edição nº 324

12
Distribuição Gratuita ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA Ibiúna, 10 de Dezembro de 2010 - Ano IX - Nº 324 Começa hoje (10) a programação Natalina, que contará com diversos shows e atividades para família inteira. Este final de ano possui um diferencial: todas as apresentações ocorrerão na Praça da Matriz. A decoração com luzes natalinas nas ruas centrais e prédios públicos será acesa nesta noite, juntamente com a chegada do Papai e mamãe Noel e seus amigos duendes, previsto para 20h30. Haverá, ainda, show com a dupla Cleiton e Maurício. As crianças poderão tirar fotos e entregar suas cartinhas para o bom velhinho. Festa Natalina começa hoje com chegada do Papai Noel Depois da reforma e da abertura dos leitos de atendimento de urgência e emergência no Hospital Municipal, agora foi a vez dos Postos Rurais receberem atenção especial. A Rede Básica de Saúde, que possui 14 unidades no município, terá atendimento integral a partir desta segunda-feira (13). De acordo com a Diretora responsável, um posto receberá por dia o médico clínico geral que atenderá por livre demanda. “Quem chegar será consultado, não precisará marcar horário”, explica. Em breve, médicos ginecológicos também farão desta maneira. Postos rurais terão atendimento médico imediato Centro de Reabilitação encerra ano com festa No dia 08 de Dezembro, o Centro de Reabilitação “Roque José Goes” realizou a festa de final de ano, no Centro Olímpico. O evento contou com a presença do Chefe do Executivo e do Secretário da Saúde. A festa foi celebrada com os pacientes e toda a equipe do Centro de Reabilitação. Músicas, homenagens, lanches e refrigerantes fizeram parte da comemoração, além da distribuição de presentes. Confira na página 12 Confira na página 02 Confira na página 03 324.pmd 10/12/2010, 09:54 1

Upload: assessoria-de-imprensa-ibiuna

Post on 28-Mar-2016

220 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Edição nº 324

TRANSCRIPT

Page 1: Edição nº 324

Distribuição GratuitaESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNAIbiúna, 10 de Dezembro de 2010 - Ano IX - Nº 324

Começa hoje (10) a programação Natalina, que contará comdiversos shows e atividades para família inteira. Este final deano possui um diferencial: todas as apresentações ocorrerão naPraça da Matriz. A decoração com luzes natalinas nas ruas centraise prédios públicos será acesa nesta noite, juntamente com achegada do Papai e mamãe Noel e seus amigos duendes, previstopara 20h30. Haverá, ainda, show com a dupla Cleiton e Maurício.As crianças poderão tirar fotos e entregar suas cartinhas para obom velhinho.

Festa Natalina começa hojecom chegada do Papai Noel

Depois da reforma e da abertura dos leitos de atendimentode urgência e emergência no Hospital Municipal, agora foi a vezdos Postos Rurais receberem atenção especial. A Rede Básica deSaúde, que possui 14 unidades no município, terá atendimentointegral a partir desta segunda-feira (13).

De acordo com a Diretora responsável, um posto receberá pordia o médico clínico geral que atenderá por livre demanda. “Quemchegar será consultado, não precisará marcar horário”, explica. Embreve, médicos ginecológicos também farão desta maneira.

Postos rurais

terão atendimento

médico imediato Centro de Reabilitação encerra ano com festa

No dia 08 de Dezembro, oCentro de Reabilitação “RoqueJosé Goes” realizou a festa definal de ano, no Centro Olímpico.O evento contou com a presençado Chefe do Executivo e doSecretário da Saúde.

A festa foi celebrada com ospacientes e toda a equipe do Centrode Reabilitação. Músicas,homenagens, lanches e refrigerantesfizeram parte da comemoração,além da distribuição de presentes.

Confira na página 12

Confira na página 02 Confira na página 03

324.pmd 10/12/2010, 09:541

Page 2: Edição nº 324

02 10 de Dezembro de 2010IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

Depois da reforma e daabertura dos leitos deatendimento de urgência eemergência no HospitalMunicipal, agora foi a vezdos Postos Rurais receberematenção especial. A RedeBásica de Saúde, que possui14 unidades no município, teráatendimento integral a partirdesta segunda-feira (13).

De acordo com a Diretoraresponsável, um postoreceberá por dia o médicoclínico geral que atenderápor livre demanda. “Quemchegar será consultado, nãoprecisará marcar horário”,explica. Em breve, médicosginecológicos também farãodesta maneira.

Vale destacar que ospostos que atendem umnúmero maior de pacientes,como o do bairro Paruru,por exemplo, pode-se dizerque o atendimento médicoserá diário, “pois somará osprofissionais que já atuamno local com os que foramrecentemente contratados”.

A Prefeitura, por meioda Secretar ia de Saúde,contratou mais noveprofissionais, sendo quatroginecologistas , quatroclínicos e um pediatra. Estesmédicos farão uma espéciede rodízio pelos postosrurais, além de suprir asnecessidades do Centro deSaúde. O cronograma deatendimento encontra-sedisponível à população emcada postinho.

Com a Rede Básica emfuncionamento, a consequênciaserá a diminuição na demandade atendimento no Hospital

Postos rurais terão atendimento médico imediato

Municipal, que hoje chegaa aproximadamente 500por d ia . O objet ivo,segundo o secretário dapasta, é cortar esse númeropela metade. “A populaçãonão terá necessidade de viraté o centro da cidade parareceber atendimento médico,já que ela poderá seconsultar no postinho maispróximo”, destaca. Alémdisso, o secretário reforçouque a prevenção é o melhorremédio. “O cidadão poderá seconsultar regularmente, asmulheres passarão peloginecologista como deveacontecer e isso gerará umadiminuição nos casos dedoenças graves no município”.

Outro fator que geravapolêmica era em relação adispensa de remédios, jáque dos 14 postos, apenasoito ofereciam serviços defarmácia. “Agora isso tambémmudou. Todas as unidadesterão uma farmacinha própria,com farmacêuticos atendendoao público”.

ReformasReferente as reformas

nos postos rurais, osecretário de saúde afirmouque iniciarão em 2011 edisse, ainda, que quatrodeles estão sendo estudadospara receber o ProgramaSaúde da Família (PSF), queconta com equipe médica,agentes de saúde, enfermeirose ambulância 24 horas. “Digoquatro porque são bairrosdistantes da área central deIbiúna, mas que ficamconcentrados a muitos outros,como o caso do Piai, Paruru,Vargem do Salto e Verava”.

Ass

esso

ria

de

Com

un

icaç

ão

Médicos percorrerão os 14 postos rurais atendendo por livre demanda

324.pmd 10/12/2010, 09:542

Page 3: Edição nº 324

0310 de Dezembro de 2010IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

No dia 08 de Dezembro,o Centro de Reabi l i tação“Roque José Goes” realizou afesta de f inal de ano, noCentro Olímpico. O eventocontou com a presença doChefe do Execut ivo e doSecretário da Saúde.

A festa foi celebrada com ospacientes e toda a equipe do Centrode Reabilitação. Músicas,homenagens, lanches e refrigerantesfizeram parte da comemoração,além da distribuição de presentes.

Na ocasião o Chefe doExecutivo agradeceu o apoio detoda a equipe, que atende ospacientes com muita dedicação,e lembrou o quanto essas pessoassão importantes para o

Centro de Reabilitação realiza festa de final de anomunicípio. O Secretário da Saúdetambém agradeceu o empenhode todos os profissionais, queproporcionam mais qualidadede vida aos adultos e crianças querecebem atendimento. ADiretora da Divisão de Terapiade Reabilitação, representando ospacientes, presenteou asautoridades com camisetaspintadas durante as consultas.

Em média 700 pessoasutilizam os serviços de TerapiaOcupacional, Fisioterapia,Fonoaudiólogos e Psicólogosdo Centro de Reabilitação.Grande parte são portadores dedoenças degenerativas ou quetiveram um Acidente VascularCerebral (AVC).

A Prefeitura recebeu na últimasemana a doação de brinquedos ealimentos do Centro de FormaçãoProfissional Easycomp. Osbrinquedos foram encaminhadosao Centro de Reabilitação “RoqueJosé Goes” e os alimentos aoFundo Social.

Através da iniciativa da escolamuitas famílias carentes serãobeneficiadas. A Primeira Damaacompanhada da GestoraMunicipal de Assistência Social,e da Diretora da Divisão deTerapia de Reabilitação forampessoalmente receber a doação,que já estão sendo encaminhadas.

Os brinquedos recebidos peloCentro de Reabilitação foramdestinados às crianças que fazemtratamento no local, já os alimentossão oferecidos às famíliascarentes pelo Fundo Social deSolidariedade todos os meses.

Centro de Reabilitação“Roque José Goes”

O Centro de Reabilitaçãorecebe em média 700 pessoas queutilizam os serviços de Terapia

Prefeitura recebe doação da EasycompOcupacional, Fisioterapia,Fonoaudiólogos e psicólogos. Amaioria portadores dedoenças degenerativas ou quetiveram um Acidente VascularCerebral (AVC).

Recentemente, no PaçoMunicipal, guardanapos, ecobags(bolsas), porta-retratos, porta-trecos, camisetas, tapetes eorigamis foram alguns dosmateriais que estiveram a vendadurante a última semana denovembro e início de dezembro.Os pacientes do Centro deReabilitação “Roque José Goes”produziram os materiais e oscolocaram a venda a fim dereverter mais verba para acontinuação do projeto.

Fundo Social faz parceriacom a Easycomp

A Prefeitura, por meio doFundo Social de Solidariedade, emparceria com o Centro deFormação Profissional Easycomp,disponibilizou 48 vagas no Cursode Informática para pessoasportadoras de necessidades

especiais. As inscrições devem serfeitas no Fundo Social.

Os alunos aprenderão a utilizaros recursos do Windows XP,Windows Vista, Word, Excel,Power Point, Access, Internet e

Digitação. A capacitação teráduração de 160 horas, sendo cadamódulo de, aproximadamente, 20horas aula. É importante salientarque os alunos serão certificadose sairão prontos para o mercado

de trabalho.Os interessados na capacitação

devem procurar pelo FundoSocial de Solidariedade para realizara matrícula. Mais informações notelefone (15) 3248-9927.

Ass

esso

ria

de

Com

un

icaç

ãoA

sses

sori

a d

e C

omu

nic

ação

Pacientes do Centro de Reabilitação durante evento no Centro Olímpico

Equipe da Easycomp com brinquedos e alimentos de doações

324.pmd 10/12/2010, 09:543

Page 4: Edição nº 324

04 10 de Dezembro de 2010IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

IMPRENSA OFICIALPresidente da CâmaraCharles Guimarães1º Vice-presidentePedro Luiz Ferreira2º Vice-presidenteIsmael Martins Pereira1º SecretárioCláudio Roberto Alves de Moraes2º SecretárioJosé Brasilino de OliveiraVereadoresEduardo Anselmo Domingues NetoJair Cardoso de OliveiraJamil MarcicanoPaulo Kenji SasakiRoque José Pereira

Assessoria de ComunicaçãoÓrgão Oficial da Prefeitura daEstância Turística de Ibiúna, criadopela Lei Municipalnº 760 de 22/08/02.Endereço:Av. Cap. Manoel de Ol. Carvalho, 51Centro - Ibiúna - SPCEP 18.150-000Fone: (15) 3248-9900 Ramal: [email protected]

Jornalista ResponsávelAndreia TaddeiMTB: 49.847Matérias e DiagramaçãoAndreia Taddei e Mariana DovalArtes GráficasJunior PedrosoImpressão: Ipanema Sistema Gráficoe Editora LtdaAv. Juscelino K. Oliveira, nº 199 -Votorantim - SPTel.: (15) 2102-0300

EXECUTIVO

LEGISLATIVO

AdministraçãoJamil PradoAgriculturaBenedito Vieira MartinsControle de ArrecadaçãoÉlio Kiochi InoueCultura e TurismoMauro IsslerDesenvolvimento UrbanoCesar Augusto de OliveiraEducaçãoLeila Ruivo do CarmoEsporteAdalberto Bonassi MarcicanoFinançasAgenor Pereira de CamargoGoverno

Joel FaisHabitaçãoValdir Barbosa de OliveiraIndústria e Comércio (Interino)Valdir Barbosa de OliveiraMeio Ambiente (Interino)Paulo Sergio NiyamaNegócios JurídicosReynaldo Torres JuniorObrasVirgilio Correa NetoPromoção SocialAparecida Hiroko MuramatsuRendas InternasMarcelo Mori MunizSaúdePaulo Sergio NiyamaSegurança UrbanaJosé Carlos Collado Rodrigues

SECRETARIAS

Coiti Muramatsu Prefeito

LEIS

LEI Nº 1640.DE 08 DE DEZEMBRO DE 2010.“Altera a Lei nº 1337, de 03 de outubrode 2007”.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, usando dasatribuições que lhe são conferidas por Lei;FAZ SABER que a Câmara Municipal deIbiúna aprova e, ele sanciona e promulgaa seguinte Lei:ARTIGO 1º - Fica alterado o artigo 1ºda Lei nº 1337, de 03 de outubro de 2007,passando a vigorar com a seguinteredação:“Artigo 1º - Fica denominado como“TRAVESSA MARIA BENVINDA DEJESUS COSTA”, a Travessa localizadano Bairro Rio de Una de Baixo, que temseu inicio na Rodovia Bunjiro Nakao Km77,5 ao lado direito no sentido Ibiúna xPiedade, com extensão de 35 (trinta ecinco) metros, com 7 (sete) metros delargura, conforme croqui anexo.”ARTIGO 2º - Esta lei entra em vigor nadata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.PREFEITURA MUNICIPAL DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 08 DIAS DO MÊS DE DEZEMBRO2010.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria daPrefeitura e afixada no local de costumeem 08 de dezembro de 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração

LEI Nº 1641.DE 08 DE DEZEMBRO DE 2010.“Dispõe sobre a prestação de serviço deguincho, remoção e depósito de veículosno Município da Estância Turística de Ibiúnae dá outras providências” COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por lei, FAZ SABER que a Câmara Municipal daEstância Turística de Ibiúna aprova e elesanciona e promulga a seguinte lei: Artigo 1° - O serviço de guincho ou reboque,remoção e depósito de veículos apreendidospela Polícia Militar e Civil, no Municípioda Estância Turística de Ibiúna constituiserviço de interesse público.

Artigo 2º - O serviço de guincho, remoçãoe depósito de veículos será exercido porpessoa jurídica, legalmente constituída esediada no Município.Artigo 3º - A permissão para a exploraçãodo serviço de guincho, remoção e depósitode veículos será outorgada a título precárioe mediante licitação, efetivando-se atravésde Contrato Administrativo e Alvará delicença.Parágrafo único – O Contrato de Adesão eo Alvará de Licença serão intransferíveis.Artigo 4° - Os veículos utilizados nosserviços objeto desta lei atenderão, dentreoutras prescrições previstas noRegulamento, as seguintes exigências:I – uso de taxímetro e demais equipamentosexigidos em lei ou Regulamento, aprovadospelo Órgão governamental competente,com características para operação doserviço de socorro de veículos no Município;II – boa conservação, funcionamento esegurança;III – identificação por siglas ou símbolosestabelecidos pela Secretaria Municipal deDesenvolvimento Urbano.Artigo 5º - As inscrições, siglas ou símbolosque, aprovados pela Prefeitura Municipal,forem gravados obrigatoriamente nosveículos para efeito de caracterização eidentificação, são isentas da taxa depublicidade.Artigo 6º - O permissionário respeitará alegislação em vigor e as normas baixadaspela Prefeitura Municipal, relativamenteao serviço, bem como deverão facilitar,por todos os meios ao seu alcance, aatividade da fiscalização municipal.Artigo 7º - O permissionário será obrigado,ainda, a portar, no veículo, em local visívelou adequado, o Contrato de Adesão, oAlvará de Licença e a tabela de Preçospara fins de aplicação do disposto do § 3ºart. 15 desta Lei, ou suas cópiasautenticadas.Artigo 8º - O permissionário seráresponsável, perante o usuário, pelos danosou prejuízos que o uso de seu guincho causar.Artigo 9º - Para todos os veículos utilizadosno serviço, o permissionário deverá manterseguro contra terceiros, respondendo, ainda,pelo excedente do valor do danoprovocado, caso a cobertura do seguro nãoseja suficiente.Parágrafo Único- O permissionáriomanterá no município um pátio, paradepósito dos veículos guinchados,devidamente cercado, com escritório etelefone.Artigo 10 – A Prefeitura Municipalfacilitará a prestação do serviço de que trata

esta Lei.Artigo 11- O regulamento desta lei, conteráinstruções para boa prestação do serviço,definindo as transgressões e as penalidades.Artigo 12- As notificações e autuações aopermissionário, no âmbito da prestação doserviço de que trata Lei, observarão ascautelas e processamento determinados noRegulamento.Artigo 13- A inobservância das obrigaçõese deveres instituídos nesta Lei, regulamentoe demais legislações aplicáveis à espécie,sujeitará o infrator as seguintes sanções,aplicadas em separado ou cumulativamente:I- advertência por escrito;II- multa no valor de R$ 1.000,00;III- multa no valor de R$ 1.500,00 esuspensão da atividade por até 15 (quinze)dias;IV- revogação do Contrato de Permissãopor Adesão e cassação do Alvará de Licença.Artigo 14- A prestação do serviço deguincho, remoção e depósito de veículos,ressalvadas as tabelas de custeioestabelecidas para veículos segurados, seráremunerada através de tarifas oficiais,fixadas por ato do Prefeito Municipal combase em Planilha de custos.Artigo 15- A tarifa dos guinchos serácomposta de uma parte fixa (bandeirada) ede uma parte variável, proporcional aopercurso da corrida.§ 1º- A parte variável será caracterizada notaxímetro:I- pela bandeira 1, nos percursos diurnosrealizados no perímetro urbano;II- pela bandeira 2, nos percursos realizadosfora do perímetro urbano, ou durante oshorários fixados no § 2º deste artigo.§ 2º- Os horários para uso da bandeira 2 sãoos seguintes:I- de Segunda a sexta-feira, das 18 às 6horas;II- aos sábados, das 12 as 24 horas;III- aos domingos e feriados, de 0 as 6horas do dia subseqüente;§ 3º- Caso o guincho venha a transportarmais de um veículo por corrida, o valoraferido será rateado proporcionalmentepelo número de veículos transportados,cada um acrescido de um percentual de 50%(cinqüenta por cento) sobre sua parte naremuneração.Artigo 16- O Contrato de Permissão serárevogado e cassado o Alvará de licença paraprestação do serviço de guincho e depósitode veículos nos seguintes casos:I- interrupção do serviço por 90 (noventa)dias consecutivos, salvo por motivo aceitopela Prefeitura Municipal, como forçamaior ou caso fortuito;

II- infrações a esta Lei, ao regulamento ouao Contrato de Permissão que a PrefeituraMunicipal, fundamentalmente, considereprejudicial ao serviço, ao usuário ou aoMunicípio.Parágrafo Único- Os atos de revogação doContrato de Permissão e a cassação doAlvará de Licença são de competência doPrefeito Municipal.Artigo 17- Os veículos e equipamentos deprestação de serviço de que trata esta Leisomente serão licenciados pelo Municípioapós vistoria que comprove o atendimentoas exigências desta Lei, de seu Regulamentoe do Código de Trânsito Brasileiro.§ 1º- Os veículos licenciados serãovistoriados na forma e com a periodicidadedefinida no Regulamento.§ 2º- A Prefeitura Municipal cancelará oprazo de validade da vistoria em qualquerépoca, se o estado de conservação doveículo tornar necessária talprovidencia.Artigo 18- O Alvará de Licença expedidoserá obrigatoriamente renovado quandoocorrer:I- substituição de veículo;II- mudança da cor ou característica doveículo;III- qualquer fato que leve a PrefeituraMunicipal a solicitar a substituição.Artigo 19- O disposto nesta Lei não seaplica aos guinchos pertencentes aosorganismos policiais do Estado.Artigo 20- Os veículos guinchoslicenciados em outros municípiossomente serão admitidos em Ibiúna, sea prestação do respectivo serviço desocorro de veículos for contratada einiciar-se ou encerrar-se fora doMunicípio da Estância Turística deIbiúna.Artigo 21- O Chefe do Executivoregulamentará a presente lei através deDecreto Municipal no prazo de 30(trinta) dias, contado da sua publicação.Artigo 22 - Esta Lei entra em vigor nadata de sua publicação.Artigo 23- As disposições em contrárioficam revogadas.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 08 DIAS DO MÊS DEDEZEMBRO DE 2010. COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria daPrefeitura e afixada no local de costumeem 08 de dezembro de 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração

LEI Nº 1642.DE 08 DE DEZEMBRO DE 2010.“Altera a Lei nº 1337, de 03 de outubrode 2007”.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, usando dasatribuições que lhe são conferidas por Lei;FAZ SABER que a Câmara Municipal deIbiúna aprova e, ele sanciona e promulgaa seguinte Lei:ARTIGO 1º - Fica o Chefe do Executivoautorizado a celebrar Convênio com aASSOCIAÇÃO DE DIFICIENTESVISUAIS – ADV, Olhando Por QuemPrecisa – São Roque, instituição sem finslucrativos, com sede na cidade de SãoRoque à Rua Rui Barbosa, 638, inscritano CNPJ 08.199.061/0001-31, visandoa conjunção de esforços para oatendimento de pessoas portadoras dedeficiências visuais, nos termos de minutaanexa, parte integrante desta Lei.ARTIGO 2º - Fica ainda o PoderExecutivo autorizado a tomar asprovidências necessárias à execução doConvênio referido no artigo anterior.ARTIGO 3º - As despesas com aexecução desta Lei correrão por contade dotações próprias do orçamentovigente.ARTIGO 4º - Esta lei entra em vigor nadata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.PREFEITURA MUNICIPAL DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 08 DIAS DO MÊS DE DEZEMBRO2010.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria daPrefeitura e afixada no local de costumeem 08 de dezembro de 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração

IMPRENSAOFICIAL

TODA SEMANA

NAS BANCAS

324.pmd 10/12/2010, 09:544

Page 5: Edição nº 324

0510 de Dezembro de 2010IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

LEI Nº 1643.DE 08 DE DEZEMBRO DE 2010.“Institui o ano de 2011 como o AnoMunicipal da Educação”.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, usando dasatribuições que lhe são conferidas por Lei;FAZ SABER que a Câmara Municipal deIbiúna aprova e, ele sanciona e promulgaa seguinte Lei:Artigo 1º - Fica instituído o ano de 2011como o “ANO MUNICIPAL DAEDUCAÇÃO”.Parágrafo Único – A instituiçãoproposta no caput deste artigo serámarcada por eventos a serem planejadose realizados por instituições de educaçãodas redes envolvidas na educação nomunicípio, além de ações coordenadaspelo Executivo Municipal, com oobjetivo de viabilizar medidas com afinalidade de melhorar a qualidade e ascondições de ensino em seus diferentesníveis e modalidades, estabelecimento demetas e ações de governo para a educaçãono município.ARTIGO 2º - Esta Lei seráregulamentada no que couber, mediantedecreto do Poder Executivo, no prazode 90 (noventa) dias de sua publicação.ARTIGO 3º - As despesas com aexecução desta Lei correrão por contade dotações próprias, suplementadas senecessário.ARTIGO 4º - Esta lei entra em vigor nadata de sua publicação, ficando revogadasas disposições em contrário.PREFEITURA MUNICIPAL DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 08 DIAS DO MÊS DE DEZEMBRO2010.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria daPrefeitura e afixada no local de costumeem 08 de dezembro de 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração

DECRETO Nº 1721.DE 02 DE DEZEMBRO DE 2010.“Regulamenta a Lei nº 1589, de 26 deabril de 2010, que dispõe sobre opatrocínio de escolas públicasmunicipais pela iniciativa privadaatravés do programa “Adote umaEscola”.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por lei,DECRETA:Artigo 1° - O Poder Executivojuntamente com a Secretaria Municipalde Educação celebrarão convênios coma iniciativa privada visando opatrocínio de escolas da rede públicamunicipal.§ 1º - Entende-se por iniciativa privadaconforme o “caput” deste artigo, asempresas privadas ou públicas e asentidades públicas ou privadas.§ 2 º - O patrocínio consistirá nadoação de mobiliário, equipamentos,materiais didáticos e outros materiais,alimentos, realização de obras, reformae pintura do prédio e a prestação deserviços gratuitos pela empresa ou

DECRETOS

entidade à escola municipal.Artigo 2º - As empresas e entidadesprivadas ou públicas interessadas emserem parceiras de escolas municipaisdeverão apresentar proposta junto àSecretaria Municipal de Educação.§ 1º - De posse da proposta, a SecretariaMunicipal de Educação, após análise,apresentará parecer a respeito damesma, encaminhando para o PrefeitoMunicipal para assinatura de Termo deConvênio a ser elaborado pelaSecretaria de Negócios Jurídicos.§ 2º - A Imprensa Oficial por Ordemdo Poder Executivo e a SecretariaMunicipal da Educação darãopublicidade dos Extratos dos Termosde Convênio assinado por ocasião daassinatura dos mesmos e atualizarão taldivulgação no início de cada ano.Artigo 3º - Fica permitido orecebimento de doação em pecúnia pelaunidade escolar.§ 1º – Para o efeito do caput desteartigo, é obrigatória a emissão de recibopela escola adotada, o respectivodepósito bancário em conta da unidadeescolar e a comprovação da aplicaçãodo recurso através de balancete edocumentação correspondente.§ 2º - Para o cumprimento do parágrafoanterior, a Secretaria Municipal deFinanças dará as orientaçõesnecessárias à Secretaria Municipal deEducação, bem com às unidadesescolares.Artigo 4º - A empresa ou entidadeadotante fica reservado o direito decolocar placa informativa nas medidasmáximas de 04 (quatro) metros decomprimento por 02 (dois) metros delargura, em espaço estudado pelas partes,mencionando que aquela escola adotadaconta com a colaboração especial daconveniada.Parágrafo Único – A placa não poderáimpedir a visão da frente da escola.Artigo 5º - Todo e qualquer materialou equipamento a ser fornecido pelaadotante, serviço a ser prestado, alémda placa informativa deverá ter aaprovação da Secretaria Municipal deEducação.Artigo 6º - Essas parcerias terão umcontrato de duração mínima de 01 (um)ano, com renovação preferencial dovínculo para a adotante por igual prazo.Parágrafo Único – A participação nãoimplicará ônus de qualquer naturezapara o poder público e não haveráconcessão de quaisquer outrasprerrogativas.Artigo 7º - Fica expressamenteproibido qualquer tipo de uso político-partidário desta lei.Artigo 8º - As despesas decorrentes daexecução desta lei correrão por contadas dotações orçamentárias próprias,suplementadas se necessário.Artigo 9º - Este Decreto entra em vigorna data de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 02 DIAS DO MÊS DEDEZEMBRO DE 2010.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicado e Registrado na Secretaria daPrefeitura e afixado no local decostume em 02 de dezembro de 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração

DECRETO Nº 1722.DE 02 DE DEZEMBRO DE 2010.“Regulamenta a Lei Municipal no. 1590de 26 de abril de 2010, que autoriza acriação do programa denominado ‘Bancodas Sobras de Materiais de Construção’ edá outras providências.”COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por lei,DECRETA:ARTIGO 1° - Fica criado o depósito demateriais de construção para seremdoados a pessoas carentes e entidades donosso município.§ 1º. – O depósito constante do “caput”deste artigo será denominado “Banco dasSobras de Materiais de Construção”.§ 2º. – A Central de Recolhimento,Armazenagem e Distribuição das doaçõesficará estabelecida na Garagem Municipal.Artigo 2º - As sobras de materiais sereferem a sobras de construções,demolições e reformas efetuadas porpessoas físicas, empresas, pela PrefeituraMunicipal, e todo aquele quevoluntariamente desejar fazer doaçõespertinentes, que deverão ser usados desdepequenos reparos, como também paraconstrução de moradias.Parágrafo Único – Os materiais acimadescritos poderão ser areia, pedra, tijolos,esquadrias, madeiras, portas, cerâmicas,telhas, materiais hidráulicos e elétricos,peças sanitárias, tanques, pias, caixasd’água, tintas e tudo mais que se enquadrenas características do Programa.Artigo 3º - Será realizada uma campanhapublicitária e educativa através daImprensa Oficial, panfletos, faixas,outdoor, divulgação em escolas, paraincentivar empresas, entidades, pessoasfísicas e demais interessados a contribuircom essa obra de assistência, incluindo otransporte desse material doado até odepósito especificado no § 2º do artigo1º deste Decreto.Parágrafo Único – Para todo materialrecebido em doação deverá ser emitidorecibo com discriminação completa dositens.Artigo 4º - Os beneficiários interessadosem receber doações objeto desteprograma social deverão estar inscritosna Secretaria Municipal de PromoçãoSocial, que realizará triagem social paradestinação de doações, considerando asituação de risco e a inserção dosinteressados nos demais programassociais dos demais entes federados.§ 1º – Os beneficiários receberão asdoações e assinarão recibo das mesmas,com termo de proibição de revenda outroca do que foi recebido e as devidassanções legais em caso de ocorrência detal situação.§ 2º - A Secretaria Municipal de PromoçãoSocial fiscalizará a devida aplicação dosmateriais entregues aos beneficiários,podendo apresentar denúncia de eventuaiscontravenções à autoridade policial.Artigo 5º - As despesas decorrentes daexecução deste Decreto correrão porconta das dotações orçamentáriaspróprias, suplementadas se necessário.Artigo 6º - Este Decreto entra em vigorna data de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 02 DIAS DO MÊS DE DEZEMBRODE 2010.

COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicado e Registrado na Secretaria daPrefeitura e afixado no local de costumeem 02 de dezembro de 20010.JAMIL PRADOSecretário de Administração

DECRETO Nº 1723.DE 02 DE DEZEMBRO DE 2010.“Regulamenta a Lei nº 1592, de 26 deabril de 2010, que autoriza a gravação delogomarca de empresas ou entidadespúblicas e privadas em uniformesescolares doados aos alunos da redemunicipal de ensino.”COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por lei,DECRETA:Artigo 1° - O Poder Executivo Municipaljuntamente com a Secretaria Municipalde Educação, autorizarão a gravação delogomarca de empresas, entidadespúblicas ou privadas como forma depublicidade em uniformes a serem doadosaos alunos carentes da rede municipal deensino.§ 1º - A logomarca da empresa ou entidadedoadora ocupará espaço igual ou inferioràquele reservado ao símbolo oficial domunicípio e será gravada no uniformeescolar oficial do município, nasseguintes opções:I – numa das mangas da camiseta;II – nas costas da camiseta;III – numa das partes da calça;IV – numa das mangas e nas costas dablusa.§ 2º - Quando gravada nas costas, alogomarca poderá ocupar o equivalenteaté a sexta-parte do espaço disponível.Artigo 2º - A empresa ou entidadeinteressada na inserção de publicidade emuniformes deverá se credenciar junto àSecretaria Municipal de Educação, paraapreciação, formalizando sua opção ouopções de acordo com o parágrafo 1º, doartigo 1º, deste Decreto.§ 1º - No momento do credenciamento,a empresa doadora apresentará dadoscadastrais e sua logomarca paraapreciação e, em seguida formalizará aquantidade da doação.§ 2º - A Secretaria Municipal da Educaçãoaceitando a doação, independentementedo número de uniformes a seremoferecidos, fará a distribuição destes aosalunos, dando prioridade aqueles desituação financeira menos favorecida,conforme Cadastro da Secretaria dePromoção Social.§ 3º - A Secretaria Municipal da Educaçãodará recebimento dos uniformes doadospelas empresas ou entidades públicas eprivadas e, logo após comunicará o PoderExecutivo e a Imprensa Oficial parapublicidade das referidas doações.§ 4º - A Secretaria Municipal de Educaçãomanterá o controle e o registro dosuniformes recebidos, bem como asempresas que efetuaram estas doações ea quem foram destinados, para eventuaisconsultas de munícipes.Artigo 3º - Fica vedada a participaçãonessa parceria de empresas ou entidadesligadas direta ou indiretamente àpropaganda:I – de fumo;II – de bebidas alcoólicas;III – de jogos de azar;IV – de partido político;V – de entidades ou associações religiosas;

VI – que atentem contra a moral e osbons costumes.Parágrafo Único – Fica vedada aparticipação de pessoas físicas emqualquer tempo.Artigo 4º - O Poder Executivojuntamente com a Secretaria Municipalde Educação, dará ampla divulgação doscritérios e prioridades para a doação deuniformes, por intermédio da mídia,inclusive com a realização de chamadaspúblicas para que as empresas ou entidadesinteressadas se credenciem junto àSecretaria Municipal de Educação.Artigo 5º - È vedado à SecretariaMunicipal de Educação receber a doaçãoem pecúnia para o cumprimento desteDecreto.Parágrafo Único – A empresa ouentidade interessada, credenciada e,posteriormente selecionada, pagarádiretamente à empresa que confeccionarou comercializar os uniformes.Artigo 6º - Fica expressamente proibidoqualquer tipo de uso político-partidáriodeste Decreto.Artigo 7º - As despesas decorrentes daexecução deste Decreto correrão porconta das dotações orçamentáriaspróprias, suplementadas se necessário.Artigo 6º - Este Decreto entra em vigorna data de sua publicação, revogado asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 02 DIAS DO MÊS DE DEZEMBRODE 2010.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria daPrefeitura e afixada no local de costumeem 02 de dezembro de 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração

DECRETO Nº 1724.DE 02 DE DEZEMBRO DE 2010.“Regulamenta a Lei Municipal nº 1597,de 17 de maio de 2010, que dispõe sobrepatrocínio de espaços esportivos públicosatravés do programa Adote o Esporte.”COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por lei,DECRETA:Artigo 1° - O Poder Executivojuntamente com a Secretaria Municipalde Esporte e Lazer, celebrará convênioscom a iniciativa privada visando opatrocínio de espaços esportivospúblicos, em caráter continuado.§ 1º - Entende-se por iniciativa privadaconforme o “caput” deste artigo, aspessoas jurídicas de natureza privada,sendo empresas ou entidades.§ 2º - O patrocínio consistirá na doaçãode materiais de construção, mobiliário,equipamentos, materiais esportivos,uniformes, alimentos para atletas,realização de obras, reforma e pintura deginásios de esportes, campo de futebol eoutros espaços destinados à praticaesportiva já existente ou que vierem aser criados, ou qualquer outra forma deprestação de serviços gratuitos pelainiciativa privada, em caráter continuado.§ 3º - A celebração de convênios nãoimpedirá os espaços esportivos dereceberem doações espontâneas, mesmode pessoas físicas.§ 4º - Pessoas jurídicas e pessoas físicasque fizerem doações espontâneas e decaráter descontínuo, não se enquadram

324.pmd 10/12/2010, 09:545

Page 6: Edição nº 324

06 10 de Dezembro de 2010IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

neste programa “Adote o Esporte”.Artigo 2º - As empresas e entidadespúblicas ou privadas interessadas emparticipar deste programa deverãoapresentar proposta junto à SecretariaMunicipal de Esporte e Lazer.§ 1º - De posse da proposta, a SecretariaMunicipal de Esporte e Lazer, apósanálise, apresentará parecer a respeitoda mesma, encaminhando para oPrefeito Municipal para assinatura deTermo de Convênio a ser formalizadopela Secretaria de Negócios Jurídicos.§ 2º - A Secretaria Municipal de Esportee Lazer, analisando as necessidades deum determinado local, poderá aceitar aparticipação de mais de um adotante/convenente, cientificando os mesmos detal ocorrência.§ 3º - A Imprensa Oficial por ordem doPoder Executivo juntamente com aSecretaria Municipal de Esporte e Lazerdarão publicidade dos Extratos dosTermos de Convênio assinados porocasião da assinatura dos mesmos eatualizará tal divulgação no início de cadaano.Artigo 3º - Ao convenente/adotante, naforma deste Decreto, fica reservado odireito de colocar placa ou faixainformando, em espaço estudado pelaspartes, que aquele espaço esportivo contacom a colaboração especial daconveniada.Artigo 4º - Todo e qualquer material ouequipamento a ser fornecido peloconvenete/adotante, serviço a serprestado, além da faixa ou placainformativa, deverá ter a aprovação daSecretaria Municipal de Esporte e Lazer.Artigo 5º - Essas parcerias terão umtermo de duração mínima de 01 (um)ano, com renovação preferencial dovínculo para a adotante por igual prazo.Parágrafo Único – A participação nãoimplicará ônus de qualquer natureza parao poder público e não haverá concessãode quaisquer outras prerrogativas.Artigo 6º - Fica expressamente proibidoqualquer tipo de uso político-partidáriodeste Decreto.Artigo 7º - As despesas decorrentes daexecução deste Decreto correrão porconta das dotações orçamentáriaspróprias, suplementadas se necessário.Artigo 6º - Este Decreto entra em vigorna data de sua publicação, revogado asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 02 DIAS DO MÊS DE DEZEMBRODE 2010.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria daPrefeitura e afixada no local de costumeem 02 de dezembro de 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração

DECRETO Nº 1725.DE 08 DE DEZEMBRO DE 2010.“Dispõe sobre Ponto Facultativo nasRepartições Públicas Municipais.”COITI MURAMATSU, Prefeito da EstânciaTurística de Ibiúna, uso das atribuições legais,DECRETA:Artigo 1º - Fica declarado PONTOFACULTATIVO nas repartições públicasmunicipais nos próximos dias 23/12/10(quinta feira), a partir das 11:00 h, 24/12/10(sexta feira), 27/12/10 (segunda feira), 28/12/10 (terça feira), 29/12/10 (quarta feira),

30/12/10 (quinta feira), 31/12/10 (sextafeira), 03/01/11 (segunda feira) e 04/01/11(terça feira); sendo extensivo para osfuncionários dos serviços burocráticos daSecretaria de Segurança Urbana.Artigo 2º - Excluem-se do presente Decretoos funcionários sujeitos a escala e quedesempenhem funções ou serviçosconsiderados essenciais, bem como os serviçosde limpeza pública, saúde pública e terminalrodoviário.§ 1º- As normas operacionais que se refereao artigo anterior serão disciplinadas porresolução do secretário da pasta equivalenteArtigo 3º - Este Decreto entra em vigor nadata de sua publicação.GABINETE DO PREFEITO MUNICIPALDA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 08 DIAS DO MÊS DE DEZEMBRODE 2010.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicado e Registrado na Secretaria daAdministração e afixado no local de costumeem 08 de dezembro de 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração

PORTARIAS

PORTARIA Nº 7449.DE 22 DE NOVEMBRO DE 2010.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Conceder licença gestante a Maria de FátimaAparecida da Silva Santos, RG nº 34.336.316-1, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, apartir de 10/11/2010, com seu retornoprevisto para 10/03/2011.A presente Portaria entra em vigor na datade sua publicação, revogadas as disposiçõesem contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS22 DIAS DO MÊS DE NOVEMBRO DE2010.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na Secretaria Geral daAdministração e afixada no local de costumeem 22 de novembro de 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração

PORTARIA Nº 7453DE 02 DE DEZEMBRO DE 2010.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Nomear a Sra. Mariana Borgato Pereira,portadora do RG nº 34.473.270-8, paraexercer o cargo de Chefe do Departamentode Fiscalização, Referência B-40, deprovimentos em comissão.Esta Portaria entrará em vigor na data desua publicação, revogadas as disposições emcontrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 02 DIAS DO MÊS DE DEZEMBRODE 2010.COITI MURAMATSUPrefeito Municipal.Publicada e registrada na Secretaria daAdministração e afixada no local de costumeaos 02 dias do mês de dezembro de 2010.JAMIL PRADO Secretário da Administração.

PORTARIA Nº 7458.DE 01 DE DEZEMBRO DE 2010.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Nomear a Sra. MARCIA DE ALMEIDAMARIANO, portadora do R. G. nº29.533.552-X, para exercer o cargo deDiretor da Divisão Administrativa,Referência B-53, de provimentos emcomissão.A presente Portaria entra em vigor nadata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AO 01 DIA DO MÊS DE DEZEMBRODE 2010.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na Secretaria Geralda Administração e afixada no local decostume em 01 de dezembro de 2010.JAMIL PRADOSecretário de Administração

PORTARIA Nº 7470DE 08 DE OUTUBRO DE 2010.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Exonerar o Sr. Darci Pereira, portadordo RG nº 32.726.671-8, do cargo deAdministrador Regional, nomeado pelaPortaria nº 7414, de 27/10/2010.Esta Portaria entrará em vigor na datade sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 08 DIAS DO MÊS DE DEZEMBRODE 2010.COITI MURAMATSUPrefeito Municipal.Publicada e registrada na Secretaria daAdministração e afixada no local decostume aos 08 dias do mês de dezembrode 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração.

PORTARIA Nº 7471.DE 08 DE DEZEMBRO DE 2010.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Nomear o GCM Marcelo Godinho daSilva, a GCM Elaine Cristina Pereira dosSantos e o Sr. Carlos Rombine dos Santos,para sobre a presidência do primeiro,compor a Portaria de Comissão deSindicância, encarregada de apurar osfatos constantes no Processo nº 13.785,de 18/10/2010.Esta Portaria entra em vigor na data desua publicação revogadas as disposiçõesem contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 08 DIAS DO MÊS DE DEZEMBRODE 2010.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria daPrefeitura e afixada no local de costumeem 08 de dezembro de 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração

PORTARIA Nº 7472.DE 08 DE DEZEMBRO DE 2010.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Exonerar a Sra. JULIANA DA SILVABEZERRA, portadora do R. G. nº32.366.785-5, do cargo de ASSESSORDE GABINETE, nomeada pela Portarianº 6806, de 17 de dezembro de 2009.A presente Portaria entra em vigor nadata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 08 DIAS DO MÊS DE DEZEMBRODE 2010.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na Secretaria Geralda Administração e afixada no local decostume em 08 de dezembro de 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração

PORTARIA Nº 7473DE 08 DE OUTUBRO DE 2010.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Nomear o Sr. Darci Pereira, portador doRG nº 32.726.671-8, para exercer o cargode Assessor de Gabinete, Referência B-64 de provimento em comissão.Esta Portaria entrará em vigor na datade sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 08 DIAS DO MÊS DE DEZEMBRODE 2010.COITI MURAMATSUPrefeito Municipal.Publicada e registrada na Secretaria daAdministração e afixada no local decostume aos 08 dias do mês de dezembrode 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração.

PORTARIA Nº 7474.DE 08 DE DEZEMBRO DE 2010.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Nomear a Sra. JULIANA DA SILVABEZERRA, portadora do R. G. nº32.366.785-5, para exercer o cargo deOUVIDOR, Referência B-75 deprovimentos em comissão.A presente Portaria entra em vigor nadata de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 08 DIAS DO MÊS DE DEZEMBRODE 2010.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e registrada na Secretaria Geralda Administração e afixada no local decostume em 08 de dezembro de 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração

PORTARIA Nº 7475.DE 06 DE DEZEMBRO DE 2010.COITI MURAMATSU, Prefeito daEstância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei,RESOLVE:Nomear o Sr. UBALDINO GODINHODIAS, portadora do RG. nº 9.212.423,para exercer o cargo deADMINISTRADOR REGIONAL,Referência B-45 de provimentos emcomissãoEsta Portaria entra em vigor na data desua publicação revogadas as disposiçõesem contrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 02 DIAS DO MÊS DE DEZEMBRODE 2010.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria daPrefeitura e afixada no local de costumeem 02 de dezembro de 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração

Edital nº29/2010Pregão Eletrônico nº07/2010Processo Administração nº14881/2010.Tipo: Menor Preço Por Lote.A Prefeitura do Município da EstânciaTurística de Ibiúna, torna público paraconhecimento de todos os interessar,que se encontra aberto procedimentolicitatório na modalidade PREGÃOELETRÔNICO, do tipo menor preçolote, que será regida pela Lei Federal nº10.520, de 17.07.2002, Decreto Federalnº 5.450 de 31/05/005, Aquisição de01 (um) caminhão, ok (zeroquilometro), fabricação nacional, comcapacidade de carga mínima de 3,9toneladas (PTB), aquisição de 01 (uma)carroceria de madeira no comprimentode 5,50 metros, largura 2,30 metros e0,40 centímetros de altura e aquisiçãode 01 (uma) Gaiola para o transportede materiais recicláveis nas medidas5,50 metros de comprimento, 2,30metros de largura e 1,60 de altura,especificações detalhadas encontram-se nos anexos, que acompanham oedital licitatório. O recebimento daspropostas será a partir do dia 22 dedezembro de 2010, às 09:00 horas e oinicio da sessão de disputa de preços,será realizada no dia 22 de dezembrode 2010, ás 09:30. O edital na integraencontra-se à disposição no endereçoeletrônico – site do Banco do BrasilS.A, informações sobre o edital serãofornecidas aos interessados através dofone (015) 3248.9900.Ibiúna,SP., 10 de dezembro de 2010.Coiti Muramatsu.Prefeito da Estância Turística doMunicípio de Ibiúna.(a debitar).Edital nº.19/2010.Concorrência Pública Para Registro dePreços nº.08/2010.Tipo de Licitação: Menor PreçoUnitárioProcesso Administrativo nº7699/20010A Prefeitura da Estância Turística deIbiúna, torna público paraconhecimento de todos os interessados,que se encontra aberto procedimento

COMPRAS

324.pmd 10/12/2010, 09:546

Page 7: Edição nº 324

0710 de Dezembro de 2010IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

licitatório na modalidade “ConcorrênciaPública Registro de Preços”, do tipomenor preço unitário , que será regida pelaLei Federal nº.8.666/93, atualizada pelasleis nº.s 8.883/94, 9032/95 e 9648/98,tendo por objeto aquisição de produtos delimpeza para atendimento dos setores daAdministração, Setor da Saúde e SetorEducação. O edital poderão ser adquiridosno Paço Municipal, sita à Avenida CapitãoManoel de Oliveira Carvalho, nº.51 –Centro de Ibiúna – SP, de 2ª a 6ª feira, noshorários das 09:00 horas às 15:00 horas,mediante o pagamento de R$50,00(cinqüenta reais), que deverá ser pago nasagências bancarias credenciada naPrefeitura, O envelope da documentaçãorelativa a habilitação preliminar e oenvelope contendo a proposta, deverãoser entregues no serviços de protocolo,no mesmo endereço da aquisição do edital,às 9:40 horas do dia 12 de janeiro de 2011,com abertura prevista para às 10:00 horasda mesma data. Às informações sobre oedital serão fornecidas aos interessadosatravés do fone (015) 3248.9900.Ibiúna,SP, 10 de dezembro de 2010Coiti MuramatsuPrefeito da Estância Turística doMunicípio de Ibiúna.(a debitar)Edital nº 30/2010.Pregão Eletrônico nº 06/2010.Processo Administração nº14760/2010.Tipo: Menor Preço Por Lote.A Prefeitura do Município da EstânciaTurística de Ibiúna, torna público paraconhecimento de todos os interessar, quese encontra aberto procedimentolicitatório na modalidade PREGÃOELETRÔNICO, do tipo menor preçolote, que será regida pela Lei Federal nº10.520, de 17.07.2002, Decreto Federalnº 5.450 de 31/05/005, Aquisição deequipamentos permanente paraatendimento da Maternidade do HospitalMunicipal da Estância Turística deIbiúna, especificações detalhadasencontram-se nos anexos, queacompanham o edital licitatório. Orecebimento das propostas será a partirdo dia 23 de dezembro de 2010, às 09:00horas e o inicio da sessão de disputa depreços, será realizada no dia 23 dedezembro de 2010, ás 09:30. O edital naintegra encontra-se à disposição noendereço eletrônico – site do Banco doBrasil S.A, informações sobre o editalserão fornecidas aos interessados atravésdo fone (015) 3248.9900.Ibiúna,SP., 10 de dezembro de 2010.Coiti Muramatsu.Prefeito da Estância Turística doMunicípio de Ibiúna.(a debitar).

LEI Nº 1652.DE 09 DE DEZEMBRO DE 2.010“Ratifica o Protocolo de Intenções para aconstituição do Consórcio Intermunicipal deSaneamento Básico da Bacia do Rio Sorocabae Médio Tietê – CISAB SMT”.

COITI MURAMATSU, Prefeito Municipalda Estância Turística de Ibiúna, no exercíciode suas atribuições,FAZ SABER que a Câmara Municipalaprovou e ele sanciona e promulga a seguintelei:Art. 1° - Fica ratificado o Protocolo deIntenções para a constituição do ConsórcioIntermunicipal de Saneamento Básico daBacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê – CisabSMT, Anexo Único desta Lei.§ 1º - Para todos os efeitos legais os dispositivosdo Protocolo de Intenções no caput, bemcomo do Contrato de Consórcio Público emque se converter, bem como seus Anexos,serão considerados texto legal.§ 2º - Com o número de ratificações previstono Protocolo de Intenções, fica esteconvertido em Contrato de ConsórcioPúblico, bem como fica constituída a autarquiaConsórcio Intermunicipal de SaneamentoBásico da Bacia do Rio Sorocaba e MédioTietê – Cisab SMT.Art. 2º – Esta Lei entra em vigor na data desua publicação.GABINETE DO PREFEITO MUNICIPALDA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA,AOS 09 DIAS DO MÊS DE DEZEMBRODE 2010.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicada e Registrada na Secretaria daPrefeitura e afixada no local de costume em09 de dezembro de 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração

LEIS

LEI Nº. 1653.DE 09 DE DEZEMBRO DE 2010“Dispõe sobre limite para abertura de créditoadicional.”COITI MURAMATSU, Prefeito Municipalda Estância Turística de Ibiúna, no uso dasatribuições que lhe são conferidas por Lei;FAZ SABER que a Câmara Municipal daEstância Turística de Ibiúna aprova e elesanciona e promulga a seguinte Lei:Art. 1º. Fica o Poder Executivo autorizado aabrir créditos adicionais suplementares até olimite de 30% (trinta por cento), doorçamento da despesa autorizado pela LeiMunicipal nº 1564, de 17 de dezembro de2009, alterada pela Lei Municipal nº 1578,de 10 de fevereiro de 2010, Lei Municipal nº1598, de 19 de maio de 2010, Lei Municipalnº 1614, de 27 de agosto de 2010 e LeiMunicipal nº 1637, de 24 de novembro de2010.Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data desua publicação, revogadas as disposições emcontrário.GABINETE DO PREFEITO DAESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA, AOS09 DIAS DO MÊS DE DEZEMBRO DE2010.COITI MURAMATSUPrefeito MunicipalPublicado e Registrado na Secretaria daPrefeitura e afixado no local de costume em09 de dezembro de 2010.JAMIL PRADOSecretário da Administração

Termo de Aditamento de Valor e Prazodo Contrato nº 73/2010.Processo Administrativo nº 10.392/2010.Contratante:- Prefeitura da EstânciaTurística de Ibiúna.Contratada:- TKR! Mais Produções,Eventos e Prestação de Serviços Ltda.Objeto:- Prestação de serviços detransporte de merenda escolar para asescolas e creches localizadas na zona rurale urbana do município de Ibiúna.Valor:-R$ 18.950,00.Vigência:- 16 de Novembro de 2.010 até17 de Dezembro de 2.010.Modalidade:- Carta Convite nº 66/2010.Coiti Muramatsu – Prefeito Municipal.Ibiúna,SP., 09 de Dezembro de 2.010.

324.pmd 10/12/2010, 09:547

Page 8: Edição nº 324

08 10 de Dezembro de 2010IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

324.pmd 10/12/2010, 09:548

Page 9: Edição nº 324

0910 de Dezembro de 2010IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

A Prefeitura, por meio doFundo Social de Solidariedade,realizou no dia 7 de Dezembroa formatura dos alunos doCurso de Garçom. As aulasforam ministradas pelo ChefJúnior Domingues.

A capacitação, que teveduração de dois meses,formou 18 alunos, onde apósa realização de uma provareceberam o certificado departicipação. Alguns serviçoscomo à francesa, à travessa,mordomo, à inglesa, americanoe Buffet foram abordados.Além disso, noções básicas deetiqueta, vestimenta, higiene ecomportamento são aplicadoscom os alunos.

A Gestora Municipal deAssistência Social tambémministrou uma palestra sobrecomportamento organizacional,onde abordou temas de extremarelevância para a vida dosfuturos profissionais. “Elestiveram aula de RecursosHumanos, no qual conseguimosde maneira prática, ensinar

Social realiza formatura de alunos do curso de garçomalgumas técnicas decomportamento e trabalho emequipe, além de mostrar amaneira correta de se elaborarum curriculum”, enfatizou.

Para alguns alunos essas aulasforam decisivas. RoselaineCristina, Anderson Toshimitsu eMichel Cleverson já estãoinseridos no mercado detrabalho e afirmam que astécnicas ensinadas pelo professore as aulas de RH abordadas nocurso ajudaram na hora deconseguir o emprego. “Eu játrabalhava no setor alimentício,mas não como garçom. As aulasme deram mais segurança”,afirma Michel. Para Roselaine ocurso foi uma surpresa. “Depoisque eu comecei a estudarconsegui o trabalho, que é fontede toda a minha renda”, disse.Anderson já trabalhava na área,mas conta que através do cursopôde aprender novas técnicas.“Eu trabalho em um Buffet háalguns meses, mas assim quecomecei o curso pudeaprimorar as técnicas que eu já

conhecia”, declarou.Segundo o professor, Chef

Júnior Domingues, a iniciativada Prefeitura trás umaoportunidade para que osmunícipes se qualifiquem no

setor. “Ibiúna é uma EstânciaTurística. É importante prepararos cidadãos para atender comqualidade não só osconsumidores do município,como também aqueles que vem

de fora. Existem atendimentosdiversificados, mas quando aclientela possui um nível de maiorexigência, o garçom tem que estarpreparado para atenderconforme a ocasião”, finaliza.

No dia 30 de Novembroaconteceu o “Encontro sobrea criação de ReservasParticulares do PatrimônioNatural – RPPN em Ibiúna”,que faz parte dascomemorações do aniversárioda Área de ProteçãoAmbiental (APA). Ocoordenador do Programa deRPPNs da FundaçãoFlorestal, Oswaldo JoséBruno, foi o palestrante doevento, que aconteceu noEspaço Bela Vista, no bairroLageadinho. Esse encontro foi

Prefeitura promove encontro sobre RPPNO evento, que fez parte das comemorações do aniversário da APA, atraiu Técnicos Ambientais de diversos municípios da região

realizado através de umaparceria entre a FundaçãoFlorestal e a Prefeitura, pormeio da Secretaria de MeioAmbiente e o Comitê da BaciaHidrográfica dos RiosSorocaba e Médio Tietê.

Participaram do eventoTécnicos Ambientais dosmunicípios da região,Produtores Rurais deIbiúna, representantes deentidades do Terceiro Setore demais munícipes que seinteressam pelo assunto. Naocasião Oswaldo fez alguns

esclarecimentos sobre asRPPNs e quais osprocedimentos e documentosnecessários para criá-las.

Prevista na Lei Federal nº9.985/2000, que criou oSistema Nacional deUnidades de Conservação –SNUC, a RPPN é umacategoria de Unidade deConservação privada, comobjetivo de conservar adiversidade biológica, na qualpodem ser desenvolvidasatividades de ecoturismo,educação ambiental e

pesquisa científica. Ainiciativa para criação daRPPN é ato voluntário doproprietário e não acarretaperda do dire i to depropriedade. Devido ao altograu de fragmentação dosbiomas no estado de SãoPaulo, a RPPN é atualmenteum importante instrumentode conservação da naturezaaliado aos esforços de criaçãode unidades de conservaçãode domínio público.

Para o Diretor de MeioAmbiente da Prefeitura, Ibiúna

tem potencial para a criaçãodessas reservas. “Temos grandesremanescentes de vegetaçãonativa, que são importantes paraa biodiversidade e recursoshídricos. Além disso, o incentivoà criação de RPPNs vai deencontro ao fortalecimento doturismo na cidade”, enfatiza.

As pessoas interessadasem conhecer melhor oprograma podem entrar emcontato na Secretaria deMeio Ambiente através dotelefone (15) 3248-9944 paraobter mais informações.

Ass

esso

ria

de

Com

un

icaç

ão

Alguns alunos já conseguiram emprego depois de participarem do curso

324.pmd 10/12/2010, 09:549

Page 10: Edição nº 324

10 10 de Dezembro de 2010IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

O 29º Campeonato Municipalde Futebol segue para a Semi Finalcom disputas emocionantes.Alguns jogos que aconteceriamno dia 5 foram cancelados devidoa chuva, e ocorrerão no próximodomingo, dia 12. Os quatro timescampeões terão a difícil missão dese classificar para a grande final,que será no dia 19 de dezembro.

A artilharia do campeonatocontinua disputadíssima, comdiferenças de no máximo 2 golsentre o primeiro e segundocolocado de cada categoria. Naprimeira divisão Sandro deCamargo, o Zaga do Brasiliense,mesmo estando fora da disputa

Disputa pelo título no Campeonatode Futebol segue acirrada

após seu time ter perdido parao Campo Verde, segue naliderança com 14 gols. A segundae terceira divisões estão aindamais concorridas. AndersonAparecido, do M Ponte Preta, játem 22 gols, seguido do RicardoSouza, do Vargem B, com 21 gols.Na terceira divisão DionatanDiniz, do Caveira, com 12 gols,continua na liderança, seguido dojogador Rodolfo Maciel, doBandeirantes, com 11 gols.

Na categoria goleiro menosvazado, pela primeira divisãoestá Renato de Camargo, doCampo Verde, que levou setegols em 13 jogos; na segundona

Edson Matias, Misto da PontePreta, com 10 gols em 16 jogose pela terceira divisão MauroFelix, Ponte Preta B, com oitogols em 12 jogos.

Os jogos da segundadivisão acontecem no próximodomingo, dia 12, às 14h,quando Paiol enfrentará o timeBosques, no Campo Verde.Após esse jogo, no mesmocampo, mas às 16h, o Misto daPonte joga com o Unidos doMorro. No mesmo dia, pelaprimeira divisão, o CampoVerde disputará com oJuventude Piai uma vaga na final,às 16h, no campo Capim Azedo.

Há dois meses a Prefeitura,por meio da Secretaria deDesenvolvimento Urbano,vem convocando osinteressados e titulares pararealizar o recadastramento dasconcessões dos jazigoslocalizados no Cemitério daPaz e Cemitério da Saudade.

Segundo o secretárioresponsável pela pasta, orecadastramento é umadeterminação judicial da 1ªVara Cível da Comarca deIbiúna – Atos 339-2010, e deveser feito pelo titular, ou atravésda indicação de algum familiar.Ainda de acordo com ele aspessoas estão procurando peloDepartamento de Administraçãodo Cemitério, mas os que aindanão o fizeram devem comparecer

Prefeitura continua com o recadastramento

das concessões dos jazigosno setor com os documentosnecessários (documentospessoais e referentes ao jazigo).

O secretário explica queessa regularização também éimportante para as famílias.“Com o falecimento de umente querido, as pessoas temo direito de ter a facilidadeno serviço, já que passam porum momento difícil. Com ainformatização do sistema,todos os dados dosresponsáveis pelo jazigoestarão registrados, o quedeixará os processos maisrápidos”, declara.

As pessoas que nãorealizarem o recadastramentoserão convocadas mais umavez, e terão um período pararegularização. Caso não

compareçam, os jazigos terãoos corpos exumados, e osespaços serão disponibilizadospara outras famílias.

Com o documento daconcessão dos jazigos emmãos, o titular terá o dever e aresponsabilidade de conservá-

lo. Mais informações poderãoser obtidas na Administraçãodo Cemitério (ao lado doFundo Social).

Div

ulg

ação

Ass

esso

ria

de

Com

un

icaç

ão

Equipes buscam o melhor resultado para levantar o troféu da vitória

Proprietários devem manter jazigos conservados para evitar futuros problemas

324.pmd 10/12/2010, 09:5410

Page 11: Edição nº 324

1110 de Dezembro de 2010IMPRENSA OFICIAL

Estância Turística de Ibiúna

O bazar beneficente doFundo Social de Solidariedadefoi um sucesso. As alunas docurso de artesanato estiveram nosaguão da Prefeitura do dia 6 a10 de dezembro vendendo o quefoi feito durante o ano.

Guardanapos, toalhas demesa e semanários, por exemplo,são alguns dos produtos queestiveram expostos na feirinha.Os artesanatos eram em pontocruz, ponto xadrez e pintados amão. O preço, segundoconsumidores, estava bom. “Valea pena comprarmos com elas,pelo trabalho que devem tertido para elaborar uma obra dearte como esta não pode custarmuito barato”, disse uma dasconsumidoras. Ao ser

Bazar beneficente do Social é sucesso de vendasquestionada de quanto gastou,ela desconversou e disse, aosrisos, que deixou uma parte dodécimo terceiro, “pois é umaótima opção de presente parao Natal”.

A presidente do FundoSocial destacou que os cursossão gratuitos e todo munícipeinteressado pode participar. Averba arrecadada na vendados produtos será revertidana compra de mais materiaispara as alunas.

Na semana de programaçãonatalina o Fundo Social terá umabarraca na Praça da Matriz, queservirá pizza todas as noites. “Sesobrar alguns artesanatosestaremos levando para venderlá também”.

Uma criança mais linda que a outra e o público encantadocom as apresentações. É assim que está acontecendo as formaturase encerramento das atividades dos alunos da Rede Municipal deEnsino. Cada escola escolheu um tema e preparou diversasapresentações, com dança, teatro e música. O Chefe do executivoesteve presente em muitas delas e nas que não pode comparecerenviou secretários para representá-lo.

Confira os melhores momentos de algumas das formaturas:

Formaturas infantis encantam o público

Ass

esso

ria

de

Com

un

icaç

ãoA

sses

sori

a d

e C

omu

nic

ação

Artesanatos foram uma opção de presentes para o natal

324.pmd 10/12/2010, 09:5411

Page 12: Edição nº 324

12 10 de Dezembro de 2010IMPRENSA OFICIALEstância Turística de Ibiúna

Div

ulg

ação

Programação natalina começahoje com show na Praça da Matriz

Começa hoje (10) aprogramação Natalina, quecontará com diversos shows eatividades para família inteira. Estefinal de ano possui um diferencial:todas as apresentações ocorrerãona Praça da Matriz. A decoraçãocom luzes natalinas nas ruascentrais e prédios públicos seráacesa nesta noite, juntamente coma chegada do Papai e MamãeNoel e seus amigos duendes,previsto para 20h30. Haverá,ainda, show com a dupla Cleitone Maurício. As crianças poderãotirar fotos e entregar suas cartinhaspara o bom velhinho.

O Paço Municipal, um dosmais enfeitados, estará aberto paravisitação até às 21h; quem quiserconhecer pode aproveitar os diasde evento. A programação

natalina encerra em 23 dedezembro, depois, nos dias 30 e31, haverá apresentações para avirada do ano.

A Prefeitura, por meio dasSecretarias de Esporte e Lazere Cultura e Turismo, pensouem diversos shows, que alémde distração aos munícipes,colabora com o fomento docomércio local.

Confira a programação: dia11, às 20h30, show com o Zé daViola; dia 12, às 16h, Projeto Guri,Pólo Ibiúna e, às 20h30, showcom Serginho e Regina; dia 13, às20h, Coral Infantil da EscolaAdventista; dia 14 e 15, às 20h30,Som de Natal; dia 16, às 20h30,show com Irmãos Coragem e dia17, às 20h30, Show com DaniloSilva e Tainny Filha. No sábado,

18 de dezembro, a partir das 18h,será a grande entrega depremiação dos “Destaques doAno” e dos vencedores doconcurso “Neste Natal IlumineIbiúna”, além de show com ocantor do programa Ídolos, OsnirAlves. No domingo (19) aprogramação segue com músicae sapateado do grupo“Kateretéc” e na segunda-feira(20) show com a banda RaisesDust, ambos às 20h30. Nestemesmo horário, mas no dia 21será a vez do cantor Luciano FestShow se apresentar; dia 22 aBanda Lyra Unense e dia 23 oautodidata Marcos Xavier.

O Auditório Municipal “RuiBarbosa” receberá no dia 18 e 19o grupo teatral “Pauta e Poesia”que apresentará os espetáculos:“Poemas e Canções lá no pé daSerra” (dia 18) e “São Franciscode Assis” (dia 19). Para a vésperado dia 31, a Banda Som de Verãocomandará o show e na viradahaverá apresentações de DJs. As

duas iniciarão às 20h30, na Praçada Matriz.

Concurso de FachadasAs inscrições para o concurso

de fachadas terminou hoje (10).Os participantes conhecerão ovencedor no dia 18 de dezembro,quando ocorrer a entrega dapremiação. As categoriasabordadas foram residências ecomércios e, agora, a comissãoavaliadora percorrerá as casas eescolherá a que mais se destaca,avaliando criatividade, mensagem,beleza, originalidade e iluminação.

O concurso foi elaboradopelas Secretarias de Cultura eTurismo, Esporte e Lazer eAssessoria de Comunicação e foidivulgado em diversos jornais dacidade, como o ImprensaOficial, além do site da Prefeiturae redes sociais, como orkut,facebook e twitter.

Vale lembrar que apremiação acontecerá às 19h, naPraça da Matriz, junto com asfestividades de Natal.

Ass

esso

ria

de

Com

un

icaç

ão

Osnir Alves, do programa Ídolos, será a grande atração do dia 18 de Dezembro

Presépio montado dentro do Paço Municipal. No destaque Cristo Redentor e Capelinha do Bom Jesus

324.pmd 10/12/2010, 09:5412