exportação fiscal instrutora: elisane moraes versÃo 12.3

48
Exportação Fiscal Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Instrutora: Elisane Moraes Moraes VERSÃO 12.3 VERSÃO 12.3

Upload: internet

Post on 22-Apr-2015

115 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Exportação FiscalExportação Fiscal

Instrutora: Elisane Instrutora: Elisane MoraesMoraes

VERSÃO 12.3VERSÃO 12.3

Page 2: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

ÍNDICEÍNDICE• Pré-Requisitos;• População Banco Fiscal;• Alteração Banco Fiscal;• SINTEGRA;• CAT52;• Fortes AC;Fortes AC;• SPED Fiscal;SPED Fiscal;• Erro Geração de Arquivo Fiscal;Erro Geração de Arquivo Fiscal;• Mapa Resumo; Mapa Resumo; • Ato COTEPE/ICMS25/04;Ato COTEPE/ICMS25/04;• Impostos Federais;Impostos Federais;• Exportação PAF ECF;Exportação PAF ECF;• Mais Informações.Mais Informações.

Page 3: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Pré-requisitosPré-requisitosA geração de arquivo fiscal é realizada no Syspdv, gerando as informações A geração de arquivo fiscal é realizada no Syspdv, gerando as informações

necessárias para o órgão solicitante, de acordo com o programa especificado necessárias para o órgão solicitante, de acordo com o programa especificado pelo mesmo. O Syspdv gera arquivos fiscais para os programaspelo mesmo. O Syspdv gera arquivos fiscais para os programas SINTEGRASINTEGRA, , CAT52CAT52, , SPED FiscalSPED Fiscal e para o sistema contábile para o sistema contábil Fortes ACFortes AC..

Para isso são necessários os seguintes pré-requisitos:•Cadastrar fornecedoresfornecedores e clientesclientes com o campo “município” com o uso de

acentuação e do cedilha quando houver. O mesmo vale para o cadastro cadastro PróprioPróprio.

•Habilitar ParâmetrosParâmetros Server Server referentes a geração de arquivo fiscal;•Produtos sem repetições de cadastro;•Movimentações de mercadorias devem ser registradas fiscalmente

(Compra, Venda, Devolução de compra e de venda, etc.)•Cadastrar contribuinteCadastrar contribuinte (caso tenha o Cadastro PróprioCadastro Próprio preenchido o

mesmo pode ser aproveitado);•Cadastrar ContabilistaCadastrar Contabilista responsável;•Cadastro de GNRECadastro de GNRE (SINTEGRASINTEGRA);•Cadastrar as ECF’sCadastrar as ECF’s do estabelecimento (CAT52 e SPED FiscalCAT52 e SPED Fiscal);No caso de incidência de Impostos FederaisImpostos Federais (PIS, COFINSPIS, COFINS) os mesmos já

devem estar previamente cadastrados e informados nos respectivos produtos que haja incidência. Podem ser visualizados em relatórios.

Page 4: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Pré-requisitosPré-requisitos

Vejamos os pré-requisitos por sistema:

SINTEGRASINTEGRA – Cadastros de contribuinte, contabilista e GNRE (se solicitado);

CAT 52CAT 52 – Cadastros de contribuinte, contabilista e ECF;

Fortes ACFortes AC – Cadastro de contribuinte e contabilista (os mesmos devem ser cadastrados no Fortes AC de acordo com o Syspdv).

SPED FiscalSPED Fiscal – Cadastro de Contribuinte, contabilista, ECF.

Page 5: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Parâmetros ServerParâmetros Server

Para gerar arquivo fiscal pelo Syspdv é necessário que as entradas de Notas Fiscais sejam realizadas no modo Completo, para isso o parâmetro P086P086 deve estar com a opção 1 - Completa1 - Completa, em Sistema>Parâmetro> Sistema>Parâmetro> Syspdv Server.Syspdv Server.

Page 6: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Parâmetros ServerParâmetros Server

Também é necessário verificar o parâmetro 060, 060, que verifica a obrigatoriedade do CPF/CNPJ no cadastro de Cliente, para que esteja com a opção S - SimS - Sim.

Page 7: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Parâmetros ServerParâmetros Server

É necessário habilitar o parâmetro P165P165 que valida se os cadastros de fornecedores, clientes e da loja estão com CNPJ e IE de acordo com a UF e verifica no lançamento de Nota Fiscal de Entrada se o cadastro de Fornecedor está com CNPJ e IE em branco.

Page 8: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Cadastro ContribuinteCadastro Contribuinte

Em Fisco>Exportação Fiscal>ContribuinteFisco>Exportação Fiscal>Contribuinte é necessário cadastrar todos os dados da empresa, podendo importar dados do cadastro próprio (F3). (F3). Deve-se importar o código municipal do IBGE.

Page 9: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Cadastro ContribuinteCadastro ContribuinteOs fiscos estaduais determinam o enquadramento dos

estabelecimentos nos perfis de apresentação dos arquivos. O enquadramento estabelece os registros a serem apresentados na EFD.

Perfil APerfil A – Determina a apresentação dos registros mais detalhados;

Perfil BPerfil B – Trata as informações de forma sintética (totalizações por período: por exemplo, diário e mensal;

Perfil CPerfil C – Embora existente no leiaute, será implementado futuramente.

Page 10: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Cadastro ContabilistaCadastro Contabilista

Em Fisco>Exportação Fiscal>ContabilistaFisco>Exportação Fiscal>Contabilista é necessário cadastrar todos os dados do contabilista responsável pela empresa. O CRCCRC é o número do registro profissional de Contabilidade. Deve-se importar o código municipal do IBGE.

Page 11: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Cadastro GNRECadastro GNRE

A Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais - GNREGuia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais - GNRE tem sido um documento de uso habitual por todos os contribuintes que realizam operações de vendas interestaduais de produtos sujeitos à substituição tributária. O contador calcula com base nos dados disponíveis qual a taxa de GNRE, que deverá ser paga pela empresa. Deve ser cadastrado em Fisco>Exportação Fiscal>GNRE Fisco>Exportação Fiscal>GNRE e inserido o valor, para que o sistema informe ao SINTEGRASINTEGRA o valor pago pela empresa. Só é Só é utilizado pelo SINTEGRA.utilizado pelo SINTEGRA.

Page 12: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Cadastro ECFCadastro ECF

Em Fisco>Exportação Fiscal>ECFFisco>Exportação Fiscal>ECF deve-se cadastrar todas as impressoras fiscais do estabelecimento. Para o SPED Fiscal SPED Fiscal é necessário o cadastro da guia PrincipalPrincipal, de todos ECF’s do estabelecimento, tanto térmicas quanto matriciais. Quando a impressora fiscal não fizer parte da lista das impressoras com obrigatoriedade para a CAT52 o sistema não permite o acesso a guia CAT52CAT52.

Page 13: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Cadastro ECFCadastro ECF

A geração de arquivo fiscal para a CAT52CAT52 é obrigada somente para impressoras fiscais matriciais de contribuintes do estado de SP. As informações nessa guia se encontram no pedido de uso do ECF, na primeira redução Z e na leitura X do equipamento.

Page 14: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

População Banco FiscalPopulação Banco FiscalPara gerar o arquivo fiscal

é necessário popular o banco fiscal, em Fisco>Exportação Fisco>Exportação Fiscal>Popular Banco Fiscal a Fiscal>Popular Banco Fiscal a partir das Movimentaçõespartir das Movimentações. Popular é a ação de preencher um banco com informações. Os dados fiscais do Syspdv (syspdv_srv.gdbsyspdv_srv.gdb) serão copiados para gerar o arquivo fiscal. Neste caso é alimentado as tabelas fiscais no banco de dados, que iniciam com FISCO.

Este banco é cumulativo, organizando e acrescentando todos os dados populados anteriormente. Para a CAT52CAT52 pode-se popular por período. Não deve ser gerado arquivo fiscal do mês atual, somente do mês concluído.

Page 15: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

População Banco FiscalPopulação Banco Fiscal

Caso haja algum dia em que houve movimentação no PDV e não foi feito o fechamento do caixa (função 195), o SysPDV acusará a ausência da redução Z no ato da população fiscal gerando um relatório com as respectivas datas. Neste caso a redução Z da data deverá ser digitada em Fisco>Mapa Fisco>Mapa Resumo>DigitarResumo>Digitar.

Page 16: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Data em que houve movimentações, Data em que houve movimentações, mas não há registro da redução Zmas não há registro da redução Z

Page 17: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Alteração Banco FiscalAlteração Banco Fiscal

• ProdutoProduto

• Conhecimento de FreteConhecimento de Frete

• Documento FiscalDocumento Fiscal

• Cupom FiscalCupom Fiscal

Page 18: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

ProdutoProduto

As opções de alterar dados do banco fiscal, referente a produtosprodutos, conhecimento de freteconhecimento de frete, documento fiscaldocumento fiscal e cupom fiscalcupom fiscal. Quando o usuário acessar pela primeira vez a rotina de alteração, o banco vem com status TRAVADOTRAVADO, isto é, qualquer ajuste feito pelo usuário, e ao popular o banco posteriormente pelo mesmo período não será modificado. Agora caso o usuário queira fazer uma modificação provisória deve proceder a alteração e deixar o status DESTRAVADODESTRAVADO, sendo que ao popular posteriormente as alterações serão desfeitas. Essas alterações só são validas para a geração do arquivo fiscal.

DESTRAVADO

TRAVADO

Page 19: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

ProdutoProduto

Em Fisco>Alteração Banco Fiscal>ProdutoFisco>Alteração Banco Fiscal>Produto as informações que podem ser alteradas são: tributação de venda, unidade de compra, itens por embalagem, redução na base de cálculo, seção e descrição do produto. Lembrando que essas alterações não serão validas para o cadastro de produtos.

Page 20: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Conhecimento de FreteConhecimento de Frete

Em Fisco>Alteração Banco Fiscal>Conhecimento de FreteFisco>Alteração Banco Fiscal>Conhecimento de Frete pode-se alterar todas as informações do conhecimento de frete, exceto transportadora e número de documento.

Page 21: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Documento FiscalDocumento Fiscal

Em Fisco>Alteração Banco Fiscal>Documento FiscalFisco>Alteração Banco Fiscal>Documento Fiscal o que pode ser alterado no documento fiscal e nos produtos que compõem a Nota Fiscal é somente o CFOP.

Page 22: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Cupom FiscalCupom Fiscal

Em Fisco>Alteração Banco Fiscal>Cupom FiscalFisco>Alteração Banco Fiscal>Cupom Fiscal pode-se alterar o cupom fiscal para status NormalNormal ou CanceladoCancelado, e nos itens pode-se alterar para status NormalNormal ou CanceladoCancelado e a alíquota de ICMS de venda.

Page 23: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Geração Arquivo FiscalGeração Arquivo Fiscal

A geração de arquivo fiscal é feita em Fisco>Exportação Fiscal>Gerar Fisco>Exportação Fiscal>Gerar Arquivo de Exportação FiscalArquivo de Exportação Fiscal pode-se gerar o arquivo fiscal após a população do banco fiscal. O Syspdv gera arquivo para o SINTEGRA,SINTEGRA, CAT52, CAT52, Fortes AC Fortes AC e SPED Fiscal SPED Fiscal.

Page 24: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Arquivo para SINTEGRAArquivo para SINTEGRA

Para gerar arquivo para o SINTEGRASINTEGRA após a população do banco fiscal, deve-se informar a mesma data inicial e final da população do banco. O nome do arquivo e o diretório podem ser alterados. Os tipos de registros a serem gerados devem ser vistos com o órgão solicitante, sendo que os inativos já são enviados.

Page 25: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Arquivo para CAT52Arquivo para CAT52Portaria CAT52, de 6 de junho de 2007 (Coordenador da

Administração Tributária)

Dispõe sobre geração e guarda de arquivo digital por contribuinte usuário de emissor de cupom fiscal – ECF.

Artigo 2º - 1 – O nome do arquivo deverá ter o formato FFM12345.DMAFFM12345.DMA, sendo:

a) FFFF – a identificação do fabricante do ECF, conforme Anexo II;

b) M M – a identificação do modelo do ECF, conforme Anexo III;

c) 1234512345 – os cinco últimos caracteres do número de fabricação do ECF;

d) DMADMA – a identificação do dia, mês e ano do movimento, codificados com números de 1 a 9 e letras de A a Z, sendo que a letra A corresponde ao número 10.

Artigo 3º: §2º - O registro de Fita-detalhe – RDF deverá observar o seguinte:

1 – Deverá ser: a) criado um arquivo para cada dia de movimento do ECF.

SOMENTE PARA ECF MATRICIAIS.SOMENTE PARA ECF MATRICIAIS.

Fonte: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.brhttps://www.nfp.fazenda.sp.gov.br

Page 26: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Arquivo para CAT52Arquivo para CAT52

Para geração de arquivo para a CAT52CAT52, segundo a Portaria CAT52Portaria CAT52, deverá ser criado um arquivo para cada dia de movimento do ECF. A geração do arquivo pode ser por período, sendo o mesmo da população. Dessa forma, o Syspdv gerará um arquivo por dia por impressora. Os tipos de registro devem ser vistos com o órgão solicitante, sendo que os inativos já são enviados. O nome do arquivo não pode e nem deve ser alterado, pois é codificada para a SEFAZ de acordo com a impressora.

Page 27: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Arquivo para CAT52Arquivo para CAT52

A opção gerar Notas Fiscais 1A-CAT1021A-CAT102 é utilizada para gerar arquivo fiscal das notas fiscais, e é feita somente para complementar a CAT52CAT52. Também não deve ter seu nome alterado.

Page 28: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Arquivo para Fortes ACArquivo para Fortes AC

A geração de arquivo para o Fortes ACFortes AC é com intuito de enviá-lo a contabilidade responsável.

Page 29: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Arquivo para SPED FiscalArquivo para SPED Fiscal

A geração do arquivo para o SPED Fiscal envia os registro que em blocos: BLOCO 0BLOCO 0 - Abertura, Identificação e Referências; BLOCO CBLOCO C – Documentos Fiscais I – Mercadorias (ICMS/IPI); BLOCO DBLOCO D - Documentos Fiscais II – Serviços (ICMS); BLOCO EBLOCO E - Apuração do ICMS e do IPI; BLOCO HBLOCO H - Inventário Físico.

Page 30: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Arquivo para SPED FiscalArquivo para SPED FiscalBLOCO 00000 - Abertura do arquivo digital e identificação da empresa.0001 - Abertura do bloco 0.0005 - Dados do contribuinte. 0100 - Dados do contabilista.0150 - Participante (Cliente e Fornecedores).0200 - Tabela de identificação do item (produto e serviços).0400 - Tabela de natureza da operação/prestação (Cadastro do CFOP).

BLOCO CC001 - Abertura do bloco C.C100 - Nota Fiscal Entrada e Saída.C114 - Cupom fiscal referenciado - Este registro será utilizado para informar, detalhadamente, nas operações de saídas, cupons fiscais que tenham sido mencionados nas informações complementares do documento que está sendo escriturado no registro C100.C170 - Itens da Nota Fiscal.C190 - Registro analítico do documento. Este registro tem por objetivo representar a escrituração dos documentos fiscais totalizados por CST, CFOP e Alíquota de ICMS.C400 - Equipamento ECF. Envia o cadastro de ECF efetuado no Server. C420 - Registro dos totalizadores parciais da redução z. Este registro tem por objetivo discriminar os valores por código de totalizador da Redução Z.C425 - Resumo de itens do movimento diário.C460 - Documento fiscal emitido por ECF.C470 - Itens do cupom.C490 - Registro analítico do movimento diário.

Page 31: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Arquivo para SPED FiscalArquivo para SPED FiscalBLOCO DD001 - Abertura do bloco D. Este registro deve ser gerado para abertura do Bloco D e indica se há informações sobre prestações ou contratações de serviços de comunicação, transporte interestadual e intermunicipal, com o devido suporte do correspondente documento fiscal.

BLOCO EE001 - Abertura do bloco E. Este registro tem por objetivo abrir o Bloco E e indica se há informações sobre apuração do ICMS e do IPI.E100 - Período da apuração do ICMS.E110 - Apuração do ICMS - Operações próprias. Este registro tem por objetivo informar os valores relativos à apuração do ICMS referentes às operações próprias. O registrodeve ser apresentado inclusive nos casos de períodos sem movimento. Neste caso, os valores deverão ser apresentados zerados.

BLOCO HH001 - Abertura do bloco H. Este registro deve ser gerado para abertura do Bloco H, indicando se há registros de informações no bloco.H005 - Totais do Inventário. Este registro deve ser apresentado para discriminar os valores totais dos itens/produtos do inventário realizado em 31 de dezembro de cada exercício, ou nas demais datas estabelecidas pela legislação fiscal ou comercial. O inventário deverá ser apresentado no arquivo da EFD, até o segundo mês subseqüente ao evento. Ex. inventário realizado em 31/12/08 deverá ser apresentado até a EFD de período de referência fevereiro de 2009.H010 - Inventário. Este registro deve ser informado para discriminar os itens existentes no estoque. Este registro não pode ser fornecido se o campo 03 (VL_INV) do registro H005 for igual a “0” (zero).

Page 32: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Erro Geração de ArquivoErro Geração de Arquivo1.1.Está ocorrendo erro na validação do arquivo, o que devo fazer?Está ocorrendo erro na validação do arquivo, o que devo fazer?

•Primeiro Passo:Primeiro Passo: deve ser conferido o cadastro do Contribuinte, observando se foi preenchido todos os campos de forma correta, o cadastro do Contabilista as mesmas conferência e no Cadastro do ECF.

•Segundo Passo:Segundo Passo: Se o erro persistir rode os dois atualizas: AtualizaSyspdv.exeAtualizaSyspdv.exe e AtualizaBancoFis.exe* AtualizaBancoFis.exe* (Disponível somente na (Disponível somente na versão 10.3. a partir da 11.1 o AtualizaSyspdv.exe já tem incluso esse versão 10.3. a partir da 11.1 o AtualizaSyspdv.exe já tem incluso esse AtualizaBancoFis.exe).AtualizaBancoFis.exe).

•Terceiro Passo:Terceiro Passo: Se mesmo assim ainda dê erro, renomeie o banco Syspdv_fis.gdb (até a versão 12.1)Syspdv_fis.gdb (até a versão 12.1) e rode novamente os dois atualizas: AtualizaSyspdv.exeAtualizaSyspdv.exe e AtualizaBancoFis.exeAtualizaBancoFis.exe; OBS: após renomeado o banco OBS: após renomeado o banco e executado os atualizas deve-se cadastrar o contribuinte, contabilista e e executado os atualizas deve-se cadastrar o contribuinte, contabilista e ECF.ECF.

•Quarto Passo:Quarto Passo: Para facilitar a análise do arquivo fiscal, o mesmo deve ser enviado a Casa Magalhães com o respectivo arquivo de erro (caso seja gerado pelo sistema receptor).

Page 33: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Mapa ResumoMapa Resumo

Em Fisco>Mapa Resumo>ImprimirFisco>Mapa Resumo>Imprimir pode-se visualizar o mapa resumo das ECF’s. Mapa resumo das vendas no PDV refere-se ao período da abertura ao fechamento do PDV, ou seja, um resumo da Redução ZRedução Z. Pode ser impresso após o fechamento com redução Zredução Z, onde o PDV envia ao Server as informações da mesma.

Page 34: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3
Page 35: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Mapa ResumoMapa Resumo

Caso as informações da Redução ZRedução Z não cheguem ao Server por problemas de comunicação, o mesmo pode ser digitado em Fisco>Mapa Resumo>DigitarFisco>Mapa Resumo>Digitar. Todos os dados estão na Redução ZRedução Z.

Page 36: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Mapa ResumoMapa Resumo

Na guia Informações adicionais do ECFInformações adicionais do ECF pode-se informar os dados complementares do ECF para o PAF.

Page 37: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Ato COTEPE/ICMS25/04Ato COTEPE/ICMS25/04

Em Fisco>Ato COTEPE/ICMS25/04Fisco>Ato COTEPE/ICMS25/04 gera um arquivo com informações pertinentes à Secretaria da Fazenda de Amazonas, referente ao cadastro dos produtos.

Page 38: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Impostos FederaisImpostos Federais

Em Cadastro>Produto>Impostos>Impostos FederaisCadastro>Produto>Impostos>Impostos Federais devem ser cadastrados os impostos federais (PIS, COFINSPIS, COFINS) com sua incidência e alíquota de acordo com o regime federal definido no Cadastro Próprio. Ver dados com contador responsável.

Page 39: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Impostos FederaisImpostos Federais

Os impostos federais devem ser informados nos produtos em que há incidência dos mesmos, em Cadastro>Produto>Produto,Cadastro>Produto>Produto, na aba Impostos.Impostos.

Page 40: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Impostos FederaisImpostos Federais

Os impostos federais também podem ser inclusos nos produtos em Cadastro>Produto>Altera InformaçõesCadastro>Produto>Altera Informações.

Page 41: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Impostos FederaisImpostos Federais

Em Fisco>Impostos FederaisFisco>Impostos Federais pode-se visualizar em relatório os impostos federais informados no cadastro de produtos e sua incidência.

Page 42: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Sem ImpostosSem Impostos exibe os produtos que foram cadastrados exibe os produtos que foram cadastrados Sem incidências de impostos federaisSem incidências de impostos federais

Page 43: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Com incidênciasCom incidências: : exibe os produtos que foram comprados exibe os produtos que foram comprados ou vendidos que há incidências de impostos federaisou vendidos que há incidências de impostos federais

Page 44: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Sem incidênciasSem incidências: : exibe os produtos que foram comprados exibe os produtos que foram comprados ou vendidos que não há incidências de impostos federaisou vendidos que não há incidências de impostos federais

Page 45: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Exportação PAF ECFExportação PAF ECF

Em Fisco>Exportação PAF ECF>Tabela Produto Fisco>Exportação PAF ECF>Tabela Produto gera-se o arquivo referente aos produtos e serviços para o PAF (Programa de Aceleração Fiscal).

Page 46: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Exportação PAF ECFExportação PAF ECF

Em Fisco>Exportação PAF ECF>Estoque Fisco>Exportação PAF ECF>Estoque gera-se o arquivo referente ao estoque no SysPDV para o PAF.

Page 47: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Exportação PAF ECFExportação PAF ECF

Em Fisco>Exportação PAF ECF>Movimentação ECFFisco>Exportação PAF ECF>Movimentação ECF gera-se os arquivos de movimentação por ECF para o PAF.

Page 48: Exportação Fiscal Instrutora: Elisane Moraes VERSÃO 12.3

Contatos Casa Contatos Casa MagalhãesMagalhãesQuaisquer dúvidas sobre o Syspdv, a Casa

Magalhães está disponível de segunda, a sexta de 08:0008:00 às 18:0018:00 e aos sábados de 08:0008:00 às 12:0012:00.

Suporte Casa Magalhães Exclusivo para Suporte Casa Magalhães Exclusivo para RevendasRevendas

(85) 4011- 3701/ (11) 3251-4682(85) 4011- 3701/ (11) [email protected]

Atendimento On-line:Atendimento On-line: www.casamagalhaes.com.br

Casa MagalhãesCasa MagalhãesOnde Automação é a SoluçãoOnde Automação é a Solução