folha metropolitana 01/07/2016

16
Mudança - Conjunto habitacional onde começam novas vidas fica no bairro Lavras É só alegria - Moisés e Gabriel Jesus comemoram; o segundo é artilheiro do Brasileirão 14,25% R$ 880 Salário Mínimo Selic (ano) www.facebook.com/jornalfolhametro www.folhametro.com.br Distribuição Gratuita Política Pág. 6 Variedades Pág. 13 Sexta-feira, 1º de julho de 2016 Ano 43 Nº 13467 Bovespa +1,03% 51.526 Dólar -0,83% 3.21 Euro -0,92% 3.56 Cotações O único problema é que precisarei arrumar algum lugar para a minha oficina”, Luiz Carlos Pires da Silva, marceneiro Projeto de Guti da Ficha Limpa para os comissionados é aprovado por unanimidade pela Câmara Zoo é opção de lazer nas férias Fábio NuNes Teixeira / PMG o jornal de Guarulhos 181 Disque-Denúncia Almeida garante entrega de parte do Trevo até dezembro O prefeito Sebastião Almeida (PT) informou ontem, durante o 64º Fórum dos Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, que mesmo que a obra do Trevo de Bonsucesso não seja concluída, parte dela será entregue até o fim do ano. Pág. 7 Cerca de 200 famílias da Hatsuta já deixaram terreno Pág. 12 lucas daNTas lucas daNTas / Folha MeTroPoliTaNa 4 x 0 Pág. 10 Jesus é artilheiro! Jesus é artilheiro!

Upload: jornal-folha-metropolitana-e-metro-news

Post on 04-Aug-2016

244 views

Category:

Documents


14 download

DESCRIPTION

Jornal Folha Metropolitana e Metrô News

TRANSCRIPT

Page 1: Folha Metropolitana 01/07/2016

Mudança - Conjunto habitacional onde começam novas vidas fica no bairro Lavras É só alegria - Moisés e Gabriel Jesus comemoram; o segundo é artilheiro do Brasileirão

14,25% R$ 880Salário MínimoSelic (ano)

www.facebook.com/jornalfolhametro www.folhametro.com.br Distribuição Gratuita

Política Pág. 6 Variedades Pág. 13 Sexta-feira, 1º de julho de 2016 Ano 43 Nº 13467

Bovespa

+1,03%51.526

Dólar

-0,83%3.21

Euro

-0,92%3.56Cotações

O único problema é que precisarei arrumar algum lugar para a minha oficina”, Luiz Carlos Pires da Silva, marceneiro

QR code generated on http://qrcode.littleidiot.be

Projeto de Guti da Ficha Limpa para os comissionados é aprovado por unanimidade pela Câmara

Zoo é opção de lazer nas férias

Fábi

o Nu

Nes

Teix

eira

/ PM

G

o jornal de Guarulhos

181Disque-Denúncia

Almeida garante entrega de parte do Trevo até dezembroO prefeito Sebastião Almeida (PT) informou ontem, durante o 64º Fórum dos Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, que mesmo que a obra do Trevo de Bonsucesso não seja concluída, parte dela será entregue até o fim do ano. Pág. 7

Cerca de 200 famílias da Hatsuta já deixaram terreno Pág. 12

lucas daNTas

lucas daNTas / Folha MeTroPoliTaNa

4x

0Pág. 10

Jesus éartilheiro!Jesus éartilheiro!

Page 2: Folha Metropolitana 01/07/2016

Sede, Redação e Publicidade: Rua Ipê, 144 - Jardim Guarulhos - Guarulhos - SP CEP: 07090-130 - Fone: (11) 2475-7800

C N P J : 4 4 . 1 9 3 . 4 2 3 / 0 0 0 1 - 4 0

Presidente: Paschoal Thomeu (in memoriam)Diretora-Presidente: Andréa Santos Thomeu

Editor-Chefe e Jornalista Responsável: Vicente de Aquino - [email protected]: Alexandre de Paulo - [email protected] - Wellington Alves - [email protected] Editor de Arte: Sidney João de Oliveira - [email protected] de Arte: Ricardo Leocadio - [email protected]: Lucas DantasRedação: [email protected]

Gerente Comercial: Alceu dos Santos - [email protected] Agências: Ramon Martins - [email protected]: [email protected] Distribuição: [email protected]. Recursos Humanos: [email protected]

Noticiário: Reportagem local e Agência Estado. Filiado a: APJ - Associação Paulista de JornaisRepresentantes Comerciais em Brasília e Rio de Janeiro: Pereira de Souza & Cia. Ltda. Fones: (61) 3226-6601 / (21) 2544-3070Impressão: FolhaGráfica

Os artigos e colunas assinados são de responsabilidade de seus autores.

www.folhametro.com.br

O mito da cordialidade brasileira não é páreo para a reali-dade de violências (físicas e psicológicas) vivenciadas no País.

As minorias são o grande alvo da intolerância e também do racismo e xenofobia, em relação a migrantes e imigrantes. Basta ir a um bar de esquina para ouvir piadinhas deprecia-tivas sobre negros, homossexuais e nordestinos, por exemplo.

A questão aqui não é só de posicionamento contrário à hipocrisia norteadora de ações truculentas da e na po-pulação – pois agentes de segurança também se incluem nisso tudo – mas nas consequências do cotidiano violento e agressivo no qual estamos inseridos.

Os números indicam que o Brasil é líder, ou está per-to disso, em questões nega-tivas para o desenvolvimen-to positivo do País.

A Faculdade Latino Ame-ricana de Ciências Sociais (Flacso) divulgou ontem um estudo no qual afirma que

29 crianças e adolescentes são assassinadas no Brasil dia-riamente. O dado alça a Nação ao terceiro lugar do ranking mundial de homicídios de menores. A lista conta com 85 pa-íses. Outro dado que, infelizmente, não é novidade: o número de vítimas negras é três vezes maior do que a de brancas.

O estudo Violência Letal Contra as Crianças e Adoles-centes do Brasil indica que, em 25 anos, houve aumento de 476% no número de crianças assassinadas no Brasil, quando comparamos os 1.825 casos registrados em 1988 e os 10.520 computados em 2013.

O crime de homicídio é uma aberração única dos seres huma-nos, que matam seus semelhantes por razões diversas. O respeito ao próximo, tão propagado pelas religiões, é uma teoria pouco vista na prática (quando consideramos os números, que não re-presentam a realidade de violência praticada hodiernamente).

Ao menos no nosso presente, o Brasil está matando um pouco do seu futuro: impedindo que talentos se destaquem e aniquilan-do possíveis propositores de soluções, enterrados a sete palmos.

EDITORIAL RETRATO

O Brasil ‘mata’ agora no presenteuma parcela de seu possível futuro

Estudo divulgado ontem indica que o Brasil é o 3º no ranking de assassinato de crianças (de uma lista

com 85 países)AnOTEn A Justiça Federal de Guarulhos abriu no último dia 26 a exposição “A Arte e a Justiça”, do artista plástico Fernando Bernardo. Cerca de dez obras ficarão expostas na Central de Conciliação (Cecon) do município até o dia 29 de julho, na Avenida Salgado Filho, 2.050. Segundo o juiz federal Paulo Marcos Rodrigues de Almeida, coordenador da Cecon Guarulhos, a ideia de promover a exposição é tornar o ambiente mais leve: “Este é um espaço de intensa circulação de pessoas, que geralmente estão agoniadas, ou porque estão processando ou sendo processadas. Então, eu não via porque não deixar isso de maneira um pouco mais leve, para as pessoas terem contato com a arte, pintura, escultura, poesia. A intenção é abrir o espaço para outros artistas também”.

n Em atenção à matéria publicada no dia 28, sobre desocupação no Novo Recreio São Jorge, a secretaria de Meio Ambiente informa que a desocupação foi feita pela secretaria de Desenvolvimento Urbano, em conjunto com a Sema. Foram demolidas construções irregulares em área de preservação que não estavam habitadas.

OPINIÃOSexta-feira, 1º de julho de 20162

Inusitado - Em meio ao trânsito cada vez mais caótico nas grandes cidades, família faz passeio de charrete

BETO MARTinS

de quem você realmente discorda”. Talese complementa a lição

acrescentando que “não basta ser justo. É preciso ser mais do que justo com aqueles de quem a gen-te discorda - seja política, social ou etnicamente”. Já a pior lição aprendida nas redações por ele foi quando percebeu que o jornal se tornava conveniente ao governo.

Mas não foi a passagem pelo NYT que “destacou” o jornalista. O trabalho dele como escritor de “não ficção” o alçou como um dos grandes nomes do chamado “novo jornalismo”. Talese utiliza recur-sos técnicos da literatura, que o iniciou no mundo das letras, para contar histórias verdadeiras.

Ele escreveu um texto clássico sobre Frank Sinatra sem trocar uma palavra com o artista. Segundo Ta-lese, isso foi fundamental para que o perfil do cantor fosse “bem-suce-dido”. O jornalista evita falar com pessoas famosas, pois segundo ele, o discurso delas está condicionado a falar sobre a realidade impondo uma leitura, artificial, do mundo en-dossada pelo glamour divulgado pe-los grandes veículos de informação.

Talese prefere os anônimos, por causa da sinceridade e ausência de vícios de “interpretação”, comu-mente usados pelos famosos para defender interesses de bastidores.

Concordo com o mestre e prefiro também entender o mundo ouvindo quem de fato nele vive e o constitui – sem roteiros ou “mimimis”.

do o maior diário do mundo. Por conta da experiência adquirida na redação do jornalão, Talese vis-lumbrou o que, na opinião dele, há de melhor e pior na profissão.

Em entrevista ao jornalista brasi-leiro Geneton Moraes Neto, o mestre estadunidense afirmou que a lição positiva que carrega consigo desde que começou nas redações, aos 21 anos, lhe foi dita por um editor. “Ten-te ser mais do que justo com aqueles

Um “salve” para o grande Gay Talese

Revi nesta semana uma entrevis-ta com o jornalista Gay Talese. Ele é uma de minhas referências profissio-nais por conta do respeito à verdade e também pelas escolhas que faz para desenvolver uma reportagem.

Ele trabalhou por pouco mais de dez anos no jornal americano New York Times (NYT), considera-

“É preciso ser mais do que justo com aqueles de quem a gente discorda política (...) etnicamente”

Ponto de Vista

alfredo henriquerepórter desta folha [email protected]

Page 3: Folha Metropolitana 01/07/2016

Sexta-feira, 1º de julho de 2016 3

Page 4: Folha Metropolitana 01/07/2016

Sexta-feira, 1º de julho de 20164

CONECTADOErnEsto Zanoné jornalista e diretor do portal GuarulhosWebContato: [email protected]

(11) 94702-3664 - Whatsapp

Onda Buddy ValastroGuarulhos será a primeira cidade do Brasil a receber um quiosque com a marca do badaladíssimo confeiteiro Buddy Valastro em um evento gastronômico. Apesar de não comercializar suas iguarias, o espaço que estará na próxima edição do Donna Gourmet, em 9 e 10 de julho, no Picanço, coloca o município em posição de destaque no cenário até internacional. O espaço comercializará uma série de produtos limitados e autografados pelo próprio confeiteiro, em sua passagem pelo Brasil no ano passado. São camisetas, bonés, aventais e canecas personalizadas.

Poupatempo no Internacional?A iminente saída do Poupatempo da atual sede na Avenida Tancredo Neves, no Macedo, levou o Governo do Estado a buscar um novo espaço, capaz de absorver todos os serviços oferecidos e que esteja em uma localização estratégica. Desta forma, não será de se estranhar se um dos serviços mais bem avaliados da administração pública tiver como novo endereço o Internacional Shopping Guarulhos. Ele ficaria em uma área do piso superior, ocupando um espaço privilegiado que seria disponibilizado com a diminuição do tamanho do hipermercado Extra e da feira de móveis. A conferir.

Posição estratégicaA ideia de levar o Poupatempo para o shopping seria muito bem-vinda por lojistas e pelo próprio empreendimento, já que levaria para o local todos os dias milhares de consumidores. Atualmente, o local é servido por linhas de ônibus para toda a cidade, além ter fácil acesso pela Rodovia Presidente Dutra. Fora que, no futuro, está prevista – ninguém sabe quando - a construção de uma estação do Metrô ao lado do empreendimento, quando a ampliação da Linha Verde, vindo da Vila Prudente, chegar a Guarulhos.

Partiu debandarIntegrantes de alguns partidos que já anunciaram apoio a determinados pré-candidatos a prefeito já se mexem em busca daqueles que gostaria de estar ao lado, independente da decisão de suas siglas que, via de regra, ocorre de cima para baixo. Muitos dizem que compraram gato por lebre, ao serem seduzidos com promessas que não vêm sendo cumpridas. A debandada, prevista para ocorrer mais próximo do final de julho, começa a ocorrer um mês antes.

Difícil equaçãoPior são aqueles que pretendem disputar uma cadeira na Câmara Municipal e abraçaram determinados pré-candidatos, certos de que teriam o respaldo de um cabeça de chapa forte e que seguisse determinadas linhas ideológicas ou pragmáticas. Tem, por exemplo, gente que sempre esteve ao lado do PT, até por convicção, que se mudou para o PRTB, que era bastante próximo da administração do prefeito Sebastião Almeida, e agora terá de defender as cores do DEM do deputado federal Eli Corrêa Filho, que tenta se apresentar como oposição. Essa é só uma das equações de difícil solução.

Page 5: Folha Metropolitana 01/07/2016

Sexta-feira, 1º de julho de 2016 5

Page 6: Folha Metropolitana 01/07/2016

Sexta-feira, 1º de julho de 20166

Câmara aprova Ficha Limpa para os comissionados

Fiscalização - Guti disse que lei garante lisura aos comissionados

beto martinseurico cruz - Foi aprovada on-tem, por unanimidade, a pro-posta de lei que prevê a exi-gência da “Ficha Limpa” para cargos comissionados da ad-ministração pública direta ou indireta de Guarulhos, de au-toria do vereador Guti (PSB).

A medida já tinha sido rejeitada duas vezes pelo Le-gislativo. “A aprovação desta lei é um passo muito grande para evitar a corrupção e a malversação do dinheiro publicou”, disse Guti.

Como na lei original, aprovada em 2010, pessoas que foram condenadas em ações transitadas e julga-das na Justiça não poderão exercer funções públicas em cargos de confiança. “Muitas vezes o eleito acaba se cercan-do de pessoas que não tem a mesma idoneidade”, ressaltou o autor da proposta.

Antes da votação, compare-ceu à Câmara Municipal o juiz

Marlon Reis, um dos idealiza-dores da lei da Ficha Limpa. “A lei foi pensada originalmente para definir a escolha de can-didatos, mas se percebeu a im-portância de usá-la para deter-minar quem pode exercer um cargo de confiança. Guarulhos dá um passo à frente”, disse.

Prefeito defende vice de outra sigla para PTeurico cruz - O prefeito Sebas-tião Almeida (PT) disse on-tem, durante evento reali-zado no Adamastor Centro, que o vice-prefeito na chapa do pré-candidato Elói Pie-tá (PT) deveria ser de outro partido que não fosse o PT.

Inicialmente, Almeida defendeu que o deputado Alencar Santana (PT) deveria

ocupar a vaga, mas como não houve interesse, o prefeito de-fende que o vice surja de al-guma aliança partidária.

“Está difícil (buscar o vice) porque todos os par-tidos já estão indo com os outros, então nós estamos buscando ainda quem não definiu para tentar buscar um acordo”, disse Almeida.

A notícia no momento em que ela acontece

www.guarulhosweb.com.brWhatsApp: 11 94702-3664

Page 7: Folha Metropolitana 01/07/2016

cidadeSexta-feira, 1º de julho de 2016 7

Parte do Trevo pode ser entregue no fim do ano

Canteiro - “As obras estão em ritmo bem avançado”, afirma Almeida

Beto Martins

eurico cruz - O prefeito Sebas-tião Almeida (PT) disse on-tem, durante o 64º Fórum dos Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Ur-bana, realizado no Adamas-tor Centro, que mesmo que a obra do Trevo de Bonsu-cesso não esteja completa, parte dela será entregue à população no fim do ano.

“As obras estão em ritmo bem avançado. Talvez no fi-nal do ano, se ele não estiver totalmente pronto, vai ter boa parte dele em funcionamen-to. A população já vai sentir as melhorias do novo trevo para a cidade”, disse Almeida.

O prefeito ressaltou ain-da que a obra deverá resol-ver o gargalo do trânsito na região. “A gente sabe que uma cidade como a nossa, cortada por uma rodovia como a Presidente Dutra, com o crescimento das ci-dades, os problemas que nós temos no trevo hoje são fruto do progresso e do de-

eurico cruz - Com 25 votos a favor, seis contrários e uma abstenção, a Câmara Muni-cipal aprovou na sessão de ontem as contas do prefei-to de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), referentes ao exercício de 2012.

A prestação de contas havia recebido parecer con-trário do Tribunal de Con-tas do Estado de São Paulo (TCE-SP), com o argumen-to de que não ocorreu o investimento ideal em edu-cação, que exige 25% do or-çamento municipal.

“É uma decisão que mos-tra que o plenário é sobe-rano. O Tribunal é apenas consultivo, não ocorreu ne-nhuma irregularidade nas contas do prefeito”, disse Samuel Vasconcelos (PT) líder do governo no Legis-lativo Municipal.

senvolvimento”, comentou.Almeida também afir-

mou que a obra da Ponte da Vila Any, que liga Gua-rulhos a São Paulo, só não foi entregue ainda porque é necessário que algumas famílias que vivem na par-te deste município deixem a área. Estes cidadãos serão contemplados com apar-tamentos do programa fe-deral Minha Casa, Minha Vida, no Lavras. “As famí-lias já começaram a fazer suas mudanças e saindo de lá a gente conclui e entrega a obra”, argumentou o pre-feito durante o evento.

Obra do Trevo custou mais de R$ 90 milhões

TCE-SP havia apresentado parecer contrário

Contas de Almeida são aprovadas

Page 8: Folha Metropolitana 01/07/2016

autos&afinsSexta-feira, 1º de julho de 20168

Compacto - Bom espaço interno não significa exagero do lado de fora

Imponente - Conforto para quem busca um veículo para cidade e estrada

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Honda HR-V convence em sua versão top de linha EXLErnEsto Zanon – Do GuaruhosWEb -

Um dos mais belos visuais entre os carros lançados nos últimos dois anos no Brasil, o Honda HR-V agrada em di-ferentes aspectos. Avaliado durante uma semana pelo GuarulhosWeb na versão top de linha EXL, com câmbio automático, o SUV compac-to da marca japonesa ofere-ce o conforto esperado para quem busca um veículo para cidade e estrada.

Não é para o tiozão. Tal-vez possa ser apresentado como o veículo da tiazinha, já que tem jeito e cara de carro de mulher, geralmente jovem, casada, mãe de um ou dois filhos, que o utiliza a

maior parte do tempo dentro da cidade. Para tanto, cumpre muito bem sua missão, já que não oferece um desempenho fora do comum. Mas no final de semana, quando o mari-dão assume o volante, ele não irá se decepcionar na estrada.

Como todo bom Honda, ele mantém um ritmo interes-sante, mas suave com o mo-tor 1.8 i-VTEC aliado à trans-missão CVT. Como minivan familiar, apresenta-se bonita, bem-acabada, que chama a atenção e tem um comporta-mento discreto. Tem trocas de marchas precisas, mas sem uma reação mais rápida. É tudo em seu tempo certo, sem sobressaltos. Se pisar mais

forte no acelerador, por exem-plo, vai sentir uma reduzida de marchas mais forte e um pouco de demora para reagir. Mas isso decorre da prioriza-ção do conforto.

O motor i-VTEC 1.8 gera potência máxima de 139 cv a 6.300 rpm e torque de 17,44 kgfm a 5.000 rpm com a uti-lização de etanol – quando abastecido com gasolina, são 140 cv a 6.500 rpm e 17,34 kgfm a 4.800 rpm. Para ga-rantir performance com segu-rança, toda a linha HR-V traz, de série, o controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Sta-bility Assist) e o sistema de di-reção MA-EPS (Motion Adap-tive Electric Power Steering).

Valorização para os espaços internosO cockpit do HR-V tem de-

sign esportivo, com o console central elevado, que cria am-bientes exclusivos para o mo-torista e o passageiro da fren-te. Essa “separação” valoriza o espaço de cada um, passando a ideia de uma maior ampli-tude. O prazer de dirigir se intensifica pela posição mais alta, típica de um SUV.

A versão EXL vem com bancos em revestimento em couro e ar-condicionado digi-

tal com comandos touch scre-en, o que garante ainda mais requinte. Ele também tem um dos mais modernos siste-mas multimídia do mercado, que permite o espelhamento de um dispositivo móvel via HDMI no monitor LCD de 7” multi touch screen.

Bom espaço interno não significa exagero do lado de fora: são 4.295 mm de compri-mento, 1.586 mm de altura e 2.610 mm de entre-eixos.

nBancos em revestimento em couro; nAr-condicionado digital; com comandos touch screennSistema multimídiao, que permite o espelhamento de um dispositivo móvel via HDMI;nMonitor LCD de 7” multi touch screen;nRetrovisores com rebatimento elétrico;nFunção Tilt Down, que ajusta para baixo automaticamente o espelho retrovisor direito quando o motorista engata a marcha à ré;nLuzes indicadoras de direção em LED nos retrovisores.

O que o EXL oferece a mais

02/07/2016

FACTOR 125 K1

R$ 630,00

DE ENTRADA

+ 36 X 283,68

Á VISTA

R$ 6.300,00

FACTOR 150 ED

R$ 850,00

DE ENTRADA

+ 48 X 331,65

Á VISTA

R$ 8.660,00

CROSSER 150 ED

R$ 2.000,00

DE ENTRADA

+ 48 X 309,95

Á VISTAR$9.990,00

FAZER 250

R$2800,00

DE ENTRADA

+ 48 X $417,17

Á VISTA

R$ 13.990,00

NMAX 160 ABSR$ 2400,00 DE ENTRADA

+ 48 X R$ 332,88Á VISTA R$ 11.990,00

FACTOR 150

R$ 1.000,00

DE ENTRADA

+48 X R$ 299,32

Á VISTA

R$ 7.990,00

Page 9: Folha Metropolitana 01/07/2016

Sexta-feira, 1º de julho de 2016 9

Imagens ajudam na identificação dos suspeitos do caso

Alfredo Henrique - O setor de in-vestigações do 7º DP (Região São João) analise imagens do circuito de monitoramento de uma empresa que flagrou a ação de bandidos que tenta-ram matar um policial militar na terça-feira, 28, na Rua Ca-choeira do Arari. Um suspeito morreu e o cabo da Força Tá-tica do 31º Batalhão da corpo-ração de Guarulhos saiu ileso.

A reportagem teve acesso ontem às filmagens. Segundo o vídeo, uma EcoSport passa em frente a um supermerca-do, por volta das 22h30. O carro estaciona alguns me-

Polícia analisavídeo de ataquesofrido por PM

tros à frente do comércio e ao menos quatro criminosos desembarcam armados.

Um tiroteio começa e o funcionário que fechava o portão do estabelecimento sai correndo. Ele foi atingido na cabeça e encaminhado em estado grave ao Hospital Geral de Guarulhos. A famí-lia da vítima não permitiu que a Secretaria Estadual de Saúde atualizasse o estado de saúde dele à imprensa.

O PM alvo do atentado atirou 30 vezes contra os criminosos. Um deles foi ferido e encaminhado a um hospital da Zona Leste de São Paulo, onde morreu.

O 7º DP ainda traça li-nhas de investigação para esclarecer o caso. Não in-forma quais são para evitar que o andamento das apura-ções seja prejudicado.

Ofertas válidas enquanto durarem os estoques. Parcelamento de entrada no cartão de crédito até o valor de R$ 24.000,00. São 60 parcelas. Os preços variam de acordo com a quilometragem do veículo. Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de digitação. Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso. Fotos meramente ilustrativas.

SEMINOVOS UNIDAS

FEIRÃORELÂMPAGO

OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL!

1 ano de Garantia. Aceitamos o cartão em até 6 vezes.

Por R$ 24.990,00De R$ 30.000,00

UnoVivace1.04pts2015ComDireçãoHidráulica

Seminovosun a

Por R$ 25.990,00

Gol1.0G64pts2015ComDireçãoHidráulicaDe R$ 31.000,00

Respeite os limites de velocidade.

Av. Timoteo Penteado, 2188Picanço – Guarulhos/SP

Telefone: 11 2452-3040

Page 10: Folha Metropolitana 01/07/2016

esportesSexta-feira, 1º de julho de 201610

Jogador entrou no segundo tempo contra o Flu e sentiu a coxa direita

Frustrado - Meia leva mão à coxa; primeiro sinal de que ficaria fora da Libertadores

Inspirado - Moisés comemora o gol que abriu a goleada do Verdão

ESTADÃO CONTEÚDO - Jogar em casa tem sido um remédio infalível para o Palmeiras. Mais uma vez o antídoto não falhou ontem e, em domínio absoluto, a equipe goleou o Figueirense por 4 a 0 para reagir, após perder na última rodada, e recuperar a vanta-gem confortável na lideran-ça do Campeonato Brasilei-ro. São três pontos a mais do que o Corinthians (25 a 22).

Desde a chegada do téc-nico Cuca, o time alviverde mantém 100% de aprovei-tamento no Allianz Parque, com oito vitórias e 22 gols

marcados. A força da torcida se fez presente nesta quinta desde o começo do aqueci-mento, quando aos gritos de “Prass é Seleção” os palmei-renses homenagearam o go-leiro convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Como se tivesse de jogar um clássico, o Palmeiras começou o jogo com muita vontade. O apetite do time produziu um gol logo aos sete minutos, antes mesmo de parte dos torcedores ven-cerem o trânsito e chegarem ao Allianz Parque. Róger Guedes cruzou para Moisés

DA REDAÇÃO - Um exame reali-zado, na manhã de ontem, apontou um estiramento na coxa direita do jogador. Normalmente, o prazo de recuperação para uma lesão desse tipo é de três semanas. Caso isso se confirme, Gan-so também ficaria fora da primeira decisão, caso o Tri-color se classifique.

O camisa 10 se machu-cou no final da partida contra o Fluminense, rea-lizada na última quarta-fei-ra, no estádio do Morumbi (veja no vídeo acima). Ele já havia sido poupado do

Verdão goleia Figueira, e Jesus é artilheiro do líder

cabecear no canto do goleiro.Gabriel Jesus marcou mais

três vezes, virou artilheiro, e deixou o Verdão na ponta.

Ganso está fora da 1ª semifinalclássico contra o Santos, no último domingo, por estar desgastado fisicamente.

O meio-campista come-çou na reserva diante dos cariocas e entrou no início do segundo tempo, na vaga de Michel Bastos, outro

que saiu para ser poupado pela comissão técnica.

Ganso já era o retrato do pessimismo na saída de gra-mado, quando avisou aos jor-nalistas que não teria condi-ções de jogar contra o Atlético nacional da Colômbia. Ele ini-ciou tratamento fisioterápico no Reffis ainda ontem.

Vale ressaltar que é a primeira lesão muscular grave que Ganso sofre no São Paulo desde que foi contratado, em setembro de 2012. Em 2013 e 2014, ele foi o atleta que mais atuou pela equipe do Mo-

rumbi, com 66 jogos e 62 jogos, respectivamente. No ano passado, com 54 apre-sentações, o camisa 10 foi o terceiro que mais esteve em campo. Na atual tempo-rada, ele participou de 33 das 41 partidas do time.

Sem Paulo Henrique Gan-so, a tendência é de que Ytalo seja escalado no meio-campo do São Paulo na partida con-tra o Atlético Nacional.

ALEX SILVA / AE

LucAS dAntAS / foLhA mEtropoLItAnA

palmeiras 4

figueirense 0

fernando prass; João pedro, Edu dracena, Vitor hugo e Zé roberto; tchê tchê, moisés (matheus Sales) e cleiton Xavier (Barrios); róger Guedes, dudu (Vitinho) e Gabriel Jesus. Técnico: cuca.

Gatito fernández; Ayrton, Bruno Alves, marquinhos e marquinhos pedroso; ferrugem (Jocinei), Jack-son caucaia, Bady, Ermel (Iago) e dudu (Éverton Santos); rafael moura. Técnico: Vinícius Eutrópio.GOLS - moisés, aos 7, e dudu, aos 42 minutos do primeiro tempo. Gabriel Jesus, aos 10 e aos 45 minutos do segundo tempo. ÁRBITRO - Gil-berto castro Junior (pE). CARTÕES AMARELOS - rafael moura, róger Guedes. RENDA - r$ 1.935.544,72. PÚBLICO - 32.834 pagantes. LO-CAL - Estádio Allianz parque, em São paulo (Sp).

Page 11: Folha Metropolitana 01/07/2016

esportesSexta-feira, 1º de julho de 2016 11

Acaba novela: Neymar renova com Barcelona

Equipes entram em campo neste sábado, às 15h

Após uma longa novela, craque brasileiro assinou com clube catalão

estadão conteúdo - Após uma longa novela envolvendo o seu nome, Neymar confir-mou ontem a renovação do seu contrato com o Barcelo-na por cinco anos. A nego-ciação terminou com final feliz para o clube catalão após a imprensa europeia especular que times como o Manchester United e o Paris Saint-Germain tinham inte-resse no brasileiro.

De acordo com a asses-soria do atleta, o contrato será formalizado nos próxi-mos dias. “Estamos seguin-do para a segunda etapa de Neymar Jr.. Estamos muito felizes com decisão do Ney-mar Jr. e do clube catalão”, afirmou o empresário Ney-

mar pai. Nas redes sociais, o atacante comemorou o acer-to. “Estou muito feliz por continuar vivendo o meu sonho! Visca Barça y Visca Catalunya!”, declarou.

Com o acerto, Neymar e Barcelona estenderam o vínculo, que se encerraria em junho de 2018, até o meio de 2021. As duas par-tes não revelaram quais fo-ram os valores envolvidos em toda a negociação.

Raphael pozzi - Durante este fim de semana, os dois clubes de futebol que representam a ci-dade entram em campo para disputar partidas organiza-das pela Federação Paulista de Futebol. Enquanto o Fla-mengo estreia na Copa Pau-lista de 2016, amanhã, contra o Nacional, dentro de casa, às 15h, a AD Guarulhos busca a vitória de classificação contra o União Futebol Clube, no mesmo dia e horário, fora de casa, pela Quarta Divisão do Campeonato Paulista.

Se o Índio vencer o jogo em Mogi das Cruzes, ele garante classificação para a próxima fase da competição. Até agora,

times da cidade movimentam fim de semana

a equipe está na terceira posi-ção do grupo quatro, com 21 pontos, e ainda pode ser alcan-çado pelo Jabaquara, quinto co-locado com 14 pontos, faltando três jogos para o encerramento da fase de classificação. No últi-mo fim de semana, o Jabaqua-ra venceu a AD por 3 a 1 em Guarulhos e adiou a conquista.

O Corvo chega à Copa Pau-lista depois de uma boa cam-panha pela Série A3 de 2016. Na primeira fase do torneio, o Rubro-Negro conquistou 40 pontos e foi derrotado em ape-nas uma oportunidade nos 19 jogos que disputou. Pela segunda fase, porém, o Corvo foi superado pelo Sertãozinho e não conseguiu classificar-se para a disputa da Série A2 de 2017. Anteontem, o Fla con-firmou a equipe que vai re-presentar Guarulhos na Copa Paulista. A relação completa dos jogadores está no site da Folha Metropolitana.

CrospOfi cial crospofi cialwww.crosp.org.br www.crosp.org.br/tv

VISITAR REGULARMENTE UM

CIRURGIÃO-DENTISTA É TÃO

IMPORTANTE QUANTO CUIDAR

DA SAÚDE BUCAL NO DIA A DIA.ANOS ANOS

CROSP

P E L A O D O N T O L O G I A

C R O S P

P E L A O D O N T O L O G I A

ANOS

C R O S P

P E L A O D O N T O L O G I A

ANOS

C R O S P

P E L A O D O N T O L O G I A

APROVEITE E MARQUE SUA PRÓXIMA CONSULTA.

Para cuidar bem do seu sorriso, além da higiene bucal diária, é essencial ir regularmente a um cirurgião-dentista. Agende já sua

próxima consulta com um profi ssional de sua confi ança.

Page 12: Folha Metropolitana 01/07/2016

Sexta-feira, 1º de julho de 201612

Cerca de seis mil pessoas irão se mudar do local

alfredo henrique - Cerca de 200 famílias já se mudaram da comunidade Hatsuta (Re-gião Centro) para o conjun-to habitacional onde come-çarão vida nova no Lavras (Região São João). Segundo o líder comunitário Gilvan Laércio da Silva, 640 famí-lias, que contabilizam cerca de 6 mil pessoas, foram con-templadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. A desocu-pação da favela começou na última terça-feira, 28.

Foi apurado que, além da Hatsuta, as comunida-des Jaboticabeira, Guaraci, Lorita e Ponte da Vila Any também irão se mudar para o mesmo condomínio.

A reportagem esteve na Hatsuta na tarde de ontem. O clima na comunidade era um misto de alegria por conseguir uma residência estruturada e também tris-teza por deixar para trás histórias de vida e “raízes”.

O armador Idejis Santa-

Quase 200 famílias da favela Hatsutajá estão no Lavras

na de Jesus morou 15 anos na comunidade. “Vou sair de uma casa grande aqui na favela para ir para um apartamento menor. Não tem outro jeito”, disse.

O marceneiro Luiz Car-los Pires da Silva, que viveu por quase 20 anos na co-munidade, está feliz por ir morar em um lugar em que poderá ficar mais tranqui-lo. “O único problema é que precisarei arrumar algum lugar para montar minha oficina. Por isso, vou ter que aumentar os valores co-brados pelo meu trabalho”.

A boliviana Elizabeth Quispe mora na favela há 11 anos. Apesar de se sentir triste por sair do endereço onde começou sua história no Brasil, comemora por estar se mudando para “um lugar mais seguro”.

A expectativa é que até o dia 15 toda a comunidade se mude para o Lavras, in-formou a Prefeitura.

O líder comunitário acrescentou que os servi-ços de carreto estão sendo custeados pelos moradores. A média de preço paga por viagem varia entre R$ 130 e R$200. “A Hatsuta é a única comunidade que está bancando as mudanças”.

Vida nova - Até o dia 15 toda a comunidade já deve ter se mudado

Lucas Dantas

Page 13: Folha Metropolitana 01/07/2016

variedadesSexta-feira, 1º de julho de 2016 13

Atividades têm início no dia seis e vão até o dia 27

Lazer - Objetivo das atividades é conscientizar a população sobre questões ambientais e biodiversidade

ServiçoLocalizado em uma área de 70 mil metros quadra-dos, na rua Dona Glória Pagnocelli, 344, no Jardim Rosa de França, o Zoo funciona de terça-feira a do-mingo, das 9h às 17h, e tem entrada gratuita.

palavraS cruzadaS diretaSwww.coquetel.com.br Revistas coquetel 2014

ÁRIES - Dia em que terá muita paz íntima e que deverá colaborar decisivamente na solução de seus problemas financeiros e profissionais. Vida amorosa trará satisfação e em passeios, muitas alegrias. Melhora da saúde.

TOURO - Bom aspecto astral denota neste dia lucros e adiantamentos nos negócios, por meio dos pais ou por personalidades governamentais. Aguarde momentos carregados de muito romantismo e sensualidade.

GÊMEOS - Atritos com parentes, perda de amizades e o sistema nervoso um tanto quanto agitado, estão previstos para você neste dia. Aja com perícia e inteligência, que terá um dia razoavelmente bom.

CÂNCER - Algumas dificuldades na vida social e familiar estão previstas. Cuide também da saúde, da reputação e principalmente de seu dinheiro, pois está predisposto a gastar a esmo. Ótimo aos estudos e pesquisas.

LEÃO - Presságios dos mais favoráveis a você. Propício aos encontros amorosos, para reatar velhas amizades, para harmonizar-se com parentes e para entender-se perfeitamente com os amigos. Êxito profissional e social.

VIRGEM - Dedicar-se a rotina é o melhor que pode fazer hoje. Terá uma ideia feliz a respeito dos seus próprios assuntos. Adote uma atitude mental otimista e tudo sairá bem. Não deixe de analisar soluções colocadas por terceiros.

LIBRA - Possibilidade de êxito será ampliada hoje, de acordo com a disposição para o trabalho. Enfrente as pequenas dificuldades com entusiasmo. Não esmoreça. Fase excelente. Elimine do seu vocabulário, o termo impossível.

ESCORPIÃO - Fase propícia com oportunidades de aprimoramento pessoal, mental, intelectual e psíquica. Ideias serão analisadas por pessoas amigas e alcançarão êxito. Boas sugestões para solucionar suas dificuldades financeiras.

SAGITÁRIO - Amigos lhe darão alguns desgostos e a pessoa amada poderá ressentir-se de falta de atenção. Cuide para que seu poder de concentração e discernimento esteja favorecido e aprimorado. Faça prevalecer seu otimismo.

CAPRICÓRNIO - Vá ao cinema ou teatro e terá oportunidade de aprender alguma coisa boa enquanto se diverte em companhia das pessoas que estima ou de alguém especial. Evite revelar seus segredos porque será prejudicado.

AQUÁRIO - Dia em que receberá o amor puro, verdadeiro e desinteressado de amigos e entes queridos. Terá dificuldades com os filhos aborrecimento com os pais. Pessoas alegres e expansivas poderão ajudar você.

PEIXES - Dia em que poderá prosperar pela influência do cônjuge, trazer e ter sucesso nas pesquisas e em tudo que está relacionado com o ocultismo. Evite a precipitação, tome cuidado com seu dinheiro. Não faça novos negócios.

21 MAR.20 ABR.

21 ABR.20 MAI.

21 MAI.20 jUN.

21 jUN.21 jUL.

22 jUL.22 AGO.

23 AGO.22 SET.

23 SET.22 OUT.

23 OUT.21 NOV.

22 NOV.21 dEz.

22 dEz.20 jAN.

21 jAN.19 fEV.

20 fEV.20 MAR.

HorÓScopo omaR caRdoso Filho | www.omarcardoso.com.br

FáBIo NuNEs TEIxEIRA / PMG

Zoológico tem programação especial nas férias de julhoda Redação - O Zoológico de Guarulhos preparou uma programação especial para as férias escolares de julho. Os visitantes contarão com palestras e oficinas gratui-tas, que serão realizadas sempre em dois horários: pela manhã, às 9h, e à tarde, às 13h30. Não é necessário fazer a inscrição. A entrada é gratuita. O objetivo das atividades é conscientizar a população sobre as questões ambientais e a conservação da biodiversidade.

A programação começa

no dia 6, com a oficina Mão na Cobra, cuja proposta é desmitificar a ideia de que a cobra é apenas um réptil nocivo à saúde. Para tanto, vai destacar sua importân-cia ecológica e medicinal. A atividade interativa acontece também na sexta-feira, 15.

O cardápio dos animais que vivem por lá e os de vida livre, e o manejo de espécies são alguns dos assuntos da palestra Conversando sobre o cardápio do biotério, nos dias 8 e 22. Os biólogos do Zoo realizarão oficina de pin-tura na terça-feira, 19, para esclarecer dúvidas sobre a arara-canindé, que talvez seja a mais popular da espé-cie, pois muitos ainda conser-vam o animal silvestre como bicho de estimação, porém a prática somente é permitida

com licença do Instituto Bra-sileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Reno-váveis (Ibama).

Para alertar sobre o trá-fico de papagaios e o au-mento do risco de extinção dessas aves, e também cha-mar a atenção para a acele-rada fragmentação de seus habitats, a equipe técnica realiza palestra na quarta--feira, 20. No dia 27, acontece uma roda de conversa sobre a conservação do ambiente adequado para a sobrevivên-cia do sagui-da-serra-escuro. Além disso, vai abordar tam-bém os malefícios do tráfico deste animal silvestre em al-gumas regiões do Brasil.

Page 14: Folha Metropolitana 01/07/2016

nacionalSexta-feira, 1º de julho de 201614

Empresariado - Aplaude o discurso do presidente Michel Temer

Em relação ao Bolsa Família, o presidente disse que o impacto será “muito pouco diante do que está aí”. Segundo ele, somado com as Leis Orçamentárias Anuais, o programa não significa 1% do Produto Interno Bruto (PIB). “Não é essa despesa que vai matar a fome de algumas pessoas, que vai desorganizar o Brasil”, defendeu. Para o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), os impactos no reajuste já estavam previstos, porque são frutos de negociações que começou no ano passado. “Está dentro da previsão orçamentária que foi esta-belecida pelo próprio Congresso. E o reajuste do Bolsa Família tenta proteger os mais pobres da força da inflação”, afirmou.

‘ impacto será muito pouco’

ESTADÃO CONTEÚDIO - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), minimizou on-tem o reajuste dos salários dos servidores do Judiciário e do Ministério Público da União (MPU), aprovado ontem pela Casa. Juntas, as medidas terão impacto superior a R$ 25 bi-lhões até 2019. Renan avaliou que o reajuste de 12,5% no

Bolsa Família, anunciado na mesma data pelo pre-

sidente em exercício,

Renan minimiza reajuste dado para o Judiciário

Michel Temer, também estava previsto no orçamento e terá impacto mínimo nas contas.

“Depois da revisão do superávit e da presença do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, ontem, na Comissão de Assuntos Eco-nômicos do Senado, acho que ficou público, claro e simples no sentido de que nós podemos sim dar esse aumento”, declarou Renan sobre o Judiciário.

ESTADÃO CONTEÚDO - O presidente em exercício, Michel Temer, afirmou, ontem, que, “pouco a pouco”, o seu governo vai “trazer o Brasil para realidade”. Temer repetiu que não se pre-ocupa com a interinidade. O presidente em exercício usou, pela primeira vez, o Salão No-bre do Palácio do Planalto e, para uma plateia de cerca de 450 empresários, disse que o evento de hoje reforçava o apoio ao seu governo. “Achei que teríamos aqui 30 ou 40 pessoas e vejo que as lideran-ças empresariais conseguiram mobilizar todo o Brasil”, disse.

De forma descontraída, Te-mer desejou aos empresários que a “cadeira não seja descon-fortável” e contou novamente a história de quando passou em um posto numa estrada paulista e viu a placa com di-

Temer diz que vai trazer o Brasil ‘para a realidade’

zeres “não fale em crise, traba-lhe”. Segundo o presidente, de-pois da menção, reportagens mostraram que o posto em questão faliu. “As empresa fali-ram por conta do sistema eco-nômico anterior. No sistema atual ninguém vai falir”, disse.

Segundo Temer, os empre-sários não têm a preocupação

coma figura do presidente e sim com o futuro do País. “Dar apoio ao governo é dar apoio ao Brasil”, disse. O presidente destacou que via “animação” no empresariado e que além do “combate material, econô-mico, também há um fenôme-no psicológico” para combater a crise e retomar a confiança.

LuLa

Mar

ques

/ aG

PT

Page 15: Folha Metropolitana 01/07/2016

CLASSIFICADOSSexta-feira, 1º de julho de 2016 15 TUDO AQUI - Anuncie 2475-7810

EDITAL FORENSE

EMPREGO

CURSOS

RISA SPRINGS AMORTECEDORES DE VIBRAÇÃO LTDA-EPP torna público que re-cebeu da SEMA a licença de renovação am-biental nº 62/2016 válida até 17/05/2020 para a atividade de Fabricação de peças e acessó-rios para máquinas e equipamentos de uso geral do processo nº 7177/2015.

EMPREGOS

Contrata

ADMITE RAPAZES S/ exp. p/ aux. portaria cond. várias regiões. sal até $ 1.380 + benef. 2887-2488/ 2362-4232

AJ.GERAL p /lava rapido c/ exp.manobris-ta. F: 2441-2007

AJUD. SERRALHEIRO Experiência em chaparia, ajus-te, furação, Sal. R$ 1.200,00 + condução + cesta. Curriculo c/ referencias no Soberana. F: 4969-7700

AJUDANTE DE COZINHA com exp. Seg.à Sáb. VT, C. Básica almoço no local. Ter comprovação em CTPS Tel 2455-3535 Luciana ou Edna.

AJUDANTE GERAL Experiência em serviços de serralheria, R$ 1.000,00 + condução + cesta. Curriculo c/ referencias no Soberana F: 4969-7700

AJUDANTE GERAL C/ conhec. em mat. constr. em geral c/Cnh B. Comp. c/ C.V. na Av. Dr. Timóteo Penteado, 1993.

AUX. DE LIMPEZA c/ exp. em condominio p/ região de Guarulhos F: 2446-2654/ 7721-7590

PROCURO MULHER p/namorar e cuidar da casa das 09 as 11.30 hs .Mesada R$ 800,00.; Zap 9 6755-9298

REV. SEMI-JOIAS Em consig, comissão até 50% você escolhe. 2408-7503.

VENDEDORA EXTERNA Trabalho porta a porta em equipe, CLT + comissão + premiação + benef, Sal: R$ 1140,00 F: 4966-6889/ 4966-6196/ 98799-0308 whatsapp

IMOVEIS

Aluga-se

APTO CENTRO Mobiliado, todo reform. alu-guel R$ 1.200 + cond R$ 453, direto c/ prop. F. 99901-6804

APTO VILA RIO 2 dorms., 71 m². Av. Salg.Filho. 720,00 + cond. F: 97373-8685

CASA CENTRO 2 dorms, sl,coz. wc, área de serviço, R$ 600,00 F: 2440-0311 c/ Cristina

CASA PROX. CECAP 2 dorms,sl., coz, lav., não pre-cisa fiador, R$ 1.000. F: 2406-1531

CHACARA p/ fins de semana e temporada . S/ piscina. Mairiporã. F:98087 0431/ 2422-3847

SPAZIO STA ISABEL Novo!! 2 dorms, vg, coberta $ 900 + cond. F: 3843-2745

Sitios & Chacaras

CHAC. REPRESA NAZARÉ Terreno 1000 m². Entrada R$ 10.000, + 60x R$ 900,00. Chá-cara c/ casa, preço a combinar. 2231-0777/ 99935-6619

MAIRIPORÂ chácara 1200m² C/ casa,aguá, luz R$ 65 mil F: 4249-5565

MAIRIPORÂ Chácara 2000m² $25mil a.c auto F: 4249-5565

SANTA ISABEL area na beira da represa c/ 26.650m² com nascente, casa de caseiro, mata e pasto. a 1000 metros do asfalto, 6 km da cidade F: 97161-2345/ 97249-7597

Vende-se

APT.VILA RIO 2 dorms, sl,coz,lav,1 vg,reformado.F: 97687-4566/2086-1038

APT.VL.MUNICIPAL 97m²,3 dorm,1st,dep.empreg c/ banh,armario embutidos,coz.planej. 2 vg. Lazer completo. R4 370 mil F: 4488-2520/ 99990 9999

APTO 2 DORMS. V. Rio só $ 145 mil a vista F: 2456-3435

APTO 95M² C/ CHURR. Resid. Massimo. Lazer compl. R$ 580 mil . F: 94000-2008

APTO CECAP Cond. Rio de Janeiro, R$ 205 mil. F: 96993-7753

APTO GOPOUVA Vista panorâmica, lindo, todo mobiliado, 1 dorm + deps, elev, gar $190mil, est.propos-ta, e financ 2382-8300 ch. na mão. Próx,.Assai

APTO MAIA 2 dorms, 1 vg, moveis planej,. doc OK só R$ 220 mil F: 2406-5365/ 98362-0364

APTO PORTAL Do Milenio. C/ 2 dorms, sl, coz, 1vg, R$ 220 mil 97766-1980

APTO PORTAL Do Milenio. C/ 2 dorms, sl, coz, 1vg, R$ 220 mil 97766-1980

APTO.PADRE BENTO R$ 100 mil quitado . F: 7851-4886/ 98063-6698

CASA BELA VISTA 2 dorms, R$ 240 mil. F: 99426-8592

COND ALEGRIA 115Mº 3º andar, frente p/ pis-cina 4 dorms, 1 suite, 2 vg, sacada gourmet, piso porcelanato,sanca de ges-so, lavabo, 4wc,pronto p/ morar. R$580 mil F: 97164-9190/2086-8931

IMOVEL C/ RENDA 2 salões + 6 kitnet, alug.R$ 3.700/mês.R$ 430 mil, F 98168-7565

OU ALUGA 2 Dorms, proximo ao Nagumo do Jd Cumbica. F: 2469-3205/ 9 4778-6635

SOBR. 2STES 2 vgs corred. lateral Vl Fátima só $ 299 mil. Doc. ok. whats F: 94002-0679

SOBRADO 6 COMODOS 2 banheiros no Presidente Du-tra. R$ 80 mil. F: 96244-2011 wahts/ 98596-7071 waths

SOBRADÃO 10x 28. Jd São Paulo, c/ 3 dor-ms, 1 ste, + dps, 6vgs + quintal. R$ 350 mil, F: 2382-8300

T.2000M² P/GALPÃO R$ 250 mil. Vdo parcial. Araci-lia. F: 94000-2008 whats

TERRENO VL RIO 6x22 plano, R$ 89mil a vista F 99894-6489 what.

NEGOCIOS

Esoterismo

CONSELHEIRA Espiritual, faz e desfaz qualq. tipo de trab. espec. em ca-sos amorosos, em apenas 1 consulta já verá result. Todos os trab. feitos em sua presen-ça, 100% garant 2387-8421/ 95881-7990 whats

SIMPATIA INFALIVEL P/ todos fins trago seu amor garant. F :3453-3961/ 98515-4614

MAE DE SANTO Conhecida na radio e na Tv, faz e desfaz qualquer tipo de tra-balho como: comèrcio, vícios, impotência sexual. Trago seu amor em 12h, F: 2229-1043/ 98663-0365 Tim

Oportunidades

PASSO BAR Rua mov. centro Grs fatu. R$ 70 mil F: 96480-0080

TERRAPLANAGEM Alugo Retroescavadeira, rolo, escavadeira e caminhão. De-molição. Retirada de entulho c/caçamba. F: 2486-8586/ 97138-8449/ 7829-6014/ ID 55*768*1039

TERRENOS GUARULHOS Entr. facilt.e mensais de R$ 600,00. Ótima localiz. a ape-nas 2 min. da Pça 8 de dezem-bro. F: 4969-4226 / 4969-0884

VENDO OFICINA De funilaria, pintura e marte-linho de ouro em Guarulhos. Falar com Manuel 7812-8023 / 99446-1636

SERVICOS

Festas

REVOLUCAO FESTA C. elást., p. bolinha, p. pula, barraq., tombo legal, 3435-3726

Negócios

LINDA MORENA www.samymaynard.com.br (9 8253-9268)

TRAVESTI MADELLY Linda morena, ativa/pas. c/ lo-cal das 12 às 18hr a partir R$ 50. Cartão crédito. F: 99168-2677

Servicos

ASSISTENCIA TÉCNICA seu computador quebrou, esta c/ virus, não entra na in-ternet, atendemos a domicilio, taxa unica , R$ 50,00 . F: 4604-2633/ 96871-0130

VEICULOS

Carros

PNEUS MEIA VIDA Nacionais, Pirelli, Firestone, Goodyear, carros, Pickups e utlitários aro 13 ao 17. Todas medidas. Bom preço. 2081-2404 / 99585-6727 www.pes-capneus.com.br

98153-9445/ 95653-1916

BUFFET E L I S

WORKSHOP

18/062 0 1 6

Agende seu horário

BUFFET ELIS

Rua Idalina Abude, 117 Jd Monte Alto – Cabuçu - Guarulhos

Festa Completa para 150 pessoas

Por apenas R$ 7.500,00Decoração,

Jantar de Massas, com o Espaço Incluso…

4375-2494/98153-9445/95653-1916

Recados

UM COROA PROCURA Um gay de até 20 anos. Deli-cado p/compromisso. Mandar mensagem ou ligar e passar a operadora. F:97974-0699.

Relax

ACESSE MEU SITE! www.elenlemos.net Atendo Só.F: 9 9387-0124zap. Loira

ANDREA MASSAGISTA Todas as técnicas, c/ local ou a domic. 97392-6238

ANDREZZA Carinhosa e liberal + 15ami-gas, venha se divertir. Av. Otávio Braga de Mesquita, 29 em frente ao Atacadão. F: 2279-3818

ARTUR MASSAGEM $ 100, exp., branco 20a c/ local F: 11 96944-6506

BELAS DO ZAP Adcione estas delicias em seu zap com Cam e Audio, ou veja: www.belasdozap.com.br 11-94694-8600 ou 96658-0173

BELLA LOIRA ACESSE www.bellamanccini.com.br F: 97382-8111 whats

BRENDA COMPLETA L/ discr. atendo só oral/ s/ ca-misinha F: 96080-0725

BÁRBARA E GEISI Exp. uma sacanagem a 3, orl to-tal e anal c/cert. F: 3484-2621

JULIA UNIVERSITARIA Rua Cuevas, nº18; F: 2087-2091 at. das 9h as 21h

KAKAU MASSAGEM C/ finalização. Morena Fogosa! Local discreto. F: 96414-1996

KARLA LOIRA Massagem sensual. Local dis-creto. F: 96521-4580

LAURA DOMME Acompanhante de nível, sexó-loga c/ local, seções 30min/1h. Agende horário whats 99947-6210

Page 16: Folha Metropolitana 01/07/2016

Sexta-feira, 1º de julho de 201616

Televendas: (11) 4001 0100 • Canal Empresa: 5592 5233 • SAC: 4004 1444www.cec.com.brC&C GUARULHOS - Rua Soldado Antonio Martins Oliveira, 57 - Vila Venditti - Guarulhos - SP

Planos de pagamento e ofertas válidas somente para a loja C&C Guarulhos, de 01/07/2016 a 04/07/2016 ou enquanto durarem os estoques. 1Parcelamentos em até 10x sem juros nos cartões Mastercard, Visa, Hipercard, Diners e Amex para as categorias Decoração, Eletro, Móveis, Utilidades Domésticas, Iluminação e Ferramentas, parcela mínima de R$ 15,00 e 10x sem juros nos cartões Mastercard, Visa, Hipercard, Diners e Amex, para o restante dos produtos, parcela mínima de R$100,00. Taxas e parcelamentos especiais nos cartões Bradesco, Banco do Brasil e Santander. Sujeito a análise de crédito. Consulte mais informações na loja. Consulte outros planos de pagamento na loja. Vendas em grande quantidade sob consulta. Frete não incluso. Quantidade limitada por cliente. Fotos meramente ilustrativas. Montagem e instalação não inclusas. Objetos e acessórios decorativos não inclusos. *O “Compre e Ganhe” é válido somente para os produtos da promoção, sendo certo que a C&C determinará, a seu critério, os produtos que darão direito a mercadorias que serão disponibilizadas de forma gratuita. A promoção não é cumulativa, não é válida para saldos e valerá somente para os produtos de marca, modelo e código especifi cados no anúncio, de modo que os produtos da promoção e as mercadorias grátis serão especifi cados na oferta divulgada pela C&C. Em caso de dúvidas, informe-se nas lojas. Produtos disponíveis somente na loja C&C Guarulhos. Consulte nosso televendas. Reservamo-nos o direito de futuras correções de erros gráfi cos ou de impressão. Procure os produtos identifi cados com o selo da promoção. ²A compra deve ter sido realizada nos últimos 7 (sete) dias. O item da comparação deve ter as mesmas especifi cações (marca, modelo, cor, tamanho e peso), as mesmas condições de pagamento, disponibilidade em estoque e ter a mesma modalidade de venda (retirada, entrega ou encomenda). O item deve ter sido anunciado por meio de folheto impresso ou anúncio em jornal de grande circulação, não sendo válido para produtos de saldos, ponta de estoque, televendas e internet. É necessária a apresentação do folheto impresso ou anúncio em jornal de grande circulação do concorrente que apresente o preço menor.

ESCADA ARTICULADA 12 DEGRAUS ALUMÍNIO BOTAFOGO

Código: 3046029

ouR$ 299,90 À VISTA

10x R$ 29,99CADA

ARGAMASSA PORCELANATO INTERNO CINZA 20 KG QUARTZOLIT

Código: 1114010

R$SÓ:

18,90CADA

compre ganhePORCELANATO ADHARA 60,5X60,5 CX. 1,46 M2

ELIANE

Código: 2883878

R$SÓ:

74,90 m2

PORCELANATO ADHARA 80X80 CX. 1,92 M2 ELIANE

Código: 1397062

R$SÓ:

89,90 m2

POLIDO ARGAMASSA PORCELANATO 20 KG FORTALEZAA cada 16 m2 dos porcelanatos código: 2883878 ou 1397062 ganhe 1 saco deargamassa porcelanato20 kg Fortalezacódigo: 257855. OU

POLIDO

PORTA DE GIRO COM POSTIGO GRADE MOSAICO DIR. OU ESQ. LUCASA

Código: 888202 / 888165

R$

CADA

SÓ:

599,90

ASSENTO PARA BACIA RAVENA DECA

Código: 1223927

R$

CADA

SÓ:

34,90

Sem fi xação

BACIA COM CAIXA DE 3 E 6 LITROS RAVENAGELO DECA

Código: 1288216 / 655071

R$

CADA

SÓ:

314,90

ACRÍLICO PREMIUM FOSCO 20 LITROS BRANCO SUVINIL

Código: 1298819

R$

CADA

SÓ:

289,90

MISTURADOR MONOCOMANDO PARALAVATÓRIO SMART CROMADO DECA

Código: 482875

R$

CADA

SÓ:

399,90

PARAFUSADEIRA 4,8 V COM BITS BIVOLT GOODYEAR

Código: 2862736

R$SÓ:

79,90CADA

JOGO DE PANELAS ALLEGRA EM AÇO INOX 4 PEÇAS TRAMONTINA

Código: 3013557

ouR$ 319,90 À VISTA

10x R$ 31,99CADA

Quantidade limitada: 2 latas por cliente.

TORNEIRA PARA LAVATÓRIO BICA ALTA LINK REF. 1198C CROMADA DECA

Código: 470025

R$

CADA

SÓ:

139,90ESCADA ARTICULADA 12 DEGRAUS ALUMÍNIO BOTAFOGO

Código:

ouR$ 299,90 À VISTA

10

LÁTEX PREMIUM MAXX 20 LITROS BRANCO SUVINIL

Código: 1308587

R$

CADA

SÓ:

229,90LEVE20 LITROS

PAGUE18 LITROS

ASSENTO PARA BACIA RAVENA DECA

Código: 1223927

R$SÓ:

34,9

BACIA COM CAIXA DE 3 E 6 LITROS RAVENA

CADA90

compre ganhe

ARGAMASSA PORCELANATO 20 KG FORTALEZAA cada 16 m2 dos porcelanatos código: 2344584 ou 2344621, ganhe 1 saco de argamassa porcelanato 20 kg Fortaleza código: 257855.

PORCELANATOS YORK BE OU SGR 60X60 CX. 177 M2

PORTINARI

Código: 2344584 / 2344621

R$A PARTIR DE:

29,90m2

TVofertasda

compre ganhe

NA COMPRA DE 4 PEÇAS DOS INTERRUPTORES

IMPÉRIA IRIEL,O 5º É GRÁTIS.

INTERRUPTOR SIMPLES BRANCO IMPÉRIA IRIEL

Código:910002

R$SÓ:

4,99CADA