estatuto sobrap go

9
1 SOBRAP REGIONAL GOIÁS ESTATUTO TÍTULO I - DA DENOMINAÇÃO, SEDE, FORO, DURAÇÃO E DEFINIÇÃO. Artº 1º - O Instituto Brasileiro de Psicanálise, Dinâmica de Grupo e Psicodrama (Sobrap) Regional Goiás é uma entidade de caráter científico- cultural, sem fins lucrativos que congrega especialistas que atuam no campo da Clínica, Educação e Organização. Têm como referencial teórico a Dinâmica de Grupo, o Psicodrama e Psicanálise, visando intercâmbios, trocas de experiências, promoção de cursos de formação, eventos, pesquisas e publicações científicas. Artº 2º - A Sobrap Regional Goiás é filiada ao INSTITUTO BRASILEIRO DE PSICANÁLISE, DINÂMICA DE GRUPO E PSICODRAMA – Sobrap Nacional e segue a Direção Nacional que elabora, delibera, supervisiona e executa os aspectos técnicos, administrativos, financeiros, científicos e culturais das regionais e dá subsídios aos trabalhos realizados quando dela necessitar. Artº 3º. – A Sobrap Regional Goiás tem sede e foro na cidade de Goiânia, Estado de Goiás, cito à avenida T-30, no. 1436, Setor Bueno, cuja duração tem prazo indeterminado para fins administrativos, podendo ser mudada conforme decisão em Assembléia Geral. Artº 4º. Seu prazo de duração é indeterminado só se extinguindo na forma deste Estatuto. Artº 5º. A entidade é mantida financeiramente por contribuições dos Membros, cujos valores são fixados pela Diretoria, conforme o art. 47. TÍTULO II - DOS OBJETIVOS Art° 6° - Promover Cursos de Extensão, Formação e Especialização em Psicanálise e/ou Dinâmica de Grupo e/ou Psicodrama. Artº 7º - Promover o desenvolvimento pessoal, grupal e organizacional por meio dos referido estudos, métodos e técnicas. Artº 8º - Garantir a integridade na utilização e divulgação destes referenciais teóricos. Art° 9° - Desenvolver e renovar os processos utilizados pelos especialistas por meio de estudos, investigações e pesquisas. Art° 10º - Divulgar os referidos estudos, métodos, técnicas e pesquisa. SOBRAPâ 1971 Instituto Brasileiro de Psicanálise, Dinâmica de Grupo e Psicodrama Membro da International Association of Group Psychoterapy Sobrap Regional Goiás Diretoria 2007-2009 Presidente Kátya Alexandrina Matos Barreto Motta Vice-presidente Denize Boutellet Munari 1ª. Secretária Juliana de Sousa Pires 2ª. Secretária Josiane Inácio da Silva 1ª. Tesoureira Fátima Aparecida Fabiano 2ª. Tesoureira Divina Nazaré Areba Lemos Ex-presidente: Maria Lucia Leal (2001 a 2006) Nair A. Nogueira (1998 a 2000) Goiânia- Goiás Fone: (62) 3274-2905 [email protected] site: www.sobrapgoias.com.br

Upload: sobrap-goias

Post on 06-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Estatuto da regional SOBRAP GO.

TRANSCRIPT

Page 1: Estatuto SOBRAP GO

1

SOBRAP REGIONAL GOIÁS

ESTATUTO

TÍTULO I - DA DENOMINAÇÃO, SEDE, FORO, DURAÇÃO E DEFINIÇÃO. Artº 1º - O Instituto Brasileiro de Psicanálise, Dinâmica de Grupo e Psicodrama (Sobrap) Regional Goiás é uma entidade de caráter científico-cultural, sem fins lucrativos que congrega especialistas que atuam no campo da Clínica, Educação e Organização. Têm como referencial teórico a Dinâmica de Grupo, o Psicodrama e Psicanálise, visando intercâmbios, trocas de experiências, promoção de cursos de formação, eventos, pesquisas e publicações científicas. Artº 2º - A Sobrap Regional Goiás é filiada ao INSTITUTO BRASILEIRO DE PSICANÁLISE, DINÂMICA DE GRUPO E PSICODRAMA – Sobrap Nacional e segue a Direção Nacional que elabora, delibera, supervisiona e executa os aspectos técnicos, administrativos, financeiros, científicos e culturais das regionais e dá subsídios aos trabalhos realizados quando dela necessitar. Artº 3º. – A Sobrap Regional Goiás tem sede e foro na cidade de Goiânia, Estado de Goiás, cito à avenida T-30, no. 1436, Setor Bueno, cuja duração tem prazo indeterminado para fins administrativos, podendo ser mudada conforme decisão em Assembléia Geral. Artº 4º. Seu prazo de duração é indeterminado só se extinguindo na forma deste Estatuto. Artº 5º. A entidade é mantida financeiramente por contribuições dos Membros, cujos valores são fixados pela Diretoria, conforme o art. 47.

TÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Art° 6° - Promover Cursos de Extensão, Formação e Especialização em Psicanálise e/ou Dinâmica de Grupo e/ou Psicodrama. Artº 7º - Promover o desenvolvimento pessoal, grupal e organizacional por meio dos referido estudos, métodos e técnicas.

Artº 8º - Garantir a integridade na utilização e divulgação destes referenciais teóricos. Art° 9° - Desenvolver e renovar os processos utilizados pelos especialistas por meio de estudos, investigações e pesquisas. Art° 10º - Divulgar os referidos estudos, métodos, técnicas e pesquisa.

SOBRAPâ 1971

Instituto Brasileiro de Psicanálise, Dinâmica de

Grupo e Psicodrama

Membro da International Association of Group

Psychoterapy

Sobrap Regional Goiás

Diretoria 2007-2009

Presidente

Kátya Alexandrina Matos Barreto Motta

Vice-presidente

Denize Boutellet Munari

1ª. Secretária Juliana de Sousa Pires

2ª. Secretária

Josiane Inácio da Silva

1ª. Tesoureira Fátima Aparecida Fabiano

2ª. Tesoureira

Divina Nazaré Areba Lemos

Ex-presidente: Maria Lucia Leal (2001 a

2006) Nair A. Nogueira (1998 a

2000)

Goiânia- Goiás Fone: (62) 3274-2905

[email protected] site:

www.sobrapgoias.com.br

Page 2: Estatuto SOBRAP GO

2

Artº 11º - Manter intercâmbio com a Sociedade Brasileira de Psicoterapia, Dinâmica de Grupo e Psicodrama e Congêneres, nacionais e internacionais. TÍTULO III - DOS MEMBROS Artº 12º - A Sociedade terá as seguintes categorias de membros: a) Fundadores; b) Titulares; c) Associados d) Beneméritos e e) Correspondentes. Artº 13º - Membros Fundadores são aqueles que compareceram à Assembléia de Constituição do Grupo de Estudos e assinaram seus respectivos atos constitutivos. Quanto aos seus direitos e deveres equiparam-se aos Titulares e Associados conforme dispostos neste estatuto em seus artigos 14 e 16. Artº 14º - A categoria de Membro Titular é limitada aos candidatos que possuam título de graduação, devidamente registrado nos ministérios competentes e/ou órgão de classe e preencham as exigências do parágrafo 1 e 2. § 1º - Além do título de graduação o candidato deverá atender a pelo menos três dos itens abaixo descritos: a) Ter recebido formação em Dinâmica de Grupo e/ou Psicanálise e/ou Psicodrama por órgão ou curso reconhecido pela Diretoria da Sobrap Nacional ou de suas Regionais, conforme resoluções. b) Comprovar sua atuação em uma das áreas relacionadas na alínea a do presente parágrafo, por um período mínimo de dois anos. c) Contribuir nas áreas sociais e/ou administrativas e/ou de Ensino na Sobrap Regional Goiás. d) Contribuir em um desses campos, sob a forma de comunicação ou publicações científicas. § 2º - Esta titulação será valida por três (03) ano e sua renovação condicionada ao cumprimento dos dispostos no parágrafo 1 do art. 14 e a participação nas atividades do Instituto, sendo que a exclusão só poderá ser efetivada pela Direção da Sobrap Regional Goiás.

Art° 15° - A proposta para Membro Titular será feita por um Membro Didata e encaminhada a Comissão Regional de Ensino para homologação ou não e registro em ata. Art. 16o – A categoria de membro associada é concedia aos alunos que estejam freqüentando cursos na Sobrap Regional Goiás ou tenham concluído a capacitação neste Instituto. Art. 17º. São direitos e deveres dos Membros Titulares:

SOBRAPâ 1971

Instituto Brasileiro de Psicanálise, Dinâmica de

Grupo e Psicodrama

Membro da International Association of Group

Psychoterapy

Sobrap Regional Goiás

Diretoria 2007-2009

Presidente

Kátya Alexandrina Matos Barreto Motta

Vice-presidente

Denize Boutellet Munari

1ª. Secretária Juliana de Sousa Pires

2ª. Secretária

Josiane Inácio da Silva

1ª. Tesoureira Fátima Aparecida Fabiano

2ª. Tesoureira

Divina Nazaré Areba Lemos

Ex-presidente: Maria Lucia Leal (2001 a

2006) Nair A. Nogueira (1998 a

2000)

Goiânia- Goiás Fone: (62) 3274-2905

[email protected] site:

www.sobrapgoias.com.br

Page 3: Estatuto SOBRAP GO

3

§ 1º - Participar das Assembléias e nelas votar e ser votado, sendo elegíveis para todos os cargos como dispõe o art. 44 deste estatuto. § 2º - Participar nos grupos de estudos e eventos promovidos pela Sobrap Regional Goiás. § 3º - Ser eleito para a Diretoria da Sobrap Regional como dispõe o art. 44 deste estatuto; § 4º - Coordenar cursos e outros eventos pela Comissão Regional de Ensino. Art. 18º. São direitos e deveres dos Membros Associados: § 1o - Participar das Assembléias e nelas votar e ser votado, sendo elegíveis para os cargos, exceto o Presidente e a Comissão Regional de Ensino, a não ser que estejam em fase final de curso de especialização (apresentação de artigo) e for membro participante das atividades administrativas, sociais e ou científicas da Sobrap Regional Goiás, conforme avaliação da respectiva Regional. § 2º - Participar nos grupos de estudos e eventos promovidos pela Sobrap Regional Goiás. Art. 19º - Os Membros Titulares e Associados pagarão taxas de inscrição e anuidade no valor determinado por ocasião das Assembléias Extraordinárias na Sobrap Regional Goiás. Art. 20o - Os Membros Beneméritos são reconhecidos por trabalhos e ou serviços relevantes no campo da Psicanálise e ou Dinâmica de Grupo e ou Psicodrama e ou outras atividades relevantes prestadas à Sobrap Regional Goiás. § Único - Os membros Beneméritos não terão direito a voto e não serão elegíveis e serão referendados pela Assembléia Geral dos Membros Titulares e Associados por maioria absoluta de votos, mediante proposta encaminhada à Diretoria da Sobrap Regional Goiás. Art. 21o - Os Membros Correspondentes serão aqueles já ligados a Organizações Internacionais e que desejam manter intercâmbio mais direto com a Sociedade.

Art° 22° - Os membros não respondem solidária, nem subsidiariamente pelos compromissos assumidos pela Diretoria. TÍTULO IV - DA CONSTITUIÇAO

Art. 23o - A entidade compõe-se de seus Membros, Diretoria, Comissão Regional de Ensino, Centro de Atendimento, Assembléia de Geral dentro de suas funções e especificidades.

SOBRAPâ 1971

Instituto Brasileiro de Psicanálise, Dinâmica de

Grupo e Psicodrama

Membro da International Association of Group

Psychoterapy

Sobrap Regional Goiás

Diretoria 2007-2009

Presidente

Kátya Alexandrina Matos Barreto Motta

Vice-presidente

Denize Boutellet Munari

1ª. Secretária Juliana de Sousa Pires

2ª. Secretária

Josiane Inácio da Silva

1ª. Tesoureira Fátima Aparecida Fabiano

2ª. Tesoureira

Divina Nazaré Areba Lemos

Ex-presidente: Maria Lucia Leal (2001 a

2006) Nair A. Nogueira (1998 a

2000)

Goiânia- Goiás Fone: (62) 3274-2905

[email protected] site:

www.sobrapgoias.com.br

Page 4: Estatuto SOBRAP GO

4

Art° 24o – A Comissão Regional de Ensino é o órgão gestor do Ensino da Regional, sendo constituído pelos Didatas, pelos Titulares ou pessoas de notório saber, convidados pelos didatas para cada curso, obedecendo ao tempo do mandato da diretoria vigente.

§ 1o – A Comissão Regional de Ensino subordina-se à Comissão Nacional de Ensino. § 2o – A Comissão Regional de Ensino delibera a programação da Comissão Cientifica. § 3o – A Comissão Regional de Ensino tem regimento próprio aprovado pela Diretoria e pela Comissão Nacional de Ensino.

Art° 25° – O Centro de Atendimento tem como objetivo o atendimento a população de baixa renda em psicoterapia e programas de promoção e desenvolvimento sociais, bem como capacitar os alunos dos cursos de formação e especialização tendo como referencial teórico a Psicanálise, a Dinâmica de Grupo e Psicodrama. TITULO V - DA DIRETORIA Art. 26o - A Diretoria da Sobrap Regional Goiás é o organismo maior, sendo-lhe de dever a condução institucional do Instituto, estando subordinada somente às decisões de Assembléia Geral. Art. 27o - A Diretoria da Sobrap Regional Goiás é constituída por um Presidente, um Vice Presidente, 1º. e 2º. Secretário e 1º. 2º. Tesoureiro.

Art° 28º - O mandato da Diretoria será de 03 (três) anos, ficando vetada a reeleição para o mesmo cargo, por mais de 02 (dois) mandatos. § único - A Diretoria Sobrap Regional Goiás será eleita em setembro, em Assembléia Geral Eleitoral especificamente convocada para este fim, sendo eleitores os Membros Titulares e Associados, será empossada em outubro do mesmo ano com mandato coincidente com a Diretoria Sobrap Nacional. Art° 29° - Compete ao Presidente: a) Dirigir as reuniões promovidas pela Sobrap Regional Goiás; b) Tratar dos interesses gerais da Sobrap Regional Goiás, representando-o em juízo, e fora dele como também responde ativa e passivamente; c) Assinar, isolada ou conjuntamente com o Tesoureiro, autorização de pagamento, cheque, contratos ou quaisquer documentos que envolvam responsabilidades financeiras e econômicas para a Sobrap Regional Goiás; d) Elaborar, juntamente com os membros titulares, o programa das atividades científicas e culturais da Sobrap Regional Goiás durante seu mandato; e) Apresentar, ao término de seu mandato, o relatório das atividades da Sobrap Regional Goiás durante sua gestão;

SOBRAPâ 1971

Instituto Brasileiro de Psicanálise, Dinâmica de

Grupo e Psicodrama

Membro da International Association of Group

Psychoterapy

Sobrap Regional Goiás

Diretoria 2007-2009

Presidente

Kátya Alexandrina Matos Barreto Motta

Vice-presidente

Denize Boutellet Munari

1ª. Secretária Juliana de Sousa Pires

2ª. Secretária

Josiane Inácio da Silva

1ª. Tesoureira Fátima Aparecida Fabiano

2ª. Tesoureira

Divina Nazaré Areba Lemos

Ex-presidente: Maria Lucia Leal (2001 a

2006) Nair A. Nogueira (1998 a

2000)

Goiânia- Goiás Fone: (62) 3274-2905

[email protected] site:

www.sobrapgoias.com.br

Page 5: Estatuto SOBRAP GO

5

f) Delegar poderes ao Secretário ou a qualquer dos membros da SOBRAP Regional Goiás; g) Convocar Assembléias Gerais e reuniões; h) Fazer cumprir o Estatuto da Sobrap Regional Goiás e as deliberações da Assembléia Geral; i) Reunir-se pelo menos uma vez por mês para dar cumprimento ao disposto nas letras deste artigo.

Art° 30° - Compete ao Vice-Presidente a) substituir o Presidente em seus impedimentos eventuais e completar seu mandato em caso de vacância de cargo. b) Exercer, por delegação do Presidente, aos poderes que lhe forem atribuídos. Art° 31° - Compete ao 1º. Secretário e 2º. Secretário: a) Executar todos os serviços administrativos da Secretaria da Sobrap Regional Goiás. b) Secretariar todas as reuniões da Sobrap Regional Goiás registrando-as em livro próprio; c) Encaminhar à Diretoria propostas que lhe forem apresentadas; d) Convocar todos os associados para participarem das reuniões, por meio de correspondência, com a antecedência necessária; e) Dar conhecimento aos membros da Sobrap Regional Goiás das liberações tomadas a níveis administrativos nas reuniões da Diretoria; f) Contratar os serviços de pessoas ou de empresas, para execução de tarefas preconizados nos objetivos da Sociedade, ouvidos os demais membros da Diretoria; g) Ter sob sua guarda, os livros, documentos e arquivos da Sociedade, em perfeita ordem; h) Redigir e expedir correspondências, certificados e diploma, em conjunto com a Diretoria; i) Assinar, juntamente com o Presidente e/ou 1º. Tesoureiro, convênios que se fizerem necessários aos interesses e fins sociais da Sociedade; j) Delegar competência a auxiliares que possam vir a requisitar; k) Manter registros atualizados de Entidades e Instituições ligadas aos objetivos da Sociedade; l) Manter registro do movimento cultural e administrativo da Sociedade no que concerne à Diretoria; m) Coletar dados e desenvolver pesquisas referentes aos objetivos da Sociedade. Art° 32° - Compete ao 1º. Tesoureiro e o 2º. Tesoureiro: a) Gerir os interesses financeiros da Sobrap Regional Goiás, efetuando recebimentos e emitindo recibos; b) Fazer pagamentos; ter sob guarda dinheiro e valores do Instituto, depositando as importâncias recebidas em Banco Oficial, em nome do Instituto;

SOBRAPâ 1971

Instituto Brasileiro de Psicanálise, Dinâmica de

Grupo e Psicodrama

Membro da International Association of Group

Psychoterapy

Sobrap Regional Goiás

Diretoria 2007-2009

Presidente

Kátya Alexandrina Matos Barreto Motta

Vice-presidente

Denize Boutellet Munari

1ª. Secretária Juliana de Sousa Pires

2ª. Secretária

Josiane Inácio da Silva

1ª. Tesoureira Fátima Aparecida Fabiano

2ª. Tesoureira

Divina Nazaré Areba Lemos

Ex-presidente: Maria Lucia Leal (2001 a

2006) Nair A. Nogueira (1998 a

2000)

Goiânia- Goiás Fone: (62) 3274-2905

[email protected] site:

www.sobrapgoias.com.br

Page 6: Estatuto SOBRAP GO

6

c) Fixar os valores das taxas, mensalidade, anuidades devidas pelos membros da Sobrap Regional Goiás, de comum acordo com a Diretoria; d) Estabelecer prazo de pagamento dessas contribuições e também penalidades aos sócios infratores de comum acordo com a Diretoria Regional; e) Cobrar os valores acima referidos pela via amigável ou judicial com os acréscimos permitidos em lei; f) Realizar isolada ou conjuntamente com o Presidente, operações bancárias e financeiras, fazer movimentações e as aplicações necessárias, abrir e fechar contas correntes.

TÍTULO VI - DOS DIDATAS, SUPERVISORES E ESPECIALISTA

Artº 33º - São Didatas/ Supervisores da Sobrap Regional Goiás, aqueles candidatos que, apresentados pela Regional forem aprovados pela Comissão Nacional de Ensino (CNE). Artº 34º. - Serão selecionados os candidatos que apresentarem documentação considerada hábil, conforme as normas e critérios aprovados pela Comissão Nacional de Ensino. Artº 35º - A Sobrap Regional Goiás deverá justificar, detalhadamente, suas necessidades com referência à homologação da aprovação de Didatas/ Supervisores e esta justificativa deverão instruir cada processo.

Artº 36º - A indicação de Didatas/ Supervisão será privativa da Regional e só será considerada, para aprovação, por ocasião da reunião anual da Comissão Nacional de Ensino. Art. 37o - O credenciamento ao titulo e a função de Didatas/ Supervisor tem validade de 03 (três) anos, coincidentes com o mandato da Comissão Nacional de Ensino que no inicio de seu mandato, avaliará a solicitação fundamentada pela Comissão Regional de Ensino, podendo ou não renovar o credenciamento dos Didatas/Supervisores. Art. 38o - É dever do Didata comparecer às reuniões da Comissão Nacional de Ensino. § 1o - As ausências devem ser justificadas por escrito e submetidas à apreciação pelo plenário da CNE.

§ 2º - O não comparecimento do Didata/ Supervisor da Regional às reuniões da CNE, no intervalo do triênio, pelo menos de três em três anos implica na suspensão e exclusão da filiação do Didata/ Supervisor faltante.

§ 3o - No caso da impossibilidade de comparecimento de todos os didatas nos encontros anuais, deverá ser garantida, no mínimo, a representatividade proporcional à quantidade de didatas credenciados pela CNE, nas Regionais, por área (psicanálise ou psicodrama ou dinâmica de grupo), sendo que, para

SOBRAPâ 1971

Instituto Brasileiro de Psicanálise, Dinâmica de

Grupo e Psicodrama

Membro da International Association of Group

Psychoterapy

Sobrap Regional Goiás

Diretoria 2007-2009

Presidente

Kátya Alexandrina Matos Barreto Motta

Vice-presidente

Denize Boutellet Munari

1ª. Secretária Juliana de Sousa Pires

2ª. Secretária

Josiane Inácio da Silva

1ª. Tesoureira Fátima Aparecida Fabiano

2ª. Tesoureira

Divina Nazaré Areba Lemos

Ex-presidente: Maria Lucia Leal (2001 a

2006) Nair A. Nogueira (1998 a

2000)

Goiânia- Goiás Fone: (62) 3274-2905

[email protected] site:

www.sobrapgoias.com.br

Page 7: Estatuto SOBRAP GO

7

cada três didatas credenciados, deverá ser indicado um para participar das reuniões da CNE. § 4o – Deverá ser observado e respeitado o critério de rotatividade do comparecimento às reuniões de CNE.

Art. 39o - A Comissão Nacional de Ensino determina as normas e critérios para a seleção, admissão e aprovação de candidatos à Especialização nas suas diversas áreas de atividades, em forma de Resolução. Art. 40o - A Sobrap Regional Goiás promove a formação de Especialistas nas áreas de Psicanálise, Dinâmica de Grupo e Psicodrama. § Único – As regionais poderão estabelecer parcerias com entidades congêneres e ou Instituições de Ensino Superior. Art. 41o - Os Grupos de Formação de Especialistas são coordenados pelos Didatas/ Supervisores e das diversas áreas credenciados pela Comissão Nacional de Ensino e Titulares por eles convidados. § Único - A critério do(s) Didata(s) / Supervisores poderão ser contratados professores julgados competentes para tal. Art. 42o - Serão admitidos como candidatos à Formação de Especialistas, os candidatos que apresentarem documentação considerada hábil conforme as Resoluções elaboradas pela Comissão Nacional de Ensino e aprovados pela Comissão de Seleção e Avaliação da Regional.

TÍTULO VII - DAS ASSEMBLÉIAS E REUNIÕES Artº 43º - A Assembléia Geral é o organismo maior da Regional, sendo suas decisões revogáveis apenas por ela própria. Artº 44º - A Assembléia Geral é composta dos Membros Titulares e Associados todos com direito a voz e voto, tendo os Titulares direito a serem eleitos para todos os cargos na forma deste Estatuto, reunindo-se com maioria absoluta em 1ª. Convocação ou com qualquer numero em 2ª. Convocação. Artº 45º - Há duas classes de Assembléias Gerais: Eleitoral e Extraordinária § 1º. – Haverá trienalmente uma Assembléia Geral Eleitoral em data e local fixados pelo Presidente, para Eleição da Diretoria, e seu transcurso lavrado em livro de Atas próprio. § 2º. – A primeira parte da Assembléia Geral Eleitoral será da prestação de contas da Diretoria em gestão findante, para deliberação pela Assembléia. § 3º. – A convocação da Assembléia Geral eleitoral deverá ser feita com no mínimo 30(trinta) dias de antecedência, devendo constar da Convocação: local, endereço, finalidade, horário para 1ª. Convocação.

SOBRAPâ 1971

Instituto Brasileiro de Psicanálise, Dinâmica de

Grupo e Psicodrama

Membro da International Association of Group

Psychoterapy

Sobrap Regional Goiás

Diretoria 2007-2009

Presidente

Kátya Alexandrina Matos Barreto Motta

Vice-presidente

Denize Boutellet Munari

1ª. Secretária Juliana de Sousa Pires

2ª. Secretária

Josiane Inácio da Silva

1ª. Tesoureira Fátima Aparecida Fabiano

2ª. Tesoureira

Divina Nazaré Areba Lemos

Ex-presidente: Maria Lucia Leal (2001 a

2006) Nair A. Nogueira (1998 a

2000)

Goiânia- Goiás Fone: (62) 3274-2905

[email protected] site:

www.sobrapgoias.com.br

Page 8: Estatuto SOBRAP GO

8

§ 4º. – As chapas concorrentes à Assembléia Geral Eleitoral poderão se inscrever até o momento da Reunião e terão até 15(quinze) minutos para exposição de objetivos. § 5º. – A chapa vencedora será imediatamente aclamada e empossada. § 6º. – A Assembléia Geral Extraordinária será convocada pelo Presidente, seu substituto legal ou se auto convocar por maioria absoluta dos membros titulares e Associados, sempre que matéria relevante exija resolução a nível de Assembléia Geral. Artº 46º - Compete à Assembléia Geral Extraordinária: § 1º. – Para destituir ou reformar o presente Estatuto por proposta da Diretoria ou da própria Assembléia Geral, necessitando para qualquer reforma ou destituição aprovação de 2/3 dos membros Titulares e qualquer número dos Associados. § 2º. - Autorizar a aquisição e alienação de bens imóveis da Sobrap Regional Goiás § 3º. - Dissolver a Sobrap Regional Goiás, por maioria de (2/3), em Assembléia Geral especialmente convocada para este fim. Extinta a Sobrap Regional Goiás, por deliberação da Assembléia Geral Extraordinária, o patrimônio social e bens adquiridos respeitados as doações condicionadas a ela feitas, serão destinadas, por proposta do Presidente, aprovada pela mesma Assembléia, a uma instituição congênere, legalmente constituída. § 4º. - Eleger a Diretoria e destituir membros da Diretoria Regional § 5º. –Deliberar sobre qualquer matéria quando convocada para este fim ou auto-convocada. § 6º. - Apreciar e aprovar o relatório da Diretoria Regional sobre sua gestão; § 7º. - Apreciar e aprovar o orçamento e prestação de contas da Sobrap Regional Goiás; Artº 47º - Pessoas estranhas aos membros poderão assistir às reuniões da Assembléia Geral, quando convidadas pela Diretoria. Artº 48º - Além das reuniões da Assembléia Geral, a Sobrap Regional Goiás promoverá reuniões de caráter didático ou científico para as quais não haverá prazo de convocação nem condições de realização. § Único – As reuniões previstas neste artigo não podem deliberar nem decidir em nome da Sobrap Regional Goiás.

SOBRAPâ 1971

Instituto Brasileiro de Psicanálise, Dinâmica de

Grupo e Psicodrama

Membro da International Association of Group

Psychoterapy

Sobrap Regional Goiás

Diretoria 2007-2009

Presidente

Kátya Alexandrina Matos Barreto Motta

Vice-presidente

Denize Boutellet Munari

1ª. Secretária Juliana de Sousa Pires

2ª. Secretária

Josiane Inácio da Silva

1ª. Tesoureira Fátima Aparecida Fabiano

2ª. Tesoureira

Divina Nazaré Areba Lemos

Ex-presidente: Maria Lucia Leal (2001 a

2006) Nair A. Nogueira (1998 a

2000)

Goiânia- Goiás Fone: (62) 3274-2905

[email protected] site:

www.sobrapgoias.com.br

Page 9: Estatuto SOBRAP GO

9

TÍTULO VIII - DO PATRIMÔNIO E RENDAS Artº 49º - O patrimônio da Sobrap Regional Goiás será formado pela contribuição dos membros, renda de congressos, cursos, eventos, bem como pelas subvenções, doações que lhe forem feitas e outras eventuais receitas. TÍTULO XIX - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS Artº 50º. - A Sobrap Regional Goiás será vinculado à Sociedade Brasileira de Psicoterapia, Dinâmica de Grupo e Psicodrama (Nacional) respeitando os seus estatutos, normativas e regulamentos. Artº 51º - O exercício financeiro da Sobrap Regional Goiás coincidirá com o ano civil. Artº 52º - Os membros da Sociedade não respondem, solidária ou subsidiariamente, por quaisquer obrigações contraídas em nome da mesma. Artº 53º - Ficam expressamente proibidos os membros de a Diretoria assinar pelo Instituto quaisquer documentos alheios aos interesses sociais, tais como avais, fianças, abonos e outros. Artº 54º - O presente Estatuto somente poderá ser reformado em Assembléia Geral. Artº 55º - Os casos omissos no presente estatuto serão resolvidos, em primeira instância pela Diretoria e em instância Superior pela Assembléia Geral.

Goiânia, 15 de novembro de 2007.

Presidente - Kátya Alexandrina Matos Barreto Motta Vice-presidente - Denize Boutellet Munari 1ª. Secretária - Juliana de Sousa Pires 2ª. Secretária - Josiane Inácio da Silva 1ª. Tesoureira - Fátima Aparecida Fabiano 2ª. Tesoureira - Divina Nazaré Areba Lemos Comissão Regional de Ensino – Nair de Araújo Nogueira

SOBRAPâ 1971

Instituto Brasileiro de Psicanálise, Dinâmica de

Grupo e Psicodrama

Membro da International Association of Group

Psychoterapy

Sobrap Regional Goiás

Diretoria 2007-2009

Presidente

Kátya Alexandrina Matos Barreto Motta

Vice-presidente

Denize Boutellet Munari

1ª. Secretária Juliana de Sousa Pires

2ª. Secretária

Josiane Inácio da Silva

1ª. Tesoureira Fátima Aparecida Fabiano

2ª. Tesoureira

Divina Nazaré Areba Lemos

Ex-presidente: Maria Lucia Leal (2001 a

2006) Nair A. Nogueira (1998 a

2000)

Goiânia- Goiás Fone: (62) 3274-2905

[email protected] site:

www.sobrapgoias.com.br