edição 445 - 14 de abril de 2016

14
ANO 2016 - Nº 445 - Iturama - Av. Prefeito Juca Pádua, 111 - Sala 30 - Fone: (34) 3411-1500 - Edição de 14 de Abril de 2016 - R$ 5,00 A NOTÍCIA COM RESPONSABILIDADE MAIS UMA VEZ, ITURAMA É DESTAQUE EM REDE NACIONAL Programa do Partido Social Cristão (PSC) exibido no horário nobre ressaltou os investimentos do prefeito Cláudio Burrinho em saneamento básico SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CARNEIRINHO HOMENAGEIA MERENDEIRAS DO MUNICÍPIO IRMÃOS BOLDRIN REALIZOU IV ANO DE TREINAMENTO DE LÍDERES GOVERNO DE CARNEIRINHO LEVANTA ESTRADA QUE LIGA VALINHO À DIVISA DO MUNICÍPIO DE ITURAMA ZÉ DA PATROLA BUSCA NOVOS INVESTIMENTOS PARA SÃO FRANCISCO DE SALES EM BH DROGAMAIA AGORA É REDE ENTREFARMA SICOOB CREDIRAMA REALIZA ASSEMBLEIA GERAL DE 2016 Pág 08 Pág 07 Pág 06 Pág 11 Pág 07 Pág 14 Pág 13 Pág 09

Upload: jornal-a-voz-do-triangulo

Post on 28-Jul-2016

218 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 445 - 14 de Abril de 2016

ANO 2016 - Nº 445 - Iturama - Av. Prefeito Juca Pádua, 111 - Sala 30 - Fone: (34) 3411-1500 - Edição de 14 de Abril de 2016 - R$ 5,00

A NOTÍCIA COM RESPONSABILIDADE

MAIS UMA VEZ, ITURAMA É DESTAQUE EM REDE NACIONALPrograma do Partido Social Cristão (PSC) exibido no horário nobre ressaltou os investimentos do

prefeito Cláudio Burrinho em saneamento básico

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CARNEIRINHO HOMENAGEIA MERENDEIRAS DO MUNICÍPIO

IRMÃOS BOLDRIN REALIZOU IV ANO DE TREINAMENTO DE LÍDERES

GOVERNO DE CARNEIRINHO LEVANTA ESTRADA QUE LIGA VALINHO À

DIVISA DO MUNICÍPIO DE ITURAMA

ZÉ DA PATROLA BUSCA NOVOS INVESTIMENTOS PARA SÃO

FRANCISCO DE SALES EM BH

DROGAMAIA AGORA É REDE ENTREFARMA SICOOB CREDIRAMA REALIZA

ASSEMBLEIA GERAL DE 2016Pág 08

Pág 07

Pág 06

Pág 11Pág 07

Pág 14

Pág 13

Pág 09

Page 2: Edição 445 - 14 de Abril de 2016

E X P E D I E N T E

CNPJ: 71.340.285/0001-58 INsC. MuNI 000213

E-MaIl: [email protected]: FaCEbook.CoM/JorNalavozdotrIaNgulo

sItE: avozdotrIaNgulo.CoM.br

dIrEtor E ChEFE dE rEdaÇÃoValter PamPlona

JorNalIsta rEsPoNsavEleduardo Hermeto (mtB 8.352 mG)

dEPartaMENto dE PublICIdadE João lonGuinHo e Valter PamPlona

rEPortagEMJoão lonGuinHo e Valter PamPlona

rEdaÇÃoandreia, Valter PamPlona e João lonGuinHo

dIagraMaÇÃotriânGulo aGência de PuBlicidade

ASSESSORIA JURIDICA REPUBLICAR - BELO HORIzOntE

DR. ABIDAIR FREItAS FARIA PARA tODO O BRASIL

FILIAÇÃO: SInDIJORI - MG SInDICAtO DOS PROPIEtARIOS DE JORnAIS EREvIStAS DO EStADO DE MInAS GERAIS AGEnCIADO PARA REPUBLICAR

PLAnO DE CIRCULAÇÃO: 22 MUnICíPIOS, EnvOLvEnDO MInAS E nOROEStE PAULIStA

Clodoaldo SoaresAdvogado

SAÚDE PÚBLICA

A Constituição Federal coloca a vida como sendo o bem maior dos direi-tos fundamentais, asse-verando que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado.

Entretanto, em que pesem os diplomas legais instituídos para garantir e viabilizar a efetivação do direito à saúde, enquanto direito fundamental de todos e dever do Estado, é observada atualmente pela sociedade a deca-dência da saúde pública na maioria dos muni-cípios brasileiros, tudo isso assistido na mais completa inércia ao longo dos anos pelas autorida-des responsáveis.

A crise na saúde pública deve ser consi-derada sob três aspectos básicos, quais sejam, a deficiência na estrutura física, a falta de dispo-nibilidade de material, equipamento, medica-mentos e a carência de recursos humanos.

As condições das estru-turas físicas das Unidades Básicas de Saúde e dos hospitais são lastimá-veis na maioria dos luga-res, funcionando muitas vezes em prédios impro-visados e inadequados, com instalações precá-rias, pondo inclusive em risco de morte, aqueles que lá frequentam.

As deficientes condi-ções de atendimento à população na Aten-ção Primária de Saúde, porta de entrada do SUS, também é retratada pela falta de equipamentos médicos, móveis, exame laboratoriais e até mesmo de medicamentos bási-cos.

A dificuldade no acesso e a ineficácia dos serviços prestados têm contribuído cada vez mais para a superlota-ção dos hospitais públi-cos, onde milhares de brasileiros padecem nas filas, mendigando por uma simples consulta, um exame diagnóstico ou uma cirurgia eletiva. A deficiência no número de leitos obriga os pacien-tes, na maioria das vezes, a passarem semanas acomodados no chão, em colchões ou em macas, largados nos corredores ou na recepção dos hospi-tais, à espera de um leito de enfermaria ou de UTI. Tal situação fere não só a dignidade do povo, mas também dos profissionais de saúde que são obriga-

dos a conviverem diaria-mente com essas cenas. A precariedade dessa situa-ção fática leva ao retardo no diagnóstico de doen-ças e, consequentemente, uma piora em muitos prognósticos, podendo ocasionar em alguns casos, a própria morte, antes mesmo do atendi-mento.

A questão da impor-tação de médicos estran-geiros sem revalidação de diploma representou uma verdadeira ofensa à Constituição, que dispõe acerca das limita-ções para o exercício das profissões regulamen-tadas, cujas atividades para serem desempenha-das têm que obedecer à legislação específica de cada caso, o que implica na obrigatoriedade da formação acadêmica, e do registro do diploma no respectivo Conselho ou Órgão Fiscalizador da Profissão.

Mas a questão está longe de ser um problema apenas de carência de médicos. O que se tem na verdade é o descaso dos governantes, que para se esquivarem de sua responsabilidade ante a caótica situação do direito universal e gratuito à saúde criado pela Cons-tituição, estão a dene-grir a imagem do médico perante a sociedade mais carente, pois é o profis-sional médico quem está na linha de frente junto a

essa população que pensa que o ‘doutor’ poderia resolver tudo se quisesse.

Os médicos e os demais profissionais da saúde são forçados a trabalhar numa estrutura precária, improvisada e, muitas vezes, expondo a sua integridade física, moral e ética, cujos sonhos de realizar o bem maior através do compromisso de oferecer assistência ao próximo, após anos de estudo e sacrifícios pessoais, estão oprimidos pela realidade do atual sistema público de saúde.

Mas também a norma constitucional vigente estabelece que aos cida-dãos é garantido o direito não só de assistência à saúde, bem como de participação na gestão e fiscalização da coisa pública no setor saúde. Essa participação dos cidadãos pode se concre-

tizar através dos Conse-lhos Municipais de Saúde espalhados em milhares de municípios pelo país.

São órgãos colegiados que atuam, em caráter permanente e delibera-tivo, na formulação de estratégias e no controle da execução de políticas de saúde no município, como também no que se refere aos aspectos econômicos e financei-ros, ou seja, na adminis-tração do dinheiro desti-nado ao setor da saúde.

Entre suas atribuições está o planejamento da saúde pública, buscando conhecer as necessidades da população, a fim de priorizar e garantir ações resolúveis.

Na sua organização há de ter a participa-ção da sociedade organi-zada, garantindo-se uma instância privilegiada na proposição, discus-

são, acompanhamento, deliberação, avaliação e fiscalização da imple-mentação da política de saúde municipal. Na sua composição deve ter representantes de usuá-rios, de trabalhadores da saúde, de representação do governo municipal e de prestadores de servi-ços privados.

É uma instância que deve expressar o exercício concreto de poder decisó-rio do povo, na medida em que permite a inter-ferência direta e legítima da comunidade nas deci-sões envolvendo as ações e serviços públicos de saúde que a ela são ofer-tados, acompanhando-os e fiscalizando-os.

O quadro abaixo demonstra o valor das dotações orçamentárias destinadas à saúde no ano de 2015 em municípios da região.

Edição14 de Abril de 2016ARTIGO Pág. 02

PESQUISA MOSTRA QUE 77% DOS BRASILEIROS QUEREM A CASSAÇÃO DE EDUARDO CUNHA

Pesquisa do Instituto Datafolha mostra que 77% dos brasileiros e brasilei-ras querem a cassação do mandado do deputado Eduardo Cunha (PMDB) que ocupa hoje a presidên-cia da Câmara dos Depu-

tados. O levantamento que mostra também que 11% são contrários à cassação e 9% não respo-deram foi divulgado neste domingo (10/04) pelo jornal Folha de São Paulo. Na última pesquisa, reali-

zada em março deste ano, 80% queriam a cassação do deputado e 8% eram contrários.

Além de ser réu na Operação Lava-Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, Eduardo Cunha é investigado no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parla-mentar. O parlamentar mentiu à CPI da Petro-bras quando declarou não ter contas não decla-radas no exterior. Ele foi denunciado no Supremo Tribunal Federal (STF) em um inquérito que aponta que ele é proprietário de contas secretas na Suíça.

Ontem, o Datafolha mostrou que 61% dos brasileiros querem o afas-

tamento da presidente Dilma Rousseff. Nas pesquisas de intenções de voto para presidência da República, o instituto avaliou quatro cenários, com diferentes nomes de candidatos do PSDB, e Lula e Marina Silva lide-ram a disputa.

A pesquisa foi reali-zada nos dias 7 e 8 de abril, em 171 municípios, e ouviu 2.779 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Os resultados podem exce-der ou ficar abaixo dos 100% devido a arredonda-mentos, explicou o insti-tuto de pesquisa.

Fonte: Estado de Minas

Page 3: Edição 445 - 14 de Abril de 2016

Edição14 de Abril de 2016NACIONAL Pág. 03

LULA E MARINA LIDERAM AS PREFERÊNCIAS DE VOTO PARA 2018

PREFEITOS APROVAM ATOS DE PROTESTO DA CRISE FINANCEIRA QUE ATRAVESSA OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) estão lide-rando a corrida eleitoral para presidente da Repú-blica em 2018.

Entre as opções do PSDB (os senadores Aécio Neves e José Serra, o governador Geraldo Alck-min), todas têm demons-trado tendência de queda nas intenções de voto, segundo a Folha de S. Paulo.

De acordo com nova pesquisa Datafolha, em três dos quatro cenários eleitorais verificados,

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, como presi-dente da Frente Mineira de Prefeitos (FPM), declarou que os prefei-tos não podem ficar em seus gabinetes, somente dando justificativas para o funcionalismo e os fornecedores. “Precisa-mos mostrar para a socie-

Lula e Marina estão empa-tados dentro da margem de erro. Em apenas um, o ex-presidente lidera.

No cenário de uma disputa entre Lula, Marina e Aécio Neves, por exemplo, o petista tem 21%, a ex-senadora, 19%, e o tucano, 17%. De dezembro de 2015 até agora, Aécio perdeu dez pontos percentuais em suas intenções de voto, enquanto Lula e Marina se mantiveram no mesmo patamar.

Em todos os cená-rios testados para 2018, o vice-presidente Michel

dade como um todo que a situação da prefeitura é muito grave. Até agora, os serviços essenciais estão sendo mantidos, mas está chegando a uma situação em que a Saúde, a Educação e a coleta de lixo poderão ser compro-metidas. Jamais deseja-mos que chegasse a este

Temer, que assumiria em caso de impeachment de Dilma Rousseff, aparece com apenas 1% ou 2%.

Se Temer assumir, no caso de Dilma ser afas-tada, a pesquisa Datafo-lha aponta que apenas 16% acreditam que ele faria uma gestão ótima ou boa, mesmo índice do levantamento realizado em março.

O Datafolha mediu ainda a rejeição eleitoral dos candidatos. Assim como nos últimos levan-tamentos, o ex-presidente Lula é o mais rejeitado. Não votariam de jeito

ponto, mas precisamos gastar bem os recursos nos serviços essenciais”, avaliou Piau.

No encontro, o consul-tor jurídico da Amvale, Jacob Estevam de Oliveira, falou sobre o decreto da Crise Financeira dos Municípios. O manifesto foi aprovado, por unani-midade, e assinado pelos prefeitos de Uberaba, Campo Florido, Delta, Conceição das Alagoas, Planura, Pirajuba, Água Comprida, Comenda-dor Gomes, Sacramento, Veríssimo, Fronteira, Frutal, Ibiá e Itapagipe e presidentes das Câma-ras presentes. No docu-mento, foram incluídos onze itens ao manifesto, que será encaminhado ao governo do Estado e à Presidência da República, cobrando novamente a revisão imediata do pacto

nenhum nele 53%. Aécio e Temer também apre-sentam taxas de rejeição em crescimento.

Não votariam no

tucano 33% (eram 23% em fevereiro e 32% em março) e no atual vice--presidente, 27% (eram 21%, em fevereiro, e 23%,

em março). A rejeição de Marina é de 20% (em março e em fevereiro, era de 15%).

Fonte: Região Noroeste

federativo, com recursos suficientes para execução das obrigações munici-pais.

O documento também conta com o aumento da receita própria muni-cipal; a atualização do código tributário munici-pal; o parcelamento para pagamento da dívida ativa das cidades, com o BDMG; a revisão da planta gené-rica de valores; a abertura de um prazo de carên-cia na Lei nº 101- Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), devido ao período de excepcionalidade em que o país se encontra; a abertura de um canal de comunicação direta entre o Governo Estadual, Fede-ral e os gestores muni-cipais; a concessão de linhas de créditos excep-cionais para as cidades, a fim de cobrir despesas decorrentes ou compen-

sação por benefícios tributários; a pontuali-dade no repasse de recur-sos destinados a custear programas de Saúde que são executados pelos municípios, os atrasos, adiamentos ou parcela-mentos nos repasses fede-rais, bem como a redu-ção no orçamento, que dificultam ainda mais o desenvolvimento de ações que atendam às neces-sidades da população; a

manutenção do Imposto de Renda Retido na Fonte dos prestadores de servi-ços aos Estados e Municí-pios pela Receita Federal, como receita para o local do recebimento, e não sejam transferidos para o Tesouro Nacional; e os investimentos estaduais para melhorias nos servi-ços de Segurança Pública, recursos e ampliação do efetivo.

Fonte: Jornal de UberabaPresidente da Amvale e prefeito de Campo Florido,

Ademir de Melo

BITRIBUTAÇÃO PESSOA FÍSICAEste artigo visa o estudo

e a explicação de forma sucinta sobre a Bitribu-tação da Pessoa Física. A ideia é fazer uma análise da bitributação, onde ela pode ser empregada e se existe alguma exce-ção. Conforme ensina a professora Regina Helena Costa: “A bitributação significa a possibilidade de um mesmo fato jurí-dico ser tributado por mais de uma pessoa. Diante de nosso sistema tributá-rio, tal prática é vedada, pois cada situação fática somente pode ser tribu-tada por uma única pessoa política, aquela apontada constitucionalmente, pois, como visto, a competên-cia tributária é exclusiva ou privativa. Inviável, portanto, que haja mais de uma pessoa política autori-zada a exigir tributo sobre o mesmo fato jurídico.” Na prática mesmo a bitributa-ção sendo vedada a grande maioria dos titulares dos executivos (Prefeituras Municipais), neste país fazem o lançamento de

taxas, como exemplo “taxa de coleta de lixo” com base na área do imóvel. Sabe--se perfeitamente que a área do imóvel é a base de cálculo do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU. As normas constitucionais e legais proíbem a bitribu-tação que é “lançar dois tributos sobre a mesma coisa”. Cobrar tributo duas vezes pelo mesmo fato ou bem. Ocorre quando duas pessoas jurídicas de direito público tributam através de duas normas, uma de cada ente, o mesmo sujeito passivo sobre o mesmo fato gerador. Há aqui, em princípio, inconstituciona-lidade em razão da viola-ção das normas constitu-cionais de distribuição da competência tributária, ou seja, na bitributação é muito provável que uma das pessoas jurídicas de direito público esteja inva-dindo a competência tribu-tária da outra (ex.: dois Municípios que preten-dem cobrar IPTU sobre um mesmo imóvel; Estado

que pretende cobrar tributo sobre serviços que não sejam de transporte e comunicação). Observe-se, por óbvio, que se a bitri-butação estiver prevista no próprio texto constitu-cional, não haverá qual-quer inconstitucionali-dade, pois a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 teria atribu-ído competência tributária para as duas pessoas jurí-dicas de direito público, sendo o caso, por exemplo, da importação de produtos industrializados, onde inci-dem Imposto de Importa-ção – II, Imposto de Produ-tos Industrializados – IPI e Imposto de Circulação de Mercadorias – ICMS (há, também, um bis in idem entre Imposto de Impor-tação – II e Imposto de Produtos Industrializados – IPI). Outro exemplo de bitributação é a venda de matéria prima pelo comer-ciante para o industrial, na qual incidem IPI e ICMS. Porém, existem duas situ-ações em que a bitributa-ção é legítima. A primeira

decorre da possibilidade de que a União institua, na iminência ou no caso de guerra externa, impostos extraordinário, compre-endidos ou não em sua competência, conforme preconizado no art.154, II, CRFB/88. No entanto, nesta hipótese a União poderia instituir um novo IR quanto um novo ICMS. Ocorre que no primeiro caso, haveria bis in idem; no segundo bitributa-ção. A segunda situação em que pode haver legí-tima bitributação ocorre nas hipóteses envolvendo Estados-nações diversos, principalmente no que concerne à tributação da renda, como por exem-plo, quando uma pessoa no Brasil recebe rendi-mentos de trabalho reali-zado na Bolívia, os dois Estados podem cobrar IR, tendo a legítima bitribu-tação. Nas considerações finais, tem-se uma síntese deste trabalho e um alerta quanto a incidência da Bi Tributação.

Pode-se afirmar ainda,

mesmo que a cada dia aconteça algo novo, acre-dita-se que a realiza-ção desse estudo poderá proporcionar contribui-ções teóricas e práticas quanto à satisfação do

objetivo proposto, ou seja, fazer chegar a população um pouco mais de elucida-ções sobre o tema Bi Tribu-tação e alertar sobre como identificá-lo e evitar a sua concretização.

Fabiano De Goes Nogueira - Discente do 5º ano do Curso de Graduação em Direito da Faculdade-Aldete Maria Alves – FAMA de Iturama – MG. Especia-lista em Direito e Processo do Trabalho pela faculdade Aldete Maria Alves.

Francisco Da Silva Dias - Discente do 5º ano do Curso de Graduação em Direito da Faculdade Aldete Maria Alves – FAMA de Iturama – MG. Especia-lista em Direito e Processo do Trabalho pela facul-dade Aldete Maria Alves.

Orientador Professor Mestre Adauto José de Oliveira. Curso de Direito da Faculdade Aldete Maria Alves

Page 4: Edição 445 - 14 de Abril de 2016

CASAS

CASAS

APARTAMENTOS

APARTAMENTOS

CÔMODOS COMERCIAIS

RANCHOS

FAZENDAS

TERRENOS

03 ap. Av. Seis Irmãos, 1034 - Centro - Valor à combinar

01 ap. Rua Cidade do Prata, 1226 B - Centro - R$1.350,00

01 imóvel Av. Campina Verde (Galeria Premier), 206, Centro R$ 80.000,00

01 imóvel Rua Rio Bonito, 962 - R$ 250.000,00

01 imóvel Av. Alencastro, 1657 - Centro - R$ 280.000,00

01 imóvel Rua Isolina Jesuita da Maia, 178 - R$ 150.000,00

01 imóvel Rua João José de Queiroz, 2012 - R$ 400.000,00

01 imóvel Av. Rio Paranaiba, 1723 - R$ 85.000,00

01 imóvel Av. Eurília Macedo de Freitas, 1622- R$ 50.000,00

01 imóvel Rua Santa Vitória, 1060 - R$ 800.000,00

01 imóvel Av. Seis Irmãos, 2009 - R$ 490.000,00

01 imóvel Rua Helio Silva Lima, 339 - R$ 400.000,00

01 imóvel Av. Belo Horizonte, 599 - R$ 300.000,0001 imóvel Rua Canápolis, 497 - R$ 500.000,00

01 imóvel Rua Capinópolis, 341 - Centro - R$ 550.000,00

01 imóvel Av. Três, 1253 - Santa Rosa - R$ 160.000,00

01 imóvel Av. Rio Grande, 1728 - R$ 150.000,00

01 imóvel Rua Quatro, 256 - Iturama I- R$ 160.000,0001 imóvel Av. Rio Paranaíba, 900 - R$ 300.000,00

01 imóvel Rua Helio Silva Lima, 88 - R$ 155.000,00

01 imóvel Rua Canápolis, 1981 - Valor à combinar

01 imóvel Av. Belo Horizonte - Centro - Valor à combinar

01 imóvel Rua Três, 390 - Boulanger - R$ 230.000,00

01 imóvel Rua Alberto Marques de Queiroz, 1192- R$180.000,00

01 imóvel Rua A, 696 - Tiradentes - R$220.000,0001 imóvel Rua Belho Horizonte, 2174 - R$130.000,00

01 imóvel Av. Rio Paranaíba, 1622- R$140.000,00

01 imóvel Rua Londrina, 348 - Amazonas - R$140.000,00

01 imóvel Rua 27 de Dezembro, 360 - R$380.000,0001 imóvel Av. São Cristóvão, 721 - R$90.000,00

01 imóvel Av. João Vinte e Três, 696 - Bom Sucesso- R$80.000,00

01 imóvel Rua Rio Bonito, 151 - R$ 90.000,00

01 imóvel Av. Alexandrita, 1319 - R$ 1.200.000,0001 imóvel Rua Ituiutaba, 134 - R$ 200.000,00

01 imóvel Rua José Otoni de Miranda, 2104 - Valor à combinar

01 imóvel Rua Goiás, 730 - R$ 220.000,00

01 imóvel Rua Rio Grande, 950 - R$720.000,00

01 imóvel Av. Santa Rosa em frente quadra SORI - R$ 180.000,00

01 imóvel Av. Cônego Osório, 1994 -em Alexandrita/MG - R$ 80.000,0001 imóvel Av. Londrina, 598 - R$ 155.000,00

01 imóvel Av. Assuntino Leal, 50 - R$ 260.000,00

01 imóvel Av. Rio Paranaíba, 1881 - R$ 130.000,0001 imóvel Av.Alexandrita, 605 - R$ 450.000,00

01 imóvel Av.Seis Irmãos - R$ 750.000,00

01 imóvel Av.Alencrastro, 1693 - R$ 400.000,00

01 imóvel Rua Centralina, 1233- R$ 800.000,00

01 imóvel Rua Helio Silva Lima, 69 - R$ 180.000,00

01 imóvel Rua Cidade do Prata, 767, Centro - R$ 350.000,00

01 imóvel Rua Cidade do Prata, 767, Centro - R$ 480.000,00

01 imóvel Rua Pirajuba, 845, Centro - R$ 470.000,00

01 imóvel Rua Cidade do Prata, 767, Centro - R$ 320.000,00

01 imóvel Av. Rio Grande, 1345, Centro - R$ 600.000,00

01 imóvel Av. Campina Verde, 1130, Centro - R$ 1.000.000,00

01 imóvel Av. Alexandrita, 1880, Centro - R$ 600.000,00

01 rancho no Recanto Vale das Acácias - Valor à combinar

01 fazenda com 55.84.15 Hectares próximo à Iturama sentido São Francisco de Sales. Toda plantada com eucalipto com idade de 5 anos. - R$1.000.000,00

01 rancho no Recanto Vale das Acácias - R$ 380.000,00

01 rancho na Pedreira - R$ 350.000,00

01 terreno Av. Juca Pádua ao lado da Polícia Florestal - R$ 250.000,00

01 terreno com Apartamento Av. Alexandrita, 295, Centro - R$ 550.000,00

01 terreno Av. Dom Pedro II, São Miguel - R$ 100.000,00

01 terreno Rua Josefina Roseni - Alto Boa Vista - R$ 70.000,00

01 terreno Av. Jerônimo Resende e Silva c/ Rua Joel Martins - Nossa Senhora Aparecida - R$ 45.000,00

01 terreno de esquina c/ Rua Josefina Roseni c/ Alexandrita - Alto Boa Vista - R$ 80.000,00

01 terreno Rua Canápolis, 349, Centro - R$ 155.000,00

01 terreno no Jardim Boulanger - R$ 60.000,00

01 terreno Av. Alencastro, Centro - R$ 60.000,00

01 terreno Rua Centralina com a esquina da JK - R$ 75.000,00

01 terreno Rua Alexandrita - Alto Boa Vista - R$ 70.000,00

01 terreno Rua Franklin Piaui - Alto Boa Vista - R$ 35.000,00

01 terreno Av. José de Freitas - JD. Califórnia - R$ 100.000,00

01 terreno Rua Campina Verde , 1764 - Centro - R$ 250.000,00

01 terreno Rua Ribeirão São Domingos - Centro - R$ 230.000,00

01 terreno Rua Assuntino Lucio Leal - N. Sra. Aparecida - R$ 60.000,00

01 terreno Av. da Paz (próximo ao ginásio de esportes), Centro - R$ 85.000,00

01 terreno Rua Oito Quadra 6 Lote 31, Vera Lucia Elias - R$ 65.000,00

01 terreno Av. Alexandrita, Centro R$ 120.000,00

03 terrenos Av. Marginal José S. Queiroz, Universitário - R$ 70.000,00

01 terreno Av. Dom Pedro II Quadra 6 Lote 7, Vera Lucia Elias - R$ 65.000,00

01 terreno Av. Dom Pedro II Quadra 6 Lote 11, Vera Lucia Elias - R$ 65.000,00

01 terreno Av. Dom Pedro II Quadra 6 Lote 12, Vera Lucia Elias - R$ 65.000,00

01 terreno Av. Dom Pedro II Quadra 7 Lote 5, Vera Lucia Elias - R$ 65.000,00

01 terreno Av. Euliria Macedo, 1.142, Morumbi - R$ 55.000,00

01 terreno Rua Papa Paulo VI, Vila Pádua - R$ 150.000,00

01 terreno Rua Centralina, Vila Pádua - R$ 130.000,00

01 terreno Rua Góias com a Seis Irmãos - Centro - R$ 115.000,00

01 terreno Av Seis Irmãos com a Rua Góias - Centro - R$ 160.000,00

01 terreno Av. José de Freitas, Jardim California - R$ 75.000,00

01 imóvel Rua Damião Alves Leal, 1360, Amazonas - R$ 330.000,00

01 imóvel Rua Ituiutaba, 1575 – Nossa Senhora de Fátima - R$ 663.000,0001 imóvel Rua Pirajuba, 746 - R$ 700.000,00

01 imóvel Av. Gabriel Pereira Lopes, 922 - R$ 350.000,00

01 imóvel Rua Capinópolis, 701 - R$ 360.000,0001 imóvel Rua Monte Alegre, 713 - R$ 280.000,00

01 imóvel Av. Três, 1361 - R$ 107.000,00

01 imóvel Av. Campina Verde, 424 - R$ 170.000,00

01 imóvel Rua Ananias José de Queiroz, 688 - Valor à combinarr

01 imóvel Rua Frutal, 1310 - R$ 700.000,00

01 imóvel Rua Santa Vitória, 762 - R$ 600.000,00

01 imóvel Rua C, 270 - R$ 140.000,0001 imóvel Av. joão Mateus, 29 - Valor à combinar

01 imóvel Rua Sebastiana Barbosa Faria - R$350.000,00

01 imóvel Rua Augusto França, 282- R$ 350.000,00

01 imóvel Rua Um - Boulanger - R$ 240.000,0001 imóvel Rua Belo Horizonte, 2168 - R$ 130.000,00

01 imóvel Av. Rio Grande, em frente igreja Santa Rosa - R$ 190.000,00

01 imóvel Rua Laudemiro Silva Rosa, 81- R$ 500.000,00

01 imóvel Av. Coronel José Felisberto, 581 - R$ 450.000,00

01 imóvel Rua Imperatriz do Maranhão, 177- R$ 150.000,0001 imóvel Av. Juscelino Kubtischek, 570 - R$ 330.000,00

01 imóvel Av. Pedro Gonzaga, 1321 - R$ 110.000,00

01 imóvel Rua Centralina, 1353 - Vila Pádua - R$ 370.000,00

01 imóvel Av. Comendador Alexandre Balbo, 195 - R$ 150.000,00

01 imóvel Rua Frutal, 190 - R$280.000,00

01 imóvel Rua Rio Paranaiba, 1251 - R$ 185.000,0001 imóvel Rua A2, 272 - R$ 100.000,00

01 imóvel Travessa Madre Silva, 237 -Centro - R$ 170.000,00

01 imóvel Av. Ayrton Senna do Brasil, 1041 - R$ 150.000,00

01 imóvel Av. Seis Irmãos - Centro - Valor à combinar

01 imóvel Rua São Paulo, 757 - R$ 700.000,00

01 imóvel Av. Francisca Peres Borsato, 294 - R$ 180.000,00

01 imóvel Rua B, 31 - Tiradentes - Valor à combinar

01 imóvel Rua Centralina, 1668 - R$ 300.000,0001 imóvel Av. Prefeito Juca Pádua, 931 - R$ 1.500.000,00

01 imóvel Av. São Benedito, 583 - R$ 80.000,00

01 imóvel Av. Mato Grosso, 1145 - Centro - R$ 150.000,00

01 imóvel Rua A-3, 225 - Newton Cardoso - R$ 90.000,00

01 imóvel Avenida da Paz, 153 - R$ 300.000,00

01 imóvel Rua Um, 33 Boulanger - R$ 150.000,00

03 ap. Av. Belo Horizonte, 1324 - Valor à combinar01 ap. Av. Seis Irmãos, 1022 - Centro - Valor à combinar

01 ap. Rua José Otoni de Miranda, 1730 - R$900,00

01 ap. Rua Cidade do Prata, ap nº102 - Centro - R$1.150,00

01 imóvel Rua Ituiutaba, 611 -Centro - R$ 1.200,00

01 imóvel Av. Mato Grosso, 1145 -Centro - R$ 700,00

01 imóvel Rua Ribeirão São Domingos, 430 - Centro - R$ 550,00

01 imóvel Rua Um, 246 - Iturama I - R$ 550,00

01 imóvel Av. Alberto Simeão de Queiroz, 1412 - R$ 1.100,00

01 imóvel Av. Alencastro, 1693 - Centro - R$2.000,0001 imóvel Av. Hélio S. Lima, 85 - Alto Boa Vista - R$890,00

01 imóvel Av. Campina Verde, 2320 - R$ 2.200,00

01 imóvel Rua Rio Paranaíba, 1723 - Valor à Combinar01 imóvel Rua Frutal, 918 - Centro - R$ 1.650,00

01 imóvel Rua João José de Queiroz, 51 -N. Sra. Aparecida - R$ 750,00

01 imóvel no Residencial Flamboyant - R$2.500,00

01 imóvel RuaCapinópolis, 1230 - Vila Pádua - R$1.100,00

01 imóvel Rua Sete, 1551 - Santa Rosa - R$ 350,00

01 imóvel Av. Belo Horizonte, 2168 - R$750,00

01 imóvel Av. Belo Horizonte, 543 - Centro - Valor à combinar

01 imóvel Av. Cônego Ozório, 893 - Centro - Valor à combinar

01 imóvel Rua Cidade do Prata, 961 - Centro - R$1.300,00

01 imóvel Av. Paranaíba, 785 - Centro - R$500,00

01 imóvel Rua Canápolis, 1389 Vila Pádua - Valor à combinar

01 imóvel Av. Belo Horizonte, 2174 - R$750,00

01 imóvel Rua Veneza, 257 - Itália - R$700,0001 imóvel Rua Alberto Marques de Queiroz, 805 - R$ 1.000,00

01 imóvel no Világio - R$ 750,00

01 imóvel Rua Três, 129 - Iturama I - R$ 650,00

01 imóvel Rua Assuntino Lucio Leal, 50 - N. Sra. Aparecida -R$ 1.400,00

01 imóvel Rua Rui Pereira, 178 - Vila Pádua - R$ 850,00

01 imóvel Rua Três, 390 - Boulanger - R$1.300,00

01 imóvel Rua Caixias do Sul, 382 - Amazonas - R$750,00

01 imóvel Av. João Vinte Três, 696 - Bom Sucesso - R$ 600,00

01 imóvel Rua da Paz, 153 - R$ 800,00

01 imóvel Rua Dona Fiuca, 511 - Alto Valentina - R$ 950,00

01 imóvel Rua 27 de Dezembro, 1223 - R$ 1.500,00

01 imóvel Travessa 1, 150 - Alto Valentina - R$ 700,00

01 imóvel Rua Rio Grande, 950 - Centro - R$ 3.000,00

01 imóvel Rua Sete, 86 - Jardim Califórnia - R$1.300,00

01 imóvel Rua Um, 1311 - Santa Rosa - R$ 500,00

01 imóvel Av. Pedro Gonzaga, 1321 - Antônio Bráulio - R$ 450,00

01 imóvel Rua H, 487 - Tiradentes - R$ 500,00

01 imóvel Rua Hélio S. Lima, 339 - Alto Boa Vista - R$ 1.600,00

01 imóvel Rua Expedito Gonçalves, 776 - R$ 800,00

01 imóvel Rua Um, 1390 - Santa Rosa - R$ 350,00

01 imóvel Rua Rui Pereira, 184 - Vila Pádua - R$ 750,00

01 imóvel Rua Vinte de Dezembro, 597 - R$ 790,00

01 imóvel Rua Armando Fratari, 599 - Alto Boa Vista - R$ 900,00

01 imóvel Rua Fortaleza, 977 - Amazonas - R$ 500,00

01 imóvel Rua Damião Alves Leal, 340 - Alto Boa Vista - R$ 600,00

01 imóvel Rua A2, 272 - 19 casas - R$ 450,00

01 imóvel Av. Rio Paranaíba, 900 - Centro - R$ 1.200,00

01 imóvel Rua Campo Grande, 538 - Amazonas - R$ 750,0001 imóvel Rua Padre Ézia ou A7, 74 - 400 Casas- R$ 350,00

01ap. Rua Cidade de Prata, 767, Centro - R$ 1.500,00 (+ R$ 65,00 de Condomínio)

Imobiliária Prática: Rua Belo Horizonte, 1449 A - Iturama/MG - Fone: (34) 3411-2829

CÔMODOS COMERCIAIS

01 imóvel Av. Campina Verde, 1395, Centro - R$ 1.000,00

01 imóvel Av Campina Verde, 555 - Centro - R$500,00

01 imóvel Rua Ituiutaba, 673 - Centro - R$ 1.300,00

01 imóvel Rua Canápolis, 169, Centro - valor à combinar

01 imóvel Av. Pedro Gonzaga, 1321 - Antônio Braúlio - R$450,00

01 rancho no Rio Bonito - Valor à combinar

01 rancho na Pedreira - R$ 500.000,00

01 imóvel Av Juscelino Kubistchek, 1016, Centro - valor à combinar

01 imóvel Rua Papa Paulo VI, Jardim América - Valor à combinar

01 imóvel Av. Prefeito Juca Pádua, 756, Lielem - R$ 2.500,00

01 imóvel Rua José O. de Miranda, 1724 e 1726 - Jd América - R$ 1.200,00

01 imóvel Av. Alexandrita, 887 - Centro - R$ 650,00

01 imóvel Av. Ituiutaba, 1292, Centro - R$ 730,00

QUITINETES E FLAT02 quitinetes Rua Ribeirão São Domingos, 1075 - Centro - Área de Serviço,

Cozinha, 1 Quarto, Sacada, Sala de TV, 1 WC Social - R$ 600,00

01 flat Av. Campina Verde, 1282 - Centro - Cozinha planejada, 1 Quarto, 1 Sala de TV e 1 WC Social - R$ 1.000,00 + R$70,00 de condomínio

01 imóvel Rua Duque de Caixias, 159 - São Miguel - R$ 650,00

01 imóvel Rua Frutal, 1643 - Centro - R$ 500,00

01 imóvel Av. Rio Grande, 950, Centro - R$ 720.000,00

01 imóvel José Otoni de Miranda, 1776, 1778, Vila Pádua - R$ 250.000,00

01 terreno Rua 14 Quadra 19 Lote 01 - Vera Lucia Elias - R$ 55.000,00

01 terreno Rua Rio Bonito cruzamento com a Av. Belo Horizonte - Centro - Valor à combinar

01 terreno Rua 16, Quadra 19, Lote 16, Vera Lucia Elias - R$ 55.000,00

01 terreno Rua 16, Quadra 19, Lote 15, Vera Lucia Elias - R$ 55.000,00

01 terreno Rua 14, Quadra 19, Lote 02, Vera Lucia Elias - R$ 55.000,00

01 ap. Rua Cidade do Prata, 636, Centro - Valor à combinar

01 imóvel Av. Rio Grande, Centro - R$ 3.900,0001 imóvel Av Campina Verde, 1441 - Centro - Valor à combinar

01 imóvel Rua Ribeirão São Domingos - Centro - R$ 650,00

01 imóvel Av. Juscelino Kubistchek, 1535 - Lielen - R$2.000,00

01 imóvel Av. Prefeito Juca Pádua, 111, Lielem - R$ 600,00

01 imóvel Av. Belo Horizonte, 1324, Centro - Valor à combinar

01 imóvel Rua Rio Paranaíba, 1000 - Centro - R$ 1.086,00

01 imóvel Av. Alexandrita, 1127, Centro - R$ 600,0001 imóvel Av. Damião Alves Leal, 1360 - Amazonas - R$ 1.500,00

01 imóvel Av. Alexandrita, 1125 - Centro- R$ 650,00

01 imóvel Rua 08, 546 - R$ 800,00

01 imóvel Av. João Mateus, 14 - N. Sra. de Fátima - Valor à combinar

01 imóvel Rua Imperatriz do Maranhão, 678 - Amazonas- R$ 700,00

01 imóvel Rua Frutal, 1643 - Centro R$ 500,00

01 imóvel Av. Alencastro, 1885 - R$ 350.000,0001 imóvel Av. Belo Horizonte, 1685 - R$ 600.000,00

01 imóvel Av. Belo Horizonte, 932 - Valor à combinar

Edição14 de Abril de 2016CLASSIFICADOS Pág. 04

Page 5: Edição 445 - 14 de Abril de 2016

Edição14 de Abril de 2016ITURAMA Pág. 05

ENCERRAMENTO DO CURSO SESI COZINHA BRASIL EM SÃO FRANCISCO DE SALES

Uma alimentação saudável, com receitas fáceis, nutritivas e de baixo custo. É isso o que o Programa SESI Cozinha

Brasil ofereceu à popula-ção de São Francisco de Sales, por meio de cursos de educação alimentar que ensinou o preparo dos

alimentos de forma inteli-gente e sem desperdício.

O Programa promove ações de educação alimentar e nutricional com objetivo de elevar o nível de saúde e quali-dade de vida das pessoas por meio de orientações de nutricionistas que esti-mulam uma alimentação de alto valor nutricional de baixo custo.

Em São Francisco de Sales o curso teve seu encerramento dia 31 de março no salão paroquial, e contou com a participa-ção de 75 mulheres que se sentiram realizadas com o curso; realizado

através da parceria com a FIEMG (Federação das Indústrias) do estado de Minas Gerais. Além disso, o curso ofereceu ainda noções de higiene alimen-tar, economia doméstica, elaboração de cardápios equilibrados, entre outros temas.

O município de São Francisco de Sales foi contemplado ainda com o curso de Costura que vem contribuindo com o aumento de renda das famílias; e aguarda ansio-samente pela oportu-nidade de oferecer aos munícipes novos cursos.

A secretaria muni-

cipal de ASSISTÊNCIA social, Silvia Helena agra-dece a administração que através do Prefeito José Sebastião de Oliveira não

mediu esforços para que este curso acontecesse, e que oportuniza a muitas famílias a melhora em sua renda.

NOVO VEÍCULO DO CORPO DE BOMBEIROS AUXILIARÁ SERVIÇO DE PREVENÇÃO E VISTORIAS

MAIS 184 APROVADOS NO CONCURSO SÃO EMPOSSADOS

Da AssessoriaO terceiro pelotão

de Bombeiros Militar de Iturama aumentou o número de viaturas da unidade para cinco com a recepção de um veículo Fiat Uno. Segundo o comandante do pelotão, tenente Cláudio Fran-cisco de Jesus a Auto Patrulha de Fiscalização auxiliará o serviço de prevenção e vistorias.

Entretanto, ele acres-centou que o automóvel não ficará restrito apenas a essas atividades. Poderá também dar apoio ou ajudar no atendimento imediato as ocorrên-

cias operacionais. Foi lembrando ainda que, o valor do recurso para este veículo foi um inves-timento dos próprios moradores. “É mais um fruto das taxas pagas pela população que retorna ao município, melhorando o atendimento por parte do Corpo de Bombeiros.”

ConquistaA unidade do Corpo de

Bombeiros de Iturama foi inaugurada em dezem-bro de 2014 após muitas reuniões dos parlamen-tares da cidade e Prefei-tura de Iturama com o Governo do Estado. A

distância da cidade de Frutal(cerca de 150 quilô-metros) foi o principal motivo para o pedido das autoridades.

Focado neste projeto, o prefeito de Iturama Cláudio Tomaz de Freitas, Cláudio Burrinho conse-guiu apoio das Admi-nistrações e Câmara de Vereadores da região que também seriam bene-ficiadas com a implan-tação da unidade. E foi por meio deste trabalho conjunto que há mais de um ano, Iturama entrou para o seleto grupo das 60 cidades mineiras a contar com um pelotão.

Agora o próximo passo da Gestão Municipal é a sede própria para os militares assim como fez com as polícias Civil,

Militar, Meio Ambiente e Trânsito. Todas rece-beram investimentos do Executivo para reestrutu-ração das estruturas físi-

cas. Os prédios das duas primeiras foram cedidos pela própria Prefeitura enquanto a última contou com auxílio financeiro.

Cláudio Burrinho e Olegário nomearam mais um grupo de funcionários aprovados no concurso público da Prefeitura de Iturama

Da AssessoriaMédicos, dentistas,

cozinheiras, oficiais administrativos e profes-sores estão entre os 184 candidatos que assina-ram o termo de posse para

assumir cargo efetivo da prefeitura de Iturama nesta semana. Eles vão integrar o quadro de funcionários da área da Saúde e Educação.

A posse realizada no

gabinete do prefeito acompanhada por regis-tro fotográfico foi um pedido dele. “Eles teriam que assinar o docu-mento, então decidi fazermos isso juntos até para conhecer quem está entrando para acrescen-tar a nossa administra-ção,” justificou. Cláudio Burrinho fez questão ainda de parabeni-zar cada candidato que passou por sua sala.

O motivo do gesto foi devido à dedicação e confiança dos candida-tos neste certame que levantou muitos ques-tionamentos a respeito da transparência e serie-

dade. Cláudio Burri-nho disse que entedia a revolta dos moradores já que gestões anterio-res dois processos como estes foram cancelados.

E neste concurso, o gestor fez tudo para reverter essa situação. Priorizou a contratação de uma empresa idônea e por sua atuação reco-nhecida na realização de concursos. “Realmente foi uma prova que exigiu bastante conhecimento do candidato e por isso sabemos que cada um que está aqui conseguiu por mérito próprio,” avaliou uma das candida-tas.

Aos 18 anos, a estu-dante de Direito, Joice Martins Almeida se torna funcionária efetiva no cargo de agente esco-lar em seu primeiro

emprego. Assim como ela, outros jovens nesta mesma faixa etária conseguiram garantir vaga na Administração Pública Municipal.

Page 6: Edição 445 - 14 de Abril de 2016

Edição14 de Abril de 2016HOMENAGEM Pág. 06

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CARNEIRINHO HOMENAGEIA MERENDEIRAS DO MUNICÍPIO

Governo municipal reconhece, mais uma vez, o valor de seus servidoresDa AssessoriaPara a Secretaria de

Educação de Carneirinho, 31 de março, Dia da Meren-deira, é uma data especial e merece ser comemo-

rada. Por isso, presenteou essas importantes servi-doras das escolas muni-cipais e estaduais da sede e distritos com uma bela lembrança. “Queríamos

No dia 31, a secretária de Educação, Sônia Maia; a supervisora escolar, Maria Conceição Pinheiro; a

nutricionista escolar, Poliana Lima, e a assistente de alimentação escolar, Devanilda Paula, visitaram todas as escolas do município, além da prefeitura, Museu, Apae, Cras e Emater, para felicitar as merendeiras. Na foto, merendeiras da Escola Municipal Vicente

Luiz de Alves, de CarneirinhoMerendeiras da Escola Municipal Gracilândia, da

Vila Gracilândia

Merendeiras da Escola Estadual Bom Sucesso, de Carneirinho

Merendeiras do CEMEI Tia Bete, de Carneirinho

Merendeiras da Escola Municipal Olegário Francisco de Queiroz, de São Sebastião do Pontal

Merendeira da Creche Municipal Emília Oliveira de Queiroz, de São Sebastião do Pontal

Merendeiras da Escola Municipal Nilo Peçanha, da Vila Aparecida do Paranaíba

Merendeiras da Escola Municipal Santa Madalena, de Fátima do Pontal

Merendeiras das escolas Municipal Estrela da Barra e Estadual Marechal Hermes

Merendeiras da Escola Estadual Professor Antônio da Silva, de São Sebastião do Pontal

dar a elas algo significa-tivo. Foi então que pensa-mos no caderno de recei-tas personalizado. A nossa equipe se encarregou cari-nhosamente de cada deta-lhe da confecção”, explica Sônia Maia, secretária de Educação.

A iniciativa mostra o quanto o governo de Carneirinho admira o trabalho das merendeiras e de todos os responsá-

veis pelos alimentos que chegam até o prato dos alunos. “Parabenizo as merendeiras e peço a Deus para que continue abenço-ando a vida delas, conser-vando o dom de preparar comidas tão deliciosas. Só quem já experimen-tou a merenda servida nas nossas escolas sabe como elas são realmente habili-dosas no que fazem”, elogia o prefeito Willian Maia.

PREFEITO DE ITURAMA CONCEDE MAIOR REAJUSTE SALARIAL DA REGIÃO

Aumento de 11,28% foi incorporado ao pagamento dos servidores municipais no mês de janeiro; É o maior percentual concedido de forma integral da região

Da AssessoriaO reajuste salarial de

11,28% concedido pela prefeitura de Iturama a todos os servidores muni-cipais e agentes políticos pago integralmente no mês janeiro foi o maior da região. De acordo com levantamento, a cidade de Itapagipe será a única a oferecer o mesmo percen-tual de Iturama, mas o valor será pago de forma grada-tiva (6% em março e 5,28% em junho).

Dos 7% proporcionados aos servidores de Limeira do Oeste em janeiro, fica-ram de fora os que ganham salário mínimo e os educa-

dores por receberem o piso da categoria. A Administra-ção Municipal de Carneiri-nho deu o aumento também em janeiro, mas o índice foi de 6%.

Em São Francisco de Sales foi oferecido um abono de R$ 92,00 e aos profissionais da Educação 5,5%. Já os municípios de Campina Verde e União de Minas ainda não fizeram o reajuste. Na primeira, a situação está em análise e na segunda, não há previ-são.

Cidades paulistasOs 11,28% concedi-

dos pela Gestão Municipal

de Iturama de uma só vez mostrou que ela superou ainda os percentuais das três maiores cidades paulis-tas mais próximas. Votupo-ranga chegou a 8% e deve pagar em três parcelas (3% em março, 3% agosto e 2% em dezembro). O mesmo índice representa Fernan-dópolis enquanto Jales fechou com 10,67% dividido em dois pagamentos (7% janeiro e 3,67% abril).

Valorização dos servidores

No projeto de Lei Nº. Nº 4.554 aprovado pela Câmara de Vereadores, Cláudio Burrinho expli-

cou que o intuito dele foi o de preservar o valor aqui-sitivo da moeda e recom-por as perdas ocasionadas pelo processo inflacioná-rio, acumulado de janeiro a dezembro de 2015, de acordo com Índice Nacio-nal de Preços ao Consumi-dor - INPC/IBGE.

No grupo de beneficia-dos desta revisão geral, foram incluídos os servido-res aposentados e pensio-nistas do Poder Executivo. O gestor disse que vê nessa medida a consolidação da política de valorização dos profissionais que trabalham diariamente para atender as demandas da população.

Page 7: Edição 445 - 14 de Abril de 2016

Edição14 de Abril de 2016REINAUGURAÇÃO Pág. 07

ZÉ DA PATROLA BUSCA NOVOS INVESTIMENTOS PARA SÃO FRANCISCO DE SALES EM BH

Nos dias 07 e 08 de Abril, o Prefeito Zé da Patrola acompanhado do engenheiro civil Dr. João Divino, e do controlador interno Gleisson de Frei-tas Vasconcelos estiveram na cidade administrativa em Belo Horizonte.

Na ocasião participa-ram de reuniões visando à captação de novos recur-sos para o município de

São Francisco de Sales.Na secretaria de saúde,

juntamente com o secre-tario executivo de Minas, Dr.Margonari Marcos, e o secretario de assuntos federativos do governo federal, Joedis Marques Ferreira, o assunto em pauta foi à lagoa de trata-mento de esgoto da cidade-ETE, cuja obra já se encontra a todo vapor; e

que após o término possi-bilitará a cidade de São Francisco de Sales 100% de esgoto tratado.

O prefeito solicitou ainda junto aos deputados Tony Carlos a liberação de recursos no setor de infra-estrutura do muni-cípio como: mata-burros e recapeamento das ruas, e ao deputado professor Neivaldo recursos para a área da saúde e um microônibus para o trans-porte de pacientes para as cidades da região.

Para Zé da Patrola, o saldo destas reuniões em Belo Horizonte foi posi-tivo: “Retorno muito satis-feito desta viagem, pois reivindicamos recursos e encaminhamos pleitos que vão trazer inúmeros benefícios para São Fran-cisco de Sales e seus muní-cipes.” Finalizou.

O trabalho em conjunto tem gerado grandes e importantes obras ao município de São Fran-cisco de Sales que vem se desenvolvendo de maneira significativa e proporcio-nando a população uma cidade promissora para se viver.

DROGAMAIA AGORA É REDE ENTREFARMA Criada em 2006, a

Entrefarma é uma tradi-cional rede associativista de drogarias presente em toda a região do estado de Minas Gerais e esta ligada á Farmarcas, cujo papel é a de administrar toda a rede.

Presente em mais de 100 cidades mineiras, entre elas Uberlândia, Juiz de Fora, Sete Lagoas, Divinópolis, Ibirité, Poços de Caldas, Barba-cena, entre outras, a rede Entrefarma; é uma marca de farmácia líder no mercado mineiro, com grande credibi-

lidade e confiança do consumidor.

Com o intuito de proporcionar a Iturama e região, comodidade, economia e qualidade no quesito saúde; os empresários Maurílio e Célio Neto inaugu-ram na manhã do dia 11 de Abril, a Rede Entre-farma, antiga Droga-maia.

A rede Entrefarma chega a Iturama prio-rizando a prestação de serviços ao cliente aliada a uma política adequada de preços atra-vés do seu Cartão Fide-

lidade que possibilita ao consumidor a garan-tia de tranqüilidade e total conforto nas suas compras, sempre com o melhor preço nas farmá-cias da rede .

Com descontos de até 90% em todos os medi-camentos o cartão fide-lidade, garante ainda maior rapidez do aten-dimento no balcão , pois com o perfil do cliente já cadastrado , os descon-tos são computados automaticamente pelo sistema.

Para os empresários Maurílio e Célio Neto, Iturama e região mere-cem contar com uma rede de farmácias que entenda a necessidade do consumidor mineiro.

Venha e faça-nos uma visita e comprove o menor preço da cidade.

EntrefarmaRua: Ituiutaba,107

Centro - Iturama/MG(34) 3411-0075 / 99992-6008

Page 8: Edição 445 - 14 de Abril de 2016

Edição14 de Abril de 2016EXPOCAR Pág. 08

Page 9: Edição 445 - 14 de Abril de 2016

I.B. LOGÍSTICA E TRANSPORTE LTDA: CAPACITAÇÃO E VALORIZAÇÃO DE SEUS COLABORADORES

A Empresa IB Logística pelo IV Ano realizou treinamento de líderes

Analisar os resultados do planejamento de 2015 e pactuar novas metas para uma gestão mais eficiente para 2016 foram assuntos e técnicas debatidos por líderes, coordenadores e diretores da empresa IB Logística, em mais uma etapa de palestras que buscam alcançar uma nova evolução profissio-nal, e altos níveis de quali-dade em suas operações de logística.

A empresa Lemes e Marchi Treinamentos Profissionais de Curitiba PR, realizou um novo ciclo de palestras, ministra-das pelo professor Paulo Fernando, no anfiteatro do Centro Olímpico de Iturama, nos dias 02, e 03 de Fevereiro de 2016, para os líderes de equi-pes, de Alexandrita-MG, Itapagipe-MG, Frutal-MG, Orindiuva-MG, Ouroeste--SP, Santa Juliana-MG e Jataí-GO.

Principais temas abordados:

Comunicação: um bom líder se comunica, ouve sua equipe, pois ele não trabalha sozinho, é por isso que a comunicação deve ser bem franca e clara.

Delegação: Um líder sabe delegar suas tarefas e repassar as responsa-bilidades para todos da equipe.

Ser Justo: tratar todos da equipe com igualdade, não tratar ninguém dife-rente, não dar privilégios diferentes, saber ver e reconhecer os erros.

Segurança: Execução dos DDS sobre o uso de EPIs adequados para cada função, realizar manuten-ção periódica em equipa-mentos e veículos, mostrar para equipe a importância da segurança na vida de todos, pois sempre tem alguém esperando por eles em casa.

Na busca da profis-sionalização contínua e com uma metodologia de trabalho onde a segu-rança e a valorização dos colaboradores estão sempre em primeiro lugar, a IB Logística conti-nuará sendo uma empresa sustentável, atingindo as suas metas com produ-tos de qualidade, zelando pela segurança de todos, sempre colocando em prática que é possível fazer um serviço de quali-dade, sem deixar a segu-rança de lado.

Edição14 de Abril de 2016TREINAMENTO Pág. 09

Page 10: Edição 445 - 14 de Abril de 2016

Edição14 de Abril de 2016SAÚDE Pág. 10

GOVERNO DE CARNEIRINHO REFORMA UBS DA VILA APARECIDA DO PARANAÍBA

Prefeito Willian Maia, vice Bertolino Almeida e vereadores investem na Saúde não só na sede, mas também nos distritos e vilas

Da AssessoriaMorador da Vila

Aparecida do Parana-íba, popular Barbosa, há mais de 30 anos, Eduarte Rosa sorri ao contar sobre a reforma da UBS. Seu sorriso expressa a alegria que sente ao ver um antigo sonho concretizado pelo governo muni-

cipal. “O postinho foi fechado porque o teto estava quase caindo. Situação difícil... Não tínhamos nem onde sentar para a enfer-meira medir nossa pressão. Hoje, não. O posto novo e o carro novo são bênçãos para nós”, diz.

A reforma, no valor

Antes e Depois

Antes e Depois

Antes e Depois

Antes e Depois

Antes e Depois

Eduarte Rosa se mudou para a Vila Aparecida do Paranaíba em 1977

Heluíza Tenório, enfermeira da Vila, achou a reforma excelente. “A obra era necessária. Todos estão alegres”, observa. Maria Barbosa elogia o trabalho do

prefeito e da Heluíza

de R$ 56.787,62, paga com recursos próprios, era uma das priorida-des do prefeito Willian Maia. “A Vila Apare-

cida do Paranaíba é um pouco distante da sede. Logo, é imprescindí-vel que pelo menos o básico na área de Saúde

seja disponibilizado aos moradores de lá. Não sabemos quando pode surgir uma emergência. Graças a Deus, entre-

gamos um carro novo e, agora, a UBS nova. Sinto-me feliz com mais esta conquista”, destaca.

“Reforma boa demais. O forro estava caindo, um perigo para quem trabalhava lá e para os pacientes.

Que Deus abençoe o Willian e permita que ele continue lutando por nós”, ressalta Dinorá Terezinha, que vive

no Sítio Nossa Senhora Aparecida há 38 anos, proprie-dade próxima à Vila

“Não temos o que reclamar da Saúde. O posto novo, o carro novo à disposição, a Heluíza sempre pronta a

nos atender”, elogia Betize Cardoso, que reside na Vila há mais de 20 anos

ACESSE: WWW.AVOZDOTRIAGULO.COM.BR

Page 11: Edição 445 - 14 de Abril de 2016

Edição14 de Abril de 2016SICOOB Pág. 11

SICOOB CREDIRAMA REALIZA ASSEMBLEIA GERAL DE 2016Por mais um ano

o Sicoob Credirama comemorou os resulta-dos positivos durante a sua Assembleia Geral, que foi realizada no dia 19 de março de 2016, no salão de Eventos da Sociedade Médica de Iturama. A cerimônia reuniu Conselheiros, Diretoria e Cooperados para informar, esclare-cer e debater os resulta-dos da Cooperativa em 2015.

O presidente da instituição Sr. Antônio Carlos Boldrin junto ao Conselho de Adminis-tração, Fiscal e Diretoria Executiva apresentou o demonstrativo de resul-tados, balanço geral, parecer de auditoria

externa e o vídeo insti-tucional que mostrou os produtos comercia-lizados pela Credirama. Reunir os cooperados e prestar contas do traba-lho realizadoé compar-tilhar as informações aos verdadeiros donos do negócio. A Assem-bleia Geral oferece a oportunidade que o cooperado precisa para poder analisar as ativi-dades desenvolvidas ao longo do ano, afinal o resultado positivo da Cooperativa também é um reflexo do trabalho que o cooperado reali-zou, sendo assim nada mais justo do que pres-tarmos contas a eles, cita o Presidente do Conselho.

Conselheiros e Diretoria apresentam a AGO 2016 aos cooperados e comemoram resultados positivos

Page 12: Edição 445 - 14 de Abril de 2016

Edição14 de Abril de 2016SAÚDE Pág. 12

FERNANDÓPOLIS: CONTADOR É NOMEADO PARA RECUPERAR ÁGUA VIVA THERMAS CLUBE

SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA COMBATE A DENGUE EM SÃO FRANCISCO DE SALES

O mosquito AEDES EGYPT vem provocando transtornos mundiais acerca das doenças por ele transmitidas. A Dengue, Zica e Chukungunya são patologias com graves sintomas, podendo levar até a morte. É por esta razão que a Prefeitura de São Francisco de Sales através da Secretaria de Saúde vem intensificando a passagem do carro fumacê nos bairros da

cidade a fim de combater o mosquito transmissor.

A fumaça é composta por óleo mineral adicio-nado de inseticida, que mata os mosquitos adul-tos. Para ter um melhor aproveitamento, é reco-mendável que os mora-dores deixem portas e janelas abertas durante a passagem dos agentes. “O fumaça irá passar em todos os bairros, porém, nesse período de chuvas

esta sendo priorizada a aplicação pela manhã, quando o tempo está mais firme. O tempo ruim com vento e chuva atrapalha e o efeito não é o desejado.

“Esperamos com isso que a fumaça mate os mosquitos, pois as larvas são eliminadas no traba-lho diário dos agentes de endemias”, analisa o assessor do setor, Rivaldo Rufino.

Essa é uma das princi-pais armas da prefeitura para acabar com os inse-tos. Ao mesmo tempo a secretaria de Saúde, conti-nua percorrendo casas e terrenos fazendo visto-rias e retirando materiais que possam servir de foco para o vetor.

A Secretária de Saúde de São Francisco de Sales MG, Lucíola Vidal, expli-cou o procedimento reali-zado ao encontrar um foco com larvas de mosquito. “Quando encontramos um depósito de lixo em uma casa a primeira providên-cia é a eliminação do foco, posteriormente coleta-mos as larvas e enviamos ao próprio laboratório com intuito de analisar e verificar se é positivo ou negativo o resultado para o Aedes aegypti. Depois de captar as larvas orien-tamos o morador a não acumular lixo e água no

quintal da residência, pois é onde o vetor se conserva e prolifera”, informa.

Segundo a Secretária todos os casos suspeitos de dengue são investiga-dos e repassados ao setor para fazerem a avalia-ção ambiental do imóvel. Posteriormente é feita a orientação ao morador, a eliminação de depósitos e a passagem da máquina UBV Costal, quando neces-sário, abrangendo um raio de 150 metros. A UBV Costal é a máquina dilui-dora do inseticida próprio para a eliminação do Aedes aegypti.

De acordo ainda com a Secretária de Saúde, Lucíola Vidal, a medida é essencial para o combate ao mosquito, porém alerta que a população também

deve tomar as providên-cias necessárias para a prevenção ao Aedes aegypti.

“Estamos formando mutirões providenciando a limpeza dos terrenos e casas e como medida preventiva, intensificando a aplicação do fumacê, que está sendo difundido na dosagem limite. Porém não podemos comba-ter esse mosquito sozi-nho, a população deve ter consciência de que esse é um problema de todos e a colaboração de cada um faz toda a diferença. Limpeza do lixo domi-ciliar, descarte correto de materiais que podem acumular água, tampar caixas d’água, enfim, todas essas ações ajudam no combate ao mosquito

transmissor dessa doença tão perigosa e por muitas vezes mortal”. Finaliza.

“A administração municipal está fazendo todo o necessário para combater o mosquito da dengue, mas é funda-mental a participação da população. A passa-gem do fumacê é mais um meio utilizado para lutar contra os mosqui-tos. Muitos moradores já estão se conscientizando e abrindo as portas de suas casas ou seus terre-nos para ser feita a visto-ria por parte dos agen-tes de saúde. As medidas tomadas pela prefeitura são em prol da qualidade de vida dos moradores e atenção em relação à saúde de todos”, aponta o Prefeito Zé da Patrola.

O juiz titular da 1ª Vara Cível de Fernandópolis, Fabiano da Silva Moreno, nomeou o contador Marcos Antonio Fontes como administrador judicial do Thermas do Anhanguera, mantene-dor do Água Viva, clube social e de lazer que conta com 2 mil sócios. O clube, segundo a Justiça, está em processo de recupera-ção judicial e falência.

O engenheiro civil Fernando Jesus Caldas avaliou a área em R$ 13 milhões. Ao todo, são R$ 2,944.688,50 o valor da terra nua e R$ 10.088.340,50 sobre as edificações. A intenção do contador é sanar todos os problemas financei-ros e impedir gastos para recuperar o clube, criado na década de 70.

“Com gerência o Ther-mas é viável”, acentuou Fontes. A homologação do contador está ampa-rada no artigo 24 da Lei de Recuperação Judicial e Falência. Em 2014, o juiz da 1ª Vara Cível de Fernandópolis, Evan-dro Pelarin, homologou

o plano de recupera-ção judicial da Thermas do Anhangeura S/A, nos termos da Assembléia Geral de Credores reali-zada em 26/6/2013, que passou a fazer parte do plano já aprovado e que fundamentou a recupe-ração judicial ora conce-dida.

A empresa terá cinco dias para efetuar o paga-mento (depósito) da primeira parcela vencida em 26 de janeiro de 2014. Uma das empresas credo-res é a Telefônica Brasil S/A e a Fazenda Nacio-nal. Além disso, figuram como credores Fazenda Pública do Estado de São Paulo Aparecida de Lourdes Souza da Silva Sidnei Aparecido Quei-roz Fazenda Pública do Município de Fernandó-polis Aparecida Donizeti Gomes dos Santos Ana Lúcia da Costa Santos Aparecida Cleuza Ceza-rini da Silva Luiz Carlos Pereira Armindo de Souza Eduarda Albino Rodrigues Nicodemo Vanderlei Belentani Valdivina Aparecida Prata

dos Santos Maria Apare-cida Calente Lima Valé-ria Gianini de Oliveira Edimilson Balbino de Souza Eurípedes Amân-cio Paula Gisele Gonçal-ves da Cruz Osmarino Pereira de Araújo Selma Lopes Figueira Sildir-lei Rosa da Silva Sônia Regina Zampieri Belloni Valdineia Marilei Ducati Zenilda Maria Pereira de Oliveira Andressa Garcia Bonassi Em outu-bro também de 2014, a Justiça de Fernandópolis havia publicado despa-cho sobre o edital que vai promover a execu-ção fiscal do Thermas do Anhanguera, o Água Viva. Com a decisão, três leilões foram realizados da área, mas não houve compradores.

O Thermas do Anhan-guera ingressou com pedido de recuperação judicial para normati-zar os débitos. Com a Fazenda Municipal, os débitos, segundo o Tribu-nal de Justiça (TJ-SP) são de R$ 1,3 milhão além de R$ 188 mil em execu-ções ficais propostas pela

Prefeitura. Já a dívida trabalhista, com os 23 funcionários, os valores contabilizaram R$ 766 mil. Em abril de 2012, a Justiça do Trabalho afas-tou a diretoria do clube, em virtude a débitos trabalhistas não cumpri-dos a 42 ex-empregados.

Também por meio de despacho a Justiça ates-tou que o clube Ther-mas do Anhanguera S.A., como processo de recuperação judicial,

comprove a regularidade fiscal mediante aos autos das certidões competen-tes, ou comprovante de deferimento de inclusão do REFIS (Programa de Recuperação Fiscal), no prazo de 20 dias.

A empresa ingressou com pedido de recupera-ção judicial para norma-tizar os débitos. Com a Fazenda Municipal , os débitos, segundo o Tribu-nal de Justiça (TJ-SP) são de R$1.239.208,68

além de R$ 65.892,61 e R$ 120.755,73, em execu-ções ficais propostas pela Prefeitura. Já a divida trabalhista, com cerca de 23 funcionários, os valo-res contabilizaram R$ 765.936,33 Em abril de 2012, a Justiça do Traba-lho afastou a diretoria do clube, em virtude a débitos trabalhis-tas não cumpridos a 42 ex-empregados.O débito passa dos R$ 7 milhões.

Fonte: Região Noroeste

acesse: www.avozdotriangulo.com.br

Page 13: Edição 445 - 14 de Abril de 2016

Edição14 de Abril de 2016ELEIÇÕES Pág. 13

PRÉ-CANDIDATOS PRECISAM FICAR ATENTOS AOS PRAZOS DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO

MAIS UMA VEZ, ITURAMA É DESTAQUE EM REDE NACIONAL

Os pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições municipais deste ano devem ficam atentos ao prazo de desincompatibi-lização, para não inviabi-lizarem suas candidatu-ras. Por isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza, em seu portal na internet www.tre-mg.jus.br, uma ferra-menta de consulta sobre os prazos mínimos de afastamento de determi-nados cargos públicos, que devem ser respeita-dos, para que não tenham nenhum problema jurí-dico. Basta acessar o link

prazos de desincompa-tibilização, na aba área jurídica, e pesquisar o cargo almejado, com base na especificação do posto ou função ocupada atual-mente.

De acordo com a Lei Complementar nº 64/1990 (Lei de Inelegibilidade), defensores públicos, magistrados e minis-tros que quiserem ser candidatos a prefeitos ou vice-preceitos em outu-bro devem deixar suas funções quatro meses antes da eleição, ou seja, até o dia 2 de junho. Esse prazo final de desincom-patibilização também

vale para secretários municipais ou membros de órgãos congêneres, membros de entidades mantidas pelo poder público (dirigente, admi-nistrador, representante) e integrantes de funda-ções públicas em geral.

Já os servidores públi-cos em geral, estatutá-rios ou não dos órgãos da administração direta ou indireta da União, Esta-dos, Distrito Federal e municípios, devem se afastar do cargo até o dia 2 de julho, ou seja, até três meses antes da elei-ção prevista para acon-tecer no dia 2 de outu-

bro. Os parlamentares que desejarem disputar outro cargo não precisam deixar de representar o

Congresso Nacional, nem as Assembleias Legislati-vas. Os vereadores podem concorrer à reeleição,

prefeito ou vice-prefeito, em outubro, também sem sair do cargo.

Fonte: Jornal de Uberaba

Programa do Partido Social Cristão (PSC) exibido no horário nobre ressaltou os investimentos do prefeito Cláudio Burrinho em saneamento básico

Da Assessoria O Governo Municipal

de Iturama estava entre os assuntos mais comenta-dos pelos moradores. Isso porque a cidade voltou a ser destaque na mídia nacional ao ser citada no programa do Partido Social Cristão (PSC) entre as gestões que estão fazendo a diferença no país. Esta é a segunda vez que o município aparece na faixa nobre.

Exibida em um momento em que a maioria das famílias está reunida e no horá-rio de grande audiên-cia, a matéria do partido ressaltou que Iturama conseguiu investir em saneamento básico e os moradores estão 100% assistidos neste aspecto.

Na primeira reportagem produzida aqui na cidade, foram realizadas filma-gens em vários locais.

E, entre eles, destaca-ram-se as novas unida-des habitacionais as quais permitiram que milhares de famílias de baixa renda realizassem o sonho da casa própria. Neste ano, foram entregues mais 169 imóveis em um projeto de parceria da prefeitura com a doação dos terre-nos. Com estes núme-ros, Iturama dá mais um importante passo nos recursos voltados a mora-dia digna e chega a quase dois mil imóveis entre-gues nos últimos oito anos.

DesenvolvimentoO saneamento básico

foi o setor escolhido pelo partido para reforçar que Iturama é uma cidade exemplo em desenvol-vimento econômico e social. Entretanto, a evolução de outros confir-mam essa informação. Na Educação as duas últimas divulgações do IDEB (Índice de Desen-volvimento da Educação Básica) as escolas supera-ram as médias nacional e estadual.

Para ampliar atendi-mento à saúde primária foram construídas quatro novas unidades básicas e todas elas equipadas com ESFs (Estratégia Saúde da Família) e assim, Municí-pio chega a 80% da popu-lação assistida. A unidade de pronto atendimento (UPA) no bairro Baiano

Cirino está prevista para abrir às portas no mês de junho.

Mais duas obras também serão entregues em abril e maio: quadra poliesportiva na escola

municipal José Tiago de Queiroz no dia 18 de abril e o terceiro módulo de creche em maio, lá no bairro Alcides Veríssimo II. De janeiro até março deste ano, a população de

Iturama foi beneficiada com reforma e ampliação do prédio da banda muni-cipal Santa Rosa, entrega de 169 casas, quadra pública e centro comuni-tário.

ADM VENDE SUA ÚNICA USINA DE ETANOL NO BRASIL

PRORROGADO PARA O DIA 27 PRAZO PARA PAGAMENTO DO IPTU

A norte-americana Archer Daniels Midland (ADM) fechou um acordo para vender sua operação de produção de etanol no Brasil, após ter procurado um comprador por quatro anos, informou a gigante do agronegócio dia 31 de Março.

A ADM venderá áreas de canaviais e uma unidade fabril com capacidade de

processar até 1,5 milhão de toneladas de cana e produzir 37.000 galões de etanol por ano, para a JFLim Participações. Os termos de negociação não foram revelados.

Cerca de 650 funcio-nários trabalham nas lavouras e na destilaria em Limeira do Oeste, no Estado de Minas Gerais.

A ADM, com sede em

Chicago, tem tentado vender a destilaria em Limeira do Oeste desde 2012. No mês passado, a empresa disse que não esperava reiniciar a unidade após o fecha-mento para manutenção na temporada neste ano.

Até uma recente e leve recuperação nos preços, o setor de açúcar e etanol do Brasil estava enfren-

tando dificuldades em um mercado em condi-ções baixistas há vários anos, com preços abaixo do custo de produção em muitos locais.

A ADM afirmou que o negócio está sujeito a avalia-ções pelas autoridades, e que o fechamento do acordo é esperado para o segundo trimestre deste ano.

Fonte: Reuters

Desconto de 20% para cota única à vista permanece assim como as datas de vencimentos das demais parcelas estabelecidas na guiaDa AssessoriaOs contribuintes de

Iturama e Alexandrita ganharam mais 19 dias para pagarem a primeira parcela ou cota única à vista do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), taxas e contribuições deste ano. A prorroga-ção foi feita por meio do decreto nº 6.357, publi-cado dia 11 de Março.

Com isso, a data de venci-mento da guia passou do dia 8 para 27.

De acordo com o encarregado da Divisão de Receita, Marco Túlio de Souza, o desconto de 20% para o pagamento à vista do imposto perma-nece. Entretanto, ele faz um alerta para quem optar pelo parcelamento. “O vencimento delas

permanecem as datas estabelecidas no carnê,” explica.

No documento é descrito ainda que “para fins de emissão de Certi-dão Negativa de Débitos e liberação de guias de ITBI, o IPTU e taxas deve-rão ser pagos em sua tota-lidade, até a data da emis-são da Certidão.”

Page 14: Edição 445 - 14 de Abril de 2016

Edição14 de Abril de 2016ESTRADAS Pág. 14

GOVERNO DE CARNEIRINHO LEVANTA ESTRADA QUE LIGA VALINHO À DIVISA DO MUNICÍPIO DE ITURAMA

Estrada era um dos piores atoleiros do municípioDa AssessoriaO carneirinhense Calci-

dio Martins esperou 12 anos e, finalmente, teve um dos seus sonhos realizado pelo governo municipal. Desde que se mudou para o sítio Bom Jardim, sempre reivindicou a melhoria da estrada que passa pela propriedade e liga a Comu-nidade Rural do Valinho à divisa do município de Iturama. “Pedi para arru-marem várias vezes. E, agora, fui atendido. Gostei muito do serviço. Gostei

também dos funcionários, trabalhadores, esforçados mesmo”, elogia.

Ciente da importância em manter as estradas conservadas, o prefeito Willian Maia explica sobre o trabalho da Secretaria Municipal de Serviços Rurais. “Muitas pessoas não conhecem ou não sabem o quanto o nosso município é terri-torialmente grande. São mais de 2 mil quilôme-tros quadrados. A área rural é, visivelmente,

Antes e Depois

Calcidio Martins e a esposa, Sebastiana de Fátima

Divino Moisés e a esposa Delma de Oliveira

Odercina Moraes e seu filho Leovagno Machado. “A coisa ‘tava’ preta para nós, agora melhorou demais

da conta. Faz tempo que a gente esperava por isso”, destaca Leovagno, morador da estância Três Corações

Prefeito Willian Maia parabeniza os servidores das secretarias municipais de Serviços Rurais e de Serviços Urbanos e agradece a Deus pelo levantamento de

mais uma estrada do município

Antes e Depois

Antes e Depois

maior do que a urbana. Já patrolamos todas as estradas, porém, com as chuvas, surgem emergên-cias. Priorizamos pontos intransitáveis e proble-máticos”, diz.

“Ninguém antes teve coragem de fazer esse serviço. E eu minha família estamos satis-feitos. A estrada ficou 100%”, conta Divino Moisés, morador do sítio Nossa Senhora Apare-cida há 14 anos. Oder-cina Moraes e o filho Leovagno Machado estão felizes com a iniciativa do governo de Carneirinho. “Já aconteceu de irmos até lá e voltarmos porque não dava para passar. O atoleiro era triste. Sofre-mos demais”, ressalta Odercina, que vive há 52 anos na fazenda Jaca-randá.