edição 2040

16
TRÊS SÃO MORTOS A tiros em Cachoeiro Os crimes aconteceram em três bairros diferentes no domingo. Uma pessoa também ficou ferida 15 MOTOS FAZEM MAIS TRÊS VÍTIMAS Acidentes em Itapemirim e Mimoso deixaram mortos e feridos no fim de semana QUADRILHA EM RITMO DE SAMBA As festas que fazem sucesso nos meses de junho e julho são a inspiração da Velha Guarda do Samba neste Carnaval 7 Divulgação/PMCI Divulgação 15 16 BAIRRO NA LAMA Bairro Gilson Carone em Cachoeiro sofre com a falta de estrutura e os efeitos da chuva de domingo 3 Wanderson Amorim Casagrande manda pavimentar estrada Governador do estado esteve sábado em Itapemirim e deu ordem de serviço na localidade de Gomes 5 Divulgação/PMI Jandres foi morto com três tiros na cabeça Divulgação Líderes ouvem o prefeito Carlos Casteglione deu almoço e falou dos seus dois anos de mandato a lideranças comunitárias Divulgação/PMCI 5

Upload: jornal-fato

Post on 10-Mar-2016

281 views

Category:

Documents


21 download

DESCRIPTION

Espírito Santo de FATO

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 2040

TRÊS SÃO MORTOS Atiros em Cachoeiro

Os crimes aconteceram em três bairros diferentes no domingo. Uma pessoa também ficou ferida15

MOTOS FAZEM MAIS TRÊS VÍTIMASAcidentes em Itapemirim e Mimoso deixaram mortos e feridos no fim de semana

QUADRILHA EM RITMO DE SAMBA

As festas que fazem sucesso nos meses de junho e julhosão a inspiração da Velha Guarda do Samba neste Carnaval

7

Divulgação/PMCI

Divulgação

15 16

BAIRRO NA LAMA

Bairro GilsonCarone em Cachoeirosofre com a falta de

estrutura e os efeitosda chuva de domingo

3

Wanderson Amorim

Casagrande mandapavimentar estrada

Governador do estado estevesábado em Itapemirim e deu ordemde serviço na localidade de Gomes

5

Divulgação/PMI

Jandresfoi mortocom trêstiros nacabeça

Divulgação

Líderes ouvem o prefeito

Carlos Casteglione deu almoço efalou dos seus dois anos de mandato

a lideranças comunitárias

Divulgação/PMCI

5

Page 2: Edição 2040

ES DE FATO, TERÇA,1º DE MARÇO DE 2011OPINIÃO2

([email protected])

HIGNER MANSUR

CONEXÃO MANSUR Ano 4 - nº 95

MOACYR SCLIARDESDE 16 DE JANEIRO IN-

TERNADO, faleceu, neste do-mingo, o escritor Moacyr Scli-ar, autor de quase cem livros emembro da Academia Brasilei-ra de Letras. Moacyr estevepresente na última Bienal Ru-bem Braga, em Cachoeiro, ten-do recebido cachê de R$5.000,00.

É dizer, o que o grande escri-tor, quatro vezes premiado como Prêmio Jabuti (o mais impor-tante prêmio literário do país,além de inúmeros outros prê-mios), recebeu para dar pales-tra na feira literária em Ca-choeiro não chega a 5% doque recebera o cantor Toqui-nho, para cantar durante meiahora na mesma feira literária.Ou somos burros e inocentes,ou alguma coisa está errada.(Falando nisso – você, leitor,sabe que Moacyr Scliar esteveem Cachoeiro?)

Dentre a centena de livros deMoacyr Scliar, homenageio-oaqui nesta CONEXÃO, bemcomo homenageio a boa lite-ratura brasileira, com a trans-crição de dois trechos de suavastíssima obra. Um deles écelebração à contação de his-tória, que Scliar teve em casa,na infância, e lhe permitiu sero grande e admirado escritorque foi. O outro texto, bastanteatual, aliás, sempre atual, émuito curioso. O seu livro (OsVendilhões do Templo) é a nar-ração do episódio bíblico emque Jesus Cristo meteu o chi-cote nos comerciantes do tem-plo e em outros mais. O livro éuma narrativa a partir do olharde um dos vendilhões do tem-plo. Atualíssimo, repito.

ALGUMA COISA ESTÁ ERRADAe a culpa não é dos hospitais EVANGÉLICO e UNIMED. Vê-se em

jornais locais, no ES DE FATO inclusive, anúncios frequentes deambos os hospitais, convocando deficientes físicos (portadores denecessidades especiais) para diversas vagas em empregos diver-sos, e para aproveitamento imediato.

O fato de termos tantos deficientes físicos na região (é o que ve-mos) e o fato de os hospitais e outras empresas também publica-rem esse tipo de anúncio, juntado à insistência desses editais, indi-ca que algo está errado – a conta não fecha.

Como entender que, existindo muitos portadores de necessida-des especiais que necessitam de trabalhar, empresas tenham ne-cessidade de insistir em publicações semelhantes¿ Parece-melógico o inverso: deveria haver uma pressão para dar trabalho re-munerado aos portadores de necessidades especiais, até porquea cidade tem entidades de assistência permanente a eles.

Não gosto de ficar clamando pelas ditas “autoridades competen-tes”. Mas parece importante e absolutamente necessário que taisautoridades competentes, principalmente num governo como o doPartido dos Trabalhadores – PT –, procurem razão para o nãofechamento das contas. Se de um lado temos boa oferta de empre-go e se de outro lado, temos grande procura pelo mesmo emprego(é o que imagino), qual razão – se há razão – em não comparecemà UNIMED, ao HOSPITAL EVANGÉLICO e a outras empresas, osportadores de necessidades especiais?

SUPERENDIVIDAMENTOEXISTE UMA PRAGA que vem solapando as famílias brasileiras,

praga que atende pelo nome de SUPERINDIVAMENTO, cuja fontede origem principal (não única) é o excesso de liberalidade dosgovernos federais (principalmente do PT) para com bancos e entida-des financeiras. Nunca neste país foi tão fácil aos bancos ganharemdinheiro e cobrarem o juro que querem. Coisa mais comum sãobancos e financeiras cobrarem juros de cinco a doze por cento aomês, quando a inflação pouco ultrapassa cinco por cento ao ano.

Getúlio Vargas foi um ditador que já vai se apagando na nossamemória, se é que alguém, exceto historiadores, ainda se lembredele. Pois bem, foi o ditador, na década de 1930, em que a inflaçãoera baixa como hoje quem ditou que bancos não poderiam cobrarmais que 12% de juros ao ano. E mais, decretou o ditador da décadade 1930 que juros sobre juros (outro vilão, quando os juros são eleva-dos ou a de longo prazo) não poderiam ter existência legal.

Passado pequeno tempo sem ditadura, em 1964 chegou outra –a Revolução de 1964. Essa ditadura não mexeu no decreto doditador anterior – juros abusivos continuaram proibidos pela lei bra-sileira.

Mas, depois, veio o governo Fernando Henrique que abriu (mode-radamente, mas abriu) as portas para banqueiros cobrarem o quequisessem do povão (você, leitor), pois os juros dos grandes sãosubsidiados.

Finalmente, quando esperávamos melhora, o governo LULA, mãedos banqueiros, escancarou as portas de nossa casa. Os filhos deLULA, os banqueiros, se fartaram e se fartam às escancaras, su-gam sangue e trabalho de milhões de brasileiros. Migalhas que ogoverno dá com a mão esquerda (bolsas-familias e outros mais)são arrancadas pela mão direita dos banqueiros. A nação está gar-roteada pela infeliz e aplaudida união do capital especulativo como partido que um dia foi de cunho socialista.

Sinceramente não acredito que meras leis possam mudar algo – oque provoca mudanças são princípios e não leis. De qualquer forma,vem por aí – o motivo desta crônica – lei que se chamará CÓDIGODO CONSUMIDOR ENDIVIDADO ou algo semelhante, que será boaajuda, quando começarmos a raciocinar por princípios.

HISTÓRIAS, CONTOS, MITOS“CONTAR E OUVIR HISTÓRIAS É FUNDAMENTAL para os

seres humanos; parte de nosso genoma, por assim dizer. Sob aforma de mitos, as histórias proporcionavam, e proporcionam,explicações para coisas que parecem, ou podem parecer, mis-teriosas. De onde veio o mundo? De onde surgiram as criaturasque o habitam? O que acontece com o sol quando ele se põe?Mitos ou histórias proporcionam explicações que, mesmo fan-tasiosas (ou exatamente por serem fantasiosas), acalmam nos-sa ansiedade diante da vida e do universo...

Tão importantes quanto os mitos são os contos populares,aqueles que serviram de base para as histórias de Charles Per-raut, dos irmãos Grimm (Jakob e Wilhelm), de Hans ChristianAndersen. (Moacyr Scliar, págs. 8/9 de seu “O TEXTO, OU: AVIDA – Uma Trajetória Literária, Ed. Bertrand Brasil, 272 págs.,R$ 39,00).

QUANTO À CORRUPÇÃO...“TALVEZ ELA EXISTISSE. O vendilhão do templo não sabia

nada a respeito nem queria saber, não era da sua conta. Naverdade a corrupção não lhe repugnava tanto quanto a outros.Graças aos sacerdotes, corruptos ou não, o Templo tinha mo-vimento, e o movimento do Templo fazia a riqueza circular.Pombos eram comprados e vendidos, moedas eram troca-das. A cidade se beneficiava com o afluxo dos peregrinos; oTemplo dava trabalho para muita gente que de outra formapermaneceria desocupada, remoendo sua raiva – a matéria-prima da qual era feita a revolta. O vendilhão do templo eracontra o excesso de corrupção, contra o roubo puro e simples– o caso da falsificação de moedas. Mas um pouco de corrup-ção – qual o problema? Funcionava como estímulo à ativida-de mercantil, era o lubrificante que facilitava o movimento dasengrenagens sociais. Os moleiros não engraxavam as rodasde seus moinhos? Pois então. O desvio de dinheiro, provavel-mente insignificante dentro da massa de recursos em jogo,era um premio a que os corruptos faziam jus por sua imagina-ção criadora e por sua capacidade de iniciativa.

Era o que ele iria dizer ao Velho: não me venhas com essaconversa moralista, isso não resolve nada. Mas não chegou aabrir a boca.

De novo se ouvia, no portão de entrada, uma enorme algazar-ra.

À frente de um grupo maior do que do dia anterior – centenas,talvez milhares de pessoas, cantando, gritando vivas – entravano pátio, quem?

O Pregador.O vendilhão do Templo não podia acreditar no que estava

vendo. O Pregador? De novo? Mas era muita audácia do ho-mem, voltar ao lugar onde tinha ofendido pessoas, onde tinhadado uma demonstração de violência – a lembrança daquiloestava tão presente que os vendedores tratavam logo de reco-lher os pombos e as moedas...

O Pregador nem sequer se deu ao luxo de saborear seu triun-fo. Como se nada tivesse acontecido, continuou a falar para amultidão atenta e enlevada. Fazia-o de maneira vívida, emocio-nada, mas numa linguagem inteiramente acessível àquela gen-te simples; inclusive contava histórias, como aquelas que o ven-dilhão ouvira na infância, histórias simples mas que faziampensar”. (Moacyr Scliar, págs. 88, 89 e 91 de “OS VENDI-LHÕES DO TEMPLO”, Ed. Cia. das Letras, 302 págs., R$52,50).

Page 3: Edição 2040

3POLÍTICAES DE FATO, TERÇA,1º DE MARÇO DE 2011

CHUVA, LAMA E RECLAMAÇÃO NO GILSON CARONEWANDERSON AMORIM

A chuva que caiu na tarde dedomingo, se por um lado agra-dou a produtores rurais de Ca-choeiro de Itapemirim, que es-tavam sendo prejudicados pelaseca, por outro, trouxe transtor-no para os moradores do bair-ro Gilson Carone.

Várias ruas do bairro, que ge-ograficamente é formado pormorros, não possuem calça-mento e sistema de drenagem.Bastou pouco mais de umahora de chuva forte para a lamatomar conta das vias.

A Avenida Theodorico de As-sis Ferraço é asfaltada, mas,com a lama que desceu dosmorros, ficou encoberta de bar-ro. Quem não conhece o locale tem que passar por lá até pen-sa que a via é de terra batida.

A comerciante Aparecida So-ares reclama do descaso dasautoridades. "A gente paga nos-sos impostos em dia, e, quando

precisa do apoio da prefeitura,não temos. No meu supermer-cado eu tenho que ficar o tem-po todo limpando. Se chove, alama incomoda, e se dá sol, é apoeira. A situação aqui é críti-ca", disse a comerciante.

Outro problema constatado nobairro é a sujeira. Muitas saco-las de lixo estão amontoadasnas ruas do bairro. A sujeira tematraído ratos e cachorros aban-donados por seus donos.

O presidente da associaçãode moradores Sebastião Eu-gênio disse estar cansado deprocurar a prefeitura e nãoconseguir nenhuma respostapositiva diante dos problemasdo bairro. "Estive com o pre-feito no sábado em um almo-ço no qual ele estava fazendoa prestação de contas de seumandato. Ele nenhuma vezcitou o nome do bairro GilsonCarone. Estamos esquecidos.Essa é a verdade", desabafouEugênio.

Sebastião Eugênio diz que bairro está esquecido pela prefeituraPrefeitura diz que vairesolver os problemas

O diretor do Centro deControle de Zoonoses, Fa-bio Serafim, prometeu man-dar uma equipe hoje ao bair-ro Gilson Carone, para ten-tar identificar os proprietá-rios dos cachorros. Ele res-saltou que a instituição nãoestá mais utilizando a carro-cinha para a captura decães. E que agora eles utili-zam outro método para atrairos animais para serem leva-do para o CCZ.

Já o secretário de ServiçosUrbanos Tenente Moulon,disse não poder, de imediato,mandar uma equipe para obairro para realizar a limpe-

za das ruas. Ele alega ter au-mentado a demanda no mu-nicípio por causa das chuvasde domingo.

Ele garantiu, no entanto,que, no máximo até quinta-feira, vai mandar uma equi-pe com máquinas, caminhãobasculante e carro pipa pararealizar a limpeza do bairro.Porém, ressalvou que serápreciso que o tempo estejaensolarado.

Quanto à realização deobras de calçamento e dre-nagem, a resposta não pôdeser obtida. O secretário Le-andro Moreno estava com otelefone celular desligado.

Tenente Moulon disse que vai realizara limpeza do bairro até quinta-feira

Chuva causa poucos incidentesA forte chuva que caiu no

fim de semana em Cachoei-ro de Itapemirim não trouxegrandes danos aos morado-res do município. Mesmocom o grande volume de chu-va, a Defesa Civil municipalregistrou apenas pequenasocorrências que foram enca-minhadas de imediato para assecretarias responsáveis.

"Assim que as chuvas co-meçaram nós ficamos deplantão no órgão. Atende-mos a pequenas demandas eencaminhamos imediata-mente para as secretariasresponsáveis para serem to-madas as providências", ex-plicou o coordenador da De-fesa Civil, Thiago Furtado.

Segundo Thiago Furtado, otrabalho de prevenção que oórgão tem feito no município éum dos motivos que favorece-ram o pequeno número deocorrência. "Hoje nossa De-fesa Civil é tida como referên-cia no estado, temos equipa-mentos e pessoal capacitados.

Sempre vistoriamos as áreas derisco, monitoramos o nível dosrios e córregos e fazemos um tra-balho de orientação, conscienti-zando a população para épocasde chuvas e isso vem mantendoa situação sempre controlada",explicou.

Ontem, equipes da DefesaCivil estão vistoriando os bair-ros com trabalhos de fiscaliza-ção e prevenção. As equipestambém vêm mantendo cons-tante contato com as DefesasCivis de outros municípios paracolher informações sobre o ní-vel do rio. "Se o nível do rio sobeem municípios vizinhos, temosque ficar em alerta, por issoestou mantendo contato diretocom eles para sermos pegos desurpresa", acrescenta Thiago.

INVESTIMENTOSUm fator que tem sido res-

ponsável pelos bons resultadossão os investimentos que a pre-feitura tem feito na cidade emobras de infraestrutura para adiminuição dos problemas cau-

sados pelas chuvas. Deacordo com os dados da Se-cretaria de Obras, nessesdois últimos anos foram in-vestidos em torno de R$ 12milhões em obras para a pre-venção de alagamentos edeslizamentos. As obrascompreendem construção ereparo de redes de drena-gem, pavimentação de ruase avenidas, contenção deencostas e construção demuros de arrimo.

Os números registram aconstrução de cerca de 8 milmetros de drenagem e 18muros em toda a cidade.Todas conduzidas via licita-ção, por meio do Orçamen-to Participativo, com recur-sos municipais, ou via con-vênio com governos federale estadual. Atualmente rece-bem obras de drenagem emuros de arrimos os bairrosferroviários, Fé e Raça, Jar-dim Itapemirim, Zumbi, Te-xeira Leite, Recanto, AltoIndependência e outros.

Wanderson Amorim

Divulgação/PMCI

Page 4: Edição 2040

4 OPINIÃO ES DE FATO, TERÇA,1º DE MARÇO DE 2011

Romulo Zagotto

Ouvidos moucos

Mons. Antonio Romulo Zagotto, [email protected]

Não imaginavaque o texto A VOL-TA DOS QUENÃO FORAM te-r ia tanta reper-cussão assim. Nasua maioria deuma forma positiva. Virou atécapa debochada e desres-peitosa. Teve gente até quepublicou o texto sem autori-zação. Deve ter seguido amáxima do Chacrinha: "...hoje nada se cria, tudo secopia." O que cai na rede hojenão tem dono. Foi até bom,pois assim mais meia dúziapode ler o texto. O retorno, nasua maioria, quer fazer amesma análise que fiz. Que-remos o bem de Casteglione.Não foi um brigar com o go-verno. Ao contrário. É maisum puxão de orelhas. Muitosme disseram que já verbali-zaram esta mesma proposta,mas ou não foram ouvidos ouforam afastados. Uma dasprimeiras reações raivosas foia do Mariano que me pergun-tava se devia sair do grupo daadministração municipal.Casteglione me mandou umtorpedo dizendo que deveria"alimentar a esperança e aauto-estima do povo." E maisuma vez me veio à mente oprocesso que desencadeou aRevolução Francesa. En-quanto os nobres se banque-teavam nos palácios o povão,nas ruas, urdia a mudança.Foi assim na França. Foi as-sim na Rússia. Está sendoassim nas ondas de protestoque varrem as ditaduras dolado de lá. Tunísia, Egito, Lí-bia, Iêmen, Bahrain, entre

outros, estão depernas pro ar.Aqui o povão foiàs ruas, pormeio de pesqui-sas e disse dasua insatisfa-

ção. Mas o Palácio está sur-do. Não querem se reunir paradiscutir os resultados da pes-quisa. Está bom do jeito queestá. O lúcido artigo do Joce-nir da Silva Leandro EU VIALÉM DA BEIJA-FLOR DE NI-LÓPOLIS, descreve muitobem a situação dos encaste-lados. E, infelizmente, comoele bem diz, "com as bençõesda Santa Madre". Me incluafora dessa, Jocenir! Não façoparte dessa Santa Madre quesobe aos palanques para se lo-cupletar do poder. Fico cá debaixo, junto com o povão, a re-clamar a necessidade de se fa-zer uma reviravolta. Voltar aocomeço, como quer o Ilauro. Opuxão de orelhas das ruas teverepercussão até fora de nossaprovíncia, vindo sinais de solida-riedade das plagas da sede daCapitania do Espírito Santo.Preocupações de lá, juntadas aspreocupações de cá, tentandodizer aos bajuladores que o si-nal de alerta está apitando a ple-no pulmões. Só os ouvidosmoucos não o escutam. En-quanto isso o tapete vermelhoestá sendo estendido para "avolta dos que não foram". OsCavaleiros do Apocalipse sepreparam para a volta. De novoteremos a Peste, a Fome, aGuerra e a Morte imperandosobre nós. E outros sinais apo-calípticos, prevendo um finalcatastrófico. Deus nos livre!

Edital de ContribuiçãoSindical 001/2011

O Presidente do Sindicato dos Servido-res Públicos Municipais de Marataizes-ES,no uso de suas atribuições legais e etc...

Faz saber aos que presente EDITAL, vir oudele tomarem conhecimento especialmenteo Poder Executivo e Poder Legislativo do Mu-nicípio de Marataizes. Por meio de seus re-presentantes legais que a título de Contri-buição Sindical, conforme "Art. 457, §1º c/cArt.. 580, I da C.L.T. e penalidades do Art. 600da C.L.T.", terá que descontar de cada Ser-vidor municipal, no mês de março de 2011 àimportância correspondente à remuneraçãode um dia de trabalho, depositando tal con-tribuição utilizando o código sindical da FES-PUMEES 00050800000-9, CNPJ017315390001-83, federação a qual esta-mos vinculados, efetuando o repasse no mêsde abril de 2011.

E para que chegue ao conhecimento detodos, mandou publicar o presente EDITALem jornal de circulação diária.

Marataizes-ES, 01 de março de 2011.

Cláudio MonteiroPresidente do SISPMM

O Município de Cachoeirode Itapemirim-ES, através daComissão Municipal de Li-citação, torna público a rea-lização de certame licitató-rio, conforme segue:

Pregão nº. 026/2011Objeto: Aquisição de Gêneros Alimentícios

(Açúcar e Pó de Café).Dia: 21/03/2011 - Hora: 14:00 h.

Pregão nº. 027/2011Objeto: Contratação de empresa para Forneci-

mento de Coquetel.Dia: 21/03/2011 - Hora: 15:00 h.

Pregão nº. 028/2011Objeto: Locação de Veículos (Van).Dia: 22/03/2011 - Hora: 14:00 h.

Pregão nº. 029/2011Objeto: Contratação de Empresa para Confec-

ção de Moldura.Dia: 22/03/2011 - Hora: 15:30 h.

Pregão nº. 030/2011Objeto: Aquisição de Material Elétrico e Eletrô-

nico.Dia: 23/03/2011 - Hora: 14:00 h.Local: Av. Brahim Antônio Seder, nº 34 / 2º. andar

- Centro, Ed. Centro Administrativo "Hélio CarlosManhães" (antigo SESC) Cachoeiro de Itapemi-rim. Os Editais completos à disposição na Sededa Gerência de Apoio às Licitações e na homepage: www.cachoeiro.es.gov.br.

Cach. de Itap./ES, 28/02/2011.George Macedo Vieira

Pregoeiro

O Município de Cachoeirode Itapemirim-ES, através daComissão Municipal de Li-citação, torna público a rea-lização de certame licitató-rio, conforme segue:

Pregão nº. 022/2011Objeto: Contratação de Empresa Especializa-

da para Prestação de Serviços de Manutenção Pre-ventiva e Corretiva nos Veículos pertencentes afrota oficial da PMCI/ Secretaria Municipal de Saú-de, incluindo substituição de peças e demais des-pesas inerentes aos serviços.

Dia: 17/03/2011 - Hora: 14:00 h.Pregão nº. 023/2011

Objeto: Aquisição de Equipamentos de Proces-samento de Dados.

Dia: 17/03/2011 - Hora: 16:00 h.Pregão nº. 024/2011

Objeto: Aquisição de Medicamento Veterinário.Dia: 18/03/2011 - Hora: 14:00 h.

Pregão nº. 025/2011Objeto: Aquisição de Serviços Gráficos.Dia: 18/03/2011 - Hora: 15:00 h.Local: Av. Brahim Antônio Seder, nº 34 / 2º. an-

dar - Centro, Ed. Centro Administrativo "Hélio Car-los Manhães" (antigo SESC) Cachoeiro de Itape-mirim. Os Editais completos à disposição na Sededa Gerência de Apoio às Licitações e na homepage: www.cachoeiro.es.gov.br.

Cach. de Itap./ES, 28/02/2011.George Macedo Vieira

Pregoeiro

COMUNICADOMARCOS RONQUETI, CPF:

620.707.207-30, torna público que re-quereu à SEMMA, a Licença Préviapara a atividade de oficinas mecâni-cas, reparos em geral em veículos e/ou maquinários com pintura, situadana Rua Francisco Martins, nº 21, Bair-ro Amarelo, município de Cachoeirode Itapemirim/ES.

Ilauro Oliveira

A cultura de ouvir rádioFechamos se-

mana passada, eue Cesar Nemer,pela Rádio Cultu-ra FM, de Castelo,uma série de 15entrevistas com di-versos prefeitos aqui da regiãosul. O objetivo foi realizar umbalanço dos dois primeirosanos de administração e dese-nhar um cenário para o seu fi-nal, em 2012.

A escolha dos convidados sedeu pelo critério de abrangên-cia da emissora. E nela algunsprefeitos se sobressaíram peloconhecimento dos problemasdo município, outros pela inca-pacidade de diagnosticar ques-tões óbvias. Mas enfim, nadame impressionou mais do quea audiência da rádio.

A cada entrevista, a participa-ção dos ouvintes através defone e emails mostrava a forçada rádio. E no dia-a-dia, peloscantos da vida, sempre umabatidinha nas costas e a frase:"Tava te ouvindo lá". Interessan-te também a força dela aqui emCachoeiro, sobretudo nos dis-tritos, pois como se sabe, é nohomem do interior que a cultu-ra de se ouvir rádios ainda per-manece bem enraizada.

Muita gente falou que vinhaacompanhando os programas,mas exemplos recentes meimpressionaram. No sábadoestive na Tijuca e meus amigos"Mair" Estefanato e Coquinhodisseram que estavam ligados.Voltei pro bairro Amarelo e Ale-xandre Baiano me disse a mes-ma coisa. NA AABB, Almeida eMaguinho disseram. No Bar doAlemão, no Santo Antonio, meouviram. Davi, do Alto Amarelo,me disse. Na Beira Rio Assis eCarlinhos ouviram. Na fila da lo-térica no Guandu uma mulherme cumprimentou após ouvirum colega me chamar pelonome que ela antes só ouvirapelo rádio. Loucura pura.

Isso me mostra que a forçadas rádios não morre. E a ve-lha emoção de ouvir bons pro-gramas de entrevistas, músi-cas que fogem à global vulga-ridade, jogos de futebol carre-gados de emoção e magia,

mesmo ante aapatia real dosjogadores, ouainda a voz firmede grandes co-m u n i c a d o r e sque faziam as

moças suspirarem do outrolado, persistirá no tempo. Umavantagem em relação aos ou-tros veículos é que um locutordialoga, se torna íntimo dos ou-vintes, um quase amigo de to-dos os dias. Tem mais tempopara conversar que o da TV, porexemplo. É, muitas vezes maispresente, atuante, do que asletras frias do papel-jornal.

Desde os tempos em quecomprava pilhas para o meumotorádio, muita coisa mudou.A facilidade da internet permiteque a gente ouça, sem ruídos,rádios espetaculares como aNacional FM de Brasília e seussambas imortais, a Inconfidên-cia e seu programa clássico "Ahora do fazendeiro", ou a Naci-onal AM Rio com o seu "No ta-buleiro do Brasil", apresentadopelo monstro sagrado Geraldodo Norte. Esse último de 4h as6h da manhã. Ou seja, o horá-rio é de milico, mas o esforçovale à pena quando se conse-gue ouvir um dobrado de "MeuPequeno Cachoeiro".

E foi esse poder das emisso-ras, que sempre acompanhoua minha vida de ouvinte, queme transformou por uns ins-tantes em celebridade radio-fônica. Mais: foi a força de umaemissora que vem ganhandograndes espaços na regiãosul, e o carinho e a gentilezaque Cesar Nemer tem comeste colunista.

Uma nova experiência no fu-turo? Quem sabe. Afinal, comodizia o velho locutor, nossa vidavem traçada de cima, do infini-to. Para onde os ponteirossempre apontam ao meio dia.

*****************************************"O poeta era eu/ cujas rimas

eram compostas/ na esperan-ça de que tirasses essa más-cara / que sempre me fez mal/Mal que findou só depois docarnaval" - Mascarada (Zé Ket-ti/Eltom Medeiros)

Desde 14 de março de 2003

Jornal Espírito Santo de FATO - CNPJ.: 06056026000138 (28) 3515-1067 [email protected] Bernardo Horta, 81, sala 101, Guandu, CEP 29.300-782 - www.jornalfato.com.br

Diretor e Editor - Wagner [email protected]

Departamento Comercial -Lília Argeu

Editorador -Wagner Gomes Lopes

Repórteres - Marcos Leão,José Rubens Brumana, BeatrizCaliman, Wanderson Amorim

Jornalista Colaborador - ElyanPeçanha, Regina Monteiro

e Célia Ferreira

Colaboradores - Evandro Moreira;Moacyr Duarte; João Bicalho

Curcio; Marilene Depes; SergioDamião; Higner Mansur, ValquiriaRigon Volpato e Raphael Santana

Page 5: Edição 2040

5POLÍTICAES DE FATO, TERÇA,1º DE MARÇO DE 2011

GOVERNADOR MANDAPAVIMENTAR ESTRADA

ITAPEMIRIM - O gover-nador do Espírito Santo, Rena-to Casagrande (PSB), esteveem Itapemirim neste final desemana. No sábado pela ma-nhã, ele anunciou o investi-mento de pouco menos de R$1 milhão para a pavimentaçãoda estrada que liga a comuni-dade de Gomes, onde aconte-ceu a solenidade, à LagoaGuannandy. O trecho de estra-da de chão, que tem 2,5 quilô-metros, será pavimentado comrecursos do Programa "Cami-nhos do Campo".

A previsão é que as obras se-jam concluídas em 150 dias.Casagrande já autorizou o iní-cio dos trabalhos.

"Conhecemos as necessida-des da população de Itapemi-rim e vamos atuar no municí-pio, para que o Estado se façapresente, para que os resulta-dos apareçam. Hoje, esse im-portante trecho vai dar sequ-ência aos 9,7 km que já foramconcluídos dentro do programaCaminhos do Campo. A nossaorientação de governo é a deque a mão de obra local deve-rá ser aproveitada na obra",

Serão quase R$ 1 milhão investido no trecho queliga localidade de Gomes à Lagoa Guannandy

garantiu o governador.O secretário estadual de Agri-

cultura, Abastecimento, Aqui-cultura e Pesca, Enio Bergoli,destacou que esta é a primeiraordem de serviço do Programaneste novo governo e que apavimentação da estrada é aconcretização de um antigo so-nho da comunidade que pode-rá se deslocar com mais con-forto e segurança. "Essa estra-da asfaltada vai trazer boascondições para escoamento deprodutores, para o transporteescolar dos filhos de produto-res e para os visitantes da La-goa Guannandy", pontuou.

O produtor rural Gildo RamosCorrea utiliza todo dia a estra-da para se locomover entre suacasa e seu trabalho, por issocomemorou o anúncio da pavi-mentação. "Sempre passo aquide bicicleta e, quando chove,fica impossível transitar. Esseasfalto vai ajudar muito a nos-sa comunidade", afirmou.

ESPORTEAinda na solenidade, o secre-

tário estadual de Esportes eLazer, Vandinho Leite, entre-

gou materiais e uniformes dereposição de 200 crianças eadolescentes que praticam asmodalidades de ginástica rítmi-ca e xadrez do projeto "Cam-peões do Futuro". A novidadefoi a autorização para a im-plantação de mais um núcleo,agora na modalidade de atle-tismo, que poderá atender mais100 crianças e adolescentes,totalizando 300 pessoas con-templadas pelo programa deinclusão social no município.

A entrega simbólica do "kitatleta" foi feita pelo multicam-peão do ciclismo paraolímpicocapixaba Welington Cavalcan-te. Com vasto currículo de con-quistas, o para-atleta de altorendimento passou um poucode sua experiência esportiva àsmuitas crianças e adolescen-tes presentes à solenidade.

A prefeita Norma Ayub agra-deceu pela "constante parce-ria do Governo do Estado emobras e ações em prol do de-senvolvimento econômico esocial da região" e ainda anun-ciou a construção de 10 casaspopulares e uma praça na lo-calidade.

Prefeito fala a lideranças

Dezenas de lideranças co-munitárias de Cachoeiro deItapemirim se encontraramno último sábado com o pre-feito Carlos Casteglione, paraum almoço na sede campes-tre do clube Ita, no bairroCosta e Silva. Os presiden-tes das associações de mo-radores de bairros e de dis-tritos tiveram acesso aos da-dos da prestação de contas2010 do governo municipal.

Ainda participaram da apre-sentação a primeira-damaAuxiliadora Casteglione, ovice-prefeito Braz Barros, odiretor-presidente da Agersa,Luiz Carlos de Oliveira e se-cretários municipais. Para oprefeito, o encontro foi umaoportunidade para cada lídercomunitário conhecer tam-bém as ações que a prefeitu-ra leva às demais regiões.

"Certamente essa é umadas mais importantes apre-sentações deste ciclo deprestação de contas, ao ladoda que fizemos para os vere-adores, na Câmara Munici-pal. São formadores de opi-nião de grande representati-vidade, que nos receberãodepois quando as reuniõeschegarem às suas respecti-vas comunidades", avaliouCasteglione.

Durante o almoço, após aapresentação, o prefeito foicumprimentado pelas lideran-ças, que levaram elogios, su-gestões e solicitações dasregiões que representam.

Um dos presentes, o vice-

Carlos Casteglione mostrou obras e ações de cadabairro e uma visão ampla dos projetos para o município

presidente da associação demoradores do bairro Teixei-ra Leite, José Dalvi, desta-cou o pioneirismo da atualgestão na prestação de con-tas. "Eu já havia participadodo ciclo do ano passado eacredito no projeto. É umótimo momento que o nossoprefeito tem para levar aosmoradores informações so-bre o que tem sido feito emCachoeiro. Nós precisamosdesses dados para repassaràs comunidades. É a melhorcoisa que pode existir", co-memorou Dalvi.

SANTA HELENAPouco antes da apresenta-

ção de prestação de contassábado, no bairro Costa e Sil-va, o prefeito visitou as obrasdo bairro Santa Helena e re-gião, acompanhado de lide-ranças comunitárias, de se-cretários municipais, do dire-tor-presidente da Agersa,Luiz Carlos de Oliveira, e dosvereadores Gildo Abreu, Pro-fessor Léo, Fábio MendesGlória e Alexandre Bastos.

A equipe ainda foi conhe-cer trechos do bairro vizinho,Nossa Senhora da Penha,que receberam melhorias narede de coleta de esgoto.Em ambos os bairros, o pre-feito conversou com muitosmoradores e anunciou paraos próximos meses melhori-as na infraestrutura da re-gião, com obras de drena-gem, rede de coleta de es-goto e pavimentação.

Divulgação/PMI

Divulgação/PMCI

Page 6: Edição 2040

6 SOCIAL ES DE FATO, TERÇA,1º DE MARÇO DE 2011

AGENDATEMPERATURA

MÁXIMA

Os advogados Chrysch Pei-xoto Cintra; Marco Dardengoe Bruno Altoé estão ultimandopreparativos para a inaugura-ção de sua nova banca advo-catícia, dia 13 do corrente, naGaleria da Renê Empreendi-mentos Imobiliários. // Está deparabéns o Dr. Celso GonçalvesAlves e equipe do BIOTESTE peloISSO 9001:2008: vitórias comoestas s vitórias reforçam a manu-tenção de um trabalho de 27 anosfocado na seriedade e, principal-mente na busca de excelência naprestação de serviços de análisesclínicas nas comunidades ondeatua. // Marilene e Ronaldo De-pes agendaram para dia 16deste mês às 08h00 a soleni-dade de inauguração da suaVila Aconchego. // Hoje, 20 ho-ras, tem o "Entre Elas", pela TVSul com apresentação de ReginaMonteiro e Marilene Depes. // Fô-lego é para quem tem: Da. Zoi-ra e Dr. Wilson Resende deixa-ram Marataízes para assistir oshow da Beija Flor, na LinhaVermelha. // No sábado de próxi-mo, em Marataízes, o casal DMLúcia - CL Washington Luiz Fariasestará colocando seu bloco nasruas. // No dia 11 de março, oHospital Evangélico de Cacho-eiro de Itapemirim - HECI- rea-liza uma ação interna de cons-cientização sobre a prevençãode doenças renais. A ação in-clui palestras com os servido-res, orientações sobre o fun-cionamento dos rins e a impor-tância do simples exame deurina. Mais informações pelosite: www.heci.com.br // Profes-sor Alcélio Monteiro já preparan-do a papelada para sua já mereci-da aposentadoria. // CL EliseuCamargo Turini pousa em Ma-rataízes sexta-feira para curtiro carnaval ao lado de sua DMKalinca. // Querida "priminha"Fernandinha Fraga Dercy paraalegria de CaL Emídia - CL AryDercy ingressou na Faculdade deDireito (FDCI) - Parabéns e umBom Dia Especial para ela. //Elyan Peçanha (28) 9222-4621.

GENTE NOSSA

01 # Quem visitava o vetera-no amigo e colega Dr. WilsonLopes de Resende sábadopela manhã em sua vivenda deveraneio de Marataízes, era otambém nosso ex-professordo Liceu, Dr. Aylton RochaBermudes, com quem relem-bramos passagens de nossaépoca de ginasiano.

02 # Soubemos que um dos pon-tos preferidos pelo empresário dacomunicação Ruy Baromeu, darede de emissoras Sim - Sat, paraa instalação da sede da regionalda TV - Record, em Cachoeiro,seria a belíssima mansão da famí-lia Feiertag, no BNH.

03 # Nos clubes de serviçoscachoeirenses duas represen-tantes do belo sexo estarãoassumindo a presidência nomeado do ano: a jornalistaDenise Vieira no Rotary ClubeCachoeiro e a cantora Elisabe-th Martins no Lions Clube "Ru-bem Braga".

04 - Marcelo Gottardi, Superin-tendente do Shopping Sul, não es-conde seu encantamento com oBaile de Gala do CCC que curtiucom Marcilene, pela primeira vezano passado, e promete voltar.

POUCAS & BOAS

01 # O Laboratório BIOTESTEestá celebrando mais uma conquis-ta: a empresa foi recomendada pelaBSI - The British Standards Institu-tion "sem nenhuma não conformi-dade" à manutenção da sua certifi-cação no Sistema de Gestão deQualidade ISO 9001:2008. - Em2005, o Bioteste recebeu o Certifi-cado ISO 9001:2000, e durantetodos esses anos, passou por Au-ditorias de Manutenção para ga-rantir melhoria contínua em seu Sis-tema de Qualidade, o que o levou,em 2009, a ser Recertificado nanova versão ISO 9001:2008.

02 # A aeronave King Air dodeputado Camilo Cola, últimomodelo da Beech Craft (EUA) eaté agora só existem três iguaisno Brasil é uma carona de altoluxo para Brasília. E Cola dizcom satisfação que "não meimporto em dar carona: tem seisvagas e quem pedir primeirovai". - A comodidade de não terque usar aeroportos e muitasvezes conviver com atrasos elongas esperas, tem feito o de-putado receber diversos pedi-dos de carona.

TOP LINE: Laboratório BIOTESTE

01) REGISTROS > Hoje é Diada Vindima e Dia Panamericanodo Turismo. / Entramos no mêsdas prévias eleitorais dos LionsClube / Nesta data, em 1927, eracriada a Casa de Ruy Barboza (f.em 823) / Término da Guerra dosFarrapos em 1845. / Católicos re-verenciam os Santos Eudócia, Al-bino e Adriano de Marselha.

02) PARABÉNS > Coluna cum-primenta os aniversariantes dehoje (01/03): Maria de Lourdes,esposa do Amilton da Silva Pe-drotti e, na capital, Dr. RonaldoLouzada Bernardo. // - Alô leito-ras, querem ficar ainda mais bo-nitas?!?! - Para comemorar o Diada Mulher, o Hospital Evangélico(HECI) preparou o "WORKSHOPDE AUTOMAQUIAGEM". - Serádias 10 e 11 às 15h00 no auditó-rio do HECI e todas as mulheresestão convidadas. -A instrutora éa maquiadora Cíntia Matos queirá desenvolver passo a passoda maquiagem para o dia - a- diae também para ocasiões festivas.

03) TOMEM NOTA > Confira aprogramação cultural da Festadas Canoas, em Marataízes, naseqüência do Carnaval/2011: 10/03( quinta) - EXPRESSO BRA-SIL (21h00) e ALAN E BANDA(23h00); 11/03 (sexta) -- DAVIDBABIM E BANDA (21h00) eBADALLADO´S (23h00); 12/03(sábado) - BANDA AUGE(21h00) e DJ MALUCO EALLADIN(23h00) e 13/03 (do-mingo) - ART SAMBA (16h00;BLACK SET (21h00) e FLESHMARTINS (23h00).

Família reunida na celebração de aniversários: Maria Carolina

(E), Mardem, Nelsinho Costa Filho, Maria Rita e Nelson

Elyan Peçanha

Elyan Peçanha

Dr. Celso Gonçalves Alves e sua equipe do Laboratório Bioteste

que mantém, com méritos, a Certificação ISO 9001:2008

Denise Vieira

Na festa de Nelsinho e Mardem

Page 7: Edição 2040

7CULTURAES DE FATO, TERÇA,1º DE MARÇO DE 2011

QUADRILHA E SAMBA DITAM Oritmo do desfile da Velha Guarda

Cores fortes e detalhes brilhosos das fantasias prometem chamar a atenção na avenida

Quem pensa que quadrilha eCarnaval não têm nada a verainda não viu os preparativosda Velha Guarda do Sambapara o desfile das escolas deCachoeiro. No ateliê da agre-miação, fantasias de correiosdo amor e de caipiras com ba-lões se misturam às bandeiri-nhas para lembrar a dança, queanima o município durante osmeses de junho e julho.

A escola já tem um histórico dehomenagens às atividades e fi-guras folclóricas de Cachoeiro edo Brasil. No ano passado, porexemplo, a Velha Guarda levoupara a avenida os carnavais deantigamente e fez uma homena-gem, no samba-enredo, à "Babi-ana", uma boneca que percorriaa folia, durante as festas de Car-naval, nas décadas 60 e 70.

"Tem agremiação que gostade homenagear uma pessoa,uma atividade comercial, masa gente prefere recontar histó-

rias e levar para avenida len-das do nosso folclore", disse opresidente da escola AgostinhoPontes, em meio aos balões ebandeirinhas, organizadas nosvarais do ateliê improvisado.

Para desenvolver o tema naavenida, a escola vai levar paraa Linha Vermelha alas represen-tando o correio do amor, o ca-minho da roça, bandeirinhas,balões, quadrilha e uma de ar-rasta-pé. Além delas, uma ba-teria vestida de cangaceiro ebaianas, representando a vendados quitutes nas festas juninas.

O diferencial do desfile prome-te ser as cores das fantasias.Tons de vermelho, amarelo,branco, azul, com acabamentosdourados e prateados prometemdar um colorido e chamar a aten-ção do público. "Gosto desse co-lorido. Venho no ateliê e fico ad-mirando. Às vezes vou dormir demadrugada para deixar tudo lin-do para o desfile", disse.

Vale a pena conferir!- As fantasias da escola estão

muito coloridas, com tons devermelho, rosa, amarelo, azul,branco e acabamentos em pratae dourado, para chamar bastan-te a atenção de quem for as-

sistir ao desfile.- A comissão de frente da es-

cola é composta por dança-rinos de street dance e vailembrar as antigas danças desalões francesas, que origi-naram as quadrilhas.

Confira o samba-enredo da Velha Guarda do Samba!Ô balance, balancê...Compositores: Agostinho,

Dulcino e Miltinho

Clareou, clareou, clareouBota lenha na fogueira que

tem festa no arraia (oba)Tem batata assada, tem

milho e muito quentãoE a Velha Guarda levantan-

do a multidão

Surgiu na França e foi praPortugal

Aportou no Brasil com a cor-te imperial

A dança da quadrilha que hojevirou tradição

No mês de junho, na festa emlouvação

Salve São Pedro, Santo Anto-nio e São João

Pula fogueira, ioiôPula fogueira, iaiáNessa quadrilha quero ser seu

par

O balão vai subindo, masnão é à toa

Casamento na roça, a noiteé tão boa

O povão aplaude, canta edança com alegria

É carnaval, mas eu tambémquero dançar

No balancê, balancêEu quero ver balançarNo arrasta-pé até o dia cla-

rear(clareou)...

- Horário do desfile:23h20

- História - A escola des-filou, pela primeira vez, em2003. Mas foi registrada em2004. Foi fundada graças Àpaixão de Agostinho Pontespelo carnaval. Ele conta queele e sua família se empe-nham dia e noite, duranteesta época do ano, para fa-zer as fantasias, que esta-

Curiosidades sobre a Velha Guarda do Sambarão na passarela do samba du-rante o Carnaval. Hoje, ele éuma espécie de "faz tudo" daescola: trabalha como presi-dente, carnavalesco, preparao desfile e tudo o mais. O em-penho fez da agremiação quereúne moradores dos bairrosAlto Independência e NossaSenhora de Aparecida, cam-peã em 2005. Mas ela temoutros títulos. Foi vice em

2007 e 2008 e terceiro lu-gar em 2009. No último car-naval ficou em segundo lu-gar.

- Cores da escola: Azul ebranco

- Fantasias: serão doadaspela escola

- Ensaios: terças e quintas,a partir das 20h, na LinhaVermelha (próximo ao super-mercado Suene).

Divulgação/PMCI

Page 8: Edição 2040

8 ES DE FATO, TERÇA,1º DE MARÇO DE 2011GERAL

BICICLETA MOTORIZADApode expor condutor ao risco

É cada vez mais comum verbicicletas motorizadas nas ruasde Cachoeiro. A nova opção detransporte pode ser facilmenteencontrada em diversas lojas,até mesmo de eletrodomésti-cos, à venda. Entretanto, ape-sar dos preços serem maisacessíveis do que os das tradi-cionais motocicletas, elas tam-bém necessitam de registro noCódigo de Trânsito Brasileiro(CTB) e em DepartamentosEstaduais de Trânsito (Detran).

A oferta de bicicletas motori-zadas e scooters elétricos seproliferam no comércio. Comuma procura cada vez maior, osciclomotores, como são deno-minados pela legislação detrânsito, possuem regras espe-cíficas de circulação. O instru-tor de trânsito, Paulo Bento, ex-plica que para

adquirir este tipo de veículo énecessário ter registro no Có-digo de Trânsito Brasileiro, noDetran ou junto ao município.Além disso, o condutor deveráter Carteira Nacional de Habi-litação (CNH) para pilotá-lo.

Mesmo que muitos destes ve-ículos se pareçam mais com bi-cicletas do que com motos, osciclomotores, que possuem até50 cilindradas, não devem ex-ceder sua velocidade máxima,de 50km/h. Pelo CTB, qualquerveículo elétrico de duas ou trêsrodas, que não ultrapasse estavelocidade, é considerado um

ciclo-elétrico e, por isso, segueas mesmas normas dos ciclo-motores.

VENDANa loja Dadalto é possível en-

contrar um modelo pelo valorde R$ 2.999 reais. No estabe-lecimento, os vendedores infor-mam as especificações atribu-ídas pelo fabricante, que tam-bém ficam afixadas no produ-to. Estas, no entanto, dizem queo veículo não exige carteira dehabilitação, somente o uso docapacete. Além disso, as espe-cificações informam que o ci-clomotor não precisa ser em-placado, mas deve ser condu-zido por maiores de 18 anos.

Na loja, curiosamente, o pú-blico consumidor é composto,em sua maioria, por mulherese homens acima dos 50 anos.

"A intenção do mercado évender", explica Paulo Bento,ao justificar que as lojas nãoinformam corretamente asatribuições do veículo. Segun-do Paulo, a Resolução Nº 315do Conselho Nacional deTrânsito (Contran) explica queos condutores de ciclomoto-res necessitam de habilitaçãoe, caso os veículos possuamchassi, devem ser emplacadospelo Detran.

Apesar de muitos destes ci-clomotores e ciclo-elétricos,por não terem chassi, seremproibidos de circular em vias

públicas, a sua venda não éproibida, pois o veículo podeser utilizado livremente em sí-tios, fazendas e áreas particu-lares. Os fornecedores dessetipo de produto têm a obriga-ção legal de informar aos con-sumidores todas as caracterís-ticas da mercadoria.

De acordo com a gerente deatendimento do Procon Estadu-al, Shirley Gonçalves, durante oprocesso de compra e venda, ovendedor precisa informar cla-ramente ao consumidor que osciclomotores e ciclo-elétricosnão podem ser utilizados em viaspúblicas sem emplacamento eque os condutores destes veícu-los devem ser devidamente ha-bilitados. As dúvidas de consu-mo podem ser solucionadas pormeio do telefone 151 ou aindapelo Atendimento Eletrônico, dis-ponível no site do Instituto(www.procon.es.gov.br).

CICLOMOTORO código, também especifica

como o condutor deve dirigir oveículo em vias públicas. Con-forme o Art. 57 do CTB, os ci-clomotores e ciclo-elétricosdevem ser conduzidos na faixamais à direita da pista de rola-mento ou na borda da pista,quando não houver acostamen-to. Além disso, de acordo comArt. 244 do CTB, eles não po-dem circular em rodovias quenão tenham acostamento.

Outro erro comum é acharque os ciclomotores e ciclo-elétricos podem ser utilizadospor menores de idade. Ne-nhum jovem com idade infe-rior a 18 anos pode circularem via pública com um veí-culo automotor. Entregar adireção de uma moto a umacriança, além de ser uma in-fração gravíssima (R$574,62), é também crime detrânsito e a pena pode variarde seis meses a um ano dedetenção, ou multa.

"O processo de habilitaçãonão é mera formalidade. Asaulas que o condutor precisafazer para tirar a CNH, tantoas teóricas quanto práticas,são imprescindíveis para umtrânsito seguro e mais huma-no. Já vi casos de menores

Habilitação e emplacamentoandando em ciclomotores, atémesmo sem capacete", aler-tou a subgerente de Conduto-res do Departamento Estadualde Trânsito (Detran|ES), Gio-vana Camata.

No Estado, o Departamen-to Estadual de Trânsito (De-tran/ES) realiza o emplaca-mento desde que o ciclomo-tor ou o ciclo-elétrico tenhanúmero de chassi registradopelo Departamento Nacionalde Trânsito (Denatran).

"Se o ciclomotor não foremplacado, este veículo nãopoderá circular em via públi-ca. Se o condutor insistir emdirigir de forma irregular, oveículo poderá ser apreendi-do em blitz", explicou o ge-rente Operacional do Detran/ES, Maurício Cabaleiro.

Divulgação

Page 9: Edição 2040

9OPINIÃOES DE FATO, TERÇA,1º DE MARÇO DE 2011

A prefeita Norma Ayub, ganhou a alcunha dePrincesa do Itapemirim. Nada mais justo do que aparecerna foto ao lado de outra princesa, Teresa Cristina, da épocado império português. O quadro ornamenta seu gabinete

Ela é a caçadora implacável do mosquito da dengue.A bióloga Marcele Leal conduz uma equipe afinada

no combate ao mosquito em Marataízes

Jathir Moreira, tem competência no que faz.Pode ser a surpresa nas eleições em 2012

O delegado de Itapemirim, Fabrício Chartone, agora no rol doscasados. Não dá folga aos meliantes do balneário vizinho

O jornalista Douglas Nunes, do Fato, com apurado faro paranotícias. Agora em Itapemirim e Marataízes, não deixa passar nada

O prefeito Jander Nunes Vidal transformando ospatrimônios históricos de Marataízes. O que antes eraruína, agora está restaurado. A comunidade agradece

Fotos: José Rubens Brumana

No compasso da folia mui-tas coisas acontecendo.Muitos acordos se firmando.

Enquanto isso, na Repú-blica Praiana, sucessivasreuniões capitaneadaspela família Peçanha.

Só para lembrar do sau-doso prefeito Dinowlade. Suaprima, atual vice-prefeita,Sandra, o vereador Lucimá-rio, o empresário Mauro Lú-cio fazem parte desse clã.

Falam na possibilidade decompor com grupos oriun-dos de outras fronteiras quenão seja praiana. Lembran-do do socialista Carlos Ca-

prini, que ganhou de Ferraçonas urnas de Itaipava.

Essa foi uma das surpresasda eleição passada. Apesar devitorioso em Itapemirim, Fer-raço amargou derrotas em di-versos redutos do município.

Da sede vem a notícia de queo PV se articula para lançar overeador Bill. Que já está sen-do tratado de Barack Bill.

A indefinição quanto ao su-cessor da bem avaliada pre-feita Norma Ayub sinaliza queainda não acharam um candi-dato dos seus sonhos.

O casal Norma e Ferraçosó ouviu nomes que fizeram

o pesadelo da família. Se a tradição se firmar não

farão seu sucessor. Lembramdas disputas em Cachoeiro?

A indicação será mais em-polgante do que a eleiçãopropriamente dita.

Dos que o acompanharamda Capital Secreta, nenhumemplacou. Dos caseiros...

Vou dar logo meu pitaco.Em Presidente Kennedy, oatual prefeito Reginaldo éimbatível. Os pretendentesesperem para 2018.

O seu vice será o vereadoragora secretário de Planejamen-to Marcos Vivacqua que vai con-

correr em 'céu de brigadeiro'ao Executivo Municipal.

A sua movimentaçãotem de ser bem medida emItapemirim e Marataízes.Detalhes só para o Rei.

Em Marataízes, o prefeitoque só elegeu um represen-tante no Legislativo, agorapossui quatro. Quadruplicou.

Dos grandes partidosque ficaram noutro palan-que. O PT e PSB, já estãona fileira da composição.Aumentaram aliados

Meu respeito e admiraçãoao amigo Junior do MundoAnimal.

Marolando

A briosa Polícia Militar sempre presente nessa coluna com suas elegantes,belas e simpáticas militares. A sargento Geisa não foge à regra

Page 10: Edição 2040

ES de Fato, Terça, 1º de Março de 2011

Aluga-se uma casa com 2 quartos, sala,cozinha, banheiro e garagem. Próximoa Praia da Cruz em Marataízes. Tratar:(28) 3522-1500, falar com Marlete.____________________________________________

MARATAÍZES -TEMPORADA CIDADE NOVA

Alugo apartamento térreo com 3 quar-tos, sala, copa, banheiro, cozinha, áreade serviço (fechada), varanda, garagem(interna) para 2 automóveis. Todo mo-biliado. Tel: (28) 9985-7080._______________________________________Compro lote de 100m² na periferia. Tel:8804-7644._______________________________________Aluga-se apartamento e quitinete emfrente ao colégio Inah Werneck, noAquidaban. "NÃO COBRAMOS CONDO-MÍNIO". Tratar com Geraldo ou Néiapelo tel: 9959-6393 / 9956-2073 / 3522-0287.________________________________________

MARATAÍZES / CARNAVALCasas mobiliadas. Marcar dias, reser-vas na Cidade Nova. Tel: (28) 3532-3209.__________________________________________

MARATAÍZESApartamento 2 e 3 quartos na CidadeNova, aluga-se mensal ou anual. Tel:(28) 3532-3209._______________________________________

MARATAÍZESSAIA DO ALUGUEL

Lotes planos com escritura, próximo apraia. Financiamento que cabe no seubolso. Ligue e comprove. (28) 9971-8727 / (27) 9844-2820.__________________________________________Alugo um apartamento na cidade novaMarataizes (rua da igreja católica), com2 quartos, suíte, sala, cozinha, terraçocom ampla área de serviço, vaga de ga-ragem para dois carros, varanda comvista para o mar, à 50 metros da praia.Obs: rua calçada. Tel: 3521-4417.__________________________________Aluga-se uma sala comercial na RuaBernardo Horta, 304, 1º andar, bairroGuandu. Tratar com a Senhora Mariadas Graças. Tel: (28) 3522-6849.______________________________________Alugo apartamento de um quarto e de-mais dependências com mobília (opci-onal), próximo ao Hospital Evangélico/Detran/Receita Federal. Tel: (28) 9885-1480 / 9945-4629 / 9884-6900 / 3517-2636.______________________________________________Alugo um galpão grande na entrada daVila Rica. Contato pelo telefone 3521-4417.___________________________________Alugam-se apartamentos no centro, ruaAlziro Viana, com 2 e 4 quartos e demaisdependências. Tratar (28) 3522-3517.__________________________________Aluga-se casa na Rua Coronel Borges,

Ambos os sexos, nível médio,universitário, pós graduação oudoutorado. Curriculum através dosite: www.empregar.xpg.com.br

VAGA DE EMPREGO

nº 04, com 3 quartos. Tratar (28) 3522-3517.__________________________________MARATAÍZES - Apartamentos com 2,3 e4 quartos todas as dependências. Bair-ro Cidade Nova, aluguel mensal ou anu-al. Tratar (28) 3522-5069.__________________________________________Alugam-se salas comerciais, na rua Mo-reira, Independência. Tel: 28 3522-2969 ou 3515-1670.

Vende-se uma casa no bairro GilsonCarone com 3 quartos, sala, cozinha,banheiro e terreno escriturado. Tel: (28)3511-0657 / (28) 9959-1638.__________________________________________

MARATAÍZESMansão 720 m², piscina, sauna, jardim,2 andares, 3 quartos, suíte, sala com trêsambientes. Estudo negócio. Tel: (28)8113-3081._________________________________________Vende-se um prédio com 3 andares - 3apartamentos - com 2 quartos, 1 sala,cozinha, banheiro, área de serviços,precisando fazer reforma. Valor de R$100.000,00. Aceito carro no negócio.Tel: (28) 3518-5809 / 9962-0933 comArthur._____________________________________Vende-se terreno com casa, precisan-do de reforma, com 4 moradias, comfrente para duas ruas: Basílio Pimenta ePedro Estelita Herkenhoff. Valor R$40.000,00 aceito carro. Tel: (28) 9962-0933 / 3518-5809 com Arthur.____________________________________VILA RICA - vendo apartamento, novo,amplo, com 2 quartos, sala para 2 ambi-entes, banheiro social, cozinha, área deserviço, garagem, vista panorâmica. R$92 mil - não financia Caixa. Falar comRoberto: 9253-5734.__________________________________2 lotes de 296m², Itapemirim, bairro Ma-raguá. R$ 20.000,00, próximo a praia.Contato 9952-1578 / 8809-0812.__________________________________________Vende-se no Belvederi, em Marataízes,logo na chegada perto do Centro, aolado da torre da Telemar, uma casa comregistro e escritura com tudo pago, comuma suíte, sala, cozinha, fogão a lenha,varanda, quintal para construção, ár-vores e toda com cobertura de telha porR$ 40.000,00. Tel: 3532-2610_________________________________________Vende-se uma casa em Marataízes, logona entrada em Belvederi com 3 quartos,sala de visita, sala de jantar conjugada,cozinha, 2 suítes, 1 banheiro e gara-gem para 2 carros, pronto para mudar,ônibus circular na porta e documentosem dia. R$ 85.000,00. Tel.: 3532-2610._________________________________________

BARRA / MARATAÍZESVendo uma casa simples de laje. 1ºpavimento 6 cômodos, com quintal,sem garagem, na Barra de Marataí-

zes. Próximo da praia. Aceita trocapor outra em Cahoeiro. Tel: (28) 9974-5209 (Chico / Terezinha).____________________________________Vende-se um imóvel rural com 80.900m², perto do centro de Vargem Alta. Tel.(28) 3521-0410 / 9981-7876._____________________________________Vende-se um galpão de 1200 m² em Ita-óca (Pedra), distrito de Cachoeiro deItapemirim-ES, no Centro, rua AdemarCosse. E mais dois lotes laterais com 400m² com água, energia, esgoto, telefone,calçamento e documento. Tel: (28)3522-4528 (das 8h30 às 11h00).______________________________________Vende-se uma propriedade rural com30 alqueires, nascente, casa e curral,em Palmeiras, município de Muqui. Tel.9959-1638.___________________________________

OPORTUNIDADESVendo sítios e chácaras na região deCachoeiro. Sítio com 5 alqueires, forma-do; chácara de meio alqueire e sítio de6 alqueires. Tenho outros imóveis ru-rais no sul do estado. Contato: Gilberto(27) 9986 2827 [email protected].___________________________________Vendo um apartamento em Marataízes,localizado na Cidade Nova (rua da igre-ja católica), com 2 quartos, uma suíte comvaranda de vista para o mar, banheirosocial, sala, cozinha, ampla área de ser-viço no andar de cima, 2 vagas de gara-gem, ótimo preço, R$ 66.000,00. Tele-fones 9254-4848 ou 9904-6822 ou3521-4417.________________________________Vende-se uma propriedade rural com 4alqueires, no lugar Estação de Sotur-no. Valor R$ 90.000,00. Tel: (28) 9959-1638._______________________________________Marataízes 03 casas com garagem, jar-dim, murada, por R$120.000. Cel: (28)92738313. Motivo: mudança.____________________________________Vende-se uma casa no bairro Amarelocom 2 quartos, sala, cozinha, banheiro,2 áreas de serviço e quintal. Tratar notelefone 3522-8861.______________________________Vende-se uma área de 600 metros, com50 metros de fundo e 12 de frente. Nelaa uma casa de 7 cômodos, garagem para2 carros, terraço com 3 cômodos. Ficalocalizada no Distrito de São Joaquim.Contato 9903-8370.____________________________________________Vende-se uma casa no bairro Corama-ra com 2 quartos, sala, copa, cozinha euma área. Ótima localização, perto doponto do ônibus. Preço a combinar.Fone: 9901-2333 falar com Marcelo.__________________________________________Vende-se propriedade rural, 8 alquei-res, na Br 101, município de Mimoso doSul. Interessados ligar para tel: 3521-2737 / 9959-1638.___________________________________________Vende-se um sítio localizado no córre-go da prata, município de Castelo, com

18 mil pés de café produzindo, 2 casas,terreiro de cimento para café e nascen-te, contatos (028) 3522-0039 / 3522-4670 / 9881-0976.__________________________________________Terreno de 20 x 40 (800 m²) próximo aLagoa de Siri, em Marataizes, a 50 me-tros da praia, asfalto na porta. Somenteinteressados 9923-6754 e falar comCássio.___________________________________________Vende-se um terreno no Agostinho Si-monato, 340m² com IPTU em dia. Fa-lar com Rosana 3518-9087 ou 9955-5083._______________________________________________Vende-se um ponto comercial na LinhaVermelha, no Ibitiquara (entre o Tiro deGuerra e o Detran). Interessados ligardas 12h00 às 22h00 para o fone (28)9919-5221.__________________________________________Vendo um sobrado, 2 residências, 2 ga-ragens e um terraço. Rua Coronel Lo-bato, s/nº, Em frente à lavanderia em Mu-qui. Tel: (28) 3554-1332.__________________________________________Vendo terreno na rua Aroldo Pastro -Basiléia. Tratar Fone: (28) 35222-7530.__________________________________________Vendo lote no KM 90 c/ 850m², 22 me-tros de frente ótima topografia, vistamaravilhosa, troco por carro, moto,sítio ou casa na praia. R$ 60.000,00.Contato 9938-7588/ 3521-2410._________________________________________Vendo apto no IBC c/ 03 qts, suíte, sala02 ambientes, coz., área de serviço,garagem, varanda, terraço c/ box deserviço, piso todo em granito. Prédionovo. R$ 120.000,00. Contato 9938-7588/3521-2410.______________________________________Vendo um apartamento na avenida Jo-nes dos Santos Neves, nº 66, próximoao Perim Supermercados. Com 3 quar-tos, sala grande, copa, cozinha, áreade serviços com banheiro. (sem taxa decondomínio). Ótimo preço! Contatos notel: (28) 3521-4417 ou 9254-4848.

Vende-se uma máquina Canon EOSRebel 2000 (analógica) portando len-te 28-90mm e alça, valor R$ 500,00. Tel.(28) 9966-8331._______________________________________Compro uma geladeira usada e um fo-gão. Tel. (28) 9966-8331.__________________________________________Unidade de Saúde precisando de ca-deiras, ventiladores e poltronas para opúblico. Tel: 8804-7644.__________________________________________________Vende-se um computador completoWindows Profissional XP, HD 80, 512memória, monitor 17 polegadas LG, te-clado e mouse, uma geladeira Consul,uma impressora multifuncional HP, levede brinde um filtro de louça, preço acombinar. Falar com Luciana Maximo,(28) 98837453.__________________________________________Vendo geladeira, fogão, armário, sofá,mesa com 4 cadeiras, rack e mesa decentro. Contato: (28) 9271-2414_______________________________________

AULAS DE REDAÇÃOPara aprimoramento pessoal, vestibu-lares e concursos. Aulas personaliza-das, com melhora expressiva na inter-pretação e desenvolvimento de textos.(28) 3511-7080 / 9905 1903._______________________________________Vende-se Contener 20 litros de Nitro-gênio Liquído HCN-20, vem com 6 co-pos no valor de R$ 1.500,00 (que podeser utilizado pra laboratório de fertiliza-ção de animais). Falar com Gina (28)9985-9592 ou 3522-9544._____________________________________Vende-se Balança Balmak Antropome-trica capacidade 150 kg no valor de R$300,00. Falar com Gina (28) 9985-9592ou 3522-9544.__________________________________Vendo balcão vidro temperado, 4 mts,tipo farmácia, R$ 1.000,00 e vidros deprateleira, 20 cm por 80 cm, com can-

ALUGA-SE LOJA35 m2 c/ mezaninoexcel. localizaçãono 2º piso Shop.

Cachoeiro. Aluguel acombinar. (28) 9916-6886

ALUGA-SE LOJA50 m2 c/ sobreloja

Galeria Ed. Primus centroCachoeiro Aluguel a

combinar. (28) 9916-6886

VILLAGE MARATAIZESLOTES EM CONDOMINIO FECHADO - ÓTIMA OPORTUNI-

DADE DE TER SUA CASA NA PRAIA COM SEGURANÇA OANO INTEIRO. VILLAGE MARATAIZES A 250 METROS DA PRAIA,TOTAL INFRA-ESTRUTURA - PORTARIA 24 HORAS, PISCINA,CAMPO SOCIETY,SQUASH,SAUNA,SALÃO DE FESTAS.

VENDAS D&C IMÓVEISWWW.DEC-IMOVEL.COM.BR

28-3511-388528-9976-0700

OPORTUNIDADETRABALHO A PARTIR DE

CASA. ÓTIMOS GANHOS,COM TREINAMENTO. CON-TATO (28) 3522-0189 / (28)9968-6955 / (28) 9917-6257.

LOTES FINANCIADOSÀ VISTA A PARTIR DE R$

5.000,00 OU FINANCIADOSCOM FINANCIAMENTOPRÓPRIO - PARCELAS APARTIR DE R$ 250,00. Tel.3511-3885 / 9976-0700.

toneiras, R$ 20,00. Tel.: 9956-9005,falar com Cristina ou Emerson._______________________________Ofereço-me para trabalhar de chur-rasqueiro e cozinheiro. Precisandoé só ligar. Tel. (28) 9974-5209. Falarcom Chiko._________________________________________Vende-se ou troca-se uma máquina deSorvete Expresso Soft Italianinha, semi-nova, único dono, com nota fiscal, novalor de R$ 15.000,00. Contato 9926-5677 ou 3521-1804, falar com Lucia-no.____________________________________Vendo um par de alianças, ouro 18 qui-lates, novas, com garantia. Tratar (28)3522-4692.______________________________________

TIAGO ALVESSonorização & Eventos

Tudo para sua festa, casamento, pa-lestras e eventos em geral. Contato:tiagoalves_eventos@ hotmail.com.Tel. 9946-8894 ou 3511-8077.

Vende-se um Peugeot 206, ano 05/06,prata Feline, 1.6, 16v, flex, com ar di-gital. Tel. 9961-8691.____________________________________Vende-se um Gol, 98, completo (excetovidro elétrico), branco, duas portas, 1.8,motor AP, roda 15. Tel. 9923-9390 ou3539-3095.____________________________________Vende-se uma Twister, preta, com 15 milkm rodados, documentação em dia,2007. Valor R$ 7.500,00. Falar com Neino telefone 9986-6510._______________________________________Vende-se um Corsa Classic, segundadona. Ano 02, modelo MOD 03, comple-to, por R$ 17.000,00 mais prestações.Tel: (28) 3521-1665 ou 9253-2564.______________________________________Vende-se uma CB 500, ano 01/01, do-cumentação ok, revisada, pneus novos,R$ 12.300,00. Tel. (28) 9886-2552.___________________________________Vende-se um carro Corsa Sedan,branco, com 4 portas, trava e alar-me, 1.0, em ótimo estado, 2001, emconservação. Tel. 9882-9791.___________________________________________Vende-se uma MB 1313, ano 75, Con-tato: (28) 9985-6039 / 3522-0039._________________________________Vende-se uma XTV 125 E, ano 2006/2007, venda abaixo da tabela. Tel: (28)9963-0111.

Page 11: Edição 2040

ES DE FATO, TERÇA,1º DE MARÇO DE 2011 CLASSIFICADOS11

MARATAIZESLOTES FINANCIADOS - FI-

NANCIAMENTO PRÓPRIOPARCELAS A PARTIR DE R$162,00 MENSAIS - LIGUE EAGENDE - 3532 1810 - 99893178 - 3511-3885.

Vende-se um Gol 96 (bolinha),vinho, duas portas, motor AP,1.8, em bom estado de conser-vação. Documentação em dia.Completo (exceto ar). Valor R$10.700,00. Contatos: 9924-7328 / 9965-5415 / 3521-8874,falar com Wagner.

VENDAS - IMÓVEIS EM CONSTRUÇÃO

(28) 3517-05558112-5060

Rua Nilo Peçanha, 71 - loja 01 -Galeria Fiório - Independência

CRECI-ES 4393 / CRECI-ES 4102

WWW.AZCORRETORES.COM.BR

Prédio novo: Apto. c/ 64 m2 - 2 Qtos. e garagem R$ 110.000,00 - Aceita financiamento bancário e FGTS

RESIDENCIAL VICTÓRIABairro Jardim América - próx. ao IBC

PRONTOPARA MORAR

Loja c/ 23,57 m2 e mezanino = R$ 140.000,00

SHOPPING SUL

RESIDENCIAL SAN MARINOCENTRO (Próx. Tiro de Guerra)

Apto. c/ 40 m2 - 1 quarto e garagem.Prédio c/ 2 elevadores, água e gás c/ medidores individuais.R$ 38.814,00 + Mensalidades de R$ 1.656,52 - Obra em andamento.

RESIDENCIAL OTTAWAGILBERTO MACHADO (Próx. Jaraguá)

Apto. c/ 135 m2 - 3 Qtos (suíte) - 2 vgs garagem. Prédio c/ lazer completo (piscina, sauna e salão de festas - Obra emandamento.

R$ 102.143,00 + Mensalidades = Ref. ao apto. 302

RESIDENCIAL MIKONOS GILBERTO MACHADO (Próx. Ed. Pasteur)

Apto. c/ 155 m2, 3 quartos (suíte), 2 vagas garagem - sol manhã e acabamento em porcelanato - Obra em fase deacabamento.

Prédio c/ salão de festas, churrasqueira, água/gás individual, ar cond. tipo split e lazer na cobertura c/ piscina, saunae academia de ginástica.

R$ 305.000,00 + Mensalidades = Ref. ao apto. 702

ARPOADOR BUSINESS CENTERBairro Gilberto Machado - 93% VENDIDO

• 72 Salas comerciais de 33 m² a 52 m² c/ vaga garagem• 3 elevadores

• recepção c/ acesso eletrônico

LANÇAMENTO

EDITAL DE PROCLAMASFaço saber que pretendem contrair matrimônio FILIPE GAVA DE

LIMA, analista de suporte, filho de ANDRÉ LUIZ CORDEIRO DELIMA E GRAÇA PENHA GAVA DE LIMA e ELAINE CRISTINAPAULO, comerciária, filha de LUIZ CARLOS PAULO E MARIA DELOURDES TEDESCO PAULO. Sendo ambos solteiros, naturaisdeste estado, e residentes nesta cidade. Se alguém souber de algumimpedimento, oponha-o na forma da lei.

Cachoeiro de Itapemirim, ES, 28 de fevereiro de 2011Jamile Valadão Missi - Registradora Civil

COMUNICADORONALDO CALABREZ ME, CNPJ 09.115.036/0001-95, situado

na Rodovia Gumercindo Moura Nunes SN, Km 04, Distrito de Sotur-no-Cachoeiro de Itapemirim-ES, torna público que requereu da SEM-MA a Licença Ambiental Prévia -LP para a atividade: 04.02- Fabrica-ção de máquinas, aparelhos, peças e acessórios sem tratamentotérmico e/ou galvanotécnico e/ou fundição. COMUNICADO

CLAUDIMAR DEBONA, CPF: 086.101.027-26, torna público querequereu à SEMMA, a Licença Prévia para a atividade de ServiçoIndustrial de Usinagem, soldas e semelhantes e reparação de máqui-nas, aparelhos e equipamentos, situada na Rua Principal, s/nº, Distritode Gironda, município de Cachoeiro de Itapemirim/ES.

COMUNICADOCAETANO E DIAS LTDA-ME, CNPJ: 31.682.602/0001-08, torna

público que obteve da SEMMA, a Licença de Operação nº 098/2010,com validade até 26 de novembro de 2014, para a atividade deenrolamento de motores elétricos em geral, situada a Rua ManoelPereira da Silva, 02, Marbrasa - Cachoeiro de Itapemirim/ES.

COMUNICADOR C M IPOLITO AUTO ELÉTRICA ME, CNPJ: 11.200.957/0001-

06, torna público que obteve da SEMMA, a Licença Prévia nº 015/2011, com validade até 22 de maio de 2011, para a atividade de oficinasmecânicas, reparos em geral em veículos e/ou maquinários sem pintu-ra, situada na Rodovia Soturno x Gironda, s/nº, Distrito de Gironda,município Cachoeiro de Itapemirim/ES.

SERVENTIA EXTRAJUDICIAL 1° OFÍCIO - 1ª Zona

EDITALAcham-se, nesta Serventia, à Rua Rui Barbosa n° 16, Edifício Santa

Cecilia, nesta cidade, para serem protestados após a publicaçãodeste Edital, títulos de responsabilidade das seguintes pessoas.

SERVIÇO NOTARIAL E REGISTRAL

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as (§ 1º art. 15da lei 9492/97) para os fins de direito, e não sendo atendida

a presente em até 24 horas, notifico-as do protesto. Cachoeiro de Itapemirim, 01 de março de 2011 -

Cecilia Simonato - TabeliãHorário de pagamento das 8:00hs às 11:00hs e de 13:00hs às 18:00hs.

TELEFONE: (28) 3521-0611

ANTONIO VERLI CPF - 830.360.247-00ART REAL MARMORES E GRANITOS LTDA CNPJ - 00.416.579/0001-78CARVALHO MáRMORES E GRANITOS LTDA CNPJ - 03.836.586/0001-17CLAUDIA APARECIDA VIEIRA CPF - 046.116.737-90JOSE EDUARDO CARNEIRO AGUIAR CPF - 863.020.197-53JULIANA LAVEIRA RIBEIRO CPF - 095.869.597-08L CARLETE ME CNPJ - 05.993.757/0001-47LESQUEVES IND E COM CONFS LTDA CNPJ - 03.422.751/0001-94MARILUZIA SOARES DO NASCIMENTO CPF - 072.436.387-40MARMORARIA TRIUNFO LTDA ME CNPJ - 08.779.586/0001-46ROBSON DA SILVA SOUZA CPF - 007.090.017-54SAFRA MARMORES E GRANITOS LTDA CNPJ - 32.464.976/0001-01

COMUNICADOGRANILUX GRANITOS LUSTRADOS LTDA, CNPJ:

36.365.732/0001-22, torna público que requereu à SEMMA a Anu-ência Prévia Ambiental, para atividade de aparelhamento (poli-mento) de pedras e execução de trabalhos, com corte, em rochasornamentais (granitos, gnaisses mármores, ardósias, quartzitos, eoutras pedras), situada na Rod. Cachoeiro x Frade, s/nº, Km 06,Fazenda Urtiga, município de Cachoeiro de Itapemirm-ES.

Cachoeiro de Itapemirim, 01 de março de 2011Rogério Lugon Valladão - Tabelião

Horário de pagamento das 8:00hs às 11:00hs e de 13:00hs às 18:00hs.TELEFONE: (28) 3521-6720

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as (§ 1º art. 15da lei 9492/97) para os fins de direito, e não sendo atendida

a presente em até 24 horas, notifico-as do protesto.

TABELIONATO DE PROTESTO -

2ª ZONA - COMARCA DE CACHOEIRO

DE ITAPEMIRIM - ES

EDITALAcham-se, nesta Serventia, à Praça. Jerônimo Monteiro, 73, -

Centro - 29.300-170 - Cachoeiro de Itapemirim - ES nestacidade, para serem protestados após a publicação deste

Edital, títulos de responsabilidade das seguintes pessoas.

ERICA BILO PINHEIRO CUNHA CPF - 042.326.227-05FORNO GRANDE PEDRAS ORNAMENTAIS DO BRASICNPJ - 36.372.415/0001-33G C C SALOUM ME CNPJ - 11.930.756/0001-56GREEN STONE COML DE MARM E GRAN LTDACNPJ - 10.215.741/0001-43J B DA SILVA SUCATAO CAPIXABA ME CNPJ - 09.355.557/0001-10L G GRANITOS LTDA CNPJ - 05.693.423/0001-58MINERACAO JACARANDA LTDA CNPJ - 04.428.490/0001-82NAUNDEQUES COMERCIO E REPRESENTACOESCNPJ - 03.315.920/0001-97TEC TEAR GRANITOS LTDA CNPJ - 01.173.320/0001-06VERDE AREIA MINERAÇOES LTDA ME CNPJ - 03.904.793/0001-61WESLEY AGUIAR DIAS CNPJ - 11.621.688/0001-43

Page 12: Edição 2040

12 CLASSIFICADOS ES DE FATO, TERÇA,1º DE MARÇO DE 2011

Page 13: Edição 2040

da, frente p/ duas ruas;

ALUGUEL

Imóveis Comerciais

Ref. 2-553 – GILBERTO MACHA-DO Ed. Alice (prox Posto Sena):excelente sala comercial c/ recep-ção, copa, banh.;

Ref. 2-554 – CENTRO: casa c/varanda, sala, 4 quartos (1 suite),cozinha, banh. social, DCE e duasvagas de garagem.

Ref. 2-557 – SANTO ANTONIO:Loja Comercial c/ aproximadamen-te 50,00 m2, mezanino, cozinha ebanh.;

Ref. 2-591 – INDEPENDENCIA(próximo ao Fórum): sala térrea c/50,00m², cozinha, banh., garageme estacionamento em frente;

Ref. 2-592 – GUANDÚ (próximoao supermercado Casa Grande):salas diversas, 1° andar;

Ref. 2-188 – GILBERTO MACHA-DO ( Ed Jaraguá): 2 salas interliga-das c/ 30m2, 2 banh., divisórias,interfone e piso em granito;

Ref: 2-655 – CENTRO: casa co-mercial c/ 2 quartos, sala, copa,cozinha, banh social, área de servi-ço, 1 vaga de garagem;

Ref: 2-559 – CENTRO: sala co-mercial c/ aproximadamente 20m²,copa e banh.;

Ref: 2-662 – BERNARDO HOR-TA: Ponto comercial c/ aproxima-damente 95,00m²,1º andar: salão c/mesa e cadeiras, freezer, banh.,cozinha montada c/ fogão a lenha eindustrial,

2º andar: salão c/ mesa e cadei-ras, freezer, em funcionamento c/boa clientela.

Ref: 2-232 – CENTRO: Sala co-mercial 1º andar, c/ 36m², piso empaviflex, copa e banh.

Ref: 2-668 – SHOPPING SUL: 02Lojas comerciais com 40m2 cada,excelente localização.

Ref. 2-680 – SHOPPING SUL: Lojacomercial c/ 21m², excelente locali-zação.

Ref. 2-686 – GILBERTO MACHA-DO: loja comercial c/ 35,00 m2, ebanh.;

Ref. 2-687 – GILBERTO MACHA-

(em construção), aptº c/ 135,00m2, 3 quartos (suíte), sala, cozinha,banh social,área de serviço, pisci-na, sauna, salão de festas e 2 vgsde garagem;

Ref. 2-692 - GILBERTO MACHA-DO: ED RUBI, aptº c/ 3 quartos(suíte), sala de estar/jantar, varan-da, circulação, banheiro social, la-vabo, copa/cozinha, área de servi-ço, DCE, garagem, portaria 24hs,salão de festas;

Ref. 2-693 – KM 90: Casa 2 pavi-mentos c/ 4 salas, copa, cozinha, 4quartos (2 suítes), área com chur-rasqueira, 2 vagas de garagem,banheiro, DCE.;

VENDA

Imóveis Comercial:

Ref.2-656 – ALTO NOVO PAR-QUE: Terreno c/ 820,00 m2 c/ pré-dio de 02 pavimentos em constru-ção;

Ref. 2-658 – CORAMARA: LojaComercial c/ aproximadamente340m², banheiro e escritório;

VENDA

Imóvel Rural:

Ref. 2-660 – MONTE BELO – SI-TIO: 600,00 m2, casa, água de nas-cente, energia rural, com escritura;

VENDA

Terrenos e Áreas:

Ref. 2-474 – KM 90: lote c/ 197,00m2 e muro;

Ref. 2-605 – MORRO GRANDE:Rodovia Cachoeiro x Alegre: áreacomercial c/ 64.000 m2, galpão,escritório, ponte rolante, casa resi-dencial;

Ref. 2-646 – PARAISO: Lote resi-dencial montanha c/ 1.300 m²;

Ref: 2-681 – CORONEL BOR-GES: Lote de terreno c/ aproxima-damente 521m².

Ref. 2-665 – MARATAIZES: ter-reno c 240,00 m2 c/ obra inacaba-

VENDA

Imóveis Residenciais:

Ref. 2-608 – ALTO MONTECRISTO: (casa residencial + ter-reno): casa c/ 2 pavimentos: 1ºandar: cozinha e banheiro, 2ºandar: 3 quartos, sala, escritórioe banheiro.

Ref. 2-651 – IBITIQUARA: casaduplex c/ 4 quartos ( suíte), salade estar/jantar, copa/cozinha,despensa, lavabo, área de ser-viço, varanda e 2 vagas de ga-ragem;

Ref: 2-659 – CORAMARA:casa c/ 3 quartos (suíte), sala deestar, sala de jantar, copa, cozi-nha, DCE, varandas, hidromas-sagem, cobertura colonial.

Ref: 2-665 – ALTO VILAGE:Prédio c 2 andares: Pav. Inferi-or c/ 3 quartos, banh. social,sala, cozinha, copa, área de ser-viço; Térreo c/ 3 quartos, sala,copa, cozinha, banh social, áreade serviço, garagem p 2 carros eterraço c/ cobertura metálica, ter-reno c 350,00m2;

Ref. 2-673 – ZUMBI: casa (aolado da escola d cima) c/ 2 quar-tos, copa, cozinha, sala, banh.social, varanda e garagem, basep/ + andares, frente p 2 ruas;

Ref. 2-682 – VILA RICA : casac/ 3 quartos, sala, copa, cozi-nha, área de serv., varanda egaragem p/ 3 carros;

Ref: 2-683 – IBC: 2 pav. Casa:térreo, c/ 2 quartos, sala, copa/cozinha, banh social, varanda egaragem. 1ºandar, aptº. c/ 2quartos(suíte), sala, copa, cozi-nha, banh., varandas e terraço.

Ref: 2-684 – VILA RICA: apar-tamento c/ 2 quartos, sala, copa,cozinha, banh social, varanda defrente, fundos e lado, terraço.

Ref: 2-685 – SAMUEL LEVY:2 pav. Térreo c/ 3 quartos, sala,copa, cozinha, banh, área deserv., e vagas de garagem. 1ºandar c/ 3 quartos, sala, copa,cozinha, banh., varanda e terra-ço com área de serviço.

Ref: 2-691 – GILBERTO MA-CHADO: Residencial OTTAWA

13CLASSIFICADOSES DE FATO, TERÇA,1º DE MARÇO DE 2011

Venda de Terrenose Áreas:

Aluguel de ImóveisComerciais

Venda de ImóveisResidenciais:

Venda de ImóveisComercial:

Venda de ImóvelRural

SEU IMÓVEL ESTÁ DESOCUPADO?ESTAMOS CAPTANDO IMÓVEIS DISPONÍVEIS PARA LOCAÇÃO, VISANDO ATENDER CLIENTES

CADASTRADOS. ANUNCIAMOS, ALUGAMOS E ADMINISTRAMOS IMÓVEIS, PROCURANDO SEMPREOFERECER SEGURANÇA E BONS SERVIÇOS. Rodolfo Fiório Imóveis, INTERMEDIANDO COMPRA,

VENDA, ALUGUEL E ADMINISTRAÇÃO IMOBILIÁRIA.

Aluguel de ImóveisResidenciais:

IMÓVEIS DISPONIVEIS PARA LOCAÇÃO (ALUGUEL)

GILBERTO MACHADO - Ed. Rubi: Apartamento de 135m²,com 02 vagas de garagem, varanda com vista panorâmica,salão de festas e ótima localização._______________________________________________________________________________MORRO DO FERRAÇO: Casa de aproximadamente 350m²,com 05 quartos sendo 02 suítes, garagem para 05 carros,piscina, churrasqueira e quadra._______________________________________________________________________________CONDOMÍNIO MONTANHA: Terreno com 900m², próximoda guarita._______________________________________________________________________________LANÇAMENTO NO BAIRRO INDEPENDÊNCIA - ED.MONTE CASTELO: aptºs de 62m² a 73m², com 02 quartossendo um suíte, uma vaga de garagem livre,brinquedoteca, salão de festas e área de churrasqueira.________________________________________________INDEPENDÊNCIA - ED. VENEZA: Apartamento em fasefinal de construção de 94 m², com 03 quartos sendo 01suíte, 02 vagas de garagem e salão de festas.____________________________________________________________________________________________________________________________________CENTRO - ED IDYLIO PAULINO - Apartamento decobertura com 04 quartos, sendo 02 suítes com armários,02 vagas de garagem e ótima localização._____________________________________________________________________________________________________________________________________VILA RICA - Terreno de 300m².

IMÓVEIS DISPONIVEIS PARA VENDA

Tel: (28) 3518-7244

Rua Professor Quintiliano de Azevedo, 32,5º andar, Guandu - Cachoeiro de Itapemirim-ES.

9935-9473

ED. GUANDU CENTER - SALA: Medindo 26m², com piso decerâmica, paredes pintadas, banheiro privativo, boa ventila-ção e claridade.

CENTRO: CONJUNTO DE SALAS: Medindo aproximada-mente 120m², no 2º pavimento, situado ao lado do Restauran-te Belas Artes, com 06 salas, recepção, 03 banheiros e cozi-nha. Ótimo Acabamento._______________________________________________________________________________

CENTRO: CONJUNTO DE SALAS: Medindo aproximada-mente 110m², no 2º pavimento, situado em frete ao Colégio Ciac,com sala uma ampla de 80m², uma sala para arquivo, 03 ba-nheiros, recepção e cozinha, instalação par Ar CondicionadoSplit, instalação de rede para internet. Localização Privilegiada.______________________________________________________CENTRO: CONJUNTO DE SALAS: Medindo aproximada-mente 145m², no 1º andar com elevador, composto por 4salas, recepção, copa, 02 banheiros e uma vaga de garagem.

www.mhouse.com.br/marcelosardenberg DO: sala/consultório c/ 20,00m2;

Imóveis Residenciais:

Ref: 2-417 – GILBERTO MA-CHADO: (ED DEL REY) aparta-mento c/ 2 quartos c/ armários,sala, varanda, banh. social, cozi-nha c/ armários, área de serviço,DCE, e 1 vaga de garagem;

Ref. 2-550 – CENTRO (Ed.Sandro Paulino): apartamento c/1 quarto, sala, cozinha e banheirosocial;

Ref. 2-588 - GILBERTO MA-CHADO: ED RUBI, aptº c/ 3 quar-tos (suíte), sala de estar/jantar,varanda, circulação, banheirosocial, lavabo, copa/cozinha,área de serviço, DCE, 2 vagasde garagem, portaria 24hs, salãode festas;

Ref: 2-624 – IBITIQUARA: apar-tamento c/ 2 quartos, sala, ba-nheiro social, cozinha, área deserviço, interfone, terraço;

Ref. 2-636 – VILA RICA: apar-tamento c/ 1 quarto, sala, cozi-nha, área de serviço (com mó-veis);

Ref: 2-654 – SAMUEL LEVY:(ED CARAVELLE) apartamentoc/ 2 quartos, sala, cozinha, banhsocial, área de serviço, 1 vagade garagem;

Ref: 2-663 – RUBEM BRAGA:casa c/ 3 quartos, copa, cozinha,sala, banh social, área de servi-ço, varanda e garagem.

Ref: 2-678 – AQUIDABAN(Alziro Viana) apartamento c/ 2quartos (suíte), sala, copa/cozi-nha, banh social e área de servi-ço;

Ref. 2-693 – KM 90: Casa 2pavimentos c/ 4 salas, copa, co-zinha, 4 quartos (2 suítes), áreacom churrasqueira, 2 vagas degaragem, banheiro, DCE.

Ref. 2-694 – INDEPENDEN-CIA: Aptº c/ 2 quartos, banh., sala,copa/cozinha, dispensa.

Ref. 2-695 – FERROVIARIOS:Casa c/ 4 quartos, 2 banh., copa/cozinha, sala, área de serviço,quintal e garagem.

Page 14: Edição 2040

de Guerra, com salão, uma sala pequena, cozinhae 2(dois) banheiro.

REF. 3-417 – SALA COMERCIAL, Centro. pça Je-rônimo Monteiro, excelente localização ao lado daCaixa Econômica, em frente aos Correios, aprox.25m² c/ banheiro.

REF. 3-456 – SALA COMERCIAL, Centro, pça Je-rônimo Monteiro, Ed. Villas com aprox. 50m², c/ re-cepção, 2 salas, 2 banheiros e copa.

REF. 3-395 – SALA COMERCIAL, Av. Aristides Cam-pos, ed. Bahiense, próximo a Casa Feita, c/ 15m².

REF. 3-345 – TERRENO, Gilberto Machado, atrásda rodoviária, 340 m².

REF. 3-380 – TERRENO, entrada do IBC, em fren-te ao portão do Sesi com 1.100 m² e escritório combanheiro

REF. 3-382 – Galpão, entrada do Vila Rica próxi-mo da Av. Jones dos Santos Neves com aprox. 270m².

REF. 3-500 – LOJA, Galeria Elmo com aprox. 18m²,com ar condicionado e vitrine de blindex.

REF. 3-501 – Sala Comercial, Shopping Cacho-eiro Com Aprox. 40m².

REF. X-XXX – Galpão, ao lado no Posto Cachoei-ro no bairro Novo Parque com aprox. 185,00 m²

REF. 4-016 – Nova Brasília (em cima da casaFeita): salas comerciais c/ 20,00m2 e 40,00m2 c/banh.

REF. 4-020 – Conjunto de 06 salas (1º andar),cozinha e 03 banheiros sistema de alarme, cercaelétrica, 02 vagas de garagem.

REF. 4-043 – Amarelo, Ponto Comercial medindoaprox. 50,00m², com banheiro e pia.

REF. 4-101 – Shopping sul, Loja primeiro piso,medindo 22,00m²

REF. 4-106 – Shopping sul, Loja segundo piso,medindo 22,00m²

REF. 4-105 – Amarelo ponto comercial medindoaproximadamente 50,00m², com banheiro e pia.

REF. 4-111 – Aquidaban - ponto comercial, 02salas e 01 recepção

REF. 4-112 – Amarelo ponto comercial com portade vidro medindo, 53,00m² com banheiro e áreapara cozinha.

REF. 4-118 – Coronel Borges, Loja Comercialmedindo 25,00m² c/ banheiro.

REF. 4-119 – Bahiminas, escritório c/ recepção,02 salas, banheiro e cozinha.

REF. 4-120 – Nova Brasília, Ponto Comercial me-dindo, 160,00m² c/ 02 banheiros

REF. 5-478- Guandu - Sala comercial 201 - Edif.Virgílio Brezinsk, salas com aproximadamente 20m², com banheiro.

REF: 6-609 Edifício Pasteur – Uma sala comer-cial de aproximadamente 40m² com recepção, ba-nheiro, sala grande com banheiro e uma vaga degaragem.

REF: 5-396 – Paraíso, Excelentes lojas de diver-sos tamanhos em ótima localização Shopping Sul.

REF: 5-601 Centro Um Ponto Comercial comaproximadamente com 130,00m² com banheiro .

REF: 5-602 Shopping Sul Uma loja com aproxi-madamente 27,72 m².

Aluguéis – Imóveis Residenciais:

REF. 3-459 – APARTAMENTO, Aquidaban, RuaAlziro Viana, com sala, 2 quartos, copa, cozinha,banheiro social, área de serviço. (sem garagem)

REF. 3-472 – APARTAMENTO Santo Antônio, emfrente ao colégio Mickey e Minie, Quarto/sala, cozi-

Passe-se a franquia do Dray-up no G2 do Shop-ping Sul. Franquia exclusiva no sul do ES.

Vendas – Terrenos e Áreas:

REF. 3-454 – ÁREA INDUSTRIAL Bairro Aeropor-to, frente p/ asfalto, próximo ao parque de exposi-ções, 1º área c.39.000m² e 2º área c/ 36.000m²,ideal para indústrias ou empreendimentos.

REF. 3-107 – TERRENO, Rod. Mauro Madureira(Rod. do Valão), medindo 32,5m de frente e de fun-dos, 40m dos lados, totalizando 1.300m². frente paraAsfalto.

REF. 3-288 - TERRENO, BR 101, Km.416, antesdo trevo Presid. Kenedy, medindo 10.000 m².

REF. 3-345 – TERRENO na linha vermelha, pró-ximo a Biazatte, medindo 28,5m de frente, 24m defundos, 39,5m lado direito, 21.8m lado esquerdo,totalizando 702m2. Frente p/ 02 ruas.

REF. 3-406 – TERRENO no Vila Rica plano, dediversos preços tamanhos.

REF. 3-451 – TERRENO no Vila Rica com 12metros de frente e de fundos por 20 metros naslaterais totalizando 240 m².

REF. 3-450 – TERRENO Gilberto Machado, subi-da do Jaraguá medindo 12m de frente e de fundos,25m dos lados, totalizando 300m².

REF – 3-509 - TERRENO, no Gilberto Machadocom aproximadamente 275 m², frente para duas.(Financiável)

REF. 4-042 – Village da Luz, Área plana medindo,20.000m², com 123,00 metros de frente, ótima paraconstrução de casas ou apartamentos.

REF. 4-130 – Ilha da Luz, Terreno medindo 20,00metros de frente, com área total de 380,00m2 c/projeto aprovado p/ 04 lojas e 06 vagas de estaci-onamento

REF: 5-580 - Terreno ótima localização, plano,com 196m², próximo do Tirro de Guerra.

REF. 5-439 – Posto Luana, Área de 10.000 m²,toda plana, na BR 101 Km 407, com água, luz, tele-fone,01 escritório, um galpão antigo, Próximo aoPosto Luanda, lado direito da Rodovia sentidoCachoeiro x Vitória, com 50 metros de frente paraBR 101.

Aluguéis – Imóveis Comerciais:

REF. 3-430 – CASA COMERCIAL, Rua 25 de marçocom aprox. 200 m² próximo do INSS.

REF. 3-230 – LOJAS SHOPPING SUL, Várias opor-tunidades de lojas, também com opção na Praça deAlimentação.

REF. 3-439 – LOJA, SHOPPING CACHOEIRO, 2ºpiso com porta e vitrine em vidro temperado, comaprox. 35 m².

REF. 3-403 - PONTO COMERCIAL, Bairro NossaS. Penha com aprox. 30 m².

REF. 3-404 - PONTO COMERCIAL, Av. AristidesCampos, próximo a Selita, 170m² C/ estacionamen-to.

REF.3-488 – PONTO COMERCIAL, Centro, próxi-mo ao Ponto Frio com 62 m² água e luz separado.

REF.3-492 – PONTO COMERCIAL, Guandu Com50m² ou 100m² com banheiro e todo reformado.

REF. - 3-507 – PONTO COMERCIAL, na Av. Pi-nheiro Junior no 2° andar com 100 m² Prox. ao Tiro

rios, banheiro social com armários. A casa possuiuma área de lazer ao lado da casa, em um terrenoanexo, com piscina, chuveirão e jardim. No piso dainferior da piscina possui uma sauna, um quarto ebanheiro, um quintal com pomar. No terceiro pisopossui um Ateliê de pinturas com varanda, banhei-ro, uma escada de acesso em caracol.

REF: 5-581 – Gilberto Machado, Casa Rústicaclásica (madeira com Blindex) vista para Itabira,

com dois pavimentos, no segundo pavimento 3quartos (sendo uma suíte com closet), uma sala deTV, um banheiro social, um escritório, armários em-butidos nos quartos. No primeiro pavimento, salade jantar com varanda grande, sala de estar comdois ambientes, cozinha com armários, área deserviços, DCE, área externa nos fundos. Na frenteda casa um jardim, uma piscina pequena, uma ga-ragem para dois carros.

REF: 5-599- Marataízes, Casa com dois anda-res, sendo o primeiro andar, garagem para doiscarros, uma área de lazer, um depósito, área deserviços, quarto de empregada, um Box com chu-veiro. No segundo andar tres quartos (sendo umasuíte) com armários, banheiro social, uma copa/co-zinha com armários, sala com dois ambientes. casacobertura de lage, com base para outro andar.

REF: 5-555 – Gilberto Machado, Apartamentocom Varanda, uma sala com dois ambientes, umacozinha com armários embutidos, dois quartos (sen-do uma suíte com closet e varanda), um banheirosocial. Uma cobertura com dois quartos pequenos,área de serviço, área de lazer. Duas vagas degaragem. Sendo aproximadamente 176m² doisandares.

REF: 5-566 Bairro Aquidaban Apartamento comsala, dois quartos pequenos, cozinha e banheiro.

REF: 5-588 Gilberto Machado- Ed. Vancouver,Apartamento com três quartos (sendo uma suíte)com armários no banheiro, banheiro social combanheira de hidromassagem, sala com dois ambi-entes e varanda, cozinha com armários embutidas,área de serviço grande com armários embutidos,banheiro de empregada. Duas vagas de garagem,salão de festa, área de lazer com churrasqueira.

REF: 5-611 Edifício Anacleto Dadalto - Um apar-tamento constituído de hall, três quartos sendo umsuíte, um closed, uma sala, circulação, uma cozi-nha, uma área de serviço, dois banheiros sociais,uma varanda, área privativa, área comum, uma vagade garagem.

Vendas – Imóveis Comerciais:

REF. 3-434 – LOJAS Shopping Sul, Várias opor-tunidades, teto rebaixado em gesso, lumináriasembutidas e frente em vidro temperado.

REF. 3-257 – PONTO COMERCIAL, Av. JonesSantos Neves (km 90), medindo 40 m2 em frente àHyundai.

REF. 3-453 – PONTO COMERCIAL, km 90, AvJones Santos Neves, c/ 3 pavimentos, loja térreo c/aprox. 180 m², 2º pav. para escritório e depositocom banheiro e 3º pav. Terraço. .

REF. 4-017 – Ibitiquara (Edf. Granit Center), Salacom divisórias, ar condicionado e01 vaga de gara-gem.

REF. 5-514 –Shopping Sul Loja segundo piso,medindo 47,92 m²

REF: 5-518 – Shopping SulREF: 5-586- Shopping Sul no Estacionamento

Vendas – Imóveis Residenciais:

REF. 3-432 – CASA, Gilberto Machado com salaampla, mezanino, sala de jantar, sala de TV, 3 quar-tos, sendo 1 suíte c/ banheira de hidromassagem ecloset, cozinha c/ armários, banheiro social, dep.Emp. completa, dispensa, 02 vagas de garagem ejardim. FINANCIÁVEL.

REF. 3-446 – APARTAMENTO Av. Jones dos San-tos Neves, entrada p/ Vila Rica, em cima da Maq.Suet, com 120m², sala ampla para 2 ambientes, 3quartos, copa/ cozinha c/ armários, banheiro soci-al. FINANCIÁVEL. (sem garagem)

REF. 3-455 – APARTAMENTO, Aquidaban, salaampla com varanda, 3 quartos (sendo 1 suíte c/varanda), copa/cozinha c/ armários, dispensa, áreade serviço, banheiro Social e 1 vaga de garagem.Ótima localização, vista privilegiada, excelente aca-bamento.

REF. 3-462 – APARTAMENTO COBERTURA, Aqui-daban, sala ampla com varanda, 3 quartos (sendo1 suíte c/ varanda), copa/ cozinha c/ armários, dis-pensa, área de serviço, banheiro Social e TERRA-ÇO coberto c/ churrasqueira, 1 vaga de garagem.Ótima localização, vista privilegiada, excelente aca-bamento.

REF. 3-497 – CASA em Marataizes com 5 quartos,sendo 3 suítes, sala, copa, cozinha, área de servi-ço, banheiro social, varanda com jardim vagas degaragem para 5 carros, sistema de alarme, cober-tura com churrasqueira, próximo a praia e do co-mercio

REF. 3-502 – APARTAMENTO, Guandu prox. aosupermercado casa grande no 2° pavimento com 3quartos (sendo 1 com armário), sala, cozinha, áreade serviço e banheiro social.

REF. 4-072 – Gilberto Machado, (próximo ao DomTonico), excelente para clinica – Uma casa resi-dencial com 03 quartos (sendo uma suíte), 2 salas,varanda, banheiro social, cozinha (modulada),despensa, dependências, jardim, área com chur-rasqueira e garagem para 03 veículos.

REF. 4-073 – Amarelo Edf. Anacleto Dadalto, 03quartos (sendo 01 suíte, closet e varanda), sala 02ambientes, copa – cozinha (com bancada, armárioe despensa), banheiro social, dependências, áreade serviço terraço coletivo e garagem para 02 ve-ículos.

REF. 4-115 – Gilberto Machado, Aptº 03 quartos(sendo uma suite,) sala 02 ambientes, sala de TV,circulação, lavabo, banheiro social, cozinha, des-pensa e quarto de serviço com banheiro e 02 va-gas de garagem.

REF. 4-129 – Beira Rio Edf. David De Oliveira Aptoc/ 03 quartos c/ armários (sendo 01 suíte c/ closet, arcondicionado e varanda), sala 02 ambiente c/ va-randa, banheiro social, lavabo, cozinha c/ armári-os, área de serviço, banheiro de empregada e 02vagas de garagem

REF. 5-305 – Gilberto Machado, Excelente casacom 04 qts (s/ 02 suítes), banheiro social, sala de TV,sala de jantar, sala de estar, escritório, varanda pertoda área de serviço, depósito grande e 02 vagas degaragem, a casa possui em 02 qts closed, nos ou-tros 02 qts armários, armários nos banheiros e nacozinha, e varanda em 03 qts.

REF: 5-461 – Santo Antônio, Uma casa com 01vaga de garagem, varandas na frente e na lateral,01 sala de estar, 01 banheiro social, 01 suíte comcloset e jardim interno, 01 quarto com closet, 01quarto com armários, 01 sala de jantar, 02 cozinhascom armários, e 01 área de serviço.

REF: 5-526 – Marataízes, Casa exelente comjardim na entrada, varanda, sala de estar/ jantar,cozinha com armários, sala de almoço, despensa,DCE, 03 quartos com armários, 01 suíte com armá-rios e varanda, garagem para cinco carros, banhei-ro social com 03 box, área de serviço, 01 quintalnos fundos, 01 terreno de aproximadamente 400m²ao lado da casa.

REF: 5-553 – Gilberto Machado, Casa terreno300m², com dois pavimentos, sendo o primeiro an-dar uma varanda, uma sala, uma cozinha, um ba-nheiro social, área de serviço, dois quartos. Se-gundo andar uma área serviço, uma cozinha, umbanheiro social, uma sala, uma copa, três quartos,uma varanda na frente. Sem garagem, com quintal.

REF: 5-571 - Bairro Gilberto Machado, Umacasa triplex, com dois terrenos, um medindo372,00m² e outro 384,00m², composta de garagempara dois carros, DCE, uma sala com dois ambien-tes com varanda e jardim de inverno, um lavabo,copa/cozinha com armários, área de serviço comarmários, uma despensa, uma escada interna parasegundo andar de acesso aos quartos, uma suítecom armário embutido, um quarto solteiro com va-randa e armários, um quarto de solteiro com armá-

14 CLASSIFICADOS ES DE FATO, TERÇA,1º DE MARÇO DE 2011

VENDAS - TERRENOSE ÁREAS

VENDAS IMÓVEISCOMERCIAIS

VENDAS IMÓVEISRESIDENCIAIS

www.bolsaimoveis-es.com.br

A parceria das quatro imobiliárias da Bolsa de Imóveis de Cachoeiro de Itapemirim oferece mais segurança, rapidez e agilidade nos negócios de seus clientes.

ALUGUÉIS IMÓVEISCOMERCIAIS

ALUGUÉIS IMÓVEISRESIDENCIAIS

nha, banheiro, área de serviço.REF – 3-486 – APARTAMENTO, Gilberto Macha-

do ed. Portinari Prox. ao Dom Tonico com 4 quartos,sala, cozinha modulada, banheiro social, área deserviço, dependência de empregada e 2 vagas degaragem.

REF – 3-487 – APARTAMENTO, Santo Antonio, 2quartos, sala, cozinha com armários, área de servi-ço com armários, banheiro social, e 1 vaga de ga-ragem.

REF – 3-496 - APARTAMENTO, Samuel Levi, 3quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço euma vaga de garagem, com ótima localização aolado da Pote de Ferro.

REF. 3-499 – CASA, Aquidaban prox. ao calvin,2° pavimento com 3 quartos, sala, cozinha/copa, 1banheiro social e uma vaga de garagem.

REF – 3-503 – APARTAMENTO no Centro da cida-de, Ed. Kadaju com 03 (três) quartos (01 suíte), salapara 02 (dois) ambientes, cozinha, banheiro soci-al, área de serviço, dep. de empregada com ba-nheiro e uma vaga de garagem.

REF – 3-504 – APARTAMENTO, no bairro Amare-lo prox. ao colégio Bernardino Monteiro, quarto,sala, cozinha e banheiro social.

REF. 3-505 – CASA, no bairro Amarelo prox. aocolégio Bernardino Monteiro com 3 (três) quartos,sala, cozinha, banheiro social, área de serviço eterraço.

REF – 3-506 – APARTAMENTO, no Ed. Primus, Cen-tro da Cidade com 3 (três) quartos com armário,sala, copa, cozinha com armários, banheiro social,área de serviço, dependência de empregada combanheiro, vaga de garagem.

REF. 3-508 – CASA duplex no IBC com 3 (três)quartos (sendo 1 suíte com varanda, closet e ba-nheira), sala, copa, cozinha com armários, banhei-ro, lavabo, terraço com banheiro e churrasqueira e3(três) vagas de garagem.

REF. – 3-508 – CASA duplex no IBC com 3(três)quartos (sendo 1 suíte com varanda, closet e ba-nheira), sala, copa, cozinha com armários , banhei-ro, lavabo, terraço com banheiro e churrasqueira e3(três) vagas de garagem.

REF – 3-509 – APARTAMENTO, no Centro da ci-dade, Ed. Kadaju com 2 (dois) quartos, sala, varan-da, sala de jantar, cozinha, banheiro social, áreade serviço e dependência de empregada.

REF. 4-001 – Vila Rica: Kitinete mobiliada c/ gara-gem;

REF. 4-057 – Aquidaban, Aptº 02 quartos, sala,cozinha, banheiro e área de serviço.

REF. 4-128 – Independência, Casa com 03 quar-tos com armários (sendo uma suíte), 03 salas, ba-nheiro social, copa, cozinha, área de serviço egaragem para 02 carros.

REF. 4-131 – Guandu, 01 quarto, sala, cozinha,banheiro e área de serviço.

REF. 4-133 – I B C, casa com 02 quartos, sala,cozinha, banheiro área de serviço, quintal e gara-gem

REF. 4-134 – Independência, Kitinete com gara-gem.

REF. 4-135 – Basílio Pimenta, Aptº c/ 02 quartos,sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

REF. 4-136 – Aquidaban, 02 quartos, sala, cozi-nha, banheiro e área de serviço.

REF. 4-137 – Coronel Borges, 01 quarto, sala,cozinha, banheiro e área de serviço.

REF: 5-612- Edifício Gabriella Zampirolli, Aparta-mento com três quartos sendo um suíte, banheirosocial, sala, cozinha com armário, área serviço,banheiro de empregado, uma vaga de garagem.

Page 15: Edição 2040

15POLÍCIAES DE FATO, TERÇA,1º DE MARÇO DE 2011

VIOLÊNCIA: TRÊS SÃO MORTOS A TIROS

Jandres foi morto com três tiros na cabeça

WANDERSON AMORIM

[email protected]

Três pessoas forammortas a tiros e uma fi-cou ferida no final de se-mana em três bairros deCachoeiro de Itapemirim.

O primeiro homicídiofoi registrado por voltade 1h00 de domingo, naRua Sebastião Pereira,no bairro Nossa Senho-ra da Penha, próximo aum valão.

Jandres Koppe de Je-sus, 24 anos, vulgo "Pin-go", foi morto com trêstiros na cabeça. Com elea perícia técnica da Polí-cia Civil encontrou seispapelotes de cocaína eR$ 30,00 em dinheiro.

A polícia investiga a li-gação da morte da vítimacom traficantes da região.

Na Linha Vermelha, nobairro Guandu, atrás doPosto de CombustíveisNogueira, Rocely da Cos-ta Silveira, 41 anos, e

Wanderson Duarte, 38anos, foram alvejados pordisparos de arma de fogoem plena luz do dia, no iní-cio da tarde de domingo.

De acordo com a polí-cia, os dois rapazes esta-vam sentados no meio-fio, quando foram surpre-endidos por um homemnão identificado, que es-tava na companhia deoutras pessoas, em umcarro, modelo Corsa ouFiesta, de cor preta. Eleefetuou vários disparosna direção da dupla.

Wanderson foi atingidona perna por dois tiros eRocely atingido no peitopor um tiro.

Os dois foram socorri-dos e levados para a SantaCasa de Misericórdia domunicípio.

Wanderson foi atendi-do, medicado e, até o fe-chamento da edição,permanecia internado.Já Rocely chegou a fi-car internado no CTI,

mas não resistiu aos fe-rimentos e morreu nes-ta segunda-feira.

A polícia está tentandoidentificar o veículo utili-zado no crime através dascâmeras de segurança deum estabelecimento co-mercial.

Na Rua Abelardo Ma-chado, no bairro Valão,Delizângela do RosárioLourenço, 17 anos, vulgo"Techula", também foimorta a tiros.

O corpo da jovem foi en-contrado atrás do conjun-to de casas populares dobairro. A polícia ainda nãosabe o motivo do crime.

Até o fechamento daedição, ninguém haviasido preso.

Quem tiver qualquerpista sobre os assassi-nos pode denunciar atra-vés dos telefones (181),da Polícia Civil, ou3511-1111, da PolíciaMilitar. Não é preciso seidentificar.

BR 262: acidente mata um e fere doisAdelair Almeida de Oli-

veira Barbosa, 54 anos,morreu, e Waldelino daSilva Barbosa, 56 anos,e Miguel Rodrigues deSouza, 52 anos, ficaramferidos em um acidenteautomobilístico na ma-nhã de ontem, na BR262, na localidade de

Pinga Fogo, no municí-pio de Conceição doCastelo. Eles viajavamno mesmo carro.

Miguel, que conduziaum automóvel Gol, placaMSF 2074, perdeu o con-trole em uma curva nokm 120, na localidade dePinga Fogo e capotou às

margens da rodovia.Adelair chegou a ser

socorrida, mas não resis-tiu aos ferimentos.

Já Waldelino e Miguelforam encaminhados,com ferimentos leves, aohospital Padre Máximo,em Venda Nova do Imi-grante.

Acidente mata servidora de ItapemirimA funcionária pública

Patrícia de Lima Garcia,32 anos, morreu na ma-nhã de domingo, em Itai-pava, município de Itape-mirim, em um acidentemotociclístico.

Patrícia trabalhavacomo chefe de divisão deapoio administrativo doDepartamento de Turis-mo de Itapemirim.

O corpo da vítima foiencaminhado ao InstitutoMédico Legal de Cacho-eiro de Itapemirim.

Patrícia foimais umavítima do

trânsito emItapemirim

Divulgação

Divulgação

COMUNICADOG.J. NUNES PNEUS

ME - torna público que re-quereu à SEMMA, a Li-cença Prévia para ativida-de 10.02 - fabricação e/ourecondicionamento de pneu-máticos e/ou câmaras dear, situada na Rod. Ricar-do Barbieri, s/nº, Km 08 -Moitãozinho - Cachoeirode Itapemirim/ES.

Page 16: Edição 2040

16 POLÍCIA ES DE FATO, TERÇA,1º DE MARÇO DE 2011

Jovens morrem ao baterCOM MOTO EM POSTE

Heliomar de Souza Barbosa,23 anos, e Rodrigo Machado,22 anos, morreram em um aci-dente motociclístico na madru-gada de domingo, no municípiode Mimoso do Sul.

De acordo com informaçõespoliciais, Heliomar conduzia amoto Honda CG Titan 125, Fan,na companhia do carona Rodri-go, quando perdeu o controle ebateu em um poste, na Rua da

Pratinha, em frente ao "BussuMadeiras".

Com o impacto da batida, ocapacete de Heliomar partiu aomeio e ele morreu na hora.

Já Rodrigo foi encaminhadoao Hospital Apostolo Pedro, emMimoso do Sul, de onde foitransferido para a Santa Casade Misericórdia de Cachoeirode Itapemirim, mas não resis-tiu aos ferimentos.

De acordo com uma morado-ra que presenciou o acidente, omotociclista estava em alta ve-locidade e não teve tempo defazer a curva. "Ele foi arremes-sado para bem longe da moto,enquanto o outro jovem ficoudeitado no chão", contou a mo-radora.

Heliomar trabalhava em umapadaria, e Rodrigo em um su-permercado.

Heliomar e Rodrigo, segundo testemunha, estavam em alta velocidade e não conseguiram curvar

SupermercadoÉ ASSALTADO

O Supermercado Perim,que fica localizado na Ave-nida Jones dos Santos Ne-ves, no bairro Santo Antônio,em Cachoeiro de Itapemi-rim, foi assaltado na noite desábado.

De acordo com informa-ções policiais, por volta das19h30, dois homens, um de-les armado, chegaram aoestabelecimento em umamoto de cor vermelha. Oque portava a arma se diri-

giu a um dos caixas eanunciou o assalto. O ban-dido usava capacete paranão ser identificado e rou-bou R$ 1,5 mil em dinhei-ro, fugindo em seguida.

A Polícia Militar foi acio-nada, realizou buscas, masnão achou os criminosos.

O assaltou foi registradopelo circuito de TV do su-permercado. As imagensserão entregues à PolíciaCivil, que investiga o caso.

Homens assaltam jovem no CentroO jovem Roger Marim Mig-

none, 18 anos, foi assaltado natarde de sábado, na Praça deFátima, que fica localizada naAvenida Beira Rio, no Centro,em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com a polícia, doishomens abordaram o rapaz e

lhe tomaram sua mochila,que continha um aparelho deDVD portátil, um aparelhode telefone celular e docu-mentos pessoais.

A PM foi acionada, mas,até o fechamento da edição,ninguém havia sido preso.

Divulgação