edição 77 abril 2015

68

Upload: partnersales-publicacoes-ltda-epp

Post on 21-Jul-2016

236 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

A revista focada em parcerias de negócios e estratégias de vendas em versão digital. Acesse e confira!

TRANSCRIPT

pro

gra

ma

de

can

ais

32 | Abril 2015 | www.partnersales.com.br

ro, interior de São Paulo, Florianópolis e região Norte do Brasil”, ressalta Souza.

Vale reforçar que a Extreme Networks visa ampliar os ne-gócios através das revendas em até 15% neste ano. “A com-panhia atua no segmento de infraestrutura de redes para os mercados enterprise - data center, service providers, incluin-do soluções wireless, SDN, análise de aplicações e gerencia-mento centralizado e tem aprimorado a gestão dos canais, para isso reformulou o conteúdo dos treinamentos online dedicados a parceiros, dando maior respaldo para as vendas – aliás, parte desse conteúdo pode ser acessado pelo aplica-tivo PartnerLink”, fi naliza o gerente, comple-tando que a Extreme trabalha hoje com dois tipos de treinamento no programa de canais: pré-venda e pós-venda.

PROGRAMAS DETALHADOS POR FABRICANTES E DISTRIBUIDORAS

EXTREME NETWORKS APRESENTA O APLICATIVO PARTNERLINK PARA ACELERAR AS VENDAS DOS CANAIS

A Extreme Networks, especializada em redes de alto desempenho, lançou o PartnerLink, um aplica-

tivo móvel voltado aos canais cadastrados no Extreme Network Partner (EPN), programa de canal da empresa. A ferramenta tem o objetivo de acelerar o processo de vendas e trazer novos negócios aos parceiros. “O aplicati-vo disponibiliza informações, updates, estudos de casos e diversos outros dados que auxiliam a venda. As informa-ções estão disponíveis 24 horas por dia no aparelho mobile de cada profi ssional – podendo ser baixado em tablets e smartphones. Os canais também podem registrar oportuni-dades de venda”, afi rma Fernando Munhoz Souza, gerente de Canais da empresa, destacando também que o recurso é uma forma de capacitação e interação com os parceiros.

A empresa tem mais de 2500 parceiros em todo o mun-do e o lançamento do PartnerLink pretende simplifi car os processos diários e acelerar o fl uxo de informações em rede mundial. “Atualmente, são mais de 70 canais de ven-da no Brasil. Com o recurso, a empresa pretende aumentar a capilaridade em 10% no país, principalmente em áreas onde há maior potencial de expansão, como Rio de Janei-

Fernando Munhoz Souza: A Extreme Networks pretende aumentar a

capilaridade em 10% no país

PROGRAMA DE CANAIS HUAWEI ENTERPRISE OFERECE INÚMERAS VANTAGENS AOS PARCEIROS

A Huawei atua com produtos e soluções no mercado de TIC, criando parcerias que ofereçam vantagens de ponta-a-

-ponta em diversos segmentos, desde telecomunicações de rede à UCC (Comunicações Unifi cadas e Colaboração), passando por computação em nuvem à sistemas de gerenciamento. No mer-cado brasileiro há mais de uma década, a companhia oferece o programa Huawei Enterprise Channel Program, que possui um formato similar ao programa adotado mundialmente, porém, adaptado às realidades e necessidades do mercado brasileiro.

O programa atua de forma 100% indireta, ou seja, a com-panhia se dedica a colaborar com os canais e toda a sua cadeia de valor. “A Huawei preza pela excelência e transparência no relacionamento com os parceiros e, por isso, oferece uma sé-rie de benefícios, como acesso à tecnologia avançada e uma equipe global, marketing conjunto, além de programas de treinamento e de incentivo para as equipes comerciais”, expli-ca Rômulo Horta, gerente de Marketing da área de Enterprise.

O programa classifi ca os canais em Gold, Silver e Authorized Par-tner por parâmetros como faturamento, certifi cações e estrutura logística e perfi l dos times de vendas, pré-vendas e pós-vendas. “Porém, o parâmetro de destaque, e um dos que ganham mais

pontos no programa, é o investimento da capacitação tecnológi-ca, notadamente com a tecnologia Huawei”, salienta Horta.

Como parte do investimento Huawei nas empresas parcei-ras, a companhia oferece diversos treinamentos com custo subsidiado ou até mesmo gratuito para os parceiros que já fazem parte. “Por meio do programa de capacitação Hua-wei Authorized Learning Partner (HALP), os canais podem adquirir conhecimento avançado de soluções que são ofer-tadas para o mercado brasileiro, além de preparação para o processo de venda, desde as etapas pré-vendas até o su-porte. Outro diferencial é que a empresa tem a intenção de capacitar os canais para serem autônomos, ou seja, para que possam ser capazes de prestar todo o tipo de serviço direta-mente aos clientes”, diz o executivo.

Para participar, os canais interessados devem entrar em contato por meio das distribuidoras da Huawei Enterprise ou diretamente pelo site. A partir de então, a equipe realizará o processo de avaliação e credenciamento para dar início à par-ceria. “Até o fi nal de 2014, havíamos alcançado a marca de 200 canais credenciados e ativos e atualmente temos o plano de dobrar esse número para os próximos anos”, conclui Horta.