edital de pregÃo presencial nº 04/2007. - página inicial · 2010-03-24 · material de consumo...

39
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira TRIBUNAL DE CONTAS Fl. EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 04/2007. O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, através de sua PREGOEIRA, designada pela Portaria nº 462, de 23 de maio de 2007, da Presidência do TCE/TO, comunica aos interessados que fará realizar licitação na modalidade PREGÃO PRESENCIAL, tipo MENOR PREÇO POR ITEM, autorizada nos autos do Processo Administrativo nº4415/2007, com a finalidade de selecionar a melhor proposta visando à aquisição de material de consumo higiene, alimentação e limpeza destinado a atender às necessidades do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins no ano de 2007 obedecendo às condições estatuídas neste Edital e será regida pela Lei nº 10.520/2002, pelo Decreto nº 3.555/2000, e, subsidiariamente pela Lei nº 8.666/1993. DA SESSÃO PÚBLICA DE RECEBIMENTO E INÍCIO DA ABERTURA DOS ENVELOPES “DOCUMENTAÇÃO” E “PROPOSTA” DIA: 05 de julho de 2007. HORÁRIO: 14 (quatorze) horas (horário de Brasília/DF) LOCAL: Avenida Teotônio Segurado, 102 Norte, Conjunto 1, Lotes 1 e 2, Palmas-TO, Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. 1 - DO OBJETO 1. A presente licitação tem por objeto a aquisição de material de consumo higiene, alimentação e limpeza destinada a atender às necessidades do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins no ano de 2007, de forma “parcelada e estimativa” para o exercício de 2007, podendo ser prorrogado e alterado (art. 65, §1º da Lei de Licitações), nos termos e condições constantes deste Edital e Anexos. 2 - DA QUALIDADE DOS PRODUTOS 2.1. Os produtos ofertados pelas licitantes deverão atender às exigências de qualidade, observados os padrões e normas baixadas pelos órgãos competentes de controle de qualidade industrial - ABNT, INMETRO, etc. - atentando-se o proponente, principalmente para as prescrições contidas no art. 39, VIII, da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

Upload: dinhdat

Post on 01-Dec-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 04/2007.

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, através de sua PREGOEIRA, designada pela Portaria nº 462, de 23 de maio de 2007, da Presidência do TCE/TO, comunica aos interessados que fará realizar licitação na modalidade PREGÃO PRESENCIAL, tipo MENOR PREÇO POR ITEM, autorizada nos autos do Processo Administrativo nº4415/2007, com a finalidade de selecionar a melhor proposta visando à aquisição de material de consumo higiene, alimentação e limpeza destinado a atender às necessidades do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins no ano de 2007 obedecendo às condições estatuídas neste Edital e será regida pela Lei nº 10.520/2002, pelo Decreto nº 3.555/2000, e, subsidiariamente pela Lei nº 8.666/1993.

DA SESSÃO PÚBLICA DE RECEBIMENTO E INÍCIO DA ABERTURA DOS ENVELOPES “DOCUMENTAÇÃO” E “PROPOSTA”

DIA: 05 de julho de 2007. HORÁRIO: 14 (quatorze) horas (horário de Brasília/DF) LOCAL: Avenida Teotônio Segurado, 102 Norte, Conjunto 1, Lotes 1 e 2,

Palmas-TO, Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. 1 - DO OBJETO 1. A presente licitação tem por objeto a aquisição de material de consumo higiene, alimentação e limpeza destinada a atender às necessidades do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins no ano de 2007, de forma “parcelada e estimativa” para o exercício de 2007, podendo ser prorrogado e alterado (art. 65, §1º da Lei de Licitações), nos termos e condições constantes deste Edital e Anexos. 2 - DA QUALIDADE DOS PRODUTOS 2.1. Os produtos ofertados pelas licitantes deverão atender às exigências de qualidade, observados os padrões e normas baixadas pelos órgãos competentes de controle de qualidade industrial - ABNT, INMETRO, etc. - atentando-se o proponente, principalmente para as prescrições contidas no art. 39, VIII, da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

3 – DAS CONDIÇOES DE PARTICIPAÇÃO 3.1. Poderão participar da presente licitação as pessoas jurídicas do ramo pertinente ao objeto licitado deste certame, exceto consórcio. 3.2. Não poderão participar desta licitação os interessados que se encontrarem sobre falência, concurso de credores, dissolução, liquidação, empresas estrangeiras que não funcionam no país, nem aqueles que tenham sido declarados inidôneos para licitar ou contratar com a Administração Pública, ou punidos com suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração Pública Estadual. 4 – DA APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES E DO CREDENCIAMENTO 4.1. O representante legal deverá apresentar-se a pregoeira, na data, hora e local estipulado neste instrumento convocatório munido dos seguintes documentos: a) Documentação referente ao Credenciamento (Cláusula V); b) Declaração de que cumprem plenamente os requisitos de habilitação, conforme modelo constante no Anexo III; c) Envelope nº 1 – Proposta de Preços; e d) Envelope nº 2 – Documentos Habilitatórios. 4.1.1 Os documentos referidos nas letras “a” e “b”, deverão ser apresentados fora dos envelopes no ato do credencimento. 5 – DA REPRESENTAÇÃO E DO CREDENCIAMENTO 5.1. A licitante deverá apresentar-se para credenciamento junto a pregoeira com apenas um representante, devidamente identificado e credenciado por meio legal; será o único admitido a intervir no procedimento licitatório, no interesse da representada. 5.1.1. Nenhum interessado poderá representar mais de uma empresa. 5.2. O credenciamento será efetuado da seguinte forma: a) se dirigente, proprietário, sócio ou assemelhado da empresa proponente, deverá este apresentar cópia do respectivo Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado; tratando-se de sociedade comercial, e, no caso de sociedade por ações, acompanhado de documento de eleição de seus administradores; no caso de sociedade civil, inscrição do ato constitutivo, acompanhado de prova de diretoria em exercício; tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, decreto de autorização, no

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura e para prática de todos os demais atos inerentes ao certame. Obrigatória a apresentação de documento de identidade. b) se representante legal, deverá apresentar: b.1) procuração por instrumento público ou particular, com firma reconhecida em cartório, acompanhado do ato constitutivo da empresa, que comprove a legitimidade do outorgante. Se o reconhecimento de firma na procuração for do outorgante assinando expressamente pela empresa, fica dispensado da apresentação do ato constitutivo, vez que o cartório já o terá examinado e verificado a legitimidade do signatário; deverá ainda constar a indicação de amplos poderes para dar lance(s) em licitação pública, sendo obrigatória a apresentação de documento de identidade; ou b.2) termo de credenciamento (conforme modelo no Anexo II deste edital) outorgado pelo(s) representante(s) legal (is) da licitante, comprovando a existência dos necessários poderes para formulação de propostas e para prática de todos os demais atos inerentes ao certame. Deverá ser acompanhado do ato de investidura do outorgante como dirigente da empresa. Obrigatória a apresentação de documento de identidade. c) se empresa individual, o registro comercial, devidamente registrado. 5.3. Caso o contrato social ou o estatuto determinem que mais de uma pessoa deva assinar o credenciamento para o representante da empresa, a falta de qualquer uma delas invalida o documento para os fins deste procedimento licitatório. 5.4. Para exercer os direitos de ofertar lances e/ou manifestar intenção de recorrer, é obrigatória a presença da licitante ou de seu representante em todas as sessões públicas referentes à licitação. 6 – DA SESSÃO PARA RECEBIMENTO DOS ENVELOPES DE PROPOSTA E HABILITAÇÃO 6.1. A sessão para recebimento e abertura dos envelopes de proposta de preços e documentação para habilitação será pública, dirigida por uma pregoeira e realizada de acordo com o que reza a Lei nº 10.520/2002, o Decreto nº 3.555/2000, e a Lei nº 8.666/93, no que couber, e em conformidade com este Edital e seus anexos. 6.2. Na data e hora aprazadas, constantes do preâmbulo do presente Edital, antes do início da sessão, o interessado ou seu representante legal deverá credenciar-se junto a pregoeira na forma do item 5.2.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

6.3. Aberta a sessão, os proponentes credenciados entregarão a pregoeira, em envelopes separados, a proposta de preços (ENVELOPE Nº 1) e a documentação de habilitação (ENVELOPE Nº 2), momento em que, com a abertura do ENVELOPE Nº 1, dar-se-á início à fase de classificação. 6.4. Declarada a abertura da sessão pela pregoeira, não mais serão admitidos novos proponentes. 6.5. A indicação nos envelopes, caso esteja incompleta ou com algum erro de transcrição, desde que não cause dúvida quanto a seu conteúdo ou não atrapalhe o andamento do processo, não será motivo para exclusão do procedimento licitatório. 7 – DAS PROPOSTAS (Envelope nº 1) 7.1. As licitantes deverão apresentar envelope lacrado, tendo na parte frontal os seguintes dizeres:

AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS PREGÃO PRESENCIAL Nº 04/2007 - PROCESSO TCE/TO nº 4415/2007

ENVELOPE Nº 1 - PROPOSTA DE PREÇOS 7.2. A proposta deverá ser apresentada datilografada ou impressa por qualquer processo eletrônico, sem cotações alternativas, emendas, rasuras ou entrelinhas; suas folhas devem estar rubricadas e a última assinada pelo representante legal da empresa e dela devem constar: a) razão social e endereço completo da firma proponente, inclusive com a indicação do seu CNPJ e representante legal, bem como seu telefone para contato; b) indicação do número da sua conta corrente e da agência bancária para crédito; c) preço unitário, por item e valor total dos objetos pretendido por este Tribunal, expressos em moeda corrente nacional, já inclusos todos os tributos, fretes, seguros, e quaisquer outras despesas inerentes ao objeto; d) conter as especificações do objeto de forma clara, fazendo constar espécie/tipo, marca/modelo, e demais características dos materiais que permita aferir as especificações do edital; e) prazo de validade da proposta não inferior a 60 (sessenta) dias contados da data de sua entrega; f) nas operações ou prestações internas, relativas à aquisição de bens, mercadorias ou serviços por órgão da administração pública estadual e suas autarquias e fundações, o licitante deverá apresentar sua proposta deduzido o ICMS incidente na operação ou

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

prestação, nos termos do art. 4º, inciso LXXXIX do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 462, de 10 de julho de 1997, com redação dada pelo Decreto nº 1.758, de 27 de maio de 2003; 7.3. A empresa poderá cotar os itens que pretender fornecer a este Tribunal de Contas, cuja contratação será efetivada apenas sobre o(s) item(ns) que lograr vencedora; 7.4. A apresentação das propostas implicará na plena aceitação, por parte da licitante, das condições estabelecidas neste Edital. 7.5. Serão desclassificadas as propostas que: 7.5.1. Contiverem cotação de objeto diverso daquele requerido nesta licitação; 7.5.2. Não atendam às exigências deste Edital. 8 – DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS 8.1. Analisadas as propostas, serão desclassificadas as que forem elaboradas em desacordo com os termos deste Edital. 8.2. Serão proclamados classificados e ainda concorrentes no certame licitatório, o proponente que apresentar a proposta de menor preço por item, definida segundo o objeto deste Edital, e, em seguida, as propostas com preços até 10% superiores àqueles, ou as 3 (três) melhores propostas, conforme disposto no art. 4º, incisos VIII e IX, da Lei que regulamenta o Pregão (Lei 10.520/2002); 8.3. Aos proponentes proclamados conforme o item anterior será dada oportunidade para nova disputa, por meio de lances verbais e sucessivos, de valores distintos e decrescentes, até a proclamação do vencedor; 8.4. A pregoeira convidará individualmente os licitantes classificados, de forma seqüencial, a apresentarem lances verbais, a partir do autor da proposta classificada de maior preço e os demais, em ordem decrescente de valor; 8.5. A desistência em apresentar lance verbal, quando convocado pela pregoeira, implicará na manutenção do último preço apresentado pela licitante, para efeito de ordenação das propostas; 8.6. Caso não se realizem lances verbais, será verificada a conformidade entre a proposta escrita de menor preço e o valor estimado para a contratação;

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

8.7. Após esse ato, será encerrada a etapa competitiva e ordenadas as ofertas definidas segundo o objeto deste Edital e seus anexos, exclusivamente pelo critério de Menor Preço Por ITEM; 8.8. Em seguida, a pregoeira examinará a aceitabilidade da primeira classificada quanto ao objeto definido neste Edital e ao valor, decidindo motivadamente a respeito; 8.9. Sendo aceitável a proposta, será verificado o atendimento das condições habilitatórias; 8.10. Constatado o atendimento pleno das exigências editalícias, será declarado o proponente vencedor sendo-lhe adjudicado o objeto definido neste Edital; 8.11. Se a proposta não for aceitável ou se o proponente não atender às exigências do ato convocatório, a pregoeira examinará as ofertas subseqüentes, na ordem de classificação, até a apuração de uma proposta que atenda ao Edital, sendo o respectivo proponente declarado vencedor e a ele adjudicado o objeto deste Edital; 8.12. Nas situações previstas nos subitens 8.6 e 8.11, a pregoeira poderá negociar diretamente com o proponente para que seja obtido preço melhor; 8.13. Da sessão lavrar-se-á ata circunstanciada, na qual serão registradas as ocorrências relevantes e que, ao final, será assinada pelo pregoeira e pelos proponentes presentes; 8.14. Em caso de divergência entre as informações contidas na documentação impressa e na proposta específica, prevalecerão as da proposta; 8.15. Não se considerará qualquer oferta de vantagem não prevista no objeto deste Edital e seus anexos; 8.16. No caso de empate entre duas ou mais propostas, e, não havendo lances, o desempate far-se-á por sorteio; 8.17. A pregoeira, na fase de julgamento, poderá promover quaisquer diligências julgadas necessárias à análise das propostas e da documentação, devendo os licitantes atender às solicitações no prazo por ele estipulado, contado do recebimento da convocação; 8.18. Se o proponente vencedor, no ato da assinatura do Contrato, não apresentar situação regular quanto aos documentos habilitatórios, será convocado outro licitante, observando-

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

se, para tanto, a ordem de classificação, e assim sucessivamente, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis, observado o disposto nos subitens 8.11 e 8.12; 8.19. Se a licitante vencedora recusar-se injustificadamente a assinar o contrato, será aplicada a regra estabelecida no subitem anterior; 8.20. A empresa vencedora obriga-se, caso necessário, a fornecer no prazo de 02 (dois) dias úteis à reunião de abertura das propostas, nova planilha de preços adequada aos valores unitários e totais obtidos na licitação. 9 – DA HABILITAÇÃO (Envelope nº 2) 9.1. Com vista à habilitação na presente licitação, as empresas deverão apresentar envelope lacrado contendo na parte frontal os seguintes dizeres:

AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS PREGÃO PRESENCIAL Nº 04/2007 - PROCESSO TCE/TO nº 4415/2007

ENVELOPE Nº 2 – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO 9.2. O envelope nº 2 deverá conter os documentos a seguir relacionados: 9.2.1. Para empresas cadastradas no TRIBUNAL DE CONTAS, o Certificado de Registro Cadastral, que deverá estar dentro do prazo de validade. Caso algum dos documentos exigíveis para cadastro (elencados no subitem 9.2.2) estejam com o prazo de validade expirado, a licitante deverá regularizá-lo e anexá-lo como complemento ao Certificado apresentado, sob pena de inabilitação, ou 9.2.2. Para empresas não cadastradas, os seguintes documentos, em vigor na data de abertura da Sessão Pública do Pregão: a) Certidão Negativa de Débito (CND/INSS), perante a Seguridade Social; b) Certificado de Regularidade do FGTS (CRF), perante o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço; c) Certidão Negativa de Débitos para com a Fazenda Estadual (Tributos Diversos) do domicílio da sede da licitante; d) Certidão Negativa de Débitos para com a Fazenda Municipal (Tributos Diversos) do domicílio da sede da licitante; e) Certidão Negativa de Débitos para com a Fazenda Federal, emitida pela Secretaria da Receita Federal, do domicílio da sede da licitante;

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

f) Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado; tratando-se de sociedade comercial, e, no caso de sociedade por ações, acompanhado de documento de eleição de seus administradores; no caso de sociedade civil, inscrição do ato constitutivo, acompanhado de prova de diretoria em exercício; tratando-se de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, decreto de autorização, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura e para prática de todos os demais atos inerentes ao certame. Registro comercial, no caso de empresa individual; g) Certidão Negativa de Falência ou Concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica; h) declaração relativa ao cumprimento do disposto no art. 27, V, da Lei nº 8.666/93, conforme modelo constante no Anexo IV deste Edital; i) declaração de Superveniência de Fato Impeditivo da Habilitação, em cumprimento do disposto no § 2º do art. 32 da Lei nº 8.666/93, conforme modelo constante no Anexo V deste Edital; e j) declaração de que a empresa não tenha entre seus empregados as pessoas citadas na Resolução nº 07, de 18/10/2005, do Conselho Nacional de Justiça, em seu art. 3º, conforme modelo constante no Anexo VI deste Edital. 9.3. As certidões que não declararem expressamente o período de validade, para os fins desta licitação, deverão ter sido emitidas nos 30 (trinta) dias imediatamente anteriores à data prevista para o recebimento dos envelopes contendo documentação e propostas; 9.4. Todos os documentos exigidos no presente instrumento convocatório, poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou servidor da administração ou publicação em órgão da imprensa oficial. Poderão ser apresentados documentos extraídos via Internet, cuja aceitação fica condicionada à verificação de sua autenticidade mediante acesso ao site do Órgão que os expediu. 9.5. O envelope de documentação deste Pregão, que não for aberto, ficará em poder da pregoeira pelo prazo de 30 (trinta) dias contados a partir da homologação da licitação, devendo o licitante retirá-lo, após aquele período, no prazo de 5 (cinco) dias, sob pena de inutilização do envelope, certificado nos autos. 9.6. A documentação deverá: a) estar em nome da licitante; b) estar no prazo de validade estabelecido pelo órgão expedidor competente ou cumprir o disposto no subitem acima; e

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

c) referir-se a apenas uma das filiais ou apenas a matriz. 9.7. As licitantes que deixarem de apresentar quaisquer dos documentos exigidos para a habilitação na presente licitação, ou os apresentarem em desacordo com o estabelecido neste Edital ou com irregularidades, serão inabilitadas, não se admitindo complementação posterior. 9.8. Caso a licitante pretenda participar desta licitação por intermédio de outro estabelecimento da empresa (matriz, filial) deverá apresentar, desde logo, os documentos de regularidade em nome desse estabelecimento. 10 – DA APRESENTAÇÃO DE AMOSTRAS 10.1. É facultada a pregoeira a solicitação de amostras referente ao objeto desta licitação, para verificação de suas características, no período de 03 (três) dias úteis a contar da data da solicitação. 11 – DA IMPUGNAÇÃO E DOS RECURSOS 11.1. Até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para recebimento das propostas, qualquer pessoa poderá solicitar esclarecimentos, providências ou impugnar o ato convocatório do pregão. 11.1.1. A apresentação de impugnação contra o presente Edital será processada e julgada na forma e nos prazos previstos no art. 12, do Decreto n.º 3.555/2000, devendo ser entregue diretamente a pregoeira. 11.1.2. Acolhida a petição contra o ato convocatório, será designada nova data para a realização do certame. 11.2. A entrega da proposta, sem que tenha sido tempestivamente impugnado o presente Edital, implicará na plena aceitação, por parte dos interessados, das condições nele estabelecidas. 11.3. Dos atos praticados pela pregoeira no presente processo licitatório cabe recurso, sendo a manifestação da intenção de interpô-lo expressa no final da sessão pública, com registro em ata da síntese das suas razões e contra-razões, podendo os interessados juntar memoriais no prazo de 3 (três) dias úteis. 11.4. O recurso contra decisão da pregoeira não terá efeito suspensivo.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

11.5. O acolhimento do recurso importará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento. 11.6. Se não reconsiderar sua decisão, a pregoeira submeterá o recurso, devidamente informado, à consideração da autoridade competente superior, a qual proferirá decisão definitiva antes da homologação do procedimento. 11.7. Os memoriais dos recursos e contra-razões deverão dar entrada no Serviço de Protocolo desta Corte, observado o disciplinamento do item 11.3. 11.8. Os autos permanecerão com vista franqueada aos interessados na sala da Comissão de Licitação deste Tribunal. 12 – DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO 12.1. Inexistindo manifestação recursal, a Pregoeira adjudicará o objeto da licitação a licitante vencedora, com a posterior homologação do resultado pela Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. 12.2. Havendo interposição de recurso, após o julgamento, a Presidente do Tribunal de Contas adjudicará e homologará o procedimento licitatório ao licitante vencedor. 13 – DO CONTRATO 13.1. Encerrado o procedimento licitatório, o representante legal da proposta vencedora será convocado para firmar o termo de contrato, conforme minuta do Anexo VII. 13.1.1. A adjudicatária deverá comprovar a manutenção das condições demonstradas para habilitação para assinar o contrato; e 13.1.2. Caso a adjudicatária não apresente situação regular no ato da assinatura do contrato, ou recuse-se a assiná-lo, serão convocados as licitantes remanescentes, observada a ordem de classificação, para celebrar o contrato; 13.2. O representante legal da proposta vencedora deverá assinar o contrato, dentro do prazo máximo de 03 (três) dias corridos a contar do recebimento da comunicação do TRIBUNAL DE CONTAS, através de FAX ou correio eletrônico, ou por outro meio formal.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

14 – DA ENTREGA E RECEBIMENTO DO OBJETO 14.1. A vencedora ficará obrigada a entregar os materiais pretendidos pelo TCE/TO, de forma parcelada e estimada, conforme a necessidade do TRIBUNAL DE CONTAS, não ficando este obrigado a adquirir todo o material licitado, sendo a primeira entrega no prazo de até 05 (cinco) dias úteis contados a partir da data de assinatura do contrato (Anexo VII) e recebimento da respectiva nota de empenho que advém desta licitação. As demais parcelas deverão ser entregues no prazo de 30 (trinta) dias a partir da última entrega, conforme quantidade solicitada pela Diretoria de Orçamento, Administração e Finanças e Coordenadoria Operacional do TRIBUNAL DE CONTAS. 14.2. Em conformidade com os artigos 73 a 76 da lei nº 8.666/93, o recebimento dos materiais será efetuado, provisoriamente, pelo Coordenador Operacional e pelo Encarregado do Almoxarifado, sendo que, após a comprovação acerca das especificações, da qualidade e quantidade dos materiais recebidos, encaminhará a respectiva Nota Fiscal para atesto definitivo pelo Diretor de Orçamento, Administração e Finanças, Coordenador Operacional e Encarregado do Almoxarifado impreterivelmente no prazo de até 03 (três) dias úteis. 14.3. Da nota de empenho advinda da homologação e adjudicação, acima referida, constará o valor global da contratação. 14.4. O local de entrega/recebimento do objeto será no Almoxarifado Central do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, situado na Avenida Teotônio Segurado, 102 Norte, Conjunto 1, Lotes 1 e 2, Palmas-TO, em dias úteis, das 12 (doze) as 18 (dezoito) horas, sem ônus adicionais para o TRIBUNAL DE CONTAS. 14.5. Caso os prazos de que tratam as condições imediatamente anteriores não estejam expressamente indicados na proposta, os mesmos serão considerados como aceitos; 15 – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA 15.1. A despesa decorrente da presente licitação correrá à conta da Dotação Orçamentária, neste exercício financeiro, pelo programa de trabalho 0310.010320.171.2001.0000, Fonte 00, Elemento de Despesa: 3.3.90.30. 16 – DO PAGAMENTO 16.1. Os pagamentos devidos serão efetuados, segundo a forma de entrega, ou seja, de maneira parcelada, sendo os pagamentos efetuados no prazo de até 10 (dez) dias úteis

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

contados da efetiva entrega dos materiais e apresentação da Nota Fiscal devidamente ATESTADA pelo Diretor de Orçamento, Administração e Finanças, Coordenador Operacional e Encarregado do Almoxarifado, através de crédito em conta indicada pela contratada. 16.2. O TRIBUNAL DE CONTAS reserva-se o direito de não efetuar o pagamento se os dados constantes da nota fiscal estiverem em desacordo com os dados da empresa vencedora do certame e, ainda, se for constatado, no ato da atestação, que os veículos fornecidos não correspondem às especificações apresentadas na proposta. 17 – DAS PENALIDADES 17.1. Pela inexecução total ou parcial das condições estabelecidas neste ato convocatório, o TCE/TO poderá, garantida a prévia defesa do licitante, que deverá ser apresentada no prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar da sua notificação, aplicar, sem prejuízo das responsabilidades penal e civil, as seguintes sanções: a) advertência, por escrito, quando a licitante deixar de atender quaisquer indicações aqui constantes; b) multa compensatória/indenizatória no percentual de 5% (cinco por cento) calculado sobre o valor do contrato ou instrumento equivalente; c) suspensão temporária de participar em licitação e impedimento de contratar com o TCE/TO, pelo prazo de até 02 (dois) anos; d) declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação, na forma da Lei, perante a própria autoridade que aplicou a penalidade. 17.2. Na hipótese de atraso no cumprimento de quaisquer obrigações assumidas pela licitante vencedora, a esta será aplicada multa moratória de 0,5% (zero vírgula cinco por cento) sobre o valor do contrato ou instrumento equivalente, por dia de atraso, limitada a 10% (dez por cento) do valor inadimplido. 17.3. O valor da multa aplicada (tanto compensatória quanto moratória) deverá ser recolhido no setor financeiro do TCE/TO, dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis após a respectiva notificação. 17.4. Caso não seja paga no prazo previsto no subitem anterior, ela será descontada por ocasião do pagamento posterior a ser efetuado pelo Contratante ou cobrada judicialmente.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

18 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 18.1. A participação nesta licitação implica em plena aceitação dos termos e condições deste Edital e seus anexos, bem como das normas administrativas vigentes. 18.2. A licitante vencedora fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor total do contrato. 18.3. É vedada a utilização de qualquer elemento, critério ou fator sigiloso, subjetivo ou reservado que possa, ainda que indiretamente, elidir o princípio da igualdade entre os licitantes. 18.4. A Pregoeira poderá, no interesse do TCE/TO, relevar omissões e/ou incorreções puramente formais nas propostas apresentadas pelos licitantes, desde que não comprometam a lisura e o caráter competitivo da licitação. 18.5. As multas e outras penalidades somente poderão ser relevadas pelo TCE/TO, nos casos de força maior, que deverão ser devidamente comprovados e para os quais não tenha dado causa a licitante vencedora. 18.6. Não serão aceitas propostas remetidas via Correio, fax ou e-mail. 18.7. Ocorrendo a decretação de feriado ou qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, todas as datas constantes deste Edital serão transferidas, automaticamente, para o primeiro dia útil ou de expediente normal subseqüentes aos ora fixados. 18.8. São partes integrantes deste Edital: Anexo I – Projeto Básico; Anexo II – Modelo de Credenciamento; Anexo III – Modelo de Declaração de Atendimento aos Requisitos de Habilitação; Anexo IV – Modelo de Declaração de Cumprimento do Art. 27, inciso V, da Lei nº8.666/93; Anexo V – Modelo de Declaração de Superveniência de Fato Impeditivo; Anexo VI – Modelo de proposta de preço. Anexo VII - Minuta do Contrato.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

18.9. A licitante vencedora será convocada para receber a Nota de Empenho correspondente ao crédito referente ao objeto desta licitação, ou será encaminhada por FAX, na forma do disposto no caput do art. 64, da Lei nº 8.666/93. 18.10. O TCE/TO reserva-se ao direito de revogar total ou parcialmente a presente licitação, tendo em vista o interesse público, ou ainda anulá-la por ilegalidade, de ofício ou mediante provocação de terceiros, nos termos do art. 49, da Lei nº 8.666/93, não cabendo às licitantes o direito a indenização, ressalvado o disposto no parágrafo único do art. 59 da citada lei. 18.11. A Pregoeira dirimirá as dúvidas por ventura surgidas deste Certame, desde que argüidas até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para a abertura da Sessão, no seguinte endereço: Avenida Teotônio Segurado, 102 Norte, Conjunto 1, Lotes 1 e 2, Palmas-TO, Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, ou pelos telefones (63) 3218-5819/5933, no horário de 12: (doze) as 18 (dezoito) horas. 18.12. Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela pregoeira, de acordo com o que reza a Lei nº 10.520/2002, o Decreto nº 3.555/2000, e, subsidiariamente, a Lei nº 8.666/1993. 18.13. É competente o Foro desta Capital para dirimir quaisquer litígios oriundos da presente licitação. Palmas – TO, 18 de junho de 2007.

Ana Maria Santana Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

ANEXO I

PROJETO BÁSICO 1. OBJETO: aquisição de material de consumo higiene, alimentação e limpeza destinado a atender às necessidades do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins no ano de 2007. 2. JUSTIFICATIVA: a aquisição do material abaixo relacionado visa o atendimento das necessidades de consumo de material de higiene alimentação e limpeza que se fazem necessários ao funcionamento do Tribunal de Contas e do Instituto 5 de Outubro, que, em razão da limitação do espaço físico do almoxarifado, deverá ser entregue em 04 (quatro) parcelas. 3. DESCRIÇÃO DOS OBJETOS:

HIG. LIMP. E ALIMENTAÇÃO

Produto Descrição Unidade QuantidadeEntrega Mensal

Estimada Açúcar cristal 2 kg KG 3000 750

ADOCANTE EM PÓ, embalagem com os dados do fabricante, data de fabricação e prazo de validade com 50 envelopes de 0,8g. Unidade de Fornecimento: CX(CAIXA).

CX 2 2

ALCOOL, líquido, etílico, hidratado 96 graus GL. Aplicações diversas. Embalagem frasco plástico contendo o nome do fabricante data de fabricação e prazo de validade. Produto com certificado do INMETRO e de acordo com as normas da ABNT NBR 59914. Unidade de Fornecimento: Caixa com 12 (doze) unidades de 500Ml.

UND 70 35

ESPONJA de lã de aço carbono abrasivo, para limpeza em geral. Embalagem: pacote com 8 unidades, peso líquido não inferior a 50 gramas, marca do fabricante, data de fabricação e prazo de validade.

UND 120 30

CAFÉ torrado e moído 250g, embalagem com os dados do fabricante data de validade e com o selo de certificação de pureza ABIC.

UND 2400 600

CHÁ MATE, embalagem caixa com 15 saquinhos, peso líquido de 27 gramas. CX 100 25

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

CHÁ VERDE, embalagem caixa com 15 saquinhos, peso líquido de 27 gramas. CX 50 25

CHÁ CAMOMILA, embalagem caixa com 15 saquinhos, peso líquido de 27 gramas. CX 100 25

CHÁ ERVA-DOCE, embalagem caixa com 15 saquinhos, peso líquido de 27 gramas. CX 100 25

CHÁ CAPIM-CIDREIRA, embalagem caixa com 15 saquinhos, peso líquido de 27 gramas. CX 100 25

CHÁ PRETO, embalagem caixa com 15 saquinhos, peso líquido de 27 gramas. CX 10 10

CHÁ HORTELA, embalagem caixa com 15 saquinhos, peso líquido de 27 gramas. CX 100 25

COPO para água, descartável, capacidade 200 ml, material plástico transparente, não tóxico, com frisos e saliência na borda, peso por 100 (Cento) do copo deverá ser igual ou superior a 220 gramas e de acordo com norma NBR 14.865. Embalagem caixa de papelão, onde os copos são acondicionados em sacos plásticos com 100 unidades cada, contendo nome do fabricante e quantidade. Unidade de Fornecimento: Caixa contendo 3.000 unidades.

CX 140 35

COPO, para café, plástico, descartável, capacidade 50 ml, material plástico transparente, não tóxico, com frisos e saliência na borda, peso por 100 (cento) do copo deverá ser igual ou superior a 72 gramas e de acordo com norma NBR 14.865. Embalagem: caixa de papelão, onde os copos são acondicionados em sacos plásticos com 100 unidades cada, contendo nome do fabricante e quantidade. Unidade de Fornecimento: Caixa contendo 5.000 unidades.

CX 10 5

DETERGENTE LIQUIDO, composição tesoativos aniônicos, coadjuvante, preservantes, componente ativo linear alquibenzeno sulfonato de sódio, aplicação remoção de gorduras de louças, talheres e panelas, neutro variados, contendo tensoaitvo biodegradável. Unidade de Fornecimento: Caixa contendo 24 frascos de 500ML.

CX 12 3

ESCOVA, para limpeza de tecidos, com cerdas em nylon, etiqueta contendo dados de identificação do produto e marca do fabricante.

UND 9 9

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

ESPONJA sintética, dupla face, um lado em espuma poliuretano e outro em fibra sintética abrasiva, dimensões 100 x 70 x 20 mm, com variação de +/- 10 mm. Embalagem com dados de identificação do produto e marca do fabricante. Unidade de Fornecimento: Un (UNIDADE).

UND 80 20

FLANELA em 100% algodão, bordas overloqueadas em linhas de algodão, para uso geral, dimensões de 30 x 60 cm.

UND 90 45

Garrafa térmica de pressão, capacidade de 1.0 litros, com alça e tampa corpo revestido em plástico contra impacto.

UND 20 5

GUARDANAPO, papel absorvente, folha simples, na cor branca, não gofrado, 4 dobras, dimensões mínimas 22 x 23 cm, 100% fibras naturais. Embalagem: pacote com 50 unidades, com dados do fabricante, data de fabricação e prazo de validade. Unidade de Fornecimento: Pacote.

PCT 400 100

LEITE - de vaca; tipo C, longa vida, UHT integral, caixa com 12 unidades em caixas de 1Litro. Unidade de Fornecimento: CX(CAIXA)

CX 28 7

PANO DE CHÃO - de algodão cru, medindo 60 X 80 cm. UND 20 20

PANO, de copa, aberto, 100% algodão, toalhado, sem estampa, bordas com acabamento em overlock, alta absorção, dimensões 70 x 50 cm e peso 70 g, com variação de +/- 5%. Etiqueta com dados de identificação do produto e marca do fabricante. Unidade de Fornecimento: Un (UNIDADE)

UND 6 6

SABÃO, em barra, neutro, de primeira qualidade, multi-uso, para limpeza em geral, biodegradável, barra de 200 g. Embalagem com 5 unidades, com nome do fabricante, data de fabricação e prazo de validade, Registro no Ministério da Saúde. Unidade de Fornecimento: Unidade

UND 30 15

SABÃO, em pó, de primeira qualidade, com tensoativo biodegradável, contendo na composição água, corante e branqueador óptico, corante e essência. Embalagem: caixa com 500 g com dados do fabricante, data de fabricação, prazo de validade e composição química. O produto devera ter registro no Ministério da Saúde. Unidade de fornecimento: (Unidade).

UND 9 9

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

SUCO DE FRUTAS - com aromatização natural, concentrado, caixa com 12 unidades de 500ml sabor de ACEROLA. Unidade de fornecimento: CX(CAIXA)

CX 4 1

SUCO DE FRUTAS - com aromatização natural, concentrado, caixa com 12 unidades de 500ml sabor de GOIABA. Unidade de fornecimento: CX(CAIXA)

CX 4 1

SUCO DE FRUTAS - com aromatização natural, concentrado, caixa com 12 unidades de 500ml sabor de UVA. Unidade de fornecimento: CX(CAIXA)

CX 4 1

SUCO DE FRUTAS - com aromatização natural, concentrado, caixa com 12 unidades de 500ml sabor de ABACXI. Unidade de fornecimento: CX(CAIXA)

CX 4 1

SUCO DE FRUTAS - com aromatização natural, concentrado, caixa com 12 unidades de 500ml sabor de MANGA. Unidade de fornecimento: CX(CAIXA)

CX 4 1

SUCO DE FRUTAS - com aromatização natural, concentrado, caixa com 12 unidades de 500ml sabor de CAJÚ. Unidade de fornecimento: CX(CAIXA)

CX 4 1

SUCO DE FRUTAS - com aromatização natural, concentrado, caixa com 12 unidades de 500ml sabor de PECEGO. Unidade de fornecimento: CX(CAIXA)

CX 4 1

LIMPADOR, INSTANTÂNEO MULTIUSO, composto de tensoativo não iônico, coadjuvantes. Embalagem frascos com no mínimo 500ml, contendo a marca, dados do fabricante, data de fabricação e prazo de validade. Registro no Ministério da Saúde.

UND 10 5

4. PRAZO DE ENTREGA: após a assinatura do contrato e o recebimento da Nota de Empenho a empresa terá o prazo de 05 (cinco) dias úteis para efetuar a primeira entrega, as demais serão de forma parcelada, 30 (trinta) dias após a última entrega. 5. FORMA E LOCAL DE ENTREGA: a solicitação será feita pelo Setor de Almoxarifado do Tribunal de Contas, sendo as quantidades solicitadas mensalmente, e devendo ser entregues no Almoxarifado Central deste Tribunal, em dias úteis das 12h00min às 18h00min horas, situado na Avenida Teotônio Segurado, 102 Norte, Conjunto 1, Lotes 1 e 2, em Palmas (TO).

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

6. DO PAGAMENTO 6.1 Os pagamentos devidos serão efetuados conforme a entrega, ou seja, de modo parcelado. 6.2 A CONTRATADA deverá apresentar a Nota Fiscal com os produtos discriminados acompanhada da requisição de recebimento. 6.3 O pagamento somente será efetivado depois de verificada a regularidade fiscal da empresa, ficando a contratada ciente de que as certidões apresentadas no ato da contratação deverão ter seu prazo de validade renovada a cada vencimento. 6.4 O pagamento será efetuado até o 10º (décimo) dia útil, a partir do atesto da Nota Fiscal pelo Coordenador Operacional e pelo Diretor de Orçamento Administração e Finanças em conjunto, mediante depósito em conta bancária da contratada. 6.5 O material de higiene alimentação e limpeza entregue no Almoxarifado deverá ser, rigorosamente, aquele descrito na nota de empenho, sendo que, na hipótese de entrega de produto diverso, o pagamento ficará suspenso até a respectiva regularização. 7. VIGÊNCIA DA CONTRATAÇÃO: a vigência terá início a partir da assinatura do contrato e término quando entregue os objetos requeridos pelo Tribunal de Contas e seu pagamento, respeitando-se o encerramento do exercício financeiro de 2007. 8. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 8.1 A CONTRATADA será responsável pela observância das leis, decretos, regulamentos, portarias e normas federais, estaduais e municipais direta e indiretamente aplicáveis ao objeto do contrato, bem como, aplicáveis aos casos de subcontratação. 8.2 Durante a execução do contrato, a CONTRATADA deverá: 8.2.1 Atender prontamente às requisições do TCE/TO no fornecimento de materiais de higiene, alimentação e limpeza nas quantidades e especificações deste PROJETO BÁSICO, a partir da solicitação do Setor de Almoxarifado. 8.2.2 Substituir quaisquer produtos que não estejam dentro do padrão de qualidade, em bom estado de conservação, que apresentem defeitos ou não estejam em conformidade com as especificações da nota de empenho. 8.2.3 Indenizar quaisquer danos ou prejuízos causados ao TCE/TO ou a terceiros, por ação ou omissão no fornecimento do presente. 8.2.4 Prazo de garantia dos produtos deverá ser igual ou superior a um ano. 8.2.5 Não transferir a outrem, no todo ou em parte, o objeto desta prestação, salvo mediante prévia e expressa autorização do TCE/TO. 8.2.6 Manter durante a vigência do Contrato todas as condições de habilitação e qualificação exigidas neste PROJETO BÁSICO.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

8.2.7 Prestar as informações e os esclarecimentos solicitados pelo CONTRATANTE. 8.2.8 Comunicar imediatamente o CONTRATANTE sobre qualquer defeito apresentado nos produtos. 8.2.9 Responsabilizar-se pelo custeio das despesas referente ao transporte, embalagem e seguro quando da entrega dos materiais. 9. DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE 9.1 Será responsável pela observância às leis, decretos, regulamentos, portarias e demais normas legais, direta e indiretamente aplicável ao contrato. 9.2 Responsabilizar-se pela lavratura do respectivo contrato, com base nas disposições da Lei nº 8.666/93 e suas alterações. 9.3 Assegurar os recursos orçamentários e financeiros para custear a prestação. 9.4 Processar e liquidar a fatura correspondente ao valor mensal, através de Ordem Bancária, ficando a contratada ciente de que as certidões apresentadas no ato da contratação deverão ter seu prazo de validade renovada a cada vencimento, no máximo 10 (dez) dias úteis após a emissão da Nota Fiscal. 9.5 Acompanhar, controlar e avaliar a prestação, através da unidade responsável por esta atribuição. 9.6 Zelar para que durante a vigência do Contrato sejam cumpridas as obrigações assumidas por parte da CONTRATADA, bem como sejam mantidas todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na prestação. 10. RECEBIMENTO DOS PRODUTOS 10.1 Serão considerados para efeito de pagamento os produtos efetivamente entregues pela CONTRATADA e aprovados pelo servidor responsável pelo recebimento de tais materiais, respeitada a rigorosa correspondência com o PROJETO BÁSICO. 10.2 Após a verificação, através de comunicação oficial do responsável pelo recebimento dos produtos, serão indicadas as eventuais correções e complementações consideradas necessárias ao Recebimento Definitivo, bem como estabelecido o prazo para execução; 11. DA FISCALIZAÇÃO 11.1 A atuação ou a eventual omissão da Fiscalização durante a realização dos trabalhos, não poderá ser invocada para eximir a Contratada da responsabilidade no fornecimento dos produtos.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

11.2 A comunicação entre a fiscalização e a contratada será realizada através de correspondência oficial e anotações ou registros no Relatório de Serviços. 11.3 O relatório de entrega dos produtos será destinado ao registro de fatos e comunicações pertinentes à prestação. 11.4 Todos os atos e instituições emanados ou emitidos pela fiscalização serão considerados como se fossem praticados pelo Contratante. 11.5 As reuniões serão documentadas por Atas de Reuniões, elaboradas pela fiscalização e que conterão, no mínimo, os seguintes elementos: data, nome e assinatura dos participantes, assuntos tratados, decisões e responsabilidades pelas providências a serem tomadas. 12. ASSINATURA DO SOLICITANTE:

JADIRES SALES BEZERRA Coordenador Operacional

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

ANEXO II

MODELO DE CREDENCIAMENTO Através do presente, credenciamos o(a) Sr.(a) ________________ portador(a) da Cédula de Identidade nº ______________ e CPF sob nº _______________, a participar da licitação instaurada pelo TRIBUNAL DE CONTAS do Estado do Tocantins, na modalidade PREGÃO PRESENCIAL nº ____________/2007, na qualidade de REPRESENTANTE LEGAL, outorgando-lhe plenos poderes para pronunciar-se em nome da empresa ___________________, bem como formular propostas, lances verbais e praticar todos os demais atos inerentes ao certame. _____________, em _____ de _____________de 2007.

___________________________________________ Assinatura do Representante Legal

(firma reconhecida como pessoa jurídica)

___________________________________________ Nome do Diretor ou Representante Legal

Observações: 1. caso o contrato social ou o estatuto determinem que mais de uma pessoa deva assinar o credenciamento, a falta de qualquer uma delas invalida o documento para os fins deste procedimento licitatório. 2. este credenciamento deverá vir acompanhado, obrigatoriamente, do documento exigido no subitem 5.2, letra “b.2”, do edital (parte grifada). 3. o reconhecimento da firma do dirigente da empresa como pessoa jurídica desobrigará da apresentação do contrato social ou documento similar, conforme subitem 5.2, b.1 do edital. (TODOS ESTES DOCUMENTOS DEVERÃO ESTAR FORA DOS ENVELOPES)

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

ANEXO III

MODELO DE DECLARAÇÃO REFERENTE À HABILITAÇÃO (EM ATENDIMENTO AO INCISO VII DO ART. 4º DA LEI Nº 10.520/2002)

A empresa ________________________________, inscrita no CNPJ sob o nº _______________________, sediada _____________________________, DECLARA, que cumpre plenamente os requisitos exigidos para sua habilitação, conforme prescreve o inciso VII, do artigo 4º, da Lei 10.520, de 17 de julho de 2002, referente ao PREGÃO PRESENCIAL nº 0________/2007, estando ciente das penalidades aplicáveis nos casos de descumprimento. ______________, em _____ de _____________de 2007.

_________________________________________________ Assinatura do Representante Legal

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

ANEXO IV

MODELO DE DECLARAÇÃO EM ATENDIMENTO AO ART. 27, INCISO V, DA

LEI Nº 8.666/93 E ART. 7º, INCISO XXXIII, DA CF. A empresa ________________________________, inscrita no CNPJ sob o nº_______________________, sediada _____________________________, por intermédio do seu representante legal o(a) Sr(a) ________________________, portador(a) da Carteira de Identidade nº _____________ e CPF nº ______________________, DECLARA para fins do disposto no inciso V, do art. 27, da Lei 8.666/93, acrescido pela Lei 9.854/99, que não emprega menor de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e não emprega menor de 16 (dezesseis). Ressalva: emprega menor, a partir de 14 (quatorze) anos, na condição de aprendiz ( ). ______________, em _____ de _____________de 2007.

_______________________________________________ Assinatura do Representante Legal

(Observação: em caso afirmativo, assinalar a ressalva acima)

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

ANEXO V

MODELO DE DECLARAÇÃO DE SUPERVENIÊNCIA DE FATO IMPEDITIVO EM ATENDIMENTO AO § 2º DO ART. 32 DA LEI Nº 8.666/93

A empresa ________________________________, inscrita no CNPJ sob o nº______________________, sediada _____________________________, declara, sob as penas da lei, para fins do disposto no § 2º, do art. 32, da Lei 8.666/93, que até a presente data inexistem fatos impeditivos para sua habilitação no processo licitatório, PREGÃO PRESENCIAL nº _________/2007 do TRIBUNAL DE CONTAS do Estado do Tocantins, ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores. ____________, em ____ de ______________ de 2007.

________________________________________________ Assinatura do Representante Legal

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

ANEXO VI

(MODELO - PROPOSTA DE PREÇOS*) AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS

PREGÃO PRESENCIAL N° __/2007. ABERTURA DOS ENVELOPES: __/__/2007. HORÁRIO: __:__ HORAS.

Proposta que faz a empresa _______________________________, inscrita no CNPJ/CGC (MF) nº _________________________ e inscrição estadual nº __________________, estabelecida no(a) _______________________________________, para o fornecimento de combustíveis ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, em conformidade com o edital de PREGÃO PRESENCIAL Nº ___/2007.

Portanto, oferecemos a esse Órgão o preço para o (s) item(ns) a seguir indicado(s), observadas as especificações de que trata seu ANEXO I – Projeto Básico:

HIG. LIMP. E ALIMENTAÇÃO

Produto Descrição Unidade

Quantid.

PREÇO UNITÁRIO DO ITEM

(R$)

PREÇO TOTAL DO ITEM

(R$)

Açúcar cristal 2 kg KG 3000 ADOCANTE EM PÓ, embalagem com os dados do fabricante, data de

fabricação e prazo de validade com 50 envelopes de 0,8g. Unidade de Fornecimento: CX(CAIXA).

CX 2

ALCOOL, líquido, etílico, hidratado 96 graus GL. Aplicações diversas.

Embalagem frasco plástico contendo o nome do fabricante data de fabricação

e prazo de validade. Produto com certificado do INMETRO e de acordo com as normas da ABNT NBR 59914. Unidade de Fornecimento: Caixa com

12 (doze) unidades de 500Ml.

UND 70

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

ESPONJA de lã de aço carbono abrasivo, para limpeza em geral.

Embalagem: pacote com 8 unidades, peso líquido não inferior a 50 gramas,

marca do fabricante, data de fabricação e prazo de validade.

UND 120

CAFÉ torrado e moído 250g, embalagem com os dados do

fabricante data de validade e com o selo de certificação de pureza ABIC.

UND 2400

CHÁ MATE, embalagem caixa com 15 saquinhos, peso líquido de 27

gramas. CX 100

CHÁ VERDE, embalagem caixa com 15 saquinhos, peso líquido de 27

gramas. CX 50

CHÁ CAMOMILA, embalagem caixa com 15 saquinhos, peso líquido de 27

gramas. CX 100

CHÁ ERVA-DOCE, embalagem caixa com 15 saquinhos, peso líquido de 27

gramas. CX 100

CHÁ CAPIM-CIDREIRA, embalagem caixa com 15 saquinhos, peso líquido

de 27 gramas. CX 100

CHÁ PRETO, embalagem caixa com 15 saquinhos, peso líquido de 27

gramas. CX 10

CHÁ HORTELA, embalagem caixa com 15 saquinhos, peso líquido de 27

gramas. CX 100

COPO para água, descartável, capacidade 200 ml, material plástico transparente, não tóxico, com frisos e

saliência na borda, peso por 100 (Cento) do copo deverá ser igual ou

superior a 220 gramas e de acordo com norma NBR 14.865. Embalagem caixa

de papelão, onde os copos são acondicionados em sacos plásticos com 100 unidades cada, contendo nome do fabricante e quantidade. Unidade de Fornecimento: Caixa

CX 140

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

contendo 3.000 unidades.

COPO, para café, plástico, descartável, capacidade 50 ml, material plástico

transparente, não tóxico, com frisos e saliência na borda, peso por 100

(cento) do copo deverá ser igual ou superior a 72 gramas e de acordo com

norma NBR 14.865. Embalagem: caixa de papelão, onde os copos são acondicionados em sacos plásticos com 100 unidades cada, contendo nome do fabricante e quantidade. Unidade de Fornecimento: Caixa

contendo 5.000 unidades.

CX 10

DETERGENTE LIQUIDO, composição tesoativos aniônicos,

coadjuvante, preservantes, componente ativo linear alquibenzeno sulfonato de sódio, aplicação remoção

de gorduras de louças, talheres e panelas, neutro variados, contendo

tensoaitvo biodegradável. Unidade de Fornecimento: Caixa contendo 24

frascos de 500ML.

CX 12

ESCOVA, para limpeza de tecidos, com cerdas em nylon, etiqueta

contendo dados de identificação do produto e marca do fabricante.

UND 9

ESPONJA sintética, dupla face, um lado em espuma poliuretano e outro

em fibra sintética abrasiva, dimensões 100 x 70 x 20 mm, com variação de

+/- 10 mm. Embalagem com dados de identificação do produto e marca do

fabricante. Unidade de Fornecimento:

UND 80

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

Un (UNIDADE).

FLANELA em 100% algodão, bordas overloqueadas em linhas de algodão, para uso geral, dimensões de 30 x 60

cm.

UND 90

Garrafa térmica de pressão, capacidade de 1.0 litros, com alça e tampa corpo revestido em plástico contra impacto.

UND 20

GUARDANAPO, papel absorvente, folha simples, na cor branca, não

gofrado, 4 dobras, dimensões mínimas 22 x 23 cm, 100% fibras naturais.

Embalagem: pacote com 50 unidades, com dados do fabricante, data de fabricação e prazo de validade.

Unidade de Fornecimento: Pacote.

PCT 400

LEITE - de vaca; tipo C, longa vida, UHT integral, caixa com 12 unidades

em caixas de 1Litro. Unidade de Fornecimento: CX(CAIXA)

CX 28

PANO DE CHÃO - de algodão cru, medindo 60 X 80 cm. UND 20

PANO, de copa, aberto, 100% algodão, toalhado, sem estampa,

bordas com acabamento em overlock, alta absorção, dimensões 70 x 50 cm e

peso 70 g, com variação de +/- 5%. Etiqueta com dados de identificação

do produto e marca do fabricante. Unidade de Fornecimento: Un

(UNIDADE)

UND 6

SABÃO, em barra, neutro, de primeira qualidade, multi-uso, para limpeza em geral, biodegradável, barra de 200 g.

Embalagem com 5 unidades, com nome do fabricante, data de fabricação

e prazo de validade, Registro no Ministério da Saúde. Unidade de

UND 30

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

Fornecimento: Unidade

SABÃO, em pó, de primeira qualidade, com tensoativo

biodegradável, contendo na composição água, corante e

branqueador óptico, corante e essência. Embalagem: caixa com 500

g com dados do fabricante, data de fabricação, prazo de validade e composição química. O produto

devera ter registro no Ministério da Saúde. Unidade de fornecimento:

(Unidade).

UND 9

SUCO DE FRUTAS - com aromatização natural, concentrado,

caixa com 12 unidades de 500ml sabor de ACEROLA. Unidade de fornecimento: CX(CAIXA)

CX 4

SUCO DE FRUTAS - com aromatização natural, concentrado,

caixa com 12 unidades de 500ml sabor de GOIABA. Unidade de

fornecimento: CX(CAIXA)

CX 4

SUCO DE FRUTAS - com aromatização natural, concentrado,

caixa com 12 unidades de 500ml sabor de UVA. Unidade de fornecimento:

CX(CAIXA)

CX 4

SUCO DE FRUTAS - com aromatização natural, concentrado,

caixa com 12 unidades de 500ml sabor de ABACXI. Unidade de

fornecimento: CX(CAIXA)

CX 4

SUCO DE FRUTAS - com aromatização natural, concentrado,

caixa com 12 unidades de 500ml sabor de MANGA. Unidade de

fornecimento: CX(CAIXA)

CX 4

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

SUCO DE FRUTAS - com aromatização natural, concentrado,

caixa com 12 unidades de 500ml sabor de CAJÚ. Unidade de fornecimento:

CX(CAIXA)

CX 4

SUCO DE FRUTAS - com aromatização natural, concentrado,

caixa com 12 unidades de 500ml sabor de PECEGO. Unidade de

fornecimento: CX(CAIXA)

CX 4

LIMPADOR, INSTANTÂNEO MULTIUSO, composto de tensoativo não iônico, coadjuvantes. Embalagem

frascos com no mínimo 500ml, contendo a marca, dados do fabricante, data de fabricação e prazo de validade.

Registro no Ministério da Saúde.

UND 10

VALOR TOTAL GERAL R$ *previsão para sete meses (junho a dezembro/2007)

A validade da presente proposta é de 60 (sessenta) dias corridos, contados da data de sua entrega à Pregoeira do TCE/TO, observado o disposto no caput e parágrafo único do art. 110 da Lei nº 8.666/93.

Informamos, por oportuno, que estão inclusos nos preços todas as despesas relacionadas à execução do contrato, inclusive aquelas decorrentes de impostos, seguros e encargos sociais. Os dados da nossa empresa são: a) Razão Social: ________________________________________________; b) CGC (MF) nº: ________________________________________________; c) Inscrição Estadual nº: __________________________________________; d) Endereço: ____________________________________________________; e) Fone: _____________________ Fax (se houver): ____________________; f) CEP: __________________________; e g) Cidade: ________________________ Estado: _______________________; H) Banco _________ Agência nº:_________Conta nº:___________________.

Palmas/TO, ____ de ______________ de _______.

_________________________________________ Assinatura e carimbo (representante legal)

*Observações: - Emitir em papel que identifique a licitante.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

ANEXO VII

(Minuta de Contrato)

TERMO DE CONTRATO Nº ____/2007 QUE ENTRE SI CELEBRAM O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS E A EMPRESA _________________ PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO HIGIENE, ALIMENTAÇÃO E LIMPEZA DESTINADO A ATENDER ÀS NECESSIDADES DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS NO ANO DE 2007.

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins – TCE/TO, neste ato denominado CONTRATANTE, com sede na Avenida Teotônio Segurado, 102 Norte, Conjunto 1, Lotes 1 e 2, Palmas-TO, inscrito no CNPJ sob o nº 25.053.133/0001-57, representado por sua Presidente, Conselheira Doris Terezinha Pinto Cordeiro de Miranda Coutinho, e de outro lado, a empresa _____________, inscrita no CNPJ sob o nº _______, estabelecida (endereço completo) neste ato denominada CONTRATADA, representada pelo seu (cargo), Senhor (nome completo), Cédula de Identidade nº _____ SSP/____ e CPF nº ____________, de acordo com a representação legal que lhe é outorgada por procuração/Contrato social/estatuto social, resolvem celebrar o presente Contrato, sujeitando-se às normas preconizadas nas Leis Federais nºs 8.666/93 e 10.520/02 e alterações posteriores, e demais legislações pertinentes, cada qual naquilo que couber, mediante as cláusulas e condições que se seguem: CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO 1.1. O presente contrato tem como objeto visando à aquisição de material de consumo

higiene, alimentação e limpeza destinada a atender às necessidades do Tribunal de

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

Contas do Estado do Tocantins no ano de 2007 nos termos discriminados no Projeto Básico (Anexo I do Edital), de forma “parcelada” e estimativa.

CLÁUSULA SEGUNDA – DO PRAZO, FORMA E LOCAL DE ENTREGA 2.1. Após a assinatura do contrato e o recebimento da Nota de Empenho a empresa terá o prazo de 05 (cinco) dias úteis para efetuar a primeira entrega, as demais serão de forma parcelada, 30 (trinta) dias após a última entrega. 2.2. A solicitação será feita pelo Setor de Almoxarifado do Tribunal de Contas, sendo as quantidades solicitadas mensalmente, e devendo ser entregues no Almoxarifado Central deste Tribunal, em dias úteis das 12h00min às 18h00min horas, situado na Avenida Teotônio Segurado, 102 Norte, Conjunto 1, Lotes 1 e 2, em Palmas (TO). 2.3. Serão considerados para efeito de pagamento os produtos efetivamente entregues pela CONTRATADA e aprovados pelo servidor responsável pelo recebimento de tais materiais, respeitada a rigorosa correspondência com o PROJETO BÁSICO. 2.3. Após a verificação, através de comunicação oficial do responsável pelo recebimento dos produtos, serão indicadas as eventuais correções e complementações consideradas necessárias ao Recebimento Definitivo, bem como estabelecido o prazo para execução; CLÁUSULA TERCEIRA – DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES 3.1. DO CONTRATANTE: 3.1.1. O CONTRATANTE será responsável pela observância das leis, decretos, regulamentos, portarias e demais normas legais direta e indiretamente aplicáveis ao contrato, e ainda deverá:

a) Responsabilizar-se pela lavratura do respectivo contrato, com base nas disposições

da Lei nº 8.666/93 e suas alterações. b) Assegurar os recursos orçamentários e financeiros para custear a prestação. c) Processar e liquidar a fatura correspondente ao valor mensal, através de Ordem

Bancária, ficando a contratada ciente de que as certidões apresentadas no ato da contratação deverão ter seu prazo de validade renovada a cada vencimento, no máximo 10 (dez) dias úteis após a emissão da Nota Fiscal.

d) Acompanhar, controlar e avaliar a prestação, através da unidade responsável por esta atribuição.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

e) Zelar para que durante a vigência do Contrato sejam cumpridas as obrigações assumidas por parte da CONTRATADA, bem como sejam mantidas todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na prestação.

3.2. DA CONTRATADA:

3.2.1. A CONTRATADA será responsável pela observância das leis, decretos, regulamentos, portarias e normas legais, estaduais e municipais direta e indiretamente aplicáveis ao objeto do contrato e ainda deverá:

a) Atender prontamente às requisições do TCE/TO no fornecimento de materiais de higiene, alimentação e limpeza nas quantidades e especificações deste PROJETO BÁSICO, a partir da solicitação do Setor de Almoxarifado.

b) Substituir quaisquer produtos que não estejam dentro do padrão de qualidade, em bom estado de conservação, que apresentem defeitos ou não estejam em conformidade com as especificações da nota de empenho.

c) Indenizar quaisquer danos ou prejuízos causados ao TCE/TO ou a terceiros, por ação ou omissão no fornecimento do presente.

d) Prazo de garantia dos produtos deverá ser igual ou superior a um ano. e) Não transferir a outrem, no todo ou em parte, o objeto desta prestação, salvo

mediante prévia e expressa autorização do TCE/TO. f) Manter durante a vigência do Contrato todas as condições de habilitação e

qualificação exigidas neste PROJETO BÁSICO. g) Prestar as informações e os esclarecimentos solicitados pelo CONTRATANTE. h) Comunicar imediatamente o CONTRATANTE sobre qualquer defeito apresentado

nos produtos. i) Responsabilizar-se pelo custeio das despesas referente ao transporte, embalagem e

seguro quando da entrega dos materiais. 3.3 Deverá a CONTRATADA observar que é expressamente vedada:

3.3.1. a contratação de servidor pertencente ao quadro pessoal do CONTRATANTE durante a vigência deste Contrato;

3.3.2. a veiculação de publicidade acerca deste contrato, salvo se houver prévia autorização da Administração do CONTRATANTE.

CLÁUSULA QUARTA – DA FORMA DE PAGAMENTO 4.1. O pagamento decorrente da concretização do objeto deste Contrato será efetuado pela Diretoria de Orçamento, Administração e Finanças do CONTRATANTE, por

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

processo legal, após emissão das notas fiscais e fatura correspondentes produtos efetivamente adquiridos, as quais deverão estar acompanhadas dos respectivos boletos/talões de autorização aquisição, devidamente rubricados, no ato do fornecimento, pelo representante do CONTRATANTE. 4.2. O pagamento apenas será efetivado após verificação da regularidade fiscal junto ao SIAFEM, ou se for o caso, com a apresentação das certidões necessárias para esse fim. 4.3. O CNPJ da nota fiscal deverá ser o mesmo indicado na “Proposta” e na Nota de Empenho, e, vinculado à conta corrente. 4.4. O CONTRATANTE poderá deduzir do montante a pagar os valores

correspondentes a multas ou indenizações devidas pela CONTRATADA, nos termos deste contrato.

4.5. Nenhum pagamento será efetuado à CONTRATADA enquanto pendente de

liquidação qualquer obrigação financeira, sem que isso gere direito a alteração de preços ou compensação financeira.

4.6. A CONTRATADA deverá apresentar a nota fiscal e fatura correspondentes aos

produtos efetivamente fornecidos acompanhada do controle de emitido pela Coordenadoria Operacional/Encarregado de Almoxarifado do TCE/TO.

4.7. O pagamento será efetuado até o 10º (décimo) dia útil, a partir do “Atesto” da nota

fiscal pelo Diretor de Orçamento, Administração e Finanças, pelo Coordenador de Operacional e pelo Encarregado do Almoxarifado deste TCE/TO, mediante depósito bancário em conta corrente indicada pela CONTRATADA.

4.8. O CNPJ da nota fiscal deverá ser o mesmo indicado na “Proposta” e na Nota de

Empenho, e, vinculado à conta corrente. CLÁUSULA QUINTA – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA 5.1. A despesa deste Contrato, correrá por conta da Funcional Programática 03.010.01.032.0171.2002, Elemento de Despesa 3.3.90.30 e Fonte 00, mediante a emissão da Nota de Empenho.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

CLÁUSULA SEXTA – DO PREÇO 6.1. Pela aquisição dos objetos deste contrato, o CONTRATANTE pagará à CONTRATADA os seguintes valores, conforme seja efetivamente adquirido e comprovada a aquisição nos moldes deste ajuste:

ITEM ESPECIFICAÇÃO QUANTIDADE UNIDADE PREÇO (R$) TOTAL GERAL R$

6.2. O CONTRATANTE poderá solicitar à CONTRATADA, durante a vigência do Contrato, a redução do preço pactuado, quando o ofertado em sua proposta mostrar-se comprovadamente desvantajoso para a Administração do CONTRATANTE. CLÁUSULA SÉTIMA - DA VIGÊNCIA E DA EFICÁCIA 7.1. O Prazo previsto para a vigência da aquisição em tela será o período compreendido entre a data da assinatura do contrato até o dia 31 de dezembro de 2007, respeitando-se o exercício financeiro do ano em curso. CLÁUSULA OITAVA – DO ACOMPANHAMENTO E DA FISCALIZAÇÃO 8.1. O acompanhamento e a fiscalização deste contrato será feito pela Diretoria de Orçamento, Administração e Finanças, Coordenadoria Operacional, cuja atuação ou a eventual omissão da durante a realização dos trabalhos, não poderá ser invocada para eximir a CONTRATADA da responsabilidade no fornecimento dos produtos. 8.2 A comunicação entre a fiscalização e a CONTRATADA será realizada através de correspondência oficial e anotações ou registros no Relatório de Serviços. 8.3 O relatório de entrega dos produtos será destinado ao registro de fatos e comunicações pertinentes à prestação. 8.4 Todos os atos e instituições emanados ou emitidos pela fiscalização serão considerados como se fossem praticados pelo Contratante.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

8.5 As reuniões serão documentadas por Atas de Reuniões, elaboradas pela fiscalização e que conterão, no mínimo, os seguintes elementos: data, nome e assinatura dos participantes, assuntos tratados, decisões e responsabilidades pelas providências a serem tomadas. CLÁUSULA NONA – DA ALTERAÇÃO DO CONTRATO 9.1. Este contrato poderá ser alterado nos casos previstos no art. 65 da Lei nº 8.666/93, desde que haja interesse do CONTRATANTE, com a apresentação das devidas justificativas. CLÁUSULA DÉCIMA – DAS PENALIDADES 10.1. Pela inexecução total ou parcial das condições estabelecidas neste ato convocatório, o TCE/TO poderá, garantida a prévia defesa do licitante, que deverá ser apresentada no prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar da sua notificação, aplicar, sem prejuízo das responsabilidades penal e civil, as seguintes sanções: a) advertência, por escrito, quando a licitante deixar de atender quaisquer indicações aqui constantes; b) multa compensatória/indenizatória no percentual de 5% (cinco por cento) calculado sobre o valor do contrato ou instrumento equivalente; c) suspensão temporária de participar em licitação e impedimento de contratar com o TCE/TO, pelo prazo de até 02 (dois) anos; d) declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação, na forma da Lei, perante a própria autoridade que aplicou a penalidade. 10.2. Na hipótese de atraso no cumprimento de quaisquer obrigações assumidas pela licitante vencedora, a esta será aplicada multa moratória de 0,5% (zero vírgula cinco por cento) sobre o valor do contrato ou instrumento equivalente, por dia de atraso, limitada a 10% (dez por cento) do valor inadimplido. 10.3. O valor da multa aplicada (tanto compensatória quanto moratória) deverá ser recolhido no setor financeiro do TCE/TO, dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis após a respectiva notificação. 10.4. Caso não seja paga no prazo previsto no subitem anterior, ela será descontada por ocasião do pagamento posterior a ser efetuado pelo Contratante ou cobrada judicialmente.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DA RESCISÃO 11.1. A inexecução total ou parcial deste contrato enseja a sua rescisão, conforme disposto nos artigos 77 a 80 da Lei nº 8.666/93. 11.2. A rescisão deste contrato poderá ser: 11.2.1. determinada por ato unilateral e escrito do CONTRATANTE, nos

casos enumerados nos incisos I a XII e XVII do artigo 78 da Lei mencionada, notificando-se a CONTRATADA com a antecedência mínima de 30 (trinta) dias;

11.2.2. amigável, por acordo entre as partes, reduzida a termo no processo de licitação, desde que haja conveniência para o CONTRATANTE;

11.2.3. judicial, nos termos da legislação vigente sobre a matéria. 11.3. A rescisão administrativa ou amigável deverá ser precedida de autorização escrita e fundamentada da autoridade competente. Os casos de rescisão contratual serão formalmente motivados nos autos do processo, assegurado o contraditório e a ampla defesa. 11.4. Além das hipóteses de rescisão acima previstas, o Contrato será rescindido sempre que a CONTRATADA se conduzir dolosamente. CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DAS CONSIDERAÇÕES ESPECÍFICAS 12.1. Não será levada em conta, pelo CONTRATANTE, qualquer reclamação ou solicitação, seja a que título for, de alteração de preços constantes da proposta da CONTRATADA, salvo se houver vantajosidade para o CONTRATANTE. 12.2. A CONTRATADA ficará obrigada a fornecer os produtos objeto deste contrato, não se admitindo modificações sem a prévia consulta e concordância do CONTRATANTE. CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E DA VINCULAÇÃO AO EDITAL E À PROPOSTA 13.1. O presente contrato fundamenta-se: 13.1.1. nas Leis Federais nºs 8.666/93 e 10.520/02 e posteriores alterações; 13.1.2. nos preceitos de direito público; 13.1.3. supletivamente, nos princípios da Teoria Geral dos Contratos e nas

disposições do Direito Privado.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira

TRIBUNAL DE CONTAS

Fl.

13.2. O presente contrato vincula-se aos termos: 13.2.1. do edital de Pregão Presencial nº ___/____, constante no processo

TCE/TO nº _____________2007; 13.2.2. da proposta vencedora da CONTRATADA. CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DA PUBLICAÇÃO 14.1. O presente instrumento será publicado, em resumo, no Diário Oficial do Estado, consoante dispõe o artigo 61, parágrafo único da Lei nº 8.666/93. CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DO FORO 15.1. As questões decorrentes da execução deste Instrumento, que não possam ser dirimidas administrativamente, serão processadas e julgadas na Justiça Estadual, no Foro de Palmas/TO, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja. E, para firmeza e validade do que foi pactuado, lavrou-se o presente Contrato em 3 (três) vias de igual teor e forma, para que surtam um só efeito, às quais, depois de lidas, são assinadas pelos representantes das partes, CONTRATANTE e CONTRATADA, e pelas testemunhas abaixo. Palmas – TO, aos ____ do mês de ___________ de 2007. CONTRATANTE CONTRATADA Testemunhas: 1 – Nome: 2 – Nome: RG: SSP/___ RG: SSP/___