estudo sobre a chama consumidora discursos de saint germain original: maio 2009 revisto: maio 2010

23
Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Upload: internet

Post on 18-Apr-2015

126 views

Category:

Documents


14 download

TRANSCRIPT

Page 1: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Estudo sobre a Chama Consumidora

Discursos de Saint Germain

Original: maio 2009Revisto: maio 2010

Page 2: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Parágrafo 8b1º Discurso - Saint Germain

...Se nos empenharmos com afinco e invocarmos a Lei do Perdão, poderemos consumir todas as criações passadas na CHAMA CONSUMIDORA e libertarmo-nos.

Deveis ter consciência de que a Chama é a Presença Ativa de Deus efetuando a consumição.

A liberdade de Deus aqui está em ação.

Page 3: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

O Poder da Vida Divina, que lhes faz pulsar o coração, é prova absoluta de que têm dentro de si a Inteligência e o Poder de DEUS, por meio dos quais poderão dissolver e extinguir todos os erros e criações discordantes, que, consciente ou inconscientemente, para si mesmos atrairam. Devem dizer a essas criações indesejáveis: "EU SOU a Poderosa CHAMA CONSUMIDORA que, agora e para sempre, consome todos os erros presentes e passados, suas causas e efeitos, e toda criação indesejável pela qual meu eu externo é responsável".

Parágrafo 39b4 º Discurso de Saint Germain

Page 4: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Hoj

e17 d

e maio

2009

Passado Futuro

Realizações

Resgates de pendências

Pendências do Passado ainda Não resolvidas.

Novas pendências criadas hoje.

Novas Realizações

Page 5: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

O propósito que estamos analisando é o de LIBERTARMO-NOS.É o de nos tornarmos donos de nossas vidas e não escravos (em parte) devido aos nossos atos do passado. Isto é, estamos pensando em extinguir pendências, ou resolver assuntos cármicos que nos atrapalham na evolução.

Duas atitudes são necessárias:

1-Não criar novas pendências.

2-Resgatar as pendências passadas,

Page 6: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

1-Pendências criadas hoje

Como vimos anteriormente, nós colocamos a energia em movimento através de 5 processos

PalavrasAções

PensamentosEmoções

Sentimentos

Se exercermos vigilância sobre esses processos, cultivando assim as virtudes,

Poderemos reduzir ou mesmo evitar novas pendências.

Page 7: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

2-Pendências do PassadoResgate Normal Resgate um pouco mais acelerado

1-Chama Consumidora - Luz Violeta

2-Lei do Perdão

3-Trabalhos (serviço) – vide palestra dominical Dra Iva 03mai09 - Purificação através do TrabalhoExemplo em nossa sociedade: pequenos delitos compensados através de serviço comunitário

4-Kriya Yoga - Kriya Yoga é um sistema de Yoga que remonta a tempos imemoriais, e foi revivido nos tempos modernos por Lahiri Mahasaya. Paramahansa Yogananda popularizou o Kriya para o público em geral através do livro Autobiografia de um Iogue. O sistema consiste em técnicas yóguicas que aceleram o desenvolvimento espiritual e ajudam a alcançar um profundo estado de tranqüilidade, comunicação com Deus e com o próprio Eu Superior.

Viver naturalmente

Page 8: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

1-Em se tratando da Chama Consumidora – que eu associo a Chama Violeta, e esta a Radiação Ultravioleta, eu tenho preocupação com os possíveis efeitos devido sua utilização indiscriminada, pois como vou mostrar a seguir ela tem seu lado positivo, mas também tem seu lado negativo, com o qual é necessário se tomar cuidado.

2-Lei do Perdão – em várias oportunidades foram feitas considerações sobre o assunto.Ver coletânea de parágrafos dos Discursos que falam sobre o perdão, na página de assuntos relacionados estudo.- “Pai perdoa-os pois eles não sabem o que fazem”, dito por Jesus, - Oração do Pai Nosso – a dificuldade em “perdoar a quem nos tenha ofendido”- Confissão e penitência usado pela Igreja Católica (alguma simplicidade para um assunto complexo)

3-Dentre os fatores que nos permite reduzir (talvez até comutar) a pena devido a delitos e pendências do passado, o mais interessante parece ser o de prestação de Serviços de interesse para a coletividade. Lembrado pela Iva em sua palestra, no domingo, 03mai2009, através dos Trabalhos de Hércules.- O carma é atenuado quando fazemos boas ações.

4- Kriya Yoga – Ver informações em: http://www.grandefraternidadebranca.com.br/kriya_yoga.htm ehttp://pt.wikipedia.org/wiki/Kriya_Yoga

Page 9: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Chama Consumidora

Chama Violeta Luz Violeta

Radiação Ultravioleta

Page 10: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Considerações

A imaginação criativa tem o poder de coletar e dirigir a energia, disponível na natureza ao nosso redor, para os propósitos que se deseja.

Devemos lembrar que: "O que está em baixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está em baixo“ - Hermes Trimegisto

Visualização da Luz Violeta causa efeito similar ao seu harmônico superior, que está na faixa de freqüências do UV-C, ou seja pode ser germicida, dependendo da intensidade e da duração da visualização.

Page 11: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Curiosidades

O prof. Alberto Dias , que lecionou Biologia em várias faculdades de S. Paulo, contava em seus cursos de “Controle Mental” o seguinte:Dois rapazes, que freqüentaram seu curso, e trabalhavam em um laboratório em Campinas, resolveram mentalizar a cor violeta, enquanto estavam junto de “cepas” (de bacilos ou bactérias) vivas para a confecção de vacinas.Após o exercício constataram (apavorados) que a maior parte daquelas “cepas” haviam morrido, estavam, portanto, inutilizadas para a finalidade que haviam sido cultivadas.

“Simpatia” circundar uma impigem (designação imprecisa, comum a várias dermatoses) com caneta de tinta azul.

Violeta de Genciana - é um conhecido agente antisséptico e antimicótico

Page 12: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Espectro de Radiação Solar

Page 13: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Camada de Ozônio

O ozônio (O3), é um gás à temperatura ambiente, instável, altamente reativo e oxidante, diamagnético, é uma variedade alotrópica do elemento oxigênio (O), formada por três átomos deste elemento.

Ele está presente em pequenas concentrações na estratosfera (parte de atmosfera que abrange aproximadamente dos 15 até 50 quilômetros de altura).

Uma notável característica deste gás é sua capacidade de absorver luz Ultravioleta solar na faixa de 220-320 nm (UV-C), o que o torna um ‘escudo’ natural da Terra (camada de ozônio) para os seres humanos e a outras formas de vida, para o qual esses raios são nocivos.

Page 14: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Buraco na Camada de OzônioA destruição do ozônio ocorre devido a existência de átomos e moléculas, chamados de catalisadores, que reagem com o ozônio retirando um átomo de oxigênio de sua estrutura molecular. Exemplos de catalisadores: Cloro e Bromo.Acredita-se que grande parte do aumento do buraco da camada de Ozônio ocorre devido ao uso desenfreado de produtos à base clorofluorcarbonos (CFCs)As preocupações ambientais que dizem respeito à depleção do ozônio originam-se do fato que nós estamos aumentando as concentrações de vários desses átomos e moléculas na atmosfera. O buraco na camada de ozônio é um fenômeno que ocorre entre agosto e início de novembro (primavera no hemisfério sul). Quando a temperatura se eleva na Antártica, em meados de novembro, o ar circundante à região onde se encontra o buraco inicia um movimento em direção ao centro da região de baixo nível do gás. Desta forma, o deslocamento da massa de ar rica em ozônio (externa ao buraco) propicia o retorno aos níveis normais de ozonificação da alta atmosfera fechando assim o buraco.

Page 15: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Espectro EletromagnéticoCom detalhamento na radiação UV

Page 16: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Espectro VisívelCiclos por segundo: 400 THz a 750 THzComprimento de onda: 700 nm a 400 nm

UltravioletaCiclos por segundo: 750 THz a 300 PHzComprimento de onda: 400 nm a 1 nm

No que se refere aos efeitos à saúde humana e ao meio ambiente, classifica-se como UVA (400 – 320 nm, também chamada de "luz negra" ou onda longa), UVB (320–280 nm, também chamada de onda média) e UVC (280 - 100 nm, também chamada de UV curta ou "germicida"). A maior parte da radiação UV emitida pelo sol é absorvida pela atmosfera terrestre. A quase totalidade (99%) dos raios ultravioletas que efetivamente chegam a superfície da Terra são do tipo UV-A. A radiação UV-B é parcialmente absorvida pelo ozônio da atmosfera e sua parcela que chega à Terra é responsavel por danos à pele. Já a radiação UV-C é totalmente absorvida pelo oxigênio e o ozônio da atmosfera.

InfravermelhoCiclos por segundo: 300 GHz a 400 THzComprimento de onda: 1 mm a 700 nm P (peta) = 1015

T (tera) = 1012

G (giga) = 109

M (mega) = 106

 m (mili) = 10-3

(micro) = 10-6

n (nano) = 10-9

p (pico) = 10-12

Sistema Internacionalde Unidades (sigla: SI)

Page 17: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Utilizações para a radiação ultravioleta

Assepsia de instrumentos e ambientes purificador de águapurificador de arSalas de cirurgiaassepsia de instrumentos cirúrgicos

Apagar instruções em chips eletrônicos do tipo EPROM (Erasable-Programable-ROM)

Bronzeamento artificial ( 98% UV-A e 2% UV-B) – cuidado!!!(O betacaroteno serve de matéria-prima para o corpo fabricar vitamina A, que, por sua vez, auxilia na produção de melanina, o pigmento que confere o tom de bronze à pele.)

Catalisador para resina odontológica (usado em restaurações)

O ultravioleta é importante no processamento da vitamina D - responsável pela fixação de cálcio nos ossos.

Page 18: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Ação Germicida da UV

Pseudomonas aeruginosa (laboratory) 10.500Pseudomonas aeruginosa (environmental) 6.200Rhodospirillium rubrum 7.600Salmonella enteritidis 6.100Salmonella paralyphy (Enteric Fever) 15.200Salmonella typhimurium 6.000Salmonella typhosa (Typhoid Fever) 26.400Sarcinia lutea 6.200Serratia marcescens 4.200Shigella dysenteriae (Dysentery) 3.400Shigella flexneri (Dysentery) 7.000Shigella sonnei 5.800Staphylococcus epidermis 7.000Staphylococcus aureus 10.000Streptococcus faecalis 5.500Streptococcus hemolyticus 8.800Streptococcus lactis 3.800Viridans streptococci 6.500

Bactérias( w-

seg/cm²) Agrobacterium fumafaciens 8.700Bacillus anthracis 2.500Bacillus megaterium (vegetative) 11.000Bacillus subtilis (vegetative) 22.000Clostridium tetani 6.500Corynebacterium diphtheriae 7.000Escherichia coli 3.500Legionella bozemanii 5.500Legionella dumoffii 4.900Legionella gormanii 3.100Legionella micdadei 2.900Legionella longbeachae 3.800Legionella pneumophila 6.000Leptospira interrogans (infectious ) 10.000Mycobacterium tuberculosis 8.500Neiserria catarrhalis 6.600Proteus vulgaris 3.900

Níveis de Energia Ultravioleta a 254 unidades de comprimento de onda necessárias para exterminar 99.9% dos microorganismos abaixo.Energia UV medida em Microwatts por Segundo por Centimetro Quadrado ( w-seg/cm²)

Page 19: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

ALGAS( w-seg/cm²)

Chlorella vulgaris (algae) 22.000

VIRUSBacteriophage (E.coli) 6.600Hepatitus virus 8.000Influenza virus 6.600Poliovirus (Polyomyelitis) 21.000Rotavirus 24.000

FUNGOSFungos de Baxter 8.800Fungos de Brewer 6.600Colônias de fungos comuns 13.200Saccharomyces var. ellipsoideus 13.200Saccaromyces sp. 17.600

Níveis de Energia Ultravioleta a 254 unidades de comprimento de onda necessárias para exterminar 99.9% dos microorganismos abaixo.

Page 20: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Efeitos da Radiação Ultravioleta

Ao atingir nossa pele, os raios UV penetram profundamente e desencadeiam reações imediatas como as queimaduras solares, as fotoalergias e o bronzeamento.

Provocam também reações tardias, devido ao efeito acumulativo da radiação durante a vida, causando o envelhecimento cutâneo e as alterações celulares que, através de mutações genéticas, predispõem ao câncer da pele.

A radiação UVA possui intensidade constante durante todo o ano, atingindo a pele praticamente da mesma forma durante o inverno ou o verão. Sua intensidade também não varia muito ao longo do dia, sendo pouco maior entre 10 e 16 horas. Penetra profundamente na pele, sendo a principal responsável pelo fotoenvelhecimento. Tem importante participação nas fotoalergias e também predispõe a pele ao surgimento do câncer. O UVA também está presente nas câmaras de bronzeamento artificial, em doses mais altas do que na radiação proveniente do sol.

Page 21: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

FILTRO SOLAR

FPS significa Fator de Proteção Solar. O fator de proteção pode variar de 2 a 60 (produtos comercializados no Brasil). O FPS mede a proteção contra os raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, mas não medem a proteção contra os raios UVA.  O que significa o valor do FPSA pele, quando exposta ao sol sem proteção, leva um determinado tempo para ficar vermelha. Quando se usa um filtro solar com FPS 15, por exemplo, a mesma pele leva 15 vezes mais tempo para ficar vermelha. 

O filtro solar com FPS 15 bloqueia a maior parte dos raios UV e o aumento do FPS aumenta pouco o bloqueio destes raios. No entanto, o tempo em que o filtro solar continuará a absorver os raios UV será maior quanto maior for o FPS, diminuindo a freqüência da reaplicação. O filtro solar deve proteger a pele evitando o dano causado pela radiação solar. Se o filtro que você utiliza permite que sua pele fique vermelha após a exposição ao sol, isto é sinal de que a proteção não está sendo eficaz. Neste caso, você deve aumentar o FPS ou então reaplicar o filtro solar com um intervalo menor.

O filtro deve ser aplicado entre 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol e reaplicado a cada 2 horas. Entretanto, como o FPS é determinado em laboratório, sob condições especiais, recomenda-se dar uma margem de segurança, usando um filtro solar com FPS igual ou maior que 25.

Page 22: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Espectro Tecido afetado Local de absorção Tipo de dano

UVC / UVB Córnea Epitélio

Fotoquímico: fotoqueratite e opacidades na

córnea

UVB / UVA Cristalino Núcleo Fotoquímico: Catarata

Visível Retina

Epitélio pigmentário

Hemoglobina Pigmento macular

Térmico: diminuição da

visão Hemorragia intraocular

Alterações na percepção de

cores

IVA Retina Cristalino

Epitélio pigmentário

Epitélio

Térmico: diminuição da

visão Catarata

IVB Córnea Epitélio Opacidades

IVC Córnea Epitélio Queimaduras superficiais

tabela 1 - Efeitos da radiação solar sobre o olho humano (adaptado de Vergaz, 2001)

Efeitos da R-UV sobre os olhosDo mesmo modo que a radiação ultravioleta pode causar danos à pele humana, ela também pode ocasionar ou intensificar problemas e doenças nos olhos. De um modo geral, a exposição excessiva a qualquer tipo de radiação pode levar a algum tipo prejuízo à saúde dos olhos. A tabela 1 apresenta, de acordo com o espectro de radiação, um resumo sobre esses possíveis problemas:

Aconselha-se a utilização de óculos com lentes que filtram a radiação UV

Page 23: Estudo sobre a Chama Consumidora Discursos de Saint Germain Original: maio 2009 Revisto: maio 2010

Resumindo

Usar ou não a visualização da Chama Violeta

Se quisermos purificar o ambiente, ou quisermos acelerar o resgate cármico – SIM

No segundo caso, é preciso estar preparado, pois a purgação pode resultar num evento negativo de porte considerável, ou uma quantidade de pequenos acontecimentos negativos, além do que possamos desejar ou suportar naquele dado momento.

Penso que devemos observar os mesmos cuidados que se tem quando nos expomos as radiações solares – neste caso usamos filtros solares, ou roupas, que impedem que a radiação ultravioleta atinja nossa pele – no caso da visualização da Chama Violeta, creio que o melhor será vê-la nos circundando mas afastada do corpo físico.

Walter M. Lacecoordenador dos estudos

dos Discursos de Saint Germain