edição nº 347

16
Distribuição Gratuita ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA Ibiúna, 01 de Julho de 2011 - Ano X - Nº 347 A Prefeitura começou a Campanha de Anistia do IPTU e ISSQN para os munícipes que tem interesse em regularizar seus tributos municipais vencidos. O cidadão que desejar quitar a dívida em parcela única terá uma vantagem maior, já que o desconto chega a 100% do valor - se o pedido for protocolado até o dia 31 de agosto, após essa data o desconto será de 90% para quem aderir até setembro, 80% até outubro e 70% no último mês da campanha, que será novembro. Acerte suas dívidas. Anistia começou No mês de julho, Prefeitura fará plantões aos sábados para facilitar a vida do contribuinte Confira na página 12 Coafi é criada e atenderá merenda escolar de Ibiúna Em uma ação voltada a fortalecer a agricultura local, a Cooperativa de Agricultores Familiares de Ibiúna (Coafi) iniciou suas atividades. A Coafi é fruto de parceria entre os produtores rurais, a Cooperativa Agropecuária de Ibiúna (Caisp) e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura. Confira na página 15 Estande de Ibiúna no SP Turismo foi o mais visitado, diz Comtur Pela primeira vez, Ibiúna participou do Salão São Paulo de Turismo, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de junho, no Centro de Convenções São Luis, na capital. A medida faz parte do pacote de ações da Prefeitura para o desenvolvimento do setor. Confira na página 11 Unidade móvel do RG atrai grande público Centenas de pessoas compareceram na Prefeitura nos dias 28 e 29 de junho para tirar a primeira via do RG de graça. A grande maioria eram crianças que ainda não possuíam o documento de identidade. A unidade móvel foi uma conquista da Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, para a população ibiunense. Confira na página 14 347.pmd 01/07/2011, 09:37 1

Upload: assessoria-de-imprensa-ibiuna

Post on 11-Mar-2016

240 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Edição nº 347

TRANSCRIPT

Page 1: Edição nº 347

Distribuição GratuitaESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNAIbiúna, 01 de Julho de 2011 - Ano X - Nº 347

A Prefeitura começou a Campanha de Anistia do IPTU eISSQN para os munícipes que tem interesse em regularizar seustributos municipais vencidos.

O cidadão que desejar quitar a dívida em parcela única teráuma vantagem maior, já que o desconto chega a 100% do valor -se o pedido for protocolado até o dia 31 de agosto, após essa datao desconto será de 90% para quem aderir até setembro, 80% atéoutubro e 70% no último mês da campanha, que será novembro.

Acerte suas dívidas. Anistia começouNo mês de julho, Prefeitura fará plantões aos sábados para facilitar a vida do contribuinte

Confira na página 12

Coafi é criada e atenderámerenda escolar de Ibiúna

Em uma ação voltada afortalecer a agricultura local, aCooperativa de AgricultoresFamiliares de Ibiúna (Coafi)iniciou suas atividades. A Coafi éfruto de parceria entre osprodutores rurais, a CooperativaAgropecuária de Ibiúna (Caisp)e a Prefeitura, por meio daSecretaria de Agricultura.

Confira na página 15

Estande de Ibiúna no SP Turismofoi o mais visitado, diz Comtur 

Pela primeira vez, Ibiúnaparticipou do Salão São Paulode Turismo, que aconteceuentre os dias 16 e 18 de junho,no Centro de ConvençõesSão Luis, na capital. A medidafaz parte do pacote de açõesda Prefe i tura para odesenvolvimento do setor.

Confira napágina 11

Unidade móvel do RGatrai grande público

Centenas de pessoas compareceram na Prefeitura nos dias28 e 29 de junho para tirar a primeira via do RG de graça. Agrande maioria eram crianças que ainda não possuíam odocumento de identidade. A unidade móvel foi uma conquistada Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, paraa população ibiunense.

Confira na página 14

347.pmd 01/07/2011, 09:371

Page 2: Edição nº 347

02 01 de Julho de 2011IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

Em Ibiúna, proteger anatureza significa dinheiro nobolso. Graças ao programaMina d’Água, em breve, osprodutores rurais que protegemas nascentes e mananciais desuas propriedades terão direitoao Pagamento por ServiçosAmbientais (PSA). Aremuneração é feita peloGoverno do Estado de SãoPaulo, por meio do FundoEstadual de Prevenção eControle da Poluição(FECOP). Ibiúna foi a únicacidade da região a ser escolhidapara participar desta etapa,piloto, do projeto. 

O Mina d´Água foiapresentado no último dia 17, emevento realizado no Centro deLazer Xiko Karpa, comparticipação do Chefe doExecutivo e do secretárioestadual do meio ambiente, bemcomo a equipe das secretariasEstadual e Municipal do MeioAmbiente.Na ocasião, o projetofoi apresentado à população.“Explicamos aos produtorescomo eles poderiam participardessa iniciativa”, diz o secretáriomunicipal da pasta. “Eles sãonossos principais aliados napreservação dos recursosnaturais de Ibiúna”, completa. 

O Secretário Estadual doMeio Ambiente endossou afala. ”Se eles não forem vistoscomo parceiros da conservação,nenhuma política será suficientepara alcançar e assegurar osresultados esperados. Por estarazão, em São Paulo o PSA estásendo usado para incentivar aconservação e recuperação deflorestas e demais ecossistemas

Ibiúna é o primeiro município da regiãoa desenvolver o projeto Mina d´Água

naturais. Poderá tambémpromover e fomentar sistemasde produção mais sustentáveis”,afirmou, durante a cerimônia.

Município é destaque

Ibiúna foi escolhida peloGoverno do Estado após análisede diversos fatores, comoparticipação do projetoMunicípio Verde-Azul, equipeativa e que demonstre empenhoe dedicação pela atividade –questão, inclusive, muito elogiada– e sinergia com outros projetos. Além disso, o municípiotambém foi selecionado para arealização de impacto, ao lado deoutras três cidades. “Apenasquatro, dos 21 municípiosparticipantes, tiveram esseprivilégio. Conseguimos issograças ao trabalho que nossaequipe vem fazendo”, ressalta oChefe do Executivo.

 Na ocasião do lançamento,o diretor de Meio Ambiente deIbiúna expôs como o projetovem sendo realizado nomunicípio e enfatizou ostrabalhos que a secretaria temdesenvolvido em prol dosistema ambiental da cidade.“A maior parte da coberturaflorestal da bacia hidrográficado rio Sorocaba médio Tietêestá em Ibiúna. Efetuamosrecomposição florestalestratégicas em diversos pontose contamos com apoio deUniversidades da região, comoa UFSCAR e UNESP, paradesenvolver os trabalhos, o quetem muito nos ajudado e feito comque alcançássemos os resultadosesperados e, consequentemente,a manutenção do patrimônioambiental de Ibiúna”.

A Prefeitura, por meioda Secretaria de Saúde,real izará o MutirãoVascular, no dia 9 de julho,a partir das 7h, no Centrode Especialidade (rua JoséEugênio Machado, s/n).Este mutirão será específicopara pessoas que possuemproblemas com varizes e quetenham encaminhamentomédico da Rede BásicaMunicipal ou dos Postos de

Mutirão Vascular será dia 9, noCentro de Especialidades

Saúde Rurais datado até 8 dejulho deste ano.

No local haverá umainfraestrutura montadacom médicos e enfermeirospara melhor atendimento aopúblico. Estima-se que 400pessoas sejam examinadas.O encaminhamento paracirurgia se fará de acordocom a necessidade avaliadapelo médico. De acordo coma diretora do Centro de

Especialidades, as operaçõesque tiverem suporte poderãoacontecer em Ibiúna, já asque forem complexas serãoencaminhadas para outrascidades. Quem estava nal ista de espera tambémreceberá atendimento nomutirão, conforme contatorealizado pela equipe dasaúde. Mais informaçõespodem ser obtidas notelefone: (15) 3248-9520.

Ass

ess

ori

a d

e I

mp

ren

sa

Evento contou com a presença do Secretário Estadual do Meio Ambiente

347.pmd 01/07/2011, 09:372

Page 3: Edição nº 347

0301 de Julho de 2011IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

A Prefeitura, por meio daSecretaria de Cultura e Turismo,anunciou, na última semana dejunho, o início das obrasreferentes à Pista de Caminhadae Ciclovia da Marginal. Ostrabalhos começam este mês(julho). Trazer essa importantebenfeitoria para Ibiúnaexigiu uma força-tarefa porparte da Prefeitura. Foraminúmeros os trâmites necessáriospara que população e turistaspudessem contar com mais essaopção de lazer. “Essa obrareflete a nossa preocupação emgarantir muito mais qualidade devida à população”, apontaChefe do Executivo. “E isso sófoi possível com o empenhoconjunto das Secretarias deObras, Meio Ambiente, Cultura

Obras na Ciclovia e Pista de Caminhadacomeçam nas próximas semanas

Documentação foi liberada e Prefeitura está autorizada a iniciar a obra, que beneficiará a população ibiunense

e Turismo, Governo e Esportee Lazer.”, ressalta.

Sem riscos ao meio

ambiente

O penúltimo aval necessárioà construção da pista foi dadopela Companhia Brasileira deAlumínio (CBA), no início dejunho. A empresa garantiu aomunicípio a concessão de uso daárea pelo período de 20 anos. Odocumento estava pendentedesde 2010, porém, só agora foiliberado. “Agimos de formaabsolutamente correta eresponsável o que muito ajudoupara reverter o descrédito domunicípio perante órgãos eempresas envolvidos nanegociação”, aponta o Secretárioda Cultura e Turismo.

 Após a liberação da CBA, a

Companhia de Tecnologia deSaneamento Ambiental(CETESB) visitou o municípiopara vistoria das Áreas deProteção Permanente (APP),constatando que o projeto daprefeitura não degrada o meioambiente e consequentementeautorizou o início da construção.

3 km de extensão, com

espaço para artesanato

A Ciclovia e Pista deCaminhada terão trêsquilômetros e estão orçadas emR$ 1,9 milhão. A obra começana entrada de Ibiúna, onde estálocal izado o Centro deInformações Turísticas (CIT), etermina no trevo da Vila Lima,sentido Piedade, abrangendotoda extensão da marginal. Oprojeto da obra foi aprovado

pelo Departamento de Apoiode Desenvolvimento dasEstâncias (DADE) emdezembro de 2009, já a licitaçãoaconteceu em meados de 2010.

Além de ciclovia e pista decaminhada, a área serácontemplada com paisagismoe reestruturação de uma praçapróxima à rodoviária. Láhaverá um local destinado afeira de artesanatos, banheirospúblicos e estacionamento.“Além da beleza, a obra temcaráter funcional, já que serãocriados espaços paramovimentar o público, além deunir duas rotatórias: uma noinício da marginal e outra nasaída para Piedade. O impactopositivo que ela causará serábom aos turistas que chegam à

cidade, como aos própriosibiunenses, que desfrutarãodessa grande conquista”,endossa o secretário da pasta.  

Agradecimentos

Todo grande trabalhopossui nele pessoas queajudaram a transformá-lo emrealidade. Na ciclovia e pista decaminhada também foi assime é por isso que a Prefeitura deIbiúna, por meio de suassecretarias, agradece a CBA,Votorantim Energia, Secretariade Minas e Energia do Estadode São Paulo, CETESBRegional - Sorocaba e aotrabalho conjunto dosfuncionários das secretarias deTurismo, Esporte e Lazer, MeioAmbiente, Obras, Convênios eNegócios Jurídicos.

A festa de Corpus Christi(expressão que significa Corpo de

Cristo) aconteceu com muita fé eemoção no município. Após amissa celebrada pelo PadreMachado na Igreja Matriz, osfiéis percorreram as principaisruas da cidade em procissão.Estiveram presentes o Chefe doExecutivo, acompanhado dosSecretários da Saúde e Governo.

Esse evento é baseado emtradições católicas, sendo realizadona quinta-feira após o domingo daSantíssima Trindade que, por suavez, acontece no domingo seguinteao de Pentecostes.

Os tapetes esse ano foramconfeccionados por alunos deescolas municipais e estaduais e

Ibiúna celebra Corpus Christina área central do município

voluntários. A criatividadecontou muito, e cada escola tevea tarefa de criar um tapete, como tema “Meio Ambiente”. Deacordo com a Secretária da Igreja

Matriz, todo o material para apintura do pó de serra foifornecido pela própria paróquia,que encaminhou tudo aos alunose voluntários.

O time de futsal Juventude doPiai levantou a taça da vitória doCampeonato de Futsal, no últimodia 17, na quadra de esportes dobairro Piai. A arquibancada estavalotada de torcedores que vibraramcom o jogo emocionante,finalizado em 7 a 6 contra a equipeda Caisp. O campeonato contoucom apoio da Prefeitura, por meioda Secretaria de Esportes e Lazer.

Outros campeonatos tambémestão agitando Ibiúna. Nestesábado, dia 2 de julho, a agendaestá lotada. Haverá a rodada docampeonato infantil Sub15,confira: o Ressaca enfrenta oParuru, às 9h; o Matador jogacontra o Cachoeira, às 10h.Ambos os jogos acontecerão nocampo do Guarani. Lá tambémserá a rodada do Sub 17 com

Juventude do Piai conquistacampeonato de futsal

Cachoeira e Recreio, às 11h. Agora,confira os jogos das equipes nocampo do Olaria: pelo Sub 15 oCDHU joga com o Olaria, às 9h;e o Gabriel enfrenta o Puris às10h. Na sequência tem o 11garotos contra o Fluxo, às 11h.Pelo Sub 17 o Paiol enfrenta oGabriel, às 12h.

Tem também Futebol deCampo Sub 21, onde Ibiúnadisputa com Tapiraí, às 14h, noEstádio Municipal; já às 16h seráo jogo dos veteranos, Ibiúna XTapiraí, no mesmo local.Finalizando o final de semana,a seleção cinquentona de Ibiúnaenfrenta o Mairinque, às 9h, nacidade vizinha.

Quer saber mais notícias doesporte? Acesse o blog da secretaria:www.ibiunaesportes.blogspot.com

Ass

ess

ori

a d

e I

mp

ren

sa

Confecção dos tapetes tiveram como tema “Meio Ambiente”

347.pmd 01/07/2011, 09:373

Page 4: Edição nº 347

04 01 de Julho de 2011IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

IMPRENSA OFICIALPresidente da Câmara

Pedro Luiz Ferreira1º Vice-presidente

José Brasilino de Oliveira2º Vice-presidente

Charles Guimarães1º Secretário

Jamil Marcicano2º Secretário

Ismael Martins PereiraVereadores

Cláudio Roberto Alves de MoraesEduardo Anselmo Domingues NetoJair Cardoso de OliveiraPaulo Kenji SasakiRoque José Pereira

Assessoria de ComunicaçãoÓrgão Oficial da Prefeitura daEstância Turística de Ibiúna, criadopela Lei Municipalnº 760 de 22/08/02.Endereço:Av. Cap. Manoel de Ol. Carvalho, 51Centro - Ibiúna - SPCEP 18.150-000Fone: (15) 3248-9900 Ramal: [email protected]

Jornalista ResponsávelAndreia TaddeiMTB: 49.847Matérias e DiagramaçãoAndreia Taddei e Mariana DovalArtes GráficasJunior PedrosoImpressão: Ipanema Sistema Gráficoe Editora LtdaAv. Juscelino K. Oliveira, nº 199 -Votorantim - SPTel.: (15) 2102-0300

EXECUTIVO

LEGISLATIVO

Administração

Jamil PradoAgricultura

Benedito Vieira MartinsControle de Arrecadação (Interino)

Marcelo Mori MunizCultura e Turismo

Mauro IsslerDesenvolvimento Urbano (Interino)Paulo Sergio NiyamaEducaçãoLeila Ruivo do CarmoEsporte

Iuri Eduardo de MoraesFinanças

Dimas Eduardo Delfim

GovernoJoel FaisHabitaçãoValdir Barbosa de OliveiraIndústria e Comércio (Interino)Valdir Barbosa de OliveiraMeio Ambiente (Interino)

Joel FaisNegócios Jurídicos

Cesar Augusto de OliveiraObras

Virgilio Correa NetoPromoção Social

Aparecida Hiroko MuramatsuRendas InternasMarcelo Mori MunizSaúdePaulo Sergio NiyamaSegurança UrbanaChoji Miyake

SECRETARIAS

Coiti Muramatsu Prefeito

EDITAIS DEPROCLAMAS

Faço saber que pretendem se casare apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1525 do CódigoCivil Brasileiro: ÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ EDMILSON JOSÉ DEVASCONCELOS e ELISABETELIMA, sendo o pretendente, solteiro, autonomo, nascido em01/06/1954, natural de Agrestina - PE, residente e domiciliado emIbiÚna - SP, f i lho de JOSÉMARIANO DE VASCONCELOS e de CLARICEMARIA DA CONCEIÇÃO, e apretendente: solteira, doméstica, nascida em 14/12/1967, natural de Sorocaba - SP, residente e domiciliado em Ibiúna- SP, filha de JOAQUIM RIBERIOLIMA e de ELVIRA DE TOLEDO LIMA. ÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ ÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ ÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ ÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ MANOEL CÍCERO RODRIGUESSOUZA e MARIA LUCIA FERREIRADA SILVA, sendo o pretendente, solteiro, lavrador,nascido em 20/11/1973, natural de Medina - MG, residente edomiciliado em Ibiúna - SP, filho deVALDEMAR RODRIGUES OLIVEIRA e deANA DE SOUZA MEDINA, e apretendente, solteira, lavradora, nascida em 06/05/1974, natural de Padre Para¡so - MG, residente e domiciliado emIbiúna - SP, filha de ROSA RIBEIRODA SILVA. ÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ ÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ DOMINGOS JORGE e SIMONECRISTINA DE OLIVEIRA, sendo opretendente, solteiro, lavrador, nascido em 09/12/1970, natural de Miracatú - SP, residente e domiciliado em Ibiúna- SP, filho de PEDRINA JORGE; e a pretendente, solteira, lavradora,nascida em 03/01/1977, natural Ourinhos - SP, residente e

domiciliado em Ibiúna - SP, filha deJOSÉ ALVES DE OLIVEIRA e de DIRCEPIRES DE OLIVEIRA. ÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ ÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ Se algum souber de algumimpedimento, oponha-o na forma daLei. Lavro o presente, que afixo nolugar de costume. Ibiúna, 22 de junho de 2011. A Oficial: Carla Modina Ferrari

CMDCA

CONSELHO MUNICIPAL DOSDIREITOS DA CRIANÇA E DO

ADOLESCENTEIbiúna 20 de junho de 2011.A ImprensaVenho em nome da Comissão Eleitoralsolici tar que seja publicada nestaimprensa o Edital da única chapahabil i tada, para a Eleição dosConselheiros Tutelares para o triênio2011/2014, que se realizará no dia 27/07/2011, no auditório municipallocalizado à Rua Benjamin Constant,nº 80, no horário das 09 horas às 12horas, de acordo com a Lei municipalnº 817/2003 e Lei Federal nº 8096/90(ECA).A única chapa part icipante doprocesso eleitoral está composta pelosseguintes membros:TITULARES:1. JAIR TONELI –Administrador de Empresas2. REGINA MARIA SOUZAELIAS GODINHO – Pedagoga3. ELLEN PIMENTEL-Assistente social4. CLAUDIA REGINA MORAESBASTOS RIVAS – Advogada5. MAISA GODINHORODRIGUES DASSAN – PsicólogaSUPLENTES:1. MÁRCIA TEIXEIRAAZEVEDO – Assistente social2. LUCIA HELENA DEFIGUEIREDO SOARES – Pedagoga3. NAJLA GERGI KROUCHANE– Psicóloga4. MONICA GRANCIERO DELIRA – Enfermeira5. CAROLINA XAVIER DELIMA – Pedagoga.Luiz Claudio Rodrigues AlvesPresidente do CMDCA

COMPRASExtrato do Termo do Contrato nº59/2011Proc. Adm. nº 5837/2011Contratante:- Prefeitura da EstânciaTurística de IbiúnaContratada:- TRATOR AGROIMPLEMENTOS AGRÍCOLAS - MELTDAObjeto:- Contratação de aquisição de 01(um) trator de potência mínima 85 cv, 12velc. Frente, 12 veloc. Ré, frios em banho aóleo, sistema hidráulico, direçãohidroestatica com independente.Valor Total:- R$ 73.600,00Modalidade:- PREGÃO PRESENCIAL nº19/2011Data da assinatura: 22 de junho de 2011Coiti Muramatsu – Prefeito MunicipalIbiúna, 29 de junho de 2011.(à debitar)Extrato do Termo do Contrato nº60/2011Proc. Adm. nº 5837/2011Contratante:- Prefeitura da EstânciaTurística de IbiúnaContratada:- IGARAPE DISTRIBUIDORAAGRÍCOLA E COMERCIAL LTDAObjeto:- Contratação de aquisição de 02(um) trator de potência mínima 60 cv, 12velc. Frente, 04 veloc. Ré, sistemahidráulico, direção hidroestatica comindependente.Valor Total:- R$ 125.000,00Modalidade:- PREGÃO PRESENCIAL nº19/2011Data da assinatura: 22 de junho de 2011Coiti Muramatsu – Prefeito MunicipalIbiúna, 29 de junho de 2011.(à debitar)

Extrato do Termo do Contrato nº61/2011Proc. Adm. nº 5838/2011Contratante:- Prefeitura da EstânciaTurística de IbiúnaContratada:- TRATOR AGROIMPLEMENTOS AGRÍCOLAS - MEObjeto:- Contratação de aquisição pelo loteI - 01 (um) trator de potência mínima 75cv,9 frente, 9 ré, modelo 5075E, marca JohnDeere, lote II – enxada rotativa 2,0 mm,com 8 flanges e 48 facas, e lote V – enxadarotativa modelo ERP 150, marca REC SUL.Valor Total:- R$ 100.594,00Modalidade:- PREGÃO PRESENCIAL nº20/2011Data da assinatura: 22 de junho de 2011Coiti Muramatsu – Prefeito MunicipalIbiúna, 29 de junho de 2011.(à debitar)

Extrato do Termo do Contrato nº62/2011Proc. Adm. nº 5838/2011Contratante:- Prefeitura da EstânciaTurística de IbiúnaContratada:- SHARK TRATORES EPEÇAS LTDAObjeto:- Contratação de aquisição pelolote III Arado hidráulico fixo, com 03discos, modelo AF, marca Baldman e loteIV Grade aradora intermediária controleremoto, modelo CRI, marca Baldan.Valor Total:- R$ 20.290,00Modalidade:- PREGÃO PRESENCIAL nº20/2011Data da assinatura: 22 de junho de 2011Coiti Muramatsu – Prefeito MunicipalIbiúna, 29 de junho de 2011.(à debitar)

Extrato do Termo do Contrato nº64/2011Proc. Adm. nº 6745/2011Contratante:- Prefeitura da EstânciaTurística de IbiúnaContratada:- CONSTRUTORAOLIVEIRA E PRESTAÇÃO DESERVIÇOS LTDAObjeto:- Contratação de empresa parade praça para atividade física comaparelhos de ginástica ao ar livre, recursosdo Orçamento Geral da Uniãoi, programaesporte e lazer na cidaDE ct –031.423459/2009.Valor Total:- R$ 114.630,99Prazo: 60 (sessenta) diasModalidade:- CONVITE nº 45/2011Data de assinatura: 21 de janeiro de 2011.Coiti Muramatsu – Prefeito MunicipalIbiúna, 29 de junho de 2011.(à debitar)

Extrato do Termo do Contratonº63/2011Proc. Adm. nº 6775/2011Contratante:- Prefeitura da EstânciaTurística de IbiúnaContratada:- TELAS ESERRALHERIA MARQUES LTDAMEObjeto:- Contratação de empresa parareforma da praça da matriz, recursodo Munistério do Turismo CT –031.2375-29/2009Valor Total:- R$ 85.550,61Prazo: 60 (sessenta) diasModalidade:- CONVITE nº 46/2011Data de assinatura: 21 de janeiro de2011.Coiti Muramatsu – Prefeito MunicipalIbiúna, 29 de junho de 2011.(à debitar)

LEICOMPLEMENTAR

Nº 086.DE 17 DE JUNHO DE 2011.Disciplina o Programa de Recuperação deCrédito Fiscal, pertinentes aos tributosmunicipais inscritos na Dívida Ativa e aosobjetos de Ação de Execução Fiscal, nostermos que especifica e dá outrasprovidências.COITI MURAMATSU, PrefeitoMunicipal da Estância Turística de Ibiúna,no uso das atribuições que lhe são conferidaspor lei,FAZ SABER que a Câmara Municipal daEstância Turística de Ibiúna aprovou e elesanciona e promulga a seguinte lei:Artigo 1º. Os débitos de pessoas físicas oujurídicas junto à Prefeitura Municipal daEstância Turística de Ibiúna terão reduçãode juros e multas, sem prejuízo da correçãomonetária, mediante adesão do contribuinteinteressado ao Programa de Recuperaçãode Crédito Fiscal – PRCF.Artigo 2º. Os débitos fiscais de qualquernatureza inscritos em Dívida Ativa e débitosobjetos de Ações de Execução Fiscal ajuizadosaté a data da publicação desta lei ficamreduzidos de juros de mora e multa moratóriae poderão ser pagos da seguinte forma:I – Em parcela Única:a) até 31/08/2011, terão redução de100% (cem por cento) do valor dos juros emulta;b) até 30/09/2011, terão redução de90% ( noventa por cento) do valor dejuros e multa;c) até 30/10/2011, terão redução de80% (oitenta por cento) do valor de juros emultas;d) até 30/11/2011, terão redução de70% (setenta por cento) do valor de juros emultas;a) terão direito também aquelesdébitos que já foram objeto de parcelamentosanteriores e encontram-se com parcelasvencidas e não pagas, sem prejuízo dacorreção monetária;II – De Forma Parcelada:a) em até 06 (seis) parcelas mensais, iguais esucessivas, com redução de 60% (sessentapor cento) do valor dos juros e multa,calculado e parcelado durante o prazo devigência desta Lei, desde que o requerimentode parcelamento seja protocolado até 30/

LEIS

347.pmd 01/07/2011, 09:374

Page 5: Edição nº 347

0501 de Julho de 2011IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

11/2011.b) em até 12 (doze) parcelas mensais, iguais e sucessivas,com redução de 50% (cinquenta por cento) do valor dosjuros e multa, calculado e parcelado durante o prazo devigência desta Lei, desde que o requerimento deparcelamento seja protocolado até 30/11/2011.c) em até 17 (dezessete) parcelas mensais, iguais esucessivas, com redução de 40% (quarenta por cento)do valor dos juros e multa, calculado e parcelado duranteo prazo de vigência desta Lei, desde que o requerimentode parcelamento seja protocolado até 30/11/2011.d) terão direito também aqueles débitos que jáforam objeto deparcelamentos anteriores e se encontram com parcelasvencidas e não pagas, sem prejuízo da correção monetária;Artigo 3º - Os débitos objeto dos parcelamentosprevistos nesta Lei, não pagos nas datas dos respectivosvencimentos das prestações, implicarão no vencimentoantecipado das parcelas subseqüentes e perda dosbenefícios do Programa de Recuperação de Crédito FiscalArtigo 4° - Nos parcelamentos previstos no inciso IIdo artigo 2o. desta Lei, o valor das parcelas não poderáser inferior a R$ 60,00 (sessenta reais).Artigo 5° - Não serão restituídas, no todo ou em parte,quaisquer importâncias recolhidas anteriormente àvigência desta Lei.Artigo 6º – O pagamento nas condições previstas nestaLei implica confissão irretratável do débito e expressarenuncia a qualquer defesa ou recurso, bem comodesistência dos já interpostos, administrativamente oujudicialmente.Artigo 7º - As despesas com a execução da presente leicorrerão à conta de dotações orçamentárias próprias,suplementadas se necessário.Artigo 8º. - Esta Lei entra em vigor na data de suapublicação, revogadas as disposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 17 DIASDO MÊS DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria da Administração eafixada no local de costume em 17 de junho de 2011.JAMIL PRADOSecretário da Administração

LEI Nº 1701.DE 17 DE JUNHO DE 2011.“Acrescenta item ao artigo 2º e altera o artigo 4º da LeiMunicipal nº 1537, de 23 de outubro de 2009 que cria,na Secretaria de Meio Ambiente - SEMA, o FundoMunicipal do Meio Ambiente - FMMA e dá outrasprovidências.”COITI MURAMATSU, Prefeito da Estância Turísticade Ibiúna, no uso das atribuições que lhe são conferidaspor Lei;FAZ SABER que a Câmara Municipal de Ibiúna aprovae ele sanciona e promulga a seguinte lei:ARTIGO 1º - Fica inserido o inciso XII no Artigo 2°, daLei n° nº 1537, de 23 de outubro de 2009, que passa avigorar da seguinte forme:“Art. 2º - (...)I- (...)II - (...)III - (...)IV - (...)V - (...)VI - (...)VII - (...)VIII - (...)IX - (...)X - (...)XI - (...)XII – ICMS Ecológico recolhido pelo município emfunção de suas áreas protegidas: Área de ProteçãoAmbiental (APA) Itupararanga e Parque Estadual doJurupará.”ARTIGO 2º - Fica inserido o inciso IV no Artigo 4°, daLei n° nº 1537, de 23 de outubro de 2009, e passa avigorar com a seguinte redação:“Art. 4º - O Conselho do FMMA será presidido peloSecretário Municipal do Meio Ambiente e terá a seguintecomposição:

I – Um (1) representante da Secretaria Municipal doMeio Ambiente;II – Um (1) representante da Secretaria de Finanças;III – Um (1) representante do Conselho Municipal deDefesa do Meio Ambiente que não faça parte dosegmento gestor;IV – Um (1) representante da Sociedade Civil.”ARTIGO 3° - As despesas decorrentes desta Lei correrãoà conta das dotações orçamentárias próprias.ARTIGO 4° - Esta Lei entra em vigor na data de suapublicação, revogadas as disposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 17 DIASDO MÊS DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria da Prefeitura eafixada no local de costume em 17 de Junho de 2011.JAMIL PRADO Secretário da Administração

LEI Nº 1702.DE 17 DE JUNHO DE 2011.“Autoriza doação de área à Fazenda do Estado de São Paulodestinada à construção do Fórum”.COITI MURAMATSU, Prefeito da Estância Turística deIbiúna, usando das atribuições que lhe são conferidas porLei;FAZ SABER que a Câmara Municipal de Ibiúna aprova e,ele sanciona e promulga a seguinte Lei:Art. 1º - Fica o Poder Executivo autorizado a transferir, pordoação à Fazenda do Estado de São Paulo, um terrenodestinado à construção do edifício do Fórum da Comarca daEstância Turística de Ibiúna.Parágrafo Único - O terreno de que trata este artigo, estálocalizada na Rua Milton Giancoli, zona Urbana, desta cidade,com a seguinte descrição: “Área “E” com 9.618,49 m2 (novemil seiscentos e dezoito metros e quarenta e nove decímetrosquadrados), destinada a construção do prédio do Fórum,localizada na lateral esquerda da Rua Milton Giancoli, em seuprolongamento decorrente da doação da área “A” (matriculadanesta data sob o nº 17.102), à uma distância de 150,15 metrosde sua esquina com a Avenida Antônio Falci, com as seguintesmedidas e confrontações: Inicia num ponto localizado nalateral esquerda da Rua Milton Giancoli, em seuprolongamento decorrente da doação da área “A” (matriculadanesta data sob o nº 17.102), distante de 150,15 metros de suaesquina com a Avenida Antônio Falci, segue pela direita comdesenvolvimento de 12,36 metros e com um raio de 10,00metros, acompanhando a Rua Sebastião Pereira deAlbuquerque, aberta pela Municipalidade em decorrência dadoação da Área “D” (matriculada nesta data sob o nº 17.105),até encontrar outro ponto, prossegue pela mesma com azimute329º15’13" e distância de 82,76 metros, até encontrar outroponto, aí deflete para a direita e segue com um raio de 10,00metros e com desenvolvimento de 15,03 metros, até encontraroutro ponto, localizado na lateral direita da Rua DivaldoBellato, em seu prolongamento, desse ponto segueacompanhando a Rua Divaldo Bellato, em seu prolongamento,com azimute 49º36’50" e distância de 76,86 metros, atéencontrar outro ponto, deflete para à direita e segue comdesenvolvimento de 13,62 metros e com um raio de 10,00metros, até encontrar outro ponto; aí, segue com azimute149º23’04" e distância de 87,55 metros, até encontrar outroponto; aí, segue por um desenvolvimento de 14,65 metros eum raio de 10,00 metros, até encontrar outro ponto, localizadona Rua Milton Giancoli, em seu prolongamento; aí, seguecom azimute de 233º56’28" e distância de 75,79 metros,confrontando com a Rua Milton Giancoli , emprolongamento, até encontrar o ponto de onde teve inicioesta descrição, fechando assim o perímetro e encerrando umaárea de 9.618,49 m2 (nove mil seiscentos e dezoito metrose quarenta e nove decímetros quadrados).Art. 2º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação,revogadas as disposições em contrário.PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICADE IBIÚNA, AOS 17 DIAS DO MÊS DE JUNHO 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria da Prefeitura e afixadano local de costume em 17 de Junho de 2011.JAMIL PRADOSecretário da Administração

LEI Nº. 1703.DE 17 DE JUNHO DE 2.011“Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional e dá outras providências.”COITI MURAMATSU, Prefeito Municipal da Estância Turística de Ibiúna, no uso das atribuições que lhesão conferidas por Lei;FAZ SABER que a Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna aprovou e ele sanciona e promulga aseguinte Lei:Art. 1º. Fica o Poder Executivo autorizado a abrir Crédito Adicional, por excesso de arrecadação, nomontante de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais), conforme detalhamento abaixo especificado:

Art. 2º. Para cobertura do crédito adicional autorizado pelo artigo 1º, no montante de R$ 140.000,00(cento e quarenta mil reais), será utilizada o excesso de arrecadação por fonte de recurso federal, estabelecidono Artigo 4º e 5º da Portaria nº 1.020, de 13 de maio de 2009; e habilitado pela Portaria nº 2.316, de 13 deagosto de 2010; ambas do Ministério da Saúde, para a implantação da Unidade de Pronto Atendimento –UPA.Art. 3º. Ficam atualizados os valores da Lei Municipal N.º 1556 de 09 de dezembro de 2.009 (Lei do PlanoPlurianual 2010-2013), Lei Municipal N.° 1607 de 05 de Julho de 2.010 (Lei de Diretrizes Orçamentárias2011) e Lei Municipal N.° 1646 de 09 de dezembro de 2010 (Lei do Orçamento 2011).Art. 4º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 17 DIAS DO MÊS DEJUNHO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria da Prefeitura e afixada no local de costume em 17 de Junho de 2011.JAMIL PRADO Secretário da Administração

LEI Nº. 1704.DE 17 DE JUNHO DE 2011.“Dispõe sobre a instituição do Programa de Demissão Voluntária – PDV, para os servidores públicos municipaise dá outras providências”.COITI MURAMATSU, Prefeito da Estância Turística de Ibiúna, Estado de São Paulo, no uso de suasatribuições legais,FAZ SABER que a Câmara do Município de Ibiúna aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:Artigo 1º - Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a introduzir e implantar o Programa de DemissãoVoluntária – PDV, dirigido aos servidores públicos estatutários ou celetistas, que optarem por sua utilização nostermos da presente Lei.Artigo 2º - Poderão participar do PDV os funcionários públicos municipais que assim o desejarem, sejam elesadmitidos por concurso público, ou por contratação direta, com ou sem estabilidade.Parágrafo 1º – O disposto neste artigo não se aplica aos servidores exonerados ou em rescisão de contrato poriniciativa da administração.Parágrafo 2º – Também não se aplica aos servidores indiciados em sindicância ou em processo administrativodisciplinar, aposentados por invalides bem como àqueles que venham a ser exonerados ou tiverem seu contratode trabalho rescindido para assumir outro cargo, emprego ou função na Administração Pública Municipal deIbiúna.Artigo 3º - O pedido de inclusão no Programa de Demissão Voluntária - PDV poderá ser indeferido pelo Chefedo Poder Executivo, quando reconhecer expressamente que o funcionário demissionário exerce função oucargo de caráter estratégico, emergencial ou de urgência na Secretaria Municipal que estiver lotado; ou que sejaocupante de cargo em situação que não pode sofrer solução de continuidade, nos chamados serviços ouatividades essenciais.Artigo 4º - Os servidores que aderirem a este Programa de Demissão Voluntária – PDV, não poderão sernomeados ou admitidos para qualquer cargo ou emprego público municipal, durante o prazo de dois (02) anos,contados da data da demissão, salvo se a nova admissão ou nomeação se der em razão de aprovação emconcurso público.Artigo 5º - Para ter direito ao Programa de Demissão Voluntária – PDV, o funcionário deverá preencher umformulário dirigido ao Chefe do Poder Executivo, onde expressará sua concordância com os termos doPrograma e no qual manifestará sua renúncia em relação à sua estabilidade no serviço público.Artigo 6º - Para a finalidade de adesão ao referido Programa, o servidor fará opção pela demissão voluntáriae estará se desligando do Serviço Público Municipal com os seguintes direitos e incentivos a titulo de indenização:a) Pagamento de férias (vencidas e não gozadas, e as proporcionais);b) 13º Salário Proporcional;c) Remuneração proporcional aos dias trabalhados;d) Indenização equivalente a 50% do salário mensal, por ano de serviço até o limite de 10 salários;e) Rescisão do contrato de trabalho, anotada como “SEM JUSTA CAUSA”, para fins de liberação do FGTS –Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.Artigo 7º - As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de verba própria consignada noorçamento vigente, suplementada e, ou, adicionada se necessário.Artigo 8º - A vigência do presente Programa será por tempo determinado, com o prazo de 45 (quarenta ecinco dias) dias a partir da publicação desta Lei.Artigo 9º - Esta Lei entrará em vigor na data da sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 17 DIAS DO MÊS DE JUNHODE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito do MunicípioPublicada e Registrada na Secretaria da Administração e afixada no local de costume em 17 de junho de 2011.JAMIL PRADOSecretário da Administração

347.pmd 01/07/2011, 09:375

Page 6: Edição nº 347

06 01 de Julho de 2011IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

PORTARIAS

PORTARIA Nº 7756.DE 17 DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSU, Prefeito da EstânciaTurística de Ibiúna, no uso das atribuições quelhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Torna sem efeito a Portaria nº 7751, publicadana Imprensa Oficial nº 346, datada de 17 de Junhode 2011.A presente Portaria entra em vigor na data desua publicação, revogadas as disposições emcontrário.GABINETE DO PREFEITO DA ESTÂNCIATURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 17 DIAS DO MÊSDE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na Secretaria Geral daAdministração e afixada no local de costume em17 de Junho de 2011.JAMIL PRADO Secretário da Administração

PORTARIA Nº 7760.DE 20 DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSU, Prefeito da EstânciaTurística de Ibiúna, no uso das atribuições quelhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Nomear o Sr. ANTÔNIO OLIVEIRA FRAGAJÚNIOR, portador do R. G. nº 41.081.330-2,para exercer o cargo de OUVIDOR GERAL,Referência B-78 de provimentos em comissão.A presente Portaria entra em vigor na data desua publicação, revogadas as disposições emcontrário.GABINETE DO PREFEITO DA ESTÂNCIATURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 20 DIAS DO MÊSDE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na Secretaria Geral daAdministração e afixada no local de costume em20 de Junho de 2011.MARIA EUNICE GODINHO CAÇÃOSecretária Interina da Administração

PORTARIA Nº 7761.DE 20 DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSU, Prefeito da Estância Turística de Ibiúna - SP.,usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:NOMEAR as pessoas abaixo relacionadas para compor a ComissãoMunicipal dos “55 JOGOS REGIONAIS”, conforme segue:Presidente:MAURO ISSLERVice Presidente:YURI EDUARDOTesoureiro:MANOEL COELHO RAMALHOSecretária:CRISTOVÃO DONIZETE BRAGAMembros:MARCELO BINIANTÔNIO SOARESROBERTO PEREIRA DA SILVAJOSÉ BARBOSA NETODARCI VIEIRA PINTOMARCIA BARBOSAMARIA DE FÁTIMA CASSIMIROGILMAR DOS SANTOSANDREIA TADDEIADRIANA CRISTINA DA SILVA BOREIKADARCI PEREIRAVAGNER CORREA CRUZOLETOMARCOS ANTONIO DA LUZO exercício da função de cada membro da Comissão será consideradorelevante serviço prestado ao Município.GABINETE DO PREFEITO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DEIBIÚNA, AOS 20 DIAS DO MÊS DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada na Secretaria da Prefeitura Municipal e afixada no local decostume em 20 de junho de 2011.MARIA EUNICE GODINHO CAÇÃOSecretária Interina da Administração

Prefeitura da Estância Turística deIbiúna

Secretaria de Habitação

Convoca os interessados para o,

SEMINÁRIO DE APROVAÇÃO DAPROPOSTA METODOLÓGICA

ETAPA I

PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO DEINTERESSE SOCIAL DE IBIÚNA

Auditório Municipal “Rui Barbosa”Rua Benjamim Constant, 80

Dia 8 de Julho de 2011, às 17h30

Mais informações através do telefone (15) 3248-9904

LEI Nº. 1705.DE 17 DE JUNHO DE 2.011“Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Especial e dá outras providências.”COITI MURAMATSU, Prefeito Municipal da Estância Turística de Ibiúna, no uso das atribuições que lhesão conferidas por Lei;FAZ SABER que a Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna aprovou e ele sanciona e promulga aseguinte Lei:Art. 1º. Fica o Poder Executivo autorizado a abrir Crédito Adicional Especial, por excesso de arrecadação,no montante de R$ 100.000,00 (cem mil reais), conforme detalhamento abaixo especificado:

Art. 2º. Para cobertura do crédito adicional especial autorizado pelo artigo 1º, no montante de R$ 100.000,00(cento mil reais), será utilizada o excesso de arrecadação por fonte de recurso estadual, através do convêniofirmado com a Secretaria de Estado da Saúde, para “Aquisição de equipamentos”, conforme objeto doconvênio.Art. 3º. Ficam atualizados os valores da Lei Municipal N.º 1556 de 09 de dezembro de 2.009 (Lei do PlanoPlurianual 2010-2013), Lei Municipal N.° 1607 de 05 de Julho de 2.010 (Lei de Diretrizes Orçamentárias2011) e Lei Municipal N.° 1646 de 09 de dezembro de 2010 (Lei do Orçamento 2011).Art. 4º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 17 DIAS DO MÊS DEJUNHO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria da Prefeitura e afixada no local de costume em 17 de Junho de 2011.JAMIL PRADO Secretário da Administração

PORTARIA Nº 7757.DE 17 DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSU, Prefeito da EstânciaTurística de Ibiúna, no uso das atribuições quelhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Exonerar o Sr. DIMAS EDUARDO DELFIM,portador do R. G. nº 17.393.328, do cargo deDIRETOR DA UNIDADE DE ATENDIMENTOAO PÚBLICO - UAP, nomeado pela Portaria nº7671, de 15/04/2011.A presente Portaria entra em vigor na data desua publicação, revogadas as disposições emcontrário.GABINETE DO PREFEITO DA ESTÂNCIATURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 17 DIAS DO MÊSDE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na Secretaria Geral daAdministração e afixada no local de costume em17 de junho de 2011.JAMIL PRADO Secretário da Administração

PORTARIA Nº 7758.DE 17 DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Nomear o Sr. DIMAS EDUARDO DELFIM,portador do R. G. nº 17.393.328, para exercero cargo de SECRETÁRIO DE FINANÇAS,de provimentos em comissão.A presente Portaria entra em vigor na datade sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS17 DIAS DO MÊS DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na Secretaria Geralda Administração e afixada no local decostume em 17 de junho de 2011.JAMIL PRADO Secretário da Administração

PORTARIA Nº 7762.DE 22 DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSU, Prefeito da Estância Turística deIbiúna, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Exonerar o Sr. MARCO ANTONIO SILVESTRE, portadordo RG nº 29.027.664-0, do cargo de AUXILIAR DESERVIÇOS GERAIS, admitido em 10/02/2006, emdecorrência do que foi apurado no Processo Administrativo nº8044 de 03 de novembro de 2009 e Processo nº 16.172 de 16de dezembro de 2010.A presente Portaria entra em vigor na data de sua publicação,revogadas as disposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DA ESTÂNCIA TURÍSTICADE IBIÚNA, AOS 22 DIAS DO MÊS DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na Secretaria Geral da Administração eafixada no local de costume em 22 de Junho de 2011.MARIA EUNICE GODINHO CAÇÃOSecretária Interina da Administração

347.pmd 01/07/2011, 09:376

Page 7: Edição nº 347

0701 de Julho de 2011IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

PORTARIA Nº 7765.DE 27 DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Nomear o Sr. SILAS RODRIGUES DASILVA, portador do R. G. nº 16.174.658-5, para exercer o cargo de CHEFE DOSETOR DE FISCALIZAÇÃO,Referência B-40, de provimentos emcomissão.A presente Portaria entra em vigor nadata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 27 DIAS DO MÊS DE JUNHO DE2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na Secretaria Geralda Administração e afixada no local decostume em 27 de Junho de 2011.MARIA EUNICE GODINHO CAÇÃO Secretária Interina da Administração

DECRETOSPORTARIA Nº 7763.DE 27 DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Nomear a Dra. Iria Maria BernardiClemente Machado, Cristiane Rodriguesda Silva e Carlos Ernani da Silva, parasob a presidência do primeiro compor aComissão de Sindicância encarregada deapurar fatos constantes do ProcessoAdministrativo nº 5.485/08, referente aoPregão Eletrônico nº 12/2008A presente Portaria entra em vigor nadata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 27 DIAS DO MÊS DE JUNHO DE2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na Secretaria Geralda Administração e afixada no local decostume em 27 de junho de 2011.MARIA EUNICE GODINHO CAÇÃOSecretária Interina da Administração

PORTARIA Nº 7764.DE 27 DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSU, Prefeito da EstânciaTurística de Ibiúna, no uso das atribuiçõesque lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Exonerar o Sr. RUI NEVES DE ARAUJO,portador do R. G. nº 15.757.709-0, do cargode CHEFE DO SETOR DEFISCALIZAÇÃO, nomeado pela Portaria nº7485, de 22/12/10.A presente Portaria entra em vigor na data desua publicação, revogadas as disposições emcontrário.GABINETE DO PREFEITO DA ESTÂNCIATURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 27 DIASDO MÊS DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na Secretaria Geral daAdministração e afixada no local de costumeem 27 de Junho de 2011.MARIA EUNICE GODINHO CAÇÃO Secretária Interina da Administração

DECRETO Nº. 1768.DE 17 DE JUNHO DE 2.011“Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional autorizado pela Lei nº 1703/11.”COITI MURAMATSU, Prefeito Municipal da Estância Turística de Ibiúna, no usodas atribuições que lhe são conferidas por Lei;DECRETA:Art. 1º. - Fica o Poder Executivo autorizado a abrir Crédito Adicional, por excesso dearrecadação, no montante de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais), conformedetalhamento abaixo especificado:

Art. 2º. - Para cobertura do crédito adicional autorizado pelo artigo 1º, no montantede R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais), será utilizada o excesso de arrecadaçãopor fonte de recurso federal, estabelecido no Artigo 4º e 5º da Portaria nº 1.020, de 13de maio de 2009; e habilitado pela Portaria nº 2.316, de 13 de agosto de 2010; ambasdo Ministério da Saúde, para a implantação da Unidade de Pronto Atendimento –UPA.Art. 3º. - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 17DIAS DO MÊS DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicado e Registrado na Secretaria da Prefeitura e afixado no local de costume em17 de Junho de 2011.JAMIL PRADO Secretário da Administração

DECRETO Nº. 1769.DE 17 DE JUNHO DE 2.011“Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Especial autorizado pela Lei nº 1705/11.”COITI MURAMATSU, Prefeito Municipal da Estância Turística de Ibiúna, no usodas atribuições que lhe são conferidas por Lei;FAZ SABER que a Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna aprovou e elesanciona e promulga a seguinte Lei:Art. 1º. - Fica o Poder Executivo autorizado a abrir Crédito Adicional Especial, porexcesso de arrecadação, no montante de R$ 100.000,00 (cem mil reais), conformedetalhamento abaixo especificado:

Art. 2º. - Para cobertura do crédito adicional especial autorizado pelo artigo 1º, nomontante de R$ 100.000,00 (cento mil reais), será utilizada o excesso de arrecadaçãopor fonte de recurso estadual, através do convênio firmado com a Secretaria deEstado da Saúde, para “Aquisição de equipamentos”, conforme objeto do convênio.Art. 3º. - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 17DIAS DO MÊS DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicado e Registrado na Secretaria da Prefeitura e afixado no local de costume em17 de Junho de 2011.JAMIL PRADOSecretário da Administração

DECRETO Nº 1770.DE 28 DE JUNHO DE 2011.“Dispõe sobre a abertura dos Comércios em Gerais no dia 09 de julho de 2011.”COITI MURAMATSU, Prefeito da Estância Turística de Ibiúna, usando das atribuições que lhe são conferidaspor Lei,DECRETA:Art. 1º - Fica permitida a abertura dos comércios em gerais, no próximo dia 09 de julho de 2011, feriado Estadual,no período das 8.00 às 17.00 horas, devendo respeitar os direitos dos empregados nos termos da legislaçãotrabalhista.Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 28 DIAS DOMÊS DE JUNHO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicado e Registrado na Secretaria da Administração e afixado no local de costume em 28 de junho de 2011.MARIA EUNICE GODINHO CAÇÃOSecretária Interina da Administração

DECRETO Nº. 1755DE 06 DE MAIO DE 2011“Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Suplementar autorizado pela Lei nº 1685de 06/05/11.”COITI MURAMATSU, Prefeito Municipal da Estância Turística de Ibiúna, no usodas atribuições que lhe são conferidas por Lei;DECRETA:Art. 1º. Fica nos termos do que dispõe o Artigo 1º da Lei Municipal nº 1685 de 06/05/2011, a abertura na Contadoria Municipal de Crédito Adicional Suplementar porremanejamento de dotações, no montante de R$ 2.894.823,32 (dois milhões,oitocentos e noventa e quatro mil, oitocentos e vinte e três reais e trinta e doiscentavos), conforme detalhamento abaixo especificado:

347.pmd 01/07/2011, 09:377

Page 8: Edição nº 347

08 01 de Julho de 2011IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

Art. 3º. Ficam atualizados os valores da Lei Municipal N.º 1556 de 09 de dezembro de 2.009 (Lei do PlanoPlurianual 2010-2013), Lei Municipal N.° 1607 de 05 de Julho de 2.010 (Lei de Diretrizes Orçamentárias2011) e Lei Municipal N.° 1646 de 09 de dezembro de 2010 (Lei do Orçamento 2011).Art. 4º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 06 DIAS DO MÊS DE MAIODE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria da Prefeitura e afixada no local de costume em 06 de maio 2011.JAMIL PRADOSecretário da Administração

347.pmd 01/07/2011, 09:378

Page 9: Edição nº 347

0901 de Julho de 2011IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

347.pmd 01/07/2011, 09:379

Page 10: Edição nº 347

10 01 de Julho de 2011IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

347.pmd 01/07/2011, 09:3710

Page 11: Edição nº 347

1101 de Julho de 2011IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

Pela primeira vez, Ibiúnaparticipou do Salão São Paulo deTurismo, que aconteceu entre osdias 16 e 18 de junho, no Centrode Convenções São Luis, nacapital. A medida faz parte dopacote de ações da Prefeitura parao desenvolvimento do setor.

No primeiro dia do evento,o Chefe do Executivo e osecretário de Turismo visitaramas instalações, concederamentrevistas e conversaram comexpositores. “Esta é uma grandeoportunidade para mostrarmoso potencial de Ibiúna e atrairmosnovos investimentos”, afirmou oChefe do Executivo, na ocasião.

Parceria de sucesso

A participação na feira foiviabilizada por uma parceria

Estande de Ibiúna no SP Turismofoi o mais visitado, diz Comtur 

entre o Conselho Municipal deTurismo (Comtur) e a Prefeitura,por meio da Secretaria de Culturae Turismo. De acordo com apresidente, Alexandra Falacho, alocalização do estande de Ibiúnafoi privilegiada. “Fizemosexposição da nossa cidade e suaspeculiaridades e, inclusive,vendemos produtos feitos aquicomo mel, artesanatos, cookiese plantas de produtoresibiunenses”, aponta.  

Apoio total

O Comtur destacou que oapoio da Prefeitura ao eventofoi essencial, pois trouxecredibilidade aos empreendedoresdo grupo e ajudou no transportedos materiais que seriam utilizadosna feira, bem como dos violeiros

que se apresentaram no último diade exposição. “O retorno dosvisitantes foi mais que positivo.Todos recebiam informaçõesdemonstrando muito interessesobre a cidade. Nosso estandefoi, com toda certeza, o maisfotografado e visitado da feira”,comenta, orgulhosa.

No SP Turismo, participaramos ibiunenses: Espaço Bela Vista,Recanto Galícia, Estação 60, IbiúnaClube de Campo, Hotel FazendaParaty, Hotel Fazenda Maranatha,Mercado Municipal de Ibiúna –Sacolão Saúde, SPaventura,Acampamento Toca da Raposa,Fresh Face Productions, PousadaEstalagem das Rosas, Atelier Mottade Marchetaria, Tudo IluminadoVelas e o apiário do João Giancoli.

Na sexta-feira, 17, um grupo deDiretores, Vice-Diretores,Coordenadores e Equipe daSecretaria de Educação,participaram da palestra“Potencializando o QE - QuocienteEmocional”, ministrada peloParapsicólogo, Professor ValterFranceschini. O evento contou coma presença do Chefe do Executivo.

Valter Franceschini é pioneiro notrabalho de auditoria e AssessoriaParapsicológica Empresarial,Educacional, Profissional e Familiarcom enfoque na paranormalidadeno relacionamento intrapessoal,emocional, profissional,empresarial, educacional e social,com reflexos positivos norelacionamento entre as pessoas.

De acordo com a Secretáriada Educação, os ouvintesficaram muito satisfeitos com o

Professores participam de palestrasobre Quociente Emocional

evento. A palestra foi conduzidade uma forma objetiva e prática,porém, descontraindo oambiente ele conseguiu alcançarde maneira peculiar a globalidadedo ser humano. Após aministração, foi realizada umatécnica de relaxamento.

O coffe break servido noevento foi preparado com muitocarinho pelos funcionários das

escolas municipais, os quais aSecretária agradece pela dedicação.

“Na maioria das vezes nósfocamos no trabalho de certaforma que não damos chancepara que nosso lado humanodirecione nossos atos. A palestrado Prof. Valter veio resgatarprincípios adormecidos e quesão essenciais ao bom convívio”,finaliza a Secretária.

Foi lançado pela Prefeitura, atravésda Lei nº 1704, a instituição doPrograma de Demissão Voluntária –PDV, para os servidores públicosmunicipais que desejam se desligar desua função, mas não querem perderos direitos trabalhistas. Podemparticipar desse programa,colaboradores admitidos porconcurso público, ou contrataçãodireta, com ou sem estabilidade.

Questionado pela equipe doImprensa Oficial, o Secretário deNegócios Jurídicos explicou que essalei tem como principal objetivooferecer ao servidor público todos osdireitos trabalhistas, através de umacordo, para que as duas partes sejambeneficiadas. “Esse projeto fará comque aquele funcionário que já trabalhahá muitos anos possa se desligar daPrefeitura sem prejuízos. Muitosdesejam buscar emprego em outrasempresas, ou até mesmo mudar a áreaem que atuam, mas não se sentem avontade para fazer o pedido de

Prefeitura implantaPrograma de Demissão

VoluntáriaA iniciativa proporcionará benefícios aos

funcionários que desejam pedir o desligamento

demissão, com a lei ele receberágratificações e todo o acertotrabalhista”, ressalta.

Os interessados em aderir o PDV,devem procurar o RH da Prefeitura epreencher um formulário, dirigido aoChefe do Executivo, onde concordarácom os termos do programa emanifestará o interesse em renunciarsua estabilidade no serviço público.

O servidor que optar por esse tipode demissão terá direito aopagamento de férias (vencidas e nãogozadas, e as proporcionais), 13ºsalário proporcional, remuneraçãoproporcional aos dias trabalhados,indenização equivalente a 50% dosalário mensal - por ano de serviçoaté o limite de 10 salários e rescisãodo contrato de trabalho, anotado semjusta causa, para a liberação do Fundode Garantia por Tempo de Serviço.

Para outras informações sobreo programa, o ser vidor deveprocurar o Departamento Pessoalda Prefeitura.

Ass

ess

ori

a d

e I

mp

ren

sa

Retorno dos visitantes foi positivo, que demonstrou interesse em conhecer Ibiúna

Ass

ess

ori

a d

e I

mp

ren

sa

Educadores aprovaram a palestra e sairam motivados

347.pmd 01/07/2011, 09:3711

Page 12: Edição nº 347

12 01 de Julho de 2011IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

Prefeitura inicia a campanha de Anistia

A campanha de vacinaçãocontra poliomielite e sarampo foium sucesso. Além de ter sidoaderida por grande parte dapopulação, as metas de criançasvacinadas foram ultrapassadas.Em um total de 34 municípios,Ibiúna ficou entre os 5 melhoresda regional. Cerca de 5.600crianças foram imunizadas contrapoliomielite e quase 6 mil contrao sarampo. Lembrando que acampanha contra o sarampoacontecerá ate o dia 1 de julho,para crianças de 1 a 6 anos 11meses e 29 dias.

Esse ano a Prefeitura, por meioda Secretaria da Saúde, tinha comometa imunizar 5.063 crianças contrapoliomielite e 6.294 contra osarampo. A primeira foiultrapassada e a segunda teve

Ibiúna supera meta e vacina mais de 6 milcrianças contra poliomielite e sarampo

91,47% das crianças do municípiovacinadas com menos de cincodias de campanha.

De acordo com a Diretora daVigilância Epidemiológica, omunicípio seguiu orientações daDivisão Regional de Saúde(DRS). Todas as crianças com atésete anos de idade devem servacinadas até o dia 1 de julho.

O objetivo da campanha,segundo a Secretaria da Saúde, éproteger as crianças contra as duasdoenças. Para a Diretora daVigilância Epidemiológica “émuito importante que todas ascrianças nessas faixas etárias sejamimunizadas, principalmente contrao sarampo. Pois este ano já houvenove casos da doença registradosno país, e há possibilidade desurgirem mais”, afirma.

No dia nacional da campanhacontra polio e sarampo, ascrianças ganharam balões efizeram pinturas artísticas nosrostos. “Gostaria de agradecer oapoio de todos os profissionaisenvolvidos, cerca de 120funcionários e voluntários, asempresas particulares e a equipedo transporte escolar quecederam os carros para levar osfuncionários na zona rural.Agradeço também a Secretaria daEducação, que juntamente com aSecretaria da Saúde, envioubilhetes de avisos aos pais, e, parafinalizar, agradeço os voluntáriosda Escola da Família, querealizaram pinturas e distribuiçãode balões durante o dia todo”,afirma a Diretora.

O último registro de

Poliomielite no Brasil ocorreu em1989, na Paraíba. Desde 1994 oPaís tem o certificado emitidopela Organização Mundial daSaúde (OMS) de eliminação da

doença. A continuidade davacinação, entretanto, é paraimpedir a importação de casosoriundos de algum dos 26 paísesque ainda registram a doença.

A Prefeitura começou aCampanha de Anistia do IPTU eISSQN para os munícipes que teminteresse em regularizar seus tributosmunicipais vencidos. Através deuma lei que entrou em vigor emjunho, empresas e cidadãos quepossuem dívida ativa na Prefeitura poderão quitar seus débitos comaté 100% de desconto no valor dejuros e multas. Pensando embeneficiar a população haveráplantões de atendimento aossábados para que todos osinteressados participem dacampanha. “Por ser um mês deférias, nós abriremos aos sábados,assim, as pessoas que trabalhamfora e sentem dificuldade emcomparecer na Prefeitura durantea semana, terão mais essafacilidade”, afirmou aresponsável do setor.

No dia 17 de Junho de 2011entrou em vigor a LeiComplementar nº 086, quedisciplina o Programa deRecuperação de Crédito Fiscal,pertinentes aos tributos municipaisinscritos na Dívida Ativa e aosobjetos de Ação de ExecuçãoFiscal (Imposto Predial eTerritorial Urbano (IPTU) eImposto Sobre Serviço deQualquer Natureza (ISSQN)).

O cidadão que desejar quitar adívida em parcela única terá umavantagem maior, já que o descontochega a 100% do valor - se opedido for protocolado até o dia31 de agosto, após essa data odesconto será de 90% para quemaderir até setembro, 80% atéoutubro e 70% no último mês dacampanha, que será novembro.Quem preferir parcelar os débitos

também terá direito ao desconto:em seis parcelas mensais a anistia éde 60%; em 12 é de 50% e, em 17parcelas, é de 40%. O valor dasparcelas não poderá ser inferior aR$ 60. Porém, para ter o direitoassegurado o contribuinte deveráprotocolar o requerimento até o dia30 de novembro deste ano. Valelembrar que quem não pagar asparcelas nos vencimentos dasprestações implicará na antecipaçãodas parcelas subsequentes e perdados benefícios da anistia. Ointeressado em protocolar opedido de quitação da dívida ativadeverá comparecer na Prefeitura,no departamento de ExecuçãoFiscal ou no balcão do IPTU.

Dívidas afetam o

desenvolvimento do município

De acordo com a Secretaria deFinanças, o acúmulo dos tributos

fiscais prejudica não só o município,como toda a população. Toda aarrecadação é revertida embenefícios à população.Construções, Reparos de Estradas,investimento em cultura e lazer

dependem dessa contribuição. Osecretário explica que “essa é aprincipal receita do município. Oalto índice de inadimplência dificultaos investimentos que beneficiamtoda a estrutura da cidade”, afirma.

No mês de julho, Prefeitura terá plantões aos sábados

Ass

ess

ori

a d

e I

mp

ren

saD

ivu

lgação

Sec.

de S

de

Campanha contra a Poliomielite ultrapassou a meta em 2011

347.pmd 01/07/2011, 09:3712

Page 13: Edição nº 347

1301 de Julho de 2011IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

As queixas se transformaram emelogios! Os reparos promovidospela Prefeitura nas estradasmunicipais têm sido reconhecidospela excelente qualidade doserviço prestado. Comoresultado, os elogios da populaçãoà prefeitura têm sido constantes.“Nosso objetivo principal, que ésatisfazer os ibiunenses, está sendoatingido”, confessa o secretário deGoverno.

Supervisão

As obras nas estradas contamcom a supervisão quase diária doChefe do Executivo e sua equipe.O objetivo é vistoriar ostrabalhos, garantindo a excelênciado serviço. Nesse ponto, nadaescapa à atenção da Prefeitura.Tudo é analisado: o corte que éfeito na estrada, a limpeza nosacostamentos e a raspagem dosolo, extraindo os buracos.  

Recursos

Para tornar o caminho dosibiunenses melhor transitável, aprefeitura conta com vários kitsde máquinas, compostas por:patrol, retro escavadeira, pácarregadeira e caminhões.  Outra

Sucesso na recuperação de estradas:moradores aprovam trabalho da prefeitura

grande diferença, e que temajudado muito o desempenho dotrabalho, é a contratação de algunskits de máquinas, através deprocesso licitatório na modalidadepregão presencial - registro depreço, para compor o comboio.O responsável do setor degaragem ressalta, ainda, que todoo serviço é fiscalizado, para queesteja dentro do proposto.

Bairros beneficiados

Nesse ritmo acelerado, aPrefeitura já executou os reparosnas estradas dos bairros: PaiolGrande, Gato Preto, SergioMota, Lageadinho, Silverio,Puris, Recreio, Gabriel, Pintos,Morro Grande, Rio de Una deCima, Vargem do Salto,Vieirinhas e Colégio.

De acordo com asecretaria de Governo, a metaé, até o final do ano, arrumartodas as estradas municipaisque sejam rotas de transportepúblico e escolar.  

Comunidade agradece

Em agradecimento aotrabalho realizado, acomunidade do Recreio

preparou uma confraternização,com direito a churrasco e muitomoda de viola. A comunidadedo Gabriel também ficouagradecida e mandourepresentantes para parabenizara Prefeitura pelo excelentetrabalho prestado.

“O reconhecimento dapopulação é a melhor respostapara aqueles que duvidam dotrabalho sério desenvolvido pelaPrefeitura”, aponta. “Nunca, emIbiúna, as estradas municipaiscontaram com um serviço dereparos desta qualidade. E atendência é melhorar aindamais”, completou.

Tapa-buracos

As melhorias promovidaspela Prefei tura não seresumem às estradas de terra.No asfalto, os serviços detapa-buraco continuam. Nobairro Paiol Pequeno e JardimEuropa o solo está sendopreparado para receber oserviço, depois, conformeprogramação, as máquinasirão para Car mo Messias,Rogerio, Verava e Grilos.

A Prefeitura, por meio doFundo Social de Solidariedade,iniciou a distribuição de roupas dacampanha do agasalho. Cadasemana do mês de junho e julho, aequipe acompanha o caminhão quefaz a entrega do programa VivaLeite e efetua, no mesmo local, adoação das peças. As mediaçõesdos bairros Vargem do Salto,Carmo Messias, Recreio, Coelho ePintos já foram atendidos.

Social inicia a entrega de roupasda Campanha do Agasalho

O Chefe do Executivoacompanhou a equipe, entregandoos leites e ajudando na escolha daspeças de roupas. “Não devemosrestringir as doações de agasalhossomente no prédio do Fundo Social.Sabemos que muitas famílias nãopossuem condições de virem paraa cidade e por isso levamos obenefício até elas. Este é um trabalhoque iniciamos e que vamos continuar,afinal, temos que sentir qual a

necessidades dos cidadãos indo inloco, conhecendo de perto”, destaca.

Além dos locais atendidos peloViva Leite, o Social tambémentrega doações de roupas ealimentos em outros bairros maisdistantes, como Vargedo, porexemplo. “Este é o trabalho doFundo Social. Conhecer a realidadedo cidadão na cidade e na zonarural, atendendo-os de formaigual”, ressalta a presidente.

Acima, estrada que dá acesso ao Clube Ceripam. Abaixo, bairro VotorantimA

ssess

ori

a d

e I

mp

ren

saA

ssess

ori

a d

e I

mp

ren

sa

Moradores da Vargem do Salto escolhem as peças de roupas que mais lhe agradam

347.pmd 01/07/2011, 09:3713

Page 14: Edição nº 347

14 01 de Julho de 2011IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

Pensando em melhorescondições de trabalho, aSecretaria de Segurança mudoua sede para outro prédio,localizado na mesma rua daant iga . De acordo com oSecretário de Segurança, atransferência se deu,principalmente, para oferecermelhores condições detrabalho aos profissionais dasecretar ia e também aoatendimento à população.

Além de se tratar de umprédio muito antigo, que estavacondenado pela Justiça doTrabalho, a antiga sede ofereciagastos excedentes para aPrefeitura, que além do aluguel,pagava multas.

Já a mudança para o novo localaconteceu pelas melhores condiçõesapresentadas, onde o trabalho dosservidores passou a ser humanizado.Agora, eles possuem vestiáriomasculino e feminino, cozinha

Guarda Municipal ganha melhores condições de trabalhoadequada, escritório, acessibilidadepara portadores de necessidadesespeciais e área de descanso.

A nova sede da GuardaMunicipal fica na rua GabrielMonteiro da Silv a.Mudanças no Ponto de Táxi

Com a nova sede da GuardaMunicipal, houve uma mudançano ponto de táxi, que passoupara o lado esquerdo da rua XVde Novembro. O principalmotivo, de acordo com oSecretário de Negócios Jurídicos,era levar os taxistas para uma ruacom mais movimento, além disso“o andar térreo do antigo prédioda Guarda Municipal serádesativado, portanto, todas asviaturas não devem ocupar umespaço que não será maisutilizado”, afirmou.

Algumas modificações nacalçada aonde estava o ponto detáxi estão sendo planejadas pelaPrefeitura, através da Secretaria

do Meio Ambiente, com ointuito de preservar as árvoreslocalizadas naquela área. Esseprojeto irá alterar alguns trechoso que, também, poderia causartranstornos aos taxistas.

Segundo o setor responsável,o local escolhido não possuicomércio, apenas movimentaçãode pessoas, o que não prejudicaráos lojistas, nem a circulação decarros. “O trânsito em toda acidade já está ficando saturando,porém, a Prefeitura estáestudando a colocação de algunssemáforos e melhor utilização dazona azul, para viabilizar o trânsitoem todo o centro, e nãoespecificamente na Rua XV deNovembro”, afirma o secretário.

O setor de DesenvolvimentoUrbano está na fase definalização do recadastramentodos taxistas, dependendo donúmero de carros cadastrados,novos pontos serão criados.

Centenas de pessoascompareceram na Prefeitura nosdias 28 e 29 de junho para tirar aprimeira via do RG de graça. Agrande maioria eram crianças queainda não possuíam o documentode identidade. A unidade móvelfoi uma conquista da Prefeitura,por meio da Secretaria deSegurança Pública, para apopulação ibiunense.

Jorge Álvaro Gonzaga, daPolícia Civil do Estado de SãoPaulo - setor de IIRGD, explicaque as cidades que não possuempoupa-tempo podem solicitar osserviços da unidade móvel do RG.“Percorremos todo o estado, sejalitoral ou interior. É a primeira vezque estamos em Ibiúna”, destaca.

Segundo ele, a emissão dedocumentos, na formaconvencional, costuma demorarde 60 a 90 dias. No caso da

Unidade móvel do RG atrai grande públicounidade móvel, os dados vãodiretamente para o sistema e, em20 dias, o documento retorna. “Émais rápido. Geralmente pedimosaté um período de tempo maior,mas para Ibiúna prometemos sermais rápidos”.

Márcia Nilde da Silva veio doVerava para fazer o RG dos filhosde 9 e 8 anos. Ela disse que soubedo evento através da escola, queemitiu bilhetes para todos os pais.Luzia Aparecida Godinhotambém soube pela professorados filhos de 15 e 11 anos.Moradora do Campo Verde,falou que as crianças só tinham acertidão de nascimento e a carteirade vacinação. “Achei bom podertirar o documento de graça”,destaca. Já Flavia Cristina CostaAraujo leu no jornal ImprensaOficial a notícia da unidade móvelde RG e trouxe os três irmãos de

14, 12 e 10 anos. Para ela, o serviçotrouxe mais agilidade.

Para que o atendimento fosserealizado de forma rápida eeficaz, foi montada na Prefeituraum stand para fotos ¾ e Xerox;também montaram uma mesa sópara extrair as digitais das pessoase outra para preenchimento dosformulários. “O evento foi umsucesso. Conseguimos atingirnosso objetivo que é amobilização de muitas pessoaspara tirar a primeira via do RG.É um acontecimento inédito eque mostra a preocupação daPrefeitura para com a cidadaniados munícipes”, destacou oChefe do Executivo.

Assim que ficar pronto, odocumento será entregue pelaPrefeitura aos cidadãos, no locale horário divulgado nas próximasedições do Imprensa Oficial.

Ass

ess

ori

a d

e I

mp

ren

sa

Saguão da Prefeitura ficou lotado, assim como o lado de fora

347.pmd 01/07/2011, 09:3714

Page 15: Edição nº 347

1501 de Julho de 2011IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

Em uma ação voltada afortalecer a agricultura local, aCooperativa de AgricultoresFamiliares de Ibiúna (Coafi)iniciou suas atividades. A Coafi éfruto de parceria entre osprodutores rurais, a CooperativaAgropecuária de Ibiúna (Caisp)e a Prefeitura, por meio daSecretaria de Agricultura. “Temosa meta de fortalecer a agriculturafamiliar em Ibiúna, pois ela é oque move nossa economia”,ressaltou o Chefe do Executivo,durante cerimônia delançamento da Coafi, no últimodia 29, no Centro Olímpico“José Clemente Machado”.

Os cooperados poderãofornecer produtos para entidadespúblicas e privadas. Além disso,por ser uma organização deagricultura familiar, é possívelparticipar de programas doGoverno Federal, como ofornecimento da merendaescolar.  “Já atendemos a merendaescolar individualmente, mas,agora que a Coafi saiu do papel,

Cooperativa de agricultoresfamiliares é criada em Ibiúna

ela viabilizará a distribuição viacooperativa”, aponta o presidenteLaércio de Oliveira.

Produtos de qualidade

A cooperativa foi montadadevido à exigência da LeiFederal 11947, de 2009, que dizque 30% dos produtosadquiridos para merendaescolar deve vir de agricultoresdo município. A partir daí, umasérie de reuniões foram promovidaspela Secretaria de Agricultura, emparceria com a Divisão de MerendaEscolar, para consolidar essaimportante iniciativa.

 Para a Prefeitura, a uniãodos agricultores na Coafifuncionará como uma via deduas mãos: irá melhorar opadrão de vida dessas famíliase, ao mesmo tempo, beneficiaráos alunos da Rede Municipal deEnsino com uma merenda dealta qualidade. “Tenho certezade que, com os alimentos denossa terra, essas crianças sedesenvolverão melhor”, declarao chefe do Executivo.

Esforço conjunto

Oliveira revela, ainda, que aCoafi já possui 26 associados.São pessoas, segundo ele, queacreditaram na proposta etrabalharam em conjunto paratorná-la realidade. Para que acooperativa saísse do papel, foinecessário quase um ano deestudos e reuniões. Durante esseperíodo, os idealizadorescontaram com o apoio daSecretaria Municipal daAgricultura e com a assessoriatécnica da Caisp.        

Exposição de hortaliças

 Na ocasião do lançamentoda Cooperativa, a Secretaria deAgricultura montou umaexposição com todos osprodutos oferecidos pelosassociados da Coafi. Aotérmino do evento, a Secretariade Agricultura e a divisão deMerenda Escolar doaram essesalimentos para a entidade CasaSanta Rita e o hospital de Ibiúna.Atitude que demonstrousolidariedade e cidadania.

Com o ob je t ivo degarantir melhores condiçõesde v ida à popu lação, aPre fe i tu ra in i c iou acons t rução de 100 novasfossas sépticas no ConjuntoHab i t ac iona l Ib iúna B –Jardim Europa. As obras jácomeçaram e contam comvisitas constantes do Chefe doExecutivo e do secretário deHabitação. “O que estiver aonosso alcance para melhorar avida dos moradores, será feito.

CDHU B ganha 100 fossas sépticas Podem ter certeza”, garantiu ochefe do Executivo.

Dobro da capacidade

De acordo com asecretaria, as fossas antigaseram muito rasas, com 1,5m deprofundidade. Com isso, elasenchiam rapidamente e, emalguns casos, transbordavam.“As novas fossas t êm odobro do t amanho” , d iz .“Hoje, com as novas fossas,o caminhão de limpeza nãoprecisa ser enviado para cá

com tanta frequência. Semcontar a melhor ia queproporcionou aos cidadãos”,completa.

Vale destacar que essa foiuma medida emergencial quea Prefeitura encontrou parasolucionar um problema queacontece há anos, pois a linhade saneamento básico queatenderá as imediações dobairro está em tramitação pelaconcessionária responsável nomunicípio, a Sabesp. 

Ass

ess

ori

a d

e I

mp

ren

saAcima, associados da Coafi. Abaixo, presidente discursa no lançamento

Ass

ess

ori

a d

e I

mp

ren

sa

Trabalhador cava buraco da futura fossa

347.pmd 01/07/2011, 09:3715

Page 16: Edição nº 347

16 01 de Julho de 2011IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

No sábado, 18 de junho,aconteceu o Desfile Solidário,evento que comemorou aabertura da Campanha doAgasalho 2011. A festa aconteceuno Centro de Lazer do XikoKarpa e teve toda renda davenda de convites revertidos paraa compra de cobertores queserão distribuídos para as famíliascarentes, neste inverno.

O desfile foi feito com roupasdoadas para o Fundo Social deSolidariedade, o que, de acordocom os organizadores, mostrouexatamente o intuito daCampanha do Agasalho, que éentregar roupas de qualidade paraos menos favorecidos. “A idéiafoi mostrar que a pessoa pode sevestir bem e estar na moda comessas peças, além de falar daimportância de doar roupas embom estado e limpas e quepodemos montar lindos lookscom elas”, explica a produtora de

Desfile Solidário reúne requinte e caridadeO evento do Fundo Social teve toda renda revertida para compra de cobertores

moda do evento, Giovanna dasNeves. As peças que foramutilizadas no desfile já foramcolocadas novamente para doação.

Quem realizou a abertura dodesfile foi a Presidente do FundoSocial de Solidariedade. Aoentrar na passarela, usando asroupas que foram doadas, elaagradeceu o gesto solidário detodos. “Hoje abriremos acampanha do agasalho 2011 emIbiúna e contamos com a ajudade todos vocês para doar roupasde qualidade para quem precisa,afinal, como diz o tema dacampanha estadual, roupa boa agente doa”, disse a Presidente.

O local foi todo decoradocom motivos que remetiam àchegada do inverno. Árvore decerejeira, cravos, flores docampo, folhas e galhos secosderam um charme a mais aoevento. Após o desfile, foiservido um delicioso café

colonial, com grande variedadede salgados, doces e bebidas.

Todos os modelos foramarrumados por uma equipe decabeleireiros, coordenada peloHair Stylist Almeidinha. Oscabeleireiros se formaram noinício do ano pela Secretaria deAssistência Social, e já se mostramverdadeiros profissionais.

E a arrecadação continua

A Campanha do Agasalho sóestá começando. Além de peçasde roupas de inverno, comocasacos, blusas e jaquetas, oFundo Social de Solidariedadeprecisa também da doação decobertores e mantas, paraaquecer as famílias mais carentes.Os postos de coleta estãodistribuídos no Paço Municipal,Shopping e Banco do Brasil.

Lembramos que as doaçõessão feitas através de triagem,assim, as famílias que realmenteprecisam serão beneficiadas.

Ass

ess

ori

a d

e I

mp

ren

sa

Desfile chamou a atenção pelo charme, beleza e solidariedade

347.pmd 01/07/2011, 09:3716