ed. 123 - mar/2010 - "um só coração"

8
ANO XI MARÇO DE 2010 POÇOS DE CALDAS - MG N.º 123 “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei” anos Tradicional festa em Louvor a São Jos 18, 19, 20 e 21 de março Você não pode perder esta!!! Campanha da Fraternidade Ecumênica CONIC - 2010 Campanha da Fraternidade Ecumênica CONIC - 2010 Leia Lc 9,28-36

Upload: paroquia-sagrado-coracao-de-jesus-pocos-de-caldas-mg

Post on 07-Mar-2016

247 views

Category:

Documents


13 download

DESCRIPTION

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Poços de Caldas - MG - Diocese de Guaxupé

TRANSCRIPT

Page 1: Ed. 123 - Mar/2010 - "Um só coração"

ANO XI MARÇO DE 2010 POÇOS DE CALDAS - MG N.º 123

“Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”

anos

Tradicional festa em Louvor a São Jos18, 19, 20 e 21 de março

Você não pode perder esta!!!

Campanha da Fraternidade EcumênicaCONIC - 2010

Campanha da Fraternidade EcumênicaCONIC - 2010

Leia Lc 9,28-36

Page 2: Ed. 123 - Mar/2010 - "Um só coração"

Para entender melhor o processo de conversão da Quaresma que nos leva a viver de maneira mais consciente a alegria da Ressurreição, escolhi a parte final daOração de Francisco de Assis: “Porque é dando que se recebe e é morrendo que se vive parasempre!”

Francisco, que chamava a morte de irmã, e que morreu aos 44 anos após compor o Cânticodas Criaturas, provavelmente queria dizer que não precisava olhar a morte com medo, porquepor meio dela entraríamos na vida eterna, junto ao nosso Pai. Mas, com certeza, Ele já haviaexperimentado outras maneiras de morrer e reviver.

Giovanni filho de Pedro Bernardone era um jovem rico e tinha apelido de “Francesco”, porser filho de uma mulher francesa, a esposa de Bernardone. O sonho de toda família rica daépoca era fazer do filho um grande cavaleiro, poderoso e vencedor. Francisco tentou ser estecavaleiro na guerra contra a cidade de Perúgia, não muito longe de Assis, mas voltou doente ederrotado. Nesta crise nasceu outra pessoa e surgiu o Francisco amigo dos pobres, andarilho,amante da natureza e totalmente consagrado ao Senhor. Havia morrido um Francisco paranascer outro.

Nem sempre a nossa vida precisa de mudanças tão radicais como na vida de Francisco.Tenho certeza, porém, que este processo de morrer para reviver existe em todas nossas vidas.Vejo, por exemplo, como isso acontece em tantas moças que, quando novas, são justamentepreocupadas com a própria aparência e adoram participar de festas, bailes, curtir seuscantores preferidos, comprar roupas sempre da última moda, mas quando casam e ganham oprimeiro filho elas assumem uma atitude com a vida totalmente diferente. Mesmo gostandoainda de tudo que gostavam, o centro de suas atenções não são mais elas mesmas, mas acriança que nasceu e se tornou o mais importante de tudo. A nova vida não gerou apenas umacriança, mas também uma nova mulher, que recebeu o nome que é respeitado por todos: Mãe.

Para nascer vida nova sempre morre algo do passado.Na vida de conversão e da busca de sermos pessoas mais autênticas e verdadeiras, isto é,

mais cristãs, acontece algo parecido. Para viver as novas atitudesque o Evangelho nos inspira precisamos abandonar as velhasatitudes. Não tem como uma pessoa se tornar generosa esolidária se ela continuar a ser egoísta e individualista. Não temcomo aprender a perdoar e ser misericordiosos se não abrimosmão de nossas vinganças e nossos rancores. Não tem comoaprender a rezar e estar com Deus a sós, se não paramos de correre pensar apenas nos tesouros da terra; nunca vamos conhecer otesouro do Céu. Deixando de lado “aquilo que passa abraçamos oque não passa” diz uma famosa oração da nossa Liturgia.

Por tudo isso acho que CONVERSÃO E RESSURREIÇÃO sãobem parecidas; a conversão é uma pequena ressurreição; aressurreição é a definitiva conversão.

É morrendo e ressuscitando todo dia neste processo sincero decrescimento, que é uma conversão serena e sem angústias, queum dia seremos capazes de abraçar a morte como porta daressurreição, que nos tornará capazes de estar face a face com onosso Deus... eternamente!

Uma fecunda Quaresma e Feliz Ressurreição a todos!

22

Faca sua festaMais divertida

COM ALGODÃO-DOCE

DELICIOSOS BOMBONS E PIPOCA

Para contratar, ligue antecipadamenteTels.: (35) 9129-3413 ou 9107-2006

Falar com Maria ou Paula

Vivendo a palavraPe. Graciano

A oração é o encontro do Eu com Deus. O Jejum é o encontro do Eu com o Eu.

Partilha:

LANCHES

APERITIVOS

PORÇÕES

SUCOS

DRINKS

BATIDAS

E MUITO MAISRUA RIO DE JANEIRO, 200

TEL.: (35) 3721-9367 Rua Peru, 64 - Quisisana - Disk: 3712-5833

ART PÃODOCES E LANCHONETE LTDA.

Um charme de padaria

Sagadinhos para festas e reuniões - Pizzas variadas todas as noitesSÁBADOS E DOMINGOS: Frangos, Cupim, Lombo, Costela no Bafo e Pernil.

TEMOS KITs DE ANIVERSÁRIO - SERVIMOS ALMOÇO TODOS OS DIAS

“É MORRENDO QUE SE VIVE PARA SEMPRE”

Em Levítico 27, 30 podemos ler que “Todos osdízimos da terra, tomados das sementes do solo oudos frutos das árvores são propriedade do Senhor:é uma coisa consagrada ao Senhor.”

Desta forma, o dízimo é a devolução do quepertence a Deus, pois é propriedade do Senhor queestava sob nossa tutela.

Se devolvemos o que pertence a Deus, oque nos sobra é nosso por obra e graça de Deuse podemos fazer uso conforme nossasnecessidades.

No entanto, a nossa generosidade cristã nosimpulsiona muitas vezes a compartilhar com nossacomunidade parte do que é nosso. Estacontribuição feita a partir do que nos pertence, apósdevolver o que pertence a Deus, é uma oferta.

Portanto, o Dízimo não nos pertence, pertencea Deus e por isso Lhe deve ser devolvido. Já aoferta é compartilhar parte do que é nosso pordireito e, portanto, é expressão de generosidadepara com os irmãos e amor e gratidão a Deus portudo que Dele recebemos.

Cada um que dá as suas ofertas com alegria, éco-participante da obra do Senhor, construída comaquela oferta.

Tanto o dízimo quanto a oferta devem sermedidos conforme o coração, porque o coraçãotem a medida do amor e da justiça, da abundância enunca da miséria.

Quando eu conheço as necessidades daminha comunidade, dos meus irmãos, devocorresponder a estas necessidades.

Seja dizimista e continue colaborando comsuas ofertas!

Que Deus abençoe a todos nós.

Dízimo e Oferta:qual é a diferença?

Dízimo é um ato de fé, de compromisso, de gratidão e de reconhecimento a Deus pelo que Ele é e pelo que fez e faz por nós. Ao oferecero Dízimo o cristão expressa a sua convicção de pertença a Deus, tanto de si mesmo como de tudo o que possui. Antes, portanto, de ser

partilha o Dízimo é ação de graças.

Page 3: Ed. 123 - Mar/2010 - "Um só coração"

3

Marcenaria São JoséMÓVEIS PLANEJADOSMÓVEIS PLANEJADOS

Rua Manaus, 303 - Bairro São JoséTels.: (35) 3722-5602 / 3722-3499marcenariasaojose.m [email protected]

Rua Manaus, 303 - Bairro São JoséTels.: (35) 3722-5602 / 3722-3499marcenariasaojose.m [email protected]

PapoRapido

“Amar é acolher, é compreender, é fazer o outro crescer.” Zilda Arnsn

POSTO TONINHO IPOSTO N. SENHORA APARECIDA

RUA MARECHAL DEODORO, 519TELS.: (35) 3722-3030FAX: (35) 3722-2459

POÇOS DE CALDAS - MGBR

USC.: Como surgiu a ideia de ter uma escola de Daniel: Temos alunos que já participam ativamentemúsica na Paróquia? das escalas de músicos da paróquia e também de encontros

Daniel: Como todo trabalho voluntário ele só acontece de jovens, retiros e festivais de música, tem ex-aluno dandoquando amadurecemos na fé e temos convicção de nosso aulas de violão, outro que toca e canta profissionalmentepapel na sociedade. Esse amadurecimento foi fruto de em bares e eventos, tem uma ex-aluna que hoje participa deoração, de comunhão com o Espírito Santo e também de um projeto em Betim-MG, dando aulas de música paraexemplos como do músico Urbano Medeiros, saxofonista e jovens carentes. Atualmente estamos com vários jovensclarinetista que dedica seu dom musical aos mais com talento promissor se destacando, alguns já com grandenecessitados. Sabemos que a arte transforma as pessoas, possibilidade de participar das escalas das missas,faz com que adquiram mais confiança, além de promover encontros etc.um encontro com o lado mais humano e mais afetivo.

USC.: Só tem você como professor que disponibilizaseu tempo gratuitamente?

Daniel: Não, hoje conto com meu filho Lucas que dá aulas de guitarra e violão e o Paulo que dá aulas de bateria epercussão. É importante dizer que o fazem com muitacompetência e com o mesmo carinho. números tão presentes na Bíblia? Um dia descobriremos...

mas a verdade é que a música abre os corações, prepara aUSC.: Ao trabalhar com seus alunos, muitos carentes, nossa alma para aquilo que Deus quer nos falar.

você se considera um sonhador e um descobridor de Quanto a sentir o dever cumprido só quando vê-lostalentos? (por quê) multiplicando este trabalho.

Daniel: Sou um sonhador, mas não sonho coisasimpossíveis. Meus sonhos são perfeitamente atingíveis. USC.: Se a vida fosse somente música que ritmo vocêNão me considero um descobridor de talentos; quando isto daria a ela?

USC.: Qual é idade ideal para aprender a tocar um acontece é por acaso. Daniel: Como diz aquela música: “Existe um tempoinstrumento? pra cada coisa” acredito que a nossa vida seria uma coleção

Daniel: Não é nosso objetivo apenas instrumentalizar de ritmos, em alguns momentos é bom ouvir uma músicaa criança. Técnica instrumental e percepção musical são mais meditativa com um ritmo mais calmo, em outros umacoisas totalmente distintas e devem ser tratadas no música mais alegre com um ritmo mais agitado. Dependemomento certo. muito do nosso estado de espírito. Portanto, eu daria um

Existem casos de crianças que já trazem uma boa ritmo para cada momento.bagagem musical devido a diversos fatores como: ummúsico na família ou então um hábito dos pais de escutar USC.: Qual a mensagem que você deixa para outrasmúsicas boas. Tudo isto colabora para a formação musical. pessoas que sonham em fazer algo na paróquia e não

Na formação musical temos que trabalhar percepções encontram tempo ou não sentiram um chamado?como: auditiva, rítmica, motora, sensorial e até mesmo Daniel: Sonhar já é meio caminho andado. O maisvisual. importante é você ter a consciência da necessidade de

Portanto a idade ideal para tocar um instrumento colocar a serviço aquilo que Deus confiou a você. Somentedepende da maturidade dessas percepções. A partir de 6 você poderá fazer.anos quando já está alfabetizada, acredito que facilita o Muitas vezes colocar-se a serviço é semelhante aaprendizado, mas existem escolas especializadas que arrumar uma casa com muita bagunça. Você não sabe portrabalham a percepção musical desde os primeiros anos de onde começar, apenas comece seu trabalho e Deus vaivida. USC.: Quando você vê seus alunos tocando nas providenciar o que te falta.

missas sente o dever cumprido? Tenho plena consciência de minhas limitações comoUSC.: Quais os cursos oferecidos? E quantos alunos? Daniel: Todo professor se acha um pai de seus alunos. músico e também como professor, mas nada disso meDaniel: Atualmente temos cursos de violão, guitarra, Fico feliz em vê-los tocando nas missas, pois lá é o melhor impediu de dar início a esta escola.

bateria e percussão. Num futuro poderemos ter curso de lugar para o músico. Fica aqui um convite a todos os músicos que sentiremsax, contrabaixo e teclado. Temos uma média de 25 alunos. A música é divina. Antes que o homem quisesse este chamado, como diz na Bíblia: “a messe é grande, mas

inventar a harmonia ela já existia em um único som através os operários são poucos”, estamos precisando de músicosUSC.: Quantos alunos já são destaque nos cursos de seus harmônicos. Seria coincidência ou providência que que queiram partilhar o pouco ou muito que conhecem.

oferecidos? o sistema tonal tivesse 12 sons e 7 nomes de notas musicais, Vamos trabalhar juntos!

Escola de Música, a perseverança de um sonhadorEscola de Música, a perseverança de um sonhadorO nosso Papo-Rápido foi até ESCOLA DE MÚSICA DA APHAS, em nossa paróquia e, encontrou muitos

adolescentes aprendendo música. E lá estava o sonhador positivo, o Professor Daniel, pessoa dedicada e profundo conhecedor de música, que com a ajuda de seu filho Lucas e do baterista Paulinho, estão

mudando a realidade de muitos adolescentes que estão descobrindo nos instrumentos musicais um novoprazer para a vida. Amigo leitor, você vai se encantar com a emocionante entrevista com o Prof. Daniel.

Paulinho com aluno de bateriaPaulinho com aluno de bateria

lucas e os alunos de guitarraLucas e os alunos de guitarra

Daniel e alunos de violãoDaniel e alunos de violão

Page 4: Ed. 123 - Mar/2010 - "Um só coração"

4

Av. Presidente Wenceslau Braz, 2030Poços de Caldas - MGFone: (35) 3712-1000

www.sdcozinhas.com.br

CozinhasÁreas de serviçosClosetsArmários de QuartoBanheiros

Orçamento semCompromisso

Maria Ines FazziCRECI 15.759

Já está em funcionamento o Pconhecido como Tênis de Mesa. É mais uma brilhante

atividade na sede da Pastoral da Criança - Bairro São José.

Tem mesas, raquetes e bolinhas disponíveis para pessoas de ambos os sexos e de todas as idades.

O Professor Villas é o monitor encarregadoensinar e organizar a diversão.

AULAS: segundas-feiras, das 19h00 às 20h50terças-feiras, das 09h00 às 10h50e quintas-feiras, das 15h00 às 16h30

Inscrições: 3721-7037 (Nelma, secretária APHAS)

rojeto de “Pingue-Pongue”,

A nossa APHAS, juntamente com a FUNGOTAC e o projeto VITA, está recrutando rapazes e moças para curso

profissionalizante na área de marcenariapara a produção de instrumentos musicais.

O curso será realizado na Sede da Pastoral da Criança, no Bairro São José e contará com a orientação

de um profissional treinado na Hering (fábrica de instrumentos musicais).

A idade é de 16 a 18 anos e as vagas são bem limitadas.

O candidato deve estar cursando a escola.

AS ATIVIDADES COMEÇARÃO NO DIA 1º DE MARÇO DE 2010.

Contatos pelo fones 3721-7037 (Nelma) ou 3721 5227 (Padre Graciano)

Não perca essa grande chance de aprender uma profissão.

Recado da

PROJETO DA APHAS EM PARCERIA COM A FUNGOTAC

PROJETO VITA – SECRETARIA DE ESPORTESAULAS DE TÊNIS DE MESA

APHAS - FUNGOTAC - PROJETO VITA

Mercado Municipal - Tel.: (35) 3721-7869 - Poços de Caldas - MG

ATENÇÃO: Você pode nos enviarsua sugestão de entrevista, para isso, use o nosso e-mail:

[email protected]

C O N F I S S Õ E S :

15/03 segunda-feira SCJ - 19h30, Mutirão de Confissões com padres da cidade17/03 quarta-feira SCJ - a partir das 18 horas, atendimento Confissões

24/03 quarta-feira SCJ - a partir das 18 horas, atendimento Confissões25/03 quinta-feira SCJ - a partir das 18 horas, atendimento Confissões27/03 sábado SCJ - a partir das 18 horas, atendimento Confissões

,SÁBADO 27, às 17h30 - NÃO HAVERÁ MISSA NA RAINHA DA PAZ

Domingo de Ramos - 28 de março (A missa começa com a Bênção dos Ramos)Procissão: Saída do São José , 09h00 - com Bênção dos Ramos

Chegada e Missa, 10h00 - no S. C Jesus

Segunda-feira - 29 de março - PROCISSÃO DA PENITÊNCIA05h00 da manhã, no S. C. JesusHaverá café da manhã em comunidade para todos!!

HORA SANTA: São José, das 19h30 às 20h30S. C. Jesus, das 19h30 às 20h30

Terça-feira - 30 de março - CELEBRAÇÃO E BÊNÇÃO DAS FAMÍLIASS. C. Jesus, às 20h - Trazer foto da família e chaves da casa

Quarta-feira 31 de março - VIA SACRA POR COMUNIDADESão José saída às 19h30, da Quadra de Esportes do Centro de BairroR. Paz saída às 19h30, da Av Juscelino Kubistchek, 700 - Del ReyS.C.J saída às 19h30, do galpão da Rua Canadá

Quinta-feira- 01 de abril - CERIMÔNIA DO LAVA-PÉSS. C. Jesus, às 20hs S. José às 20hs

ADORAÇÃO EUCARÍSTICA - no S. C. Jesus, das 22h até às 14h da Sexta-feira Santa "Venha e faça a sua visita a Jesus na Santa Eucaristia que o aguarda com carinho!"

Sexta-feira - 02 de abril - ADORAÇÃO DA CRUZ: S. C. Jesus, às 15h00PROCISSÃO DO ENTERRO: Saída da Igreja S. José às 20h00

Sábado Santo - 03 de abril - MISSA DA VIGÍLIA PASCALS. C. Jesus, às 20h00 - Início praça das AméricasS. José, às 20h00 - Início ao lado da Igreja São josé

Domingo de Páscoa -04 de abril - MISSA DA RESSURREIÇÃOàs 10h00, na Rainha da Pazàs 18h30, no S. Coração de Jesus

VIVA COM AMOR A SUA FÉ E PARTICIPE DASCELEBRAÇÕES DA SEMANA SANTA.

VEJA PROGRAMAÇÃO

Feliz Páscoa da Ressurreição!!!

A esmola é o encontro do Eu com o meu irmão ressuscitado.

Page 5: Ed. 123 - Mar/2010 - "Um só coração"

5É necessário conclamar a todos e a todas para denunciar as distorções da realidade econômica existente, para que a economia esteja a serviço da vida.

A nossa Paróquia esteve presente no XXIII Encontro com Jesus, que aconteceu nos dias de carnaval e é promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) do Setor de Poços de Caldas.

Padre Bruce presidiu a missa da segunda-feira, encerrando o dia dedicado aos jovens.

Na terça-feira, os dois se encontraram para um momento especial diante do Santíssimo Sacramento. Padre Graciano conduziu um momento de oração profunda dirigida às famílias. Padre Bruce passeou por entre o povo com o Jesus Sacramentado.

A GINÁSTICA ESTÁ BOMBANDO, é o que diz a Neila:Estamos adorando! além de fazer bem para o corpo e mente, a gente se

diverte e ainda faz novas amizades. Em nome de todas as “meninas” quero agradecer ao Padre Graciano que gentilmente nos cedeu o salão e

a Josy, nossa professora, pela boa vontade, paciência e carinho.Ginástica no Sagrado Coração é tudo de bom.

No ultimo dia 17 foi realizada a Missa de Cinzas com a aberturada Campanha da FraternidadeEcumênica 2010. Muitos fiéis participarame receberam as cinzas em sinal de conversão.

Na última sexta-feira do mês de fevereiro aconteceu mais uma MISSA DA PASTORAIS.Muita gente da liderança se fez presente, então aproveitamos para convidar você para a próxima que será dia 31 de março. Apartir de abril, esta missa terá a colaboração da PASCOM-Pastoral da Comunicação, que contará com a participação de todas as demais pastorais. Aguardem!!!

Aconteceu a primeira reunião do CPP (Conselho de Pastoral Paroquial)

onde foram complementadas as decisões doEncontro de Planejamento acontecido em janeiro.

Você pode vir conhecer esse trabalho. Nossas reuniõessão sempre na última quarta-feira de cada mês.

A liderança da Pastoral Litúrgica se reuniu para preparar a Semana Santa em nossa paróquia.Quem ficou triste, porque no ano passado não teveprogramação completa na Comunidade São José,

pode se preparar, este ano teremos bons momentos para celebrar.

Solidariedade que se traduz em vida.Flagramos o momento em que o Grupo OCA (Oração, Confiança e Amor) em mais uma jornada para distribuir

comida para a população de rua, que para muitos é invisível.Parabéns aos Jovens de nossa paróquia,

Santa Rosália e Nossa Senhora Aparecida!

Nossas aulas deGinásticaacontecemàs 8h da manhãtodas asterças-feiras, noSalão do Sagrado.Venha, nãopaga nada.

Page 6: Ed. 123 - Mar/2010 - "Um só coração"

6

SUPERMERCADO

i

Sempre ao lado do consumidor

Rua Capitão Afonso Junqueira, 562 - FONE/FAX: 3722-1842

Aceitamos os Cartões de Crédito:VISA, MASTERCARD

TransChek, Ticket Alimentação,Valetik, Vale Alimentação

CHEQUE P/ 45 DIASe BOLETO BANCÁRIO

GRÁFICAPOÇOS DE CALDAS

RUA NICO DUARTE, 860 - VILA CRUZ - TEL.: (35) 3722-1808

“Aqui seus impressos recebem o carinho de uma equipe bem treinada”EDITORAÇÃO GRÁFICA - LIVROS - REVISTAS - CONVITES

JORNAIS - FOLDERS - NOTAS FISCAIS - CARTAZESCARIMBOS - ENCADERNAÇÃO

Av. Fosco Pardini, 2420 - Quisisana - Tel.: 3722-2272

Mecânica com Injeção Eletrônica

Dorival & Filhos - Cel: 9987-2072

Agora, Wellington - MARTELINHO DE OURO

E-mail: [email protected] [email protected]

AUTOMECÂNICA SÃO JUDAS TADEUFUNILARIA E PINTURA

a ar e desama sar

t e ds

sem a ificard n

a pi turna

É necessário educar uma nova sociedade afirmando que um novo modelo econômico é possível.

Fala JuventudeEsse espaço é para o jovem atuante em nossa paróquia expressar seu pensamento

Antes mesmo que ele continuasse a falar, entrou pelaNo evangelho de Lucas no capitulo 7,11-17 eleporta da sala, carregando uma bandeja com duas xícaras relata um milagre esplendido de Jesus: chegandode café uma mulher de aparência calma e tranqüila e

numa cidade chamada Naim o senhor viu umacontinuando a frase que ela mesmo tinha interrompido.

grande multidão carregando um defunto paraMulher: Até que passou por nós aquele homementerrá-lo e junto ia uma viúva. Era o corpo de

maravilhoso, que sentiu compaixão: Jesus! Nem pudeum jovem e a viúva era sua mãe. Nós do grupo de acreditar que estava lá o Jesus tão famoso, que as pessoasJovens “Coração Sagrado” conseguimos uma estavam falando. Ele tocou o caixão de meu filho e

imediatamente ele se sentou e começou a falar.entrevista com este jovem e por isso não vamos

contar este milagre, vamos deixar que este Coração Sagrado: A senhora é a mãe dele? A Viúvamesmo jovem conte. que fala no evangelho? Nossa, me perdoe, mas pensei que a

senhora fosse idosa, pois o evangelho diz “viúva”.Coração Sagrado: e ai meu amigo, tudo bem com

Ah, não se preocupe. Muitos pensam assimvocê? Mulher:

mesmo. É que meu marido morreu cedo. E desde cedo eu eJovem: sim, agora está ótimo.

meu filho lutamos para sobreviver.Coração Sagrado: Estamos aqui porque queremos

Jovem: mãe, conta pra eles o que Jesus te falou depoissaber o que aconteceu exatamente com você naquele dia em

que me tocou e devolveu a vida.que Jesus te encontrou.

Mulher: Jesus, como é gostoso falar e ouvir o nomeJovem: ah sim! Então vocês também ficaram sabendo o

dele. Então, Jesus veio, me abraçou. E disse olhando emque aconteceu comigo. Nossa aquele dia foi lindo. Nunca

meus olhos: “Mulher, não tenhas medo. Hoje devolvi a vidaimaginei passar por tantas coisas assim. Passei da vida para

para seu filho. Da morte eu o tirei. Eis que faço novas todasE soltando uma grande risada o jovem ficou de pé e foia morte e da morte para vida.as coisas. Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Sou oate a janela buscar um pouco de ar. Depois encostou seu

Coração Sagrado: Como assim da vida para a morte e alimento que mata sua fome de paz, de amor e de perdão”. Ecotovelo na janela, olhou para mim, fechou a cara.da morte para vida? pra terminar Jesus também me disse: “Falando em fome,

Jovem: eu não penso assim, mas naquele tempo eu será que eu e meus discípulos podemos nos alimentar naJovem: Isso, vou explicar então. pensava. É incrível como é mais fácil os amigos nos sua casa?”.

convencerem de certas coisas do que nossos pais. Eu errei E sentando mais um pouco na ponta do sofá o jovem me

E neste momento nós três caímos na risada.muito. Comecei a desobedecer minha mãe, não ajudavaolhou nos olhos e fixamente começou a falar

mais em casa. Só ficava nas ruas, andando de cidade emJovem: e Jesus sentou neste sofá que você esta. Comeu

Jovem: Eu sempre fui um jovem alegre, obediente a cidade. Busquei minha liberdade. Fiz coisas horríveis que sua comida preferida e depois descansou um pouco. Osminha mãe, sempre tive bons amigos, sempre me dediquei prefiro nem falar aqui. Coisas que você nem pode imaginar. discípulos ficaram na varanda conversando e menas coisas que eram de minha responsabilidade. Mas um Coisas que eu nunca imaginei que podia fazer. E como diz a perguntando um monte de coisa. Ficaram La fora porquedia conheci uns amigos diferentes. Pensavam diferente, São Paulo “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). disseram que Jesus é daquelas pessoas que quandoagiam diferente. E com o tempo fui percebendo que eram

acordam, ficam um pouquinho de mau humor e que até oE voltando para o sofá ele exclamou:felizes.mar bravo, e as tempestades ele faz calar!!!

Jovem: Alias, falando em Paulo, ele me mandou umaCoração Sagrado: E quando você diz “diferente” o

Mulher: Depois de tudo isso Jesus se levantou, lavoucarta semana passada. Este gosta de escrever né!que você quer dizer?seu rosto. Despediu de nós e se foi pela estrada a fora com

E deu um sorriso sincero. seus discípulos. Eu quis que ele ficasse, mas ele disse que Jovem: Tipo, ao invés de obedecer os pais, eles eramtinha mais jovens para tirar da morte.livres, andavam onde queriam, faziam o que queriam, não Coração Sagrado: quando você diz que o salário do

respeitavam as pessoas porque se achavam iguais ou até pecado é a morte, quer dizer que seus pecados te mataram?melhor que elas. Buscavam a liberdade a qualquer preço. E

Jovem: exatamente!!! O pecado aos poucos vai noscomo eram felizes! Isso me fez repensar minha vida, ematando. Não que seja sempre a morte física, mas a mortepercebi que eu estava era perdendo tempo. Pois desde que espiritual. Aos poucos vamos perdendo a alegria, a paz, ameu pai faleceu eu não fiz outra coisa a não ser ajudar em tranqüilidade. Nos afastamos de quem realmente nos ama.casa e cuidar de minha mãe. Esses meus amigos meE assim perdi minha vida. E um dia uma grande multidão deajudaram ver que estava perdendo minha juventude.amigos e familiares decidiu me enterrar. É assim mesmo,

Coração Sagrado: espera um pouco, assim você esta enterramos aquilo que já morreu e não gera mais nada. Eme deixando com medo. É assim mesmo que você pensa? aquele dia foi muito triste para mim.Até que...

O jovem Naim

Page 7: Ed. 123 - Mar/2010 - "Um só coração"

CASA PAROQUIALAlimentação 587,68Água/Energia 96,08Telefone 311,10Doméstica (Enc.Sociais+Provisões) 703,80Outras / Manut. Casa Paroquial 0,00

PESSOALSalários 1.300,21Encargos Sociais 1.636,30Pró-Labore 2.400,00

CONSUMOManutenção Igrejas e Capelas 1.682,78Combustível / Ajuda de Custo 300,00Material de Secretaria 77,79Água/ Energia 113,40Telefone 231,79Outros / Pastorais 1.377,20

CONSERVAÇÃOImóveis /Aluguéis 1.210,00Veículos - Seguro 250,00

CONTRIBUIÇÃOContribuição à Mitra 3.788,00Camp. Especiais (SOS HAITI) 1.500,00Dimensão Social Dizimo 1.020,00

PATRIMONIAISCompra do Veículo - 4ª parcela 5.000,00

OUTRASDespesas Bancárias -

Se você precisa de algo que dê motivação em sua vida.

Nós temos um convite pra você: VENHA FAZER PARTE DAS

PASTORAIS DE NOSSA PARÓQUIA.Coloque seu dom a serviço da Igreja e verá sua vida mudar, e muito, pra

melhor.

HORÁRIOS DENOSSA PARÓQUIA

SEGUNDAQUARTASEXTA

SÁBADO

DOMINGO

A Capela Rainha da Paz fica no Hotel Quisisana

Terceira Sexta-feira: 19h30: S. C. Jesustem a Missa das Patorais

7

Esta forma dinâmica é para você melhor entender em que é gasto o dinheiro que você contribui com seu dízimoFEVEREIRO DE 2010

COMPANHIA BRASILEIRA DE LOGÍSTICA LTDA.

AV. ALCOA, 4200 - JARDIM PARAISO - MATRIZ

TEL.: (35) 3729-8200 - FAX: (35) 3729-8202

POÇOS DE CALDAS - MG - [email protected]

www.cbl-logistica.com.br

L O G Í S T I C A

Rua Rio Grande do Sul, 623 - Fone: (35) 3721-3413Poços de Caldas - MG [email protected]

A maior loja de bebê-infantil da região.Carrinhos - Poltronas - Enxoval e Moda para todas as idades.

oneS T O R E

A loja do seu jeito.Bell

EnxovaisUm novo conceito de loja.

SALDO FINAL . . . . . . . . . . . . . R$ (11.155,04)

RECEITAS - ENTRADAS DESPESAS - SAÍDAS

R. Pernambuco, s/nº - Box 9 - Mercado Municipal

Telefone: (35) 3712-3207

Um mundo que corresponda ao misericordioso amor de Deus é o horizonte de cada eucaristia celebrada

TOTAL ENTRADAS 12.431,09 TOTAL SAÍDAS 23.586,13

É o informativo mensal da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que abrange três comunidades:Bairro São José, Sagrado Coração de Jesus (Quisisana) e Rainha da Paz (Parque Vivaldi Leite Ribeiro)

Direção: Padre Graciano - Fotografias: Maura Tiragem: 2.300 exemplaresEq. técnica: Alda Pacheco, David Brunório, José Manuel, Ramiro Canedo e Zequinha Muniz

Diagramação: Gráfica Poços de Caldas/3722-1808 Impressão: Jornal da Mantiqueira Tel. da Paróquia: (35) 3722-5660

Envio de matérias e/ou críticas: [email protected]

Dízimo 7.503,00Espórtula/Casamento 740,00Coletas 2.385,89Financeiras - Rendimentos -Livraria/Outros 77,20Festas/Eventos -Doações 350,00Patrocinio Jornal 725,00Campanha dos Bancos 650,00

R E S U M O

Saldo Anterior . . . . 19.577,34

Saldo Fevereiro . . (11.155,04)

Saldo Final . . . . . . 8.422,30

NOSSO SITE JÁ ESTÁ NO AR. ENTRE E DÊ SUA OPINIÃO.

www.sousagradosoufeliz.comE-mail do jornal: [email protected]

Page 8: Ed. 123 - Mar/2010 - "Um só coração"

Aniversários dos Dizimistas em Março

Natalícios LEMBRAMOS QUE SOMENTE ANUNCIAMOSANIVERSÁRIOS DE DIZIMISTAS.

A PASTORAL DO DÍZIMO, Pe. Graciano e toda a nossa comunidade desejam a todos os aniversariantes muitas felicidades, um crescimento na fé e na fraternidade,

para que todos os atos sejam para o crescimento de todo o Povo de Deus!

8

Casamentos1 Emerson Delfino Rios 9 Maria José E. Ferreira 15 Rafael José Carvalho 23 Alessandro Zanetti23 Lourdes Urra Bertozzi1 Rosângela Gonçalves Vieira 9 Marina Muniz T. Teixeira 15 Rozival Soares Gomes23 Tarcísio Franco de Carvalho3 Aparecida Albino 10 Lázaro Giamarim 15 Wagner D. Balbino24 Bianca de Almeida P. Loiola3 Maria Aparecida Faria 10 Marcelo de Melo 16 Heloísa Marques Gontijo24 Marcos Gonçalves3 Paulo de Tarso Soares 10 Pedro Luiz Pereira 16 João Cândido Bonifácio24 Maria Karla Miranda Santana4 Daniel Camilo 11 Celso E. Braz 17 Eliana Junqueira24 Zélia Piva de Moraes4 Helena Ap. F. Vieira 11 Dorival Bertozzi 17 Luiz F. Suedt25 Adriano R. Rocha5 Flávia Aparecida Marangão Bonfim 11 Marcelo de Mello 18 João Batista de Souza25 Ivone G. de Deus Siqueira5 Paula Herdy M. Ghigiarelli 11 Maria Rita de Carvalho Martins 18 José R ob erto V. Brochado25 Ivone G. de Deus Siqueira6 Célia P. Pereira Ferreira 11 Mário E. Bengtson 18 Maria do Carmo da Luz25 João Vitor Rossi

6 Maria Aparecida Marques Bueno 1 1 Moacir Bertozzi 18 Skelen Christina Lima Gadbem 26 Jadison Tavares Lopes6 Odete de Oliveira Bernardes 11 Na ir Carlos Souza 18 Sueli Alves M. Vieira 26 Nivaldo Divani Silva7 João Paulo S. L. Gonçalves 11 Terezinha Pedroza M. Rezende 1 9 Adriana José Melo Frison 27 Neila Cardoso Marcelino8 Hueliton D. de Oliveira 13 Ana Lucia T. Cezario 19 Adriano da Silva Dias 28 Iuri Biagioni Rodrigues8 Leonardo F. do Lago 13 Antônio Biagioni de Carvalho 19 Fátima Jose Silva Condé 28 Kamilly Souza Braido8 Luci Aparecida M Marques 13 Kessao Kobayashi 19 José Rodrigo Rocha 29 Mônica Inácia do Nascimento Souza9 Ênia Maria Cruz Mello 13 Tibério dos Reis Marques 19 Maura Regina Souza 30 Ana da Silva Tassinari9 Geraldo dos Reis Farias 15 José Maria Assis 21 Érica Cristina Silvério 30 Daniela Serrano Aguiar9 José Carlos de Souza 15 Maria Terezinha Frazão Camillo 22 Marcia de Morais Diniz Tarifa 31 Flávia dos Santos G. Procópio

Nesta Campanha da Fraternidade Ecumênica, acolhemos a graça da unidade e da convivência fraterna, aprendendo a ser fiéis ao Evangelho.

3 Rita de Cássia M. Ribeiro e Renato Garbellini Ribeiro

5 Armando Miguel e Edna Maria Tavares Miguel

6 Moacir de Brito e Clarice Silva de Brito

9 José Manuel Quilis e Alaide Maria Rivetti Quilis

11 Luciene M. S. Aquillar e Marco Antônio Battaus Aquillar

18 Cristina da S. Novais e Reginaldo F. dos Santos

19 Dalila Batista e Álvaro Sanfins

20 Otávio Tadeu Dias Ribeiro e Regina F. C. Ribeiro

21 Sandra C. R. Ribeiro Bertozzi e Flávio B. Bertozzi

22 José Aparecido da Cunha e Maria E. R. da Cunha

23 Daniel Rodrigues da Silva e Maristela Biagioni

31 Vicente José da Silva e Marisa Teixeira da Silva

31 Marcos Guilherme da Silva e Teresa Cristina Ganzella

TRADICIONAL FESTA DE

F E S T A R E L I G I O S A

BINGO, SHOWS, PESCARIA E NOSSASTRADICIONAIS BARRACAS

COM DELICIOSOS LANCHES!

São JoséNA QUADRA ESPORTIVA

LAR CRIANÇA FELIZ - BAIRRO SÃO JOSÉRUA DINÁ ALVES MIGLIORANZI, 275

Dia 18/03 - Abertura da Festa - Às 19h30: Missa com Bênção das carteiras de trabalho e dos trabalhadores (no local da Festa);

Dia 19/03 - Igreja de São José - Às 19h00, Missa em louvor a São José, e em seguida, Procissão luminosa com a imagem de São José até o local da festa;

Dia 20/03 - Início da festa às 19h00, com Oração no local.

Dia 21/03 - Às 07h30, saída em procissão da imagem de São José da quadra Lar Criança Feliz de volta para a igreja, em seguida missa. Início da

Venha e participe com sua família. Querida comunidade a festa é nossa!

Está festaé

esper daa

da fa ília!!!m

Um bêbado entrou num ônibus, sentou ao lado de umamoça e disse: - Mas como tu é feia, tu é a coisa maishorrível que eu já vi!!

A moça olha para ele e responde: - E tu é um bêbadonojento!!! E o bêbado imediatamente responde: - É, masamanhã eu estou curado!!!

Havia 3 bêbados, bebendo ao lado de um morro. Abebida acabou e então fizeram um sorteio para decidirquem iria subir o morro para comprar mais cachaça.

O sorteado, já bêbado, subiu o morro e comprou acachaça colocando-a no bolso traseiro da calça. Porém nahora de descer, escorregou e foi rolando até lá embaixo.

Quando parou, sentiu aquele frio no traseiro e disse:DEUS QUEIRAQUE SEJASANGUE!

Certa tarde, um bem sucedido advogado ia para seusítio em sua limusine, quando observou dois homensmaltrapilhos comendo grama ao lado da estrada.

Ele ordenou imediatamente ao motorista que parasse,saiu do veículo e perguntou: - Por que vocês estãocomendo grama? - Porque nós não temos dinheiro paracomprar comida, respondeu um dos homens.

- Bem, você pode vir comigo para o sítio disse oadvogado. - Senhor, eu tenho uma esposa e três filhosaqui. - Traga-os também replicou o advogado. - E quantoao meu amigo?! O advogado virou-se para o outrohomem e disse: - Você pode vir conosco também. - Mas,senhor eu também tenho esposa e seis filhos, disse osegundo homem. - Eles podem nos acompanhar também,disse o advogado enquanto se dirigia de volta à limusine.

Todos se acomodaram como puderam na limusine, e quando já estavam a caminho, um dos acompanhantesdisse: - O senhor é muito gentil. Obrigado por levar-nos atodos com o senhor. O advogado respondeu: - De nada!!!Vocês irão adorar meu sítio. A grama está com quase umpalmo de altura!