escola de profetas - a autoridade das armas espirituais

13
Escola de Profetas A Autoridade das Armas Espirituais Comunidade Evangélica Unção Profética de Davi Ministério Pastor Fabiano Bezerra www.uncaoprofeticadedavi.com

Upload: evangelista-oliveira

Post on 18-Dec-2014

4.128 views

Category:

Spiritual


2 download

DESCRIPTION

Escola de Profetas - domingo - 09:00h Comunidade Evangélica unção Profética de Davi Estrada do Porto Velho, 370 - Cordovil - RJ

TRANSCRIPT

Escola de Profetas

A Autoridade das Armas EspirituaisComunidade Evangélica Unção Profética de DaviMinistério Pastor Fabiano Bezerrawww.uncaoprofeticadedavi.com

Introdução

Estas são as táticas espirituais para que possamos vencer as astutas ciladas do inimigo:

• Fortalecer-se no Senhor e na força do seu poder (v. 10);

• Revestir-se de toda a armadura de Deus (v. 11).

Fortaleza no Senhor

Na expressão “fortalecei-vos”, o foco não está no cristão, mas no autor da referida ação: Deus. Afinal, toda a nossa suficiência vem dEle (2 Co 9.8).

A presença do Espírito Santo nos traz inesgotável suprimento de vigor físico, mental e, também, moral para a efetiva resistência ao mal (Hb 13.20,21). Permaneça sob a influência e domínio de Deus (Tg 4.7).

Armadura de Deus

A armadura com a qual o cristão deve revestir-se é descrita pelo apóstolo Paulo de forma similar a vestimenta de um soldado romano.

Sem as armaduras de Deus, ficamos vulneráveis aos ataques do diabo (Lc 11.22,23).

Armadura de Deus

Cinturão Verdade Combater a mentira do diabo (Jo 8.44)

Couraça Justiça Protege o nosso coração (Pv 4.23)

Sapatos Prontidão Motivação para pregar o Evangelho (2 Tm 4.1,2)

Escudo Fé Nos protege contra as setas do maligno (Sl 7.10)

Capacete Salvação Não temos dúvidas quanto à nossa salvação (Hb 5.9)

Espada Palavra Quando somos tentados, confiamos nela (Ap 3.10)

Cinturão da Verdade

Paulo compara este item a um cinto, que prendia as demais peças ao corpo do soldado. Isaías profetizou a cerca de Jesus como o “cinto da justiça” (Is 11.4,5). Motivados pela verdade, devemos ser autênticos (Ef 4.25). Esta verdade é demonstrada por meio da honestidade e da integridade (2 Co 8.21; Fp 4.8).

Couraça da Justiça

A couraça protegia os órgãos vitais do corpo. É chamado de Couraça da Justiça porque Deus nos tornou retos, perdoados, em Cristo, por causa de nossa fragilidade espiritual (Is 64.6; Rm 3.23). Foi por Ele, que se fez pecado por nós (2 Co 5.21).Os que foram justificados são agora “novas criaturas”, perdoadas e declaradas inocentes (2 Co 5.17; Ef 4.24).

Sandálias do Evangelho da Paz

As sandálias eram reforçadas para percorrer grandes distâncias. As Sandálias do Evangelho devem ser calçadas a fim de cumprir a grande comissão (Mt 28.19,20), pregando em todo o tempo as boas novas da reconciliação em Cristo Jesus (Ef 2.14). A paz de Cristo recoloca o pecador em comunhão com Deus e promove saúde e bem-estar social (Is 53.5; cl 3.15; Tg 3.18).

Escudo da FéO escudo protegia o soldado das setas incendiárias lançadas pelos arqueiros inimigos e era longa o suficiente para proteger todo o corpo. Tem relação bem próxima do protetor da nossa fé (Sl 5.12).Dúvidas deixam o cristão vulnerável (Mt 14.31; Tg 1.6). Satanás aproveita as brechas para enfraquecer os crentes e lançá-los na apostasia (2 Ts 2.3,4). Nosso Deus tem poder para nos guardar e edificar-nos na fé (Jd 1.20,21). A fé, portanto, é sinônimo de entrega total (Pv 3.5; Mt 10.37,38; Hb 11.6).

Capacete da Salvação

Protege a cabeça do soldado durante os combates, pois tais golpes seriam fatais. O Capacete da Salvação nos protege da degradação do pecado (1 Co 2.16; 2 Co 11.3). Isaías descreve que o Messias traz o elmo da salvação sobre sua cabeça (Is 59.17). Como temos a certeza da nossa salvação, devemos vigiar para que não percamos a nossa coroa (Ap 3.11).

Espada do EspíritoÉ a única arma de ataque. A Palavra de Deus como a Espada do Espírito significa que o Espírito Santo:1. Torna a Palavra viva e eficaz, ativa e

vigorosa na nossa vida (Jo 6.63);2. Interpreta a Palavra, ensinando-nos

Seus preceitos (Jo 14.26);3. Determina a conduta ética e moral a

ser seguida pelos homens (Rm 8.5-9).

Ela nos livra de toda a tentação (Mt 4, 4,7,10).

CONCLUSÃOPrecisamos nos revestir com a Armadura de Deus (Ef 6.13-17), pelo ensino do Evangelho. Afinal, somos a igreja do Deus vivo (1 Tm 3.15). O Senhor tem convocado cada cristão para defendermos, como Seus soldados, os valores do Reino de Deus (Mc 8.38).Para tal, não devemos ficar somente no conhecimento das armas espirituais, mas usá-las, para que possamos vencer a guerra contra o mal e contra o pecado, que nos rodeia (Hb 12.1).

“Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para qual também foste

chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas”.

1 Timóteo 6.12