edição 671 - gazeta brazilian news - 13 a 19 de abril de 2010

52
Zigomar Vuelma oficializa campanha na Flórida Ano 16 - Edição 671 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 - EUA. Publicidade WWW.GAZETANEWS.COM SEMANAL EVENTOS CULTURAIS Câmara adia votação do “Ficha Limpa”. Pág. 9. Brasil ATRAEM CELEBRIDADES BRASILEIRAS Local Brasileira é encontrada morta em Cancún. Pág. 18. SEGUNDO CADERNO Caetano Veloso em Miami. Pág. 4. Celebridades e personalidades do Brasil estão no centro das atenções da comunidade brasileira. Diferentes eventos culturais, políticos e sociais acontecem no Sul da Flórida este mês. Para começar, a presença da Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, abriu a semana do 5º Focus – Brazil, em Fort Lauderdale. A semana das celebridades continua no Broward Center for the Performing Arts, ainda no Focus – Brazil com uma palestra do publicitário Washington Olivetto, a presença dos jornalistas da Rede Globo, Caco Barcellos e Luiz Fernando Silva Pinto. Também no Broward Center, acontece o 13º Brazilian Press Award com as premiações de Publi- cidade e Imprensa e de Arte, Cultura e Comunidade, com a presença dos atores Antônio Fagundes, Nélson Freitas, e dos cantores, Luiz Caldas e Cláudia Leitte. No domingo, um dia inteiro de di- versão no Brazilian Day de Miami, com apresentação de Luciano Huck e show de Cláudia Leitte. Encerran- do o mês, os brasileiros terão ainda um show do can- tor e compositor Caetano Veloso, em Miami Beach. Págs. 4 e 5, caderno 2. Ameaça terrorista na Copa. Pág. 25. Esporte Internacional Pais reencontram bebê haitiano em Miami. Pág. 21. O fundador e publisher do Gazeta Brazilian News, Zigomar Vuelma lançou oficialmente a sua candidatura, esta semana, para concorrer às eleições do Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior (CRBE). Oito representantes eleitos na América do Norte e Caribe (quatro titulares e quatro suplentes) terão como função interagir com o Governo Brasileiro no que diz respeito às neces- sidades e problemas relacionados aos brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Pág. 15. Foto recente de David Goldman e o filho Sean, em um jogo de basquete, em New Jersey. Chuvas causam mais de 200 mortes no Rio O Rio de Janeiro viveu uma das suas maiores tragédias devido as fortes chuvas que tomaram con- ta do Estado desde a segunda-feira, 5 de abril. Foi o pior período de chuvas registrado nos últimos 44 anos. O número de mortos passou dos 200 e famílias inteiras ficaram desabrigadas pela força cruel e inesperada da água. Cerca de 5 mil moradores do Morro do Bumba, em Nitéroi, ficaram desabrigados após o deslizamento de terra que deixou mais de 35 mortos. Estra- das, ruas, escolas e estabelecimen- tos comerciais ficaram fechados por causa do transtorno na cidade. A prefeitura do Rio liberou cerca de R$ 125 milhões para ajuda emergencial. Pág. 7. Caso Sean: avó não consegue ver o neto Pág. 13. Ivete Sangalo também em Miami. Página 7. Caderno 2. Xuxa recebe homenagem durante o lançamento do seu filme, em Fort Lauderdale.

Upload: gazeta-brazilian-news

Post on 10-Mar-2016

252 views

Category:

Documents


16 download

DESCRIPTION

Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010. Destaque da semana: Eventos culturais atraem celebridades brasileiras.

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

Zigomar Vuelma oficializa campanha na Flórida

Ano 16 - Edição 671 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 - EUA.

Publicidade

WWW.GAZETANEWS.COM

SEMANAL

EVENTOS CULTURAIS Câmara adia votação do “Ficha Limpa”. Pág. 9.

Brasil

ATRAEM CELEBRIDADES BRASILEIRAS Local

Brasileira é encontrada morta em Cancún. Pág. 18.

SEGUNDO CADERNO

Caetano Veloso emMiami. Pág. 4.

Celebridades e personalidades do Brasil estão no centro das atenções da comunidade brasileira. Diferentes eventos culturais, políticos e sociais acontecem no Sul da Flórida este mês.

Para começar, a presença da Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, abriu a semana do 5º Focus – Brazil, em Fort Lauderdale. A semana das celebridades continua no Broward Center for the Performing Arts, ainda no Focus – Brazil com uma palestra do publicitário Washington Olivetto, a presença dos jornalistas da Rede Globo, Caco Barcellos e Luiz Fernando Silva Pinto.

Também no Broward Center, acontece o 13º Brazilian Press Award com as premiações de Publi-cidade e Imprensa e de Arte, Cultura e Comunidade, com a presença dos atores Antônio Fagundes, Nélson Freitas, e dos cantores, Luiz Caldas e Cláudia Leitte. No domingo, um dia inteiro de di-versão no Brazilian Day de Miami, com apresentação de Luciano Huck e show de Cláudia Leitte. Encerran-do o mês, os brasileiros terão ainda um show do can-tor e compositor Caetano Veloso, em Miami Beach. Págs. 4 e 5, caderno 2.

Ameaçaterrorista na Copa. Pág. 25.

Esporte

Internacional

Pais reencontram bebê haitiano em Miami. Pág. 21.

O fundador e publisher do Gazeta Brazilian News, Zigomar Vuelma lançou ofi cialmente a sua candidatura, esta semana, para concorrer às eleições do Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior (CRBE). Oito representantes eleitos na América do Norte e Caribe (quatro titulares e quatro suplentes) terão como função interagir com o Governo Brasileiro no que diz respeito às neces-sidades e problemas relacionados aos brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Pág. 15.

Foto recente de David Goldman e o fi lho Sean, em um jogo de basquete, em New Jersey.

Chuvas causam mais de 200

mortes no Rio O Rio de Janeiro viveu uma

das suas maiores tragédias devido as fortes chuvas que tomaram con-ta do Estado desde a segunda-feira, 5 de abril. Foi o pior período de chuvas registrado nos últimos 44 anos. O número de mortos passou dos 200 e famílias inteiras fi caram desabrigadas pela força cruel e inesperada da água. Cerca de 5 mil moradores do Morro do Bumba, em Nitéroi, fi caram desabrigados após o deslizamento de terra que deixou mais de 35 mortos. Estra-das, ruas, escolas e estabelecimen-tos comerciais fi caram fechados por causa do transtorno na cidade. A prefeitura do Rio liberou cerca de R$ 125 milhões para ajuda emergencial. Pág. 7.

Caso Sean: avó não consegue ver o neto

Pág. 13.

Ivete Sangalotambém em Miami.Página 7.Caderno 2.

Xuxa recebe homenagem durante o lançamento do seu fi lme, em Fort Lauderdale.

Page 2: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

2 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Publicidade Publicidade

Page 3: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

3 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Publicidade Publicidade

Page 4: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

4 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Editorial

78°/72° 78°/70° 77°/70° 78°/63° 78°/68° 78°/68° 78°/70°

Carlos [email protected]

Um debate históricoUm dos eventos mais importantes da agenda

do evento FOCUS-BRAZIL que acontece durante toda esta semana no Broward Center e Cinema Paradiso, em Fort Lauderdale, é, sem dúvida, o debate entre lideranças comunitárias e candidatos aos postos no Conselho de Representantes Comu-nitários da iniciativa “Brasileiros no Mundo”.

A eleição desses 4 representantes da América do Norte – 3 dos Estados Unidos e 1 do Canadá – e mais 4 suplentes, é um dos vértices da iniciativa que, pioneiramente comandada pelo embaixador Oto Agripino Maia, sub-secretário do Itamaraty para as Comunidades Brasileiras do Exterior, caminha forte para se tornar o mais relevante, sólido e eficaz instrumento de diálogo entre nossas comunidades e o governo brasileiro.

Isso porque, o esperado “próximo passo”, ou seja, a eleição de Deputados Federais que nos representem no Legislativo em Brasília, é ainda um projeto polêmico, que encontra tanto ardorosos defensores, de um lado, e desinformados oposi-tores, do outro. O Conselho de Representantes Comunitários do “Brasileiros no Mundo”, pelo contrário, é uma iniciativa de fato e consagrada, em sua essência, pelos mais diversos segmentos da sociedade e do poder público do país, os que lidam com a cada vez mais premente e complexa questão do “Brasil que vive fora do Brasil”.

No inédito debate que se realizará no Cinema Paradiso nesta quinta-feira a partir das 8:30 da noite (com entrada e estacionamento grátis para o público), estarão frente a frente candidatos que já estão em plena campanha, os quatro originais representantes da América do Norte no Conselho Provisório, que atuou eficazmente entre julho de 2008 e setembro de 2009 – e lideranças impor-tantes da nossa comunidade não só nos Estados Unidos e Canadá, como do Japão, Inglaterra, França, Holanda e Alemanha. Os dois eventos inciais, realizados em julho de 2008 e setembro de 2009 no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro,

foram democrática e impecavelmente realizados com ampla participação de representantes das comunidades brasileiras de todas as partes do mundo. O empenho do Ministério das Relações Exteriores foi e é, inquestionável. A determina-ção do presidente Lula em que esse projeto seja implementado, idem. Indo ao centro da questão no debate de quinta-feira, dia 15 de abril: o que nossos candidatos e lideranças vão discutir. Que respostas irão dar às perguntas que lhes fará a plateia?

Imagino que, como em todo processo que se inicia e é totalmente “virgem” de experiências que o antecedam, esse debate pode ser palco de colocações bizarras, propostas macambúzias, ou propostas sem consistência ou nexo. Mas afirmo que estarão reunidas ali, algumas das melhores e mais capazes “cabeças” de nossa comunidade. É importante ouví-los, questioná-los e também apre-sentar ideias para que aqueles que venham a nos representar, o façam não só com a legitimidade que emergirá das urnas, mas com a consistência do atendimento às reais necessidades e anseios dos imigrantes brasileiros.

Se pudéssemos alinhar os 5 temas de maior interesse de nossa comunidade brasileira nos Estados Unidos, com a experiência que temos em lidar com essa mesma comunidade, “in loco”, diríamos que o item “Imigração” supera de longe qualquer outra prioridade. Porque cerca de 90% da comunidade brasileira está de fato ou emocionalmente ligada a questões imigratórias. Estima-se que até 60% dos brasileiros que residem nos Estados Unidos estejam indocumentados ou em longos e extenuantes processos a caminho de algum tipo de visto ou permanência legal. Logo em seguida ao item “Imigração”, o grande problema da comunidade é o “encaixe emocio-nal”, os variados problemas que são consequência direta ou indireta do choque cultural resultante da vida em uma sociedade, cultura e sistema

radicalmente diferentes dos que existem no Bra-sil. Essa questão envolve desde as barreiras na adaptação ao idioma a problemas com alcoolismo e outras drogas, violência doméstica, depressão e delinquência.

Um terceiro ponto é o do suporte nos serviços comunitários e sociais. Há uma enorme falta de compreensão sobre que tipo de assistência o imi-grante pode ter do governo brasileiro em território estrangeiro. Há desinformação quanto aos limites legais de atuação dos consulados e embaixa-das. E essa desinformação, combinada com a limitadíssima rede de assistência disponível, gera conflitos e ansiedades e é, sem dúvida, um dos pontos de tensão mais cruciais para os imigrantes, especialmente a grande massa trabalhadora. O quarto ponto seria o da organização comunitária e social, dentro de si mesma. A comunidade analisando a suas próprias dificuldades em se organizar em grupos, associações e instituições. O fortalecimento das instituições já existentes e a criação de novas formas de representatividade dos brasileiros diante do sistema e dos governos locais cidades, condados, estados e o Governo Federal. Finalmente, a sempre premente e estratégica questão cultural. Como podemos reivindicar mais e melhores ações que promovam a disseminação de nosso idioma, nossas artes e cultura, nossas ma-trizes culturais que mantenham, em nós brasileiros e em nossos descendentes, o amor e respeito à nossa pátria, nossa terra e nossa gente.

Esses são apenas cinco pontos que coloco como contribuição pessoal ao esse debate, do qual somos grandes entusiastas. Espero que muitos de vocês compareçam, participem. Este é um debate histórico, num momento dos mais importantes para a história das comunidades brasileiras no exterior.

Editorial / Staff

Zigomar VuelmaPublisher

Zigomar Vuelma

Fernanda Cirino

Rafael Faro

Connie Rocha

Luciano Campisi

Bill Paparazzi

Publisher

Editor in chief

Art Director

Journalist

Advertisement

Photographer

Gazeta Brazilian News4390 North Federal Highway #207

Fort Lauderdale, FL. 33308Tel.: (954) 938-9292Fax: (954) 938-9227

[email protected]

As opiniões expressas em artigos são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinão do jornal. Os serviços de propaganda são de responsabilidade dos anunciantes.

Contributors:Carlos BorgesCláudia Stoy

Gene de SouzaBeatriz Flores

Tatiana RajzmanLair Ribeiro

Dr. Luiz BolferMárcia Vicente

Cleida CruzAloysio Vasconcelos

Adriana Sabino

Cartoon GazetaPor: Rafael Faro | [email protected]

Ótica• Ótica 2020(954) 571-2022Mudanças• BR Courier1(866) 635-4949• Confiança (305) 635-4949• Fastway Moving1(888) 590-3278• Mundial Moving(800) 266-6565• Status Baby1 800 848 1424Remessas• Chang Express (954) 781-7130Restaurantes &Lanchonetes• Feijão com Arroz(954) 784-0909• Picanha Brazil (561) 488-5737Salão de Beleza• Brazilian Depot(954) 418-9596• Suely Salon (954) 784-0632• Silvia Cabeleireira(561) 703-5321Seguros• NEF(954) 771-3200• Schilling Insurance (954) 545-5999Serviços• Amorim Realty(954) 933-2288• DishSat-USA Florida(954) 973-9209• Eletricista João(754) 367-7900• FCU (407) 896-0101 • JA Carpet(954) 557-1048• Tradução certificada 1(800)709-6205

AdvogadosCIVIL - DIVÓRCIO -TRÂNSITO - IMIGRAÇÃO - FALÊNCIA - CRIMINAL• Alfredo Jurado(954) 942-6449• Anita Wolff (954) 234-0835• Iara Morton1(866) 248-7780• Ingrid Domingues(954) 489-0009• John O’Brien(954) 782-9066• Max Whitney(954) 785-1771• Melissa Dacunha(954) 785-9280• Shayne Epstein(954) 781-1994• Total Help(954) 914-0000• Wites e Kapetan(954) 570-8989• Paralegal Help(561) 962-4294Ag. de Viagens• Brazil Projects(954) 302-6807• Chang Express (954) 781-7130Contabilidade• E&A Tax888-452-4521• Genesis(954) 420-0051• Tax House1-800-460-4-TAX• Tax Place(954) 369-4444DentistasCONSULTÓRIOS• Dr. Hédimo de Sá(954) 783-9494

• Shelling Orthodontics(561) 477-4844• Federal Dental Care(954) 772-5559• Nova Dental(954) 788-2388• Valéria Soltanilk(305) 466-2334• Yani McConnell(954) 525-6010EscolasIDIOMAS• FAU1(800) 228-5845Igrejas• Igreja Presb. Emanuel(732) 744-4359• PIB Florida1(866) 3164-226MédicosCLÍNICA GERAL• Dr. Neri Franzon(954) 776-1412CHIROPRACTOR• Body Kneads(561) 338-9200• Dr. David Maklan (954) 422-1865DERMATOLOGIA• Sanctuary1 (877) 296-7622GINECOLOGIA• Dr. Neri Franzon(954) 776-1412• Dra Henriete Faillace(305) 935-2452PEDIATRIA• Renato Berger(954) 575-3646OFTALMOLOGISTA• Florida Eye(561) 737-5500 Veja o Cartoon Gazeta colorido em www.gazetanews.com

Page 5: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

5 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Publicidade

Page 6: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

6 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Negócios e Empresas

Esta coluna é produzida por profissionais do Brazilian Business Group, que atuam no mercado financeiro e comercial da Flórida. A cada edição, um colaborador do grupo estará dando dicas e informações do mundo dos negócios. Participe enviando emails para: [email protected].

Real estate market, últimas notícias

Cláudio Pereira (Accountant, Economist with Master Degree in Business, Mortgage

Broker, Realtor, Member of FAMB (Florida Association of Mortgage Brokers), NAMB

(National Association of Mortgage Brokers), AICPA (American Institute of Certified

Public Accountants), FAR (Florida Association of Realtors), NAR (National

Association of Realtors) and President and Owner of Facility Mortgage Company.

ano passado. Em fevereiro de 2009 foram vendidas 9,867 casas e em fevereiro de 2010 foram vendidas 11,890 casas. Apesar disto o preço médio das casas sofreu uma pequena queda e saiu de US$ 141,800.00 em fevereiro de 2009 para US$ 131,300.00 em fevereiro de 2010, ou seja, uma queda de 7.00% nos preços. A venda de con-domínios também aumentou em fevereiro de 2010, saindo de uma base de 3,190 unidades vendidas em fevereiro de 2009 para 5,085 unidades em fevereiro de 2010, ou seja, houve um aumento de 59 % nas vendas mas o preço médio também sofreu queda, caindo de US$ 109,100.00 em fevereiro de 2009 para US$ 92,200.00 em fevereiro de 2010, ou seja, queda de 15%.

Uma informação muito interessante sobre os compradores destas casas e con-domínios é que em janeiro de 2009, 18% das vendas foram feitas para CASH BUY-ERS e em janeiro de 2010 o número foi de 26%. Abrindo um pouco mais este número de CASH BUYERS, poderemos ver o seguinte: em novembro de 2009, 12% das vendas foram para investidores, em dezembro de 2009 foram 15% e em janeiro de 2010 os investidores foram responsáveis por 17 % das compras. É difícil afirmar se eles estão comprando hoje para revender daqui há alguns anos, mas o que muitos estão fazendo é um raciocínio matemático sobre investimentos, ou seja, o dinheiro parado no banco rendendo 2,00% AO ANO, quando muito e, o mesmo dinheiro rendendo 8 % AO ANO quando

para os bancos. Parece uma luz no fim do túnel mas antes de vocês começarem a telefonar para os bancos é importante deixar claro que este programa ainda NÃO ESTÁ DISPONÍVEL e segundo o próprio Governo deverá demorar alguns meses até que tudo esteja preparado para a implanta-ção. Há critérios que foram definidos pelo novo programa, ou seja: as pessoas teriam de 3 a 6 meses para conseguir um novo em-prego, você não poderia gastar mais do que 31% do salário para pagamento do mort-gage; a propriedade tem que ser a casa onde você vive (primary residence); você NÃO PODERIA estar mais de 1 ano atrasado nos pagamentos do mortgage. Caso você não se qualifique para o loan modification, o banco irá “incentivá-lo” a fazer um short sale de sua casa ou devolver a casa para o banco “deed-in-lieu”. Não temos espaço para nos alongar em detalhes, mas retratamos o que acreditamos serem os principais pontos para você poder avaliar suas chances de qualificação no programa.

Enquanto isto o mercado imobiliário está se movendo rápido e tal é fácil no-tarmos, quando vamos ao supermercado, padaria e restaurantes pois podemos ver o número crescente de frequentadores destes ambientes públicos. O número de vendas, em consequencia, vem aumentando mês a mês e aqui vão alguns números para seu conhecimento:

O número de casas vendidas na Flórida (single family) aumentou 21% quando comparado com o número de vendas do

Amigos, este artigo tem a singela finali-dade de informar a todos vocês os últimos acontecimentos dentro do Real Estate que, como todos sabemos, tem ligação direta com nossa comunidade, pois é dela que a grande maioria tira o seu sustento e paga suas contas.

Inicio falando sobre os últimos atos emanados do Governo Federal dos Estados Unidos na tentativa de ajudar os milhões de pessoas que estão passando por dificul-dades resultantes da crise do mercado imo-biliário. O Governo disponibilizou US$ 75 BILHÕES na prevenção dos foreclosures. Este volume financeiro seria apenas para ajudar de 3 a 4 milhões de proprietários, e isto somente até o final do ano de 2012. Mesmo assim os especialistas dizem que ainda haverá outros 10 MILHÕES de foreclosures até o final de 2012. O que diferencia este novo programa é o fato de ter sido desenhado para os Estados da California, Nevada, Arizona, Michigan e Flórida, assim como outros que atingiram elevados níveis de desemprego, acima de 11%. Neste novo programa, as pessoas que estiverem desempregadas poderiam solicitar e conseguir de 3 meses até 6 meses sem pagamento algum de mortgage; os bancos teriam incentivos financeiros para reduzir o SALDO devedor das pessoas que estiverem devendo mais do que valem seus imóveis. Os bancos poderiam oferecer REFINANCIMENTO para estas pessoas através do FHA, ou seja, o Governo iria garantir 100 % destes refinanciamentos

ele compra um imóvel e aluga, além de ter uma valorização do capital investido com garantia real (imóvel comprado). Os investidores tem algo em suas mãos que a grande maioria da população não têm e isto chama-se informação e uma informação que eles já têm é que a população da Flórida já está ganhando mais habitantes. Segundo o CENSO Americano o Estado da Flórida chagará a 23,000 novos habitantes entre abril de 2009 e abril de 2010 e a projeção para o retorno da população perdida seria entre os anos de 2014 e 2015. Segundo os especialistas, o grande número será de no-vos moradores, composto por imigrantes e aposentados que estão sendo atraídos pelos baixos preços dos imóveis e também pelo clima do Estado.

Apesar destas boas notícias e das perspectivas que se apresentam, ainda iremos ter alguns meses difíceis pela frente, com muitos bancos sendo fechados, principalmente os que estão atrelados ao COMMERCIAL real estate . Segundo o FDIC (Federal Deposit Insurance Corp.,) o número de bancos que vão fechar em 2010 aproxima-se de 140.

Page 7: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

7 Semana de 13 a 19 de abril de 2010

Chuvas provocam mortes e destruição no Rio

A quantidade recorde de chuvas e a falta de estrutura na cidade resultam em uma tragédia para milhares de pessoas.

de 50 centímetros foi a 1,40 metro. É claro que ninguém nega que existam deficiências e problemas estruturais, mas não há galeria pluvial limpa que segure este volume de água”, disse Paes. Já o

Brasil

Pelo menos 36 morreram em tragédia no Morro do Bumba.

O número de mortos devido às chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, na última semana, chegou a 229, deixando um ras-tro de destruição e centenas de famílias desabrigadas, segundo dados da última segunda-feira.

Segundo os dados do Corpo de Bom-beiros e da Defesa Civil Estadual, somente em Niterói foram 141

vítimas; na capital, 63; em São Gonçalo, 16. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio divulgou que cerca de 11.700 pessoas estão desabrigadas por cau-sa dos estragos provocados pela chuva.

Centenas de imóveis foram interditados com risco de desabamentos, rachaduras,

deslizamentos de barreiras e quedas de muros.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes eximiu a responsabilidade da prefeitura e culpou exclusivamente o excesso de chuva pelo caos instalado na capital fluminense. De acordo com ele, na história recente da cidade nunca houve uma chuva como a que atingiu o estado. Na terça-feira, 6, em menos de 24 horas, foram 288 milímetros de precipitação.

“Foi o maior volume de chuvas relacio-nadas a enchentes já registrado em nossa ci-dade. Tivemos a chuva forte somada à maré alta e ressaca, o que agravou a situação.

Para se ter uma ideia, o nível da lagoa Rodrigo de Freitas que normalmente é

governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), culpou a ocupação irregular de favelas pela tragédia. Ele decretou estado de emergência no Estado devido ao temporal.

Cerca de 5 mil moradores do Morro do Bumba, em Viçoso Jardim, ficaram desabrigados após o deslizamento de terra que atingiu o local, na quarta-feira, 7, deixando ao menos 36 mortos. De acordo com a prefeitura da cidade, 200 homens do Corpo de Bombeiros participaram dos trabalhos de resgate no município.

As aulas na rede municipal foram suspensas, porque 20 escolas foram usadas como abrigos. A Estrada da Ititioca, que faz ligação entre os bair-ros do Fonseca e Cubango ao Lar-go da Batalha, ficou interditada nos dois sentidos em razão do grande

deslizamento. De acordo com o governo do Estado, equipes de médicos, enfer-meiros e oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram solicitados para ajudar na tragédia.

Lixo em decomposição A secretária de Estado do Meio

Ambiente, Marilene Ramos, afirmou que a provável causa do deslizamento no Morro do Bumba, em Niterói, foi uma explosão do gás metano em decom-posição do antigo lixão, situado no alto do local. Com a tragédia, muitas casas foram soterradas e centenas de pessoas estão desaparecidas.

5 mil desabrigados em Niterói

Page 8: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

8 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Brasil

Número de casos de dengue aumenta em relação a 2009

Nova gripe provoca 45 mortes neste ano

Pará é o estado com maior registro de óbitos, somando 22.

Segundo o Ministério da Saúde, o aumento do calor e as chuvas contribuem para o aumento dos casos de dengue.

Somente 25% dos brasileiros tem plano de saúde

Pelo projeto de lei, os débitos com água, luz e telefone não vão mais “sujar o nome” do consumidor.

Uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelou que um em cada quatro brasileiros tem plano de saúde. A cobertura privada chega a 25,9% da população (49,2 milhões de pessoas). A abrangência do serviço em 2008, mostra um avanço em relação a 1998, quando o percentual era de 24,5%.

A pesquisa também verificou que 77,5% dos planos estão vinculados a empresas privadas e 22,5%, à assistên-cia ao servidor público. A cobertura varia de acordo com a idade, o gênero, a região e a renda per capita mensal, uma vez que são serviços pagos.

Dentre os brasileiros com aten-dimento de saúde privado, 82,5% tinham renda familiar maior que cinco salários mínimos. Domicílios com rendimento de um quarto do salário mínimo correspondiam a 2,3% dos usuários dos planos.

De acordo com a pesquisa, os custos dos planos variam. As faixas entre R$ 50 a R$ 100, e R$ 100 a R$ 200 foram as mais frequentes, com 27,6% dos atendidos. Pagavam mais de R$ 500, 4,5% dos segurados. A maioria dos planos (88,9%) oferecia consultas, in-ternações e exames complementares. Entre os gêneros, o levantamento também constatou diferenças. Embora as mulheres sejam maioria entre os segurados, 60,8% delas estão inscritas como dependentes.

O presidente Lula ironizou ao dizer que “vai ter que trabalhar o resto da vida para pagar multa”.

TSE mantém multa de R$ 5.000 a Lula Por maioria de votos, o plenário do

TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou recurso da AGU (Advocacia Geral da União) que pedia a suspensão de multa de R$ 5.000 ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada.

O ministro Joelson Dias havia aplicado a multa por campanha na inauguração de obras do

PAC (Programa de Aceleração do Cresci-mento) nas localidades de Manguinhos e Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em maio do ano passado.

É a segunda multa contra Lula confir-mada pelo plenário do TSE. A outra pe-nalidade, de R$ 10 mil, foi determinada na inauguração do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo,

no dia 22 janeiro. A decisão foi confirmada no dia 25 de março. Na quinta-feira, Lula ironizou as multas. Disse que se “conter” em discursos para não pagar novas multas à Justiça Eleitoral. Lula afirmou que vai ter que “trabalhar o resto da vida” para pagar multa se mantiver sua rotina de falar de im-proviso nas cerimônias do governo federal. “Hoje eu vou ler o meu discurso. Hoje eu vou ler porque estou sendo multado todo dia, e daqui a pouco eu vou ter que trabalhar o resto da vida para pagar multa. Eu vou me conter aqui, depois vou dar um improviso-zinho rápido para falar para vocês”, disse Lula ao encerrar a Conferência Nacional de Educação. A oposição promete continuar a ingressar com representações no tribunal contra o presidente sempre que Lula utilizar atos do governo para falar da pré-candida-tura petista, Dilma Rousseff.

O Brasil já registrou 45 óbitos provo-cados pela nova gripe neste ano, de acordo com as secretarias da Saúde de 25 estados e do Distrito Federal. Nove estados confir-maram óbitos pela nova gripe em 2010. O Pará tem o maior número de mortos. O estado registrou 22 óbitos desde o início deste ano.

O Paraná vem em seguida, com sete mortes confirmadas. Ama-zonas, Ceará e Maranhão re-

gistraram cinco, quatro e três óbitos, respec-tivamente. Os estados de Alagoas, Minas Gerais, Paraíba e São Paulo tiveram uma morte cada um.

Do total de 45 mortos, 16 eram gestantes. A segunda etapa da vacinação contra a nova gripe começou no dia 22 de março e vai até 21 de maio. A concentração de casos no Norte e Nordeste do país, segundo o Minis-tério da Saúde, ocorre em função das chuvas e da diminuição da temperatura nesta época

do ano. Já o baixo número de notificações no Sul e no Sudeste do país ocorre por causa do aumento da temperatura durante o verão.

Neste ano, o Rio Grande do Sul e Santa Catarina não registraram casos da nova gripe. No ano passado, o Rio Grande do Sul registrou a primeira morte e foi um dos estados com maior número de vítimas. De acordo com dados do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), desde o início da pandemia até dezembro de 2009, foram confirmados 3.540 casos no estado. Os óbitos confirmados somaram 272.

Goiás confirma primeira morteA Secretaria da Saúde de Goiás confir-

mou a primeira morte em decorrência da nova gripe, no estado, neste ano. A vítima é uma dona de casa que morava em Inhumas e estava internada em Goiânia. Os exames que estavam sendo analisados em laboratório ficaram prontos e confirmaram a causa da morte da senhora. Segundo boletim divul-

Senado aprova nova lei sobre débitosEmpresas fornecedoras de serviços

públicos no Brasil, como água, energia elétrica e telefonia não poderão incluir consumidores inadimplentes em cadas-tros de proteção ao crédito, segundo projeto aprovado pelo Senado.

Pelo texto, a interrupção do ser-viço somente poderá acontecer mediante notificação prévia de

no mínimo 30 dias, com o envio de comu-nicado discriminando o valor da dívida,

dos juros, das taxas e dos encargos. O projeto também determina que, em

caso de hospitais, escolas e usuários de baixa renda, a interrupção ou restrição dos serviços deverá obedecer prazos e critérios que preservem condições míni-mas de manutenção das atividades desses estabelecimentos e da saúde das pessoas atingidas.

A proposta segue agora para a Câmara. Se for aprovada sem mudanças pelos de-putados, segue para sanção presidencial.

apontado é a maior circulação do sorotipo viral DEN-1, presente com maior intensidade na década de 90 e que voltou a se disseminar em alguns estados no final do ano passado. Circulam no país também os sorotipos DEN-2 e DEN-3.

Segundo o Ministério, quando a pessoa contrai a dengue por algum desses tipos virais, ela fica imunizado apenas contra ele, podendo ser novamente infectada por outro sorotipo. Quando o paciente é infectado mais de uma vez, aumenta o risco de desenvolver formas graves da dengue. O ministro José Gomes Temporão encaminhou alerta aos governa-dores dos Estados nordestinos e a prefeitos das capitais recomendando a intensificação de ações para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

nas mortes e de 81,2% nos casos graves na comparação com as nove primeiras semanas do ano passado. Mais de um terço (35,4%) das notificações neste ano concentram-se em seis municípios: Campo Grande, (19.417 casos), Goiânia (28.445), Rio Branco (10.368), Belo Horizonte (9.143), Porto Velho (5.656) e Apa-recida de Goiânia (GO), com 5.027.

Calor e chuvasEm todo o país, os casos de dengue com

complicações (DCC) e de febre hemorrágica da dengue (FHD) somaram 394 nas primeiras nove semanas de 2010, contra os 2.097 regis-trados no mesmo período do ano passado.

O Ministério da Saúde atribui a elevação de registros de casos neste ano ao aumento do calor e da chuva em todo o país. Outro fator

O número de casos de dengue registra-dos no Brasil até o início do mês de março em relação ao ano passado cresceu cerca de 72.22%. As informações do Ministério da Saúde relatam que o número de casos da doença superou em 95.237 o total verifi-cado no mesmo período do ano anterior.

Desse total, 86,5% das ocorrências foram verificadas nos mesmos Estados que registravam o maior

número de casos no ano passado: Rondônia, Mato Grosso do Sul, Acre, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e São Paulo, onde foram registrados neste ano 184.574 casos da doença.

Ainda de acordo com o quadro, até o dia 6 de março deste ano houve queda de 23%

gado pela secretaria de saúde, até 27 de março, 51 casos suspeitos da doença estavam sendo investigados. Desse total, 12 pacientes morreram. Os casos foram registrados em 21 cidades. A maior parte dos pacientes é do sexo masculino.

Page 9: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

9 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Brasil

Câmara adia votação do projeto da ficha limpa A Câmara dos Deputados decidiu na

última quarta-feira, 7, adiar para maio a votação do projeto que estabelece a ficha limpa para os candidatos às eleições, o que na prática pode impedir que a nova regra possa valer nas eleições de outubro. Como apenas a oposição apoia a votação imediata do texto, o projeto voltará para análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que terá até o dia 29 de abril para discutir a matéria.

O projeto, de iniciativa popular, foi apresentado em setembro do ano passado. Os deputados afirmam que ainda precisam discutir melhor a matéria antes de colocá-la em votação. O projeto encontra grande

resistência na Casa especialmente por estabelecer a inelegibilidade para políticos condenados em primeira instância, desde que a decisão tenha sido tomada por um colegiado de juízes.

Os deputados governistas, em sua maioria, trabalham para que somente condenados em segunda instância fiquem inelegíveis, com o direito de recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para garantir o efeito suspensivo da condenação. A oposição apresentou pedido de urgência para a votação da matéria, como previsto inicialmente, mas conseguiu o apoio de apenas 161 deputados, número inferior aos 257 necessários para que a matéria não

retornasse à análise da CCJ. Além do PT, o PMDB, PP e PTB foram

contra a votação imediata do projeto. O deputado Índio da Costa (DEM-RJ),

que relatou o projeto na comissão especial da Casa, criticou o adiamento da votação. “Todos deveriam ter assinado o pedido de urgência para ir à votação no plenário”, disse.

O projetoO projeto de iniciativa popular já tem

1,6 milhão de assinaturas na defesa da sua aprovação. O texto, além de estabelecer a chamada “ficha limpa”, também determina que os políticos devem ficar inelegíveis

por até oito anos depois de cumprirem a pena estabelecida pela Justiça. Pela legislação atual, os políticos perdem o direito de se candidatar oito anos depois da condenação, sem incluir o prazo de cumprimento da pena.

O veto aos políticos condenados pelo colegiado de juízes vale para uma lista de crimes, a maioria ligados à admi-nistração pública, como: crimes contra o sistema financeiro, eleitorais, abuso de autoridade, patrimônio público e privado, lavagem de dinheiro, além de outros como tráfico de drogas, racismo, terrorismo, formação de quadrilha e terrorismo.

Ressaca: ondas tomam pista de aeroporto no Rio O Rio de Janeiro registrou na manhã

de sexta-feira, 9 de abril, ondas de até 2 metros de altura na praia de Copacabana e em diversos pontos da cidade. A população acordou assustada com a sujeira e lama em muitas ruas da zona sul.

Muitas pessoas que andavam pelo calçadão de Ipanema e Copaca-bana na manhã de sexta-feira,

tiveram que desviar o caminho e acabaram voltando pra casa.

A ressaca criou um caos no trânsito carioca, deixando várias pessoas ilhadas e também atingiu o funcionamento do aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade. Uma grande quantidade de areia foi jogada nas pistas, e a água tomou conta de lugares muito próximos à cabeceira da pista, o que dificultou as manobras de pouso e decolagem.

O trânsito no Aterro do Flamengo ficou em meia pista, próximo ao monumento a

Estácio de Sá. Em Copacabana, a pista junto à praia da avenida Atlântica foi fechada ao tráfego na altura da rua Miguel Lemos.

Dezenas de surfistas aproveitaram as ondas altas em Grumari (zona oeste) e em Copacabana (zona sul).

Segundo a comandante da Divisão de Previsões Ambientais da Marinha, Emma Matschinske, o fenômeno foi provocado por um ciclone extratropical. “Essa ressaca é comum, mais típica de inverno, mas pode ocorrer nessa época do ano. Não é nada anormal.

O ciclone extratropical, associado a frente fria que passou na segunda-feira, foi o respon-sável pelos ventos fortes na região oceânica, que geraram as ondas que atingiram o litoral”, afirmou a comandante da Marinha.

A Marinha afirmou também que a exten-são do fenômeno da ressaca atingiu desde o norte de Santa Catarina até a cidade de Cabo Frio (RJ). A ressaca atingiu também a pista do aeroporto Santos Dumont no Rio.

Page 10: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

10 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Local

Cleida Cruz é formada em jornalismo pela Universidade do Vale do Sinos, pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Na Flórida Cleida comanda a empresa TS Marketing Printing & Advertising Specialities. Participe enviando emails para: [email protected].

Siga esta coluna no Twitter http://twitter.com/linhadireta

Caixas de Correio

Enganando a quem?Com o advento do uso cada vez mais

intenso dos meios online, as caixas azuis da US Postal Service estão literalmente sumindo das ruas do Sul da Flórida. Usadas para coletar cartas e demais cor-

Indo às comprasAs mulheres passarão 25.184 horas e

53 minutos comprando em seus primei-ros 63 anos de vida. É o que revelou uma pesquisa feita via internet e publicada pelo jornal “Daily News”. Ou seja, mulheres americanas dedicam em média três anos de suas vidas fazendo compras. Segundo o estudo, muitos homens tendem a pensar que as mulheres só vão às compras em busca de roupas para elas mesmas. Mas muito frequentemente fazem compras para toda a família, algo que pode ser uma tarefa difícil, dizem os responsáveis pelo estudo, da companhia OnePoll.com. A pesquisa envolveu duas mil mulheres que foram questionadas sobre seus hábitos de consumo. Elas revelaram que fazem uma média de 301 deslocamentos a lojas em um ano, nos quais investem 399 horas e 46 minutos.

Iphone bem na foto

quesitos: satisfação geral, facilidade de operação, sistema operacional, design físi-co e características essenciais. Entretanto, o aparelho foi mal avaliado no quesito ba-teria - conquistou apenas dois dos cinco pontos totais. O BlackBerry foi o segundo colocado na avaliação e conquistou três pontos dos cinco totais no quesito satis-fação geral.

Preço livre

www.bargainhouseforsale.com

Indo às compras IILiderando a lista de prioridades, as

mulheres investem em comprar roupas, acessórios, sapatos e produtos de cui-dado higiênico, tanto para elas quanto para suas famílias, um total de 90 idas a lojas por ano. O estudo também assegura que elas saem simplesmente para ver vi-trines uma média de 51 vezes por ano e investem cem horas e 48 minutos em busca de promoções e produtos que estão na moda. A pesquisa mostra ainda que as mulheres vão a grandes supermercados e mercearias 84 vezes por ano, e com isso gastam 95 horas.

Estratégia

Para tentar amenizar o impacto nega-tivo em suas ações, os grandes bancos dos Estados Unidos reduziram tempo-rariamente os níveis de suas dívidas mo-mentos antes de divulgarem suas contas dos últimos cinco trimestres. No total, 18 bancos, incluindo o Goldman Sachs, Morgan Stanley, J.P. Morgan Chase, Bank of America e Citigroup, teriam feito a traquinagem. A alavancagem excessiva dos bancos foi uma das causas que levou à crise global de 2008. Pelo jeito, a lição não foi aprendida.

A Fogo de Chão, uma das maiores redes de churrascarias do Brasil, vai dar uma guinada em seus planos de expansão este ano. Com 16 restaurantes nos Estados Unidos e seis no Brasil, a companhia está colocando como centro de suas atenções em 2010, o crescimento dentro do Brasil, onde ela obteve um incremento médio no lucro de 25% em 2008 e 2009, índice bem superior ao dos Estados Unidos.

Passagens aéreas de qualquer voo in-ternacional partindo do Brasil terão preços livres a partir do próximo dia 23. A deter-minação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pode representar descontos maiores, dependendo apenas da estratégia de cada companhia aérea. Sem os preços mínimos que vigoram atualmente, a ex-pectativa da Anac é de aumento da concor-rência e tarifas mais baixas. Com preços tabelados, as companhias aéreas ficavam impedidas de fazer promoções abaixo dos valores determinados, mesmo em época de baixa demanda.

O iPhone é o celular inteligente mais bem avaliado por consumidores dos Es-tados Unidos, aponta uma pesquisa con-duzida pelo grupo J.D. Power. Conforme a avaliação, o iPhone conquistou a totali-dade de pontuação, que variava entre um e cinco. Usuários do smartphone da Apple o avaliaram em cinco pontos em cinco dos

respondências pelo correio americano, agora parece que não vale mais a pena deixá-las nas ruas. Será que estão seguin-do o mesmo rumo dos telefones fixos? É aguardar para ver, pois cerca de 415 caixas que estão sem uso em Broward e Maimi-Dade, cerca de uma em casa seis, estão sendo retiradas, amassadas e vendi-das para o ferro velho. Palm Beach será o próximo condado, mas quantas vão desa-parecer ainda não foi determinado.

Page 11: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

11 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Publicidade

Page 12: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

12 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Imigração

Legalização não vai gerar mais emprego, diz estudo

PERGUNTA RESPONDIDAPELA ADVOGADA

IARA NOGUEIRA MORTON

Gostaria de saber se existe algu-ma lei para legalizar pessoas que vi-vem aqui nos EUA por mais de dez anos. Se existe, qual o nome desta lei, e se o processo é complicado.

Não existe o que as pessoas chamam no popular de “lei de 10 anos”. O que existe é o “Cance-lation of Removal”, ou seja, pedido de cancelamento de remoção quando o imigrante está em processo de de-portação que exige que o imigrante esteja no país há 10 anos (antes de ser colocado em processo de deporta-ção) bem como provas de bom caráter moral, sem antecedentes criminais, laços com a comunidade, pagamento de impostos, entre outros pontos posi-tivos, MAS O PONTO MAIS IM-PORTANTE E MAIS DIFÍCIL DE PROVAR é mostrar que um parente imediato deste imigrante (cônjuge ou fi lho ou pais) que seja residente ou americano venha a ter um sofrimento incomum e extremo em função da de-portação do imigrante. Portanto, esta “lei de 10 anos” só é clamada dentro do contexto de processo de deporta-ção e mediante provas de sofrimento árduo e extremo sobre um cidadão americano ou residente, parente ime-diato do imigrante.

IMIGRAÇÃO:PERGUNTAS ERESPOSTAS

Dos cerca de 3 milhões de imigrantes le-galizados em 1986, os estudos mostraram que as perspectivas ocupacionais e de em-prego melhoraram para eles no início de 1990, aproximadamente quatro anos depois de terem

regularizado sua situação, e não imediatamente. A análise atribui estas melhoras posteriores a uma maior capacitação e um melhor domínio do inglês, entre outros, e não como resultado imediato do novo status legal.

Um estudo divulgado na quinta-feira, 8, pelo Instituto de Política Pública da Califór-nia (PPIC) afi rma que a legalização dos imi-grantes ilegais não produzirá, pelo menos no curto prazo, uma melhora substancial em suas oportunidades de emprego, um aumen-to de sua renda ou uma maior competitivi-dade em comparação com os trabalhadores nascidos nos Estados Unidos.

De acordo com o relatório, os imi-grantes com poucas qualifi cações poderão desempenhar algumas

funções, mas não obterão mudanças signifi cati-vas de salário por seu trabalho. “Um programa de legalização não tende a gerar mudanças sig-nifi cativas no mercado de trabalho”, destacou Laura Hill, uma das pesquisadoras do PPIC.

“Não esperaríamos que isso afetasse sig-nifi cativamente as projeções de emprego dos trabalhadores de baixa qualifi cação no curto prazo, sejam imigrantes ou nascidos no país”, acrescentou Laura.

O relatório analisou os resultados da en-quete realizada com 4.500 imigrantes legaliza-dos, junto com os resultados da Lei de Reforma e Controle de Imigração de 1986, fazendo pro-jeções sobre uma possível legalização atual.

Segundo estudiosos na Califórnia, a legalização também não vai ga-rantir um aumento de renda do imigrante.

Suposto terrorista não tinha bomba nos sapatosAgentes federais americanos não encon-

traram qualquer explosivo no suposto “sapato bomba” de um diplomata do Qatar detido na quarta-feira, durante um voo da companhia aérea United Airlines (UA) com 157 passagei-ros e seis tripulantes, segundo informou a rede de televisão ABC. O detido, Mohammed al Modadi, é diplomata vinculado à embaixa-da do Catar em Washington. Ele foi detido por agentes que estavam no avião quando

Fontes ofi ciais de segurança indicaram que o incidente foi causado por um mal-en-tendido quando, depois que comissárias de bordo do avião viram sair fumaça de um banheiro da aeronave, o detido disse, em tom sarcástico, aos agentes federais presentes no avião: “estou amarrando meus sapatos”. A rede de televisão indicou que o avião, que re-alizava o voo 663 da United Arlines, aterris-sou sem problemas na cidade de Denver.

aparentemente tentava acender uma bomba em seu sapato durante um voo da UA entre Wash-ington e Denver.

Fontes do FBI citadas pela ABC indicaram que o homem tem imunidade diplomática e é o terceiro secretário e vice-cônsul da representa-ção do Qatar nos EUA. A detenção aconteceu depois que a aeronave decolou do aeroporto internacional de Dulles, no estado da Virgínia, vizinho à capital americana.

Page 13: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

13 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Local

Bush sabia de presos inocentes em Guantánamo, diz jornal

ilha de Cuba com pleno conhecimento de que não pertenciam a grupos terroristas. A prisão de Guantánamo foi improvisada pelo governo Bush em 2002, com as primeiras prisões de supostos terroristas, capturados na “guerra ao terror” decretada os ataques de 11 de Setem-bro. A maioria dos detentos de Guantánamo passou anos sem acusação formal ou julga-mento, graças à estratégia do governo Bush de criar um “buraco negro legal”. Pelo enten-dimento do antigo governo, os suspeitos não podiam recorrer às garantias da Constituição americana, por não estarem nos EUA, e não precisavam ser tratados de acordo com a Con-venção de Genebra, por não serem considera-dos prisioneiros de guerra, já que não comba-tiam legalmente por nenhum país.

Presos vendidos Segundo Wilkerson Cheney e Rumsfeld

rejeitaram libertar os prisioneiros de inocên-cia comprovada. No testemunho, Wilkerson afirma que a Casa Branca teve a certeza de que a maioria dos 742 prisioneiros enviados inicialmente a Guantánamo, em 2002, era inocente, “mas era politicamente impossível libertá-los”.

O coronel diz que, se os inocentes fossem libertados, ficaria claro como a “guerra ao ter-ror” estava sendo mal operada e ameaçaria a liderança de Rumsfeld no Departamento de Defesa. O militar afirmou também que os pri-sioneiros nunca viram um soldado dos EUA quando foram detidos e que muitos foram “vendidos” pelo Afeganistão e Paquistão por US$ 5 mil cada. O coronel Wilkerson afirma que o ex-vice-presidente não se preocupava com o fato de que a grande maioria dos deti-dos de Guantánamo fosse inocente. “Se cente-nas de indivíduos inocentes tinham que sofrer para deter alguns terroristas destacados, que assim fosse”, diz no texto.

Avós maternos insistem em visitar Sean Goldman

David e o filho Sean, em um jogo de basquete em New Jersey.

Os avós maternos do garoto Sean Goldman, protagonista de uma batalha judicial entre o Brasil e Estados Unidos, estiveram em março, em New Jersey, onde Sean está morando com o pai, David Goldman, mas não con-seguiram ver o neto. Eles entraram ime-diatamente com um pedido de urgência para ver a criança, mas o juiz negou o pedido.

A advogada de David, Patricia Apy, afirmou que o pai de Sean está disposto a permitir que

os avós maternos visitem a criança, mas exige que as visitas sejam acompanha-das por um psicólogo. “Nós pedimos à Silvana e seu marido, em janeiro, que have-ria um processo para lidar com a situação familiar, que é complexa, porque David está conhecendo Sean”, disse a advogada. A avó brasileira, Silvana Bianchi, disse que não conseguia conversar por telefone com o Sean, havia 33 dias. “Estou muito preocupada com a saúde mental de Sean. Estou revoltada porque os direitos dessa

criança estão sendo desrespeitados”, afir-mou, ao desembarcar no Rio. Segundo ela, o pai de Sean, David Goldman, argumen-tou que o reencontro não seria pertinente, tese apoiada por uma corte federal de New Jersey, na quinta-feira, (1º). A devolução do garoto ao pai foi determinada, em dezembro, pelo STF.

Caso SeanSean, 9 anos, nasceu nos Estados Unidos

e aos 4 anos foi com a mãe, Bruna Bianchi Goldman, passar férias no Rio. Dias depois da chegada, Bruna comunicou a David que pedira o divórcio pelas leis brasileiras. Ca-sou-se, pouco depois, com o advogado João Paulo Lins e Silva e em 2008 morreu du-rante o parto da filha. Desde então, as famí-lias, brasileira e norte-americana, disputam a guarda do menino. O assunto chegou a ser tratado em encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a secretária de Estado, Hillary Clinton, no ano passado. Em dezem-bro, David Goldman obteve a guarda do filho, por decisão do ministro do STF (Su-premo Tribunal Federal), Gilmar Mendes.

Um documento divulgado na sexta-feira, 9, pelo jornal britânico “The Time” afirma que o ex-presidente americano George W. Bush (2001-2009) e os principais nomes de seu governo sabiam que na prisão para suspeitos de terrorismo de Guantánamo, em Cuba, ha-via presos inocentes. Segundo o jornal, Bush, seu então vice, Dick Cheney, e seu então se-cretário de Defesa, Donald Rumsfeld, enco-briram a informação de que havia “centenas” de inocentes em Guantánamo, com medo de que a libertação deles prejudicaria a Guerra no Iraque e a “guerra ao terror”.

O documento é uma declaração assinada pelo coronel Lawrence Wilkerson, asses-sor do ex-secretário de Estado americano, Colin Powell. Ele assinou o texto para apoiar um processo judicial apresentado por Adel Hassan Hamad, sudanês que esteve preso em Guantánamo entre março de 2003 e dezembro de 2007 e que denunciou o governo dos EUA pelas torturas que teria sofrido. É o primeiro depoimento por escrito de um alto funcionário do governo Bush que reconhece que Washing-ton manteve vários detentos na base naval da

George W. Bush sabia da inocência dos presos, diz “The Time”.

Page 14: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

14 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Publicidade

Page 15: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

15 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Local

Zigomar Vuelma lança sua candidatura ao Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior

Uma

O fundador e publisher do Gazeta Brazilian News, Zigomar Vuelma, ou como muitos o conhecem, Zico, lança a sua campanha para concorrer às eleições do Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior (CRBE).

O conselho será composto por oito representantes para cada uma das regiões da América do Norte

e Caribe; América do Sul e Central; Europa; Ásia, África, Oceania e Oriente Médio. Os quatro candidatos mais votados de cada região se elegerão como membros titulares. Os outros quatro mais votados serão suplen-tes, dentro de cada região.

A criação do CRBE é uma conquista das comunidades brasileiras que vivem no exterior. O conselho e seus representantes terão a função de interagir com o Governo Brasileiro no que diz respeito às demandas dessas comunidades.

De acordo com uma nota oficial divul-gada no site do Consulado Brasileiro, o Itamaraty definiu as regras para as eleições do CRBE:

• o processo eleitoral, cujo início está previsto para a segunda metade de maio, ocorrerá exclusivamente por meio eletrôni-co. A inscrição de eleitores foi simplificada ao máximo, sendo exigido apenas um docu-mento de identificação.

• poderá se inscrever como eleitor:- o brasileiro residente no exterior que

possua título de eleitor no exterior;- o brasileiro que tenha registro em repar-

tição consular brasileira;- o brasileiro que esteja inscrito, ou venha

a se inscrever, no processo eleitoral mediante o preenchimento de formulário eletrônico

• as candidaturas serão individuais. Os dados dos brasileiros inscritos serão checa-dos para confirmar sua identidade, evitando o surgimento de “eleitores fantasmas”.

• tanto os eleitores quanto os candidatos precisarão ter sua inscrição confirmada.

• o período de inscrições para eleitor e candidato será de três semanas. A votação, exclusivamente pela Internet, irá se estender por nove dias, incluindo dois fins-de-sema-na.

• as repartições consulares brasileiras procurarão oferecer terminais de computa-dor para que os interessados façam sua inscrição no pleito e votem.

• para votar, o brasileiro receberá um có-digo de identificação (“login”).

Os candidatos a representantes do Con-selho participarão de diversos debates du-rante a campanha com o objetivo de se apre-sentar à comunidade brasileira, expor suas propostas e razões que o levaram a concorrer ao cargo.

Nesta semana, no dia 15 de abril, quin-ta-feira, será realizado um debate entre os pré-candidatos à eleição do Conselho, no FOCUS – BRAZIL 2010, no Cinema Para-diso, às 8:30 da noite. O debate é aberto ao público e será mediado pelo jornalista da TV Globo e correspondente internacional, Luiz Fernando Silva Pinto.

Participarão do debate Zigomar Vuelma (Flórida), Álvaro Lima (Boston), Silair de Almeida (Flórida), Francisco Sampa (Newark/New York), Ester Sanches (Con-necticut), Ana Lúcia Lico (Washington DC), Matilde Wosnjuk (Salt Lake City), Sérgio Lima (Houston), Thays Bell (Califór-nia), Heloísa Galvão(Boston) e Josivaldo Rodrigues (Canadá).

de candidatura: residência há mais de três anos na jurisdição pela qual deseja candida-tar-se; não possuir antecedentes criminais; e estar em condições de exercer as funções de conselheiro.

específico, mais detalhado, e apresentando documento nacional válido.

• ao inscrever-se como eleitor, o brasileiro também pode se registrar como candidato, desde que declare que preenche as condições

Zigomar Vuelma, brasileiro e cidadão americano é radicado nos Estados Unidos há 23 anos e desde a fundação do Gazeta, em 1993, acompanha de perto os problemas e aspirações dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Veja a entrevista de Zigomar Vuelma ao Gazeta:

Gazeta – Zico, fale um pouco da sua vida nos Estados Unidos. Quando chegou, porque veio morar no país e o que mais lhe motivou a viver aqui?

Cheguei nos Estados Unidos em fe-vereiro de 1987. Trabalhava no Brasil com uma Empresa Multinacional, Asgrow Seed Company e com a brasileira Olvebra Agropecuária S/A, na área de melhoramento gené-tico de sementes. As perspec-tivas neste setor eram poucas, devido as barreiras legais do país. Aproveitando as férias pelos Estados Unidos, depois de um mês, resolvi que não voltaria mais, fixei residência em Miami Beach e só retornei ao Brasil, 2 anos depois.

Gazeta – Como surgiu a ideia de fun-dar um jornal para a comunidade brasilei-ra no Sul da Flórida?

Na época era muito difícil ter notícias do Brasil e a comunidade tinha a necessidade de um jornal sério, sem influência de pessoas que viessem desfigurar os fatos. Criamos o Gazeta em meio a vários outros veículos aqui no Sul da Flórida, hoje somos o maior jornal e o mais antigo da região.

Gazeta - Qual a sua opinião sobre a situação dos milhões de imigrantes indocu-mentados vivendo nos Estados Unidos?

A situação dos imigrantes indocumenta-dos é problemática. Os políticos perdem mais votos, ao abordarem o assunto, do que gan-ham, tal como o caso dos presidiários no Bra-sil, cadeias novas não dão votos! A saída para uma solução rápida é, sem dúvida, a mobili-zação das comunidades, juntas, apresentando

soluções para os políticos americanos, mos-trando a eles que o “ilegal” também paga im-postos e ao contrário dos “legais”, não têm di-reitos de usufruir. A possibilidade de vir a ser um representante dos Brasileiros, oficializa e nos credencia para, em nome da comunidade, reivindicar uma solução em nosso benefício.

Gazeta - Qual a sua principal meta como Representante dos Brasileiros no Exterior?

Em primeiro lugar, a ideia é saber ofi-cialmente, qual será o âmbito de atuação do Representante. Todos nós comentamos e temos uma ideia (vaga) do que será, mas

nenhum de nós sabemos ao certo o que poderá ser feito através do representante. Não acredito que tenha sido criado somente para preencher requisitos gov-ernamentais, para mostrar ao povo brasileiro que o governo tem interesse pela população fora do Brasil.

Partindo do princípio que teremos oportunidades de lutar por uma melhoria

para nossa comunidade, estaremos fazendo essa reivindicação nas áreas de Saúde: para quem volta ou viaja ao Brasil poder receber tratamentos pelo Sistema Unico de Saúde (SUS). Na Educação: validade dos cursos feitos no exterior e/ou continuação dos es-tudos.

Apoio para fixar residência, abrir empre-sas, contas bancárias e empréstimos para mi-cro empresas. Por outro lado, o que é muito importante também, é proporcionar uma educação para crianças, filhos de brasileiros que vivem aqui, na Língua Portuguesa. Mais conhecimento sobre nossas raízes, cultura, geografia, história e principalmente civis-mo.

Proporcionar uma forma de que as famí-lias possam ter auxílio, como por exemplo, bolsas de estudos e condições para que fil-hos de imigrantes ilegais cursem o College e/ou Universidades americanas.

Gazeta – O que você espera da criação do CRBE (Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior)?

A minha esperança, como já mencionei, é que proporcione aos membros uma atuação conjunta com o Governo Brasileiro em prol dos Imigrantes e não em favor somente do Governo. Há muitas dúvidas no ar: tudo isso é para nos ajudar ou ajudar o Governo a saber quem e quantos somos?

Gazeta – Se eleito, quais os assuntos da comunidade que você considera mais im-portantes para serem levados ao governo brasileiro?

- A necessidade de um plano de saúde, médico e odontológico que possa ter validade no Brasil e aqui.

- A criação de mais cursos para as crian-ças praticarem e entenderem a Língua Portu-guesa.

- A necessidade de um entendimento entre governos para facilitar os brasileiros radicados nos Estados Unidos.

- A regulamentação perante a Receita Federal das propriedades adquiridas com capital enviado do Exterior.

- Facilitar aos brasileiros a adquirirem e

justificarem seus documentos e a falta deles no Brasil.

Muitas outras necessidades que diferen-ciam de lugar para lugar e de pessoa para pes-soa.

Tudo isso deverá ser reunido e trabalhado com critérios de favorecimento ao Imigrante.

Gazeta – Aos leitores que acompa-nham o Gazeta há tantos anos e aqueles que chegaram há pouco tempo na Flórida, a sua mensagem:

Aproveitem essa oportunidade para escolher com muita seriedade seus represen-tantes.

Chequem o passado e o presente de cada candidato, não se deixem levar pelas promes-sas, já que todos podem prometer tudo e nin-guém sabe ao certo qual a influência real que terá dentro do Governo Brasileiro. Chegou a nossa vez de oficializarmos os representantes, e a vez de podermos cobrar algo de alguém. Votem, façam um esforço para se cadastrar, é certo que será um pouco complicado, mas valerá a pena.

Sempre tentamos nos unir em torno de nossas necessidades, creio que chegou a hora, vamos aproveitar e que DEUS nos ajude.

Zigomar Vuelma,brasileiro, radicado nos Estados Unidos há mais de 20 anos,

acredita em uma atuação conjunta

com o Governo Brasileiro em prol

dos Imigrantes.

Zigomar Vuelma (dir.), presente no lançamento da Carteira de Matrícula Consular, em Chicago, com os embaixadores Eduardo Gradilone, Otto Agripino Maia e João Almino.

“A saída para uma solução rápida é, sem

dúvida, a mobilização das comunidades”

Page 16: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

16 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Publicidade

Page 17: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

17 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Publicidade

Page 18: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

18 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Local

Após um ano de luta, EUA reforçam controle contra gripe AUm ano depois do primeiro surto de

gripe A, os Estados Unidos, região mais afetada pela doença, intensificam agora as medidas de prevenção, para resistir aos efeitos do vírus, mas também evitar uma possível segunda onda nos próxi-mos meses.

De acordo com o último relatório regional da Organização Pan-americana da Saúde (OPS),

desde a divulgação do primeiro caso até 26 de março de 2010, no continente ameri-cano houve 8.175 confirmações de pessoas que morreram por causa do vírus H1N1.

A soma dos números anunciados pelas autoridades sanitárias de cada um dos 28 países incluídos no relatório da OPS dão um total de quase 19 mil mortes.

Na América do Norte, “a atividade da doença respiratória aguda continua es-tável”, mas, segundo a OPS, nas Américas Central e do Sul foram constatadas tendên-cias crescentes da doença nas últimas se-manas.

mortes, segundo a OPS. Na Argentina foram 626; no Equador, 124; na Bolívia, 59; em El Salvador, 33; em Honduras, 18; e no Chile, 155.

No Peru (223 mortos), o primeiro caso registrado em 2010 foi o de uma jovem de 19 anos, que faleceu grávida de oito me-ses. Muitos países serão obrigados a vaci-nar apenas pessoas que fazem parte dos grupos de risco, devido aos altos custos da vacina.

Em Cuba (55 mortes, segundo a OPS), que iniciou na semana passada sua cam-panha de vacinação, o Ministério da Saúde está fornecendo ainda um complexo ho-meopático de produção nacional, que supostamente é “altamente efetivo em condições de alto risco epidêmico”.

O turismo foi um dos setores mais afe-tados, começando pelo próprio México, onde a queda da atividade econômica nos primeiros meses do surto foi de 37%, ou no Equador, onde as visitas às Ilhas Ga-lápagos caíram 7% nos primeiros quatro meses de 2009.

A pandemia do vírus H1N1 gerou 265 mil hospitalizações nos EUA.

Brasileira casada com produtor de ‘Survivor’ é achada morta

Bruce Beresford-Redman e Mônica, em foto de álbum de família, divulgada pela NBC.

Califórnia aprova o “dia de Ronald Reagan”

O republicano Ronald Reagan governou os EUA entre 1981 e 1989.

A polícia de Cancún, no México, confirmou na quinta-feira, (8), ter en-contrado o corpo da brasileira Mônica Beresford-Redman, empresária e esposa do norte-americano, Bruce Beresford-Redman.

Mônica estava desaparecida há três dias desde quando saiu do hotel Moon Palace, onde

estava hospedada com o marido e os dois filhos, para fazer compras na tarde de se-gunda-feira.

Seu marido, Bruce Beresford-Red-man, o produtor do reality show Survivor, está detido temporariamente. O promotor de Justiça, Francisco Alor disse à edição

eletrônica do jornal local “Reforma” que o produtor americano está detido como “in-diciado como suposto responsável” pelo crime, e que o corpo da mulher foi encon-trado a 80 metros do hotel onde o casal es-tava hospedado. Segundo Alor, o cadáver de Mônica, foi achado dentro de uma cis-terna de água com um golpe na cabeça e sinais de estrangulamento. Bruce, por sua vez, apresentou arranhões no pescoço e um funcionário do hotel presenciou uma dura discussão entre ele e a mulher, no do-mingo.

Mônica, nascida no Rio de Janeiro, era proprietária do restaurante Zabumba, em Los Angeles, Califórnia, onde morava com seu marido. O casal tinha viajado para

o México de férias com seus dois filhos pequenos.

O marido denunciou o desaparecimen-to da mulher na terça-feira. O casal tinha comemorado o aniversário de Mônica no mesmo dia de seu desaparecimento, em companhia de seus dois filhos.

Beresford é produtor de alguns pro-gramas de TV norte-americana, como o reality-show, Survivor. A irmã de Mônica, Jeane Burgos viajou de Los Angeles a Cancún para contribuir nas buscas. Ela ha-via informaddo à rede NBC que Mônica e Bruce haviam passado por problemas con-jugais e que a viagem do casal ao México teria sido realizada como tentativa de reconciliação.

VacinaçãoA principal medida para conter a pan-

demia continua sendo a vacinação, proces-so que começou no final do ano passado, com a distribuição de 20 milhões de doses nos EUA e 14 milhões no México.

Segundo a OPS, 2.670 mortes foram

registradas nos EUA, um índice que as autoridades do país elevam para cerca de 12 mil. Já no México, a organização situa em 1.136 o número de óbitos, enquanto que as autoridades nacionais apontam para 1.032. Em março começou a campanha de vacinação no Brasil, que registrou 2.087

O Senado da Califórnia aprovou na quinta-feira, 8, por unanimidade, a cria-ção de um dia para prestar homenagem à memória do ex-presidente americano Ronald Reagan (1911-2004), que iniciou sua carreira política no estado.

O republicano Reagan governou os EUA entre 1981 e 1989 já havia sido ho-

menageado pelo Governo da Califórnia em seu 93º aniversário, em 6 de fevereiro de 2004, que naquele ano foi o “Dia de Ronald Reagan”.

O Partido Republicano quer que todo dia 6 de fevereiro seja o dia do ex-presi-dente americano, que morreu em junho de 2004 em decorrência do mal de Alzheimer.

Depois da aprovação no Senado estadual, a proposta deverá ser votada pela Assem-bleia californiana para que possa entrar em vigor. Reagan pode vir a ser a terceira pes-soa a ter um dia do calendário dedicado a si na Califórnia. As outras são o naturalista John Muir e o político e ativista gay Harvey Milk, assassinado em 1978.

Pentágono recebe mensagens e “conselhos” de internautas

Uma das mensagens sugere enviar ursos para capturar Osama bin Laden.

A seção “Fale conosco” no site do Pentágono, tem recebido mensagens dos mais diversos lugares do mundo, com perguntas, opiniões e ideias um tanto quanto exóticas.

Segundo divulgado no jornal militar Star and Stripes, uma das mensagens recebidas pelo Pen-

tágono propõe que os Estados Unidos en-viem ursos paraquedistas equipados com aparelhos de GPS ao Afeganistão para capturar Osama bin Laden. “Os ursos têm um faro muito superior aos cães de caça! Ursos treinados com GPS e câmeras noite/dia no pescoço poderiam rastrear Osama bin Laden, até mesmo dentro de cavernas e túneis! À noite, mandem alguns ursos de paraquedas para locais onde Osama pode estar. Tentem treinar os ursos para retirar os paraquedas após a aterrissagem, ou usem paraquedas que se auto-destruam

tiona a falta de imagens sobre o assunto. “Aqui está a minha pergunta e eu tenho certeza que vocês não vão ler isso, ou responder, ou até mesmo mentir para mim, mas é simples: por que não há imagem de avião no Pentágono após a suposta queda? Eu estive fazendo uma pesquisa e as coisas não fecham. Eu estou muito muito muito curioso. Se vocês puderem, por favor, responder o meu email, eu agradeceria. Obrigado”.

Um internauta “vidente” enviou men-sagem para alertar as autoridades sobre a ocorrência de “algo grande na sexta” e per-guntou se o Departamento de Defesa sabe de alguma coisa. “Eu não tenho ideia de o que pode ser. Vocês têm?”

“Vocês têm alguma informação secreta que gostariam de me contar? Eu estou fa-zendo um trabalho para a aula de econo-mia e estava pensando... me mandem um email”, questionou outro curioso.

após o pouso”, escreveu o internauta. Provavelmente, segundo o jornal

Guardian, a inspiração do criador da estra-tégia para capturar bin Laden veio de um incidente ocorrido no dia 3 de novembro de 2009, na Caxemira, na Índia. De acordo com a rede BBC, um urso atacou e matou dois militantes separatistas após descobrir que os guerrilheiros estavam abrigados em sua toca. Se matou duas pessoas em uma toca, não poderia fazer o mesmo com Osama?

11 de SetembroNa mesma seção do site, muitos ques-

tionamentos são feitos sobre os atentados de 11 de Setembro. Uma pessoa, que diz ter lido diversos livros sobre os atentados, pergunta: “como é possível que o avião AA 175 seja maior do que o buraco feito no Pentágono”?

Outro, em um tom revoltado, ques-

Page 19: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

19 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Publicidade

Page 20: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

20 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Internacional

Obama e Medvedev assinam acordo de redução nuclearmísseis balísticos capazes de levar as ogivas nucleares. Atualmente, os EUA possuem 798 desses artefatos, enquanto a Rússia tem 566, menos que o limite. O acordo, que substituirá o Tratado Estratégico de Redução de Armas (Start), assinado em 1991 e expirado em dezembro, ainda precisa ser aprovado pelo Senado americano e pelo Parlamento russo, a Duma.

Estima-se que o arsenal americano e russo alcance entre 2 mil e 2,5 mil ogivas nucleares estratégicas, respectivamente. Durante o período da Guerra Fria, os Esta-dos Unidos chegaram a ter mais de 15 mil ogivas nucleares estratégicas, e a Rússia, mais de 10 mil. “O acordo marca uma reaproximação nas relações EUA-Rússia,

Os presidentes, Barack Obama e Dmitry Medvedev, da Rússia, assinaram em Praga, capital da República Checa, o acordo bilateral de redução de seus arsenais de armas nucleares, na quinta- feira, (8).

O acordo, o mais significativo em 20 anos, estabelece que a redução ocorrerá ao longo de

sete anos e que cada parte limitará o seu número de ogivas nucleares a 1.550. O novo teto é cerca de 30% menor que o de 2,2 mil ogivas, previsto pelo acordo antigo de redução nuclear russo-americano.

Rússia e Estados Unidos também se comprometeram a limitar a 700 o número de

Suíça tem recorde de casos suspeitosde lavagem de dinheiro

Os casos suspeitos envolvendo sul-americanos triplicaram desde 2003.

Obama e Medvedev durante o encontro para a assinatura de um novo tratado nuclear, em Praga.

preconizando, talvez, uma postura mais dura da Rússia em relação ao programa nuclear iraniano”, afirmou o analista da rede BBC para assuntos de geopolítica, Jonathan Marcus.

Ambos os países já haviam concordado em diminuir o número de mísseis em julho do ano passado, mas o acordo havia ficado em suspenso até agora por diferenças sobre a verificação das reduções. O ministro do Exterior russo, Sergei Lavrov, declarou que o acordo representa “um novo patamar de confiança” entre Rússia e EUA.

A Suíça identificou um volume re-corde de casos de suspeita de lavagem de dinheiro em seus bancos, em 2009. Os dados foram divulgados pelo Escritório Federal de Polícia da Suíça, indicando que o volume de recursos identificado como sendo proveniente de lavagem de dinheiro chegaria a US$ 2,2 bilhões apenas no ano passado.

Contas em nome de Fernando Sarney, Família Maluf e fiscais de renda do Rio são algumas

que ainda estão bloqueadas na Suíça, sus-peitas de lavagem de dinheiro e corrupção. Os casos envolvendo sul-america-nos mais que triplicaram desde 2003. Em doze anos, a polícia local identificou 6,6 mil casos de lavagem de dinheiro, dos quais

Maluf, filha do ex-prefeito Paulo Maluf, tem contas bloqueadas em Lausanne. O ex-ministro de Justiça, Tarso Genro, ainda viajou à Suíça no final de 2009 para nego-ciar o envio de mais de US$ 20 milhões do caso envolvendo a corrupção de fiscais no Rio de Janeiro. Há duas semanas, a Justiça ainda conseguiu que os suíços bloqueassem as contas de Fernando Sarney, filho do senador José Sarney.

Apenas em 2009, 896 suspeitas foram registradas e comunicadas a governos estrangeiros. Trata-se do maior número desde 1998, quando as estatísticas de cooperação da Suíça com governos es-trangeiros começaram a ser coletadas. Desse total, apenas sete casos se refere a suspeitas de financiamento de terrorismo, com um volume de apenas US$ 9 mil.

353 viriam da América do Sul. Apesar de não detalhar a origem, os suíços indicam que colombianos e brasileiros estiveram entre os líderes dos suspeitos na região. Em 2003, 18 casos de suspeita de lavagem de dinheiro foram identificados pelos suíços em relação a sul-americanos. Em 2009, esse número chegou a 68. Caribe, Itália e os países do Leste Europeu são os líderes entre os estrangeiros suspeitos de lavagem.

Outra constatação dos suíços foi de que o número de casos aumentou em 5,3% entre 2008 e 2009. “Nunca a soma de valores patrimoniais foi tão elevada como agora”, afirmou a Polícia, em um comunicado. Uma parte ainda envolvia empresas de envio de remessas. Entre os casos brasileiros, a Justiça suíça prefere não entrar em detalhes, mas confirma que Lígia

Page 21: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

21 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Internacional

Polônia: multidão vai às ruas para se despedir do presidente

Pais reencontram em Miami, bebê sobrevivente de tragédia no Haiti

Unidos. Mas o médico Arthur Fournier, membro da equipe de emergência em uma barraca montada em Port-au-Prince, decidiu ignorar a ordem. Jenny foi trazida de avião para o Jackson Memorial Hospital, da University of Miami.

“É um milagre”, diz Fournier em vídeo exi-bido no site do jornal Miami Herald. “Quando foi trazida pela equipe de resgate, ela estava à beira da morte. O nível de açúcar no seu sangue era um terço do que deveria ser. Seu pulso era quase imperceptível. Ela tinha fraturas no crânio, costelas quebradas e dificuldade de respirar”. “Na minha opinião, isto é uma metáfora para o Haiti. Ela estava quase morta, todo mundo já tinha perdido as esperanças, mas ela está de volta. E o Haiti também vai estar de volta”.

Enquanto a filha lutava para sobreviver no hospital em Miami, Nadine Devilrne e Junior Alexis tentavam provar que eram os pais biológicos para ganhar acesso à filha. Eles tiveram de se submeter a teste de DNA, fazer passaporte novo e pedir um visto para vir visitar Jenny. O casal está hospedado temporariamente nas ime-

Um encontro emocionante marcou para sempre a vida de uma família haitiana, na última quinta-feira, 8, em Miami. Médicos e jornalistas assistiram emocionados ao reencontro de um bebê que sobreviveu ao terremoto no Haiti com seus pais, quase três meses depois.

Jenny Alexis tinha dois meses quando caiu, ainda nos braços da babá, por um buraco que se abriu no chão da casa onde

vivia. Ela sobreviveu sem comida ou bebida, ao lado do cadáver da babá, durante cinco dias. Nesse meio tempo, sua mãe, Nadine Devilme, 23 anos, se recuperava no hospital e o pai, Junior Alexis, 24 anos, escavava furiosamente os escombros na esperança de encontrar a menina. No quinto dia, vizinhos disseram a Junior que Jenny havia sido resgatada com vida, mas ninguém sabia informar onde ela estava. Após o terremoto de magnitude 7 que matou 230 mil pessoas no Haiti, o Departa-mento de Estado americano decretou que estava proibida a transferência de vítimas para os Estados

diações do orfanato onde o bebê está vivendo e onde recebe tratamento e fisioterapia. Dentro de alguns dias, a família receberá moradia, ajuda com

Pais reencontram a filha Janny Alexis, após quase 3 meses.

empregos e aulas de inglês. Eles deverão ficar em Miami por algum tempo, enquanto Jenny recebe mais auxílio médico e terapia.

pelos sinos e sirenes de emergência. Eventos esportivos e sociais foram cancelados.

Em sua chegada ao aeroporto militar de Varsóvia, o caixão do presidente, coberto pela bandeira da Polônia, foi recebido pelo presidente interino, Bronislaw Komorowski, e acompanhado pelo primeiro-ministro Donald Tusk e pelo irmão gêmeo do presi-dente, Jaroslaw Kaczynski. No aeroporto, ocorreu uma rápida cerimônia católica an-tes do início do percurso de 10 km até o Palácio Presidencial. Além do presidente, também chegou a Varsóvia o corpo da primeira-dama.

Milhares de pessoas foram às ruas de Varsóvia, capital da Polônia, no domingo, 11, para presenciar a passagem do cortejo que levou o corpo do presidente Lech Kaczynski, morto no sábado, junto com outras 96 pes-soas em um acidente de avião na Rússia.

O corpo do presidente foi levado pelas ruas lotadas, do aeroporto militar de Varsóvia para o Palácio Presidencial, onde vai ser velado durante uma semana, com visitação aberta ao público. Missas em homenagem ao presidente foram celebradas em todo o país e, ao meio-dia de domingo, foram ob-servados dois minutos de silêncio marcado

AcidenteO acidente com o Tupolev-154 ocorreu

na manhã do sábado, 10, quando o avião se preparava para pousar no aeroporto da cidade russa de Smolensk. A delegação era esperada para uma cerimônia em memória de mais de 20 mil poloneses que morreram nas mãos de forças russas na floresta de Katyn durante a Segunda Guerra Mundial.

Todas as 96 pessoas a bordo morreram, incluindo líderes militares e civis, parla-mentares e figuras importantes da elite intelectual polonesa no campo da cultura e história.

Um porta-voz do governo da Polônia afirmou que, com a morte de Kaczynski, as eleições presidenciais serão antecipa-das. De acordo com a Constituição po-lonesa, a data deve ser definida até o fim de junho.

O líder da Câmara Baixa do Parla-mento polonês, Bronislaw Komorowski, assumiu interinamente o cargo deixado pelo seu antecessor. “É o evento mais trágico na história da Polônia no pós-guerra”, afirmou o premiê polonês, Donald Tusk, em uma declaração trans-mitida pela televisão.

Page 22: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

22 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Publicidade

Page 23: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

23 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Publicidade

Page 24: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

24 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Esportes

Cruzeiro empata e decide no MineirãoCoritiba vence

Operárioe pode ganhar

o título

O Atletiba, que já tinha cara de “fi-nal antecipada”, virou definitivamente uma decisão para o Campeonato Pa-ranaense. Com gols de Ariel e Renati- nho, o Coritiba venceu o Operário por 2 a 0 no domingo, 11, no Couto Pereira, e se vencer o clássico levantará a taça de campeão.

Com a vitória de domingo, o Coxa tem agora 17 pontos, um a mais que o Atlético-PR graças aos dois pontos de bonificação pela melhor campanha da primeira fase. O Furacão ganhou um. Se vencer o Atletiba no próximo domingo, no Couto Pereira, o time al-viverde não poderá ser alcançado pelo rival, faltando uma rodada para o tér-mino do Estadual.

Marcos Paulo aperta a marcação do Coritiba.

Kléber sofreu uma lesão na coxa esquerda e precisou ser substituído.

Vasco tem pênalti não marcado e o Flamengo está na final

Vagner Love comemora com a torcida, o gol da classificação à final da Taça Rio.

Pelo quarto ano seguido, Flamengo e Botafogo vão decidir quem ficará com o título carioca. No domingo, 11, o Rubro-Negro manteve a longa escrita em cima do Vasco em jogos decisivos. Com dois gols de Vagner Love, o time da Gávea venceu por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu a vaga na decisão da Taça Rio. Thiago Martinelli marcou para os cruzmaltinos. O clássico terminou com os gritos fla-menguistas de “e o freguês voltou” e muitas reclamações dos vascaínos por causa da arbitragem de João Batista de Arruda, que não marcou um pênalti, cometido por Willians, nos minutos finais da partida.

Primeiro, Flamengo e Botafogo se encontram no próximo domingo, na final da Taça Rio, no Maracanã. Se o Alvinegro vencer, será o campeão carioca, já que conquistou também a Taça Guanabara. Se o Rubro-negro levar a melhor, os rivais vão para a decisão do título em dois jogos, nos dias 25 de abril e 2 de maio. O Fla-mengo foi campeão de sete dos últimos 11 campeonatos disputados (1999 / 2000 / 2001 / 2004 / 2007 / 2008 / 2009), e o Alvinegro levantou o troféu em 2006.

Se o Atlético-MG teve facili-dade para derrotar o Democrata-GV por 2 a 1 no sábado (10), o mesmo não aconteceu com o Cruzeiro no domingo (11). Na primeira partida da semifinal com o Ipatinga, o time de Adil-son Batista não saiu do 0 a 0 e irá decidir a vaga na final do Campeonato Mineiro no estádio do Mineirão. Se empatar nova-mente, fica com a vaga.

Em campo, os dois times começaram a partida em ritmo lento. O Cruzeiro conseguia man-ter maior posse de bola, enquanto

o Ipatinga buscava aproveitar os raros contra-ataques. Nenhuma das equipes, porém, conseguia criar com qualidade, sem grandes lances de perigo. Além disso, os dois times erravam muitos passes e só tinham oportunidade de abrir o placar nas bolas para-das. Aos 30 min, preocupação no Cruzeiro: Kléber, principal referência ofensiva da equipe, sentiu a coxa esquerda e precisou ser substituído por Guerrón. Um minuto depois, o Ipatinga criou uma chance clara de gol, mas não obteve sucesso na conclusão.

Santos deixa Morumbi em clima de festaOs jogadores do Santos esbanjaram alegria na saída do Morumbi após a vitória sobre o São Paulo, por 3 a

2, pela semifinal do Campeonato Paulista. No ônibus, que esperava os atletas para levá-los de volta à Baixada Santista, gritos e pedidos de fotos dos fãs. Um dos jogadores, o meia Madson, que entrou no segundo tempo e deu o cruzamento para Durval marcar o gol da vitória, “assumiu” a direção do ônibus e começou a buzinar para os fãs que estavam ao seu lado pedindo fotos e autógrafos.

O “co-piloto” do ônibus santista era o lateral Léo, que também sorria para os torcedores e mostrava alívio depois da vitória no clássico de domingo (11). Já do lado são-paulino, poucas palavras. Apenas o superinten-dente de futebol, Marco Aurélio Cunha, e o meia Jorge Wagner pararam para falar com os jornalistas na saída do vestiário. Para o jogador, nem tudo está perdido. “Ficamos frustrados pelo resultado, principalmente pelo que fizemos no segundo tempo. Mas temos condições de reverter essa situação (o São Paulo precisa vencer o Santos por dois gols de vantagem no jogo de volta)”, afirmou o camisa 7.

Bahia e Vitória tropeçam nos primeiros confrontos semifinais

Bahia e Vitória, os dois maiores clubes do estado nordestino, não fizeram a sua parte e tropeçaram nos confrontos de ida pelas semifinais do Campeonato Baiano. No do-mingo, 11, enquanto o time tricolor ficou no empate sem gols diante do Bahia de Feira, a equipe rubronegra empatou por 2 a 2 com o Camaçari.

Por liderarem a segunda fase do Estadual, Vitória e Bahia jogam por dois empates na próxima semana para se clas-

sificarem à decisão do Campeonato Baiano. Dessa forma, Camaçari e Bahia de Feira, considerados times menores, dependem de vitórias em Salvador para surpreenderem os gigantes da região. As duas partidas que definirão os finalistas do Campeonato Baiano serão realizadas no domingo. O Bahia recebe o xará de Feira de Santana no Estádio Rober-to Santos, mais conhecido como Pituaçu. E o Vitória contará com o apoio do público no Estádio Barradão para enfrentar o Camaçari.

Vitória empata a primeira partida.

Léo fez a jogada do primeiro gol do Santos e depois brincou de “co-piloto” do ônibus alvinegro.

Page 25: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

25 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Esportes

Hélio Castroneves vence a primeira na Indy em 2010

F-Indy

Castroneves venceu em circuito estreante da Fórmula Indy.

O brasileiro Hélio Castroneves, da Penske, foi o vencedor da etapa do Alabama, da Fórmula Indy, no domingo (11). Ele assumiu a ponta nas últimas voltas, depois de seguir o piloto Marco Andretti. O brasileiro foi o primeiro vencedor do circuito americano Barber MotorSports Park, que estava estreando no calendário. Agora, Castroneves passou a con-tabilizar 23 vitórias na Fórmula Indy - 17 na IRL e seis na Cart, categorias que voltaram a se juntar em 2008 - para superar o compatriota Emerson Fittipaldi, campeão nos EUA na temporada de 1989.

Andretti estava em primeiro faltando quinze voltas para o final e suportou intensa pressão de Hélio. Na oitava volta, ele entrou para os boxes, deixando o brasileiro com a posição. Castroneves, então, teve que forçar a passagem sobre retardatários para se dis-tanciar de Scott Dixon, que estava como terceiro. Há cinco voltas da última bandeirada, Simona de Silvestro sofreu um acidente e os carros ficaram sob bandeira amarela. Nas últimas duas voltas, a bandeira verde foi levantada e o brasileiro conseguiu se manter a frente de Dixon. O vencedor das duas primeiras etapas, Will Power, ficou em quarto lugar. A próxima etapa da Fórmula Indy será realizada no próximo domingo, em Long Beach.

Polícia sul-africana promete investigar ameaça terrorista

Rustemburgo será o palco da partida entre Estados Unidos e Inglaterra.

Apesar de não dar credibilidade à mensagem divulgada pela BBC durante a última semana, segundo a qual um membro da Al-Qaeda sugeria um ataque terrorista durante a Copa do Mundo, o Ministro da Polícia da África do Sul, Nathi Mthethwa, anunciou que o caso será investigado. “Relatos que surgiram na imprensa sugerindo ameaças não têm credibilidade. Mas não podemos ignorá-los”, afirmou o Mthethwa, garantindo dedicação de seus subordinados à suposta ameaça.

O ataque seria durante a partida entre Estados Unidos e Inglaterra, pelo Grupo C. O duelo será realizado em 12 de junho, em Rustemburgo. “Pense em como seria incrível se, durante uma partida entre Estados Unidos e Grã Bretanha, trans-mitida para todo o mundo e com muitos torcedores, uma explosão ecoa, o estádio vira de ponta-cabeça e o número de corpos é contado em dezenas e milhares”, disse o texto creditado a um membro da Al-Qaeda, reproduzido em um fanzine islâmico e divulgado pela imprensa inglesa. A Fifa também já se manifestou sobre o assunto e garantiu a segurança do Mundial, que terá início em 11 de junho.

Page 26: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

26 Semana de 13 a 19 abril de 2010Classificados

9 5 T O Y O TA T E R C E L AUTOMATICO SO U$ 2,395 Prata, ótimo estado, ar gelado, cd, pneus novos, muito econômico, ideal p delivery, preço acima a vista ou estudo financiar, ligue e confira. F. (954) 330.5103. Newton Silva--------------------------------------2002 KIA RIO 69 KMILES SO U$ 2,995 Automático, 4 portas, som, ar gelado, pneus novos, preço abaixo da tabela, moleza, baixas milhas, nao perca.Ou financio F. (954) 261.0847. Ivone Delgado--------------------------------------IMPERDIVEL Vendo chev blazer-01 lt v6 otimas condicoes, 4d, a/c, 2wd, automatic, por apenas $3.500.00 F. (754) 367.0091. Ana Souza--------------------------------------MUSTANG 1966 CLASSICO Vendo ou t roco carro de colecionador - mustang 1966 todo restaurado - mecanica - motor e pintura pneus - tudo restaurado aceito troca F. (561) 337.5636. Fred Walsh--------------------------------------ENVIE SEU CARRO OU MOTO P/ O BRASIL Nossa atuação compriende todas as fases do processo ate a etapa final deixando o veiculo pronto p/ emplacamento em seu estado.P/+ inf ligue hoje mesmo F. (602) 403.5472. Tony Sales--------------------------------------2006 CHEVROLET HHR Vendo chevrolet hhr 2006, cor prata, 4 portas completo, 69k, carro super novo, pneus novos, quem ve leva.754 244 1907 mario F. (754) 366.0031. Mario Teixeira--------------------------------------LEILOES DE CARROS Mais de *2000 mil carros a sua escolha, pra que pagar caro se pode comprar barato conosco. Entregamos emplacado. 813-325-5394 julio 813-900-0010 F. (813) 900.0010. Ellen--------------------------------------W I N D O W T I N T (INSULFILME) 561 305 3433 Agora esta chegando o verao esta na hora de vc colocar insulfilme no seu carro 3 anos de garantia e o melhor preço da região, vou até você F. (407) 536.1921. Ruben Gonzalez--------------------------------------91 HONDA ACCORD LX Carro em ótima condição, automático, ac, todo eletrico, muito conservado p/ o ano, emplacar e sair, $ 2.300 tel: 561-929 6475 F. (954) 785.9696. Marcos Penha--------------------------------------2001 HONDA CIVIC OU HONDA ACCORD Tenho 2 ótimos carros japoneses p venda, automatico, cd, ar gelado, eocnomico 4 cilindros, ligue e confira, otimo preco a vista ou facilito e aprovo na hora F. (954) 330.5103. Newton --------------------------------------2001 DODGE NEON, 45 KMILES SO U$ 3 995 Raridade, original milhas, automático, cd, ar, aproveite, 4 portas, verde metalico, F. (754) 581.3511. Dorival Moura--------------------------------------2002 CHRYSLER SEBRING CONVERSIVEL So u$ 1 500 entrada + u$ 257 p mes, 2 anos, aprovamos a todos, mesmo sem social e com cart.Internacional, aproveite o verao chegando neste conversivel. F. (954) 261.0847. Ivone Delgado

MOTO NO BRASIL Linda moto twister 250, 2009 so 350 km rodado. Ela esta em sao joao evangelista mg a 100km de ipatinga e valadares F. (754) 366.3197. Fabricio Souza --------------------------------------F150 BRANCA Cab simples, 175000ml, ar. Transm. Motor exelent. Venha buscar, 98 $1700 F. (954) 226.1461. Wamberto--------------------------------------CAMINHAO BOX CHEVY 2000 $3.900 Gasol, auto, engine, transm, 6 pneus novos, box 16x8, lift, 140k miles.Excelente condições. F. (561) 699.1060. Maria Karavasilis--------------------------------------F150 XL TRITON BC 2005 EXTENDIDA 70mil milha 8cil.Econ.Motor e cambio aut. Garantido, pneus, pint.Lataria, estofamento+cd, painel, tudo nela parece novo, mando foto, indo p/brasil em julho. F. (561) 305.9037. Reginaldo--------------------------------------FORD F 150 F 150 2000 carroceria longa 6cc pneus novos nao e carro de construção100.000 milhas, originais 3.300 estudo troca quem ver leva ótimo carro. F. (954) 709.8060. Adilson Campos

102 - Barcos/Motos/Outros

IMPERDIVEL ECONOMIZE GASOLINA Yamara vstar 2007 so 9.500mls penus novos em perfeito estado muito bonita quem ve leva na hora ligue agora mesmo wagner 754 366 6796 ou 754 3667487 F. (754) 366.7487. Wagner--------------------------------------BICICLETA A MOTOR Converta sua bicicleta para motor ou compre uma das nossas. Legal para usar, nao precisa carteira. 35 mi/h e faz 150 milhas por galão. F. (954) 867.8989. Cyrillo Vergara--------------------------------------S C O O T E R B R A N C A E V E R R M E L H A 2 0 0 6 Economica, super conservada, 149cc, otima para trabalho ou passear na praia, $780.00 inclui bagageiro. Primeiro que ligar leva. F. (786) 344.2840. Fabio Rodrigues--------------------------------------VENDO FINANCIADO F 150 Gabine extendida cor prata suspencao auta automatica motor 6 cilindro 4.2 em bom estado por apenas 2.990 cash finaciado entra+parc ch.Pre 9547733392 F. (954) 773.7792. Antonio Cardoso

201 - Empregos (Procura)

V E N D O P R E S S U R E CLEANER NO BRASIL Maquina zera, 4000 psi de pressao motor honda de 13 hp, mangueira, pistola, 5 tips e injetor de quimicos, entrar em contato por e-mail [email protected] F. (954) 861.8561. Edu Cabral--------------------------------------C O N G E L A M E N T O E AJUDANTE EM FESTASFaço congelamento a domicilio. Sou da bahia, tenho 56 anos e cozinho bem. Trabalho de ajudante em festas tb. F. (754) 367.2190. Laura Poppe--------------------------------------LIMPEZA Estou disponivel p/ ajudar na area da limpeza or eldely care.Na regiao de lake worth a delrey pois, tenho referências, obrigada. F. (561) 598.1123. Lucia Pacheco

DOMESTICA PARA MORAR EM CASA Procuro emprego de domestica e/ou baba para morar em casa. Tenho 56 anos, sou honesta e tenho referências. F. (754) 367.2190. Laura Poppe--------------------------------------12 ANOS D EXPERIENCIA Tenho 12 anos de exp em markenting secretaria executiva e servicos gerais de escritório fluênte em português spanish e english tenho referências. F. (561) 674.5272. Simone Ferreira--------------------------------------A PRCURA DE TRABALHO Estou a procura de trabalho, sou instalado de tile, marmóreo e rapairs e trabalho com handyman tambem. Por favor liga. F. (954) 839.5454. Sidney Gomes--------------------------------------PROCURO PART-TIME LIMPEZA Procuro part-time de limpeza de oficies, restaurantes, clínicas. Morro em boca raton e tenho carro. F. (954) 839.5454. Sidney Gomes--------------------------------------MANICURE E PEDICURE Manicure e pedicure, e só ligar e marcar o horário. F. (954) 642.6607. Ladjane Candeias

202 - Empregos (Oferece)

WITES & KAPETAN, P.A. Precisa-se de assistente legal com experiência em personal injury, fluênte em inglês, português e espanhol. Enviar curriculos via fax 954-428-3929. F. (954) 570.8989. Alex Kapetan--------------------------------------MANICURE / DEPILADORA De quinta a sab loja na oakland park. Por favor so ligue se souber fazer as duas coisas. F. (954) 593.0038. Fernanda Milton--------------------------------------GARçONS E BARTENDERS Samba café restaurant vagas para garçons e bartenders a m b o s o s s e x o s c o m inglês fluente. Contactar: [email protected] 954-4261115 F. (954) 426.1115. Zezé Oliveira--------------------------------------C R E D I T R E P O R T Foreclosure, collections, charge offs, repossessions?Posso ajuda-lo a deletar isso do seu credito report. Venha falar comigo. F. (754) 235.1127. Vanessa P--------------------------------------ESTUDO & TRABALHO NO CANADá Estamos selecionando pessoas que residem no brazil para estudar e trabalhar no canada. 18-30 anos com inglês intermediário. Envie email ou ligue F. (+55) 463.2231997. Interjobs Viagem--------------------------------------BUSINESS OPPORTUNITY Real business opportunity with large/solid company. P/t or f/t. Unlimited income. We train. Must have a ss#. To schedule interview call 3055039000. F. (305) 503.9000. Fernando Praca

HONDA, NISSAN, KIA, GMC E USADOS Promoção final de estoque modelos 09, ótimos planos em modelos 2010, 0.9% 1.9% c/ credito bom, e credito ruin eh só ter $$$ down F. (561) 727.0572. Tim Silva--------------------------------------DODGE NEON 2003 $3.300 Vendo neon 2003 prata , marcha, 4 portas, ar gelando, $ 3,300 F. (954) 426.2776. Manoel --------------------------------------FORD RANGER 94 $ 1500 Vendo ford ranger branca 94, marcha, 4 cilindro, cabine estendida, ar gelando$ 1,500 F. (561) 929.2136. Valdir --------------------------------------SATURN 97 $ 1400 Vendo saturn 97, 4 portas, motor bom, automático, ar gelando, $ 1400 F. (754) 235.0124. Adriano--------------------------------------DODGE RAM 1500 Branca ano 96, 6cl a/c , cd pneus , motor e trasmissão em ótimas condições. $2.000 F. (954) 270.8126. Francisco Javier--------------------------------------TOYOTA COROLLA Toyota corolla 99 com 120.471 milhas em ót imas condições , a r funcionando gelando.Carro de mulher bem cuidado cash $4.000 tratar com rosana 561-929-5453 F. (561) 929.3777. Dj Mazinho --------------------------------------F 250 CREWCAB DIESEL/01 Truck muito conservado,4 pneus nvs, alarm, dvd. Revisada recentemente. Bonito por dentro e fora. Não é usado p/ trabalho. F. (754) 235.7666. Alfredo Santos

V E N D E - S E M A Z D A PROTEGE “5”. Vende-se mazda protege “5”, ano 2003, esporte, cor branca com 94k, com motor danificado, valor $2000,00.Ligar para marcio 6036746600. F. (754) 235.1921. --------------------------------------VENDO TAURUS Tenho taurus ano 2000, verde, completo, ótimo estado de conservação 754 235 3936 F. (754) 235.336. Rodrigo Ribeiro--------------------------------------PRECISA UM CARRO?? U WORK U DRIVE Sem social? Mal credito? Sem credito? Se você trabalha e tem down payment você esta financiado.Nos temos g35/escape/kia.Ligar F. (954) 934.5241. Rafhael Tabosa--------------------------------------VENDO VOLK GOLF 2/D COR PRETO (2000)com 87.000 ml km com 4 peneus novos banco couro por apenas 3.900. Cash ou parcelo com pagamento semanal com cheque pre fone 9547733392 F. (954) 773.7792. Antonio Cardoso--------------------------------------EXPLORER SPORT 2001 Ve r d e e c o m p l e t a , t u d o funcionando, motor e cambio a toda prova, carro em excelente estado, valor $3.000.00, motivo retorno ao brazil F. (954) 573.3540. Alex Silva Silva--------------------------------------VENDO PICK UP FORD Pick up ford 1993, ótimo estado, transmissão refeita, manutenção em dia. Em pompano. $1,900.00 F. (954) 245.2772. Melissa Jojy

T O Y O T A T E R C E L 1992 VERMELHO Muito economico, 1.5l, 4 cylindros, ar condicionado, de 5 marchas, rodas de aluminio, pneus novos, 2 portas, bonito, $ 1.600, raro, 130 mil minhas! F. (561) 305.0661. Luis--------------------------------------COMPRO CARRO VELHO/JUNK CAR Compro qualquer carro em qualquer condição pode estar batido ou quebrado funcionando ou nao com ou sem titulo não importa as condições pago cash! F. (954) 605.5320. Ricardo--------------------------------------VENDE-SE 2004 FORD EXPLORER Branca, v6, bancos fabric, rodas xlt, tudo em otimo estado, 70k miles, não perca unica dona.F. (954) 234.4152. El ias Moraes--------------------------------------V E N D O P R E S S U R E CLEANER NO BRASIL Maquina zera, 4000 psi de pressão motor honda de 13 hp, mangueira, pistola, 5 tips e injetor de quimicos, entrar em contato por e-mail [email protected] F. (954) 861.8561. Edu Cabral--------------------------------------VENDE-SE VAN NISSAN 2004 Branca, 96000 mil milhas originais, carro familiar. Chame neste numero somente(561) 6 7 4 5 1 1 3 o u e m a i l : [email protected] F. (561) 843.2126. Helcio Campos--------------------------------------95 MITISUBISHI MIRAGE, 5 M A R C H A S C a r r o d e mulher, ótimo funcionamento, econômico, som, ar condicionado, só $ 1 595.Ligue agora mesmo, bom e barato. F. (754) 581.3511. Dorival Moura

MULHERES AMBICIOSAS

Agência de escorts contrata garotas bonitas e ambiciosas 18 a 35 anos para trabalhar viajando pelos EUA com clientes

americanos ganhos de 5 a 10 mil/semanal

(561) 450-5197

Page 27: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

27 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Classificados

E N G L I S H T E A C H E R Aulas particulares de ingles e português, professor com vasta experiência formado em letras. Aprendizagem garantida em tempo recorde e preco imbativel F. (954) 549.8950. Eddy--------------------------------------TOSADOR(A) DE CAO E GATO Necess i to com experiência para trabalhar na região de tamarac, florida, tratar com sandra fone 786-315-8670 F. (305) 937.7302. Sandra--------------------------------------ASSISTENTE MEDICA(MA) FULL TIME Consultório em boca procura uma assistente medica(ma) licenciada.Port+ ing + esp. Documentada. A l e x @ s m a c b o c a . C o m - fax (561)886-0981 F. (561) 886.0970. Alessandra Lopes--------------------------------------C O N S O R C I O S E F I N A N C I A M E N T O IMOVEIS BRASIL Estamos c o n t r a t a n d o p e s s o a s c /experiência e relacionamento p/venda de consorcios e financ imoveis brasil falar c/ fernando 754-245-4748 F. (301) 366.8586. Fernando Olveira--------------------------------------MAJESTIC CAR WASH FORT LAUDERDALE Hom ou mulh. Tempo integral das 8-6pm, com doc. Ss, dl, nao ligar aplicar no local 2781 north federal ao lado best buy ( sul da oakland park ) F. (954) 568.9450. Ryan Cain--------------------------------------LICENSED REAL ESTATE AGENT NEEDEDCom experiência comprovada trabalhando c/ rentals. Licensiado na florida. Fluênte em inglês. Inicio imediato. Ótimo $$$. Visite: glrealtyrentals.ComF. (305) 360.4200. Gabriel--------------------------------------PROCURO TRABALHO DE SECRETARIA 27 anos, português, inglês e espanhol f luênte! (falo e escrevo), graduada em gestao empresarial e jornalismo. Disponibilidade full time. F. (561) 634.5535. Cintia Regina

301 - Pessoais

PROSPERIDADE, SAÚDE, FELICIDADE Vença a s adversidades com a força do seu pensamento! reuniões: quartas e sábados, das 7:30pm as 9:30pm–sni fort lauderdale–7622 margate blvd.–33064 F. (957) 077.484. Eliz Cereza--------------------------------------CHINELAS DO BRASIL Vendo chinelas do brasi l lindas , confira comigo sem compromisso venha ver a variedade de chinelas falar com luciana 407-486-9347 F. (407) 715.5523. Douglas Peixoto--------------------------------------CULTO DE LOUVOR EM HOLLYWOOD Passando por momentos difíceis? venha encontrar encorajamento e direção para a sua vida na palavra de deus. Domingos 7:30pm 1530 hollywwod blvd( east) F. (954) 254.6819. Pastora Eliane

401 - Brasil (Imóveis)

F I N A N C I A M O S S E U IMOVEL BRASIL Aproveitem financiamos seu imovel no brasil 125 meses tb consorcios imoveis carros e caminhões serviços rapido seguro sem comprovaçã de renda s/juros. F. (301) 366.8586. Fernando Olveira

FAçA SEU INVESTIMENTO E M G O I Â N I A - B R A S I L Empreendimentos borges landeiro, beleza e inovasão apartamento 2 é 3quartos apartir de 399, 00 r$ novo lançamento em goiânia.Ligue e conheça! F. (628) 459.1366. Rogerio Antonio Pereira--------------------------------------A P A R T A M E N T O N O BRASIL Vendo apartamento en belo horizonte perto da pampulha 3 quartos exelente local por $55.000 dollares aceito carro aqui nos usa como parte do pagamento F. (954) 709.8060. Adilson Campos--------------------------------------OPORTUNIDADE!!APT EM GV! área(1) de serviços (1) banheiro(s) social (1) cozinha (1) quarto(s) (1)sala-copa (1) varanda (1)varanda(1)bairro santa rita apenas 30 mil dollars F. (954) 692.4418. Edimar --------------------------------------IMÓVEIS EM CRICIÚMA - SANTA CATARINA Em nosso site josedione.Com temos fotos e valores dos principais imóveis a venda em criciúma e região sul catarinense. F. (554) 834.395858. José Dione De Vargas--------------------------------------A PA RTA M E N T O S E M C R I C I ú M A / S C 2 e 3 dormitórios, todos com suíte, sacada com churrasqueira e garagem. Entrada promocional (tempo limitado) de r$10.000, 00 saldo 81 meses. F. (554) 834.395858. José Dione De Vargas

402 - Brasil (Diversos)

MAQUINA DE COPING , TILE , PARA VENDA. Vendo uma maquina de cortar coping e tile semi-nova o valor dela e $1000 + estou pedindo so $500 dollares venha e de uma olhada sem compromisso F. (407) 715.5523. Douglas Peixoto--------------------------------------BANDEIRA DO BRASIL / BRAZIL FLAGS Vendo bandeira grande do brasil 91cm x 152cm F. (561) 400.6038. Marco Silva

501 - Imóveis (Compra e Venda)

FORCLOSURE OU SHORT SALE Esta e a hora de comprar sua casa. Precos baixos, te ajudo a buscar financiamento. Para cash, vou precisar de extrato banc. Do usa .Não perca tempo! F. (954) 857.1236. Renata Lopes--------------------------------------E HORA DE SHORT SALE Pensando em vender sua propriedade,o mercado esta ótimo p/ o short sale. Vendo sua propriedade sem custos pra você, somos especialistas nisto. F. (954) 857.1236. Renata Lopes--------------------------------------LOAN MODIFICATION If you are having problems with your mortgage, or you interest rate is high please give me a call we work with your leander to lower your payments. F. (954) 213.3038. Rodrigo Otoni--------------------------------------A L U G A - S E Q U A R T O Deerfield beach quarto pra alugar 350 so mulher confira. F. (954) 934.6799. De

FREE ALIMENTACAO/BALLET/VPK Day care para sua crianca em frente ao broward hospital em pompano beach. Excelente ambiente e precos. Part time e full time 954-946-4190 miss rine F. (954) 548.8131. Juliana--------------------------------------C O Z I N H E I R O E BARTENDER Samba café restaurant vagas para cozinheiro a la carte e bartender com experiência. Contactar: 954-426-1115 [email protected] F. (954) 426.1115. Zezé --------------------------------------CAIXA DE POSTO DE GASOLINA Necessita falar inglês . In teressados , por favor não liguem, venham pessoalmente ao endereço: 1900 south powerline road deerfield beach, fl. F. (954) 812.6663. Sandy Vaios--------------------------------------ASSISTENTE DE OFFICE Mcj cleaning contrata assistente com exp em office services, quickbooks, recursos humanos. Necessario green crad, inglês, maior de 21 e dl. Ligar 9am 5pF. ( 9 5 4 ) 4 1 8 . 6 2 4 8 . M c j Cleaning--------------------------------------$ VENDO PERNAS PARA DRYWALL Vendo pernas para trabalhar com drywall a perna esta nova usei tres vezes $250 ela e do modelo mas novo muito boa pra tbl pintur F. (954) 692.4252. Willian Souza--------------------------------------CAR WASH CASHIER Must speak English, must be available to work Saturdays and Sundays, great start, great apply in person at 1500 s federal hwy pompano beach fl simoniz F. (n/a. Car Wash Cafe--------------------------------------ASSISTENTE MEDICA(MA) LICENCIADA Consultorio em boca procura uma assistente medica(ma) licenciada. Port + ing e documentado.Envie seu resume para [email protected] F. (561) 886 .0970 . Alessandra Lopes--------------------------------------E L E T R I C I S T A E ENCANADOR Se vc necessita serviço rapido limpo barato e profissional chame. F. (786) 859.3060. Victor Genin--------------------------------------LANTERNAGEM Presciso professional em lanternagem e pintura de carros. F. (954) 218.0119. Joao Paulo

AGÊNCIA DE ACOMPANHANTES

Maior agência de escorts da Florida,

contrata garotas bonitas e ambiciosas de

18 a 35 anos para trabalhar na Florida ou

viajando pelos EUA $10.000/semanal (954) 957-1394

CLASSIFICADOS GRÁTISEnvie o seu cupom de classificados para o Gazeta: 430 N. Federal Hwy #207 • Fort

Lauderdale, FL 33308 • FAX: (954) 938-9227 ou em nosso site: www.GazetaNews.com

Esta promoção não é válida para anúncios de empresas ou serviços. | Anúncio será veiculado por 4 edições

| | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

Nome:

Email:

Telefone:

Descrição:

MULHERES AMBICIOSAS

Mulheres p/ acompanhamento de executivos viajando.

Experiência não é necessária,basta ser bonita e ambiciosa

para ganhar no minimo de $5000 a 10.000

LUCAS (954) 302-2239

Page 28: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

28 Semana de 13 a 19 abril de 2010Classificados

DEERFIELD- ALUGUE E GANHE $750 OFF Condominio excelente na hillsboro! apts de 1, 2 ou 3q c vista p lago. Condo fechado com piscinas, academia escolas a+. Deposito baixo, poucas unidades F. (754) 422.4089. Ester N--------------------------------------ALUGO SUITE Suite mobili.P/huma pessoa.Ótima localização.University dr/comercial blv.Tudo inclu.+ net.Tmb, frigobar, tv, som etc.$ 500.00 mens. F. (954) 803.4831. Cristina Rocha--------------------------------------ALUGA-SE APT EM MIAMI Apt 1 quarto - 1 banho/ cond fechado, area de lazer perfeito para um casal - com vista para bahia, north bay village - contactar walter 954-914-0025 F. (754) 214.5866. Sibele Cepero--------------------------------------APTO. 2QT/2B. 10ST X MILITARY - $895 Cond. Meadow lake - deerfield-lavand. No apto., sacada, 2nd andar-calmo, arborizado, piscina, est. 2 carros - 1 mês dep + 1 mês adiantado. Ligar p/ver F. (954) 588.3337. Eliana --------------------------------------ALUGA-SE Apt 1 quarto - 1 banho/ cond fechado, area de laser perfeito para um casal - com vista para bahia, north bay village - contactar walter 954-914-0025 F. (954) 839.5665. Elisangela Lima--------------------------------------ALUGA-SE 1 QUARTO P/ MULHER Aluga-se 1 qt p/ mulher em coconut creek. Ambiente limpo e organizado. $500.00 luz, agua e cable. Banheiro individual. F. (954) 531.7080. Juliana Lamour--------------------------------------ALUGA SE QUARTO Lindo quarto mobliliado com banheiro com cable e internet tudo encluido otima localização cel F. (754) 235.4640. Jackson Nunes--------------------------------------A L U G O Q U A R T O P / M U L H E R E S Q u a r t o s p mulheres, 1 c closed, outro c varanda, cond. calmo, c piscina, laudry, salão de festas, internet, cable, ótima localização - 10st c federal. F. (561) 572.1430. Ricardo Muniz--------------------------------------DIVIDIR APARTAMENTO EM BOCA Dividir ap em boca de dois quartos e dois banheiros no valor de $1050.00. F. (561) 574.5543. Sonia Silva--------------------------------------QUARTO P/ALUGAREm fort lauderdale , tudo incluido, ambiente familiar proximo a tudo.U$ 450, 00 F. (954) 226.8758. Maria Ferreira--------------------------------------CORAL SPRINGS PERTO DE PARKLAND 2 quartos e 2 banheiros, carpete, piscina, academia, frente para canal, 1o andar. Mude-se rapido! $900 por mes. Contrato mensal c/ minimo de 4 meses. F. (305) 360.4200. Gabriel--------------------------------------ROOM FOR RENT Room for rent in private home for female or couple. Utilities, internet, cable, w/d included. Great neighborhood. Banyan pointe. Call dave 954-9347908 F. (954) 708.7166. Cristiane --------------------------------------VAGA PARA QUARTO Estou procurando mulher para dividir um quarto aqui em hollywood-fl..Boa localidade,globo internet.Para mudar em maio favor liga 754.2043757c/suely F. (954) 922.5162. Katia Campbell

ALUGUEL, ALUGUEL Posso te ajudar a encontrar o lugar desejado para você morar, apto, casas ou studio. F. (954) 696.9405. Carmem Santos--------------------------------------ENORME CONDO 1 MES FREE 3/2condo 2000sq ft. Em delray beach condominio com piscina, jacuzi, quadras, tudo novo. Venha conferir! F. (561) 998.7601. Danielle Valadao--------------------------------------A L U G O Q U A R T O DEERFIELD BEACH Alugo quarto(apt) ja incluso cable , internet e luz .Otimo local. Contato 754-366-6347 0u 954 - 461-0206 F. (954) 461.0206. Claudia Aparecida Rocha

601 - Mercadorias (Móveis)

VENDE-SE KING SIZE MATRESS (COLCHAO) Vende-se colchão e box king size 3 meses de uso apenas. Motivo mudança. $350, 00. Obrigado!F. (754) 366.4249. Araujo Mathias--------------------------------------GELADEIRAS FOGOES E MAQUINAS DE LAVAR Tenho geladeiras fogões e maquinas de lavar e secar usadas todas fucionando com garantia se esta precisando e so ligar levo na sua casa F. (954) 579.5350. Reinaldo Costa--------------------------------------VENDO SOFA Vendo jogo de sofa 2 e 3 lugares cinza em microf ib ra exce len te estado.$300, 00F. (561) 716.3153. Julio Fontes--------------------------------------VENDO CAMA E COLCHAO Queen size bed - 1 ano de uso em excelentes condições - cama de madeira clara com detalhe de metal, queen size box e colchão. Os dois por somente $500 F. (954) 825.6601. Ivete Canzano--------------------------------------E S P R E G U I ç A D E I R A E JOGO P/ VARANDA Vendo 3 espreguiçadeiras p/ piscina, 100, 00.Jogo c/ 1 sofá de 3 lugares, 3 poltronas e mesa de centro, 150, 00.Feitos em estrutura de aluminio c/almofadas F. (754) 235.5498. Rosa--------------------------------------MAQUINAS DE LAVAR E SECAR Maquinas de lavar e secar geladeiras e fogaos todos usados e revisados fucionando com garantia entrego na sua porta e so me ligar F. (954) 579.5350. Reinaldo Ferreira

6 0 2 - M e r c a d o r i a s (Informática)

N E T R A P I D A S E M COMTRATO Net de alta velocidade da comcast sem contrato ou pagamentos mensais. Para funcionar nescessita de serviço basico de tv a cabo. Equipamento + inst. $2 F. (954) 257.5017. Sergio--------------------------------------U G E N T E Preciso comprar 1 computador completo usado p/ iniciante. Pago até $ 80.00 obrigada F. (954) 319.2181. Maria Cordeiro--------------------------------------LAPTOP SMI-NOVO DELL Windows xp professional. Intel(r) petium(r) processor 1.60ghz 591mhz 512mb of ram. Somente $250 F. (954) 547.9094. Leonardo Toda

VENDE SE UMA CARGO VAN PRONTA PARA O TRABALHO Vende se uma van 2004, impecavel , interessados favor ligar no numero 407-715-5523 F. (407) 715.5523. Douglas Peixoto--------------------------------------V E N D O C A S A E M G U A FA Q U E C A B A / P R /BRASIL 480mts de aréa, 200mts construido lugar de belezas naturais, flora e fauna harmonico, paisagem inesquecivel valor 30 [email protected] F. (413) 357.3201. Ivone Ataide

502 - Imóveis (Aluguel e Vagas)

ALUGO 2/2 Apt $1000 mais dep, agua e cable incl, gym, tennis court, cond fechado, tile, frente a lago, drive licence. F. (561) 305.5109. Cintia--------------------------------------BOCA TOWNHOUSE 2/2 Linda townhouse em ótima localização, escolas a+, 1 mês frre, agua incluido.Piscinas, spas, academia de ginastica, sala de tv. F. (954) 696.9405. Carmem Santos--------------------------------------DEERFIELD BEACH 1 MES GRATIS Alugamos excelentes 1 e 2 bdr 2 bath a partir $850 e $960 excelente cond prox federal praia e winn dixie 2 vagas car 2 piscinas e camos tenis salao F. (301) 366.8586. Fernando Olveira--------------------------------------A L U G O S T U D I O E M DELRAY Ótimo com cama de casal , banheiro proprio , com fogão, geladeira, maquina de lavar e secar , tv a cabo , internet , agua e luz por $650,00. F. (561) 431.1442. Vera Lucia Oliveira--------------------------------------ALUGO 2/2 POR $800! SEM DEPOSITO Alugo para 1 de maio um apto 2 quartos na 10 com a federal perto cafe mineiro!pode van de trabalho. Otimo local renata 305 746 1205 F. (954) 638.9170. Renata Castro--------------------------------------U R G E N T P R O C U R O STUDIO Senhora sozinha 53 anos procura um studio p/alugar na areas de deerfield, pompano e lighthouse. Com tudo encluido, net cable globo pago $600 F. (561) 305.7457. Maria Drago--------------------------------------ALUGA-SE QUARTO EM COCONUT CREEK - COCO PARC Lindo quarto mobiliado com banheiro privativo e large walk-in closet em otima localização! Ambiente super tranquilo! F. (954) 274.3720. Talita--------------------------------------APTO PARA DIVIDIR Quarto para dividir carpetado, quarto, sala, cozinha e banheiro, perto do aventura mall, imobiliado, cable, internet, tudo incluso.$450 (mes abril) F. (954) 628.6085. Renato--------------------------------------ALUGO APT Lauderhill 2/2, ótima condiçõs...Maquina de lav/secar $1, 000.00 + deposito. F. (954) 548.1286. Carlos Goncalves

Continuação...

Anuncieaqui

(954) 938-9292

Page 29: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

29 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Classificados

C O M P U TA D O R C O M PROBLEMAS!? vírus? janelas aparecendo? internet? windows em portugues? programas em portugues? windows 7? aulas? se não consertar vc não paga! me ligue! F. (754) 214.0166. Viviane

6 0 3 - M e r c a d o r i a s (Eletrônicos)

V E N D O C E L U L A R MOTOROLA Aproveite celular motorola somente 50 dolares e bateria extra apenas 10 dolares nao percam, fone 9547360643 F. (786) 399.0099. Rose Carneiro--------------------------------------VENDO DOIS APARELHOS TELEFONICOS Vendo dois celulares otimo estado todo os dois bonitos i335//i83o boost mobilhe ou nextel radio tambem $1 por 50 outro 70 F. (954) 692.4252. Willian Souza

801 - Diversos

JOGO DE SOFA Vendo sofa de 2 e 3 lugares de microfibra cinza chumbo, excelente estado. $300, 00 F. (561) 716.3153. Julio Fontes--------------------------------------BIQUINIS BRASILEIROS Biquinis brasileiros, peq, medio e grande.Uma graca! tenho fotos! eh so ligar! F. (786) 201.2160. Thalita Alves--------------------------------------E Q U I PA M E N TO PA R A DJ Par de dn-s1000 denon, mixer dn-x100 denon, case odyssey.Cabos luzes e maquina de fumaca free! semi-novos perfeito estado! eh ver e levar.Barato F. (561) 929.3777. Dj Mazinho --------------------------------------DOCINHOS PARA ANIMAR SUA FESTA Brigadei ro , beijinho e mto mais! uma delicia! com ou sem entrega! eh so ligar! tenho fotos! F. (786) 201.2160. Thalita Alves--------------------------------------LOJA BRASILEIRA EM LAKE WORTH Brazil center-produtos brasileiros, remessa, passagens, cartoes telef. Et. 6295 lake worth rd #19-c/jog- no plaza do taco bell-tambem serv. De notario F. (561) 967.1050. Leni Gutierrez--------------------------------------F F R O E S T R A D U C O E S Traduções em geral (347) 968-7863 [email protected]. (347) 968.7863. Fabio Froes--------------------------------------APRENDA VIOLãO / BAIXO / TECLADO EM APENAS 3 MESES!!! 24 anos de experiêncua. No ensino de música;+10 deles só no sul da flórida! do mais básico até o avançado.De 06 até 106 anos de idade!toque até na 1@ aula! F. (954) 427.1975. Wagner--------------------------------------VENDE-SE GERADOR Marca generac 5550 watts a 8550 watts, em ótimo estado. F. (754) 273.0626. Sandra Florida--------------------------------------SE ESTA COM DIVIDAS, PODEMOS AJUDAR Se você tem muitas dividas e nao sabe como sair do buraco, podemos te ajudar. Em 5 anos você podera estar totalmente sem dividas com a casa paga. F. (954) 867.8989. Cyrillo Vergara--------------------------------------VENDA DE FILHOTES Lindos filhotes a partir de $299.00, yorkies, poodels e outros , fazemos tosa e hotel, somos qualificados e certificados. F. (561) 470.1230. Happygrooming

MáQUINA DE ERXERCITAR Modelo weider pro 265 em Ótimo estado de conservação com 60 pounds por apenas $100. Aceito ofertas. F. (954) 547.9094. Leonardo Toda--------------------------------------PASSAGEM TAM vendo passagem tam, somente um trecho $450, 00. F. (561) 860.5171. Kelly M--------------------------------------COPINHOS DE CHOCOLATE RECHEADOS A GOSTO! Copinhos de chocolate recheados com mousse maracuja, chocolate, l imão, coco entre outros.Bombons, docinhos feitos na casquinha de chocolate. F. (954) 825.8459. Paula Norberto--------------------------------------ESCADA PARA CABLE SERVICE Vendo escada 28 completa para cable 2 meses de uso, favor ligar 617 461 9233, em boca raton fl F. (617) 461.9233. Marivaldo Moraes--------------------------------------V E N D E - S E Q U A T O COMPLETO US$ 180.00 Quarto de solteiro. Cama com 2 gavetas e colchao, 1 criado-mudo 1 comoda com 4 gavetas e 1 porta. Tudo em cerejeira, em ótimo estado. Vale a pena!! F. (561) 305.7761. Patricia--------------------------------------PROSPERIDADE, SAÚDE, FELICIDADE Vença a s adversidades com a força do seu pensamento! reuniões: quartas e sábados, das 7:30pm as 9:30pm–sni fort lauderdale–7622 margate blvd.–33064 F. (957) 077.484. Eliz Cereza--------------------------------------BRAZILIAN DAY Se vc ainda quer divulgar seu negócio e não tem barraca, me ligue, posso solucionar seu problema.Obrigado.Somente business, não pode ser comida. F. (561) 674.5011. Jose Oliveira--------------------------------------BOLAS PERSONALIZADAS! Bolas impressas para aniversário, chá de bebê etc. Com foto, nome, tema e logotipo, ver no site: F. (561) 255.9470. Luci Farias--------------------------------------COMPRO MILHAS DE VIAGEM Se você tem , eu compro. Preciso de até 60 mil milhas de tam ou aa, não perca dinheiro F. (754) 235.0057. Sergio Bomfim--------------------------------------VENDO COLCHOES DE AR Seminovo colchão de ar aerobed twin na caixa 74”x39”x9 todo completo & queen 74”x60”x11” . $45 cada ou $70 os 2 o mais rapido possivel. Deixe recado F. (305) 904.5451. Paulo Castro--------------------------------------TICKET SHOW BON JOVI 18 ABRIL Vende-se um ticket excelente lugar seção 103- box 14 plaza level, bankatlantic center, tratar com sandra 786-315-8670. F. (305) 937.7302. Sandra--------------------------------------N O TA R Y P U B L I C S e voce p rec i sa r econhece r firma(notary)em qualquer tipo de documento, me liga, posso ir até você se não puder vir ok. F. (561) 929.5486. Sissy

901 - Negócios

OPORTUNIDADE! Compre ou alugue nossos displays de propaganda. Cada display tem 33 compartimentos para cartões de visita e 2 para panfletos. F. (954) 594.4848. Fabio Wanzeler

VISITE NOSSO WEBSITE PARA COMPRAS Para voc6e comprar visite nosso website bons preços, entrega rapida e garantida. www.Buyfrommysite.C o m / 1 0 7 3 0 f a b F. ( 5 5 9 ) 791.1040. Fabia Silva--------------------------------------BRAZIL CENTER Lo ja brasileira em lake worth. c/ jog plaza do taco bell 967-1050 -produtos, remessas, passagens, salgadinhos, cartoes etc F. (561) 967.1050. Leni Gutierrez--------------------------------------TECNOLOGIA WEB Trabalho c o m i n t e r n e t . H a r d w a r e e so f tware . Consu te um especialista antes de contratar um serviço multimídia.Não adianta ter um web site sem resultado F. (954) 464.0235. Alexandre Nallim--------------------------------------VENDE-SE ABAIXO DA M E TA D E D O P R E C O Churrasqueira toda aço inox 30 espetos cadeiras e mesas de 2, 4 e 6 lugaresm tdo em excelente condições de uso. F. (954) 691.5226. Jacson Leal--------------------------------------ESCOLAS MICROCAMP-U S A ( V E N D A A Ç Õ E S ) Oportunidade: escola de inglês e informatica microcamp-usa, pompano beach-fl, coloca a venda cotas (ações) contato: john cabral (041)9662-7695 brasil. F. (419) 662.7695. John Cabral--------------------------------------LIMPEZA DE CARPETE (PROMOCAO) 23.00 comodo tamanho regular, ou 3 por 60.00, sem acressimos, tambem lipamos tile & grout, vinil, pressure cleaning, pintura, trabalho profissional garantid F. (754) 245.0832. Macedo--------------------------------------BRAZILIAN DAY Se vc ainda quer divulgar seu negocio e não tem barraca, me ligue, posso solucionar seu problema.Obrigado.Somente business, não pode ser comida. F. (561) 674.5011. Jose Oliveira--------------------------------------E L E T R I C I S T A E ENCANADOR Se vc necessita serviço rapido limpo barato e profissional chame e confira. F. (754) 422.8677. Abmael Ferreira--------------------------------------DIA DAS MãES ESPECIAL 09 DE MAIO Que tal enviar flores nessa data tão especial? Entregamos nas principais cidades do brasil e da flórida. Visite nosso site www.Interflora.Webs.Com F. (954) 839.4060. Camila Nalon--------------------------------------SOFA E TUDO MAIS QUE TE INTERESSAR Vendo sofá lindo que pode separar em 3 partes e tudo mais que voce queira levar. Preciso de espaço. Tudo em excelente espaço. Vale a pena ver. F. (954) 697.1501. Suzana Diaz--------------------------------------PECAS P/COMPUTADORES Vendo partes de computadores, impressora, monitor etc... para quem lida com computadores. Tenho expositores de Negócios F. (954) 697.1501. Suzana Diaz--------------------------------------CRIE; AULA PARTICU-LARES DE ARTE-PINTURA, BIJOUX, CLAY Dou aulas particulares de todo o tipo de arte, pintura, ceramica, etc incluindo bijouteria, clay. Entre boca e pompano $35.00/classe, longe + gas. F. (954) 697.1501. Suzana Diaz

Anuncieaqui

(954) 938-9292

Page 30: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

30 Semana de 13 a 19 abril de 2010Publicidade

Page 31: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

31 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Publicidade

Page 32: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010
Page 33: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

Parte da edição 671 doGazeta Brazilian News,de 13 a 19 de abril de 2010

Show de Nelson Freitas. Pág. 5.

Show do ReiRoberto Carlos

Xuxa em

Fort Lauderdale

Gordon & Donerem Palm Beach

SOCIAIS

Whitney Houstoné internada.Pág. 7.

VELOSO

caetano

Page 34: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

2 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Publicidade

Page 35: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

3 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Publicidade

Page 36: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

4 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Entretenimento

CAETANO VELOSO O projeto, produzido pelo seu fi lho Moreno, rendeu

a Caetano mais um GRAMMY Latino de “Melhor Álbum Cantor/Compositor”. O show destaca os “trans-ambas” do novo CD, músicas da fase londrina do cantor como “London, London”, e mais alguns clássicos como “Desde Que o Samba é Samba”. Caetano também promete uma sessão voz e violão durante o show para destacar sua bela voz.

O cantor e compositor Caetano Veloso está de volta aos Estados Unidos com a turnê “zii e zie”, do seu último CD. O artista baiano vai percorrer as principais cidades do país e terminará a turnê aqui na Flórida, no teatro Fillmore Miami Beach, no dia 20 de abril. O CD, cujo titulo quer dizer “tio e tia” em italiano, é o segundo com a banda Cê formada por Pedro Sá na guitarra, Ricardo Dias Gomes no baixo, Marcelo Callado na bateria, e claro, Caetano Veloso no violão e voz.

EM MIAMI BEACH

“Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!”

HistóriaUma das fi guras mais importantes da música popular

brasileira contemporânea, Caetano Veloso começou a cantar e tocar violão em Salvador, aonde foi estudar, ao lado da irmã Maria Bethânia. Nos anos 60, conheceu Gilberto Gil, Gal Costa e Tom Zé, e juntos começaram a fazer shows.

O disco “Tropicália”, ao lado de Gil, Gal, Tom Zé, Tor-quato Neto, Rogério Duprat, Capinam, e Nara Leão, marcou o início do movimento tropicalista. Em 1968, no 3º Festival Internacional da Canção, chegou a ser vaiado pelo público e teve a música “É Proibido Proibir” desclassifi cada.

Em 1969, depois de ser preso pela ditadura militar, Caetano partiu para o exílio na Inglaterra, onde lançou discos e compôs canções como “London, London” e “Como Dois e Dois”. Re-tornou ao Brasil em 1972 e fez shows em várias cidades. Nos anos seguintes, começou a atuar também como produtor.

Em 1976 Caetano, Gal, Gil e Bethânia novamente se uniram e formam o grupo Doces Bárbaros, que gravou um LP e saiu em turnê.

Nos anos 1980, Caetano Veloso continuou gravando e produzindo discos, como “Outras Palavras”, “Cores, Nomes” e outros.

Nos anos 1990, voltou a fazer sucesso com o disco “Circu-ladô”, cuja faixa-título era baseada em um poema de Haroldo de Campos. Logo em seguida, “Tropicália 2” refez a parceria entre Caetano e Gil.

Em 1997, saiu o primeiro livro de Caetano, “Verdade Tropical”, um relato pessoal sobre sua visão de mundo. Seu disco “Livro”, de 1998, ganhou o prêmio Grammy em 2000, na categoria World Music.

Em 2004, no CD “A Foreign Sound” fez releituras de canções em inglês, com clássicos de Paul Anka, Elvis Presley, Cole Porter, entre outros, com destaque para “Come as You Are”, do Nirvana, além de “Feelings” de Morris Albert, uma das canções mais gravadas de todos os tempos.

15 de abril - Los Angeles - The Greek Theatre

17 de abril - São Francisco - Masonic Theatre

20 de abril – Miami Beach - Fillmore Miami Beach

O último show de Caetano em Miami, em 2007, também produzido pela Rhythm Foundation, foi “sold-out”. Os ingressos para o show de abril estarão a venda na bilheteria do teatro e pelo site Ticketmaster.com.

Programação dos próximos shows da turnê de Caetano Veloso nos Estados Unidos:

A BB Money Transfers, empresa de remessas do Banco do Brasil e uma das pa-trocinadoras do Brazilian Day de Miami, vai sortear para os seus clientes, lugares mais do que especiais na festa brasileira. Quem fi zer uma BB Remessa para o Brasil, até o dia 15 de abril, concorre a lugares na área vip, no camarote e também na área dos bastidores. Os sorteados serão comunicados e receberão as informações para retirarem os seus ingressos. O Brazilian Day de Miami acontece no dia 18

de abril, domingo, e traz a cantora Cláudia Leitte para animar o público. O público também poderá aproveitar as barraquinhas de comidas típicas e artesanato brasileiro. Durante o dia todo, no palco principal montado no Bayfront Park, haverá shows de música e dança, como apresentações de capoeira e escola de samba. Mais informações sobre o festival podem ser encontradas no site www.braziliandaymiami.info e para encontrar o endereço do agente da BB Money Transfers mais próximo é só visitar o www.bbmt.com.

BB Remessas leva clientesao Brazilian Day Miami

Page 37: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

5 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Entretenimento

Esta semana o sul da Flórida recebe personalidades da música, arte, mídia e cultura brasileira nos eventos FOCUS-BRAZIL 2010 e Press Award 2010, entre 12 e 17 de abril. A cultura brasileira vai estar no centro das atenções com múltiplos eventos nas áreas de cinema, música, jornalismo, publicidade, ação co-munitária e outros assuntos.

A abertura da semana do Focus – Brazil aconteceu no Cinema Paradiso, no dia 12 de abril, com o lançamento nos Estados Unidos do filme “Xuxa em: O Mistério de Feiurinha”, e que recebeu a “rainha dos baixinhos”. O filme de Xuxa segue sendo exibido em sessões gratuitas para o público, durante toda essa semana às 3:30 PM e no fim de semana, as 10:30 AM, no Cinema Paradiso. Os ingressos podem ser obtidos acessando o site do Gazeta: www.gazetanews.com. O Cinema Paradiso fica no 503 Southeast 6th Street, Fort Lauderdale. No mesmo Cinema Paradiso, acontece nesta quarta-feira, 14, a mostra competitiva do “Focus Video Fest”, que já está em sua segunda edição anual. A entrada é grátis. Também nesta quarta-feira, no Broward Center, começam os debates e painéis do FOCUS-BRAZIL 2010, sobre os mais diversos aspectos da Cultura e Mídia Comunitária Brasileira. O evento, em sua quinta edição anual, reunirá congressistas de 9 países, tendo como destaques os eventos:

• Concursos Estudantis da American Association of Teachers of Portuguese e Fundação Vamos Falar Português.

• Painéis de Negócios apresentados pela Brazilian-American Chamber of Com-merce of Flórida, com o convidado especial Luiz Marcelo Pinheiro Chaves.

• Painel de Publicidade & Marketing pa-trocinado pela Brazilian-American Advertis-ing Association” com o convidado especial

Semana de celebridades em Fort Lauderdale

Washington Olivetto.• Painel “Brasileiros no Mundo”, com as

presenças dos Embaixadores Oto Agripino Maia e Eduardo Gradilone, e tendo como mediadora a jornalista e âncora do “Planeta Brasil”, Mila Burns.

• Debate sobre a eleição dos representantes da comunidade brasileira para o conselho “Brasileiros no Mundo”. Esse debate, inédito em termos de reunir lideranças da comu-nidade brasileira das mais diferentes regiões dos Estados Unidos, Canadá e mais 9 países convidados, será realizado no Cinema Para-diso, dia 15 de abril, a partir das 8 PM, com entrada GRÁTIS para o público e tendo como mediador-convidado o correspondente da

TV Globo em Washington, Luiz Fernando Silva Pinto.

• Painel do idioma Português, realiza-do pelo Centro Cultural Brasil-USA, reunindo os especialistas convidados Floriana Martinez, Lourdes Rovira, Rosane Wechsler, Cristina Reinhardt e Lenita O’Rourke.

• Painel de Exportação da Música Brasilei-ra, mediado pelo colunista do Gazeta, e produtor musical, Gene de Souza e tendo como convidados especiais o escritor e pes-quisador de MPB, Jason Staniek e o cantor e compositor Luiz Caldas, ganhador em 2010 do “Lifetime Achievement Award” do Press Award.

• Painel “Brazilian Day in the World”,

coordenado pelo Diretor de projetos especiais da TV Globo, Amauri Soares, com as pre-senças dos organziadores do Brazilian Day em Londres, Tókio, Toronto e Miami.

• Painel de Imprensa Comunitária apresen-tado pela Associação Brasileira de Imprensa Internacional 2010, tendo como convidado especial, o jornalista Caco Barcelos.

• Painel Social Media, tendo como convi-dado especial o Diretor de Distribuição da TV Globo Internacional, Marcelo Spínola.

• Painel de Web Advertising, apresentado pela Netone Systems tendo como convidada especial a especialista em marketing e publi-cidade na Internet, Hélide Barreto.

Nos dias 16 e 17 de abril, no Amaturo The-ater do Broward Center é a vez das cerimônias de premiação do Brazilian International Press Award 2010, em seu décimo terceiro ano. Dia 16 será a entrega dos prêmios de Publicidade e Imprensa, que tem como atração especial a comédia vencedora do prêmio de teatro em 2010, “Latina on the Loose”, com Mina Oliveira, e os homenageados Caco Barcelos e Washington Olivetto. Dia 17, serão entre-gues os prêmios de Arte, Cultura & Comuni-dade. Entre os vencedores de 2010, muitas celebridades, como o comediante Nelson Freitas e os homenageados com o “Lifetime Achievement Award”, Antônio Fagundes e Luiz Caldas, a convidada especial Claudia Leitte, as apresentadoras, Larissa Ramos (“Miss Terra 2010”) e Débora Lyra (“Miss Minas Gerais 2010”) e as atrações musicais Beatriz Malnick, Ana Condeixa (Alemanha), Brazilian Voices, Eduardo Mendonça, Samantha Bonzer e José Paulo.

Para mais informações sobre horários e programação do

Focus – Brazil e Press Award 2010, acesse o site:

www.pmmsite.com

Antônio Fagundes

Xuxa

Washington Olivetto

Caco Barcelos

Um show imperdível com o humorista brasileiro Nelson Frei-tas acontece no próximo dia 16 de abril, sexta-feira, no Samba Café, o novo point brasileiro em Coconut Creek. Nelson vai apresentar a peça “NELSON FREITAS E VOCÊ”, ganhador do Press Award 2010 na categoria “Teatro on tour”.

O show O espetáculo “Nelson Freitas e

Você” é um “stand-up comedy”, estrelado pelo ator que também faz parte do elenco do programa humorístico “Zorra Total”, da TV Globo. Na peça, Nelson interpreta com muito talento o cotidiano e as relações humanas, como casa-mento, infidelidade, auto-estima e melhor idade, com histórias e per-sonagens engraçados interagindo o tempo todo com a plateia. A direção do mestre Chico Anyzio dá o toque elegante e a qualidade inconfundível de um dos maiores humoris-tas do Brasil. O show tem a duração de 70 minutos e promete arrancar gargalhadas do público brasileiro.

O atorNelson Freitas nasceu em Mogi das

Cruzes, São Paulo, e desde a adolescência descobriu que queria ser artista. No iní-cio queria ser cantor, fã de Elvis Presley, imitava o ídolo em festinhas da vizinhança. Depois iniciou em um curso de teatro e se apaixonou pela profissão, atuando até hoje, com 20 anos de carreira. Participou também de diversos musicais no teatro e novelas e minisséries na TV Globo. Em

1997 foi protagonista da novela Chiquititas, produzida pela TV Telefé e exibido pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Hoje Nelson Freitas interpreta diversos persona-gens no programa humorístico Zorra Total. Versátil e bem humorado, Nelson Freitas se considera um “operário do entretenimento a serviço do alto astral”. O show acon-tece nessa sexta, 16 de abril, às 8:30 pm. Ingressos: $ 25.00 (antecipado) e $ 35.00 (porta). O Samba Café Brazilian Restau-rant fica na 4203 West Hillsboro Blvd., em Coconut Creek. Mais informações pelo site: www.sambacaferestaurant.com.

SHOW DE NELSON FREITAS

Page 38: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

6 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Publicidade

Page 39: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

7 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Entretenimento

Connie Rocha é baiana, formada em Jornalismo e Publicidade, com pós gradu-

ação em Broadcasting. Trabalha como repórter e editora no Gazeta e escreve a

coluna Bastidores, que destaca os bastidores de televisão, do mundo artístico e de

personalidades da comunidade brasileira, nos Estados Unidos. Connie também é

produtora e apresentadora de TV. E-mail: [email protected].

Márcia Cabrita volta ao teatro após tratamento

O elenco e os produtores da peça “Tango, Bolero e Cha Cha Cha”, em cartaz no Rio de Janeiro, comemora-ram o retorno da atriz Márcia Cabrita, ao teatro. A atriz se afastou dos palcos por duas semanas, após descobrir um câncer no ovário.

“Foi maravilhoso o retorno da Márcia. O teatro lotou para aplaudi-la. Ela continua normalmente no espetá-culo, até porque ela está se sentindo bem”, contou o produtor da peça.

Márcia Cabrita, de 46 anos, ini-ciou o tratamento de quimioterapia para curar um câncer no ovário. Ela descobriu a doença há algumas sema-nas, após fazer uma biópsia. A irmã da atriz, Lília Cabrita, afi rmou que Márcia está bem e não precisou fi car internada para fazer o tratamento.

Whitney Houston é internada e cancela shows

A cantora americana Whitney Houston cancelou mais três shows da sua turnê europeia depois de sofrer uma infecção respiratória. Ela deveria se apresentar nos dias 8 e 9 de abril em Manchester, mas os shows foram transferidos para 16 e 17 de junho. A apresentação de Glasgow passou de 11 de abril para 1º de maio. A cantora já havia adiado o show que faria em Paris, e foi duramente criticada na Ásia e Austrália. A imprensa francesa divulgou que ela havia sido internada com infecções na garganta e no sistema respiratório. “Médicos visitaram Whitney em Paris e confi rmaram que ela está sofrendo de uma infecção nas vias respiratórias superiores”, disse em nota a gravadora RCA, subsidiária da Sony Music.

Uma das vocalistas norte-americanas de maior sucesso em todos os tempos, Whitney retomou sua carreira no ano passado, após enfrentar problemas com drogas, e lançou “I Look to You”, seu primeiro álbum de estúdio em sete anos, que liderou as paradas nos EUA e em outros países.

Whitney vinha recebendo críticas de que ela estava desafi nada, sem fôlego e com aspecto cansado.

Christine Fernandesem ótima forma

A atriz Christine Fernandes, que interpreta a médica Ariane, na novela global Viver a Vida, fez um belís-simo ensaio fotográfi co para a revista brasileira “Corpo a Corpo” do mês de abril. Super em forma, aos 42 anos, Christine contou que adora cuidar do corpo e para manter a forma, pratica boxe tailandês. Apesar de cuidar do visual, a atriz garantiu que não é escrava da balança. “Eu me avalio pela calça jeans. Só me peso quando vou a uma consulta médica e isso faz parte da fi cha”, afi rmou.

Christine é americana, nasceu em Chicago, tem mãe brasileira e pai americano. Aos 4 anos deixou o país e foi morar no Brasil. Aos 17 anos, veio novamente aos Estados Unidos para completar a High School e fazer faculdade na Califórnia. Ela iniciou sua carreira como modelo e em 1995, fez a sua estreia nas novelas da Rede Globo, onde está até hoje.

A atriz, que nasceu nos EUA, foi morar no Brasil com 4 anos de idade.

Uma nota na coluna Retratos da Vida, do jornal carioca Extra, afi rmou que as apre-sentadoras Adriane Galisteu e Daniella Cicarelli parecem ter colocado um ponto fi nal na amizade. O motivo, segundo a publicação, teria sido o fato de Cicarelli ter fi cado irritada ao saber que toda a imprensa estará na comemoração do aniversário de 37 anos de Galisteu, que acontece no dia 18 deste mês.

Daniella teria afi rmado que se tiver repórteres na festa ela não irá, dando a entender que não quer ser assediada pela mídia e evitar os questionamentos sobre seus próximos trabalhos na Band. Cicarelli, que está fora do ar desde o dia 8 de fevereiro, entrou na ge-ladeira da emissora pela segunda vez com o fi m do programa Zero Bala.

Galisteu e Cicarelli são contratadas da Band.

Amizade estremecida

O elenco e os produtores da peça “Tango, Bolero e Cha Cha Cha”, em cartaz no Rio de Janeiro, comemora-ram o retorno da atriz Márcia Cabrita, ao teatro. A atriz se afastou dos palcos por duas semanas, após descobrir um

“Foi maravilhoso o retorno da Márcia. O teatro lotou para aplaudi-la. Ela continua normalmente no espetá-culo, até porque ela está se sentindo

Márcia Cabrita, de 46 anos, ini-ciou o tratamento de quimioterapia para curar um câncer no ovário. Ela descobriu a doença há algumas sema-nas, após fazer uma biópsia. A irmã da atriz, Lília Cabrita, afi rmou que Márcia está bem e não precisou fi car internada para fazer o tratamento.

A atriz descobriu que está com câncer no ovário, há algumas semanas.

O Gazeta teve acesso exclu-sivo à notícia de que a rainha do axé music, Ivete Sangalo está se preparando para um super show em Miami, no American Airlines Arena. A cantora vem para os Estados Unidos para realizar um show em New York, no dia 4 de setembro, onde deverá gravar um novo DVD, mas antes ela faz uma parada em Miami, no dia 28 de agosto, para animar a galera da Flórida.

Até hoje, somente o can-tor Roberto Carlos e a ban-da Paralamas do Sucesso se apresentaram na arena de Miami, com shows em espanhol e português. De acordo com fon-tes seguras, Ivete fará um show 100% brasileiro. Fique ligado no Gazeta para saber todos os detalhes do show de Ivete em Miami.

A cantora baiana vai sacudir a arena do American Airlines Arena.

Ivete Sangalo em Miami

Page 40: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

8 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Entretenimento

Beatriz Flores

Nascida em Vitória da Conquista,

Bah i a , fundou o p r ime i ro

restaurante self service naquela

cidade. Também organizou e dirigiu

restaurantes em Salvador, onde

prosseguiu na atividade gastronômica.

Migrou para os EUA, onde fez cursos

de culinária e aprimorou os seus

conhecimentos na gastronomia.

E-mail: [email protected]

Sopa de CebolaIngredientes para 4 a 6 porções:

• 750 g a 1 kg (1 ½ -2 lb) de cebolas cortadas em fatias fi nas• 4 a 6 cebolinhas verdes, somente a parte branca, fatiadas. Reserve a parte verde para decorar• 3 colheres (sopa) de manteiga• 1 a 2 colheres (sopa) de azeite de oliva• 1 pitada de noz-moscada• 1 colher (chá) de açúcar mascavo• 1 colher (sopa) de farinha de trigo• 2 colheres (sopa) de conhaque• 5 xícaras de caldo de frango ou carne, quente• 2 galhos de salsinha verde• 1 folha de louro• 1 pão baguete torrado, em fatias• 250 g de queijo gruyère ou emmenthal, ralado grosso• Sal e pimenta-do-reino

Modo de Preparo1 - Em uma panela grande, em fogo moderado, derreta a manteiga com 1 colher (sopa) de azeite. Acrescente as cebolas, a noz-moscada e cozinhe, mexendo constantemente por 3 a 5 minutos. Se necessário, junte mais 1 colher (sopa) de azeite. Adicione o açúcar. Diminua a chama, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo, por 20 a 25 minutos, mexendo de vez em quando.

2 - Acrescente a farinha, mexendo sem parar. Aumente a chama e, cuidadosamente, adi-cione o conhaque. Mexa, ras-pando o fundo da panela com uma colher de pau, para soltar os pedaços que grudam em-baixo. Adicione, aos poucos, o caldo quente de frango ou carne. Junte a salsinha, a folha de louro. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

3 - Tampe parcialmente a panela e, quando iniciar a fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar em fogo baixo por 25 minutos ou até as cebolas começarem a desmanchar e o caldo estar levemente cremoso. Prove o tempero.

4 - Retire do fogo. Remova a salsinha verde e a folha de louro. Distribua a sopa em 4 ou 6 tigelas refratárias. Coloque por cima 1 fatia de pão e depois o queijo ralado.

5 - Arrume as tigelas em uma assadeira grande. Leve para gratinar em forno preaque-cido a 425°F (220°C), por 7 a 10 minutos ou até o queijo derreter. Decore com cebolinha verde e sirva imediatamente.

Sugestão:Se desejar, use cubos ou pó de caldo de frango ou carne comprado pronto. Deixe ferver por poucos minutos antes de acrescentar na sopa.

Dica:O segredo da sopa de cebola está no cozimento lento em fogo baixo.

Page 41: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

9 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Entretenimento

Gene de Souza, carioca, produtor musical e radialista, está radicado nos EUA desde 1992. Depois de obter o diploma pela University of Richmond na Vir-gínia, Gene veio pra Miami onde começou o premiado programa Café Brasil na 88.9FM WDNA. Desde 2003 ele é diretor da Rhythm Foundation, empresa que há 22 anos traz o melhor da música brasileira e internacional para os EUA. www.wdna.org e www.rhythmfoundation.com

James Morrison em DVD de

Ivete Sangalo

D2 faz filme e grava clássicos

de Bezerra da SilvaUm dos maiores ídolos de Marcelo D2, o saudoso

sambista Bezerra da Silva terá seus grandes sucessos regravados no próximo CD do rapper carioca. O novo trabalho do ex-vocalista do Planet Hemp deve ser lançado ainda em 2010. A produção será de Leandro Sapucahy e o repertório, todo voltado para a obra de Silva. As gravações terão início nos próximos dias. Outra novidade sobre D2: o artista terá sua história contada no cinema. O ator Thiago Martins interpretará o papel do rapper em “Anjos da Lapa”, produção que começará a ser filmada ainda este semestre, com di-reção de Johnny Araujo (“O Magnata”). O roteiro foi escrito por Nelson Motta e Patricia Andrade.

Depois do colombiano Juanes e do brasileiro Seu Jorge, mais um grande nome da música confirmou presença no DVD que Ivete Sangalo gravará no Madison Square Garden, em New York. Trata-se do inglês James Morrison, intérprete do sucesso “Bro-ken Wings”, gravado em dueto com Nelly Furtado. O espetáculo será realizado no dia 4 de setembro e provavelmente outros artistas ainda serão anunciados pelos organizadores do evento.

Falcão e os Loucomotivos

O vocalista Marcelo Falcão está aproveitando o período de férias de sua banda, O Rappa, para se dedicar ao projeto “Loucomotivos”. O que era pra ser apenas um ensaio pré-carnavalesco acabou lotando casas da Lapa carioca, incentivando assim o músico a planejar uma turnê com os novos companheiros. Entre eles, o vocalista B. Negão (ex-Planet Hemp), o tecladista João Fera (Para-lamas do Sucesso), o baixista Bino Farias (Cidade Negra) e os guitarristas Liminha e Claudio Menezes. O repertório da banda traz as músicas preferidas de seus integrantes. São sucessos como “Exodus” (Bob Marley), “Mantenha o Respeito” (do Planet Hemp) e “Inútil” (hit do Ultraje a Rigor). Apesar da empolgação com o projeto paralelo, Falcão afirma que o grupo O Rappa voltará em breve a se reunir. A banda carioca deve permanecer na gravadora Warner Music, embora o contrato com a companhia acabe ainda esse ano.

Page 42: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

10 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Publicidade Publicidade

Page 43: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

11 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Publicidade Publicidade

Page 44: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

12 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Entretenimento

Veja esta coluna e outras no site: WWW.GAZETANEWS.COM

Dr. Lair Ribeiro é palestrante internacional, ex-diretor da Merck Sharp & Dohme e da Ciba-Geisy Corporation, nos EUA, e autor de vários livros que se tornaram best-sellers no Brasil e em países da América Latina e da Europa. Médico cardiologista, viveu 17 anos nos EUA, onde realizou treinamentos e pesquisas na Harvard University, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Webpage: www.lairribeiro.com.br. E-mail: [email protected] o foco em vocêCom o foco em você

profissionalmente e ganha dinheiro. Tudo o que é feito com prazer tem muito

mais chances de dar certo! O problema é que muitas pessoas acabam abortando sua criatividade e imaginação em detrimento de imposições sociais ou familiares. Como vi-vemos grande parte do tempo trabalhando, se o trabalho que realizamos não permitir que nos sintamos bem, temos de mudar de trabalho!

Às vezes, basta um ajuste de ponto de vista para que alguém passe a sentir-se bem com aquilo que faz. De repente, o jo-vem médico que se formou por imposição do pai, mas não tem a menor habilidade para cuidar de pessoas, pode se revelar um exímio pesquisador ou administrador hospitalar, por exemplo. Em outros casos, é preciso fazer uma parada brusca, respirar fundo e começar tudo, do zero, buscando reconectar-se à sua força interior e desco-

O problema é que a maioria das pessoas não pára para pensar na sua própria vida, achando que é perda de tempo. O grande desperdício de tempo acontece quando não fazemos tais reflexões e nos deixamos levar pela correnteza.

Nunca é tarde para se conhecer melhor. Antes de fazer escolhas para sua vida, como a carreira seguir, por exemplo, o primeiro passo é identificar quais são as suas ver-dadeiras habilidades. É possível, sim, unir trabalho e prazer.

Reflita sobre as coisas de que você gosta de fazer. Lembre-se de que o que você faz por diversão é trabalho para muita gente. Enquanto você gasta dinheiro para alugar uma quadra de tênis, Gustavo Kurten já ganhou milhões jogando tênis profissional-mente. Quando transforma o seu hobby em trabalho, você sente como se não estivesse trabalhando; consequentemente, realiza-se

Você sabe onde quer chegar? E onde está?brir um novo ser. Em geral, estamos tão familiarizados com nossas habilidades que nem as vemos mais como uma habilidade e, menos ainda, como uma possível fonte de realização profissional.

Para descobrir suas verdadeiras habili-dades, é importante fazer uma investigação profunda. Reflita. Escreva em um papel tudo o que você gosta de fazer e faz sem esforço. Tudo o que lhe proporciona prazer e satisfação deve entrar nessa lista.

Também é útil resgatar sua criança in-terior. Volte no tempo e procure lembrar-se do que você mais gostava de fazer quando tinha entre 7 e 8 anos de idade. Avance no tempo e relacione as habilidades que conservou ou adquiriu na adolescência, entre os 14 e 15 anos. Depois, eleja outra idade, entre a adolescência e o dia de hoje, e relacione o que você faz de melhor. Feito isso, compare, analise as respostas, observe que características permaneceram desde a infância, reflita sobre o que se perdeu no meio do caminho e procure descobrir por que isso aconteceu. Este é um bom exercí-cio para você começar a sua investigação pessoal. Costumo dizer que sorte é quando preparação encontra oportunidade. Por isso, esteja sempre preparado, pois as opor-

Muitas pessoas, em um determinado momento da vida, vêem-se sem perspec-tivas, literalmente perdidas. Não sabem mais o caminho de volta, nem fazem ideia de para onde estão indo. Apenas caminham, até que um dia, um chamado interior consegue falar mais alto e clama por mudanças. De alguma forma, o corpo se manifesta, física ou psicologicamente, por meio de doenças como estresse, de-pressão, ansiedade ou outras mais graves.

tunidades estão sempre passando diante dos nossos olhos, basta estar preparado para as enxergar. A partir do momento em que você se propuser a mudar, tudo o mais estará mudando com você.

Onde estou

Onde quero ir

Page 45: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

13 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Publicidade

Page 46: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

14 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Entretenimento

MODA AMIGA

Tênis de couro de Tilapia da Osklen.

Bolsa Ecológica.

Camiseta de fi bra de bambu.

Tilapia da Osklen.

A H&M lançou, no mês passado, a coleção Garden Party, elaborada segundo a marca, com materiais recicla-dos, com baixo impacto ambiental, como linho, poliéster reciclado e algodão orgânico.

Neste planeta descartável em que vivemos, a inicia-tiva, mesmo que recheada com intenções marqueteiras, é super bem vinda, mas não passa de um pequeno passo pró eco. A boa intenção começa desde a maneira como as peças são produzidas até nos tipos de sacolas carregadas para fora das lojas.

A Moda, muitas vezes madrasta, incentiva o troca-troca desenfreado de informações em forma de materiais não recicláveis ou de difícil degradação. E a natureza, por sua vez, nos castiga com enchentes, terremotos, tsunamis…

Cabe a nós, consumidores e habitantes deste mundo, cuidarmos da saúde do nosso planeta e ajudar na divulga-ção dos movimentos “go green”.

Como se vê, ser eco friendly é MUITO MAIS do que fazer uma coleção com roupas coloridas, tecidos amigáveis e precinhos camaradas. É transformar a Moda em “Madrinha da Natureza”.

Dicas Eco-Friendly:• Sacolas ecológicas de tecido retornáveis;• Roupas de tecidos naturais como linho, algodão, fi bra de bamboo;• Acessórios feitos com couro de peixe.

Page 47: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

15 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Publicidade

Page 48: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

16 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Social

Mila Burns, do programa Planeta Brasil, entrevista Xuxa

Xuxa deu vários autógrafos para as crianças

Maria do Carmo Fúlfaro e Xuxa

Xuxa com a equipe do Focus-Brazil

Connie e Giovanna Rocha com a Xuxa

André Martins (Fundação VFP) e Xuxa com os ganhadores do concurso cultural

Xuxa e Tati Martins, da Motion PlusXuxa recebendo homenagem das mãos de uma das crianças do Brazilian Voices Kids

Xuxa durante coletiva de imprensa

A apresentadora Xuxa esteve no Cinema Paradiso, em Fort Lauderdale, para o lançamento do seu mais novo filme, “O mistério de Feiurinha”, na manhã do dia 12 de abril, segunda-feira. Crianças que estudam na Fundação Vamos Falar Português, Ada Merrit e AATP, assistiram o filme. Xuxa recebeu homenagem do Press Award e entregou os troféus aos ganhadores do concurso cultural. Confira as fotos de Bill Paparazzi. Mais fotos no site www.gazetanews.com.

Xuxa em Fort Lauderdale

Na quarta-feira, dia 7 de abril, foi realizado um jantar organizado pela em-presa de advogados Gordon & Doner, juntamente com a advogada brasileira, Ingrid Domingues. No evento, alguns brasileiros foram convidados a saborear um deli-cioso jantar no The Mar-a-Lago Club, mansão do Donald Trump, em Palm Beach. Confira mais fotos no site www.gazetanews.com.

Gordon & Doner em evento no The Mar-a-Lago Club

Marcelo Martins e Valnei Santos

Lee Schwalben, Adam G. Werner, Fredrick Freedman e Robert E. Gordon

Kevin Homer, Maaz A. Quraishie William Mccray Lauren Maiorisi e Tatiana Martins

Charles Conner e Adilson de Souza Christina D'Elosua e Maria Werner

Eric J. Tinsley, Lori Johson e Patrick McConville

John Orozco, Ingrid Domingues, Henrique e Patrícia Brito

Diana Rogers, Kevin Christie e Todd B. Wassmer

Patrick McConville e a aniversariante Ingrid Domingues McConville

Fernanda Cirino e Zigomar Vuelma

Fãs se despedem da Rainha dos Baixinhos

Page 49: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

17 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Social

Na noite de sábado, 10 de abril, o Rei Roberto Carlos fez um show emocionante na Ameri-can Airlines Arena, em Miami. Muitos brasileiros e hispânicos lotaram a arena e cantaram as músicas, em português e em espanhol, que marcam os 50 anos de carreira do Rei. Confira as fotos de Jeff Simizu. Mais fotos no site www.gazetanews.com.

Show de Roberto Carlos

Eliana, Tete, Virgínia, Nayalicia e Lucinha

Connie, Fernanda, Zigomar, Karina, Daisy, Jane e Andréa

Carolina e Inês RodriguesMarianne e Larissa

Muitos brasileiros e hispânicos prestigiaram o show

Jane e Anna Catarina Cavalcanti, ganhadora do ticket da promoção do Gazeta

Rigoberto Mangueira Ribeiro com o Rei Mirian Reyna e Isabel Arana

Joaquim Cavaignac e George Poladian

Carlos, Rosemary, Marco, Ivanete, Edson e Zalfa

Gracy e Gisele O Rei Roberto Carlos

Fãs que conseguiram a famosa rosa do Roberto Carlos

A última sexta-feira, dia 9, foi realmente mágica no North Beach Bandshell. A Orquestra Contemporânea de Olinda abriu a 8ª edição do Heineken TransAtlantic Festival, produzido pela Rhythm Foundation. Depois de se apresentarem no Lincoln Center, Kennedy Center e Tulane University, os meninos de Pernambuco fecharam a sua primeira turnê americana com chave de ouro. Mais de 800 pessoas pularam e vibraram com o ska, funk, soul, samba, reggae, maracatu e frevo. Confira mais fotos em www.gazetanews.com. Fotos: Luis Olazabal.

Show da Orquestra Contemporânea de Olinda

Músicos da Orquestra Contemporânea de Olinda

Carmen Moscardo, Gene e Vanessa de Souza com James QuinlanKarina Vianna e Cristina Brulay

Karina Cirino, Jeff Simizu e Manoeli Cenci

Page 50: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

18 Semana de 13 a 19 de abril de 2010Social

Page 51: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010

19 Semana de 13 a 19 de abril de 2010 Agenda/ Horóscopo/ Humor

Áries (20/03 a 20/04) - Fortuna se une ao sol em seu signo no dia de hoje e isso certamente trará sucesso em seus novos projetos. Nesta fase algumas questões mal resolvidas de trabalho que você enfrentou no final de 2008 podem voltar para que um ponto final definitivo seja colocado. Mantenha a calma.

Touro (21/04 a 20/05) - Este pode ser um dia tenso para você. Mas não se deixe levar pelo desequilíbrio, pois essa energia é passageira. Foque sua energia nas mudanças emocionais e afetivas que estão acontecendo em sua vida e deixe o Universo fazer a parte dele.

Gêmeos (21/05 a 20/06) - Vida domestica e profissional passam por um momento de definições importantes. Pode ser que você seja obrigado a viver certa tensão. Procure manter a racionalidade e não tome nenhuma decisão baseada no impulso.

Câncer (21/06 a 21/07) - Passado e futuro brigam bravamente dentro de

você. Agora chegou a hora de deixar definitivamente o passado para trás. Júpiter e Urano cada vez mais próximos se encarregarão de mostrar os caminhos.

Leão (22/07 a 22/08) - Algumas emoções passam por mudanças signifi-

cativas e em pouco tempo você romperá definitivamente com um passado que já não faz mais sentido algum em sua vida. Bola para frente! Esse é o recado do Universo para você.

Virgem (23/08 a 22/09) - Saturno em seu signo se opõe a Urano e Júpiter e certamente algumas questões de relacionamento que não foram soluciona-das no passado pedem um olhar mais definitivo. Agora chegou a hora das definições.

Libra (23/09 a 22/10) - Nesta fase em que Saturno da um respiro a você, pare para refletir sobre os acontecimentos dos últimos meses. Você terá três meses para isso, para depois então dar um novo salto em sua evolução.

Escorpião (23/10 a 21/11) - Algumas pendências com grandes empresas, instituições ou clubes podem vir a tona. Você deve olhar com bastante seriedade para tudo e romper com o que for necessário. Amizades passam pelo mesmo processo.

Sagitário (22/11 a 21/12) - Demanda profissional aumenta e alguns planos e projetos que você precisou engavetar são novamente requisitados. O momento pede um novo olhar para projetos e planos de carreira. Algo deve mudar de direção.

Capricórnio (22/12 a 21/01) - Projetos e planos com grandes empresas, instituições e clubes que tinha como certo podem sofrer algumas mudanças. Alguns acertos devem ser refeitos para que você possa dar continuidade em seus negócios.

Aquário (21/01 a 18/02) - Viagens e planos de negócios voltados para o futuro devem sofrer algumas mudanças. Umas de acordo com a sua vontade, outras não. Procure observar o que deve ser mudado, pois esta será sua ultima chance.

Peixes (19/02 a 19/03) - Relacionamentos pessoais e profissionais vol-tam a fazer parte de suas preocupações. Nesta fase procure usar a razão. Não permita que emoções antigas voltem a incomodar. Tudo vem a tona para ser transformado e definido.

CONFIRA TODOS OS EVENTOS NO SITE:WWW.GAZETANEWS.COM

Xuxa em “O Mistério de Feiurinha”Assista ao filme da Xuxa “O Mistério de Feiurinha”, que será exibido no Cinema Paradiso, entre os dias 12 e 18 de abril. Entre no site do Gazeta e cadastre-se para assistir ao filme free! Informações: (954) 779-3072.

Dias 12 a 18

Dias 12 a 17

Dias 17 e 18

Dia 18

Dia 14

Dia 16

Dia 20

Focus-Brazil e Press Award 2010Participe do Press Award, nos dias 12 a 17 de abril, no Broward Center, em Fort Lauderdale. Mais informações no site www.pressaward.com.

Divas do Jazz do Sul da FlóridaShow das cantoras Brenda Alford, Rose Max, Wendy Pedersen & Nicole Yarling, e da banda Gold Coast Jazz Society. Dia 14 de abril, às 7:00PM, no Amaturo Theater-Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale. Informações: (954) 462-0222.

Nelson Freitas do Zorra Total Dia 16 de abril, o comediante Nelson Freitas estará apresentando-se no Restaurante Samba Café, em Coconut Creek. Ingressos: $25.00 antecipado, e $35.00 na portaria. Mais informações pelo telefone (954) 426-1115.

Brazilian Day MiamiNo dia 18 de abril acontecerá o Brazilian Day Miami, sendo apresentado por Luciano Huck e show da cantora Cláudia Leitte e banda. O evento é free! Para mais informações: www.braziliandaymiami.info.

Consulado Itinerante em Boca RatonNos dias 17 e 18 de abril acontece o Consulado Itinerante em Boca Raton. Local: 23257 State Rd 7 # suite 101 - Boca Raton. Site: www.rotarybocawest.org.

Show Caetano VelosoShow de Caetano Veloso, no dia 20 de abril, terça-feira, às 8pm, no Fillmore Miami Beach /Jackie Gleason Theater - 1700 Washington Avenue - Miami Beach. Para mais informações pelo site www.rhythmfoundation.com, ou pelo telefone (877) 598-8690.

Page 52: Edição 671 - Gazeta Brazilian News - 13 a 19 de abril de 2010