elo - igrejabaptistacacem.org · celebrar a páscoa é celebrar cristo. uma páscoa centrada nos...

4
ELO Série 5 Nº 973 16 abril 2017 Para que os seus corações sejam consolados e estejam unidos em amor. (Colossenses 2:2)

Upload: hoangnhan

Post on 09-Dec-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

ELO Série 5Nº 97316 abril 2017

Para que os seus corações sejam consolados e estejam unidos em amor. (Colossenses 2:2)

…Cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. (Efésios 5.19-20)

2 16 abr. 2017

• 07h30 – Culto da Ressurreição. (junto ao rio)

• 09h00 – Pequeno almoço comunitário

• 10h00 - Escola Bíblica Dominical

Classe Maternal: no primeiro piso.

Classe de Pré-Primários: Lição sobre a Páscoa.

Classe de Primários: Conclusão da lição anterior.

Classe de Juniores: Lições no livro de Neemias – Neemias, o mensageiro. que lidera

Classes de Jovens e de Adultos. Lição nº 7: Mateus 28.1-15 – Onde está Jesus?

• 11h00 - Culto de pregação e cele-bração. Mensagem pelo Pastor Ludgero Afonso Coelho. Celebração da Ceia do Senhor.

Hoje, excecionalmente,não haverá culto à tarde.

Introdutores: Doina e Nicolae Leuca; Diaconisa: Bertília Pires;Música: Samuel Oliveira (órgão); Rute Figueiredo (piano); Jónatas Ferreira (violino, piano); Inês Leal (piano);Audiovisual: João Pedro T. Santos; Noemi Ferreira; Miguel Leal; Pedro Jerónimo Jr.;Ornamentação: Severina Rocha.

escala de serviço

Agenda para hojeCristo, nosso cordeiro pascal, foi imolado (I Coríntios 5.7).

Paulo dirigiu essas palavras de exortação à igreja de Corinto num contexto de disciplina. A igreja tornara-se permeável à imoralidade e a outras formas de mundanismo. Ele usa a expressão fermento velho como metáfora da vida sem Cristo, sem salvação, sem regeneração. Os crentes de Corinto deveriam deitar fora o fermento velho.

O cordeiro pascal na celebração do Velho Testamento era comido pela família à ceia. Era acompanhado de pão sem fermento e de ervas amargas. Nada deveria sobrar para o dia seguinte. O cordeiro era uma figura de Jesus. Foi nesse contexto que Jesus disse: …a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. (João 6.55). Sacrifício voluntário, absoluto, eficaz, irrepetível, eterno. Ele deu-se a si mesmo a favor de todos os que desejam ser perdoados, regenerados e salvos. Crer nele é alimentar-se nele; é participar da sua vida.

Celebrar a Páscoa é celebrar Cristo. Uma páscoa centrada nos doces, nas viagens, nas férias, nos almoços de família seria uma páscoa mundana; seria o fermento velho que Paulo condena. Celebremos o amor de Deus, a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus. Celebremos o sepulcro vazio e a esperança em Jesus.

Pastor J. Pinto Ferreira

Cristo, nossa Páscoa

3ELO 973

Conferência na sexta-feiraNa sexta-feira passada (feriado) reali-zámos a anunciada conferência sobre As sete palavras da cruz. O orador con-vidado foi o Pastor Ludgero A. Coelho. Participou o nosso grupo coral e esti-veram 61 pessoas, entre os quais al-guns visitantes que participam no grupo coral do Centro de Dia. Depois da conferência houve um tempo ale-gre de convívio na cave

Nosso púlpito hojeDamos as boas-vindas à irmã Ana Ma-ria Coelho e ao Pastor Ludgero Afonso Coelho a quem agradecemos a precio-sa cooperação na sexta-feira passada e na pregação da Palavra no culto de hoje de manhã. Muito obrigado!

Próximo domingo• Assembleia. Convocamos a Assem-

bleia Geral para a reunião que reali-zaremos após o culto da manhã para ouvirmos em profissão de fé os candidatos a baptismo.

• Iremos a Torres Novas com um gru-po de voluntários para apoiarmos aquela Missão da Igreja de Santa-rém, que ali se reúne aos domingos à tarde. Realizaremos uma caminha-da de oração e participaremos no culto. Os irmãos interessados terão de se inscrever hoje junto do Pastor.

Missões MundiaisAbril é mês de Missões Mundiais. A nossa oferta especial será levantada no último domingo, dia 30.

IRSSe desejar ajudar o Centro Social Bap-tista consignando parte do seu IRS para a nossa fundação, indique na sua declaração o NIF da nossa fundação: 501788883.

Buscais a Jesus Nazareno que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui.

Marcos 16.6-7

O Grupo Coral do Centro de Dia do CSB, na Celebração da Páscoa na passada quarta-Feira

Propriedade: Igreja Evangélica Baptista do CacémEquipa Redatorial: Pastor José Pinto Ferreira, Jónatas Ferreira, Samuel OliveiraE-mail: [email protected]: SemanalTiragem: 120 exemplaresÍcones de Freepik e Simpleicon em flaticon.com

Endereço Postal:Rua D. Maria II, 33Apartado 202735-296 Cacém

website: www.igrejabaptistacacem.orgE-mail: [email protected]

Telefones:Igreja Baptista: 219 141 936

965 477 594Centro Social Baptista:Geral: 219 129 120Fax: 219 129 129

Atividades Regulares:

Domingo:10.00 - Escola Bíblica Dominical11.00 - Culto de louvor e pregação18.30 - Culto de adoração e edificação

Quarta-feira:14.30 - Momento espiritual no centro de dia16.00 - História bíblica no infantário19.00 - Culto de oração e estudo bíblico

Quinta-feira:16.00 - História bíblica no infantário

Sábado:10:00 - Reunião Infantes do Rei (quinzenal) 16:30 - Reunião União Feminina (mensal) 18.00 - Reunião União de Jovens (semanal)

Pastor: José Pinto FerreiraTelef.: 219 260 420, 933 400 367E-mail: [email protected]

ficha técnica

17/abril – Armando Lukano19/abril – Rute Colares Pina

Ação de Graças:AniversariantesMorte e ressurreição de CristoConferência teológica na sexta-feira Saúde e/ou idosos:Aida Pires; Augusta Melo; Beatriz Carvalho;Georgete Silva;Isabel Gonçalves; Laura M. Ribeiro;Laurentina Amaro; Mª Conceição Capão (lar idosos)M.ª Helena Santos Ferreira;M.ª Luísa Pereira; M.ª Luísa Pereiro;Paulina Campos; Telmo Cunha e esposa (Aida);Ofélia e Pt. J. Sérgio Felizardo.

Outros:Irmãos e famílias da Igreja no estrangeiro

Parabéns

Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Salmo 90:12

Motivos de oração