família vende tudo

20

Upload: kikabastosdk

Post on 14-Dec-2014

949 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Família vende tudo
Page 2: Família vende tudo
Page 3: Família vende tudo
Page 4: Família vende tudo

A A.F. Cinema tem contribuído nos últimos anos para a realização de importantes obras cinematográfica, tais como “Desmundo”, de Alain Fresnot (uma co-produção luso-brasileira, elogiada pela crítica e com diversas premiações), “Castelo Rá-Tim-Bum”, de Cao Hamburguer (eleito como melhor filme infantil brasileiro de todos os tempos, distribuído e premiado internacionalmente), “Através da Janela”, de Tata Amaral (premiado em diversas categorias pelo mundo como melhor atriz para Laura Cardoso, melhor roteiro, melhor direção.), “Kenoma”, “Ed Mort”, entre outras produções que alcançaram grande repercussão de crítica e público no Brasil e no exterior.

A A.F. Cinema é atualmente uma das mais respeitadas e reconhecidas empresas no setor do audiovisual brasileiro e tem como principal desafio agregar às suas produções a máxima qualidade artística e técnica, com sucesso comercial e efetivo retorno para seus colaboradores, parceiros e investidores.

Em parceria com o BNDES, Petrobrás, Santander Banespa, Nossa Caixa, Carrefour, entre outros, divulgação a ser realizada pela Globo Filmes e distribuição da PlayArte Pictures, encontra-se em processo de pré-produção do longa-metragem “Família Vende Tudo”, com direção de Alain Fresnot, cineasta e sócio-proprietário da A.F..

“Família Vende Tudo” é uma comédia contemporânea, popular, musical e principalmente com uma narrativa ágil. Os ídolos de temporada, os ritmos da moda, as revistas de fofocas e a TV geram um universo, que permitirá uma identificação entre público e trama. O filme contará com equipe e elenco de primeiro time. Lima Duarte, Luana Piovanni, Caco Ciocler, Marisa Orth, Vera Holtz, Ailton Graça, Serginho Groisman, entre outros, farão parte do elenco, representando personagens reais, mas de mundos diferentes. Todos unidos pela mesma vontade de sobreviver com os recursos disponíveis. Música, Fama e Dominó de Botequim.

Page 5: Família vende tudo

Uma família com dificuldades financeiras – após a apreensão de suas muambas vindas do

Paraguai – tem uma brilhante idéia: fazer com a filha Lindinha (Marissol Ribeiro) engravide do

famoso cantor Ivan Cláudio (Caco Ciocler) para herdar uma bolada e tirar todos do sufoco.

Eles planejam o dia em que a garota deve sair com o astro para engravidar dele, e passam

acompanhar sua agenda de shows. Mas só não contavam com um detalhe: a ciumenta Jennifer

(Luana Piovani), mulher de Ivan.

“QUANDO UMA FAMILIA ESTÁ EM CRISE, É PRECISO TER VISÃO COMERCIAL E

INVESTIR TUDO EM NOVOS NEGOCIOS”

Page 6: Família vende tudo

RAPHAEL RODRIGUES Bira

MARISOL RIBEIRO Lindinha

VERA HOLTZ Cida LIMA DUARTE

Ariclenes

núcleo FAMÍLIA

ROBSON NUNES Webster

É o pai da família. Nordestino, sessentão é aposentado por invalidez, apesar de não aparentar nenhuma deficiência. Freqüentador do Bar da Rosário, passa os dias jogando dominó com os colegas de época do bairro.

Mãe da família, ganha dinheiro trazendo muambas do Paraguai, que seus filhos vendem no centro da cidade. É atenciosa e dá conta da vida dos três filhos, Bira, Webster e Lindinha, e do marido, Ariclenes.

Menina linda, de uns 18 anos. É a queridinha da família. Às vezes parece ingênua, às vezes muito madura e adulta. É apaixonada por Ivan Carlos, o Rei do Xique, e fará tudo para conquistá-lo.

NEUSA FARO Rosário

Page 7: Família vende tudo

núcleo FAMÍLIA

CACO CIOCLER Ivan Carlos

LUANA PIOVANI Jennifer

BABÚ SANTANA Babão

LILIA CABRAL Vivi Penteado

WANDI DORATIOTTO Russo

ROSI CAMPOS Glória

MARISA ORTH Bispa Marisa

C a n t o r p o p u l a r d e sucesso, é o inventor do gênero musical "Xique". É casado secretamente com J e n n i f e r p a r a n ã o ameaçar a sua reputação de conquistador. Mesmo assim é mulherengo e está sempre envolvido c o m p r o c e s s o s d e paternidade. Tem um romance com Lindinha em um dos shows de sua turnê pelo interior de São Paulo.

Jovem, mulher de Ivan Carlos, com quem tem dois filhos: Ivan Junior e Carlos Filho. Depois de levar por muito t e m p o u m c a s a m e n t o clandestino com seu marido famoso e rico, resolve sair do anonimato e colocar a boca no mundo, e com a ajuda de Glória (ex-empresária de Ivan Car los) se to rnará uma cantora de sucesso.

Amigo de Ivan Carlos, toca com ele na banda, mas se conhecem desde os tempos de infância. Quando Ivan não tem mais para onde ir, é para Babão e Jandira - sua mãe, uma negra velha e cega - que ele recorre.

Empresária de sucesso e Produtora de Ivan Carlos e banda. Anda em seu carro de luxo sempre com motorista particular e vive falando ao celular. É o poder em pessoa.

Page 8: Família vende tudo

Francês de nascimento, chegou ao Brasil aos oito anos de idade.

Graduado em Cinema pela Universidade de São Paulo (USP), Alain é ex- presidente da Comissão Estadual de Cinema, ex- presidente da Associação Paulista de Cineastas - APACI, ex- membro do Conselho Superior de Cinema ligado a Casa Civil.

Os premiados longa metragens “Desmundo”, “Ed Mort” e “Lua Cheia” tiveram sua direção e produziu “Castelo Rá-tim-bum”, “Através da janela” e “Kenoma”.

Page 9: Família vende tudo
Page 10: Família vende tudo

O Grupo PlayArte é a única empresa brasileira que além de fazer a distribuição de seus filmes, é também exibidora, contando com modernas, bem-equipadas e confortáveis salas de exibição em São Paulo. A conclusão desta parceria significa a garantia de um lançamento nacional com forte investimento em marketing de lançamento tanto em Cinema como em DVD.

Page 11: Família vende tudo

Criada em 1998, a Globo Filmes se tornou imediatamente em um grande parceiro do cinema nacional. Com forte capacidade de investimento em mídia esta parceria permite imensa visibilidade ao filme na sua fase de lançamento, tanto para Cinema como para DVD.

A parceria de mídia estabelecida com a Globo Filmes gera ao filme “Família Vende Tudo” os comerciais começam próximo ao lançamento do filme em cinema e DVD.

Logo após sua estréia para sustentação das salas de cinema em que o filme estiver em cartaz, com chamadas de com 60 chamadas de 15 (quinze) e 30 (trinta) segundos, na sua grade de programação em cada uma das suas emissoras nas praças de Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Brasília e Belo Horizonte.

Com esta característica, a Globo Filmes esteve presente em “todos” os campeões de bilheteria dos filmes nacionais a partir de sua criação.

XUXA, Popstar

Cidade de Deus Carandiru

Cazuza

2.400

3.117

4.700

3.080

5.300

2001 2002 2003 2004 2005

Dois Filhos de Francisco

Público em milhares

Campeões de Bilheteria – Filme Nacional

O Auto da Compadecida

2.150

2000

Se Eu Fosse Você

3.600

2006

Simão, o Fantasma Trapalhão

1.700

1999

O Noviço Rebelde

1.500

1998 2007

Tropa de Elite

2.400

Fonte: Filme B

Page 12: Família vende tudo
Page 13: Família vende tudo

Lei Rouanet, artigo 1º A:

A partir de março de 2007 o artigo 1º A da Lei do Audiovisual substituiu a Lei Rouanet para o investimento em Cinema de longa-metragem.

O Artigo 1º A tem funcionamento semelhante à Lei Rouanet, porém com a vantagem de ser incentivado em 100%, isto é, o patrocinador pode investir 4% do imposto de renda devido e deduzir integralmente esse valor do imposto a pagar.

Este mecanismo oferece vantagens para a utilização em Cinema por permitir uma forte visibilidade do patrocinador no filme e na campanha de lançamento.

Saldo disponível para investimento: R$ 1.170.000,00 .

Page 14: Família vende tudo

Letreiros tela (inicial e final) Cinema – TV - Vídeo

Cartela Exclusiva Lista de Agradecimento

Mídias e Assinaturas Cartaz / Anúncio / Folder / Convites

Site / Banner / Outdoor Busdoor / Making Of

Eventos Sociais / Promoções Pré-estréias exclusivas para clientes e/ou funcionários,

Formação e inclusão de público

Endomarketing / Sub-produtos VHS / DVD / CD Trilha / Brindes

Merchandising Cinema – TV - Vídeo Envolvimento / Visualização

Page 15: Família vende tudo

“Logotipo”   No letreiro inicial do filme;   No “site” do filme;   No “cartaz” de lançamento do filme;   No Making Of” do filme;   Nos trailers do filme;   Nos convites de sustentação como patrocinador;   Em “Outdoor´s”;   Em “Busdoor´s” ;   Em “Banner´s” na pré-estréia do filme e nas coletivas de imprensa como patrocinador;   No “Press Book”;   Em anúncios na imprensa;   Anúncios em Televisão;   Chamadas em rádio;   Mobiliário Urbano;   Fitas VHS do filme;   CD´s da trilha sonora do filme;   DVD´s do filme;   Convites para pré-estréia em São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais;   Exibição exclusiva para clientes e/ou funcionários da empresa;   Destaque da empresa nos convites da pré-estréia;   Na Campanha Publicitária como patrocinador;   Na Campanha de Mídia Exterior nas principais praças do Brasil como patrocinador.

Page 16: Família vende tudo

Além das contrapartidas “tradicionais”, outras ações de Marketing podem ser pensadas e desenvolvidas conjuntamente. Abaixo sugerimos algumas ações que podem ser planejadas com antecedência:

  Evento de lançamento do Projeto e Pré-estréias junto com a distribuidora PlayArte para imprensa, mercado de entretenimento e publico em geral.

  Possibilidade de utilização imediata da imagem institucional do filme para utilização em novas publicidades (Tv e Radio), conteúdo para site, outros canais de comunicação disponibilizados pelo produto/empresa e assessoria de imprensa.

  Possibilidade de utilização de musicas para conteúdo variado, desde que negociado com as gravadoras e editoras que detêm os direitos das obras.

  Promoções para clientes, tipo 50% de desconto nos ingressos individuais e um plus de 10% sobre os pacotes de ingressos vendidos para clientes, agregado à programação completa do filme nas salas de cinema nas diferentes praças atingidas: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Brasília, além de outros canais de comunicação administrados pela empresa;

  Um exemplo do que poderá ser realizado se espelha em uma experiência muita bem sucedida de nosso último filme com uma companhia prestadora de serviços da área de eletricidade que divulgou - impresso nas contas de consumo dos clientes da empresa - um “flyer” do filme, por ocasião da estréia nas salas de cinema de todo o país. Tal informação alcançou cerca de 1,6 milhões de pessoas

  Agregando valor à área promocional, além de ações em PDV na fase de lançamento e ainda oferecer aos clientes ingressos do filme na compra do produto, pode-se propor ações antecipadas de troca de embalagens do produto por camisetas personalizadas com frases do cantor ou mesmo por “card´s” com imagens e animações inéditas, indicando o apoio da empresa a cultura e ao nosso cinema. (outros brindes podem ser pensados)

Page 17: Família vende tudo

Seguem idéias e formatos possíveis de articulação entre o fazer cinematográfico e ações de inclusão social. Algumas já foram testadas em nossa empresa e se revelaram excelentes quanto ao resultado, tanto para as empresas promotoras quanto para as populações atendidas. Outras são projetos de grande factibilidade, mas ainda não implementadas.

Nas fases de preparação e filmagem:

1) Incorporação de estagiários e criação de oficinas profissionalizantes durante todas as fases do processo criativo.

Note-se que a produção de um filme de longa metragem envolve áreas das mais diversas profissões aparentadas com carreiras existentes, mas que, por terem uma especialização específica remuneram melhor os jovens na vida profissional, assim sendo temos o Eletricista cinematográfico, o marceneiro de cenografia, o técnico em maquiagem entre tantos outros.

2) Geração de atividade e movimentação da vida econômica em regiões carentes e bairros populares. É freqüente a vitalização de economias em municípios pequenos a partir da chegada de uma equipe de filmagem. Freqüentemente em dois meses estas incorporam na movimentação econômica deste município o mesmo valor da movimentação anual destes. Tivemos esta experiência na filmagem de nosso filme KENOMA no município de Araçuaí no vale do Jequitinhonha, Minas Gerais.

Page 18: Família vende tudo

Nas fases de Distribuição, Lançamento e Mídias subseqüentes.

3) Pré-estréias e projeções de inclusão de público. É dimensão fundamental do acesso a cidadania a possibilidade de fruição de bens culturais e de lazer. Infelizmente nosso parque exibidor cinematográfico está voltado para o público de maior poder aquisitivo, excluindo do acesso ao cinema brasileiro grandes parcelas da população. Ações focadas para a inclusão deste público são extremamente bem vindas e resgatam nas populações assistidas um amor próprio e sentido de cidadania. Estas iniciativas podem ser feitas ao longo de todo o ano e não necessariamente só com o filme apoiado pelas empresas. 4) Distribuição de material audiovisual e de apoio. Os novos formatos e tecnologias permitem a constituição de acervo a baixo custo e de possibilidade de difusão de produtos culturais em entidades e organizações de toda natureza. É possível a distribuição de DVDs dos filmes para escolas públicas, associações de moradores, instituições de terceira idade, religiosas, penais e de saúde, aliadas a um trabalho de suporte teórico, e formação cultural com a visita de profissionais da área. Estas, como foi dito, são algumas idéias já praticadas, mas acreditamos que em conjunto com as empresas, outras iniciativas podem ser pensadas e desenvolvidas, sempre a partir do audiovisual e do cinema.

Page 19: Família vende tudo

Numa perspectiva conservadora, com a divulgação deste projeto a ser realizado pela Globo Filmes e com a distribuição da PlayArte Pictures, que possui mais de 40 salas de cinema pelo país, acreditando ser totalmente relevante nossa solicitação, temos a seguinte expectativa de público:

•  Lançamento 1º semestre 2011 •  Venda de 40 mil DVD´s •  Entre 2 e 3 milhões de pessoas nos cinemas •  3 milhões de espectadores em home-video em 3 anos. •  Média de 30 pontos de audiência na TV Globo.

Page 20: Família vende tudo