fatos off road 1

8
P.8 Confira a página de Calendários e fique por dentro da programação. Conheça também a história de como nasceu o Rally. P.2 Ivo Zangirolani conta como começou sua história no automobilismo. P.6 Página do Batom com dicas e novidades voltadas para as mulheres, além de uma entrevista com Maristela Azem, navegadora que coleciona Troféus P.03 VII Rally Cross Country de Barretos. P.7 Se mantenha informado através da pagina Classificados e saiba tudo sobre anúncios, peças e acessórios. Para anunciar é simples, entre em contato e anuncie gratuitamente com a gente. FATOS...Tudo o que rolou nos Rallys de nossa Região FATOS...Tudo o que rolou nos Rallys de nossa Região FATOS...Tudo o que rolou nos Rallys de nossa Região JORNAL FATOS OFF ROAD O jornal de quem não faz questão de asfalto! Edição nº01/ano 01 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA Parabéns!!! Bill Zanelato 1º lugar na categoria motos marathon Temporada 2013 do campeonato brasileiro de Rally Cross Country de velocidade. P.04 e 05 Confira o que rolou no Rally solidário e no Rally do Batom de Tanabi

Upload: jose-wilson-ribeiro

Post on 08-Mar-2016

253 views

Category:

Documents


13 download

DESCRIPTION

Notícias e dicas sobre Rally

TRANSCRIPT

Page 1: Fatos Off Road 1

P.8 Confira a página deCalendários e fique por

dentro da programação.Conheça também

a história de comonasceu o Rally.

P.2 IvoZangirolaniconta comocomeçousua história noautomobilismo.

P.6 Páginado Batomcom dicase novidadesvoltadaspara asmulheres,além de umaentrevista comMaristela Azem,navegadora quecoleciona Troféus

P.03 VII RallyCrossCountry deBarretos.

P.7 Se mantenhainformado

através da paginaClassificados

e saiba tudosobre anúncios,

peças e acessórios.Para anunciar

é simples,entre em contato

e anunciegratuitamente

com a gente.

FATOS...Tudo o que rolou

nos Rallys de nossa Região

FATOS...Tudo o que rolou

nos Rallys de nossa Região

FATOS...Tudo o que rolou

nos Rallys de nossa Região

JORNAL FATOS OFF ROADO jornal de quem não faz questão de asfalto!

Edição nº01/ano 01DISTRIBUIÇÃOGRATUITA

Parabéns!!!Bill Zanelato 1º lugar na

categoria motos marathon

Temporada 2013 docampeonato brasileirode Rally Cross Country

de velocidade.

P.04 e 05Confira o que rolouno Rally solidário e noRally do Batomde Tanabi

Page 2: Fatos Off Road 1

Ivo ZangirolaniPiloto e Palestrante

Com apenas 9 anos de idade, sentadono colo do meu pai, tive o meu primeirocontato com um carro em um rancho deamigos da família. Não tinha mais volta, euhavia sido infectado por uma paixão comoquem é infectado por um vírus.

Em uma madrugada de 1979, aos 13 anos,meu pai me acordou pedindo que eu buscasseum médico para minha mãe, pois ela estavapassando mal. O que eu ainda não sabia é queteria que fazer isso dirigindo. Eu não tinhaexperiência, a última vez que havia dirigidotinha sido há 2 anos, no mesmo rancho, eapenas algumas voltinhas no pomar.Assustado peguei as chaves do Maverick 4cilindros do meu pai e sai em primeiramarcha e só engatei a segunda na volta, aindarelutante. Por sorte tudo terminou bem, omédico salvou a vida da minha mãe e eu nãobati o Maverick.

Aos 15 anos ganhei meu primeiro carro,um Opala 4 cilindros, foi quando comecei adar minhas primeiras voltas pela cidade.Naquela época tudo era mais simples, poisnão havia tanto policiamento. Logo comeceia frequentar cidades da microrregião e até

cidades maiores. Em uma dessas idas quandoeu passava pela Avenida Murchid um jovemme chamou para rachar. O convite melembrou o chamado do meu pai demadrugada, a adrenalina que senti foi amesma e – é claro – fui na mesmahora.Depois daquele dia comecei a racharsempre, em Rio Preto, Ribeirão, Campinas,São Paulo entre outras cidades. Quandocheguei em São Paulo comecei a chamaratenção e consequentemente fui convidado arachar na praça Panamericana, USP( U n i v e r s i d a d e d e S ã o P a u l o ) eposteriormente nas competições que saiamdo Pandoro na Avenida Cidade Jardim.Também recebi convites para Uberaba,Uberlândia, Goiânia e Brasília. Muitas vezeseu ia apenas para duas arrancadas e voltava,correndo o risco de me machucar ou atémesmo ser assaltado, pois não existia celulare às vezes eu ia sem saber quem era a outrapessoa.

Foi uma época complicada em que vi muitagente se machucando e dois conhecidosmorrer. Em uma madrugada na década de 80perdi meu “conhecido” mais próximo, digoconhecido porque nesse meio dificilmentevocê faz amigos. Foi um acidente terrível,todos sumiram e eu acabei ficando sozinho.Passei um longo tempo com o barulho daambulância na minha cabeça.

Após o ocorrido decidi parar de rachar ecomecei a viajar muito. Eu morava em SãoPaulo e sempre que chovia eu pegavarodovias perigosas, como a Regis Bitencourt,Fernão Dias e a doAçúcar.

Em 1987 quatro conhecidos que rachavamcomigo foram convidados para fazer umaescolinha de pilotagem em Interlagos e mechamaram para participar. Por fim eu meadaptei e eles desistiram, pois o negócio delesera acelerar em linha reta. Eles continuaramrachando e um deles veio a falecer depois. Eucomecei a correr em autódromos,abandonando definitivamente os rachas.

Ainda em 87 corri a Fórmula Ford 1600 eno ano seguinte fui me aventurar na Europa,mais precisamente na Inglaterra. Lá corri aFórmula Ford e Fórmula 3, conseguindoalguns resultados expressivos, mesmo semmuita experiência.

No ano de 1989 voltei para o Brasil paraassessorar a carreira de piloto do meu irmãoLuciano. Foram várias vitórias e algunstítulos em países como Brasil, Alemanha,México, USA, Bélgica e Holanda.

Voltei a correr em 2010, na Clássicos deCompetição e na Classic Cup, com um Passat74 todo preparado, foi então que conseguifinalmente algumas vitórias. Mas, como o“fantasma do racha” ainda me perturbavaresolvi criar junto com o meu irmão oDireção Para a Vida. Lá organizamospalestras sobre trânsito e treinamos jovens eadultos, alertando sobre os perigos etrabalhando as habilidades de cada um.

Bom pessoal, essa é uma breve descriçãoda história da minha vida. Dedico essaspalavras ao meu amigo, irmão e piloto LuisGonzaga Tavares Júnior, morto em umacidente de carro perto da cidade de Goiânia.

JORNAL FATO OFF ROAD RIO PRETO - SEXTA-FEIRA / 22 DE MARÇO DE 2013

Entrevista com EspecialistaRallys

Conheça a História do Dr Trânsito

É com imenso prazer que apresento para vocês a primeira edição de um projeto que idealizo já háa algum tempo. O Jornal Fatos Off Road nasce com uma proposta diferente, nosso objetivo é unir todoso os apaixonados pelo rally em um único projeto. Em linhas gerais, queremos agregar conteúdo, ideiase e compartilhar emoções.

Com uma ousadia a que poucos se atreveriam nossa equipe agradece a atenção de todos osinteressados e os convida a trilhar conosco uma estrada de sucesso.

Joice Borges

Editorial

O J

orna

l Fat

os O

ff R

oad

não

se r

espo

nsab

iliza

por

opi

niõe

s em

itida

s po

r co

labo

rado

res

e en

trev

ista

dos,

con

teúd

o co

ntid

o em

anú

ncio

s e

info

rmes

pub

licitá

rios.

Colaboradores –Mani JardimMaristela AzemIvo ZangirolaniWilson Bicalho

Design & Projeto Visual- Joice Borges

Impressão-

Tiragem- 13.000 exemplares

Para anunciar - e-mail: [email protected]

Informações: 017 9160-5185

Page 3: Fatos Off Road 1

VII C Cross ountry dearretosB

RallysEventos

JORNAL FATO OFF ROAD RIO PRETO - SEXTA-FEIRA / 22 DE MARÇO DE 2013

Os amantes dos esportes radicais tem também a opção de curtir o melhor dos esportes OFF ROAD todas as terças feiras às 9

da noite pela TV da Cidade canal 16 em Rio Preto, é o Programa ROTARADICAL, exibido desde março de 2010.A proposta do programa é mostrar tudo que acontece na região envolvendo esportes radicais ( ralyes, motoCross, enduros,

montain bike, rafingtin, escaladas entre outros ). O programa ROTA RADICAL tem a duração de 30 minutos e dentro de cada umdeles a gente encaixa o perfil de cada região visitada enfocando o eco turismo próprio junto às comunidades, despertando assim aconscientização e necessidade de se respeitar a natureza.

O programa foi o primeiro a abraçar a causa do Rio Turvo e durante 1 ano e meio protestou contra a instalação de hidrelétricas nolocal.ROTARADICALmostra a gente, cultura, costumes, histórias, estórias e “causos” em sua totalidade.

Através do programa ROTA RADICAL o telespectador vai conhecer todas as modalidade off Road e cidades de nossa região.Embarque com a gente nessa aventura e veja também os paraísos ecológicos que temos em nosso país. O programa ROTARADICAL é uma produção independente realizada pela empresa Arquivo de Imagem, empresa no mercado de comunicaçãodesde março de 1998 na cidade de São José do Rio Preto.

As competições pela região e outras por todo o país, são as principais atrações do programa ROTA RADICAL. O programaainda está lado a lado junto com as entidades de assistência social numa verdadeira união de forças e ideais.

A produção do ROTA RADICAL é totalmente digital, com câmeras e edição de alta definição, as imagens são de João RobertoGonçalves, repórter cinematográfico com passagens pela TV Globo, SBT e Radiobrás ( presidência da república ), a produção ereportagens são de Jane Paula de Souza, formada como radialista profissional, formada pela universidade de Uberaba, nos cursosde comunicação e graduada em direito.Aedição e videografismo é feita por BrunoAmorim, formado em propaganda e marketingna Unip de Rio Preto, é pesquisador musical, realiza projetos visuais e institucionais de grandes empresas da cidade.

Portanto, uma equipe qualificada pra levar o melhor dos esportes off Road toda semana para vocês.Programa ROTA RADICAL, uma verdadeira aventura na terra, na água e no ar. Vamos juntos nessa aventura, seja nosso

parceiro.

Rota Radical

o chão tremeu no Barretão nos dias 9 e 10 do mês de março, foi a abertura do brasileiro deEcross country de rally de velocidade.

Os melhores pilotos do Brasil estiveram na terra do peão.Motos, quadriciclos, utvs os multitarefas, carros e caminhões, mais de 70 competidores em

dois dias de tirar o fôlego. Antes de pegar a estrada para quase 300 km de muita velocidade,todos os participantes enfrentaram uma espécie de mata mata em duas trilhas dentro do recintode rodeio. Os pilotos largavam em dupla e contra o relógio para o público que não podeacompanhar as manobras nas pistas fechadas nos arredores de Barretos. A competição já étradicional no calendário de eventos do município que, anualmente aguarda a prova e a chegada depilotos e navegadores de todo o Brasil. O certame abriu a temporada 2013 do campeonato brasileirode rally cross country de velocidade e colocou 34 carros e caminhões para acelerar . Além do fortecalor típico da região, os competidores suaram o macacão para superar as erosões, lombadas e muitascurvas . . . e tudo isso com velocidade média que superou os 150 km/h.

Para a organização, essa sétima edição trouxe um novo marco para o evento. O espetáculo foi bonitoe para fechar o evento em grande estilo, o piloto riopretense Bill Zanelato faturou o 1º lugar na categoriamotos marathon, alem de Bill, Rio Preto ainda levou os pilotos Téo Zanelado irmão de Bill eEvandro Guidini, os 3 pilotos são da equipe Tatu da Trilha Racing.

Parabéns a todos os competidores e organizadores. A próxima etapa segue para o Paraná e vocêleitor vai conferir tudo o que rolou na segunda etapa do brasileiro de cross country aqui no seuJORNAL FATOS OFFROAD

Page 4: Fatos Off Road 1

Rallys Eventos

1º Rally SolidárioRio Preto 23/02

"Rally Solidário de Rio Preto, um evento que vai continuar..."

Esta foi a frase da organização do final da premiação com a grande certeza

que não será o único e que todos que ajudaram serão recompensados.38 duplas fizeram uma das provas mais disputadas dos últimos tempos e,como sempre, com todos os atrativos que um bom rally de regularidade proporciona.Trilhas fantásticas e levantamento impecável (observações comuns aqui na região).

Com quase duas horas de prova pudemos nos divertir pra valer.Sem os famosos aparelhos de navegação todos competiram em pé de igualdade e

isso tornou a prova mais charmosa e peculiar. Afinal, todos gostam de relembrar asdificuldades de antigamente navegando com o odômetro original, cronômetro e calculadorade açougueiro.

Este rally também marcou a volta do meu grande amigo Leandro Câmara ao bancodo navegador. Há muito tempo (mais de 1 ano) ele não competia e não perdeu a mão. Resultado?Mais um 1º Lugar.

O evento teve como grande destaque a mobilização de muitas pessoas na arrecadaçãode doações com o intuito de suprir as necessidades da família do meu irmão Daniel Lucasno tratamento de sua filha, a pequena Olívia. Eu, particularmente e em nome da minha famíla,quero agradecer aos amigos que de alguma forma colaboraram e se dedicaram para que este grandeevento se tornasse realidade.

Agradecimentos ao grande idealizador deste evento Gustavo da e aosEdson Pneuspatrocinadores Maurício da , Jorge do ,Auto Peças Hirata AutoclubMariugo da Mussi Off-Road/ , Rogério daZurich Station Car,Osmair da , , Fabrício da ,Lider FM Auto Posto Engenho Celeste Sport CarPaulão da de Franca, Rodrigo da , Fernando da ,Paulo Automóveis Sestini Seguros JA BobinasOswaldo da , Marcão do , Xuxu da Cafeteria Aurora,Rio-Tech Rei da CoronelRodolfo do , Loja Maçônica , ,Escritório Sta Paula Luz do Universo Alemão Auto MecânicaMarcelo da , Bruno da TRP, Rodolfo da Fort Oil, Said da ,Dias Prado Advogados Madeireira Rio PretoFabiano da e muitos outros que ajudaram.Distribuidora ShellUm agradecimento especial ao Robson da e ao Paulo Cecílio (Caixa) daRJP Rally Adventure Trilhaspelo levantamento e pela apuração deste rally.

Sem vocês nada disso teria acontecido com o sucesso que foi. Muitíssimo obrigado!

Alexandre Pavão - Tio da Olívia.

Resultado do rally

1º Alexandre Pavão e Leandro Câmara / Fiat Uno 1.6R - 19 pts2º Alexandre Alem e David Rahd - Pajero TR4 - 26 pts3º Zé Oreia e Ricardo Sassá - Cherockee - 28 pts4º Marcelo Batata e Flávia Stareli - Fiat Strada - 28 pts5º Benedito Lopes e Alan Lopes - Pajero - 30 pts

Fonte:http://rallynog.blogspot.com.br/2013/02/1-rally-solidario-sj-rio-preto-2302.html

JORNAL FATO OFF ROAD RIO PRETO - SEXTA-FEIRA / 22 DE MARÇO DE 2013

Page 5: Fatos Off Road 1

RallysEventos

4º Rally do BatomTanabi

Rally do Batom dobra o número de Participantes

TOP 10 do Rally do Batom 2013

1º Lugar: Carro nº 33 com Gabriela e Beatriz.2º Lugar: Carro nº 17 com Sandra e Luana.3º Lugar: Carro nº 42 com Fabiana e Luciana.4º Lugar: Carro nº 08 com Geisi e Mariana.5º Lugar: Carro nº 37 com Andréia e Maria.6º Lugar: Carro nº 06 com Fernanda e Adriana.7º Lugar: Carro nº 05 com Karla Repizo e Ana Luíza.8º Lugar: Carro nº 49 com Maísa e Cecília.9º Lugar: Carro nº 18 com Laisla e Milena.10º Lugar: Carro nº 24 com Michele e Cláudia.

rreverência, beleza, charme, sensualidade, direção. Mas comImuita adrenalina e criatividade.

É o que foi registrado no Rally do Batom, evento automobilísticoque tem à frente do volante, somente as madames.

Criado em 2010, quando era assessora da então 1ª DamaGláucia Cassim Casagrande de Matos, pela atual prefeitaBel Repizo (PT), para entreter, divertir e envolver as mulheres em

uma prova que se tornou tradição no calendário de eventos do FUNSOL(Fundo Social de Solidariedade) o Rally do Batom chegou a sua IV edição no domingo dia 10de março.

Tudo transcorreu dentro do que estava previsto pelos organizadores, desde as 08h00 do domingo,quando saíram 54 veículos da Praça João de Melo Macedo, área central da cidade. Segundo acoordenadora do Rally do Batom Cristina Alves, a participação de 200 mulheres que estava previstasuperou quase que o dobro, o total de camisetas confeccionadas e vendidas ultrapassou a casade 350 unidades.

O evento reúne médicas, jornalistas, engenheiras, donas de casa, artistas e estudantes que buscam,na aventura, uma maneira de interagir com a natureza e com uma oportunidade de viver,intensamente, muitas horas de pura adrenalina e emoção. No caminho, criativas trilhas montadaspela diretoria da prova.

Paulo Rogério da Silva Cecilio, o Paulinho Caixa D’água, organizador da trilha com percurso deaproximadamente 70 quilômetros disse que teve inscrição de mais de 50 veículos e contou com 7pontos de apoio instalados nas estradas rurais de divisa entre os municípios deTanabi- Monte Aprazível-Sebastianópolis e Cosmorama.

O Rally do Batom é um evento que conta com a presença marcante das mulheres, que mostramcompetência, força e resistência ao volante dos carros ou nas máquinas calculadoras, desbravandotrilhas pelas belas regiões do município, este ano, especialmente na região da Fazenda Fortaleza,um dos pontos mais atraentes do município.

Nessa brincadeira, o homem só entra como convidado para auxiliar as mulheres, uma vez que aprova além da categoria exclusivamente feminina, possibilita a presença de homens apenas paratrabalhar. Além disso, o evento realiza um Ação Social que a cada ano arrecada dinheiro para umasérie de apoio que o Fundo Social de Solidariedade presta às pessoas que procuram por ajuda o anotodo. A Prefeita , agradece os patrocinadores e todos os colaboradores queBel Repizo (PT)contribuíram para mais um ano de Rally do Batom em Tanabi.

Fonte:http://www.tanabi.sp.gov.br/Index.asp?Ir=Eventos

JORNAL FATO OFF ROAD RIO PRETO - SEXTA-FEIRA / 22 DE MARÇO DE 2013

Page 6: Fatos Off Road 1

___

P á g.d o B a t o m

Dicas Mulheres Trilheiras

Olá! é com muito prazer que apresentamos a você mulher e as pessoas que curtem ver mulheres no Rally a pagina do batom.Essa pagina tem por objetivo falar de mulher para mulher como funciona o rally, alguns segredos e dicas para os dias off road.

Além de entrevistas com outras mulheres que tem o rally na veia e no coraçao; muito entreterimento, diversao e alegria, demulher para mulher !!!

A paixão pelo Rally sempre nasce pelo gosto de auto-controle, domínio e liberdade. Pode ser de moto ou de carro, a satisfaçãode chegar em lugares poucos explorados e de difícil acesso, pilotando ou navegando veículos off-road está conquistando cadavez mais espaço entre as mulheres. A aventura de vencer obstáculos e de estar em meio a natureza, proporciona a todas nósapreciação pelo esporte e em cada fim de prova a vontade de voltar para o próximo.

Muito pelo contrário do que dizem, nós dirigimos, navegamos, coordenamos, corremos, nos emocionamos enos irritamos e nem mesmo assim deixamos de ter irreverência, charme, determinação, beleza e originalidade...e é assim que fazemos a diferença. Com as mulheres, poder e liberdade vem acompanhados de muita trilha.

Maristela Périco Azem, 52 anos, é advogada de formação, mas saiu um pouco da rotinados fóruns e audiências por um cotidiano com mais adrenalina.

bicho de sete cabeças”.

Maristela¸ como nasceu sua paixão pelooff-road?

Porque tenho espírito aventureiro e deliberdade, pelo amor à natureza, eprincipalmente porque envolve pessoascom os mesmos ideais, os quais se tornammais que amigos, uma família.

Qual foi a motivação para participar deprovas de Rally?

Porque gosto de vencer obstáculos esituações difíceis e por ser um eventodiferente, com oportunidade de mostraro poder feminino.

As trilhas off-road e as competições derally têm hoje uma participação maior dasmulheres, como você vê isso?

Na verdade temos em trilhas, rallys eeventos off roads diversas mulheres, masem sua maioria estão acompanhandoseus parceiros, namorados, maridos efilhos. Dando incentivos, brigando pelosseus e principalmente ajudando aorganizar os eventos. Mas elas fazem adiferença, porque na hora de interpretaruma planilha, a intuição feminina superaqualquer cálculo matemático.

O que uma participante de Rally comovocê leva na bagagem?

Maquiagem, água¸ energético, algumasguloseimas e muita alegria.

Qual o look para o dia da trilha ou doRally?

Roupas leves e confortáveis, calçadofechado (tipo bota) - bem confortável - eacessórios, como um belo óculos de sol.

Quais itens indispensáveis para umamulher na trilha ou no rally?

Protetor solar e batom.

Quais cuidados com a beleza e saúdevocê prioriza?

Abuso do protetor solar e ingestão demuito líquido, principalmente nos dias demuito sol e calor.

A satisfação com o rally depende dobom resultado das provas?

Não. Cada prova é sempre umaprendizado, por exemplo no Rally doBode de Guapiaçu, que era em prol deuma menina que necessitava de umacirurgia, nosso Jipe quebrou logo noinício da prova, ainda no deslocamentoinicial. Nós voltamos para o posto ondehouve a largada e lá assumi o posto deleiloeira e consegui arrecadar mais de 3mil reais com o leilão de um bode, valoreste que completou o valor faltante para

a cirurgia. Aprendi neste dia que asolidariedade é uma das maioresqualidades do pessoal do rally e daí pordiante vieram vários outros rallyssolidários.

Qual seu conselho para as mulheres quenunca acompanharam seus esposos nastrilhas?

Vale a pena experimentar pelo menosuma vez e depois mais tarde ter a alegriade ouvir “se você for vai ser muito melhor”e ver como é valorizada a presençafeminina no mundo off-road. E aídescobrirá que uma das coisas maisgostosas da vida é esquecer do mundo emuma trilha, rodeada de amigos!

Resultado da primeira prova: quinto lugar na classificação da categoria rally, “A partir daí não paramos mais, pegamosgosto pelo rally”, diz a navegadora.Foram 04 provas com o “Bernardão”, nome do Jeep Willians amarelo, utilizado pelocasal nas provas. Motivados a ganharem mais provas, a navegadora trocou seu carro de passeio por um troller.“ ”Mas o Bernardão eu não vendo, ficará para as trilhas com os amigos, faz parte da nossa história

Como navegadora de seu esposo, Milton Jorge Azem, chegou no rally em 2012, na Sexta etapa do Rallydo Bode de Rio Preto, desprovida de informações e equipamentos de navegação. Mas logo foi socorridapelo já amigo David Rahd que lhe emprestou seu cronômetro e depois recebeu valiosas orientações doexperiente navegador Cassio sobre interpretação da planilha, que até então era, como ela traduz “um

JORNAL FATO OFF ROAD RIO PRETO - SEXTA-FEIRA / 22 DE MARÇO DE 2013

Joice Borges

Page 7: Fatos Off Road 1

Rallys

ANUNCIE AQUIGrátis

VEÍCULOS, PEÇAS E ACESSÓRIOS OFF ROAD

PARA ANUNCIAR AQUI,

ENVIE UM E-MAIL PARA

FATO OFF ROAD

[email protected]

PARA ANUNCIAR AQUI,

LIGUE PARA

FATO OFF ROAD

17 9160-5185

Se você está vendo esse espaço, mais de 15.000pessoas também estão...

Anuncie conosco e faça parte desse fantástico mundoOFF ROADANUNCIE!!!

JORNAL FATO OFF ROAD RIO PRETO - SEXTA-FEIRA / 22 DE MARÇO DE 2013

SANTANA GLS 89 ALCOOLORIGINAL MOTOR E MECÂNICAPERFEITOS, IDEAL PARA RALLY

VALOR R$ 2.900,00Contato Wilson17 9791-2616

NEMOM BUGGYE AMARELO, ORIG.GASOLINA,

ANO 68, MOTOR E ELÉTRICANOVO, MUITO BOM PARA QUEMAMA A LIBERDADE. R$8.900,00

Contato Wilson17 9791-2616

ADAPTAÇÃO,TRANSFORMAÇÃO,MECÂNICA,

CAIXAS E MOTORES.

WWW.OFICINADODINHO.COM

Ricardo

*Confecção de Peças em geral e de veículos a Diesel*Solda em geral*Manutenção em Máquinas

17 9150-361617 3308-1606

Tudo pronto para o 3º Rally doBatom, neste Domingo

O Fundo Social de Solidariedadede São José do Rio Preto realiza

neste domingo, dia 24, a partir das9 horas, o 3º Rally do Batom.

A largada será no Centro Regionalde Eventos. Toda a renda será

revertida para os projetoseducacionais das duas "EscolasViva" e as nove creches AMOR

do município. Serão 85 quilômetrosde percurso, a maioria emestrada de terra – 50 km -com chegada no Recinto

de Exposições Alberto BertelliLucatto, no Distrito Industrial.

Participe dessa Festa.

Page 8: Fatos Off Road 1

Rallys Calendário dos Proximos Rallys na Região

MARÇO

«RP» Interior Paulista de Rally de Regularidades para 4x4, 4x2 e motos1ª ETAPA COPADIA 23 - RALLY DE ABERTURA DA COPA - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SPSábado- largada às 14:00Planilha e apuração RJP RallyInformações - 17 9113-0588

DIA 24 – RALLY DO BATOM - SÃO JOSÉ DO RIO PRETORally de Regularidade para 4x4, 4x2 e motosLargada às 8:00 hr - Centro Regional de EventosInformações - 3214-9010

ABRIL

DIA 06 - 4º RALLY DO BODE - GUAPIAÇU - SPRally de Regularidades para 4x4, 4x2 e motosSábado 14:00

DIA 06 E 07 - FINAL COPA 2012 SP MINAS DE MOTOCROSSSÃO JOSÉ DO RIO PRETOLocal circuito MolinãoInformações - www.crossnaveia.com.br

DIA 14 - ENDURO A PÉ - SÃO JOSÉ DO RIO PRETOLargada no Bar da Matinha às 09:00 hs da manhãInformações - Evandro Guidini 17 9155-4743 e Território Brasil 17 3304-2068

2ª ETAPA COPA «RP» Rally de Regularidade para 4x4, 4x2 e motosDIA 20 –SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP

Esp

era

mo

s v

ocê

!!!

Junte os amigos, a familia e venha participar desse evento.

Veja a baixo os dias, horários e os locais de largada.

Não fique fora dessa festa!!!

JORNAL FATO OFF ROAD RIO PRETO - SEXTA-FEIRA / 22 DE MARÇO DE 2013

No passado, os ralis começavam com a reunião de um grupo de amigos em determinado local, onde era dado os itinerários. Era umaaventura diferente. Foi daí que surgiu o nome rally, que em Inglês significa reunião.

O Rally é a modalidade automobilística mais antiga do mundo. Em 1875 entre Le Mans e Paris começaram a existir corridas mas aprimeira prova de verdade aconteceu na França entre as cidades de Paris e Rouen em 1894, com aproximadamente 126 Km de distância,e as largadas eram dadas de minuto em minuto

Em 1911 foi realizado o primeiro rally chamado de Monte Carlo, porque foi realizado na cidade de Monte Carlo, este rally acontece aindahoje e é a prova mais tradicional do calendário mundial.

Como Surgiu o Rally

Fontehttp://rally-esff.tripod.com/id5.html