edição 964 de 06/10/2016

12
Caraguatatuba, 06 de outubro de 2016 E-mail [email protected] Site - http://www.noroestenews.com.br ANO XIX Nº 964 News Noroeste DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NAS CIDADES DE CARAGUATATUBA, UBATUBA, SÃO SEBASTIÃO E ILHA BELA Noroeste A Pizza Italiana com o tempero brasileiro Centro (Av. da Praia) 3883-1921 / 3883-9871 Delivery c a r a g u á - s ã o p a u l o - b r a s i l Aguilar Junior é o novo Prefeito de Caraguá Rádio “Antena 8” da um Show nas eleições de Caraguá Espaço do Artesão é entregue oficialmente em Ilhabela Tuneleiros da obra do Contorno recebem imagem de Santa Bárbara Estudantes do IFSP realizaram atividades de extensão na Escola Colônia dos Pescadores

Upload: dinhdang

Post on 31-Dec-2016

222 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 964 de 06/10/2016

Caraguatatuba, 06 de outubro de 2016 E-mail [email protected] Site - http://www.noroestenews.com.br ANO XIX Nº 964NewsNoroeste

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NAS CIDADES DE CARAGUATATUBA, UBATUBA, SÃO SEBASTIÃO E ILHA BELA

Noroeste A Pizza Italiana com o tempero brasileiro

Centro (Av. da Praia)

3883-1921 / 3883-9871

Delivery

c a r a g u á - s ã o p a u l o - b r a s i l

Aguilar Junior é o novoPrefeito de Caraguá

Rádio “Antena 8” da um Shownas eleições de Caraguá

Espaço do Artesão éentregue oficialmente

em Ilhabela

Tuneleiros da obra do Contornorecebem imagem de Santa Bárbara

Estudantes do IFSP realizaramatividades de extensão na

Escola Colônia dos Pescadores

Page 2: Edição 964 de 06/10/2016

- 02 - 06 de outubro de 2016Noroeste News

Rádio “Antena 8” da um Shownas eleições de Caraguá

Sob o comando de Fábio Ferreira econtando com a participação de Luciana Ca-ravaca, Weber de Carvalho, Acacio Gomes,Cesar Jumana, Zé da Viola e Adilson de Mora-es a Rádio Antena 8 deu um show na cobertu-ra das eleições do Litoral Norte.

Desde as primeira horas do domingoaté o resultado final das urnas, a equipe prati-cando um jornalismo dinâmico e participativomanteve seu ouvinte muito bem informadosobre os mais variados acontecimentos do dia.

Também na segunda-feira pela manhãa rádio deu continuidade a esse trabalho ou-vindo o novo Prefeito Aguilar Jr e vários dosvereadoress eleitos.

Já na 12ª sessão ordinária de 2016, daCâmara Municipal de Caraguatatuba no pro-jeto de lei 27/16, foi declarada de utilidadepública a Associação de Radiodifusão de Ca-raguatatuba - Zona Sul "Rádio Antena 8 FM".

O Presidente da Câmara Exmo. Sr. Ve-reador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (Chi-na), autor da propositura, ressaltou em suajustificativa a importância da comunicaçãopara preservação da memória e identidade cul-tural das comunidades. A rádio Antena 8 foicriada em 2007 e presta serviços de ordemcultural, já que se trata de uma emissora co-munitária.

Nossos parabéns a emissora que maisuma vez cumpre seu papel de ser "Veiculo deutilidade pública em primeiro lugar".

http://blogdojoaolucio.blogspot.com.br/

Blog do João LúcioMTB 83.284

Chegamos ao final de mais um perío-do de campanha eleitoral para escolha dosnovos prefeitos e vereadores em todo o Bra-sil. Na televisão, algumas autoridades em di-reito eleitoral andam dizendo que as mudan-ças levadas a efeito neste ano reduziram dras-ticamente a quantidade de materiais que eramdistribuídos, sujaram menos as ruas, e pertur-baram menos os eleitores. À primeira vistaparece bom.

Em todas as eleições há mudanças dasregras sem que se observem as reais finalida-des da propaganda eleitoral, que seria a depermitir aos eleitores conhecerem melhor cadacandidato, e essas mudanças acabaram, nes-te ano, não gerando efeitos positivos no mun-do real, e não contribuem com o aprimoramen-to do processo de escolha dos candidatos eos eleitores, mais uma vez, sentiram-se comouma boiada que segue um rumo sem saberque o destino será o matadouro.

A novidade mostrou que houve me-nos sujeira nas ruas, mas houve menos infor-mação ao eleitor que, sem a propaganda abun-dante, nem sabe como escolher algum candi-dato que não sejam aqueles já famosos quenada fazem da verdadeira função do vereador,mas que são conhecidos por estarem no po-der há muito tempo. São as figurinhas carim-badas.

A grande mídia, principalmente a tele-visão que é a mais influente, é serviço públicocuja exploração pertence ao governo federal,que o exerce através do ministério das comu-nicações. O serviço é entregue aos particula-res, como Globo, SBT, Bandeirantes, e outros,através de contrato de concessão e os parti-culares o operam sem que o serviço deixe deser propriedade exclusiva do governo federal.

A principal emissora, a Globo, no casoopera o serviço como se fosse de interesseexclusivo seu, e na competição por audiênciaexibe cerca de três horas diárias de novelas de

Mudaram as regras masnão mudaram a realidade

conteúdo discutível e um pouco mais de umahora de informação jornalística. O horário depico que chamam de horário nobre, é caríssi-mo para os anunciantes e pouco significamem matéria de formação de consciência coleti-va. Até o futebol que é um patrimônio culturaldo povo do Brasil virou objeto de exploraçãocomercial da mesma emissora que não trans-mite e nem deixa que outras emissoras trans-mitam a maior parte dos jogos, para que suasnovelas não sofram a concorrência do fute-bol.

Eleições para escolha de governan-tes é tema da maior importância para um povoque tem escolhido errado com frequência enecessita de mais informações sobre comoescolher bem e eleger os melhores.

Proibir os candidatos de sujarem asruas com papeis, reduzir o tempo de campa-nha eleitoral, usar pouco tempo na televisão erádio, são alterações que só prejudicaram ademocracia. O melhor seria que em períodoeleitoral a televisão fizesse o mesmo que fezna copa do mundo, com transmissões exaus-tivas das virtudes e também dos defeitos doscandidatos, e ajudasse o povo a conhecerdetalhes dos candidatos e das propostas dosrespectivos partidos.

A exigência de formação política parase permitir o registro da candidatura seria ben-vinda porque há analfabetos funcionais, da-queles que leem mas não sabem o que leram, eque depois de eleitos não conseguem dar umpasso sem perguntar aos outros o que fazer.Hoje propaganda eleitoral no Brasil parececoisa do Japão onde todos os candidatos têma mesma cara e falam a mesma coisa, só queuns nunca deveriam ser permitidos como can-didatos. Educação, saúde, segurança todosfalam mesmo sabendo que vereador não temnada a ver com essas políticas, porque o seupapel é votar leis e fiscalizar se o prefeito eseus secretários estão agindo corretamenteno exercício do poder e na gestão da coisapública.

Page 3: Edição 964 de 06/10/2016

- 03 - 06 de outubro de 2016Noroeste News

Fone/Fax:(0**12) 3883-2384

Rua Major Aires, 290 - Centro - Caraguatatuba

VENDAS E CONSERTOS DE JÓIAS E RELÓGIOS

Aguilar Junior é o novoPrefeito de Caraguá

Em uma das mais acirradas eleições Aguilarfoi eleito por apenas 37 votos

Contando com oapoio em massa de seg-mentos insatisfeitos com aatual administração e lutan-do com uma campanha mi-lionária da situação, Agui-lar Jr. sagrou-se campeãomantendo sua campanhadentro da ética e da boaprática democrática. Emseu plano de governo a pro-posta de uma administraçãovoltada para a qualidade devida e para os interessesmaiores da grande popula-ção, principalmente dosmais carentes.

Já ao término do pe-ríodo de campanha eleito-ral uma carreata que so-mou a participação de maisde mil carros, a maior járealizada no município, in-dicava sua vitória. Nossareportagem que cobriu acarreata viu o momento emque um guarda se dirigindoa um dos participantes dis-se: "P.Q.P. nunca vi tantocarro e sem pagamento oudistribuição de secretari-as!"

Talvez o segmentomais significativo a seu fa-vor tenha sido a dos funci-onários públicos, principal-mente os professores mu-nicipais os quais foram poranos extremamente preju-dicados pela atual adminis-

tração.

Aguilar Jr. foi eleitoconquistando 25.138 votosque representaram 42,50%dos votos válidos, apenas 37votos a mais de seu con-corrente.

O novo Prefeito é

"A partir de amanhã sou prefeito da cidade inteira,dos 115 mil habitantes de Caraguá", disse Aguilar Jr

paulistano, tem 36 anos, écasado com Samara Sras-chetti Bastos de Aguilar,tem duas filhas Ana Luizae Giovanna, é biomédico eadvogado.

Filho do ex-prefeitoJosé Pereira de Aguilar,contou com a experiênciade seu pai na coordenaçãode sua campanha, de umgrande número de voluntá-rios e viu eleito tambémpara seu segundo mandatocomo vereador, seu irmãoRenato Leite Carrijo deAguilar o "Tato" o qual de-verá ser grande parceiro naCâmara Municipal.

Caraguatatuba tem115.071 habitantes, 84.624eleitores e um orçamento

que ultrapassa os 400 mi-lhões.

Além de Aguilar Ju-nior (PMDB) também dis-putaram o cargo na cida-de: Gilson Mendes (PSDB)

- 42,44%, Drº José Ernes-to (SD) - 8,87%, NivaldoAlves (PR) - 3,78%, Alva-ro Alencar Trindade (PPL)- 1,74%, Thífany Félix(PSOL) - 0,67%

Page 4: Edição 964 de 06/10/2016

Noroeste News - 04 - 06 de outubro de 2016

Weber deWeber deWeber deWeber deWeber deCarvalhoCarvalhoCarvalhoCarvalhoCarvalho

Polícia DISQUEDENÚNCIA 181

Exerça sua cidadaniaDenuncie e obtenha uma cidade

melhor para você!

Três pessoas são presaspor crime eleitoral em

CaraguáA Justiça Eleitoral de-

teve em flagrante três pesso-as por crime eleitora na regiãoSul da cidade. Em um dos ca-sos o próprio juiz eleitoral fla-grou o crime na escola do bair-ro Travessão. Os casos foramtodos de aliciamento e cons-trangimento ao eleitor quechegava ao local de votação.

Uma mulher estava fa-zendo boca de urna para umcandidato a vereador quandofoi presa em flagrante.

Em outra ocorrênciaum veículo de candidatotransportava eleitores paravotar.

E em um dos casosmais emblemáticos, uma sim-patizante de um candidatotentou convencer o própriojuiz eleitoral a votar em seucandidato. Ela foi presa e le-vada para a delegacia onde foielaborado boletim de ocorrên-cia de termo circunstanciadoe após ser ouvida foi libera-da.

Corpo de Bombeirosatende duas

ocorrências de incêndioem IlhabelaO Corpo de Bombeiros

em Ilhabela atendeu na ma-drugada da última segunda-

feira (03) uma ocorrência de in-cêndio em uma casa no bairroItaguaçu próximo ao morro daCruz. As causas do acidenteserão investigadas. A residên-cia ficou tomada pelo fogo;nada foi salvo.

Na noite do último do-mingo (02) um barraco tambémpegou fogo em uma obra naAvenida São João ficandodestruído. Segundo informoua polícia, nas duas ocorrênci-as ninguém ficou ferido.

Homem morre afogadoem IlhabelaUm homem morreu

afogado na praia do Perequêem Ilhabela. Ele foi encontra-do na praia pela Polícia Civil eencaminhado ao hospital. Naunidade, as equipes tentaramreanimá-lo sem sucesso. OInstituto Médico Legal con-firmou a morte por afogamen-to. A identificação da vítimanão foi informada.

PM apreende drogadurante blitz em

UbatubaA Força Tática da Po-

lícia Militar, com apoio da Ro-cam prendeu um indivíduoacusado de vários furtos emUbatuba. Os policiais tambémfizeram uma grande apreensãode drogas e recuperaram duasmotos. Com o rapaz abordado

e preso, a PM encontrou 90pinos de cocaína, 152 trouxi-nhas de maconha, sete por-ções da mesma droga, umabalança e seis pacotes paraembalar os produtos. O indi-víduo confessou ser autor defurtos e entregou uma chave"micha". As motos estavam nacasa de sua mãe, já no cami-nho para São Luiz do Paraitin-ga.

Outro homem foi pre-so com cinco munições de re-vólver 38. Ele informou que aarma já não estava em suaposse e que havia passadopara um menor que praticariaum roubo. O menor foi apre-endido e o homem preso.

Mulher é assaltadaquando se dirigia para

votar em CaraguáUma dona de casa foi

até a delegacia da cidade natarde do último domingo (02)para registrar uma ocorrênciade assalto. Segundo relato davítima, quando se dirigia paraa sessão onde vota no bairroIpiranga, dois jovens em umabicicleta a renderam e levaramsua bolsa e um celular. Estenão é o primeiro caso regis-trado no bairro. Na semanapassada um jovem voltava dabalada de madrugada e quan-do passava por uma rua semluz foi abordado e roubado.

Espaço do Artesão é entregueoficialmente em Ilhabela

Na última sexta-feira(30/9) um novo espaço paravenda e confecção de artesa-natos foi entregue ao municí-pio, o Espaço do Artesão, umaparceria da Prefeitura de Ilha-bela com o Fundo Social deSolidariedade. A casa está lo-calizada na Avenida PrincesaIsabel, 2.141 na Barra Velha,antigo endereço da Acri (As-sociação de Creches de Ilha-bela) e recebeu o nome da mo-radora Roseli de Freitas Oli-veira, a Zuca.

O Espaço do Artesãooferecerá produtos e materi-ais de artesãos locais, além deitens culturais e históricos,

como acontece com a loja“Mãos de Fada” na Vila.

O local será mais umaoportunidade para geração deemprego e renda para os ilha-belenses e também servirá de

sede para outro centro de ca-pacitação e formação profis-sional. O novo espaço tam-bém carrega a importância doresgate histórico para os mo-radores e passa a ser um novoatrativo turístico.

Tuneleiros da obra do Contornorecebem imagem de Santa BárbaraUma cerimônia realiza-

da na manhã da última quinta-feira (29/9) serviu para a ben-ção de entronização da ima-gem de Santa Bárbara, consi-derada a padroeira dos tune-leiros, à entrada do Túnel 402Norte, localizado na Topolân-dia, região central de São Se-bastião. A obra faz parte doempreendimento Nova Tamoi-os Contornos e é executadapela Construtora Queiroz Gal-vão, responsável pelos lotes3 e 4.

O evento foi conduzi-do pelo Diácono da Paróquiade São Sebastião, Paulo Ro-berto de Oliveira, e reuniu co-laboradores da ConstrutoraQueiroz Galvão e representan-tes da DERSA, que gerenciao empreendimento.

A tradição diz que ostuneleiros não trabalham en-

quanto não houver a santacomo fonte de proteção.

O operador de jumboCésar Souza Santos tem 40anos e há 20 está na profis-são. Em todo esse tempo eleconta que está acostumado aver a santa nas entradas dostúneis. “A gente sente a pre-sença dela”, resume.

“Tenho fé em Deus eessa cerimônia serve para lem-brar que Santa Bárbara exis-tiu”, define o montador de

andaime Jones Vieira Silva, 40

anos, dos quais 10 está na

empresa.

Desde o início da aber-

tura dos túneis a Construtora

Queiroz Galvão tem respeita-

do a fé dos tuneleiros e feito a

entronização da imagem nos

emboques, passando pelo da

Enseada (301 Norte), Morro

do Abrigo (302 Norte) e To-

polândia (401 Sul). O 402 Nor-

te foi o último a receber a ben-

ção.

Page 5: Edição 964 de 06/10/2016

Noroeste News - 05 - 06 de outubro de 2016

Pensamento da Semana:

HUMORCelulares - Eletrônicos

Máquinas - Ferramentas

CHAMECHAMECHAMECHAMECHAMECHAMECHAMECHAMECHAMECHAME

3888 31323888 31323888 31323888 31323888 3132(12)(12)(12)(12)(12)

"Os idiotas vãotomar conta do

mundo; não pelacapacidade, maspela quantidade.

Eles são muitos!"Nelson Rodrigues

Áries - 21/3 à 20/04

Touro - 21/04 à 20/05

Libra - 23/09 à 22/10

Escorpião-23/10 à 21/11

Sagitário- 22/11 à 21/12

Capricórnio-22/12 à 20/01

Virgem - 23/08 à 22/09

Leão - 22/07 à 22/08

Câncer - 21/06 à 21/07

Gêmeos - 21/05 à 20/06

HORÓSCOPO Prof. O. MelloProf. O. MelloProf. O. MelloProf. O. MelloProf. O. Mello

Não deixe de lado importantes amizadesprofissionais. A independência emocional será um bomcaminho para demonstrar lealdade sem colar em seupar. Nº da Sorte 63.

Aquário-21/01 à 19/02

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

Pode pintar um aborrecimento relacionado aimóveis ou questões de justiça, mas você conseguirá selivrar das situações difíceis deste período. A pessoa amadavai precisar de carinho. Nº da Sorte 14.

Ao enfrentar dificuldade, saberá valorizar suasqualidades e acabará amadurecendo mais cedo do queesperava. Deixe os chefes perceberem sua capacida-de. Nº da sorte 14.

Aprenda a não falar demais sobre suas con-quistas e crie uma estratégia de ação. Aproveite estafase para estudar e aprimorar seus conhecimentos. Nºda sorte 28.

Controle os gastos para não passar apuros eesclareça um mal-entendido c/paciência. No relacionamentoamoroso, você terá a oportunidade de ficar na boa com opar. Nº da Sorte 11.

Curta os encontros a dois com alegria e dedi-que-se a quem ama. Você estará sensível às injustiças ealguém influente pode estar de olho na sua capacidade. Nºda Sorte 15.

Mudanças positivas estão a caminho, masnão esquente a cabeça nem se envolva em confusão àtoa. Dê um tempo nas ficadas para não magoar nin-guém. Nº da sorte 22.

Poderá se divertir na companhia dos amigos,mas alguns segredos devem vir à tona. Na profissão,acredite no seu potencial . Nº da sorte 16.

Aproveite que sua sensibilidade estará à florda pele para entender as necessidades do setor profissi-onal com maior facilidade. Acredite no teu talento. Nº dasorte 16.

Tudo indica que seus sentimentos vão estarum pouco confusos no romance. Enfrente as consequênci-as dos seus atos. No relacionamento afetivo, pode surgiruma confusão. Nº da Sorte 18.

Vai se sentir com facilidade para se adaptar avárias situações e, com isso, conseguirá aprimorar seus co-nhecimentos. Cuidado para não falar s/pensar. Nº da Sorte 23.

Esta fase será ótima para lidar com dinheiro,você saberá expressar bem as suas ideias e conquistaráalgumas oportunidades de trabalho. No amor afaste aansiedade. Nº da Sorte 03.

Peixes - 20/02 à 20/03

ATENÇÃO

Em janeiro centenas de Tucanosdeverão migrar para São Sebastião

Português caçadorO Joaquim estava caçando perto de um morro noRio de Janeiro.Logo, ele avista um sujeito voando de asa-delta. Eleaponta a espingarda e manda dois tiros.Fica observando um pouco e diz para o compa-nheiro de caçada:- Oh Manoel, não sei se matei o pássaro, mas queele largou o homem, largou!

Português tomando banhoManuel está tomando banho, e grita para Maria:- Ô Maria, me traz um xampu.E Maria lhe entrega o xampu. Logo em seguida, elegrita novamente:- Ô Maria, me traz outro xampu.- Mas eu já te dei um agorinha mesmo, homem!- É que aqui está dizendo que é para cabelos secos,e eu já molhei os meus.

Curva perigosaO português estava dirigindo em uma estrada, quan-do viu uma placa que dizia: "Curva perigosa à esquerda"Ele não teve dúvidas: Virou à direita.

Marimbondo na pescariaA portuguesinha de 10 anos vai pescar com o pai nolago e volta com o rosto todo inchado.A mãe, assustada, pergunta:- Filha, o que houve?- Foi um marimbondo, mamãe...- Ele te picou??- Não deu tempo, papai matou ele com o remo.

O pedreiro portuguêsUm pedreiro português, no meio da obra, liga paracasa e diz para a esposa, todo ofegante:- Ora pois,Mulher, tu nem queiras saber... Escapeide uma boa, caí de uma escada de quinze metrosde altura.- Ai meu Deus, Manoel. E tu estais muito machuca-do?- Não... Nem um pouquinho. Eu ainda estava noprimeiro degrau.

Portuguesa namorandoRecém-chegada de Portugal, Maria está no carrocom o namorado brasileiro.Beijo pra lá, beijo pra cá e lá pelas tantas...- Não quer ir para o banco de trás, amorzinho? - dizele, visivelmente excitado.- Para o banco de trás? Nunca, Roberto!Os amassos continuam, mais beijos, mais apertos,mais amassos e...- Não quer mesmo ir para o banco de trás? - repeteo namorado, ainda mais tesudo.- Ora que pergunta, Roberto! Não, não quero!O coitado do namorado, já meio desnorteado, con-tinua na esfregação, na beijação, até que...- Tem certeza de que não quer ir para o banco detrás? - pergunta ele, desesperado.- Mas que coisa, Roberto! Já te disse que não! ENÃO!- Mas por que não quer ir lá pra trás, Maria?- Raios, porque prefiro ficar aqui com você, Rober-tinho, bem juntinho de ti!

O português e a manga maduraDois portugueses andavam em uma rua, quandoviram um pé de manga e começam a jogar pedras.Já cansado José fala para Manoel:- Ora pois, Manoel, já tem um tempão que estamoscá jogando pedras e não derrubamos nenhuma umamanga. Vai procurar uma escada.Depois de um tempo Manoel chega com uma esca-da.- Está aqui a escada, José!- Agora suba para ver se tem alguma madura.

Manoel subiu e lá de cima do pé de manga fala paraJosé:- Essa aqui está madura.E o portuga que ficou segurando a escada pronta-mente diz:- É mesmo, então desce pra gente poder jogar pe-dra.

Piada do português brincando com o perigoUm assaltante aborda o Joaquim no meio da rua.- Pare!!- grita o ladrão.- Ímpare! - responde o português estendendo trêsdedos.- Ô, portuga, eu estou roubando você! - fala o la-drão.- Então não brinco mais contigo. Adeusinho!

Piada da explicação do português.Manoel chega para o Joaquim e pergunta:- Escuta cá, Juaquim, tu és um homem sempre beminformado, diga-me uma coisa: como funciona essatal de Internet??- Bem, Manoel, vamos começaire do princípio. Tu jáviste as cabras comeirem capim e cagairem bolitasigual a azeitonas?- Sim, Juaquim, vi muitas vezes!- E tu já viste os touros comeirem capim e cagairemumas placas de bosta verde deste tamanho?- Sim, também vi, Juaquim!- Oras pois, me diga cá, se os dois bichos comem domesmo capim, como é que podem cagairem merdastão diferentes?- Bain, Juaquim, eu não faço a mínima ideia!!- Pois então, Manoel, se tu não entendes nem demerda, como queres entender de Internet?

Page 6: Edição 964 de 06/10/2016

NoroesteNew

s06/10/16

HappeningNews

Fátima MarquesFátima MarquesFátima MarquesFátima MarquesFátima [email protected]

MTB 0066202

-06-

O Encontro das Cunhas e Amigas foimaravilhoso. Todas as convidadas tiveram

direito a fondue de queijo e rodadas debingo, a noite foi muito agradável.

Parabéns as organizadoras.

Erica, Sandra Ghetti e Mariângela

Sandra Ghetti, Thalita e Melissa

Clara, Lizandra e Daniela Cristhiane, Ellen, Silvia, Ediveti e Rosana

Walkiria, Sandra e Clara

Maria, Nanci e Lurdes Rita e Maria Fernanda

Nanci e Maria

Solange, Graziela e Nilzimeire

Alcione, Denia e Tania

Ana Clara, Renata, Rita, Cristiane, Regiane, Maria Fernanda e Júlia

Letícia, Cristina, Consolação, Regina e Cleide

Edina, Marilene, Maria Paula e Luciana

Carol e RoseliPiedade e Fátima Maria Paula e LucianaEdna e Marilene

Page 7: Edição 964 de 06/10/2016

Noroeste News - 07 - 06 de outubro de 2016

Page 8: Edição 964 de 06/10/2016

- 08 -Noroeste News - Classificados 06 de outubro de 2016Estudantes do IFSP realizaram

atividades de extensão na EscolaColônia dos Pescadores

Na noite do dia 27 desetembro de 2016, terça-feira,oito estudantes do câmpus deCaraguatatuba do InstitutoFederal de São Paulo (IFSP)estiveram presentes na Esco-la Estadual Colônia dos Pes-cadores, localizada no muni-cípio de Caraguatatuba, onderealizaram diversas atividadeseducacionais de extensão uni-versitária.

Eles estavam acompa-nhados pelo Prof. Dr. RicardoRoberto Plaza Teixeira (IFSP-Caraguatatuba) que orienta assuas atividades de pesquisa,ensino e extensão.

Estas ações foram rea-lizadas pelos bolsistas do pro-grama de extensão “Cinedeba-te e atividades de educaçãocientífica e cultural” (AndréLuiz Oliveira dos Santos Júni-or, Josiene Vieira NascimentoDourado, Brenda da Rocha e

Lucas Isper) econtou com oapoio de bolsistasde pesquisa dosprojetos de inicia-ção científica “En-sino de cosmolo-gia e astronomiapor meio de recur-sos audiovisuais e de teles-cópios” (João Pereira Neto),“Investigação e inovação so-bre o uso das atividades ex-perimentais no processo deaprendizagem nas disciplinasdas ciências naturais” (Adri-ana de Andrade) e “O uso desoftwares como ferramentasauxiliares para o ensino de as-tronomia” (Rafael Brock Do-mingos).

Todos estes estudan-tes que estiveram presentesna Escola Colônia dos Pesca-dores são orientados peloprofessor Ricardo Plaza, rece-bem bolsas financiadas por

recursos do governo federalpara a realização destas ativi-dades e estudam em diferen-tes cursos superiores e técni-cos do IFSP-Caraguatatuba.

A estudante SabrinaFogaça de Almeida, do cursode Licenciatura em Matemáti-ca, também esteve presenteapoiando as atividades queforam realizadas. Estas açõesforam planejadas duas sema-nas antes, em uma reunião naEscola Colônia dos Pescado-res do professor Ricardo e al-guns de seus bolsistas com oseu diretor, professor VitorPaulo Fida da Gama.

Semana de Valorização ao Idosocomeçou quarta

Para celebrar o Dia In-ternacional do Idoso (1º deoutubro) a secretaria dos Di-reitos da Pessoa com Defici-ência e do Idoso (SEPEDI) re-aliza a 5ª Semana de Valoriza-ção ao Idoso, entre os dias 5 e8 de outubro.

A data foi instituídapela Organização das NaçõesUnidas, em 1991, com o obje-tivo de sensibilizar a socieda-de para as questões do enve-lhecimento e da necessidadede proteger e cuidar da popu-lação idosa.

A abertura será naquarta (5), às 18h, no TeatroMario Covas, com apresenta-ção do Grupo de Dança Fênix,com a coreografia Praieiras ea participação do Grupo deCapoeira Alvorada. Em segui-da, será a vez do Grupo deBalance dos idosos do Cen-tro Integrado de Atenção àPessoa com Deficiência e aoIdoso (CIAPI). Para encerrar

a noite, o show écom o cantor e com-positor Sílvio Brito,64 anos.

Na quinta (6),as atividades come-çam a partir das8h30, no CIAPI, comEncontro de Louvor em Açãode Graças ao Dia do Idoso;café da manhã; e gincana re-creativa Caça ao Tesouro. Apartir das 18h, no Teatro Ma-rio Covas, tem apresentaçãodo Grupo de Idosos CIAPI –Ritmos, Peça teatral “O Mági-co de Oz”, com a Cia Teatro“Terceira no Palco” e palestra“Como envelhecer com saú-de?” com a geriatra ReginaGambaro.

A quarta edição doConcurso Miss e Mister Me-lhor Idade começa às 19h, nasexta (7), na sede do CIAPI,no bairro Jardim Jaqueira. Aofinal haverá o tradicional do

Trio Los Angeles, com o vo-calista Márcio Mendes, 66anos. Os convites devem serretirados antecipadamentemediante troca por um pacotede fraldas geriátricas que se-rão doadas a instituições deatendimento ao idoso.

Para encerrar a Sema-na, no sábado (8), a equipe daSEPEDI preparou a “ManhãSaudável”, na Base de Espor-te e Lazer Adaptado, ao ladoda pista de skate, no Centro,onde o público poderá prati-car zumba, tai chi chuan, bikeadaptada e no Espaço Aven-tura, experimentar a tirolesa eo arborismo.

Guia de ComprGuia de ComprGuia de ComprGuia de ComprGuia de Comprasasasasas eeeee ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados

VENDO Gol 2002Special/ R$ 8.500,00/Tratar 98135-7421

VD Bis Honda 2013/ km14.800/ preta/ flex/ doc ok/ R$5.800,00/ tr. 99731-6613

ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados de Imóv de Imóv de Imóv de Imóv de ImóveiseiseiseiseisAlugo casa temporada emcond. 1 km Martin Sá/ pisc/chur/ gar/ tv assinat/ (12)3882-4154/ 99636-5196

Sumaré Alugo qto c/banh/amb. familiar/ px Fórum R$500,00 incl água e luz/98195-2812/ 3883-2796

VD casa nova P. Fazendi-nha/ AT 368m/ AC 80m/ 3qts/ 2 st/ finan bco/ R$ 270mil entr facilit/ 98198-4080

Alugo apto. Cid. Jardim 2dor/ coz/ piscina e gar/ s/cond/ R$ 1.300,00/ 3883-9842 proprietário

TRAVESSÃO R$120MIL 2dorm/ sla/ coz/ gar/ px pça/3887 9306/ 99729 8122

TRAVESSÃO C/ PISCISNA3 dorm/ sla/ coz/ wc/ varan-da/ gar vários/ churrasq/ ot lo-cal/ R$ 240 mil/ 3887 9306/99729 8122

ALUGA kitnet p/casals/filos e ou animais ousolteiro R$ 650,00 c/águae luz (12) 99783-7108

Casa Indaiá próx. Se-mar 1 dor/ coz/ wc/ ga-ragem/ área serv/ 3883-5569/ 99173-4018

Oferta: casa nova 2 qtos/etc R$ 50 mil + 40x1.500,00/ Rec. Sol/ faltapiso e forro (12) 99606-4730

Pedreiro José Diniz - Doalicerce ao Telhado/ (12)98708-6177

ALUGO dois dormitóriosMartin de Sá/ c/proprietário(12) 3882-4095/ 99724-4474

ALUGO kitinet mobiliada c/gar/ frente p/mar no PortoNovo/ 98181-9259 tim/ 3887-2431 Goiano

ALUGO TRAVESSÃOdorm coz R$450,/ dor sl cozR$600,/ 2 dor coz wc 650,/3 dor sl cz R$ 1.200,/ 38879306/ 99729 8122

PEGORELLI R$35mil/ lotede 300mts2/ frente Av. comIPTU/ 3887 9306/ 997298122

ALUGA casa em condo-mínio Britânia 01 quarto/sala/ coz./ wc/ a/s.R$750,00/ (12) 99100-7515(zap) creci-66999

Casa - Vende Olaria 3dorm. (01 suite) 5 vagas/R$120.000,00/ / (12)99100-7515 (zap) creci-66999

Page 9: Edição 964 de 06/10/2016

06 de outubro de 2016Noroeste News - Classificados - 09 -

VENDO Apto frente mar, Martim de Sá, 2 quartos,

1 suíte, sala, cozinha,banheiro - 89m², lindo demais,reformado e semi mobiliado.

Contato Janette(12) 981118-5718

Aluga-se Sobrado, cond. fech., 2suítes, sala estar, sala jantar,lavabo, piscina, chur., 1 vaga

garagem - R$ 1.200,00. InclusoIPTU. Tel.: 98175-7793

ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados de Imóv de Imóv de Imóv de Imóv de Imóveiseiseiseiseis

Aluga-se apartamentos de um dormitório no bairro PontalSanta Marina próximo a pista. Sala conjugada, uma suíte e

banheiro com instalações para máquina de lavar. Possue umavaga de garagem com controle remoto, antena coletiva para

TV digital, porteiro eletrônico e Hi Fi.Fone: 98114-0022 com proprietário

Aluga-se Apartamentos

Lote 245m² rua calçada Jd.Gaivota R$ 50 mil + 40x1.500/ a vista R$ 90 mil pegocarro/ 99606-4730

Exc. negócio Perequê Mi-rim 250m²/ R$ 35 mil a vis-ta/ ater/ mur/ 100m av. prin-cipal (12) 98206-0770

Page 10: Edição 964 de 06/10/2016

- 10 - 06 de outubro de 2016Noroeste News - Classificados

Guia de ComprGuia de ComprGuia de ComprGuia de ComprGuia de Comprasasasasas eeeee ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados

INFORMÁTICA

EMPREGO

VENDO Balcão GeladoR$ 1.300,00/ Freezer Tam-pa Vidro R$ 1.200,00 (osdois em funcionamento)Capa p/ Jet 3 lugares nova!R$ 450,00/ Tel. (12) 99635-3520 particular

Divido Título Clube IlhaMorena (M. Algodão) áreaverde/ quadras/ chalés/chur/ (12) 3882-4154/ 99636-5196

VENDO colchão de casal/1 fogão 6 bocas Brastemp /Tratar 98230-0553

RESTAURANTES

Preciso comunicar o extravio dos talões de NF. de sérieD-1 nº 1, 2 e 3, contendo notas fiscais de nº 1 a 150,conforme AIDF n. 545.590.343.714 da empresa HT Tor-res Automação ME, CNPJ. 19.832.239/0001-56, I.E.254.102.090.118.

OPORTUNIDADE

EDITAIS

TRAVESTI DANI - Loira, baixa eativa. Faço tudo c/ carinho,

massagem completa R$ 100,00.(12) 99757-6466 / 98195-8384

SEPARADA CARENTE - Linda morena, 21 anos,novinha, cheirosa, bumbum grandão, Completa.

Topo tudo. Vem fazer comigo o que ele nuncafez!! (12) 99758-1285/ 98263-4313

Corretores (as):Venha fazer parte de

nossa equipe , agendeuma entrevista. Tratarcom Dr. Edson (12)

3883-2393 (12) 99769-0255

ACOMPANHANTES

ALUGO Kitnet / PortoNovo/ térrea / mobiliada c/estac. Ótimo local. F.98135-9004 / R$ 650,00.Tudo incluso

ALUGA-SE ou VENDE-SEcasa c/ 1 dorm. na Av. DaPraia do Canto do Mar. Óti-mo local. F. 99606-8678 /98135-9004

PASSO ponto Comercial, Jaraguá, c/Bar totalmente montado. Com alvará e

funcionamento. Ótimonegocio. F. 98135-9004. Aceito

proposta. Motivo Saúde.

CONTRATA-SE Instala-dor de ar condicionado/ fa-lar c/ Dell F. 3888-5115

PRECISA-SE de manicu-re c/ experiência / 3883-5113 c/ Sandra

A cvc Serramar estácontratando funcionário comexperiência na área de venda

e computação.Interessados mandar

currículo no [email protected]

Campanha Lions Clube Caraguatatuba Mar - Setembro VioletaO Alzheime é uma doença degenerativa do cérebro que começalentamente levando as memórias. A porcentagem de pacientes

com Alzheimer no Brasil e no mundo tem aumentado considera-velmente. Existem formas de diagnosticar e tratar. Consulte um

médico. Memória é coisa sério.O Lions Clube Caraguatatuba Mar junto com a Médica Geriatra

Dra. Regina C. Gambaro, ministraram uma palestra no E.E. ThomazRibeiro de Lima , no dia 23/09/2016, sobre a Alzheimer.

ALZHEIME - SETEMBRO VIOLETALIONS CLLIONS CLLIONS CLLIONS CLLIONS CLUBE CARAUBE CARAUBE CARAUBE CARAUBE CARAGUGUGUGUGUAAAAATTTTTAAAAATUBTUBTUBTUBTUBA MARA MARA MARA MARA MAR

Page 11: Edição 964 de 06/10/2016

- 11 - 06 de outubro de 2016Noroeste News - Classificados

NOROESTE NEWS é uma publicação semanal do Instituto Cesar Informática Ltda - ME - CNPJ 07.255.117/0001-65 - End.: Rua Guarulhos nº 157 sala 4 - Centro Caraguatatuba - CEP: 11660-070 Fax:(012) - 3883-3433 - Jornalista Responsável Cesar Vieira Bisetto - MTB 33.832 - Fone: 98114-0022 - Diretora Comercial Marly Gomes Bisetto - 98121-4017

Sócia Diretora Maria de Fátima Marques Souza -9 8128-7496 - Colaboradores: Weber de Carvalho - Letye Andrade - Impressão: Atlântica Gráfica e Editora Ltda. - Rua Iris Memberg, 170 - Barro Branco - VI. Jovina - Cotia - SPTiragem: 10.000 exemplares - ATENÇÃO Os artigos publicados neste jornal são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do editor. Qualquer reprodução só será permitida desde que citada a fonte.

Guia de ComprGuia de ComprGuia de ComprGuia de ComprGuia de Comprasasasasas eeeee ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados

BARBIE - 19 anos, loirinha, magra, corpomodelo, estilo capa de revista. Uma mulherinesquecível. (12) 98263-4313/ 99767-5002

www.casadastopss.blogspot.com.br

DANY SURFISTINHA - Novidadeem Caraguá. 20 anos, loira, 1,67,

magra, modelo c/ tatuagens.Venham conferir. Paro o trânsito.

Não é propaganda enganosa.(12) 98269-3257

LARA TRANSEX DE LUXO 29 anos,alta, loira, feminina, siliconada, seios

600ml, bumbum G. Atendendo emlocal discreto c/ garagem.

(12) 98239-5999 Whats

MARCELA - Topo Tudo. Casada, 24 anos,completa c/ beijo grego. Inversão, beijo na

boca. (12) 98263-4313/98856-5822www.casadastopss.blogspot.com.br.

SABRINA - Morena, bonita, magra,sexy, bem safada, faço inversão.

(12) 98242-3734 / 99743-0050

ÍNDIA, 26 anos. Mulata, recémchegada do Pará, novidade emCaraguá, 1,60m, seios médios,

barriga chapada, bumbumarrebitado G. Muito fogosa.

Aguardo vocês. (12) 98146-5287 Whats

Page 12: Edição 964 de 06/10/2016

Caraguatatuba, 06 de outubro de 2016 E-mail [email protected] Site - http://www.noroestenews.com.br ANO XIX Nº 964NewsNoroesteNoroeste