edital de concurso seÇÃo a preÂmbulo i. regência legal: ii ... · tenham registro vigente no...

15
1 EDITAL DE CONCURSO SEÇÃO A PREÂMBULO I. Regência legal: Lei estadual nº 9.433/05 (alterada pelas Leis estaduais nº 9.658/05 e nº 10.697/08), normas gerais da Lei federal nº 8.666/93 e legislação pertinente. II. Órgão/entidade e setor: SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DA BAHIA/ CENTRO DE CULTURAS POPULARES E IDENTITÁRIAS CCPI III. Número de ordem: Concurso n° 001/2019 IV. Finalidade do concurso / Objeto: Concurso para contratação de bandas e artistas, com o objetivo de compor a programação artística do CARNAVAL DO PELÔ E CARNAVAL PIPOCA 2020”, projeto promovido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura por intermédio do Centro de Culturas Populares e Identitárias, em 11 (onze) modalidades artísticas distintas constantes na Parte B Disposições Específicas. V. Processo administrativo: Nº 022.2236.2019.0002620-13 VI. Pressupostos para participação: Será admitida a participação neste concurso de Pessoas Jurídicas ou Pessoas Físicas interessadas que atenderem a todas as exigências contidas neste instrumento e nos seus anexos, e que pertençam ao ramo de atividade pertinente ao objeto licitado, que comprovem a execução de serviços similares compatíveis com o objeto ora licitado. VII. Prazo para Inscrições: De 23/10/2019 a 06/12/2019 VIII. Local e Horário para recebimento da documentação: Local: Protocolo Central da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia SECULT. Endereço: Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n Centro, CEP: 40.020-010 Salvador, Bahia. Horário: 8h30min às 12h00min e 13h30min às 17h00min. IX. Local, data e horário da sessão pública de abertura de envelopes: Local: Sala de reunião da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, situado no Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n Centro, CEP: 40.020-010 Salvador, Bahia. Data: 07/12/2019 Horário: 09h00min. X. Dotação orçamentária: R$1.995.000,00 (um milhão, novecentos e cinquenta e cinco mil reais) Unidade Gestora: 0001 Fonte: 0.1000.000000 Projeto/Atividade: 5856 Elemento de despesa: 3.3.90.39 XI. Para a habilitação dos interessados, exigir-se-ão os seguintes documentos: XI.1 - Habilitação jurídica - regularidade fiscal, trabalhista e documentação complementar comprovada mediante apresentação de:

Upload: others

Post on 17-Jan-2020

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

1

EDITAL DE CONCURSO SEÇÃO A – PREÂMBULO

I. Regência legal:

Lei estadual nº 9.433/05 (alterada pelas Leis estaduais nº 9.658/05 e nº 10.697/08), normas gerais da Lei federal nº 8.666/93 e legislação pertinente.

II. Órgão/entidade e setor: SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DA BAHIA/ CENTRO DE CULTURAS POPULARES E IDENTITÁRIAS – CCPI

III. Número de ordem: Concurso n° 001/2019

IV. Finalidade do concurso / Objeto: Concurso para contratação de bandas e artistas, com o objetivo de compor a programação artística do “CARNAVAL DO PELÔ E CARNAVAL PIPOCA 2020”, projeto promovido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura por intermédio do Centro de Culturas Populares e Identitárias, em 11 (onze) modalidades artísticas distintas constantes na Parte B – Disposições Específicas.

V. Processo administrativo: Nº 022.2236.2019.0002620-13

VI. Pressupostos para participação: Será admitida a participação neste concurso de Pessoas Jurídicas ou Pessoas Físicas interessadas que atenderem a todas as exigências contidas neste instrumento e nos seus anexos, e que pertençam ao ramo de atividade pertinente ao objeto licitado, que comprovem a execução de serviços similares compatíveis com o objeto ora licitado.

VII. Prazo para Inscrições: De 23/10/2019 a 06/12/2019

VIII. Local e Horário para recebimento da documentação: Local: Protocolo Central da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT. Endereço: Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro, CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia. Horário: 8h30min às 12h00min e 13h30min às 17h00min.

IX. Local, data e horário da sessão pública de abertura de envelopes: Local: Sala de reunião da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, situado no Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro, CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia. Data: 07/12/2019 Horário: 09h00min.

X. Dotação orçamentária: R$1.995.000,00 (um milhão, novecentos e cinquenta e cinco mil reais)

Unidade Gestora: 0001 Fonte: 0.1000.000000 Projeto/Atividade: 5856 Elemento de despesa: 3.3.90.39

XI. Para a habilitação dos interessados, exigir-se-ão os seguintes documentos: XI.1 - Habilitação jurídica - regularidade fiscal, trabalhista e documentação complementar comprovada mediante apresentação de:

2

XI.1.1 – Pessoa Natural

a) Formulário de inscrição preenchido e assinado (Anexo III). Os formulários deverão estar preenchidos na íntegra, rubricados em todas as páginas e assinados nos campos indicados. Os formulários devem ser, preferencialmente, preenchidos no computador.

b) Cópia do Registro Geral. c) Cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). d) Comprovante de residência do representante legal. e) Comprovante de conta bancária (documento que contenha o nome do Banco, Agência e Conta-

corrente). f) Certidão ou consulta de registro do INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial (em vigor),

se for o caso. g) Cópia do PIS ou PASEP ou NIT. h) Certidão Conjunta Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais e junto à Dívida Ativa

da União. i) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, através de certidão

negativa, ou positiva com efeitos de negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei n° 5.452, de 1° de maio de 1943.

j) Prova de regularidade com a Fazenda Estadual do seu domicílio. k) Comprovante de cadastro de fornecedor (família 01.63) na Secretaria de Administração do Estado

da Bahia – SAEB. l) Declaração de representação firmada pelo detentor do nome, da marca da banda ou pelos

componentes da banda, no caso de bandas ou grupos que não tenham registro vigente no INPI, constituindo representante com poderes para representá-la e assinar o Contrato de Exclusividade, conforme modelo constante no Anexo VII deste edital. No caso de bandas ou grupos que não tenham registro vigente no INPI, o documento deverá ser assinado e acompanhado de cópias da carteira de identidade e do CPF dos integrantes da banda.

m) Carta/Contrato de Exclusividade ou documento equivalente firmado pelo detentor do nome, da marca da banda ou pelos componentes da banda constituindo representante com poderes de representação conforme modelo Anexo X. No caso de bandas ou grupos que não tenham registro vigente no INPI, o documento deverá ser assinado e acompanhado de cópias da carteira de identidade e do CPF dos integrantes da banda.

XI.1.2– Pessoa Jurídica a) Formulário de inscrição preenchido e assinado (Anexo III). Os formulários deverão estar

preenchidos na íntegra, rubricados em todas as páginas e assinados nos campos indicados. Os formulários devem ser, preferencialmente, preenchidos no computador.

b) Registro público no caso de empresário individual. c) Em se tratando de sociedades empresárias, do ato constitutivo, estatuto ou contrato social, com

suas eventuais alterações supervenientes em vigor, devidamente registrados, acompanhados, quando for o caso, dos documentos societários comprobatórios de eleição ou designação e investidura dos atuais administradores.

d) Em caso de sociedades simples, do ato constitutivo, estatuto ou contrato social, com suas eventuais alterações supervenientes em vigor, devidamente registrados, acompanhados dos atos comprobatórios de eleição e investidura dos atuais administradores.

e) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ. f) Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF e do Registro Geral do(s) representante(s) legal (ais). g) Certidão Conjunta Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais e junto à Dívida Ativa

da União. h) Certificado de Regularidade junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho – FGTS, mediante

a apresentação do certificado de regularidade do FGTS – CRF. i) Certidão Negativa de Débitos junto à Fazenda Estadual do Estado da Bahia. j) Certidão Negativa de Débitos junto à Fazenda Municipal do município sede da Pessoa Jurídica.

3

k) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, através de certidão negativa, ou positiva com efeitos de negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei n° 5.452, de 1° de maio de 1943.

l) Certidão negativa de falência ou concordata, emitida pelo distribuidor da sede do convocado, expedida nos 90 (noventa) dias anteriores.

m) Comprovante de cadastro de fornecedor (família 01.63) na Secretaria de Administração do Estado da Bahia – SAEB.

n) Comprovante de conta bancária (documento que contenha o nome do Banco, Agência e Conta-corrente).

o) Comprovação através de Declaração, conforme modelo constante no Anexo VIII desse Edital quanto ao atendimento ao disposto no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal, referente ao trabalho de menores de dezesseis anos e menores de dezoito em condições perigosas ou insalubres.

p) Comprovação através de Declaração, conforme modelo constante no Anexo IX deste edital quanto ao conteúdo previsto na lei n. 8.286/2012 (Lei Antibaixaria), que dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que em suas músicas, danças ou coreografias, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento.

q) Certidão ou consulta de registro do INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial (em vigor), se for o caso.

r) Declaração de representação firmada pelo detentor do nome, da marca da banda ou pelos componentes da banda, no caso de bandas ou grupos que não tenham registro vigente no INPI, constituindo representante com poderes para representá-la e assinar o Contrato de Exclusividade, conforme modelo constante no Anexo VII deste edital. No caso de bandas ou grupos que não tenham registro vigente no INPI, o documento deverá ser assinado e acompanhado de cópias da carteira de identidade e do CPF dos integrantes da banda.

s) Carta/Contrato de Exclusividade ou documento equivalente firmado pelo detentor do nome, da marca da banda ou pelos componentes da banda em favor da Pessoa Jurídica (Empresário Exclusivo), conforme modelo Anexo X. No caso de bandas ou grupos que não tenham registro vigente no INPI, o documento deverá ser assinado e acompanhado de cópias da carteira de identidade e do CPF dos integrantes da banda.

XII. Esclarecimentos sobre este instrumento:

Telefone: (71) 3103-3360

XIII. Site de divulgação dos resultados: www.cultura.ba.gov.br

XIV. Exame prévio da minuta e aprovação da assessoria jurídica (art. 75 da Lei Estadual nº 9.433/05): Declaro que a fase interna deste procedimento foi examinada pelo órgão legal de assessoramento jurídico, através do Parecer nº PGE 004284/2019.

XV. Índice de apêndices: SEÇÕES: SEÇÃO A – PREÂMBULO SEÇÃO B - DISPOSIÇÕES ESPECÍFICAS (REGULAMENTO) ANEXOS: I. Disposições Gerais. II. Ficha de identificação dos envelopes. III. Formulário de Inscrição. IV. Ficha de apresentação de proposta artística. V. Rider de sonorização e iluminação. VI. Minuta do Contrato. VII. Modelo da Declaração de Representação. VIII. Modelo de Declaração de Proteção ao Trabalho do Menor.

4

IX. Modelo de Declaração de cumprimento da Lei Antibaixaria. X. Modelo de Carta/Contrato de Exclusividade da Atração Artística. XI. Modelo de petição de recurso. XII. Modelo de petição de impugnação.

Salvador, 22 de outubro de 2019

ARANY NEVES SANTANA Secretária de Cultura

5

SEÇÃO B – DISPOSIÇÕES ESPECÍFICAS

REGULAMENTO

1. OBJETO DO CONCURSO

1.1. O presente concurso tem por escopo a seleção para contratação de bandas e artistas, com o objetivo de compor a programação artística do “Carnaval do Pelô e Carnaval Pipoca 2020”, projeto promovido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT, por intermédio do Centro de Culturas Populares e Identitárias- CCPI. 1.2. Poderão inscrever-se pessoas jurídicas ou pessoas físicas, que atenderem a todas as exigências contidas nesse instrumento e nos seus anexos, que pertençam ao ramo de atividade pertinente ao objeto licitado.

1.2.1. As pessoas jurídicas devem ser do campo artístico-cultural, sediadas no Estado da Bahia, com mais de um ano de constituição na condição de representantes exclusivos dos artistas e/ou bandas.

1.3. Após procedimentos de avaliação dos interessados, mediante critérios dispostos no presente instrumento, serão contratados, e farão jus à premiação estabelecida, 73 (setenta e três) atrações artísticas, distribuídas entre as 11 (onze) modalidades, conforme quantificação a seguir:

ITENS MODALIDADES NÚMERO DE CONTRATADOS

A PROJETO 03 ARTISTAS 09

B MICROTRIO 06

C NANOTRIO 04

D SHOW MUSICAL EM PALCO 28

E BAILE INFANTIL 04

F ORQUESTRA 05

G BANDINHA DE PERCUSSÃO 04

H BANDINHA DE CORDA E PERCUSSÃO 02

I BANDÃO 04

J BANDINHA DE SOPRO E PERCUSSÃO 02

K PERFORMANCES 05

1.3.1. No que tange ao item D – SHOW MUSICAL EM PALCO, o número de contratados será

distribuído por estilo musical da seguinte maneira: Afro (03), Reggae (05), Arrocha (02), Axé (02), Antigos Carnavais (03), Samba (06), Rap (04) e Guitarra Baiana (03).

2. CONDIÇOES PARA PARTICIPAÇÃO

2.1. Somente serão admitidos a participar do concurso os interessados que atenderem a todas as

exigências contidas neste Regulamento e nos seus anexos.

2.2. Poderão se inscrever no presente Concurso pessoas jurídicas ou pessoas físicas. 2.3. Não será admitida a participação de pessoas que estejam suspensas temporariamente para

participar de licitação e impedidos de contratar com a Administração Pública ou os declarados inidôneos, na forma dos incisos II e III do art. 186 da Lei Estadual 9.433/05 e incisos III e IV do art. 87 da Lei Federal 8.666/93.

2.4. É vedada a participação no presente Concurso de membros dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União, bem como seus respectivos

6

cônjuges, companheiros, e parentes em linha reta, colateral ou por afinidade até o 2º grau; ou servidor público vinculado ao órgão ou entidade promotor do concurso, bem como seus respectivos cônjuges, companheiros, e parentes em linha reta, colateral ou por afinidade até o 2º grau.

3. DA INSCRIÇÃO

3.1. As inscrições para o presente Concurso deverão ser feitas no período de 23/10/2019 a 06/12/2019, das 8h30min às 12h00min e 13h30min às 17h00min, no Protocolo Central da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, situada no Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro, CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia. 3.2. A inscrição para o Concurso dar-se-á em etapa única, através do preenchimento do formulário, acompanhado da documentação de regularidade jurídico-fiscal e do material artístico, mediante protocolo de um ENVELOPE ÚNICO, lacrado, indevassável, denominado ENVELOPE DE INSCRIÇÃO, devidamente identificado por meio da Ficha de identificação dos envelopes – Anexo II (item ”A”).

3.2.1. O ENVELOPE DE INSCRIÇÃO deverá conter em seu interior, outros dois envelopes, fechados e denominados respectivamente: ENVELOPE DE HABILITAÇÃO e ENVELOPE DA PROPOSTA ARTÍSTICA, devidamente identificados por meio da Ficha de identificação dos envelopes - Anexo II (item “B” e item “C”, respectivamente).

3.3. Somente serão aceitas inscrições feitas de modo presencial. Inscrições recebidas via Correios ou por meio eletrônico serão de pronto desconsideradas. 3.4. A entrega do envelope efetua a inscrição, entretanto a habilitação somente se dará após a análise e aprovação de toda a documentação pela comissão de avaliação do envelope de habilitação. 3.5. Não será aceita qualquer complementação, modificação, substituição ou supressão de documentos após o recebimento/protocolo da inscrição. 3.6. Somente serão admitidas até 03 (três) pedidos de inscrição, por representante em cada modalidade descrita no item 1.3, independentemente de qualquer situação, natureza ou condição. O proponente que não respeitar o número máximo de inscrições será inabilitado, tendo todas as propostas apresentadas desconsideradas. 3.7. Os interessados poderão propor inscrições em todas as modalidades do concurso, entretanto, em nenhuma hipótese, haverá contratação em duas modalidades ou mais do mesmo artista ou grupo/banda, seja em conjunto (projeto) ou separados.

3.8. É vedada duas ou mais contratações de qualquer artista/banda/grupo artístico musical, em mais de um concurso/edital/seleção da SECULT, mesmo que em editais distintos, para o período do Carnaval de 2020.

4. DOS DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO – ENVELOPE HABILITAÇÃO

4.1. O ENVELOPE DE HABILITAÇÃO deverá estar lacrado e identificado por meio da Ficha de identificação – Anexo II (item “B”) e deve conter no seu interior, em cópia simples ou autenticada na forma da lei, os seguintes documentos:

4.1.1. Para pessoa natural:

a) Formulário de inscrição preenchido e assinado (Anexo III). Os formulários deverão estar

preenchidos na íntegra, rubricados em todas as páginas e assinados nos campos indicados. Os formulários devem ser, preferencialmente, preenchidos no computador.

7

b) Cópia do Registro Geral. c) Cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). d) Comprovante de residência do representante legal. e) Comprovante de conta bancária (documento que contenha o nome do Banco, Agência e Conta-

corrente). f) Certidão ou consulta de registro do INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial (em

vigor), se for o caso. g) Cópia do PIS ou PASEP ou NIT. h) Certidão Conjunta Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais e junto à Dívida

Ativa da União. i) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, através de

certidão negativa, ou positiva com efeitos de negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei n° 5.452, de 1° de maio de 1943.

j) Prova de regularidade com a Fazenda Estadual do seu domicilio. k) Comprovante de cadastro de fornecedor (família 01.63) na Secretaria de Administração do

Estado da Bahia – SAEB. l) Declaração de representação firmada pelo detentor do nome, da marca da banda ou pelos

componentes da banda, no caso de bandas ou grupos que não tenham registro vigente no INPI, constituindo representante com poderes para representá-la e assinar o Contrato de Exclusividade, conforme modelo constante no Anexo VII deste edital. No caso de bandas ou grupos que não tenham registro vigente no INPI, o documento deverá ser assinado e acompanhado de cópias da carteira de identidade e do CPF dos integrantes da banda.

m) Carta/Contrato de Exclusividade ou documento equivalente firmado pelo detentor do nome, da marca da banda ou pelos componentes da banda constituindo representante com poderes de representação conforme modelo Anexo X. No caso de bandas ou grupos que não tenham registro vigente no INPI, o documento deverá ser assinado e acompanhado de cópias da carteira de identidade e do CPF dos integrantes da banda.

4.1.2– Pessoa Jurídica

a) Formulário de inscrição preenchido e assinado (Anexo III). Os formulários deverão estar preenchidos na íntegra, rubricados em todas as páginas e assinados nos campos indicados. Os formulários devem ser, preferencialmente, preenchidos no computador.

b) Registro público no caso de empresário individual. c) Em se tratando de sociedades empresárias, do ato constitutivo, estatuto ou contrato social,

com suas eventuais alterações supervenientes em vigor, devidamente registrados, acompanhados, quando for o caso, dos documentos societários comprobatórios de eleição ou designação e investidura dos atuais administradores.

d) Em caso de sociedades simples, do ato constitutivo, estatuto ou contrato social, com suas eventuais alterações supervenientes em vigor, devidamente registrados, acompanhados dos atos comprobatórios de eleição e investidura dos atuais administradores.

e) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ. f) Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF e do Registro Geral do(s) representante(s) legal (ais). g) Certidão Conjunta Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais e junto à Dívida

Ativa da União. h) Certificado de Regularidade junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho – FGTS,

mediante a apresentação do certificado de regularidade do FGTS – CRF. i) Certidão Negativa de Débitos junto à Fazenda Estadual do Estado da Bahia. j) Certidão Negativa de Débitos junto à Fazenda Municipal do município sede da Pessoa Jurídica. k) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, através de

certidão negativa, ou positiva com efeitos de negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei n° 5.452, de 1° de maio de 1943.

l) Certidão negativa de falência ou concordata, emitida pelo distribuidor da sede do convocado, expedida nos 90 (noventa) dias anteriores.

8

m) Comprovante de cadastro de fornecedor (família 01.63) na Secretaria de Administração do Estado da Bahia – SAEB.

n) Comprovante de conta bancária (documento que contenha o nome do Banco, Agência e Conta-corrente).

o) Comprovação através de Declaração, conforme modelo constante no Anexo VIII desse Edital quanto ao atendimento ao disposto no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal, referente ao trabalho de menores de dezesseis anos e menores de dezoito em condições perigosas ou insalubres.

p) Comprovação através de Declaração, conforme modelo constante no Anexo IX deste edital quanto ao conteúdo previsto na lei n. 8.286/2012 (Lei Antibaixaria), que dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que em suas músicas, danças ou coreografias, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento.

q) Certidão ou consulta de registro do INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial (em vigor), se for o caso.

r) Declaração de representação firmada pelo detentor do nome, da marca da banda ou pelos componentes da banda, no caso de bandas ou grupos que não tenham registro vigente no INPI, constituindo representante com poderes para representá-la e assinar o Contrato de Exclusividade, conforme modelo constante no Anexo VII deste edital. No caso de bandas ou grupos que não tenham registro vigente no INPI, o documento deverá ser assinado e acompanhado de cópias da carteira de identidade e do CPF dos integrantes da banda.

s) Carta/Contrato de Exclusividade ou documento equivalente firmado pelo detentor do nome, da marca da banda ou pelos componentes da banda em favor da Pessoa Jurídica (Empresário Exclusivo), conforme modelo Anexo X. No caso de bandas ou grupos que não tenham registro vigente no INPI, o documento deverá ser assinado e acompanhado de cópias da carteira de identidade e do CPF dos integrantes da banda.

Parágrafo Primeiro: Todos os documentos descritos acima solicitados devem estar legíveis, sob pena de inabilitação. Parágrafo Segundo: A habilitada deverá manter, durante a vigência do Concurso, todas as condições exigidas no regulamento. Parágrafo Terceiro: Toda documentação exigida nesse regulamento poderá ser apresentada em cópia simples ou autenticada na forma da lei e poderá ser solicitada, a qualquer tempo, pela Comissão a apresentação dos documentos originais para devida conferência. 5. DO MATERIAL ARTÍSTICO – ENVELOPE DA PROPOSTA ARTISTICA

5.1 O ENVELOPE DA PROPOSTA ARTÍSTICA deverá estar lacrado e identificado por meio da Ficha de identificação – Anexo II (item “C”) e deve conter no seu interior os seguintes documentos:

MODALIDADE A - PROJETO 03 ARTISTAS

a) Ficha de apresentação de proposta artística (Anexo IV). Os formulários deverão estar preenchidos na íntegra, rubricados em todas as páginas e assinados nos campos indicados. Os formulários devem ser, preferencialmente, preenchidos no computador.

b) Portfólio impresso dos 03 artistas comprovando a visibilidade artística consolidada através de documentos fornecidos (matéria de jornais, release), e no mínimo 03 atestados fornecidos por tomadores de serviços, exceto serviços prestados no âmbito do Pelourinho Cultural/Pelô da Bahia.

c) Proposta de repertório impressa, com indicação de autor e intérprete de cada música; d) Release do show impresso, acompanhado de 05 (cinco) fotos em formato digital (com

resolução mínima de 300 Dpi); e) CD com arquivo de áudio (MP3), contendo, no mínimo, 03 músicas dos artistas; f) Material fílmico (vídeo em formato AVI, RMVB), com a apresentação da proposta, do

projeto no formato com os três artistas, contendo, no mínimo, 03 músicas.

9

MODALIDADE B – MICROTRIO e MODALIDADE C – NANOTRIO

a) Ficha de apresentação de proposta artística (Anexo IV). Os formulários deverão estar preenchidos na íntegra, rubricados em todas as páginas e assinados nos campos indicados. Os formulários devem ser, preferencialmente, preenchidos no computador.

b) Croqui do projeto do veículo impresso e em formato digital contendo imagens de diferentes ângulos.

c) Apresentar, no mínimo, 03 atestados fornecidos por tomadores de serviços, exceto serviços prestados no âmbito do Pelourinho Cultural/Pelô da Bahia.

d) Proposta de repertório impressa, com indicação de autor e intérprete de cada música: MPB, Guitarra Baiana, Frevos, Marchas e Samba.

e) Release do projeto impresso, acompanhado de 05 (cinco) fotos em formato digital (com resolução mínima de 300 Dpi).

f) Material fílmico (vídeo em formato AVI, RMVB), mostrando a performance da banda/artista.

g) CD com arquivo de áudio (MP3), contendo no mínimo 03 músicas. h) Portfólio impresso contendo a trajetória da banda /artista.

MODALIDADE D - SHOW MUSICAL EM PALCO e MODALIDADE E - BAILE INFANTIL e MODALIDADE F - ORQUESTRA

a) Ficha de apresentação de proposta artística (Anexo IV). Os formulários deverão estar preenchidos na íntegra, rubricados em todas as páginas e assinados nos campos indicados. Os formulários devem ser, preferencialmente, preenchidos no computador;

b) Release e mapa de palco impressos; c) Proposta de repertório impressa, com indicação de autor e intérprete de cada música; d) Material fílmico (vídeo em formato AVI, RMVB), mostrando a performance da

banda/artista contendo, no mínimo, 03 músicas; no caso do baile infantil deve conter, também, no mínimo, a realização de 01 atividade recreativa;

e) CD com arquivo de áudio (MP3), contendo no mínimo 03 músicas; f) Portfólio impresso comprovando a trajetória artística, e no mínimo 03 atestados

fornecidos por tomadores de serviços, exceto serviços prestados no âmbito do Pelourinho Cultural/Pelô da Bahia.

g) Foto digital com resolução acima de 300 pixels.

MODALIDADE G - BANDINHA DE PERCUSSÃO e MODALIDADE H - BANDINHA DE CORDA E PERCUSSÃO e MODALIDADE I – BANDÃO e MODALIDADE J – BANDINHA DE SOPRO E PERCUSSÃO

a) Ficha de apresentação de proposta artística (Anexo IV). Os formulários deverão estar preenchidos na íntegra, rubricados em todas as páginas e assinados nos campos indicados. Os formulários devem ser, preferencialmente, preenchidos no computador.

b) Release impresso. c) Proposta de repertório impressa adequada à modalidade escolhida, com indicação de

autor e intérprete de cada música - para Bandinha de Percussão: Ijexá; Samba Reggae; Maracatu; Samba; Samba de Angola, entre outros; para Bandinhas de Corda e Percussão: MPB, Frevos, Marchas, Samba, Antigos Carnavais e Músicas da atualidade; para Bandão: repertório diversificado (de bandinhas de percussão, corda e percussão e outros); para Bandinhas de Sopro e Percussão: MPB, Frevos, Marchas, Samba, Antigos Carnavais e Músicas da atualidade.

d) Portfólio impresso contendo a trajetória Artística; e) Fotos em resolução acima de 300 pixels; f) Material fílmico (vídeo em formato AVI, RMVB), mostrando a performance da banda,

contendo, no mínimo, 3 músicas;

10

g) CD com arquivo de áudio (MP3), contendo no mínimo 03 músicas; h) Clipagem impressa; i) Esboço impresso do figurino (individual e coletivo).

MODALIDADE K – PERFORMANCES

a) Ficha de apresentação de proposta artística (Anexo IV). Os formulários deverão estar preenchidos na íntegra, rubricados em todas as páginas e assinados nos campos indicados. Os formulários devem ser, preferencialmente, preenchidos no computador.

b) Portfólio impresso contendo a trajetória artística; c) Fotos com resolução acima de 300 pixels; d) Material fílmico com arquivo de vídeo (em formato AVI, RMVB), apresentando as

evoluções coreográficas; e) Clipagem impressa; f) Esboço impresso do figurino de acordo com um tema, de livre escolha (individual e

coletivo).

Parágrafo Primeiro: A qualidade da mídia, bem como a dos arquivos para execução do áudio/vídeo é de total responsabilidade do proponente. Parágrafo Segundo: Todos os documentos descritos acima solicitados devem estar legíveis. Parágrafo Terceiro: A habilitada deverá manter, durante a vigência do Concurso, todas as condições de qualificação técnica apresentadas na proposta artística. Parágrafo Quarto: A Comissão poderá, a qualquer tempo, requerer informações e/ou documentações complementares relativas à proposta e considerada relevantes para a sua execução.

6. DAS ESPECIFICIDADES DAS MODALIDADES

6.1 MODALIDADE A - PROJETO 03 ARTISTAS

A apresentação deverá ser composta por, obrigatoriamente, 03 (três) diferentes artistas e uma única banda, para realização de show com duração de 2 (duas) horas em palco no Largo do Pelourinho, com um tema de livre escolha, em dia e horário a ser definido pela SECULT.

Serão contratadas 09 (nove) propostas artísticas da modalidade A – Projeto 03 artistas, que farão, cada um, 01 (uma) apresentação com 2 ( duas) horas de duração.

Premiação: R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por proposta artística (03 artistas) contratada para apresentação única. 6.2 MODALIDADE B – MICROTRIO

O microtrio é um veículo de tração motora (motocicleta ou automóvel) dotado de palco com

sonorização, iluminação cênica, decoração e alegorias carnavalescas, alimentado por gerador de energia própria, com dimensões aproximadas em 5 (cinco) metros de comprimento para automóveis, com capacidade máxima de 5 (cinco) pessoas, e para motocicletas com até 3 (três) metros de comprimento, com capacidade máxima para 3 (três) pessoas, em ambos os casos com altura máxima para o assoalho do palco de 0,90m (noventa centímetros) em relação ao solo e a sonorização dos microtrios deve cobrir todas as direções dos veículos e não deve exceder os limites de emissão de som estipulados pelo órgão regulador. Não serão aceitos nesta MODALIDADE veículos que reboquem estruturas e/ou carros de som usados para propaganda.

A apresentação musical do microtrio deverá ser realizada no Terreiro de Jesus com duração de 4 (quatro) horas, em dia e horário a ser definido.

Serão contratadas 06 (seis) propostas artísticas da modalidade B - Microtrio, que farão, cada uma, 01 (uma) apresentação com 4 (quatro) horas de duração.

Premiação: R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) por proposta artística contratada para apresentação única.

11

6.3 MODALIDADE C – NANOTRIO

Nanotrio é um veículo de tração humana (empurrado por pessoas ou movido com uso de pedal), sem palco, dotado de sonorização, iluminação cênica, decoração e alegoria carnavalesca, alimentado através de grupo gerador de energia própria, com tamanho máximo de 3.00m de comprimento e 1m de largura.

A apresentação musical do nanotrio deverá ser realizada no Terreiro de Jesus com duração de 4 (quatro) horas, no Terreiro de Jesus, em dia e horário a ser definido.

Serão contratadas 04 (quatro) propostas artísticas da modalidade C - Nanotrio, que farão, cada uma, 01 (uma) apresentação com 4 (quatro) horas de duração.

Premiação: R$ 30.000,00 (trinta mil reais) por proposta artística contratada para apresentação única. 6.4 MODALIDADE D - SHOW MUSICAL EM PALCO

O show musical em palco deverá ser composto por, obrigatoriamente, bandas nos seguintes estilos:

Afro, Reggae, Arrocha, Axé, Antigos Carnavais, Samba, Rap e Guitarra Baiana. Para realização de apresentação nos Palcos do Centro Histórico com duração de 2 (duas) horas, em dia e horário a ser definido pela SECULT.

Serão contratadas 28 (vinte e oito) propostas artísticas da modalidade D - Show musical em palco entre bandas e orquestras, que farão, cada uma, 01 (uma) apresentação com 2 (duas) horas de duração. O número de contratados na categoria show musical em palco será distribuído por estilo musical da seguinte maneira: Afro (03 propostas), Reggae (05 propostas), Arrocha (02 propostas), Axé (02 propostas), Antigos Carnavais (03 propostas), Samba (06 propostas), Rap (04 propostas) e Guitarra Baiana (03 propostas).

Premiação: 20.000,00 (vinte mil reais) por proposta artística contratada para apresentação única. 6.5 MODALIDADE E - BAILE INFANTIL

O baile infantil deverá ser composto por show artístico com repertório de músicas infantis e

atividades de recreação, para realização de apresentação única nos Palcos do Centro Histórico com 2 (duas) horas de duração, em dia e horário a ser definido pela SECULT.

Serão contratadas 04 (quatro) propostas artísticas da modalidade E - Baile infantil, que farão, cada uma, 01 (uma) apresentação com 2 (duas) horas de duração.

Premiação: 20.000,00 (vinte mil reais) por proposta artística contratada para apresentação única. 6.6 MODALIDADE F – ORQUESTRA

O show musical de orquestra deverá ser composto, obrigatoriamente, por, no mínimo, 15(quinze)

músicos e 2 (dois) vocalistas, para realização de apresentação única em palco, com duração de 2 (duas) horas, em local, dia e horário a ser definido pela SECULT.

Serão contratadas 5 (cinco) propostas artísticas da modalidade F - Orquestra, que farão, cada uma, 01 (uma) apresentação em palco com 2(duas) horas de duração.

Premiação: R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais) por proposta artística contratada para apresentação única. 6.7 MODALIDADE G - BANDINHA DE PERCUSSÃO

A bandinha de percussão é constituída pelos seguintes instrumentos: marcação n° 20, marcação n°

24, caixa de guerra e repinique n° 12. Deverá ser composta, obrigatoriamente, por, no mínimo, 15 (quinze) músicos, para realização de 02 (duas) apresentações itinerantes com 04 (quatro) horas de duração cada, nas ruas do Centro Histórico em dias e horários que serão definidos pela SECULT.

Serão contratadas 04 (quatro) propostas artísticas da modalidade G- Bandinhas de percussão, que farão, cada uma, 02 (duas) apresentações com 4(quatro) horas de duração e intervalos, cada uma.

Premiação: R$ 10.000,00 (dez mil reais) por proposta artística contratada para realização de 2 (dois) dias de apresentação.

12

6.8 MODALIDADE H - BANDINHA DE CORDA E PERCUSSÃO

A bandinha de corda e percussão é constituída pelos seguintes instrumentos: banjo, cavaquinho,

marcação, prato e pandeiro. Deverá ser composta, obrigatoriamente, por, no mínimo, 13 (treze) músicos, para realização de 02 (duas) apresentações itinerantes com 04 (quatro) horas de duração cada, nas ruas do Centro Histórico em dias e horários que serão definidos pela SECULT.

Serão contratadas 2 (duas) propostas artísticas da modalidade H - Bandinhas de corda e percussão, que farão, cada uma, 02 (duas) apresentações com 4 (quatro) horas de duração e intervalos, cada uma.

Premiação: R$ 10.000,00 (dez mil reais) por proposta artística contratada para realização de 02 (dois) dias de apresentação.

6.9 MODALIDADE I – BANDÃO

O Bandão é banda de sopro e percussão, composta pelos seguintes instrumentos: sax, trombone de

vara, piston, flauta, tuba, caixa de guerra, marcação n° 22, marcação n° 20, repinique n° 12, surdo de resposta, tamborim e cuíca. Deverá ser composto, obrigatoriamente, por, no mínimo, 30 (trinta) músicos, para realização de 04 (quatro) apresentações itinerantes com 04 (quatro) horas de duração cada, nas ruas do Centro Histórico de sábado à terça de carnaval, em horários que serão definidos pela SECULT.

Serão contratadas 04 (quatro) propostas artísticas da modalidade I- Bandão, que farão, cada uma, 04(quatro) apresentações com 4(quatro) horas de duração e intervalos, cada uma.

Premiação: R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) por proposta artística contratada para realização de 04 dias de apresentações de sábado à terça de carnaval.

6.10 MODALIDADE J – BANDINHA E SOPRO E PERCUSSÃO

A bandinha de sopro e percussão é constituída pelos seguintes instrumentos: sax, trombone de vara, piston, caixas, repiques e percussão para apresentações variadas e itinerantes. Deverá ser composta, obrigatoriamente, por, no mínimo, 13 (treze) músicos, para realização de 02 (duas) apresentações itinerantes com 04 (quatro) horas de duração cada, nas ruas do Centro Histórico em dias e horários que serão definidos pela SECULT.

Serão contratadas 2 (duas) propostas artísticas da modalidade J - Bandinhas de sopro e percussão, que farão, cada uma, 02 (duas) apresentações com 4 (quatro) horas de duração e intervalos, cada uma.

Premiação: R$ 20.000,00 (vinte mil reais) por proposta artística contratada para realização de 02 (dois) dias de apresentação.

6.11 MODALIDADE K – PERFORMANCES

A Performance será composta, obrigatoriamente, por, no mínimo, 13 (treze) dançarinos/atores, para realização de 05 (cinco) apresentações com 04 (quatro) horas de duração cada, nas ruas do Centro Histórico, de sábado à terça de carnaval em horários que serão definidos pela SECULT.

Serão contratadas 5 (cinco) propostas artísticas da modalidade K - Performances, que farão, cada uma, 04 (quatro) apresentações com 4(quatro) horas de duração e intervalos, cada uma. Premiação: R$ 20.000,00 (vinte mil reais) por proposta artística contratada para realização de 04 (quatro) dias de apresentações de sábado à terça de carnaval. 7. DOS CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PROPOSTA

7.1 A lista dos selecionados será divulgada com base na pontuação obtida a partir dos critérios abaixo

estabelecidos, dependendo da modalidade escolhida.

MODALIDADE A - PROJETO 03 ARTISTAS

CRITÉRIO PONTOS

a) Conceito da proposta, considerando, criatividade, mérito e a inovação do projeto; 0-10

13

b) Avaliação do material fílmico (vídeo em formato AVI, RMVB), com a apresentação da proposta do projeto no formato com os 03 artistas, contendo no mínimo 03 músicas;

0-10

c) Pertinência do repertório com o tema do projeto apresentado ; 0-10

d) Representatividade e reconhecimento: portfólio dos 03 artistas comprovando a visibilidade artística consolidada através de documentos fornecidos (matéria de jornais, release), e no mínimo 03 atestados fornecidos por tomadores de serviços, exceto serviços prestados no âmbito do Pelourinho Cultural/Pelô da Bahia)

0-10

MODALIDADE B – MICROTRIO e MODALIDADE C – NANOTRIO

CRITÉRIO PONTOS

a) Conceito da proposta, caracterização, alegoria do veículo e a inovação do projeto; 0-10

b) Avaliação do material fílmico (vídeo em formato AVI, RMVB), mostrando a performance do veículo, contendo no mínimo 03 músicas;

0-10

c) Pertinência da proposta no contexto da festa e a contribuição para a diversidade cultural;

0-8

d) Croqui e/ou fotos do Microtrio / Nanotrio; 0-6

e) Adequação do repertório de acordo com a proposta: MPB; guitarra baiana; frevos; marchinhas e samba;

0-6

MODALIDADE D - SHOW MUSICAL EM PALCO e MODALIDADE F - ORQUESTRA

CRITÉRIO PONTOS

a) Qualidade Artística - portfólio do artista/banda, e no mínimo 03 atestados fornecidos por tomador de serviço, exceto serviços prestados no âmbito do Pelourinho Cultural/ Pelô da Bahia;

0-10

b) Adequação do repertório com o estilo musical do artista/banda/orquestra e a pertinência com o carnaval;

0-10

c) Avaliação do material fílmico (vídeo em formato AVI, RMVB), mostrando a performance da banda/artista, contendo no mínimo 03 músicas;

0-10

d) Audição do material disponibilizado em áudio (em formato MP3), para avaliação da qualidade geral da proposta musical e sua execução.

0-10

MODALIDADE E - BAILE INFANTIL

CRITÉRIO PONTOS

a) Qualidade Artística - portfólio do artista/banda, e no mínimo 03 atestados fornecidos por tomador de serviço, exceto serviços prestados no âmbito do Pelourinho Cultural/ Pelô da Bahia;

0-10

b) Repertório de músicas infantis, a proposta da atividade recreativa e a pertinência com o carnaval;

0-10

c) Avaliação do material fílmico (vídeo em formato AVI, RMVB), mostrando a performance da banda/artista, contendo no mínimo 03 (três) músicas e 01 (uma) atividade recreativa;

0-10

d) Audição do material disponibilizado em áudio (em formato MP3), para avaliação da qualidade geral da proposta musical e sua execução.

0-10

MODALIDADE G - BANDINHA DE PERCUSSÃO e MODALIDADE H - BANDINHA DE CORDA E PERCUSSÃO e MODALIDADE I – BANDÃO e MODALIDADE J – BANDINHA DE SOPRO E PERCUSSÃO

CRITÉRIO PONTOS

a) Harmonia do conjunto: originalidade, criatividade e alegoria de acordo com o ciclo carnavalesco;

0-7

b) Audição do material disponibilizado em áudio (em formato MP3), para avaliação da qualidade geral da proposta musical e sua execução;

0-7

14

c) Avaliação do material fílmico (vídeo em formato AVI, RMVB), mostrando a performance da banda/artista, contendo no mínimo 03 (três) músicas;

0-7

d) Esboço do figurino individual e coletivo e a pertinência com o ciclo carnavalesco; 0-7

e) Qualidade Artística – análise do portfólio, release do artista/banda e clipagem; 0-6

f) Adequação do repertório à modalidade escolhida e a pertinência com o Carnaval - para Bandinha de Percussão: Ijexá; Samba Reggae; Maracatu; Samba; Samba de Angola, entre outros; Para Bandinhas de Corda e Percussão: MPB, Frevos, Marchas, Samba, Antigos Carnavais e Músicas da atualidade; Para Bandão: repertório diversificado (de bandinhas de percussão, corda e percussão e outros); Para Bandinhas de Sopro e Percussão: MPB, Frevos, Marchas, Samba, Antigos Carnavais e Músicas da atualidade.

0-6

MODALIDADE K - PERFORMANCES

CRITÉRIO PONTOS

a) Harmonia do conjunto: originalidade, criatividade, adereço e alegoria de acordo com o ciclo carnavalesco;

0-10

b) Avaliação do material fílmico (vídeo em formato AVI, RMVB), apresentando as evoluções coreográficas;

0-10

c) Qualidade Artística – avaliação do portfólio/clipagem do grupo 0-10

d) Esboço do figurino individual e coletivo e a pertinência com o ciclo carnavalesco. 0-10

7.2 Os pontos distribuídos nos critérios de avaliação, perfazendo um total máximo possível de 40

(quarenta) pontos. 7.3 Os melhores classificados de cada modalidade, até a quantidade prevista no edital por ordem de

classificação, serão contratados e convocados para firmar contrato com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia- SECULT, fazendo jus ao prêmio indicado no item 6.

7.4 Em caso de empate entre os primeiros colocados, será quesito de desempate a maior nota no critério “a”. Persistindo o empate, será critério de desempate a maior nota no critério “b”, e assim sucessivamente, de acordo com cada modalidade.

7.5 As propostas que atingirem nota inferior a 24 (vinte e quatro) pontos serão dispensadas e não entrarão na classificação e resultado final, serão apenas mencionadas que não atingiram nota suficiente para aprovação.

7.6 A comissão avaliará os casos omissos, considerando sempre o interesse público.

8. PRÊMIO

8.1 Os artistas e bandas selecionados receberão a título de premiação os valores pré –estabelecidos no item 6, de acordo com a modalidade escolhida pelo proponente. 8.2 O valor total do prêmio será pago em parcela única e serão deduzidos os tributos previstos na legislação em vigor. 8.3 Os prêmios são intransferíveis e inegociáveis 8.4 Toda e qualquer despesa a ser realizada para participação no concurso será de responsabilidade exclusiva do proponente, inclusive custos com figurino, serviço de camarim/lanches. 8.5 A emissão da Nota Fiscal, bem como o recolhimento dos impostos pertinentes, é de inteira responsabilidade do contratado. 9. CESSÃO DOS DIREITOS DE USO DE IMAGEM

15

9.1 Os artistas e bandas contratados, ao aceitarem a premiação, cedem à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia- SECULT, sem ônus e sem necessidade de autorização prévia, o direito de uso de sua imagem durante a realização do evento, conforme constante do Contrato a ser assinado.

9.2 As imagens resultantes das apresentações poderão ser utilizadas para modalidades como: reprodução parcial ou integral em qualquer suporte, incluindo digitalização; distribuição; comunicação ao público por quaisquer modalidades e forma, tais como exibições e exposições; colocação à disposição do público por intermédio do sítio internet e outras modalidades de utilização existentes ou que venham a ser inventadas.

9.3 Os artistas e bandas contratados autorizam a Administração a executar o projeto quando julgar conveniente.

Salvador, 22 de outubro de 2019

ARANY NEVES SANTANA Secretária de Cultura