escola de samba unidos de são lucas - carnaval 2011

30
Embu das Artes, que magistral! São Lucas 30 anos traz essa alegria para o carnaval. Escola de Samba Unidos de São Lucas Vice-Campeã do carnaval 2011 - Grupo 1 Capa

Upload: henrique-boney

Post on 15-Mar-2016

226 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Desfile da Escola de Samba Unidos de São Lucas - Carnaval 2011

TRANSCRIPT

Embu das Artes, que magistral!São Lucas 30 anos traz essa alegria para o carnaval.

Escola de Samba Unidos de São LucasVice-Campeã do carnaval 2011 - Grupo 1

Capa

Página propositalmente em branco

Enredo - Carnaval 2011

“Embu das Artes que magistral. São Lucas 30 anos, traz essa galeria para o carnaval”Desenvolvimento: Chico Macena Carnavalesco: Diego Tadeu

Aos 30 anos de samba, arte e cultura, a Unidos de São Lucas vem para o PóloCultural do Anhembi celebrar suas Bodas de Pérola, com muito samba e alegria,espelhando-se em EMBU das ARTES, uma cidade que através de sua história e dia-a-dia registrou uma tradição cultural e artística reconhecida por todos.Com suas ruas, casarios coloniais e prédios históricos, suas lendas, seus mistérios, eprincipalmente com seus artistas e artesões da vida é que trazemos para a Avenidaessa Grande Galeria de Arte, e somente a Arte do Carnaval para criar esta pintura.

Uma tela que representa todo o nosso orgulho, o orgulho dos nossos trinta anos, oorgulho de ser sambista e o orgulho de ser Unidos de São Lucas.

Convidamos a todos a compartilhar e observar cada Obra de Arte que surgirá noSambódromo, pois através delas oferecemos um Painel único que iluminará seusolhos e coração.

Diante de vocês os quadros criam vida e movimento, desfilando com amor e alegria,sambando com pinceladas de vermelho, branco e preto, as cores do nosso Pavilhão eas cores do nosso manto.Nossa história é o Primeiro Quadro pintado durante Trinta Anos pela Unidos do SãoLucas e seus artistas e sambistas anônimos.

No Segundo Quadro, trazemos o cubismo, o impressionismo, primitivistas eacadêmicos, contemporâneos e abstratos.Misturando-se aos sons das quengas, charangas, samponhas, violões e sanfonastransformando-se num único instrumento a tocar, acompanhados pelos berimbaus,cuícas, pandeiros, atabaques, agogôs e bumbos, essa miscigenação de imagens nosleva às Pinturas na Praça, aos Moldados de Barro e aos entalhes em Madeira.

Todos se sentirão em casa, familiarizados com os móveis rústicos, com as panelas de barro,com os jarros e as flores artesanais.

Todos vão querer os seus adereços, na pulseira hippie, no colar de pedras, na bolsa de couro.Todos se sentirão meio europeu, meio negro e meio índio.

Todos se sentirão inteiro brasileiro, assim como SOLANO TRINDADE, POETA NEGRO, mentorde vários movimentos, reuniu toda diversidade cultural com a tradição da arte africana.

Queremos que todos movimentem as mãos, batam palmas, para esses artistas de Embu, queconstroem com arte uma cidade, e se misturam as outras mãos que tem a arte de construir umpaís.

O Terceiro Quadro é uma viagem pelos mistérios da mente, pelas curiosidades da história.Queremos que você olhe, para suas fantasias, para os seus delírios e para os seus medos.Muitas vezes é uma viagem para ao passado, entre causos e estórias de nossos avôs e bisavôse do nosso interior.

São Lendas da terra, é o canto da Mãe d água, que faz contemplar a cachoeira, e não querer asterras do Engenho Velho. Mas certamente, fugindo de cobra, rezarei por todos na Capela deNossa Senhora do Rosário. Pecador que sou pedirei também perdão, não quero ser leitão, masque dó da Porca e suas quarenta tetas.

Todos vão se comover e cobrirão suas cabeças com panos brancos, se somarão aosrecomendadores, nas noites da quaresma a pedir pelas almas dos pecadores e por aqueles quepadecem no purgatório. Transformando a passarela numa grande Procissão da Recomendação.Após esta arte, diminuirá o nosso medo de enfrentar a vida, afinal de contas eu tambémacredito em Saci.

O Quarto Quadro é um convite, para todos visitarem a Cidade de Embu das Artes, cidadecantada hoje e sempre em prosa e verso. Onde comer bem também é uma arte, saborear oleitão a pururuca, o joelho de porco, a linguiça, a costela, o torresmo e os outros quitutes.Onde todos são bem vindos, mineiros, baianos, nordestinos, alemães, brasileiros e moradoresde toda as partes do mundo.

Visitar as exposições nas ruas e galerias, a história na arte sacra, cumprimentar os artistas,conhecer todas as artes, conhecer todas as tribos. Para isto é fundamental conhecer Embu: aTerra das Artes.

FICHA TÉCNICA

PRESIDENTE – Marcos César PolitiINTÉRPRETE - Vânia Cordeiro

MESTRE DE BATERIA – Vicente TrambolhoRAINHA DE BATERIA - Nani Moreira

MESTRE SALA – ErickPORTA BANDEIRA – Katia

DIRETOR DE HARMONIA – EstelaCOMISSÃO DE FRENTE – Cíntia/Fernando

DIRETORIA DE BARRACÃO - Babinha e NanãoCARNAVALESCO – DiegoTadeu

DIRETOR DE CARNAVAL – João Alves de SouzaNÚMERO DE COMPONENTES – 1.300

NÚMERO DE ALAS – 13NÚMERO DE CARROS ALEGÓRICOS – 4

Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidosde São Lucas

Rua Carminha 264 - Parque São Lucas, São Paulo - SP- CEP:03240-040

Telefone: 11 2337-7353

IMPRESSÃO - CHICO MACENAFOTOGRAFIA - HENRIQUE BONEY