edital endemias itabuna 2014

Upload: luizclaudio

Post on 16-Oct-2015

44 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    EDITAL DE SELEO PUBLICA N. 001/2014 DE 17 DE ABRIL DE 2014

    O PREFEITO MUNICIPAL DE ITABUNA, Estado da Bahia, no uso de suas atribuies, notadamente na Lei Municipal n. 2.105 de 20 de novembro de 2008 e observando o procedimento constante do Decreto n. 8.567 de 09 de abril de 2009 torna pblica a realizao do PROCESSO SELETIVO, para a contratao temporria, nos termos do inciso IX, art. 37 da Constituio Federal, em razo da necessidade urgente de contratao para atuar na Administrao Pblica Municipal, SECRETARIA DE SADE, visando combater possveis surtos epidmicos, em especial a Dengue.

    1. DAS DISPOSIES PRELIMINARES 1.1 O presente Processo Seletivo Simplificado ser regido pelo presente Edital, pelas normas do Ministrio da Sade (Portaria GM/MS n 648/2006), pela Legislao Federal em vigor (Lei Federal n 11.350/2006), pela Lei Municipal n2.105/2008 e coordenado pela Comisso de Processo Seletivo. 1.2 A avaliao dos candidatos inscritos no processo seletivo e a elaborao do resultado final sero de responsabilidade exclusiva da Secretaria solicitante e da Secretaria de Administrao, devendo o resultado ser encaminhado Comisso do Processo Seletivo, para a regular homologao pelo Chefe do Poder Executivo Municipal 1.3 A seleo consistir de trs etapas: 1.3.1 Primeira etapa composta de prova objetiva de mltipla escolha de carter eliminatrio e classificatrio; 1.3.2 Segunda etapa: Teste de Aptido Fsica TAF de carter eliminatrio; 1.3.3 Terceira Etapa: participao e concluso com aproveitamento no Curso Introdutrio de Formao Inicial e Continuada de 40 horas, de carter eliminatrio. 1.4 As etapas da seleo pblica sero realizadas na cidade de Itabuna/BA. 1.5 A Convocao dos candidatos obedecer ordem decrescente de classificao;

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    1.6 Os contratos sero celebrados em Regime Especial de Direito Administrativo REDA, pelo perodo de seis (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual perodo, a critrio da Administrao Municipal; 1.7 O candidato dever estar ciente da carga horria a cumprir sem choques gerados por outros vnculos de trabalho, ou emprego, ou estudo; 1.8 O contrato por prazo determinado extinguir-se- sem direito a indenizaes:

    I. Pelo trmino do prazo contratual; II. Por iniciativa da Administrao Pblica; e III. Por iniciativa do contratado, por escrito, com no mnimo, 30 (trinta) dias de

    antecedncia.

    2. DA DIVULGAO 2.1 A divulgao oficial desta Seleo Pblica dar-se- atravs do Dirio Oficial dos Municpios, Site Oficial da Prefeitura Municipal de Itabuna e/ou jornais de grande circulao local.

    3. DO CARGO 3.1 O presente processo seletivo busca o preenchimento de vagas no cargo de AGENTE DE COMBATE S ENDEMIAS ACE. 3.1.1 REQUISITOS BSICOS: (de acordo Lei Federal n 11.350/2006):

    a) Ter idade igual ou acima dos 18 anos (na data de admisso); b) Haver concludo o Ensino Fundamental (at o ltimo dia da inscrio);

    3.1.2 DESCRIES SUMRIAS DAS ATIVIDADES: 3.1.2.1 O Agente de Combate s Endemias ACE tem como atribuio o exerccio de atividades de preveno de doenas e promoo da sade, em toda a rea geogrfica do municpio de Itabuna BA, mediante aes domiciliares e ou comunitrias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob superviso do gestor municipal. 3.1.2.2 De acordo com o art. 3, pargrafo nico da Lei Federal n 11.350/2006 so atividades do Agente de Combate s Endemias:

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    a) A utilizao de instrumentos para diagnstico demogrfico e sociocultural da comunidade de sua rea de atuao;

    b) A promoo de aes de educao para a sade individual e coletiva; c) A aplicao de aes e produtos destinados ao controle de pragas urbanas; d) Operacionalizao de equipamentos destinados ao controle de pragas urbanas; e) O registro para fins exclusivos do controle e planejamento das aes de sade; f) O estimulo participao da comunidade nas polticas pblicas voltadas para a

    rea da sade; g) A realizao de visitas domiciliares peridicas para monitoramento de situaes

    de risco famlia; h) Nas visitas domiciliares o ACE dever visitar todos os depsitos e reservatrios de

    gua existente no domicilio, obedecendo as orientaes dos manuais de instruo emitidos pelo Ministrio da Sade.

    i) A participao em aes que fortaleam os elos entre o setor sade e outras polticas que promovam a qualidade de vida.

    3.2 DA REMUNERAO: 3.2.1. A remunerao fixa do cargo de Agente de Combate s Endemias R$ 1.050,00 (hum mil e cinquenta reais), acrescido de adicional de insalubridade no percentual de 20% (vinte por cento), a incidir sob o salrio base. 3.3 DA JORNADA DE TRABALHO: 3.3.1 A jornada de trabalho do ACE ser de 08 horas dirias, de segunda a sexta-feira, excepcionalmente podendo ser convocado aos finais de semana, respeitado o limite de 40 horas semanais.

    4.4 DAS VAGAS: 4.4.1 O total de vagas desta seleo pblica est disposto conforme quadro abaixo:

    Total de vagas 100 (cem) 4.4.2 Do total de vagas ofertadas o percentual de 5% (cinco por cento) destas ser destinadas aos Portadores de Necessidades Especiais, em cumprimento as determinaes federais.

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    4.4.3 A comprovao da necessidade especial dar-se- atravs de laudo mdico emitido por profissional de sade regularmente habitado e dever ser anexado no ato da inscrio em link especifico em endereo disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Itabuna em seu site oficial.

    5. DAS INSCRIES 5.1 Para realizar a inscrio, os seguintes dados devem ser preenchidos: Nome completo do candidato (sem abreviaturas), data do nascimento, endereo completo com o CEP, telefone, e-mail, nmero do documento de Identidade, rgo emissor e CPF. 5.2 DO PERIODO DE INSCRIO: 5.2.1 As Inscries devero ser realizadas no perodo de 29 de abril de 2014 a 05 de maio de 2014. 5.3 PARA SE INSCREVER: 5.3.1 As inscries sero realizadas exclusivamente, por meio eletrnico atravs de link especifico disponibilizado no website oficial da Prefeitura Municipal de Itabuna: www.prefeituradeitabuna.com.br/, onde o candidato dever preencher toda a Ficha de Inscrio, imprimir o boleto bancrio para pagamento da Taxa de Inscrio, no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), pagvel em qualquer agncia bancria at a data do vencimento, devendo o candidato guardar o comprovante para eventuais necessidades e comprovaes. 5.3.2 A inscrio s ser efetivada aps o pagamento do boleto bancrio. 5.4 O deferimento da inscrio depender do correto preenchimento do Requerimento de Inscrio e do cumprimento das exigncias para esta fase, determinadas por este Edital. 5.5 A Comisso Processante deste Processo Seletivo ter o direito de indeferir a inscrio na seleo pblica daquele que no efetuar a inscrio de forma completa e correta.

    5.6. Antes de efetuar a inscrio, o candidato dever conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. 5.7 O candidato que necessitar de atendimento especial para a realizao das provas dever indicar, no formulrio de inscrio, os recursos especiais necessrios e laudo mdico (original ou cpia autenticada) que justifique o atendimento especial solicitado.

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    Aps esse perodo, a solicitao ser indeferida, salvo nos casos de fora maior e nos que forem de interesse da Administrao Pblica. A solicitao de condies especiais ser atendida segundo os critrios de viabilidade e de razoabilidade. 5.8 A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realizao das provas, no ato da inscrio alm de solicitar atendimento especial para tal fim, dever apresentar a certido de nascimento da criana. No dia da aplicao das provas dever levar um acompanhante, que ficar em sala reservada para essa finalidade e que ser responsvel pela guarda da criana. A candidata que no levar acompanhante no poder permanecer com a criana no local de realizao das provas. 5.9 A relao dos candidatos que tiveram o seu atendimento especial deferido ser divulgada no Dirio Oficial dos Municpios, Site Oficial da Prefeitura Municipal de Itabuna, na ocasio da publicao das inscries. 5.10 O candidato dispor de um dia corrido, a contar do dia seguinte da publicao citada no subitem anterior, para contestar o indeferimento, atravs do preenchimento de formulrio prprio disponibilizado no website oficial da Prefeitura Municipal de Itabuna. Aps esse perodo, no sero aceitos pedidos de reviso. 5.11 Concluda a etapa de inscrio, a Secretaria Municipal de Sade de Itabuna dar publicidade relao nominal dos candidatos inscritos, dando um prazo de dois dias corridos, a contar do dia seguinte da publicao, para os candidatos solicitarem correo referente s informaes da inscrio. Findo este prazo, a Secretaria Municipal de Sade de Itabuna efetuar as devidas correes nas fichas de inscrio dos candidatos. 5.12 Aps a anlise e julgamento de todos os recursos administrativos referentes s inscries, o gestor municipal far a homologao das inscries. Aps a homologao das inscries, no sero aceitas denncias ou novos pedidos de alterao de dados.

    6. DIVULGAO DOS HORRIOS E LOCAIS DE PROVA 6.1 Os locais e o horrio de realizao da prova objetiva sero divulgados Dirio Oficial dos Municpios, Site Oficial da Prefeitura Municipal de Itabuna, com um mnimo de 10 dias corridos de antecedncia da data da realizao da prova objetiva.

    7. DAS ETAPAS E FASES DA SELEO PBLICA

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    7.1 A Seleo Pblica consistir de trs etapas e respectivas fases conforme item 1.2 e a seguir descritas: 7.1.1 Primeira Etapa: PROVA OBJETIVA de carter eliminatrio e classificatrio, ser constituda por 40 (vinte) questes, cujas especificaes so apresentadas no item 8 e Anexo I deste edital. 7.1.2 Segunda Etapa: TESTE DE APTIDO FSICA TAF carter eliminatrio, cujas especificaes e valores atribudos so apresentados no item 10.0 e Anexo II. 7.1.3 Terceira Etapa: de carter eliminatrio, consistir da participao e concluso com aproveitamento no Curso Introdutrio de Formao Inicial e Continuada, descrito no item 11 deste Edital.

    8. DAS PROVAS OBJETIVAS (PRIMEIRA ETAPA) 8.1 Ser aplicada prova escrita objetiva de mltipla escolha abrangendo os contedos programticos constantes do Anexo I deste Edital, com a seguinte distribuio de questes entre as disciplinas.

    TABELA DE PROVA Disciplina Nmero de questes Pontos por questes

    Lngua Portuguesa 20 0,125 Matemtica 20 0,125 Conhecimento Especfico 40 0,125 Total de questes 80 Pontuao Mxima 10

    8.2 O candidato dever comparecer ao local de realizao da prova com, no mnimo, 30 (trinta) minutos de antecedncia do horrio marcado, munido de caneta esferogrfica transparente de tinta azul ou preta, Documento Oficial de Identidade original com foto e do comprovante de inscrio, gerado no ato da inscrio. 8.3 A Prova objetiva ter o prazo mximo de 04 (quatro) horas para sua realizao. 8.4 Cada candidato receber 01 Folha de Respostas e 01 Caderno de Questes com 80 (oitenta) questes, abrangendo conhecimentos de lngua portuguesa (20 questes), matemtica (20 questes) e conhecimentos especficos (40 questes), conforme descrito no Anexo I deste Edital. Cada questo assinalada de forma correta, em concordncia

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    com o gabarito oficial, tem o valor de 0,125 pontos, sendo a nota mxima da Prova Objetiva igual a 10 (dez) pontos. 8.5 Para obter pontuao no item, o candidato dever marcar somente uma das alternativas em cada questo, nos campos da folha de respostas. 8.6 O candidato dever transcrever as respostas das provas objetivas para a folha de respostas, que ser o nico documento vlido para a correo das provas. O preenchimento da folha de respostas ser de inteira responsabilidade do candidato, que dever proceder em conformidade com as instrues especficas contidas neste edital e capa da prova. Em hiptese alguma haver substituio da folha de respostas por erro do candidato. 8.7 Sero de inteira responsabilidade do candidato os prejuzos advindos do preenchimento indevido da folha de respostas. Sero consideradas marcaes indevidas as que estiverem em desacordo com este edital ou com a folha de respostas, tais como marcao rasurada ou emendada ou campo de marcao no preenchido integralmente ou com mais de uma marcao. 8.8 O candidato no dever amassar, molhar, dobrar, rasgar, manchar ou, de qualquer modo, danificar a sua folha de respostas, sob pena de arcar com os prejuzos advindos da impossibilidade de correo da sua folha de respostas. 8.9 O candidato responsvel pela conferncia de seus dados pessoais, em especial seu nome e seu nmero de inscrio. 8.10 O candidato poder deixar a sala de provas somente aps 20 (vinte) minutos do incio das provas. 8.11 Ao terminar a prova, o candidato entregar ao Fiscal da Sala o Caderno de Questes e a Folha de Respostas. 8.12 O candidato poder levar o Caderno de Questes depois de decorridos 03 (trs) hora e 30 (trinta) minutos do incio das provas. 8.13 Os Cadernos de Questes que no forem levados pelos candidatos, podero ser solicitados no Protocolo Oficial da Prefeitura Municipal de Itabuna e devero ser entregues no prazo de oito dias contados da solicitao. 8.14 Ser eliminado do processo seletivo o candidato que obtiver na Primeira Etapa (Prova Objetiva) nota menor que 7,0 (sete).

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    8.15 Sero classificados para a segunda fase os 300 (trezentos) primeiros candidatos, obedecendo-se ordem decrescente da nota de classificao da primeira etapa, que obtiveram a nota superior ou igual a 07 (sete) pontos na prova objetiva Primeira Etapa. 8.16 Os candidatos classificados na prova objetiva sero convocados atravs de publicao no Dirio Oficial do Municpio e Site Oficial da Prefeitura Municipal de Itabuna, com um mnimo de 10 dias corridos de antecedncia da data, agendada para a realizao do Teste de Aptido Fsica

    9. DO CRITRIO DE DESEMPATE: 9.1 Em caso de empate, ser utilizado um nico critrio de desempate, a saber: maior idade.

    10. DO TESTE DE APTIDO FSICA 10.1 O TAF ser realizado diretamente pela Prefeitura Municipal de Itabuna PMI, atravs de profissionais ocupantes das funes de educadores fsicos integrantes do quadro de servidores do Municpio, acompanhados pela Comisso Especial do Processo Seletivo. 10.2 O Teste de Aptido Fsica ser realizado e avaliado de acordo com o descrito no Anexo II deste Edital. 10.3 O teste de aptido fsica de carter eliminatrio e visa avaliar se o candidato rene condies fsicas plenas para desempenhar as tarefas inerentes ao cargo. 10.4 O candidato ser considerado apto ou inapto no TAF, de acordo com o resultado alcanado nas provas fsicas. 10.5 O candidato dever comparecer em data, local e horrio, a serem oportunamente divulgados em edital especfico, com roupa apropriada para prtica de atividades fsicas, munido de atestado mdico original ou cpia autenticada em cartrio especfico para tal fim, emitido nos ltimos trinta dias da realizao dos testes. 10.6 No atestado mdico dever constar, expressamente, que o candidato est apto a realizar o TAF ou a realizar exerccios fsicos. 10.7 O candidato que deixar de apresentar o atestado mdico, ou que apresentar atestado mdico onde no conste, expressamente, que o candidato est apto a realizar o

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    TAF, ou a realizar exerccios fsicos, ser impedido de realizar os testes e ser eliminado do certame. 10.8 O candidato que no atingir o desempenho mnimo em quaisquer dos Testes de Aptido Fsica, ou que no se apresentar no horrio estabelecido para a sua realizao, ou no comparecer na data prevista, ser considerado inapto e, consequentemente, eliminado do Processo Seletivo, no tendo classificao alguma no certame. 10.9 O candidato que for considerado inapto em qualquer teste no poder prosseguir nos demais. 10.10 Os casos de alterao psicolgica e/ou fisiolgica temporrios (perodo menstrual, gravidez, indisposies, cibras, contuses, luxaes, fraturas etc.) que impossibilitem a realizao dos testes ou diminuam a capacidade fsica dos candidatos no sero levados em considerao, e no ser concedido qualquer tratamento privilegiado. 10.11 Ser considerado apto no Teste de Aptido Fsica o candidato que atingir a performance mnima em todos os testes. 10.12 Sero Classificados para a Terceira Etapa CURSO DE FORMAO INICIAL - os candidatos classificados no Teste de Aptido Fsica - TAF. 10.13 O candidato classificado na etapa do TAF ser submetido, a um CURSO DE FORMAO INICIAL (terceira etapa), conforme disposto no item 11 deste Edital. 10.14 O resultado de todas as avaliaes ser publicado no Dirio Oficial do Municpio, Site Oficial do Municpio e no endereo eletrnico do Processo Seletivo, na ordem de classificao. 10.15 No cabero recursos do resultado do TAF.

    11. DO CURSO INTRODUTRIO DE FORMAO INICIAL E CONTINUADA (TERCEIRA ETAPA) 11.1 O Curso de Formao Inicial, de carter eliminatrio, ser coordenado pela Prefeitura Municipal de Itabuna, atravs da Secretaria Municipal de Sade. 11.2 Para concluir com aproveitamento o Curso de Formao Inicial e atender aos requisitos mnimos para o cargo, o candidato dever: a) ter freqncia igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horria total do curso, que ser de 40(quarenta) horas.

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    b) obter nota igual ou superior a 70%(setenta por cento) na prova objetiva a ser aplicada ao final do curso. 11.3 A carga horria cursada ser comprovada pela freqncia registrada pelos profissionais instrutores do Curso. 11.4 A relao dos candidatos convocados a participar do curso e os prazos referentes a este, bem como horrio e local do curso sero divulgados oportunamente no Dirio Oficial do Municpio, site oficial da Prefeitura Municipal de Itabuna e no portal oficial do Processo Seletivo, com antecedncia mnima de 10 (dez dias) do inicio do Curso. 11.5 No caber recurso do resultado do Curso Introdutrio.

    12. DOS RECURSOS 12.1 Caber recurso no prazo de 02 (dois) dias uteis, aps a divulgao do resultado da 1 etapa, apresentado por escrito em formulrio prprio (conforme modelo disposto no Anexo III deste Edital) e disponibilizado no website oficial do processo seletivo em link especifico. 12.2 Os Recursos Devero ser dirigidos Secretria Municipal de Administrao. 12.3 Aps anlise dos recursos, caso haja alterao, dever ser publicada nova lista de candidatos classificados. 12.4 O gabarito oficial da prova objetiva ser divulgado no Dirio Oficial do Municpio, no site oficial da Prefeitura Municipal de Itabuna e no Portal Oficial do Processo Seletivo. 12.5 O candidato dever ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente, extemporneo ou no apresentado sob a forma do modelo disposto no Anexo III deste edital, ser preliminarmente indeferido. 12.6 Se do exame dos recursos resultar a anulao de item integrante de prova, a pontuao correspondente a esse item ser atribuda a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido. 12.7 Todos os recursos sero analisados e as justificativas das alteraes de gabarito sero divulgadas no Dirio Oficial do Municpio, no site oficial da Prefeitura Municipal de Itabuna e no Portal Oficial do Processo Seletivo. No sero encaminhadas respostas individuais aos candidatos. 12.8 No ser aceito recurso via fax, via postal, ou, ainda, fora do prazo.

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    12.9 Em nenhuma hiptese sero aceitos pedidos de reviso de recursos ou recurso de gabarito oficial definitivo. 12.10 Recursos cujo teor desrespeite a banca sero preliminarmente indeferidos. 12.11 Todos os recursos sero analisados at o prazo mximo de 03 (trs) dias.

    13. DA HOMOLOGAO DO RESULTADO FINAL 13.1 No prazo mximo de 05 (cinco) dias aps a concluso do Curso de Introdutrio de Formao Inicial e Continuada, o gestor municipal far, por meio de edital, a homologao do resultado final desta Seleo Pblica.

    14. DOS REQUISITOS BSICOS PARA PROVIMENTO DO CARGO 14.1 Por ocasio da nomeao e posse, o candidato dever comprovar que satisfaz as seguintes condies:

    a) estar com no mnimo18 anos completos na data da contratao/posse; b) estar em dia com as obrigaes eleitorais; c) estar quite com o servio militar, quando do sexo masculino; d) ter aptido fsica e mental para o exerccio da funo, a ser comprovada por

    exames mdicos realizados pela Prefeitura Municipal; e) haver concludo, com aproveitamento, Curso Introdutrio de Formao Inicial e

    Continuada. (Art. 6, da Lei Federal n 11.350/2006). f) submeter-se a percia mdica ou equipe multiprofissional (definida pelo municpio)

    quando se tratar de portador de necessidades especiais, que atestar aptido ou no para o exerccio da funo. O candidato no ser contratado se for considerado no apto.

    14.2 Quando convocados os candidatos devero obrigatoriamente apresentar, em data a ser divulgada pela gesto municipal, os documentos (com cpia) listados a seguir:

    a) Carteira de identidade; b) Ttulo de eleitor e comprovante de votao no ltimo pleito eleitoral; c) Documento comprobatrio de que est quite com o servio militar, no caso de

    candidatos do sexo masculino; d) Atestado mdico de aptido fsica e mental para o exerccio da funo;

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    e) Certificado de concluso do Ensino Secundrio; f) Comprovante de residncia do candidato; g) Certido negativa de antecedentes policiais e criminais, nos ltimos cinco anos

    retirados em rgos competentes; h) Certificado de concluso, com aproveitamento curso introdutrio de formao

    inicial e continuada (art. 6, Lei Federal n 11.350/2006); i) CTPS; j) PIS/PASEP; k) Duas Fotos 3x4.

    14.3 O candidato convocado que no comparecer no prazo para a contratao ser considerado como desistente, sendo convocado o candidato classificado subsequente.

    15. ADVERTNCIA 15.1 Em qualquer fase da seleo pblica, caso seja detectada alguma inverdade no cumprimento dos pr-requisitos estabelecidos para a inscrio, o candidato ser automaticamente eliminado do processo.

    16. DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO 16.1 Esta seleo pblica ter prazo de validade de 01 (um) ano, a contar da data de publicao da homologao do resultado final, prorrogvel por igual perodo uma nica vez, a critrio da administrao pblica local, se houver candidatos aprovados e ainda no contratados. 16.2 Durante o prazo de validade desta seleo pblica, os nele aprovados sero convocados com prioridade sobre novos selecionados/concursados para assumir cargo de Agentes de Combates s Endemias, ainda que para provimento de vagas surgidas durante a sua realizao e mesmo aps a sua concluso.

    17. DA COMISSO EXECUTORA DA SELEO PBLICA 17.1 A presente Seleo Pblica Simplificada, obedecida s normas constantes deste Edital, ser realizada sob a responsabilidade de uma Comisso Especial composta por:

    a) Dois representantes da Secretaria de Sade;

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    b) Um representante do Gabinete do Prefeito; c) Um representante da Secretaria de Administrao; d) Dois representantes do Departamento de Recursos Humanos; e) Um representante da Procuradoria;

    17.2 A Presidncia da Comisso caber a um dos representantes do Departamento de Recursos Humanos. 17.3 A nomeao dos integrantes desta Comisso dar-se- mediante a expedio de Portaria pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.

    18. DAS DISPOSIES FINAIS 18.1 A inexatido ou falsidade documental, ainda que verificadas posteriormente realizao da Seleo, implicar na eliminao sumria do candidato, sendo declarada nula de pleno direito, a inscrio e todos os atos dela decorrentes, sem prejuzo de eventuais sanes de carter judicial. 18.2 A eliminao do candidato habilitado, contrato ou no, bem como sua desistncia, por escrito, importar na convocao daquele que o suceder na ordem de classificao, durante o perodo de validade da Seleo. 18.3 Em caso de comprovada insuficincia de desempenho, o servidor ser exonerado do cargo e admitindo o prximo classificado na lista do Processo Seletivo. 18.4 A inscrio do candidato na Seleo Simplificada implicar, para todo e qualquer efeito, no conhecimento das presentes instrues, bem como na tcita aceitao das mesmas e na concordncia das condies, normas e exigncias estabelecidas no presente Edital, das quais no poder alegar desconhecimento, em momento algum. 18.5 vedada a inscrio neste Processo Seletivo Pblico de quaisquer membros da Comisso de Processo Seletivo. Ser destitudo da Comisso, se constatado em qualquer fase do Processo Seletivo, o membro que tiver qualquer parentesco at 2 grau, com os candidatos inscritos. 18.6 As despesas decorrentes da participao na Seleo Simplificada de que trata este Edital correro por conta dos prprios candidatos. 18.7 O acompanhamento das normas, comunicados, avisos e resultados referentes a esta Seleo Simplificada de responsabilidade exclusiva do candidato.

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    18.8 A documentao do candidato ficar arquivada na Diviso de Acompanhamento Social do Servidor, situada na Secretaria de Administrao, pelo prazo de 01 (um) ano, no podendo ser retirada, mesmo aps a homologao do Resultado da Seleo. 18.9 No sero prestadas por telefone informaes relativas ao resultado da Seleo. 18.10 Fica eleito o Foro da Comarca de Itabuna-Ba, para dirimir questo oriundas do Presente Processo Seletivo. 18.11 Os casos omissos neste Edital sero resolvidos pela Comisso Processante do Processo Seletivo. 18.12 Este Edital entra em vigor na data de sua publicao.

    GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE ITABUNA, em 17 de abril de 2014.

    ___________________________________

    CLAUDEVANE MOREIRA LEITE Prefeito Municipal

    _______________________________________

    PLINIO FERREIRA ADRY Secretrio Municipal de Sade

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    ANEXO I Contedo programtico e referncias bibliogrficas.

    A - Contedo Programtico da Prova Objetiva: Lngua portuguesa: interpretao de texto. Sinnimos e antnimos. Sentido prprio e figurado das palavras. Ortografia oficial. Acentuao grfica. Pontuao. Substantivo e adjetivo: flexo de gnero, nmero e grau. Verbos: regulares, irregulares e auxiliares. Emprego de pronomes. Preposies e conjunes. Concordncia verbal e nominal. Crase. Regncia.

    Noes de matemtica: Nmeros inteiros: operaes e propriedades. Nmeros racionais, representao fracionria e decimal: operaes e propriedades. Razo e proporo. Porcentagem. Regra de trs simples. Equao de 1 grau. Sistema mtrico: medidas de tempo, comprimento, superfcie e capacidade. Relao entre grandezas: tabelas e grficos. Raciocnio lgico. Resoluo de situaes problema.

    Conhecimentos especficos para Agente de Combate s Endemias: Processo sade-doena e seus determinantes/condicionantes; Princpios e Diretrizes do Sistema nico de Sade e a Lei Orgnica da Sade; Conhecimentos geogrficos da rea/regio/municpio de atuao; Interpretao demogrfica; Conceito de territorializao, micro rea e rea de abrangncia; Indicadores epidemiolgicos; Tcnicas de levantamento das condies de vida e de sade/doenas da populao; Critrios operacionais para definio de prioridades: indicadores scio-econmicos, culturais e epidemiolgicos; Conceitos de eficcia, eficincia e efetividade em sade coletiva; Estratgia de avaliao em sade: conceitos, tipos, instrumentos e tcnicas; Conceitos e critrios de qualidade da ateno sade: acessibilidade, humanizao do cuidado, satisfao do usurio e do trabalhador, equidade, outros; Sistema de informao em sade;

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    Condies de risco social: violncia, desemprego, infncia desprotegida, processo migratrios, analfabetismo, ausncia ou insuficincia de infra-estrutura bsica, outros; Promoo da sade: conceitos e estratgias; Principais problemas de sade da populao e recursos existentes para o enfrentamento dos problemas; Intersetorialidade: conceito e dinmica poltico-administrativa do municpio; Informao, educao e comunicao: conceitos, diferenas e interdependncia; Formas de aprender e ensinar em educao popular; Cultura popular e sua relao com os processos educativos; Participao e mobilizao social: conceitos, fatores facilitadores e/ou dificultadores da ao coletiva de base popular; Lideranas: conceitos, tipos e processos de constituio de lideres populares; Pessoas portadoras de necessidades especiais; abordagem, medidas facilitadoras de incluso social e direito legais; Sade da criana, do adolescente, do adulto e do idoso; Estatuto da criana e do adolescente e do idoso; Noes de tica e cidadania.

    B Referncias Bibliogrficas

    Brasil. Ministrio da Sade. Fundao Nacional de Sade. Manual de Recrutamento e Seleo: Programa Nacional de Agentes Comunitrios de Sade. Braslia, Ministrio da Sade, 1991. _____. Ministrio da Sade. Secretaria de Ateno Sade. Departamento de Ateno Bsica. Avaliao Normativa do Programa Sade da Famlia: monitoramento da implantao e funcionamento as equipes de sade da famlia: 2001-2002. Braslia, Ministrio da Sade, 2004. _____. Ministrio da Sade. Fundao Oswaldo Cruz. Sade da Famlia: avaliao da implementao em dez grandes centros urbanos: sntese dos principais resultados/coordenao: Sarah Escorel. 2.ed. atualizada. Braslia, Ministrio da Sade, 2005.

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    _____. Ministrio da Sade, Secretaria de Gesto do Trabalho e da Educao na Sade. Comit Nacional Interinstitucional de Desprecarizao do Trabalho no SUS. Programa Nacional de Desprecarizao do Trabalho no SUS. DesprecarizaSUS: perguntas e respostas: Braslia, Ministrio da Sade, 2006. _____. Ministrio da Sade, Secretaria de Gesto do Trabalho e da Educao na Sade. Comit Nacional Interinstitucional de Desprecarizao do Trabalho no SUS. Programa Nacional de Desprecarizao do Trabalho no SUS. DesprecarizaSUS: como criar Comits de Desprecarizao do Trabalho no SUS. Braslia, Ministrio da Sade, 2006. Cadernos RH Sade/Ministrio da Sade, Secretaria de Gesto do Trabalho e da Educao na Sade. Vol. 3, n. 1 (mar. 2006). Braslia, Ministrio da Sade, 2006. 1. BRASIL, Cmara dos Deputados. Constituio Brasileira de 1988 _ Ttulo VIII. Capitulo II. Seo II. Da sade 2. BRASIL, Lei Federal n 8.080, de 19/09/1990 3. BRASIL, Lei Federal n 8.142, de 28/12/1990 4. BRASIL, Lei Federal n 11.350, de 05/10/2006 5. BRASIL. Ministrio da Sade. Portaria MS/GM n 648 de 28 de maro de 2006. Aprova a Poltica Nacional de Ateno Bsica, estabelecendo a reviso de diretrizes e normas para a organizao da Ateno Bsica para o Programa Sade da Famlia (PSF) e o Programa Agentes Comunitrios de Sade (PACS). Dirio Oficial da Repblica Federativa do Brasil. Braslia, n 61, p. 71, 29 de maro de 2006. Seo I.

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    ANEXO II Do Teste de Aptido Fsica - TAF

    1. FLEXO DOS MEMBROS SUPERIORES S/T - MASCULINO

    1. FLEXO DOS MEMBROS SUPERIORES S/T - FEMININO

    Faixa etria

    Inapto

    Apto

    Repeties

    18 a 24 < 36 36 36 a 40

    1.75

    41 a 45

    2.00

    46 a 60

    2.25

    Acima de 60 2.50

    Pontuao

    25 a 30 25 24 a 28 1.75

    29 a 33 2.00

    34 a 38 2.25

    Acima de 38 2.00

    Faixa etria

    Inapto

    Apto

    Repeties

    18 a 24 < 20 20 20 a 24

    1.75

    25 a 29

    2.00

    30 A 34

    2.25

    Acima de 34 2.50

    Pontuao

    25 a 30

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    2. ABDOMINAL REMADOR MASCULINO

    2. ABDOMINAL REMADOR FEMININO

    41 a 60 < 12 >12 12 a 16 1.75

    17 a 21 2.00

    22 a 26 2.25

    Acima de 26 2.00

    Faixa etria

    Inapto

    Apto

    Repeties

    18 a 24 < 36 36 36 a 40

    1.75

    41 a 45

    2.00

    46 a 60

    2.25

    Acima de 60 2.50

    Pontuao

    25 a 30 25 24 a 28 1.75

    29 a 33 2.00

    34 a 38 2.25

    Acima de 38 2.00

    Faixa etria

    Inapto

    Apto

    Repeties

    18 a 24 < 30 30 30 A 34

    1.75

    35 a 39

    2.00

    40 a 49

    2.25

    Acima de 49 2.50

    Pontuao

    25 a 30

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    3. CORRIDA: 12 MINUTOS - MASCULINO/FEMININO Faixa Etria PERCUSO EM METROS

    INAPTO APTO 18 a 24 Inferior a 1800 Superior a 1800 25 a 33 Inferior a 1700 Superior a 1700 34 a 39 Inferior a 1600 Superior a 1600 40 a 65 Inferior a 1100 Superior a 1100

    O avaliado dever correr ou andar durante o perodo de 12 minutos, no sendo permitido parar em nenhuma hiptese, sob pena de prejudicar o teste. Durante a prova os examinadores daro um sinal sonoro ou verbal, quando completar dez minutos do tempo, a fim de incentivar os avaliados a melhorarem os seus desempenhos.

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    ANEXO III Modelo de Formulrio para Recurso

    PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS A AGENTES DE COMBATE S ENDEMIAS - ACE

    R E C U R S O

    1. Identificao: Edital n ..................................................................................... Data do Edital : .........../................./.............. Municpio: .................................................................................. DIRES: ..........................................................

    Nome do candidato:.............................................................................................................................................

    N da rea/Microrea:.................................... N de inscrio:............................................ Telefone para contato:..........................................................

    2. Objeto do recurso Marcar com um X: (__) Inscrio (__) 1 etapa primeira fase: prova objetiva (__) 1 etapa segunda fase: prova de ttulos (__) 2 etapa Curso Introdutrio de Formao Inicial e Continuada

    2.1 Descrio do recurso: ........................... FEMININO

    2.2 Documentos apresentados e anexados cpias ao recurso:

  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA

    Prefeitura MunicipalAv. Princesa Isabel, 678 Centro Administrativo Municipal Firmino Alves So Caetano

    (__) ...............................................................................................................................................

    .......................

    (__) ...............................................................................................................................................

    .......................

    (__) ...............................................................................................................................................

    .......................

    Em ___ de __________ de 2009.

    ________________________________

    Nome e assinatura do candidato

    RESERVADO AOS RESPONSVEIS PELA SELEO: Parecer final sobre o recurso do candidato Marcar com um X: (__) Deferido Em ___ de __________ de 2009. (__) Indeferido Assinatura: _____________________