dupla notícia - 8ª edição

8

Upload: dupla-noticia

Post on 13-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

A história inspiradora de uma empreendedora fascinante. Alice narra a história de sua vida e dá dicas para chegar ao sucesso profissional.

TRANSCRIPT

Page 1: Dupla Notícia - 8ª edição
Page 2: Dupla Notícia - 8ª edição

2 duplanoticia.com março de 2013

Queridos parceiros da Campanha Terracycle,Escrevo neste espaço para agrade-

cer a cada um que está participando da campanha Terracycle. Um obriga-do a cada um que está ajudando na arrecadação, na divulgação, na cole-ta, bem como na separação das em-balagens, ou então que colocou seu comércio, sua empresa como ponto de coleta. Obrigado aos grupos que estão se mobilizando para tal.

Obrigada a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente pelo transporte das embalagens até o Correio.

Obrigado a Loja Volpato de Ipê que gentilmente colocou seu estabele-cimento como ponto de coleta para nossa campanha.

Obrigado a minha amiga Zelinda Comin Anziliero que passou a ser mi-nha ajudante na separação das em-

balagens em minha casa, bem como a Catarine Musaatto Forte e a Camila Dalla Bona Susin, que estão separan-do o material que vem sendo recebi-do na Escola João XXIII.

Obrigado aos responsáveis pelo Jor-nal Dupla Notícia pelo espaço a mim cedido para a divulgação desta cam-panha.

Acrescento aqui novos pontos de coleta das embalagens, além dos já divulgados em outras edições:

Escola João XXIII; Salão da Dani; Salão da Juli; Salão da Fran; Capela Santo Antônio; Capela São Valentin de Ipê; Capela da Salete, Linha Ca-vour; Loja Volpato de Ipê e Clube de Mães Raio de Sol.

Lembro que se você leitor ainda não tem conhecimento sobre os possíveis itens que você pode guardar para co-laborar com a campanha, pode aces-sar meu face ou então ler no mural

de recados da Rádio Solaris. Em am-bas as ferramentas de comunicação, encontra-se a relação dos mesmos. Também pode me solicitar que envio por email ou lhe entrego um xerox.

Sinta-se convidado a fazer parte dessa campanha em que muito be-neficia o meio ambiente, bem como possibilita um retorno financeiro a Patre e Apae de nossa cidade.

Se desejar apreciar o trabalho da empresa que recebe estes materiais, acesse www.terracycle.com.br.

Lembro que as caixas já enviadas ultrapassam 15.000 embalagens. Esse sucesso acontece porque so-mos muitos os envolvidos. Parabéns a todos.

OBS: Lembro que os lacres das la-tinhas também continuam sendo arrecadados. Já enviei a Caxias 133,5 litros de lacres.

Caro leitor, nesta edição, em forma de redação, abordarei o tema Mulher.

Com a mesma obtive nota máxima na Faculdade da Ser-ra Gaúcha de Caxias do Sul e gostaria de compartilhar principalmente com você: mulher.

Desde a antiguidade a mulher vem sendo vitima de um pre-conceito inexplicável. De forma exploradora e coberta de limi-tes sofremos com a imposição do homem na sociedade, que de forma crucial condena a mulher a viver sob seus domínios.

Além de existir o preconceito racial distinguindo parte da po-pulação brasileira como escra-vos, ser mulher também fora um problema a nível social. Uma das proibições mais instigantes era o fato de não terem o direito ao voto, sendo que o mesmo seria uma opinião, tirando o direito de livre expressão da mulher.

O trabalho doméstico era com-parado ao trabalho do homem como nada, reconhecendo o desgaste físico e os riscos, o tra-balho masculino era mais cansa-tivo perante o da mulher, porém não pode ser tachado como algo inexpressivo.

As conquistas da mulher na so-ciedade e no mundo foram de longe imponderáveis. Ganhando pouco a pouco seu lugar no mer-cado de trabalho, hoje somos re-conhecidas pelo homem.

O direito de lutar de nós não foi banido, e a busca incessante de vencer em nós predominou e por fim se concretizou.

Supere o desperdício. Faça parte da campanha TerraCycle

Carina Gambin - Profes-sora da Escola Municipal de Ensino Fundamental João XXIII.

Mente ModernaLara BuenoEstudante de Economia

Page 3: Dupla Notícia - 8ª edição

3 duplanoticia.com março de 2013

Alice, em sua simplicidade e simpatia contagia a muitos. E como todo ser hu-mano, Alice também sonhou. Sonhou em um dia poder oferecer aos praden-ses e visitantes um espaço em que as famílias poderiam reunir-se, os amigos poderiam encontrar-se e enfim, as pes-soas pudessem naquele local, desfrutar de horas agradáveis.

Esse sonho iniciou em meados de 2003, tempo em que Alice vinha trabalhando como diarista, serviço muito valorizado por ela, a qual o fazia carinhosamen-te, tendo vários laços de amizade para com as pessoas a quem prestava esse serviço. Porém, adormecido estava em seu interior o desejo de ter seu investi-mento próprio e algo novo a oferecer à cidade de Antônio Prado.

Surgiu a oportunidade de abrir uma Sorveteria, quanta insistência, quanta garra para pagar o investimento do né-gocio e da obra onde hoje é instalada a Sorvelândia e moradia da família no

prédio. Alice trabalhou muito para depositar todos os seus rendimen-tos ao investimento. Porém, a von-tade de ver seu sonho realizar-se foi superior às dificuldades do percur-so. Ela também apostou muito pela fé que tem, ao qual sempre pedia forças para seguir seu empreendi-mento e o mesmo tornar-se um su-cesso no decorrer dos tempos.

Ao iniciar o atendimento com sor-vetes e cachorro-quente, o público logo demonstrou prestígio, sendo que já no primeiro verão, Alice pôde comprovar que todo seu esforço va-leu muito. Os resultados já estavam chegando. Porém adentrando o in-verno, o local não proporcionava atrativos para o frio. Mas Alice, jun-tamente com as filhas, logo pensou em estratégias para o inverno do ano a seguir.

Foi então que o café colonial foi pensado carinhosamente. Uma de-

lícia que agradou aos paladares do pú-blico. Um sucesso desde sua primeira edição. O empreendimento foi tendo tantos resultados que Alice precisou re-pensar o espaço físico. Foi então que o café colonial, com mais de 40 saboro-sas variedades, passou a ser oferecido na sala alugada ao lado da Sorvelândia.

Atualmente além do Buffet de sorvetes e do Buffet de cachorro-quente, a em-presa Sorvelândia oferece um belíssi-mo espaço para festas de aniversário, formaturas, encontros de grupos, chás de bebê e outros.

Em tempos recentes, Alice pôde come-morar outra grande conquista: sua filha,

Gabriela Comparin, acaba de se formar em Administração.

De Alice, fica uma grande lição:

”Seu tempo é limitado, então não per-cam tempo vivendo a vida de outro. Não viva com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz inte-rior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você re-almente quer se tornar. Nunca desista de seus sonhos e objetivos, tenha muita per-sistência”.

o desejo de ter o próprio negócio

Quando

supera todos os medos...

Foto: Janaine Perboni

Foto

: Jan

aine

Per

boni

Page 4: Dupla Notícia - 8ª edição

4 duplanoticia.com março de 2013

Decifrando esquema de vacinações

Às vezes parece que no que diz respeito a

esmaltes já está tudo in-ventado, mas não é bem assim.

Há uma nova maneira de criar unhas artísticas que lentamente começam a sugerir algumas marcas.

Novas cores, texturas únicas e nail art(que nada mais é do que decorar as unhas com padronagens de desenhos) são alguns dos avanços de cada temporada, mas desta vez o desafio inclui ímãs e cores escuras metaliza-das que se combinam em desenhos únicos e muito originais.

Tentou algo diferente e não curtiu? Basta lançar mão de um removedor e partir para a próxima aventura. As tendências para as próximas esta-ções têm tudo para agra-dar gregas e troianas. Veja nossa seleção e es-colha o seu!

NEUTROS

O famoso “Renda” há tempos já cedeu lugar para os nudes. No in-verno 2013, a turma das discretas poderá optar, por exemplo, entre os tons de bege e pêssego – apo-sente os rosados. Para variar um pouco, vá de cinza claro: é chic e clássico.

ESCUROS

O preto ainda reina soberano, mas divide o trono com os cinzas foscos e metálicos bem escuros (quase chumbo). A novidade fica por conta dos marrons e azuis que podem ser uma boa alterna-tiva para quem quer fugir do con-vencional.

COLORIDOS

Poderoso, o vermelho é a cor que passeia tranquila por todas as estações. No inverno, prefira os tons mais fechados, como vinho e cereja, mas nada impede você de

tentar um alaranjado mais vibran-te. Cansou da cor? Tente um rosa chiclete – boa opção para con-trastar com as peças invernais, geralmente sóbrias e escuras.

E por último, mas não menos im-portantes os:

METALIZADOS

Que irão roubar a cena no inver-no, pois estarão em quase cem por cento dos salões e, é claro!, as mulheres vão adorar e sair desfilando por aí com eles nas unhas!

O inverno não chegou ainda, mas estas cores já foram todas lançadas e já vi muitas delas nas manicures, então aproveite e já vá provando o que você acha que gosta pra quando realmente che-gar o inverno suas unhas já este-jam preparadas para arrasar na moda esmaltes inverno 2013.

Estamos chegando ao inverno, estação do ano em que a incidência de gripes e resfriados aumenta, sendo fun-damental apostar em uma alimentação que fortaleça

as defesas do organismo.

Para combater os sintomas da gripe os cuidados devem começar a mesa, é necessário primeiramente manter uma alimentação saudável, ingerindo frutas e verduras diaria-mente, com ênfase em alimentos ricos em vitamina C en-tre eles laranja, limão, kiwi, acerola entre outras e vitamina A presente principalmente na cenoura, abóbora, manga e batata doce, estas vitaminas auxiliam na preservação dos tecidos pulmonares e do sistema imunológico.

Além de uma dieta saudável também é preciso hidratar-se ingerir cerca de 2 litros de água/dia para evitar a desidra-tação e melhorar os sintomas da gripe. Assim você poderá apreciar melhor este inverno.

Alimentação X Gripe

A quase totalidade dos pais fazem as vacinas nos seus fi-lhos sem terem a exata noção quais são as doenças e o que as letrinhas representam.Hepatite B doença que pode

levar a cirrose hepáticaBCG-ID vacina contra a tuber-

culosePentavalente cinco vacinas

em uma aplicaçãoDTP D de difteria

antigo CRUPE afeta a laringe principalmente T de tétano do-

ença que tem poucas chances de cura P de pertussis ou

coqueluche ou tosse comprida. Para ter a defesa as crianças precisam tomar 3 doses e mes-mo assim não tem proteção

100%. Esta doença voltou e as crianças menores de 6 meses são as mais propensas a terem complicações. Tosse com mais de 10 dias com guincho levar o filho ao pediatra.HIB - Vacina contra a HEMO-

PHILUS INFLUENZA B bacté-ria muito perigosa em crianças pequenas porque pode dar pneumonia e atacar na região da garganta.HB - a mesma hepatite B que

é feita ao nascer.VACINA ORAL ROTAVIRUS

- Vírus que causa muita diar-reia em crianças menores de 5 anos e consequente interna-ção por levar facilmente a de-sidratação.VACINA PNEUMOCOCICA

10 - Vacina contra a bacté-ria pneumococos, causando pneumonia. O 10 significa o

poder de ação da vacina.VACINA MENINGOGOCICA

C - Bactéria menigococos tem tipos A B C. Protege contra esta bactéria tipo C que causa meningite, mas tem outros ti-pos de meningite, é uma doen-ça muito séria que afeta o cé-rebro e da infecção no sangue muito grave.VACINA ORAL POLIOMIELI-

TE - Protege contra a paralisia infantil que apesar no BRASIL não existir mais a doença tem países que ainda enfrentam o problema e como atualmente a locomoção é rápida a trans-missão pode ocorrer.VACINA POLIOMIELITE INA-

TIVADA é a mesma da oral com efeito mais abrangente é injeçãoVACINA CONTRA FEBRE

AMARELA doença muito séria

de difícil tratamento.VACINA TRÍPLICE VIRALSARAMPO vírus que causa

muita pneumonia e problema cerebralCAXUMBA pode afetar testí-

culos e causar infertilidade.RUBÉOLA nos primeiros 3

meses de gravidez pode cau-sar mal formações no bebeAgora os pais já sabem quais

as doenças que as vacinas pro-tegem, é importante também terem consciência que após os 5 anos de idade e adultos de-vem ser vacinados.TETANO E DIFTERIA DT é chamada dupla adultoFEBRE AMARELA devem se-

rem feitas a cada 10 anosVARICELA após um ano de

idade , até o momento em clí-

nica de vacinaçãoHEPATITE A. Até o momento

em clinica de vacinação.HPV - em mulheres após 9

anos de idade. Solicitar infor-mação ao seu pediatra ou ao seu ginecologista. O HPV é um vírus que pode causar predis-posição ao câncer de colo de útero

Até o momento não é forneci-da pelo governo.

As campanhas de vacinação devem ser levadas a sério, pois após a vacinação forma-se um tipo de nuvem de vacinas e acaba protegendo todos.

O próximo assunto da coluna, é você quem decide mande tua opinião ao jornal Dupla Notícia

Entre na moda de corpo, alma e unhas bem feitas!

José Luiz Castilhos Pediatra

(54) 3293 - 1140Av. dos Imigrantes, 110, Sala 106facebook.com/joseluizcastilhos

Andriele Della Giustina Nutricionista

(54) 3293-1421 / 9195-2722Av. Valdomiro Bocchese, 995 sala [email protected]

Page 5: Dupla Notícia - 8ª edição
Page 6: Dupla Notícia - 8ª edição

6 duplanoticia.com março de 2013

A prefeitura Antônio Prado, através da Secretaria da Saúde, promoverá o I Encontro Municipal de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. O evento, que está em sintonia com o Ministério da Saúde, será realizado no dia 26 de abril, a partir das 13h30min, na Escola Estadual

Irmão Irineu.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Celica Vebber, o objetivo é a conscien-tização da comunidade sobre uma doença si-lenciosa. “A finalidade do Encontro é alertar a população, profissionais de saúde, imprensa e professores, a cerca dos riscos da Hiper-tensão Arterial e das formas de prevenção e controle da doença”, disse Secretária.

O dia 26 de abril - Dia Nacional de Comba-te e Prevenção à Hipertensão Arterial – foi instituído no calendário oficial do Ministério da Saúde, através da Lei nº 10.439, de 30 de abril de 2002. A data veio para conscientizar a população sobre a prevenção e controle da

doença.

A cada ano um tema diferente é escolhido. “Quem tem bom coração combate a Hipertensão” é o eixo para a transmissão da mensagem neste ano.

O último sábado, 13 de abril, foi dia de oportunizar o prefeito Nilson Camatti receber a comu-nidade pradense e ficar mais se colocar à par das necessidades da população.

O projeto “Prefeito nas co-munidades” diz respeito a ida mensal de toda a equipe do executivo Municipal a uma co-munidade pradense, para aco-lher as solicitações da popula-ção.

Trata-se de uma ação inovado-ra na história de Antônio Prado, pois o prefeito Camatti levará o Governo até a comunidade e oferecerá diversos serviços. A primeira a receber a visita foi a comunidade de Fátima, no sá-

bado (13), às 8h no CRAS - Cen-tro de Referência de Assistên-cia Social.

“É uma imensa alegria poder levar toda nossa equipe para as comunidades, assim pode-mos manter um vínculo mais forte com a população praden-se” anunciou o prefeito.

Na ocasião, foram vacinadas pessoas da 3ª idade como for-ma de prevenção contra a gri-pe.

A próxima visita do prefeito e toda a sua equipe executiva, será no interior do município.

Fonte: Assessoria de Comuni-cação da Prefeitura de Antônio Prado

Atleta pradense está há 540 minutos sem tomar gol.

Jogar futebol pode até ser fácil. Mas quero ver jogar profissionalmente. E quem dirá então jogar profissionalmen-

te e fazer tanto sucesso quanto o Simão.

Simão Bertelli está atuando no Novo Ham-burgo como terceiro goleiro do Profissio-nal, mas como ainda é Junior ele participa da competição Estadual Júnior.

O goleiro já está a 540 minutos sem tomar gol. A equipe Júnior do Novo Hamburgo está em segundo lugar na classificação e nesta quarta-feira, 17 joga em casa contra o Grêmio na última rodada da competição

na primeira fase.

Simão está muito confiante na equipe Jú-nior, mas foca todo o trabalho no Profissio-nal, objetivo maior de qualquer atleta, já que a equipe conquistou vaga no Gauchão e joga no próximo sábado contra o Juventu-de em caxias do Sul.

A torcida para o atleta é dupla: pela campanha do profissional e pelo Es-tadual Júnior.

Fonte: Pépi Academia Poliesportiva.

I Encontro Municipal de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Prefeito nas comunidades

Regularização de animais até dia 30 de abril

Termina em 30 de abril o prazo para os produtores rurais regularizarem a situação cadastral junto à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegó-cio. Após esta data entra em vigor o Decreto 50.072/13, e quem não estiver de acordo com a nova regra estará co-metendo infração.

Quem possui animais e ainda não tem cadastro de propriedade rural ou de produtor rural deve procurar a unidade local (inspetoria ou posto veterinário) para preencher os formulários e evitar multas. A regularização e os cadastros são gratuitos e devem ser realizados para todas as espécies.

Page 7: Dupla Notícia - 8ª edição

7 duplanoticia.com março de 2013

Assembleias do Sicredi em Antônio Prado e Ipê reuniram mais de 700 pessoasCom a cobertura do Jornal Dupla Notícia, foi realizado nos

dias 03 e 04 de abril, respectivamente nas dependências do Clube União e Centro Esportivo de Ipê, a pré-assembleia do Sicredi. O evento apresentou relatórios de gestão, balanços e demonstrativo das sobras. Na oportunidade, ouve apre-sentação do Sicredi Nacional, Regional e depois, Antônio Prado e Ipê, além do lançamento da campanha publicitária dos trinta anos do Sicredi Ibiraiaras. Após as apresentações, realizou-se um concorrido jantar. O evento contou com ilus-tre presença dos colaboradores Sicredi:

Antônio PradoVice Presidente da Sicredi Ibiraiaras RS – Aquelino Dalla

Libera, Gerente Regional Administrativo Financeiro – Pedro Aiolfi, Conselheiro de Administração – Elmir Toazza, Conse-lheiro Fiscal – Gustavo Samuel Giulian, Conselheiro de Admi-nistração Suplente – Ermani Paulo Tafarel, Gerente da Uni-dade de Atendimento de Antônio Prado - Rodrigo Ravanello

Ipê Presidente da Sicredi Ibiraiaras RS – Sadi Bento Rigotti, Ge-

rente Regional Administrativo Financeiro – Pedro Aiolfi, Ge-rente da Unidade de Atendimento de Ipê – Ronaldo Favero, Gerente de Negócios do Posto Avançado de Atendimento de Vila Segredo – Bruno Salvador Fochezatto, Conselheiro de Administração Suplente – Ermani Paulo Tafarel.

Foto

s: Ja

nain

e Pe

rbon

i

Page 8: Dupla Notícia - 8ª edição

PiadaA mulher comenta com o marido: - Querido, o relógio caiu da parede e qua-se acertou a cabeça da mamãe...- Maldito relógio! Sempre atrasado.

A titia pergunta para o Joãozinho:- O que vai fazer quando for grande como a titia?O joãozinho responde...- Um regime.

Conversa de casados:- Querido, o que você prefere? Uma mu-lher bonita ou uma mulher inteligente?Nem uma nem outra, você sabe que eu só gosto de você!!!

8 duplanoticia.com março de 2013