esportes

8
Sábado 30 DE MARÇO DE 2013 Atletas de categorias de base foram integrados à equipe do Grêmio Náutico União de Porto Alegre Página 2 ESTEFANIA V. LINHARES Natação Professores serão capacitados para ministrar aulas Esportivo vai tentar superar Internacional Rúgbi Gauchão 2013 Página 4 Página 7

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 15-Feb-2016

218 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Caderno de esportes - Jornal Semanário - 30/03/2013

TRANSCRIPT

Page 1: Esportes

Sábado30 DE MARÇO DE 2013

Atletas de categorias de base foram integrados à equipe do Grêmio Náutico União de Porto Alegre Página 2

ESTEFAN

IA V. LIN

HA

RES

Natação

Professores serão capacitados para ministrar aulas

Esportivo vai tentar superar Internacional

RúgbiGauchão 2013

Página 4Página 7

Page 2: Esportes

TEMPORADA 2013

2 Sábado, 30 de março de 2013 | Semanário

O Campeonato Gaúcho 2013 de Fórmula 1.6 iniciou no domingo, 24, com novidades, novos carros e participantes. Na categoria “A”, a vitória ficou com Fernando Stédile/Semen-tes Pionner, que foi seguido de Marcelo Giacomello/Benoit, que iniciou o campeonato com força total após a conquista da pole position no sábado, 23, vi-rando na casa de 1min7seg. A segunda etapa acontece no dia 21 de abril, no Autódromo In-ternacional de Guaporé.

O município de Bento Gonçalves há um mês

possui uma equipe de cate-goria de base de natação trei-nando, veiculada ao Grêmio Náutico União. O treinador Ênio Guimarães explica que as equipes da Academia Nats-port e do Clube Botafogo passaram a integrar o clube de Porto Alegre.

Atualmente, o grupo é com-posto por 22 atletas e a proje-ção é que em quatro anos esse número chegue a 40 nadado-res. “Vamos trabalhar para que em 2016 possamos iniciar o ano com 40 crianças treinan-do”, projeta.

As atividades serão volta-das para a base. O foco do treinador estará na formação e estímulo de nadadores que poderão seguir profissional-mente nessa modalidade. “Os atletas que se destacarem, mesmo que estejam nadan-do em Bento, vão para Porto Alegre e podem ganhar bolsa na escola ou faculdade, mas vai depender do resultado que conseguirem”, ressalta.

Motivação

Os nadadores ficaram em-polgados com a notícia de que passariam a integrar o Grêmio Náutico União, considerado

Atletas de categorias de base serão formados no município e vão disputar todas as competições neste ano

Inicia a disputa da Fórmula 1.6

Estefania V. Linhares

[email protected]

ESTEFANIA V. LINHARES

Clube vai ter equipe em BentoGrêmio Náutico União

uma das potências no espor-te. Guimarães aponta que o clube de Porto Alegre possui uma estrutura superior, dis-pondo de incentivos federais e estaduais, além de oito trei-nadores, nutricionista, fisiote-rapeuta e psicólogos. “O que sei fazer de melhor é o traba-lho de base. É formar nada-dores para quando chegarem a certa idade estourarem e como em minhas mãos não ti-nha mais o que fazer arrumei uma forma de não perdê-los”,

explica. Os atletas geralmente atingiam uma idade e paravam de nadar, o que não vai acon-tecer daqui para frente. Com a passagem dos atletas para o Grêmio Náutico União, a As-sociação Serrana de Despor-tos Aquáticos (Asda) continua somente com o núcleo Caxias.

O treinador ficou com cer-to receio em informar aos atletas sobre esta nova etapa em virtude das equipes serem adversárias. Com isso, Guima-rães lembra que a disputa vai

seguir, pois haverá a briga por uma vaga na equipe de reveza-mento e conquistar o respei-to dos nadadores que atuam no clube de Porto Alegre. “A vontade de ganhar vai ser a mesma, no entanto podem participar de revezamentos, mais fortes e estarem inseri-dos em uma equipe com mais básico e mais força”, comen-ta. Há um mês, os atletas fo-ram comunicados das altera-ções. Assim, a motivação está maior, conforme o treinador,

e os treinos ficaram mais for-tes e concentrados. “Cerca de 60% dos meus nadadores estarão em Porto Alegre. Po-rém, agora, com a perspecti-va de continuar nadando em uma equipe que já é deles, apenas com a troca de treina-dor”, ressalta.

Competições

A equipe do Grêmio Náuti-co União em Bento vai parti-cipar de todas as competições, com previsão de ao menos uma prova por mês. Como há está parceria com o clube, as despesas de alimentação, de inscrição, de federação, de re-cadastramento e alojamento serão de responsabilidade do clube de Porto Alegre, apenas o transporte será um custo que o grupo vai ter para viajar para as competições.

Guimarães foi convidado para iniciar um novo projeto em Bento. “Eles me escolhe-ram para iniciar um projeto que pode dar certo e criar raízes”, estima. As crianças e adolescentes que tiverem interesse em participar do projeto devem contatar com o técnico através de seu perfil nas redes sociais ou procura--lo no Clube Botafogo ou na Academia Natsport.

Page 3: Esportes

[email protected]

3Semanário | Sábado, 30 de março de 2013

Equipe disputou torneio de inauguração da cancha em Faria Lemos

Atletas

Em pé: José Romagna, Edir Romagna, Noeli Marin, Luiz Pasin, Vilson Spolti, Jaci Orso, Alberto Tristacci;

Agachados: Leonel Dall Ag-nol, Leonardo Dall Agnol e Darci Bergamo.

Bento Vôlei promove peneira para atletas

Categorias de Base

Estefania V. Linhares

O Clube São Bento foi campeão em Torneio de Inauguração da Cancha de Bocha da Sociedade Rosá-rio realizado em Faria Lemos no sábado, 23. A competição contou com o apoio da Liga Bento Gonçalvense de Bo-chas e Pontobol.

No dia da conquista, o clu-be realizou o Jantar das Bo-chas visando arrecadar recur-sos para as competições. O

BOCHAS

Clube São Bento é campeão em torneio

próximo evento será evento será o aniversário do Clube.

A Sociedade Educativa Cul-tural Poliesportiva Bento

Vôlei promoveu a sua primeira peneira na sexta-feira, 22, e no sábado, 23, no Ginásio Munici-pal de Esportes, a 1ª Peneira. A avaliação teve como objetivo de descobrir novos atletas para as categorias: Mirim, Infantil e In-fanto do feminino e masculino, com a participação de atletas do município e da região.

A seletiva foi uma oportuni-dade de integração e avaliação técnica destes participantes com o objetivo de treiná-los para as competições munici-pais e estaduais. Durante a pe-neira esteve presente o bento--gonçalvense Dentinho, que é um dos incentivadores e articuladores do Bento Vôlei, além de técnicos, diretoria, pais e professores.

Atletas selecionadas passam a integrar equipe voltada a competições

EDELMAR LUCHESE, DIVULGAÇÃO

Segundo o coordenador técni-co, Roberto Tietz, o Bento Vôlei forma cidadãos e atletas, sendo que alguns podem se tornar jo-gadores. “A nossa preocupação é inserir novas informações. Da-quilo que se projetou para o ano passado, se viu que são jovens atletas com muito potencial e tem muito a dar”, acredita.

Os atletas que não foram sele-cionados para integrarem as ca-tegorias de base do clube podem seguir treinando nos núcleos sociais. O Bento Vôlei possui dez núcleos no município des-tinado a prática do esporte para crianças e adolescentes.

ESTEFANIA V. LINHARES

Page 4: Esportes

4 Sábado, 30 de março de 2013 | Semanário

Alviazul foi eliminado nas semifinais da Taça Piratini pelo internacional após a derrota por 2 a 0

*Jogos não finalizados até o fe-chamento desta ediçã[email protected]

ALEXA

ND

RE LOPS, REPRO

DU

ÇÃO

O Esportivo volta a enfren-tar hoje, o Internacional

pelo Campeonato Gaúcho, desta vez em jogo válido pela quinta rodada da Taça Farrou-pilha. O jogo acontece às 21h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Nas semifinais, os clubes haviam jogado, e o Colorado se deu melhor, e fi-cando com a vaga à final, após vencer o Alviazul pelo placar de 2 a 0 em partida disputada no Estádio Centenário, em Ca-xias do Sul.

Antes da revanche, o time de Bento Gonçalves empatou em 0 a 0 com o Veranópolis na quarta-feira, 27, no Estádio

Esportivo briga por três pontos

Jornada Esportiva Rainha FM 90.9

Estefania V. Linhares

Gaúchão 2013

*Grupo B

*Grupo A

Times P V E D1ª Passo Fundo 10 3 1 02ª Grêmio 9 3 0 03ª N. Hamburgo 7 2 1 14ª Lajeadense 5 1 2 15ª Pelotas 4 1 1 26ª Caxias 4 1 1 27ª Cerâmica 3 1 0 38ª Cruzeiro 0 0 0 3

Times P V E D1ª Internacional 10 3 1 02ª Juventude 10 3 1 03ª Veranópolis 10 3 1 04ª Esportivo 7 2 1 15ª São Luiz 4 1 1 26ªSão José 1 0 1 37ª Canoas 0 0 0 38ª Santa Cruz 0 0 0 3

resultAdo

Quarta rodadaNovo Hamburgo 1 x 1 Passo Fundo Cerâmica 1 x 0 PelotasEsportivo 0 x 0 Veranópolis São Luiz 1 x 1 Juventude São José 0 x 0 Internacional Caxias 0 x 0 Lajeadense *Canoas x Santa Cruz*Grêmio x Cruzeiro

tAçA FArroupilhA

Quinta rodadaHoje21h Inter x Esportivo AmanhãPasso Fundo x Grêmio São José x Canoas Santa Cruz x São Luiz Novo Hamburgo x Caxias Juventude x Veranópolis Pelotas x Cruzeiro Lajeadense x Cerâmica

Escalações

Árbitro: Márcio Chagas da Silva;

Auxiliares: José Inácio de Souza e Charles Lorenzetti.

Rádio Rainha FM 90.9, a partir das 20h30.

Arbitragem:

Transmissão:

Fabiano; Ediglê, Vic-tor; Paulo Josué e Raone. Fábio Oliveira, Erick, Mateus Santa-na e Rafael Bitencourt. Léo Aro (Gabriel Marquez) e Gilian.

Técnico: Luiz Carlos Winck.

Esportivo

Muriel; Gabriel, Alan, Romário e Fabrício; Air-ton, Josimar, Vitor Júnior e Dá-tolo; Gilberto (Caio) e Leandro Damião.

Técnico: Dunga

InternacionalMontanha dos Vinhedos. Com o resultado, o clube pontuou, mas não o suficiente para ga-rantir a classificação para o quadrangular, se afasta total-mente da zona de rebaixamen-to. Atualmente, ocupa a quarta colocação no Grupo B, com sete pontos.

A primeira chance de gol dos donos da casa veio após co-brança de falta de Rafael Bit-tencourt e cabeçada do zaguei-ro Victor, que acertou a bola no travessão. O confronto contou com diversas dividas, bolas aéreas e poucas opor-tunidades de gol. O treinador Luiz Carlos Winck avaliou que o confronto contra o Veranó-polis foi bom, porém faltou marcar o gol. Os jogadores tiveram várias chances, mas acabaram não contando com a sorte. “O adversário formou uma linha na defesa e não con-seguimos avançar”, aponta. O técnico repetiu pela terceira a

escalação. Ele havia usado os mesmos jogadores nos jogos contra o São José e o Canoas. O capitão Ediglê lembrou que o Esportivo teve boas chances de gols, mas acabou errando. “Agora, o foco é totalmente o Internacional”, frisou.

Hoje, o time entra em cam-po buscando repetir o bom desempenho fora de casa, com 100% de aproveitamento so-mente no returno, além de bus-car os pontos necessários para encaminhar a classificação. No entanto, o adversário será o In-ternacional, que vem embalado com a conquista da Taça Pirati-ni e as três vitórias e um empa-te na Taça Farroupilha. Winck enfatizou que é necessário que a equipe “não tenha medo de enfrentar o Internacional”. Para a partida, o técnico não contará com o atacante Fabi-nho que possui vínculo com a equipe colorada e fica nova-mente impedido de atuar.

Adversário

O Internacional empatou sem gols com o São José de Porto Alegre, na quarta-feira, 27, no gramado sintético do Passo D’Areia, em jogo vá-lido pela quarta rodada do returno do Gauchão. O re-sultado interrompeu uma sequência de seis vitórias do time colorado, que divide a liderança do Grupo B com o Juventude, ambos com 10 pontos e igualados em todos os critérios: três vitórias, um empate, oito gols marcados e dois gols sofridos.

O técnico Dunga poderá utilizar novamente uma equi-pe mista contra o Esportivo, pois estreia na quarta-feira, 3 de abril, na Copa do Brasil. O primeiro adversário será o Rio Branco, na Arena Flores-ta, no Acre.

Page 5: Esportes

O 2º Torneio de Full Con-tact de Carlos Barbosa foi disputado no sábado, 23, no Ginásio Municipal. O evento reuniu os melhores lutadores do Rio Grande do Sul e foi válido pela primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Full Contact deste ano.

A competição contou com a participação de três atletas de Bento Gonçalves: Mai-con Dalla Chiesa, Matias Fi-natto e Nilson Agrodoski. Finatto sagrou-se campeão na categoria até 60 quilos, Dalla Chiesa ficou o título na categoria até 65 quilos e Agrodoski ficou com o vice--campeão na categoria até 75 quilos. O Gaúcho é compos-to por seis etapas. No entan-to, os atletas seguem partici-

Lutadores conquistaram bons resultados em Carlos Barbosa

Bento-gonçalvenses se destacam em etapa

5Semanário | Sábado, 30 de março de 2013

A próxima competição válida pelo Campeona-

to Gaúcho de Jiu-jitsu será no dia 7 de abril. O primeiro campeonato do ano foi o Abu Dhabi, em Gramado.

O lutador Paulinho Guillame-lau comenta que durante o ano existem diversos torneios, sen-do que para o mês de abril são quatro competições agendadas. “Estamos focando é o estadual da nossa federação”, frisa. Para a próxima etapa, 13 crianças aten-didas pelo Projeto Social Jiu--jitsu para Todos da Escola Ima-culada Conceição serão levadas para competir em Porto Alegre.

A prática do esporte em Bento está crescendo dia a dia. “Hoje, através do traba-lho desenvolvido pelo mestre Eduardo Virissimo e por to-dos os faixas pretas, marrom, branca, em todas as categorias contamos com 400 alunos”, comenta. Ele lembra que é um trabalho que começou pratica-

Estefania V. Linhares

Lutadores se preparampara as competições

Jiu-jitsuFULL CONTACT

pando de competições que são realizadas pelo estado no decorrer do ano.

O Full Contact vem cres-cendo no município, que conta hoje com três acade-mias que disponibilizam au-las na modalidade, com três a quatro professores dando au-las. O esporte agrega o boxe e o caratê.

O próximo compromisso dos atletas será no dia 13 de abril, em Caxias do Sul. Após esse campeonato dependen-do dos resultados dos lutado-res, haverá duas seletivas para o Campeonato Brasileiro, que acontece no final de ano, em São Paulo. Os lutadores que obtiverem bons resultados nas etapas podem garantir uma vaga no Brasileiro.

FOTOS DIVULGAÇÃO

Academia mantém um núcleo na Escola Imaculada Conceição

mente do zero e hoje a equipe da Garra Team está entre as grandes equipes do Rio Gran-de do Sul de Jiu-jitsu, além de estar evoluindo no Muay Thai.

A modalidade terá várias eta-pas em Bento inclusive briga por cinturões, Campeonato Gaúcho, eventos oficiais da Confederação Brasileira e da Federação Gaúcha de Muay Thai e vai reunir atletas do Brasil todo. Para eles ano, a academia está organizando o Campeonato de Submission,

que é uma competição de jiu--jitsu sem kimono. O torneio será a nível brasileiro. Confor-me Guillamelau alguns atletas de São Paulo já procuraram informações sobre o evento e deverá reunir os campeões mundiais. Entre as competi-ções que devem ser realizadas este ano está os Mega Fight 8.0 nos dias 22 e 23 de novembro e o Campeonato Gaucho de Muai Thay no dia 4 de maio.

[email protected]

Page 6: Esportes

6 Sábado, 30 de março de 2013 | Semanário

A Associação Carlos Barbo-sa de Futsal (ACBF) enfren-tou, na terça-feira, 26, a equipe do Jaraguá Futsal, em partida amistosa de preparação para a Taça Brasil de Clubes 2013 – Divisão Especial. Atuando fora de casa, o time laranja so-freu derrota para o clube cata-rinense pelo placar de 2 a 1. Na terça-feira, 2 de abril, o clube de Carlos Barbosa estreia na Taça Brasil 2013, em Erechim.

No primeiro tempo, as duas equipes iniciaram o jogo com bastante equilíbrio, buscan-do espaços dentro da quadra adversária. Os donos da casa abriram o marcador aos 13min com Hugo, que finalizou a jo-gada trabalhada. Na sequência, Jonathan, da ACBF, chutou forte, sem chances para o go-leiro adversário, para deixar tudo igual. Após o intervalo, o confronto retornou mais mo-

A edião de 2013 o Congresso Técnico do Campeonato Esta-dual Infantil será realizado na quinta-feira, 4 de abril, às 14h, no Auditório da FGF, em Porto Alegre. O encontro vai contar com a participação de todos os clubes filiados à entidade.

Mais uma edição do Passeio Ciclístico do Outono foi reali-zada no domingo, 24. A bela paisagem do Vale dos Vinhe-dos foi apreciadas por mais de duas centenas de ciclistas que realizaram o trajeto.

As bicicletas ocuparam a Es-trada do Vinho, uma das princi-pais vias do roteiro turístico, no evento promovido pelo Hotel Villa Michelon com o apoio da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vi-nhedos (Aprovale) e Jamar Bici-cletas. Cerca de 250 ciclistas de-ram boas vindas à estação mais charmosa do ano.

As folhas amareladas servi-ram como contraste aos capa-cetes, uniformes e outros aces-sórios que os ciclistas, vindos das cidades da região como Garibaldi, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Farroupilha, Teutônia e de Porto Alegre. Entre o pú-blico que participou do passeio está Lindomar Figueira, 38, e a pequena Louise, 11. O convite veio de Louise: ela colocou em prática argumentos que con-venceram o pai a levá-la para o Vale dos Vinhedos na manhã do domingo. “É maravilhoso

Os professores de Educa-ção Física da Rede Muni-

cipal de Ensino receberão uma capacitação com profissionais da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). A ação promo-vida pela prefeitura, através da Secretarias de Educação, Ju-ventude Esporte e Lazer e do Farrapos Rugby pretende levar a prática do esporte aos alunos das escolas de Ensino Funda-mental e Médio.

Conforme o presidente do Farrapos Rugby, Luis Fran-cisco Flores, o “Tito”, a in-tenção é implementar um programa inovador, em con-junto com a CBRu em Bento Gonçalves, para capacitar os professores de Educação Fí-sica das escolas para ministrar aulas e conduzir atividades de Tag Rugby, uma modalidade de rúgbi sem contato, que pode ser desenvolvida em quadras ou campos, onde o jogador usa um cinto elástico com duas fitas colorida pre-sas nele. A equipe que está na

Time laranja foi derrotado pelo Jaraguá fora de casa em jogo treino

Cerca de 250 pessoas realizaram o percurso no Vale dos Vinhedos

Presidente do Farrapos, Luis Francisco Flores, falou sobre o projeto

Equipes infantis se preparam para estadual

Passeio ciclístico celebra o início do outono

ACBF avança em preparação

[email protected]

CRISTIANE MORO, DIVULGAÇÃO

EMANUELE NICOLA, DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

Professores municipais serão capacitados

Rúgbi

defesa procura tirar uma das fitas do portador da bola, o que equivaleria a um tackle no jogo de rúgbi tradicio-nal. “Essa modalidade é ideal para desenvolver as destrezas do rúgbi em crianças e ado-lescentes”, ressalta.

De acordo com a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, a capacitação ocorre

em três etapas: Capacitação dos professores pelo educa-dor da CBRu; bimestre de Tag Rugby nas escolas com acom-panhamento e supervisão do Farrapos e o torneio municipal interescolar organizado pelo Farrapos. As atividades acon-tecem de 22 a 26 de abril.

FUTSAL

CONGRESSO TÉCNICO

CICLISMO

estar com a família aqui, esta é uma oportunidade única que incentiva o exercício físico e também nos diverte bastante”, comenta Figueira.

Para percorrer os 5,3 quilô-metros, foram necessários dois pit-stops. O combustível servi-do aos atletas na primeira pa-rada, na Vinícola Torcello, le-vava a identificação da cidade: suco de uva produzido no Vale dos Vinhedos. Em seguida, os participantes abasteceram as energias na vinícola Almaúni-ca, servidos de água e uma pai-sagem de encher os olhos.

O término do passeio ocorreu no Hotel Villa Michelon, onde os participantes concorreram a sorteios de brindes enquan-to foram recebidos com sucos Suvalan e biscoitos Isabela. Como prêmios, duas pernoites no hotel foram entregues para as famílias com maior número de participantes no evento: a fa-mília Mazotti, com cinco atletas e Schnitzrt, com quatro, ambas de Bento Gonçalves, faturaram a premiação. Já a bicicleta, sor-teada pela Jamar Cia do Esporte, foi entregue a Laura de Gasperi Pompermayer, de 11 anos.

Os clubes que tiverem inte-resse em participar da compe-tição devem enfiarem um ofí-cio a federação. No encontro, será apresentada a forma de participação, o regulamento do campeonato e o sorteio dos grupos.

vimentado, com mais pegada entre as agremiações que cor-reram atrás do resultado e fe-chando o placar em 2 a 1.

O clube laranja segue com seus treinos até segunda--feira, dia 1º de abril, quan-do embarca para a cidade de Erechim, onde busca o seu terceiro título brasileiro, na

Taça Brasil 2013.A ACBF estreia na 40ª edi-

ção da competição mais tradi-cional do salonismo brasileiro, no dia 2 de abril, às 18h30min, frente o América, de Natal. No Grupo E1, o mesmo da ACBF, estão ainda as equipes do Mi-nas, de Belo Horizonte, e o Goiás, de Goiânia.

Page 7: Esportes

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) entra na reta final da preparação para a Série Ouro. O time estreia na competição no sábado, 6 de abril, contra a Alaf, às 20h, no Ginásio Muni-cipal de Esportes, em casa. Na primeira rodada, que é disputa-da hoje, 30, a equipe folga.

Durante a preparação, o BGF disputou a II Copa Mi-lanello, em Lagoa Vermelha, na qual ficou com a segunda

Clube ficou com a segunda colocação na II Copa Milanelo

Novo cônsul, Anderson Zanella

BGF entra na reta final de preparação

REPROD

UÇÃ

O

DIVULGAÇÃO

SÉRIE OURO

7Semanário | Sábado, 30 de março de 2013

O município de Bento Gonçalves conta com

um novo cônsul do Grêmio Anderson Zanella, nomeado no dia 26 de fevereiro pelo Departamento Consular do Grêmio. A posse está marca-da para acontecer no sábado, 13 de abril, às 20h, na Funda-parque.

A Associação dos Ex-atletas do Grêmio e o Consulado do Grêmio estão promovendo um jogo beneficente. A partida ocorre às 16h, entre ex-atletas tricolores e ex-atletas do Es-portivo, no Estádio Monta-nha dos Vinhedos. O ingresso para o jogo será um quilo de alimento não perecível ou um agasalho. Os itens arrecadados serão entregues ao Alviazul que irá escolher uma entidade para destinar as doações.

Partida beneficente vai reunir ex-jogadores

Consulado Gremista

Estefania V. Linhares

[email protected]

Entre as presenças confir-madas estão as dos ex-atletas Danrlei, Jardel e Mazarópi. “É importante trabalhar com ações e espero contar com pessoas de nome para que esse evento seja um sucesso e o Consulado do Grêmio pos-sa realizar uma festa bonita”, ressalta Jardel. Os jogadores que estiverem na partida dis-putada à tarde estarão presen-

tes na solenidade à noite.Os convites para o jantar

estão sendo vendidos no va-lor de R$ 30 para adultos e R$ 15 as crianças com menos de 12 anos. A solenidade contará com a presença do presiden-te do Grêmio Fábio Koff, al-guns dos maiores ídolos gre-mistas da década de 80 e 90, replicas de troféus da Liberta-dores e Mundial e a Grêmio Mania, além da apresentação de Borghetinho.

Uma das primeiras medidas do novo cônsul será a criação de uma equipe para auxiliar na administração do Consulado, com o intuito de aproximar cada vez mais o torcedor do clube. Bento Gonçalves reúne hoje quase mil sócios e mais de três mil torcedores cadas-trados.

colocação. A equipe empatou no tempo normal em 1 a 1, com a AGE, e acabou per-dendo nos pênaltis.

Na pré-temporada, o grupo comandado por Vaner Flores venceu a ACBF Sub-20, pelo placar de 1 a 0, gol anotado por Carlão. Os times voltaram a se enfrentam na quinta-feira, 28, em casa, porém até o fe-chamento desta edição o con-fronto não havia se encerrado.

Page 8: Esportes

O Farrapos RC possui um projeto de escolinhas voltado à garotada. Recentemente, foi firmado um convênio para que os alunos da Escola do Vale dos Vinhedos participassem das aulas ministradas no Está-dio da Montanha velha. Agora,

Natação

Rúgbi

Os atletas que treinam no Clube Botafogo e na Aca-demia Natsport agora in-tegram uma das principais potências da modalidade, o Grêmio Náutico União (GNU). Os nadadores de categorias de base serão beneficiados com toda a es-trutura disponibilizada pelo clube da capital.

Entre os principais bene-fícios, está a possibilidade de seguir profissionalmente na natação. Os atletas que desejarem seguir na práti-

ca poderão ser beneficia-dos por bolsas de estudos. Eles foram comunicados das mudanças há um mês e, desde lá, os treinos foram intensificados.

Outra motivação é que eles poderão participar de todas as competições do ca-lendário gaúcho no esporte, pois contarão com o apoio do GNU, deixando para trás as dificuldades que enfren-tavam para poder competir em virtude da falta de incen-tivo financeiro.

8 Sábado, 30 de março de 2013 | Semanário

FOTOS ESTEFANIA V. LINHARES

DIVULGAÇÃO

O Esportivo volta a en-frentar o Internacional pelo Campeonato Gaúcho, porém desta vez pela quinta rodada da Taça Farroupilha. No pri-meiro confronto, válido pelas semifinais da Taça Piratini, o Colorado levou a melhor ,vencendo por 2 a 0. Agora, o Alviazul busca superar o bom nível do time da capital e en-caminhar a classificação para o quadrangular do returno.

A vantagem da equipe ben-to-gonçalvense está no bom

Esportivo luta por classificação

Gauchão 2013

Jantar das Bochas

Diretor de bochas do Clube São Bento, Leonel Dall Agnol, e sua esposa, Sônia Dall Agnol; Elenita Lunel-li Outeiro e o presidente do Clube São Bento, Edilson Luiz Outeiro, no Jantar das Bochas, no sábado, 24.

[email protected] V. LinharesDe primeira

BGFO Bento Gonçalves Futsal

(BGF) entra na reta final da preparação para a Série Ouro de Futsal. A equipe estreia em casa contra a Alaf, às 20h. Tradicionalmente, nas edições anteriores, a equipe tem vencido a primeira etapa no campeonato e pretende mantê-la.

Para esta edição, o clube busca o apoio da torcida. É importante que os torcedores compareçam ao Ginásio Mu-nicipal de Esportes em Bento, empurrando o time na busca de novamente estar entre os melhores clubes do estado. Além da Série Ouro, o BGF disputa esse ano a Liga Sul.

Perguntar não ofende?O que falta para o Esportivo embalar com vitórias

no Estádio Montanha dos Vinhedos?

retrospecto dos jogos fora de casa no Gauchão.

No meio da semana, o clube comandado pelo técnico Luiz Carlos Winck ficou no empate em 0 a 0 com o Veranópolis, em casa. Em um jogo trunca-do, as equipes tiveram poucas oportunidades de gols, que foram desperdiçadas.

O Esportivo terá pela fren-te dois jogos fora de casa, o primeiro, hoje, contra o Inter-nacional e o segundo com o São Luiz, em Ijuí. Serão duas

partidas. O último jogo do retuno na primeira fase será contra o Santa Cruz. Acredi-to que neste confronto será a oportunidade do Alviazul vencer diante de sua torcida. Pela frente, serão nove pon-tos em disputa, que poderão assegurar a equipe de Bento Gonçalves na fase final, re-petindo os resultados obti-dos na Taça Piratini, já que as chances de rebaixamento do clube estão descartadas nesta temporada.

mais uma boa notícia, os pro-fessores de educação física da rede municipal vão participar de uma capacitação. Com essas iniciativas, o Farrapos consegue fortalecer as categorias de base, além de conseguir mais adeptos ao rúgbi.