edital do processo seletivo ejesc 2016

7

Upload: ejesc

Post on 26-Jul-2016

215 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Edital do Processo Seletivo EJESC 2016

EDITAL

Page 2: Edital do Processo Seletivo EJESC 2016

Processo Seletivo EJESC

Considerações Iniciais

A EJESC – Empresa Júnior de Economia e Serviços de Consultoria tem o prazer de, por meio deste Edital, dar início ao Processo Seletivo 2016/01, visando à contratação de novos membros para a nossa equipe de trabalho.

A empresa está no mercado desde 1993, e surgiu através da iniciativa de estudantes da Economia, que buscavam aplicação prática para o conteúdo aprendido em sala de aula. Desde então, a EJESC teve a oportunidade de realizar projetos de consultoria,palestras, pesquisas de opinião, de mercado, entre outras prestações de serviços a Viçosa e região.

Para ampliar nossas possibilidades empresariais, nós da EJESC estamos em busca de estudantes entusiastas e ativos, que possuem visão empreendedora, criatividade e vontade de transformar o contexto em que estão inseridos, através de ações que visam o crescimento da empresa, sempre levando em conta o bem estar de seus clientes e da sociedade em geral. É importante que o candidato tenha espírito de liderança e pró atividade, que são características cruciais para o MEJ (Movimento Empresa Júnior), no qual a EJESC está inserida. (Para saber mais sobre o MEJ, acessar https://www.youtube.com/watch?v=1xvisdzwrso).

Requisitos do candidato

O candidato deve ser estudante do curso de Economia, devidamente matriculado na Universidade Federal de Viçosa, e possuir no mínimo 4 horas semanais para cumprir as atividades básicas da empresa. Além disso, o mesmo deve estar ciente dos principais valores que guiam a conduta da equipe.

Estes são:

Flexibilidade Transparência Responsabilidade Resiliência Ética

Das Vagas:

Gestão de Pessoas

Page 3: Edital do Processo Seletivo EJESC 2016

Gerente em Gestão de Pessoas

São responsáveis por aplicarem feedback e acompanharem a evolução de desempenho dos membros. Ainda verificar a gestão da empresa, se atende normas e regras que são úteis na melhoria dos processos internos, na capacitação dos membros e no monitoramento do ambiente de trabalho. Sempre baseado na melhora continua.

Projetos:Gerente de Projetos

A Diretoria é responsável pelos projetos, sejam eles direto com o cliente ou mesmo dentro da empresa (trabalho técnico). Tem por proposta planejar, definir e elaborar estudos, planos e projetos referentes à área de economia. Outras atividades desta diretoria são o gerenciamento dos processos, armazenamento e documentação de todos os projetos.

QualidadeGerente de Qualidade

Realizar atividades de suporte ao Sistema de Gestão da Qualidade, envolvendo a análise de normas, preparação de treinamentos, organização de documentação e outras atividades de apoio administrativo, visando contribuir para o alcance dos objetivos estabelecidos pela empresa.

MarketingGerente de Marketing

A diretoria de Marketing tem como objetivo promover a imagem, o planejamento estratégico da empresa e a relação com o Departamento de Economia, Ceempre, MEJ UFV, UFV e comunidade viçosense. Também é atividade da diretoria a captação ativa e passiva, endomarketing, pesquisa de mercado, segmentação de clientes, entre outros em parceria com a diretoria de Projetos, além da administração de canais de comunicação como a página social e site.

Page 4: Edital do Processo Seletivo EJESC 2016

Administrativo FinanceiroGerente de Administrativo Financeiro

Esta diretoria é responsável pela conformidade fiscal e financeira da empresa. É dele a responsabilidade sobre o caixa da empresa, bem como repassar essas movimentações ao contador responsável a fim de manter a empresa em dia com os órgãos competentes. Também é dever do departamento zelar por toda documentação e dinheiro em caixa dentro da empresa, bem como a conta bancária.

Fases do Processo Seletivo

Page 5: Edital do Processo Seletivo EJESC 2016

Período para o recebimento dos currículos: Este período irá do dia 14/03 ao dia 23/03. O currículo deverá ser enviado para o email [email protected] candidato deve preencher o campo “Assunto” da seguinte forma: Processo Seletivo 2016/01

Dinâmica de grupo: Este será o primeiro contato dos candidatos com o time, no qual os mesmos serão analisados no que diz respeito à interação, senso de coletividade, e cooperação. Além disso, o candidato será apresentado aos membros efetivos da EJESC, se tornando desde já familiarizado com a equipe. A dinâmica ocorrerá no dia 28/03.

Período de entrevistas: A entrevista tem como intuito dar a oportunidade ao candidato de compartilhar de sua personalidade com a equipe. Desta forma, ele será avaliado de acordo com seus aspectos individuais, tais como seus valores, experiências vividas, entre outros pontos relevantes. A entrevista ocorrerá no período entre os dias 30/03 31/03, e 01/04.

Processo Trainee: Entre os candidatos que forem aprovados após a dinâmica de grupo e a entrevista, serão pré-selecionados os candidatos que farão parte da segunda parte do Processo Seletivo, o Processo Trainee, que terá duração de duas semanas, sendo do dia 04/04 a 18/04. Este será um período no qual a equipe analisará o comportamento dos candidatos na rotina empresarial, a fim de captar os principais traços de personalidade dos mesmos, e acompanhar na prática sua adaptação com o grupo, a empresa, e seu funcionamento. Os trainees serão supervisionados e aconselhados pelos membros efetivos durante todo o processo.

Integração dos trainees: Para que haja um momento lúdico de descontração e interação entre os trainees e os membros efetivos, haverá uma integração que ocorrerá durante o Processo Trainee. Não será um período de avaliação, pois o único intuito da integração será quebrar a rigidez da rotina empresarial, promovendo laços interpessoais de amizade entre membros e candidatos. A integração deverá ocorrer no dia 09/04, caso não haja nenhum imprevisto.

Considerações finais

Page 6: Edital do Processo Seletivo EJESC 2016

Caso haja alguma mudança nas datas citadas acima, os candidatos serão informados via email com antecedência. Qualquer dúvida referente ao Processo Seletivo ou a EJESC contate-nos através do email [email protected]. Todos os candidatos serão muito bem vindos ao nosso #TeamEJESC.

Contamos com vocês!