"entre, aqui vendemos satisfação"

3

Upload: vila-beef

Post on 17-Jul-2015

868 views

Category:

Small Business & Entrepreneurship


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: "Entre, aqui vendemos satisfação"
Page 2: "Entre, aqui vendemos satisfação"

30 feedfood.CoM.BR

VALERIA CAMPOS, DA REDAÇÃ[email protected]

Foto: divulgação30 feedfood.CoM.BR

DE PORTAS ABERTAS DESDE OUTUBRO DE 2013, VILA BEEF APOSTA NO MERCADO DE CARNES ESPECIAIS E GARANTE AO CLIENTE MACIEZ E SABOR

“ENTRE, AQUI VENDEMOS SATISFAÇÃO”

PoR TRÁS de UMA RefeI-ÇÃo TeM Todo UM PRe-PARo ANTeS de CoMeÇAR A CoZINHAR, os temperos precisam se entrelaçar, os acompanhamentos ter uma ligação com o prato principal e a escolha dos alimentos ser

certeira, vinda de uma conjuntura de refe-rências que aguçam o paladar. E nada mais satisfatório do que presenciar esse apura-mento de perto, vendo os consumidores adentrar todos os dias pela mesma porta. Desde a sua inauguração, em outubro de

2013, a Vila Beef (Ribeirão Preto/SP) dá boas-vindas aos novos frequentadores.

Vindo de uma família de pecuaristas, o proprietário Marcelo Alcantara Whately en-xergou a oportunidade no mercado de carnes especiais no interior de São Paulo. Os olhares voltados para o comércio diferenciado am-pliaram sua visão de negócios, e, sem tirar o pé do campo, trouxe toda sua bagagem para a cidade. “Durante minha graduação todo foco era na pecuária de corte, e percebi que quando acabei a faculdade tinha um olhar muito técnico, precisava aumentá-lo”, diz.

O portfólio congrega a formação em zoo-

tecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA/MG), MBA em administração na Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Econo-mia (Fundace, FEA-RP/USP) e a passagem pelo BeefPoint (Piracicaba/SP) como analista de mercado.

Desde sua saída da graduação decidiu se-guir pelo caminho das vendas, os anseios que contornaram esse trajeto era de aumentar e melhorar o consumo de carne bovina. Mas antes de dar o primeiro passo, foi preciso son-dar outros territórios.

“Visitei fornecedor e a partir desse pon-tapé conheci diversos açougues em São Paulo e de outras cidades do interior, além de contatar pessoas do mercado como de frigoríficos, acadêmicos e varejistas para traçar o planejamento e estimar a renta-bilidade da loja”, conta Whately. Desses relacionamentos surgiu a parceria com a Beef&Veal (Botucatu/SP), empresa que for-nece 100% da carne vendida na Vila Beef.

O controle e rastreamento do gado reali-zados pela fornecedora garantem a maciez e sabor das carnes, essa identidade carim-bada pela empresa foi a chave para o su-cesso do estabelecimento, de acordo com o proprietário, a receptividade ao negócio foi ótima, e a carteira de clientes só aumenta.

No menu principal a carne bovina.

Page 3: "Entre, aqui vendemos satisfação"

32 feedfood.CoM.BR

NÃO VENDO RAÇA, VENDO MINHA MARCA

Algumas dispostas nas prateleiras e outras prontas para serem em-baladas na hora da com-pra. Originária de raças britânicas, a proteína animal leva o selo do es-

tabelecimento, é vendida como carnes Vila Beef. “Não vendo raça, vendo minha marca, somente a linhagem não garante a qualidade da carne”, compara. Prova disso são os cor-tes dianteiros comercializados para churras-co, que apresentam destacada maciez.

Dentre as peças mais solicitadas está o miolo do acém. O diferencial da carne é o custo-benefício, além de apresentar as características da casa: maciez e sabor. “O corte tomou o lugar da picanha aqui na Vila Beef”, conta o especialista. Vale lembrar que além dos cortes grill, Whately comercializa carnes para o dia a dia.

O diferencial não está selado apenas na qualidade da carne, é presente também no mix de produtos oferecido pelo estabeleci-mento. No leque de opções, é possível en-contrar todas as proteínas reunidas em um só lugar; carne bovina, suína, de frango, cordeiro e peixe. “O consumidor tem que vir aqui e comprar o que precisa, e ofere-cendo essas alternativas ele não precisa ir a outro açougue”, destaca o proprietário.

Nessa gama de oferta outro destaque da casa é o hambúrguer feito sem adição de tempero. A transparência dos proces-sos pode ser vista na fan page da Vila Beef, um dos vídeos publicados exibe como é feito o processamento do produto. “Não adicionamos nada, a carne é o corte puro moído”, reforça Whately.

O aglomerado de serviços diferenciados abriu portas para o açougue. O especialista

em cortes, a convite de empresas ligadas ao ramo de nutrição e sanidade e também faculdades da Região, ministra palestras sobre o mercado de carnes especiais. “É um aproveitamento das duas partes, pas-so para o público minha experiência e, ao mesmo tempo em que isso acontece, forta-leço ainda mais a minha marca”, discursa.

A atmosfera agradável do ambiente de trabalho vem dos alicerces construídos pela empresa, a começar pelo esboço realizado pelo proprietário para atender os clientes. Com Whately trabalham mais duas pes-soas, que são treinadas para oferecer o que tem de melhor ao consumidor. Na lis-ta de princípios do estabelecimento, pala-vras como generosidade, relacionamento e serviços são elencadas no treinamento dos funcionários. “Esses são os meus pi-lares de trabalho e transmitimos a todos que passam por aqui”.

Para ele, o atendimento e suporte ao consumidor estão à frente do seu trabalho. O ano de 2015 tende a ser de grandes números em todos os aspectos, a expectativa, segundo

CONTROLE E RASTREAMENTO REALIZADOS PELA BEEF&VEAL GARANTEM A MACIEZ E SABOR DOS PRODUTOS

ALGUNS CORTES SÃO DISPONIBILIZADOS NAS PRATELEIRAS, MAS PODEM SER TAMBÉM PORCIONADOS NA HORA

MARCELO ALCANTARA WHATELYPROPRIETÁRIO DO VILA BEEF

o proprietário, é contabilizar 1.500 qui-los de peças comercializadas por mês. E para esse escopo ser alcançado, a empre-sa carrega seu valor: “A Vila Beef vende satisfação”, en-cerra. ■

MINHA MARCA

um aproveitamento das duas partes, pas-so para o público minha experiência e, ao mesmo tempo em que isso acontece, forta-leço ainda mais a minha marca”, discursa.

A atmosfera agradável do ambiente de trabalho vem dos alicerces construídos pela empresa, a começar pelo esboço realizado pelo proprietário para atender os clientes. Com Whately trabalham mais duas pes-soas, que são treinadas para oferecer o que tem de melhor ao consumidor. Na lis-ta de princípios do estabelecimento, pala-vras como generosidade, relacionamento e serviços são elencadas no treinamento dos funcionários. “Esses são os meus pi-lares de trabalho e transmitimos a todos

Para ele, o atendimento e suporte ao consumidor estão à frente do seu trabalho. O ano de 2015 tende a ser de grandes números em todos os aspectos, a expectativa, segundo

MARCELO ALCANTARA WHATELY

satisfação”, en-cerra. ■

Fotos: divulgação