Transcript
Page 1: Weekly Report 5+ 27 a 03 Outubro

Brasil

De 27 de setembro a 03 de outubro de 2010

Page 2: Weekly Report 5+ 27 a 03 Outubro

Direto do chuveiro

Imagens ilustrativas!

Não é de hoje a busca por uma estética mais natural nas imagens de moda. Nas passarelas, maquiadores esforçam-se para criar uma imagem que disfarce a presença de qualquer maquiagem. Os cabelos são milimetricamente arrumados para parecerem naturais ou desarrumados. Mas nenhuma naturalidade é tão desafiadora quanto aquela que é a maior ideia para o verão 2011: o cabelo molhado, como se tivesse saído do chuveiro, ou do mar, da piscina. O look foi visto em desfiles, como Colcci e Bottega Veneta, campanhas, como a de Andrea Degreas e Lanvin, e nas ruas, nos looks de Mary Kate Olsen, Heidi Klum e Julia Petit. Muito mais do que uma tendência de beleza, o cabelo molhado é uma quebra de paradigmas, um grito por mais informalidade, por mais naturalidade, um grande desafio. Um atrevimento ao que sempre foi símbolo do desleixo. E talvez seja disso mesmo que a moda precisa.

Page 3: Weekly Report 5+ 27 a 03 Outubro

Imagens ilustrativas!

Que a publicidade vem mudando já não é mais novidade. Mas a transformação do que poderia ser uma propaganda tradicional em um movimento para engajar consumidores nunca esteve tão em alta no Brasil. Levar os consumidores através da publicidade a tomar uma atitude provocada pela marca pode ser observado em vários exemplos atualmente. A tese é reforçada pela publicitária Suzana Apelbaum, que declarou recentemente: “o objetivo é fazer com que as pessoas sintam que não estão apenas comprando uma marca, mas se "juntem" à!ela à medida que!compartilha seus valores pessoais”. Uma das campanhas pioneiras foi a campanha Real Beleza da marca Dove, que promove a auto-estima e auto-aceitação de suas consumidoras. No início deste ano, “A Hora do Planeta” da WWF incentivou vários países a apagarem as luzes para combater as causas do aquecimento global. A marca Tang recentemente envolveu várias comunidades em uma “Brigada da Reciclagem”, e a Brastemp, em uma campanha que explora a atitude coletiva vem declarando que “a inspiração muda tudo” para estimular as pessoas a enxergarem a vida fora do óbvio. Nós concordamos. E adoramos!

Publimovimento

Page 4: Weekly Report 5+ 27 a 03 Outubro

Imagens ilustrativas!

Receitas gráficas Que gastronomia e arte sempre caminharam de

mãos dadas, nós já sabíamos. Mas em um mundo onde a quebra de padrões acontece o tempo todo e a busca da diferenciação é constante, a nova aliança de sucesso é cozinha e design gráfico, onde a criatividade é estimulada desde a receita até a hora de servir o prato. Os novos modelos podem até não ser os mais simples de entender o passo a passo mas certamente são a forma mais lúdica e divertida para colocar a mão na massa e enfrentar a cozinha de forma mais artística. Temos três ótimos exemplos: A IKEA lançou um livro esse mês chamado “Homemade is best” (“Caseiro é melhor”) onde ao invés de listinhas convencionais, os ingredientes são expostos e belíssimas fotos minimalistas. Outro livro que vale a pena ser destacado é o “The Geometry of Pasta” (Geometria da massa). Feito em parceria com o chef Jacob Kenedy e o ilustrador Caz Hildebran, as receitas são todas em preto e branco com ilustrações tipográficas sem nenhuma foto. Para finalizar o site They draw and cook, feito por receitas ilustradas por internautas, irá publicar um livro devido ao grande sucesso.

Page 5: Weekly Report 5+ 27 a 03 Outubro

Imagens ilustrativas!

Coletivando Se você tem usado a internet atualmente, com certeza já leu sobre, visitou ou utilizou um dos muitos sites de compras coletivas que surgiram recentemente. Esta tendência deslanchou não faz muito tempo, mas os primeiros sites que propuseram esta modalidade surgiram há uma década no Brasil, mas pela falta de segurança em realizar compras on line, não prosperaram. Hoje o cenário é outro: os ambientes de compra são seguros na web, houve uma explosão na quantidade de usuários em dez anos, e estes novos usuários tem o perfil da Geração Y. Alguns dos mais famosos e bem sucedidos são o Peixe Urbano, Clube Urbano e Zipme, mas há pelo menos outros vinte na mesma categoria, ou seja: comprar coletivamente virou moda. Mas a surpresa do método aplicado de um jeito um pouco diferente veio de uma turma de amigos do Rio de janeiro. Eles decidiram “coletivar” o show de uma banda internacional. Fizeram a cotação e as contas, chamaram 100 amigos para pagar R$ 200 cada, contrataram a banda sueca Miike Snow para um show na cidade e dividiram a renda da bilheteria. E aí? Ainda tem dúvidas de que não há nada melhor do que fazer juntos?

Page 6: Weekly Report 5+ 27 a 03 Outubro

Imagens ilustrativas!

Febre Stand Up

A febre de Stand-Up comedy está chegando no Brasil agora, mas esse formato de apresentação começou no século XIX. Ele se popularizou nos EUA com a chegada de programas como Saturday Night Live e The Tonight show. No Brasil não foi diferente, quem ainda não conhecia esse tipo de apresentação, com a popularidade de programas como Pânico na TV e CQC, agora conhece. Com o programa CQC no spotlight, artistas stand-up aproveitam essa tendência para fazer negócios. Marco Luque protagoniza campanhas publicitárias como a da CET e Transito Gentil da Porto Seguro com o seu personagem mais célebre. Diogo Portugal criou o Risorama, um evento conhecido mundialmente onde reúne os melhores comediantes stand-up do Brasil,que chega a ter um público de 15 mil pessoas por festival. Já Rafinha Bastos e Danilo Gentili estão abrindo seu próprio espaço em São Paulo, o Comedians, na rua Augusta, a mais badalada da cidade. Parece que fazer rir ao vivo virou mesmo um grande negócio.

Page 7: Weekly Report 5+ 27 a 03 Outubro

Este produto é distribuído gratuitamente pela Inspiral Consultoria e Gestão de Marcas. www.inspiral.com.br!


Top Related