edição 18 - novembro 2012

8
CONNECT PHONE A Associação de Moradores ampliou seus projetos sociais. Agora a instituição passa a contar com escolinhas de futebol (foto) e futsal, que hoje conta com cerca de 140 alunos, com idades entre 7 a 17 anos. O grupo de capoeira “Guerreiros de Aruanda”, do mestre Samuray também firmou parce- ria com instituição e ajuda no trabalho de tirar as crianças das ruas por meio do esporte. Página 3 183 casas serão entregues no dia 10 Jorge Assumpção será polo cultural e esportivo Garoto de 11 anos disputará Brasileirão de Boxe Chinês Página 8 Associação amplia projetos sociais Acompanhe nosso jornal pela internet A Prefeitura entrega no próximo dia 10 de novembro 183 das 518 moradias do Residencial Warley Colombini.As outras casas serão entregues no próximo ano. Página 4. A Praça “Jorge Assumpção” está sendo completamente re- modelada e recebe dois gran- des projetos - Praça do PAC e o Centro de Turismo. Página 5 Projeto Família na Praça O projeto “Família na Praça” já beneficia moradores da re- gião, com a prática, exercícios e acompanhamento de moni- tores e agentes de saúde Página 7 ANO 2 - Nº 18 - Novembro de 2012

Upload: o-comunitario-araras

Post on 28-Mar-2016

224 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

Um Jornal a Serviço do Bairro

TRANSCRIPT

ConneCt Phone

A Associação de Moradores ampliou seus projetos sociais. Agora a instituição passa a contar com escolinhas de futebol (foto) e futsal, que hoje conta com cerca de 140 alunos, com idades entre 7 a 17 anos. O grupo de capoeira “Guerreiros de Aruanda”, do mestre Samuray também firmou parce-ria com instituição e ajuda no trabalho de tirar as crianças das ruas por meio do esporte. Página 3

183 casas serão entregues no dia 10 Jorge Assumpção será polo cultural e esportivo

Garoto de 11 anos disputará

Brasileirão deBoxe Chinês

Página 8

Associação amplia projetos sociais

Acompanhe nosso jornal pela internet

A Prefeitura entrega no próximo dia 10 de novembro 183 das 518 moradias do Residencial Warley Colombini.As outras casas serão entregues no próximo ano.

Página 4.

A Praça “Jorge Assumpção” está sendo completamente re-modelada e recebe dois gran-des projetos - Praça do PAC e o Centro de Turismo.

Página 5

Projeto Família na Praça O projeto “Família na Praça” já beneficia moradores da re-gião, com a prática, exercícios e acompanhamento de moni-tores e agentes de saúde

Página 7

ANO 2 - Nº 18 - Novembro de 2012

22 O Comunitário

Régis Soares

Zona Leste mostrou sua força

Terminada a eleição deste ano e já sabendo o resultado parei um pouco para pensar na história política de Araras. Revendo livros de Araras e nomes de personalidades que fizeram tanto por nossa ci-dade me deparei com algumas coincidências. Três grandes políticos das últimas décadas que fizeram história em Araras tinham como profissão a medicina e fizeram muito pelo povo de nossa cidade .

Os três tinham a letra N no início de seus nomes e dois deles com o mesmo nome – Narciso Gomes, Nelson Salomé e Nelson Brambilla.Narciso Gomes foi vereador, deputado estadual e prefeito. Nelson Sa-lomé, vereador, vice prefeito e deputado Estadual. Já Brambilla vice-prefeito, vereador e depois prefeito, sendo reeleito na eleição deste ano .

A medicina embora seja uma profissão é uma vocação. Os mi-lagres que Jesus fazia a mais de 2 mil anos, hoje realiza mui-tos deles, por meio desses profissionais. São os médicos hoje que curam, aliviam as dores e dão a vida e eles tem se saí-do bem, porque também consegue esse feito através da polí-tica construindo creches, investindo na saúde e na Educação.

Não que os bons políticos necessariamente tem que ser médicos, mas sonhamos que daqui para frente a política se torne uma vocação (chamado de Deus) e fique de lado os interesses particulares e que apenas pessoas que tem interesse de ajudar seu povo sejam eleitas.

2

A região leste elegeu seu repre-sentante na Câmara Municipal. Carlos José da Silva Nascimento, o popular “Zé Bedé”, morador do Parque Dom Pedro, conseguiu uma cadeira após conquistar 1.305 votos pela coligação PT/PTdoB – a maio-ria na zona leste, comprovando que a população da região consegue, sim, eleger seu representante no le-gislativo, quando canaliza seus vo-tos as pessoas que realmente vive a realidade dos bairros. Além de Zé Bedé, vários outros candidatos da região, também ficaram entre os mais votados como é o caso de Sidnei Gonçalves (PRB), que teve

853 votos; Eustáquio, que conquis-tou (PT) 750 votos; Brucieri (PTB), com 738; Mami que obteve 554 vo-tos; Claudião de Souza (PSDC) que teve o voto de 546 eleitores e Lui-zão, que somou 508 votos.

O resultado mostra que a po-pulação está mudando a forma de votar e mais atenta aos candida-tos, elegendo pessoas ligados aos projetos sociais e as demandas dos bairros e não apenas escolhendo aqueles que aparecem na zona les-te em época de eleição. Esperamos que essa consciência continue e nas próximas eleições, mais represen-tantes da zona leste sejam eleitos.

2

Coincidências

O Comunitário “Um veículo de comunicação a serviço da Associação de Moradores dos Bairros

José Ometto e da população da região leste”

Jornalista Responsável: Silvio Domingos – MTB: 35.407 Produção gráfica e diagramação: Evandro Pires

Fotos: Prefeitura e Slvio DomingosCorreção: Celisdiane Pinheiro Impressão: 5 mil exemplares*

Gráfica: Oficina Gráfica

Diretoria da Associação Presidente: Reginaldo Aparecido Soares (Régis) Vice-presidente: Vanderlei dos Santos (Bolão)

1º Tesoureiro: Edson Soares 2º tesoureiro: Jerri Adriano Paulon

1ª Secretária: Giorlandia do Nascimento 2ª Secretária: Samara Ferreira

CNPJ: 47.757.455/0001-10Declarada Utilidade Pública pela Lei Municipal

nº2.110 de 23 de novembro de 1989Rua Abondio Marchetti, nº 444, José Ometto 3, Araras/SP

Contato: 3541-5550/9613-6496 ou pelo [email protected]

EXPE

DIEN

TEPALAVRA DO PRESIDENTE

EDITORIAL

- NOVEMBRO/2012

Uma das principais pro-messas de governo do Pre-feito Dr. Brambilla para região leste foi um mini ter-minal de ônibus para agili-zar o transporte, como foi implantado em outras cida-des, com linha direta para o Parque Industrial. Ele afir-mou que o processo já está em andamento. Tô de Olho.

´

O Comunitário 3

Régis SoaresCom novos espaços, projetos são ampliados

Associação cria escolinhas de futebol e futsal e firma parceria com o Grupo “Guerreiros de Aruanda” A Associação de Moradores dos

Bairros José Ometto, Itamaraty e Costa Verde ampliou seus pro-jetos sociais. Além do projeto de

plantação de um mini campo na Praça “Antônio Francisco Pereira”, juntamente com o Programa “Bair-ro/Escola”, e a cobertura da qua-

tas crianças. Precisávamos de mais espaços como esse para o futebol, que é a grande paixão das crianças e jovens”, comentou Bartenho.

O técnico tam-bém participa da Escolinha de Futsal da Associação de Moradores, que só foi possível após a cobertura da qua-dra da Emef “João Poletti” e a implan-tação do Programa Bairro/Escola, libe-rando assim o es-paço de lazer para a comunidade, à

Anuncie

noite e aos finais de semana. No projeto de futsal, cerca de

100 crianças e adolescentes já es-tão sendo beneficiados, incluindo meninas que fazem parte do time feminino, dirigido pelo técnico José Roberto Elias.

O presidente da Associação de Moradores, Reginaldo Apa-recido Soares, afirma que a ins-tituição sempre defendeu inves-timentos no esporte para tirar as crianças das ruas e esses novos espaços facilitam o trabalho. “O mini campo e a quadra coberta eram reivindicações antigas da associação, que foram atendidas por esse governo”.

- NOVEMBRO/2012

Temos Marmitex

- NOVEMBRO/2012

Anuncie

Temos Marmitex

dra da Emef “João Poletti”, no Jar-dim José Ometto 3, na região leste.

Com o mini campo, no Jardim José Ometto 3, a Associação criou a escolinha de futebol que hoje em dia conta com 40 crianças e ado-lescentes. O trabalho é coordena-do pelo técnico voluntário Paulo José Bartenho durante a semana, no período da manhã. “Nosso bairro é muito grande e com mui-

capoeira, realizado em parceria com Grupo Palmares e de Boxê Chinês em conjunto com a Associação “Pu-nho do Dragão”, a Associação de Moradores criou as escolinhas de fute-bol e futsal, benefi-ciando cerca de 140 alunos, com idade entre 7 à 17 anos. A instituição tam-bém firmou par-ceria com o grupo de Capoeira “Guerreiros de Aru-anda”, do mestre Samuray, que já tem um trabalho bastante co-nhecido na região. Com o apoio da Associação, o grupo já atende cerca de 80 crianças.

O presidente da Associação de Moradores, Reginaldo Aparecido Soares atribuiu a ampliação dos projetos sociais as ações da Prefei-tura. Ele cita como exemplo a im-

Projetos de futebol e futsal beneficia 140 alunos

^

4 O Comunitário

Mais 183 famílias realizarão sonho da casa própria no dia 10Elas foram contempladas no primeiro lote de casas do Residencial

“Warley Colombini”, ao lado do José Ometto3Mais 183 famílias realizarão

o sonho da casa própria no pró-ximo dia 10 de novembro, quan-do acontece a entrega das chaves do primeiro lote do Residencial “Warley Colombini”.

“Estou muito feliz, porque vou deixar o aluguel, que é um dinheiro que não tem volta, para investir na minha própria casa dando mais dignidade à minha família”, declarou o futuro mora-dor do Residencial, Adenivaldo Jesus Santos, que é casado e pai de dois filhos: um menino de 5 anos e uma menina de 11 anos.

O Residencial “Warley Colom-bini” foi construído por meio de parceria entre a Prefeitura de Ara-ras e o Governo Federal, pelo Pro-grama “Minha Casa, Minha Vida”.

O empreendimento, dividido em três módulos, conta ao todo com 518 casas. Destinado às famílias com renda mensal de dois a quatro salários mínimos, o residencial pos-sui 16 quadras e foi construído em uma área total de 179.712,76 m².

As casas do residencial têm

RAPIDINHAS

A Praça Eolo Camargo Preto Jú-nior, no José Ometto 3 também é uma das principais reivindicações dos moradores da região pedindo para que ela seja reformada. No dia 27 foi entregue, a revitalização das Praças“José Aparecido Feliciano” e “Fernando Henrique dos Santos Argolo”,que fica ao lado e segundo informações da Secretaria de Gover-no, a praça Eolo Camargo Preto fica-rá para a segunda etapa de reformas que começam no início de 2013.

Residencial fica na Avenida Luiz Carlos Tunes, ao lado do José Ometto 2

Show de prêmios

Vandalismo

Apesar dos investimentos feitos pela Prefeitura na região leste, o maior problema ainda é em relação ao vandalismo. A fiação do padrão que ilumina o mini campo na Pra-ça “Antônio Francisco Pereira”, ao lado da sede da Associação, na rua Abondio Marchetti, já foi furtado por duas vezes, deixando a praça as escuras e prejudicando a população.

- NOVEMBRO/2012

44m², dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A metra-gem total do terreno é de 160 m², o que possibilita futuras ampliações.

As unidades custarão R$ 58.388,00. O repasse do Governo Federal é de mais de R$ 30 milhões, o que garantirá subsídios de até R$ 17 mil às famí-lias contempladas. Adenival dos Santos abre as portas de sua futura casa

Silv

io D

omin

gos/

Seco

m

Silv

io D

omin

gos/

Seco

m

Vandalismo 2

Além do furto da fiação, outros casos chamam ainda mais a aten-ção como é o caso, de alguns vân-dalos que quebraram um dos ban-cos de concreto da Praça “Zumbi dos Palmares”. Os bancos eram uma reivindicação dos moradores da região e principalmente das fa-mílias que frequentam a praça, in-clusive nos finais de semana.

A Associação de Moradores dos Bairros José Ometto, Itamaraty e Costa Verde em parceria com a Associação Esportiva Cruzei-rinho de Araras realiza no próximo dia 22 (quinta-feira), a partir das 19h, mais um show de prêmios. O evento será realizado na sede da associação, na rua Abondio Marchetti, nº 444, no Jardim José Ometto 3 (atrás da Paróquia São Francisco de Assis). Todo o dinheiro arrecadado será investido nos projetos das associações.

Mais informações com os diretores das instituições.

2ª Etapa

www.ocomunitarioararas.com.br

O Comunitário 5

Espaço recebe dois importantes projetos do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Araras; obras estão adiantadas

A Praça Jorge Assumpção, no José Ometto 1, será transformada em polo de esporte, cultura e cida-dania com dois importantes proje-tos do Governo Federal, que estão sendo implantados no local em par-ceria com a Prefeitura de Araras.

Um dos projetos é a Praça dos Esportes e da Cultura, conhecida também como Praça do PAC (Pro-grama de Aceleração do Cresci-mento), do Governo Federal.

O modelo que está sendo im-plantado na região leste terá 3 mil m² de área construída. A obra recebe investimento de R$ 1.641.583,80 do Ministério da Cultura - não será necessária con-trapartida daPrefeitura.

Outro diferencial da Praça do PAC é que sua implementação será acompanhada por um grupo de gestores, formado por mora-dores do bairro.

Centro de turismoAlém da Praça de Esporte e

Cultura, na Praça Jorge Assump-ção também está sendo construí-do o Centro de Divulgação, For-mação e Realização de Eventos

de Turismo. O projeto, que con-templa também a implantação de teatro de arena com palco cober-to para a realização de shows e eventos para a comunidade, rece-be investimento de R$ 384.606,31.

Desse total, R$ 292,5 mil foram repassados pelo Governo Federal, por meio de emenda do deputado federal José Mentor (PT), atenden-do a um pedido do vereador Car-los José da Silva Nascimento (Zé Bedé).A contrapartida da Prefeitu-ra será de R$ 92,1 mil.

O objetivo é fomentar o turismo e também eventos na zona leste, voltados especialmente à cultura nordestina, como feiras de artesa-nato típico, gastronomia e música.

Jorge Assumpção será polo cultural e esportivo - NOVEMBRO/2012 - NOVEMBRO/2012

- Cine teatro e Biblioteca- Telecentro- Quadra poliesportiva

coberta- Pista de skate- Equipamentos de ginástica

e playground

- Teatro de arena com palco coberto

- Salão de eventos- Banheiros- Almoxarifado - Sala de administração

Praça doPAC terá

Centro de Turismo terá { {

Rua do Lavrador, nº 473 - José Ometto 1Fone: (19) 3541-6736

Celular (19) 9626-7887/8244-1160 e-mail: [email protected]

^

Centro de Divulgação, Formação e Realização de Eventos de Turismo

Bijuterias

Silvio Dom

ingos/Secom

Papelaria - Xerox - Encadernação - BijuteriasAviamento de Costura - Tinta de Tecido

Brinquedos - Plastificação

O Comunitário

JORNAL O COMUNITÁRIO ESTÁ AINDA MELHOR

Nesta edição o Jornal “O Comunitário” volta a circular na região leste ainda melhor. Com capa e contracapa colorida e um projeto inovador, o jornal veio para agradar tanto os leitores como anunciantes.

Além da parte gráfica, “O Comunitário” também retorna sua circulação fazendo parte das principais mídias sociais da internet, sem contar o “site”, que garantirá que as propagandas dos anunciantes sejam vistas on-line e que permitirá que os leitores tenham acesso as notícias e as fotos dos even-tos, que terão cobertura do jornal. Tudo isso com um único foco: valorizar a região leste e os moradores dos bairros. “Queremos levar o que há de melhor para nossa gente e facilitar a interação com o jornal”, comenta o diretor de marketing do Jornal “O Comunitário”, Evandro Pires.

6 - NOVEMBRO/2012

ESPECIAL

FacebookJornalOComunitario

Twetter@ocomunitariozl

Orkutinformativoocomunitario

Marketing onlinewww.ocomunitarioararas.com.br

O uso da Internet como ferramenta de Marketing cresceu imodera-damente nos últimos anos. Tornou-se uma das mídias mais funcionais para a comunicação e venda. As empresas que estão vinculadas ao Jor-nal O Comunitário automaticamente recebem o perfil de patrocinador em nossas redes de relacionamento, seu anúncio divulgado no Jornal Online e também em nossa página www.ocomunitarioararas.com.br/patrocinadores” Com isso o consumidor poderá visitá-lo a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive aos sábados, domingos e feriados, gerando assim maior visibilidade e estimulando suas vendas.

Home Pagewww.ocomunitarioararas.com.br

Dia das crianças – Teatro com palhaços foi um dos diferenciais da Festa do Dia

das Crianças, realizado em 12 de outubro, na quadra da Emef “João Poletti”, no

Jardim José Ometto 3. A festa contou ainda com brinquedos, pintura, pipocas e

algodão doce, entre outras atividades que garantiu a alegria das crianças.

O Grupo de Capoeira “Aruanda”, que mantém parceria com a Associação de Moradores também foi uma das atrações na entrega da revitalização das Praças “José Aparecido Feliciano” e “Fernan-do Henrique dos Santos Argolo”, localizadas na Via Novela, no José

Ometto 2. O grupo realizou um grande show com saltos e acrobacias.

Show de capoeira

O presidente da Associação de Moradores, Reginaldo Aparecido Soares também participou da entrega e do descerramento das placas da revitalização das Praças “José Aparecido Feliciano” e “Fernando Henrique dos

Santos Argolo”, no José Ometto 2, ao lado do prefeito Dr. Brambilla, do vice-prefeito Carlos Jacovetti e dos vereado-

res Breno Cortella e José Roberto Rimério (Miqueira).

Teatro no Dia das Crianças

Carlos José da Silva Nascimento, conhecido como Zé Bedé, recebe os parabéns do Jornal Comunitário. Ele foi o único vereador eleito da região leste, na eleição deste ano. Ele que

já trabalhou cerca de três anos como vereador suplente e participou de várias conquistas para região e

continuará sendo o porta voz dos moradores nos próximos quatro anos.

Parabéns Zé Bedé

Marcando presença

O Comunitário 7

Monitores de educação física e agentes de saúde estão nas áreas de lazer, em horários e dias alternadosO Projeto “Família na Praça”,

lançado há um ano pela Prefeitu-ra de Araras, acontece em espaços de lazer do município, que foram reformados em vários bairros da cidade e receberam academias de ginástica ao ar livre.

A iniciativa também beneficia moradores da região leste, per-mitindo a prática de exercícios, além de oferecer acompanha-mento de monitores de educa-ção física e agentes de saúde, que atendem nos locais em

dias e horários alternados.Para incentivar ainda

mais a prática de atividades físicas, estagiários da Secre-taria de Esporte orientam so-bre quais os melhores exer-cícios a serem realizados, de acordo com a idade e as con-dições físicas da população.

Já os agentes da Secretaria de Saúde verificam a pressão arte-rial, conferem o peso, fazem o controle de diabetes e orientam os munícipes para uma alimen-tação mais saudável.

O objetivo do projeto é hu-manizar os espaços públicos e promover o convívio social, fazendo a população ocupar as áreas de lazer, antes sujei-tas ao abandono e à violência.

Gradativamente, o proje-to será ampliado a todas as praças revitalizadas que te-rão academias de ginástica.

- NOVEMBRO/2012 - NOVEMBRO/2012

Projeto “Família na Praça” beneficia moradores da região

Espaço de lazer com agentes de saúde

Praça “Antenor Bento” Parque Dom Pedro

Quintas-feiras,das 7h às 10h

Praça “Antônio Francisco Pereira” (atrás da Paróquia São Francisco de Assis) Segundas, quartas e sextas-feiras

das 6h30 às 9h30 Segundas, terças e quintas-feiras

das 15h30 às 18h30

Praça “Antenor Bento” Parque Dom Pedro

Segundas, terças e quintas-feiras das 6h30 às 9h30

Confira os locais e horários onde o projeto é realizado

Ingredientes: 1kg de filé de peixe, em iscas / Suco de meio limão / 2 e meia co-lheres (chá) de sal / 2 ovos (claras em neve) / 1 envelope de sazón verde / 10 colheres (sopa) de farinha de trigo / 1 xícara (chá) de cerveja

Molho: Meia xícara (chá) de maionese / Meia xícara (chá) de creme de leite /2 colheres (sopa) de catchup / Suco de meio limão / Meia colher (sopa) de molho inglês / 1 envelope sazón verde

Modo de preparo: Tempere as iscas com o suco do limão e 2 e meia colheres (chá) de sal. Deixe tomar gosto por 15 minutos. Enquanto isso, prepare o molho: misture a maionese, o creme de leite, o catchup, o molho inglês, o suco de limão e o sazón. Reserve em uma tigela. A parte, misture as gemas, o sazón, o sal restante, a farinha de trigo, a cerveja e, por ultimo, as claras em neve, delicadamente. Envolva as iscas e frite-as, aos poucos, em 1 xícara (chá) de óleo, em fogo médio até que fiquem douradas (2min. de cada lado), repondo o óleo se necessário. Escorra em papel absorvente e sirva acompanhadas com o molho.

Isca de peixe com molho rose

Espaços de lazer com monitores de esporte

Recadastramento de sócios

A Associação de Moradores dos Bairros José Ometto, Itamaraty e Costa Verde está realizando o ca-dastramento e recadastramento de todos os sócios da instituição .Para mais informações, a po-pulação deve entrar em contato com o presidente da instituição, Reginaldo Aparecido Soares pelo telefone 9754-2235.

O mais novo portal de notícias da Zona lestewww.ocomunitarioararas.com.br

^

8 O Comunitário

ProjetoO professor e atleta Vander-

lei dos Santos (Bolão) e seu alu-no Kauan, do projeto de Boxê Chinês foram destaques no tor-neio de Kung Fu/Wushu reali-zado em Pirassununga, no últi-mo dia 20 de outubro. Valdirlei ficou em 2º lugar na categoria mqaster e em 3º no absoluto. Já Kauan ficou 1º lugar na cate-goria juvenil. O evento reuniu mais de 10 cidades da região.

Mais medalhas

- NOVEMBRO/2012

Escolas da região leste são beneficiadas com quadras cobertas Na Emef “Antônia Marques Dahmen” no Parque Tiradentes, obras sendo finalizada.

Já a outra escola que será beneficiada com quadra coberta é a “Pa-dre Hercílio Bertoline” (José Ometto 1), que rece-berá um investimento de cerca de R$ 1 milhão. A obra também inclui almo-xerifado e arquibancadas.A iniciativa de construção de novas quadras cober-tas faz parte de um proje-to da administração municipal, que tem como objetivo garantir estrutura mais adequada aos alu-

nos da rede municipal de ensino e ampliação do Programa “Mais Educação” (Ensino Integral),

além do projeto Bairro Esco-la, que já funciona na Emef “João Poletti”, com o apoio da Associação de Morado-res dos Bairros José Omet-to, Itamaraty e Costa Verde.Ao serão 14 quadras cober-tas entregues pelo atual go-verno, incluindo a segunda quadra do CAIC/Emef “Ma-ria Zélia Padovani Martins Pereira”, que foi inaugurada

com a reforma da unidade e é uti-lizada pela comunidade, com en-trada separada do acesso à escola.

Atleta da Zona Leste vai disputar o Brasileirão de Kung FuJoão Paulo Soares Moreira representará o esporte de Araras em FortalezaDepois de conquistar a segunda

colocação no Campeonato Paulis-ta de Kung Fu/Wushu, realizado em Barueri, João Paulo Soares Mo-reira, de 11 anos, participará no dia 21 de novembro XXIII Campeona-to Brasileiro de KungfuWushu, re-presentando a região leste de Ara-ras. O evento acontece na cidade de Fortaleza, na Capital do Ceará

e é organizado pela Confederação Brasileira de Kung Fu/Wushu

Ele vai disputar na modalida-de Kung Fu/Wushu moderno categoria infantil. João Paulo, que participou de vários campeona-tos representando a Associação de Moradores dos Bairros José Ometto em parceria com a Asso-ciação Punho do Dragão, já cole-

ciona sete medalhas – quatro de prata e três de ouro. “Realmente ele é um orgulho tanto para nossa famí-lia como para o nosso bairro”, comenta o pai Ricardo Nar-ciso Moreira. .

Quadras cobertas entregues pela Prefeitura na região leste

Emef “Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini” (Pq. Tiradentes) – 2 quadrasEmef “Prof. João Poletti” (José Ometto)

Caic/Emef “Maria Zélia Padovani Martins Pereira” (Parque Tiradentes)

Quadra da Emef Antônia Marques Dahmen está sendo finalizada

Obras da quadra coberta na Emef Hercílio Bertoline já foi iniciada