falsas caridades em abrigos de idosos carentes 3º ato

2
PSICOMUNDO <> FALSAS CARIDADES EM ABRIGOS DE IDOSOS CARENTES - 3º ATO <> Abrigo dos Pobres em Bom Jesus da Lapa - em 08-08-2014 As cidades brasileiras estão cheias de pedintes de todas as idades. Os pedidos de esmolas degradam as espécies humanas simplesmente pelos constantes incentivos para a coragem de trabalhar e lutar pelas necessidades básicas de cada cidadão. Bolsa família nunca auxilia a ninguém a viver com dignidade! São tantas cobranças arrumadas para as legalizações de fartos gastos financeiras extraídos do erário público, nas maiorias das vezes ocasionadas pelas arbitrárias faltas de transparências. “Seus beneficiários desse programa Bolsa Família de acordo com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), 13.307 famílias precisam fazer o procedimento” e quantas pessoas estão desempregadas e passando fome ? Esse número de conduta engana muita gente que é usada de vésperas de eleições. Quantas pessoas pobres merecendo o respeito; afinal quando serão exterminadas tantas mazelas teatrais apresentadas por politiqueiros para mudar a politica brasileira? São inúmeras as instituições de caridades precisando de auxilio e assistência social dos nossos administradores públicos do nosso país. E essas estão regularizadas honestamente com seus abrigos e leitos que não deixam o frio e a fome destruir pessoas carentes, quem sabe se possa entender o significado da “Fome Zero no Brasil”! Há indignas indigências passando e destruindo tantas pessoas na saúde, educação e na segurança. Formam muitas classes que lutam, todavia, são esquecidas que já foram trabalhadoras e deram as suas parcelas de colaboração para o futuro da nossa sociedade; hoje, fazem parte de dramas e tragédias de uma Nação tão rica e carente de administradores

Upload: roberto-rabat-chame

Post on 26-Jan-2017

1.531 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Falsas caridades em abrigos de idosos carentes   3º ato

PSICOMUNDO <> FALSAS CARIDADES EM ABRIGOS DE IDOSOS CARENTES - 3º ATO <>

Abrigo dos Pobres em Bom Jesus da Lapa - em 08-08-2014

As cidades brasileiras estão cheias de pedintes de todas as idades. Os pedidos de esmolas degradam as espécies humanas simplesmente pelos constantes incentivos para a coragem de trabalhar e lutar pelas necessidades básicas de cada cidadão. Bolsa família nunca auxilia a ninguém a viver com dignidade! São tantas cobranças arrumadas para as legalizações de fartos gastos financeiras extraídos do erário público, nas maiorias das vezes ocasionadas pelas arbitrárias faltas de transparências. “Seus beneficiários desse programa Bolsa Família de acordo com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), 13.307 famílias precisam fazer o procedimento” e quantas pessoas estão desempregadas e passando fome? Esse número de conduta engana muita gente que é usada de vésperas de eleições. Quantas pessoas pobres merecendo o respeito; afinal quando serão exterminadas tantas mazelas teatrais apresentadas por politiqueiros para mudar a politica brasileira?

São inúmeras as instituições de caridades precisando de auxilio e assistência social dos nossos administradores públicos do nosso país. E essas estão regularizadas honestamente com seus abrigos e leitos que não deixam o frio e a fome destruir pessoas carentes, quem sabe se possa entender o significado da “Fome Zero no Brasil”! Há indignas indigências passando e destruindo tantas pessoas na saúde, educação e na segurança. Formam muitas classes que lutam, todavia, são esquecidas que já foram trabalhadoras e deram as suas parcelas de colaboração para o futuro da nossa sociedade; hoje, fazem parte de dramas e tragédias de uma Nação tão rica e carente de administradores sérios em transparências que apontem o que representam as suas ações que os qualifiquem como homens decentes!

O sistema de vida em decorrência do passar dos tempos todos os dias fica bruto para a sobrevivência das pessoas em nossa sociedade! São fortes atentados aniquilando e maltratando muita gente na velhice, destruindo a coragem de lutar e ser feliz numa efeméride relacionada com os decorrentes fatos inusitados do dia a dia. São muitas histórias estranhas de acreditar, porém, com duras verdades que emocionam e criam enormes necessidades da criação de proteção de segurança permanente por obrigatoriedades das autoridades sempre ausentes dessas causas sociais.

Nos caminhos da vida dos adultos, quantos percalços de desencontros são traçados pelo tempo, e diante da fragilidade de uma camada de pessoas pobres, muitos indivíduos incoerentes com visíveis imoralidades se

Page 2: Falsas caridades em abrigos de idosos carentes   3º ato

encarregando de punir fisicamente uma grande quantidade de pessoas na fase idosa! Vivem essas criaturas assaltadas física e mentalmente sem o poder de natural reação em razão da morosidade de suas ações de defesa. São lamentáveis chantagens emocionais e as aplicações desses malefícios constantes para a existência humana, tantas criaturas nos momentos de solidão em que tudo se torna mais difícil. Os meios de resolver problemas demonstram muitas dificuldades e requerendo atenção com vigor mental, boa visão, locomoção, e a tarefa de ir e vir, são tristes marcas dessa gente que vem sendo castigada na idade adulta.

É uma tragédia vinculada ao isolamento das famílias mal estruturadas que deram origens às existências dessas criaturas. As dores do abandono na idade adulta estão marcando muitas pessoas para penosas amarguras que somente são vistas por alguém capaz de possuir no coração o espírito da solidariedade. São vidas humanas perambulando pelas ruas, passando vexames de fome e frio mediante o beneplácito dos nossos governantes, os quais estão dificultando e negando mais educação a muita gente pobre e carente. Todos sabem que educar é uma força fundamental para a compreensão de tantos atributos de formação da inteligência, do coração e do espírito humano afastando as desigualdades nas pessoas.

Não é mais novidade para ninguém que a sociedade brasileira vem passando por um acelerado processo de envelhecimento. Por outro lado, não parece ter ficado claro para a comunidade em geral e para as autoridades as causas e as consequências desse processo de envelhecimento. O envelhecimento diz respeito diretamente à própria afirmação dos direitos humanos fundamentais. Atente-se para o fato de que a velhice significa o próprio direito que cada ser humano tem de viver muito, mas, certamente, viver com dignidade. PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso - Ilhéus-Bahia