edição ii - 09 de fevereiro de 2018 danilo silva vai ao 2...

2
Boletim informativo do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais Edição II - 09 de fevereiro de 2018 O candidato apoiado pela FUP e seus sindicatos na eleição para escolher o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Petrobrás está no segundo turno do processo eleitoral. Danilo Silva - 1001 - obteve 4.181 votos no primeiro turno, o que corresponde a 37,98% do total. Os resultados foram divulgados na manhã de terça-feira (6) na intranet da Petrobrás. Danilo irá disputar o segundo turno com Cristian eipo, que obteve 2.821 votos (25,65% dos votos válidos). Ao todo, 40 candidatos concorreram ao cargo, que tem mandato de dois anos. “ero agradecer a cada trabalhador e trabalhadora que depositou o seu voto nas nossas propostas e parabenizar a todos os candidatos e candidatas que concorre- DANILO SILVA VAI AO 2° TURNO DAS ELEIÇÕES DO CA DA PETROBRÁS ram. A eleição de um representante ao CA foi e é uma conquista da qual não podemos abrir mão”, disse Danilo. A votação em segundo turno acontecerá entre os dias entre 3 e 11 de março, pela intranet. Apenas trabalha- dores da ativa participam do processo eleitoral. O Sindipetro/MG reforça a importância da votação para garantir- mos uma representação comprometi- da com os interesses da classe traba- lhadora. Sindipetro/MG faz pesquisa sobre Benefício Farmácia O Sindipetro/MG está realizando uma pesquisa com os petroleiros da ativa e aposentados para levantar dados sobre o uso do Benefício Farmácia e saber a opinião da categoria sobre o funcionamento do Benefício atualmente. O resultado do levantamento servirá de subsídio para que o Sindicato possa defender o melhor modelo para a maioria dos petroleiros na mesa de negociação do Grupo de Trabalho (GT) do Benefício Farmácia. Até agora 109 trabalhadores da ativa e aposentados preencheram a pesquisa. O Sindipetro/MG reforça o apelo para que a categoria participe e responda ao questionário pois essas informações são muito importantes para as discussões. As próximas reuniões do GT do Benefício Farmácia estão previstas para depois do Carnaval. Comunicado: acidente fatal com petroleiro na Bahia Morreu na manhã da última quarta- feira (7) um petroleiro da empresa Braserv em um acidente de trabalho na Bahia. Marlon Lima Rozendo, de 29 anos, estava na operação da Sonda SPT-154 no poço 7-FAV-73-BA quando ocorreu o acidente. Segundo o comunicado emitido pela empresa, durante manipulação da plataforma para equipar poço BM, a lingada de cabo de aço suspensa pela catarina rompeu e a plataforma voltou atingindo o trabalhador, que estava abaixo dela para instalar pino de travamento. As operações de todas as sondas na região foram temporaria- mente suspensas e o Sindipetro Bahia está acompanhado o caso. Participe da pesquisa pelo link: www.sindipetro.org/bf

Upload: nguyenhuong

Post on 29-Nov-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Bolet im informativo do Sindicato dos Petroleiros de Minas GeraisEdição I I - 09 de fevereiro de 2018

Ocandidato apoiado pela FUP e seus sindicatos na eleição para escolher o

representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Petrobrás está no segundo turno do processo eleitoral. Danilo Silva - 1001 - obteve 4.181 votos no primeiro turno, o que corresponde a 37,98% do total.

Os resultados foram divulgados na manhã de terça-feira (6) na intranet da Petrobrás. Danilo irá disputar o segundo turno com Cristian eipo, que obteve 2.821 votos (25,65% dos votos válidos). Ao todo, 40 candidatos concorreram ao cargo, que tem mandato de dois anos.

“ e r o a g r a d e c e r a c a d a trabalhador e trabalhadora que depositou o seu voto nas nossas propostas e parabenizar a todos os candidatos e candidatas que concorre-

DANILO SILVA VAI AO 2° TURNO DAS ELEIÇÕES DO CA DA PETROBRÁS

ram. A eleição de um representante ao CA foi e é uma conquista da qual não podemos abrir mão”, disse Danilo.

A votação em segundo turno acontecerá entre os dias entre 3 e 11 de março, pela intranet. Apenas trabalha-

dores da ativa participam do processo eleitoral. O Sindipetro/MG reforça a importância da votação para garantir-mos uma representação comprometi-da com os interesses da classe traba-lhadora.

Sindipetro/MG faz pesquisa sobre Benefício Farmácia

O Sindipetro/MG está realizando uma pesquisa com os petroleiros da ativa e aposentados para levantar dados sobre o uso do Benefício Farmácia e saber a opinião da categoria sobre o funcionamento do Benefício atualmente.

O resultado do levantamento servirá de subsídio para que o Sindicato possa defender o melhor modelo para a maioria dos petroleiros na mesa de negociação do Grupo de Trabalho (GT) do Benefício Farmácia.

Até agora 109 trabalhadores da ativa e aposentados preencheram a pesquisa. O Sindipetro/MG reforça o apelo para que a categoria participe e responda ao questionário pois essas

informações são muito importantes para as discussões.

As próximas reuniões do GT do Benefício Farmácia estão previstas para depois do Carnaval.

Comunicado: acidente fatal com petroleiro na Bahia

Morreu na manhã da última quarta-feira (7) um petroleiro da empresa Braserv em um acidente de trabalho na Bahia. Marlon Lima Rozendo, de 29 anos, estava na operação da Sonda SPT-154 no poço 7-FAV-73-BA quando ocorreu o acidente.

Segundo o comunicado emitido pela empresa, durante manipulação da plataforma para equipar poço BM, a lingada de cabo de aço suspensa pela catarina rompeu e a plataforma voltou atingindo o trabalhador, que estava abaixo dela para instalar pino de travamento. As operações de todas as sondas na região foram temporaria-mente suspensas e o Sindipetro Bahia está acompanhado o caso.

Participe da pesquisa pelo link:www.sindipetro.org/bf

Diretoria Colegiada: Alas Castro, Alexandre Finamori, Aluízio Castro, Anselmo Braga, Carlos Roberto, Cristiane Reis, Cristiano Almeida, Edson Ferreira, Eduardo de Sousa, Felipe Pinheiro, Joaquim Monteiro, Julionor Quintela, Leopoldino Martins, Letícia Staela, Márcia Nazaré, Edna Vieira, Orlando Carlos, Osvalmir de Almeida,

Paulo Valamiel, Ronaldo Marques, Salvador Cantão, Thiago Marinho, Vinícius Costa e Wender Destro.

Jornalistas: Nathália Barreto - 3426/ES e Thaís Mota - 15616/MG

Av. Barbacena, 242 - Bairro Barro Preto - Belo Horizonte/MG - CEP: 30.190-130 - Tel.: (31) 2515-5555 - Fax (31) 2535-3535. - www.sindipetromg.org.br - [email protected]

PETROLEIROS DIZEM NÃO AOS BLINDADOS NA REDUC

Por seis dias consecutivos os petroleiros do regime de turno da Reduc se mobiliza-

ram em defesa da segurança e contra o descaso gerencial com a vida dos trabalhadores. A manifestação, organizada pelo Sindipetro Caxias, começou no dia 31 de janeiro.

Para impedir a implementação do retorno à meia dobra às 2h com carros blindados, situação que expõe os trabalhadores aos riscos de violência do Rio de Janeiro, o Sindipetro Caxias organizou uma ciranda no turno.

A mobilização consistiu em um corte de rendição intermitente a cada 16h com os Grupos A, B, C e E, finali-zando com o grupo D, às 15h do dia 5, que estava de folga. Todos os grupos aprovaram por unanimidade a ciranda, bem como o indicativo do não retorno às 2h e a rendição padrão.

SUSPENSÃO Durante a mobilização, a direção do

Sindipetro Caxias procurou a gerência geral da Refinaria e a gerência do RH Corporativo para falar sobre uma solução para o problema.

Ambas as gerências se comprome-teram a apresentarem uma proposta assim que fosse suspenso o movimen-to, além de não implementar os blindados e retorno na madrugada até que sejam realizadas as assembleias

sobre essa proposta.Diante do compromisso firmado

pela Petrobrás, a direção do Sindicato suspendeu o movimento e apresentou uma proposta, construída juntamente com a categoria.

A medida prevê o não retorno no horário do zero hora após a dobra de 16h, mantendo o pagamento de oito horas extras e o retorno imediato de 78 técnicos de operação desviados do regime de turno.

Petroleiros da Reduc votam contra o transporte de trabalhadores em carros blindados na madrugada

BLOCO PISA NA FULÔ

DIA: 13/02

A PARTIR DAS 17H

CONCENTRAÇÃO: AV. NOSSA SENHORA DE

FÁTIMA Nº 1.664 - CARLOS PRATES BH

O CARNAVAL DE RUA DE BELO HORIZONTE SURGIU A PARTIR DA RESISTÊNCIA DO POVO CONTRA UMA POLÍTICA MUNICIPAL QUE RESTRINGIA O USO DE ESPAÇOS PÚBLICOS NA CAPITAL MINEIRA.

ESSA MARCA DO CARNAVAL DE BH NÃO PODE FICAR DE FORA DA FOLIA ESSE ANO. POR ISSO, O BLOCO PISA NA FULÔ FARÁ UMA FESTA REGADA A MUITA ANIMAÇÃO E MÚSICA BOA, MAS TAMBÉM DE RESISTÊNCIA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E A RETIRADA DE DIREITOS DO POVO BRASILEIRO.