edital sme 2014

19
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO Procuradoria Jurídica Avenida Alencastro Guimarães, 406 Centro Cep 39445-000 Estado de Minas Gerais FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected] Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Pessoal Ano 2015 para a Secretaria Municipal de Educação de Capitão Enéas Edital 02/2014 A Secretaria Municipal de Administração, atendendo a demanda da Secretaria Municipal de Educação, torna público por meio deste Edital, à abertura das inscrições do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Pessoal, para atender o Ano Letivo 2015, objetivando o desenvolvimento das Atividades Escolares, Projetos, Programas, Serviços e Gestão da Secretaria Municipal de Educação, em conformidade com as normas deste Edital. I Das Disposições Preliminares e Especificações dos Cargos I.I Este Processo Seletivo Simplificado, que se realizará na cidade de Capitão Enéas MG, será regulamentado pelo presente Edital e executado pela Comissão Especial, nomeada pelo Senhor Prefeito Municipal de Capitão Enéas. I.II O processo de seleção dos candidatos se dará por meio de realização de Análise de Currículo e Entrevista. I.III- A especificação sobre a denominação dos cargos e o número de vagas consta no Anexo I deste Edital. I.IV O tipo de provimento para cada cargo, a escolaridade mínima exigida (e outras exigências), a jornada de trabalho, os vencimentos dos cargos consta no Anexo II deste Edital. I.V A contratação será por tempo determinado para prestação de serviços, mediante Contrato Administrativo. O prazo de vigência do contrato será de 06 (seis) meses, admitida, por excepcional interesse administrativo, a possibilidade de prorrogação do contrato por igual período. II Das Condições para a Inscrição II.I Ser brasileiro nato ou naturalizado, conforme disposto na Constituição Federal Brasileira de 1988. II.II Estar em dia com as obrigações militares, caso do sexo masculino. II.III Estar em dia com as obrigações eleitorais. Página 01 de 19

Upload: marilia-mascarenhas

Post on 16-Jan-2016

227 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Edital sobre SME

TRANSCRIPT

Page 1: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Pessoal – Ano 2015 – para a Secretaria Municipal de Educação de Capitão Enéas

Edital 02/2014

A Secretaria Municipal de Administração, atendendo a demanda da Secretaria Municipal de Educação, torna público por meio deste Edital, à abertura das inscrições do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Pessoal, para atender o Ano Letivo 2015, objetivando o desenvolvimento das Atividades Escolares, Projetos, Programas, Serviços e Gestão da Secretaria Municipal de Educação, em conformidade com as normas deste Edital.

I – Das Disposições Preliminares e Especificações dos Cargos

I.I – Este Processo Seletivo Simplificado, que se realizará na cidade de Capitão Enéas – MG, será regulamentado pelo presente Edital e executado pela Comissão Especial, nomeada pelo Senhor Prefeito Municipal de Capitão Enéas.

I.II – O processo de seleção dos candidatos se dará por meio de realização de Análise de Currículo e Entrevista.

I.III- A especificação sobre a denominação dos cargos e o número de vagas consta no Anexo I deste Edital.

I.IV – O tipo de provimento para cada cargo, a escolaridade mínima exigida (e outras exigências), a jornada de trabalho, os vencimentos dos cargos consta no Anexo II deste Edital.

I.V – A contratação será por tempo determinado para prestação de serviços, mediante Contrato Administrativo. O prazo de vigência do contrato será de 06 (seis) meses, admitida, por excepcional interesse administrativo, a possibilidade de prorrogação do contrato por igual período.

II – Das Condições para a Inscrição

II.I – Ser brasileiro nato ou naturalizado, conforme disposto na Constituição Federal Brasileira de 1988.

II.II – Estar em dia com as obrigações militares, caso do sexo masculino. II.III – Estar em dia com as obrigações eleitorais.

Página 01 de 19

Page 2: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

II.IV Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completo, na data da contratação.

II.V – Ter escolaridade e a titularidade exigida para o cargo, na data da contratação.

III – Informações Adicionais Sobre o Processo de Inscrição III.I – No ato da assinatura do Contrato de Trabalho, o candidato não

satisfazendo as condições exigidas neste Edital, ainda que selecionado, perderá o direito da contratação.

III.II – O preenchimento do Requerimento de Inscrição, a entrega de documentos relativos ao Processo Seletivo Simplificado e o conhecimento de normas deste Edital são de responsabilidade única e exclusiva do candidato.

III.III – Um mesmo candidato poderá se inscrever em apenas um cargo, exceto professor PEB III que possui habilitações de conteúdos afins, podendo se inscrever em até dois conteúdos diferentes. A não indicação do cargo pelo candidato implicará a anulação da inscrição do candidato.

III.IV – Caso haja mais de uma inscrição de um mesmo candidato, prevalecerá a inscrição mais recente, com ressalva no disposto do Item III.III.

III.V – Não será permitida a realização de inscrição condicional ou extemporânea.

III.VI – O formulário de inscrição é pessoal e intransferível. III.VII – Efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos de alteração de

cargo. III.VIII – Serão indeferidas as inscrições que estão em desacordo com as

disposições deste Edital. III.IX – Na Ficha de Inscrição, constará a declaração de que o candidato

atende as condições exigidas para a inscrição conforme o Item 2 deste Edital. III.X – Na Ficha de Inscrição, haverá um campo destinado à Declaração

de que o candidato conhece e concorda com as disposições do Edital. III.XI – Qualquer falsidade ou inexatidão nos dados e nos documentos

apresentados pelo candidato, apuradas a qualquer tempo, acarretarão a anulação de sua inscrição no Processo Seletivo Simplificado, bem como todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo de medidas cíveis, administrativas e/ou penais cabíveis.

III.XII – A inscrição do candidato implicará o conhecimento, a responsabilização e a plena aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e em suas eventuais retificações, das quais não poderá alegar desconhecimento. É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar a publicação dos atos relativos a este Processo Seletivo Simplificado, bem como de eventuais retificações do Edital que, se houver, serão divulgados na sede da

Página 02 de 19

Page 3: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

Prefeitura Municipal de Capitão Enéas e da Secretaria Municipal de Educação, bem como no site oficial do município http://www.capitaoeneas.mg.gov.br, por meio de atos escritos.

IV – Local. Procedimentos e Período de Inscrições IV.I – As inscrições poderão ser efetivadas das 08:30hs as 12:00 hs e

de 14:00 as 16:30hs, do dia 24 (vinte e quatro) de Novembro de 2014 ao dia 28 (vinte e oito) de Novembro de 2014, na Secretaria Municipal de Educação de Capitão Enéas, situada no seguinte endereço: Avenida: Pedro Mineiro, nº: 1139, Bairro: Centro, Apartamentos 103, 104 - Capitão Enéas-MG.

IV.II – O candidato ou seu representante (munido de procuração simples, nos termos da lei, que autoriza o ato de inscrição), deverá comparecer, com a fotocópia da cédula de identidade ou de documento equivalente, de valor legal, na Secretaria citada acima, para preencher e assinar a inscrição. No caso de inscrição por procuração esta deverá ser acompanhada de cópia autenticada do documento identificador do procurador.

IV.III - Após apresentação da documentação exigida, o candidato/procurador deverá assinar documento (ficha de inscrição),no local da inscrição, no qual declarará que o candidato atende às condições exigidas para a inscrição e submeter-se ás normas expressas neste Edital.

IV.IV – A declaração falsa ou inexata dos dados constantes no requerimento de inscrição, bem como a apresentação de documentos ou informações falsas ou inexatas, verificadas a qualquer tempo determinará o cancelamento da inscrição e a anulação de todos os atos decorrentes, sem prejuízo das sanções civis e penais cabíveis.

IV.V – São de responsabilidade única do candidato os dados cadastrais informados na solicitação de inscrição.

IV.VI – No ato da inscrição o candidato deverá entregar, num envelope que será lacrado, após conferência e comparação com os documentos originais, as seguintes fotocópias legíveis dos documentos abaixo: 1 – Documento de identidade; 2 – CPF; 3 – Título de Eleitor com comprovante de última votação; 4 – Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone); 5 – Currículo com telefone de contato e endereço eletrônico; 6 – Documentos comprobatórios de titulação atualizados; 7 – Foto ¾ recente.

Página 03 de 19

Page 4: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

V – Especificações das Datas para Operacionalização das Etapas

Previstas V.I – Período de inscrições: 24/11/2014 à 28/11/2014 das 8:30 às 12:00

e de 14:00 às 16:30 horas; V.II – Data de divulgação dos candidatos selecionados na primeira Etapa (análise de currículo): 11/12/2014 até às 23:59 hs; V.III – Prazo para interposição de recursos: 12/12/2014 das 8:30 às

12:00 e de 14:00 às 16:30 horas; V.IV – Data do resultado final da Primeira Etapa: 15/12/2014 até às

23:59 hs; V.V – Data da realização das Entrevistas: 16/12/2014 à 19/12/2014; V.I – Data de divulgação do resultado da Segunda Etapa: 28/01/2015

até às 23:59 hs; V.VII – Prazo para interposição de recursos resultado segunda etapa:

29/01/2015 das 8:30 às 12:00 e de 14:00 às 16:30 horas; V.VIII – Data resultado final da segunda e última etapa: 02/02/2015 até

às 23:59 hs; V.X – Data prevista para convocação e possível contratação: a partir

03/02/2015;

VI – Do Sistema do Processo Seletivo Simplificado VI.I – O Processo Seletivo Simplificado será realizado em 02 (duas)

etapas, sendo a 1º Etapa – Análise de Currículo e a 2º Etapa – Entrevista. As duas etapas serão de caráter eliminatório e classificatório.

VI.II – Primeira Etapa: Análise de Currículo: a) Para a análise de Currículo (1º Etapa), o candidato terá,

obrigatoriamente, que apresentar os documentos solicitados no ato da inscrição, conforme item 4.6 deste Edital;

b) A análise de Currículo compreende a verificação das informações descritas nos documentos entregues pelo candidato no ato de inscrição;

c) Será atribuída a maior pontuação que o documento permitir, porém não será permitida adoção cumulativa de pontos, por um mesmo documento ou experiência;

d) O candidato inscrito, que não obtiver a pontuação mínima de 30(trinta) pontos na 1º Etapa, será automaticamente eliminado;

e) Título de Experiência – tempo de serviço público Municipal relativo à experiência no exercício do cargo pleiteado. Serão atribuídos 30 (trinta) pontos por ano completo (365 dias) ou por fração superior a 182 dias, relativamente ao tempo de serviço efetivamente trabalhado e devidamente comprovado, até o limite máximo de 30 (trinta) pontos.

Página 04 de 19

Page 5: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 Email:[email protected]

Serão comprovados mediante apresentação de: Certidão de Contagem de Tempo de Serviço, expedida pelo órgão público onde o candidato prestou serviço e assinada pela autoridade competente; O resultado da 1º Etapa do Processo Seletivo Simplificado com a ordem de classificação da analise de Currículo, será divulgado nos quadros de avisos da Prefeitura Municipal de Capitão Enéas e da Secretaria Municipal de Educação, no dia 11/12/2014, até as 23:59hs, bem como no site oficial http://www.capitaoeneas.mg.gov.br.

f) Os critérios a serem avaliados na primeira etapa do processo seletivo são os constantes do Quadro I e II;

g) Para os cargos de Motorista, Monitora, Recepcionista, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil/Auxiliar de Ensino, Assistente de Ensino/Apoio Pedagógico Especializado, Auxiliar de Serviços Gerais, Porteiro e/ou Vigia e Técnico em Informática os critérios a serem avaliados na primeira etapa do processo seletivo são os constantes do Quadro II;

h) Para os cargos de Professor (PEB I, PEB II, PEBIII e PEB IV) os critérios a serem avaliados são os constantes do Quadro I acrescidos Quadro III deste Edital. Sendo que, os critérios que constam no Quadro III serão considerados para prioridade e não pontuação.

Quadro I

TITULAÇÃO PONTUAÇÃO UNITÁRIA

PONTUAÇÃO MÁXIMA

Tempo de serviço Municipal relativo à experiência no exercício do cargo pleiteado.

30

30

Cursos de Capacitação ou Aperfeiçoamento na área da Educação, realizados nos últimos 24 meses com carga horária mínima de 20 h. (não será permitida adoção cumulativa de pontos, por um mesmo documento).

20

40

Pós- Graduação Lato Sensu na área da Educação com carga horária mínima de 360 h

30

30

TOTAL

100

Quadro II

TITULAÇÃO PONTUAÇÃO UNITÁRIA

PONTUAÇÃO MÁXIMA

Tempo de serviço Municipal relativo à experiência no exercício do cargo pleiteado.

30

30

Cursos de Capacitação ou Aperfeiçoamento na área da Educação, realizados nos últimos 24 meses com carga horária mínima de 20 h. (não será permitida adoção cumulativa de pontos, por um mesmo documento).

20

40

Curso Especializado de TGD (exigência específica do Cargo de Assistente de Ensino/Apoio Pedagógico Especializado).

30

30

TOTAL

100

Página 05 de 19

Page 6: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 Email:[email protected]

Quadro III

PROFESSOR (PEB I)

Prioridade Escolaridade

1º -Licenciatura Plena de habilitação em Pedagogia ou - Normal Superior

2º - Magistério Nível Médio ou cursando Pedagogia

PROFESSOR (PEB II)

1º -Licenciatura Plena de habilitação em Pedagogia ou - Normal Superior

2º - Magistério Nível Médio ( com habilitação para atuar nas séries Iniciais) ou cursando Pedagogia

PROFESSOR (PEB III)

1º - Licenciatura Plena de habilitação específica na disciplina.

2º - Licenciatura Curta de habilitação específica na disciplina

3º - Matrícula e freqüência a partir do segundo período do curso de Licenciatura Plena de habilitação

específica na disciplina. (Apresentação de declaração e histórico com data do corrente ano e mês

em curso)

4º - Licenciatura plena em outra habilitação, em cujo histórico se comprove formação para a disciplina. (Apresentação de declaração e histórico da graduação em curso com data do corrente

ano e mês) - Licenciatura plena em outra habilitação, acrescido de Pós-graduação em cujo o currículo se comprove formação para disciplina.

5º -Licenciatura curta em outra habilitação, em cujo histórico se comprove formação para disciplina. (Apresentação de declaração e histórico da graduação em curso com data do corrente ano e mês)

6º - Matrícula e freqüência a partir do segundo período de Licenciatura Plena de habilitação específica na disciplina. (Apresentação de declaração e histórico da graduação em curso com data do corrente ano e mês)

7º -Matrícula, freqüência e histórico em curso de licenciatura plena de outra habilitação, em cujo histórico se comprove formação para disciplina. (Apresentação de declaração e histórico da

graduação em curso com data do corrente ano e mês) - -Matrícula, freqüência e histórico em curso superior ( bacharelado ou tecnólogo) em cujo o histórico se comprove formação para disciplina. (Apresentação de declaração e histórico da

graduação em curso com data do corrente ano e mês)

PEB IV – SUPERVISOR ESCOLAR

1º -Licenciatura Plena com complementação em Pedagogia e/ou Pedagogia, com função de Supervisor Escolar.

Página 06 de 19

Page 7: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

VII – Das Vagas Reservadas Para Candidatos Com Deficiência

VII.I – O número total de vagas reservadas para candidatos com deficiência é de 5% vagas, em conformidade com o art. 37 do Decreto Federal nº 3.298/1999 e § 1ª do Artigo 9º da Lei Municipal nº 759 de 18 de Junho de 2009, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência de que o candidato é portador.

VII.II – Será considerado portadora de deficiência a pessoa que se enquadrar nas categorias especificadas no Artigo 4º do Decreto Federalnº3.298/1999.

VII.III – Os candidatos aprovados, portadores de deficiência serão submetidos, quando convocados, à avaliação pela junta médica pericial para se verificar a compatibilidade da deficiência com as atividades do cargo.

VII.IV – Os candidatos portadores de deficiência deverão encaminhar á Secretaria Municipal de Educação de Capitão Enéas, assim que divulgada a lista dos aprovados para os respectivos cargos, e, antes da convocação para possível contratação, os seguintes documentos: a)Laudo médico(original ou cópia autenticada em cartório),emitido, há no máximo 6 (seis) meses, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, constando o nº do CID (Classificação Internacional de Doença) e a provável causa da deficiência. Caso o candidato não apresente o laudo médico, na forma estabelecida, será considerado como não portador da deficiência, sem direito á reserva de vaga. b) Declaração assinada pelo próprio candidato, constando que é portador da deficiência e que está ciente terá que se submeter, quando Titulação convocado, a exame médico em instituição credenciada pelo Município de Capitão Enéas – MG.

VII.V – Os documentos relacionados na alínea ”a” e “b”(acima)deverão ser protocolados na Secretaria Municipal de Educação de Capitão Enéas, localizado no seguinte endereço:

VII.V.I – No envelope deverá conter a seguinte descrição: Secretaria Municipal de Educação – Capitão Enéas/MG – Laudo Médico e Declaração.

VII.VII – O candidato que não apresentar, nos prazos estabelecidos, o laudo médico e a declaração supracitados participará do Processo Seletivo Simplificado como não portador da deficiência, sem a possibilidade de concorrer a reserva de vagas. Dessa decisão não caberá recurso.

VII.VIII – o candidato aprovado nesse Processo seletivo Simplificado será convocado, antes da contratação, para submeter-se a exame médico em instituição credenciada pelo Município de Capitão Enéas/MG. A junta médica pericial credenciada terá decisão terminativa quanto á compatibilidade da deficiência do candidato com as atribuições do cargo, devendo seu parecer ser

Página 07 de 19

Page 8: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

fundamentado. Havendo parecer médico oficial contrário a essa compatibilidade, o nome do candidato será excluído da listagem de classificação correspondente e, consequentemente, do Processo Seletivo Simplificado. VII.VIII – Caso não haja candidato portador de deficiência, inscrito e aprovado no presente Processo Seletivo Simplificado, classificado para a vaga reservada, esta será preenchida por candidato não portador de deficiência, segundo a ordem de classificação. VII.IX – Os candidatos portadores de deficiência participarão do Processo Seletivo Simplificado em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere aos critérios de seleção e á nota mínima exigida para os demais candidatos.

VIII – Do Resultado da 1º Etapa

VIII.I – O resultado da análise de nº 3.298/1999 será divulgado no dia 11/12/2014 até as 23:59hs, com lista afixada nos quadros de avisos da Prefeitura Municipal de Capitão Enéas e da Secretaria Municipal de Educação. O resultado também será divulgado no site www.capitaoeneas.mg.gov.br. VIII.II – O resultado da análise de Currículo após o prazo recursal será divulgado no dia 15/12/2014 até as 23:59hs, com lista afixada nos quadros de avisos da Prefeitura Municipal de Capitão Enéas e da Secretaria Municipal de Educação. O resultado também será divulgado no site http://www.capitaoeneas.mg.gov.br, quando também será divulgada a data e horário de comparecimento para a 2º Etapa (Entrevista). O não comparecimento do candidato na data e horário será considerado desistência do Processo Seletivo. VIII.III – O resultado será divulgado em ordem decrescente de soma dos pontos obtidos na Análise de Currículo. VIII.IV – Somente será convocados para a 2º Etapa os classificados até as 2(duas) vezes o número de vagas. O não comparecimento na data e horário designado será considerado desistência do Processo Seletivo. VIII.V – A listagem com as notas e classificação dos candidatos ficará a sua disposição na sede da Secretaria Municipal de Educação, à Avenida Alencastro Guimarães, 392, Centro, Capitão Enéas-MG.

IX – Dos Recursos IX.I – o candidato poderá interpor recurso.

Página 08 de 19

Page 9: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

IX.I.I – Somente será admitido recurso para efeito da recontagem de pontos. O recurso da 1º Etapa poderá ser interposto no dia 12/12/2014 no período compreendido entre as 8:30 às 12:00 e de 14:00 às 16:30 horas e para a 2º Etapa, no dia 29/01/2015, no período compreendido entre as 8:30 às 12:00 e de 14:00 às 16:30 horas;

IX.II – O recurso deverá ser interposto, diretamente, no mesmo local da realização das inscrições, mediante recibo constando data e horário e número de protocolo.

IX.III – Um mesmo candidato poderá interpor recurso uma única vez, para cada item de uma mesma etapa. Se um mesmo candidato protocolizar mais de um recurso para um mesmo item ou etapa, apenas o primeiro recurso será apreciado, sendo os demais desconsiderados automaticamente.

IX.IV – Não serão respondidos os recursos que forem enviado através de fax, correios ou outro meio que não aquele citado no item IX.II.

IX.V – Os recursos devidamente fundamentados, deverão conter dados que informem a identidade do reclamante, seu número de inscrição, o nome da função pleiteada e o endereço completo.

IX.VI – Serão rejeitados, preliminarmente, os recursos que não estiverem devidamente fundamentados, e, aqueles que forem interpostos fora do prazo expresso no subitem IX.I.I.

IX.VII – A decisão sobre os recursos interpostos poderá resultar em retificação na ordem de classificação dos candidatos.

IX.VIII - Decairá do direito de impugnar este Edital o candidato que efetivar sua inscrição, pois assim, terá concordado com todas as disposições nele contidas.

X- Da Entrevista X.I – Serão considerados aprovados para a 2º Etapa do Processo

Seletivo, somente os candidatos classificados até o dobro de vagas do cargo para o qual concorrem.

X.I.I – Em caso de empate na última posição, deverão ser entrevistados todos os candidatos que tiverem obtido a mesma pontuação.

X.II – Os candidatos classificados para a fase de entrevista deverão apresentar-se na Secretaria Municipal de Educação, situada à Avenida: Pedro Mineiro nº 1139, Apartamento 103, 104 – Bairro: Centro, Capitão Enéas-MG, nos dias estipulados neste Edital, quando da divulgação do resultado final da 1º etapa, em atendimento á disposição constante do mesmo resultado.

X.III – Os candidatos devem comparecer à Secretaria Municipal de Edu-

Página 09 de 19

Page 10: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

cação, local de realização da entrevista, portando o documento de identificação e o comprovante de inscrição. Não será admitido atraso na apresentação para a entrevista.

X.IV – Não haverá segunda chamada para a realização de entrevista. O não comparecimento do candidato implicará em sua eliminação automática.

X.V – Serão atribuídos a todos os candidatos dessa etapa, uma pontuação conforme o desempenho na entrevista, de acordo com os critérios a serem avaliados, constantes nos quadros abaixo:

Quadro de assuntos com pontuação para entrevista de profissionais

Assunto

Pontuação

Perfil do candidato em relação ao trabalho com programas, projetos e serviços da educação

40

Criatividade, dinamismo, capacidade de gerenciamento 30

Conhecimento das ações da SME 20

Disponibilidade de tempo para envolvimento nas ações a serem desenvolvidas.

10

TOTAL 100

XI – Resultado Final, Classificação e Desempate. XI.I – O resultado final será divulgado no dia 02/02/2015 até às 23:59

hs, na ordem decrescente da soma dos pontos obtidos na análise do curriculum e na entrevista, em listas afixadas nos quadros de avisos da Prefeitura Municipal de Capitão Enéas e da Secretaria Municipal de Educação. O resultado também será divulgado no site www.capitaoeneas.mg.gov.br

XI.II – O resultado será divulgado em lista, na ordem decrescente da soma dos pontos obtidos na análise de currículo e na entrevista. Não haverá informação individual aos candidatos.

XI.III – A listagem com as notas e classificação do candidato ficará à sua disposição na sede da Secretaria Municipal de Educação do município de Capitão Enéas para consulta.

XI.IV – Apurado o total de pontos, na hipótese de empate, será classificado, preferencial e sucessivamente, o candidato que:

XI.IV.I – Obtiver maior pontuação na análise de currículo; XI.IV.II – Obtiver maior pontuação na fase de entrevista;

Página 10 de 19

Page 11: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

XI.IV.III – Maior idade. XII – Contratação XII.I – A convocação para contratação dos candidatos neste Processo

Seletivo, para as vagas oferecidas, será feita respeitando-se sempre a ordem de classificação final dos candidatos, conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Educação.

XII.II – Quando convocado para contratação, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, o original e xerox (legível e sem rasuras) dos seguintes documentos: a) Carteira de identidade; b) Certidão de nascimento, ou de casamento, se casado; c) Título Eleitoral e comprovante da última votação; d) Certificado de Reservista, se for do sexo masculino; e) Cadastro de Pessoas Físicas – CPF f) Número de PIS/PASEP (se já inscrito) ou Declaração, de próprio punho, de que não é inscrito; g) Certidão de nascimento de filhos menores de 18 anos, se for o caso; h) Atestado médico de sanidade física e mental, necessária ao desempenho às funções, conforme solicitado neste Edital; i) Diploma ou certidão de escolaridade, conforme exigência da função; j) Declaração e Histórico comprobatórios de escolaridade em curso, a mesma deve constar data atualizada de expedição; k) Declaração, de próprio punho, de não ter sido demitido do serviço público por motivo justo e de não ter sido exonerado a bem do serviço público; l) Foto 3x4 recente. m) Comprovante de residência e telefone para contato se necessário.

XII.III – Os candidatos classificados além do limite de vagas comporão a reserva técnica. Assim, caso venha a surgir alguma vaga, poderão, por interesse e necessidade da Secretaria Municipal de Educação, ser convocados, para Contratação, candidatos classificados além do limite de vagas, no prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado.

XIII – Normas Disciplinares XIII.I – A Comissão Especial terá amplos poderes para orientação,

realização e fiscalização dos trabalhos de todo o Processo Seletivo Simplificado.

XIII.II – Todas as informações referentes a este processo de seleção serão prestados pela Comissão.

Página11 de 19

Page 12: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

XIII.III – O candidato que, comprovadamente, usar de fraude ou para ele concorrer, atentando contra a disciplina ou destacando a quem quer que esteja investindo de autoridade, para supervisionar, coordenar ou fiscalizar o Processo Seletivo Simplificado será automaticamente excluído dessa seleção e estará sujeito a outras penalidades legais.

XIII.IV – As informações prestadas pelo candidato bem como os documentos que forem apresentados serão de sua inteira responsabilidade, tendo o Município de Capitão Enéas, o direito de excluir desse processo de seleção, a qualquer tempo, aquele que participar usando documentos ou informações falsas ou outros meios ilícitos, devidamente comprovados.

XIII.V – Caso seja verificado, após seleção e contratação, que o candidato omitiu ou falsificou alguma informação essencial, este terá o seu contrato rescindido.

XIV- Das Disposições Gerais XIV.I – A Comissão Especial será responsável pela análise de Currículo

e pela classificação final dos candidatos bem como pelo fornecimento de todas as informações referentes a este processo de seleção.

XIV.II – Todas as publicações referentes ao processo de seleção, objeto deste Edital, serão feitas na Prefeitura Municipal de Capitão Enéas e na sede da Secretaria Municipal de Educação e ou no site http://www.capitaoeneas.mg.gov.br

XIV.III – Não haverá justificativa para o não cumprimento, pelo candidato, dos prazos determinados neste Edital.

XIV.IV – O prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado é de 06 (seis) meses, a contar da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado apenas por mais 06 meses.

XIV.V – A aprovação neste processo de seleção somente gerará direito a contratação, a qual dar-se-á a exclusivo critério da Administração, conforme necessidade da Secretaria Municipal de Educação de Capitão Enéas, se forem atendidas as disposições deste Edital e outras disposições legais pertinentes, dentro do prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado. Será obedecida, rigorosamente, a ordem de classificação final dos candidatos.

XIV.VI – De acordo com as peculiaridades das ações desenvolvidas nos Serviços, Projetos e Programas do MEC/FNDE e SEE/SME, o candidato deverá estar ciente de que, se contratado, poderá ter o seu contrato rescindido, a qualquer tempo, conforme o seu desempenho, a necessidade dos Serviços, Projetos e Programas ofertados no município de Capitão Enéas.

Página 12 de 19

Page 13: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

XIV.VII – Do resultado divulgado aos dias 02/02/2015, deste Processo Seletivo Simplificado, não caberá recurso de qualquer natureza, salvo os casos previstos no item IX deste Edital.

XIV.VIII – São de inteira responsabilidade do candidato as declarações incompletas, erradas ou desatualizadas do seu endereço e que venham a dificultar quaisquer comunicações necessárias sobre o processo de seleção. Não caberá ao candidato aprovado qualquer reclamação, caso não seja possível ao Município de Capitão Enéas convocá-lo por falta de atualização do endereço residencial.

XIV.IX – Na ocorrência de caso fortuito, força maior, ou qualquer outro caso previsível que impeça a realização do Processo Seletivo Simplificado, à Comissão Especial será reservado o direito de cancelar ou atribuir pesos compensatórios, de modo a viabilizar o processo de seleção.

XIV.X – O candidato aprovado, quando for convocado para contratação deverá submeter-se a exames médicos admissionais, de caráter eliminatório.

XIV.X.I – Incorporar-se-ão este Edital, para todos os efeitos, as disposições e instruções, bem como os editais complementares, retificações do Edital ou resoluções referentes ao processo de seleção que vierem a serem publicados pelo município de Capitão Enéas.

XIV.XI- O município de Capitão Enéas e a Comissão Especial não fornecerão declarações de classificação e/ou de aprovação neste processo de seleção.

XIV.XII – Os casos omissos ou duvidosos serão resolvidos pela Comissão Especial do município de Capitão Enéas.

XIV.XIII – Caberá a Prefeitura Municipal de Capitão Enéas a homologação do resultado deste Processo Seletivo Simplificado.

XIV.XIV – Será parte integrante deste Edital os anexos I e II. XIV.V – Este Edital, na sua integra, será afixado nos quadros de avisos

na Sede da Prefeitura Municipal de Capitão Enéas, na Secretaria Municipal de Educação e no sítio eletrônico http://www.capitaoeneas.mg.gov.br

Capitão Enéas – MG, 18 de Novembro de 2014.

Genivaldo Fernandes de Sousa Secretário de Administração

Página 13 de 19

Page 14: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

Anexo I – Edital 01/2014

Especificação Sobre Cargos e Número de Vagas.

CARGO

ESPECIFICAÇÃO DO CARGO

NÚMERO DE VAGAS

VAGAS RESERVADAS

PROFESSOR – PEB I Educação Infantil 07

PROFESSOR – PEB II Anos/Séries Iniciais do Ensino Fundamental

22 01

PROFESSOR – PEB III (Séries Finais do Ens. Fundamental)

Língua Portuguesa 03

Língua Estrangeira Inglesa 03

Matemática 03

Geografia 02

História 01

Educação Física 01

Ciências 03

PROFESSOR – PEB IV Supervisor Escolar 04

MOTORISTA Transporte Escolar 04

MONITORA Transporte Escolar 02

RECEPCIONISTA SME 01

AUX. DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL/AUXILIAR DE ENSINO

Escolas/CEMEIs

10

ASSISTENTE DE ENSINO/APOIO PEDAGÓGICO ESPECIALIZADO

Escolas/CEMEIs 03

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS Escolas/CEMEIs 07

PORTEIRO/VIGIA Escolas de Ens. Fundamental 01

NUTRICIONISTA Escolas/CEMEIs 01

PSICOLOGO Escolas/CEMEIs 01

TÉCNICO EM INFORMÁTICA Escolas/CEMEIs 01

Página 14 de 19

Page 15: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

Anexo II - Edital 02/2014

Especificação Sobre Tipo de Provimento, Escolaridade Exigida e Vencimentos dos Cargos.

O cargo de Professor – PEB I com carga horária de 24 horas semanais, com

número de (07) sete vagas, com salário base de R$ 1.096,00 (um mil e noventa e seis

reais) por mês, com curso completo de Pedagogia e/ou Normal Superior e/ou

Magistério Nível Médio ou Cursando Pedagogia(na hipótese de inexistência de

profissional habilitado) para desenvolver e executar atividades do cargo

O cargo de Professor PEB II, com carga horária de 24 horas semanais, com número

de (23) vinte e três vagas, com salário base de R$ 1.096,00 (um mil e noventa e seis

reais) por mês, com curso completo de Pedagogia e/ou Normal Superior e Cursando

Pedagogia (na hipótese de inexistência de profissional habilitado) para desenvolver e

executar atividades do cargo.

O cargo de Professor PEB III, com carga horária de 24 horas semanais, com número

de (16) dezesseis vagas, com salário base de R$ 1.096,00 (um mil e noventa e seis

reais) por mês conforme número de aulas, com curso superior completo específico

(prioritariamente), Curso Superior Completo em áreas afins e Cursando Curso

Superior específico para desenvolver e executar atividades do cargo.

O cargo de Professor PEB IV, com carga horária de 24 horas semanais, com número

de (04) quatro vagas, com salário base de R$ 1.096,00 (um mil e noventa e seis reais)

por mês, com curso superior com complementação em pedagogia e/ou pedagogia,

com função de supervisor escolar, para desenvolver e executar atividades do cargo.

Página 15 de 19

Page 16: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

O cargo de Motorista, com carga horária de 40 horas semanais, com número de

(04) quatro vagas, com salário base de R$ 724,00 (setecentos e vinte e quatro reais)

por mês, com habilitação “D”, com ensino fundamental completo, com curso de

especialização em transporte escolar, com atribuições básicas de conduzir veículos

destinados ao transporte de passageiros, de carga, máquina, ambulância, caminhões,

realizar a manutenção; conduzir a documentação do veículo e dos bens transportados,

manter os veículos em perfeitas condições em relação às leis de trânsito, recolher o

veículo a garagem após a tarefa cumprida, bem como as atribuições do cargo.

O cargo de Monitora, para o transporte escolar com carga horária de 40 horas

semanais, com número de (02) duas vagas, com salário base de R$ 724,00

(setecentos e vinte e quatro reais) por mês, com Ensino Fundamental Completo ou

cursando o Ensino Fundamental, (na hipótese de inexistência de profissional

habilitado) para desenvolver e executar atividades do cargo.

O cargo de Recepcionista, com carga horária de 40 horas semanais, com número de

(01) uma vaga, com salário base de R$ 724,00 (setecentos e vinte e quatro reais) por

mês, com Ensino Médio Completo, para desenvolver e executar atividades do cargo.

O cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil/Auxiliar de ensino, com carga

horária de 40 horas semanais, com número de (10) dez vagas, com salário base de

R$ 724,00 (setecentos e vinte e quatro reais) por mês, com Ensino Médio ou

Cursando Ensino Médio (na hipótese de inexistência de profissional habilitado) para

desenvolver e executar atividades do cargo.

O cargo de Assistente de Ensino/Apoio Pedagógico Especializado, com carga

horária de 24 horas semanais, com número de (03) três vagas, com salário base de

R$ 724,00 (setecentos e vinte e quatro reais) por mês, com Ensino Médio acrescido

de curso especializado de TGD para desenvolver e executar atividades do cargo.

Página 16 de 19

Page 17: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

O cargo de Auxiliar de serviços gerais, com carga horária de 40 horas semanais,

com número de (07) sete vagas, com salário base de R$ 724,00 (setecentos e vinte e

quatro reais) por mês, com escolaridade elementar, com função de executar serviços

gerais nas unidades escolares para desenvolver e executar atividades do cargo;

O cargo de Porteiro e/ou vigia, com carga horária de 40 horas semanais, com

número de (01) uma vaga, com salário base de R$ 724,00 (setecentos e vinte e quatro

reais) por mês, com escolaridade elementar, com função de executar serviços gerais

nas unidades escolares para desenvolver e executar atividades do cargo.

O cargo de Técnico em Informática, com carga horária de 40 horas semanais, com

número de (01) uma vaga, salário base de R$ 782,76 (setecentos e oitenta e dois

reais e setenta e seis centavos) por mês, com curso Técnico em Informática, função

de executar serviços de Informática em unidades escolares, acompanhar e realizar

manutenção em computadores da SME, Escolas Municipais e Cemeis, desenvolvendo

e executando atividades do cargo.

O cargo de Nutricionista, com carga horária de 30 horas semanais, com número de

(01) uma vaga, com salário base de R$ 1.644,45 (um mil, seiscentos e quarenta e

quatro reais e quarenta e cinco centavos) por mês, com curso superior específico, com

função de supervisionar, coordenar e controlar a merenda escolar; recebimento dos

produtos; armazenamento dos gêneros alimentícios; pré-preparo, preparo e

distribuição das refeições; e higienização e controle de qualidade.

O cargo de Pisicólogo, com carga horária de 30 horas semanais, com número de (01)

uma vaga, com salário base de R$ 1.644,45 (um mil, seiscentos e quarenta e quatro

reais e quarenta e cinco centavos) por mês, com curso superior específico, com

função de acompanhar alunos das Escolas Municipais e Cemeis, desenvolvendo e

executando atividades do cargo.

Página 17 de 19

Page 18: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

Anexo II - Edital 02/2014

MODELO DE CURRÍCULO PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

1. DADOS PESSOAIS FOTO

1.1 Nome completo: _______________________________________ 1.2 Filiação: ______________________________________________ 1.3 Nacionalidade: _________________________________________ 1.4 Naturalidade: __________________________________________ 1.5 Data de Nascimento: ____________________________________ 1.6 Estado Civil: ___________________________________________

2. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

2.1 Carteira de Identidade e órgão expedidor: ____________________ 2.2 Cadastro de Pessoa Física – CPF: _________________________ 2.3 Título de Eleitor ________________ Zona: _________ Seção: ________ 2.4 Número do certificado de reservista: _____________________________ 2.5 Endereço Residencial: ________________________________________ 2.6 Telefone residencial e celular: __________________________________ 2.7 Outro endereço e telefone para contato ou recado: __________________ 3. ESCOLARIDADE 3.1 ENSINO FUNDAMENTAL Instituição de Ensino: ______________________________________ Ano de conclusão: ________________________________________ 3.2 ENSINO MÉDIO Instituição de Ensino: ______________________________________ Ano de conclusão:_________________________________________ 3.3 GRADUAÇÃO Curso: __________________________________________________ Instituição de Ensino: ______________________________________ Ano de conclusão: _________________________________________

Página 18 de 19

Page 19: Edital Sme 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS GABINETE DO PREFEITO – Procuradoria Jurídica

Avenida Alencastro Guimarães, 406 – Centro Cep 39445-000 – Estado de Minas Gerais

FONE/Fax: (38)3235-1001 E-mail:[email protected]

4. CURSOS RELACIONADOS COM O CARGO/PROFISSÃO

Curso / área: ___________________________________________ Instituição de Ensino: _____________________________________ Data de início: ________________ Data da conclusão: ___________ Carga horária: ___________________________________________ Curso / área: ____________________________________________ Instituição de Ensino: _____________________________________ Data de início: ________________ Data da conclusão: ___________ Carga horária: ___________________________________________ Curso / área: ____________________________________________ Instituição de Ensino: _____________________________________ Data de início: _______________Data da conclusão: ____________ Carga horária: ___________________________________________ 5. EXPERIÊNCIA: Atividade/Função:_________________________________________ Empresa: _______________________ Data de início: _______________Data do Término: _______________ Atividade/Função:_________________ Empresa: ________________________________________________ Data de início: _______________ Data do Término: _______________ Atividade/Função:__________________________________________ Empresa: ________________________________________________ Data de início: _______________ Data do Término: _______________ 6. INFORMAÇÕES ADICIONAIS: _________________________________________________________ _________________________________________________________ _________________________________________________________ _____________________________________ Local e Data. _____________________________________ Assinatura do Candidato

Página 19 de 19