expresso 12

1
Jornal para quem anda de ônibus ·Viçosa,jan/fev 2014 ·Ano 2·Nº 12 Realização SUGIRA, OPINE, CRITIQUE: e-mail: [email protected] - cel: 31- 8810-7737 Apoio “Eu sou pedreiro. Sou casado e tenho muita vontade de possuir o meu próprio negócio. Se por acaso tivesse a oportunidade de estudar novamente, realizaria o meu sonho de ser engenheiro mecâni- co, atuando na área da metalurgia.” O Expresso, Ano 2, nº 12, JAN/FEV 2014. Este jornal é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Viçosa. (projeto de Extensão Reg. PRJ199/2011) · Coordenação e Edição Laene Mucci Daniel· Edição/Revisão Jéssica Silva · Fotos Jéssica Silva e Mateus Dias · Ilustração Everton Marques (Mamãe) · · Produção Gráfica Jéssica Santana e Robson Filho · Projeto Gráfico Rodrigo Castro · Diagramação Jéssica Silva · · Reportagem e Redação Jéssica Santana, Isabela Campanha, Robson Filho, Mateus Dias, Weliton Pereira, Ricardo Almeida e Jéssica Silva · P APO P ASSAGEIRO Vanderley, 43 anos, morador do bairro Santo Antônio. Seu Jacinto tem muita história de Viçosa para contar. Ele veio da zona rural de Coimbra e trabalhou na UFV por 36 anos. Ajudou a criar o bairro de Fátima onde antes era uma fazenda e a escolher seu nome. Também auxiliou na escolha do nome da pracinha e na construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Mas, ele afirma que apesar de tantos anos lutando, ainda enfrenta de- safios para solucionar problemas. Seu Jacinto, que se reveza entre presidente e vice da associação do bairro de Fátima há uma década, pede mais apoio e participação dos moradores para ajudar a resol- ver problemas como algumas ruas sem asfalto e esburacadas, e diz que seu bairro pede socorro. O homem que fundou um bairro No Balanço do Busão No meio da mata, correndo embaixo de uma ponte: essa é a Cachoeira de Silvestre. Poluída pelo lixo, mas declara- da como área de preservação ambiental desde 2010, a limpeza da Cachoeira é parte do projeto “Sou Mais Viçosa”, que busca entre outras ações a criação de um parque municipal que a cerque.

Upload: comunicacao-social-jornalismo-ufv

Post on 08-Mar-2016

244 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Expresso 12

Jornal para quem anda de ônibus ·Viçosa,jan/fev 2014 ·Ano 2·Nº 12

Realização

SUGIRA, OPINE, CRITIQUE: e-mail: [email protected] - cel: 31- 8810-7737

Apoio

“Eu sou pedreiro.Sou casado e tenho muita vontade de possuir o meu próprio negócio. Se por acaso tivesse a oportunidade de estudar novamente, realizaria o meu sonho de ser engenheiro mecâni-co, atuando na área da metalurgia.”

O Expresso, Ano 2, nº 12, JAN/FEV 2014. Este jornal é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Viçosa. (projeto de Extensão Reg. PRJ199/2011)

· Coordenação e Edição Laene Mucci Daniel· Edição/Revisão Jéssica Silva · Fotos Jéssica Silva e Mateus Dias · Ilustração Everton Marques (Mamãe) ·· Produção Gráfica Jéssica Santana e Robson Filho · Projeto Gráfico Rodrigo Castro · Diagramação Jéssica Silva ·

· Reportagem e Redação Jéssica Santana, Isabela Campanha, Robson Filho, Mateus Dias, Weliton Pereira, Ricardo Almeida e Jéssica Silva ·

PAPO PASSAGEIRO

Vanderley, 43 anos,morador do bairro Santo Antônio.

Seu Jacinto tem muita história de Viçosa para contar. Ele veio da zona rural de Coimbra e trabalhou na UFV por 36 anos. Ajudou a criar o bairro de Fátima onde antes era uma fazenda e a escolher seu nome. Também auxiliou na escolha do nome da pracinha e na construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Mas, ele afirma que apesar de tantos anos lutando, ainda enfrenta de-safios para solucionar problemas. Seu Jacinto, que se reveza entre presidente e vice da associação do bairro de Fátima há uma década, pede mais apoio e participação dos moradores para ajudar a resol-ver problemas como algumas ruas sem asfalto e esburacadas, e diz que seu bairro pede socorro.

O homem que fundou um bairro

No Balanço do Busão

No meio da mata, correndo embaixo de uma ponte: essa é a Cachoeira de Silvestre.Poluída pelo lixo, mas declara-da como área de preservação ambiental desde 2010, a limpeza da Cachoeira é parte do projeto “Sou Mais Viçosa”, que busca entre outras ações a criação de um parque municipal que a cerque.