fique por dentro número 167 novembro 2013

4
NOVEMBRO/2013 ROTEIRO DE EVENTOS, NEGÓCIOS E LAZER ANO XXIV NÚMERO 167 FIQUE POR DENTRO Apoie nosso jornal doando apenas uma moeda TRABALHANDO PARA O POVO Governo de Salgadinho atende anseios populares evento está programado para o Odia 16 de novembro, às 19 horas, no Salobro 1, terra do saudoso ex-vereador e ex-vice- prefeito Natanael Manoel Fran- cisco, e conta com a parceria do Governo do Estado. Além da inauguração do poço artesiano que tanto bene- ficiará a população daquela área rural, o Governo de Salgadinho pretende entregar simbolicamente ao povo do município uma nova frota de veículos que estará a serviço da nossa gente, composta por 01 máquina patrol, 01 retro- escavadeira, 01 “caçambão” trucado e 01 caminhão-pipa, fruto de parceria com o Governo Federal. Finalmente, nessa noite de festa para Salgadinho, o prefeito pretende assinar a ordem de serviço que dará início às obras de construção da praça pública do Salobro 1, cumprindo assim mais um compromisso com a população da área. A festa será encerrada com um “show” de música popular brasileira-MPB comandado por uma banda de renome que animará o público presente ao evento. O prefeito de Salgadinho, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, tem dito alto e bom som: “Cumprimos apenas com os deveres que o nosso povo nos outorgou e é para ele que estamos trabalhando”. A COMUNIDADE DO SALOBRO SERÁ BENEFICIADA COM A INAUGURAÇÃO DE UM POÇO ARTESIANO DOTADO DE DESSALINIZADOR PARA MINORAR OS PROBLEMAS PROVOCADOS PELO ESTIO NAQUELA ÁREA RURAL. OS CONVÊNIOS FORAM FIRMADOS ATRAVÉS DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE AGRICULTURA E INFRAESTRUTURA. Natanael Manoel Francisco receberá homenagem póstuma do Governo de Salgadinho. À direita, o poço artesiano com dessalinizador do Salobro 1. Veículos novos serão colocados a serviço da população, graças à parcerias firmadas entre os governos municipal e federal. A ordem de serviço para construção da praça pública do Salobro 1 será assinada pelo prefeito. a sexta feira, 08 de novembro, às N19:00 hs, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC realizou uma aula inaugural na Escola Municipal Presidente Médici, em Salgadinho-PE, dando início a cinco cursos preparatórios para capacitação em atividades comerciais. Além de alunos, instrutores e representantes do SENAC-PE, foram registradas as presenças de diversas autoridades municipais, professores e interessados no assunto. Cerca de cem jovens serão capacitados no período. Cursos do SENAC em Salgadinho têm aula inaugural A INICIATIVA É FRUTO DE CONVÊNIO ENTRE A PREFEITURA E O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC

Upload: salgadinho-pe

Post on 28-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Roteiro de eventos, negócios e lazer

TRANSCRIPT

Page 1: FIQUE POR DENTRO  número 167 novembro 2013

NOVEMBRO/2013 ROTEIRO DE EVENTOS, NEGÓCIOS E LAZER ANO XXIV NÚMERO 167

FIQUE POR DENTROFIQUE POR DENTROApoienosso

jornaldoandoapenas

uma

moeda

TRABALHANDO PARA O POVO

Governo de Salgadinho atende anseios populares

evento está programado para o Odia 16 de novembro, às 19 horas, no Salobro 1, terra do saudoso ex-vereador e ex-vice-prefeito Natanael Manoel Fran-cisco, e conta com a parceria do Governo do Estado. Além da inauguração do poço artesiano que tanto bene-ficiará a população daquela área rural, o Governo de Salgadinho pretende entregar simbolicamente ao povo do município uma nova frota de veículos que estará a serviço da nossa gente, composta por 01 máquina patrol, 01 retro-escavadeira, 01 “caçambão” trucado e 01 caminhão-pipa, fruto de parceria com o Governo Federal. Finalmente, nessa noite de festa para Salgadinho, o prefeito pretende assinar a ordem de serviço que dará in íc io às obras de construção da praça pública do Salobro 1, cumprindo assim mais um compromisso com a população da área. A festa será encerrada com um “show” de música popular brasileira-MPB comandado por uma banda de renome que animará o público presente ao evento. O prefeito de Salgadinho, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, tem dito alto e bom som: “Cumprimos apenas com os deveres que o nosso povo nos outorgou e é para ele que estamos trabalhando”.

A COMUNIDADE DO SALOBRO SERÁ BENEFICIADA COM A INAUGURAÇÃO DE UM POÇO

ARTESIANO DOTADO DE DESSALINIZADOR PARA MINORAR OS PROBLEMAS PROVOCADOS

PELO ESTIO NAQUELA ÁREA RURAL. OS CONVÊNIOS FORAM FIRMADOS ATRAVÉS DAS

SECRETARIAS MUNICIPAIS DE AGRICULTURA E INFRAESTRUTURA.

Natanael Manoel Francisco receberá homenagem póstuma do Governo de Salgadinho. À direita, o poço artesiano com dessalinizador do Salobro 1.

Veículos novos serão colocados a serviço da população, graças à parcerias firmadas entre os governos municipal e federal. A ordem de serviço para

construção da praça pública do Salobro 1 será assinada pelo prefeito.

a sexta feira, 08 de novembro, às N19:00 hs, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC realizou uma aula inaugural na Escola Municipal Presidente Médici, em Salgadinho-PE, dando início a cinco cursos preparatórios para capacitação em atividades comerciais. Além de alunos, instrutores e representantes do SENAC-PE, foram registradas as presenças de diversas autoridades municipais, professores e interessados no assunto. Cerca de cem jovens serão capacitados no período.

Cursos do SENAC em Salgadinho têm aula inauguralA INICIATIVA É FRUTO DE CONVÊNIO

ENTRE A PREFEITURA E O SERVIÇO

NACIONAL DE APRENDIZAGEM

COMERCIAL - SENAC

Page 2: FIQUE POR DENTRO  número 167 novembro 2013

FIQUE POR DENTROFIQUE POR DENTRO2 Geral Nov/2013PARA REFLETIR

Viajar é ampliar horizontes Madre Teresa de Calcutá

TURISMO & LAZER

iajar e conhecer novos lugares vem Vsendo uma constante na vida do casal Luis Paulo de Sousa (secretário adjunto de Infraestrutura na Prefeitura de Salgadinho-PE) e Maria de Fátima (professora e presidente do PT da mesma cidade). Sempre que o tempo e as ocupa-ções permitem, excursionam para expandir seus horizontes. Nos dois últimos anos estiveram em Minas Gerais e conheceram Belo Horizonte, São João del Rei (onde visitaram o túmulo de Tancredo Neves), Congonhas, Tiradentes e Ouro Preto (admirando as obras de Aleijadinho); também conheceram Aracaju-SE, Juazeiro do Norte-CE (durante romarias) e Exu-PE (visitando o Museu do Gonzagão). Agora, no mês de outubro de 2013, excursionaram pela Paraíba, onde experi-mentaram os del ic iosos pratos do Restaurante Maria Bonita (Praia do Jacaré, em Cabedelo), e visitaram a Estação Ciência, Cultura e Artes do Cabo Branco, bem como a Igreja de São Francisco, em João Pessoa.

A Estação Ciência, Cultura e Artes,

de João Pessoa-PB, foi inaugurada

em 2008 e está localizada no

centro da Zona Especial de

Preservação do Parque do Cabo

Branco. O projeto arquitetônico é

de autoria de Oscar Niemeyer.

A Igreja de São Francisco, de estilo arquitetônico barroco, é considerada um dos mais importantes monu-mentos histórico-artístico-religiosos da Paraíba. Começou a ser construí-da em 1589 e só foi completamente terminada em 1788.

Segundo Luis Paulo, a próxima viagem que fará com a esposa será para São Luís do Maranhão, onde pretendem conhecer os famosos Lençóis Maranhenses.

njezë Gonxhe Bojaxhiu M.C. (Skopje, 26 Ade agosto de 1910 - Calcutá, 5 de setembro de 1997), conhecida mundialmente como Madre Teresa de Calcutá ou Beata Teresa de Calcutá, foi uma missionária católica de etnia albanesa, nascida no Império Otomano, na capital da atual República da Macedônia e naturalizada indiana. Beatificada pela Igreja Católica em 2003, é considerada, por alguns, a missionária do século XX. Fundou a congrega-ção "Missionárias da Caridade", tornando-se conhecida ainda em vida pelo cognome de "Santa das sarjetas". Eis alguns dos seus pensamentos, condensados sob o título “Conceitos de Luz”:

O dia mais belo? Hoje.A coisa mais fácil? Errar.O maior obstáculo? O medo.A raiz de todos os males? O egoísmo.A distração mais bela? O trabalho.A pior derrota? O desânimo.Os melhores professores? As crianças.A primeira necessidade? Comunicar-se.O que mais lhe faz feliz? Ser útil aos demais.O maior mistério? A morte.O pior defeito? O mau humor.A pessoa mais perigosa? A mentirosa.O sentimento mais ruim? O rancor.O presente mais belo? O perdão.O mais imprescindível? O lar.A hora mais rápida? O caminho reto.A sensação mais agradável? A paz interior.A proteção afetiva? O sorriso.O melhor remédio? Otimismo.A maior satisfação? O dever cumprido.A força mais potente do mundo? A féAs pessoas mais necessárias? Os pais.A mais bela de todas as coisas? O amor.

CONCEITOS DE LUZ

Segundo o médico é uma doença, porque sempre termina na cama. Segundo o advogado é uma injustiça, porque sempre há um que fica por baixo. Segundo o engenheiro é uma máquina perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado. Segundo o arquiteto é um erro de projeto, porque a área de lazer fica muito próxima à área de saneamento. Segundo o político é um ato de democracia perfeito, porque todos gozam independentemente da posição. Segundo o economista é um desajuste, porque entra mais do que sai. Às vezes, nem se sabe o que é ativo ou passivo. Segundo o contador é um exercício perfeito: Põe-se o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido. Podendo, na maioria dos casos, ainda gerar dividendos. Segundo o matemático é uma perfeita equação, porque a mulher coloca entre parênteses, eleva o membro à sua máxima potência, e lhe extrai o produto, reduzindo-o à sua mínima expressão.` Segundo o psicólogo, é F... de explicar!...N.E. - Colaboração de Dedé Marinheiro.

RIR É O MELHOR NEGÓCIO

VOCÊ SABE O QUE É SEXO?...

Rua Manoel Gonçalves de Lima, 01Salgadinho-PE FONE: 9242-8498(pertinho da Praça de Eventos)

BAR DO FRANCISCOBEBIDAS QUENTES E GELADAS

TIRA-GOSTOS VARIADOSPRECINHO CAMARADA

DUDA DA ULTRAGAZGÁS, ÁGUA MINERAL, BEBIDA E RAÇÃO

ENTREGA RÁPIDA

TELEFONE:

9262-0328

Maria de Fátima e Luís Paulo

Page 3: FIQUE POR DENTRO  número 167 novembro 2013

FIQUE POR DENTROFIQUE POR DENTRO 3SociaisNov/2013

UMA TARDE DE DOMINGO EM SALGADINHO-PE - A amazona Andreza Nery, com seu cavalo "Amor", desfilando simpatia pelas ruas da cidade. Em sua companhia o amansador de equinos Manuel Silva, o conhecido "Virguli-no", do sítio Muruabeba. Andreza reside em Limoeiro-PE e foi aluna da FACAL.

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO - O casal Daniela Livramento e Eduardo Felipe comemorou no dia 31 de outubro, na Câmara de Verea-dores de Salgadinho-PE, seu primeiro aniversário de casamento. Na ocasião, Eduardo declarou para a esposa: «Obrigado, por fazer de mim este homem tão feliz, tão completo. Obrigado por ser a minha compa-nheira, por ser a minha mulher, por ser esta pessoa maravilhosa. Hoje, não é simplesmente o nosso aniversário de casamento, é o aniversário daquilo que sempre sonhei em ter : felicidade!»

LANCHONETE DO CAROÁ

O seu “point” de todas as horasDISTRIBUIDOR DE BEBIDAS EM GERAL

Rua Antônio Gomes de Moura, 05Centro Salgadinho-PE

(ao lado da Praça Carlos Soares da Silva)Fones: (81) 9273.3426 e (81) 9885.1367

AUTORIDADES DO MUNICÍPIO DE SALGADINHO-PEAdenilson Pereira de Arruda, prefeito, e Jóia Ribeiro Salgado, presidente da

Câmara de Vereadores, trabalhando para o povo da cidade das fontes termais.

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICAO comunicador Luiz Filipe, por solicitação do presidente dehonra do Vera Cruz,Antônio Marinheiro, pede a quem tenhafotos ou fatos ligadosao clube que faça contato pelo fone (81) 9933.6342. Valeu rapaziada! Estamos juntos!

Page 4: FIQUE POR DENTRO  número 167 novembro 2013

Reservamo-nos o direito de não aceitar publicações que, a nosso critério, julguemos

inadequadas ou inconvenientesRua Dois, nº 142 Bairro Cidade Alta - Limoeiro/PE - Fone: 9651.3087

CNPJ: 35.386.150/0001-60 TIRAGEM: 750 exemplares DISTRIBUIÇÃO: Gratuita/dirigida

Email: [email protected] Os artigos assinados ou

declarações aqui veiculadasnão refletem, necessariamente,

a opinião do informativo

FIQUE POR DENTROFIQUE POR DENTRO4 Últimas Nov/2013

LOJA MATRIZ: RUA ANTÔNIO GOMES DE MOURA, 91-A

CENTRO SALGADINHO-PE FONE: (081) 3654.1116

CONFECÇÕES DA MODA

PARA CRIANÇAS E ADULTOS

DE AMBOS OS SEXOS.

VISITEM-NOS!

Varejão Capibaribe comemora três anos de bons serviçosnstalado em 20 de novembro de I2010 onde funcionou o Bar e

Restaurante Avenida, do saudoso João Ramos de Moura (Joãozinho Matias) e família, o Varejão Capibaribe, hoje sob o comando do herdeiro Walter Ramos de Moura, comemora este mês 03 anos de bons serviços prestados à popu-lação de Salgadinho e região. Localizado na Rua João Vicen-te da Silva, 14, no centro da cidade, e dispondo de grande sortimento de mercadorias, uma equipe atenciosa e bem treinada, além de “um rio de preços baixos” (slogan da empresa), não é exagero afirmar que o empre-endimento é sinônimo de sucesso. Segundo o empresário Walter Moura, a maneira diferenciada de atender a clientela é o “segredo” do negócio. “Nós e a clientela formamos uma grande família”, diz ele, sob o olhar atento de D. Severina Moura, a matriarca. E conclui, com um largo sorriso: “Obrigado e volte sempre!”

Acima, dois ângulos do VarejãoCapibaribe (Fones: 3654.1114 e9477.5606).Ao lado, Walter Moura e clientes, sob a “supervisão” do saudoso pai,Joãozinho Matias