edital 01 conselho 2013

3
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA – SEDUC 11ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – 11ª CREDE E. E. E. P. MARIA CÉLIA PINHEIRO FALCÃO INEP – 23564245 EDITAL 001/2013 PROCESSO ELEITORAL PARA NOVA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR DA EEEP MARIA CÉLIA PINHEIRO FALCÃO Do Edital Art. 1º. Este Edital, elaborado pela presidente do atual Conselho Escolar da EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão, a professora Maria José Morais Honório, foi constituído para conduzir o processo eleitoral do referido órgão colegiado. Tem por finalidade estabelecer os procedimentos adequados para realização de uma eleição legal e transparente, e reger-se-á conforme os termos e condições a seguir: Da eleição Art. 2º. A eleição para o Conselho Escolar realizar-se-á a cada biênio em consonância com Regimento do próprio órgão. Art. 3º. As eleições realizar-se-ão nas dependências da EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão, de acordo com a seguinte organização: § 1º: No que diz respeito ao segmento sociedade civil, estes representantes serão escolhidos através de convite pessoal, sendo os nomes indicados na reunião ordinária do Conselho Escolar. § 2º:No que diz respeito ao segmento pais, estes representantes serão escolhidos por aclamação na ocasião das reuniões de pais referentes ao terceiro bimestre, sendo que a data ainda será definida. § 3º: No que diz respeito ao segmento aluno, estes representantes serão escolhidos através de eleição por meio de voto secreto, nos dias 03 e 04 de outubro de 2013, logo após a realização das avaliações, por volta das 11:00 horas da manhã. Assim, os alunos de 1º, 2º e 3º anos, ao concluírem as provas, devem dirigir-se até o Centro de Multimeios para votar. Cada aluno poderá votar em um candidato do 1º ano e um do 2º ano, ao final da apuração será eleito o candidato mais votado nos dois anos, constituindo dessa forma representação de aluno do 1º e do 2º ano, ficando as colocações seguintes como suplentes do processo eleitoral. Art. 4º: É permitido, principalmente aos alunos, defender propostas de ação em prol da representatividade que almeja exercer. Porém, expressamente proibido qualquer ato que desrespeite os demais candidatos, sob pena de eliminação do processo eleitoral. EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão Rua Projetada, s/n – Bairro Vila Cruz – CEP 63.460-000 – Pereiro Fone/Fax (088)3527.1812– E-mail: [email protected]

Upload: luciane-kely-goncalves

Post on 20-Jul-2015

16 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Edital 01 conselho 2013

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA – SEDUC

11ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – 11ª CREDE

E. E. E. P. MARIA CÉLIA PINHEIRO FALCÃO

INEP – 23564245

EDITAL 001/2013 PROCESSO ELEITORAL PARA NOVA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR DA

EEEP MARIA CÉLIA PINHEIRO FALCÃO

Do Edital

Art. 1º. Este Edital, elaborado pela presidente do atual Conselho Escolar da EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão, a professora Maria José Morais Honório, foi constituído para conduzir o processo eleitoral do referido órgão colegiado. Tem por finalidade estabelecer os procedimentos adequados para realização de uma eleição legal e transparente, e reger-se-á conforme os termos e condições a seguir:

Da eleição

Art. 2º. A eleição para o Conselho Escolar realizar-se-á a cada biênio em consonância com Regimento do próprio órgão.

Art. 3º. As eleições realizar-se-ão nas dependências da EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão, de acordo com a seguinte organização:

§ 1º: No que diz respeito ao segmento sociedade civil, estes representantes serão escolhidos através de convite pessoal, sendo os nomes indicados na reunião ordinária do Conselho Escolar.

§ 2º:No que diz respeito ao segmento pais, estes representantes serão escolhidos por aclamação na ocasião das reuniões de pais referentes ao terceiro bimestre, sendo que a data ainda será definida.

§ 3º: No que diz respeito ao segmento aluno, estes representantes serão escolhidos através de eleição por meio de voto secreto, nos dias 03 e 04 de outubro de 2013, logo após a realização das avaliações, por volta das 11:00 horas da manhã. Assim, os alunos de 1º, 2º e 3º anos, ao concluírem as provas, devem dirigir-se até o Centro de Multimeios para votar. Cada aluno poderá votar em um candidato do 1º ano e um do 2º ano, ao final da apuração será eleito o candidato mais votado nos dois anos, constituindo dessa forma representação de aluno do 1º e do 2º ano, ficando as colocações seguintes como suplentes do processo eleitoral.

Art. 4º: É permitido, principalmente aos alunos, defender propostas de ação em prol da representatividade que almeja exercer. Porém, expressamente proibido qualquer ato que desrespeite os demais candidatos, sob pena de eliminação do processo eleitoral.

EEEP Maria Célia Pinheiro FalcãoRua Projetada, s/n – Bairro Vila Cruz – CEP 63.460-000 – Pereiro

Fone/Fax (088)3527.1812– E-mail: [email protected]

Page 2: Edital 01 conselho 2013

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA – SEDUC

11ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – 11ª CREDE

E. E. E. P. MARIA CÉLIA PINHEIRO FALCÃO

INEP – 23564245

Art. 5º: No que diz respeito ao segmento dos educadores – professores e funcionários -, estes representantes serão escolhidos por aclamação no dia 01/10/2013, a partir das 13:00, durante a revitalização da TESE no Centro de Multimeios.

Art. 6º: Aos integrantes da Comissão Eleitoral é expressamente proibido qualquer tipo de manifestação em prol ou contra qualquer chapa ou candidato durante todo o processo eleitoral, como também candidatar-se ao pleito, sendo eles:

Maria José Morais HonórioAntônia Lívia Freire Dias Conceição Francismeyre Feitosa de Oliveira

§ 1º: Compete à Comissão Eleitoral fiscalizar e dirigir as eleições de acordo com este Edital e com Regimento do Conselho Escolar, ainda julgar as questões que se fizerem necessárias no decorrer do processo.

Art. 7º: É considerado processo eleitoral todo o tempo transcorrido entre o lançamento do edital concomitante à divulgação dos nomes dos integrantes da Comissão Eleitoral e a assinatura do registro final da contagem de votos e consequente primeira divulgação do resultado pela Comissão Eleitoral após a apuração.

Dos candidatos

Art. 8º. São elegíveis todos os estudantes do 1º e do 2º anos regularmente matriculados na EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão, bem como os pais destes, os educadores e representantes da sociedade civil, que sejam detentores de boa conduta e bom desempenho acadêmico.

Da inscrição das chapas

Art. 9º: Como disposto acima, apenas o segmento aluno terá eleição por meio do voto secreto. Assim, as inscrições acontecerão em decorrência de mobilização feita pelos conselheiros nas turmas de 1º e 2º anos, como também pelo preenchimento de autorização dos pais dos alunos que demonstraram interesse em participar, que deverá ser entregue no dia 30/09/2013 a secretária escolar Antônia Lívia Freire Dias.

Do exercício do voto

Art. 10º. Deverão participar do processo eleitoral todos os estudantes do 1º, 2º e 3º anos, pais destes, educadores e sociedade civil.

EEEP Maria Célia Pinheiro FalcãoRua Projetada, s/n – Bairro Vila Cruz – CEP 63.460-000 – Pereiro

Fone/Fax (088)3527.1812– E-mail: [email protected]

Page 3: Edital 01 conselho 2013

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA – SEDUC

11ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – 11ª CREDE

E. E. E. P. MARIA CÉLIA PINHEIRO FALCÃO

INEP – 23564245

Da posse e mandato

Art. 11º: Os candidatos eleitos serão empossados na data provável do dia 25/10/2013.Art. 12º. O mandato será de dois anos a contar do dia 02 de janeiro de 2014.

Pereiro, 24 de setembro de 2013

___________________________________________________________Maria José Morais Honório

(Presidente)

EEEP Maria Célia Pinheiro FalcãoRua Projetada, s/n – Bairro Vila Cruz – CEP 63.460-000 – Pereiro

Fone/Fax (088)3527.1812– E-mail: [email protected]