festival colibri 2011

16

Post on 21-Oct-2014

6.471 views

Category:

Business


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Festival Colibri 2011
Page 2: Festival Colibri 2011

h i s t ó r i a

Page 3: Festival Colibri 2011

A B E R T ONOVOS RUMOS

A N U N C I A N T EREL ACIONAMENTO

envolvimento e colaboração

artes, consumidor ativo e tecnologia

ma io r pa r t ic ipação

interação, entretenimento e informação

Page 4: Festival Colibri 2011

ReferênciasO principal objetivo de trans-formar o Prêmio Colibri em Festival Colibri é seguir o exemplo dos principais even-tos da publicidade mundial, como Gramado, Wave Festi-val e porque não Cannes, re-ferência maior de tudo que é tendência no mundo da pro-paganda. Todos estes, além de trazerem um enorme be-nefício para propaganda, le-vam para suas cidades milha-res de turistas, beneficiando diretamente a população e a economia local. Por isso, acreditamos que a tradição do Colibri e o Espírito Santo, tem potencial para se desta-car no cenário brasileiro.

Gramado - Rio Grande do Sul

Wave Festival - Rio de Janeiro

Cannes Lions - França

Page 5: Festival Colibri 2011

A principal motivação do Colibri nos seus mais de 25 anos de história foi a premiação e a promoção da publicidade e das agências capixabas.

Mas a partir deste ano, a estratégia é ampliar seu alcance e atrair todo tipo de expectador que trabalhe ou admire a criatividade, por meio de ações de entretenimento e que ofereçam referências, inovação, tecnologia e cultura. Tudo com o objetivo de aumentar a visibilidade do evento e dos seus patrocinadores e parceiros. É o momento de repensar a publicidade e envolver todos os públicos.

Page 6: Festival Colibri 2011

Local do evento

O evento acontecerá na rua Jo-aquim Lírio, na Praia do Canto. O trânsito será fechado das 12h às 0h, de segunda a quarta-feira.

A intenção é que, ao atravessar o portal de entrada do Festival, o convidado seja surpreendido das mais diversas formas.

Espalhados pela rua, teremos atra-ções circenses, intervenções artís-ticas, encenações teatrais e muita interatividade.

Além da rua, teremos duas loca-ções que abrigarão a programa-ção visceral do evento:

Casa Clube: palestras todos os dias, a cerimônia de abertura na segun-da-feira, festa de encerramento e entrega dos prêmios na quinta-fei-ra. Será a casa do Sinapro.

Balístico: devido a sua localização estratégica, montaremos um pal-co voltado para a calçada, onde teremos atrações musicais.

Page 7: Festival Colibri 2011

Modalidades comerciaisPor se tratar de um evento novo, criamos uma modalida-de de exposição de marca que reflete toda a informalidade e a criatividade do Festival.

Fechamos um acordo com todo o comércio local que hos-pedará os parceiros do evento. Assim, os patrocinadores pode-rão receber seus convidados e estreitar o relacionamento com o mercado publicitário.

O aproveitamento padrão con-templa comunicação visual do patrocinador na porta do es-tabelecimento que o abrigará e um espaço equivalente a 10 mesas (40 cadeiras).

Além deste formato, também teremos quiosques que serão montados na rua, onde o pa-trocinador poderá fazer abor-dagens criativas.

Page 8: Festival Colibri 2011

Exemplos de aproveitamento: Personalizações:

O patrocinador pode personalizar diversos elementos dentro do bar, como uniforme dos garçons, bola-cha de chope, copo, guardanapo, isopor de cerveja, etc.

Degustação:

Dentro dos bares ou até mesmo nos quiosques na rua, podemos criar es-truturas para degus-tação e demons-tração dos mais diversos produtos.

Estúdio:

Montar um estúdio para fazer a cober-tura do evento.

Palco:

Aproveitar os bares que possuem es-trutura de palco e sonorização para trazer atrações musi-cais, palestras, stand up comedy.

Cardápios especiais:

As gráficas podem apresentar recursos refazendo os car-dápios dos bares com acabamentos especiais.

Exposições:

Trazer exposições artísticas, fotográfi-cas, etc.

Page 9: Festival Colibri 2011

Mapa do evento

Page 10: Festival Colibri 2011
Page 11: Festival Colibri 2011
Page 12: Festival Colibri 2011

Segunda-feira, 05 de dezembro:

12h - Interdição da rua

17h - Início das intervenções

urbanas

18h - Casa Clube: coquetel de

abertura para 400 convidados

21h - 1ª parte do short list

(TVs e Painéis de led)

21h15 - Balístico: show

23h - Fim da programação oficial

Terça-feira, 06 de dezembro:

12h - Interdição da rua

17h - Início das intervenções

urbanas

18h - Casa Clube:

palestra para 300 convidados

21h - 2ª parte do short list

(TVs e Painéis de led)

21h15 - Balístico: show

23h - Fim da programação oficial

Quarta-feira, 07 de dezembro:

12h - Interdição da rua

13h - Quintalzinho: Almoço

com a diretoria da Fenapro

17h - Início das intervenções

urbanas

18h - Casa Clube:

palestra para 300 convidados

21h - 3ª parte do short list

(TVs e Painéis de led)

21h15 - Balístico: show

23h - Fim da programação oficial

Quinta-feira, 08 de dezembro:

21h - Casa Clube:

festa de premiação

Cronograma: 5a8dezembro

Credenciamento:Teremos uma tenda de credenciamento no evento para sinalizar aos patrocinadores o perfil dos visitantes como: agência, cliente, estudante, fornecedor, outros.

Page 13: Festival Colibri 2011

Pré-programação: Palestras

Das 6 opções, 4 serão confirmadas. A confirmação das atrações vai depender da agenda dos palestrantes/artistas.

Leandro Ramos - MultishowCriador de Conteúdo do Mul-tishow, Diretor e redator da Carambolas Produções. Diretor dos programas Larica Total, Ser-guei Rock Show, I love my nerd,

TOM-TOM MTV e Katylene TV. To-dos começaram na web, foram pensados pra isso. Mas hoje estão na TV e fazem muito sucesso.

@nairbello, @mussumalive e @deeercy são tuiteiros fakes que com muita iniciativa e cria-tividade, conseguiram sair do anonimato e reviver no imagi-nário da internet personagens muito divertidos e que intera-gem com os principais aconte-cimentos da mídia. Juntos os 3 possuem mais de 200.000 segui-dores, o que pode gerar uma grande visibilidade em âmbito nacional.

Ana kuroki Limo IncF o r m a d a em comuni-cação pela Escola de C o m u n i c a -ções e Artes da USP, com 9 anos de experi-ência como pla-nejadora. Traba-lhou em agências como Loducca, Y&R e MatosGrey atendendo mar-cas como Coca--Cola, Perdigão, KraftFoods, Vivo e Danone. Ganhadora do prêmio Young Lion de planejamento do ano de 2005. Especialista em do-cumentário pelo Observatório de Cine de Barcelona. Na Limo Inc, dirige grupo de planejado-res e é responsável por vídeos e documentários.

Box 18-24Criada pelos publicitáriosgaúchos Rony Rodrigues e João Paulo Caval-canti e especiali-zada em pesquisa e mapeamento de tendências de consumo no mun-

do todo.Nokia, Fiat, Unilever, Pepsico e Melissa (Grendene) são apenas algumas empresas que já experimentaram e apro-vam o trabalho de consultoria da Box.

Fred GelliF o r m a d o em Dese-nho Indus-trial e Co-municação Visual pela PUC – Rio, Fred Gelli é sócio e diretor de criação da Tátil Design de Ideias, pela qual já conquistou mais de 70 prêmios nacionais e interna-cionais, entre eles, o Leão de Bronze no Cannes Lions 2009, o ouro no IDEA Brasil 2009 e o iF Design Award em 2004 e 2006. Em 2009, ministrou um workshop sobre o Branding 3.0 no Cannes Lions e, em 2008, foi o primei-ro brasileiro a julgar a catego-ria Design no Cannes Lions, na categoria Packaging Design, Brand Identity e Environmental Design. Em 2007, Fred Gelli par-ticipou como jurado do Prêmio D&AD Global Awards, na cate-goria Packaging Design.

É professor do curso de gradu-ação em Desenho Industrial e Comunicação Visual na PUC--Rio, onde inaugurou, em 2008, o curso de Ecoinovação.

Charles Watson Palestra para gru-pos multidisciplina-res, incluindo todos que se interessam pelo processo de inovação e para quem a geração de novas ideias. As palestras de Char-les Watson abor-dam temas aparentemente tão distintos quanto sistemas complexos, física, música, arte contemporânea e espor-tes, demonstrando que a se-melhança entre as dinâmicas criativas supera a diferença entre as linguagens. Suas pa-lestras são amplamente ilus-tradas com textos, vídeos e exercícios, usando fontes das mais diversas disciplinas, resul-tado de 25 anos de pesquisa sobre o Processo Criativo / Problem Solving.

Page 14: Festival Colibri 2011

Pré-programação: Entretenimento

DIA1: Show com Stones Cover e Serguei Rock

DIA 2: Thiago Correa, Tabacarana e Manguerê

DIA 3: Zé Maria, DJ André Paste e Sandy FakeA confirmação das atrações vai depender da agenda dos artistas.

Page 15: Festival Colibri 2011

APRESENTAAPRESENTA

OUROOUROPRATAPRATAPRATABRONZE BRONZE

BRONZE BRONZE

Page 16: Festival Colibri 2011

comercial : RAFAEL PHOCA [email protected] (27)8157-9710 • (27)3315-2529

REALIZAÇÃO: PRODUÇÃO: