edição nº 341

12
Distribuição Gratuita ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA Ibiúna, 06 de Maio de 2011 - Ano X - Nº 341 A tradicional festa de São Sebastião e do Divino Espírito Santo já tem data e programação fechada. As comemorações do santo começam dia 27 e seguem até 31 de maio, quando São Sebastião é levado de volta para o sertão. Este ano a festa celebra seus 92 anos de fundação. A Prefeitura, por meio das Secretarias de Governo, Esporte e Cultura e Turismo, estão trabalhando para sempre melhorar a programação do evento. Chrystian e Ralf e Sergio Reis são as atrações principais da Festa de São Sebastião Confira na página 02 Ângelo Máximo agita baile da Melhor Idade Um dia inesquecível para muitas pessoas. Lembranças da época em que era moda paquerar na pracinha ou se divertir nas danceterias ao som de um dos maiores cantores dos anos 70. Assim aconteceu no dia 30 de abril, onde a Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, promoveu um baile em comemoração ao sétimo aniversário do Grupo “Amigos para Sempre”, da Melhor Idade de Ibiúna. Os corações naquela noite foram embalados ao som do cantor Ângelo Máximo. Confira na página 12 Prefeitura entrega diplomas para professores, pág. 3 Vacinação contra Febre Aftosa vai até dia 31 de maio, pág. 10 341.pmd 06/05/2011, 10:04 1

Upload: assessoria-de-imprensa-ibiuna

Post on 28-Mar-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Edição nº 341

TRANSCRIPT

Page 1: Edição nº 341

Distribuição GratuitaESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNAIbiúna, 06 de Maio de 2011 - Ano X - Nº 341

A tradicional festa de São Sebastião e do Divino Espírito Santojá tem data e programação fechada. As comemorações do santocomeçam dia 27 e seguem até 31 de maio, quando São Sebastião élevado de volta para o sertão. Este ano a festa celebra seus 92 anosde fundação.

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Governo, Esporte eCultura e Turismo, estão trabalhando para sempre melhorar aprogramação do evento.

Chrystian e Ralf e Sergio Reis são as atraçõesprincipais da Festa de São Sebastião

Confira na página 02

Ângelo Máximo agita baile da Melhor IdadeUm dia inesquecível para muitas pessoas. Lembranças da época

em que era moda paquerar na pracinha ou se divertir nasdanceterias ao som de um dos maiores cantores dos anos 70.Assim aconteceu no dia 30 de abril, onde a Prefeitura, por meioda Secretaria de Governo, promoveu um baile em comemoraçãoao sétimo aniversário do Grupo “Amigos para Sempre”, daMelhor Idade de Ibiúna. Os corações naquela noite foramembalados ao som do cantor Ângelo Máximo.

Confira na página 12

Prefeituraentrega

diplomas paraprofessores,

pág. 3

Vacinaçãocontra FebreAftosa vai até

dia 31 demaio, pág. 10

341.pmd 06/05/2011, 10:041

Page 2: Edição nº 341

02 06 de Maio de 2011IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

A tradicional festa de SãoSebastião e do Divino EspíritoSanto já tem data e programaçãofechada. As comemorações dosanto começam dia 27 e seguematé 31 de maio, quando SãoSebastião é levado de volta parao sertão. Este ano a festa celebraseus 92 anos de fundação.

A Prefeitura, por meio dasSecretarias de Governo, Esportee Cultura e Turismo, estãotrabalhando para sempremelhorar a programação doevento. Este ano, as atraçõesserão abertas, dia 27, pelosgrupos Banda Êra e SambaLivre; dia 28, sábado, é a vez dadupla Chrystian e Ralf; nodomingo (29) quem comanda osom é Gilberto e Gilmar e, parafechar a festa, na véspera deferiado, o cantor das músicasPanela Velha e Menino da Porteira

Festa de São Sebastião terá showcom Chrystian e Ralf e Sergio Reis

emocionará os corações, SergioReis estará em Ibiúna dia 30.

Os shows acontecerão naÁrea de Lazer (marginal), quenesta ocasião contará com umdiferencial. Ela será toda fechadae para entrar o cidadão deverácolaborar com um quilo dealimento não perecível (menossal) ou um agasalho. De acordocom a comissão organizadora, aideia é reunir o maior númerode doações possíveis, que serãorevertidas ao Fundo Social deSolidariedade e a Igreja Católica.O local contará com amplainfra-estrutura, com praça dealimentação coberta, camarotes,parque de diversão e banheirosquímicos. Na Praça da Matriztambém haverá programação deshows com bandas regionais.

Procissão dos lavradoresSeguindo a tradição, um final

de semana antes da festa acontecea missa e procissão doslavradores, onde todos osprodutores católicos domunicípio participam e levamseus produtos para receber abenção paroquial. A procissãoserá dia 22 de maio, às 8h, nocoreto da Av. São Sebastião.Após a missa haverá feirão deverduras na Praça da Matriz. Em2010, mais de 300 tratoresparticiparam da festa.

Jantar e BingoA Igreja Católica fará no dia

7 de maio um Jantar Dançante,no Centro Cultural de Ibiúna, apartir das 20h. Já no dia 21 demaio, será o famoso Bingo deSão Sebastião e do DivinoEspírito Santo, também noCentro Cultural de Ibiúna, apartir das 20h.

Novena e MissasA novena vai de 19 a 27 de

maio, na Igreja Matriz, sempre às19h. No dia 27 de maio, sexta-feira, acontecerá a Missa eprocissão luminosa rumo aosertão (bairro do Pocinho), embusca do santo. A chegada de SãoSebastião no centro de Ibiúna estáprevista para o dia 28, às 17h. Aconcentração acontece no coretoe a missa é comandada por DomErcílio Turco. Dia 19 é a missados festeirinhos na Matriz, às 10h,com procissão do Divino EspíritoSanto comandada peloMonsenhor Claudemir José dosSantos, às 18h.

Dia 30 de maio, véspera deferiado, haverá, às 18h, procissãode São Sebastião e do DivinoEspírito Santo e, após, missa naPraça da Matriz. Dia 31 de maio,terça-feira, às 7h, será a missa dedespedida do santo, na Matriz e,às 17h, missa de chegada doSanto, no sertão.

Ass

esso

ria

de

Imp

ren

sa

Div

ulg

ação

Chrystian e Ralf se apresentam dia 28 e Sergio Reis dia 30 de maio

A dupla Gilberto e Gilmar será dia 29, na Área de Lazer

341.pmd 06/05/2011, 10:042

Page 3: Edição nº 341

0306 de Maio de 2011IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

Após anos de espera, chegouo momento tão aguardado. Osprofessores da Rede Municipal deEnsino finalmente conseguiramreceber o certificado de conclusãodos cursos de graduação e pós-graduação da Fundação Antaresde Ensino Superior, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão(FAESPE). Mais de 100educadores concretizaram osonho e retiraram o diploma nodia 29 de abril, em cerimôniarealizada pela Prefeitura, pormeio da Secretaria da Educação.

O Chefe do Executivomarcou presença e fez questão deentregar, um a um, os certificados.“Estes diplomas garantem avalorização profissional quanto àremuneração dos docentes,reconhecimento feito por estaadministração”.

Prefeitura entrega diplomas a professoresda Rede Municipal de Ensino

A secretária da Educação,reforçou o empenho daspastas para que o evento seconcretizasse. “Agradecemos aPrefeitura que tornou possívelesta entrega de diplomas, alémde todos que em um trabalhode equipe colaboraram com aeducação”.

O secretário da Saúdeenfatizou a luta dos professorespara que o executivo tivesse êxitona conquista. “Vocês são o queexiste de mais importante nomunicípio, pois o que nossascrianças aprendem é com vocês”.

Vale lembrar que a entregadesses diplomas foi anunciada noevento que marcou olançamento de 2011 como o“Ano da Educação”, ocorridomeses atrás. Os esforços dassecretarias competentes, como

jurídico, educação e governo,foram fundamentais paratornar este evento em realidade,que marcou muitas vidas nãosó pelo diploma em si, maspelo reconhecimento de subirum patamar no níveleducacional e profissional.

Apresentação do novosecretário

O evento do dia 29 tambémfoi marcado pela apresentaçãodo novo secretário deSegurança Pública que aceitou oconvite da Prefeitura apósaposentar-se da Polícia Civil.Com um currículo exemplar, onovo secretário disse que quercolaborar com a equipe. “Tenhotrês responsabilidades principais:primeiro como cidadão, segundocomo delegado e terceiro comodescendente de japonês”.

De acordo com umapesquisa feita pela Jovem Pan,cerca de 90% das Delegacias dePolícia do Estado de São Pauloprecisam de reforma. Como jáfoi divulgado no ImprensaOficial, Ibiúna sai na frente dasoutras cidades, com a reformaem ritmo acelerado.

Há alguns anos estão sendolevantadas questões sobre aimportância de uma Delegaciacom boa infra-estrutura nahora de atender o munícipe.Prédios degradados, compouca acessibilidade ou, muitasvezes, nenhuma prejudicam nãosó os munícipes, mas a própriaadministração da cidade, queem algumas ocasiões recebe umturista, mas não tem recursosbásicos para, em umaemergência, atendê-lo.

Reforma na Delegacia segue em ritmo aceleradoE foi pensando no munícipe

que a Prefeitura, por meio deum convênio firmado com aSecretaria de Segurança Públicado Estado de São Paulo,começou a reforma eampliação da antiga Delegaciade Polícia de Ibiúna.

Além da reforma nas salasjá existentes no local, haveráuma ampliação. Na Delegaciaserão construídos novosbanheiros, inclusive umadaptado para portadores denecessidades especiais, rampa,celas, sala de reconhecimento,depósito, sala do Delegado, Plantão e estacionamento.

Segundo o Delegado dePolícia, Drº Madureira, a novaDelegacia só trará benefícios àpopulação. “Além de ser umprédio maior e mais adequado,

poderemos oferecer conforto aomunícipe que precisar dos nossosserviços. O atendimento serámelhor e portadores denecessidade especiais tambémterão mais acessibilidade aoprédio”, afirmou o Delegado.

A Delegacia, que ficalocalizada na Avenida SãoSebastião, está funcionandotemporariamente na Rua GabrielMonteiro da Silva, 262, Centro.

De acordo com oresponsável pela obra, apesardo convênio ter sido firmadohá algum tempo, a reforma nãofoi iniciada até que todo oprojeto fosse aprovado pelosórgãos responsáveis. Como aobra já está em andamento, deacordo com os responsáveis,estima-se que ela seja entregueaté o final do ano.

Ass

esso

ria

de

Imp

ren

saA

sses

sori

a d

e Im

pre

nsa

Diplomas de graduação e pós foram entregues aos professores

Reforma conta com ampliação de salas e acessibilidade para deficientes

341.pmd 06/05/2011, 10:043

Page 4: Edição nº 341

04 06 de Maio de 2011IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

IMPRENSA OFICIALPresidente da CâmaraPedro Luiz Ferreira1º Vice-presidenteJosé Brasilino de Oliveira2º Vice-presidenteCharles Guimarães1º SecretárioJamil Marcicano2º SecretárioIsmael Martins PereiraVereadoresCláudio Roberto Alves de MoraesEduardo Anselmo Domingues NetoJair Cardoso de OliveiraPaulo Kenji SasakiRoque José Pereira

Assessoria de ComunicaçãoÓrgão Oficial da Prefeitura daEstância Turística de Ibiúna, criadopela Lei Municipalnº 760 de 22/08/02.Endereço:Av. Cap. Manoel de Ol. Carvalho, 51Centro - Ibiúna - SPCEP 18.150-000Fone: (15) 3248-9900 Ramal: [email protected]

Jornalista ResponsávelAndreia TaddeiMTB: 49.847Matérias e DiagramaçãoAndreia Taddei e Mariana DovalArtes GráficasJunior PedrosoImpressão: Ipanema Sistema Gráficoe Editora LtdaAv. Juscelino K. Oliveira, nº 199 -Votorantim - SPTel.: (15) 2102-0300

EXECUTIVO

LEGISLATIVO

AdministraçãoJamil PradoAgriculturaBenedito Vieira MartinsControle de Arrecadação (Interino)Agenor Pereira de CamargoCultura e TurismoMauro IsslerDesenvolvimento Urbano (Interino)Paulo Sergio NiyamaEducaçãoLeila Ruivo do CarmoEsporteAdalberto Bonassi MarcicanoFinançasAgenor Pereira de Camargo

GovernoJoel FaisHabitaçãoValdir Barbosa de OliveiraIndústria e Comércio (Interino)Valdir Barbosa de OliveiraMeio Ambiente (Interino)Joel FaisNegócios JurídicosCesar Augusto de OliveiraObrasVirgilio Correa NetoPromoção SocialAparecida Hiroko MuramatsuRendas InternasMarcelo Mori MunizSaúdePaulo Sergio NiyamaSegurança UrbanaChoji Miyake

SECRETARIAS

Coiti Muramatsu Prefeito

COMPRAS

Extrato do Termo de Contrato nº 38/2011.Proc. Adm. nº 3895/2011.Contratante:- Prefeitura da EstânciaTurística de Ibiúna.Contratada:- Mario Marques MurciIbiúna-MeObjeto:- Contratação de empresa para ofornecimento de materiais e mão de obrana reforma e ampliação das escolas; emCristina Domingues de Souza, em bairroSara-Sara, em Tereza Falci – bairroCupim, Cimeb bairro Puris, em MariaBenedita Rodrigues e Creche Padrão,conforme projeto, planilha e memoriaisdescritivos em anexo.Prazo:- 03 (três) meses.Data da Assinatura:- 02/05/2011.Valor Total:- R$ 512.225,31.Modalidade:- Tomada de Preços nº 02/2.011.Coiti Muramatsu – Prefeito Municipal.Extrato do Termo de Contrato nº 39/2011.Proc. Adm. nº 2191/2011.Contratante:- Prefeitura da EstânciaTurística de Ibiúna.Contratada:- Mario Marques MurciIbiúna-MeObjeto:- Contratação de empresa paraexecução de serviços de cobertura comestrutura metálica da E.M Hora Alegre,reforma da quadra esportiva da E.MRaimundo Vieira Bastos do bairro doColégio e contenção de medidaspreventivas na E.M Clélia Camargo daSilva, incluindo material e mão de obra,conforme planilha e memoriaisdescritivos em anexo.Prazo:- 60 (sessenta) dias.Valor Total:- R$ 116.182,31.Modalidade:- Carta Convite nº 17/2.011.Coiti Muramatsu – Prefeito Municipal.Extrato do Termo de Contrato nº 40/2011.Proc. Adm. nº 4500/2011.Contratante:- Prefeitura da EstânciaTurística de Ibiúna.Contratada:- V.K. Tratores Peças eServiços Ltda-MeObjeto:- Aquisição de peças para asmáquinas lotadas do setor do Serm.Prazo:- 12 (doze) meses.Data da Assinatura:- 25/04/2011.Valor Total:- R$ 78.539,45.Modalidade:- Carta Convite nº /2.011.Coiti Muramatsu – Prefeito Municipal.

Extrato do Termo de Contrato nº 41/2011.Proc. Adm. nº 2281/2011.Contratante:- Prefeitura da EstânciaTurística de Ibiúna.Contratada:- Me Móveis e DecoraçõesLtda-MeObjeto:- Aquisição de móveis deescritório e ventiladores para atender aoPrograma Proinfo-Programa Nacional deInformática na Educação.Prazo:- 05 (cinco) dias.Data da Assinatura:- 18/04/2011.Valor Total:- R$ 57.177,00.Modalidade:- Carta Convite nº 18/2.011.Coiti Muramatsu – Prefeito Municipal.Extrato do Termo de Contrato nº 42/2011.Proc. Adm. nº 4505/2011.Contratante:- Prefeitura da EstânciaTurística de Ibiúna.Contratada:- Reipel Com. de Materiais deHigiene e Limpeza Ltda-Epp.Objeto:- Aquisição de produtos de limpezada lavanderia do hospital Municipal.Prazo:- 12 (doze) meses.Data da Assinatura:- 27/04/2011.Valor Total:- R$ 44.714,76.Modalidade:- Carta Convite nº 30/2.011.Coiti Muramatsu – Prefeito Municipal.Extrato do Termo de Contrato nº 43/2011.Proc. Adm. nº 3871/2011.Contratante:- Prefeitura da EstânciaTurística de Ibiúna.Contratada:- Emerson Godinho Ibiúna-Me.Objeto:- Contratação de empresaespecializada em construção de 100 (cem)sumidouros, situado no CDHU “D”Residencial Europa.Prazo:- 90 (noventa) dias.Valor Total:- R$ 99.565,49.Modalidade:- Carta Convite nº 27/2.011.Coiti Muramatsu – Prefeito Municipal.(à debitar)

Edital nº33/2011Tomada de Preços nº 03/2011Proc. Adm. n º4881/2011Tipo: Menor Preço e Técnica.A Prefeitura da Estância Turística deIbiúna torna público paraconhecimento de todos possaminteressar que está prorrogado oprocedimento licitatório na modalidade“TOMADA DE PREÇOS”. Visando àcontratação de empresa especializadapara elaboração de projeto executivode recuperação de nascentes da regiãodo Micro Bacia do Ribeirão do Murundu

– Secretaria do Meio Ambiente. Orecebimento das propostas será a partirdo dia 27 de Junho de 2011, às 09h30mine o inicio da sessão de disputa de preços,será realizada no dia 27 de Junho de 2011,ás 10h00min. O Edital na integraencontra-se à disposição no PaçoMunicipal/Depto de Licitações, o valorde retirada do Edital é de R$ 30,00 (trintareais), informações sobre o Edital serãofornecidas aos interessados através dofone (015) 3248.9900/9914/9905.Coiti MuramatsuPrefeito da Estância Turística de Ibiúna. Edital nº34/2011Chamamento Público nº 04/2011Proc. Adm. n º5467/2011Tipo: Menor Preço Unitário.A Prefeitura da Estância Turística deIbiúna torna público para conhecimentogêneros alimentícios da AgriculturaFamiliar para a alimentação escolar. Orecebimento das propostas será a partirdo dia 20 de Maio de 2011, às 09h40mine o inicio da sessão de disputa de preços,será realizada no dia 20 de Maio de 2011,ás 10h00min. O edital na integraencontra-se à disposição no PaçoMunicipal/Depto de Licitações,informações sobre o edital serãofornecidas aos interessados através dofone (015) 3248.9900/9914/9905.Coiti MuramatsuPrfeito da Estância Turística de Ibiúna. Edital nº35/2011Pregão Presencial por Registro de Preçosnº 17/2011Proc. Adm. n º5468/2011Tipo: Menor Preço Global.A Prefeitura da Estância Turística deIbiúna torna público para conhecimentode todos possam interessar que seencontra aberto o procedimentolicitatório na modalidade PREGÃOPRESENCIAL POR REGISTRO DEPREÇOS. Visando à contratação deempresa para locação de veículos paradiversos setores da administração pública.O recebimento das propostas será a partirdo dia 24 de Maio de 2011, às 09h40mine o inicio da sessão de disputa de preços,será realizada no dia 24 de Maio de 2011,ás 10h00min. O Edital na integraencontra-se à disposição no PaçoMunicipal/Depto de Licitações, o valorde retirada do Edital é de R$ 15,00(quinze reais), informações sobre o Editalserão fornecidas aos interessados atravésdo fone (015) 3248.9900/9914/9905.Coiti MuramatsuPrefeito da Estância Turística de Ibiúna

EDITAIS DEPROCLAMAS

Faço saber que pretendem se casar eapresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1525 do C¢digo CivilB r a s i l e i r o : ÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ PEDRO VIANA DA ROCHA JUNIORe MILENE MORAIS SILVA, sendo o pretendente, divorciado, padeiro,nascido em 28/10/1962, natural de São Paulo - SP, residente e domiciliadoem Ibiúna - SP, filho de PEDRO VIANA DA ROCHA e de IRACEMAMARTINS DA ROCHA, e a pretendente: solteira, do lar, nascida em 14/08/1985,natural de Santo Amaro - SP, residente e domiciliado em Ibiúna - SP,filha de AILTON SILVA e de VALQUIRIA ALVES ANSELMO.ÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ JOSé CARLOS VIEIRA DA SILVA eMARIA CARVALHO DE REZENDE, sendoo pretendente, solteiro, caseiro, nascidoem 03/01/1979, natural de Caetes - PE, residente e domiciliadoem Ibiúna - SP, filho de LUIZ VIEIRA DA SILVA e de MARIACICERA DA CONCEIÇÃO VIEIRA, e a pretendente, solteira, caseira, nascidaem 07/05/1971, natural de Cambira - PR, residente e domiciliadoem IbiÚna - SP, filha de JANDIR CARVALHO DE REZENDE e deJURACY DE OLIVEIRA REZENDE.ÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ GILMAR SOARES RAMOS e MARIAAPARECIDA FERNANDES, sendo op r e t e n d e n t e : solteiro, pedreiro, nascido em 11/11/1960, natural de Santa Barbara do Leste - MG, residente e domiciliadoem Ibiúna - SP, filho de JOS• DOMINGUES RAMOS e deSEBASTIANA SOARES RAMOS, e ap r e t e n d e n t e : solteira, do lar, nascida em 03/11/1967, natural de Piedade - SP, residente e domiciliado em Ibiúna -SP, filha de JORGE ANTONIO FERNANDES e de LUIZA RIBEIRODOS SANTOS.

Se algum souber de algum impedimento,oponha-o na forma da Lei. Lavro o presente, que afixo no lugar de

c o s t u m e . Ibiúna, 29 de abril de 2011. A Oficial: Carla Modina Ferrari

DECRETOS

DECRETO Nº 1750.DE 02 DE MAIO DE 2011.“Dispõe sobre as providências eresponsabilidades para realização e execução detodo o evento de comemoração da Festa de SãoSebastião e da outras providências.”COITI MURAMATSU, Prefeito Municipal daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por lei, e,CONSIDERANDO que a área aqui conhecidacomo “Área Bruno”, é uma área de brejo,remanescente da implantação da AvenidaPerimetral “Antônio Falci”, e que tem inicioem um trilho divisa (Light) na lateral da RuaGuarani e da propriedade de José Luiz da Silva;seguindo a partir daí, os Marcos da Cota 830 daRepresa Itupararanga, que divisam com osfundos dos lotes da Avenida Vereador Beneditode Campos, lado direito sentido Ibiúna-Piedade,e pertencentes a vários proprietários, até chegara um marco na divisa da empresa Agro-Kayamae Bandeirantes (EBE) daí voltando pela referidoAvenida Perimetral, até atingir a Rua Guarani edali o seu ponto inicial, perfazendo uma área deaproximadamente 19.900,00 m2, conformeplanta nº 39.056 da Cia Brasileira de Alumínio.CONSIDERANDO que haverá os festejos dodia 26 a 31/05/2011 - Festa de São Sebastião;CONSIDERANDO que se deve evitar qualquerespécie de discussão entre particulares nautilização da área;CONSIDERANDO que a Prefeitura tem ointeresse que a população possa usufruir do locale que o evento ocorra.DECRETA:Art. 1º - Fica decretado que a Prefeitura tem aposse da área pública e, também irá providenciare se responsabilizar pela realização e execuçãode todo o evento de comemoração da Festa deSão Sebastião do dia 26 a 31 de maio de 2011.Art. 2º - Este decreto entra em vigor na data desua publicação.GABINETE DO PREFEITO DA ESTÂNCIATURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 02 DIAS DOMÊS DE MAIO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicado e Registrado na Secretaria da Prefeiturae afixado no local de costume em 02 de maio de2011.JAMIL PRADO Secretário Municipal de Administração

341.pmd 06/05/2011, 10:044

Page 5: Edição nº 341

0506 de Maio de 2011IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

DECRETO Nº. 1745DE 15 DE MARÇO DE 2011.“Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Suplementar autorizado pela Lei nº 1662 de 11/02/11.”COITI MURAMATSU, Prefeito Municipal da Estância Turística de Ibiúna, no uso das atribuições que lhesão conferidas por Lei;DECRETA:Art. 1º. Fica nos termos do que dispõe o inciso I do Artigo 5° da Lei Municipal N.° 1662 de 11/02/2011, aabertura na Contadoria Municipal de Crédito Adicional Suplementar por remanejamento de dotações, nomontante de R$ 3.583.789,59 (três milhões, quinhentos e oitenta e três mil, setecentos e oitenta e novereais e cinqüenta e nove centavos), conforme detalhamento abaixo especificado:

Art. 3º. Ficam atualizados os valores da Lei Municipal N.º 1556 de 09 de dezembro de 2.009 (Lei do PlanoPlurianual 2010-2013), Lei Municipal N.° 1607 de 05 de Julho de 2.010 (Lei de Diretrizes Orçamentárias2011) e Lei Municipal N.° 1646 de 09 de dezembro de 2010 (Lei do Orçamento 2011).Art. 4º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 15 DIAS DO MÊS DEMARÇO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria da Prefeitura e afixada no local de costume em 15 de março de 2011.JAMIL PRADOSecretário da Administração

341.pmd 06/05/2011, 10:045

Page 6: Edição nº 341

06 06 de Maio de 2011IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

DECRETO Nº. 1749DE 04 DE ABRIL DE 2011“Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Suplementar autorizado pela Lei nº 1662de 11/02/11.”COITI MURAMATSU, Prefeito Municipal da Estância Turística de Ibiúna, no usodas atribuições que lhe são conferidas por Lei;DECRETA:Art. 1º. Fica nos termos do que dispõe o inciso I do Artigo 5° da Lei Municipal N.°1662 de 11/02/2011, a abertura na Contadoria Municipal de Crédito AdicionalSuplementar por remanejamento de dotações, no montante de R$ 71.600,97 (setentae um mil, seiscentos reais e noventa e sete centavos), conforme detalhamento abaixoespecificado:

Art. 3º. Ficam atualizados os valores da Lei Municipal N.º 1556 de 09 de dezembro de2.009 (Lei do Plano Plurianual 2010-2013), Lei Municipal N.° 1607 de 05 de Julhode 2.010 (Lei de Diretrizes Orçamentárias 2011) e Lei Municipal N.° 1646 de 09 dedezembro de 2010 (Lei do Orçamento 2011).Art. 4º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposiçõesem contrário.GABINETE DO PREFEITO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 04DIAS DO MÊS DE ABRIL DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria da Prefeitura e afixada no local de costume em 04de abril de 2011.JAMIL PRADOSecretário da Administração

LEIS

LEI Nº 1680.DE 29 DE ABRIL DE 2011.“Dispõe sobre a criação da Câmara de Conciliação do Regime Especial de que trata aEmenda nº 62/2009 e dá outras providências”.COITI MURAMATSU, Prefeito da Estância Turística de Ibiúna, usando das atribuiçõesque lhe são conferidas por Lei;FAZ SABER que a Câmara Municipal de Ibiúna aprova e, ele sanciona e promulga aseguinte Lei:Art. 1º - Fica instituída a Câmara de Conciliação competente para celebrar acordosindividuais de que trata o art. 97, § 8º, inciso III, do ADCT, da Carta Federal, introduzidopela EC 62/2009, no âmbito Municipal. A Câmara de Conciliação deverá ser formadapor ato do Prefeito Municipal, que indicará os Três integrantes, que poderão serprocuradores, serventuários ou voluntários indicados pela OAB ou pelo Tribunal deJustiça de São Paulo.Art. 2º - Os integrantes da Câmara de Conciliação deverão elaborar anualmente o (s)edital (ais) prevendo e programando a(s) data(s) da(s) sessão (ões) de conciliação, quepoderá (rão) se efetivar trimestralmente, semestralmente ou anualmente. O respectivoedital deverá prever objetivamente as regras e os padrões necessários para a celebraçãodos acordos individuais, contemplando valores representados por unidade de precatórioou por credor individualizado.§ 1º - O edital deverá assegurar a plena acessibilidade a todos os credores municipais,contando com adequada divulgação, a ser feita no Diário Oficial do Estado ou emjornal de grande circulação local, com antecedência de 30 dias da sessão de conciliação.È vedada qualquer exigência que impeça ou dificulte a habilitação;§ 2º - A habilitação deverá ser feita pelo advogado constituído nos autos, através depetição protocolada ou por meio virtual previsto no edital, indicando, percentualmente,a oferta de deságio, que deverá observar o limite máximo de 50% cinqüenta porcento).§ 3º - O pedido de habilitação indicará o número da “ordem cronológica” do precatório,bem como, em se tratando de certame contemplado credores individuais, o nome,qualificação e CPF dos titulares dos respectivos créditos.§ 4º - A habilitação somente será recebida se protocolada perante a Municipalidadequinze (15) dias antes da solenidade.Art. 3º - O critério de desempate entre credores que ofereçam o mesmo percentual de

deságio poderá ser resolvido em atençãoá ordem cronológica. Também poderáser adotado critério de prevalência afavor do “menor” ou do “maior”precatório, desde que a habilitação venhainstruída com certidão dos valores doscréditos atualizados até o ultimo dia 1ºde julho. Alternativamente, o editalpoderá estabelecer como forma dedesempate a utilização da ordem deprivilégio estabelecida no § 2º, do art.100 da Constituição Federal,beneficiando primeiro portadores dedoenças graves e sucessivamente, porordem de idade, osidosos, sem o limite de valor de que tratao § 3º, do art. 100, da ConstituiçãoFederal. As habilitações deverãocomprovar a condição de preferência.Art. 4º - As sessões deverão ser feitas emlocal público, preferencialmente noFórum da Comarca, ou em ambientevirtual de livre acesso, na forma previstano edital.Art. 5º - Concluída a sessão, osintegrantes da Câmara Conciliaçãoindicarão, em dez (10) dias, a cronologiadas propostas vitoriosas em atenção aocritério de desempate indicado no edital.O resultado será afixado no prédio doFórum ou em meio virtual previsto noedital, e comunicado diretamente aoDEPRE que promoverá a conferência,atualizando o valor e autorizando opagamento e quitação dos precatórios oucréditos individuais.§ 1º - O acordo individual poderá nãoproduzir efeitos se constatadosirregularidades relativas à legitimidade dohabilitante ou a outros pressupostosessenciais ligados ao respectivo crédito.§ 2º - As impugnações ou reclamações àrecusa de habilitação serão resolvidas noprazo de 15 dias do respectivo ato.Ocorrendo o aforamento ou impetraçãode medida judicial contra a inabilitaçãoou em face da proclamação do resultadoda sessão, salvo determinação judicial emsentido contrário, será reservado o valorem discussão para não obstar a liquidaçãodos demais habilitantes.Art. 6º - Caso o valor dos acordos supereos recursos depositados, os respectivospagamentos poderão ser feitos com osvalores dos depósitos mensais sucessivos.Art. 7º - Os acordos feitos porprecatórios ou individualmente nãopoderão gerar quitação parcial.Art. 8º - A presente Lei entra em vigorna data de sua publicação.PREFEITURA MUNICIPAL DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 29 DIAS DO MÊS DE ABRIL 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria daPrefeitura e afixada no local de costumeem 29 de abril de 2011.JAMIL PRADOSecretário da Administração

LEI Nº 1681.DE 29 DE ABRIL DE 2011.“Dispõe sobre a criação do CONSELHO

MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL -

CMDC e dá outras providências”COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, usando dasatribuições que lhe são conferidas por Lei;FAZ SABER que a Câmara Municipal deIbiúna aprova e, ele sanciona e promulgaa seguinte Lei:Artigo 1º - Fica criado o Conselho

Municipal de Defesa Civil - CMDC.Artigo 2º - O Conselho Municipal de

Defesa Civil - CMDC terá caráterdeliberativo, no âmbito de suacompetência legal, sendo consultivo nosdemais casos.§ 1º - As atribuições conferidas aoConselho de que trata esta Lei nãoeliminam as competênciasconstitucionais dos Poderes Executivo eLegislativo.§ 2º - Este Conselho deverá trabalhar nodesenvolvimento de políticas locais, aserem implementadas a partir deiniciativas e parcerias Governamentaiscom a sociedade civil.Artigo 3º - Ao Conselho Municipal deDefesa Civil da Estância Turística deIbiúna compete:I – analisar planos, programas e projetos,que sejam voltados ao desenvolvimentode políticas para prevenção de acidentesnaturais ou tecnológicos;II – propor diretrizes para as políticaspúblicas voltadas para prevenção deacidentes naturais ou tecnológicos;III – analisar e pronunciar-se sobreprojetos de lei e decretos referentes aprevenção de acidentes naturais outecnológicos e oferecer contribuiçãopara o seu aperfeiçoamento;IV – propor e contribuir para a realizaçãode campanhas de informação sobre aprevenção de acidentes naturais outecnológicos;V – manter intercâmbio com entidades eorganizações, públicas e privadas, depesquisa e demais atividades voltadas àquestão da prevenção de acidentesnaturais ou tecnológicos, inclusive nasesferas estadual e federal;VI – elaborar seu Regimento Interno.Artigo 4º - O Conselho reunir-se-á,ordinariamente uma vez por mês, naforma estabelecida em seu regimentointerno, e, em caráter extraordinário,sempre que convocado pelo seupresidente, por iniciativa própria, pelaCOMDC ou a requerimento de, pelomenos 50% (cinqüenta por cento ) deseus membros titulares.§ 1º - As reuniões do Conselho serãorealizadas com a presença de membrosefetivos e/ou seus suplentes, conformeprevisto em seu Regimento Interno.§ 2º - As ausências não justificadas nasreuniões do Conselho implicarão emsanções prevista no Regimento Interno.§ 3º - O mandato dos Conselheiros seráde dois anos, sendo admitida suarecondução.§ 4º - A critério do Conselho, poderãoparticipar convidados com direito a voz.Artigo 5º - As funções de Membros doConselho não serão remuneradas, sendoporém, consideradas como de relevanteserviço público.Artigo 6º - No prazo de até 30 (trinta)dias, contados da data de publicação destaLei e subseqüente instalação do Conselho,este elaborará o seu Regimento Internoe publicado na Imprensa Oficial.Artigo 7º - O Conselho Municipal de

Defesa Civil da Estância Turística de

Ibiúna terá Presidente, Vice-Presidente,1º Secretário e 2º Secretário eleitos porseus pares, em reunião extraordinária,especialmente convocada para este fim,em conformidade com o RegimentoInterno.Artigo 8º - O Conselho Municipal de

Defesa Civil da Estância Turística de

Ibiúna será integrado da seguinte forma:

I – 2 representantes da Secretaria deGoverno Estância Turística de Ibiúna;II – 2 representantes da Câmara Municipalda Estância Turística de Ibiúna;III – 2 representantes da SecretariaMunicipal de Assistência Social;IV – 2 representantes da SecretariaMunicipal de Obras;V – 2 representantes da SecretariaMunicipal de Desenvolvimento Urbano;VI – 2 representantes da SecretariaMunicipal de Educação;VII – 2 representantes da SecretariaMunicipal de Segurança Pública;VIII – 2 representantes da SecretariaMunicipal de Agricultura;IX - 2 representantes da SecretariaMunicipal de Negócios Jurídicos;X - 20 representantes da Sociedade Civil.§ Único - Os representantes referidosnos incisos do artigo 8º, deverão sercomposto por um Membro Titular e umSuplente, cuja nomeação se dará porPortaria do Executivo.Artigo 9º – Esta Lei entra em vigor nadata de sua publicação revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITOMUNICIPAL DA ESTÂNCIATURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 29 DIASDO MÊS DE ABRIL DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria daAdministração e afixada no local decostume em 29 de abril de 2011.JAMIL PRADOSecretário da Administração

LEI Nº 1682.DE 29 DE ABRIL DE 2011.Dispõe sobre alteração da Lei Municipalnº 623, de 10 de julho de 2001 e dá outrasprovidências.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, usando desuas atribuições que lhe são conferidaspor LeiFAZ SABER que a Câmara Municipalaprova e eu sanciono e promulgo aseguinte Lei:Art. 1º - O artigo 5º da Lei Municipal623, de 10 de julho de 2001, passa avigorar com a seguinte redação:“Art. 5º - (...)

§ 1º - Coordenador;§ 2º - Secretaria;§ 3º - Setor Técnico;§ 4º - Setor Operativo.I - O parágrafo 2º do artigo 5º serácomposto por 02 (dois) membros, osquais deverão responder pelaadministração da COMDEC, bem comodar suporte administrativo aocoordenador.II - O parágrafo 3º do artigo 5º deverá sercomposto por 05 (cinco) membros, osquais responderão pelas questões técnicase jurídicas, bem como dar suporte asatividades do COMDEC. Estes membrosdeverão pertencer as seguintessecretarias:a- Secretaria de Governo;b- Secretaria de Meio Ambiente;c- Secretaria de Obras;d- Secretaria de DesenvolvimentoUrbano;e- Secretaria de Negócios Jurídicos.III - O parágrafo 4º do artigo 5º deveráser composto por (oito) membrospertencentes à Secretaria da SegurançaPública os quais deverão responder peloatendimento aos munícipes.”

341.pmd 06/05/2011, 10:046

Page 7: Edição nº 341

0706 de Maio de 2011IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

Art. 2º - Fica revogado o artigo 7º da Leinº 623, de 10 de julho de 2001.Art. 3º - A presente Lei entra em vigorna data de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 29 DIAS DO MÊS DE ABRIL DE2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria daAdministração e afixada no local decostume em 29 de abril de 2011.JAMIL PRADOSecretário da Administração

LEI Nº 1683.DE 29 DE ABRIL DE 2.011“Estabelece normas gerais e critériosbásicos para a promoção da acessibilidadedas pessoas portadoras de deficiência oucom mobilidade reduzida, e dá outrasprovidências”.

COITI MURAMATSU, PrefeitoMunicipal da Estância Turística deIbiúna, no exercício de suas atribuições,FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga aseguinte lei:Art. 1o Esta Lei estabelece normas geraise critérios básicos para a promoção daacessibilidade das pessoas portadoras dedeficiência ou com mobilidade reduzida,mediante a supressão de barreiras e deobstáculos nas vias e espaços públicos,no mobiliário urbano, na construção ereforma de edifícios e nos meios detransporte e de comunicação.Art. 2o Para os fins desta Lei sãoestabelecidas as seguintes definições:I – acessibilidade: possibilidade e condiçãode alcance para utilização, com segurançae autonomia, dos espaços, mobiliários eequipamentos urbanos, das edificações,dos transportes e dos sistemas e meios decomunicação, por pessoa;II – barreiras: qualquer entrave ouobstáculo que limite ou impeça o acesso,a liberdade de movimento e a circulaçãocom segurança das pessoas;III – pessoa portadora de deficiência oucom mobilidade reduzida: a quetemporária ou permanentemente temlimitada sua capacidade de relacionar-secom o meio e de utilizá-lo;Art. 3o O planejamento e a urbanizaçãodas vias públicas, dos parques e dos demaisespaços de uso público deverão serconcebidos e executados de forma atorná-los acessíveis para as pessoasportadoras de deficiência ou commobilidade reduzida.Art. 4o As vias públicas, os parques e osdemais espaços de uso público existentes,assim como as respectivas instalações deserviços e mobiliários urbanos deverãoser adaptados, obedecendo-se ordem deprioridade que vise à maior eficiência dasmodificações, no sentido de promovermais ampla acessibilidade às pessoasportadoras de deficiência ou commobilidade reduzida.Art. 5o O projeto e o traçado doselementos de urbanização públicos eprivados de uso comunitário, nestescompreendidos os itinerários e aspassagens de pedestres, os percursos deentrada e de saída de veículos, as escadase rampas, deverão observar osparâmetros estabelecidos pelas normastécnicas de acessibilidade da AssociaçãoBrasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Art. 6o Os banheiros de uso públicoexistentes ou a construir em parques,praças, jardins e espaços livres públicosdeverão, ser acessíveis e dispor, pelomenos, de um sanitário e um lavatórioque atendam às especificações dasnormas técnicas da ABNT.Parágrafo Único – O disposto no caputaplica-se ainda a todos osestabelecimentos de origem comercialArt. 7o Em todas as áreas deestacionamento de veículos, localizadasem vias ou em espaços públicos, deverãoser reservadas vagas próximas dosacessos de circulação de pedestres,devidamente sinalizadas, para veículosque transportem pessoas portadoras dedeficiência com dificuldade delocomoção.Parágrafo único. As vagas a que se refereo caput deste artigo deverão ser emnúmero equivalente a dois por cento dototal, garantida, no mínimo, uma vaga,devidamente sinalizada e com asespecificações técnicas de desenho etraçado de acordo com as normas técnicasvigentes.Art. 8º. A construção, ampliação oureforma de edifícios públicos ou privadosdestinados ao uso coletivo deverão serexecutadas de modo que sejam ou setornem acessíveis às pessoas portadorasde deficiência ou com mobilidadereduzida.Art. 9º. Os locais de espetáculos,conferências, aulas e outros de naturezasimilar deverão dispor de espaçosreservados para pessoas que utilizamcadeira de rodas, e de lugares específicospara pessoas com deficiência auditiva evisual, inclusive acompanhante, deacordo com a ABNT, de modo a facilitar-lhes as condições de acesso, circulação ecomunicação.Art. 10. Os edifícios de uso privado emque seja obrigatória a instalação deelevadores deverão ser construídosatendendo aos seguintes requisitosmínimos de acessibilidade:I – percurso acessível que una as unidadeshabitacionais com o exterior e com asdependências de uso comum;II – percurso acessível que una aedificação à via pública, às edificações eaos serviços anexos de uso comum e aosedifícios vizinhos;III – cabine do elevador e respectiva portade entrada acessíveis para pessoasportadoras de deficiência ou commobilidade reduzida.Art. 11. Os edifícios a serem construídoscom mais de um pavimento além dopavimento de acesso, à exceção dashabitações unifamiliares, e que nãoestejam obrigados à instalação deelevador, deverão dispor deespecificações técnicas e de projeto quefacilitem a instalação de um elevadoradaptado, devendo os demais elementosde uso comum destes edifícios atenderaos requisitos de acessibilidade.Art. 12. Os veículos de transportecoletivo deverão cumprir os requisitosde acessibilidade estabelecidos nas normastécnicas específicas.Art. 13 – Os estabelecimentos comerciaise empresa de transporte coletivo que nãocumprirem os dispositivos desta Leisujeitará os infratores a multa de 20UFMI (Unidade Fiscal do Município deIbiúna).Parágrafo único – A reincidênciaimplicará o pagamento de multa em

dobro, incidindo cumulativamentesobre as sucessivas reincidências,podendo na quarta infração resultarem cassação do alvará defuncionamento.Art. 14 – A Secretaria Municipal deControle e Arrecadação seráresponsável pela fiscalização do fielcumprimento desta Lei.Art. 15 – As normas desta Lei têmaplicação imediata,independentemente deregulamentação.Art. 16 - Esta Lei entra em vigor nadata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITOMUNICIPAL DA ESTÂNCIATURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS 29DIAS DO MÊS DE ABRIL DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretariada Prefeitura e afixada no local decostume em 29 de abril de 2011.JAMIL PRADOSecretário da Administração

PORTARIAS

PORTARIA Nº 7689.DE 29 DE ABRIL DE 2011.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no usodas atribuições que lhe são conferidaspor Lei,RESOLVE:Torna sem efeito a Portaria nº 7683,publicada na Imprensa Oficial nº 340,datada de 29 de abril de 2011.A presente Portaria entra em vigorna data de sua publicação, revogadasas disposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DEIBIÚNA, AOS 29 DIAS DO MÊS DEABRIL DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na SecretariaGeral da Administração e afixada nolocal de costume em 29 de Abril de2011 .JAMIL PRADO Secretário da Administração

PORTARIA Nº 7690.DE 29 DE ABRIL DE 2011.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Torna sem efeito a Portaria nº 7688,publicada na Imprensa Oficial nº 340,datada de 29 de abril de 2011.A presente Portaria entra em vigor nadata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 29 DIAS DO MÊS DE ABRIL DE2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na Secretaria Geralda Administração e afixada no local decostume em 29 de Abril de 2011.JAMIL PRADO Secretário da Administração

PORTARIA Nº 7691.DE 29 DE ABRIL DE 2011.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Exonerar o Sr. CARLOS ALBERTO DAROCHA LARA JÚNIOR, portador do RGnº 34.031.086-8, do cargo de DIRETORDA DIVISÃO DE CLÍNICA MÉDICA,nomeado pela Portaria nº 7560, de 10/02/11.A presente Portaria entra em vigor nadata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 29 DIAS DO MÊS DE ABRIL DE2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na Secretaria Geralda Administração e afixada no local decostume em 29 de Abril de 2011.JAMIL PRADO Secretário da Administração

PORTARIA Nº 7693.DE 03 DE MAIO DE 2011.COITI MURAMATSU , Prefeito daEstância Turística de Ibiúna - SP. ,usando das atribuições que lhe sãoconferidas por Lei,RESOLVE:NOMEAR as pessoas abaixorelacionadas para compor a Comissãode Festejos da Festa de São Sebastiãoe do Divino Espír i to Santo doMunicípio de Ibiúna, para o ano de2011 .Presidente:MAURO ISLERVice Presidente:JOEL FAISTesoureiro:MARCELO MORI MUNIZSecretário:PAULO SÉRGIO NIYAMAMembros:DARCY PEREIRAVAGNER CORREA CRUZOLETOOZÓRIO DO AMARAL FILHOMARCIA BARBOSAANDRÉIA TADDEI DAS NEVESDIONICE SOUZA SANTOSIURI EDUARDO DE MORAISLUIZA RODRIGUES DE MIRANDAJAILSON DUARTE DE SOUSAMAURO ISSLERADALBERTO BONASSIMARCICANOMÁRCIA REGINA BATISTAANDRESSA LIMA COSTAO exercício da função de cada membroda Comissão será consideradorelevante serviço prestado aoMunicípio.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DEIBIÚNA, AOS 03 DIAS DO MÊS DEMAIO DE 2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada na Secretaria da PrefeituraMunicipal e af ixada no local decostume em 03 de maio de 2011.JAMIL PRADOSecretário da Administração

PORTARIA Nº 7694.DE 04 DE MAIO DE 2011.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Nomear as pessoas abaixo relacionadaspara comporem a Comissão Eleitoral paraa Eleição do Conselho Tutelar da EstânciaTurística de Ibiúna:Luiz Claudio Rodrigues Alves - RG:11.847.990Célia Moreira Cardoso da Silva - RG:17.223.074Maria da Soledade dos Santos Lima - RG:16.647.738-2Maria Ester Cezário - RG: 15.369.671-0Simone Sakoda Godinho - RG:23.915.183-5A presente Portaria entra em vigor nadata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 04 DIAS DO MÊS DE MAIO DE2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na Secretaria Geralda Administração e afixada no local decostume em 04 de maio de 2011.JAMIL PRADO Secretário da Administração

PORTARIA Nº 7695.DE 05 DE MAIO DE 2011.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Nomear as pessoas abaixo relacionadaspara comporem a Comissão Especial deImplantação, Acompanhamento eExecução de Aquisição de Produtos daAgricultura Familiar para a MerendaEscolar do Município, conforme segue:BENEDITO VIEIRA MARTINSRG: 6.897..407PresidenteKATLEEN REGINA MANIEZORG: 29.028.243-3GABRIEL JORGE MARTINS SERRARG: W656.262-JCRISTIANE RODRIGUES DA SILVARG. 42.856.629-7A presente Portaria entra em vigor nadata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 05 DIAS DO MÊS DE MAIO DE2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na Secretaria Geralda Administração e afixada no local decostume em 05 de maio de 2011.JAMIL PRADOSecretário da Administração

IMPRENSAOFICIAL

TODA SEMANA NAS BANCAS

341.pmd 06/05/2011, 10:047

Page 8: Edição nº 341

08 06 de Maio de 2011IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

DECRETOS

DECRETO Nº 1751.DE 02 DE MAIO DE 2011.“Dispõe sobre o cancelamento da cauçãoque pesa sobre os lotes 6, 7 e 8 da Quadra“G”, e institui caução sobre os lotes 1,2e3 da Quadra I, ficando os demais lotesinalterados e da outras providências.” COITI MURAMATSU, PrefeitoMunicipal da Estância Turística deIbiúna, no uso das atribuições que lhe sãoconferidas por lei, e,CONSIDERANDO que a empresa F.Fletlich Empreendimentos Imobiliárioscelebrou em 27 de setembro de 1983instrumento denominado TERMO DEGARANTIA, ficando nele estabelecida ainstituição de caução a favor destaPrefeitura para garantia a execução deobras no loteamento denominadoChácara de Recreio Bandeirantes. Areferida empresa deu em caução os lotes1 a 8 da Quadra G e os lotes 10 a 18, 37e 38 da Quadra H.CONSIDERANDO que a empresasolicitou através do processoadministrativo sob o nº. 14.395/2010, ocancelamento da caução sobre os lotes 6a 8 da Quadra G e, a substituição da cauçãopelos lotes 1 a 3 da Quadra I, mantendoos demais lotes inalterados.CONSIDERANDO que a empresa e estaPrefeitura celebraram um Contrato deCaução para ser levado junto ao Cartóriode Registro de Imóveis da Comarca deIbiúna/SP, a fim de que se promova ocancelamento da caução que pesa sobreos lotes 6 a 8 da Quadra G e, a substituiçãoda caução pelos lotes 1 a 3 da Quadra I,tudo em suas respectivas matrículas.DECRETA: Art. 1º - Fica autorizada a empresa F.Fletlich Empreendimentos Imobiliários,inscrita no Cadastro Nacional de PessoasJurídicas sob o nº. 43.676.352/0001-74,com sede na Avenida Arnolfo Azevedo,nº. 229, São Paulo/SP, a procedersubstituição da garantia dos lotes 6 a 8 daQuadra G para os lotes 1 a 3 da Quadra I,mantendo os demais lotes em garantiainalterados.Art. 2º - Este decreto entra em vigor nadata de sua publicação.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 02 DIAS DO MÊS DE MAIO DE2011.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicado e Registrado na Secretaria daPrefeitura e afixado no local de costumeem 02 de maio de 2011.JAMIL PRADOSecretário Municipal de Administração

CMDCA – CONSELHOMUNICIPAL DOS DIREITOS DACRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Ibiúna 20 de Abril de 2011Edital de Convocação

Sérgio do Amaral, presidente do ConselhoMunicipal dos Diretos da Criança e doAdolescente no uso de suas atribuiçõeslegais, nos artigos nº 12 da Lei nº 487 de05 de abril de 1999.Comunica

CMDCA

Estarão abertas de 06 de Maio a 12 de Maio de 2011, as inscrições para integrantes doConselho Tutelar da Estância Turística de Ibiúna.As inscrições através das chapas deverão ser protocoladas na Prefeitura Municipal daEstância Turística de Ibiuna, na Av. Cap. Manoel de O. Carvalho, nº 51.As chapas deverão ser inscritas com 10 elementos, sendo especificados os titulares eos suplentes, o presidente e o vice, sendo obrigatória a inscrição de duas psicólogas(os) e de duas (dois) Assistentes Sociais.Os candidatos das chapas deverão apresentar os seguintes documentos, no ato dainscrição (conforme Lei nº 817 de 24 de Fevereiro de 2003).

1 – Carteira de identidade (xerox autenticada)2 – Certidão de Antecedentes Criminais (distribuidor, depol, e execução criminal)3 – Comprovante de Escolaridade correspondente ao 3º grau completo4 – Apresentar comprovante de quitação militar e eleitoral (xerox autenticada)5 – Idade igual ou superior a 21 anos6 – Residir no Município.7- Experiência de no mínimo de 2 anos com criança e adolescente

OBS: Todos os candidatos deverão cumprir os requisitos do Artigo 133 do Estatuto daCriança e do Adolescente.As candidaturas serão todas analisadas pela promotoria publica e Comissão Eleitoralpodendo ser indeferidas caso não preencham as condições estabelecidas.As candidaturas aprovadas serão afixadas na sede do Conselho Municipal e publicadasna Imprensa Oficial local, podendo o interessado, no prazo de 48 horas interporrecurso contra o indeferimento.As chapas inscritas serão eleitas pela sociedade em voto direto e secreto.O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente marcará o dia daeleição com o mínimo de 30 dias da publicação final das chapas habilitadas.Qualquer Dúvida entrar em contato pelo telefone: (15) 3248-9900, com Sérgio doAmaral , presidente do CMDCA.Ao ensejo apresento meus protestos de elevada estima e distinta consideração.AtenciosamenteSergio do AmaralPresidente do CMDCA

341.pmd 06/05/2011, 10:048

Page 9: Edição nº 341

0906 de Maio de 2011IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

Prefeitura compra terreno para futuro cemitério

O sonho da casa própriapoderá ser realizado. Iniciou emIbiúna o cadastramento para doisprojetos habitacionais: ResidencialRaízes da Terra, com cincocômodos, sendo dois dormitórios,e Residencial das Bandeiras, comtrês dormitórios. As formas depagamento são facilitadas e osvalores abaixo da tabela.

No total, serão 304 novas casasno município, que favorecerãofamílias com renda de até cincosalários mínimos. As inscrições vãoaté o dia 31 de maio, na rua ZicoSoares, 230, Centro, incluindo finaisde semana, das 9h às 18h.

O Chefe do Executivo e osecretário de Habitaçãocompareceram no primeiro dia deinscrições para ver o andamento.Vale destacar que a empresa escolheuIbiúna devido o engajamento doChefe do Executivo em proporcionarmelhorias aos munícipes.

O sonho da casa própriapode ser realizado

A Prefeitura de Ibiúna, pormeio da Secretaria de Habitação,apoia esta causa por haver cunhosocial, colaborando com as famíliasque não possuem imóvel próprio,mas que sonham com a casaprópria. As construções serão narodovia Prefeito Quintino de Lima(altura do km16), bairro Gemima,em Ibiúna. A realização é doInstituto de Orientação àsCooperativas Habitacionais doBrasil (Inocoop-BR) e a SistelarHabitacional IBI Ltda.

Outros projetos para famíliascom renda menor a três saláriosmínimos também estão sendoviabilizados pela Prefeitura, comoo caso do projeto Minha CasaMinha Vida. “A secretaria deHabitação já está com todadocumentação pronta, aguardamosapenas a autorização do GovernoFederal para as obras iniciarem”,finaliza o secretário.

Pólio Plus: é um programaespecial do Rotary em parceriacom a Secretaria de Saúde doMunicípio de Ibiúna, ao qual foidada a mais alta prioridade entretodos os outros programas atéque a completa erradicação dapoliomielite seja alcançada.

A meta do programa PólioPlus é a cert if icação daerradicação global dapoliomielite. Após vários anosde envolvimento comatividades relacionadas aocombate à doença, o Rotarylançou o programa Pólio Plus.Rotarianos mobil izarammilhares de voluntários paracolaborar em campanhasnacionais de imunização eatividades de erradicação dapoliomiel ite no mundo

Programa Especial à Comunidadedo Rotary Club de Ibiúna

inteiro. O Rotary foi, emgrande parte, o catalisador daadoção da meta global deerradicação da poliomielite.

O programa inclui qualqueratividade diretamente ligada àerradicação da poliomielite,como apoio aos Dias Nacionaisde Imunização, controle do víruspor meio dos programas devigilância, vacinação das criançasvulneráveis a contrair doença emlugares remotos, além dedifundir entre governos nacionaise outras possíveis fontes definanciamento a necessidade e osbenefícios do investimento defundos adicionais para aerradicação da poliomielite.

Propostas de subsídios paraapoiar as at ividades deerradicação são desenvolvidas

por meio de mecanismoformais de consulta como osMinistér ios da Saúde,UNICEF, OrganizaçãoMundial da Saúde (OMC).

De acordo com asdeliberações do conselho delegislação e o conselho diretordo Rotary International,afirmam que a erradicaçãoglobal é, e continuará a ser, amais alta meta do Rotary, e desua Fundação até o dia em quefor certificado que o mundoestá livre do vírus poliomielite.

Para informações adicionaissobre o programa Pólio Plus,consulte ou solicite à secretaria doseu Rotary Club de Ibiúna umfolheto de dados atualizado, pelotelefone: (15) 3248.1804 ou peloe-mail: [email protected].

ESPAÇO RESERVADO PARA ENTIDADES

Para resolver o problema delotação dos Cemitérios da Paz eda Saudade, além dos gastos queas compras de jazigosparticulares tem gerado, aPrefeitura adquiriu um terreno,onde será a futura instalação deum novo Cemitério Municipal.

Um túmulo particular custa,em média, R$1.450, levando emconta que a cada três meses aPrefeitura realizava a compra decerca de 50 jazigos, a economiapara os cofres públicos será deaproximadamente R$72.500por trimestre.

De acordo com o setorresponsável pelos Cemitérios,acontecem cerca de 50sepultamentos por mês, sendoque de 15 a 20 mortes, são depessoas de famílias carentes,residentes no município e quenão possuem jazigos

particulares, sendo assim,dependem da Prefeitura.Recadastramento de jazigos

No ano passado a Prefeitura,por meio da Secretaria deDesenvolvimento Urbano,convocou os interessados e titularespara realizar o recadastramento dasconcessões dos jazigos localizadosno Cemitério da Paz e da Saudade.

Segundo o secretário deNegócios Jurídicos, orecadastramento é umadeterminação judicial da 1ª VaraCível da Comarca de Ibiúna –Atos 339-2010, e devia ser feitopelo titular, ou através daindicação de algum familiar. Aindade acordo com ele as pessoasestão procurando peloDepartamento de Administraçãodo Cemitério, mas os que aindanão o fizeram devem comparecerno setor com os documentos

necessários (documentos pessoaise referentes ao jazigo).

O secretário explica que essaregularização também éimportante para as famílias.“Com o falecimento de um entequerido, as pessoas tem o direitode ter a facilidade no serviço, jáque passam por um momentodifícil. Com a informatização dosistema, todos os dados dosresponsáveis pelo jazigo estarãoregistrados, o que deixará osprocessos mais rápidos”, declara.

As pessoas que nãorealizarem o recadastramentoserão convocadas mais uma vez,e terão um período pararegularização. Caso nãocompareçam, os jazigos terãoos corpos exumados, e osespaços serão disponibilizadospara outras famílias.

Com o documento da

concessão dos jazigos em mãos, otitular terá o dever e aresponsabilidade de conservá-lo.

Mais informações poderão serobtidas na Administração doCemitério (ao lado do Fundo Social).

Ass

esso

ria

de

Imp

ren

saTerreno onde será a futura instalação do novo cemitério municipal

341.pmd 06/05/2011, 10:049

Page 10: Edição nº 341

10 06 de Maio de 2011IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

A Prefeitura, por meio daSecretaria de Agricultura,informa que iniciou a segundaetapa da vacinação contra afebre aftosa de rebanhosbovinos e bubalinos (búfalos),com até dois anos de idade. Oscriadores devem comparecer naSecretaria de Agricultura,localizada na Av. São Sebastião,497, até o dia 8 de junho, ecomunicar a realização davacina, portando documentoscomo declaração de vacinaçãoe nota fiscal que comprove acompra do medicamento.Lembrando que a mesma deve

Vacinação contra Febre Aftosa vai até dia 31 de maioser custeada pelo proprietário.

Em Ibiúna, a imunizaçãocontra a raiva é facultativa, noentanto, a orientação do médicoveterinário da Prefeitura é que serealize a vacinação em bovinos,bubalinos, ovinos, caprinos eequídeos, tendo em vista umfoco da doença no Bairro RioBonito ano passado.

A Secretaria informa que asmedidas sanitárias já foramtomadas para controle dadoença. A Agriculturarecomenda, também, além davacinação sistemática deherbívoros, o controle da

população de morcegoshematófagos, utilizando pastaanticoagulante (vampiricid)aplicada no local damordedura. Este medicamento,ingerido pelos morcegos,provoca hemorragia e morte.Esta é uma iniciativa daPrefeitura, em parceria com aDefesa Agropecuária deSorocaba (EDA).

Vale destacar que o nãocumprimento quanto a vacinaçãoou comunicação pode acarretarem multas ao proprietário.Outras informações pelotelefone (15) 3241-1554.

Do dia 2 a 6 de maio aPrefeitura, por meio da Secretariade Saúde, aderiu a campanha deprevenção ao câncer bucal,promovido pelo Governo doEstado. A avaliação foi feitadurante todos os dias, no Centrode Saúde. Os pacientes foramatendidos gratuitamente.

De acordo com a Chefe doCentro Odontológico, durante aconsulta ocorreu uma avaliação, eno caso de suspeita de câncer bucal,a pessoa foi encaminhada aoCentro Odontológico, onde seráavaliado novamente e receberáprescrição médica. Se em duassemanas, sendo medicado, opaciente continuar com algumalesão, será encaminhado à Sorocaba,onde fará os exames específicos,para dar início ao tratamento.

Até o fechamento destaedição, cerca de 300 pessoaspassaram pelo atendimento e,entre elas, três apresentaramalterações da normalidade.

Equipe de odontologia fazprevenção de câncer bucal

Segundo o Instituto Nacional deCâncer (INCA), o câncer de bocaé uma denominação que inclui oscânceres de lábio e de cavidade oral(mucosa bucal, gengivas, palatoduro, língua oral e assoalho daboca). Os fatores que podem levarao câncer de boca são idadesuperior a 40 anos, vício de fumarcachimbos e cigarros, consumo deálcool, má higiene bucal e uso depróteses dentárias mal-ajustadas.

O principal sintoma deste tipode câncer é o aparecimento deferidas na boca que não cicatrizamem uma semana. Outros sintomassão ulcerações superficiais, commenos de 2 cm de diâmetro,indolores (podendo sangrar ou não)e manchas esbranquiçadas ouavermelhadas nos lábios ou namucosa bucal. Dificuldade parafalar, mastigar e engolir, além deemagrecimento acentuado, dor epresença de linfadenomegaliacervical (caroço no pescoço) sãosinais de câncer de boca em

estágio avançado.Pessoas com mais de 40 anos de

idade, dentes fraturados, fumantes eportadores de próteses mal-ajustadasdevem evitar o fumo e o álcool,promover a higiene bucal, ter osdentes tratados e fazer uma consultaodontológica de controle a cada ano.Outra recomendação é amanutenção de uma dieta saudável,rica em vegetais e frutas. Para preveniro câncer de lábio, deve-se evitar aexposição ao sol sem proteção (filtrosolar e chapéu de aba longa). Ocombate ao tabagismo éigualmente importante naprevenção deste tipo de câncer.

A cirurgia e/ou a radioterapiasão, isolada ou associadamente, osmétodos terapêuticos aplicáveis aocâncer de boca. Para lesões iniciais,tanto a cirurgia quanto a radioterapiatem bons resultados e sua indicaçãovai depender da localização dotumor e das alterações funcionaisprovocadas pelo tratamento (curaem 80% dos casos).

No Centro Odontológico, sãorealizados tratamentos comolimpeza, restauração, extraçãosimples, raspagem, aplicação deflúor, orientação de escovação,canal de dente de leite e aplicaçãode selante. De acordo com a Chefedo setor, os novos equipamentosfacilitarão a execução dos trabalhos

realizados nos pacientes, o quedeixará o atendimento mais rápido.“Dessa forma poderemos deixaros tratamentos mais eficientes eassim tratar um número maior depessoas. Além das novas normasde higiene que serão implantadas,garantindo a segurança e saúdebucal dos pacientes”, disse a Chefe.

Ilu

stra

ção

Comprovante da vacinação deve ser entregue até dia 8 de junho, na Agricultura

Ass

esso

ria

de

Imp

ren

sa

Até o fechamentodesta edição, cercade 300 pessoas játinham passado

pelo atendimento

341.pmd 06/05/2011, 10:0410

Page 11: Edição nº 341

1106 de Maio de 2011IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

A Prefeitura, por meio dassecretarias de Esporte e Obras,reformou dois campos defutebol, um do bairro AreiaVermelha e outro do Cupim.O Chefe do Executivo,acompanhado dos secretáriosde Governo, Segurança eEsportes visitaram os locaispara ver as obras.

No Areia Vermelha foireformado o alambrado, ocampo, tubulação em torno dolocal e o vestiário, comcolocação de chuveiros,melhorias no telhado e novapintura. No campo do Cupima reforma foi semelhante.

Campos de futebol do Cupim eAreia Vermelha recebem melhorias

Segundo o secretário deesporte, o campo de futebol servecomo distração para os moradoresnos finais de semana. “Aos sábadose domingos esses locais ficamlotados de torcedores. Com oscampos reformados podemosutilizá-los para fazer parte doCampeonato Municipal deFutebol, que movimenta todos ostimes da cidade”.

Outro campo que em breveganhará reforma é do bairroRessaca. O Chefe do Executivoesteve no encerramento doCampeonato de Verão e secomprometeu a realizarmelhorias no local.

O ramo industrial de Ibiúna estácrescendo e, consequentemente, asexpectativas de empregos também.Em 2011 duas novas empresas seinstalaram em Ibiúna. Uma éconcreteira, localizada na rodoviaBunjiro Nakao, outra uma fábricade pré-moldados de concreto nobairro Votorantim. Para ambas, alogística em que o município selocaliza é um dos pontosfundamentais, já que Ibiúna possuiacesso às principais rodovias,como Castelo Branco, RaposoTavares e Rodoanel. Outro pontorelevante foi o engajamento doChefe do Executivo em conseguirtrazê-las para o município.

Mas o que mais tem chamadoatenção são os benefíciosproporcionados pela Prefeitura àsnovas empresas. Ibiúna possuilegislação de incentivo a indústrias.

Incentivos criados pela Prefeituraatraem indústrias para Ibiúna

Uma delas, a de número 1416,diz que serão concedidosestímulos mediante incentivostributários e financeiros, comoisenção da Taxa de Licença paraExecução de Obra pelo prazo decinco anos; isenção da Taxa deLicença de Funcionamento doestabelecimento industrial,exclusivamente sobre a áreautilizada na indústria; isenção doImposto sobre a PropriedadePredial e Territorial Urbana(IPTU), incidente sobre o imóveldestinado ao funcionamento dasede ou filial da indústria, eisenção do ITBI - Impostosobre Transmissão de BensImóveis, incidente sobre acompra do imóvel pela indústriae destinado à sua instalação.

Em 2011 uma nova lei foicriada para melhorar os incentivos

a fim de atrair mais pólos degeração de emprego nomunicípio. A lei 1663, de 21 defevereiro de 2011, diz que asempresas industriais que seenquadrem nas exigênciasprevistas poderão pleitear oressarcimento limitado ao prazomáximo de 20 (vinte) anos,através do Imposto Sobre aCirculação de Mercadorias eServiços – ICMS, das despesasrelativas a aquisição de terrenonecessário à construção ouampliação do empreendimento;execução das obras civis, incluindoas de infraestrutura, aquisição deprédio(s) e execução de obras civiscomplementares necessárias ainstalação do empreendimento.

De acordo com o secretáriode Indústria e Comércio, taisincentivos colaboraram na atração

de mais pólos industriais.“Estamos estudando caso a casodas empresas interessadas emingressarem em Ibiúna”. Elereforça, também, a questão daregularização. “Se a empresa fordevidamente regularizada eatender as exigências previstas nasleis ambientais, não vamos de

maneira alguma impedir oingresso dela no município. Aliás,sempre perguntamos senecessitará de mão de obraespecializada para que a prefeituraconsiga trazer os cursosprofissionalizantes e proporcionarcidadãos capacitados para omercado de trabalho”.

Ass

esso

ria

de

Imp

ren

sa

No lado esquerdo, campoe vestiário do bairro

Cupim e, no direito, doAreia Vermelha

Ass

esso

ria

de

Imp

ren

sa

Duas novas empresas se instalaram em Ibiúna em 2011

341.pmd 06/05/2011, 10:0411

Page 12: Edição nº 341

12 06 de Maio de 2011IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

Um dia inesquecível paramuitas pessoas. Lembranças daépoca em que era modapaquerar na pracinha ou sedivertir nas danceterias ao somde um dos maiores cantores dosanos 70. Assim aconteceu no dia30 de abril, onde a Prefeitura,por meio da Secretaria deGoverno, promoveu um baileem comemoração ao sétimoaniversário do Grupo “Amigospara Sempre”, da Melhor Idadede Ibiúna. Os corações naquelanoite foram embalados ao somdo cantor Ângelo Máximo.

A cerimônia começou comuma belíssima apresentação devalsa vienense, executado pelogrupo Amigos para Sempre, soborientação da professora MiriamPagani. Em seguida, a presidentedo grupo da Melhor Idade, AnaMaria Bastos, fez um discursoemocionante, agradecendo oempenho de todos, eprincipalmente do Chefe doExecutivo e seus Secretários quetrabalharam para que o eventoacontecesse. “Estamos muitofelizes por ter nos proporcionadoesta festa. É a primeira vez queconseguimos algo desse porte”.

Na sequência, o Secretário da

Ângelo Máximo agita baile da Melhor IdadeSaúde foi convidado a dizeralgumas palavras. Em seudiscurso ele mencionou aimportância que os idosos tempara a vida das pessoas e domunicípio. Encerrando ospronunciamentos, o Chefe doExecutivo reforçou o respeito quesente pelo grupo, que tanto fazpor Ibiúna, levando alegria poronde passa e realizando comcarinho os trabalhos voluntários.

O jantar foi oferecido aosom de Música PopularBrasi leira, com o trio dacantora Priscila Lyra. Logodepois Ângelo Máximo, cantorque já ganhou disco de ouro,emocionou os convidadoscom canções como DomingoFeliz, Primeira Namorada eVem me fazer feliz. Durante aapresentação do cantor houvesorte io de presentesoferecidos por colaboradores.Entre eles, duas belíssimasjóias, uma da Elba jóias e outrada Padaria Machado.

As velas do bolo deaniversário foram sopradas pelasaniversariantes do mês de abril eo bolo cortado em conjuntoentre a Presidente do Grupo e osecretário de esportes.

No encerramento doevento os participantes dogrupo “Amigos para Sempre”ganharam como lembrança

uma bolsa ecologicamentecorreta e um chinelopersonalizado. Vale lembrarque o grupo da Melhor Idade

proporciona atividades sócio-culturais e esportivas todaquarta e sexta-feira, das 14h às16h, no Centro Olímpico.

Ass

esso

ria

de

Imp

ren

sa

Ângelo Máximo fez todo mundo cantar e dançar as canções que marcaram os anos 70

341.pmd 06/05/2011, 10:0412