expresso categoria 2015

1
EXPRESSO DA CATEGORIA Fevereiro 2015 Rua: Érico Hoffmann, 70 Garcia Blumenau/SC CEP: 89020-050 Fone: 3041-3121 GALERA, O BICHO VAI PEGAR! Está avisado que VAMOS PARALISAR o trabalho a qualquer atraso de pagamento de salário ou tíquete. Também está avisado que NÃO ACEITAMOS MAIS o PLANO DE SAÚDE que atualmente está sendo prestado pelas empresas. Com relação ao PLANO DE SAÚDE, tivemos reunião com as empresas e o Consórcio SIGA no último dia 13 de Fevereiro, onde este importantíssimo tema foi o primeiro a ser tratado. Reafirmamos a posição da CONSULTA que fizemos junto a categoria, a qual indicou uma enorme insatisfação com o serviço que estamos recebendo. Levantamos vários dos problemas e deixamos claro que NUNCA DEFENDEMOS ESSA OU AQUELA EMPRESA que fornece planos de saúde. Quem contrata o fornecedor do plano são as empresas Rodovel, Verde Vale e Glória, não o SINDETRANSCOL. Nós temos um acordo com as empresas, que GARANTE AS MESMAS CONDIÇÕES que a gente já tinha, NÃO INTERESSANDO QUEM ADMINISTRA o plano. O resto é blá blá blá ..... Diante disso, o segmento patronal GARANTIU APRESENTAR UMA PROPOSTA sobre plano de saúde até o próximo dia 27 de Fevereiro. De nossa parte, reafirmamos nossa posição durante as negociações e já falamos que não passa de Março uma solução definitiva. Caso contrário, vamos tomar as medidas de força que forem necessárias. E para bom entendedor, meia palavra basta. SEGURANÇA NOS TERMINAIS Também já está avisado que vamos PARALISAR AS ATIVIDADES DO TRANSPORTE se até o dia 17 de Fevereiro NÃO TIVER SEGURANÇAS PROFISSIONAIS nos terminais. Essa é nossa condição. Não porque somos intransigentes, mas porque estamos há anos denunciando e propondo soluções. E já tivemos paciência demais. Segundo os representantes patronais, a RESPONSABILIDADE POR SEGURANÇA PESSOAL É DO SETERB, não das empresas. Mas, na última reunião conjunta que tivemos, o SETERB disse que a responsabilidade era do SIGA. Um empurra para o outro. No dia 18, quarta-feira, se não tiver seguranças profissionais nos terminais em tempo integral, vamos paralisar nosso trabalho. Aí certamente a imprensa vendida, os patrões e o Prefeito vão dar AUDIÊNCIA PARA OS PROBLEMAS DO POVO. Aí vamos ver se a responsabilidade pela segurança das pessoas que trabalham e utilizam o transporte coletivo é do SIGA, ou do SETERB. SINDETRANSCOL: SINDICATO QUE LUTA!

Upload: 33105

Post on 07-Apr-2016

218 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Boletim extra

TRANSCRIPT

Page 1: Expresso Categoria 2015

EXPRESSO

DA CATEGORIA Fevereiro 2015

Rua: Érico Hoffmann, 70 – Garcia – Blumenau/SC – CEP: 89020-050 – Fone: 3041-3121

GALERA, O BICHO VAI PEGAR! Está avisado que VAMOS PARALISAR o trabalho a qualquer atraso de pagamento de salário ou tíquete. Também está avisado que NÃO ACEITAMOS MAIS o PLANO DE SAÚDE que atualmente está sendo prestado pelas empresas. Com relação ao PLANO DE SAÚDE, tivemos reunião com as empresas e o Consórcio SIGA no último dia 13 de Fevereiro, onde este importantíssimo tema foi o primeiro a ser tratado. Reafirmamos a posição da CONSULTA que fizemos junto a categoria, a qual indicou uma enorme insatisfação com o serviço que estamos recebendo. Levantamos vários dos problemas e deixamos claro que NUNCA DEFENDEMOS ESSA OU AQUELA EMPRESA que fornece planos de saúde. Quem contrata o fornecedor do plano são as empresas Rodovel, Verde Vale e Glória, não o SINDETRANSCOL. Nós temos um acordo com as empresas, que GARANTE AS MESMAS CONDIÇÕES que a gente já tinha, NÃO INTERESSANDO QUEM ADMINISTRA o plano. O resto é blá blá blá ..... Diante disso, o segmento patronal GARANTIU APRESENTAR UMA PROPOSTA sobre plano de saúde até o próximo dia 27 de Fevereiro. De nossa parte, reafirmamos nossa posição durante as negociações e já falamos que não passa de Março uma solução definitiva. Caso contrário, vamos tomar as medidas de força que forem necessárias. E para bom entendedor, meia palavra basta.

SEGURANÇA NOS TERMINAIS Também já está avisado que vamos PARALISAR AS ATIVIDADES DO TRANSPORTE se até o dia 17 de Fevereiro NÃO TIVER SEGURANÇAS PROFISSIONAIS nos terminais. Essa é nossa condição. Não porque somos intransigentes, mas porque estamos há anos denunciando e propondo soluções. E já tivemos paciência demais. Segundo os representantes patronais, a RESPONSABILIDADE POR SEGURANÇA PESSOAL É DO SETERB, não das empresas. Mas, na última reunião conjunta que tivemos, o SETERB disse que a responsabilidade era do SIGA. Um empurra para o outro. No dia 18, quarta-feira, se não tiver seguranças profissionais nos terminais em tempo integral, vamos paralisar nosso trabalho. Aí certamente a imprensa vendida, os patrões e o Prefeito vão dar AUDIÊNCIA PARA OS PROBLEMAS DO POVO. Aí vamos ver se a responsabilidade pela segurança das pessoas que trabalham e utilizam o transporte coletivo é do SIGA, ou do SETERB.

SINDETRANSCOL: SINDICATO QUE LUTA!