu-gar na pesquisa, com 8% do apoio dos eleitores. Depois de disputar três eleições para o cargo e chegar

ao segundo turno, o empresário Carlos Roberto (PSDB), obteve 7% da preferência do eleitorado. O ex--deputado federal Fausto Miguel Martello (PSD) é o penúltimo co-locado, com 4%. Quem amargou a lanterna foi o ex-secretário de Es-porte Wagner Freitas (PTB), com 2%. Freitas foi o terceiro colocado na disputa pelo Paço Municipal nas eleições de 2012. Brancos e nu-los somam 25%, enquanto 8% não souberam responder.

Não foram feitas simulações de possíveis disputas entre pré-candida-tos em um segundo turno.

A pesquisa foi solicitada ao Ibope pela empresa Mídia Pull Editora e Comunicação Ltda. e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº SP-06655/2016. Os eleitores entrevis-tados tinham formação entre 4ª série e curso superior, com idade a partir de 16 anos e residiam em diferentes regiões da cidade.

Apesar de estar tecnicamente empatado na disputa pela Prefei-tura no 1º turno e ter elegido seu sucessor na administração pública, em 2008, Elói Pietá acumula uma rejeição de 50% do eleitorado gua-rulhense, de acordo com a pesquisa. O segundo colocado neste ranking negativo foi o empresário Martello. 32% dos entrevistados disseram que não votariam no dono da Pau-pedra para prefeito em nenhuma hipótese. O tucano Carlos Roberto tem uma rejeição de 28%.

Em sua primeira disputa pela Prefeitura, Guti é rejeitado por 23%. Jorge Wilson e Wagner Freitas es-tão empatados no índice negativo, ambos com 21%.

O melhor desempenho neste quesito também foi de Eli Corrêa Filho, que não receberia o voto de 17% dos cidadãos guarulhenses. 5% dos entrevistados disseram que poderiam votar em qualquer um dos pré-candidatos citados. 10% das pessoas ouvidas não souberam ou não quiseram responder.

Para o professor de Ciências Polí-ticas da Faculdade Zumbi dos Palma-res e do Centro Universitário Ibero Americano, Marcos Antônio Silva, a situação de Pietá é praticamente irreversível. “Ele tem um desgaste porque, apesar de ter deixado bem a administração, acumula marcas do passado. Em primeiro lugar ele não tem o fator novidade e, em segundo lugar, ele é do PT, que é um partido que vai agregar mais rejeição aos can-didatos do que qualquer outra sigla”.

No caso de Martello e Carlos Ro-berto, o especialista disse que há um desgaste político, mas que o primeiro só poderia protagonizar um evento político se fosse disputar o Legislati-vo, enquanto o PSDB, se contar com o apoio do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ainda pode crescer. “O Eli é um dos homens que eu aposto que vai para o segundo turno, que vem forte, com boa arti-culação. Os outros partidos vão ten-tar ganhar musculatura para poder negociar espaço no governo em um segundo turno”, concluiu.

Perto de terminar seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT) tem sua gestão desaprovada por 85% dos guarulhenses. Ape-nas 10% disseram aprovar o governo do petista, enquan-to 5% não souberam ou não quiseram responder.

Quanto a avaliação da administração, 69% dos en-trevistados disseram que Al-meida faz um trabalho ruim ou péssimo. 23% considera-ram as decisões de Almeida como governante regular.

Apenas 5% disseram que o atual prefeito faz uma boa ou uma ótima gestão no comando do Executivo guarulhense, enquanto 3% não quiseram ou não sou-beram responder.

Para Silva, Almeida en-frenta o desgaste da queda de arrecadação somado com o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) do go-verno federal. “O Almeida perdeu apoio até dos petistas. A sensação que eu tenho é que nesses últimos 18 meses ele está cansado das funções

que exerce, ele não parece contente com o comando da cidade. Está cansado, desgas-tado. A medida que se perde poder em Brasília as prefei-turas grandes sofrem pres-são”, disse o professor.

Outro problema enfren-tado pelo petista, segundo o especialista, foi a interrup-ção de serviços básicos que afetam diretamente a vida do cidadão, como a falta de manutenção da iluminação pública e o excesso de bura-cos na cidade, além dos pro-blemas de abastecimento de

água e tratamento de esgoto. “Ele não conseguiu inovar, mal fez um feijão com arroz. Neste momento mais recen-te há falta de recursos, mas no primeiro mandato ele vi-veu a parte da bonança, mas isso não se transformou em nada de relevante para a cidade. A questão do esgo-to continua indo in natura para o Rio Tietê”, argumen-tou o cientista político.

Por fim, outro problema enfrentado pelo prefeito é a forma de governar por meio de coalização. “Isso

mostra uma capacidade de articulação e uma incapaci-dade de ter gestão pública”, disse Silva.

Segundo ele, mesmo o Le-gislativo não colaborou para uma gestão produtiva. “Você não tem um parlamento ati-vo, não tem gente importan-te pensando a cidade junto com o prefeito. Mesmo a opo-sição não tem mais qualida-de que a situação. O novo, no caso de Guarulhos, é muito mais que necessário. Agora é um momento crucial para a mudança”, concluiu.

Dos 812 entrevistados na pesquisa espontânea, na qual não há opções de pré-candidatos, 53% disseram não saber em quem votariam para prefeito de Guarulhos.“Esse número não é diferente das eleições anteriores, a medida que a campanha começa as pessoas vão

demonstrar simpatia por determina-do candidato. Com uma campanha menor, reduzida de 90 para 45 dias, esse número deve perdurar por mais tempo. Será uma eleição com mui-tas denúncias de caixa dois”, co-mentou Silva.Neste modelo de pesquisa, Eli Cor-

rêa obteve 5% das intenções de voto. Pietá conseguiu 4% e Guti 3%. Carlos Roberto ficou com 3%, se-guido por Jorge Wilson e Martello, ambos com 1%. Freitas não recebeu nenhum voto espontâneo. Outros candidatos receberam 3%. Brancos e nulos somaram 29%.

“Isso é uma frase fácil. Eu não acredito mais na política. O eleitor vê a política como uma roubalheira. Um homem de bem se sente estimulado a não partici-par disso. O que precisa ser avaliado é a quantidade de jovens que fazem parte deste número, porque se for, teremos mais um problema para lidar”, concluiu.

Mais da metade dos eleitores ainda não sabe em quem votar

Page 11: Folha Metropolitana 05/07/2016

Terça-feira, 5 de julho de 201612

Apagadas - Apenas uma única lâmpada, de sete, funciona

Alfredo Henrique - Moradores de condomínios próximos à Rua Tenry (Região Bonsu-cesso) reclamam que a via fica às escuras quando o sol se põe. A reportagem esteve no local ontem e verificou que somente uma lâmpada, de sete, funciona no local – inclusive durante o dia.

Segundo a aposentada Maria de Lourdes Brito Ro-drigues, 69, o problema per-siste desde que ela se mudou para a região, em 17 de junho deste ano. “Quando preciso passar aqui (na rua) de noite, fico morrendo de medo. On-tem (domingo, 3) voltei da missa e continuei rezando, segurando meu terço, para encarar a escuridão”.

O funcionário público El-vis Ferreira Mendes também se mudou recentemente para a região. Desde 9 de junho, afirmou que pede para que

Rua do Bonsucesso só fica iluminada com a luz do sol

Lucas Dantas

a Prefeitura realizar a manu-tenção das lâmpadas, mas, até o momento, nada foi fei-to. “Precisamos ir para cima e resolver logo este problema, antes que as pessoas se aco-modem e deixem como está”.

Até a conclusão desta re-portagem a Prefeitura não se manifestou sobre a falta de luz na região.

Page 12: Folha Metropolitana 05/07/2016

nacionalTerça-feira, 5 de julho de 2016 13

Ex-tesoureiro do PT é investigado na Lava Jato

Temer diz que vai adotar medidas impopulares logo

Alckmin participou da cerimônia e disse apoiar Temer

Corrupção na Petrobrás bancou até Carnaval

Preparando o terreno - Temer planeja reforma da Previdência

Beto Barata / Pr

ESTADÃO CONTEÚDO - O presidente interino Michel Temer disse ontem que “em determinado momento” o governo irá to-mar medidas impopulares e que não teme fazer isso por-que não tem pretensão elei-toral e se contenta em “colo-car o País nos trilhos”.

“A partir de um certo mo-mento, tomaremos medidas, digamos assim, impopula-res. As pessoas me pergun-tam se temo propor medi-das populares. Digo, não, porque meu objetivo não é eleitoral. Se eu ficar 2 anos e meio e conseguir colocar o Brasil nos trilhos não quero mais nada da vida pública”, disse ele em seu discurso na abertura principal encontro de agronegócio do País, do Global Global Agrobusiness Fórum, realizado em um ho-tel em São Paulo.

A cerimônia de abertura do principal evento de agrone-gócio do Brasil se transformou em um ato de apoio ao gover-no interino Temer. Presente ao evento em sua primeira agen-da pública no Estado desde que assumiu provisoriamente o governo, Temer recebeu um manifesto de apoio assinado por 45 entidades, entre elas a CNA (Confederação Nacional da Agricultura).

No manifesto, lido em voz alta e entregue em mãos ao presidente interino, as entidades afirmam que a gestão Temer tem “legitimi-

dade constitucional e conta com o comprometimento de uma equipe econômica com-petente”. “Confiamos que a liderança do presidente Michel Temer será capaz de pacificar e unificar todos os brasileiros para que seja pos-sível construirmos um novo amanhã para o nosso País”.

Ao receber o texto im-presso, Temer citou a fra-se em latim “Verba volant, scripta manent” (As pa-lavras voam, os escritos permanecem) que abria a carta enviada por ele à pre-sidente Dilma Rousseff em dezembro do ano passado, que marcou o afastamento entre o então vice e titular. O presidente interino disse que “apanhou” o Brasil “em um momento muito difícil” e que em pouco tempo já to-mou medidas importantes.

ainda otimista

“Em pouquíssimo tempo, con-seguimos aprovar matérias que dormitavam há mais de 10 meses”, disse Temer. Ele citou como exemplo a aprovação da DRU (desvinculação das recei-tas da União) e a negociação com os governadores em torno das dívidas dos estados.

ESTADÃO CONTEÚDO - A Polícia Fe-deral deflagrou a Operação Abismo, 31ª fase da Lava Jato, ontem. A ação, que tem apoio da Receita, cumpre 23 man-dados de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva, 4 cus-tódias temporárias e 7 condu-ções coercitivas – quando o investigado é levado para de-por e liberado – em São Pau-lo, no Rio e em Brasília.

O alvo principal é o ex-te-soureiro do PT Paulo Ferrei-ra, que já está preso, contra quem a Abismo expediu um mandado de prisão preven-tiva. Paulo Ferreira foi cap-turado na Operação Custo

Brasil, que mirou o ex-minis-tro Paulo Bernardo (Planeja-mento/Governo Lula).

Segundo a Procuradoria da República, o esquema envolveu diversas empresas que pagaram mais de R$ 39 milhões em vantagens inde-vidas para empresa partici-pante do certame, para Di-retoria de Serviços e Partido dos Trabalhadores.

Cerca de 110 policiais fe-derais e aproximadamente 20 servidores da Receita Fe-deral cumpriram as determi-nações judiciais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

A investigação central desta fase da Operação Lava Jato tem o objetivo de apurar a fraude ao processo licitató-rio, o pagamento de valores indevidos a servidores da Pe-trobrás e o repasse de recur-sos a partido político.

p so

pos.ung.br /UNGUniversidade

Page 13: Folha Metropolitana 05/07/2016

mundoTerça-feira, 5 de julho de 201614

Número de mortos em Bagdá sobe para 213

Atentado deixou mais de 200 pessoas feridas

Desespero - Mulheres ficam de luto por causa de atentado terrorista que matou mais de 200 pessoas em Bagdá

HADI MIZBAN / ASSOCIATED PRESS / AE

p so

pos.ung.br /UNGUniversidade

ESTADÃO CONTEÚDO - Ao menos 213 pessoas morreram no atenta-do suicida cometido no do-mingo em Bagdá pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), de acordo com um ba-lanço atualizado divulgado pelas autoridades iraquianas ontem. O atentado também deixou mais de 200 feridos, informou o governo.

Um combatente do EI de-tonou um carro-bomba em uma rua do bairro comercial de Karrada. A explosão pro-vocou incêndios em vários edifícios e lojas do bairro. As ruas ficaram repletas de des-troços e carros queimados.

O grupo extremista Es-tado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, que marca a primeira ofensiva dos terroristas após a reto-mada, no mês passado, da cidade de Fallujah por au-toridades iraquianas. Uma série de derrotas na Síria e no Iraque, desde o outono passado, levaram os mili-tantes a reverter suas ações para táticas de guerrilha,

com ataques suicidas contra civis em áreas urbanas.

O Estado Islâmico disse, em comunicado divulga-do pela internet, que tinha como alvo uma reunião de xiitas. O grupo militante su-nita e outros extremistas su-nitas rejeitam os xiitas, con-siderados politeístas.

O atentado em Karrada reacendeu uma crise sobre a

situação de deterioração da segurança na capital. Quan-do o primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, vi-sitou o local horas depois da explosão, multidões furio-sas o xingaram, chamando--o de ladrão e atirando obje-tos em sua direção.

Na noite de domingo, Abadi emitiu comunicado anunciando um aumento dos

esforços de segurança e inte-ligência e ordenou que o uso de um dispositivo de detecção de bombas, amplamente criti-cado, deveria ser desativado, segundo a Associated Press.

Autoridades informaram que ataques menores foram realizados nos arredores de Bagdá após a explosão do caminhão-bomba, matando 10 e ferindo outros 31.

Acima reprodução de imagem de tv divulgada pela “Al-Ekhbariya” de forças de segurança investigando local de explosão ocorrida em Jeddah, Arábia Saudita. Um homem-bomba detonou explosivos ontem, perto da embaixada dos EUA em Jiddah, na Arábia Saudita, infor-mou o Ministério do Interior do país. O ministé-rio disse que o homem detonou os explosivos que estavam em seu colete quando guardas de segurança aproximaram-se dele perto do esta-cionamento de um hospital. O homem morreu e dois seguranças ficaram levemente feridos, de acordo com o comunicado do ministério, que foi publicado pela Agência estatal de Imprensa Saudita. Alguns carros que estavam no esta-cionamento foram danificados

embaixada dos eua

ASSOCIATED PRESS / AE

Page 14: Folha Metropolitana 05/07/2016

especialTerça-feira, 5 de julho de 2016 15

Índice foi atingido com seis dias de antecedência no ano passado

Entre janeiro e junho foram fechadas 1.098 empresas por conta da crise

Preocupação - Patrões tentam fechar as contas para evitar falências

Preocupação - GCMs não poderão mais fazer perseguição de carros pelas ruas da Região Metropolitana

Impostômetro vai bater R$ 1 trilhão ainda hoje

Falências sobem 26,5% em semestre, diz scpc

divulgaçãoESTADÃO CONTEÚDO - De janeiro a junho um contingente de 1.098 empresas quebraram no Brasil sob os impactos da crise que assola a economia, revela levantamento da Boa Vista SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito. O nú-mero representa um aumen-to de 26,5% sobre o total de empresas que pediram falên-cia no primeiro semestre do ano passado. Só em junho a Boa Vista registrou aumento de 20,2% na quebradeira de empresas comparativamen-te a maio e crescimento de

ESTADÃO CONTEÚDO - O Impos-tômetro da Associação Co-mercial de São Paulo (ACSP) deve registrar a marca de R$ 1 trilhão com atraso em relação ao ano anterior pela primeira vez desde 2007. A previsão da instituição é que o nível trilionário de impos-tos seja alcançado às 13h30 de hoje Em 2015, esse volu-me havia sido atingido seis dias antes, em 29 de junho.

De acordo com a ACSP, a demora em atingir o nível de R$ 1 trilhão neste ano é consequência de uma queda forte da arrecadação causada

pela retração da atividade econômica. Ainda assim, a associação defende que a sa-ída da crise não passa pelo aumento de tributos.

“Apesar dos aumentos realizados pela administra-ção anterior, vimos que a arrecadação não melhorou em nada. Ou seja, não surtiu nenhum efeito nos cofres do governo. E a carga tributária já está no limite”, escreveu, em nota, o presidente da ACSP, Alencar Burti.

“O atual governo precisa focar no controle dos gas-tos de médio prazo e deixar a economia se recuperar. Embora o PIB não vá cres-cer neste ano, já há fortes indícios de que o segundo semestre será melhor para todos os setores da atividade econômica”, disse. A 1ª vez que o Impostômetro chegou à marca foi em 2007.

22,8% na comparação com o mesmo mês de 2015.

As falências decretadas também fecharam o semes-tre em alta. Subiram 11,3% na comparação com os de-cretos contabilizados de ja-neiro a junho de 2015. Em junho, comparativamente ao mesmo mês no ano passado,

os decretos de falências cres-ceram 0,9%. Já em relação a maio, caíram 15,6%.

“O crescimento das fa-lências no primeiro semes-tre de 2016 é bem mais significativo do que o ob-servado no primeiro semes-tre de 2015”, dizem os técni-cos da Boa Vista SCPC.

Universitário foi morto em São Paulo, durante perseguição, após desobedecer ordem de parar

Prefeitura proíbe GCMs de atirar ou perseguir carrosAGÊNCIA BRASIL - A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo edi-tou um decreto proibindo os guardas civis metropoli-tanos de perseguir ou dis-parar contra veículos. Em caso de identificação de atitudes suspeitas, a deter-minação é que os membros da corporação informem às polícias estaduais (Civil e Militar).

O texto enfatiza que os objetivos da guarda metro-politana são o policiamen-to preventivo e a proteção patrimonial. “A Guarda Ci-vil Metropolitana realiza policiamento preventivo e comunitário, não consti-tuindo ação prevista na sua competência a perseguição a veículos em atitude sus-peita, ação que, ademais, coloca em risco a vida dos condutores e passageiros desses e de outros veícu-los e dos transeuntes, bem

como dos próprios agentes da GCM”, diz o decreto.

O uso de arma de fogo pelos guardas deve aconte-cer somente em defesa da vida. A edição das normas ocorre após o envolvimen-to de guardas municipais de São Paulo e de São Ca-etano do Sul, município da Região Metropolitana, em duas mortes. No último dia 25 de junho, o menino Waldik Gabriel Silva, de 11 anos, foi morto em uma perseguição feita por guar-das civis.

Page 15: Folha Metropolitana 05/07/2016

esportesTerça-feira, 5 de julho de 201616

Atletas poderão escolher trajetos de 4 km e 8 km

Cidade Seródio - Cerca de 150 pessoas participaram de prova em junho

silvana oliveira

Um sorriso vale mais que mil palavras

Faça Diferente, Venha para Differenza!

Selecionamos Pacientes para Tratamento de Implantes Dentários em

Condições Especiais...APROVEITE!Agende Sua Avaliação (11) 2461-2234

Técnico Responsável Antonio de Andrade Neto CRO CL 12.039Avenida Dr. Timóteo Penteado, 2321 – Guarulhos

p so

pos.ung.br /UNGUniversidade

Eurico cruz - Quem gosta de cor-rida já pode se preparar para a 3ª edição da Corrida Pedes-tre e Caminhada de Bonsu-cesso, que acontecerá no dia 31, com largada às 8h30, na Praça Waldomiro Pompeo com Avenida Armando Bei, ao lado da Igreja de Santo Antônio, em Nova Bonsuces-so (Região Bonsucesso).

Os interessados podem fazer a inscrição, com custo de R$ 63, até o dia 24, pelo site https://inscricoes.foco-radical.com.br/inscricao. O evento conta com duas op-ções de percurso, com 4km e

Lote promocional tem 600 vagas no valor de R$ 69,90 Serviço

as inscrições podem ser feitas pelo site http://ti-cketagora.com.br/evento/3145/live-Music-night--run--etapa-Disco--2016

Eurico cruz - A terceira etapa da prova Live Music Night Run, que acontece no dia 27 de agosto, às 19h30, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, relembrará aos corre-dores as músicas da era Disco com intérpretes que cantarão grandes sucessos da época.

Organizada pela Live Es-porte, a corrida Live Music Night Run conta com qua-tro fases com temáticas di-ferente de estilos musicais. Nos dois eventos realizados no primeiro semestre, ban-das de rock e pop fizeram a festa de quem participou do trajeto de 5km.

“A última edição foi muito

Night Run vai relembrar os tempos da era Disco

melhor que a primeira, bem mais organizada e muito mais clara. Não tivemos problema nenhum. A gente espera que essa nova etapa seja pelo me-nos igual a segunda”, disse Ca-rolina Barreto Gimenes, que concluiu os dois percursos anteriores ao lado do marido Sérgio Liossi Gimenes.

Pelo lote promocional, li-mitado a 600 vagas, o valor da inscrição é de R$ 69,90, sem contar a taxa de servi-ço de R$ 4,19. Com o térmi-no da promoção, o preço do cadastramento vai variar entre R$ 79,90, R$ 89,90 e R$ 99,90. Quem quiser contar com um espaço vip com direito a cerveja, água, refrigerante e um tipo de sanduíche terá de desem-bolsar R$ 180,09.

Inscrições para corrida no Bonsucesso estão abertas

8km. Em atenção ao Estatuto do Idoso, atletas acima de 60 anos terão desconto de 50% no valor da inscrição.

A corrida é organizada pela empresa Ritmo Certo e conta com o apoio do vere-ador Claudilson Pezão (PT). Ao todo, serão mais R$ 3,6 mil em prêmios para os me-lhores colocados.

O kit da corrida vai con-ter uma camiseta alusiva ao evento, número de peito, alfi-nete e chip. A entrega do kit ainda será divulgada no site da corrida. No momento da retirada do material é obri-gatória a apresentação de documento oficial com foto. Não será permitido ao atleta correr sem camiseta.

Page 16: Folha Metropolitana 05/07/2016

economiaTerça-feira, 5 de julho de 2016 17

Nova agência oferece instalações com mais conforto

Solenidade - Personalidades prestigiaram descerramento da placa

divulgação

palavras cruzadas diretaswww.coquetel.com.br Revistas coquetel 2014

ÁRIES - imponha um novo ritmo em suas atividades e ficará surpreso com os resultados. Faça planos. Período excelente no amor. Momentos de muito romantismo estarão marcando esta fase que promete ser intensa.

TOURO - Hoje é um dia que terá, certamente, algumas perturbações, inclusive o cônjuge estará descontente com você. Tome cuidado se realizar negócios e se lidar com fogo e eletricidade. amanhã será um dia melhor.

GÊMEOS - Tudo leva a crer que você surpreenderá seu amor com um gesto romântico. Experimentará grandes realizações no campo profissional. você vai saborear felizes momentos ao lado dos entes queridos.

CÂNCER - Sendo este um dos dias mais indicados, terá nele boas oportunidades. aproveite o bom fluxo astral. É o melhor período do ano para se definir profissionalmente, para ganhar dinheiro, mudar, transformar-se.

LEÃO - gastos excessivos de dinheiro o perturbarão nos próximos dias. Saiba, pois, que devido à influência de seu planeta você estará predisposto para isso. Ótimo para tratar de seu casamento e do trabalho.

VIRGEM - Mercúrio trará soluções para as questões financeiras e aumentará a segurança pessoal, depois de mudanças na sua maneira de ser. Confusão e sentimentos negativos nas relações de amizade e no amor. Tome cuidado.

LIBRA - dia em que estará predisposto a cometer excessos. Evite-os. Bom para o esporte. atenção especial ao ambiente doméstico. Evite precipitações ao falar e agir, e cuide muito bem de sua saúde.

ESCORPIÃO - atritos com parentes, perda de amizades e o sistema nervoso agitado estão previstos para você. aja com perícia e inteligência, e terá um dia razoavelmente bom. Evite discussões por dívidas ou créditos.

SAGITÁRIO - Mudanças profundas na maneira de pensar, devido a pressões circunstanciais e fora de seu controle. Maior desejo de recolhimento para refletir sobre o seu mundo interior. amizades continuam favorecidas.

CAPRICÓRNIO - Total renovação das oportunidades e de suas motivações. Recuperação da vitalidade física e da autoconfiança. Maior poder de atuar e de tomar decisões. Época favorável para iniciar novas atividades.

AQUÁRIO - vigor físico e impulsividade no seu modo de agir são qualidades que estarão reforçadas em seu caráter. a vida amorosa fará com que tenha impulsos apaixonados, que podem criar situações tensas.

PEIXES - Época favorável para o início de atividades intelectuais. Estudos tenderão a ter sucesso e a serem agradáveis. Não pense duas vezes para investir em alguma coisa que a muito espera. você verá que vai valer à pena.

21 MAR.20 ABR.

21 ABR.20 MAI.

21 MAI.20 jUN.

21 jUN.21 jUL.

22 jUL.22 AGO.

23 AGO.22 SET.

23 SET.22 OUT.

23 OUT.21 NOV.

22 NOV.21 dEz.

22 dEz.20 jAN.

21 jAN.19 fEV.

20 fEV.20 MAR.

HOrÓscOpO omaR caRdoso Filho | www.omarcardoso.com.br

Unicred inaugura a sede na avenida Paulo Faccinida Redação - Na noite de 28 de junho, a Unicred Guarulhos recebeu mais de 200 convi-dados para celebrar a inau-guração do novo endereço de sua sede administrativa e agência bancária, que a partir de 4 de julho atenderá na Avenida Paulo Faccini, nº 900, transferindo-se do atual endereço na Rua Tabajara.

Mais ampla, a nova agên-cia oferece instalações com mais conforto, acessibilidade e segurança, proporcionando a seus cooperados melhor in-fraestrutura de atendimento.

Prestigiaram o coquetel membros da diretoria da Uni-cred, representantes do siste-ma cooperativista de crédito, cooperados e colaboradores da Unicred, algumas auto-ridades da cidade de Guaru-lhos, além de membros da diretoria da Unimed Guaru-lhos, empresa da qual a Uni-cred integra o complexo.

Em sua fala durante o evento, Adriano Leite Soa-res, presidente da Unicred Guarulhos, destacou o cres-cimento da instituição. “A

nova sede e agência refletem o momento de crescimento da nossa cooperativa. Este avanço é fruto de uma ges-tão eficiente e transparente dos recursos do cooperado. Na época da fundação, há 17 anos, os médicos já acredita-vam neste projeto, que hoje nos dá a oportunidade de atender a um número cada vez maior de cooperados, empresários, colaboradores das empresas e profissionais de todas as áreas de saúde”.

Ainda como parte do ce-rimonial, saudaram a Uni-cred o presidente da Agen-de, Aarão Ruben Oliveira, e o presidente da Unimed Guarulhos, Vicente Maiaro-ti Junior. Ao final dos dis-cursos, a placa de inaugura-ção foi descerrada.

Sobre a Unicred GUarUlhoSPor ser cooperativa, a Unicred se difere das demais instituições fi-nanceiras, sendo administrada de forma democrática e participativa, buscando os interesses econômi-cos de seus cooperados. Fundada em 10 de abril de 1997 com o obje-tivo de oferecer aos profissionais da área de saúde de Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Ferraz de Vasconce-los e Itaquaquecetuba soluções financeiras competitivas e de qua-lidade. Desde 2014, com a incorpo-ração da Coopersigma, que juntas uniram suas forças, a instituição reúne também os empresários e ampliou sua atuação para o muni-cípio de Mairiporã. Atualmente, a Unicred conta com cerca de 4 mil cooperados, que gradativamente terão acesso a uma estrutura am-pliada de atendimento e novo por-tfólio de produtos e serviços.

Page 17: Folha Metropolitana 05/07/2016

esportesTerça-feira, 5 de julho de 201618

Força - Delegação guarulhense no JAI contou com 41 componentes

Guarulhos é a 3ª entre 154 no JAI de BarretosDa ReDação - Com muita gar-ra e disposição, os atletas amadores da terceira idade guarulhense fizeram bonito no Jogos Abertos do Idoso (JAI) 2016 encerrado no do-mingo, 3, em Barretos, inte-rior do Estado de São Paulo. Com um total de 51 pontos,

apenas um ponto atrás da vice-campeã, Sorocaba, Gua-rulhos conquistou a terceira colocação entre 154 cidades participantes. O primeiro lugar ficou com Piracicaba, que somou 60 pontos.

Neste ano, a delegação guarulhense no JAI contou

com 41 componentes, sendo 27 atletas com idade a partir de 60 anos, 11 técnicos e três profissionais de apoio (fisio-terapeuta, enfermeira e mo-torista). No total foram con-quistadas nove medalhas, sendo três de ouro, três de prata e três de bronze.

“Esta foi a maior delega-ção da história de Guaru-lhos no JAI. Ficamos muito felizes e satisfeitos com o resultado, diante de tantas adversárias fortes”, comemo-ra Nilvani Possenti, coorde-nadora do projeto Atividade Física Orientada (AFO), que oferece atividades físicas va-riadas e treinamento à tercei-

ra idade guarulhense.Realizado anualmente, o

Jogos Abertos do Idoso reúne os dois municípios mais bem classificados em cada moda-lidade dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). Das mais de 300 cidades que partici-param das etapas do JORI, apenas 163 se qualificaram para o JAI de Barretos.

Confira os melhores resultados de Guarulhos no Jai 2016nAtletismo masculino categoria C (70 a 74 anos) 1ºlugar:PedroClementinodaSilva 4ºlugar:DorivaldoGomes(Cocada)nAtletismo feminino categoria A (60 a 64 anos) 2ºlugar:AntoniaPereiraGalvão Categoria D (75 a 79 anos) 6ºlugar:MariaTerezinhaVieiranBuraco Feminino 3ºlugar:TerezinhaRoseliVazeBeneditaBarbelinDança de Salão 3ºlugar:LuizFranciscoeVilmaFrancisconDominó Feminino 3ºlugar:EmiliaBasilioeMarluceMarthan Natação feminino nado livre 1ºlugar:TerezinhaBomtempo-categoriaE(80a84anos) 2ºlugar:MariaTerezinhaVieira-categoriaD(75a79anos) 4ºlugar:ZildaMazzula-categoriaC(70a74anos)nNatação feminino costas categoria E ( 80 a 84 anos) 1ºlugar:TerezinhaBomtemponNatação masculino costas categoria E (80 a 84 anos) 7ºlugar:WalterPaschoalnTruco misto 2ºlugar:RomildoCardosoeJairCardosonVoleibol masculino B (65 a 69 anos) 6ºlugarnXadrez masculino MarcosSeman:5ºlugar

DIVULGAÇÃO

Page 18: Folha Metropolitana 05/07/2016

CLASSIFICADOSTerça-feira, 5 de julho de 2016 19 TUDO AQUI - Anuncie 2475-7810

PUBLICIDADE LEGAL

EMPREGO

CURSOS

YNOLLUX INDUSTRIA E COMERCIO DE ESQUA-DRIAS DE ALUMINIO LTDA - EPP, TORNA PUBLICA QUE REQUEREU À SEMA A LICENÇA AMBIENTAL UNI-FICADA- LU, PARA ATIVIDADE - INDUSTRIA, COMER-CIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO ESQUADRIAS DE ALUMINIO E FERRO EM GERAL, SITO NA ESTRADA PIMENTAS SÃO MIGUEL Nº 403 VILA ALZIRA GUARU-LHOS SP. ATRAVES DO PROCESSO ADMINISTRATIVO

Nº PA; 71845/2015.

98153-9445/ 95653-1916

BUFFET E L I S

WORKSHOP

18/062 0 1 6

Agende seu horário

BUFFET ELIS

Rua Idalina Abude, 117 Jd Monte Alto – Cabuçu - Guarulhos

Festa Completa para 150 pessoas

Por apenas R$ 7.500,00Decoração,

Jantar de Massas, com o Espaço Incluso…

4375-2494/98153-9445/95653-1916

EMPREGOS

Contrata

ADMITE RAPAZES S/ exp. p/ aux. portaria cond. várias regiões. sal até $ 1.380 + benef. 2228-7555/ 2362-4232

AJUDANTE GERAL C/ conhec. em mat. constr. em geral c/Cnh B. Comp. c/ C.V. na Av. Dr. Timóteo Penteado, 1993.

FAXINEIRA 150/DIA P/ segundas feiras em sobrado na Vila Augusta Zap 9 9305-9888

MARCINEIRO C/ Exp em fabricação de imó-veis residencias e comerciais. Inic Imediato Fácil acesso à Guarulhos. Buscamos Pessoas Dinamicas c/ disponibilidade p/ viagens e trabalhos ex-ternos. Salário à combinar. [email protected]

MEIO OFC LAQUEADOR C/ Exp em acabamentos go-fratos poliuretano e verniz auto brilho. Inic Imediato Fácil acesso à Guarulhos. Buscamos Pessoas Dinamicas c/ disponi-bilidade viagens á trabalhos externos. Salário à combinar. [email protected]

PRECISA -SE Retista, overloquista c/ prática. VT + Cesta basica F:2401-9214

VENDEDORA EXTERNA Trabalho porta a porta em equipe, CLT + comissão + premiação + benef, Sal: R$ 1140,00 F: 4966-6889/ 4966-6196/ 98799-0308 whatsapp

IMOVEIS

Aluga-se

APTO VILA RIO 2 dorms., 71 m². Av. Salg.Filho. 720,00 + cond. F: 97373-8685

CASA CENTRO Guarulhos. 1 dorm, coz, 1 wc. Só p/ casal s/ filhos Hrr Comercial R$ 750,00 F: 2443-1513/2440-6776

CASA PRÇ 8 S/ garagem R$ 700,00 2 meses deposito F;9 5331-9456

SPAZIO STA ISABEL Novo!! 2 dorms, vg, coberta $ 900 + cond. F: 3843-2745

Sitios & Chacaras

TAPERA GRANDE 1000m², somente terreno, c/ água e luz, R$ 40 mil, ac auto. F: 94767-0611 whatsapp

TERRENO R$ 55 MIL No pq Mikail. com entr. 30 mil, ac.auto.F: 95331-9456 Whats

Vende-se

PONTO COMERCIAL Materiais p/ construção à 30 anos no mercaddo. Ótimo Preço. ( Tranquilidade)F; 9 7641-6604

TERRAPLANAGEM Alugo Retroescavadeira, rolo, escavadeira e caminhão. Demoli-ção. Retirada de entulho c/caçam-ba. F: 2486-8586/ 97138-8449/ 7829-6014/ ID 55*768*1039

VD BAR RESTAURANTE Ótimo ponto, ao lado padaria Chego Lá. Motivo Saúde, óti-mo valor. 2408-4785/95163-0508 T

VDO 3 FREEZERS Horizontais, 400 lts cada, semi novos, R$ 900,00 cada, ac. pro-posta F: 9 9471-7328

VDO DISTRIB. DE ÁGUA c/ clientela formada, no Jd. Iporanga - Guarulhos. R$ 15 mil e ac.auto. Tratar c/ Guilher-me F: 94977-7213

VENDO FARMÁCIA Jardim Pres Dutra Guarulhos. F: 2859-5365

VENDO OFICINA De funilaria, pintura e marte-linho de ouro em Guarulhos. Falar com Manuel 7812-8023 / 99446-1636

SERVICOS

Esoterismo

CONSELHEIRA Espiritual, faz e desfaz qualq. tipo de trab. espec. em ca-sos amorosos, em apenas 1 consulta já verá result. Todos os trab. feitos em sua presen-ça, 100% garant 2387-8421/ 95881-7990 whats

SIMPATIA INFALIVEL P/ todos fins trago seu amor garant. F :3453-3961/ 98515-4614

Festas

REVOLUCAO FESTA C. elást., p. bolinha, p. pula, barraq., tombo legal, 3435-3726

Relax

ACESSE MEU SITE! www.elenlemos.net Atendo Só.F: 9 9387-0124zap. Loira

ANDREA MASSAGISTA Todas as técnicas, c/ local ou a domic. 97392-6238

ANDREZZA Carinhosa e liberal + 15ami-gas, venha se divertir. Av. Otávio Braga de Mesquita, 29 em frente ao Atacadão. F: 2279-3818

ARTUR MASSAGEM $ 100, exp., branco 20a c/ local F: 11 96944-6506

BELLA LOIRA ACESSE www.bellamanccini.com.br F: 97382-8111 whats

BRENDA COMPLETA L/ discr. atendo só oral/ s/ ca-misinha F: 96080-0725

FERNANDA NISSEI 18a, linda, massagem + saca-nagem. F: 94120-2990 whats

JULIA UNIVERSITARIA Rua Cuevas, nº18; F: 2087-2091 at. das 9h as 21h

KAKAU MASSAGEM C/ finalização. Morena Fogosa! Local discreto. F: 96414-1996

KARLA LOIRA Massagem sensual. Local dis-creto. F: 96521-4580

LAURA DOMME Acompanhante de nível, sexó-loga c/ local, seções 30min/1h. Agende horário whats 99947-6210

LINDA MORENA www.samymaynard.com.br (9 8253-9268)

PROMOÇÃO Massagens terapêuticas e sen-suais F: 2422-1986/3869-2406

Servicos

ASSISTENCIA TÉCNICA seu computador quebrou, esta c/ virus, não entra na in-ternet, atendemos a domicilio, taxa unica , R$ 50,00 . F: 4604-2633/ 96871-0130

VEICULOS

Carros

COMPRAMOS AUTOS Acima de 2008, mesmo c/ dívi-da. Pagto a vista. F: 2459-1578/ 2459-1736/ 94029-8102

PNEUS MEIA VIDA Nacionais, Pirelli, Firestone, Goodyear, carros, Pickups e utlitários aro 13 ao 17. Todas medidas. Bom preço. 2081-2404 / 99585-6727 www.pes-capneus.com.br

VENDO FORD KA 1.0 Flex, 2010. R$15.900. F 99675-5655 whats/ 97030-3633Vivo

EXECUTAMOS COMPRA DE CRÉDITOS ELETRÔNICO

DO CARTÃO BOM

H.D.E SERVIÇOS

RUA TEODORO SAMPAIO, 2534LOJA 36 - PINHEIROS

PRÓXIMO EST. FARIA LIMA3812-7084 / 2366-3484

SÓ COMPRAMOS CRÉDITOSDE QUEM NÃO USA!

SOBRADOS NA PRAIA

Parcelas a partir de R$487,20

(11) 2601-0977 (11) 2601-0893

Caraguatatuba cond. Fechado

APTO GOPOUVA Vista panorâmica, lindo, todo mobiliado, 1 dorm + deps, elev, gar $190mil, est.propos-ta, e financ 2382-8300 ch. na mão. Próx,.Assai

APTO MACEDO 3dorms,1 st, +deps. R$ 315 mil. Ac. Finac. Ac. AP Cecap. F: 98919-5686

APTO PORTAL Do Milenio. C/ 2 dorms, sl, coz, 1vg, R$ 220 mil 97766-1980

APTO.PADRE BENTO R$ 100 mil quitado . F: 7851-4886/ 98063-6698

CASA COND. FECHADO!! Pq Flamengo 2 dorms, lazer completo Ac. financ./ FGTS $ 235 mil F: 3843-2745

CASA VL BARROS prox. Barbosa, 1 dorm,+ deps, 2 vg. R$ 210 mil . Ac. Finac.: 98919-5686

COND ALEGRIA 115Mº 3º andar, frente p/ pis-cina 4 dorms, 1 suite, 2 vg, sacada gourmet, piso porcelanato,sanca de ges-so, lavabo, 4wc,pronto p/ morar. R$580 mil F: 97164-9190/2086-8931

OU ALUGA 2 Dorms, proximo ao Nagumo do Jd Cumbica. F: 2469-3205/ 9 4778-6635

SOBRADO 6 COMODOS 2 banheiros no Presidente Du-tra. R$ 80 mil. F: 96244-2011 wahts/ 98596-7071 waths

SOBRADÃO 10x 28. Jd São Paulo, c/ 3 dor-ms, 1 ste, + dps, 6vgs + quintal. R$ 350 mil, F: 2382-8300

TERRENO VL RIO 6x22 plano, R$ 89mil a vista F 99894-6489 what.

NEGOCIOS

Esoterismo

TAROLOGA Buzios,cartas,taro. União p/ amor 100% gar.result. imed. F:2252-4435/97038-1379

Oportunidades

DROGARIA Vendo. Ou Passo o Ponto em avenida F: 94156-7492

Page 19: Folha Metropolitana 05/07/2016

Terça-feira, 5 de julho de 201620