edição 52 - 15 de março de 2013

16
Ano 02 | Edição 52 Santa Fé do Sul e região Sexta-feira 15/03/2013 GERAL REGIÃO REGIÃO CIDADE CIDADE CIDADE PÁGINA 15 PÁGINA 7 PÁGINA 7 PÁGINA 4 PÁGINA 5 PÁGINA 4 POLÍCIA MILITAR DE SANTA FÉ RECEBE APOIO DA FORÇA TÁTICA Prefeitura constrói sargetões para o escoamento de águas pluviais Circuito Cultural Paulista retoma atividades jornalnoticiapopular.com.br @jnoticiapopular facebook.com/jornalnoticiapopular fale conosco (17) 3631.1346 acompanhe-nos acesse [email protected] Divulgação Festa do Peão de Santana da Ponte Pensa terá início dia 21 de março Domingo acontece a 1ª etapa do Circuito Apoio Skateboard 2013 Biblioteca Municipal é inaugurada em Rubineia Motorista que matou ciclistas se entrega a polícia GERAL PÁGINA 15 FALTAM 20 DIAS

Upload: editora-np

Post on 01-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Edição 52 - 15 de março de 2013 - Jornal Notícia Popular

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 52 - 15 de março de 2013

Ano 02 | Edição 52 Santa Fé do Sul e região

Sexta-feira 15/03/2013

GERAL

REGIÃO

REGIÃOCIDADE

CIDADE CIDADE

PÁGINA 15

PÁGINA 7

PÁGINA 7PÁGINA 4

PÁGINA 5 PÁGINA 4

POLÍCIA MILITAR DE SANTA FÉRECEBE APOIO DA FORÇA TÁTICA

Prefeitura constrói sargetões para oescoamento de águas pluviais

Circuito Cultural Paulista retoma atividades

[email protected]/jornalnoticiapopularfale conosco(17) 3631.1346

acompanhe-nos [email protected]

Divulgação

Festa do Peão de Santana da Ponte Pensa terá início dia 21 de março

Domingo acontece a 1ª etapa do Circuito Apoio Skateboard 2013

Biblioteca Municipal é inaugurada em Rubineia

Motorista que matou ciclistas se entrega a polícia

GERAL PÁGINA 15

FALTAM20 DIAS

Page 2: Edição 52 - 15 de março de 2013

Nossa Opinião

OPINIÃO2

NOTÍCIA POPULAR 15 de março de 2013

PARTICIPEAv. Conselheiro Antonio Prado, 1017 - CentroSanta Fé do Sul-SP CEP 15.775-000

Dê sua opiniã[email protected]

Tapando o sol com a peneira?A agilidade do Gover-

no Estadual em mostrar resultado para os pedidos de aumento do efetivo da Polícia Militar em Santa Fé, é impressionante. Em menos de uma semana, após a reunião na Secre-taria de Segurança do Estado foi decidido que viaturas da Força Tática fariam rondas na cidade, duas vezes por semana, denominando a ação de Operação Grandes Lagos.

A ação é benéfica, porém, o que as mais de sete mil pessoas solicita-vam na licença entregue à Secretaria do Estado era o aumento do efetivo, ou seja, que o número de policiais fixos aumen-tasse, que mais policiais e viaturas viessem para complementar a equipe da Polícia Militar, que já trabalha em Santa Fé.

Se a população está preocupada com a falta de segurança, não são uma ou duas viaturas, duas

vezes por semana, que irão resolver o proble-ma, tampouco, garantir que a paz volte a reinar nessa cidade que um dia já foi atrativo pela tran-quilidade.

É lamentável ver tal atitude, após o es-forço do prefeito Ar-mando Rossafa e toda sua equipe da Prefeitu-ra, dos vereadores que estiveram engajados na causa e também da po-pulação que se uniu para colher o maior número possível de assinaturas, solicitando uma postu-ra do governo que é de direito de todos.

Santa Fé precisa de mais viaturas e mais po-liciais fixos, que possam trabalhar atendendo à chamadas, fazendo ron-da, de dia, de noite, em dias de semana e finais de semana. Policiais que cuidem da cidade e da população, sem hora de-terminada para trabalhar.

Vai & Vem4° Encontro de Caiaques

A Prefeitura de Rubineia realizará, através do Projeto Navega São Paulo, o 4º En-contro de Caiaques de Rubi-neia, no dia 28 de abril.

O evento contará com a participação de várias cidades da região e as inscri-ções já estão abertas com o professor Elmer Aparecido da Silva, através dos tele-fones 3661-1148 ou 8187-3081.

Papa argentino Não é de hoje que a rin-

cha Brasil x Argentina dá o que falar. Desta vez, os ar-gentinos podem comemorar, o conclave elegeu o cardeal argentino Jorge Mario Ber-goglio o novo Papa, suces-

sor de Bento XVI à frente da Igreja Católica Apostólica Romana.

PiadinhaOs internautas brasilei-

ros, que não perdem tempo, já trataram de fazer uma char-ge que retrata a atual situação da Igreja Católica. Com a imagem do personagem Chi-co Bento, dos quadrinhos de Maurício de Souza, a mon-tagem tem os dizeres “Sai o Bento e entra o Chico”, em referência ao nome escolhido por Jorge, Papa Francisco.

De Bispo não tem nadaNesta semana aconteceu o julgamento do policial mili-tar aposentado Mizael Bispo de Souza. O júri durou quatro

dias e “Bispo” foi condenado a 20 anos de prisão em regi-me fechado pela morte da ad-vogada Mércia Nakashima, em 2010, que na época era sua namorada.

Leilão Santa Clara D’OesteO Leilão de Gado de San-

ta Clara D’Oeste, em prol ao Hospital de Câncer de Barre-tos, foi realizado com suces-so no último sábado, 9. Fo-ram leiloadas 53 cabeças de gado, leitoas, carneiros e até uma pata com 14 patinhos, tudo rendeu R$ 59.341,00. Além do dinheiro, também serão entregues ao hospital 700 litros de óleo e 400 kg de açúcar, doados pela popula-ção de Santa Clara.

EXPEDIENTEPaulo Henrique de Souza Nascimento - [email protected]

Aline Rodrigues BarbosaEditora e Jornalista Responsável MTB 56.672/[email protected]

Adna Maria Lugato - Gestão de Conteúdo [email protected]

CIRCULAÇÃO: SANTA FÉ DO SUL, RUBINÉIA, SANTA CLARA D´OESTE,SANTA RITA D´OESTE, TRÊS FRONTEIRAS, SANTANA DA PONTE PENSA,NOVA CANAÃ PAULISTA E APARECIDA DO TABOADO-MS.

O JORNAL NOTÍCIA POPULAR É UMA PUBLICAÇÃO DAEDITORA NP SANTA FÉ LTDA. MECNPJ 15.055.183/0001-10

TIRAGEM: 3.000 EXEMPLARESIMPRESSÃO: EDITORA J.G. RIO PRETO Ltda.PROJETO GRÁFICO: SANDER BARBOSA

Anderson Duarte dos Santos - Ger. [email protected]

Sabrina Hellen - [email protected]

Emanuely - [email protected]

Os artigos assinados representam a opinião dos autores. O ponto de vista do jornal é expresso nos editoriais.

FOTO DA SEMANACardeal argentino Jorge Mario Bergoglio é o novo Papa.Cardeal foi eleito nesta quarta (13) no segundo dia doconclave no Vaticano. Ele se chamará Francisco I.

Divulgação

Reprodução

Page 3: Edição 52 - 15 de março de 2013

POLÍTICA3

NOTÍCIA POPULAR 15 de março de 2013

Walter Muller e vereadores solicitaram recursos para Santa Rita

Vereador participou de encontro do Partido Popular Socialista

Na semana passada, dia 5, o prefeito de Santa Rita D’Oeste, Walter Muller, acompanhado dos vere-adores Vaildo Vicente da Silva e Alaor Pasian, foram recebidos em São Paulo pelo Secretário de Desen-volvimento Social, Rodrigo Garcia.

Na ocasião, as autori-dades municipais levaram ao secretário alguns plei-tos de grande importância para o município, como, por exemplo, a necessidade de construção de uma nova cre-

O vereador Evandro Mura participou, no úl-timo final de semana, na cidade de Votuporanga, de um encontro do PPS (Par-tido Popular Socialista), realizado pelo Deputado Federal, Arnaldo Jardim, e pelo Secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo e Deputado Esta-dual, Davi Zaia, também presidente estadual do PPS.

O encontro teve como Divulgação

Divulgação

Da redação

Da redação

RECURSOS

che/escola, e a liberação de recursos para a ampliação da incubadora empresarial, visando a instalação de no-vas empresas no município.

Segundo Rodrigo Gar-cia, os pedidos serão levados ao governador do estado, Geraldo Alckimin, e ele es-tará empenhado na liberação dos recursos, pois sabe da importância dos mesmos para o município, e da se-riedade do trabalho desen-volvido pela administração.

Durante a audiência, o secretário anunciou a libera-ção de um veículo para uso

Divulgação

objetivo reunir as lideran-ças políticas do Partido Popular Socialista da região para discussão e trocas de experiências, buscando fortalecer a atuação parlamentar dos representantes populares.

Na ocasião, Evandro Mura apresentou aos de-putados as necessidades do nosso município e os convidou para visitarem Santa Fé do Sul.

do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no valor de R$ 35.000,00.

Na avaliação do prefei-to, a audiência foi muito

importante, pois permitiu que fossem tratados diversos assuntos com o secretário Rodrigo Garcia, que é um dos mais atuantes e com-

petentes do Governo do Estado, e que tem ajudado constantemente o município de Santa Rita D’Oeste.

Page 4: Edição 52 - 15 de março de 2013

o incentivo.Além das conquistas

na sociedade, também é importante que as mu-lheres cuidem da saúde e busquem sempre melhorar a qualidade de vida.

Os assuntos tratados nas palestras foram todos rela-cionados à saúde da mulher e, para o encerramento da semana, os profissionais da Unidade de Saúde organi-zaram um café da manhã especial para as mulheres presentes.

CIDADE4

NOTÍCIA POPULAR 15 de março de 2013

Divulgação

Divulgação

Circuito Apoio Skateboard 2013 Estratégia de Saúde da Bela Vista comemorou Dia da Mulher

Circuito Cultural Paulista retoma atividades

No próximo domingo, 17, acontecerá a 1ª etapa do Circuito Apoio Skateboard 2013 de Santa Fé do Sul, que deverá ser realizado em quatro etapas, no decorrer do ano. O evento será a partir das 9:00 horas, na Escola Municipal “Agnes Rondon Ribeiro”, com entrada gratuita.

A realização é da Apoio Skate Shop, com apoio da Prefeitura, através da Co-ordenadoria da Juventude, e tem o intuito de divulgar o Skateboard e destacar os

Na sexta-feira passa-da, dia 8, foi comemo-rado o Dia Internacional da Mulher. Pensando em homenagear e também como forma de promo-ver a saúde das mulheres de Santa Fé, a equipe da Estratégia de Saúde da Fa-mília, do Bairro Bela Vista, realizou durante aquela se-mana palestras na sala de espera da unidade, tendo como objetivo a mudan-ça de comportamento, a motivação, a instrução e

Na próxima sexta-feira, dia 22, o Circuito Cultural Paulista estará de volta e, para abrir a programação de 2013, trará para Santa Fé o show do trio O Terno, a partir das 20h30, no Complexo Turís-tico, Cultural e Histórico.

O Terno é formado pelos paulistas Tim Bernardes (voz e guitarra), Guilherme D’Almeida (baixo) e Victor Chaves (bateria), que produ-zem uma mistura inovadora e irreverente, entre o rock da

Da redação

Da redação

Da redação

praticantes de Santa Fé e re-gião, além de promover uma confraternização entre os gru-pos de amigos que praticam o esporte. A competição será na modalidade “street”, que consiste em uma pista com obstáculos simulando picos de ruas, e dividida em três ca-tegorias: iniciante, feminino e amador aberto.

Estarão presentes no en-contro os skatistas profissio-nais Augusto Fumaça, Diego Oliveira e Euli Vieira, de São Paulo, além do videomaker Magno Gomes, que registrará

todos os momentos e, poste-riormente, editará um vídeo do evento.

As inscrições deverão ser realizadas no dia e local do evento e aquele que levar um quilo de alimento não pere-cível concorrerá a um skate completo. Os alimentos ar-recadados serão doados para uma entidade da cidade.

De acordo com o or-ganizador do evento, Vagner Monga, serão premiados do 1° ao 10° colocado de cada categoria, com troféus e artigos esportivos para a prática.

década de 60 e o rock moder-no. É um trabalho com um tom bem humorado, um rock irônico que promete manter o público animado durante

todo o show. A banda recebeu, em

2012, os prêmios de melhor videoclipe do Multishow e da Aposta MTV.

Page 5: Edição 52 - 15 de março de 2013

5

Prefeitura constróisargetões para o escoamento

de águas pluviais

Artista plástico Adélio Sarrovisitou Santa Fé

Curso deInformática da

Comunidade

Secretaria de Saúde realiza arrastão contra a Dengue

Desde a semana passa-da, o Governo Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, através da Se-cretaria de Obras, iniciou a construção de sargetões nos bairros Morumbi e Barto Rossafa, e na Rua 29. São mais de 249 metros qua-drados de construção para direcionamento de águas pluviais.

O prefeito Armando Rossafa e a vice Elena Rosa receberam na última sexta--feira, 8, o pintor e escultor Adélio Sarro, responsável pela criação dos monumen-tos da cidade (exceto três deles).

Segundo o prefeito,

Da redação

Da redação

Da redação

Da redação

Divulgação

De acordo com o pre-feito Armando Rossafa, a medida se faz necessária para aumentar a vida útil do asfalto e impedir o apa-recimento de buracos nos cruzamentos. “Frequente-mente, as esquinas possuem água escorrendo e não há coisa pior para o asfalto do que essa água passando constantemente”, disse.

O curso de Informática Básica, do projeto Informá-tica da Comunidade, teve início na semana passada, nas escolas municipais de Santa Fé.

De acordo com a coordenadora do projeto, Camila Xavier, o curso oferecido de Informática Básica tem como grade: Introdução ao computador, Windows, Digitação, Word, Excel, Power Point, Inter-net, E-mail, Linux, Secre-tariado e Movie Maker.

O curso de Infor-mática Avançada, com-posto pelos módulos Corel Draw, Photoshop e Flash, terá início a partir de abril, na Escola Agnes Rondon Ribeiro. O curso oferece duas aulas por semana e tem duração de um ano.

Termina hoje, 15, o arrastão contra a Dengue realizado pela Secretaria de Saúde, desde a última segunda-feira, 11, nas pro-ximidades das Estratégias de Saúde da Família Centro IV e Bela Vista.

Segundo o secretá-rio de Saúde, Carlos Ro-gério Garcia, os agentes de saúde estão fazendo a busca e a remoção de possíveis criadouros nos quintais das residências, empresas e terrenos bal-dios, além do trabalho de orientação e conscientiza-ção dos munícipes.

“O arrastão passou por estes locais, pois são as duas Unidades de Saúde que vêm notificando mais casos de Dengue na cida-de”, afirmou o secretário.

Sarro veio à cidade conhe-cer a atual administração e fazer uma avaliação técnica dos monumentos. “É um prazer receber um artista tão conceituado como o Adélio Sarro. Ele será sem-pre bem vindo em nossa cidade”. Divulgação

DO SEU JEITO, NO SEU TEMPOwww.jornalnoticiapopular.com.br

Page 6: Edição 52 - 15 de março de 2013

Prefeito de Santana assinou emendas para melhorias no município

Prefeitura de Santana da Ponte Pensa investe na Educação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

6

REGIÃONOTÍCIA POPULAR 15 de março de 2013

Da redação

Da redação

O prefeito de Santana da Ponte Pensa Zeca de Melo e o vice-prefeito Fernando Tobal, juntamente com os vereadores Silas Rego dos Santos, José Romero Alonso, Higor Jorge, Laércio Clemente de Souza e Orides Bento, estiverem com a deputada estadual Analice Fernandes em dois encontros, na semana passada, sendo que um aconteceu no escritório político da deputada, em Jales, e o outro em seu

A Prefeitura de Santana da Ponte Pensa adquiriu recentemente vários equipamentos e brinquedos pedagógicos para atender aos alunos da rede municipal de ensino.

Os materiais adquiridos serão destinados ao aprimoramento do processo de aprendizagem dos alunos da Escola Municipal Pingo de Gente e uma das aquisições que chamou bastante a atenção dos alunos foi a “Bandinha Musical Infantil”, que conta com 20 mini-instrumentos musicais e que serão utilizados na implementação das aulas de música.

A entrega dos materiais ocorreu na última terça-feira, 12, na Escola Pingo de Gente e contou

O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) se reuniu na última terça-feira, 12, com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (CODASP), Jair de Almeida, para solicitar recursos financeiros para a recuperação de estradas rurais de Santa Clara D’Oeste, atendendo ao pedido do prefeito Claudiomar Furoni Sanches, feito ao deputado no início do ano.

Sebastião explicou ao presidente da CODASP o quanto essa obra é necessária para a população. Ele busca apoio através do programa “Melhor Caminho”, criado para conservar as estradas rurais, garantir um transporte seguro aos produtores da região, reduzir o custo de conservação das vias, entre outros aspectos positivos para a população.

MELHORIAS

gabinete, na Assembléia Legislativa, em São Paulo.

Em ambos os encontros, foram tratados assuntos políticos do município e assinadas as emendas nos valores de R$ 80.000,00 para a construção de um campo de bocha e malha e outra de R$ 100.000,00 destinada a obras de adequação da piscina do clube municipal “Parque das Águas”.

A deputada Analice afirmou que pretende continuar a parceria com o município e sempre

com a presença do prefeito Zeca de Melo, da primeira dama Rosana Colla e do vice-prefeito Fernando Tobal, além dos alunos e equipe da escola.

No total, foram

Deputado busca

recursos para estradas de Santa Clara

adquiridos mais de 100 itens, todos voltados ao trabalho pedagógico com crianças. Além do material pedagógico, também foram entregues uniformes completos a todos os alunos

da rede municipal. São ações

significativas e primordiais da administração em prol à educação de qualidade aos alunos que compõem a rede de ensino de Santana.

Da redação

Da redação

Na última semana, a prefeita de Fernandópo-lis, Ana Bim, anunciou que a Expô de Fernandó-polis teria sido cancelada no mês de maio e adiada, sem data prévia para rea-

lização, porém, depois de muita polêmica, a prefeita voltou atrás em sua deci-são e, nesta semana, após reunião com barraqueiros e o presidente da Câmara, Chico Arouca, garantiu que

Fernandópolis terá Expô em maio

que possível conquistar melhorias para a população e o prefeito Zeca de Melo, por sua vez, agradeceu e

destacou a importância dessas conquistas para o município de Santana.

a festa acontecerá entre os dias 17 e 26 de maio.

Segundo a prefei-ta, nos próximos dias será editado um decreto e apre-sentada a Comissão, mas a presença do empresário

Renato Colombano na direção da Expô 2013 já está confirmada.

As contratações de-verão ser anunciadas em breve e a festa deste ano terá um dia a menos.

Page 7: Edição 52 - 15 de março de 2013

Inaugurada Biblioteca Municipal “Cecília Meireles” em Rubineia

Festival de Pesca Feminina no Distrito de Esmeralda

7

Divulgação

Festa do Peão em Santana da Ponte Pensa

Servidores de Rubineiaparticiparam de Workshop

Baile de Aleluia

Na semana passada, dia 7, foi inaugurada a Biblio-teca Municipal “Cecília Meireles”, em Rubineia.

O novo espaço recebeu também o acervo da an-tiga Biblioteca “Vinícius de Moraes” e estará aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00, para visitação, leitura e empréstimos de livros.

Estiverem presentes na inauguração, a pre-

A Prefeitura de Santana da Ponte Pensa anunciou nesta semana a programa-ção da 19° Festa do Peão, que acontecerá de 21 a 24 de março, com entrada fran-ca, no recinto de festas do município.

A população santanense poderá prestigiar os seguin-tes shows: Fruto Proibido, na quinta-feira, 21; Ronaldo Willians e Banda Ekos, na sexta-feira, 22; Fernando & Renan, no sábado, 23;

A Prefeitura de Rubineia realizou na sexta-feira, dia 8, no Centro Comunitário, o Workshop: Vivendo e Apren-dendo, em que foi abordado o tema “Liderança, Motivação e Felicidade no Ambiente de Trabalho”.

O workshop foi aplicado pelo professor Alexandre Sil-va, e contou com a presença dos servidores municipais,

No próximo dia 30 de mar-ço, a Prefeitura de Rubineia, através da Secretaria de Cultu-ra, realizará o Grande Baile de Aleluia de Rubineia. O evento acontecerá a partir das 22h00, no Centro Comunitário, e a ani-

Na semana passada, em comemoração ao Dia Inter-nacional da Mulher, a Prefeitura de Rubineia realizou, no sábado, dia 9, através das secretarias de Esporte e Lazer e de Cultura e Meio Ambiente, o I Festival de Pesca Fe-minina na prainha de Esmeralda.

O festival reuniu dezenas de mulheres pescadoras à orla do Rio Paraná, numa disputa feminina pelo maior número de peixes, e que teve como vencedora Marileide dos Santos, com 21 peixes, que ganhou um jantar no Res-taurante Praia do Sol, patrocinado por Quiyoshi Orikasa.

O segundo lugar foi para Maria Aparecida Hipólito, com 9 peixes, que ganhou um Book Fotográfico, patrocinado por Luiza Quadros. Em terceiro lugar, ficou a pescadora Marilene Roveroni, com 8 peixes, que ganhou um kit de pesca.

INAUGURAÇÃO

feita Clevoci Cardoso, o vice Edilson da Silva, vereadores, membros da Sociedade dos Poestas, alunos e professoras das escolas municipal e esta-dual. Na ocasião, alunos e professores realizaram desfiles, releituras de poe-mas, dramaturgias e ence-nações homenageando os poetas Cecília Meireles e Vinícius de Moraes.

A prefeita Clevoci Car-doso destacou a importân-

e no domingo, 24, dia do encerramento, a tradicional queima de fogos.

O rodeio contará com oito boiadas, com os salva vidas Capoeira e Macalé e com os locutores Luciano de Oliveira, Renato Araújo e Márcio Santos.

No dia 23, haverá a Prova dos Tambores, nas categorias feminina e mas-culina, e, no dia 24, o Des-file dos Cavaleiros e, em seguida, o Leilão de Gado.

além da prefeita Clevoci Cardoso, o vice Edilson da Silva, e os vereadores Mar-celo Laine, Ronaldo Faccas e Claudomiro Gonçalves “Claudião”.

Durante o evento, o pro-fessor Alexandre se utilizou de importantes elementos do mundo lúdico, garantindo aos participantes transformações significativas e duradouras,

cia de ter um espaço para leitura e livros disponíveis, mas, mais que isso, é ne-cessário ter leitores. “Um dos objetivos da nossa ad-ministração é transformar Rubineia numa cidade lei-tora, oferecendo projetos para que a biblioteca seja dinâmica e viva porque como disse o grande escri-tor Monteiro Lobato, ‘um país se faz com homens e livros’”, ressaltou.

Premiação Os prêmios para os

vencedores da montaria em touros serão uma moto zero km para o primeiro coloca-do, a quantia de R$ 2.500,00 para o segundo, R$ 2.000,00 para o terceiro, R$ 1.700,00 para o quarto, R$ 1.200,00 para o quinto, e R$ 1.000,00 para os classificados do 6° ao 10° lugares.

A Prova dos Tambores premiará com R$ 1.500,00 os vencedores de cada ca-tegoria.

principalmente no tocante à melhoria das relações intra e interpessoais e elevação da autoestima. Para o gestores, tanto da iniciativa pública quanto privada, os resultados são comprovadamente sur-preendentes, principalmente pelo considerável aumento de comprometimento dos co-laboradores com o trabalho que desenvolvem.

Da redação

Divulgação

Divulgação

Da redação

Da redação

Da redação

Da redação mação da noite estará por conta da Banda BR3.

Os convites podem ser adquiridos com a secretária de Cultura, através do telefo-ne 3661-1254, nos valores de R$ 7,00 o convite individual ou R$ 50,00 a mesa.

Page 8: Edição 52 - 15 de março de 2013

8 9

SOCIALNOTÍCIA POPULAR 15 de março de 2013

Frase da semana“As melhores e mais lindas coisas do mundo não se podem ver, nem tocar, elas devem ser sentidas com o coração! “( Charlie Chaplin )

EMERSON E MAYRA

SERV FESTA

PRODUÇÃO BY

[email protected] Duarteveste:

Com sorriso no rosto e proporcionando umexcelente atendimento, meu amigo Itamarcomemora 05 anos de existência da lojaBrunel. Parabéns e sucesso a cada ano.

Um velho ditado brasileiro diz que é dos carecas que elas gostam mais. Em comemoração ao dia deles, 14 de março, o destaque da semana fica para meu amigo “careca” ( Admilson Carvalho )

O empresário Fábio Furlan e sua esposa Barbara Furlan em um de seus passeios à Europa.

DESTAK’sO que Deus uniu não separe o homem. Desta forma no dia 09 de Março uniu-se em matrimônio o jovem casal Emerson e Mayra. Felicidades aos recém casados.

Page 9: Edição 52 - 15 de março de 2013

8 9

SOCIALNOTÍCIA POPULAR 15 de março de 2013

Frase da semana“As melhores e mais lindas coisas do mundo não se podem ver, nem tocar, elas devem ser sentidas com o coração! “( Charlie Chaplin )

EMERSON E MAYRA

SERV FESTA

PRODUÇÃO BY

[email protected] Duarteveste:

Com sorriso no rosto e proporcionando umexcelente atendimento, meu amigo Itamarcomemora 05 anos de existência da lojaBrunel. Parabéns e sucesso a cada ano.

Um velho ditado brasileiro diz que é dos carecas que elas gostam mais. Em comemoração ao dia deles, 14 de março, o destaque da semana fica para meu amigo “careca” ( Admilson Carvalho )

O empresário Fábio Furlan e sua esposa Barbara Furlan em um de seus passeios à Europa.

DESTAK’sO que Deus uniu não separe o homem. Desta forma no dia 09 de Março uniu-se em matrimônio o jovem casal Emerson e Mayra. Felicidades aos recém casados.

Page 10: Edição 52 - 15 de março de 2013

10

MIXNOTÍCIA POPULAR 15 de março de 2013

RESUMO DAS NOVELASFLOR DO CARIBE

Sexta-feira, 15/03Cristal demonstra interesse por Cassiano

Cassiano se desespera quando Duque lhe diz que está em um presídio de segurança máxima. Ester tenta falar com Cassiano, mas não consegue. Al-berto finge para Dom Rafael que está surpreso com a presença de cristais de sal no saco dos diamantes.

Ester mente para Olívia, diz que Cassiano ligou e está bem. Cristal demons-tra interesse por Cassiano. Dom Rafael mente para Cristal, dizendo que Cas-siano é um marginal e está preso na delegacia. Dom Rafael convoca Duque para forjar a morte de Cassiano.

Sábado, 16/03Cassiano tenta fugir, mas é pego pelos capangas

Dom Rafael orienta Duque. Alberto engana Dionísio e diz ao avô que os diamantes foram entregues a Dom Rafael. Cassiano tenta fugir, mas é pego pelos capangas de Dom Rafael. Lino pede a Veridiana sigilo sobre sua cos-tura. Dionísio expulsa Candinho de sua casa.

Hélio e Donato discutem. Hélio confessa a Juliano que não quer ser pesca-dor como seu pai. Chico confronta Alberto e afirma que não acredita nele. Donato descobre que Hélio saiu de carro sem sua permissão e vai atrás do filho. Donato humilha Hélio na frente das turistas. Ester fica tensa com a de-mora de Cassiano. Alberto chega no lugar de Cassiano e assusta Ester.

GUERRA DOS SEXOS

Sexta-feira, 15/03Carolina enfrenta Charlô, mas acaba sendo humilhada

Roberta afirma a Felipe que Vitório não podia vender as ações da Positano sem o seu consentimento. Juliana discute com Carolina. Felipe fala para Ro-berta que Vitório apresentou uma procuração em seu nome, autorizando a venda das ações.

Veruska confunde Dominguinhos com Otávio. Charlô afirma a Juliana que vai se entender com Carolina. Kiko pede para Nando deixá-lo jogar futebol com ele. Analú tem uma ideia para impedir o casamento de Nando. Charlô procura Carolina. Manoela vê Fábio e Juliana se beijando. Felipe encontra a procuração que Roberta supostamente deu para Vitório.

Carolina enfrenta Charlô, mas acaba sendo humilhada por ela. Dino estra-nha o comportamento de Nieta. Felipe entrega a procuração assinada para Roberta. Kiko encontra, na luva que deu para Ulisses, a boneca russa que Vitório usou para

Sábado, 16/03Felipe e Roberta conversam como amigos

Kiko decide deixar a boneca russa com Ulisses. Veruska se informa sobre o valor dos diamantes que Vitório escondeu. Roberta afirma a Felipe que sua assinatura na procuração é falsa. Nando perdoa Kiko. Roberta fica perturba-da com um toque de Felipe em sua mão. Carolina afirma que se vingará de Charlô. Felipe e Roberta conversam como amigos.

Dalete afirma a Frô que ela gosta de Kiko. Ulisses e Vânia se beijam em um provador de roupas. Frô se desespera ao constatar que pode estar apaixo-nada por Kiko. Carolina mente para explicar a Nieta por que apressou seu casamento. Roberta faz uma proposta para Felipe. Ciça pede desculpas a Juliana e sugere que o pai se case com ela. Carolina não gosta de ouvir Feli-pe elogiar Roberta. Dominguinhos chega à mansão para falar com Charlô.

SALVE JORGE

Sexta-feira, 15/03Helô decide ir para a Turquia

Helô faz Morena prometer que não contará a ninguém que está viva e avisa a Stenio que vai para a Turquia. Cyla afirma a Demir que descobrirá quem é o pai do filho de Morena. Bianca conta para Maitê que armou um encontro com Zyah no mesmo cenário em que se conheceram. Helô arruma as malas e estranha não ver as flores que Stenio costuma lhe mandar.

Rosângela descobre que Antônia não é a chefe da organização. Wanda im-plica com Lívia por se importar demais com Theo. Helô combina com More-na que um policial irá buscá-la para levá-la ao seu encontro em Istambul e Zyah decide acompanhá-la.

Bianca conta para Maitê como foi seu primeiro encontro com Zyah. Bian-ca fica nervosa com o atraso de Zyah. Isaurinha reclama da implicância de Celso com Antônia. Morena vê Lívia no hotel em Istambul e se apressa para falar com ela.

Sábado, 16/03Helô se surpreende ao ver Morena grávida

Almir impede Morena de sair do carro e ir ao encontro de Lívia. Zyah não vai ao encontro com Bianca. Ayla se queixa da ida do marido para Istambul. Tar-tan fala para Cyla que acredita que o filho de Morena seja de Mustafá. Lívia decide modificar as atividades da boate. Élcio chega com Raquel à Turquia. Almir não deixa Zyah sair do quarto e o guia se enfurece.

Drica se surpreende com a chegada de Helô. Pepeu tenta roubar um carro. Berna resolve contar para Deborah como adotou Aisha. Lívia e Wanda veem Helô em Istambul. Lívia descobre com Stenio onde Helô está hospedada. Helô diz a Drica que não pagará a fiança de Pepeu. Ayla discute com Bianca na rua, e Maitê repreende a amiga.

Áurea se irrita com Érica. Pescoço conversa com Vanúbia. Lucimar fala para Diva que o corpo de Morena chegará ao Brasil. Raquel vê Wanda no hotel. Leonor elogia o casamento de Isaurinha e Arturo. Raquel consegue o tele-fone de Helô. Helô se surpreende ao ver Morena grávida.

NOVELASCOMPORTAMENTO TECNOLOGIA TURISMO HORÓSCOPO CRUZADINHA

SIGNOSÁries

21/3 a 20/4

A Lua indica que você demonstrará interesse por seus projetos pessoais. Só tome cuidado, porém, com o egocentrismo. Quem trabalha como profis-

sional liberal pode ter mais vantagens nesse dia.

Touro21/4 a 20/5

No período da manhã, a Lua avisa para você ter cau-tela. Sua coragem e ousadia não são aparentes, ra-zão pela qual poderá ter sucesso em profissões que exijam planejamento. À noite, a Lua ingressa em

seu signo, favorecendo os vínculos estáveis.

Gêmeos21/5 a 20/6

Atenção com uma queda na sua vitalidade física, que pode ocasionar problemas de garganta. Talvez tenha que fazer alguns sacrifícios materiais para ga-

rantir a sua estabilidade financeira.

Câncer21/6 a 21/7

Não faltará energia para lutar por seus interesses profissionais. Cargo de chefia ou liderança vai cor-responder aos seus anseios e os empreendimentos

começados hoje tendem a ser bem-sucedidos.

Leão22/7 a 22/8

Tarefas que envolvam conhecimento específico se-rão as mais favorecidas. Hoje, você deve optar pelas atividades rotineiras, devendo dar continuidade aos projetos e atividades já começados. Sua vida

familiar conta com ótimas vibrações

Virgem23/8 a 22/9

A Lua deixa você com uma consciência crítica sobre as coisas que estão em sua vida, mas que não ser-vem mais. Aproveite a oportunidade de separar o

que é certo do que é errado.

Libra23/9 a 22/10

As parcerias terão um papel muito importante em sua vida. Fique perto das pessoas de que gosta e invista na interação com elas. No trabalho, peça a colaboração dos colegas para realizar suas tarefas e

ajude-os sempre que puder.

Escorpião23/10 a 21/11

A Lua revela um maior dinamismo no trabalho, po-dendo vencer a concorrência e mostrar um espírito mais competitivo nesta sexta. Concentre as suas energias na profissão para colher o que de melhor

esse dia pode oferecer.

Sagitário22/11 a 21/12

Bom dia para dar continuidade às tarefas rotineiras. Poderá se sentir bem ao ter seu trabalho reconhe-cido, já que o desejo de ser útil vai falar mais alto. A Lua favorece a tomada de decisões e as providên-

cias práticas.

Capricórnio22/12 a 20/1

Este é um dia de muita atividade, impulso e dispo-sição. Mas, por outro lado, estará mais intolerante com a lentidão das coisas, com os atrasos e a espe-ra. À noite, o astral é dos mais oportunos para quem

deseja um pouco de alegria, prazer e diversão.

Aquário21/1 a 19/2

A Lua pode dinamizar os seus contatos familiares, de trabalho e amizade. Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora. A comunicação será o seu trunfo, mas não deixe que o excesso de fran-

queza cause algum tipo de mal-estar.

Peixes20/2 a 20/3

Bom dia para ganhar dinheiro e colocar em ação algumas ideias mirabolantes que estavam enga-vetadas. Sua mente estará mais viva, esperta, po-dendo dinamizar os negócios e os assuntos do seu

interesse.

Ronaldo e Paula Morais estiveram em Paris, em fevereiro, onde foram clicados visitando pontos turísticos e fazendo compras, mas o mais importante foi o ritual romântico que fizeram em uma das pontes mais famosas da cidade. O fato foi divulgado só agora pela imprensa estrangeira.

O casal, que está junto desde o início do ano, prendeu dois cadeados com seus nomes escritos, no alambrado da Pont des Arts, como forma de selar seu amor. (O Fuxico)

Ronaldo e Paula Morais fazem ritual romântico em ponte de Paris

Divulgação

Page 11: Edição 52 - 15 de março de 2013
Page 12: Edição 52 - 15 de março de 2013
Page 13: Edição 52 - 15 de março de 2013

ESPORTES13

NOTÍCIA POPULAR 15 de março de 2013

Na semana passada, a Prefeitura de Santa Fé de-senvolveu uma programa-ção especial em comemora-ção à Semana da Mulher. A programação foi encerrada no último domingo, 10, com o 6° Festival de Pesca Fe-minina, no Parque Ecotu-rístico das Águas Claras, que reuniu cerca de 100 pescadoras de Santa Fé do Sul e região.

A largada foi dada às 9h30 e as competidoras tiveram duas horas para pescar o maior número de peixes. Às 11h30 a pesca-ria foi encerrada e a equipe organizadora contabilizou os números para, então, apresentar o resultado e as premiações.

O primeiro lugar foi para Ivone Masvestiu Ca-valini, que pescou 21 peixes e ganhou R$ 500,00; em segundo lugar ficou Geni Boscolo de Oliveira, que pescou 12 peixes e faturou

Festival de Pesca Feminina encerrou Semana da Mulher

Divulgação

Divulgação

COMEMORAÇÃO

Nesta semana, foi di-vulgada a formação dos grupos e a tabela de jogos da primeira fase da Copa TV Tem de Futsal.

O time de Santa Fé do Sul compõe o Grupo 15, do qual também fazem parte os times de Ilha Solteira e Pereira Barreto. Os jogos serão em turno único dentro dos grupos, classificando--se para a segunda fase os dois primeiros colocados

Estão abertas as inscri-ções para o Campeonato Regional de Futebol Socie-ty 2013 – Troféu Antonio Carlos Santana -, promovi-do pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. As categorias são: livre, para qualquer idade,

Divulgada a tabela de jogos daCopa TV Tem de Futsal

Campeonato Regional de Futebol Society abre inscrições

Da redação

Da redação

de cada grupo. As partidas do Grupo

15 acontecerão da seguinte forma: no dia 19 de março, em Suzanápolis, Ilha Sol-teira jogará contra Pereira Barreto; no dia 26 de mar-ço, em Sud Mennucci, Pe-reira Barreto jogará contra Santa Fé do Sul e dia 2 de abril, em Santa Fé do Sul, o time de Santa Fé jogará contra o de Ilha Solteira.

e master, para atletas com 40 anos ou mais.

As inscrições podem ser realizadas até o pró-ximo dia 25, na Secretaria de Esportes, localizada no Ginásio Municipal de Es-portes, situada na rua 1, n° 1155. Maiores informações através do 3631- 7371.

Da redação R$ 300,00; o terceiro lugar ficou com Shirley Rubinho da Silva, que fisgou 8 pei-xes e ganhou R$ 200,00; as pescadoras classificadas do 4° ao 10° lugares ganharam R$ 100,00 cada uma e todas elas também receberam um

troféu como prêmio. “O festival promo-

veu o lazer a essas mulheres e também homenageou, de uma forma descontraída, es-sas guerreiras”, destacou o prefeito Armando Rossafa.

Page 14: Edição 52 - 15 de março de 2013

Divulgação

13

AGRONOTÍCIA POPULAR 15 de março de 2013

EM SANTA FÉ DO SUL

AGRONEGÓCIOS ECONOMIA COTAÇÕES

Secretaria Municipal de Agricultura: (17) 3631 2822Sindicato Rural: (17) 3631-1611Associaçao dos Trabalhadores Rurais: (17) 3631-1615

14

Cursos gratuitos de Processamento Artesanal deMandioca e de Peixe

Cursos do Senar com inscrições abertas

Você sabe quais são as linhas definanciamento para plantar eucalipto?

O Sindicato Rural de Santa Fé do Sul e o Se-nar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Ação Social, promoveram, nesta sema-na, dois cursos gratuitos para a população. Ambos foram ministrados pelo ins-trutor Alexandre Pereira, da cidade de Colina.

O primeiro curso foi de Processamento Artesanal de Mandioca, nos dias 12 e 13, no Lar Madre Pauli-na, destinado às morado-ras daquele local. Com o intuito de aprender várias receitas à base de mandio-

O Sindicato Rural e o Senar oferecem cursos gratuitos com o intuito de contribuir para a profissionalização, integração e a melhoria da qualidade de vida do homem rural. Portanto, os produtores e trabalhadores rurais ou aqueles que têm inte-resse em desenvolver atividades no campo devem estar atentos às datas e período de inscrição de cada curso.

Para o próximo mês, já es-tão abertas as inscrições para os seguintes cursos:

- Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas: do dia 15 a 19 de abril, destinado a pessoas acima de 18 anos, de Santa Fé e região;

- Aplicador de Agrotóxico: dias 9, 10 e 11 de abril, em Três Fronteiras, também para pessoas acima de 18 anos;

- Saneamento Básico Rural: dia 18 de abril, em Três Fron-teiras, para pessoas acima de 14 anos que tenham interesse em aprender a construir uma fossa ecologicamente correta.

As inscrições devem ser feitas no Sindicato Rural ou na Casa da Agricultura. Maio-res informações no telefone 3631-1611.

Iniciar uma plantação de eucaliptos pode ser o sonho de muitos produtores rurais. A área está lá disponível, os fornecedores todos contac-tados, a finalidade da pro-dução já decidida, mas eis que chega a hora de fazer o levantamento do custo. Aí a situação fica um pouco mais complicada. A pergunta é única: e dinheiro pra tudo isso?

Nem sempre o produtor tem o capital suficiente para iniciar uma plantação. Mas isto não é mais problema hoje em dia. Existem várias li-nhas de financiamento tanto governamentais como de bancos particulares. O mais difícil é escolher qual enti-dade vamos escolher para concretizar o sonho de uma bela floresta de eucalipto. O Painel Florestal percorreu algumas delas e conversou com alguns profissionais do ramo. As opções são varia-das, uma com certeza pode ser a que mais lhe interessa.

Vamos conhecê-los:• Tem o Propflora, Pro-

grama de Plantio Comercial e Recuperação de Florestas

que foi desenvolvido pelo BNDES.

• O Pronaf Florestal, Programa Nacional de For-talecimento da Agricultura Familiar, que é uma parce-ria do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

• O Pronaf Eco, re-centemente lançado pela Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

• O Pronaf Energia Re-novável e Sustentabilidade Ambiental também da mes-ma secretaria.

• O BB Florestal, Progra-ma de Investimento, Custeio e Comercialização Florestal do Banco do Brasil.

• O BNDES Florestal, que provê o financiamento ao reflorestamento de áreas de-gradadas ou convertidas e ao manejo florestal de plantios de espécies florestais nativas para conservação e recupe-ração de áreas degradadas ou convertidas, inclusive de áreas de preservação perma-nente – APPs, e Reservas Legais. Estes financiamentos são concedidos através de

ca, para complementar o cardápio da Festa da Man-dioca, que é realizada pelo Lar, no mês de julho, as participantes aprenderam a preparar coxinha, nho-que, sorvete, brigadeiro, entre outros pratos, todos de mandioca.

O segundo curso, come-çou ontem, 14, e termina hoje, 15, é o de Processa-mento Artesanal de Pei-xe, que está acontecendo no Centro de Geração de Renda e ensina os parti-cipantes a preparar pratos com a carne de peixe, como embutidos, defumados, fi-letagem de peixe, nuggets,

bolinho, pirão, sashimi, entre outros.

De acordo com o coor-denador do Senar, Emerson Ronaldo Assi, normalmente os cursos são abertos para

o público em geral e têm como finalidade agregar va-lor ao produto, melhorar a fonte de renda e possibilitar a comercialização do mes-mo na Feira do Produtor.

várias instituições financeiras credenciadas.

• E finalmente os fundos constitucionais administrados pelo Ministério da Integra-ção Nacional como o FNO – Fundo Constitucional de Financiamento do Norte atra-vés do Banco da Amazônia; o FNE, Fundo constitucional de financiamento do Nor-deste através do Banco do Nordeste do Brasil; e o FCO, fundo constitucional de finan-ciamento do Centro-Oeste, através do Banco do Brasil, que vem batendo recordes de concessão de empréstimos a cada ano.

• O Propflora, Progra-ma de plantio comercial e recuperação de florestas da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, por exemplo, apresenta condições atrati-vas de financiamento quanto às taxas de juros, carência e prazo de pagamento.

Para saber mais sobre li-nhas de financiamento para sua plantação de eucalipto fale antes com o gerente de sua agência bancária.

Page 15: Edição 52 - 15 de março de 2013

15

GERALNOTÍCIA POPULAR 15 março de 2013

Polícia Militar de Santa Fé recebe apoio de Viaturas da Força Tática II Festival de

Pesca Grandes Lagos

Motorista que matou ciclistas se entregou à

polícia

ProjetoRenascer não será extinto

Da redação

Após a reunião na Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo com o prefeito Armando Rossafa e autoridades de Santa Fé do Sul, ocasião em que foi en-tregue uma licença com mais de sete mil assinaturas da população pedindo reforço para a segurança da cidade, providências foram tomadas imediatamente e foi, então, articulada a Operação Grandes Lagos.

No último sábado, 9, uma viatura da Força Tática já circu-lava pela cidade para reforçar a segurança, porém, com a forte chuva teve seu resultado prejudi-cado, mas ainda assim, diversas abordagens foram feitas.

Segundo o capitão da Polícia

O Grandes Lagos Náutico Clube realizará amanhã, dia 16, o II Festival de Pesca de Tucunaré. A competição terá início às 9h00 e contará com a participação de pescadores de várias cidades da região e também de outros estados.

Aberto para sócios e não sócios, foram realizadas 200 inscrições para o festival em Santa Clara D’Oeste. Este é considerado o maior campe-onato de pesca esportiva, em dupla, do Brasil.

Serão premiados com tro-féus as duplas que pescarem os sete maiores tucunarés e se classificarem do 1° ao 10° lu-gares. O tamanho mínimo do peixe deve ser 35 cm. Além dos troféus, ainda haverá um sorteio, às 19h30, para todos os participantes e os prêmios serão seis motores de popa 15 HP, um barco alumínio e três motores elétricos com bateria.

Neste sábado, o Grandes Lagos Náutico Clube esta-rá de portões abertos para o público em geral, que po-derá desfrutar de toda sua dependência, exceto o uso das piscinas, e por volta das 18h30 será sorteado um título de sócio remido familiar para os convidados, porém, aquele que for sorteado deverá estar presente no momento para receber o prêmio.

O motorista José Rober-to Negrão, 49 anos, respon-sável por atropelar, matar três ciclistas e fugir do lo-cal do acidente, no último domingo, 10, na rodovia Jarbas de Moraes (SP-561), que liga Santa Albertina a Jales, se entregou à polícia na última quarta-feira, 13.

José Negrão conduzia um Volkswagen Gol, bran-co, por volta das 20h00, quando atropelou duas bici-cletas, vitimando o lavrador Valdenir da Cruz, 49 anos, Gersino Domingo Ferreira, 52 anos e sua esposa Jovina Castro de Oliveira Silva, 54 anos. Após o acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro.

Segundo o delegado de Santa Albertina Sebastião Biazi, José se apresentou, espontaneamente, na dele-gacia, e confirmou que atro-pelou os ciclistas, que não estavam no acostamento da pista, e disse que fugiu do local por medo. “Estamos aguardando o laudo peri-cial, que deverá sair em 15 dias, nele vou verificar a culpabilidade do acidente. Enquanto isso José aguarda-rá em liberdade, por ter se entregado à polícia e estar disposto a colaborar com as investigações”, disse o delegado.

Na última semana, o co-mentário de que o Projeto Renascer chegaria ao fim, devido à falta de verbas, dei-xou a população de Santa Fé preocupada, porém, tudo não passou de um mal entendido.

Segundo comentários da população, a Funec, respon-sável por boa parte do repas-se de verbas, teria cortado o benefício, o que resultaria no fim do projeto. No entanto, o presidente da Funec Ademir Maschio e o prefeito Arman-do Rossafa esclareceram a questão e garantiram que o Projeto Renascer não será extinto.

Para Ademir, é necessá-rio haver uma melhor distri-buição de repasses de cada setor para manter o projeto. “A Funec mantinha alguns funcionários, mantimentos, e eu achei que esse tipo de coisa não era obrigação da Funec, então, como presiden-te, levei isso ao conhecimento do prefeito, que concordou. Mas é preciso deixar bem claro que a nossa intenção é melhorar o Projeto Renascer e não acabar com ele”.

De acordo, o prefeito Ar-mando Rossafa afirmou “eu concordo com o Ademir que a Funec não tem obrigação de arcar com algumas responsa-bilidades, que na verdade de-vem ser feitas pela Prefeitura e a Secretaria de Educação e nós vamos assumir esses encargos para dar continua-ção a esse projeto que atende essas crianças, fazendo um trabalho maravilhoso”.

O Projeto Renascer aten-de mais de 100 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, e tem como objetivo possibi-litar o desenvolvimento biop-sicossocial de cada um, atra-vés de atividades e oficinas, diminuindo a vulnerabilidade social. Existente há mais de 20 anos, oferece espaço para o desenvolvimento da cida-dania e socialização, fortale-cendo as relações humanas.

Militar, Chiosini, semanalmente, viaturas da força tática de Fer-nandópolis e Votuporanga, além de viaturas de patrulhamento, reforçarão o trabalho dos po-liciais na cidade para coibir a violência.

As viaturas da Força Tática tabalham diretamente ligada a abordagem de pessoas com atitu-des suspeitas, além de reforçar o policiamento da cidade, aumen-tando a sensação de segurança da população e diminuindo os índices criminais.

O prefeito Armando Rossafa salientou que é preciso agir com firmeza no combate a violência, e que em sua administração não medirá esforços para trazer de volta a segurança para o mu-nicípio.

Divulgação

Page 16: Edição 52 - 15 de março de 2013