el shaddai news 214

4
número214 JOVENS RADICAIS RLR: Jovens querem casar! Em nossa última edição, trouxemos a agenda completa do mês de agosto para você. Agora, nada melhor do que relatar tudo o que acorreu nesta primeira quinzena. A começar pelo FRUTO FIEL, que teve um seminário nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto no Ipiranga. Toda a igreja compareceu para ser ministrada em relação aos frutos que devemos dar em todas as áreas da nossa vida, principalmente no que diz respeito às pessoas que conhecemos e que também precisam de restauração. Na verdade, quem de nós nunca precisou ser restaurado? Não importa qual seja a sua necessidade hoje, a promessa é de que, permanecendo nos caminhos de Deus, tudo se ajeitará. Aproveite para estar conosco e acesse a agenda online no site igrejaelshaddai.com.br. Os jovens radicais também tiveram quatro dias inesquecíveis na Estância Árvore da Vida, em Sumaré - SP. Marcaram presença no RLR – Retiro do Líder Radical, de 7 a 10 de agosto - aproximadamente vinte estados. O evento contou com mais de 3 mil jovens e teve a participação de diversas bandas de louvor. Um dos momentos inesquecíveis foi o ato profético de sábado, que teve como objetivo o casamento e a constituição de uma família feliz. Todos ganharam um balão em forma de coração e nele escreveram o seu grande desejo. Os balões foram soltos juntos e formaram uma grande nuvem no céu, onde temos a certeza de que Deus estava atento. Queremos lhe convidar a continuar mergulhado em tantos eventos. Prepare-se para o Congresso de Americana–SP, nos dias 22 e 23, e também para o próximo Encontro com Deus nos dias 12, 13 e 14 de setembro. Compareça também ao show de Fernando Cester, no dia 30 deste mês, às 19h, na El Shaddai. A entrada é 1Kg de alimento. Aproveite esta edição para ler ainda um testemunho sobre Israel. Sim! A Festa de Tabernáculos será em outubro. Edifique a sua fé e comece a sonhar com você na cidade santa. Boa leitura! Conheça a história do casal que foi a Israel e recebeu grandes bênçãos Quando jejuamos, recebemos um banquete vindo de Deus Se você é um justo, deve viver pela fé. Leia a palavra desta quinzena Informativo da Igreja El Shaddai - R. Mont’ Alverne, 363 - Tel: 2068-9285 | 2068-5787 Ano 09 - 17/08/08

Upload: igreja-el-shaddai-comunidade-crista

Post on 27-Mar-2016

272 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Se você é um justo, deve viver pela fé. Leia a palavra desta quinzena Conheça a história do casal que foi a Israel e recebeu grandes bênçãos Informativo da Igreja El Shaddai - R. Mont’ Alverne, 363 - Tel: 2068-9285 | 2068-5787 Ano 09 - 17/08/08 RLR: Jovens querem casar!

TRANSCRIPT

Page 1: El Shaddai News 214

número214JOVENS RADICAIS

RLR: Jovens querem casar!

Em nossa última edição, trouxemos a agenda completa do mês de agosto para você. Agora, nada melhor do que relatar tudo o que acorreu nesta primeira quinzena. A começar pelo FRUTO FIEL, que teve um seminário nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto no Ipiranga. Toda a igreja compareceu para ser ministrada em relação aos frutos que devemos dar em todas as áreas da nossa vida, principalmente no que diz respeito às pessoas que conhecemos e que também precisam de restauração. Na verdade, quem de nós nunca precisou ser restaurado? Não importa qual seja a sua necessidade hoje, a promessa é de que, permanecendo nos caminhos de Deus, tudo se ajeitará. Aproveite para estar conosco e acesse a agenda online no site igrejaelshaddai.com.br.Os jovens radicais também tiveram quatro dias inesquecíveis na Estância Árvore da Vida, em Sumaré - SP. Marcaram presença no RLR – Retiro do Líder Radical, de 7 a 10 de agosto - aproximadamente vinte estados. O evento contou com mais de 3 mil jovens e teve a participação de diversas bandas de louvor. Um dos momentos inesquecíveis foi o ato profético de sábado, que teve como objetivo o casamento e a constituição de uma família feliz. Todos ganharam um balão em forma de coração e nele

escreveram o seu grande desejo. Os balões foram soltos juntos e formaram uma grande nuvem no céu, onde temos a certeza de que Deus estava atento. Queremos lhe convidar a continuar mergulhado em tantos eventos. Prepare-se para o Congresso de Americana–SP, nos dias 22 e 23, e também para o próximo Encontro com Deus nos dias 12, 13 e 14 de setembro. Compareça também ao show de Fernando Cester, no dia 30 deste mês, às 19h, na El Shaddai. A entrada é 1Kg de alimento. Aproveite esta edição para ler ainda um testemunho sobre Israel. Sim! A Festa de Tabernáculos será em outubro. Edifique a sua fé e comece a sonhar com você na cidade santa. Boa leitura!

Conheça a história do casal que foi a Israel e recebeu

grandes bênçãos

Quando jejuamos, recebemos um banquete

vindo de Deus

Se você é um justo, deve viver pela fé. Leia a palavra

desta quinzena

Informativo da Igreja El Shaddai - R. Mont’ Alverne, 363 - Tel: 2068-9285 | 2068-5787 Ano 09 - 17/08/08

Page 2: El Shaddai News 214

Eu, Marcelo Quintero e minha esposa, Roberta, estamos na igreja El Shaddai há mais de 4 anos. Muitas bênçãos temos recebido do Senhor Jesus, mas vamos testemunhar aqui apenas uma delas, nossa viagem a Israel.

Tudo começou quando um casal da El Shaddai, Roberto e Nádia, esteve em casa. Numa conversa começamos a falar de Jerusalém e eles nos incentivaram a orar todos os dias pela cidade. Veio então o desejo de estar lá.

Tomamos a decisão de viajar, mas tínhamos contas a pagar, uma dívida de 90 mil reais na justiça e, justamente por isso, a conta bancária da minha mãe recebeu um bloqueio judicial, tinhamos um carro financiado e a prioridade de fazer um tratamento de fertilização para termos filhos.

Neste meio tempo, nosso advogado nos ligou informando que havia conseguido marcar uma audiência para um acordo da ação de 90 mil, que baixou para o original, sem juros, 27 mil. Oferecemos o pagamento em parcelas, o carro, um consórcio e eles não aceitaram. Então, decidimos esperar. Paralelo a isso, começamos a tentar vários financiamentos com a agência de viagens, que não deram certo. Pensamos em vender o carro e pesquisando pela internet, surgiu um anúncio “Compro Consórcios”. Logo pensamos no consórcio que tínhamos e que estava bloqueado por falta de pagamento. Oramos, ligamos para a pessoa e acertamos um valor que era justamente o que precisávamos para viajar. Com o valor fomos para Israel, Egito e Suíça.

Depois de fecharmos negócio, começaram

Marcelo e Roberta em Israel

várias tribulações, que sabemos que é espiritual, pois uma viagem destas não é de turismo. Dez dias antes de viajar, a empresa que trabalho há 8 anos resolveu me demitir via e-mail. Pra completar, fui assaltado um dia antes da viagem, levaram meu carro, mostruários (trabalho com confecção), carteira, celulares. Também fomos pressionados a quitar a dívida com minha mãe.

Embarcamos em setembro de 2007 e lá recebemos a notícia de que haviam encontrado os meus documentos. Ficamos quase 15 dias sem trabalhar, pois somos autônomos, mas Deus estava no comando, e nossa comissão, quando retornamos, foi a maior em 8 anos. Quanto à dívida de 90 mil, hoje ela foi arquivada, não devemos mais nada, e o dinheiro que foi bloqueado na conta da minha mãe foi devolvido. Não fui demitido e hoje estou entre os primeiros em vendas, o seguro pagou o carro roubado, o nosso apartamento - devido àquela ação - não podia estar no nosso nome e hoje já está, além de que falta pouco para quitá-lo.

Ir a Israel é um sonho que pode se tornar realidade, basta crer e amar esta nação. Hoje, orar por Israel faz parte do nosso dia a dia. Lá é um lugar de paz, amor, é um lugar de Deus. É um lugar onde as bênçãos são derramadas.

Page 3: El Shaddai News 214

Deus tem nos ensinado a andar pelo que cremos e não pelo que vemos. Ele tem nos dado estrutura e dito que numa guerra não se conquista sem esforço. Deus não gosta de nos ver sofrendo, por isso nos dá estrutura emocional para podermos suportar o dia mal (Efésios 6), pois Ele mesmo já providenciou o Espírito Santo para ser nosso Consolador.A Visão Celular no Modelo dos 12 é uma ferramenta de Deus para o tratamento da alma, e nos ajuda a conquistar grandes coisas, sem eliminar o que estamos sentindo, mas diferenciando o que vem de Deus, e o que vem da nossa alma. O que é alma, é alma; e o que é espírito, é espírito. Aqueles que já aceitaram o Senhor Jesus em seus corações não são mais ‘almáticos’, ou seja, não andam mais pelos sentimentos. Andam dentro de uma estrutura de fé, encaminhados pelo Espírito Santo. Sim, podemos chorar, sofrer, mas sem esquecer jamais que Aquele que começou a boa obra em nós, há de aperfeiçoá-la até a vinda de Cristo. Como está a sua alma? E sua vida? E os seus sentimentos? Hoje, Deus nos dará duas dicas para mantermos a nossa alma sarada e estruturada, para não mais tomarmos atitudes precipitadas ou emocionais, das quais iremos nos arrepender depois.1. Confie nas promessas de DeusQuando nós confiamos Nele, o Senhor permite que passemos por alguns testes. Afinal, nós estamos em uma guerra constante, enfrentamos problemas sempre. Mesmo

quando um problema bate à nossa porta, podemos resolvê-lo, pois nenhum problema é maior do que o nosso Deus. A Bíblia nos adverte que assim como vem a provação, com ela também vem o escape. Devemos pedir a Deus força, ânimo, para ser exatamente como o Messias disse: “No mundo tereis aflições, mais tende bom ânimo, eu venci o mundo”. 2. Enfrente as lutas sem medoEm quais áreas da sua vida você tem enfrentado lutas? Uma pessoa chamada para a vitória não pára por causa da guerra. Nunca pare numa guerra, pois o alvo é avançar. Conquiste! Se você entrar na guerra crendo que Deus está ao seu lado, você já é um vencedor. Vença antes mesmo de ir. Você é um colecionador de vitórias. Entenda algo: se você tem a alma estruturada (vive pela fé), nada poderá lhe deter, pois nada lhe separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Ele é o Senhor da sua vida, portanto, ao entrar em uma guerra, entre convicto de que quem vai à sua frente é o General, que nunca perdeu uma batalha. Peça a Deus que estruture a sua alma, os seus sentimentos, os seus pensamentos. Que tudo em você possa estar guardado em Jesus. Você é um agente de transformação. Você precisa ser curado, caso contrário, quem irá lhe seguir? Deus não se alegra em derrotas e fracassos, nEle está a força para sua vitória.

Deus os abençoe,Apóstolo Fábio e Pastora Claudia Abbud.

“Querido Jesus, sei que sou um

pecador, mas creio no Teu perdão e no

Teu sacrifício por mim na cruz. Creio,

também, que o Senhor ressuscitou

para que eu tenha novamente vida no

meu espírito, por isso abro o meu

coração e Te recebo como meu único

Senhor e Salvador. Dirige a minha vida

e dá-me a paz de que tanto preciso. Em

nome de JESUS. Amém e obrigado.”

2 Romanos 3:23

Todo homemé pecador

1 João 3:16

Deus nosama

4 João 3:3

Você precisa aceitar Jesus como seu Senhor

e Salvador pessoal

3 Atos 4:12

Jesus é o únicoremédio para o

pecado

Ao aceitá-Lo você se torna

um filho de Deus para

sempre. Por isso, faça em

voz alta esta oração:

Este é o plano de salvação de Deus para a sua vida. Não para levá-lo a uma religião, mas a um relacionamento com o DEUS VIVO. Sua palavra nos garante quatro coisas:

Page 4: El Shaddai News 214

Não

jo

gar

est

e i

mp

ress

o e

m v

ias

bli

cas.

“RECEBA O AMOR DE DEUS”www.igrejaelshaddai.com.br

Templo do IpirangaTodos os sábados

19h00Reinauguramos o Bazar de Atos! Aberto todos os sábados,

das 9h às 12h e das 14h30 às 18h. Faça uma visita!

Templo do IpirangaTodos os domingos

9h30 e 18h30

Culto daFamília

Templo do IpirangaTodos os dias

das 6h00 às 8h00das 18h30 às 19h30

Culto deOração

Livraria Semente de Vida

Ministério Social

2ª a 6ª feira - das 8h00 às 17h30 Sábado - das 9h00 às 12h00

Fone: (11) 2063-7563

Quando jejuamos das críticas, temos um banquete de elogios. Quando jejuamos da auto-piedade, temos um banquete de regozijo. Quando jejuamos do mau-humor, temos um banquete de paz. Quando jejuamos do ressentimento, temos um banquete de satisfação. Quando jejuamos do ciúme, temos um banquete de amor. Quando jejuamos do orgulho, temos um banquete de humildade.

Quando jejuamos do egoísmo, temos um banquete de serviço ao próximo. Quando jejuamos do medo, temos um banquete de fé. "Por que nada dá certo em minha vida?" é uma pergunta que muitos de nós fazemos. As pessoas ao nosso redor parecem prosperar, mostram um sorriso de contentamento, estão sempre relatando novidades. E os que fazem tal pergunta completam: "Faço tudo que posso para ter esta felicidade e não consigo!"

O grande problema, muitas vezes, é que na busca da realização de nossos objetivos, não hesitamos em passar por cima de tudo e de

todos. Pensamos somente em nós. Queremos tudo e não aceitamos que outros o tenham também. Se preciso, inventamos coisas, provocamos dissensões, depreciamos qualidades, armamos ciladas e qualquer outra coisa que possa garantir o nosso êxito. Queremos ser felizes sozinhos e não aceitamos o fato de que a felicidade pode ser vivida e compartilhada por todos. Quando aprendermos a conviver com o nosso próximo, a apreciar seus méritos, a sentir prazer com seu sorriso, então aceitaremos sua felicidade e esta também será real em nossas vidas. Se queremos experimentar grandes banquetes espirituais do Senhor, precisamos jejuar constantemente das coisas carnais. Quando expulsamos o mal de nossa alma, então haverá abundância de paz e regozijo em todos os dias de nossa vida.

Para meditar: "Abstende-vos de toda espécie de mal" (1 Tessalonicenses 5:22).

Texto encaminhado por e-mail, autor desconhecido.