edital concurso seeduc 2015

Upload: felipe-lameu

Post on 08-Oct-2015

35 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

edital do concurso para professor da SEEDUC 2015

TRANSCRIPT

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    EDITAL N /2014

    DISPE SOBRE O CONCURSO PBLICO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS E FORMAO DE CADASTRO DE RESERVA VISANDO AO PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS DE PROFESSOR DOCENTE I COM CARGA HORRIA SEMANAL DE DEZESSEIS HORAS E DE PROFESSOR DOCENTE I COM CARGA HORRIA SEMANAL DE TRINTA HORAS, DO QUADRO PERMANENTE DO MAGISTRIO DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAO.

    O SECRETRIO DE ESTADO DE EDUCAO, no uso das atribuies que lhe so conferidas pela legislao em vigor, e, tendo em vista a autorizao exarada no processo administrativo n E-03/001/4135/2014, torna pblica a realizao de Concurso Pblico destinado a selecionar candidatos para preenchimento de vagas e formao de cadastro de reserva visando ao provimento de cargos efetivos de Professor Docente I com carga horria semanal de dezesseis horas e de Professor Docente I com carga horria de trinta horas, do Quadro Permanente do Magistrio da Secretaria de Estado de Educao, mediante as condies estabelecidas neste Edital, seus anexos e eventuais retificaes.

    1. DAS DISPOSIES PRELIMINARES

    1.1. O Concurso Pblico ser regido por este Edital e executado sob a responsabilidade da Fundao Centro Estadual de Estatsticas, Pesquisas e Formao de Servidores Pblicos do Rio de Janeiro CEPERJ, segundo o calendrio previsto no cronograma apresentado no Anexo I deste Edital.

    1.2. O Concurso Pblico objetiva selecionar candidatos para preenchimento de vagas e formao de cadastro de reserva de cargos efetivos de Professor Docente I, do Quadro Permanente do Magistrio da Secretaria de Estado de Educao.

    1.3. A estratgia do Concurso Pblico constar de Prova Objetiva, de carter eliminatrio e classificatrio e Avaliao de Ttulos, de carter estritamente classificatrio.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    1.3.1. A Prova Objetiva ser realizada em local e horrio a ser divulgado no Carto de Confirmao de Inscrio CCI.

    1.3.2. A Entrega de Ttulos ser feita no mesmo dia da realizao da Prova Objetiva, conforme Cronograma constante do Anexo I.

    1.4. A Prova Objetiva ser realizada nos municpios constantes do Quadro a seguir, cuja escolha ser facultada ao candidato no ato de inscrio.

    REGIONAIS MUNICPIOS

    Metro III, IV e VI Rio de Janeiro Baixadas Litorneas Niteri e Cabo Frio

    Centro Sul Trs Rios e Vassouras Mdio Paraba Volta Redonda e Angra dos Reis

    Metro I Nova Iguau Metro II So Gonalo Metro V Duque de Caxias

    Metro VII Belford Roxo Noroeste

    Fluminense Itaperuna e Sto Antnio de Pdua

    Norte Fluminense Campos dos Goytacazes e Maca Serrana I Petrpolis Serrana II Nova Friburgo e Cantagalo

    1.4.1. O candidato inscrito para as Regionais Baixadas Litorneas, Centro Sul, Mdio Paraba, Noroeste Fluminense, Norte Fluminense e Serrana II, dever indicar a opo do municpio em que deseja realizar a Prova Objetiva, uma vez que nessas Regionais existem duas alternativas.

    1.4.2. O candidato inscrito para as demais Regionais realizar a Prova Objetiva no municpio Sede conforme subitem 1.4.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    1.4.3. Em nenhuma hiptese o local de aplicao da Prova ser alterado em desobedincia ao disposto no subitem 1.4. .

    1.5. O candidato poder obter informaes relativas ao Concurso Pblico pelos telefones (21) 2334-7100 / 2334-7132 / 2334-7117 Servio de Atendimento ao Candidato, no horrio das 10h s 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, ou pelo endereo eletrnico [email protected] .

    1.6. Integram o presente Edital os seguintes Anexos:

    a) ANEXO I CRONOGRAMA; b) ANEXO II A- NVEL, CARGO, QUALIFICAO MNIMA, CARGA HORRIA E VENCIMENTOS; c) ANEXO II B DISTRIBUIO DE VAGAS POR MUNICPIO PROFESSOR DOCENTE 16 HORAS; d) ANEXO II C - DISTRIBUIO DE VAGAS POR MUNICPIO PROFESSOR DOCENTE 30 HORAS; e) ANEXO III QUADRO DE REGIONAIS; f) ANEXO IV - QUADRO DE PROVA / PONTUAO; g) ANEXO V CONTEDOS PROGRAMTICOS; h) ANEXO VI FORMULRIO PARA A ENTREGA DOS TTULOS.

    2. DAS INSCRIES

    2.1. Antes de inscrever-se, o candidato dever certificar-se de que preenche todos os requisitos constantes deste Edital.

    2.1.1. O candidato dever ter inscrio no Cadastro de Pessoas Fsicas (CPF) em seu prprio nome, que dever ser apresentado posteriormente, em caso de aprovao e classificao, no ato da convocao para exerccio.

    2.1.2. A inscrio do candidato implica o conhecimento e a tcita aceitao das normas e condies estabelecidas neste Edital, das instrues especficas para exercer o cargo e das demais informaes que porventura venham a ser divulgadas, das quais o candidato no poder alegar desconhecimento.

    2.2. Ao se inscrever, o candidato dever observar os Anexos deste edital e especificar:

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    I Componente Curricular para o qual deseja concorrer II Municpio III Tipo de vaga IV Outro (s) componente (s) curricular (es) para o (s) qual (is) possua habilitao dentro da mesma rea de conhecimento.

    2.2.1. A opo por determinada municipalidade vincular o candidato ao municpio de opo, mas no impede que a Administrao indique municpio ou Regional distinta para exerccio, cuja aceitao ficar a critrio do candidato.

    2.2.1.1. A administrao poder convocar o candidato para outro (s) componente (s) curricular (es) declarado (s) no ato de inscrio, dentro da mesma rea de conhecimento, devendo a habilitao ser comprovada na forma da legislao em vigor.

    2.2.2. O candidato que recusar a vaga oferecida na forma estabelecida no item 2.2.1 e 2.2.1.1 ou que no for habilitado no componente curricular para o qual fora convocado, retornar ao banco de reserva, na mesma classificao, posio na qual aguardar a convocao para o componente curricular e municpio de inscrio no certame, que ocorrer na medida das necessidades identificadas pela Administrao.

    2.3. Os valores da taxa de inscrio sero: Cargo Taxa de Inscrio

    Professor Docente I 16 horas

    R$ 50,00

    Professor Docente I 30 horas

    R$ 70,00

    2.4. No sero aceitas inscries realizadas fora do perodo determinado no Anexo I deste Edital.

    2.5. O valor da taxa de inscrio no ser devolvido em qualquer hiptese, salvo em caso de cancelamento do certame por convenincia da Administrao Pblica.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    2.6. O candidato com qualquer tipo de deficincia ou com deficincia visual, quando do preenchimento do requerimento de inscrio, dever assinalar sua condio no campo apropriado a este fim e proceder de acordo com o disposto no item 4 deste Edital.

    2.7. O candidato negro/ndio, quando do preenchimento do requerimento de inscrio, dever assinalar sua condio no campo apropriado a este fim e proceder de acordo com o item 5 deste Edital.

    2.8. O candidato que, no requerimento de inscrio, no declarar ser pessoa com deficincia, pessoa com deficincia visual ou negro/ndio, concorrer somente s vagas de ampla concorrncia. 2.9. Excetuando-se a deficincia visual, o candidato com qualquer tipo de deficincia, caso necessite de prova em condies especiais, dever declarar essa necessidade no ato do preenchimento do requerimento de inscrio, nas formas abaixo especificadas:

    a. Indicar se deseja realizar a prova com Intrprete de Libras; b. Solicitar a realizao da prova em sala de fcil acesso, no caso de dificuldade de locomoo.

    2.9.1. O candidato com qualquer tipo de deficincia, exceto aquele com deficincia visual, que necessitar de tempo adicional para a realizao da prova dever requer-lo, com justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da rea de sua deficincia, durante o perodo de inscrio constante no cronograma Anexo I do edital. Para tal, o candidato dever se dirigir ao Posto de Inscrio Presencial relacionado no subitem 2.12.

    2.10. Considerando a Lei N 6.542 de 25 de setembro de 2013, o candidato com deficincia visual far jus s condies especiais para a realizao das provas de Concursos Pblicos, devendo declarar essa condio no momento da inscrio, optando por realiz-las por um dos meios seguintes:

    I atravs do sistema Braille; II- com auxlio de Ledor; III com auxlio de computador; IV atravs do sistema convencional de escrita e com caracteres ampliados (Fonte 14).

    2.10.1. Fica assegurado, independentemente de requerimento, aos candidatos com deficincia visual, um tempo adicional de 1 (uma) hora para a realizao das provas dos concursos pblicos ou processos seletivos.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    2.11. A solicitao de condies especiais de que tratam os itens 2.9. e 2.10. ser atendida segundo os critrios de viabilidade e de razoabilidade.

    2.11.1. O candidato com deficincia visual prestar igualmente as provas com auxlio de Ledor, caso a comisso do Concurso Pblico ou Processo Seletivo no acolha a opo solicitada pelo candidato. Neste caso a comisso do certame comunicar a deciso ao interessado at 10 (dez) dias antes da realizao da prova.

    2.11.2. O tempo adicional de que tratam os itens 2.9.1. e 2.10.1. incluem a realizao da Prova e a marcao do Carto Resposta.

    2.12. A Fundao CEPERJ disponibilizar Posto de Inscrio Presencial, onde os candidatos podero fazer sua inscrio, em sua sede, situada na Avenida Carlos Peixoto, n 54, Trreo, Botafogo, Rio de Janeiro. 2.12.1. As inscries no posto de atendimento sero feitas de 2 a 6 feira, exceto em feriados ou pontos facultativos, das 10h s 16h, dentro do perodo de inscries estabelecido no Cronograma constante do Anexo I.

    2.13. Caso pretenda obter iseno do pagamento da taxa de inscrio, nos termos do dispositivo normativo expresso pelo artigo 72 do Ato das Disposies Constitucionais Transitrias da Constituio do Estado do Rio de Janeiro de 1989, o candidato dever protocolizar requerimento na sede da CEPERJ, situada Avenida Carlos Peixoto, n54, Trreo, Botafogo, Rio de Janeiro, CEP: 22.290-090 (das 10h s 16h, exceto em feriados e/ou feriados e pontos facultativos) ou envi-lo Via SEDEX para o endereo citado, no perodo previsto no Cronograma do Concurso Pblico, constante do Anexo I deste Edital.

    2.13.1. Para pleitear a Iseno do Pagamento da Taxa de Inscrio, os candidatos devero estar amparados pela Portaria CEPERJ n 8.291, de 11 de maro de 2008 e pela Ordem de Servio DRS/CEPERJ RJ n 001, de 04 de abril de 2008, ou pelo 3 do art.18 do Decreto Estadual N 43.876 de 08 de outubro de 2012.

    2.13.2. O requerimento ser dirigido Diretoria de Concursos e Processos Seletivos da CEPERJ e incluir a qualificao completa do requerente, a cpia do Requerimento de Inscrio no Concurso

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    Pblico devidamente preenchido, os fundamentos do pedido de iseno, cpia do comprovante de residncia, cpia de comprovante de renda do requerente ou de quem este dependa economicamente, declarao de dependncia econmica firmada por quem prov o sustento do requerente (quando for o caso), declarao de renda do ncleo familiar, outros documentos eventualmente necessrios comprovao da alegada hipossuficincia de recursos ou cpia do Comprovante de Inscrio do candidato no Cadastro nico para Programas Sociais do Governo Federal.

    2.13.2.1. Em relao aos documentos enumerados no subitem anterior, para efeito da concesso de Iseno de Taxa de Inscrio, no ser considerada apenas a informao do nmero da inscrio do Cadastro nico.

    2.13.2.2. Ainda em relao aos documentos enumerados no subitem 2.13.2. para efeito da concesso de Iseno de Taxa de Inscrio, sero indeferidos liminarmente os pedidos dos quais no constarem a cpia da ficha de inscrio.

    2.13.3. Para efeito de solicitao de iseno de taxa de inscrio ser considerado o prazo previsto no artigo 2, 2, da Portaria CEPERJ n 8.291, de 11 de maro de 2008, que estabelece como prazo at 10 (dez) dias teis antes do trmino da inscrio, que no ser suspenso nem interrompido.

    2.13.4. Os pedidos de iseno encaminhados via SEDEX devero ser postados at 3 (trs) dias antes do trmino previsto para requerer a iseno, conforme Cronograma Anexo I do Edital. Os pedidos postados em desacordo com as orientaes nsitas neste item sero considerados indeferidos.

    2.13.4.1. O modelo de requerimento de que trata o subitem 2.8.2. estar disponvel a todos os candidatos interessados no site www.ceperj.rj.gov.br

    2.13.5. O candidato dever primeiramente preencher o requerimento de inscrio, para posteriormente requerer a iseno pretendida.

    2.13.5.1. Os pedidos de iseno de pagamento da taxa de candidatos que no tenham preenchido o requerimento de inscrio no Concurso Pblico sero liminarmente indeferidos.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    2.13.6. O candidato que pretender obter a iseno da taxa de inscrio ficar responsvel, civil e criminalmente, pelas informaes e documentos que apresentar.

    2.13.7. No ser concedida iseno do pagamento da taxa de inscrio ao candidato que:

    2.13.7.1. Omitir informaes ou torn-las inverdicas;

    2.13.7.2. Fraudar e ou falsificar qualquer documento exigido; 2.13.7.3. Deixar de apresentar os documentos previstos no artigo 3 da Ordem de Servio DRS/CEPERJ RJ n 001, de 04 de abril de 2008;

    2.13.7.4. No observar o prazo estabelecido para requerimento da iseno da taxa de inscrio, previsto no cronograma constante no Anexo I deste Edital.

    2.13.8. No ser permitida a entrega de documentos ou a sua complementao em data posterior ao trmino do prazo previsto para requerer iseno.

    2.13.9. Aps o trmino do perodo de pedido de iseno, a Fundao CEPERJ providenciar no seu site www.ceperj.rj.gov.br e no Dirio Oficial do Estado do Rio de Janeiro a publicao das isenes deferidas e indeferidas.

    2.13.10. Deferido o pedido de iseno da taxa de inscrio, o candidato dever retirar no perodo mencionado no Cronograma Anexo I, o Carto de Confirmao de Inscrio - CCI, do qual constar a data, o horrio e o local de realizao da prova.

    2.13.11. Em caso de indeferimento do pedido de iseno da taxa de inscrio, caso seja do seu interesse, o candidato poder efetuar o recolhimento da taxa de inscrio.

    2.14. DA INSCRIO VIA INTERNET Para requerer a inscrio por meio da internet, o interessado dever:

    2.14.1. Acessar o site www.ceperj.rj.gov.br, onde estaro disponveis o Edital e seus Anexos, o requerimento de inscrio e o boleto bancrio.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    2.14.2. Ler o Edital de Abertura para conhecimento das Normas Reguladoras do Concurso Pblico.

    2.14.3. Clicar no boto SEEDUC e inscrever-se, no perodo previsto no Cronograma constante no Anexo I deste Edital atravs de Requerimento especfico disponvel no site www.ceperj.rj.gov.br.

    2.14.4. O candidato com deficincia dever preencher o requerimento de inscrio em conformidade com as orientaes constantes do item 4 e subitens 2.6 a 2.6.5. Da mesma forma, o candidato negro/ndio dever faz-lo considerando o disposto no item 5 e subitens 2.6.1 a 2.6.3.

    2.14.5. Imprimir o boleto bancrio.

    2.14.6. O pagamento dever ser efetuado obrigatoriamente por meio de boleto bancrio especfico, emitido aps a concluso de preenchimento do requerimento de inscrio on-line, sendo este o nico meio aceito para a efetivao da inscrio.

    2.14.7. No sero aceitos depsitos bancrios ou qualquer tipo de transferncia bancria a favor da Fundao CEPERJ como forma de pagamento da Taxa de Inscrio.

    2.14.8. Efetuar o pagamento da taxa de inscrio em qualquer agncia bancria, preferencialmente no Banco Bradesco, obrigatoriamente por meio do boleto bancrio.

    2.14.9. O pagamento da taxa de inscrio dever ser realizado at a data do vencimento no boleto bancrio.

    2.14.9.1. O candidato que porventura efetuar o pagamento da taxa de inscrio com valor maior ou menor ao estabelecido no item 2.3., no ter a sua inscrio confirmada.

    2.14.10. A inscrio s ser efetivada aps a confirmao, pela instituio bancria, do pagamento do boleto bancrio.

    2.14.11. Os candidatos devem procurar fazer as inscries com antecedncia, evitando sobrecarga dos mecanismos de inscrio nos ltimos dias do prazo de inscrio.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    2.14.12. A Fundao CEPERJ no se responsabiliza por solicitao de inscrio via internet no recebida, por qualquer motivo, seja de ordem tcnica dos equipamentos, falhas de comunicao, congestionamento das linhas de comunicao, bem como outros fatores de ordem tcnica que impossibilitem a transferncia de dados por procedimento indevido dos usurios.

    2.14.13. O candidato dever certificar-se de que sua inscrio foi efetuada pela Internet depois de 06 (seis) dias teis aps o pagamento do boleto bancrio. Caso no tenha sido efetivada a inscrio, dever comparecer na Fundao CEPERJ, situada na Avenida Carlos Peixoto, no 54, Botafogo Rio de Janeiro RJ, entre 10h e 16h, portando o boleto bancrio pago e o requerimento de inscrio impresso.

    2.14.14. As informaes em relao ao Cronograma do Concurso Pblico estaro disponveis no site www.ceperj.rj.gov.br, no ato da inscrio, e no eximem o candidato do dever de acompanhar, atravs do Dirio Oficial do Estado do Rio de Janeiro, as publicaes de todos os Atos e Editais referentes ao certame.

    2.14.15. O candidato responsvel pelas informaes prestadas no requerimento de inscrio, arcando com as consequncias de eventuais erros no preenchimento desse documento.

    2.14.16. O candidato dever identificar claramente, no requerimento de inscrio, o tipo de vaga, municpio de realizao da prova e do municpio para futuro exerccio a que concorre, sendo de sua inteira responsabilidade o preenchimento correto das opes e sendo vedada qualquer alterao posterior ao pagamento da inscrio. Havendo necessidade de alterao, dever efetuar uma nova inscrio, sem devoluo do valor da taxa anteriormente paga.

    2.14.17. No sero aceitas inscries por via postal ou fac-smile, nem em carter condicional.

    2.14.18. O candidato inscrito ter exclusiva responsabilidade pelas informaes cadastrais fornecidas, sob as penas da Lei.

    2. 14.19. O Manual do Candidato estar disponvel no stio eletrnico www.ceperj.rj.gov.br.

    2.15. DA INSCRIO VIA POSTO DE INSCRIO PRESENCIAL

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    2.15.1. Para os candidatos que no tiverem possibilidade de acesso internet ser disponibilizado Posto de Inscrio Presencial, que funcionar no perodo de inscrio constante do Cronograma Anexo I.

    2.15.1.1. O Posto de Inscrio ser localizado na Sede da CEPERJ, sito na Avenida Carlos Peixoto, n 54, Trreo Botafogo Rio de Janeiro RJ e funcionar de segunda-feira a sexta-feira, de 10h s 16h, exceto feriados e pontos facultativos.

    2.15.2. O candidato dever dirigir-se ao Posto, munido de documento oficial de identidade original e comprovante de residncia.

    2.15.3. Efetuada a inscrio, receber o candidato o comprovante e o boleto bancrio para pagamento da taxa de inscrio.

    2.15.4. O pagamento da taxa de inscrio ser realizado, obrigatoriamente por meio do boleto bancrio, em qualquer agncia bancria, preferencialmente no Banco Bradesco.

    2.15.5. No sero aceitos depsitos bancrios ou qualquer tipo de transferncia bancria a favor da CEPERJ como forma de pagamento da Taxa de Inscrio.

    2.15.6. O pagamento da taxa de inscrio dever ser realizado at a data do vencimento no boleto bancrio.

    2.15.7. A inscrio s ser efetivada aps a confirmao, pela instituio bancria, do pagamento do boleto bancrio.

    2.15.8. Opcionalmente, o candidato poder comparecer ao posto com o comprovante de pagamento para obter o Manual do Candidato.

    2.15.9. A inscrio dever ser efetuada pelo prprio candidato, ou, em caso de impedimento, por meio de Procurador, mediante entrega da respectiva procurao com firma reconhecida, acompanhada de cpia de documento de identidade do candidato e apresentao da identidade do Procurador.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    2.15.10. O candidato inscrito por procurao assume total responsabilidade pelas informaes prestadas por seu procurador na Ficha de Inscrio, arcando com as consequncias de eventuais erros no preenchimento do documento.

    2.16. Emisso da Segunda Via do Boleto Bancrio:

    Caso o boleto impresso pelo candidato se extravie, possvel emitir uma segunda via. Para tal, o candidato deve seguir os seguintes passos:

    2.16.1. Acessar o site www.ceperj.rj.gov.br;

    2.16.2. Acessar o link Segunda Via de Boleto Bancrio;

    2.16.3. Informar o CPF utilizado no preenchimento da ficha de inscrio e clicar em Gerar boleto;

    2.16.4. Imprimir o boleto apresentado;

    2.16.5. Pagar o boleto em qualquer Agncia Bancria preferencialmente no Banco Bradesco.

    2.16.6. Os candidatos que fizerem inscries presenciais podero obter a 2 via do boleto bancrio no Posto de Inscrio Presencial na Sede da CEPERJ, na Avenida Carlos Peixoto, n 54, Trreo Botafogo Rio de Janeiro, RJ, de segunda-feira a sexta-feira, de 10h s 16h, exceto feriados e/ou pontos facultativos.

    3. DA CONFIRMAO DE INSCRIO

    3.1. Via Internet

    3.1.1. No perodo previsto no Cronograma constante no Anexo I deste Edital, o candidato dever acessar o site www.ceperj.rj.gov.br

    3.1.2. Acessar o link Confirmao de Inscrio.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    3.1.3. Informar o nmero do seu CPF e imprimir o Carto de Confirmao de Inscrio - CCI, que conter informaes quanto data, horrio e local de realizao da prova objetiva.

    3.1.4. Conferir os dados constantes do Carto de Confirmao de Inscrio - CCI, verificando se esto corretos. Havendo inexatido nas informaes, solicitar, de imediato, as retificaes necessrias atravs do correio eletrnico: [email protected]

    3.1.4.1. Para a confirmao da sua inscrio, o candidato dever realizar o pagamento do valor exato da taxa de inscrio.

    3.1.5. Ser de responsabilidade exclusiva do candidato a verificao de seus dados no Carto de Confirmao de Inscrio - CCI, assumindo as consequncias advindas da no correo.

    3.1.6. A existncia de informaes quanto data, horrio e local de realizao das Provas no Carto de Confirmao de Inscrio - CCI no exime o Candidato do dever de acompanhar, pelo Dirio Oficial do Estado do Rio de Janeiro, as publicaes de todos os Atos e Editais referentes ao Concurso Pblico.

    3.2. Via Posto de Inscrio

    3.2.1. O candidato dever retornar ao Posto onde realizou a sua inscrio, nos horrios estabelecidos no subitem 2.10.1.1, para a retirada do Carto de Confirmao de Inscrio - CCI, no perodo determinado no cronograma do Concurso Pblico constante do Anexo I deste Edital.

    3.2.2. obrigao do candidato conferir os dados constantes do Carto de Confirmao de Inscrio - CCI, verificando se esto corretos. Havendo inexatido nas informaes do Carto, solicitar de imediato as retificaes necessrias para correes posteriores.

    3.2.3. Sero de responsabilidade exclusiva dos candidatos o comparecimento no Posto e a verificao de seus dados no Carto de Confirmao de Inscrio - CCI no prazo determinado, assumindo as consequncias advindas da no correo.

    4. DA INSCRIO PARA PESSOAS COM DEFICINCIA

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    4.1. Considerando o Decreto Federal n 3.298, de 20 de dezembro de 1999, e em cumprimento Lei Estadual n 2.298, de 28 de julho de 1994, com redao alterada pela Lei Estadual n 2.482, de 14 de dezembro de 1995, fica reservado pessoas com deficincia o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas a serem preenchidas pelos candidatos aprovados, durante o prazo de validade do Concurso Pblico.

    4.2. A eventual aprovao do candidato com deficincia no implicar o reconhecimento da deficincia declarada e a compatibilidade da deficincia com a atividade pertinente vaga, a qual ser determinada por meio de exame mdico.

    4.3. Para concorrer a reserva de vaga de que trata o subitem 4.1., o candidato dever declarar expressamente a sua deficincia no ato de inscrio e obrigatoriamente apresentar, para avaliao, laudo mdico (original ou cpia autenticada), cuja validade no seja anterior data do trmino das inscries em mais de 90 (noventa) dias.

    4.3.1. Somente os laudos de candidatos cujas deficincias forem de carter permanente sero aceitos independentemente da data de validade constante do subitem 4.3. Para tal, o Laudo Mdico dever registrar a irreversibilidade da deficincia.

    4.3.2. Em atendimento ao artigo 4, Incisos I, II, III, IV e V, do Decreto n 3.298 de 20 de dezembro de 1999, do Laudo Mdico dever constar: a) a espcie da deficincia; b) o grau da deficincia; c) o nvel da deficincia; d) o cdigo correspondente, segundo a Classificao Internacional de Doenas CID; e) a data de Expedio do Laudo; f) a assinatura e Carimbo com o n do CRM do Mdico que est emitindo o Laudo.

    4.3.2.1. O candidato que porventura apresentar laudo que NO contenha qualquer dos itens constantes nas alneas a,b,c,d,e e f, do subitem 4.3.2. passar a concorrer somente s vagas de ampla concorrncia.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    4.3.2.2 O laudo mdico, acompanhado de cpia da ficha de inscrio do candidato, dever ser entregue na sede da Fundao CEPERJ, situada na Avenida Carlos Peixoto, n 54, Trreo Botafogo RJ, de 2 a 6 feira, de 10h s 16h, exceto feriados e pontos facultativos, no perodo previsto no Cronograma Anexo I do Edital, ou enviado via Sedex, postado at o ltimo dia previsto no Cronograma, para a Coordenadoria de Planejamento da Diretoria de Recrutamento e Seleo da CEPERJ, na Avenida Carlos Peixoto, n 54, sala 203 Botafogo RJ.

    4.3.2.3. O candidato que no for considerado pessoa com deficincia pela Junta Mdica, no momento do exame admissional, passar a concorrer somente s vagas de ampla concorrncia.

    4.3.2.4. O candidato cuja deficincia for considerada, pela Junta Mdica, incompatvel com as funes do cargo pretendido estar eliminado do certame.

    4.3.2.5 Detectada a falsidade da declarao a que se refere o item 4.2., ser o candidato eliminado do concurso e, se houver sido nomeado, ficar sujeito anulao de sua admisso ao servio pblico aps procedimento administrativo em que lhe seja assegurado o contraditrio e a ampla defesa, sem prejuzo de outras sanes cabveis.

    4.3.2.6. O candidato que no apresentar o laudo mdico no perodo estabelecido no Cronograma constante no Anexo I deste Edital, concorrer apenas s vagas de ampla concorrncia. 4.4. O candidato com deficincia participar do certame em igualdade de condies com os demais no que se refere ao contedo das provas, avaliao e aos critrios de aprovao, ao dia, ao horrio, ao local de aplicao, nota mnima exigida e ao tempo de realizao das provas,ressalvadas as hipteses indicadas nos itens 2.9.1. e 2.10.1. .

    4.4.1. Ser assegurada a todos os candidatos a acessibilidade ao recinto onde se realizaro as provas.

    4.5. O candidato com deficincia que, na listagem geral com a pontuao de todos os candidatos, obtiver classificao dentro do nmero de vagas oferecidas para ampla concorrncia melhor do que a que lhe seria destinada em funo da sua concorrncia especial ser convocado para assumir essa vaga e no ser considerado no cmputo das vagas reservadas.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    4.6. No sero consideradas como deficincia as disfunes visual e auditiva passveis de correo simples pelo uso de lentes ou aparelhos especficos, desde que no se enquadrem aos ndices mnimos estabelecidos na legislao pertinente.

    4.7. As vagas reservadas nos termos deste item 4 que no forem ocupadas por falta de pessoas com deficincia, ou por reprovao destes na 1 Etapa do Concurso Pblico, sero preenchidas pelos demais candidatos, em estrita observncia ordem classificatria.

    4.8. O candidato com deficincia, se aprovado e investido no cargo, no poder solicitar movimentao por amparo especial nem readaptao de qualquer natureza, com base na deficincia indicada na inscrio para o concurso.

    5. DA RESERVA DE VAGAS PARA NEGROS E NDIOS

    5.1. Considerando a Lei Estadual n 6.067, de 25 de outubro de 2011 e o Decreto Estadual n 43.007, de 06 de junho de 2011, fica reservado a candidatos negros e ndios o equivalente a 20% (vinte por cento) das vagas a serem preenchidas pelos candidatos aprovados neste concurso pblico, durante o prazo de validade.

    5.1.2. Se o nmero de vagas a serem preenchidas for igual ou inferior a 20 (vinte) o percentual da reserva citada no caput, ser de 10% (dez por cento). 5.2. considerado negro ou ndio o candidato que assim se declare no momento da inscrio.

    5.2.1. A autodeclarao facultativa, ficando o candidato submetido s regras gerais deste edital, caso no opte pela reserva de vagas.

    5.2.2. Detectada a falsidade da declarao a que se refere o item 5.2., ser o candidato eliminado do concurso e, se houver sido nomeado, ficar sujeito anulao de sua admisso ao servio pblico aps procedimento administrativo em que lhe seja assegurado o contraditrio e a ampla defesa, sem prejuzo de outras sanes cabveis.

    5.3. Os candidatos destinatrios da reserva de vagas a negros e ndios concorrero totalidade das vagas existentes.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    5.4. O candidato s vagas reservadas para negro ou ndio que, na listagem geral com a pontuao de todos os candidatos, obtiver classificao dentro do nmero de vagas oferecidas para ampla concorrncia melhor do que a que lhe seria destinada em funo da sua concorrncia especial, ser convocado para assumir essa vaga, e no ser considerado no cmputo das vagas reservadas.

    5.5. Caso se verifique a situao descrita no item 5.4., assim como na ocorrncia de desistncia de vaga por candidato negro ou ndio aprovado, a vaga reservada qual este candidato faria jus dever ser ocupada por outro candidato a vagas reservadas para negros e ndios, respeitada rigorosamente a ordem da lista especfica de classificao de candidatos negros e ndios.

    5.6. A nomeao dos candidatos aprovados no concurso pblico ser de acordo com a ordem de classificao geral no concurso, mas a cada frao de 5 (cinco) candidatos, a quinta vaga fica destinada a candidato negro ou ndio aprovado, de acordo com sua ordem de classificao na lista especfica das vagas reservadas para negros e ndios.

    5.7. No havendo candidatos negros ou ndios aprovados para preench-las, as vagas includas na reserva para negros e ndios sero revertidas para o cmputo geral de vagas oferecidas neste concurso, voltadas ampla concorrncia, podendo ser preenchidas pelos demais candidatos aprovados, obedecida a ordem de classificao.

    6. DAS ETAPAS DO CONCURSO PBLICO

    O Concurso Pblico constar de 2 (duas) etapas distintas: Prova Objetiva e Avaliao de Ttulos.

    6.1. PROVA OBJETIVA

    6.1.1. A Prova Objetiva, de carter eliminatrio e classificatrio, valendo o total de 100 (cem) pontos, ser composta por 50 (cinquenta) questes, distribudas em trs Blocos, assim caracterizados:

    6.1.1.1. Bloco 1 Portugus

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    Ser comum a todos os candidatos e ter como objetivo fundamental avaliar a capacidade do professor de ler, compreender e interpretar textos de linguagem verbal e visual, essenciais a todas as reas/componentes curriculares que estruturam as atividades pedaggicas da escola. Este Bloco ser formado por 10 (dez) questes, valendo cada uma 2 (dois) pontos, perfazendo o total de 20 (vinte) pontos. Ser considerado eliminado o candidato que no alcanar, no mnimo, 10 (dez) pontos neste Bloco.

    6.1.1.2. Bloco 2 Conhecimentos Gerais e Pedaggicos Ser comum a todos os candidatos, com nfase em conhecimentos referentes Metodologia, Legislao de Pessoal, Legislao Educacional e Polticas Pblicas, que visam equidade e qualidade da Educao. Este Bloco ser formado por 10 (dez) questes, valendo cada uma 2 (dois) pontos, perfazendo o total de 20 (vinte) pontos. Ser considerado eliminado o candidato que no alcanar, no mnimo, 10 (dez) pontos neste Bloco.

    6.1.1.3. Bloco 3 Conhecimentos Especficos Ser especfico para cada cargo/componente curricular, direcionado aos conhecimentos/contedos necessrios s suas respectivas atribuies, com nfase em compreenso de fenmenos, resoluo de situaes-problema, construo de argumentaes e elaborao de propostas. Este Bloco ser formado por 30 (trinta) questes, valendo cada uma 2 (dois) pontos, perfazendo o total de 60 (sessenta) pontos. Ser considerado eliminado o candidato que no alcanar, no mnimo, 30 (trinta) pontos neste Bloco.

    6.1.2. Todas as questes, nos trs Blocos, sero de mltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas e uma nica opo correta.

    6.1.3. As questes sero elaboradas com base nos Contedos Programticos, descritos no Anexo V.

    6.1.4. Sero eliminados do concurso os candidatos que no alcanarem 50% (cinquenta por cento) do total de pontos possveis da Prova Objetiva, respeitando-se o valor mnimo de acertos estabelecidos para cada bloco, em conformidade com o Anexo IV deste Edital.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    6.1.5. O candidato ter acesso imagem do seu carto de respostas no stio eletrnico www.ceperj.rj.gov.br a partir da data prevista no cronograma constante no Anexo I deste Edital.

    6.2. DA AVALIAO DOS TTULOS 6.2.1. A Avaliao de Ttulos de carter exclusivamente classificatrio, com valor mximo de 10 (dez) pontos, para todos os cargos, de acordo com os critrios descritos no item 6.2.13 deste Edital.

    6.2.2. Os ttulos devero ser entregues no mesmo dia da realizao da Prova Objetiva, aps o trmino da mesma, em local a ser indicado pelo Executor do Concurso Pblico.

    6.2.3. Os documentos sero acondicionados em envelope tamanho ofcio, identificado por formulrio devidamente preenchido e colado em sua parte externa, cujo modelo se encontra no Anexo VI e que estar disponvel no site www.ceperj.rj.gov.br. 6.2.3.1. A apresentao dos documentos/ttulos dever ser feita atravs de cpia devidamente autenticada.

    6.2.4. A entrega dos ttulos e documentos em desacordo com o previsto nos subitens 6.2.3. e 6.2.3.1. acarretar a perda dos pontos correspondentes avaliao de ttulos.

    6.2.5. No ser aceita, sob qualquer pretexto, a entrega do envelope com os ttulos fora do prazo constante no Anexo I.

    6.2.6. Os candidatos que no apresentarem os ttulos sero classificados apenas pelos pontos obtidos nas Provas Objetiva.

    6.2.7. Para a comprovao da concluso de cursos de Doutorado ou de Mestrado, sero aceitos somente os documentos relacionados no item 6.2.12. deste Edital, expedidos por instituio cujo curso seja devidamente reconhecido.

    6.2.7.1. S sero aceitos ttulos de Doutorado e Mestrado obtidos em programas de ps-graduao stricto sensu reconhecidos pela CAPES/MEC ou com validade no Brasil.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    6.2.8. Para comprovao da concluso de cursos de Especializao sero aceitos somente os documentos, relacionados no item 6.2.12. deste Edital, de instituies reconhecidas em que conste a carga horria mnima de 360 (trezentas e sessenta) horas, em conformidade com as normas do Conselho Nacional de Educao.

    6.2.8.1 No sero considerados como ttulos os cursos de Ps-Graduao Strito Sensu ou Lato Sensu que se constiturem em pr-requisito para o cargo.

    6.2.9. O Certificado do Curso de Intrprete de Libras dever ser expedido por Instituio reconhecida em todo o territrio nacional.

    6.2.10. A avaliao dos documentos ser realizada por Banca Examinadora indicada pela Fundao CEPERJ.

    6.2.11. As cpias de ttulos no autenticadas no sero consideradas para efeito de pontuao.

    6.2.12. DOS CRITRIOS PARA PONTUAO DE TTULOS:

    Ttulo Valor

    Unitrio (em pontos)

    Valor Mximo (em pontos) Comprovante

    Doutorado na rea da Educao, reconhecido pelo MEC.

    4 4 Diploma ou

    Certido

    Mestrado na rea da Educao, reconhecido pelo MEC.

    3 3 Diploma ou

    Certido Ps-Graduao Lato Sensu na rea da Educao, reconhecido pelo MEC.

    1,5 3 Certificado ou

    Certido

    Certificao em Libras: Tradutor e Interprete

    2 2 Certificado ou

    Certido

    Pontuao Mxima 12 (doze) pontos

    7. DAS CONDIES DE REALIZAO DA PROVA OBJETIVA

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    7.1. A Prova Objetiva ser realizada nos municpios de opo do candidato, elencados no item 1.4, na data prevista no Cronograma Anexo I, em local e horrio a serem divulgados no Carto de Confirmao da Inscrio - CCI.

    7.2. O tempo de durao da Prova Objetiva, incluindo a marcao do Carto de Respostas, ser de 03 (trs) horas, exceto nos casos apresentados nos itens 2.9.1. 2.10.1. .

    7.3. Em cada local de aplicao de provas, haver pelo menos um Executor designado pela Fundao CEPERJ, que ser responsvel pela aplicao da Prova Objetiva.

    7.4. O candidato dever comparecer ao local de Prova, com antecedncia mnima de uma hora do horrio determinado para seu incio, munido de caneta esferogrfica de tinta azul ou preta, Carto de Confirmao da Inscrio - CCI e do documento oficial de identificao original.

    7.5. Sero considerados documentos de identificao: cdula oficial de identidade; carteira ou cdula de identidade expedida pela Secretaria de Segurana, pelas Foras Armadas, pela Polcia Militar; Passaporte (dentro da validade); Carteira Nacional de Habilitao (modelo novo e dentro do prazo de validade), e cdula de identidade expedida por rgo, CTPS (Carteira de Trabalho) ou Conselho de Classe.

    7.6. O documento dever estar em perfeita condio, de forma a permitir, com clareza, a identificao do candidato (retrato e assinatura).

    7.7. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realizao das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, dever ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrncia em rgo policial, expedido h no mximo 30 (trinta) dias, sendo ento submetido identificao especial, compreendendo coleta de dados, de assinaturas e de impresso digital em formulrio prprio.

    7.8. A identificao especial ser exigida, tambm, do candidato cujo documento de identificao gere dvidas quanto fisionomia, assinatura ou condio de conservao do documento.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    7.9. No sero aceitos protocolos ou quaisquer outros documentos que impossibilitem a identificao do candidato, bem como a verificao de sua assinatura.

    7.10. Em nenhuma hiptese haver substituio do Carto de Resposta, sendo de inteira responsabilidade do candidato os prejuzos advindos de marcaes efetuadas incorretamente, emendas ou rasuras, ainda que legveis.

    7.11. Nenhum candidato far prova fora do dia, horrio e locais fixados.

    7.12. No haver, sob qualquer pretexto, segunda chamada nem justificativa de falta, sendo considerado eliminado do Concurso Pblico o candidato que faltar prova.

    7.13. No caso de prova realizada com o auxlio de um fiscal ledor, este, alm de auxiliar na leitura da prova, tambm transcrever as respostas para o carto de respostas do candidato, sempre sob a superviso de outro fiscal, devidamente treinado. Ao trmino da prova, ser lavrado um termo com as assinaturas do candidato, do fiscal ledor e do fiscal supervisor.

    7.14. Aps o fechamento dos portes, no ser permitida a entrada dos candidatos, em qualquer hiptese.

    7.15. Somente decorrida 01 (uma) hora do incio da prova, o candidato poder retirar-se da sala de prova, mesmo que tenha desistido do Concurso Pblico.

    7.16. O candidato s poder sair levando o Caderno de Questes da Prova Objetiva quando faltar 1 (uma) hora para o trmino da prova. O Candidato que se retirar antes de cumprido esse prazo estar abrindo mo voluntariamente do direito de posse de seu Caderno de Questes, no podendo reivindic-lo posteriormente.

    7.16.1. O candidato que aguardar o horrio para levar o seu Caderno de Questes constante do subitem anterior, dever se submeter organizao de sada da sala sugerida pelos fiscais. Para tal dever levantar-se da cadeira ordenadamente, um de cada vez, e proceder entrega do Carto de Respostas, cabendo ao candidato nus de qualquer consequncia decorrente do no cumprimento deste procedimento.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    7.17. O candidato que se retirar antes do prazo mnimo que lhe permita levar seu Caderno de Questes no poder copiar sua marcao de respostas, em qualquer hiptese ou meio. Em caso de descumprimento dessa determinao, o fato ser registrado em ata, para julgamento posterior, podendo acarretar a eliminao do candidato.

    7.18. Ao terminar a prova, os candidatos entregaro ao fiscal de sala, o Carto de Respostas devidamente assinado e o Caderno de Questes, ressalvado o disposto no subitem 7.16.

    7.19. Durante a realizao das Provas, no ser permitida a comunicao entre os candidatos, o emprstimo de qualquer material, livros, anotaes, impressos ou qualquer outro material de consulta.

    7.20. O candidato no poder utilizar no local de aplicao da Prova: telefone celular, bip, walkman, receptor/transmissor, gravador, agenda eletrnica, notebook, palmtop, relgio digital com receptor, mquinas calculadoras, ou qualquer outro meio de comunicao ativa ou passiva, sob pena de ser excludo do Concurso Pblico.

    7.21. O candidato que portar qualquer aparelho de que trata o subitem 7.20. dever, obrigatoriamente, acondicion-lo desligado em saco plstico fornecido pelos fiscais da sala de prova. Caso o telefone celular de um candidato toque durante a prova, o fato ser registrado em ata, para julgamento posterior, podendo acarretar a eliminao do candidato.

    7.22. Est prevista, como medida preventiva com vistas segurana do concurso, a utilizao do detector de metais.

    7.23. Os 03 (trs) ltimos candidatos devero permanecer em sala, sendo liberados somente quando todos tiverem concludo a Prova ou o tempo tiver se esgotado e, aps terem registrados seus nomes na Ata da Prova pela fiscalizao.

    7.24. O candidato que insistir em sair da sala, descumprindo os dispostos nos subitens 7.15, 7.16 e 7.17. dever assinar o Termo de Desistncia, e, caso se negue, ser lavrado Termo de Ocorrncia, testemunhado por dois outros candidatos, pelos fiscais e pelo Executor do local.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    7.25. Qualquer observao por parte dos candidatos ser igualmente lavrada na Ata, ficando seus nomes e nmeros de inscrio registrados pelos fiscais.

    7.26. No ser permitido o ingresso de pessoas estranhas ao Concurso Pblico no local de prova, com exceo dos acompanhantes das pessoas com deficincia e das candidatas que estejam amamentando, que ficaro em dependncias designadas pelo Executor.

    7.27. No haver prorrogao do tempo previsto para a aplicao das provas, inclusive aquele decorrente de afastamento do candidato da sala de prova, exceto no caso previsto no item 2.9.1. e 2.10.1. .

    7.28. O candidato no poder alegar desconhecimento dos locais de realizao da prova como justificativa por sua ausncia. O no comparecimento prova, qualquer que seja o motivo, ser considerado como desistncia do candidato e resultar em sua eliminao do Concurso Pblico.

    7.29. No ser permitida durante a realizao da prova a utilizao de livros, cdigos, manuais, anotaes, impressos ou qualquer outro material de consulta, inclusive consulta legislao comentada ou anotada.

    8. DOS RECURSOS DAS PROVAS OBJETIVA

    8.1. Durante o perodo previsto no Cronograma Anexo I, o candidato que julgar-se prejudicado poder recorrer aps a publicao do Gabarito Preliminar. Para a interposio do Recurso, o candidato dever optar por uma das formas que apresentamos a seguir:

    8.1.1. Via Posto de Inscrio: O candidato dever utilizar-se do formulrio que estar disponvel no stio eletrnico www.ceperj.rj.gov.br e entreg-lo at s 16h do ltimo dia da data prevista no cronograma constante no Anexo I, no Protocolo da CEPERJ, situado na Avenida Carlos Peixoto 54, Trreo, Botafogo, Rio de Janeiro.

    8.1.2. Via Sedex: O candidato dever utilizar-se do formulrio que estar disponvel no stio eletrnico www.ceperj.rj.gov.br e envi-lo at o ltimo dia da data prevista no cronograma constante no Anexo I,

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    para o Protocolo da CEPERJ, situado na Avenida Carlos Peixoto 54, Trreo, Botafogo, Rio de Janeiro CEP 22.290-090.

    8.2. O Recurso dever ser redigido em formulrio prprio, por questo, com indicao precisa e devidamente fundamentada daquilo em que o candidato julgar-se prejudicado.

    8.3. O candidato dever comprovar suas alegaes com a citao de artigos da legislao, itens, pginas de livros e nomes de autores, juntando, sempre que possvel cpia dos comprovantes.

    8.4. Ser indeferido liminarmente o recurso que no estiver fundamentado ou for interposto fora do prazo previsto no cronograma.

    8.5. No sero aceitos recursos encaminhados por fax ou correio eletrnico.

    8.6. Constitui ltima instncia para Recursos o parecer da Banca Examinadora, que soberana em suas decises, razo pela qual sero indeferidos liminarmente recursos adicionais.

    8.7. Aps o julgamento dos Recursos interpostos, os pontos correspondentes s questes porventura anuladas sero atribudos a todos os candidatos. Se houver alterao do gabarito oficial, por fora de impugnaes, tal alterao valer para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido ou no.

    8.8. Os pareceres dos recursos sero anexados aos respectivos processos e ficaro disposio dos candidatos para cincia, no Protocolo da Fundao CEPERJ.

    8.9. Aps a divulgao e publicao do resultado preliminar da prova objetiva, o candidato que se sentir prejudicado poder interpor recurso, apenas para recontagem de pontos, mas no mais sobre o gabarito.

    8.10. No prazo destinado interposio destes recursos, o candidato poder ter vista do seu carto de resposta, na CEPERJ, no setor de Protocolo Geral situado Avenida Carlos Peixoto, 54 Trreo, Botafogo Rio de Janeiro/RJ.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    9. DA AVALIAO DE TTULOS

    9.1. Aps a publicao do resultado preliminar da Avaliao de Ttulos, ser concedido ao candidato o direito recontagem de pontos, exclusivamente para retificao de eventual erro material, no prazo estabelecido no Cronograma do Concurso. Neste caso, o candidato dever comparecer e protocolizar requerimento com tal fim no Protocolo da CEPERJ, situado na Avenida Carlos Peixoto 54, Trreo, Botafogo, Rio de Janeiro, de 2 a 6 feira, exceto feriados e pontos facultativos, no horrio das 10h s 16h, ou envi-lo via Sedex, postado at o ltimo dia previsto no Cronograma, para a Coordenadoria de Planejamento da Diretoria de Concursos e Processos Seletivos da CEPERJ, na Avenida Carlos Peixoto, n 54, sala 203 Botafogo RJ CEP 22.290.090.

    9.2. Os documentos apresentados poca da Recontagem de Pontos no sero avaliados, sob qualquer pretexto.

    10. DA EXCLUSO DO CONCURSO PBLICO

    Ser excludo do Concurso Pblico o candidato que:

    10.1. Faltar ou chegar atrasado Prova, seja qual for a justificativa, pois em nenhuma hiptese haver segunda chamada.

    10.2. Utilizar ou manter ligado, no local da prova, telefone celular, bip, walkman, rdio, receptor/transmissor, gravador, agenda eletrnica, notebook, calculadora, palmtop, relgio digital com receptor ou qualquer outro meio de comunicao ativa ou passiva.

    10.3. Utilizar-se, no decorrer da Prova, de qualquer fonte de consulta, mquinas calculadoras ou similares, ou for flagrado em comunicao verbal, escrita ou gestual com outro candidato.

    10.4. Estabelecer comunicao com outros candidatos, tentar ou usar meios ilcitos ou fraudulentos, efetuar emprstimos de material ou, ainda, praticar atos de indisciplina contra as demais normas contidas neste Edital.

    10.5. O candidato que se negar a atender ao disposto no subitem 7.23.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    10.6. Ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando os Cadernos de Provas e/ou o Carto de Respostas da Prova Objetiva.

    10.7. Ausentar-se da sala, aps ter assinado a Lista de Presena, sem o acompanhamento do fiscal.

    10.8. Recusar-se ou inadvertidamente deixar de entregar o Carto de Respostas da Prova Objetiva ao trmino do tempo destinado realizao da Prova.

    10.9. Deixar de assinar, concomitantemente, o Carto de Respostas e a Lista de Presena.

    10.10. Dispensar tratamento incorreto ou descorts a qualquer pessoa envolvida ou autoridade presente aplicao da prova, bem como perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido, sendo imputada ao candidato, no caso de perturbao da ordem pblica, a devida responsabilidade criminal.

    10.11. Comportar-se de maneira desrespeitosa ou inconveniente.

    10.12. Utilizar-se de processos ilcitos, constatados aps a prova, por meio eletrnico, estatstico, visual ou grafotcnico, o que acarretar a anulao de sua prova e a sua eliminao automtica do Concurso Pblico.

    10.13. Deixar de apresentar, quando convocado, ou no cumprir, nos prazos estabelecidos, os procedimentos necessrios quando da convocao para ingressar no exerccio.

    10.14. Deixar de apresentar qualquer dos documentos que atendam aos requisitos estipulados neste Edital.

    10.15. Quebrar o sigilo da Prova mediante qualquer sinal que possibilite a identificao.

    10.16. Recusar, quando convocado, a vaga ofertada no municpio para o qual fez opo.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    11. DO RESULTADO FINAL E DA CLASSIFICAO 11.1. O resultado final do concurso e a classificao dos candidatos sero publicados no Dirio Oficial do Estado do Rio de Janeiro e disponibilizados no stio eletrnico www.ceperj.rj.gov.br, sendo relacionados todos os candidatos que participaram do certame.

    11.2. Os candidatos aprovados sero classificados de acordo com a soma da pontuao obtida nas Provas Objetiva e na Avaliao de Ttulos, considerando-se o Municpio e a Regional de opo para o exerccio e o tipo de vaga (ampla concorrncia /pessoa com deficincia /negro/ndio).

    11.2.1. A publicao do resultado final classificatrio do Concurso Pblico ser feita em 4 (quatro) listas. A primeira lista geral, por Regional e municpio destinada pontuao e classificao de todos os candidatos, incluindo os que se declararem pessoa com deficincia ou negro/ndio, especificando demais componentes curriculares cadastrados no ato da inscrio.

    11.2.2. A segunda lista ser destinada exclusivamente pontuao dos candidatos que concorrem s vagas reservadas a pessoas com deficincia e sua classificao entre si, por Regional e municpio.

    11.2.3. A terceira lista ser destinada exclusivamente pontuao dos candidatos que concorrem s vagas reservadas a negros/ndios e sua classificao entre si, por Regional e municpio.

    11.2.4. A quarta lista ser destinada a todos os candidatos aprovados, por ordem de classificao obtida, indicando-se o tipo de vaga a que concorre e a Regional qual est vinculado o municpio de opo do candidato, especificando demais componentes curriculares cadastrados no ato da inscrio.

    11.3. A classificao de que tratam os subitens 11.2 a 11.2.4 ser estabelecida em rigorosa ordem decrescente das notas finais, iguais as somas dos pontos obtidos na Prova Objetiva e Avaliao de Ttulos.

    11.3.1. Em caso de igualdade de pontos na classificao final sero adotados os seguintes critrios de desempate, nessa ordem:

    1) maior idade, dentre aqueles com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, em atendimento Lei n 10.741, de 1 de outubro de 2003;

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    2) maior nmero de pontos em Portugus; 3) maior nmero de pontos em Conhecimentos e Especficos; 4) maior nmero de pontos em Conhecimentos Pedaggicos; 5) maior nmero de pontos na Avaliao de Ttulos; 6) maior idade, dentre aqueles com idade inferior a 60 (sessenta) anos.

    11.4. O candidato vaga reservada que, na listagem de pontuao geral, obtiver classificao dentro do nmero de vagas para ampla concorrncia, estabelecido por este Edital para o cargo a que concorre ocupar a vaga de ampla concorrncia, na forma prevista nos itens 4.5 e 5.4 deste Edital.

    11.5. A nomeao dos candidatos aprovados ser de acordo com a ordem de classificao, mas a cada 5 (cinco) vagas providas por cargo, a quinta vaga fica destinada a candidato negro ou ndio aprovado, de acordo com sua ordem de classificao na lista especfica de vagas reservadas a negros ou ndios, e a cada 20 (vinte) vagas providas por cargo, 1 (uma) ser ocupada por candidato com deficincia, respeitada a ordem de classificao da lista especfica de vagas reservadas a pessoas com deficincia.

    12. DO PROVIMENTO DO CARGO

    12.1. O candidato aprovado e classificado no Concurso Pblico, na forma estabelecida neste Edital e em conformidade com a Resoluo SEEDUC n 4.415 de 09/03/10, respeitado o nmero da ordem de classificao, ser convocado na vigncia do concurso, atravs de Edital de Convocao publicado no Dirio Oficial do Estado do Rio de Janeiro, para se apresentar Regional na qual pertence o municpio de opo, oportunidade em que ser avaliado pela Coordenao de Inspeo Escolar da Regional, devendo apresentar os seguintes documentos: a) Certido de nascimento ou casamento, com as respectivas averbaes, se for o caso; b) Ttulo de eleitor; c) Comprovante de votao das ltimas eleies ou declarao expedida pelo TRE, comprovando que se encontra quite com a Justia Eleitoral; d) Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporao, para os candidatos do sexo masculino; e) Cdula de Identidade; f) O mesmo CPF utilizado no ato da inscrio; g) Documento de inscrio no PIS ou PASEP; h) Declarao de acumulao de cargo ou funo pblica, quando for o caso, ou sua negativa;

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    i) Histrico Escolar j) Declarao de Bens e Valores; k) Comprovao da habilitao mnima exigida por este edital; l) Comprovao da habilitao no componente curricular declarado, em conformidade com o item 2.2., em caso de convocao para componente distinto da opo de ingresso. m) Comprovante de residncia. n) CREF, para os candidatos disciplina de Educao Fsica. o) Declarao firmada pelo candidato de ausncia de antecedentes criminais. p) Certido criminal ( Distribuidor Estadual). q) Certido da Justia Federal (Distribuidor Federal)

    12.1.1. A Certido Criminal e da Justia Federal devero ter abrangncia de 20 anos.

    12.1.2. A Certido Criminal dever ser solicitada na Comarca em que o candidato reside e/ou residiu nos ltimos 5 anos, sendo necessrias tantas certides quantos forem os locais de moradia nesse perodo.

    12.1.3. Na hiptese de ter havido alterao, por qualquer motivo, do nome do candidato, devero ser apresentadas tantas certides quantas forem essas alteraes, bem como dever apresentar documento/deciso que ensejou a alterao do nome.

    12.1.4. Os candidatos aprovados, quando da convocao, tambm devero apresentar o diploma conferindo Licenciatura Plena ou a Certido de Concluso do Curso com Licenciatura Plena, constando a data da colao de grau, na forma prevista no Anexo II deste Edital.

    12.2. No sero aceitos protocolos dos documentos exigidos, nem fotocpias no autenticadas.

    12.3. So requisitos para investidura no cargo, que devero ser comprovados no ato da posse:

    a. Ter sido aprovado e classificado no Concurso Pblico, na forma estabelecida neste Edital. b. Apresentar o mesmo CPF utilizado no ato de inscrio. c. Possuir habilitao mnima exigida no ato da posse, em conformidade com o disposto no Anexo II deste Edital.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    d. Ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou ter nacionalidade portuguesa, desde que amparado pelo Decreto n. 70.436, de 18/04/1972, na forma do disposto no artigo 12, 1, da Constituio Federal e Emenda Constitucional n. 19, de 04/06/1998, artigo 3. e. Gozar dos direitos polticos. f. Estar quite com as obrigaes eleitorais. g. Ter, no mnimo, 18 (dezoito) anos completos, na data da posse. h. Ter aptido fsica e mental para o exerccio das atribuies do cargo, comprovada em exame mdico pr-admissional a ser realizado pelo rgo de Percia Mdica. i. No ter sido demitido a bem do servio pblico, em qualquer Poder, nas esferas Estadual, Municipal ou Federal. j. No registrar antecedentes criminais.

    12.4. O descumprimento das exigncias contidas nos subitens 12.1., 12.1.1.,12. 2. e 12.3. deste Edital acarretar a eliminao do candidato do concurso e, consequentemente, a perda do direito investidura no referido cargo.

    12.5. A convocao dos candidatos aprovados ser realizada obedecendo rigorosamente a classificao da listagem por Municpio e Regional.

    12.5.1. O candidato, a critrio da Administrao, poder ser convocado obedecendo rigorosamente classificao, pela pontuao na quarta listagem de que trata o item 11.2.4., para ser lotado em outro municpio de abrangncia da Regional de opo, ou mesmo fora da Regional referida, em caso de inexistncia de candidatos aprovados aguardando convocao para o municpio ou Regional a que se destine o provimento.

    12.5.2. O candidato, por necessidade da Administrao e de acordo com a legislao em vigor, poder ser convocado para atuao em outro componente curricular, dentro da mesma rea de conhecimento, desde que declarado no ato da inscrio e comprovada a habilitao, e desde que j esgotado o cadastro de reserva relativo ao componente curricular que se pretende preencher por meio de tal convocao.

    12.5.2.1. O candidato que se recusar a atuar conforme oferta prevista no item 12.5.2., ou que no for habilitado no componente curricular para o qual fora convocado, retornar ao banco de reserva, na

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    mesma classificao, posio na qual aguardar a convocao para o componente curricular de inscrio no certame, que ocorrer na medida das necessidades identificadas pela Administrao.

    12.6. O candidato que, aps convocado, no comparecer Regional no prazo mximo de 10 (dez) dias a contar da data de apresentao estabelecida no edital de convocao, ser considerado faltoso e, consequentemente, eliminado do certame.

    12.7. Os candidatos convocados e habilitados pela Coordenao de Inspeo Escolar da Regional sero encaminhados Percia Mdica para realizao do exame mdico pr-admissional.

    12.7.1. Os candidatos devero comparecer para o exame mdico pr-admissional munidos dos seguintes exames:

    a) Hemograma completo, VHS b) Glicose c) Uria d) Creatinina e) Urina EAS f) Laudo de Otorrino com avaliao das cordas vocais e videolaringoscopia g) Laudo de acuidade visual com fundoscopia e tonometria h) Eletrocardiograma com laudo do cardiologista 40 anos (inclusive) em diante i) Comprovante de esquema vacinal antitetnico atualizado.

    12.8. O candidato que aps a realizao dos exames mdicos pr-admissionais, for considerado inapto ao exerccio do cargo concorrido ser eliminado do certame.

    12.9. Para o candidato inscrito como pessoa com deficincia ser emitido laudo sobre a compatibilidade da deficincia declarada com as atribuies do cargo.

    12.10. O candidato convocado, habilitado e considerado apto no exame mdico pr-admissional, participar de Programa de Acolhimento, de carter obrigatrio, institudo pela SEEDUC.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    12.11. Depois de cumpridas as etapas relacionadas nesse item 12, o candidato ser nomeado, admitido no cargo e encaminhado para exerccio.

    12.11.1. Aps a publicao da nomeao, ser observado o prazo estabelecido pelo Decreto 41.241 de 31/03/20081 para formalizao da posse no cargo correspondente.

    12.12. Os candidatos aprovados no Concurso Pblico, cuja classificao, observadas as regras de provimento estabelecidas neste Edital, exceder ao nmero de vagas estabelecidas para cada cargo, constituiro cadastro de reserva e podero ser convocados dentro do perodo de validade do concurso, caso sejam abertas ou criadas novas vagas, de acordo com a real necessidade da Administrao.

    12.13. A posse de candidato detentor de outro cargo pblico estar condicionada a anlise realizada pela Administrao, quanto licitude da acumulao declarada no ato da apresentao, nos termos do Art. 37, incisos XVI e XVII da Constituio Federal e arts. 271 a 284 do Decreto n 2479/79.

    13. DAS DISPOSIES GERAIS

    13.1. O candidato aprovado ser responsvel pela atualizao de todos os seus dados pessoais, tais como endereo residencial, eletrnico e telefones de contato. A atualizao dever ser feita:

    13.1.1. Durante a realizao do Concurso, na Fundao CEPERJ;

    13.1.2. Enquanto o Concurso estiver dentro do prazo de validade, na Coordenao de Atendimento ao Servidor - CAS, Avenida Professor Pereira Reis, n 119, Santo Cristo, Rio de Janeiro, CEP 20220-800 ou nas Regionais cujos endereos constam no Anexo III deste Edital.

    13.2. So de inteira responsabilidade do candidato os prejuzos advindos da no atualizao dos seus dados pessoais.

    13.3. A Secretaria de Estado de Educao e a Fundao CEPERJ se reservam o direito de promover as correes que se fizerem necessrias, em qualquer fase do Concurso ou posterior ao Concurso, em

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    razo de atos ou fatos no previstos, respeitados os princpios que norteiam a atividade da Administrao Pblica.

    13.4. Por interesse justificado da Administrao Pblica, os candidatos aprovados no Concurso Pblico, investidos no cargo, podero ser alocados para lecionar em componente curricular da mesma rea de conhecimento do componente curricular pelo qual optaram, respeitadas as matrizes curriculares adotadas pela SEEDUC, desde que legalmente habilitados.

    13.5. O Concurso ter validade de 2 (dois) anos a contar da data de sua homologao, podendo ser prorrogada uma nica vez, por igual perodo, por deciso do Governador.

    13.6. Na medida das necessidades da Administrao, dentro do prazo de validade do Concurso Pblico, os candidatos aprovados que compuserem o Cadastro de Reserva sero convocados em ordem rigorosa de classificao.

    13.6.1. A convocao de que trata o subitem anterior ser realizada por Edital, comunicao telefnica e/ou e-mail e conter alm de outras informaes, o dia e horrio determinados para a apresentao.

    13.7. Se o candidato convocado para uma vaga no municpio para o qual fez opo recusar essa vaga ser excludo do Concurso Pblico, conforme previsto no subitem 10.16.

    13.7.1. O candidato convocado dentro do prazo de que trata o subitem 12.6. poder optar expressamente pela renncia classificao inicial, passando a ocupar o ltimo lugar na relao de aprovados da listagem de que trata o item 11.2.4, considerando o tipo de vaga a que concorre, posio na qual aguardar uma nova convocao, que, caso ocorra, obedecer a ordem de classificao obtida pelo candidato nesta listagem.

    13.7.1.1. O candidato que optar pela renncia classificao inicial, no ter garantida a reconvocao, uma vez que esta ocorrer na medida das necessidades identificadas pela Administrao

    13.7.2. A opo de que trata o item 13.7.1. somente poder ser realizada uma nica vez. Recusada a vaga ofertada, o candidato ser excludo do certame.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    13.8. O professor aprovado ser convocado para exerccio inicial na localidade escolhida no momento da inscrio, podendo ser movimentado posteriormente, de acordo com a necessidade administrativa para outra unidade da SEEDUC, no mbito do Rio de Janeiro.

    13.9. de inteira responsabilidade do candidato acompanhar as publicaes de todos os atos pertinentes ao Concurso.

    13.10. Este Edital estar disposio na internet, nos stios eletrnicos www.ceperj.rj.gov.br e http://www.rj.gov.br/web/seeduc/.

    13.11. Os editais, avisos e resultados pertinentes ao Concurso sero publicados no Dirio Oficial do Estado do Rio de Janeiro e disponibilizados nos stios eletrnicos www.ceperj.rj.gov.br e http://www.rj.gov.br/web/seeduc/.

    13.12. A convocao dos candidatos aprovados de responsabilidade da Secretaria de Estado de Educao.

    13.13. A prestao de declarao falsa ou inexata ou a no apresentao de qualquer documento exigido implicar insubsistncia de inscrio, eliminao do concurso, nulidade de habilitao ou perda dos direitos decorrentes, sem prejuzo das sanes aplicveis falsidade de declarao, ainda que o fato seja constatado posteriormente.

    13.14. Os casos omissos sero resolvidos pela Secretaria de Estado de Educao e pela CEPERJ.

    WILSON RISOLIA RODRIGUES SECRETRIO DE ESTADO DE EDUCAO

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    ANEXO I CRONOGRAMA

    Atividades Datas Previstas

    2014/2015

    Perodo de Inscries 18/12/14 a 01/02/15

    Pedido de iseno de Taxa de Inscrio 18/12/14 a 16/01/15

    Pedido de iseno de Taxa de Inscrio Via SEDEX 18/12/14 a 13/01/15

    Divulgao/publicao da Relao dos Pedidos de Iseno da Taxa de Inscrio Deferidos e Indeferidos

    22/01/15

    Apresentao de Laudo Mdico (para os candidatos s vagas reservadas Pessoas com Deficincia) At 03/02/15

    Consulta/Impresso do Carto de Confirmao de Inscrio via Internet 03/03/15

    Alterao de dados Cadastrais 04/03/15 a 06/03/15

    Aplicao das Provas Objetivas e Entrega de Ttulos 08/03/15 Divulgao/Publicao dos Gabaritos das Provas Objetivas. 10/03/15 Interposio de Recursos contra os Gabaritos das Provas Objetivas 11/03 a 19/03/15 Publicao /Divulgao do Resultado do Julgamento dos Recursos contra os Gabaritos das Provas Objetivas 02/04/15

    Divulgao/Publicao do Resultado Preliminar das Provas Objetivas 02/04/15 Divulgao do Resultado Preliminar da Avaliao de Ttulos 28/04/15

    Interposio de Pedidos de Recontagem de Pontos face ao Resultado Preliminar da Avaliao de Ttulos

    29 e 30/04/15

    Divulgao/Publicao do Resultado dos Pedidos de Recontagem de Pontos face ao Resultado Preliminar da avaliao de Ttulos e Resultado Final do Concurso Pblico com Classificao.

    13/05/15

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    ANEXO II - A CARGO, DISCIPLINAS, VAGAS, HABILITAO MNIMA, CARGA HORRIA E VENCIMENTO

    MENSAL

    CARGO DISCIPLINAS

    VAGAS*

    HABILITAO MNIMA

    CARGA HORRIA SEMANAL

    VENCIMENTO BASE MENSAL

    Professor Docente I (16 horas)

    Artes 72 Licenciatura Plena no

    componente curricular

    especfico, nos termos da

    legislao em vigor e registro no Conselho Regional de

    Classe, na forma da legislao especfica,

    quando for o caso.

    16 horas

    R$ 1.179,35

    Biologia 23

    Cincias 13

    Ed. Fsica 11

    Filosofia 245

    Histria 13

    Ingls 140

    Italiano CR

    Francs CR

    Espanhol 74

    Sociologia 124

    TOTAL 715

    * Ver Anexo II B / Distribuio de Vagas por Municpio/Regionais.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    CARGO DISCIPLINAS

    VAGAS*

    HABILITAO MNIMA

    CARGA HORRIA SEMANAL

    VENCIMENTO BASE MENSAL

    Professor Docente I (30 horas)

    Portugus 52 Licenciatura Plena

    no componente curricular

    especfico e registro no Conselho

    Regional de Classe, na forma

    da legislao especfica,

    quando for o caso.

    30 horas

    R$ 2.211,25

    Fsica 314

    Geografia 56

    Matemtica 478

    Qumica 82

    TOTAL 982

    * Ver Anexo II B / Distribuio de Vagas por Municpio/Regionais.

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    ANEXO - II B

    DISTRIBUIO DE VAGAS POR REGIONAL / MUNICPIO

    REA DE CONHECIMENTO: CINCIAS DA NATUREZA, MATEMTICA E SUAS TECNOLOGIAS COMPONENTES CURRICULARES: BIOLOGIA, CINCIAS FSICAS E BIOLGICAS, FSICA, MATEMTICA, RESOLUO DE PROBLEMAS MATEMTICOS* E QUMICA.

    REGIONAL MUNICIPIO COMPONENTE CURRICULAR CARGO:

    PROFESSOR DOCENTE I

    VAGAS

    R

    D

    N/I

    BAIXADAS LITORANEAS ARARUAMA FSICA 30 HORAS 2 - -

    BAIXADAS LITORANEAS ARARUAMA QUMICA 30 HORAS 1 - -

    BAIXADAS LITORANEAS ARMAO DOS BZIOS FSICA 30 HORAS 1 - -

    BAIXADAS LITORANEAS ARMAO DOS BZIOS QUMICA 30 HORAS 1 - -

    BAIXADAS LITORANEAS ARRAIAL DO CABO FSICA 30 HORAS CR CR CR

    BAIXADAS LITORANEAS ARRAIAL DO CABO MATEMTICA 30 HORAS CR CR CR

    BAIXADAS LITORANEAS CABO FRIO FSICA 30 HORAS 2 - -

    BAIXADAS LITORANEAS CABO FRIO MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

    BAIXADAS LITORANEAS CABO FRIO QUMICA 30 HORAS 1 - -

    BAIXADAS LITORANEAS IGUABA GRANDE FSICA 30 HORAS 1 - -

    BAIXADAS LITORANEAS IGUABA GRANDE QUMICA 30 HORAS 1 - -

    BAIXADAS LITORANEAS MARIC FSICA 30 HORAS 2 - -

    BAIXADAS LITORANEAS MARIC MATEMTICA 30 HORAS 4 - -

    BAIXADAS LITORANEAS NITERI FSICA 30 HORAS 5 - -

    BAIXADAS LITORANEAS NITERI MATEMTICA 30 HORAS 6 1 1

    BAIXADAS LITORANEAS NITERI QUMICA 30 HORAS 3 - -

    BAIXADAS LITORANEAS RIO BONITO FSICA 30 HORAS 1 - -

    BAIXADAS LITORANEAS RIO BONITO MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

    BAIXADAS LITORANEAS RIO BONITO QUMICA 30 HORAS 2 - -

    BAIXADAS LITORANEAS SO PEDRO DA ALDEIA FSICA 30 HORAS 2 - -

    BAIXADAS LITORANEAS SO PEDRO DA ALDEIA MATEMTICA 30 HORAS 4 - -

    BAIXADAS LITORANEAS SO PEDRO DA ALDEIA QUMICA 30 HORAS 1 - -

    BAIXADAS LITORANEAS SAQUAREMA FSICA 30 HORAS 3 - -

    BAIXADAS LITORANEAS SAQUAREMA MATEMTICA 30 HORAS CR CR CR

    BAIXADAS LITORANEAS SAQUAREMA QUMICA 30 HORAS CR CR CR

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    CENTRO SUL AREAL FSICA 30 HORAS 1 - -

    CENTRO SUL AREAL MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    CENTRO SUL AREAL QUMICA 30 HORAS 1 - -

    CENTRO SUL BARRA DO PIRA BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    CENTRO SUL BARRA DO PIRA CINCIAS FSICAS E BIOLGICAS

    16 HORAS CR CR CR

    CENTRO SUL BARRA DO PIRA FSICA 30 HORAS 4 - -

    CENTRO SUL BARRA DO PIRA MATEMTICA 30 HORAS 8 1 1

    CENTRO SUL BARRA DO PIRA QUMICA 30 HORAS 1 - -

    CENTRO SUL ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN FSICA 30 HORAS

    2 - -

    CENTRO SUL ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN MATEMTICA 30 HORAS

    1 -

    -

    CENTRO SUL ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN QUMICA 30 HORAS

    CR CR CR

    CENTRO SUL ITAGUA FSICA 30 HORAS 6 1 1

    CENTRO SUL ITAGUA MATEMTICA 30 HORAS 4 - -

    CENTRO SUL ITAGUA QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    CENTRO SUL MENDES CINCIAS FSICAS E BIOLGICAS 16 HORAS

    CR CR CR

    CENTRO SUL MENDES MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

    CENTRO SUL MENDES QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    CENTRO SUL MIGUEL PEREIRA FSICA 30 HORAS 2 - -

    CENTRO SUL MIGUEL PEREIRA MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    CENTRO SUL MIGUEL PEREIRA QUMICA 30 HORAS CR

    CR

    CR

    CENTRO SUL PARACAMBI CINCIAS FSICAS E BIOLGICAS 16 HORAS

    CR CR CR

    CENTRO SUL PARACAMBI FSICA 30 HORAS 2 - -

    CENTRO SUL PARACAMBI MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

    CENTRO SUL PARACAMBI QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    CENTRO SUL PARABA DO SUL FSICA 30 HORAS 1 - -

    CENTRO SUL PARABA DO SUL MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

    CENTRO SUL PARABA DO SUL QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    CENTRO SUL PATY DO ALFERES BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    CENTRO SUL PATY DO ALFERES FSICA 30 HORAS 1 - -

    CENTRO SUL PATY DO ALFERES MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

    CENTRO SUL PATY DO ALFERES QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    CENTRO SUL RIO DAS FLORES BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    CENTRO SUL RIO DAS FLORES FSICA 30 HORAS 1 - -

    CENTRO SUL RIO DAS FLORES MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

    CENTRO SUL RIO DAS FLORES QUMICA 30 HORAS 2 - -

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    CENTRO SUL SAPUCAIA FSICA 30 HORAS 2 - -

    CENTRO SUL SAPUCAIA MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

    CENTRO SUL SAPUCAIA QUMICA 30 HORAS 1 - -

    CENTRO SUL SEROPDICA BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    CENTRO SUL SEROPDICA FSICA 30 HORAS 4 - -

    CENTRO SUL SEROPDICA MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    CENTRO SUL SEROPDICA QUMICA 30 HORAS 2 - -

    CENTRO SUL TRS RIOS FSICA 30 HORAS 3 - -

    CENTRO SUL TRS RIOS MATEMTICA 30 HORAS CR CR CR

    CENTRO SUL TRS RIOS QUMICA 30 HORAS 1 - -

    CENTRO SUL VALENA CINCIAS FSICAS E BIOLGICAS 16 HORAS

    CR CR CR

    CENTRO SUL VALENA FSICA 30 HORAS 5 - -

    CENTRO SUL VALENA MATEMTICA 30 HORAS 5 1 1

    CENTRO SUL VALENA QUMICA 30 HORAS 3 - -

    CENTRO SUL VASSOURAS BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    CENTRO SUL VASSOURAS CINCIAS FSICAS E BIOLGICAS 16 HORAS

    CR CR CR

    CENTRO SUL VASSOURAS FSICA 30 HORAS 1 - -

    CENTRO SUL VASSOURAS MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

    CENTRO SUL VASSOURAS QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    DIESP BELFORD ROXO BIOLOGIA 16 HORAS 1 - -

    DIESP BELFORD ROXO FSICA 30 HORAS 1 - -

    DIESP BELFORD ROXO MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    DIESP RIO DE JANEIRO FSICA 30 HORAS 1 - -

    DIESP VOLTA REDONDA BIOLOGIA 16 HORAS 1 - -

    DIESP VOLTA REDONDA CINCIAS FSICAS E BIOLGICAS 16 HORAS

    CR CR CR

    DIESP VOLTA REDONDA FSICA 30 HORAS 1 - -

    DIESP VOLTA REDONDA MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

    DIESP VOLTA REDONDA QUMICA 30 HORAS 1 - -

    DIESP CAMPOS FSICA 30 HORAS 1 - -

    DIESP CAMPOS MATEMTICA 30 HORAS 3 - -

    MDIO PARABA ANGRA DOS REIS BIOLOGIA 16 HORAS 5 - -

    MDIO PARABA ANGRA DOS REIS CINCIAS FSICAS E BIOLGICAS 16 HORAS

    CR CR CR

    MDIO PARABA ANGRA DOS REIS FSICA 30 HORAS 8 1 1

    MDIO PARABA ANGRA DOS REIS MATEMTICA 30 HORAS 22 2 5

    MDIO PARABA ANGRA DOS REIS QUMICA 30 HORAS 5 - -

    MDIO PARABA BARRA MANSA BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    MDIO PARABA BARRA MANSA FSICA 30 HORAS 3 - -

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    MDIO PARABA BARRA MANSA MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

    MDIO PARABA BARRA MANSA QUMICA 30 HORAS 2 - -

    MDIO PARABA ITATIAIA BIOLOGIA 16 HORAS 1 - -

    MDIO PARABA ITATIAIA FSICA 30 HORAS CR CR CR

    MDIO PARABA ITATIAIA MATEMTICA 30 HORAS CR CR CR

    MDIO PARABA ITATIAIA QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    MDIO PARABA MANGARATIBA BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    MDIO PARABA MANGARATIBA FSICA 30 HORAS 3 - -

    MDIO PARABA MANGARATIBA MATEMTICA 30 HORAS CR CR CR

    MDIO PARABA MANGARATIBA QUMICA 30 HORAS 1 - -

    MDIO PARABA PARATI BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    MDIO PARABA PARATI FSICA 30 HORAS 4 - -

    MDIO PARABA PARATI MATEMTICA 30 HORAS 10 1 1

    MDIO PARABA PARATI QUMICA 30 HORAS 2 - -

    MDIO PARABA PINHEIRAL BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    MDIO PARABA PINHEIRAL FSICA 30 HORAS 1 - -

    MDIO PARABA PINHEIRAL MATEMTICA 30 HORAS CR CR CR

    MDIO PARABA PINHEIRAL QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    MDIO PARABA PIRA BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    MDIO PARABA PIRA MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

    MDIO PARABA PIRA QUMICA 30 HORAS 1 - -

    MDIO PARABA PORTO REAL FSICA 30 HORAS 1 - -

    MDIO PARABA PORTO REAL MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    MDIO PARABA QUATIS FSICA 30 HORAS 1 - -

    MDIO PARABA QUATIS MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    MDIO PARABA QUATIS QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    MDIO PARABA RESENDE BIOLOGIA 16 HORAS 1 - -

    MDIO PARABA RESENDE FSICA 30 HORAS 4 - -

    MDIO PARABA RESENDE MATEMTICA 30 HORAS 10 1 1

    MDIO PARABA RESENDE QUMICA 30 HORAS 2 - -

    MDIO PARABA RIO CLARO BIOLOGIA 16 HORAS 1 - -

    MDIO PARABA RIO CLARO FSICA 30 HORAS 1 - -

    MDIO PARABA RIO CLARO MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

    MDIO PARABA RIO CLARO QUMICA 30 HORAS 1 - -

    MDIO PARABA VOLTA REDONDA FSICA 30 HORAS 1 - -

    MDIO PARABA VOLTA REDONDA MATEMTICA 30 HORAS 3 - -

    MDIO PARABA VOLTA REDONDA QUMICA 30 HORAS 3 - -

    METROPOLITANA I JAPERI BIOLOGIA 16 HORAS 2 - -

    METROPOLITANA I JAPERI FSICA 30 HORAS 2 - -

    METROPOLITANA I JAPERI MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    METROPOLITANA I JAPERI QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    METROPOLITANA I NOVA IGUAU BIOLOGIA 16 HORAS 5 - -

    METROPOLITANA I NOVA IGUAU FSICA 30 HORAS 13 1 2

    METROPOLITANA I NOVA IGUAU MATEMTICA 30 HORAS 27 2 8

    METROPOLITANA I QUEIMADOS BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    METROPOLITANA I QUEIMADOS FSICA 30 HORAS 5 1 1

    METROPOLITANA I QUEIMADOS MATEMTICA 30 HORAS 6 1 1

    METROPOLITANA I QUEIMADOS QUMICA 30 HORAS 1 - -

    METROPOLITANA II SO GONALO CINCIAS FSICAS E BIOLGICAS 16 HORAS

    6 1 1

    METROPOLITANA II SO GONALO FSICA 30 HORAS 11 1 2

    METROPOLITANA II SO GONALO MATEMTICA 30 HORAS 41 3 10

    METROPOLITANA II SO GONALO QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    METROPOLITANA III RIO DE JANEIRO FSICA 30 HORAS 15 1 2

    METROPOLITANA III RIO DE JANEIRO MATEMTICA 30 HORAS 8 1 1

    METROPOLITANA III RIO DE JANEIRO QUMICA 30 HORAS 5 - -

    METROPOLITANA IV RIO DE JANEIRO FSICA 30 HORAS 22 2 6

    METROPOLITANA IV RIO DE JANEIRO MATEMTICA 30 HORAS 18 2 5

    METROPOLITANA V DUQUE DE CAXIAS BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    METROPOLITANA V DUQUE DE CAXIAS CINCIAS FSICAS E BIOLGICAS 16 HORAS

    CR CR CR

    METROPOLITANA V DUQUE DE CAXIAS FSICA 30 HORAS 12 1 2

    METROPOLITANA V DUQUE DE CAXIAS MATEMTICA 30 HORAS 34 2 9

    METROPOLITANA V DUQUE DE CAXIAS QUMICA 30 HORAS 4 - -

    METROPOLITANA VI RIO DE JANEIRO FSICA 30 HORAS 12 1 2

    METROPOLITANA VI RIO DE JANEIRO MATEMTICA 30 HORAS 12 1 2

    METROPOLITANA VII BELFORD ROXO BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    METROPOLITANA VII BELFORD ROXO FSICA 30 HORAS 6 1 1

    METROPOLITANA VII BELFORD ROXO MATEMTICA 30 HORAS 4 - -

    METROPOLITANA VII MESQUITA BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    METROPOLITANA VII MESQUITA FSICA 30 HORAS 4 - -

    METROPOLITANA VII MESQUITA MATEMTICA 30 HORAS CR CR CR

    METROPOLITANA VII MESQUITA QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    METROPOLITANA VII NILPOLIS BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    METROPOLITANA VII NILPOLIS FSICA 30 HORAS 4 - -

    METROPOLITANA VII NILPOLIS MATEMTICA 30 HORAS 5 1 1

    METROPOLITANA VII NILPOLIS QUMICA 30 HORAS 2 - -

    METROPOLITANA VII SO JOO DE MERITI BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    METROPOLITANA VII SO JOO DE MERITI FSICA 30 HORAS 5 - -

    METROPOLITANA VII SO JOO DE MERITI MATEMTICA 30 HORAS 5 - 1

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    METROPOLITANA VII SO JOO DE MERITI QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    NOROESTE FLUMINENSE APERIB FSICA 30 HORAS CR CR CR

    NOROESTE FLUMINENSE APERIB MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE APERIB QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    NOROESTE FLUMINENSE BOM JESUS DO ITABAPOANA FSICA 30 HORAS

    1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE BOM JESUS DO ITABAPOANA MATEMTICA 30 HORAS

    5 1 1

    NOROESTE FLUMINENSE BOM JESUS DO ITABAPOANA QUMICA 30 HORAS

    1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE ITALVA BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    NOROESTE FLUMINENSE ITALVA FSICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE ITALVA MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE ITALVA QUMICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE ITAOCARA FSICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE ITAOCARA MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE ITAOCARA QUMICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE ITAPERUNA FSICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE ITAPERUNA MATEMTICA 30 HORAS 5 - -

    NOROESTE FLUMINENSE ITAPERUNA QUMICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE LAJE DO MURIA FSICA 30 HORAS CR CR CR

    NOROESTE FLUMINENSE LAJE DO MURIA MATEMTICA 30 HORAS CR CR CR

    NOROESTE FLUMINENSE LAJE DO MURIA QUMICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE MIRACEMA FSICA 30 HORAS CR CR CR

    NOROESTE FLUMINENSE MIRACEMA MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE MIRACEMA QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    NOROESTE FLUMINENSE NATIVIDADE BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    NOROESTE FLUMINENSE NATIVIDADE FSICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE NATIVIDADE MATEMTICA 30 HORAS 3 - -

    NOROESTE FLUMINENSE NATIVIDADE QUMICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE PORCINCULA BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    NOROESTE FLUMINENSE PORCINCULA FSICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE PORCINCULA MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE PORCINCULA QUMICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE SANTO ANTNIO DE PDUA FSICA 30 HORAS

    1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE SANTO ANTNIO DE PDUA MATEMTICA 30 HORAS

    1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE SANTO ANTNIO DE PDUA QUMICA 30 HORAS

    CR CR CR

    NOROESTE FLUMINENSE SO JOS DE UB FSICA 30 HORAS CR CR CR

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    NOROESTE FLUMINENSE SO JOS DE UB MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

    NOROESTE FLUMINENSE SO JOS DE UB QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    NOROESTE FLUMINENSE VARRE-SAI BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    NOROESTE FLUMINENSE VARRE-SAI FSICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE VARRE-SAI MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    NOROESTE FLUMINENSE VARRE-SAI QUMICA 30 HORAS 1 - -

    NORTE FLUMINENSE CAMBUC BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    NORTE FLUMINENSE CAMBUC FSICA 30 HORAS 2 - -

    NORTE FLUMINENSE CAMBUC MATEMTICA 30 HORAS CR CR CR

    NORTE FLUMINENSE CAMBUC QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    NORTE FLUMINENSE CAMPOS DOS GOYTACAZES BIOLOGIA 16 HORAS

    CR CR CR

    NORTE FLUMINENSE CAMPOS DOS GOYTACAZES FSICA 30 HORAS

    4 - -

    NORTE FLUMINENSE CAMPOS DOS GOYTACAZES MATEMTICA 30 HORAS

    29 2 8

    NORTE FLUMINENSE CAMPOS DOS GOYTACAZES QUMICA 30 HORAS

    1 - -

    NORTE FLUMINENSE CARAPEBUS BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    NORTE FLUMINENSE CARAPEBUS FSICA 30 HORAS 1 - -

    NORTE FLUMINENSE CARAPEBUS MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    NORTE FLUMINENSE CARAPEBUS QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    NORTE FLUMINENSE CARDOSO MOREIRA BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    NORTE FLUMINENSE CARDOSO MOREIRA FSICA 30 HORAS 1 - -

    NORTE FLUMINENSE CARDOSO MOREIRA MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    NORTE FLUMINENSE CARDOSO MOREIRA QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    NORTE FLUMINENSE CONCEIO DE MACABU FSICA 30 HORAS

    3 - -

    NORTE FLUMINENSE CONCEIO DE MACABU MATEMTICA 30 HORAS

    5 - 1

    NORTE FLUMINENSE CONCEIO DE MACABU QUMICA 30 HORAS

    1 - -

    NORTE FLUMINENSE MACA FSICA 30 HORAS 5 1 1

    NORTE FLUMINENSE MACA MATEMTICA 30 HORAS 5 - 1

    NORTE FLUMINENSE MACA QUMICA 30 HORAS 1 - -

    NORTE FLUMINENSE QUISSAM FSICA 30 HORAS 1 - -

    NORTE FLUMINENSE QUISSAM MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

    NORTE FLUMINENSE QUISSAM QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    NORTE FLUMINENSE RIO DAS OSTRAS FSICA 30 HORAS 1 - -

    NORTE FLUMINENSE RIO DAS OSTRAS MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    NORTE FLUMINENSE RIO DAS OSTRAS QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    NORTE FLUMINENSE SO FIDLIS BIOLOGIA 16 HORAS 1 - -

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    NORTE FLUMINENSE SO FIDLIS FSICA 30 HORAS 2 - -

    NORTE FLUMINENSE SO FIDLIS MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    NORTE FLUMINENSE SO FIDLIS QUMICA 30 HORAS 1 - -

    NORTE FLUMINENSE SO FRANCISCO DE ITABAPOANA BIOLOGIA 16 HORAS

    CR CR CR

    NORTE FLUMINENSE SO FRANCISCO DE ITABAPOANA FSICA 30 HORAS

    1 - -

    NORTE FLUMINENSE SO FRANCISCO DE ITABAPOANA MATEMTICA 30 HORAS

    3 - -

    NORTE FLUMINENSE SO FRANCISCO DE ITABAPOANA QUMICA 30 HORAS

    1 - -

    NORTE FLUMINENSE SO JOO DA BARRA BIOLOGIA 16 HORAS 1 - -

    NORTE FLUMINENSE SO JOO DA BARRA FSICA 30 HORAS 2 - -

    NORTE FLUMINENSE SO JOO DA BARRA MATEMTICA 30 HORAS 3 - -

    NORTE FLUMINENSE SO JOO DA BARRA QUMICA 30 HORAS 2 - -

    SERRANA I GUAPIMIRIM FSICA 30 HORAS 4 - -

    SERRANA I GUAPIMIRIM MATEMTICA 30 HORAS CR CR CR

    SERRANA I GUAPIMIRIM QUMICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA I ITABORA FSICA 30 HORAS 9 1 1

    SERRANA I ITABORA MATEMTICA 30 HORAS 7 1 1

    SERRANA I ITABORA QUMICA 30 HORAS 3 - -

    SERRANA I MAG FSICA 30 HORAS 11 1 2

    SERRANA I MAG MATEMTICA 30 HORAS 5 - 1

    SERRANA I MAG QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    SERRANA I PETRPOLIS FSICA 30 HORAS 5 - -

    SERRANA I PETRPOLIS MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA I PETRPOLIS QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    SERRANA I SO JOS DO VALE DO RIO PRETO FSICA 30 HORAS

    1 - -

    SERRANA I SO JOS DO VALE DO RIO PRETO MATEMTICA 30 HORAS

    CR CR CR

    SERRANA I SO JOS DO VALE DO RIO PRETO QUMICA 30 HORAS

    1 - -

    SERRANA I TANGU FSICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA I TANGU MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA I TANGU QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    SERRANA I TERESPOLIS FSICA 30 HORAS 2 - -

    SERRANA I TERESPOLIS MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA I TERESPOLIS QUMICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA II BOM JARDIM BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    SERRANA II BOM JARDIM FSICA 30 HORAS CR CR CR

    SERRANA II BOM JARDIM MATEMTICA 30 HORAS CR CR CR

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    SERRANA II BOM JARDIM QUMICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA II CACHOEIRAS DE MACACU BIOLOGIA 16 HORAS

    CR CR CR

    SERRANA II CACHOEIRAS DE MACACU FSICA 30 HORAS

    2 - -

    SERRANA II CACHOEIRAS DE MACACU MATEMTICA 30 HORAS

    5 1 1

    SERRANA II CACHOEIRAS DE MACACU QUMICA 30 HORAS

    CR CR CR

    SERRANA II CANTAGALO BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    SERRANA II CANTAGALO CINCIAS FSICAS E BIOLGICAS 16 HORAS

    CR CR CR

    SERRANA II CANTAGALO FSICA 30 HORAS 2 - -

    SERRANA II CANTAGALO MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA II CANTAGALO QUMICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA II CARMO BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    SERRANA II CARMO CINCIAS FSICAS E BIOLGICAS 16 HORAS

    4 - -

    SERRANA II CARMO FSICA 30 HORAS CR CR CR

    SERRANA II CARMO MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

    SERRANA II CARMO QUMICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA II CASIMIRO DE ABREU BIOLOGIA 16 HORAS 1 - -

    SERRANA II CASIMIRO DE ABREU CINCIAS FSICAS E BIOLGICAS 16 HORAS

    CR CR CR

    SERRANA II CASIMIRO DE ABREU FSICA 30 HORAS 3 - -

    SERRANA II CASIMIRO DE ABREU MATEMTICA 30 HORAS 3 - -

    SERRANA II CASIMIRO DE ABREU QUMICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA II CORDEIRO BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    SERRANA II CORDEIRO CINCIAS FSICAS E BIOLGICAS 16 HORAS

    1 - -

    SERRANA II CORDEIRO FSICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA II CORDEIRO MATEMTICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA II CORDEIRO QUMICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA II DUAS BARRAS BIOLOGIA 16 HORAS 1 - -

    SERRANA II DUAS BARRAS FSICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA II DUAS BARRAS MATEMTICA 30 HORAS CR CR CR

    SERRANA II DUAS BARRAS QUMICA 30 HORAS CR CR CR

    SERRANA II MACUCO BIOLOGIA 16 HORAS CR CR CR

    SERRANA II MACUCO CINCIAS FSICAS E BIOLGICAS 16 HORAS

    CR CR CR

    SERRANA II MACUCO FSICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA II MACUCO MATEMTICA 30 HORAS 2 - -

  • Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educao

    SERRANA II MACUCO QUMICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA II NOVA FRIBURGO FSICA 30 HORAS 2 - -

    SERRANA II NOVA FRIBURGO MATEMTICA 30 HORAS 5 1 1

    SERRANA II NOVA FRIBURGO QUMICA 30 HORAS 1 - -

    SERRANA II SANTA MARIA MADALENA BIOLOGIA 16 HORAS

    1 - -

    SERRANA II SANTA MARIA MADALENA FSICA 30 HORAS

    1 - -

    SERRANA II SANTA MARIA MADALENA MATEMTICA 30 HORAS

    CR CR CR

    SERRANA II SANTA MARIA MADALENA QUMICA 30 HORAS

    1 - -

    SERRANA II SO SEBASTIO DO ALTO BIOLOGIA 16 HORAS

    CR CR CR

    SERRANA II SO SEBASTIO DO ALTO FSICA 30 HORAS

    CR CR CR

    SERRANA II SO SEBASTIO DO ALTO MATEMTICA 30 HORAS

    1 - -

    SERRANA II SO SEBASTIO DO ALTO QUMICA 30 HORAS

    CR CR CR

    SERRANA II SILVA JARDIM BIOLOGIA